• Top 10 Melhores Bicicletas Elétricas para Comprar em 2020 (Lev, Sousa e mais) 1
  • Top 10 Melhores Bicicletas Elétricas para Comprar em 2020 (Lev, Sousa e mais) 2
  • Top 10 Melhores Bicicletas Elétricas para Comprar em 2020 (Lev, Sousa e mais) 3
  • Top 10 Melhores Bicicletas Elétricas para Comprar em 2020 (Lev, Sousa e mais) 4
  • Top 10 Melhores Bicicletas Elétricas para Comprar em 2020 (Lev, Sousa e mais) 5

Top 10 Melhores Bicicletas Elétricas para Comprar em 2020 (Lev, Sousa e mais)

As bicicletas elétricas, ou e-bikes, são uma ótima opção para quem busca alternativas para se locomover no dia a dia. São veículos ecologicamente corretos, práticos e muito econômicos. Há diversos modelos no mercado, com potência, autonomia e formatos diferentes. Tem até bicicletas elétricas dobráveis. Tantas opções podem acabar gerando dúvidas na hora da compra.

Mas não se preocupe, você está no lugar certo! Preparamos um guia completo, com tudo o que você deve considerar ao escolher sua bicicleta elétrica. Além disso, preparamos um ranking com as 10 melhores bikes do mercado, com nomes como Lev, Sousa e Sense. Para saber tudo sobre as e-bikes e conhecer as melhores, acompanhe nosso artigo e escolha com mais segurança!
  • Última atualização: 25/12/2019
  • 21.879 visualizações
Sumário

Entenda Como Funcionam as Bicicletas Elétricas

Entenda Como Funcionam as Bicicletas Elétricas
As bicicletas elétricas ou e-bikes são veículos híbridos, ou seja, funcionam tanto com pedaladas, como uma bike comum, quanto com a propulsão de um motor. Elas são alimentadas por baterias, que podem ser recarregadas em qualquer tomada. Isso varia de modelo para modelo, mas em geral, motor das bicicletas elétricas começam a funcionar após algumas pedaladas, te dando uma boa ajuda durante o percurso.
Os motores elétricos fazem muita diferença e poupam bastante o seu esforço, permitindo que você se desloque por trechos maiores sem suar. Nas ladeiras, a força das pedelecs é ainda mais útil e sentida: é bem mais fácil seguir por caminhos acidentados com uma bicicleta elétrica. Ficou interessado, não é mesmo? Então, veja nossas dicas e compre logo a sua e-bike!

Conheça as Regras Para Dirigir Bicicletas Elétricas no Brasil

Conheça as Regras Para Dirigir Bicicletas Elétricas no Brasil
A circulação das bicicletas elétricas segue as mesmas regras das bicicletas comuns: preferencialmente nas ciclovias ou ciclofaixas, e na falta destas, pelo acostamento ou bordo da pista. Mas fique atento, pois essa regra vale apenas para modelos com motores de até 350 watts de potência, e que atingem no máximo 25 km/h.
As e-bikes, também chamadas de pedelecs, necessitam, obrigatoriamente, de indicador de velocidade, campainha, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, espelhos retrovisores e pneus em condições seguras. É obrigatório o uso de capacete de ciclista. Por outro lado, não é necessário que o condutor seja habilitado nem maior de idade, assim como também não é necessário emplacamento.
Existem alguns modelos de ciclomotores que são vendidos como bicicletas elétricas. Por isso, fique atento para não se confundir: esses têm motores mais potentes, de 400 a 4000 watts, que funcionam sem a necessidade do pedal e chegam a 50 km/h. Para dirigi-los é necessário ser maior de 18 anos e portar habilitação, além de emplacar o veículo e recolher todos os impostos.

Como Escolher a Melhor Bicicleta Elétrica

Vamos agora analisar as características mais importantes que devem ser consideradas na escolha de sua bicicleta elétrica. Defina o uso que você pretende dar a ela, como ida e volta diária do trabalho, ou passeios de laser no fim de semana ou ainda percorrer pequenas distâncias no dia a dia, como ir à padaria ou supermercado. Assim, você conseguirá escolher mais facilmente entre as opções que apresentaremos a seguir.

Escolha o Modelo Apropriado Para Seu Dia a Dia

Existem três tipos de e-bikes no mercado, cada uma direcionada a um público, projetada para atender a necessidades diferentes. Conheça os tipos disponíveis e escolha o melhor para você.

Bicicletas Elétricas Urbanas para Pequenos Trajetos e Passeios Com Crianças

As bicicletas elétricas urbanas são perfeitas para quem quer fazer pequenos trajetos e busca um transporte alternativo para as coisas do dia a dia, como ir ao mercado ao banco ou até passear por aí. Robustas, elas na maioria das vezes acompanham o clássico cesto dianteiro para levar pequenos objetos e bagageiro.
Algumas até trazem bagageiros estofados e com encosto para levar um carona, que são perfeitos para quem tem crianças. Essas bicicletas são mais pesadas e não são dobráveis.

Bicicleta Elétrica Dobrável É Prática e Compacta

Caso você tenha pouco espaço para guardar sua bike elétrica ou mesmo vá usá-la como complemento ao transporte público, considere comprar uma bicicleta elétrica dobrável. Funcionalidade geralmente presente nos modelos mais compactos, ela pode facilitar muito sua vida na hora de estacionar ou pegar um metrô.
Se optar por esse modelo, fique de olho no peso da bike: o ideal é que ela tenha em média 10 quilos, para que o transporte não seja difícil. Algumas dessas bicicletas elétricas são projetadas especialmente para quem precisa de um complemento ao transporte público, e se transformam em bancos quando dobradas, podendo ser empurradas como carrinhos de mão.

Montain Bikes Elétricas para Espíritos Aventureiros

Versáteis, as Mountain Bikes encaram desde as trilhas de terra até a aridez do asfalto. Quem é fã da velocidade que as marchas das mountain bikes proporcionam agora também pode ter uma elétrica para chamar de sua. Leves e com pneus estáveis, essas bikes são perfeitas para percorrer facilmente solos acidentados e subidas.
O motor elétrico potencializa a força dessas notáveis, dando aquela ajuda para quem quer ir um pouquinho mais longe sem exigir demais do corpo.

Quanto Mais Potente o Motor, Melhor! Prefira Modelos de 350 Watts

Quanto Mais Potente o Motor, Melhor! Prefira Modelos de 350 Watts
A potência do motor vai influenciar no desempenho da sua bicicleta elétrica. O indicado é adquirir bikes com motores a partir de 250 watts, que já oferecem uma boa velocidade e desempenho enquanto você pedala. Para quem quer uma forcinha a mais nos caminhos mais íngremes, os motores de 350 watts dão aquela força essencial nas subidas das ladeiras sem exigir muito das pernas.

Piloto Automático e Vários Níveis de Assistência, Tornam o Percurso Mais Fácil

Piloto Automático e Vários Níveis de Assistência, Tornam o Percurso Mais Fácil
A maioria das bicicletas elétricas vêm com pelo menos três níveis de assistência: é um comando onde você controla o quanto usará da potência do motor naquele momento. Assim, pode utilizar uma potência menor em pistas planas, onde sua bike não será tão exigida, guardando bateria para os trajetos mais difíceis.
Por exemplo, em trechos planos, você pode usar uma potência menor e obter o mesmo resultado que obteria subindo uma ladeira em potência máxima. É uma forma inteligente de poupar bateria e ainda assim usufruir de bons resultados em diferentes condições de estrada.
Algumas bicicletas elétricas oferecem ainda o Modo Piloto Automático, ou Cruise. Quando acionado, ele mantém a bicicleta em velocidade constante sem necessidade de pedalar. É uma grande ajuda para os momentos em que você se cansar de pedalar, mas lembre-se qe este modo exige bastante da bateria, por certifique-se por quanto tempo você poderá utilizá-lo antes de ficar sem energia.

Verifique o Tipo de Bateria, a Sua Autonomia e a Possibilidade de Removê-la

As baterias são a alma de sua bicicleta elétrica. São elas que alimentam o motor e determinam o tempo que você conseguirá rodar com ele acionado. Existem dois tipos de bateria, e cada um tem um comportamnto diferente em relação a autonomia e sua e-bike. Além disso, algumas baterias podem ser removidas, facilitando o carregamento. Saiba tudo sobre as baterias de sua pedelec a seguir:

Baterias de Lítio São Mais Leves e Duráveis, Porém Mais Caras

Antes de comprar sua bicicleta elétrica é importante verificar o tipo de bateria que ela usa. Existem dois tipos no mercado: chumbo ácido e lítio. As baterias de chumbo-ácido são mais pesadas e menos duráveis, mas acabam sendo mais baratas.
Por outro lado, os modelos de lítio são mais leves e têm um tempo de recarga menor. Além disso, enquanto as baterias de chumbo têm vida útil de até 500 ciclos ou cargas, as de lítio podem durar o dobro disso. Por esse motivo, muitos modelos com bateria de chumbo vêm sendo descontinuados, mas se quiser uma bike um pouco mais barata, ainda é possível encontrar algumas opções no mercado.

Para Não Ficar na Mão, Confira a Autonomia e o Tempo de Carga da Bateria

Para Não Ficar na Mão, Confira a Autonomia e o Tempo de Carga da Bateria
Autonomia é o tempo que sua e-bike vai rodar com o motor acionado a cada carga de bateria. A média do mercado é de 30 a 40 km por carga, o que já é suficiente para quem não costuma pedalar por trajetos longos, com mais de 10 km. Mas se você pretende pedalar mais que isso esse é um item importante a se considerar.
Por exemplo: se a autonomia de sua bike elétrica é de 30 quilômetros, mas você usa por 35 Km, incluindo ida e volta, então uma carga não será suficiente. Verifique se haverá tempo e disponibilidade de uma tomada para carregar a bateria da sua bike entre os trajetos, o ideal é que você possa carregá-la enquanto ela está ociosa. Caso não seja possível, considere ter uma bateria sobressalente para não ficar na mão.

Baterias Removíveis São Mais Práticas na Hora da Recarga

Baterias Removíveis São Mais Práticas na Hora da Recarga
Algumas bicicletas elétricas possuem a facilidade das baterias removíveis. Elas possibilitam que você deixe sua e-bike estacionada e retire as baterias para carregá-las em outro lugar. Essa funcionalidade é especialmente útil se você precisar carregar as baterias da bike no trabalho por exemplo, ou em algum lugar com espaço limitado.

Antes da Compra, Confira Quantos Quilos a Bicicleta Suporta

Antes da Compra, Confira Quantos Quilos a Bicicleta Suporta
Para não perder em potência e autonomia, verifique sempre qual a capacidade de carga de sua bicicleta elétrica. As e-bikes suportam a partir de 80 quilos, por isso é sempre bom verificar, lembrando que além do seu peso, a sua bagagem também conta como carga sobre a bicicleta.
Então, se você pesa 80 quilos e leva mais três quilos de bagagem, uma bike que suporte 90 quilos deixa uma margem muito pequena de peso extra. Levando em conta que quanto mais próximo da capacidade total de carga, mais a bicicleta vai perdendo potência e autonomia, o ideal nesse caso, seria uma bicicleta com capacidade para 100 quilos ou mais.

Alguns Acessórios são Obrigatórios por Lei, Confira se Eles Estão Inclusos e se Há Extras

Alguns Acessórios são Obrigatórios por Lei, Confira se Eles Estão Inclusos e se Há Extras
Pela legislação brasileira, bicicleta elétricas devem obrigatoriamente possuir indicador de velocidade, campainha ou buzina, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral e espelhos retrovisores. Muitas e-bikes não vêm de fábrica com todos os acessórios obrigatórios, por isso é importante verificar se você terá que instalar alguns deles separadamente.
Também existem alguns acessórios extras que podem otimizar sua experiência com sua e-bike, como o cesto dianteiro para carregar pequenos objetos, o bagageiro e até cadeirinhas estofadas para carona, com ou sem encosto. Muitos modelos oferecem essas facilidades já vindas de fábrica.

Para Não Passar Sufoco, Escolha um Modelo com Assistência Técnica em Sua Região

Para Não Passar Sufoco, Escolha um Modelo com Assistência Técnica em Sua Região
Antes de optar por uma e-bike, tenha em mente que elas requerem mais manutenção do que bicicletas convencionais. Afinal, por serem motorizadas elas apresentam um desgaste muito maior de peças, fora a parte elétrica, que também pede revisões constantes de profissionais especializados.
Especialistas indicam ao menos uma revisão mensal, para garantir que sua bicicleta elétrica funcione perfeitamente, entregando 100% de sua capacidade. Por isso, verifique se a bicicleta escolhida possui assistência técnica próxima a você.

Top 10 Melhores Bicicletas Elétricas Para Comprar Online

Apresentaremos agora as dez melhores bikes elétricas disponíveis no mercado. São os modelos nais procurados e bem avialiados por usuários. Confira as especificações de cada uma, e avalie a mais indicada para as suas necessidades. Esperamos que este ranking seja útil no seu processo de escolha!
10
TipoMountain Bike
Potência250w
Velocidade máxima25 km/h
Níveis de Assistência3
BateriasLítio, removível
Autonomia35 km
Tempo de Carga4 a 6 horas
Capacidade120 kg
Peso24 kg
9
TipoDobrável
Potência250w
Velocidade máxima25 km/h
Nìveis de Assistência5
BateriasLítio, –
Autonomia50 km
Tempo de Carga3 a 4 horas
Capacidade120 kg
Peso14 kg
8
TipoUrbana
Potência350w
Velocidade máxima25 km/h
Nìveis de Assistência
BateriasChumbo, removível
Autonomia30 km
Tempo de Carga8 horas
Capacidade120 kg
Peso47 kg
7
TipoUrbana
Potência350w
Velocidade máxima25 km/h
Níveis de Assistência3
BateriasChumbo, removível
Autonomia40 km
Tempo de Carga8 horas
Capacidade100 kg
Peso48 kg
6
TipoUrbana
Potência250w
Velocidade máxima25 km/h
Níveis de Assistência
BateriaChumbo, removível
Autonomia35 km
Tempo de Carga8 horas
Capacidade120 kg
Peso42 kg
5
TipoDobrável, com marchas
Potência350w
Velocidade máxima30 km/h
Níveis de Assistência
BateriasLítio, removível
Autonomia40 km
Tempo de Carga8 horas
Capacidade120 kg
Peso16 kg
4
TipoMountain Bike
Potência350w
Velocidade máxima25 km/h
Níveis de Assistência5
BateriaLítio, removível
Autonomia50 km
Tempo de Carga
Capacidade
Peso24 kg
3
TipoDobrável
Potência250w
Velocidade máxima25 km/h
Níveis de Assistência5
BateriasLítio, removível
Autonomia40 km
Tempo de Carga4 horas
Capacidade100 kg
Peso14 kg
2
TipoMountain Bike
Potência350w
Velocidade máxima35 km/h
Níveis de Assistência
BateriaLítio, removível
Autonomia40 km
Tempo de Carga8 horas
Capacidade120 kg
Peso20 kg
1
TipoMountain Bike
Potência250w
Velocidade máxima25 km/h
Níveis de Assistência3
BateriasLítio, removível
Autonomia120 km
Tempo de Carga4 horas
Capacidade
Peso

Tabela de Comparação das Melhores Bicicletas Elétricas

Foto
1
CALOI  E-Vibe City Tour 1

CALOI

2
TECBIKE  E-City 1

TECBIKE

3
SKAPE  Mini Dobrável 250 w 1

SKAPE

4
SENSE Impulse E-Urban 1

SENSE

5
TWO DOGS  Bicicleta Dobrável Pliage 1

TWO DOGS

6
BIOBIKE  Urbana 1

BIOBIKE

7
SOUSA  Bicicleta Elétrica – ECO 350w 1

SOUSA

8
LEV Bicicleta Elétrica E-bike S 1

LEV

9
EVOCATI CRUISER  Flat 20” 1

EVOCATI CRUISER

10
PEDALLA  Bicicleta Elétrica Gioia 1

PEDALLA

Nome

E-Vibe City Tour

E-City

Mini Dobrável 250 w

Impulse E-Urban

Bicicleta Dobrável Pliage

Urbana

Bicicleta Elétrica – ECO 350w

Bicicleta Elétrica E-bike S

Flat 20”

Bicicleta Elétrica Gioia

DestaqueMaior Autonomia do Mercado ...18 Marchas para Quem Ama Ve...Pequena no Tamanho e Grande...Potência na Subida para os ...Leve, Rápida e CompactaConfortável e Perfeita para...Fabricação Nacional com Aut...Boa para Carregar Compras e...Veloz e Compacta, Mas com P...Um Ano de Seguro Contra Rou...
PreçoR$ 8.799,00R$ 3.454,50R$ 5.690,00R$ 6.990,00R$ 4.456,07R$ 4.299,00R$ 3.660,00R$ 4.990,00R$ 5.300,00R$ 4.036,64
TipoMountain BikeMountain BikeDobrávelMountain BikeDobrável, com marchasUrbanaUrbanaUrbanaDobrávelMountain Bike
Potência250w350w250w350w350w250w350w350w250w250w
Velocidade máxima25 km/h35 km/h25 km/h25 km/h30 km/h25 km/h25 km/h25 km/h25 km/h25 km/h
Níveis de Assistência355353
BateriasLítio, removívelLítio, removívelLítio, removívelLítio, removívelLítio, removívelChumbo, removívelChumbo, removívelChumbo, removívelLítio, –Lítio, removível
Autonomia120 km40 km40 km50 km40 km35 km40 km30 km50 km35 km
Tempo de Carga4 horas8 horas4 horas8 horas8 horas8 horas8 horas3 a 4 horas4 a 6 horas
Capacidade120 kg100 kg120 kg120 kg100 kg120 kg120 kg120 kg
Peso20 kg14 kg24 kg16 kg42 kg48 kg47 kg14 kg24 kg
Link

Dicas para Conservar a sua E-Bike

Dicas para Conservar a sua E-Bike
Existem alguns pequenos cuidados que você pode transformar em rotina e prolongar bastante a vida de sua bicicleta elétrica. O primeiro diz respeito aos cuidados com a limpeza. As bicicletas elétricas são resistentes à chuva, mas não podem ser lavadas com mangueira.
Quando uma bicicleta elétrica é exposta a um volume de água excessivo, o que pode acontecer é que ela deixe de funcionar. Bicicletas elétricas com boa procedência e garantia não oferecem risco de choque elétrico.
Para a limpeza do quadro, use apenas um pano úmido. As correntes podem ser limpas com uma escova de dentes embebida em querosene. Use um pincel com querosene e passe sobre as coroas. Nas catracas, use apenas WD40 e finalize vaselina sólida nas correntes.
Para garantir vida longa ao motor e não sobrecarregar os pneus, evite as caronas ou sobrepeso constante. A cada seis meses, procure um ponto com pessoal autorizado e realize uma revisão geral da bicicleta elétrica. Provavelmente a loja onde a comprou oferece esse serviço.

Conclusão

Agora que você já sabe tudo sobre as bicicletas elétricas e conhece as melhores disponíveis no mercado, está pronto para adquirir a sua! As bikes elétricas são uma tendência cada vez maior nas grandes cidades, e perfeitas para quem busca um meio de locomoção sustentável e prático para o dia a dia.
Avalie suas necessidades de uso e o tamanho dos trajetos que pretende percorrer e garanta agora mesmo uma rotina de mobilidade mais saudável e muito mais econômica!
por Lorena Flosi

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Colágenos Hidrolisados em 2020 (Naära, Sanavita e mais)
    Top 10 Melhores Colágenos Hidrolisados em 2020 (Naära, Sanavita e mais)
    Se você está preocupado com flacidez e linhas de expressão, ou até mesmo com a saúde das articulações, saiba que o uso do colágeno é a cada dia mais recomendado. Com o envelhecimento, o nosso corpo diminui, naturalmente, a produção dessa importante proteína, por isso, a suplementação pode ser muito eficaz para a saúde.Marcas como Naära, Sanavita e Bodyaction são conhecidas pela qualidade de seus suplementos e com tantas opções fica difícil escolher o colágeno ideal. O importante é entender seus objetivos e necessidades, e para isso, nós vamos guiá-lo nessa escolha, além de apresentar um ranking com os 10 melhores colágenos hidrolisados. Confira e garanta uma pele ainda mais bonita!
    Esporte e Lazer
    101.514 visualizações
  • Top 10 Melhores Esteiras Ergométricas em 2020 (Movement, Kikos e mais)
    Top 10 Melhores Esteiras Ergométricas em 2020 (Movement, Kikos e mais)
    Para quem procura por qualidade de vida, escolher uma atividade física adequada à sua rotina é fundamental. Muitos preferem se exercitar no conforto do seu lar em vez de frequentar academias. Nesse caso, adquirir uma esteira ergométrica é uma excelente opção!Marcas como Movement, Kikos, Speedo, Athletic e Dream fabricam esteiras de excelente qualidade e com as mais diversas características. Leia esse artigo e descubra tudo o que precisa saber para escolher a melhor esteira ergométrica para você e confira quais sãos as 10 melhores esteiras no mercado!
    Esporte e Lazer
    104.003 visualizações
  • Top 10 Melhores Multivitamínicos para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Multivitamínicos para Comprar em 2020
    O multivitamínico é um suplemento diário para garantir as vitaminas e minerais necessárias para a saúde do organismo. Muitas vezes não é possível obter os nutrientes essenciais apenas através da alimentação, seja por maus hábitos, falta de tempo ou até por condições de saúde. Nesses casos, médicos e nutricionistas podem recomendar uma suplementação diária.Entre as marcas mais famosas de multivitamínicos estão Centrum, Lavitan e Hemovital. Contudo, outras opções também fornecem os nutrientes essenciais para diferentes tipos de dietas e estilos de vida. Aprenda nesse artigo a escolher o multivitamínico ideal para você e conheça os 10 melhores multivitamínicos do momento. Basta continuar lendo!
    Esporte e Lazer
    100.943 visualizações
  • Top 10 Melhores Bicicletas Urbanas em 2020
    Top 10 Melhores Bicicletas Urbanas em 2020
    Em capitais como Amsterdã e Copenhague, a bike é considerada meio de transporte sustentável faz tempo. Seja para preservar o planeta ou para economizar, no Brasil muita gente também está preferindo usar a bicicleta para se locomover. Se você é uma dessas pessoas, você está no lugar certo!São vários os detalhes a serem notados na hora de comprar a sua bicicleta. Para te ajudar, nós fizemos um guia completo de compra e ainda ranqueamos as 10 melhores bicicletas do mercado. Marcas como Caloi, Sense e Soul são apenas algumas das que você vai encontrar em nosso ranking. Confira!
    Esporte e Lazer
    73.847 visualizações
  • Top 10 Melhores Whey Protein em 2020 (Gold Standard, Max Titanium e mais)
    Top 10 Melhores Whey Protein em 2020 (Gold Standard, Max Titanium e mais)
    O whey protein é um suplemento de alto valor biológico baseado na proteína do soro do leite. Por potencializar a formação de massa magra e a recuperação muscular é uma das proteínas mais populares entre os praticantes de musculação. Pode ser encontrado nos tipos concentrado, hidrolisado e isolado. Cada tipo entrega um resultado diferente.É importante saber qual o melhor tipo para você e considerar fatores como ingredientes e propriedades do pó ao escolher. Por isso, fizemos um guia de como escolher o melhor whey protein! Assim vai ficar fácil decidir entre as opções de marcas como IntegralMédica e Optimum Nutrition. No final do artigo, há também o ranking dos 10 melhores whey protein. Confira e potencialize seu treino!
    Esporte e Lazer
    153.604 visualizações
  • Top 10 Melhores Tapetes de Yoga para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Tapetes de Yoga para Comprar em 2020
    O yoga traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Se você pensa em iniciar esta prática, é indispensável que tenha um tapete de yoga, também chamado de yoga mat. Fabricados em diferentes materiais, como o PVC e a borracha natural, são responsáveis por garantir maior conforto e estabilidade nas posturas.As marcas Ekomat e Hopumanu são referências de qualidade, além de ecologicamente responsáveis. Ficou em dúvida em qual tapete escolher? Não se preocupe, preparamos algumas dicas para lhe ajudar! Além disso, apresentamos uma breve explicação sobre a prática de yoga e um ranking com os 10 melhores tapetes disponíveis no mercado. Venha conferir!
    Esporte e Lazer
    31.956 visualizações
  • Top 10 Melhores Bicicletas em 2020 (Urbanas, Elétricas, Mountain Bike e mais)
    Top 10 Melhores Bicicletas em 2020 (Urbanas, Elétricas, Mountain Bike e mais)
    Seja para ir ao trabalho sem pegar trânsito, passear pelo parque no fim de semana ou exercitar o corpo, as bicicletas são a aposta sustentável para se locomover com praticidade, economizar dinheiro e ainda cuidar da saúde. Marcas como Caloi, Blitz, Tec-Ultra e Durban oferecem modelos de qualidade e que trazem conforto para cada modalidade. Existem inúmeros tipos pelo mercado, como bicicletas urbanas, elétricas, dobráveis, bmx, speed. E cada um com diferentes materiais e quantidade de marchas que influenciam no peso e performance. Para encontrar dentre tantas opções a bicicleta ideal para você, fizemos um guia de como escolher e listamos as 10 melhores bicicletas do mercado. Confira!
    Esporte e Lazer
    4.749 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria