Top 10 Melhores Bicicletas Elétricas para Comprar em 2019 (Lev, Sousa e mais)

Top 10 Melhores Bicicletas Elétricas para Comprar em 2019 (Lev, Sousa e mais)

As bicicletas elétricas, ou e-bikes, são uma ótima opção para quem busca alternativas para se locomover no dia a dia. São veículos ecologicamente corretos, práticos e muito econômicos. Há diversos modelos no mercado, com potência, autonomia e formatos diferentes. Tem até bicicletas elétricas dobráveis. Tantas opções podem acabar gerando dúvidas na hora da compra.

Mas não se preocupe, você está no lugar certo! Preparamos um guia completo, com tudo o que você deve considerar ao escolher sua bicicleta elétrica. Além disso, preparamos um ranking com as 10 melhores bikes do mercado, com nomes como Lev, Sousa e Sense. Para saber tudo sobre as e-bikes e conhecer as melhores, acompanhe nosso artigo e escolha com mais segurança!

Sumário

Entenda Como Funcionam as Bicicletas Elétricas

Entenda Como Funcionam as Bicicletas Elétricas

As bicicletas elétricas ou e-bikes são veículos híbridos, ou seja, funcionam tanto com pedaladas, como uma bike comum, quanto com a propulsão de um motor. Elas são alimentadas por baterias, que podem ser recarregadas em qualquer tomada. Isso varia de modelo para modelo, mas em geral, motor das bicicletas elétricas começam a funcionar após algumas pedaladas, te dando uma boa ajuda durante o percurso.

Os motores elétricos fazem muita diferença e poupam bastante o seu esforço, permitindo que você se desloque por trechos maiores sem suar. Nas ladeiras, a força das pedelecs é ainda mais útil e sentida: é bem mais fácil seguir por caminhos acidentados com uma bicicleta elétrica. Ficou interessado, não é mesmo? Então, veja nossas dicas e compre logo a sua e-bike!

Conheça as Regras Para Dirigir Bicicletas Elétricas no Brasil

Conheça as Regras Para Dirigir Bicicletas Elétricas no Brasil

A circulação das bicicletas elétricas segue as mesmas regras das bicicletas comuns: preferencialmente nas ciclovias ou ciclofaixas, e na falta destas, pelo acostamento ou bordo da pista. Mas fique atento, pois essa regra vale apenas para modelos com motores de até 350 watts de potência, e que atingem no máximo 25 km/h.

As e-bikes, também chamadas de pedelecs, necessitam, obrigatoriamente, de indicador de velocidade, campainha, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, espelhos retrovisores e pneus em condições seguras. É obrigatório o uso de capacete de ciclista. Por outro lado, não é necessário que o condutor seja habilitado nem maior de idade, assim como também não é necessário emplacamento.

Existem alguns modelos de ciclomotores que são vendidos como bicicletas elétricas. Por isso, fique atento para não se confundir: esses têm motores mais potentes, de 400 a 4000 watts, que funcionam sem a necessidade do pedal e chegam a 50 km/h. Para dirigi-los é necessário ser maior de 18 anos e portar habilitação, além de emplacar o veículo e recolher todos os impostos.

Como Escolher a Bicicleta Elétrica Ideal

Vamos agora analisar as características mais importantes que devem ser consideradas na escolha de sua bicicleta elétrica. Defina o uso que você pretende dar a ela, como ida e volta diária do trabalho, ou  passeios de laser no fim de semana ou ainda percorrer pequenas distâncias no dia a dia, como ir à padaria ou supermercado. Assim, você conseguirá escolher mais facilmente entre as opções que apresentaremos a seguir.

Escolha o Modelo Apropriado Para Seu Dia a Dia

Existem três tipos de e-bikes no mercado, cada uma direcionada a um público, projetada para atender a necessidades diferentes. Conheça os tipos disponíveis e escolha o melhor para você.

Bicicletas Elétricas Urbanas para Pequenos Trajetos e Passeios Com Crianças

Bicicletas Elétricas Urbanas para Pequenos Trajetos e Passeios Com Crianças

As bicicletas elétricas urbanas são perfeitas para quem quer fazer pequenos trajetos e busca um transporte alternativo para as coisas do dia a dia, como ir ao mercado ao banco ou até passear por aí. Robustas, elas na maioria das vezes acompanham o clássico cesto dianteiro para levar pequenos objetos e bagageiro.

Algumas até trazem bagageiros estofados e com encosto para levar um carona, que são perfeitos para quem tem crianças. Essas bicicletas são mais pesadas e não são dobráveis.

Bicicleta Elétrica Dobrável É Prática e Compacta

Caso você tenha pouco espaço para guardar sua bike elétrica ou mesmo vá usá-la como complemento ao transporte público, considere comprar uma bicicleta elétrica dobrável. Funcionalidade geralmente presente nos modelos mais compactos, ela pode facilitar muito sua vida na hora de estacionar ou pegar um metrô.

Se optar por esse modelo,  fique de olho no peso da bike: o ideal é que ela tenha em média 10 quilos, para que o transporte não seja difícil. Algumas dessas bicicletas elétricas são projetadas especialmente para quem precisa de um complemento ao transporte público, e se transformam em bancos quando dobradas, podendo ser empurradas como carrinhos de mão.

Montain Bikes Elétricas para Espíritos Aventureiros

Versáteis, as Mountain Bikes encaram desde as trilhas de terra até a aridez do asfalto. Quem é fã da velocidade que as marchas das mountain bikes proporcionam agora também pode ter uma elétrica para chamar de sua. Leves e com pneus estáveis, essas bikes são perfeitas para percorrer facilmente solos acidentados e subidas.

O motor elétrico potencializa a força dessas notáveis, dando aquela ajuda para quem quer ir um pouquinho mais longe sem exigir demais do corpo.

Quanto Mais Potente o Motor, Melhor! Prefira Modelos de 350 Watts

Quanto Mais Potente o Motor, Melhor! Prefira Modelos de 350 Watts

A potência do motor vai influenciar no desempenho da sua bicicleta elétrica. O indicado é adquirir bikes com motores a partir de 250 watts, que já oferecem uma boa velocidade e desempenho enquanto você pedala. Para quem quer uma forcinha a mais nos caminhos mais íngremes, os motores de 350 watts dão aquela força essencial nas subidas das ladeiras sem exigir muito das pernas.

Piloto Automático e Vários Níveis de Assistência, Tornam o Percurso Mais Fácil

Piloto Automático e Vários Níveis de Assistência, Tornam o Percurso Mais Fácil

A maioria das bicicletas elétricas vêm com pelo menos três níveis de assistência: é um comando onde você controla o quanto usará da potência do motor naquele momento. Assim, pode utilizar uma potência menor em pistas planas, onde sua bike não será tão exigida, guardando bateria para os trajetos mais difíceis.

Por exemplo, em trechos planos, você pode usar uma potência menor e obter o mesmo resultado que obteria subindo uma ladeira em potência máxima. É uma forma inteligente de poupar bateria e ainda assim usufruir de bons resultados em diferentes condições de estrada.

Algumas bicicletas elétricas oferecem ainda o Modo Piloto Automático, ou Cruise. Quando acionado, ele mantém a bicicleta em velocidade constante sem necessidade de pedalar. É uma grande ajuda para os momentos em que você se cansar de pedalar, mas lembre-se qe este modo exige bastante da bateria, por certifique-se por quanto tempo você poderá utilizá-lo antes de ficar sem energia.

Verifique o Tipo de Bateria, a Sua Autonomia e a Possibilidade de Removê-la

As baterias são a alma de sua bicicleta elétrica. São elas que alimentam o motor e determinam o tempo que você conseguirá rodar com ele acionado. Existem dois tipos de bateria, e cada um tem um comportamnto diferente em relação a autonomia e sua e-bike. Além disso, algumas baterias podem ser removidas, facilitando o carregamento. Saiba tudo sobre as baterias de sua pedelec a seguir:

Baterias de Lítio São Mais Leves e Duráveis, Porém Mais Caras

Baterias de Lítio São Mais Leves e Duráveis, Porém Mais Caras

Antes de comprar sua bicicleta elétrica é importante verificar o tipo de bateria que ela usa. Existem dois tipos no mercado: chumbo ácido e lítio. As baterias de chumbo-ácido são mais pesadas e menos duráveis, mas acabam sendo mais baratas.

Por outro lado, os modelos de lítio são mais leves e têm um tempo de recarga menor. Além disso, enquanto as baterias de chumbo têm vida útil de até 500 ciclos ou cargas, as de lítio podem durar o dobro disso. Por esse motivo, muitos modelos com bateria de chumbo vêm sendo descontinuados, mas se quiser uma bike um pouco mais barata, ainda é possível encontrar algumas opções no mercado.

Para Não Ficar na Mão, Confira a Autonomia e o Tempo de Carga da Bateria

Para Não Ficar na Mão, Confira a Autonomia e o Tempo de Carga da Bateria

Autonomia é o tempo que sua e-bike vai rodar com o motor acionado a cada carga de bateria. A média do mercado é de 30 a 40 km por carga, o que já é suficiente para quem não costuma pedalar por trajetos longos, com mais de 10 km. Mas se você pretende pedalar mais que isso esse é um item importante a se considerar.

Por exemplo: se a autonomia de sua bike elétrica é de 30 quilômetros, mas você usa por 35 Km, incluindo ida e volta, então uma carga não será suficiente. Verifique se haverá tempo e disponibilidade de uma tomada para carregar a bateria da sua bike entre os trajetos, o ideal é que você possa carregá-la enquanto ela está ociosa. Caso não seja possível, considere ter uma bateria sobressalente para não ficar na mão.

Baterias Removíveis São Mais Práticas na Hora da Recarga

Baterias Removíveis São Mais Práticas na Hora da Recarga

Algumas bicicletas elétricas possuem a facilidade das baterias removíveis. Elas possibilitam que você deixe sua e-bike estacionada e retire as baterias para carregá-las em outro lugar. Essa funcionalidade é especialmente útil se você precisar carregar as baterias da bike no trabalho por exemplo, ou em algum lugar com espaço limitado.

Antes da Compra, Confira Quantos Quilos a Bicicleta Suporta

Antes da Compra, Confira Quantos Quilos a Bicicleta Suporta

Para não perder em potência e autonomia, verifique sempre qual a capacidade de carga de sua bicicleta elétrica. As e-bikes suportam a partir de 80 quilos, por isso é sempre bom verificar, lembrando que além do seu peso, a sua bagagem também conta como carga sobre a bicicleta.

Então, se você pesa 80 quilos e leva mais três quilos de bagagem, uma bike que suporte 90 quilos deixa uma margem muito pequena de peso extra. Levando em conta que quanto mais próximo da capacidade total de carga, mais a bicicleta vai perdendo potência e autonomia, o ideal nesse caso, seria uma bicicleta com capacidade para 100 quilos ou mais.

Alguns Acessórios são Obrigatórios por Lei, Confira se Eles Estão Inclusos e se Há Extras

Alguns Acessórios são Obrigatórios por Lei, Confira se Eles Estão Inclusos e se Há Extras

Pela legislação brasileira, bicicleta elétricas devem obrigatoriamente possuir indicador de velocidade, campainha ou buzina, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral e espelhos retrovisores. Muitas e-bikes não vêm de fábrica com todos os acessórios obrigatórios, por isso é importante verificar se você terá que instalar alguns deles separadamente.

Também existem alguns acessórios extras que podem otimizar sua experiência com sua e-bike, como o cesto dianteiro para carregar pequenos objetos, o bagageiro e até cadeirinhas estofadas para carona, com ou sem encosto. Muitos modelos oferecem essas facilidades já vindas de fábrica.

Para Não Passar Sufoco, Escolha um Modelo com Assistência Técnica em Sua Região

Para Não Passar Sufoco, Escolha um Modelo com Assistência Técnica em Sua Região

Antes de optar por uma e-bike, tenha em mente que elas requerem mais manutenção do que bicicletas convencionais. Afinal, por serem motorizadas elas apresentam um desgaste muito maior de peças, fora a parte elétrica, que também pede revisões constantes  de profissionais especializados.

Especialistas indicam ao menos uma revisão mensal, para garantir que sua bicicleta elétrica funcione perfeitamente, entregando 100% de sua capacidade. Por isso, verifique se a bicicleta escolhida possui assistência técnica próxima a você.

Top 10 Melhores Bicicletas Elétricas Para Comprar Online

Apresentaremos agora as dez melhores bikes elétricas disponíveis no mercado. São os modelos nais procurados e bem avialiados por usuários. Confira as especificações de cada uma, e avalie a mais indicada para as suas necessidades. Esperamos que este ranking seja útil no seu processo de escolha!

10. PEDALLA Bicicleta Elétrica Gioia

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Preço: a partir de R$4.036,64

Um Ano de Seguro Contra Roubo, Mas com Baixa Potência

O modelo da Pedalla é a única que vem com seguro de fábrica: um ano contra furto e danos diversos. Tem sete marchas e suporta 120 quilos, configurações excelentes se não fosse um porém: o motor de 250 watts não suporta tanto peso sem perder autonomia, e não ajuda tanto nos terrenos acidentados.

Tipo Mountain Bike
Potência 250w
Velocidade máxima 25 km/h
Níveis de Assistência 3
Baterias Lítio, removível
Autonomia 35 km
Tempo de Carga 4 a 6 horas
Capacidade 120 kg
Acessórios obrigatórios Sim
Peso 24 kg

9. EVOCATI CRUISER Flat 20”

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Preço: a partir de R$ 5.300,00

Veloz e Compacta, Mas com Preço Acima da Média

Dobrável e com marcha traseira com sete velocidades, a Evocati Flat suporta 120 quilos e roda muito bem na cidade. É leve, fácil de carregar e ótima opção para quem quer um complemento ao transporte público. O problema é preço, acima da média das bicicletas similares disponíveis no mercado.

Tipo Dobrável
Potência 250w
Velocidade máxima 25 km/h
Nìveis de Assistência 5
Piloto Automático Sim
Baterias Lítio, –
Autonomia 50 km
Tempo de Carga 3 a 4 horas
Capacidade 120 kg
Acessórios obrigatórios Exceto sinalização lateral e retrovisores
Peso 14 kg

8. LEV Bicicleta Elétrica E-bike S

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Preço: a partir de R$4.990,00

Boa para Carregar Compras e Levar Um Carona

Com alarme de fábrica, a série S da Lev roda 30 km com uma carga, e demora de 6 a 8 horas para carregar completamente. Com cesto e banco carona estofado, é ótimo para que quer um veículo para trajetos curtos, como ir ao mercado, carregando o peso das compras ou até alguém no carona. Carrega até 120 quilos sem perder autonomia.

Tipo Urbana
Potência 350w
Velocidade máxima 25 km/h
Nìveis de Assistência
Piloto Automático Sim
Baterias Chumbo, removível
Autonomia 30 km
Tempo de Carga 8 horas
Capacidade 120 kg
Acessórios obrigatórios Exceto sinalização lateral e retrovisores
Peso 47 kg

7. SOUSA Bicicleta Elétrica – ECO 350w

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Preço: a partir de R$3.579,00

Fabricação Nacional com Autonomia de Até 40 Km

Opção de fabricação nacional para quem valoriza a facilidade em encontrar peças de reposição, a e-bike da Sousa tem três regulagens de velocidade e faz em média 40 km com uma carga. O motor é do tipo brushless, que exige menos manutenção.

Tipo Urbana
Potência 350w
Velocidade máxima 25 km/h
Níveis de Assistência 3
Piloto Automático Não
Baterias Chumbo, removível
Autonomia 40 km
Tempo de Carga 8 horas
Capacidade 100 kg
Acessórios obrigatórios Sim
Peso 48 kg

6. BIOBIKE Urbana

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Preço: a partir de R$3.869,10

Confortável e Perfeita para Passeios em Família

Tendo o conforto como sua principal característica, a Biobike Urbana tem pneus largos e estáveis, e uma caderinha de passageiro estofada e com encosto, perfeita para crianças. É vendida em 11 cores diferentes, e oferece a opção de bateria de lítio ou chumbo. Mesmo que você adquira a de chumbo, é possível trocar depois, pois ela é compatível com as duas.

Tipo Urbana
Potência 250w
Velocidade máxima 25 km/h
Níveis de Assistência
Piloto Automático Sim
Bateria Chumbo, removível
Autonomia 35 km
Tempo de Carga 8 horas
Capacidade 120 kg
Acessórios obrigatórios Exceto sinalização lateral e retrovisores
Peso 42 kg

5. TWO DOGS Bicicleta Dobrável Pliage

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Veja esse produto no Extra.com.br 

Preço: a partir de R$ 4.029,42

Leve, Rápida e Compacta

Super leve, o modelo da Two Dogs pesa apenas 16 quilos, e é dobrável. Quando fechada, fica com 88×66 cm, cabendo ejm qualquer cantinho. Bateria de lítio, mais leve e durável e sete marchas de velocidade para dar aquele upo no pedal. Perfeita para quem quer agilidade e praticidade na locomoção.

Tipo Dobrável, com marchas
Potência 250w
Velocidade máxima 30 km/h
Níveis de Assistência
Piloto Automático Sim
Baterias Lítio, removível
Autonomia 40 km
Tempo de Carga 8 horas
Capacidade 120 kg
Acessórios obrigatórios Acompanha apenas o indicador de velocidade
Peso 16 kg

4. SENSE Impulse E-Urban

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Preço: a partir de R$6.990,00

Potência na Subida para os Amantes de Velocidade

Conhecida e elogiada por oferecer boa assistência no pós venda, a Sense lança uma montain bike eficiente e muito veloz. O câmbio Shimano de 8 marchas aliado ao motor com bateria semi-integrada, torna essa e-bike muito potente nas subidas e perfeita para quem ama velocidade.

Tipo Mountain Bike
Potência 350w
Velocidade máxima 25 km/h
Níveis de Assistência 5
Piloto Automático Não
Bateria Lítio, removível
Autonomia 50 km
Tempo de Carga
Capacidade
Acessórios obrigatórios Acompanha apenas velocímetro
Peso 24 kg

3. SKAPE Mini Dobrável 250 w

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Veja esse produto no Extra.com.br

Preço: a partir de R$ 4.761,00

Pequena no Tamanho e Grande na Autonomia

Pesando apenas 14 quilos, a bike elétrica da Skape é para o uso combinado com outros meios de transporte. Dobrada, pode ser empurrada facilmente e ainda vira um banquinho para usar dentro do metrô. Usa baterias de lítio e chega a fazer 40 km com apenas uma carga.

Tipo Dobrável
Potência 250w
Velocidade máxima 25 km/h
Níveis de Assistência 5
Piloto Automático Sim
Baterias Lítio, removível
Autonomia 40 km
Tempo de Carga 4 horas
Capacidade 100 kg
Acessórios obrigatórios Acompanha apenas faróis dianteiro e traseiro
Peso 14 kg

2. TECBIKE E-City

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino

Preço: a partir de R$ 3.454,50

18 Marchas para Quem Ama Velocidade

Com excelente custo-benefício, a Tec-City, da TecBike, é um modelo que une uma bike de 18 marchas a um motor elétrico: perfeita para quem quer pedalar rapidamente por distâncias mais longas sem se cansar. Com pneus largos e estávies, o modelo é ótimo tanto para o deslocamento pela cidade, quanto para passeios mais longos.

Tipo Mountain Bike
Potência 350w
Velocidade máxima 35 km/h
Níveis de Assistência
Piloto Automático Sim
Bateria Lítio, removível
Autonomia 40 km
Tempo de Carga 8 horas
Capacidade 120 kg
Acessórios obrigatórios Não acompanha acessórios obrigatórios
Peso 20 kg

1. CALOI E-Vibe City Tour

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Submarino 

Preço: a partir de R$7.793,00

Maior Autonomia do Mercado com Ótima Estabilidade

Grande, confortável e estável, o modelo da Caloi acompanha um potente motor Shimano com autonomia imnpressionante de 120 km com apenas uma carga. Ideal tanto para trechos urbanos quanto passeios aos finais de semana, a e-bike da Caloi leva apenas 4 horas para carregar, sendo que 80% da carga é conseguida com apenas 2 horas de carregamento.

Tipo Mountain Bike
Potência 250w
Velocidade máxima 25 km/h
Níveis de Assistência 3
Piloto Automático Não
Baterias Lítio, removível
Autonomia 120 km
Tempo de Carga 4 horas
Capacidade
Acessórios obrigatórios Acompanha apenas indicador de velocidade
Peso

Dicas para Conservar a sua E-Bike

Dicas para Conservar a sua E-Bike

Existem alguns pequenos cuidados que você pode transformar em rotina e prolongar bastante a vida de sua bicicleta elétrica. O primeiro diz respeito aos cuidados com a limpeza. As bicicletas elétricas são resistentes à chuva, mas não podem ser lavadas com mangueira.

Quando uma bicicleta elétrica é exposta a um volume de água excessivo, o que pode acontecer é que ela deixe de funcionar. Bicicletas elétricas com boa procedência e garantia não oferecem risco de choque elétrico.

Para a limpeza do quadro, use apenas um pano úmido. As correntes podem ser limpas com uma escova de dentes embebida em querosene. Use um pincel com querosene e passe sobre as coroas. Nas catracas, use apenas WD40 e finalize vaselina sólida nas correntes.

Para garantir vida longa ao motor e não sobrecarregar os pneus, evite as caronas ou sobrepeso constante. A cada seis meses, procure um ponto com pessoal autorizado e realize uma revisão geral da bicicleta elétrica. Provavelmente a loja onde a comprou oferece esse serviço.

Conclusão

Agora que você já sabe tudo sobre as bicicletas elétricas e conhece as melhores disponíveis no mercado, está pronto para adquirir a sua! As bikes elétricas são uma tendência cada vez maior nas grandes cidades, e perfeitas para quem busca um meio de locomoção sustentável e prático para o dia a dia.

Avalie suas necessidades de uso e o tamanho dos trajetos que pretende percorrer e garanta agora mesmo uma rotina de mobilidade mais saudável e muito mais econômica!

 

Por Lorena Flosi

  • Top 10 Bicicletas Urbanas para Comprar Online em 2019
    Por Ana Paula Muller Em países como Amsterdam e Dinamarca, a bike é considerada meio de transporte sustentável faz tempo. Seja para preservar o planeta ou para economizar uns trocados no final do mês, no Brasil muita gente também está preferindo usar a bicicleta para se locomover no dia-a-dia. Se você é uma dessas pessoas, você está no lugar certo! Detalhes como marchas, tipo de freio e pneus, podem confundir bastante na hora de comprar a sua bicicleta. Então, para te ajudar, nós fizemos um guia completo de compra e ainda ranqueamos as 10 melhores bicicletas do mercado. Marcas como Caloi, Sense e Soul são apenas algumas das que você vai encontrar em nosso ranking. Então, fique de olho e não erre na hora da pedalada! Como Escolher a Bicicleta Urbana Ideal Ao escolher uma bicicleta para usar no dia-a-dia, é muito importante observar detalhes como a quantidade de marchas, a largura do guidão, altura do quadro, dentre outras coisas. Nesta seção, vamos enumerar as caract

  • Top 7 Melhores Patinetes Elétricos em 2019 (Xiaomi, Foston, Two Dogs e mais)
    O trânsito das grandes cidades está cada dia mais saturado. Por isso, buscar meios de transportes alternativos como os patinetes elétricos para se locomover no dia-a-dia é uma ótima opção! Assim você foge do transito e ainda preserva o meio ambiente! Os patinetes elétricos são baratos, ecológicos e muito práticos para quem realiza pequenos deslocamentos diariamente. Com tantas vantagens, a procura por esse produto vem crescendo, mas a novidade gera dúvidas. Para lhe ajudar, preparamos um guia completo de como escolher o melhor patinete elétrico e ainda montamos um ranking com os sete melhores do mercado, com marcas como Foston, Two Dogs e Xiaomi. Confira e compre logo o seu! Entenda Como Funciona um Patinete Elétrico Os patinetes elétricos funcionam com uma bateria que é recarregada com energia elétrica. Essa carga dá autonomia de alguns quilômetros para o veículo, que depois precisa ser carregado novamente. A aceleração é controlada por uma manopla no guidão e

  • Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2019 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    A parafusadeira elétrica é a ferramenta perfeita para usar em casa ou profissionalmente. Com ela é mais fácil e rápido apertar e desapertar parafusos. Além disso, alguns modelos conseguem realizar furos, mesmo nas superfícies mais difíceis, uma grande vantagem! Os modelos variam em potência, ergonomia, capacidade de torque e rotação, dentre outras características. Explicamos tudo neste artigo, para você saber escolher a melhor parafusadeira elétrica. As parafusadeiras Bosch, Makita e DeWalt são referência no mercado, mas existem outras opções, veja nos rankings que montamos na segunda parte do texto. Lá tem de tudo, desde os modelos tradicionais até opções do tipo parafusadeira e furadeira. Confira e escolha o modelo ideal para você! Como Escolher a Parafusadeira Ideal Escolher a melhor parafusadeira para o seu estilo de uso é fundamental. Além disso, você deve observar a potência da ferramenta, a fonte de energia, ergonomia, a rotação e torque, assim

  • Top 10 Melhores Caixas de Som Bluetooth a Prova d´Água para Comprar Online em 2019
    Uma caixa de som bluetooth à prova d’água é um aparelho muito versátil. Com elas você pode ouvir suas músicas preferidas na piscina, na praia e até debaixo de chuva. Com esse produto, não existe a preocupação de deixar cair alguns pingos de água. E tem modelos que possuem ainda resistência contra impactos, ventosas e alça para pendurar na mochila enquanto faz uma trilha. Você encontra diversos modelos de marcas como JBL, Ultimate Ears,  Philips, Multilaser, Sony, X-Craft e outras. Cada aparelho tem suas vantagens e, ao conhecê-las, você fará suas escolhas de modo muito mais rápido e prático. Para ajudá-lo nesse processo, preparamos um guia de como escolher a caixa de som bluetooth à prova d’água ideal e um ranking com das 10 melhores. Confira e aumente o som! Como Escolher a Caixa de Som Bluetooth à Prova d’Água Ideal Na hora de comprar uma caixa de som bluetooth à prova d’água é preciso ficar atento a algumas características como: certificado de proteção

  • Top 15 Melhores Lanternas de LED para Comprar em 2019
    As lanternas LED podem ser usadas em diversas situações: manutenção em locais escuros, trilhas, acampamentos e até em pescarias. Os modelos de LED apresentam excelente desempenho e são referência nesse mercado. As lanternas táticas são as mais populares recentemente, no entanto, nem todos precisam de uma ferramenta de iluminação tão potente. Neste artigo, você irá descobrir o que considerar na hora de escolher entre uma lanterna Maglite, Fenix, Rayovac ou de qualquer outra marca. E para essa escolha ficar ainda mais fácil, nós montamos um ranking com as 15 melhores lanternas de LED do momento. Lá você vai encontrar modelos simples, táticos e de cabeça. Ao final, confira nossas dicas sobre as baterias da sua lanterna. Conheça os Diferentes Tipos de Lanternas As lanternas são ferramentas simples para iluminar qualquer local ou área escura. Inventadas há muito tempo, as lanternas tinham as lâmpadas incandescentes como fonte de luz, mas com a disseminação do LED

  • Top 10 Melhores Notebooks Baratos de até R$1500 para Comprar Online em 2019
    Há notebooks para todo os tipos de usuários, é verdade. No entanto, mesmo que você defina um limite de preço, escolher apenas um entre as centenas de modelos disponíveis no mercado pode ser uma tarefa bem difícil. Modelos mais leves e fáceis de transportar nem sempre possuem boas especificações técnicas e o contrário também é verdade. Então, como escolher? Nesse artigo, separamos várias dicas para você escolher um notebook que seja bom e barato e ainda ranqueamos os 8 melhores notebooks de até R$1500 do mercado. Marcas líderes do mercado como Positivo, Multilaser, HP e Samsung foram contempladas em nosso Top 8. Então, continue lendo e escolha um notebook que atenda a todas as suas necessidades sem pesar no seu bolso! Como Escolher um Notebook de Até R$1500 É possível escolher notebooks muito bons gastando apenas R$1500, mas apara isso você precisa ficar atento a pontos como: tamanho de tela, tipos de armazenamento, capacidade de memória e sistema operacional. P

  • Top 10 Melhores Esteiras Ergométricas Para Comprar Online em 2019
    Por Mizuko Koga Para quem procura por qualidade de vida, escolher uma atividade física adequada à sua rotina é fundamental. Muitos preferem se exercitar no conforto do seu lar em vez de frequentar academias. Nesse caso, adquirir uma esteira ergométrica é uma excelente opção. O uso contínuo da esteira ergométrica aumenta a resistência física, a queima de gorduras e melhora a aptidão cardiovascular. Marcas como Movement, Kikos, Speedo, Athletic e Dream fabricam esteiras de excelente qualidade que se diferenciam em recursos, potências, velocidades e tamanhos. Nesse artigo, listamos tudo o que você precisa saber para escolher a melhor esteira ergométrica para você. Fizemos também um ranking com as 10 melhores esteiras ergométricas para comprar online. Confira! Como Escolher a Esteira Ergométrica Ideal Escolher uma esteira ergométrica requer atenção a pontos importantes para que não ocorram lesões e para que o aparelho possa proporcionar ao usuário uma experiência

  • Top 10 Melhores Mouses Gamers para Comprar Online em 2019
    A indústria de periféricos voltados para jogadores ávidos e competitivos não para de crescer. Com isso, temos cada vez mais mouses gamers que prometem aumentar o seu desempenho nos jogos através de milhares de recursos inovadores, tais como DPI ajustável, botões extras programáveis, ajustes de peso e mais. Marcas como Logitech, Razer, HyperX e até mesmo Zowie oferecem os melhores mouses para gamers que se pode encontrar. Com produtos tão semelhantes exteriormente, é normal ter muitas dúvidas. Por isso, continue lendo e aprenda como escolher um bom mouse gamer, além de conferir nosso ranking com os dez melhores disponíveis por aqui. Por Que Usar um Mouse Gamer? Um mouse para jogos, ou simplesmente mouse gamer, é indispensável para jogar jogos no PC. Ao contrário de um mouse comum, este tipo de mouse oferece desempenho específico para cada gênero de jogo, como sensibilidade de manuseio, peso e até botões extras. Em jogos de jogos de tiro em primeira pessoa (FPS), por

  • Top 10 Melhores Cafeteiras Elétricas para Comprar em 2019 (Cadence, Philco e mais)
    O café coado é o mais popular entre as famílias brasileiras. Nada se compara a um delicioso cafezinho feito na hora, com muito amor! Só que nem sempre dá tempo de fazer um café fresquinho, né? É aí que entram as cafeteiras elétricas! Elas são perfeitas para preservar essa tradição em casa ou no trabalho de forma prática e fácil, para você ter o seu cafezinho fresquinho a qualquer hora! Marcas como Cadence, Philips Walita e Philco oferecem variadas opções de cafeteiras elétricas. Por isso, neste artigo, nós vamos te explicar como escolher a melhor para você diante de tantos modelos. Além disso, montamos um ranking com as top 10 cafeteiras elétricas do momento! Está imperdível! E não esqueça de conferir ao final nossas dicas de como usar melhor a sua cafeteira! Como Escolher a Cafeteira Elétrica Ideal Para escolher a melhor cafeteira elétrica avalie se o modelo serve em xícaras ou em jarras e verifique o volume servido. É importante também observar a

  • Top 10 Melhores Chaleiras Elétricas para Comprar Online em 2019
    Por Talita de Carvalho Dar uma pausa nas atividades de casa ou do escritório é fundamental para renovar as energias no meio do dia. E se nessa pausa você puder tomar um café ou chá fresquinho, melhor ainda! Para fazer isso, você pode utilizar uma chaleira elétrica. Além de super práticas, elas esquentam a água mais rápido que o microondas ou o fogão! Cadence, Mondial e Britânia são algumas das marcas disponíveis no mercado, mas para fazer uma boa escolha é importante ter em mente determinadas características, como a capacidade, material e potência, por exemplo. Para te ajudar, criamos um guia com dicas de como escolher a chaleira ideal para você e ainda montamos um ranking com as melhores chaleiras elétricas do mercado! Confira! O Que é uma Chaleira Elétrica? As chaleiras elétricas são aparelhos para esquentar a água de maneira rápida e fácil. Elas foram desenvolvidas para dar praticidade ao dia a dia, seja no preparo de um café, chá ou até mesmo da mamade