Top 10 Melhores Chuveiros para Comprar em 2019 (Lorenzetti, Hydra e mais)

Top 10 Melhores Chuveiros para Comprar em 2019 (Lorenzetti, Hydra e mais)

Escolher o chuveiro elétrico ideal não é uma tarefa fácil. Há modelos com ou sem pressurizador, com diferentes potências e formatos diversos. Os chuveiros quadrados, por exemplo, são super modernos e acabaram virando tendência. Mas para decidir qual chuveiro comprar, além das características do aparelho, é preciso analisar também as instalações elétricas e hidráulicas da sua casa.

Então, para te ajudar nessa difícil – mas importante – decisão, nós elaboramos este guia com dicas de como escolher o chuveiro ideal e também montamos um ranking com os 10 melhores chuveiros elétricos do mercado. Nele, você encontrará modelos excelentes como o Acqua Duo, da Lorenzetti e o Optima, da Hydra, que até toca música! Confira, pois está imperdível!

Sumário

Como Escolher o Chuveiro Ideal

O banho é um dos momentos mais relaxantes do dia, não é mesmo? E para que esse momento seja agradável é importante saber como escolher o chuveiro ideal. Uma escolha errada pode resultar em banhos com uma temperatura ruim, com pouca pressão da água ou até mesmo em, literalmente, um banho de água fria. Confira a seguir as nossas dicas e acerte na escolha!

Primeiro, Entenda como Ler o Selo do Inmetro

No caso dos chuveiros elétricos, a leitura do selo do Inmetro deve ser feita de um forma um pouco diferente. Além disso, há outras informações muito importantes que podem ser encontradas nesse selo. Detalharemos tudo a seguir.

Atenção!!! Nos Chuveiros, as Letras do Selo Não Indicam Eficiência Energética

Atenção!!! Nos Chuveiros, as Letras do Selo Não Indicam Eficiência Energética

Diferente da maioria dos produtos eletrônicos, no caso dos chuveiros elétricos, as letras encontradas no selo do Inmetro não indicam a eficiência energética, mas sim a potência do produto em Watts (W). Essa classificação varia de A a G, sendo A abaixo de 2400 W e G acima de 7900 W. A maioria dos chuveiros têm potência entre 5400 W e 7800 W, ou seja, são classificados como D, E ou F.

Para escolher a potência ideal é preciso considerar a temperatura que você deseja para os seus banhos. Apesar de ter outros fatores que determinam a capacidade do chuveiro de esquentar a água, em geral, quanto maior a potência, mais quentes poderão ser seus banhos. Contudo, potências maiores também podem gerar um maior gasto de energia, então é preciso saber escolher!

Segundo o Inmetro, chuveiros com potência de até 4600 W são recomendados para regiões mais quentes, como o norte do Brasil. Para regiões de climas médios a quente, como nordeste e centro-oeste, a potência ideal seria entre 4600 W e 6800 W. E no sul e sudeste, recomenda-se chuveiros com potência a partir de 6800 W. Tenha isso em mente ao escolher!

Veja Também a Capacidade de Elevação da Temperatura e o Consumo Estimado por Banho

Veja Também a Capacidade de Elevação da Temperatura e o Consumo Estimado por Banho

No selo do Inmetro você também irá encontrar as capacidades máxima e mínima de elevação da temperatura da água. Esse dado informa em até quantos graus o chuveiro é capaz de elevar a temperatura da água. Isso quer dizer que, se a água chega ao chuveiro a 10º e a sua capacidade máxima de elevação é 30º, a temperatura máxima do seu banho será 40º.

Banhos com temperatura de 27º, a mesma do nosso corpo, são considerados mornos e de 40º quentes. Mais do que 40º, pode ser quente demais. Então, se você mora em uma região mais quente, onde a água já deve chegar ao chuveiro com temperatura acima de 15º, um chuveiro com capacidade máxima de elevação de 25º já é suficiente.

Outra informação que pode ser encontrada no selo do Inmetro é o consumo de quilowatts hora (kWh) estimado para um mês de uso do aparelho tomando 1 banho de 8 minutos por dia nas potências máxima e mínima. Assim, você consegue calcular o consumo mensal estimado para a sua família.

Verifique as Condições de Instalação Antes da Compra

Antes de comprar o seu chuveiro é importante verificar se as instalações elétricas e hidráulicas da sua casa atendem as requisitos do fabricante para a instalação daquele aparelho. Veja o que é importante conferir, a seguir.

Verifique a Tensão do Aparelho, Existem Modelos de 110V e 220V

Verifique a Tensão do Aparelho, Existem Modelos de 110V e 220V

É possível encontrar chuveiros com tensão 110 V e 220V. É comum, inclusive, que um mesmo aparelho seja vendido nas duas opções de tensão. Além disso, nos aparelhos 220V é possível até encontrar modelos vendidos em 2 opções de potência. Note que, em geral, aparelhos 220 V são mais potentes que os 110 V.

Um chuveiro ligado na tensão errada pode não funcionar corretamente ou até mesmo causar acidentes, por isso verifique a tensão do local de instalação do chuveiro. Mesmo em uma casa onde a maioria das tomadas é 110V, pode ser que a instalação elétrica do chuveiro seja diferente então é importante verificar isso com um voltímetro, ou consultar um eletricista.

Confira no Manual as Recomendações Sobre Disjuntor e Fiação Elétrica

Confira no Manual a Amperagem do Disjuntor e Bitola Mínima da Fiação Elétrica

Além da tensão do aparelho, também é importante conferir a bitola mínima, em mm², da fiação elétrica, a amperagem do disjuntor e a distância máxima que o aparelho deve ficar do disjuntor. Essas informações, em geral, podem ser encontradas no manual do produto e devem ser seguidas à risca na hora da instalação para evitar acidentes.

O mais recomendado é que você contrate um eletricista para verificar se a instalação elétrica da sua casa é compatível com o chuveiro que deseja comprar. Contudo, mesmo que prefira fazer a instalação sozinho, não se esqueça de verificar essas 3 informações e de ler atentamente o manual de instalação do produto.

Confira Também as Pressões Mínima e Máxima Recomendadas

Confira as Pressões Mínima e Máxima Recomendadas

A pressão dos chuveiros é medida em m.c.a (metros de coluna d’água). De maneira simplificada, cada m.c.a representa 1 metro de altura de distância entre o nível de água da caixa d’água e o chuveiro. Isso quer dizer que, se sua caixa estiver 10 metros acima do chuveiro, a água chegará ao aparelho com pressão de 10 m.c.a.

Sabendo a pressão da água na sua casa, é preciso verificar se ela é adequada para o chuveiro que deseja comprar, pois se ela for diferente do recomendado o produto pode quebrar ou simplesmente não funcionar. Casas térreas, por exemplo, podem precisar de alterações na instalação hidráulica para aumentar a pressão da água que chega ao aparelho.

As pressões mínima e máxima de cada modelo podem ser consultadas no manual do produto e esse intervalo costuma ser entre 1 e 40 m.c.a. De qualquer forma, não deixe de conferir essa informação para garantir o adequado funcionamento do chuveiro.

Confira as Características que Influenciam na Pressão da Água

A pressão da água é uma das características mais importantes para um banho de qualidade, mas nem toda casa possui água com pressão suficiente para um banho confortável. Por isso, iremos indicar algumas características dos chuveiros que podem te ajudar a aumentar essa pressão, deixando o seu banho bem melhor.

Espalhadores Menores Podem Oferecer Mais Pressão de Água

Espalhadores Menores Podem Oferecer Mais Pressão de Água

O tamanho do espalhador poderá influenciar em banhos com maior ou menor pressão. Mas antes de mais nada,  é importante considerar se você mora em casa ou apartamento. Nas casas térreas a pressão costuma ser baixa e nos apartamentos alta, principalmente nos andares mais baixos – isso acontece devido a distância entre o chuveiro e a caixa de água.

Considerando maior ou menor pressão da água em seu chuveiro, é hora de escolher a dimensão do espalhador. Se a pressão da água for baixa, é recomendado escolher um espalhador menor, que  conseguirá liberar o jato de água com mais pressão. Espalhadores com menos de 13 cm são uma boa opção.

Se você mora em apartamento e a pressão da água é alta. Isso é ótimo pois você poderá optar por um chuveiro com espalhador maior e garantir banhos que cobrem o corpo todo. Mas nesse caso, tenha em mente que, quanto maior a vazão, maior será o consumo de água, que além de impactar o bolso, impacta o meio ambiente!

Quer Ainda Mais Pressão de Água? Prefira Chuveiros com Pressurizador

Quer Mais Pressão de Água? Prefira Chuveiros com Pressurizador

Se sua casa tem pouca pressão, você também pode optar por um chuveiro com pressurizador embutido. O pressurizador funciona como uma bomba que dá mais pressão. Uma outra opção são os chuveiros com a tecnologia Press Plus da Lorenzetti, que possuem uma tecnologia que aumenta a pressão mesmo sem pressurizador.

Controle de Temperatura: Os Chuveiros Eletrônicos Oferecem Mais Conforto e Economia

Os chuveiros com controle eletronico de temperatura são mais econômicos

Existem dois tipos de sistemas de controle de temperaturas: o eletrônico e o multitemperaturas. O multitemperaturas é aquele modelo mais tradicional, que possui três ou quatro opções de temperatura que devem ser alteradas com o chuveiro desligado.

Esses modelos podem não ser tão práticos e também podem acarretar em um gasto maior de energia. Isso porque, como são poucas opções de temperatura, às vezes você precisa escolher uma opção mais quente e controlar a temperatura aumentando a vazão de água, consumindo mais água e energia desnecessariamente.

Os modelos eletrônicos têm um sistema mais moderno, geralmente possuem uma haste para o controle da temperatura durante o banho. Além de oferecer mais praticidade e conforto, pois a mudança gradual facilita que você encontre a temperatura ideal, também é mais econômico, pois eles têm vários níveis de potência que se ajustam às temperaturas.

Mangueiras com Ducha Manual São Mais Versáteis e Ideais Para Crianças

Mangueiras com Ducha Manual São Mais Versáteis e Ideais Para Crianças

As duchas manuais estão presentes em boa parte dos chuveiros e são muito práticas em alguns casos. Podem ser usadas para lavar com mais praticidade algumas partes do corpo, como os pés, ou para duchas rápidas quando não se deseja lavar o cabelo, por exemplo. Também podem ser úteis para a limpeza do próprio banheiro.

Mas são especialmente importantes para dar banho em crianças pequenas, pois com a ducha manual você terá mais controle e conseguirá evitar que a água ou o sabão escorra para os olhinhos dos pequenos. A ducha manual também é fundamental para encher a banheira dos bebês!

Top 10 Melhores Chuveiros para Comprar Online

Agora que você já sabe o que precisa avaliar na hora de comprar um chuveiro, confira abaixo o ranking com os 10 melhores produtos disponíveis no mercado. Aqui você poderá encontrar as características de cada modelo, com vantagens e desvantagens e também a média de preços nas melhores lojas.

10. LORENZETTI Maxi Ducha

10. LORENZETTI Maxi Ducha

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Veja esse produto no Magazine Luiza

Preço: a partir de R$ 37,90

Tradição e Preço Baixo

A Maxi Ducha da Lorenzetti é um modelo clássico e econômico: você poderá encontrá-lo por menos de 40 reais. Apesar do valor baixo, esse modelo oferece durabilidade, pois tem resistência Loren Ultra de alta performance, que garante uma duração superior em relação as resistências comuns. Esse modelo também tem a vantagem de ser compatível com aquecedores solares.

É um modelo indicado para lugares não tão frios, pois sua capacidade de elevação da temperatura não é tão alta, isso significa que se a água da caixa estiver muito fria, esse chuveiro não será capaz de aquecê-la o suficiente para garantir um banho confortável. Essa ducha tem a desvantagem de ser multitemperaturas, o que pode torná-la menos prática e econômica que as eletrônicas.

Potência 5500 W
Voltagem 110 V – 220 V
Capacidade máxima de elevação da temperatura 21º (110V) e 25,7º (220V)
Dimensões do espalhador 13 cm de diâmetro
Pressão recomendada (min. e máx) 1 – 40 m.c.a
Pressurizador embutido Não
Controle de Temperatura Multitemperaturas
Ducha manual Sim

9. HYDRA Optima Music

9. HYDRA Optima Music

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Veja esse produto no Magazine Luiza

Preço: a partir de R$ 265,90

Cantando no Chuveiro

O chuveiro Hydra Optima Music é um dos modelos mais inovadores do mercado. O diferencial desse chuveiro são, sem dúvidas, o rádio e as entradas para cartão MicroSD/SD e USB, pelas quais você pode colocar suas músicas para cantar enquanto toma um delicioso banho. Ele está disponível em 3 potências diferentes, portanto se adéqua tanto a lugares mais quentes como mais frios.

Com esse chuveiro, além de divertido, seus banhos serão muito confortáveis, pois tem espalhador de 30 centímetros de diâmetro, proporcionado cobertura do corpo todo. Além disso, possui controle eletrônico de temperaturas com visor digital O preço desse chuveiro, no entanto, é um pouco superior à outros modelos.

Potência 5500 W(110 V); 6800 W (220 V); 7700 W (220 V)
Voltagem 110 V – 220 V
Capacidade máxima de elevação da temperatura  –
Dimensões do espalhador 30 cm de diâmetro
Pressão recomendada (min. e máx)  1 – 40 m.c.a
Pressurizador embutido Não
Controle de temperatura Eletrônico
Ducha manual Sim

8. HYDRA Digital Polo Plus

8. HYDRA Digital Polo Plus

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Veja esse produto no Magazine Luiza

Preço: a partir de R$ 279,90

Banho de Ombro a Ombro

O chuveiro da Digital Polo Plus da Hydra está disponível em duas potências diferentes e tem o diferencial do visor digital com a indicação exata da temperatura da água. Esse é um modelo eletrônico, você poderá alterar a temperatura da água facilmente durante o banho, basta girar a haste, que está disponível ao alcance das mãos. Possui visor digital que informa a temperatura da água.

Com 30 centímetros de largura e 10 de comprimento, o espalhador desse chuveiro proporciona banhos muito confortáveis, que cobrem uma região maior do corpo. Esse é um chuveiro indicado para quem mora em apartamento e tem bastante pressão na água, mas pode não ser indicado para os casos de baixa pressão, pois a grande vazão de água pode enfraquecer ainda mais a força do jato.

Potência 5500 W (110 V); 7700 W (220 V)
Voltagem 110 V – 220 V
Capacidade máxima de elevação da temperatura  –
Dimensões do espalhador 30 cm x 10 cm
Pressão recomendada (min. e máx) 1 – 40 m.c.a
Pressurizador embutido Não
Controle de temperatura Eletrônico
Ducha manual Sim

7. HYDRA Ducha Polo Digital Hybrid

7. HYDRA Ducha Polo Digital Hybrid

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Veja esse produto no Magazine Luiza

Preço: a partir de R$ 329,90

Indicada Para Qualquer Tipo de Sistema de Aquecimento

A ducha Polo Digital Hybrid da Hydra se adapta a qualquer sistema de aquecimento, seja ele boiler, gás,0 solar ou elétrico. O controle de temperatura é eletrônico e pode ser acompanhado por um visor digital. Além disso, nesse visor há uma gotinha que vai sendo preenchida de acordo com o consumo de água no banho. Assim, você pode controlar melhor o quanto de água está gastando em seus banhos.

Contudo, esse sistema inteligente, acaba encarecendo o produto. Por isso, talvez o investimento só valha a pena se você pretender utilizá-lo em outros sistemas de aquecimento também. É vendida nas cores branca e preto.

Potência 5500 W (110 V); 7700 W (220 V)
Voltagem 110 V – 220 V
Capacidade máxima de elevação da temperatura  –
Dimensões do espalhador 30 cm x 12 cm
Pressão recomendada (min. e máx)  1 – 40 m.c.a
Pressurizador embutido Não
Controle de temperatura Eletrônico
Ducha manual Sim

6. LORENZETTI Duo Shower Eletrônica

6. LORENZETTI Duo Shower Eletrônica

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Veja esse produto no Magazine Luiza

Preço: a partir de R$ 136,71

Ducha e Chuveiro Em Um Só

A ducha da Lorenzetti Duo Shower Eletrônica oferece duas opções de jato de água: chuveiro e ducha. O Chuveiro tem espalhador maior e furos menos concentrados, a ducha tem diâmetro menor e jatos concentrados, que proporcionarão um banho com um pouco mais de pressão. É uma opção indicada para quem está em dúvida entre a ducha e o chuveiro.

Sua capacidade máxima de elevação da temperatura em voltagem 220 é 35,7º, isso significa que se a água chegar no chuveiro a 10º, a temperatura do banho será de 45,7º. Por isso é um modelo indicado até mesmo para os locais mais frios, onde a água chega na caixa com temperaturas muito baixas.

Potência 5500 W (110 V); 7500 W (220 V)
Voltagem 110 V – 220 V
Capacidade máxima de elevação da temperatura 26,3º (110 V) e 35,7º (220 V)
Dimensões do espalhador 24,6 cm de diâmetro
Pressão recomendada (min. e máx) 1 – 40 m.c.a
Pressurizador embutido Não
Controle de temperatura Eletrônico
Ducha manual Sim

5. HYDRA Ducha ND

5. HYDRA Ducha ND

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Veja esse produto no Magazine Luiza

Preço: a partir de R$ 95,90

Para Duchas Com Jato Intenso

A Ducha ND da Hydra tem um design moderno e um espalhador compacto que proporciona intensidade para o banho, sem evitar desperdício de água. Como tem um espalhador pequeno, é um modelo recomendado para residências onde a pressão da água não é muito forte, como em casas térreas ou coberturas de prédios.

Seu sistema de controle de temperatura é eletrônico, você poderá aumentar ou diminuir a temperatura da água gradualmente durante o banho, apenas girando a haste que está acoplada no chuveiro. No topo da haste, você poderá conferir a graduação de temperatura por uma indicação de cores.

Potência 5500 W (110 V); 7500 W (220 V)
Voltagem 110 V – 220 V
Capacidade máxima de elevação da temperatura  –
Dimensões do espalhador 12,5 cm diâmetro
Pressão recomendada (min. e máx) 1 – 40 m.c.a
Pressurizador embutido Não
Controle de temperatura Eletrônico
Ducha manual  Sim

4. ZAGONEL Ducha Sublime

4. ZAGONEL Ducha Sublime

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Veja esse produto no Magazine Luiza

Preço: a partir de R$ 95,90

Jato Obediente e Indicador de LED

A ducha Sublime da Zagonel tem sistema eletrônico de controle de temperatura que proporciona mais economia de energia elétrica e conforto para o banho. É um modelo indicado para quem gosta de banhos com mais intensidade e para quem mora em residências onde a água tem pouca intensidade, pois seu espalhador é pequeno.

Esse chuveiro foi desenvolvido com jato obediente, que desliga quando a ducha manual é ligada – uma ótima opção para quem precisa dar banho em crianças. Além disso, tem um indicador de LED que varia de cor a medida que você ajusta a haste de controle.

Potência 5500W (110 V); 7500 W (220 V)
Voltagem 110 V – 220 V
Capacidade máxima de elevação da temperatura  –
Dimensões do espalhador 11 cm de diâmetro
Pressão recomendada (min. e máx) 1 – 40 m.c.a
Pressurizador embutido Não
Controle de temperatura Eletrônico
Ducha manual Sim

3. LORENZETTI Acqua Duo

3. LORENZETTI Acqua Duo

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Veja esse produto no Magazine Luiza

Preço: a partir de R$ 265,90

Elegância e Alta Potência

Além de linda, com acabamento sofisticado e moderno, a Lorenzetti Acqua Duo é versátil, pois conta com a opção de ducha e chuveiro. Na ducha, o  jato de água é mais concentrado e intenso, já o chuveiro proporciona um banho com intensidade mais leve e maior cobertura do corpo. O conforto também está na temperatura: na opção 220 V tem capacidade máxima de elevação de 36,8º.

Esse modelo é referência em tecnologia. Foi desenvolvido com a resistência Loren Ultra de alta performance, que proporciona mais durabilidade que as resistências normais e também conta com a tecnologia Press Plus, que aumenta a pressão do jato de água, sem a necessidade de pressurizador.

Potência 5500 W (110 V); 6800 W (220 V); 7800 W (220 V)
Voltagem 110 V – 220 V
Capacidade máxima de elevação da temperatura 26,5º (110 V), 31,9º ou 36,8º (220 V)
Dimensões do espalhador 21 cm x 52 cm
Pressão recomendada (min. e máx) 1 – 40 m.c.a
Pressurizador embutido Não, mas possui tecnologia Press Plus
Controle de temperatura Eletrônico
Ducha manual Sim

2. LORENZETTI Advanced Turbo Eletrônica

2. LORENZETTI Advanced Turbo Eletrônica

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Veja esse produto no Magazine Luiza

Preço: a partir de R$ 175,90

Banho Quentinho e Grande Cobertura do Corpo

Esse chuveiro Advanced da Lorenzetti tem pressurizador embutido e um espalhador grande, são 23 centímetros de diâmetro que permitem que uma área maior do corpo seja coberta pela água, oferecendo mais conforto, especialmente nos dias mais frios. Tem sistema eletrônico de controle de temperaturas, que é facilmente ajustado durante o banho.

Esse modelo é uma opção ideal para quem mora em locais onde o frio é mais rigoroso, pois na opção 220 V, sua capacidade máxima de elevação da temperatura chega a 34,9º. Essa é um excelente opção para quem deseja banhos confortáveis e relaxantes e não abre mão da qualidade!

Potência 5500 W (110 V); 7500 W (220 V)
Voltagem 110 V – 220 V
Capacidade máxima de elevação da temperatura 25,2º (110 V) e 33,6º (220 V)
Dimensões do espalhador 23 cm de diâmetro
Pressão recomendada (min. e máx) 1 – 40 m.c.a
Pressurizador embutido Sim
Controle de temperatura Eletrônico
Ducha manual Sim

1. LORENZETTI Ducha Top Jet Turbo

1. LORENZETTI Ducha Top Jet

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Veja esse produto no Magazine Luiza

Preço: a partir de R$ 188,90

Ligue a Função Turbo Quando Quiser

A ducha Top Jet Turbo da Lorenzetti é um dos modelos mais completos do mercado. Está disponível em três potências diferentes e proporciona uma capacidade de elevação da temperatura muito boa. Apesar de ser ducha, tem uma espalhador com tamanho mediano, que proporciona intensidade e ao mesmo tempo uma cobertura legal do corpo.

É um modelo indicado para casas onde há pouca pressão da água, pois vem com pressurizador embutido e com um diferencial muito interessante: o botão liga e desliga da função turbo. Você poderá desligar a função quando quiser tomar um banho com a ducha mais fraca e quando quiser economizar no consumo de água ou então ligá-la quando quiser um banho mais intenso e relaxante.

Potência 5500 W (110 V); 6800 W (220 V); 7500 W (220 V)
Voltagem 110 V – 220 V
Capacidade máxima de elevação da temperatura 24,6º (110 V) e 33,7º (220 V)
Dimensões do espalhador 16 cm de diâmetro
Pressão recomendada (min. e máx) 1 – 40 m.c.a
Pressurizador embutido Sim
Controle de temperatura Eletrônico
Ducha manual Sim

Conclusão

Já escolheu o chuveiro ideal para o seu caso? A escolha correta do chuveiro é muito importante para que você possa desfrutar seus banhos com o máximo de conforto possível. Nesse texto, nós te explicamos tudo o que você precisa saber antes de comprar um chuveiro e ainda detalhamos informações sobre 10 modelos excelentes do mercado.

Compartilhe esse texto com seus amigos e contribua para que mais pessoas possam fazer a melhor escolha do chuveiro. E não deixe de conferir outros textos do nosso site, estamos sempre elaborando guias para você fazer as melhores compras!

 

Por Talita de Carvalho

  • Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas em 2019 (Singer e mais)
    Ter uma máquina de costura em casa é ótimo para quem deseja fazer ajustes em roupas ou criar suas próprias peças. Atualmente, há uma grande variedade de modelos e preços de máquinas de costura no mercado, o que pode dificultar na hora de escolher a melhor. Porém, a máquina de costura eletrônica se destaca por sua facilidade de operação e múltiplas tarefas. Marcas como Singer, Brother e Janome estão sempre no topo da lista por seus produtos de alta qualidade. Mas qual é a melhor máquina de costura eletrônica? Nesse artigo, iremos te contar tudo que você precisa saber antes de escolher a sua, listar os 10 melhores produtos no mercado e contar quais são os pontos básicos na costura. Não deixe de conferir! Qual É o Diferencial de uma Máquina de Costura Eletrônica? Como o próprio nome já sugere, a máquina de costura eletrônica é comandada por um circuito eletrônico. Esse tipo de máquina possui um visor onde você configura os parâmetros de sua costura – como

  • Top 10 Melhores Panelas de Pressão Elétrica em 2019 (Philco, Walita e mais)
    Se você mora sozinho e quer preparar suas próprias refeições para ficar mais saudável e gastar menos ou se mora com bastante gente e cozinha para família toda, uma panela de pressão elétrica vai te ajudar muito. O legal é que marcas como Walita, Mondial, Philco e Electrolux oferecem excelentes produtos. Mas qual escolher? Neste artigo, nós explicamos tudo o que você deve saber antes de comprar a sua panela de pressão elétrica. Além disso, fizemos um ranking com as 10 melhores do mercado. Confira, compre a sua e veja como cozinhar fica muito mais fácil! Por que Panelas de Pressão Elétricas São Mais Práticas e Seguras que as Convencionais? Você sempre achou as panelas de pressão perigosas? Saiba que as elétricas são bem mais seguras do que as convencionais. Elas contam com vários dispositivos de segurança, de 6 a 10 dependendo do modelo, que costumam variar um pouquinho de uma marca para a outra. Alguns dos itens de segurança mais comuns são: válvula de segura

  • Top 10 Melhores Purificadores de Água em 2019 (Eletrolux, Consul, IBBL e mais)
    O purificador de água oferece tratamentos adicionais para garantir a qualidade a água que você e sua família bebem! Apesar da água de abastecimento ser potável, as caixas d’água e canos podem juntar bactérias, vírus e protozoários. Por isso, o investimento em um purificador de água traz mais tranquilidade para toda família! Nesse artigo, explicamos tudo que você deve saber para escolher o melhor produto para a sua família. Além disso, fizemos um ranking com os 10 melhores purificadores de água do momento, com modelos da Electrolux, Consul, IBBL e outras marcas que são referência nesse mercado. Ao final, veja as nossas dicas de como limpar adequadamente o aparelho. Confira! Entenda a Diferença entre Filtro e Purificador de Água O filtro de água é um equipamento simples, mas extremamente eficiente para retirada de impurezas da água, já o purificador de água além de retirar as impurezas consegue reduzir expressivamente os níveis de cloro, bactérias, protozo

  • Top 10 Melhores Babás Eletrônicas para Comprar Online em 2019
    A chegada de um bebê transforma a rotina de uma família. E, muitas vezes, papais e mamães se sentem sobrecarregados entre tantas tarefas. Nesses casos, a tecnologia pode ajudar! Com as babás eletrônicas é possível monitorar o bebê mesmo à distância. No mercado existem modelos incríveis de marcas como Motorola, Philips e Multikids. Porém, antes de escolher é importante observar características como duração da bateria, funções de áudio ou vídeo, tipo de transmissão e alcance. Para ajudar você, preparamos um guia de compra com dicas incríveis e um ranking com as 10 melhores babás eletrônicas do mercado. Assim, você vai conseguir garantir a segurança do seu bebê até quando não estiver por perto. Vamos conferir? Como Escolher a Babá Eletrônica Ideal Existe uma infinidade de babás eletrônicas disponíveis e a sua escolha deve considerar funções que garantam conforto e tranquilidade para você mas, principalmente, segurança para o bebê. Os equipamentos va

  • Top 10 Melhores Esteiras Ergométricas Para Comprar Online em 2019
    Por Mizuko Koga Para quem procura por qualidade de vida, escolher uma atividade física adequada à sua rotina é fundamental. Muitos preferem se exercitar no conforto do seu lar em vez de frequentar academias. Nesse caso, adquirir uma esteira ergométrica é uma excelente opção. O uso contínuo da esteira ergométrica aumenta a resistência física, a queima de gorduras e melhora a aptidão cardiovascular. Marcas como Movement, Kikos, Speedo, Athletic e Dream fabricam esteiras de excelente qualidade que se diferenciam em recursos, potências, velocidades e tamanhos. Nesse artigo, listamos tudo o que você precisa saber para escolher a melhor esteira ergométrica para você. Fizemos também um ranking com as 10 melhores esteiras ergométricas para comprar online. Confira! Como Escolher a Esteira Ergométrica Ideal Escolher uma esteira ergométrica requer atenção a pontos importantes para que não ocorram lesões e para que o aparelho possa proporcionar ao usuário uma experiência

  • Top 10 Melhores Máquinas de Costura Compactas para Comprar em 2019
    Por serem pequenas, leves e mais baratas, as máquinas de costura compactas acabam sendo uma ótima opção para pessoas que estão começando a se aventurar na costura. Além disso, com a supervisão de um adulto, até crianças podem aprender como usar uma máquina de costura. Neste artigo, você vai descobrir todos os pontos necessários para fazer a escolha certa. Atualmente, é possível encontrar vários modelos no mercado. Até máquina de costura portátil! Marcas como a Singer, Elgin, Brother e Steammax, possuem produtos muito bons e com preços bem competitivos. E, para completar, vai poder conferir o nosso top 10 com os melhores produtos no mercado. Quer descobrir qual a melhor máquina de costura compacta para você? Vem comigo! O Que É uma Máquina de Costura Compacta? Máquinas de costura compactas são máquinas bem leves, geralmente pesam menos de 10 kg. Por isso, são equipamentos fáceis de manusear e transportar, algumas máquinas possuem até alça de transporte e

  • 9. ELECTROLUX Refrigerador Side By Side Frost Free 504L Titanium (SS72X)
    Seja para montar a casa nova ou simplesmente trocar o modelo antigo, a escolha de uma nova geladeira deve considerar mais do que o menor preço. Fatores como capacidade, tipo de degelo e eficiência energética também são importantes! Além disso, há modelos grandes, pequenos, French Door, Inverse, Side by Side e muitos outros! Marcas como Consul, Eletrolux e Brastemp já são consagradas nesse mercado. Com tantas opções, fica difícil saber qual a melhor geladeira, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos um guia completo de como escolher a geladeira ideal e um ranking com as 10 melhores geladeiras do mercado. Ao final, também há dicas para sua geladeira durar mais e para você guardar corretamente seus alimentos! Não deixe de conferir! Como Escolher a Geladeira Ideal Ao escolher uma geladeira é importante checar capacidade, eficiência energética e design, além de recursos e funções extras que o modelo pode ter. Abaixo apresentaremos esses pontos para você! Escolha a

  • Top 20 Melhores Banheiras de Bebês para Comprar Online em 2019
    Por Bruna Trigueiros O banho deve ser um momento de relaxamento e diversão não só para o bebê, mas para a mamãe e o papai também! Escolher a banheira certa garante que vocês curtam esse momento sem problemas. Existem diversos tipos de banheiras: simples, com suporte, com trocador, anatômica e banheira ofurô.  Qual será a certa para você? Para te ajudar a decidir, preparamos um guia completo de como escolher a banheira ideal. Além disso, analisamos produtos de marcas como Burigotto, Galzerano, Tutti Baby e Baby Tub e montamos um ranking com as top 10 melhores banheiras de bebê. Continue lendo e descubra como deixar seu bebê cheirosinho com toda segurança. Como Escolher a Banheira de Bebê Ideal Acertar na escolha da banheira de bebê é essencial! Ela precisa ser prática, confortável e segura. Afinal, é um item que será usado todos os dias e vai acompanhar você e seu neném por um bom tempo. A seguir, veja as nossas dicas e escolha a banheira certa para você! Ao E

  • Top 10 Melhores Garrafas Térmicas para Comprar Online em 2019
    Por Ana Barros Quem não gosta de poder beber um café quentinho a qualquer hora, não é mesmo? O problema é que nem sempre temos tempo para preparar um café fresquinho. Por isso, é indispensável ter uma boa garrafa térmica. Com ela você terá sempre um café quentinho a sua disposição. Sem contar que elas também podem ser usadas para água, chás, chocolate quente e até mesmo para bebidas geladas! Marcas como Invicta, Zojirushi, Aladdin e Stanley oferecem uma gama incrível de produtos, mas para escolher certo, é necessário analisar características como material, capacidade, usabilidade, dentre outras. Por isso, criamos um guia de como escolher a garrafa térmica ideal e um ranking dos 8 melhores modelos do mercado. Confira e mantenha suas bebidas sempre na temperatura ideal! Como Escolher a Garrafa Térmica Ideal Antes de decidir qual é o modelo de garrafa térmica perfeito para você é muito importante entender as vantagens e desvantagens de cada característica que

  • Top 10 Melhores Sabonetes Faciais para Comprar Online em 2018
    Realizar uma boa limpeza no rosto é o melhor caminho para manter a pele sem oleosidade e com os poros livres. Com os poros desobstruídos, você evita acnes e garante melhor absorção de hidratantes, cremes e produtos anti-idade usados após a lavagem. Existem diversos tipos de sabonetes faciais: para peles oleosas, mistas ou secas, em barra, espuma ou líquidos. Escolher o sabonete certo pode fazer toda a diferença para obter uma pele bonita, macia e saudável. Por isso, fizemos um guia com os pontos principais para você escolher o sabonete ideal. Além disso, para ficar ainda mais fácil, fizemos um ranking com as 10 melhores opções do mercado. No final do artigo você também vai encontrar dicas para lavar seu rosto corretamente. Aproveite! Como Escolher o Sabonetes para o Rosto Ideal A partir de agora vamos apresentar os pontos que devem ser levados em consideração ao escolher um sabonete facial. Com certeza você encontrará um que seja adequado as condições da sua pele.