mybest
Rações para Cachorros

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Pet Shop
  3. Produtos para Cachorros
  4. Top 10 Melhores Rações para Cachorro Filhote em 2024 (Golden, Hills e mais)
  • Top 10 Melhores Rações para Cachorro Filhote em 2024 (Golden, Hills e mais) 1
  • Top 10 Melhores Rações para Cachorro Filhote em 2024 (Golden, Hills e mais) 2
  • Top 10 Melhores Rações para Cachorro Filhote em 2024 (Golden, Hills e mais) 3
  • Top 10 Melhores Rações para Cachorro Filhote em 2024 (Golden, Hills e mais) 4
  • Top 10 Melhores Rações para Cachorro Filhote em 2024 (Golden, Hills e mais) 5

Top 10 Melhores Rações para Cachorro Filhote em 2024 (Golden, Hills e mais)

Não sabe qual ração para cão filhote escolher? Os filhotes precisam de cuidados com a alimentação dando atenção às proteínas, gorduras e fibras para um crescimento forte e DHA para um bom aprendizado. Entrevistamos a médica veterinária Paula Silvério para construir um guia com dicas comentadas!

Segundo a especialista, marcas como N&D, Biofresh e Guabi Natural possuem ótimas opções de ração para cachorro filhote. A seguir, vamos explicar como escolher e ainda apresentar um ranking com as 10 melhores rações para filhotes do mercado, com direito a dica uma extra após o ranking! Vamos lá?
Atualizado em 05/02/2024
Paula Silvério
Supervisão
Médica Veterinária
Paula Silvério

Veterinária com pós-graduação em endocrinologia, clínica médica e clínica cirúrgica de pequenos animais. Ela também tem o canal "Canal Planeta Animal" no Youtube, onde fala sobre assuntos variados do mundo pet e dá diversas dicas importantes para os tutores. Conheça mais sobre a veterinária no Instagram e YouTube.

Perfil de Paula Silvério
Continue lendo
Redação mybest
Revisão
mybest
Redação mybest

Produção de conteúdo baseada em curadoria de informação e análise de especialistas. A equipe de redação da mybest trabalha diariamente para fornecer a melhor experiência de escolha de produtos e serviços a mais de 2 milhões de usuários.

Perfil de Redação mybest
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher a Melhor Ração para Cachorro Filhote

Escolher uma ração para filhote de cachorro nem sempre é tarefa fácil. Mas, com as dicas a seguir, certamente ficará bem mais simples fazer essa escolha. Confira abaixo como avaliar cada um dos aspectos importantes de compra!

1

As Categorias das Rações São um Bom Indicativo de Qualidade

Existem 5 tipos principais de rações, que se diferem pela qualidade geral: Comercial, Standard, Premium, Super Premium e High Premium. Infelizmente, como não são fiscalizadas, não é possível confiar totalmente nestes selos embalagens. Veja abaixo mais detalhes sobre elas!

Para Nutrir com Mais Qualidade Escolha uma Ração Premium, Super Premium ou High Premium

Para Nutrir com Mais Qualidade Escolha uma Ração Premium, Super Premium ou High Premium

A ração Premium para filhotes é considerada intermediária quando se trata de preços e valores nutricionais. Assim, você pode esperar ingredientes com qualidade superior em comparação à ração econômica ou Standard. Mas ainda assim, não é livre de corantes, por exemplo.


Rações Super Premium geralmente possuem todos eles e, por isso, o preço é maior. Seus componentes de qualidade superior também melhoram a digestibilidade do alimento, potencializam a absorção de nutrientes, promovem a saciedade do animal e reduzem o odor e tamanho das fezes. 


Em termos de qualidade nutricional, as High Premium podem ser consideradas até mais nutritivas que as Super Premium, contando com composições livres de corantes e conservantes artificiais, além de gigantesca absorção de nutrientes que auxilia no crescimento do filhote.

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

As rações com qualidade melhor geralmente são mais caras, mas o animal precisará ingerir muito menos quantidade. É importante lembrar que, além da qualidade da proteína, alguns aditivos são importantes. O DHA, por exemplo, não costuma estar presente nas rações Standard.

Se Procura Preço Acessível Prefira a Ração Standard, com Mais Qualidade que a Comercial

Se Procura Preço Acessível Prefira a Ração Standard, com Mais Qualidade que a Comercial

As rações standards são inferiores as apresentadas até aqui. Isso por possuírem quantidades menores de proteínas, além de deixarem a desejar na qualidade dos ingredientes. Ainda assim, é uma ração acessível de qualidade superior a comercial.


O que as torna melhor são a presença de um pouco mais de proteína em relação a comercial, além de algumas opções livres de corantes. Essa é uma ração para cachorro filhote barata, que seria melhor que a comercial. Mas, ainda assim, seu cão futuramente pode precisar de uma suplementação.


As rações comerciais, também chamadas de rações econômicas, são as mais comuns. Elas são usadas por boa parte das pessoas que tem um pet em casa, já que possuem um preço mais acessível. Contudo, sua qualidade nutricional é reduzida, sendo produzidas com ingredientes de menor qualidade e conservantes.

2

Escolha a Ração Pelas Necessidades da Raça e Porte do Cachorro Filhote

Independente da raça ou porte, o principal para ração de filhote de cão é a sua composição. Assim mesmo, pensar no tamanho do pacote, formato dos grãos e desafios como lágrimas ácidas, vai te ajudar a fazer uma escolha assertiva. Confira!

Filhotes de Raça Pequena Precisam de Ração para Características Específicas

Filhotes de Raça Pequena Precisam de Ração para Características Específicas
Algumas raças de cachorros podem apresentar desafios específicos! Como o maltês e o shih-tzu, que desenvolvem lágrima ácida, o que irrita seus olhos. Nestes casos, existem rações que despigmentam a lágrima, mas não retiram a acidez.


Já no caso do buldogue, grãos de ração no formato de X incentivam que ele coma melhor, segundo estudos consultados pela especialista. Por fim, filhotes de cão de porte menor comem menos, logo vale a pena investir em pacotes menores de ração.


Também é importante ressaltar que o pacote de ração não deve ser armazenado por mais de 2 meses. Depois deste período, seus óleos começam a evaporar e a ração perde nutrientes. Dessa maneira, se seu filhote é de porte menor não vale a pena investir em pacotes de 15 kg, por exemplo.

Ração para Filhotes de Porte Grande: Invista em Pacotes Maiores

Ração para Filhotes de Porte Grande: Invista em Pacotes Maiores

Embora a raça não influencie nos nutrientes necessários, é preciso mais ração pra filhotes de pitbull do que para um de chihuahua, por exemplo. Isso pois mesmo filhotes seus estômagos serão maiores, por serem de raça grande. Assim, comprar pacotes de ração maiores para essas raças pode valer a pena.


Além disso, se procura uma ração para filhote de husky ou outro cachorro de porte grande esperando que ele cresça, é preciso paciência. Segundo a especialista, mesmo as raças grandes precisam de tempo para ficarem fortes e terem a alimentação suplementadas.

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

A indicação que eu dou é se importar mais com o porte do que qualquer coisa. O motivo é que filhotes menores tem um estômago muito pequeno, ou seja, a ração costuma durar bastante. Mas quando se trata de filhotes de um porte maior, acaba valendo mais a pena comprar muitos quilos de ração. O São-Bernardo é um bom exemplo. Se comprarmos só meio quilo de ração para ele, é provável que acabe tudo em um único dia.

3

Escolha uma Ração para Filhote com Pelo Menos 28,9% de Proteína para que Ele Cresça Forte

Escolha uma Ração para Filhote com Pelo Menos 28,9% de Proteína para que Ele Cresça Forte

As proteínas são essenciais para o organismo dos pets. Elas possuem duas funções fundamentais para que eles cresçam fortes e saudáveis: a função estrutural e a metabólica. A proteína de função estrutural atua na estrutura do corpo, garantindo a sustentação dos tecidos, como músculos, pele e unhas.

Já a de função metabólica está relacionada às reações químicas do organismo. Nesse caso, quando as proteínas catalisadoras entram em ação, elas aceleram e facilitam as reações no interior das células. Por fim, existem as proteínas transportadoras, como a hemoglobina.

Não há dúvida de que as proteínas são essenciais na dieta dos cães. Nas rações para filhote, a veterinária Paula Silvério indica produtos com pelo menos 28,9% de proteínas, mas a quantidade média ideal para filhotes é 35%, ressalta a especialista. Por isso, não deixe de conferir a tabela nutricional!

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

A proteína é muito importante para ajudar no desenvolvimento e crescimento de massa muscular magra. Isso é essencial para um crescimento forte e saudável. Portanto, prefira sempre rações com proteínas de boa qualidade na composição descrita no rótulo.

4

Rações com Média de 15% de Gorduras Garantem Mais Saúde para o Filhote

Rações com Média de 15% de Gorduras Garantem Mais Saúde para o Filhote
As gorduras boas como óleos de peixes e gorduras de aves são excelentes fontes de energia. Os ômegas 3 e 6, que são óleos encontrados nos peixes, linhaça e algas, controlam as reações inflamatórias, regulam o sistema imunológico, previnem o câncer e melhoram a função cardíaca, renal e cognitiva.

Tais gorduras também reduzem o risco do surgimento de doenças inflamatórias no intestino, de cálculo renal e auxiliam na digestão. Vale ressaltar que os ômegas são essenciais para o desenvolvimento dos filhotes como um todo, principalmente para a retina e o cérebro. 


Assim, sempre busque a presença de em média 15% de gorduras boas nas especificações de ingredientes das rações para filhote. Tenha certeza de que, ao optar por uma ração com esses ingredientes, seu cão crescerá com menos riscos de desenvolver doenças.

5

Rações para Cão Filhote Devem Ter ao Menos 1,1% de Fibras Para Oferecer Mais Saciedade

Rações para Cão Filhote Devem Ter ao Menos 1,1% de Fibras Para Oferecer Mais Saciedade

Na ração para cachorro filhote as fibras são o que geram saciedade e regulação do intestino. Como o volume de ração consumida pelo animal é pequeno, as fibras são muito importantes para gerar saciedade. Quanto maior a concentração de fibra na ração, menos ele precisará ingerir para se manter.


As fibras também atuam na regulação intestinal do animal, fazendo com que suas fezes fiquem mais amolecidas, sendo muito importantes para a digestão. Em relação à porcentagem indicada, ela pode ser de 1,1% até 6,4%. Geralmente, as melhores rações têm mais fibras do que as rações econômicas.

6

Proteínas, Gorduras, Fibras e Cálcio Devem Vir de Ingredientes de Qualidade

Proteínas, Gorduras, Fibras e Cálcio Devem Vir de Ingredientes de Qualidade

Filhotes de cachorro precisam de uma série de nutrientes para crescerem fortes e saudáveis. A proteína de origem animal, boi ou frango, são as mais indicadas. Além disso, podem acontecer adição de algumas vitaminas extras, como A e D, que são mais difíceis de conseguir de forma natural.


A especialista ressalta que algumas rações standards podem ser feitas a base de milho e utilizar basicamente vísceras como proteínas. Por outro lado, algumas rações super premium podem usar proteínas nobres, como cordeiro. Também é preciso reforçar a atenção as gorduras!


As gorduras boas, que fornecem energia e auxiliam na digestão, podem ser encontradas em linhaça, algas, óleos de girassol ou canola. Além disso, os filhotes precisam de cálcio para desenvolverem ossos fortes e DHA para um bom aprendizado!

7

Busque Rações Naturais, Livres de Conservantes e Corantes e Evite Doenças no Cãozinho

Busque Rações Naturais, Livres de Conservantes e Corantes e Evite Doenças no Cãozinho

Muitas empresas incluem conservantes e antioxidantes, como BHA e BHT, para preservar a ração e evitar sua oxidação. Contudo, esses aditivos podem não ser tão seguros. O BHA pode causar câncer por provocar modificações que iniciam a mutagênese, gerando assim DNA cancerígenos, segundo estudos.


Em relação ao BHT, não há estudos suficientes que indiquem o mesmo indício cancerígeno. Mas tudo leva a crer que ele age da mesma maneira que o BHA. Além disso, ambos podem causar problemas renais e diminuir a absorção de vitaminas, como A e D.


Já o corante geralmente é usado para dar a ração uma aparência que lembre ao tutor carnes e vegetais. Contudo, o uso dos corantes pode causar os mesmos problemas dos conservantesAs alergias são as reações mais comuns, ainda mais quando se trata de filhotes de cachorros.

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

Alguns filhotes podem ter alergia extrema a algum tipo de componente, como algum tipo de conservante ou corante, por exemplo. A reação que os animais terão serão vômitos frequentes sempre que comerem a ração. Porém, a maioria dos animais só vão começar a apresentar sintomas a longo prazo.

Por exemplo, há vezes em que as coceiras excessivas dos animais não são causadas por pulgas ou carrapatos, sendo causados por uma alergia vinda de conservantes e corantes presentes na ração. Alguns estudos relacionam câncer intestinal com corantes e conservantes. Ainda não há comprovação, mas é preciso estar atento. 

8

Ração com Transgênicos Também Pode Ser uma Boa Opção para o Filhote

Ração com Transgênicos Também Pode Ser uma Boa Opção para o Filhote

Os transgênicos são ingredientes polêmicos e dividem opiniões. Mas não é preciso evitá-los. Antes de tudo, é preciso entender o que ele é e qual sua função. Ele é obtido a partir da produção em larga escala de vegetais geneticamente modificados, como forma de se tornar resistente a certos agrotóxicos.


Vale citar que não existem pesquisas específicas sobre os efeitos dos transgênicos na alimentação dos animais e a maioria das rações possui transgênicos em sua composição. No entanto, também existem marcas que oferecem opções sem eles.

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

Existem rações muito boas que possuem ingredientes transgênicos. O que ocorre é que, hoje em dia, estão focando mais no natural, ou seja, na questão de não haver agrotóxicos. Porém, o ingrediente transgênico não é nada que possa mudar o produto final. Ele irá entregar para o tutor a mesma coisa que o produto natural. É uma questão de se adequar a como as coisas funcionam hoje em dia.

9

Para que o Filhote não Fique Muito Exigente Prefira Sabores Simples Como Frango e Boi

Para que o Filhote não Fique Muito Exigente Prefira Sabores Simples Como Frango e Boi

Em geral, a especialista ressalta que os filhotes não são exigentes com sabor. Porém, quanto mais ricas em proteína, mais atrativa ela se torna ao filhote. O ideal é acostumá-los a proteínas simples como frango e boi, para que o cãozinho não se torne exigente.


Dessa maneira, os tutores não terão dificuldade em possíveis alterações na alimentação no futuro. Caso o filhote não esteja consumindo a ração, o mais provável é que esteja doente ou consumindo muitos petiscos entre (ou junto) as refeições, o que naturalmente diminui seu apetite.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Rações para Cachorro Filhote

A seguir, vamos apresentar as 10 melhores rações para filhotes disponíveis no mercado. Nosso ranking inclui produtos das melhores marcas e, também, alternativas com ótimo custo-benefício. São tantas opções que seu cãozinho não vai enjoar nunca!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Idade Recomendada
Porte do Cão
Proteína Bruta
Fibras
Gorduras
Principais Ingredientes
Componentes Extras
Condroitina
Glucosamina
Taurina
Livre de
Conservantes
Embalagem
Redução de Odor
Outras Embalagens
Sabor
Energia Metabolizável
1

ADIMAX

Ração Fórmula Natural Filhotes Super Premium

ADIMAX Ração Fórmula Natural Filhotes Super Premium 1

R$ 168,65

Lev. alto

Composição com Carne Fresca

Super premium

Raças mini e pequenas

28%

3%

14%

Não informado

Farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, farelo de trigo, farinha de torresmo, grão de linhaça, óleo de aves, óleo de salmão, hidrolisado de fígado de aves e suíno, frutas e vegetais desidratados

Corantes

7,5 kg

1 kg, 2,5 kg e 15 kg

Frango

2

PREMIERPET

Ração PremieR Formula Grandes e Gigantes Filhotes Frango 15 kg

PREMIERPET Ração PremieR Formula Grandes e Gigantes Filhotes Frango 15 kg 1

R$ 240,43

Alto

Ração para o Seu American Bully Filhote

Super Premium

Raças grandes

29%

3%

13%

Farinha de vísceras de frango, glúten de milho, grão de milho, quirera de arroz, polpa desidratada de beterraba e mais

Ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cobre, colina, ferro, iodo, manganês, zinco, niacina, selênio, zinco e vitaminas A, B1, B12, B2, B6, C, D3, E e K3

Corantes

15 kg

Não

Frango

3

GRANPLUS

Ração para Cães Filhotes Mini Menu Frango e Arroz (10,1 kg)

GRANPLUS Ração para Cães Filhotes Mini Menu Frango e Arroz (10,1 kg) 1

R$ 129,51

Médio

Premium Sabor Frango e Arroz

Super Premium

Raças mini e pequenas

27%

3%

12%

Farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, grão de milho1, farelo de glúten de milho-601, grão de sorgo, feijão bandinha2, óleo de aves, óleo de peixe refinado e óleo de linhaça

Ácido fólico, ácido pantotênico, cálcio, biotina, cobre, colina, ferro, iodo, manganês, selênio, potássio, zinco, e vitaminas A, B1, B2, B6, B12, D3, E e K3, extrato de yucca e Ômegas 3

Corantes

10,1 kg

1 e 3 kg

Frango e arroz

4

NESTLÉ

Ração Purina Alpo para Filhotes

NESTLÉ Ração Purina Alpo para Filhotes  1

R$ 17,62

Baixo

Para Filhotes de Todos os Portes

Não informado

Todos

21%

5%

9%

Milho integral moído, farelo de glúten de milho-21, farelo de soja, quirera de arroz, farinha de carne e ossos de bovino, farinha de vísceras de aves e mais

Vitaminas A, D3, E, K3, B1, B2, niacina, pantotenato de cálcio, B6, biotina, ácido fólico, B12, cloreto de colina, sulfato de zinco, sulfato ferroso, sulfato de manganês, sulfato de cobre, iodato de cálcio, selenito de sódio

Corantes

1 kg

10 kg

Frango, carne e leite

5

PEDIGREE

Ração Seca Filhote Sabor Carne, Frango e Cereais

PEDIGREE Ração Seca Filhote Sabor Carne, Frango e Cereais 1

R$ 126,96

Médio

Reduz a Formação do Tártaro

Standard

Médio e grande

25%

4%

10%

Farinha de subprodutos de frango, farinha de carne e ossos de bovinos, glúten de milho, milho integral moído, gordura de aves, óleo de peixe refinado, parede celular de levedura (prebiótico - mos), leite em pó integral, farelo de soja e hidrolisado de fígado de ave e suíno

Ácido fólico, ácido pantotênico, cálcio, biotina, cobre, colina, ferro, iodo, manganês, niacina, selênio, potássio, zinco, e vitaminas A, B1, B2, B6, B12, D3 e E; Ômega 6

Corantes

10 kg

900 g, 2,7, 15 e 18 kg

Carne, frango e cereais

6

PREMIER PET

Ração GoldeN Fórmula Cães Filhotes

PREMIER PET Ração GoldeN Fórmula Cães Filhotes 1

R$ 60,99

Lev. baixo

Enriquecida com DHA

Premium

Todos

27%

3,25%

12%

Farinha de vísceras de frango, farinha de carne, glúten e grão de milho, quirera de arroz, polpa de beterraba, farelo de arroz desengordurado, gordura de frango, gordura suína, óleo de peixe e hidrolisado de suíno e frango

Ácido fólico, ácido pantotênico, cálcio, biotina, cobre, colina, ferro, iodo, manganês, niacina, selênio, potássio, zinco, e vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D3, E e K3, extrato de yucca e ômega 3 e 6

Corantes

3 kg

15 kg

Carne e arroz

7

BAW WAW

Ração Baw Waw Natural Pro

BAW WAW Ração Baw Waw Natural Pro 1

R$ 80,91

Lev. baixo

Com Ingredientes Naturais e sem Corantes

Premium

Todos

27%

3%

13%

Farinha de carne e ossos, farinha de vísceras de aves, milho integral moído, quirera de arroz, farelo de glúten de milho-60, levedura de cerveja, polpa de beterraba, semente de linhaça, farinha de algas, óleo de frango e óleo de peixe,

Ácido fólico, ácido pantotênico, cálcio, biotina, cobre, colina, ferro, iodo, manganês, niacina, selênio, potássio, zinco, e vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D, E e K3; extrato de yucca

Corantes e aromatizantes artificiais

Não informado

6 kg

1 e 6 kg

Frango e arroz

8

PET FOOD SOLUTION

Ração Premium Especial Allcanis Filhote e Fêmeas em Lactação

PET FOOD SOLUTION Ração Premium Especial Allcanis Filhote e Fêmeas em Lactação 1

R$ 154,99

Médio

Para Filhotes, Fêmeas Gestantes e Lactantes

Premium

Todos

26%

3%

11%

Farinha de vísceras de aves, farinha de carne e quirera de arroz

Biotina, vitaminas A, D3, B1, B2, B6, B12, E e K3, niacina, ômegas 3 e 6, extrato de yucca, colina, ácido fólico, BHT, cobre e ferro

Corantes

Não informado

15 kg

3 e 10 kg

Frango, carne e arroz

9

PURINA

Ração Dog Chow Filhotes Raças Médias e Grandes

PURINA Ração Dog Chow Filhotes Raças Médias e Grandes 1

R$ 177,10

Lev. alto

Com Mix de Antioxidantes, Vitaminas e Minerais

Não informado

Médios e grandes

26%

3,5%

10%

Grão de milho, farinha de carne e ossos de bovino, farinha de vísceras de aves (frango), farinha de pena hidrolisada, farelo de soja, farelo de glúten de milho, quirera de arroz

Vitaminas A, D3, E, K3, B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12, C, cloreto de colina), sulfato de zinco monohidratado, sulfato ferroso, sulfato de manganês, sulfato de cobre, iodato de cálc

Corantes

15 kg

1 kg, 3 kg e 10 kg

Carne, frango e arroz

10

CHRONOS PET

Chronos Pet Filhotes Raças Grandes

CHRONOS PET Chronos Pet Filhotes Raças Grandes 1

R$ 237,90

Médio

Nutrição Precisa para Diversos Benefícios

Super premium

Filhotes

Grande

28%

2,5%

13%

Farinha de vísceras de aves, óleo de salmão, óleo de vísceras de aves, quirera de arroz e mais

Extrato de yucca e hexametafosfato de sódio

Corantes e transgênicos

12 kg

Não

Frango

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

ADIMAXRação Fórmula Natural Filhotes Super Premium

Ração Fórmula Natural Filhotes Super Premium 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 168,65
Lev. alto
A Partir de:
R$ 168,65
Lev. alto

Composição com Carne Fresca

Desenvolvida por médicos veterinários, a ração Fórmula Natural utiliza, segundo o fabricante, o que há de mais avançado em nutrição de cães e gatos. Muito nutritiva, utiliza carne fresca e fontes especiais de carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, como frutas e vegetais.

A ração para filhotes é formulada como um alimento completo, proporcionando um crescimento saudável, com filhotes com o sistema imunológico fortalecido e bom funcionamento do organismo. Além disso, a ração é saborosa, com excelente índice de aceitação entre cães

TipoSuper premium
Idade Recomendada
Porte do CãoRaças mini e pequenas
Proteína Bruta28%
Fibras3%
Gorduras14%
Principais IngredientesNão informado
Componentes ExtrasFarinha de vísceras de aves, quirera de arroz, farelo de trigo, farinha de torresmo, grão de linhaça, óleo de aves, óleo de salmão, hidrolisado de fígado de aves e suíno, frutas e vegetais desidratados
Condroitina
Glucosamina
Taurina
Livre deCorantes
Conservantes
Embalagem7,5 kg
Redução de Odor
Outras Embalagens1 kg, 2,5 kg e 15 kg
SaborFrango
Energia Metabolizável
Este ranking foi útil para você?
No.2

PREMIERPETRação PremieR Formula Grandes e Gigantes Filhotes Frango 15 kg

A Partir de:
R$ 240,43
Alto

Ração para o Seu American Bully Filhote

A PremieRpet apresenta uma ração desenvolvida para cachorros filhotes de porte grande, como o American Bully. Sua formulação é ideal para cães de até 18 meses, proporcionando nutrientes para um crescimento equilibrado e fortalecendo músculos, ossos e articulações.


Segundo o fabricante, essa ração possui uma formulação especial, cientificamente desenvolvida para atender às necessidades de raças grandes e gigantes, como o crescimento acelerado, reduzindo a predisposição ao aparecimento de doenças articulares.

TipoSuper Premium
Idade Recomendada
Porte do CãoRaças grandes
Proteína Bruta29%
Fibras3%
Gorduras13%
Principais IngredientesFarinha de vísceras de frango, glúten de milho, grão de milho, quirera de arroz, polpa desidratada de beterraba e mais
Componentes ExtrasÁcido fólico, ácido pantotênico, biotina, cobre, colina, ferro, iodo, manganês, zinco, niacina, selênio, zinco e vitaminas A, B1, B12, B2, B6, C, D3, E e K3
Condroitina
Glucosamina
Taurina
Livre deCorantes
Conservantes
Embalagem15 kg
Redução de Odor
Outras EmbalagensNão
SaborFrango
Energia Metabolizável
No.3

GRANPLUSRação para Cães Filhotes Mini Menu Frango e Arroz (10,1 kg)

A Partir de:
R$ 129,51
Médio

Premium Sabor Frango e Arroz

A ração para cães filhotes Mini Menu Frango e Arroz da GrandPlus possui níveis adequados de nutrientes essenciais para a saúde do seu filhote, sendo considerada uma ração Super Premium. Além disso, apresenta extrato de Yucca, que contribui para a redução do odor das fezes.


Para complementar, a presença de fibras e prebiótico MOS auxilia na saúde intestinal do animal, enquanto o ômega 3 favorece o desenvolvimento da visão e do sistema nervoso. Segundo a marca, o tamanho mini da ração facilita a correta mastigação do alimento.

TipoSuper Premium
Idade Recomendada
Porte do CãoRaças mini e pequenas
Proteína Bruta27%
Fibras3%
Gorduras12%
Principais IngredientesFarinha de vísceras de aves, quirera de arroz, grão de milho1, farelo de glúten de milho-601, grão de sorgo, feijão bandinha2, óleo de aves, óleo de peixe refinado e óleo de linhaça
Componentes ExtrasÁcido fólico, ácido pantotênico, cálcio, biotina, cobre, colina, ferro, iodo, manganês, selênio, potássio, zinco, e vitaminas A, B1, B2, B6, B12, D3, E e K3, extrato de yucca e Ômegas 3
Condroitina
Glucosamina
Taurina
Livre deCorantes
Conservantes
Embalagem10,1 kg
Redução de Odor
Outras Embalagens1 e 3 kg
SaborFrango e arroz
Energia Metabolizável
No.4

NESTLÉRação Purina Alpo para Filhotes

A Partir de:
R$ 17,62
Baixo

Para Filhotes de Todos os Portes

Segundo o fabricante, a ração Purina Alpo é indicada para cachorros filhotes de todos os tamanhos, desde os mini até os gigantes. Possui uma formulação especialmente desenvolvida para garantir boa digestão ao seu melhor amigo, contendo nutrientes e ingredientes de alta qualidade.

Disponível nos sabores carne, frango e arroz, conforme indicado nos links, ela apresenta um mix de antioxidantes, vitaminas e minerais para promover mais saúde e qualidade de vida ao seu filhote. Trata-se de um alimento 100% completo e balanceado.

Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoNão informado
Idade Recomendada
Porte do CãoTodos
Proteína Bruta21%
Fibras5%
Gorduras9%
Principais IngredientesMilho integral moído, farelo de glúten de milho-21, farelo de soja, quirera de arroz, farinha de carne e ossos de bovino, farinha de vísceras de aves e mais
Componentes ExtrasVitaminas A, D3, E, K3, B1, B2, niacina, pantotenato de cálcio, B6, biotina, ácido fólico, B12, cloreto de colina, sulfato de zinco, sulfato ferroso, sulfato de manganês, sulfato de cobre, iodato de cálcio, selenito de sódio
Condroitina
Glucosamina
Taurina
Livre deCorantes
Conservantes
Embalagem1 kg
Redução de Odor
Outras Embalagens10 kg
SaborFrango, carne e leite
Energia Metabolizável
No.5

PEDIGREERação Seca Filhote Sabor Carne, Frango e Cereais

A Partir de:
R$ 126,96
Médio

Reduz a Formação do Tártaro

A ração para cães filhotes de raças médias e grandes da Pedigree é considerada Premium. A marca promete todos os nutrientes necessários para um filhote estar saudável e protegido. Destaque para a presença de vitaminas e minerais nessa ração, ideais para mantê-lo forte e saudável.


Além disso, as fibras naturais auxiliam na digestão, enquanto o cálcio contribui para o crescimento. Outra vantagem dessa ração para cachorro filhote Premium é a sua textura que ajuda a reduzir a formação de tártaro, mantendo os dentes e as gengivas dos filhotes saudáveis.

TipoStandard
Idade Recomendada
Porte do CãoMédio e grande
Proteína Bruta25%
Fibras4%
Gorduras10%
Principais IngredientesFarinha de subprodutos de frango, farinha de carne e ossos de bovinos, glúten de milho, milho integral moído, gordura de aves, óleo de peixe refinado, parede celular de levedura (prebiótico - mos), leite em pó integral, farelo de soja e hidrolisado de fígado de ave e suíno
Componentes ExtrasÁcido fólico, ácido pantotênico, cálcio, biotina, cobre, colina, ferro, iodo, manganês, niacina, selênio, potássio, zinco, e vitaminas A, B1, B2, B6, B12, D3 e E; Ômega 6
Condroitina
Glucosamina
Taurina
Livre deCorantes
Conservantes
Embalagem10 kg
Redução de Odor
Outras Embalagens900 g, 2,7, 15 e 18 kg
SaborCarne, frango e cereais
Energia Metabolizável
No.6

PREMIER PETRação GoldeN Fórmula Cães Filhotes

A Partir de:
R$ 60,99
Lev. baixo

Enriquecida com DHA

Essa é uma das versões mais clássicas de ração da marca Premier, sendo elaborada de forma especial para atender filhotes de todos os portes. Entre os seus componentes é possível encontrar vitaminas, proteínas, antioxidantes e cálcio, promovendo um crescimento saudável.


Caso você queira experimentar essa ração, indicamos nos links o pacote com 3 kg, mas é possível encontrar o pacote com 15 kg, que apresenta um excelente custo-benefício. Feita para oferecer saúde oral e um intestino saudável. Conta também com DHA e proteína de qualidade elevada.

TipoPremium
Idade Recomendada
Porte do CãoTodos
Proteína Bruta27%
Fibras3,25%
Gorduras12%
Principais IngredientesFarinha de vísceras de frango, farinha de carne, glúten e grão de milho, quirera de arroz, polpa de beterraba, farelo de arroz desengordurado, gordura de frango, gordura suína, óleo de peixe e hidrolisado de suíno e frango
Componentes ExtrasÁcido fólico, ácido pantotênico, cálcio, biotina, cobre, colina, ferro, iodo, manganês, niacina, selênio, potássio, zinco, e vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D3, E e K3, extrato de yucca e ômega 3 e 6
Condroitina
Glucosamina
Taurina
Livre deCorantes
Conservantes
Embalagem3 kg
Redução de Odor
Outras Embalagens15 kg
SaborCarne e arroz
Energia Metabolizável
No.7

BAW WAWRação Baw Waw Natural Pro

A Partir de:
R$ 80,91
Lev. baixo

Com Ingredientes Naturais e sem Corantes

A ração Baw Raw para cachorros filhotes é um produto do tipo Premium que se diferencia por oferecer uma fórmula com diversos ingredientes naturais. Entre eles, beterraba, arroz, milho e semente de linhaça. O alimento também é rico em DHA, que auxilia no crescimento saudável do seu pet.


Com sabor de carne e arroz, o produto possui uma ótima taxa de proteínas e conta também com gorduras boas, como os ômegas 3 e 6, que auxiliam em diversas funções vitais do pet. Também contém prebiótico, que promove a saúde intestinal para aproveitamento dos nutrientes.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoPremium
Idade Recomendada
Porte do CãoTodos
Proteína Bruta27%
Fibras3%
Gorduras13%
Principais IngredientesFarinha de carne e ossos, farinha de vísceras de aves, milho integral moído, quirera de arroz, farelo de glúten de milho-60, levedura de cerveja, polpa de beterraba, semente de linhaça, farinha de algas, óleo de frango e óleo de peixe,
Componentes ExtrasÁcido fólico, ácido pantotênico, cálcio, biotina, cobre, colina, ferro, iodo, manganês, niacina, selênio, potássio, zinco, e vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D, E e K3; extrato de yucca
Condroitina
Glucosamina
Taurina
Livre deCorantes e aromatizantes artificiais
ConservantesNão informado
Embalagem6 kg
Redução de Odor
Outras Embalagens1 e 6 kg
SaborFrango e arroz
Energia Metabolizável
No.8

PET FOOD SOLUTIONRação Premium Especial Allcanis Filhote e Fêmeas em Lactação

A Partir de:
R$ 154,99
Médio
A Partir de:
R$ 154,99
Médio

Para Filhotes, Fêmeas Gestantes e Lactantes

Essa é uma ração premium para filhotes de cachorro e para fêmeas no terço final da gestação ou que estão amamentando. Um dos diferenciais desse alimento é o teor de 27% de proteínas. Além disso, conta com o extrato de yucca, que reduz o odor das fezes.


Para contribuir com a beleza da pelagem, entre os componentes também estão o ômega 3, o ômega 6 e a biotina. Isso, sem falar que a fórmula é enriquecida com vitaminas e minerais. Tudo isso contribui para uma energia adequada nessa fase de desenvolvimento. Compre já!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoPremium
Idade Recomendada
Porte do CãoTodos
Proteína Bruta26%
Fibras3%
Gorduras11%
Principais IngredientesFarinha de vísceras de aves, farinha de carne e quirera de arroz
Componentes ExtrasBiotina, vitaminas A, D3, B1, B2, B6, B12, E e K3, niacina, ômegas 3 e 6, extrato de yucca, colina, ácido fólico, BHT, cobre e ferro
Condroitina
Glucosamina
Taurina
Livre deCorantes
ConservantesNão informado
Embalagem15 kg
Redução de Odor
Outras Embalagens3 e 10 kg
SaborFrango, carne e arroz
Energia Metabolizável
No.9

PURINARação Dog Chow Filhotes Raças Médias e Grandes

A Partir de:
R$ 177,10
Lev. alto

Com Mix de Antioxidantes, Vitaminas e Minerais

A ração para cachorro filhote da Dog Chow contribui para o desenvolvimento saudável desde a primeira refeição do seu pet. Sua formulação traz uma mistura especial de antioxidantes, vitaminas e minerais que ajudam a aumentar a qualidade de vida do seu filhote.


Essa composição nutritiva fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças e outras complicações, além de atuar no fortalecimento de músculos e ossos. Com prebióticos naturais, equilibra a flora intestinal, sendo ainda rico em ômega 6 e 3.

TipoNão informado
Idade Recomendada
Porte do CãoMédios e grandes
Proteína Bruta26%
Fibras3,5%
Gorduras10%
Principais IngredientesGrão de milho, farinha de carne e ossos de bovino, farinha de vísceras de aves (frango), farinha de pena hidrolisada, farelo de soja, farelo de glúten de milho, quirera de arroz
Componentes ExtrasVitaminas A, D3, E, K3, B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12, C, cloreto de colina), sulfato de zinco monohidratado, sulfato ferroso, sulfato de manganês, sulfato de cobre, iodato de cálc
Condroitina
Glucosamina
Taurina
Livre deCorantes
Conservantes
Embalagem15 kg
Redução de Odor
Outras Embalagens1 kg, 3 kg e 10 kg
SaborCarne, frango e arroz
Energia Metabolizável
No.10

CHRONOS PETChronos Pet Filhotes Raças Grandes

A Partir de:
R$ 237,90
Médio

Nutrição Precisa para Diversos Benefícios

A ração para filhotes Chronos Pet possui, segundo o fabricante, uma formulação precisa para oferecer ao seu filhote de raça grande uma nutrição equilibrada desde os seus primeiros meses de vida. Isso atende a todas as necessidades de vitaminas, minerais e demais nutrientes do pet.


Ainda conforme a marca, as receitas utilizam uma tecnologia nutricional avançada, sem substituição de ingredientes. Portanto, a Chronos pontua que elas trazem diversos benefícios ao pet, como a prevenção da obesidade, menor acúmulo de tártaro, fortalecimento das articulações e pelagem brilhante e saudável.

TipoSuper premium
Idade RecomendadaFilhotes
Porte do CãoGrande
Proteína Bruta28%
Fibras2,5%
Gorduras13%
Principais IngredientesFarinha de vísceras de aves, óleo de salmão, óleo de vísceras de aves, quirera de arroz e mais
Componentes ExtrasExtrato de yucca e hexametafosfato de sódio
Condroitina
Glucosamina
Taurina
Livre deCorantes e transgênicos
Conservantes
Embalagem12 kg
Redução de Odor
Outras EmbalagensNão
SaborFrango
Energia MetabolizávelNão informado

Como Dar Ração para Cachorro Filhote?

Como Dar Ração para Cachorro Filhote?

A quantidade de vezes que o filhote deve ser alimentado por dia é uma questão polêmica. Se alguns dizem 3 vezes ao dia, outros também dizem que jejum é ótimo para o filhote. Entretanto, a indicação clássica é realmente 3 vezes ao dia e tirar a ração se ele não comer tudo.


O motivo de tirar a ração é que o filhote não se acostume a ter comida a qualquer hora, e mantenha seu apetite educado. Isso ajuda o tutor a mantê-lo educado e no peso ideal. Reforçamos também a importância de dar a ração pura ao filhote! Caso queira dar algo a mais, prefira oferecer como petisco!

Perguntas Frequentes sobre Rações para Cachorros Filhotes

Perguntas Frequentes sobre Rações para Cachorros Filhotes

A escolha de qual a melhor ração para cachorro filhote pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes e perguntamos para a médica veterinária Paula Silvério. Confira a seguir.

Além da Ração, Quais Alimentos Podemos Dar para os Filhotes de Cachorro?

A ração já é um alimento completo. Tudo que for oferecido além dela deve ser visto como petisco. Há opções adequadas para a idade, além de algumas frutas, verduras e legumes (em pequenas quantidades). Lembre-se de que todo alimento deve ser oferecido sem tempero e em bom estado de conservação.

Como Calcular a Quantidade de Ração para Filhotes de Cachorro?

Toda as rações para cães filhotes possuem em seu verso uma tabela nutricional com indicação de acordo com a idade e peso do animal. Essa quantidade é o que o seu filhote precisa consumir por dia. Logo, você deve fracionar o valor total em três ou quatro refeições diárias.

Quanto Tempo por Dia Podemos Caminhar com os Filhotes de Cão?

Não muito. Afinal, eles não têm muita resistência física, porque o sistema muscular e esquelético ainda está em desenvolvimento. Forçar a caminhada poderá levar o filhote a ter uma lesão mais séria. Isso vai depender da capacidade física e da idade de cada um.

Confira Também as Melhores Rações para Cachorro Grandes, Pequenos e Idosos

Se você é tutor de um pet de pequeno ou grande porte, é importante escolher uma ração própria para o seu tamanho. Além disso, se o cãozinho já for idoso, lembre-se de que que há produtos feitos especificamente para essa fase. Confira os artigos produzidos pela mybest sobre diferentes tipos de ração!

Top 5 Melhores Rações para Cachorro Filhote

1º lugar: ADIMAXRação Fórmula Natural Filhotes Super Premium

2º lugar: PREMIERPETRação PremieR Formula Grandes e Gigantes Filhotes Frango 15 kg

3º lugar: GRANPLUSRação para Cães Filhotes Mini Menu Frango e Arroz (10,1 kg)

4º lugar: NESTLÉRação Purina Alpo para Filhotes

5º lugar: PEDIGREERação Seca Filhote Sabor Carne, Frango e Cereais

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Pet Shop
  3. Produtos para Cachorros
  4. Top 10 Melhores Rações para Cachorro Filhote em 2024 (Golden, Hills e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.