mybest
Tablets

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Tablets
  4. Top 10 Melhores Tablets Android em 2024 (Samsung, Multilaser e mais)
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2024 (Samsung, Multilaser e mais) 1
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2024 (Samsung, Multilaser e mais) 2
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2024 (Samsung, Multilaser e mais) 3
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2024 (Samsung, Multilaser e mais) 4
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2024 (Samsung, Multilaser e mais) 5

Top 10 Melhores Tablets Android em 2024 (Samsung, Multilaser e mais)

Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.

E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Paulo Andrade
Supervisão
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Com doutorado em computação aplicada e automação pela Universidade Federal Fluminense, Paulo Andrade já coordenou diversos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, jogos digitais, sistemas de informação, cinema e audiovisual, design gráfico e design de animação. Atualmente coordena cursos de graduação em engenharia da computação e ciência da computação. Paulo também atua como criador de conteúdo digital e já criou mais de 60 cursos online, atingindo mais de 300 mil alunos em 149 países. Além disso, também atua como diretor de tecnologia e planejamento da agência Bulks.ag. Conheça mais sobre o Paulo Andrade no Instagram, Linkedin, YouTube e em seu site.

Perfil de Paulo Andrade
Continue lendo
Redação mybest
Revisão
mybest
Redação mybest

Produção de conteúdo baseada em curadoria de informação e análise de especialistas. A equipe de redação da mybest trabalha diariamente para fornecer a melhor experiência de escolha de produtos e serviços a mais de 2 milhões de usuários.

Perfil de Redação mybest
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Tablet Android

O tablet Android ideal deve ter o tamanho de tela e resolução adequada para o seu estilo de uso. A versão do sistema e especificações técnicas também são importantes, assim como, as entradas disponíveis, itens adicionais e se o modelo é um tablet com chip ou não. Confira os detalhes!

1

Escolha o Tamanho da Tela e Resolução Adequados ao seu Estilo de Uso

Escolha o Tamanho da Tela e Resolução Adequados ao seu Estilo de Uso
A primeira coisa que devemos observar nos tablets Android é sua tela. Os modelos menores, geralmente com 7 polegadas (7''), são similares ao tamanho de um cartão postal. São perfeitos para você segurar em uma mão, realizar leituras e para as crianças assistirem vídeos!

Já os modelos a partir de 8'' são ideais para jogos, assistir vídeos com maior qualidade e até mesmo digitar, já que o teclado ficará maior na tela. E, se o foco for produtividade, escolha um tablet com 10'' ou mais, assim fica mais fácil manusear e usar por longas horas o dispositivo.


A resolução da tela é mais importante em telas maiores, já que a definição da imagem é mais aparente. Em produtos de 8'' a 12'' prefira resolução HD a partir de 1280 x 800 pixels. Já em modelos menores a resolução de 1024 x 600 pixels está ótima e você não perceberá tanto a diferença na qualidade.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Se você quer usar seu tablet para assistir filmes e séries, prefira tablets com resolução de tela igual ou superior a 1920 x 1080 pixels, esta resolução é chamada de Full HD e oferece uma ótima experiência para quem quer ver seu filme ou série favorita em uma viagem ou deitado na cama.

2

Foco na Produtividade? Prefira no Mínimo Tablet com Android 9.0

Foco na Produtividade? Prefira no Mínimo Tablet com Android 9.0
O sistema operacional é onde tudo acontece no tablet Android. O sistema da Google foi criado em 2008 e, desde então, diversas versões foram criadas. As fabricantes podem colocar diferentes versões nativas do sistema Android no tablet, assim como realizar melhorias e adaptações no sistema.

O funcionamento do sistema deve ser simples, consistente e adequado para as tarefas rotineiras. Além disso, deve ser compatível com os principais aplicativos lançados. Por isso, prefira no mínimo um tablet Android 9.0. Modelos com versões anteriores podem não executar diversos apps e programas.


Porém, alguns produtos mais simples, principalmente os infantis, utilizam versões anteriores do Android. Assim, se você busca um modelo mais básico, apenas para tarefas bem simples, como assistir vídeos, por exemplo, recomendamos que você escolha um produto a partir do Android 7.0.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Alguns apps sofisticados para Android podem não ter versões para tablets com Android 7. Se você pretende usar sempre as versões mais atuais de apps, prefira um tablet com Android 9 ou superior.

3

Prefira um Processador, no Mínimo, Quad-Core

Prefira um Processador, no Mínimo, Quad-Core
Ninguém gosta de um tablet Android que trava a todo momento e não consegue rodar os aplicativos desejados. Por isso, é fundamental alinhar as expectativas em relação ao desempenho do aparelho, observando principalmente as características do seu processador.

Modelos mais simples geralmente possuem um processador de quatro núcleos, quad-core, com velocidade entre 1 e 2 GHz. Ele será suficiente para você realizar bem as tarefas, como assistir vídeos, acessar a internet e rodar alguns apps, sem travar.


Mas, se você precisar rodar apps e jogos mais exigentes, prefira um processador de oito núcleos, octa-core, com mais de 2 GHz. Normalmente, esses modelos aguentam rodar programas e jogos mais pesados sem travar, porém, esse desempenho acaba custando um pouco mais caro.

4

Para Uso Moderado, Opte por Tablets com Pelo Menos 2 GB de Memória RAM

Para Uso Moderado, Opte por Tablets com Pelo Menos 2 GB de Memória RAM

Já memória RAM influencia na capacidade do tablet em realizar tarefas simultâneas. Assim, se você for usar o aparelho para tarefas simples, abrindo um aplicativo por vez, um produto equipado com 1 GB de RAM pode ser suficiente para você.


Agora, se você pretende assistir muitos vídeos e precisa abrir mais de um app por vez, prefira modelos com pelo menos 2 GB de RAM. Por fim, se você é mais exigente, e pretende usar o tablet quase como um computador, inclusive para jogar games pesados, prefira modelos com memória RAM acima de 4 GB!

5

Invista em um Armazenamento de 64 GB se Precisa Guardar muitos Arquivos

Invista em um Armazenamento de 64 GB se Precisa Guardar muitos Arquivos
A memória de armazenamento é o espaço que você irá utilizar para instalar os seus principais aplicativos e para guardar arquivos, como documentos, músicas e fotos. Assim, se você pensa que não irá utilizar muito dessa memória, modelos com 32 GB devem ser suficientes.

Agora, se for baixar muitos apps e armazenar muitos arquivos, um tablet Android de 64, 128 ou 256 GB é o mais indicado para você. E, se mesmo assim, você julgar que a memória não é suficiente, verifique se o produto suporta cartões SD. Alguns tablets podem aceitar cartões de até 1 TB!

6

Para Comparar Baterias, Verifique a Autonomia de Uso Indicada pela Fabricante

Para Comparar Baterias, Verifique a Autonomia de Uso Indicada pela Fabricante

A autonomia de bateria indicada pela fabricante ainda é a melhor forma de saber se o produto irá durar muito tempo ligado. Assim, se usa o tablet diariamente, um modelo a partir de 4.500 mAh pode ser suficiente. É recomendado evitar tablets com 2.000 mAh ou menos, pois eles costumam descarregar rapidamente.


Porém, alguns especialistas acreditam que um dos principais erros ao avaliar a bateria de um dispositivo móvel é considerar o valor de mAh isoladamente. Acontece que cada tablet Android tem um consumo energético diferente, por isso, nem sempre um valor alto de mAh significa maior autonomia de uso.

7

Se For Usar a Câmera de Vez em Quando, Prefira com 8 MP ou Mais

Se For Usar a Câmera de Vez em Quando, Prefira com 8 MP ou Mais
A câmera é um recurso bastante valorizado em smartphones. Contudo, nos tablets Android esse recurso acaba não sendo um fator decisivo para a compra. Justamente por isso muitas marcas oferecem modelos de tablet com câmeras de resolução bem inferiores às encontradas na maioria dos smartphones.

Para usos recreativos e simples, como postar imagens nas redes sociais, uma câmera frontal ou traseira com 8 MP já dá conta! No entanto, avalie seu estilo de uso e se vale o investimento em aparelhos mais caros e com câmeras melhores, que podem chegar a até 13 MP.

8

Entradas São Importantes, Escolha pelo Menos com MicroSD

Entradas São Importantes, Escolha pelo Menos com MicroSD
As entradas permitem que você conecte um novo dispositivo e aumente as capacidades do tablet. A referência é a entrada microSD para cartão de memória! Prefira comprar tablets Android que permitam essa expansão, pois a memória nativa do aparelho pode se tornar pequena conforme você vai usando.

As entradas USB, micro USB e USB tipo C são um item a mais que pode ser muito importante. Essas entradas permitem que você conecte o seu tablet Android em TVs, monitores, teclados e outros dispositivos. Normalmente o produto possui pelo menos uma dessas entradas para ser carregado.

9

Para Usar Fora de Casa, Sem Wi-Fi, Escolha um Tablet com Chip

Para Usar Fora de Casa, Sem Wi-Fi, Escolha um Tablet com Chip
Normalmente, os tablets oferecem duas possibilidades de conexão com a internet: o Wi-Fi ou a conexão com dados móveis (3G ou 4G). Se você utiliza mais o tablet em casa ou outros locais com acesso ao Wi-Fi, prefira esse tipo.

Agora, para usar fora de casa você precisará de um tablet com chip, ou seja, que tenha a capacidade para receber uma conexão de dados móveis. E o tablet com chip pode vir com um ou dois slots (dual chip), ideal para quem é cliente de mais de uma operadora de telefonia.


Assim, se irá levar o tablet pra lá e pra cá, prefira com slot de chip! Normalmente eles são mais caros. E um tablet Android pode oferecer as duas opções de conexão ou apenas uma delas. Por isso, é necessário ficar atento a suas necessidades.

10

Fones e Canetas São Itens Adicionais que Facilitam a Sua Vida

Fones e Canetas São Itens Adicionais que Facilitam a Sua Vida
Itens adicionais são sempre bem-vindos. Por exemplo, o tablet com teclado é muito valorizado para produtividade devido à facilidade que o teclado oferece para digitar. No entanto, várias marcas vendem a parte o teclado para tablet, assim como os fones de ouvido.

a caneta da marca funciona com total compatibilidade e permite que você realize diferentes atividades no tablet. Com ela, é possível escrever e desenhar no tablet, além de oferecer maior precisão de manuseio. Mas fique atendo pois, na maioria das vezes, os tablets com canetas são bem mais caros.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Um item adicional que pode ser interessante, dependendo do seu tipo de uso do tablet, são as caixas de som embutidas. 


Alguns tablets possuem caixas de som embutidas de ótima qualidade e com bom volume, o que permite assistir vídeos e até participar de vídeo-conferências sem a necessidade de carregar um fone de ouvido. Para o caso de vídeo-conferências, verifique também se seu tablet possui microfone embutido.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Tablets Android

Agora, você já sabe como avaliar os modelos de tablet Android, ainda assim, selecionamos as melhores opções disponíveis para facilitar a sua compra online. Leia todos os detalhes com atenção para escolher o modelo perfeito para você.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Caneta
Tela
Memória RAM
Armazenamento
Processador
Bateria
Sistema Operacional
Conexão
Resolução para Fotos
Resolução para Vídeos
Memória Expansível
Desbloqueio
Entrada para Chip
Extras
1

SAMSUNG

Galaxy Tab S6 LiteSM-P615NZAVZTO

SAMSUNG  Galaxy Tab S6 Lite 1

R$ 1.934,10

Lev. alto

Melhor Tablet Android: Clássico e Consistente

10.4"

4 GB

64 GB

Octa-Core, 2.3 GHz

7040 mAh

Android 9.0

4G e Wi-Fi

Câmera Traseira 8 MP, Câmera Frontal 5 MP

FHD (1920 x 1080) @30fps

Não informado

Acelerômetro, Giroscópio, Grip Sensor, Sensor de Efeito Hall, Sensor de Luz RGB

2

XIAOMI

Tablet Xiaomi Pad 5

XIAOMI Tablet Xiaomi Pad 5 1

R$ 2.399,00

Lev. alto

Tablet para Trabalhar com Ótima Memória RAM

11" (2560 x 1600 px)

6 GB

128 GB ou 256 GB

Qualcomm Snapdragon 860

8720 mAh

MIUI para Pad

Wi-Fi

13 MP (traseira) e 8 MP (frontal)

4K 30 fps (traseira) e FHD 30 fps (frontal)

Não informado

Sensor de luz, sensor de temperatura de cor

3

SAMSUNG

Galaxy Tab A7 Lite

SAMSUNG Galaxy Tab A7 Lite 1

R$ 809,10

Lev. baixo

Melhor Tablet Barato em Praticidade e Avaliações

8.7"

3 GB

32 GB

Octa Core, 2.3GHz

5100 Mah

Android

Wi-Fi e Bluetooth

Câmera Traseira 8 MP, Câmera Frontal 2 MP

FHD (1920 x 1080) @30fps

(até 1 TB)

Não informado

Acelerômetro, Geo Magnético, Sensor de Luz

4

LENOVO

Tablet Lenovo Tab P11 PlusZA9L0313BR

LENOVO Tablet Lenovo Tab P11 Plus 1

R$ 1.799,00

Médio

Tablet com Desbloqueio Facial

11"

4 GB

64 GB

Octa-Core 2.05GHz

7500 mAh

Android 11

4G e Wi-Fi

13 MP (traseira) e 8 MP (frontal)

Não informado

(até 1 TB)

Facial

Sensores de acelerômetro, efeito Haal, L de ambiente, Giroscópio, sensor de tempo de voo, vibrador e capa protetora

5

SAMSUNG

Galaxy Tab S7 SM-T875

SAMSUNG  Galaxy Tab S7  1

R$ 4.019,00

Alto

Tablet Completo e Moderno

11"

8 GB

256 GB

Octa-Core, 3.09 GHz

8000 mAh

Android 10

4G e Wi-Fi

13 MP + 5 MP (traseiras) e 8 MP (frontal)

FHD (1920 x 1080) @30fps

(até 1 TB)

Não informado

Acelerômetro, Giroscópio, Geo Magnético, Sensor de Efeito Hall, Sensor de Luz

6

POSITIVO

Tablet Positivo Tab Q10

POSITIVO Tablet Positivo Tab Q10 1

R$ 699,00

Lev. baixo

Opção com Ótimo Custo-Benefício

10"

2 GB

64 GB

Octa-Core, 1.6GHz

5000 mAh

Android 11

4G e Wi-Fi

5 MP (traseira) e 2 MP (frontal)

HD

(até 256 GB)

Não informado

Carregador USB –110/220 V automático e cabo USB-C para USB-A

7

SAMSUNG

Galaxy Tab A8 SM-T290NZKMZTO

SAMSUNG  Galaxy Tab A8  1

R$ 1.527,90

Médio

Clássico entre os Tablets Intermediários

10.5"

4 GB

64 GB

Octa-Core, 2 GHz

7040 mAh

Android

4G e Wi-Fi

8 MP (traseira) e 5 MP (frontal)

FHD (1920 x 1080) @30fps

(até 1 TB)

Não informado

Acelerômetro, Giroscópio, Geo Magnético, Sensor de Efeito Hall, Sensor de Luz

8

PHILCO

Tablet Philco Multitoque PTB8RSG PTB8RSG

PHILCO  Tablet Philco Multitoque PTB8RSG 1

R$ 850,00

Lev. baixo

Tablet Básico de Bom Desempenho

8"

2 GB

32 GB

Octa-Core, 1.6GHz

4500 mAh

Android 10

4G e Wi-Fi

5 MP (traseira) e 2 MP (frontal)

Não informado

(até 160 GB)

Não informado

9

MOTOROLA

Tablet Moto Tab G70

MOTOROLA Tablet Moto Tab G70 1

R$ 1.799,10

Médio

Tablet Intermediário com Capa e Película

11!

4 GB

64 GB

Octa-Core, 2,0 GHz

7700 mAh

Android 11

Wi-Fi

13 MP (traseira) e 8 MP (frontal)

Full HD (30fps

Facial

Acelerômetro Giroscópio Luz Ambiente TOF SAR Efeito Hall

10

MULTILASER

Tablet M7 3G Plus NB304

MULTILASER  Tablet M7 3G Plus  1

R$ 570,00

Baixo

Tablet Android Barato e que Permite Uso de 2 Chips

7"

1 GB

16 GB

Quad-Core

2800 mAh

Android 8.1

3G e Wi-Fi

3 MP (traseira) e 1.3 (frontal)

Não informado

(até 16 GB)

Não informado

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

SAMSUNG Galaxy Tab S6 LiteSM-P615NZAVZTO

Galaxy Tab S6 Lite 1
Fonte: samsung.com
A Partir de:
R$ 1.934,10
Lev. alto
A Partir de:
R$ 1.934,10
Lev. alto

Melhor Tablet Android: Clássico e Consistente

Sem dúvidas, a Samsung é a fabricante que mais se destaca na fabricação de tablets Android. O modelo Galaxy Tab S6 Lite oferece a combinação perfeita entre um computador e o celular. Além de ser um ótimo modelo para muitas pessoas, especialmente as focadas em produtividade.


Esse tablet android 9 oferece uma tela grande e um design ergonômico, de baixa latência e com uma sensibilidade impressionante. Isso, associado a caneta enviada com o produto, é perfeito para criar e trabalhar de forma rápida e produtiva.


A caneta, inclusive, está entre os queridinhos dos compradores do Tablet Samsung S6 Lite, sendo muitíssimo útil para escrita e estudos, e com relatos de utilização do tablet como caderno inteligente. No geral, ele é considerado uma opção com excelente custo-benefício por compradores.

Caneta
Tela10.4"
Memória RAM4 GB
Armazenamento64 GB
ProcessadorOcta-Core, 2.3 GHz
Bateria7040 mAh
Sistema OperacionalAndroid 9.0
Conexão4G e Wi-Fi
Resolução para FotosCâmera Traseira 8 MP, Câmera Frontal 5 MP
Resolução para VídeosFHD (1920 x 1080) @30fps
Memória Expansível
DesbloqueioNão informado
Entrada para Chip
ExtrasAcelerômetro, Giroscópio, Grip Sensor, Sensor de Efeito Hall, Sensor de Luz RGB
Este ranking foi útil para você?
No.2

XIAOMITablet Xiaomi Pad 5

A Partir de:
R$ 2.399,00
Lev. alto

Tablet para Trabalhar com Ótima Memória RAM

A Xiaomi é uma marca que vem ganhando espaço no mercado nos últimos anos pela ótima qualidade dos seus produtos. O tablet Xiaomi Pad 5 é sinônimo de velocidade na hora de abrir e executar programas, pela sua excelente memória RAM de 6 GB. Por isso, é ideal para quem usa aplicativos mais pesados.


Este tablet Xiaomi tem ainda a opção de tela dividida, para multitarefas e otimização do tempo no dia a dia no trabalho. E a bateria dura até 10 horas se estiver usando para jogar. Já a tela tem mais de 1 bilhão de cores, para imagens e vídeos muito nítidos e com cores bem próximas da realidade.


Outro ponto positivo são os 4 alto-falantes, para áudios mais nítidos, tanto em vídeos quanto em chamadas. E as pessoas que já testaram comentaram nos sites de vendas que tem um processamento rápido, a tela tem uma ótima resolução e o touch é bem preciso. Que tal testar também? Clique nos links!

Caneta
Tela11" (2560 x 1600 px)
Memória RAM6 GB
Armazenamento128 GB ou 256 GB
ProcessadorQualcomm Snapdragon 860
Bateria8720 mAh
Sistema OperacionalMIUI para Pad
ConexãoWi-Fi
Resolução para Fotos13 MP (traseira) e 8 MP (frontal)
Resolução para Vídeos4K 30 fps (traseira) e FHD 30 fps (frontal)
Memória Expansível
DesbloqueioNão informado
Entrada para Chip
ExtrasSensor de luz, sensor de temperatura de cor
No.3

SAMSUNGGalaxy Tab A7 Lite

A Partir de:
R$ 809,10
Lev. baixo

Melhor Tablet Barato em Praticidade e Avaliações

Com um display de 8,7”, o Galaxy Tab A7 Lite é o modelo ideal para o seu dia a dia, pois é prático de ser usado e muito leve para levar a qualquer lugar. Ele ainda conta com um bom custo-benefício. Assista aos seus filmes e vídeos em alta qualidade com uma tela muito maior devido às bordas finas do modelo.


Com a câmera de 8MP do modelo você pode capturar e compartilhar os melhores momentos, além de realizar ligações e chamadas da forma como preferir. O armazenamento de 32 GB pode ser expandido em até 1 TB com um cartão microSD para que você possa guardar todos os seus arquivos sem se preocupar.


Com mais de 2 mil comentários feitos nas lojas online, este tablet barato Samsung recebe uma média de 4,7 estrelas e alguns bons elogios a respeito de suas funcionalidades. Muitos dos consumidores ressaltam que ele tem um ótimo custo-benefício, sendo ideal para atividades simples como leituras.

Caneta
Tela8.7"
Memória RAM3 GB
Armazenamento32 GB
ProcessadorOcta Core, 2.3GHz
Bateria5100 Mah
Sistema OperacionalAndroid
ConexãoWi-Fi e Bluetooth
Resolução para FotosCâmera Traseira 8 MP, Câmera Frontal 2 MP
Resolução para VídeosFHD (1920 x 1080) @30fps
Memória Expansível(até 1 TB)
DesbloqueioNão informado
Entrada para Chip
ExtrasAcelerômetro, Geo Magnético, Sensor de Luz
No.4

LENOVOTablet Lenovo Tab P11 PlusZA9L0313BR

A Partir de:
R$ 1.799,00
Médio

Tablet com Desbloqueio Facial

O tablet Lenovo Tab P11 Plus é considerado como um dos melhores tablets intermediários no mercado, significando que ele te atenderá as suas necessidades e muito mais por um bom preço. Em relação a produtos com a mesma proposta, ele sai a frente por oferecer conexão 4G além da conexão Wi-Fi.


Além disso, possui 4 alto-falantes com tecnologia Dolby Atmos, dando uma experiência de áudio acima da média, similar com a qualidade de cinema. Ele conta com bateria de altíssima duração, memória RAM e de armazenamento robustas, desbloqueio facial e capa de proteção que facilita o apoio em superfícies.


Avaliações apontam a utilidade da capinha como suporte, além da bateria de longa duração, qualidade de áudio e imagem e bom desempenho em pesquisas, jogos e vídeos. Já alguns usuários relatam certa dificuldade de encontrar acessórios para o tablet, às vezes, disponíveis apenas fora do Brasil.

Caneta
Tela11"
Memória RAM4 GB
Armazenamento64 GB
ProcessadorOcta-Core 2.05GHz
Bateria7500 mAh
Sistema OperacionalAndroid 11
Conexão4G e Wi-Fi
Resolução para Fotos13 MP (traseira) e 8 MP (frontal)
Resolução para VídeosNão informado
Memória Expansível(até 1 TB)
DesbloqueioFacial
Entrada para Chip
ExtrasSensores de acelerômetro, efeito Haal, L de ambiente, Giroscópio, sensor de tempo de voo, vibrador e capa protetora
No.5

SAMSUNG Galaxy Tab S7 SM-T875

A Partir de:
R$ 4.019,00
Alto

Tablet Completo e Moderno

O foco desse tablet Samsung é a produtividade. O Galaxy Tab S7 possui uma tela incrível de 11'', com uma taxa de resolução de 120 Hz. Isso proporciona imagens impecáveis, principalmente dos seus vídeos. Além disso, é incrivelmente fino e leve.

Ele é um tablet com caneta, bateria de longa duração e também memória interna de 256 GB. É muito espaço! E esse dispositivo permite o uso de apps exigentes e é perfeito para quem gosta dos jogos mais populares ou precisa trabalhar de maneira versátil.


Avaliadores aprovam seu uso para estudos e também para entretenimento. Resenhas de canais especializados também reforçam esse ponto, além de aprovar a qualidade do áudio, bom suporte para jogos e navegação sem travamentos. Já um ponto criticado por alguns é o fato de ele não acompanhar capinha.

Caneta
Tela11"
Memória RAM8 GB
Armazenamento256 GB
ProcessadorOcta-Core, 3.09 GHz
Bateria8000 mAh
Sistema OperacionalAndroid 10
Conexão4G e Wi-Fi
Resolução para Fotos13 MP + 5 MP (traseiras) e 8 MP (frontal)
Resolução para VídeosFHD (1920 x 1080) @30fps
Memória Expansível(até 1 TB)
DesbloqueioNão informado
Entrada para Chip
ExtrasAcelerômetro, Giroscópio, Geo Magnético, Sensor de Efeito Hall, Sensor de Luz
No.6

POSITIVOTablet Positivo Tab Q10

A Partir de:
R$ 699,00
Lev. baixo

Opção com Ótimo Custo-Benefício

Se você está em busca de um tablet que garanta o melhor custo-benefício do mercado, precisa conferir este modelo da Positivo. Tenha em mãos um aparelho rápido e prático. São 2 GB de memória RAM, permitindo que você execute diversas funções e aplicativos ao mesmo tempo. Ele ainda acessa internet 4G!


Além disso, possui 2 câmeras, uma frontal e outra traseira, para que você registre os melhores momentos da vida e converse com pessoas especiais. Para fotos noturnas com maior nitidez, o produto acompanha um flash em LED. Um ótimo tablet barato considerando tantas qualidades!


Em comentários feitos nas lojas online é possível notar que este é um bom modelo para várias atividades, mesmo sendo um tablet barato. Os consumidores atestam, principalmente, pontos como a qualidade de imagem, brilho e cores bem definidas do aparelho.

Caneta
Tela10"
Memória RAM2 GB
Armazenamento64 GB
ProcessadorOcta-Core, 1.6GHz
Bateria5000 mAh
Sistema OperacionalAndroid 11
Conexão4G e Wi-Fi
Resolução para Fotos5 MP (traseira) e 2 MP (frontal)
Resolução para VídeosHD
Memória Expansível(até 256 GB)
DesbloqueioNão informado
Entrada para Chip
Extras Carregador USB –110/220 V automático e cabo USB-C para USB-A
No.7

SAMSUNG Galaxy Tab A8 SM-T290NZKMZTO

A Partir de:
R$ 1.527,90
Médio

Clássico entre os Tablets Intermediários

O Galaxy Tab A8 possui memórias RAM e de armazenamento bem robustas, excelente para quem procura por um tablet com alto desempenho, mas com valor amigável. Além de conexão Wi-Fi, ele também é 4G, o que significa que você poderá usá-lo em qualquer lugar, além de receber ligações.


Com tela de 10,5”, esse modelo promete total imersão, garantindo uma boa experiência em streamings e também em jogos. Para complementar, as 4 saídas de alto-falante com tecnologia Dolby Atmos proporcionam uma experiência de áudio impecável.


Avaliadores aprovam seu uso para estudos e também para entretenimento. Resenhas de canais especializados também reforçam esse ponto, além de aprovar a qualidade do áudio, bom suporte para jogos e navegação sem travamentos. Um ponto negativo apontado é a incompatibilidade com a S Pen.

Caneta
Tela10.5"
Memória RAM4 GB
Armazenamento64 GB
ProcessadorOcta-Core, 2 GHz
Bateria7040 mAh
Sistema OperacionalAndroid
Conexão4G e Wi-Fi
Resolução para Fotos8 MP (traseira) e 5 MP (frontal)
Resolução para VídeosFHD (1920 x 1080) @30fps
Memória Expansível(até 1 TB)
DesbloqueioNão informado
Entrada para Chip
ExtrasAcelerômetro, Giroscópio, Geo Magnético, Sensor de Efeito Hall, Sensor de Luz
No.8

PHILCO Tablet Philco Multitoque PTB8RSG PTB8RSG

A Partir de:
R$ 850,00
Lev. baixo

Tablet Básico de Bom Desempenho

O Philco PTB8RSG é 4G e traz recursos essenciais para rodar vídeos, jogos e demais dispositivos multimídia, claro que com moderação, pois se trata de um tablet android com 32 GB de armazenamento e 2 GB de memória RAM. Ou seja, ele possui uma proposta de uso diário.


Uma vantagem é que ele permite expandir a memória até 512 GB com cartão micro SD. Outros aspectos que auxiliam este tablet a entregar uma boa performance é a bateria de 4500 mAh e o processador Octa-Core de 1.6GHz. Dessa forma, as chances de lentidão e travamento são reduzidas.


Quem adquiriu o Philco PTB8RSG confirma a ausência de travamentos, assim como sua boa navegabilidade e bela imagem. Já alguns compradores apontaram baixo volume dos alto-falantes, que poderá ser sanado com fones de ouvido, e queda da conexão com a internet.

Caneta
Tela8"
Memória RAM2 GB
Armazenamento32 GB
ProcessadorOcta-Core, 1.6GHz
Bateria4500 mAh
Sistema OperacionalAndroid 10
Conexão4G e Wi-Fi
Resolução para Fotos5 MP (traseira) e 2 MP (frontal)
Resolução para VídeosNão informado
Memória Expansível(até 160 GB)
DesbloqueioNão informado
Entrada para Chip
Extras
No.9

MOTOROLATablet Moto Tab G70

A Partir de:
R$ 1.799,10
Médio

Tablet Intermediário com Capa e Película

O Moto Tab G70 tem perfil de uso intermediário, tendo melhor performance que os básicos, mas nem tão arrojado quanto os premium. Ele já acompanha película e capa protetora, ótimo para prolongar a vida do seu tablet. Essa é a versão Wi-Fi, mas também há a versão com 4G por valores maiores.


Também vem de série áudio com tecnologia Dolby Atmos, trazendo qualidade de áudio superior, e câmera traseira de 13 MP e 8 MP (frontal), um plus nessa categoria de tablet. Outro ponto de destaque vai para o carregador Motorola Turbo Power, que garante recargas 3 vezes mais rápidas.


Usuários no geral aprovam o Moto Tab G70, apontando sua ótima performance em navegação e execução de multimídia e jogos. O fato de acompanhar película protetora e capa também é muito apreciado. Já um ponto questionado é o fato dele não ter entrada para fone de ouvido.

Caneta
Tela11!
Memória RAM4 GB
Armazenamento64 GB
ProcessadorOcta-Core, 2,0 GHz
Bateria7700 mAh
Sistema OperacionalAndroid 11
ConexãoWi-Fi
Resolução para Fotos13 MP (traseira) e 8 MP (frontal)
Resolução para VídeosFull HD (30fps
Memória Expansível
DesbloqueioFacial
Entrada para Chip
ExtrasAcelerômetro Giroscópio Luz Ambiente TOF SAR Efeito Hall
No.10

MULTILASER Tablet M7 3G Plus NB304

A Partir de:
R$ 570,00
Baixo

Tablet Android Barato e que Permite Uso de 2 Chips

O tablet com chip da Multilaser, M7 3G Plus, possui dois slots para cartão SIM. Dessa forma, se você precisa da conexão de dados fora de casa e possui contrato com mais de uma operadora, esse é o tablet perfeito! O modelo é ideal para empresas e pessoas que precisam usar como ferramenta de trabalho.

Este tablet android 8.1 (Oreo) funciona com consistência para rodar alguns aplicativos simultâneos, sem travar. Apesar dessas especificações, o aparelho é fraco em resolução das câmeras, traseira e frontal, o que pode não proporcionar fotos tão boas.


Muitos pais têm preferência por este produto para presentear seus filhos, sendo utilizado principalmente para assistir vídeos e também para jogos leves. Adultos também utilizam o tablet para leitura e estudos. Já o principal ponto negativo destacado por alguns é o volume baixo em mídia e chamadas.

Caneta
Tela7"
Memória RAM1 GB
Armazenamento16 GB
ProcessadorQuad-Core
Bateria2800 mAh
Sistema OperacionalAndroid 8.1
Conexão3G e Wi-Fi
Resolução para Fotos3 MP (traseira) e 1.3 (frontal)
Resolução para VídeosNão informado
Memória Expansível(até 16 GB)
DesbloqueioNão informado
Entrada para ChipNão informado
ExtrasNão informado

Confira Nossas Indicações de Notebooks Touch e Tablets Infantis

Se após ler o nosso artigo você ainda acha que precisa de um dispositivo mais robusto, nós temos uma dica! Confira a seleção de artigos que a mybest preparou de notebooks 2 em 1 e notebooks Touch Screen. Além disso, também dê uma olhadinha nos modelos de tablets infantis!

Conclusão

Agora, você já conhece os diferentes tipos de tablet Android disponíveis no mercado! Além disso, observando todas as especificações técnicas, itens adicionais e recursos do tablet que citamos neste artigo, você certamente conseguirá escolher o melhor modelo para o seu estilo de uso!

Nosso ranking foi abrangente e com certeza você encontrará o produto perfeito para você! Confira este artigo sempre que precisar de um tablet Android e não se esqueça de compartilhar nosso conteúdo com um amigo ou amiga que está buscando esse tipo de aparelho!


Redação: Helder Fernandes/ Revisão: Ana Clara Barros / Última Atualização: Cassia Souza

Top 5 Melhores Tablets Android

1º lugar: SAMSUNG Galaxy Tab S6 LiteSM-P615NZAVZTO

2º lugar: XIAOMITablet Xiaomi Pad 5

3º lugar: SAMSUNGGalaxy Tab A7 Lite

4º lugar: LENOVOTablet Lenovo Tab P11 PlusZA9L0313BR

5º lugar: SAMSUNG Galaxy Tab S7 SM-T875

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Tablets
  4. Top 10 Melhores Tablets Android em 2024 (Samsung, Multilaser e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.