mybest
Cartões Micro SD

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Armazenamento
  4. Top 10 Melhores Cartões de Memória Micro SD em 2024 (SanDisk e mais)
  • Top 10 Melhores Cartões de Memória Micro SD em 2024 (SanDisk e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cartões de Memória Micro SD em 2024 (SanDisk e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cartões de Memória Micro SD em 2024 (SanDisk e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cartões de Memória Micro SD em 2024 (SanDisk e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cartões de Memória Micro SD em 2024 (SanDisk e mais) 5

Top 10 Melhores Cartões de Memória Micro SD em 2024 (SanDisk e mais)

Os cartões de memória micro SD conseguem oferecer uma alta capacidade em uma peça extremamente compacta. Por isso, são ferramentas essenciais para complementar uma série de eletrônicos. Dos jogos no Nintendo Switch até máquinas fotográficas, passando por celulares e tablets. Existem opções para todos!

Mas, você sabe qual é o modelo certo para a sua necessidade? Para te ajudar a escolher o produto perfeito convidamos o Doutor em Computação Paulo Andrade para dar dicas exclusivas. Também montamos um top 10 melhores cartões de memória micro SD de marcas como SanDisk, Samsung e Lexar. Confira!

Atualizado em 13/03/2024
Paulo Andrade
Supervisão
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Com doutorado em computação aplicada e automação pela Universidade Federal Fluminense, Paulo Andrade já coordenou diversos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, jogos digitais, sistemas de informação, cinema e audiovisual, design gráfico e design de animação. Atualmente coordena cursos de graduação em engenharia da computação e ciência da computação. Paulo também atua como criador de conteúdo digital e já criou mais de 60 cursos online, atingindo mais de 300 mil alunos em 149 países. Além disso, também atua como diretor de tecnologia e planejamento da agência Bulks.ag. Conheça mais sobre o Paulo Andrade no Instagram, Linkedin, YouTube e em seu site.

Perfil de Paulo Andrade
Continue lendo
Eloene Cristine
Revisão
Revisora
Eloene Cristine

Sou formada em jornalismo, o que me ensinou a importância da pesquisa e de garantir a qualidade dos conteúdos que produzo. Hoje, atuo como redatora e revisora, e com a mybest tenho a oportunidade de aumentar ainda mais meus conhecimentos, explorando diversos temas e desenvolvendo aprendizados que vão bem além da minha formação original. Me dedico a estudar sobre diferentes assuntos, e tenho nos livros uma de minhas maiores fontes de conforto e felicidade. A arte em suas diferentes formas me encanta, e meu trabalho produzindo conteúdos tão diversos me diverte e me impele a melhorar cada dia mais.

Perfil de Eloene Cristine
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Saber se o Cartão Micro SD é Falso?

Supervisão
Supervisão

Prefira marcas conhecidas. Além disso, cheque se o preço é consistente com outros produtos do mercado com a mesma capacidade em GBs.

Como Saber se o Cartão Micro SD é Falso?

Sempre avalie o preço e a marca do cartão de memória. Se a marca é desconhecida ou com preço muito abaixo do praticado por outras marcas, duvide da qualidadeOs preço dos micro SDs de mesma capacidade variam muito nas lojas online, por isso desconfie de preços baixos de mais.


Um cartão falso pode causar travamentos e até perda de dados. É possível que contenham componentes alterados para dar a impressão que tem mais armazenamento. O resultado é que quando o espaço real esgota, o cartão dá erro de gravação e os dados que o equipamento tentar gravar serão perdidos.


A velocidade real entregue também costuma ser mais lenta que a anunciada, o que vai causar travamentos ou momentos de lentidão muito longos no seu aparelho. Por isso, fique sempre atento e adquira cartões de marcas confiáveis, nota fiscal e garantia de fábrica.

Como Escolher o Melhor Cartão de Memória Micro SD

Ao escolher o melhor cartão de memória micro SD é importante pensar no uso pretendido. Atualmente, o mercado oferece uma série de opções de capacidade e velocidade, além de cartões com especificações próprias para filmadores ou celulares, por exemplo. Para não errar na escolha, confira a seguir todos os detalhes!

1

Para Dispositivos Portáteis, Escolha a partir da Classe e Barramento do Cartão

Supervisão
Supervisão

As classes e os barramentos dos cartões determinam quais serão as taxas de transferência, gravação e leitura do seu cartão.

Pequenos em tamanho, gigantes em capacidade e velocidade! Ao escolher o melhor cartão de memória micro SD é preciso considerar sua velocidade de gravação e leitura, se é otimizado para aplicativos de celular e uma série de outros aspectos. Saiba os principais para cada tipo de usuário!

Para Armazenar seus Jogos no Videogame, Aposte em Barramento UHS-I ou UHS-II e Classe U1 ou U3

Supervisão
Supervisão

Seu cartão precisa ser lido a pelo menos 90MB/s para garantir que o jogo rode sem travar. Esses padrões garantem essa velocidade.

Para Armazenar seus Jogos no Videogame, Aposte em Barramento UHS-I ou UHS-II e Classe U1 ou U3
Não quer ver seus jogos favoritos travarem ou demorarem a carregar, certo? Então fique atento a velocidade de leitura dos melhores cartões de memória micro SD! Quanto maior ela for, mais rápido vai conseguir ler os arquivos armazenados.

Atualmente existem 4 barramentos: normal (12,5 MB/s), alta (25 MB/s), UHS-I (50 MB/s ou 104 MB/s) e UHS-II (156 MB/s ou 312 MB/s). A partir de 90 MB/s o cartão de memória já é considerado bastante veloz, sendo um bom valor mínimo para usar em consoles como o Nintendo Switch.


Outro aspecto importante é a velocidade de gravação. Nesse caso existem duas classificações que se adequam bem para o armazenamento de jogos. O U1, que oferece uma velocidade mínima de gravação de 10 MB/s, e o U3, de 30 MB/s. Lembrando que é importante confirmar qual a velocidade máxima suportada pelo seu console!

Para Expandir a Memória do Celular, Invista em Cartões A1 ou A2 com Velocidade Classe 10

Supervisão
Supervisão

O celular exige um cartão com leitura e gravação rápidas, como oferecem os cartões A1 ou A2.

Para Expandir a Memória do Celular, Invista em Cartões A1 ou A2 com Velocidade Classe 10

O uso de cartões micro SD em celulares exige uma capacidade de leitura e gravação contínua e em paralelo para executar aplicativos com velocidade e fluidez. Nesse caso o que importa são os IOPS (Input/output Operations Per Second), ou Operações de Entrada e Saída por Segundo.


Os cartões micro SDs com essa especificação são identificados com as siglas A1 e A2. Os cartões grafados com A1 operam em 1500 IOPS e o A2 em 4 mil IOPS. Você pode escolher seu micro SD A1 ou A2, mas para celulares, A1 já é suficiente. Busque A2 se pretende gravar vídeos UHD em seu celular.


Outro item importante é a velocidade de gravação. Em celulares o C10, ou classe 10, que grava em 10 MB/s, é uma ótima escolha. Nesses aparelhos ele consegue lidar até mesmo com uma gravação eficiente em Full HD! Para usos mais básicos, como armazenar fotos, é possível considerar opções mais simples, como o C4.
Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Um aparelho onde o uso dos cartões micro SD tem sido bastante comum são as câmeras de segurança. Esse é um produto que tem ficado cada vez mais barato e fácil de instalar em casa. Muitos usuários usam os cartões para armazenar as imagens captadas.

2

Para Câmeras Fotográficas, Escolha Cartões Micro SD com Velocidade de Gravação V30 a V90

Supervisão
Supervisão

Para não comprometer imagens durante a gravação, você precisa que seu cartão tenha velocidade de gravação de no mínimo 30MB/s.

Para Câmeras Fotográficas, Escolha Cartões Micro SD com Velocidade de Gravação V30 a V90
Fonte: img.br.my-best.com

Para quem busca o melhor cartão de memória micro SD para usar em câmeras fotográficas, a prioridade deve ser a velocidade de gravação. Isso porque, se comprar um modelo com uma capacidade inferior à necessária, é possível haver problemas, como falhas na gravação e a perda de momentos durante as filmagens.


Isso é ainda mais importante para quem faz gravações em 4K, 8K e 360°. Para gravar estes formatos, seu cartão precisa de alto armazenamento e desempenho. Nesses casos o ideal é investir em cartões entre V30 e V90, sendo que o primeiro transfere dados a no mínimo 30 MB/s e o último a 90 MB/s.

Para Longas Horas de Operação, Prefira Cartões Resistentes a Temperatura e À Prova D’água

Supervisão
Supervisão

A temperatura das câmeras tende a subir bastante durante operação e isso pode ocasionar danos ao cartão que podem comprometer seus arquivos.

Algumas câmeras profissionais acabam esquentando consideravelmente durante o uso. Isso pode ser prejudicial para os cartões de memória micro SD devido ao risco de danificar os circuitos internos. Nesses casos o ideal é investir em alternativas que sejam resistentes a altas temperaturas.


Outra resistência bastante interessante é o cartão ser à prova d’água ou resistente a impactosAmbos são interessantes seja onde for que vai utilizá-lo, já que garante maior segurança em caso de acidentes. Algumas marcas também oferecerem resistência a magnetismo e até raios X de aeroporto.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Como vivemos em um país com regiões muito quentes, o calor adicional da temperatura pode afetar o desempenho do dispositivo, justamente em função da incapacidade do cartão de memória em lidar com temperaturas elevadas. Se o equipamento esquenta, opte por cartões resistentes a altas temperaturas.

3

Para Usar o Cartão Por Vários Anos, Opte por Modelos com Garantia de Pelo Menos 1 Ano

Supervisão
Supervisão

Um período mais longo de garantia inspira confiança na marca e na qualidade do cartão.

Para Usar o Cartão Por Vários Anos, Opte por Modelos com Garantia de Pelo Menos 1 Ano

Os cartões de memória são atualizados com novas capacidades todo ano. Porém, se você pretende usar o mesmo cartão por mais tempo, a dica é investir em um cartão micro SD com garantia longa. Fique atento e escolha um cartão pelo menos 1 ano de garantia ou mais. 


No Brasil, a troca do produto pode dar trabalho e ser cara, pois muitas marcas são internacionais e não oferecem assistência no Brasil. Entretanto, uma garantia com assistência mais longa é um sinal de confiança na qualidade do produto que foi vendido para você.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cartões de Memória Micro SD

Vamos apresentar agora os 10 melhores cartões de memória micro SD disponíveis no mercado. Use as informações dadas na seção anterior para escolher o mais apropriado para você, considerando suas necessidades de uso, o aparelho onde será utilizado e o desempenho que você espera. Aproveite!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Capacidade
Outras Capacidades
Categoria de Capacidade
Classe
Barramento
Velocidade de Leitura
Velocidade de Gravação
Desempenho em Aplicativos
Resistência
Adaptador
Garantia
1

SANDISK

Cartão de Memória MicroSDXC SanDisk Ultra 128 GBSDSQUNS-128G-GN6MN

SANDISK  Cartão de Memória MicroSDXC SanDisk Ultra 128 GB 1

R$ 67,75

Lev. baixo

Preço Acessível para Rodar Aplicativos

128 GB

16, 32, 64, 256 e 512 GB

SDXC

C10 e U1

UHS-I

100 MB/s

Não informado

A1

Não informado

7 anos

2

WESTERN DIGITAL

Cartão de Memória Micro SD WD Purple 32 GBQD101

WESTERN DIGITAL Cartão de Memória Micro SD WD Purple 32 GB 1

R$ 58,90

Baixo

Projetada para Câmeras de Segurança

32 GB

64, 128 e 256 GB

SDHC

C10 e U1

UHS-I

100 MB/s

20 MB/s

Não informado

Variação de temperatura e umidade

3 anos

3

SAMSUNG

Cartão de Memória EVO Plus + Adaptador MicroSDXC 256 GBMB-MC256KA/AM

SAMSUNG Cartão de Memória EVO Plus + Adaptador MicroSDXC 256 GB 1

R$ 167,20

Médio

Alta Velocidade de Gravação para Smartphones

256 GB

64, 128 e 512 GB

SDXC

C10, V30 e U3

UHS-I

130 MB/s

Não informado

A2

À prova d'água, choque, vibrações, impacto, magnetismo, raio-X e temperaturas extremas

10 anos

4

SANDISK

Cartão de Memória MicroSDXC SanDisk Extreme 64 GBSDSQXA2-064G-GN6MA

SANDISK Cartão de Memória MicroSDXC SanDisk Extreme 64 GB 1

R$ 86,74

Lev. baixo

Capacidade para Usuários Básicos

64 GB

32, 128, 256, 400 e 512 GB

SDXC

V30 e U3

UHS-I

160 MB/s

90 MB/s

A2

À prova d'água, choque, vibrações, impacto, magnetismo, raio-X e temperaturas extremas

Vitalícia

5

SANDISK

Cartão de Memória MicroSDXC SanDisk Extreme Pro 256 GBSDSQXAO-256G-GN6MA

SANDISK  Cartão de Memória MicroSDXC SanDisk Extreme Pro 256 GB 1

R$ 387,00

Lev. alto

Excelente Cartão Micro SD em Desempenho

256 GB

32, 64, 128, 512 GB e 1 TB

SDXC

V30 e U3

UHS-I

200 MB/s

140 MB/s

A2

À prova d'água, choque, vibrações, impacto, magnetismo, raio-X e temperaturas extremas

Vitalícia

6

SANDISK

Cartão de Memória MicroSDXC SanDisk para Nintendo Switch - 512 GB‎SDSQXAO-512G-ANCZN

SANDISK Cartão de Memória MicroSDXC SanDisk para Nintendo Switch - 512 GB 1

R$ 484,50

Alto

Confiável e Rápido para Salvar Jogos

512 GB

64, 128, 256 e 1 TB

SDXC

Não informado

UHS-I

100 MB/s

90 MB/s

Não informado

Não informado

Vitalícia

7

PNY

Cartão de Memória Flash Elite-X MicroSDXC 256 GB‎P-SDU256U3100EX-GE

PNY Cartão de Memória Flash Elite-X MicroSDXC 256 GB 1

R$ 158,72

Médio

Melhor Desempenho para Câmeras e Drones

256 GB

128 GB

SDXC

C10, V30 e U3

UHS-I

100 MB/s

Não informado

A1

Não informado

Não informado

8

SAMSUNG

Cartão MicroSD PRO Plus Interno 128 GBMB-MD128SA/EU

SAMSUNG Cartão MicroSD PRO Plus Interno 128 GB 1

R$ 116,10

Médio

Altíssima Velocidade de Gravação

128 GB

256 GB

SDXC

V30 e U3

UHS-I

180 MB/s

130 MB/s

A2

À prova d'água, choque, vibrações, impacto, magnetismo, raio-X e temperaturas extremas

10 anos

9

LEXAR

Cartão de Memória High-Performance MicroSDXC BLUE Series 512 GBLSDMI512BBNL633A

LEXAR Cartão de Memória High-Performance MicroSDXC BLUE Series 512 GB 1

R$ 251,02

Lev. alto

Maior Capacidade para Câmeras e Smartphones

512 GB

32, 64, 128 e 256 GB

SDXC

C10, V30 e U3

UHS-I

100 MB/s

70 MB/s

A2

Não informado

10 anos

10

LEXAR

Cartão de Memória MicroSDXC Lexar PLAY 512 GB‎LMSPLAY512G-BNNNU

LEXAR Cartão de Memória MicroSDXC Lexar PLAY 512 GB 1

R$ 233,99

Lev. alto

Sem Delay ou Travamentos em Jogos

512 GB

128, 256 ou 1 TB

SDXC

V30 e U3

UHS-I

160 MB/s

100 MB/s

A2

Não informado

5 anos

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

SANDISK Cartão de Memória MicroSDXC SanDisk Ultra 128 GBSDSQUNS-128G-GN6MN

Cartão de Memória MicroSDXC SanDisk Ultra 128 GB 1
A Partir de:
R$ 67,75
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 67,75
Lev. baixo

Preço Acessível para Rodar Aplicativos

O cartão de memória micro SD SanDisk Ultra de 128 GB é uma ótima opção para usuários básicos. Embora não ofereça a maior velocidade de leitura, 100 MB/s, permite rodar aplicativos diretamente no aparelho celular sem muita dificuldade.

Além disso, os 128 GB são mais do que suficientes para os que desejam armazenar fotos e arquivos de forma segura nos seus aparelhos. Os aplicativos instalados dentro do cartão rodam de forma muito mais fluida do que em outros dispositivos que não contam com essas configurações específicas. Ótima escolha!

Capacidade128 GB
Outras Capacidades16, 32, 64, 256 e 512 GB
Categoria de CapacidadeSDXC
ClasseC10 e U1
BarramentoUHS-I
Velocidade de Leitura100 MB/s
Velocidade de GravaçãoNão informado
Desempenho em AplicativosA1
ResistênciaNão informado
Adaptador
Garantia7 anos
Este ranking foi útil para você?
No.2

WESTERN DIGITALCartão de Memória Micro SD WD Purple 32 GBQD101

A Partir de:
R$ 58,90
Baixo

Projetada para Câmeras de Segurança

Desenvolvido especialmente para ser usado em câmeras de segurança domésticas ou veiculares, este cartão SD representa um bom custo-benefício. Segundo vendedores online, ele funciona bem para gravação contínua, 24 h por dia e você pode comprá-lo com até 256 GB.

Ainda é informado que o cartão SD Western Digital tem resistência a variações de temperatura e umidade, algo interessante para uso externo. Se estiver em dúvida sobre qual é o armazenamento ideal para suas câmeras de vigilância, é só usar a calculadora da marca Intelbras, a Micocalc. Aproveite!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Capacidade32 GB
Outras Capacidades64, 128 e 256 GB
Categoria de CapacidadeSDHC
ClasseC10 e U1
BarramentoUHS-I
Velocidade de Leitura100 MB/s
Velocidade de Gravação20 MB/s
Desempenho em AplicativosNão informado
ResistênciaVariação de temperatura e umidade
Adaptador
Garantia3 anos
No.3

SAMSUNGCartão de Memória EVO Plus + Adaptador MicroSDXC 256 GBMB-MC256KA/AM

A Partir de:
R$ 167,20
Médio

Alta Velocidade de Gravação para Smartphones

O cartão SD Samsung EVO Plus tem várias características interessantes para usar em smartphones e dispositivos móveis. A primeira é ser Classe 10, que oferece boa velocidade de gravação, inclusive em conteúdo Ultra HD 4K. Ideal para celulares top de linha!

Outro ponto que surpreende é a resistência. A marca oferece 10 anos de garantia limitada para situações como água, queda, choque de temperatura, magnetismo e mais. Ainda é resistente a raio-X, um ponto importante para quem sempre passa pelo aeroporto. Supercompleto!

Capacidade256 GB
Outras Capacidades64, 128 e 512 GB
Categoria de CapacidadeSDXC
ClasseC10, V30 e U3
BarramentoUHS-I
Velocidade de Leitura130 MB/s
Velocidade de GravaçãoNão informado
Desempenho em AplicativosA2
ResistênciaÀ prova d'água, choque, vibrações, impacto, magnetismo, raio-X e temperaturas extremas
Adaptador
Garantia10 anos
No.4

SANDISKCartão de Memória MicroSDXC SanDisk Extreme 64 GBSDSQXA2-064G-GN6MA

A Partir de:
R$ 86,74
Lev. baixo

Capacidade para Usuários Básicos

Com incríveis 160 MB/s de velocidade de leitura e 4000 IOPS/s, o cartão de memória micro SD Sandisk Extreme é uma excelente pedida para quem busca um cartão potente para rodar aplicativos mais pesados, como editores de fotos e vídeos complexos.

E falando em vídeos, esse cartão de memória micro SD 64 GB também não deixa a desejar: a taxa de transferência de dados com classificação V30 grava e executa vídeos em 4K sem preocupações. Para finalizar, a capacidade de 64 GB é interessante para quem não precisa de tanto espaço para apps e arquivos.

Capacidade64 GB
Outras Capacidades32, 128, 256, 400 e 512 GB
Categoria de CapacidadeSDXC
ClasseV30 e U3
BarramentoUHS-I
Velocidade de Leitura160 MB/s
Velocidade de Gravação90 MB/s
Desempenho em AplicativosA2
ResistênciaÀ prova d'água, choque, vibrações, impacto, magnetismo, raio-X e temperaturas extremas
Adaptador
GarantiaVitalícia
No.5

SANDISK Cartão de Memória MicroSDXC SanDisk Extreme Pro 256 GBSDSQXAO-256G-GN6MA

A Partir de:
R$ 387,00
Lev. alto

Excelente Cartão Micro SD em Desempenho

Com velocidade de leitura de 200 MB/s e grande capacidade de armazenamento, o cartão de memória micro SD SanDisk processa vídeos Full HD, 4K, sem travamentos. Ele também possui a classificação de velocidade de vídeo V30.

Isso significa que ele está pronto para gravação de vídeo em 360°. Muito resistente, ele é à prova de água, choque, magnetismo, raio-X e temperaturas extremas. Assim, é ideal para os smartphones mais avançados, em especial para processar aplicativos mais pesados sem usar a memória interna do aparelho. 

Capacidade256 GB
Outras Capacidades32, 64, 128, 512 GB e 1 TB
Categoria de CapacidadeSDXC
ClasseV30 e U3
BarramentoUHS-I
Velocidade de Leitura200 MB/s
Velocidade de Gravação140 MB/s
Desempenho em AplicativosA2
ResistênciaÀ prova d'água, choque, vibrações, impacto, magnetismo, raio-X e temperaturas extremas
Adaptador
GarantiaVitalícia
No.6

SANDISKCartão de Memória MicroSDXC SanDisk para Nintendo Switch - 512 GB‎SDSQXAO-512G-ANCZN

A Partir de:
R$ 484,50
Alto

Confiável e Rápido para Salvar Jogos

Se a ideia é garantir o melhor cartão SD para seu Nintendo Switch, que tal escolher este modelo desenvolvido especialmente para esse uso? Segundo o site oficial da Nintendo, ele oferece alta velocidade de leitura e gravação, então você não terá problemas para salvar e executar seus jogos favoritos.

Por ter excelente procedência e a aprovação da marca, é um cartão SD confiável para armazenamento ao passo que você for conquistando novos níveis. Seus jogos e atualizações estarão lá quando preciso! Além disso, o cartão SD para Nintendo Switch possui garantia vitalícia. Mas seu preço é um pouco alto.

Capacidade512 GB
Outras Capacidades64, 128, 256 e 1 TB
Categoria de CapacidadeSDXC
ClasseNão informado
BarramentoUHS-I
Velocidade de Leitura100 MB/s
Velocidade de Gravação90 MB/s
Desempenho em AplicativosNão informado
ResistênciaNão informado
Adaptador
GarantiaVitalícia
No.7

PNYCartão de Memória Flash Elite-X MicroSDXC 256 GB‎P-SDU256U3100EX-GE

A Partir de:
R$ 158,72
Médio

Melhor Desempenho para Câmeras e Drones

Quem tem uma câmera fotográfica ou drone e precisa de um cartão SD que seja compatível com alta resolução de vídeos e fotos pode achar interessante esta opção. Ele tem desempenho V30 para gravação de vídeos 4K com 60 fps e 120 fps, além de vídeos em 360º.

Por ser Classe 10 e U3, também oferece transferência rápida para salvar e compartilhar o conteúdo. Caso deseje utilizá-lo no smartphone, a Classificação A1 otimiza o desempenho dos aplicativos. Considerando tudo isso, é um bom investimento para produtores de conteúdo ou profissionais!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Capacidade256 GB
Outras Capacidades128 GB
Categoria de CapacidadeSDXC
ClasseC10, V30 e U3
BarramentoUHS-I
Velocidade de Leitura100 MB/s
Velocidade de GravaçãoNão informado
Desempenho em AplicativosA1
ResistênciaNão informado
Adaptador
GarantiaNão informado
No.8

SAMSUNGCartão MicroSD PRO Plus Interno 128 GBMB-MD128SA/EU

A Partir de:
R$ 116,10
Médio

Altíssima Velocidade de Gravação

O cartão SD Samsung Pro Plus tem uma das maiores velocidades de gravação do mercado, até 130 MB/s, e Classe V30, grandes diferenciais para fotos e vídeos em 4K ou Full HD. Você pode usá-lo em seu smartphone, câmera, drones, consoles e muito mais.

Sua maior velocidade de leitura, 180 MB/s, é perfeita para ler seus jogos favoritos sem dificuldade para carregar. A marca garante resistência e garantia para várias condições extremas, como choques, mudanças de temperatura, água, magnetismo, raio-X e vibração. Um ótimo investimento!

Capacidade128 GB
Outras Capacidades256 GB
Categoria de CapacidadeSDXC
ClasseV30 e U3
BarramentoUHS-I
Velocidade de Leitura180 MB/s
Velocidade de Gravação130 MB/s
Desempenho em AplicativosA2
ResistênciaÀ prova d'água, choque, vibrações, impacto, magnetismo, raio-X e temperaturas extremas
Adaptador
Garantia10 anos
No.9

LEXARCartão de Memória High-Performance MicroSDXC BLUE Series 512 GBLSDMI512BBNL633A

A Partir de:
R$ 251,02
Lev. alto

Maior Capacidade para Câmeras e Smartphones

A Lexar tem um dos cartões SD mais vendidos na Amazon, com um ótimo preço por 512 GB de capacidade. O BLUE Series foi desenvolvido para melhor desempenho em conteúdo em Ultra HD ou 3D, com alta velocidade de gravação e leitura.

Apesar de não informar para quais condições o cartão SD de 512 GB ou outras capacidades é resistente, a Lexar afirma que o produto passa por testes extremos de qualidade e resistência. Assim, você pode ficar tranquilo ao utilizá-lo para salvar jogos, arquivos e vídeos. Clique nos links para saber mais!

Capacidade512 GB
Outras Capacidades32, 64, 128 e 256 GB
Categoria de CapacidadeSDXC
ClasseC10, V30 e U3
BarramentoUHS-I
Velocidade de Leitura100 MB/s
Velocidade de Gravação70 MB/s
Desempenho em AplicativosA2
ResistênciaNão informado
Adaptador
Garantia10 anos
No.10

LEXARCartão de Memória MicroSDXC Lexar PLAY 512 GB‎LMSPLAY512G-BNNNU

A Partir de:
R$ 233,99
Lev. alto

Sem Delay ou Travamentos em Jogos

Com design criativo, o Lexar Play é mais do que apenas um cartão SD bonito. Ele foi criado especialmente para jogos, vídeos e conteúdos que precisam de maior velocidade de leitura e gravação, evitando delays e travamentos.

Tanto é que as capacidades disponíveis começam em 128 GB até 1 TB, para caber tudo que você precisa, em qualquer resolução. Por fim, conta com o alto padrão de qualidade da Lexar. Confira as milhares de avaliações de compradores nos links a seguir e o prazo de importação para sua região.

Capacidade512 GB
Outras Capacidades128, 256 ou 1 TB
Categoria de CapacidadeSDXC
ClasseV30 e U3
BarramentoUHS-I
Velocidade de Leitura160 MB/s
Velocidade de Gravação100 MB/s
Desempenho em AplicativosA2
ResistênciaNão informado
Adaptador
Garantia5 anos

Perguntas Frequentes sobre Cartão de Memória Micro SD

Mesmo sendo pecinhas tão pequenas, os cartões micro SD possuem vários aspectos técnicos que os tornam complexos. Por isso, não é incomum que dúvidas surjam sobre o produto. Para solucionar as principais delas convidamos o Doutor em Computação Paulo Andrade para respondê-las. Confira!

É Possível Encontrar Bons Modelos de Cartões Micro SD com Preço Acessível?

É fácil encontrar cartões micro SD baratinhos, mas é preciso sempre desconfiar deles, porque é bastante provável que sejam falsificados. Uma dica interessante é comparar os valores em diferentes locais, incluindo a loja oficial, caso a marca tenha.


Se notar que o preço está muito abaixo da loja do fabricante, a chance de ele não ser original é bem grande. Além disso, é preciso lembrar que, quanto maior a capacidade de armazenamento do cartão micro SD maior será seu preço.

Cartão Micro SD Pirata Pode Estragar Meu Equipamento?

É difícil de acontecer, mas caso ele seja feito de um material ruim pode acabar oxidando dentro do seu equipamento. Quando isso acontece o local de conexão do cartão pode ser danificado, afetando a parte interna da câmera, celular, console e outros aparelhos, o que pode ser perigoso.

Meus Arquivos Estão Sendo Corrompidos! O que Pode Causar Isso?

Cartões antigos, que já foram utilizados muitas vezes, podem acabar apresentando problemas de contato, principalmente se o usuário costuma tirá-lo e colocá-lo várias vezes nos aparelhos. Pode depender também da qualidade do material e construção, tanto do equipamento quanto do cartão. Porém, isso não é comum de acontecer.

Outro motivo pode ser o cartão de memória micro SD não ser original. Nesses casos existe um alto risco de que os arquivos armazenados neles acabem sendo apagados ou corrompidos. Para impedir que isso aconteça é preciso conferir as dicas que demos logo no início do artigo!

Confira Também Outras Formas de Armazenamento

Se você busca outras formas de armazenamento, inclusive, para aparelhos específicos, como uma camera digital ou computador, dê uma olhadinha nesses 3 artigos que a mybest preparou para você. Neles, você encontra os melhores cartões SD, HDs externos e armazenamentos na nuvem. Clique nos links e confira!

Top 5 Melhores Cartões de Memória Micro SD

1º lugar: SANDISK Cartão de Memória MicroSDXC SanDisk Ultra 128 GBSDSQUNS-128G-GN6MN

2º lugar: WESTERN DIGITALCartão de Memória Micro SD WD Purple 32 GBQD101

3º lugar: SAMSUNGCartão de Memória EVO Plus + Adaptador MicroSDXC 256 GBMB-MC256KA/AM

4º lugar: SANDISKCartão de Memória MicroSDXC SanDisk Extreme 64 GBSDSQXA2-064G-GN6MA

5º lugar: SANDISK Cartão de Memória MicroSDXC SanDisk Extreme Pro 256 GBSDSQXAO-256G-GN6MA

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Armazenamento
  4. Top 10 Melhores Cartões de Memória Micro SD em 2024 (SanDisk e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.