mybest
Frigideiras

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Panelas
  4. Top 10 Melhores Frigideiras em 2024 (Antiaderente, Cerâmica e mais)
  • Top 10 Melhores Frigideiras em 2024 (Antiaderente, Cerâmica e mais) 1
  • Top 10 Melhores Frigideiras em 2024 (Antiaderente, Cerâmica e mais) 2
  • Top 10 Melhores Frigideiras em 2024 (Antiaderente, Cerâmica e mais) 3
  • Top 10 Melhores Frigideiras em 2024 (Antiaderente, Cerâmica e mais) 4
  • Top 10 Melhores Frigideiras em 2024 (Antiaderente, Cerâmica e mais) 5

Top 10 Melhores Frigideiras em 2024 (Antiaderente, Cerâmica e mais)

As frigideiras são utensílios indispensáveis na cozinha, nelas você pode preparar ovos, tapiocas, refogar legumes, fritar bifes e até mesmo receitas mais elaboradas. Mas existem diversos modelos: antiaderentes, de ferro, cerâmica e ainda com ou sem tampa. Muitas opções, não é mesmo?

Em meio a tantos modelos, escolher a frigideira ideal pode não ser tão fácil. Para te ajudar, elaboramos este guia e o ranking das 10 melhores frigideiras, incluindo produtos da Rochedo, Euro Home e Tramontina. Também convidamos a chef de cozinha Thalyta Koller para esclarecer todas as dúvidas. Não perca!
Atualizado em 09/02/2024
Thalyta Koller
Supervisão
Chef de cozinha
Thalyta Koller

Thalyta Koller é Chef de cozinha e vice-campeã do Masterchef Profissionais 2022. Formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina, começou sua trajetória em restaurante na França com apenas 18 anos. Passou por diversos restaurantes e hotéis de luxo, como o Café de la Paix, em Paris, e em restaurante com estrela Michelin. Após três anos em Paris, trabalhou no hotel Ritz-Carlton, no Canadá, com o renomado chef Daniel Boulud por 2 anos. Hoje enxerga a gastronomia pela sua ótica: com delicadeza e personalidade, dando valor aos ingredientes e às técnicas que adquiriu ao longo dos anos. Seu trabalho reflete a responsabilidade pelo alimento e as emoções ao degustar um prato. Acompanhe Thalyta no Instagram, Youtube e LinkedIn.

Perfil de Thalyta Koller
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher a Melhor Frigideira

Para acertar em cheio na escolha da melhor frigideira e preparar deliciosas e práticas receitas, é preciso verificar o material, capacidade, compatibilidade com o fogão, dentre outros detalhes. Confira abaixo, as dicas mais importantes sobre o que considerar na sua escolha!

1

Considere o Tipo do Fogão e Suas Necessidades para Escolher o Material da Frigideira

As frigideiras são feitas de diferentes materiais e revestimentos. Para saber qual delas é ideal para o seu caso, é preciso considerar para quais finalidades você utilizará a frigideira e também, o valor que pretende gastar no produto. Continue a leitura e saiba mais!

Se Quer Praticidade e Economizar na Compra, Escolha a Frigideira Antiaderente de Alumínio

Se Quer Praticidade e Economizar na Compra, Escolha a Frigideira Antiaderente de Alumínio
As frigideiras antiaderentes de alumínio são opções práticas para o dia a dia, ideal para quem não tem muito tempo para cozinhar. Grande parte delas são feitas com teflon, polímero politetrafluoretileno (PTFE). São modelos mais acessíveis e que podem ser usadas no fogão a gás, elétricos e vitrocerâmicos.


Porém, o teflon pode começar a desgastar com o tempo de uso e nesse caso é indicado se desfazer da frigideira, visto ser uma substância prejudicial à saúde. Já as frigideiras antiaderentes com revestimento externo de inox, ou fundo triplo (alumínio+inox+alumínio), costumam ter uma maior durabilidade.


O peso da frigideira também está relacionados ao material. Frigideiras de alumínio tendem a ser mais finas e menos duráveis, com espessura de 1,5 mm, fazendo com que pesem cerca de 300 g ou mais. Porém, para saltear alimentos com apenas uma mão, uma frigideira leve, com menos de 1 kg, é excelente.


As frigideiras antiaderentes tendem a utilizar pouco ou nada de óleo e não grudam os alimentos. Isso é ótimo para quem deseja preparos mais saudáveis, porém, impede que os alimentos caramelizem e criem uma crosta, o que gera mais sabor. Para conferir um conteúdo exclusivo sobre elas, clique no link abaixo!

Thalyta Koller
Chef de cozinha
Thalyta Koller

É sempre bom ficar de olho no tipo de fogão em que a frigideira será usada. Caso o seu fogão seja de indução, as de alumínio não serão compatíveis. Isso porque as frigideiras para o fogão de indução precisam de um fundo reto e magnético, como as frigideiras de inox com fundo triplo ou de ferro fundido.

Quer Preparos Mais Saudáveis e Facilidade na Limpeza? Prefira a Frigideira de Cerâmica

Quer Preparos Mais Saudáveis e Facilidade na Limpeza? Prefira a Frigideira de Cerâmica
As frigideiras de cerâmica são uma ótima opção para quem está preocupado com a saúde, pois não liberam nenhum resíduo tóxico nos alimentos, como o teflon e alumínio (considerados seguros para o uso). A cerâmica é um material antiaderente, que aquece de maneira mais lenta e retém o calor por mais tempo. 

Para garantir maior durabilidade e distribuição uniforme de calor, prefira uma frigideira feita inteiramente de cerâmica. Mas, tenha cuidado com choques térmicos. Se ela estiver quente e for colocada em uma superfície fria, poderá quebrar!


No mercado, você também encontra opções com revestimento interno de cerâmica e o externo de inox ou alumínio. Esses modelos tendem a ter um revestimento interno menos duradouro, apesar de custarem mais barato. Pesam em torno de 500 g, um peso intermediário e versátil para o preparo de várias receitas.

Se Busca Alta Durabilidade e Absorção de Nutrientes, Escolha a Frigideira de Ferro

Se Busca Alta Durabilidade e Absorção de Nutrientes, Escolha a Frigideira de Ferro
As frigideiras de ferro fundido são ótimas opções para quem busca um produto durável e benéfico à saúde. Afinal, elas liberam ferro, que é absorvido pelo nosso organismo e ajuda na prevenção da anemia. São compatíveis com vários tipos de fogão, mesmo os de indução, e suportam elevadas temperaturas, conservando o calor por mais tempo.

Dessa forma, são indicadas para preparos mais lentos. Contudo, é necessário usar a quantidade correta de gordura, pois o fundo pode grudar, já que mesmo em fogo baixo, a panela continua mantendo o calor. Frigideiras de ferro exigem maior manutenção na limpeza, mas duram por muitos anos.


Quanto ao peso, as frigideiras de ferro possuem uma espessura mais grossa, com cerca de 5 mm. Por isso, algumas acabam pesando de 1 a 2 kgPara receitas que não exigem que fique misturando com frequência, as frigideiras mais pesadas são melhores opções.

Thalyta Koller
Chef de cozinha
Thalyta Koller

Sou fã das frigideiras de ferro! Elas são muito versáteis, podendo até mesmo serem levadas ao forno. Contudo, é sempre importante tomar cuidado para evitar a oxidação, secando sempre muito bem após a lavagem, além de também ser necessário fazer a cura com algum tipo de óleo vegetal com frequência.


Além da quantidade adequada de gordura, uma outra dica para evitar que o fundo da panela de ferro grude é tomar cuidado com a temperatura, ficando de olho na chama do fogão, além de mexer o fundo mais vezes. Seguindo essas orientações, a panela de ferro se torna naturalmente antiaderente.

2

Escolha uma Frigideira Funda para Mais Versatilidade e uma Pequena e Rasa para Ovos

Escolha uma Frigideira Funda para Mais Versatilidade e uma Pequena e Rasa para Ovos
Na hora de escolher o diâmetro da sua frigideira considere o número de pessoas para quem irá cozinhar e quais alimentos pretende preparar. Há modelos menores e rasos, mas também os fundos de maior diâmetro. Confira abaixo. 

  • 20 cm e rasas com menos de 1 L: são ideais para o preparo de ovos, tapioca e receitas pequenas para 1 ou 2 pessoas. Por serem menores, elas permitem que o alimento cozinhe de maneira uniforme. Precisam ser utilizadas na boca menor do fogão.

  • 22 a 26 cm e fundas com 1,5 a 3 L: são indicadas para o preparo de moquecas, risotos, ou mesmo bifes para um maior número de pessoas. Possuem espaço suficiente para selar carnes grandes. Precisam ser utilizadas na boca maior do fogão, controlando a intensidade da chama. 

Vale a pena conferir todos os detalhes antes de fazer a escolha da melhor frigideira. Caso queira mais versatilidade, prefira as frigideiras fundas, que servem para diferentes preparos. Mas, se mora sozinho, uma pequena e rasa pode ser suficiente!

Thalyta Koller
Chef de cozinha
Thalyta Koller

É importante pensar na quantidade de alimento que será preparado. Uma frigideira muito grande não será ideal para preparar apenas um ovo mexido, por exemplo, pois o alimento pode esquentar demais e se espalhar de maneira que dificulte o preparo.

3

Recursos Extras como Cabo Removível e Tampa Facilitam os Preparos

Recursos Extras como Cabo Removível e Tampa Facilitam os Preparos

modelos de frigideiras que possuem cabo removível, facilitando a utilização no forno, além de ficar mais bonito quando for servido à mesa. Também há algumas delas que são acompanhados de tampas, seja de vidro temperado, ferro ou aço inox. 


Durante o preparo, a tampa evita a perda de calor, permitindo que o vapor quente permaneça dentro da frigideira e facilite o cozimento. Assim, ela é útil para acelerar a cocção de algum alimento, como ovos com gema dura. Para conferir os modelos que acompanham tampa, clique no link abaixo!

4

Se Gosta de Praticidade, Opte por Frigideiras que Podem Ir ao Forno

Supervisão
Supervisão

Masmo algumas frigideiras de teflon devem ter o uso no forno evitado, pois pode ser que elas tenham uma temperatura máxima suportada que impede esse tipo de utilização.

Se Gosta de Praticidade, Opte por Frigideiras que Podem Ir ao Forno
Alguns modelos de frigideira podem ir ao forno, sendo boas opções para quem deseja finalizar suas receitas, sem precisar transferir para outro recipiente. Em geral, as frigideiras feitas inteiramente de ferro, cerâmica e aço inox podem ser utilizadas no forno.


Mas caso elas possuam o cabo ou algum detalhe em plástico e madeira, por exemplo, não poderão ser levadas ao forno. Se ela tiver proteção de silicone removível, basta remover para colocar no forno. Fique atento a estes detalhes para não danificar sua frigideira novinha!

5

Para uma Limpeza Mais Rápida, Escolha Frigideiras que Podem Ir ao Lava-Louças

Para uma Limpeza Mais Rápida, Escolha Frigideiras que Podem Ir ao Lava-Louças

Depois de você já ter preparado uma deliciosa refeição na sua frigideira, chega a hora de lavar a louça. Para facilitar a tarefa, fica muito melhor se você puder lavar a frigideira no lava-louças junto aos pratos e talheres, não é mesmo?  Em geral, as frigideiras mais recomendadas para a máquina são as de inox e cerâmica.


Esses materiais não passam por nenhuma alteração na lavagem. Já as frigideiras de ferro podem enferrujar, por isso, é bom evitar. Frigideiras antiaderentes podem ter menor vida útil do teflon e as de alumínio arranham e perdem brilho. Fique de olho na indicação do fabricante quanto a lavagem no lava-louças!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Frigideiras

Agora que você já sabe quais critérios utilizar para fazer a melhor escolha de frigideira, confira um ranking com as 10 melhores frigideiras do mercado. Aqui você vai poder conhecer um pouco mais sobre cada uma das frigideiras selecionadas e também ver sugestões de sites para comprá-las!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Capacidade
Diâmetro
Profundidade
Peso
Corpo
Espessura
Revestimento
Livre de PFOA
Cabo
Cabo Removível
Compatibilidade
Tampa
Lava-Louças
Forno
1

ROCHEDO

Frigideira Francesa Stone Pro 28 cm

ROCHEDO Frigideira Francesa Stone Pro 28 cm 1

A partir de R$69,99

Lev. baixo

Frigideira Antiaderente Grande e Durável

Não informado

28 cm

6,6 cm

430 g

Não informado

1,7 mm

Antiaderente (minerium)

Não informado

Não informado

Não informado

2

ROCHEDO

Frigideira Antiaderente Limpa Fácil 20 cm

ROCHEDO Frigideira Antiaderente Limpa Fácil 20 cm 1

A partir de R$49,99

Baixo

Ideal para Quem Mora Sozinho

0,9 L

20 cm

7,1 cm

200 g

Não informado

Não informado

Antiaderente

Antitérmico

Fogão a gás, vitrocerâmico e elétrico

3

TRAMONTINA

Frigideira Tramontina Grano em Aço Inox com Corpo Triplo com Tampa e Cabo 30 cm 5,6 L20892024

TRAMONTINA Frigideira Tramontina Grano em Aço Inox com Corpo Triplo com Tampa e Cabo 30 cm 5,6 L 1

A partir de R$126,09

Médio

Compatível com Vários Tipos de Fogões

1,3 L

24 cm

Não informado

0,66 kg

Alumínio

3 mm

Starflon premium

Aço inox e baquelite

Fogão a gás, vitrocerâmico e elétrico

Não informado

4

MIMO STYLE

Frigideira Marmol 24 cm

MIMO STYLE Frigideira Marmol 24 cm 1

A partir de R$112,13

Lev. alto

Frigideira Pequena, Bonita e Prática

1,05 L

24 cm

5 cm

618 g

Alumínio

3 mm

Cerâmico

Tecnologia Soft-Touch

Fogão a gás, elétrico e de indução

5

ROCHEDO

Frigideira Antiaderente Stone Pro 22 cm

ROCHEDO Frigideira Antiaderente Stone Pro 22 cm 1

A partir de R$57,99

Lev. baixo

Para Usar Menos Óleo no Preparo dos Alimentos

Não informado

22 cm

6,6 cm

317 g

Não informado

1,7 mm

Antiaderente (minerium)

Não informado

Não informado

Não informado

6

EURO HOME

Frigideira Antiaderente Color Stone 20 cm

EURO HOME Frigideira Antiaderente Color Stone 20 cm 1

A partir de R$119,00

Lev. alto

Opção Fácil de Lavar

1,4 L

20 cm

5,5 cm

475 g

Alumínio

5 mm

Antiaderente (titânio)

Baquelite com pintura siliconada Soft-Touch

Fogão a gás, cerâmico, elétrico e halogênio

7

EURO HOME

Frigideira Antiaderente Color Stone 22 cm

EURO HOME Frigideira Antiaderente Color Stone 22 cm 1

A partir de R$95,28

Médio

Ideal para Preparos Rápidos do Dia a Dia

1,7 L

22 cm

5 cm

555 g

Alumínio

5 mm

Antiaderente (volcano)

Baquelite com pintura siliconada Soft-Touch

Fogão a gás, cerâmico, elétrico e halogênio

8

TRAMONTINA

Frigideira Tramontina Allegra em Aço Inox com Fundo Triplo 24 cm 2,1 L62666200

TRAMONTINA Frigideira Tramontina Allegra em Aço Inox com Fundo Triplo 24 cm 2,1 L 1

A partir de R$148,63

Lev. alto

Perfeita para Usar até no Forno

2,1 L

24 cm

Não informado

0,8 kg

Aço inox e alumínio

5,1 mm

Aço inox

Fogão a gás, vitrocerâmico, elétrico e de indução

9

TRAMONTINA

Frigideira Funda Loreto Antiaderente Starflon Max 24 cm27817026

TRAMONTINA Frigideira Funda Loreto Antiaderente Starflon Max 24 cm 1

A partir de R$61,80

Lev. baixo

Excelente para Receitas Grandes

2,2 L

24 cm

8,6 cm

350 g

Alumínio

1,6 mm

Antiaderente (starflon max)

Baquelite antitérmico

Fogão a gás e elétrico

10

EURO HOME

Frigideira Antiaderente Color Stone 26 cm

EURO HOME Frigideira Antiaderente Color Stone 26 cm 1

A partir de R$150,00

Lev. alto

Frigideira Grande e com Boa Capacidade

2,3 L

26 cm

6,5 cm

715 g

Alumínio

5 mm

Antiaderente (titânio)

Baquelite com pintura siliconada Soft-Touch

Fogão a gás, cerâmico, elétrico e halogênio

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

ROCHEDOFrigideira Francesa Stone Pro 28 cm

Frigideira Francesa Stone Pro 28 cm 1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$69,99
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$69,99
Lev. baixo

Frigideira Antiaderente Grande e Durável

Esta frigideira antiaderente grande da Rochedo tem um ótimo custo-benefício. Seu grande diferencial é o revestimento minerium, com partículas minerais que duram até 5 vezes mais. Também possui um revestimento externo para garantir que ele não manche e seja fácil de limpar.

 

É uma frigideira antiaderente de 28 cm perfeita para você que tem uma família grande e gosta de cozinhar e fritar muitos alimentos ao mesmo tempo. Ela ainda vem com o sistema Thermo-Sinal, que indica quando você deve colocar o alimento na frigideira.


Isso vai garantir a cocção correta do alimento, para ficar macio e saboroso. Além disso, tem a vantagem de ser uma frigideira antiaderente leve, pesando apenas 430 g, então é mais prática de manusear. Contudo, o fabricante não especifica detalhes como capacidade em litros e compatibilidade.

CapacidadeNão informado
Diâmetro28 cm
Profundidade6,6 cm
Peso430 g
CorpoNão informado
Espessura1,7 mm
RevestimentoAntiaderente (minerium)
Livre de PFOA
CaboNão informado
Cabo Removível
CompatibilidadeNão informado
Tampa
Lava-LouçasNão informado
Forno
Este ranking foi útil para você?
No.2

ROCHEDOFrigideira Antiaderente Limpa Fácil 20 cm

Preço de Referência
A partir de R$49,99
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$49,99
Baixo

Ideal para Quem Mora Sozinho

Esta frigideira da Rochedo de 20 cm é a opção perfeita para quem procura uma frigideira barata e de boa qualidade. Possui um ótimo custo-benefício e conta com a tecnologia Limpa Fácil, que evita aquelas manchas difíceis de limpar. Isso vai deixar o seu dia a dia na cozinha mais prático.


Possui 20 cm de diâmetro, então é ótima para quem mora sozinho ou para preparos rápidos do dia a dia, quando você vai apenas fritar um ovo ou fazer uma tapioca, por exemplo. Tem capacidade de 900 ml, por isso não é a frigideira mais adequada para fazer receitas grandes, atenção!


Além disso, conta com um cabo antitérmico, para você não se queimar enquanto manuseia a frigideira. Também é uma frigideira livre de PFOA, substância tóxica para a nossa saúde. É compatível com fogões elétricos, a gás e vitrocerâmicos, então vale a pena o investimento. Entre nos links!

Capacidade0,9 L
Diâmetro20 cm
Profundidade7,1 cm
Peso200 g
CorpoNão informado
EspessuraNão informado
RevestimentoAntiaderente
Livre de PFOA
CaboAntitérmico
Cabo Removível
CompatibilidadeFogão a gás, vitrocerâmico e elétrico
Tampa
Lava-Louças
Forno
No.3

TRAMONTINAFrigideira Tramontina Grano em Aço Inox com Corpo Triplo com Tampa e Cabo 30 cm 5,6 L20892024

Preço de Referência
A partir de R$126,09
Médio
Preço de Referência
A partir de R$126,09
Médio

Compatível com Vários Tipos de Fogões

Esta frigideira de alumínio Tramontina possui revestimento interno antiaderente Starflon Premium, um dos melhores da marca, que promete ser 10 vezes mais durável em comparação a versões convencionais. E, por ter uma espessura de 3 mm, garante um cozimento rápido e uniforme.


Tem 24 cm de diâmetro e capacidade de 1,3 L, então é ótima para preparar receitas em menor quantidade. Outro ponto positivo é o cabo desta frigideira Tramontina, que é feito de aço inox e baquelite, tendo excelente resistência antitérmica para você não se queimar quando estiver cozinhando.


Além disso, o cabo possui sistema de fixação com 3 rebites, deixando-o mais firme na frigideira e te proporcionando mais segurança ao manusear. É uma frigideira relativamente leve, com 660 g, sendo prática de manusear. A desvantagem é que a marca não especifica se pode ser colocada na lava-louças.

Capacidade1,3 L
Diâmetro24 cm
ProfundidadeNão informado
Peso0,66 kg
CorpoAlumínio
Espessura3 mm
RevestimentoStarflon premium
Livre de PFOA
CaboAço inox e baquelite
Cabo Removível
CompatibilidadeFogão a gás, vitrocerâmico e elétrico
Tampa
Lava-LouçasNão informado
Forno
No.4

MIMO STYLEFrigideira Marmol 24 cm

Preço de Referência
A partir de R$112,13
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$112,13
Lev. alto

Frigideira Pequena, Bonita e Prática

Esta frigideira da Mimo Style é muito bonita e vai deixar a sua cozinha bastante charmosa. Tem um cabo de madeira lindo e conta com a tecnologia Soft-Touch, então não esquenta. Possui um revestimento cerâmico que garante um cozimento uniforme dos alimentos sem deixar grudar.


Por ser uma frigideira antiaderente, você não precisa usar óleo para cozinhar, assim poderá se alimentar de forma mais saudável. Possui capacidade de pouco mais de 1 L e tem 24 cm de diâmetro, sendo ideal para quem mora sozinho ou para famílias pequenas.


Além disso, acessando o link da Amazon, é possível escolher a cor da sua frigideira: vanilla, cinza, verde ou vermelha. Contudo, é importante comentar que esta frigideira não pode ser levada ao forno ou à máquina de lavar louças, visto que não é compatível com esses equipamentos. Entre nos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Capacidade1,05 L
Diâmetro24 cm
Profundidade5 cm
Peso618 g
CorpoAlumínio
Espessura3 mm
RevestimentoCerâmico
Livre de PFOA
CaboTecnologia Soft-Touch
Cabo Removível
CompatibilidadeFogão a gás, elétrico e de indução
Tampa
Lava-Louças
Forno
No.5

ROCHEDOFrigideira Antiaderente Stone Pro 22 cm

Preço de Referência
A partir de R$57,99
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$57,99
Lev. baixo

Para Usar Menos Óleo no Preparo dos Alimentos

Se você quer ter uma alimentação mais saudável e usar menos óleo na hora de cozinhar, é fundamental ter uma frigideira antiaderente. Nossa indicação é esta frigideira Rochedo de 22 cm, revestida em minerium, evita que os alimentos grudem na panela e ainda assim cozinhem de maneira rápida e uniforme.


Esse revestimento tem partículas mineiras que duram até 5 vezes mais, segundo o site oficial. Isso significa que é uma frigideira resistente e durável. Além disso, é fácil e prática de manusear, pois é uma frigideira leve, com apenas 317 g. Fora que é livre de PFOA, componente tóxico para o nosso organismo.


Outra vantagem é a sua exclusiva tecnologia Thermo-Sinal, que muda de cor para te mostrar o tempo certo de selar o alimento. Isso vai garantir um alimento selado, macio e saboroso. Porém, como ponto negativo, o fabricante não informa com quais tipos de fogões a frigideira é compatível.

CapacidadeNão informado
Diâmetro22 cm
Profundidade6,6 cm
Peso317 g
CorpoNão informado
Espessura1,7 mm
RevestimentoAntiaderente (minerium)
Livre de PFOA
CaboNão informado
Cabo Removível
CompatibilidadeNão informado
Tampa
Lava-LouçasNão informado
Forno
No.6

EURO HOMEFrigideira Antiaderente Color Stone 20 cm

Preço de Referência
A partir de R$119,00
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$119,00
Lev. alto

Opção Fácil de Lavar

Esta frigideira 20 cm da Euro Home possui o tamanho ideal para receitas pequenas ou preparos rápidos do dia a dia. Com capacidade de 1,4 L, também é excelente para quem mora sozinho e precisa de uma frigideira de qualidade e que seja prática de usar.


Entre as vantagens deste produto, podemos citar o seu fundo para eletroindução, sistema que aquece mais rápido, para cozinhar os alimentos em menos tempo. Além disso, esta frigideira é compatível com vários tipos de fogões, incluindo fogões halogênio. Legal, não é?


Outro detalhe interessante é que ela pode ser lavada tanto à mão quanto na lava-louças, para você ter mais praticidade na cozinha. Ainda é livre de metais pesados, sendo segura para a sua saúde. Mas lembrando que não possui tampa e nem cabo removível, então veja se isso é importante para você.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Capacidade1,4 L
Diâmetro20 cm
Profundidade5,5 cm
Peso475 g
CorpoAlumínio
Espessura5 mm
RevestimentoAntiaderente (titânio)
Livre de PFOA
CaboBaquelite com pintura siliconada Soft-Touch
Cabo Removível
CompatibilidadeFogão a gás, cerâmico, elétrico e halogênio
Tampa
Lava-Louças
Forno
No.7

EURO HOMEFrigideira Antiaderente Color Stone 22 cm

Preço de Referência
A partir de R$95,28
Médio
Preço de Referência
A partir de R$95,28
Médio

Ideal para Preparos Rápidos do Dia a Dia

Esta frigideira 22 cm Color Stone é perfeita para o dia a dia porque é uma panela compacta e que esquenta rápido, isso devido ao fundo para eletroindução. Dessa forma, você terá mais praticidade na hora de cozinhar, sobretudo em dias mais corridos.


Outra vantagem desta frigideira são as 5 camadas de sua estrutura: antiaderente, antidesgaste, alumínio, pintura resistente e base inox. Elas distribuem melhor o calor pela panela e garantem um cozimento uniforme dos alimentos sem deixar grudar. Logo, você não terá que usar óleo nas suas receitas.


Dá para lavar esta frigideira à mão ou colocá-la na lava-louças, caso queira mais praticidade no seu dia a dia. Tem 22 cm de diâmetro e capacidade para até 1,7 L, sendo ideal para quem mora com mais uma pessoa ou mora sozinho. Lembrando que ela não possui tampa ou cabo removível.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Capacidade1,7 L
Diâmetro22 cm
Profundidade5 cm
Peso555 g
CorpoAlumínio
Espessura5 mm
RevestimentoAntiaderente (volcano)
Livre de PFOA
CaboBaquelite com pintura siliconada Soft-Touch
Cabo Removível
CompatibilidadeFogão a gás, cerâmico, elétrico e halogênio
Tampa
Lava-Louças
Forno
No.8

TRAMONTINAFrigideira Tramontina Allegra em Aço Inox com Fundo Triplo 24 cm 2,1 L62666200

Preço de Referência
A partir de R$148,63
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$148,63
Lev. alto

Perfeita para Usar até no Forno

Esta frigideira Tramontina é sinônimo de praticidade e versatilidade. Ela pode ser usada no forno, para preparos de variados assados, como carnes e legumes. E como toda frigideira, pode ser utilizada no fogão, sendo compatível com fogões a gás, vitrocerâmicos, elétricos e de indução. Legal, não é?


Tem fundo triplo (aço inox, alumínio e aço inox), o que distribui o calor de forma uniforme e ajuda a cozinhar os alimentos em menos tempo. Tem 24 cm de diâmetro e capacidade para até 2,1 L, ideal para famílias médias, com 3 ou 4 integrantes.


Pode ser colocada na lava-louças, para quem gosta de muita praticidade na cozinha. Possui um design diferenciado e moderno, com todo o charme do aço inox. Embora seja uma frigideira um pouco mais cara, vale a pena o investimento. Ficou interessado? Entre nos nossos links e saiba mais!

Capacidade2,1 L
Diâmetro24 cm
ProfundidadeNão informado
Peso0,8 kg
CorpoAço inox e alumínio
Espessura5,1 mm
Revestimento
Livre de PFOA
CaboAço inox
Cabo Removível
CompatibilidadeFogão a gás, vitrocerâmico, elétrico e de indução
Tampa
Lava-Louças
Forno
No.9

TRAMONTINAFrigideira Funda Loreto Antiaderente Starflon Max 24 cm27817026

Preço de Referência
A partir de R$61,80
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$61,80
Lev. baixo

Excelente para Receitas Grandes

Se você gosta de fazer moquecas, risotos ou carnes em maior quantidade, esta frigideira da Tramontina será perfeita para suas necessidades. Isso porque conta com 24 cm de diâmetro e capacidade de 2,2 L, além de ter mais de 8 cm de profundidade, sendo uma frigideira funda.


Seu corpo de alumínio de 1,6 mm garante um cozimento rápido e uniforme dos alimentos. Além disso, tem a vantagem do revestimento antiaderente Starflon Max que não deixa a comida grudar na panela. Fora que esse revestimento é mais fácil de limpar, para deixar sua vida na cozinha mais prática.


Ainda conta com um cabo de baquelite antitérmico, para mais segurança ao manusear a frigideira sem o risco de queimar ao segurar o cabo. E mesmo com todos esses pontos positivos, tem um ótimo custo-benefício. Mas lembrando que esta frigideira não tem tampa.

Capacidade2,2 L
Diâmetro24 cm
Profundidade8,6 cm
Peso350 g
CorpoAlumínio
Espessura1,6 mm
RevestimentoAntiaderente (starflon max)
Livre de PFOA
CaboBaquelite antitérmico
Cabo Removível
CompatibilidadeFogão a gás e elétrico
Tampa
Lava-Louças
Forno
No.10

EURO HOMEFrigideira Antiaderente Color Stone 26 cm

Preço de Referência
A partir de R$150,00
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$150,00
Lev. alto

Frigideira Grande e com Boa Capacidade

Com 26 cm de diâmetro e capacidade de até 2,3 L, esta frigideira da Euro Home é perfeita para receitas grandes e para famílias com muitos integrantes. Usando esta frigideira, você poderá cozinhar os alimentos sem usar óleo, pois é uma panela antiaderente. Assim, consegue ter uma alimentação mais saudável.


É compatível com diversos tipos de fogões, como a gás e elétrico. Além disso, possui 5 camadas que garantem uma melhor distribuição do calor na frigideira e um cozimento homogêneo e rápido dos alimentos. Ainda tem um cabo que não esquenta, pois possui a tecnologia Soft-Touch.


Outra vantagem desta frigideira da Euro Home é ser livre de metais e elementos químicos pesados, como chumbo e mercúrio, que são prejudiciais à saúde. Apesar do preço mais elevado, é um investimento que vale muito a pena! Para ver mais informações, basta entrar nos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Capacidade2,3 L
Diâmetro26 cm
Profundidade6,5 cm
Peso715 g
CorpoAlumínio
Espessura5 mm
RevestimentoAntiaderente (titânio)
Livre de PFOA
CaboBaquelite com pintura siliconada Soft-Touch
Cabo Removível
CompatibilidadeFogão a gás, cerâmico, elétrico e halogênio
Tampa
Lava-Louças
Forno

Perguntas Frequentes sobre Frigideira

Ainda que seja um item comum utilizado na cozinha, ainda podem existir dúvidas a respeito da utilização e conservação das frigideiras. Para ajudar a sanar essas questões, a chef de cozinha Thalyta Koller respondeu algumas questões. Veja!

Como Aumentar a Vida Útil das Frigideiras?

Agora que você já sabe qual frigideira vai escolher, que tal conferir alguns cuidados que ela exigirá para aumentar a vida útil? Veja que os cuidados são bem específicos, conforme o material do produto. Leia com atenção!

  • Teflon: não utilize talheres de metal ou plástico para não arranhar. Assim que desgastar o revestimento, troque de frigideira. Deve ser lavada com a parte mais macia da esponja, ou com esponja especial. Não colocar água fria, se a frigideira estiver quente. 

  • Cerâmica: cuidados semelhantes ao teflon. Naquelas feitas totalmente em cerâmica, cuide com choques térmicos e quedas.

  • Ferro: não devem ser limpas com produtos abrasivos, utilize o lado mais macio da esponja. Após a limpeza, deve secá-la na boca do fogão e depois de fria, passar uma camada de óleo vegetal. Nunca guarde a frigideira de ferro úmida, assim evitará a oxidação. 

  • Inox: pode usar a esponja com o lado verde e também arear, já que os alimentos grudam com maior facilidade. Arear por fora também garante mais brilho.

As frigideiras de ferro exigem maior manutenção, perante os outros materiais. Em compensação, duram muito mais tempo do que as outras. Contudo, mesmo os modelos mais acessíveis, como os de teflon, também exigem certos cuidados!

Qual o Momento Certo para Trocar a Frigideira?

Apesar de zelar pela sua frigideira tomando os devidos cuidados, é natural que com o tempo ela se desgaste, amasse ou diminua a capacidade antiaderente. Portanto, torna-se crucial reconhecer o momento apropriado para efetuar a substituição.


A regra é bastante simples: quando ingredientes como ovos ou filé de peixe começarem a aderir à superfície da frigideira, é chegada a hora de adquirir uma nova. Além disso, se perceber riscos ou descamação na camada antiaderente da frigideira, também é imperativo proceder com a troca.

Quer Completar a Cozinha? Confira as Melhores Panelas!

Depois de adquirir a frigideira, que tal completar a cozinha com as melhores panelas? Na mybest, temos artigos sobre panelas de ferro, de cerâmica e de pressão, além de diversos outros artigos. Clique nos links abaixo e confira!

Top 5 Melhores Frigideiras

1º lugar: ROCHEDOFrigideira Francesa Stone Pro 28 cm

2º lugar: ROCHEDOFrigideira Antiaderente Limpa Fácil 20 cm

3º lugar: TRAMONTINAFrigideira Tramontina Grano em Aço Inox com Corpo Triplo com Tampa e Cabo 30 cm 5,6 L20892024

4º lugar: MIMO STYLEFrigideira Marmol 24 cm

5º lugar: ROCHEDOFrigideira Antiaderente Stone Pro 22 cm

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Panelas
  4. Top 10 Melhores Frigideiras em 2024 (Antiaderente, Cerâmica e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.