mybest
Doces e Sobremesas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Doces e Sobremesas
  4. Top 52 Melhores Chocolates em 2024 (Lindt, Milka, Belga e mais)

    Top 52 Melhores Chocolates em 2024 (Lindt, Milka, Belga e mais)

    O chocolate é um dos doces preferidos dos brasileiros. Seja para degustar no dia a dia, ou para usar na confeitaria, há opções para todos os gostos: puro, recheado, com frutas e até zero açúcar ou zero lactose. Lacta, Nestle e Milka são marcas famosas, mas há muitas outras.


    Para te ajudar a escolher, entrevistamos a nutricionista Thaís Mérici, que passou várias dicas. Também montamos um ranking com os 52 melhores chocolates do mercado. Tem chocolate ao leite, branco, amargo, meio amargo, suíço, belga, vegano e mais. No fim, você ainda pode tirar algumas dúvidas. Confira!

    Atualizado em 25/03/2024
    Thaís Mérici
    Supervisão
    Nutricionista
    Thaís Mérici

    Thaís de Mérici é nutricionista, mestre e doutora em biologia celular pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É especialista em obesidade e transtornos alimentares, nutrição esportiva e fitoterapia. Atua com atendimentos em consultório desde 2012 e é adepta à escuta empática e à prescrição de “comida de verdade”. Professora universitária e mentora acadêmica, sempre lecionou disciplinas relacionadas à matriz alimentar e seus constituintes. Ela é grande entusiasta da nutrição possível e personalizada, e por isso estudar profundamente todos os alimentos faz parte de sua rotina diária de aprendizado e ensinamentos. Acompanhe Thaís no Instagram e no LinkedIn.

    Perfil de Thaís Mérici
    Continue lendo
    Eloene Cristine
    Revisão
    Revisora
    Eloene Cristine

    Sou formada em jornalismo, o que me ensinou a importância da pesquisa e de garantir a qualidade dos conteúdos que produzo. Hoje, atuo como redatora e revisora, e com a mybest tenho a oportunidade de aumentar ainda mais meus conhecimentos, explorando diversos temas e desenvolvendo aprendizados que vão bem além da minha formação original. Me dedico a estudar sobre diferentes assuntos, e tenho nos livros uma de minhas maiores fontes de conforto e felicidade. A arte em suas diferentes formas me encanta, e meu trabalho produzindo conteúdos tão diversos me diverte e me impele a melhorar cada dia mais.

    Perfil de Eloene Cristine
    Continue lendo
    Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

    Índice

    Veja Aqui Outras Indicações de Chocolates

    Clique nos links abaixo e veja outras indicações da mybest de Chocolates.

    Como Escolher o Melhor Chocolate

    Na hora de comprar o melhor chocolate, é importante prestar atenção em algumas características. Fique de olho no país de origem, no teor de cacau, na presença de leite e de açúcar. Assim, você garante que vai escolher o produto certo para o seu gosto!

    1

    Para um Chocolate Sem Gosto de Gordura, Escolha os Chocolates Feitos com Manteiga de Cacau

    Supervisão
    Supervisão

    Os chocolates feitos com maior teor de manteiga de cacau, e não de outros tipos de óleos e gorduras, não contêm os ingredientes que deixam um gosto gorduroso na boca.

    Para um Chocolate Sem Gosto de Gordura, Escolha os Chocolates Feitos com Manteiga de Cacau

    Se você está em busca de um bom chocolate para degustar, então, é importante optar por um que tenha boa qualidade e não deixe aquele sabor residual de gordura na boca. Por isso, vale se atentar à composição. A receita base do chocolate utiliza o cacau, a manteiga de cacau e o açúcar.


    Porém, algumas marcas, visando baratear o produto, acabam usando outros ingredientes no lugar da manteiga de cacau, como o óleo de palma ou vegetal. Eles são responsáveis por deixar aquele gosto ou sensação ruim de alguns produtos. Para evitar isso, dê preferência aos que contenham mais manteiga de cacau.


    Isso é importante ao buscar o chocolate ao leite e, principalmente, o branco, cuja base deve ser a manteiga de cacau. Veja também o sabor do chocolate, pois além das barras simples, há muitas opções recheadas ou com a adição de ingredientes, como castanhas, cookies, caramelo e frutas.

    Thaís Mérici
    Nutricionista
    Thaís Mérici

    Outro aspecto que pode afetar na qualidade do chocolate é a forma como ele foi armazenado. Quando ele fica exposto ao sol, derrete e se solidifica novamente, isso faz com que a gordura acabe subindo para a superfície, o que deixa aquelas manchas brancas desagradáveis.


    É preciso ter ainda mais cuidado com o chocolate branco e o chocolate ao leite, pois derretem mais fácil devido à alta quantidade de gordura. Quando possível, compre seu chocolate de uma loja fornecedora especializada, pois o cuidado no armazenamento pode fazer toda a diferença.

    2

    Para Confeitaria, Escolha a Partir da Sobremesa a Ser Preparada

    Se você é confeiteira profissional ou gosta de se aventurar na cozinha fazendo doces, então, as opções de chocolates devem ser muitas. O melhor é escolher o tipo de chocolate de acordo com a sobremesa que você vai preparar. Por isso, veja as indicações a seguir para não errar na escolha.

    Para Recheios, Escolha um Chocolate Nobre com no Mínimo 25% de Cacau

    Supervisão
    Supervisão

    Os chocolates com 25% de cacau ou mais são indicados pelo sabor rico que combina com recheios.

    Para Recheios, Escolha um Chocolate Nobre com no Mínimo 25% de Cacau

    Se quer um chocolate para fazer ganaches, brigadeiro, cremes, mousses e recheios variados, o melhor é optar por um chocolate nobre. Esse é o chocolate verdadeiro, que contém no mínimo 25% de cacau (entre fruto e manteiga). A maioria é feita com manteiga de cacau, mas alguns podem conter outras gorduras.


    Devido a isso, ele oferece um sabor mais rico e uma qualidade superior. Também é ideal para fazer ovos de páscoa e bombons. Entretanto, para isso precisa ser temperado, caso contrário derreterá facilmente. Então, pode ser difícil trabalhar com ele para quem não tem experiência. Além disso, o custo é mais alto.


    Considere também a apresentação e a quantidade. Para derreter, prefira as moedas, que são bem mais práticas, afinal, você não precisa picar. Já a quantidade, compre conforme o uso, para fazer muitos recheios e ovos, opções com mais de 1 ou 2 kg oferecem melhor custo-benefício.

    Para Casquinhas de Trufa e Ovo de Páscoa, Escolha um Chocolate Fracionado

    Supervisão
    Supervisão

    Como o chocolate fracionado não derrete tão fácil, ele é indicado para montar partes estruturais da sua sobremesa.

    Para Casquinhas de Trufa e Ovo de Páscoa, Escolha um Chocolate Fracionado

    Se você está em busca de um chocolate fácil de trabalhar e mais acessível, então, o chocolate fracionado é uma boa escolha. Também conhecido como cobertura, ele é mais barato, pois contém menos que 25% de sólidos de cacau. Além disso, contém mais gordura vegetal do que manteiga de cacau.


    Por isso, o chocolate fracionado é mais resistente e não derrete facilmente depois de pronto. Outra vantagem é que ele não precisa de temperagem, você só precisa derreter e usar, então, é muito prático. No entanto, não é considerado chocolate, mas sim uma cobertura fracionada de chocolate.


    Tanto o sabor quanto a textura é inferior ao chocolate nobre, pois deixa mais resíduo de gordura na boca. Sendo assim, é mais indicado para decorações, casquinhas finas e banhar bombons, trufas e pães de mel. Também é possível fazer ovos de páscoa, para quem não tem experiência com temperagem. 

    Thaís Mérici
    Nutricionista
    Thaís Mérici

    Para quem trabalha com confeitaria é interessante investir em embalagens maiores, já que precisará de uma quantidade maior. Felizmente as fabricantes já costumam investir na venda por quilo, geralmente o suficiente para esse público conseguir fazer suas receitas tranquilamente.

    3

    Para Intolerantes a Lactose e Diabéticos, Escolha Chocolates Zero Lactose ou Zero Açúcar

    Supervisão
    Supervisão

    Os chocolates zero lactose e zero açúcar são seguros para consumo de quem é intolerante a lactose ou diabético, respectivamente.

    Para Intolerantes a Lactose e Diabéticos, Escolha Chocolates Zero Lactose ou Zero Açúcar

    Se você tem alguma restrição alimentar, como intolerância a lactose ou diabetes, então, deve buscar por opções adequadas para o seu consumo. Hoje em dia existem muitas versões de chocolates zero lactose, que são seguras e recomendadas a quem possui intolerância.


    Também vale investir em chocolates amargos, acima de 70% cacau, que possuem um nível extremamente baixo de leite na composição. Há ainda opções veganas que são feitas com leite vegetal. Apenas se atente se realmente é livre de lactose.


    Já se você for diabético, o mais importante é ficar atento se o chocolate é zero açúcar ou diet. Prefira os que usam adoçantes naturais, como stévia e xilitol, que não deixam aquele sabor residual desagradável. E evite as versões light que possuem apenas 25% do açúcar retirado.

    Thaís Mérici
    Nutricionista
    Thaís Mérici

    Algo interessante de lembrar é que um chocolate diet não necessariamente é um chocolate magro. Isso porque, ao retirar o açúcar, algumas marcas adicionam uma maior quantidade de gordura, o que pode torná-lo até mesmo mais calórico que a versão normal.

    4

    Para Comer Todos os Dias, Dê Preferência aos Orgânicos, Amargos e Meio Amargos

    Supervisão
    Supervisão

    Os chocolates orgânicos amargo e meio amargo são mais saudáveis para consumir todos os dias por terem alta porcentagem de cacau e baixa concentração de gordura e açúcar.

    Para Comer Todos os Dias, Dê Preferência aos Orgânicos, Amargos e Meio Amargos

    Por ter menos açúcar e gordura, o chocolate amargo pode ser comido em maior quantidade. Enquanto o chocolate ao leite deve ser ingerido até 20 g por dia, o amargo pode chegar a 40 g. Isso pode variar conforme o plano alimentar de cada um, mas em geral, um consumo maior é possível.


    Para quem consome diariamente, a nutricionista Thaís indica as versões amargas e meio amargas, de preferência orgânicas. Os orgânicos são livres de pesticidas, agrotóxicos e são menos agressivos com o meio ambiente. Assim, se tornam uma opção mais saudável.


    O cacau é benéfico a saúde do sistema nervoso, melhora a cognição e até mesmo o sistema cardiovascular. Por isso, quanto maior a quantidade dele no chocolate, maior serão seus benefícios para o corpo. O chocolate meio amargo tem entre 40 e 70% de cacau, enquanto o amargo tem acima de 70%. Prefira esses!

    5

    Para Evitar Ingredientes de Origem Animal, Opte por um Chocolate Vegano

    Supervisão
    Supervisão

    Os chocolates veganos são produzidos com ingredientes alternativos de origem vegetal.

    Para Evitar Ingredientes de Origem Animal, Opte por um Chocolate Vegano

    Se é vegano ou faz doces veganos para vender, então, é importante optar por um chocolate livre de ingredientes de origem animal. No caso dos chocolates amargos, muitos não contêm leite, sendo uma boa opção de consumo. Já as versões ao leite e branco podem conter leite, leite em pó ou soro de leite.


    Na versão vegana, os leites e derivados são substituídos por versões vegetais, como os de coco ou castanha. Hoje em dia existem muitas opções de ótima qualidade no mercado. Mas, na hora de escolher, prefira produtos com o selo e de marcas que sejam declaradamente veganas. Assim, você apoia a causa na totalidade.

    6

    Para Experimentar Chocolates Suaves, Procure Chocolates Importados da Europa

    Supervisão
    Supervisão

    Os chocolates importados de regiões como a Suíça são menos gordurosos e tem um sabor mais suave.

    Para Experimentar Chocolates Suaves, Procure Chocolates Importados da Europa

    Bélgica, Suíça, Itália, Alemanha e França são famosos produtores de chocolate. O mesmo tipo de chocolate pode ter sabores bem diferentes dependendo de quem produziu. Então fique de olho nisso! A Bélgica, por exemplo, é referência em chocolates que têm um bom equilíbrio entre cacau e leite.


    Chocolates com alto teor de cacau ficaram mais populares na França recentemente, muitos deles amargos. Na Itália, os chocolates costumam ter especiarias como nozes, castanhas, sementes, canela, pimenta e outros. A Suíça produz chocolates suaves e deliciosos, enquanto na Alemanha os sabores são bem ricos.


    Também podemos citar os Estados Unidos, que além dos famosos chocolates recheados e mais gordurosos, também está produzindo versões suaves e artesanais, com ingredientes mais caseiros e naturais. Já muitos dos chocolates do Brasil contêm gordura vegetal para melhorar a textura e baratear o produto.


    Embora o gosto não seja muito alterado, algumas pessoas sentem a diferença. Além disso, a textura e o derretimento na boca mudam bastante. Se você é uma das pessoas que se incomoda com isso, leia a tabela de ingredientes do chocolate antes de comprar.

    7

    Se Você é Intolerante a Glúten ou Tem Alergia a Nozes, Verifique o Rótulo Antes de Comprar

    Supervisão
    Supervisão

    Os chocolates podem conter glúten e nozes e causar uma reação alérgica séria se você for intolerante ou alérgico.

    Se Você é Intolerante a Glúten ou Tem Alergia a Nozes, Verifique o Rótulo Antes de Comprar

    Infelizmente, alguns chocolates podem conter glúten, devido à contaminação cruzada, ou por levar algum ingrediente com ele, como biscoitos. Por isso, se é intolerante, deve ficar atento. Além disso, mesmo as barras simples podem conter traços amendoim, nozes, castanhas e até derivados de trigo e cevada.


    Isso acontece porque muitas vezes o maquinário que faz o chocolate puro também faz o chocolate com castanhas. Isso pode resultar em contaminação cruzada. A informação de alergênicos é obrigatória por lei, por isso, você deve verificar o rótulo. Infelizmente, não é muito fácil encontrar versões sem alergênicos.

    Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

    Top 10 Melhores Chocolates Amargos

    Veja a seguir o ranking dos melhores chocolates amargos. O ranking foi elaborado pela equipe da mybest com base em nossas diretrizes de conteúdo.

    No.1

    KALAPAFlor de Sal e Limão Siciliano 70% Cacau

    Flor de Sal e Limão Siciliano 70% Cacau 1
    Fonte: amazon.com.br
    A Partir de:
    R$ 99,90
    A Partir de:
    R$ 99,90

    Excelente Chocolate Amargo Orgânico e Vegano

    Esse é o chocolate mais vendido da Kalapa, uma marca que propõe um produto "sensorialíssimo", com combinações inusitadas, voltadas mais para o "sentir" do que o "compreender". Neste caso mesmo, as camadas de cacau são cruzadas pelas camadas de Flor de Sal e de Limão Siciliano. Diferente, não é mesmo?!


    Lembrando que a medida é de 70% cacau, o que permite acentuar o gosto de chocolate sem diminuir os outros sabores. Além disso, a proposta da Kalapa é 100% orgânica e, claro, vegana também, respeitando os animais e o ecossistema como um todo. Até a embalagem é de papel reciclado e compostável. Confira!

    TipoAmargo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisFlor de sal e limão siciliano
    AlergênicosNão contém glúten e lactose. Pode conter gergelim
    Quantidade180 g (60 g x 3 unidades)
    Teor de Cacau70 %
    Tipo de AçúcarAçúcar demerara orgânico
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.2

    GAROTOChocolate Garoto Talento Dark Nibs de Cacau 75g (caixa com 15)

    A Partir de:
    R$ 101,92

    Um Chocolate Amargo com Sabor Equilibrado

    Para quem não está acostumado com o chocolate amargo, talvez um muito forte não agrade. Por isso, o chocolate amargo 70% da Talento é ideal. Tem intensidade equilibrada e ainda contém nibs: pedaços de cacau torrados, que dão crocância e um sabor especial e bem mais marcante na experiência.


    Além disso, ele é feito usando o conceito "Dark Clean Label", com menos ingredientes na formulação, o que reforça o gosto do cacau. Por isso, ele não tem em sua fórmula ingredientes artificiais, como aromas e corantes, o que o torna um chocolate com sabor mais puro, além de uma opção um pouco mais saudável.


    Contudo, é preciso atenção ao consumi-lo, pois contém açúcar refinado na composição, então, se você tem restrições, considere isso na hora de escolher ou comprar. Por outro lado, esse chocolate amargo em barra costuma oferecer um ótimo custo-benefício, o que também pode pesar na decisão.

    TipoAmargo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNibs de cacau
    AlergênicosPode conter leite, soja, amendoim, amêndoa, castanha-de-caju, castanha-do-pará, castanha-de-baru, avelã, aveia, centeio, cevada e trigo
    Quantidade1125 g (75 g x 15 unidades)
    Teor de Cacau70 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.3

    LINDTExcellence 70% Cacau 100g

    A Partir de:
    R$ 22,75

    O Chocolate Lindt 70% Deliciosamente Equilibrado

    Essa barra de chocolate Lindt 70% cacau é uma versão com amargor intermediário. Ela tem o equilíbrio perfeito: traz a intensidade do cacau de forma suave, combinada com notas de baunilha. O resultado é um chocolate que promete ser delicioso e aguçar os sentidos, oferecendo uma explosão de sabores.


    É uma barra fininha e crocante, mas com uma textura macia e aveludada, daquelas que derretem na boca. Se você busca intensidade e amargor na medida certa, mas mantendo o cacau como o destaque, então deve levar este Lindt amargo em conta. Além disso, ele costuma oferecer um bom custo-benefício.

    TipoAmargo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosNão contém glúten. Contém lactose, pode conter soja, leite, amêndoa, avelãs, castanha-de-caju, macadâmias, nozes, pecã e pistaches
    Quantidade100 g
    Teor de Cacau70 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.4

    CALLEBAUTChocolate Amargo 70-30-38 Callebaut 70,5%

    A Partir de:
    R$ 49,90

    Provando o Autêntico Chocolate Belga

    A Callebaut é uma marca belga, conhecida por ter um dos melhores chocolates do mundo. Esse é um chocolate equilibrado e robusto, obtido a partir de sementes de cacau com origem na Costa do Marfim, Gana e Equador. Tem um sabor intenso de cacau torrado, com o amargor mesclado às notas frescas e frutadas.


    Ele vem em gotas, o que é perfeito tanto para comer quanto para derreter e aplicar em receitas de vários tipos, como coberturas e fondues. Aliás, essa é uma das mais famosas opções para uso culinário, amada por chefs no mundo todo. O sabor equilibrado e intenso do cacau torna a experiência marcante.


    Para completar, não contém aditivos e a única gordura usada é a manteiga de cacau, apesar de não ser classificado como vegano. Outro ponto bacana é que não leva leite na composição. Costuma ser um produto mais caro, mas isso se deve à qualidade e à origem do Chocolate Amargo 70-30-38 Callebaut 70,5%.

    TipoAmargo
    VersãoGotas
    Ingredientes AdicionaisNotas frutadas
    AlergênicosContém derivados de soja, lactose e glúten. Pode conter leite
    Quantidade400 g
    Teor de Cacau70,5 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.5

    HERSHEY'SChocolate Special Dark Tradicional 73% – 85g (caixa com 12)

    A Partir de:
    R$ 76,41

    Uma Fonte de Fibra, Ferro e Magnésio

    Se tem uma marca que dispensa comentários quando o assunto é chocolate é a Hershey's, fundada em 1894, 130 anos atrás, nos EUA. Aqui ela apresenta o seu Chocolate Special Dark Tradicional, que conta com 73% de cacau em sua fórmula. Trata-se de uma proposta mais sofisticada, segundo a própria marca.


    Ele ainda é uma fonte de fibra, ferro e magnésio, pensando na saudabilidade dos consumidores. Em termos de experiência, cada mordida promete ser uma explosão de sabores e texturas, por isso ele conta com ingrediente "crocante de chocolate", feito de massa de cacau, glucose e outros elementos. Contém glúten e lactose!

    TipoAmargo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém glúten, lactose e derivados de soja e leite. Pode conter trigo, amendoim, castanha-de-caju e látex natural
    Quantidade1020 g (85 g x 12 unidades)
    Teor de Cacau73 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.6

    VITAOChocolate Zero 70% Cacau 22g

    A Partir de:
    R$ 6,00
    Baixo
    A Partir de:
    R$ 6,00
    Baixo

    Um Zero Açúcares Marcante e Saboroso

    O chocolate vegano em barra da Vitao é feito especialmente para quem está em uma dieta com restrição de açúcar, pois não tem adição desse ingrediente. Além disso, não possui lactose e glúten, o que faz esse chocolate vegano ser uma boa opção para os alérgicos a esses componentes.


    Segundo a Vitao, seu sabor é bem superior em relação a outras opções de chocolate vegano zero açúcares do mercado brasileiro. Contudo, os alérgicos precisam ficar atentos ao consumo dessa barra, pois ela pode conter traços de amêndoas e contém soja.


    A barra do chocolate Vitao zero açúcar contém 22 g, tamanho ideal para degustar sem exageros e para ter um docinho sempre na bolsa ou mochila. Para completar, esse é um produto com 70% de cacau, motivo que faz a marca afirmar que esse chocolate tem gosto intenso e é saboroso.

    TipoAmargo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosNão contém glúten e lactose. Contém derivados de soja, pode conter amêndoa, castanha-de-caju, avelã e aveia
    Quantidade22 g
    Teor de Cacau70 %
    Tipo de AçúcarNão contém
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.7

    LINDTExcellence 85% Cacau 100g

    A Partir de:
    R$ 22,75

    Lindt 85%: o Cacau como Grande Protagonista

    Nessa barra de chocolate Lindt 85%, o cacau é o grande protagonista. É super aromático e tem o sabor muito intenso, então você terá a experiência de provar um chocolate bem marcante, quase puro. A combinação das notas acentuadas de cacau torrado e da baunilha resulta em um sabor único e especial.


    É um chocolate bem encorpado e, apesar de amargo, é bem equilibrado no paladar. A textura, por sua vez, é aveludada e muito macia, segundo a marca. É uma opção que não passa batido para quem aprecia o intenso e verdadeiro sabor do cacau. Um chocolate Lindt amargo inesquecível, quem prova não deve se arrepender!

    TipoAmargo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisAmêndoa e avelã
    AlergênicosNão contém glúten. Contém lactose, pode conter soja, leite, amêndoa e avelã
    Quantidade100 g
    Teor de Cacau85 %
    Tipo de AçúcarAçúcar demerara
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.8

    HARALDChocolate Unique Amazônia 70% Cacau em Gotas 400g

    A Partir de:
    R$ 38,75

    Uma Opção Gourmet da "Alta Chocolateria"

    A linha Unique é uma frente especial e gourmet da Harald, uma marca diferenciada na área de alta chocolateria. Aqui temos o seu Chocolate Unique Amazônia 70% Cacau em Gotas, que utiliza cacau proveniente do sistema cabruca, uma forma de plantio sustentável focada na qualidade em vez da quantidade.


    Este cacau é plantado à sombra da Mata Atlântica e da Floresta Amazônica, ajudando a manter o equilíbrio da fauna e da flora do local, tudo feito sem tratores, colheitadeiras ou devastação da mata. Na prática, o sabor marcante do produto se deve a um maior percentual de massa e de manteiga de cacau.


    Além do sabor, a cor e o snap também prometem ser mais intensos, lembrando que "snap" é o barulho do chocolate quando ele quebra, o que depende da qualidade de sua cristalização. Por fim, temos as notas densas e quentes de caramelo, nozes e amêndoas tostadas, tudo em equilíbrio com um leve sabor cítrico. Confira!

    TipoAmargo
    VersãoGotas
    Ingredientes AdicionaisCaramelo, nozes e amêndoas tostadas
    AlergênicosNão contém glúten. Contém lactose e derivado de soja, e pode conter leite
    Quantidade400 g
    Teor de Cacau70 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.9

    NUGALIGotas de Chocolate Amargo 70%

    A Partir de:
    R$ 67,90
    A Partir de:
    R$ 67,90

    Saudável, Com Selo Vegano e Kosher

    Que tal uma opção sem glúten, sem lactose, sem corantes, sem conservantes e sem aromatizantes? É o Gotas de Chocolate Amargo 70% da Nugali, que coleciona selos de excelência e nos apresenta um produto 100% vegano, também kosher e produzido com energia limpa e cacau vindo diretamente do produtor primário.

    Vale lembrar que a solução é rica em flavonoides, que têm propriedades benéficas para a saúde. A alta qualidade dos ingredientes torna esse chocolate ideal para amantes da gastronomia, sejam eles profissionais da área ou quem quiser apenas se aventurar em casa, fazendo coberturas e doces de todos os tipos.


    Para garantir essa qualidade mais ampla, o produto é forneável. Por isso, é ideal também para massas de bolos e de tortas, bem como para brownies e cookies. O sabor marcante fica por conta da fórmula com 70% de cacau, garantindo um chocolate amargo com mais cacau e menos açúcar. Vale a pena conferir!

    TipoAmargo
    VersãoGotas
    Ingredientes AdicionaisExtrato natural de baunilha
    AlergênicosNão contém lactose, glúten, leite e seus derivados
    Quantidade450 g
    Teor de Cacau70 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    OrgânicoNão informado
    Zero Lactose
    No.10

    NEUGEBAUER1891 70% Cacau Intense

    A Partir de:
    R$ 11,49

    Um Chocolate Amargo 70% Barato e Saboroso

    Se você está em busca de uma barra de chocolate amargo saborosa e com preço acessível, precisa conhecer essa da Neugebauer. Essa é a versão Intense, da linha 1891, com 70% de cacau e um gosto marcante. E o melhor: a barra tem uma boa quantidade de chocolate amargo por um preço relativamente barato.


    Não contém leite na composição, mas pode conter traços. Por outro lado, leva alguns aditivos, como emulsificante e aromatizante. Apesar de ser um chocolate amargo 70%, contém açúcar, portanto quem é diabético ou tem algum tipo de restrição deve evitar. Fora isso, promete ser um produto de alta qualidade!

    TipoAmargo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém derivados de soja, glúten e lactose. Pode conter amendoim, amêndoa, aveia, avelã, castanha-de-caju, castanha-do-pará, centeio, cevada, leite, macadâmia, nozes, trigo e látex natural
    Quantidade90 g
    Teor de Cacau70 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose

    Top 10 Melhores Chocolates Meio Amargos

    Veja a seguir o ranking dos melhores chocolates meio amargos. O ranking foi elaborado pela equipe da mybest com base em nossas diretrizes de conteúdo.

    No.1

    SICAOChocolate Nobre Meio Amargo - Gotas 2,05kg

    A Partir de:
    R$ 78,99

    Delicioso Chocolate Meio Amargo Gourmet

    O Chocolate Sicao Meio Amargo é outra opção perfeita para quem usa o chocolate de forma profissional, aplicando o produto a receitas profissionais ou caseiras, aos amantes de chocolate. Ele é um ideal para ser usado em coberturas, ganaches e brigadeiros, garantindo cor e brilho intenso para suas receitas.


    Esta é uma opção de chocolate meio amargo com uma ótima relação custo-benefício. Isso porque, apesar de não ser tão barato, o produto se destaca pela popularidade da marca, sua apresentação em forma de gotas, qualidade e o preço, que é um pouco mais baixo em comparação a outros gourmets.

    TipoMeio amargo
    VersãoGotas
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosNão informado
    Quantidade2,05 kg
    Teor de Cacau40 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.2

    HERSHEY'SChocolate Meio Amargo Hershey's Professional (Formato Moeda) - 2,01kg

    A Partir de:
    R$ 86,89

    O Sabor Hershey's em sua Cozinha

    Quem já experimentou os chocolates da marca sabe que eles têm um sabor característico. Dessa forma, o chocolate meio amargo profissional da Hershey's é perfeito para quem deseja levar o sabor da marca para as próprias receitas. Ele é prático de derreter e pode ser usado em todas as aplicações na cozinha.


    Ele está disponível em embalagens de 1,01 e 2,01 kg e você pode escolher de acordo com o volume de receitas que você prepara. Embora seja um chocolate de uso profissional, ele também pode ser consumido com um cafézinho ou uma sobremesa após o almoço, além de incrementar sorvetes e até pipocas!

    TipoMeio amargo
    VersãoGotas
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém glúten, lactose, leite (e derivados de leite) e derivados de soja. Pode conter trigo e amendoim
    Quantidade2,01 kg
    Teor de Cacau 40 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.3

    MILKAChocolate Milka Meio Amargo Extra Cocoa 100 g

    A Partir de:
    R$ 17,80

    Com Leite Alpino e Pasta de Avelãs

    Os chocolates Milka são bem conhecidos por seu sabor marcante, que tornaram a marca famosa no segmento. Contudo, também são conhecidos pelo preço acima da média, já que é um produto importado. Ainda assim, devido à alta popularidade e inegável qualidade, não poderiam faltar no nosso ranking.


    A versão Extra Cacao possui, pelo menos, 45% de cacau de fonte sustentável em sua composição. Além disso, conta com leite alpino e pasta de avelãs em sua composição. Com isso, o produto promete garantir cremosidade e sabor inigualáveis, seja para degustar ou derreter para coberturas e sobremesas em geral!

    TipoMeio amargo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosPode conter nozes e outros grãos
    Quantidade100 g
    Teor de Cacau45 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.4

    PECCINTrento Dark 512g (16un x 32g)

    A Partir de:
    R$ 29,12

    Para Levar com Você Aonde For

    O chocolate meio amargo Trento Dark vem na forma de um canudinho de wafer, recheado com chocolate meio amargo e coberto com chocolate 55% cacau. Por isso, é ideal para quem deseja uma sobremesa rápida e gostosa, fazendo um lanchinho a qualquer momento sem abrir mão do gosto marcante do cacau.


    Cada embalagem unitária vem com 2 unidades dentro, sendo que nos links de venda que trouxemos aqui você encontra a caixa com 16 embalagens de 32 g de Trento Dark. Assim, você pode deixar a caixa em casa, e levar as embalagens menores na bolsa, no carro ou mesmo no bolso, para comer quando der vontade!

    TipoMeio amargo
    VersãoCanudo (tubinho)
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém lactose, glúten, leite (e derivados de leite), derivados de trigo e de soja. Pode conter avelãs, amendoim, amêndoa, aveia, castanha-do-pará, castanha-de-caju, cevada, centeio, nozes e látex natural
    Quantidade512 g (32 g x 16 unidades)
    Teor de Cacau55 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.5

    MONDELEZChocolate Amaro 40% cacau 90g

    A Partir de:
    R$ 8,78

    Um dos Chocolates Meio Amargos Mais Tradicionais

    Quem não conhece o Amaro? Ele é um grande clássico da Lacta (que faz parte da Mondelez) e foi um dos primeiros chocolates meio amargos a se popularizar no mercado brasileiro. O preço se mantém na média de outras marcas concorrentes, considerando o peso de 90 g da barra em questão.


    Esse é um chocolate de qualidade, mas não é indicado para pessoas com alergia a qualquer uma das oleaginosas e outros alergênicos. Isso porque, embora não possua componentes adicionais, pode conter traços desses ingredientes, conforme a tabela de indicação da própria embalagem do produto.


    O chocolate meio amargo Lacta Amaro é um daqueles clássicos que nunca sai de moda. Embora já tenha mudado de formato e de embalagem algumas vezes, segue resistindo à prova do tempo como sucesso absoluto de vendas. É um sabor que sempre vale a pena e que precisa constar em um ranking destes!

    TipoMeio amargo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém glúten, lactose, derivados de leite e derivados de soja. Pode conter amêndoa, amendoim, avelã, castanha-de-caju, cevada, trigo e látex natural
    Quantidade90 g
    Teor de Cacau40 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.6

    MONDELEZChocolate Lacta Intense meio amargo 40% cacau Amêndoas e Caramelo Salgado 85g

    A Partir de:
    R$ 10,59

    Receita com Amêndoas e Caramelo Salgado

    A Lacta faz parte da Mondelez International, um grupo de empresas que inclui outras tantas marcas já conhecidas e aprovadas pelo brasileiro. Aqui eles apresentam o Chocolate Lacta Intense Nuts Meio Amargo com Amêndoas e Caramelo Salgado, uma receita inusitada que promete um sabor bem marcante.

    A receita ou fórmula ainda inclui 40% de cacau, uma quantidade que não torna o sabor muito forte, permitindo um equilíbrio mais harmonioso com os ingredientes diferenciados, que são justamente as amêndoas (que a marca promete em pedaços generosos) e o caramelo salgado, famosa mistura de açúcar com creme!

    TipoMeio amargo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisAmêndoas e caramelo salgado
    AlergênicosContém lactose, glúten, amêndoa e derivados de leite e soja. Pode conter amendoim, castanha-de-caju, avelã, trigo, cevada e látex natural
    Quantidade85 g
    Teor de Cacau40 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.7

    HARALDChocolate Unique Bahia 63% Cacau em Gotas 400g

    A Partir de:
    R$ 37,95

    Uma Solução Gourmet e Ecológica

    Quem procura uma solução gourmet não pode ignorar a linha Unique, da Harald. Ela utiliza cacau proveniente do sistema cabruca, uma forma de plantio sustentável que se foca mais em qualidade do que quantidade. A produção não inclui maquinário pesado e ainda emprega comunidades locais da Bahia e do Pará.


    Além da bandeira ecologicamente correta, o Chocolate Unique Bahia 63% Cacau em Gotas oferece uma maior complexidade de sabores, graças à sua fórmula. Na prática, ele apresenta notas iniciais de frutas vermelhas, seguidas por notas de caramelo e cítricas em perfeita harmonia. É, de fato, uma experiência gastronômica!

    TipoMeio amargo
    VersãoGotas
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosNão contém glúten. Contém lactose e derivado de soja, e pode conter leite
    Quantidade400 g
    Teor de Cacau63 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.8

    HERSHEY'SBarra de Chocolate Meio Amargo Cristal - 77g

    A Partir de:
    R$ 6,49

    A Crocância dos Cristais de Açúcar Vermelhos

    O termo cristal no mundo dos chocolates remete ao efeito "snap", que nada mais é do que o barulho que o doce faz ao ser quebrado no meio. O que depende, justamente, da qualidade da cristalização do produto. Aqui a Hershey's aproveitou o termo para apresentar a sua Barra de Chocolate Meio Amargo Cristal, de 77 g.

    Não à toa, a marca promete uma incrível crocância, graças em boa medida aos cristais de açúcar vermelhos presentes na receita. Vale lembrar que a fórmula conta com 40 % de cacau, em uma solução de tipo meio amargo. Isso permite que os gostos se harmonizem de modo mais interessante. Vale a pena conferir!

    TipoMeio amargo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisCristais de açúcar vermelhos
    AlergênicosContém derivados de soja e leite. Pode conter trigo, amendoim, castanha-de-caju e látex natural
    Quantidade77 g
    Teor de Cacau40 %
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.9

    GAROTOChocolate Talento Meio Amargo com Amêndoas 85g

    A Partir de:
    R$ 33,28

    A Receita Conta com Pedaços de Amêndoas

    O chocolate Talento Meio Amargo com Amêndoas promete ser uma opção perfeita para quem deseja ainda mais sabor na hora de experimentar um docinho. Além de sua composição mais rica em cacau, os seus pedaços de amêndoas trazem mais crocância e deixam a proposta ainda mais gostosa.


    Ele também pode ser uma escolha interessante para quem não abre mão de um doce após o almoço, mas não quer exagerar ou sair muito fora da dieta, dependendo de como for ela. A embalagem de 25 g é ideal para se deliciar sozinho e sem culpa, levando as embalagens unitárias na bolsa ou mesmo no bolso.


    Aliás, essa versão mini é super popular nos sites de venda. Apresenta tamanho perfeito para dar aquela leve adoçada na boca e é fácil de levar consigo. Clicando nos links, você poderá adquirir a caixa com 15 unidades do Talento Mini meio amargo. Infelizmente, a marca não divulga a porcentagem do cacau.

    TipoMeio amargo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisAmêndoas
    AlergênicosContém amêndoa e derivados de leite e soja. Pode conter amendoim, castanha-de-caju, castanha-do-pará, avelã, nozes, aveia, cevada, centeio e trigo
    Quantidade375 g (25 g x 15 unidades)
    Teor de CacauNão informado
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    No.10

    GAROTOChocolate para Cobertura Garoto Meio Amargo 2,1kg

    A Partir de:
    R$ 80,49

    Perfeito para Coberturas e Outros Doces

    Quer realizar o preparo de receitas como bombons recheados, trufas, sobremesas, pavês, tortas e tudo o mais que a sua imaginação permitir? Então, precisa considerar a possibilidade de comprar este Chocolate para Cobertura Garoto Meio Amargo de 2,1 kg, uma especialidade da área de chocolaterias profissionais.


    O título "cobertura" é porque a marca promete que nessa modalidade a cor e o brilho do resultado final são incríveis. Vale lembrar que o preparo de fondues também é recomendado, entre outras possibilidades. No mais, a empresa Chocolates Garoto existe desde 1929, e já conquistou a confiança do povo brasileiro, não é mesmo?!

    TipoMeio amargo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosNão informado
    Quantidade2,1 kg
    Teor de CacauNão informado
    Tipo de AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    Orgânico
    Zero LactoseNão informado

    Top 10 Melhores Chocolates ao Leite

    Veja a seguir o ranking dos melhores chocolates ao leite. O ranking foi elaborado pela equipe da mybest com base em nossas diretrizes de conteúdo.

    No.1

    TOBLERONEToblerone ao Leite

    A Partir de:
    R$ 21,98

    O Sabor do Delicioso Chocolate ao Leite Importado

    A Toblerone é uma empresa suíça que fabrica chocolates de alta qualidade. Essa versão ao leite é extremamente cremosa, tanto que promete derreter facilmente na boca. O grande diferencial desse chocolate Toblerone fica por conta de seu sabor suave de amêndoa e mel, que dão um toque especial e refinado ao produto.


    A barra é composta por vários triângulos de 10 cm que combinam uma cremosa cobertura de chocolate com uma generosa camada de amêndoas com mel. Sem dúvida, é o melhor chocolate ao leite importado para o Brasil, em termos de custo-benefício. Então, vale a pena experimentar e apreciar intensamente, sem pressa!

    TipoAo leite
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisAmêndoas e mel
    AlergênicosNão informado
    Quantidade100 g
    No.2

    NESTLÉChocolate KITKAT 4 Fingers ao Leite 41,5g (24 unidades)

    A Partir de:
    R$ 64,90

    Famoso, Crocante e Muito Saboroso

    No Brasil, a Nestlé é uma das marcas mais conhecidas quando o assunto é chocolate e outros alimentos. E, claro, seus chocolates ao leite fazem parte desse fama e do portfólio da marca. Dentre suas opções, os chocolates KitKat são incrivelmente populares, já que apresentam uma gama enorme de sabores e tamanhos.


    Obviamente, a versão tradicional de chocolate ao leite Nestlé não deixa de merecer destaque. Mas o que a marca promete é que o KitKat é super gostoso e a barrinha tem o tamanho certo para levar na mochila. Além disso, a proposta é fazer algo diferenciado e, ao mesmo tempo, com preço acessível. Vale a pena conferir!

    TipoAo leite
    VersãoWafer
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém glúten, lactose, derivados de leite, soja e trigo. Pode conter amendoim, ovo, amêndoa, avelã, nozes, castanha-de-caju, castanha-do-Pará, pistache, centeio, cevada e aveia
    Quantidade996 g (41,5 g x 24 unidades)
    No.3

    MONDELEZBis Ao Leite 100,8g

    A Partir de:
    R$ 5,02

    Caixa Tradicional de Bis para Dividir com Alguém

    Se existe um chocolate de tipo wafers que dispensa comentários nesse segmento no Brasil é o Bis, famosa solução da Lacta (que, por sua vez, faz parte do conglomerado Mondelez). O clássico chocolate ou wafer traz uma receita que já se tornou sinônimo de algo irresistível, que sempre pede, literalmente, um "bis".

    Aqui a receita de wafer feita de chocolate ao leite está presente em 100,8 g, porção ideal para você compartilhar o momento com amigos, colegas, familiares ou quem quer que seja, segundo o apetite de cada um. Dentro dessa caixa ou medida, leve para casa 16 unidades de Bis, cada um com sua crocância única!

    TipoAo leite
    VersãoWafer
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém lactose, glúten, amendoim e derivados de trigo, soja, leite e cevada. Pode conter amêndoa, castanha-de-caju, avelã, aveia, centeio e látex natural
    Quantidade100,8 (16 unidades)
    No.4

    MARSChocolate M&M's ao Leite para a Galera 148G

    A Partir de:
    R$ 10,49

    Uma Febre para Dividir com Mais Alguém

    Os confeitos M&M's são super famosos e muito populares entre a galera que gosta de sentir o sabor característico do chocolate ao leite, principalmente as crianças, mas não somente elas. Eles podem ser consumidos tanto puros quanto em sobremesas, já que são coloridos e podem dar um toque de alegria ao momento!


    O pacote eleito aqui no nosso ranking é ideal para dividir com mais alguém, sem faltar para ninguém, pois há opções menores (de 30 ou 45 g). Embora não tenha ingredientes adicionais, a não ser as coberturas coloridas e crocantes, os M&M’s são um sucesso de vendas e muito saborosos. Aproveite e dê uma conferida!

    TipoAo leite
    VersãoConfeito
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém lactose, glúten e derivados de leite e soja. Pode conter amendoim, derivados de trigo, centeio, cevada e aveia
    Quantidade148 g
    No.5

    MONDELEZBis Xtra Ao Leite 45G

    A Partir de:
    R$ 3,00

    Versão Turbinada e Individual do Famoso Bis

    Se você adora chocolate ao leite com biscoitos wafer, com certeza o Bis é um dos seus preferidos, ou ao menos não pode deixar de ser uma opção no seu cardápio. Nesses últimos tempos, a Lacta lançou uma nova versão chamada Xtra, que possui uma cobertura bem mais espessa de chocolate ao leite.


    É um produto perfeito para quem gosta do Bis tradicional e sua textura crocante, mas queria sentir o chocolate de um jeito ainda mais intenso. A nova versão desse chocolate ao leite da Lacta foi feita para agradar quem já era fã, mas também merece ser experimentada como uma novidade, para quem não conhece!

    TipoAo leite
    VersãoWafer
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém glúten, lactose, amendoim e derivados de leite, soja, trigo e cevada. Pode conter amêndoa, aveia, avelã, castanha-de-caju, centeio e látex natural
    Quantidade45 g
    No.6

    NESTLÉChocolate Suflair ao Leite 50g (20 unidades)

    A Partir de:
    R$ 64,50

    A Suavidade e Cremosidade do Chocolate Aerado

    O sucesso do Suflari foi tão grande, que a marca se tornou sinônimo de um certo estilo de chocolate, que é essa receita da barra com um chocolate aerado, que torna sua mordida marcante, graças à suavidade e cremosidade que a experiência promete conferir a cada mordida que você dá. Bacana, não é mesmo?!

    Aqui, você ainda leva 20 unidades em barra para casa, no peso de 50 g cada. Os alérgicos só precisam considerar que o produto conta com glúten, leite e derivados de soja, entre outros ingredientes informados na embalagem. A marca Nestlé, em si mesma, existe desde 1860, tendo surgido na Suíça. Vale a pena conferir!

    TipoAo leite
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém lactose, glúten, derivados de leite e de soja. Pode conter amendoim, amêndoa, castanha-de-caju, castanha-do-Pará, avelã, trigo, centeio, cevada e aveia
    Quantidade1 kg (50 g x 20 unidades)
    No.7

    MONDELEZChocolate Lacta ao Leite 80g

    A Partir de:
    R$ 20,37

    Um Kit de Experiência Marcante e Acessível

    A Mondelez é a gigante por trás de outras marcas de chocolate, como Bis e Milka (importação), sem falar em outras que o povo brasileiro já confia, como Oreo, Tang, Club Social, Halls, Bubbaloo e tantas outras. Aqui ela traz a Lacta com o seu famoso Chocolate ao Leite, que promete experiências marcantes.

    A fórmula foi pensada para unir de maneira inesquecível o cacau com o leite, no formato em barra. A experiência ainda inclui a promessa de um doce que derrete lentamente na boca, além de um snack (a crocância do produto ao ser quebrado) de perfeita cristalização. Nos links, veja o kit com 3 barras, vale conferir!

    TipoAo leite
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém glúten, lactose, derivados de leite e de soja. Pode conter amêndoa, amendoim, avelã, castanha-de-caju, cevada, trigo e látex natural
    Quantidade240 g (80 g x 3 unidades)
    No.8

    MILKAMilka Chocolate Ao Leite Hazelnut 100G

    A Partir de:
    R$ 14,99

    O Chocolate Milka Avelãs com Sabor Especial

    A combinação de chocolate com avelãs já se tornou um clássico, pois é uma combinação refinada, que dá um sabor único e marcante. Por isso mesmo, é claro que a vaquinha roxa teria sua própria versão: o chocolate Milka avelã é feito com o incrível chocolate ao leite alpino e contém deliciosos pedaços de avelã. 


    O resultado promete ser uma maciez incrível que derrete na boca, com um toque especial dado pela textura crocante das avelãs. E um chocolate bem equilibrado, doce na medida e com um sabor inconfundível. Seu sucesso parece se comprovar por ser um dos importados mais buscados na internet. Vale conferir!

    TipoAo leite
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisPedaços de avelã
    AlergênicosContém lactose, avelãs, soja e derivados de leite. Pode conter trigo, amendoim, amêndoas, castanha-de-caju, castanha-do-Pará, macadâmias, nozes, pecãs, pistaches e pinoli
    Quantidade100 g
    No.9

    NESTLÉChocolate Nestlé Classic ao Leite 25g (22 unidades)

    A Partir de:
    R$ 40,80

    Opção Clássifca que Faz o Básico Bem Feito

    Quem já conhece a força da Nestlé quando o assunto é chocolate, sabe da qualidade de uma proposta ao mesmo tempo, simples e completa. Trata-se do seu famoso Chocolate Nestlé Classic ao Leite, que literalmente se torna marcante por fazer o básico bem feito, com esta fórmula pura e acessível.


    Na prática, o clássico ao leite da Nestlé oferece uma experiência marcante, porque o snack da barra é firme (a cristalização bem feita garante isso), mas isso não impede o chocolate de derreter na boca. É uma ótima opção para o dia a dia, especialmente na caixa de 22 unidades que você vê nos links. Vale conferir!

    TipoAo leite
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém lactose, glúten, derivados de leite e de soja. Pode conter amendoim, amêndoa, castanha-de-caju, castanha-do-Pará, avelã, aveia, centeio, cevada e trigo
    Quantidade550 g (25 g x 22 unidades)
    No.10

    KINDERChocolate Kinder Ao Leite 12,5g (24 unidades)

    A Partir de:
    R$ 47,43

    Um Clássico Infantil para Qualquer Idade

    Aqui estamos diante de uma verdadeira febre nacional: os chocolates da Kinder, famosos sobretudo na versão Kinder Bueno. Aqui a proposta é a do chocolate em barra, famoso para o público infantil, mas podendo ser consumido por qualquer um, independentemente da idade. Afinal, gostosura e alegria não têm idade!

    Um ponto bacana da receita do Chocolate Kinder Ao Leite é que ele é feito sem corantes e sem conservantes, um cuidado que a marca toma para o caso do público infantil. O total de componentes de leite é de 33%, sendo que na caixa vendida nos links há 24 unidades de chocolates de 12,5 g. Confira!

    TipoAo leite
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém lactose e derivados de leite e soja. Não contém glúten
    Quantidade300 g (12,5 g x 24 unidades)

    Top 10 Melhores Chocolates Brancos

    Veja a seguir o ranking dos melhores chocolates brancos. O ranking foi elaborado pela equipe da mybest com base em nossas diretrizes de conteúdo.

    No.1

    MONDELEZChocolate Ouro Branco Pacote 1Kg

    A Partir de:
    R$ 41,49

    O Melhor Chocolate Branco em Bombom

    Se você ama bombons, é bem provável que o Ouro Branco esteja na sua lista de favoritos! Sua cobertura branca, aliada ao recheio de chocolate ao leite e à camada crocante de biscoito, fazem o seu sabor ser super marcante e inconfundível, tendo ajudado a sua marca a chegar tão longe ainda hoje!


    Esse é um dos poucos bombons brancos vendidos unitariamente ou em pacote grande. Por isso, o pacote de 1 kg do bombom Ouro Branco é ótimo para dividir com os amigos ou mesmo para preparar uma sobremesa com chocolate branco, como pavê ou torta. Mas conserve adequadamente, para manter a crocância.

    Tipo
    VersãoWafer
    Ingredientes AdicionaisRecheio cremoso de chocolate com amendoim
    AlergênicosContém glúten, lactose, amendoim, derivados de soja, trigo, leite e cevada. Pode conter amêndoa, castanha-de-caju, avelã, aveia, centeio e látex natural
    Quantidade1 kg (20 g x 50 unidades)
    Teor de Cacau
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    Linha
    No.2

    MONDELEZBisão Branco 201,6g

    A Partir de:
    R$ 10,99

    É Viciante Mesmo, Então, Pede "Bis"!

    Se tem uma marca de chocolate famosa no Brasil (ou de wafer, se preferir chamá-lo assim, que é como a marca chama) é esta: a do Bis, que já fez história entre nós. Como seu nome sugere, esse doce é tão viciante que você sempre vai querer repetir, pedindo "bis" e comendo um atrás do outro.

    Aqui o gosto é ainda mais marcante para quem gosta de chocolate branco, já que a receita tradicional é de chocolate preto. Mas vale lembrar que a crocância é a mesma, que é justamente de onde vem a origem "wafer" do Bis que conhecemos. Nos links, veja a opção do pacote grandão, com 32 unidades em cada.

    Tipo
    VersãoWafer
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém glúten, lactose, amendoim, derivados de trigo, soja, leite e cevada. Pode conter amêndoa, castanha-de-caju, avela, aveia, centeio e látex natural
    Quantidade201,6 g
    Teor de Cacau
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    Linha
    No.3

    MONDELEZStick Wafer Recheado Ouro Branco Display 15 unidades de 25g

    A Partir de:
    R$ 19,71

    Uma Experiência Diferente de um Clássico

    Um dos chocolates que mais dispensam comentários e apresentações no Brasil é o Ouro Branco, certo?! Isso ninguém discute, mas nem todo mundo sabe que existe uma outra versão dele, que oferece uma experiência um pouco diferenciada no que diz respeito ao modo de consumo do chocolate já clássico.

    Trata-se do Stick Wafer Recheado, aqui na versão display, que conta com nada menos que 15 unidades, de 25 g cada. Lembrando que o bombom tradicional é de 20 g. Então, essa barrinha stick (ou snack, como também é chamada) é para quem gosta de abocanhar um pouco mais. O gosto é aquele já conhecido de todos nós!

    Tipo
    VersãoWafer
    Ingredientes AdicionaisRecheio cremoso de chocolate com amendoim
    AlergênicosContém glúten. Pode conter aveia, centeio e cevada
    Quantidade375 g (25 g x 15 unidades)
    Teor de Cacau
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    Linha
    No.4

    TOBLERONEToblerone Branco 100g

    A Partir de:
    R$ 23,99

    Uma Combinação Perfeita de Sabores

    O Toblerone é um dos chocolates mais famosos e gostosos do mundo. Feito pela Mondelez, esse chocolate branco tem um formato triangular, que o tornou ainda mais diferenciado no mercado. Para degustar, basta separar os pedacinhos e consumir a quantidade desejada, de modo único.


    Essa barra de Toblerone branco possui 100 g, o que é ótimo para degustar aos poucos. Na receita, o chocolate branco delicioso ainda recebe mel e amêndoas, que conferem um sabor único ao chocolate. Vale lembrar que esse é um chocolate suíço, o que também acaba sendo referência de qualidade na área.

    Tipo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisMel e amêndoas
    AlergênicosNão informado
    Quantidade100 g
    Teor de Cacau
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    Linha
    No.5

    NESTLÉCaixa Chocolate GALAK 25g - 22 unidades

    A Partir de:
    R$ 45,50

    Chocolate Branco em Barra com Ótimo Custo-Benefício

    A Nestlé é uma das marcas mais populares quando o assunto é chocolate. Seu chocolate branco é o Galak, que é puro e bastante doce. É um chocolate tão famoso que existem diversos produtos com o seu sabor, como biscoitos, sorvetes, pó para misturar com leite e até uma versão líquida. Demais, não é mesmo?!


    A caixa com 22 unidades de 25 gramas desse chocolate branco Nestlé é perfeita para quem não gosta de abrir uma barra, deixar sobrar e depois perder em qualidade, como na crocância. O que não impede de juntar algumas barras para preparo de receitas como coberturas, creme de fondue e tantas outras possibilidades!

    Tipo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém glúten, lactose e derivados de leite e soja. Pode conter amendoim, castanha-de-caju, trigo e cevada
    Quantidade550 g (25 g x 22 unidades)
    Teor de Cacau
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    Linha
    No.6

    MONDELEZChocolate Branco Lacta Laka display com 12 unidades de 34g

    A Partir de:
    R$ 23,28

    Um Chocolate Branco Clássico

    O chocolate Laka é o chocolate branco mais famoso da Lacta. Por ser puro, é ideal para quem curte apreciar bem o seu sabor, que é bastante intenso e adocicado. Além disso, o chocolate branco Lacta possui um leve toque de castanha-de-caju, já que possui o ingrediente em sua composição original.


    Além disso, o chocolate Laka é uma ótima opção para quem gosta de chocolates clássicos e mais tradicionais. As embalagens individuais de 34 g ajudam e muito quem gosta de fazer apenas um lanchinho, levar na bolsa ou mesmo dividir com mais pessoas da casa, do trabalho ou seja lá quem for. Vale conferir!

    Tipo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém glúten, lactose, derivados de leite, soja e cevada. Pode conter amêndoa, avelã, aveia, amendoim, centeio, trigo, cevada e látex natural
    Quantidade408 g (34 g x 12 unidades)
    Teor de Cacau
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    Linha
    No.7

    GAROTOChocolate Garoto Talento Branco com Cereais e Passas 85g

    A Partir de:
    R$ 35,69

    Sabor que Foge do Convencional

    Para quem quer experimentar ou gosta de chocolates com sabores diferentes, essa é uma ótima opção! O chocolate Talento é uma das linhas mais refinadas da Garoto, que possui diversos sabores. Por isso, se você quer provar uma barra de chocolate branco diferenciada da média, aposte nessa versão.


    Feito com cereais e passas, esse chocolate branco fica crocante e com a doçura equilibrada, já que é possível sentir os pedaços desses ingredientes. Por isso, cada mordida é um espetáculo. A caixa de 15 unidades com chocolates de 25 g ajuda quem gosta de degustar uma porção menor por vez, sem perder a crocância.

    Tipo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisCereais e Passas
    AlergênicosContém glúten, leite, aveia e derivados de leite, de trigo, de cevada e de soja. Pode conter amendoim, amêndoa, castanha-de-caju, castanha-do-Pará, centeio e avelã
    Quantidade375 g (25 g x 15 unidades)
    Teor de Cacau
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    Linha
    No.8

    GAROTOBaton Branco 16g (30 unidades)

    A Partir de:
    R$ 34,68

    "Compre Baton... Compre Baton..." Branco!

    Um dos chocolates e dos comerciais televisivos mais famosos do Brasil é o Baton, da Garoto. O famoso jingle "Compre baton... compre baton..." hipnotizou muita gente nas últimas décadas. Aqui, temos a versão desse doce clássico no chocolate branco. A marca promete um tamanho ideal para qualquer ocasião!

    Trata-se do display ou caixa de 30 unidades de 16 g cada. Assim, quem gosta de comer aos poucos, pode se servir sem perder qualidade. Também é bom lembrar que a Garoto anunciou uma nova fórmula com essa versão de chocolate branco, que conta com mais leite em sua receita, prometendo ainda mais cremosidade.

    Tipo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosNão informado
    Quantidade480 g (16 g x 30 unidades)
    Teor de Cacau
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    Linha
    No.9

    LINDTSwiss Classic Branco 100g

    A Partir de:
    R$ 35,10

    Um Chocolate Branco Clássico e Premium

    Aqui temos uma barra de chocolate Lindt branco, uma conceituada marca suíça de chocolates, vendida unitariamente mesmo. A empresa é conhecida mundialmente por seus chocolates incomparáveis de uma altíssima qualidade. Quem gosta de chocolate branco nobre e puro, com certeza precisa dar atenção a esse.


    Mesmo sendo um chocolate branco clássico, o Lindt surpreende por seu sabor intenso e sua textura cremosa que derrete na boca. Vale ainda dizer que o chocolate branco da Lindt é feito com ingredientes sustentáveis, ou seja, mais um ponto positivo para o produto e também para o público mais exigente.


    O chocolate Lindt é suíço, sendo assim um produto importado. Por isso, o preço é mais elevado do que outras opções do mercado. No entanto, a qualidade dele justifica o seu valor e, diante das características mencionadas aqui, tem atingido cada vez mais o público brasileiro, que já sabe do que se trata e o que esperar!

    Tipo
    VersãoBarra
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosNão contém glúten. Contém lactose, derivados de leite e soja. Pode conter amêndoa, avelãs, castanha-de-caju, castanha-do-Pará, macadâmias, nozes, pecã, pistaches, pinoli e castanhas
    Quantidade100 g
    Teor de Cacau
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    Linha
    No.10

    PIRAQUÊChocowafer Coberto Chocolate Branco 100,8g

    A Partir de:
    R$ 4,99

    Crocante e Cremoso ao Mesmo Tempo

    Quer um chocolatinho wafer viciante, que é tão fresco que você vai comer um atrás do outro, e que ainda é crocante e cremoso ao mesmo tempo? Bem, essa é a promessa da Piraquê para o seu Chocowafer Coberto com Chocolate Branco. Já conhecida na área de alimentos, a marca realmente tem o respeito do público.

    A sua receita leva chocolate branco com manteiga de cacau e gordura vegetal, além de soro de leite em pó e leite integral também em pó. Um diferencial é a farinha de amendoim, que dá um gosto mais marcante no resultado final. A marca lembra que o produto contém glúten e lactose, além de alergênicos. Então, fique de olho!

    Tipo
    VersãoWafer
    Ingredientes AdicionaisNão
    AlergênicosContém glúten, lactose, derivados de amendoim, de leite, de soja e de trigo. Pode conter aveia, centeio e cevada
    Quantidade100,8 g
    Teor de Cacau
    Vegano
    Orgânico
    Zero Lactose
    Linha

    Top 10 Melhores Chocolates sem Lactose

    Veja a seguir o ranking dos melhores chocolates sem lactose. O ranking foi elaborado pela equipe da mybest com base em nossas diretrizes de conteúdo.

    No.1

    TUDO ZERO LEITEZeroMilk Puro 40% Cacau

    A Partir de:
    R$ 22,07
    Médio

    Adoçado e com 40% de Cacau

    A Tudo Zero Leite é uma indústria vegana, e entre os seus produtos, temos esse chocolate ZeroMilk, que é puro e contém 40% de cacau. Esse é um chocolate sem lactose e livre de glúten, ideal para quem possui restrições alimentares e quer degustar um chocolate de qualidade. Essa barra contém 80 g.


    Na sua lista de ingredientes temos: açúcar, massa de cacau, manteiga de cacau, emulsificante lecitina de girassol e polirricinoleato de poliglicerol. Sendo assim, esse é um produto que contém açúcar refinado, diferente de outras opções com açúcares naturais. O emulsificante presente na receita proporciona maior cremosidade.


    Essa barra contém 80 g. Nos seus valores nutricionais, temos um valor energético de 129 kcal por porção de 25 g, equivalente a aproximadamente 1/3 do tamanho total da barra. A fabricante não especifica qual é o tipo de chocolate dessa barra. Para comprar o seu chocolate Puro 40% cacau, clique nos links indicados.

    TipoNão informado
    Teor de Cacau40%
    AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    AlergênicosNão contém glúten
    Quantidade80 g
    No.2

    TUDO ZERO LEITEOnly4 Puro 70% Cacau

    A Partir de:
    R$ 24,90
    Médio

    Opção de Chocolate Vegano Nacional

    Entre as primeiras posições do nosso ranking, temos essa que é uma excelente e saudável opção para quem procura um chocolate vegano e com baixo teor de açúcar. O Only4 é um chocolate vegano meio amargo feito apenas com os 4 ingredientes nobres.

    Sua composição contém apenas massa de cacau, açúcar de coco, manteiga de cacau e óleo de coco extra virgem. Seu teor de cacau é de 70%, o que o torna ainda mais saudável para comer sem culpa. Ele é gostoso, de qualidade e seguro, tudo que você queria em um chocolate!


    Vale destacar que o açúcar de coco, além do baixo índice glicêmico, é rico em vitaminas e minerais. Com outras marcas veganas, o cacau desse produto vem de solo nacional, da Amazônia e Mata Atlântica, região riquíssima! Acesse os links e aproveite para experimentar um chocolate saudável, sem lactose e vegano!

    TipoAmargo
    Teor de Cacau70%
    AçúcarAçúcar natural (açúcar de coco)
    Vegano
    AlergênicosNão contém glúten
    Quantidade80 g
    No.3

    TUDO ZERO LEITEZeromilk Puro 70% Cacau

    A Partir de:
    R$ 42,20
    Lev. alto

    Kit com 3 Barras

    Se você tem preferência por chocolate tipo amargo, com 70% de cacau na sua composição, esse produto da Zeromilk pode ser o que você está procurando. Esse é um chocolate vegano puro, que não possui ingredientes extras adicionados, sendo uma opção zero lactose e livre de glúten.


    Aqui temos um kit com 3 barras, que oferece um melhor custo-benefício para quem gosta de consumir mais chocolate no dia a dia. Na lista de ingredientes vemos massa de cacau, açúcar, manteiga de cacau, emulsificante de lecitina de girassol e polirricinoleato de poliglicerol. A receita, então, conta com açúcar refinado.


    A Tudo Zero Leite é uma indústria vegana, por isso, oferece diversas opções diferenciadas, inclusive em termos de sabores. Nos links, o kit é vendido com 3 barras de 80 g, mas ela também comercializa esse chocolate 70% cacau em embalagens de 20 g.

    TipoAmargo
    Teor de Cacau70%
    AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    AlergênicosNão contém glúten
    Quantidade80 g
    No.4

    TUDO ZERO LEITEZeromilk Morango 40% Cacau

    A Partir de:
    R$ 11,48
    Lev. baixo

    Chocolate Zero Lactose e Vegano Sabor Morango

    O sabor do chocolate já é delicioso por si só, mas ele pode ficar ainda melhor ao receber um toque especial, como no caso dessa barra da Zeromilk, que possui aroma natural de morango. Essa é uma ótima opção para quem gosta de chocolate e quer variar na degustação desse doce.


    A lista de ingredientes desse produto contém açúcar, massa de cacau, manteiga de cacau, emulsificante lecitina de girassol, polirricinoleato de poliglicerol e aroma natural de morango. Além de ser um chocolate zero lactose, esse também é um produto livre de glúten e vegano.


    Apesar de informar o percentual de 40% de cacau na composição dessa barra, a fabricante não especifica qual é o tipo de chocolate. De qualquer forma, é uma barra de 80 g que vai deixar o seu dia a dia mais doce. Aprovete para clicar nos links e adquirir a sua!

    TipoNão informado
    Teor de Cacau40%
    AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    AlergênicosNão contém glúten
    Quantidade80 g
    No.5

    TUDO ZERO LEITEZeroMilk Crisp 40% Cacau

    A Partir de:
    R$ 18,04
    Médio

    Barato, Cremoso e com 40% de Cacau

    É fato que os chocolates veganos são geralmente mais caros do que os chocolates mais populares por serem feitos com ingredientes diferenciados, extraídos de produtos de origem vegetal e de alta qualidade. Porém, a marca Tudozeroleite tem se destacado por lançar opções com ótimo custo-benefício.


    Esta barra de chocolate sem leite Zeromilk Crisp oferece um produto bom e barato, quando comparada às concorrentes. Com sabores diferentes dos chocolates veganos que você já viu, a opção possui flocos de arroz super crocantes que fazem toda a diferença.


    Por ser um chocolate vegano 40% cacau, é mais doce, sendo feito com açúcar refinado, massa de cacau, manteiga de cacau e a crocância dos flocos de arroz. Ele contém 2 emulsificantes completamente veganos que o deixam mais macio e são mais baratos do que os leites vegetais. Clique e confira mais!

    TipoNão informado
    Teor de Cacau40%
    AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    AlergênicosNão contém glúten
    Quantidade80 g
    No.6

    LOWÇUCARChocolate Zero Lactose 22 g

    A Partir de:
    R$ 5,83

    Barrinha de 22 g de Chocolate sem Lactose

    Procurando uma opção prática para levar na bolsa ou na mochila? O chocolate sem lactose da Lowçucar é uma opção interessante. Essa barrinha contém 22 g, sendo ideal para um lanchinho rápido, ou para aquele momento em que você quer comer um doce, mas sem exageros.


    Esse é um produto indicado para quem segue uma dieta controlada em açúcar, podendo ser consumido por pessoas de todas as idades. O percentual de cacau dessa barra é de 39%, mas a fabricante não faz a classificação do tipo de chocolate. A marca ressalta que esse não é um produto baixo ou reduzido em calorias.


    Outras características do chocolate sem lactose Lowçucar são ser baixo em sódio, não conter glúten e ter zero adição de açúcar. Por isso, o produto pode conter açúcar naturalmente. No site oficial da fabricante não há informações sobre a lista de ingredientes.

    TipoNão informado
    Teor de Cacau39%
    AçúcarZero açúcar
    Vegano
    AlergênicosNão informado
    Quantidade22 g
    No.7

    OURO MORENOGotas de Chocolate 50% Cacau Ouro Moreno 500g

    A Partir de:
    R$ 67,00
    Alto

    Em Formato de Gotas, Ideal para Receitas

    Se você gosta de elaborar receitas especiais, como bolos ou cookies, ter um chocolate sem lactose em gotas na sua casa faz toda a diferença. A marca Ouro Moreno traz em seu catálogo de produtos o chocolate natural em gotas, com percentual de cacau de 50%.


    Além de ser um produto sem lactose, a Ouro Moreno deixou de fora outros alergênicos no processo de fabricação desse chocolate. Por isso, ele também é livre de glúten, de soja e não contém proteína do leite. Inclusive, ela informa que não há contaminação indireta desses componentes na sua fábrica.


    Para completar, esse chocolate em gotas sem lactose é vegano, o que quer dizer que ele não possui ingredientes de origem animal na sua composição. A embalagem contém 500 g, rendendo vários usos. Você pode acessar os links mencionados e adquirir o seu pacote agora mesmo. 

    TipoNão informado
    Teor de Cacau50%
    AçúcarAçúcar natural (açúcar orgânico)
    Vegano
    AlergênicosNão contém glúten, soja, leite, proteína do leite e ovo
    Quantidade500 g
    No.8

    TUDO ZERO LEITEOnly4 Nibs 70% Cacau

    A Partir de:
    R$ 26,88

    70% Cacau com Açúcar de Coco e Nibs

    A linha do chocolate zero lactose 70% cacau com açúcar de coco e nibs (pedacinhos dos próprios grãos de cacau) é indicada para pessoas que amam chocolates mais leves. Inclusive, a fabricante é vegana, o que é um ponto positivo para quem segue esse estilo de vida.

    E, como o próprio nome sugere, todos os seus chocolates contêm apenas 4 ingredientes. O de Nibs contém massa de cacau, açúcar de coco, manteiga de cacau e óleo de coco. O açúcar de coco possui quantidades elevadas de potássio, magnésio, zinco e ferro e é fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6.

    A linha Only4 pertence à marca Tudo Zero Leite. Com 80 g, possui as seguintes versões: Puro, Cranberry, Nibs, Chia e Flor de Sal. Já com 5 g, as versões Puro e Menta. Na Amazon, o chocolate sem lactose 70% cacau açúcar de coco e nibs de cacau tem a nota 4,7 em 5.

    TipoAmargo
    Teor de Cacau70%
    AçúcarAçúcar natural (açúcar de coco)
    Vegano
    AlergênicosNão contém glúten
    Quantidade80 g
    No.9

    TUDO ZERO LEITEOnly4 Flor de Sal 70% Cacau

    A Partir de:
    R$ 16,12

    Chocolate Amargo 70% com Poucos Ingredientes

    Feito com apenas 5 ingredientes, este é um chocolate com baixo índice glicêmico, pois é adoçado com açúcar de coco. Uma opção perfeita para quem segue uma dieta mais saudável e prefere chocolates mais leves. Para dar um toque especial, ele contém flor de sal.


    Flor de sal é um tempero mais gourmet, e mais saudável do que o sal usado na cozinha no dia a dia. A sua formação se dá nos aglomerados dos primeiros cristais de sal, que são produzidos nas superfícies salinas. Para obter a flor de sal, é retirada uma fina película de sal, em um processo bastante artesanal e delicado.

     

    O chocolate sem lactose Only4 é também uma ótima opção de chocolate vegano. Esse é um produto de qualidade, porém, tal como outros chocolates sem lactose, ele possui um valor de venda mais elevado. Para adquirir a sua barra com 80 g, basta clicar nos links selecionados.

    TipoAmargo
    Teor de Cacau70%
    AçúcarAçúcar natural (açúcar de coco)
    Vegano
    AlergênicosNão contém glúten
    Quantidade80 g
    No.10

    NUGALIGotas de Chocolate Amargo 70%

    A Partir de:
    R$ 67,90
    A Partir de:
    R$ 67,90

    Saudável, Com Selo Vegano e Kosher

    Que tal uma opção sem glúten, sem lactose, sem corantes, sem conservantes e sem aromatizantes? É o Gotas de Chocolate Amargo 70% da Nugali, que coleciona selos de excelência e nos apresenta um produto 100% vegano, também kosher e produzido com energia limpa e cacau vindo diretamente do produtor primário.

    Vale lembrar que a solução é rica em flavonoides, que têm propriedades benéficas para a saúde. A alta qualidade dos ingredientes torna esse chocolate ideal para amantes da gastronomia, sejam eles profissionais da área ou quem quiser apenas se aventurar em casa, fazendo coberturas e doces de todos os tipos.


    Para garantir essa qualidade mais ampla, o produto é forneável. Por isso, é ideal também para massas de bolos e de tortas, bem como para brownies e cookies. O sabor marcante fica por conta da fórmula com 70% de cacau, garantindo um chocolate amargo com mais cacau e menos açúcar. Vale a pena conferir!

    TipoAmargo
    Teor de Cacau70%
    AçúcarAçúcar refinado
    Vegano
    AlergênicosNão contém lactose, glúten, leite e seus derivados
    Quantidade450 g

    Top 10 Melhores Chocolates Veganos

    Veja a seguir o ranking dos melhores chocolates veganos. O ranking foi elaborado pela equipe da mybest com base em nossas diretrizes de conteúdo.

    No.1

    TUDO ZERO LEITEZeroMilk Crisp 40% Cacau

    A Partir de:
    R$ 18,04
    Médio

    Barato, Cremoso e com 40% de Cacau

    É fato que os chocolates veganos são geralmente mais caros do que os chocolates mais populares por serem feitos com ingredientes diferenciados, extraídos de produtos de origem vegetal e de alta qualidade. Porém, a marca Tudozeroleite tem se destacado por lançar opções com ótimo custo-benefício.


    Esta barra de chocolate sem leite Zeromilk Crisp oferece um produto bom e barato, quando comparada às concorrentes. Com sabores diferentes dos chocolates veganos que você já viu, a opção possui flocos de arroz super crocantes que fazem toda a diferença.


    Por ser um chocolate vegano 40% cacau, é mais doce, sendo feito com açúcar refinado, massa de cacau, manteiga de cacau e a crocância dos flocos de arroz. Ele contém 2 emulsificantes completamente veganos que o deixam mais macio e são mais baratos do que os leites vegetais. Clique e confira mais!

    TipoNão informado
    Teor de Cacau40%
    Gordura Vegetal ou Emulsificantes
    Ingrediente ExtraFlocos de arroz
    Calorias (em 25 g)126 kcal
    Carboidratos (em 25 g)14 g
    Sódio (em 25 g)17 mg
    Zero Açúcar
    AlergênicosNão contém glúten
    Marca Vegana
    Orgânico
    Peso80 g
    No.2

    TUDO ZERO LEITEZeromilk Morango 40% Cacau

    A Partir de:
    R$ 11,48
    Lev. baixo

    Chocolate Zero Lactose e Vegano Sabor Morango

    O sabor do chocolate já é delicioso por si só, mas ele pode ficar ainda melhor ao receber um toque especial, como no caso dessa barra da Zeromilk, que possui aroma natural de morango. Essa é uma ótima opção para quem gosta de chocolate e quer variar na degustação desse doce.


    A lista de ingredientes desse produto contém açúcar, massa de cacau, manteiga de cacau, emulsificante lecitina de girassol, polirricinoleato de poliglicerol e aroma natural de morango. Além de ser um chocolate zero lactose, esse também é um produto livre de glúten e vegano.


    Apesar de informar o percentual de 40% de cacau na composição dessa barra, a fabricante não especifica qual é o tipo de chocolate. De qualquer forma, é uma barra de 80 g que vai deixar o seu dia a dia mais doce. Aprovete para clicar nos links e adquirir a sua!

    TipoNão informado
    Teor de Cacau40%
    Gordura Vegetal ou Emulsificantes
    Ingrediente ExtraAroma natural de morango
    Calorias (em 25 g)128 kcal
    Carboidratos (em 25 g)13 g
    Sódio (em 25 g)18 mg
    Zero Açúcar
    AlergênicosNão contém glúten
    Marca Vegana
    Orgânico
    Peso80 g
    No.3

    LINEALinea Chocolate Vegano Branco C/ Frutas Vermelhas 30g

    A Partir de:
    R$ 63,14
    Lev. alto
    A Partir de:
    R$ 63,14
    Lev. alto

    15 Tabletes Para Quem Gosta de Chocolate Branco

    Você gosta de chocolate branco? Então essa pode ser a sua opção preferida! Nessa embalagem com 15 unidades de 30 g, o chocolate branco recebe frutas vermelhas, tornando o produto ainda mais chamativo. Ele é produzido com leite de aveia.


    Outras características que precisam ser mencionadas é que esse é um chocolate branco que é fonte de fibras, ao mesmo tempo em que é um produto livre de sódio. Ele possui certificação vegana, e é um produto zero lactose, ou seja, uma opção interessante para quem tem restrições a esses componentes.


    O chocolate branco com frutas vermelhas da Linea não recebe adição de açúcar na sua receita, mas contém o açúcar natural dos seus ingredientes. Inclusive, a marca informa que esse não é um produto com calorias reduzidas, ele possui cerca de 125 kcal por porção de 25g.

    TipoBranco
    Teor de CacauNão informado
    Gordura Vegetal ou Emulsificantes
    Ingrediente ExtraFrutas vermelhas
    Calorias (em 25 g)125,8 kcal
    Carboidratos (em 25 g)13,3 g
    Sódio (em 25 g)0 mg
    Zero Açúcar
    AlergênicosContém glúten e aveia. Pode conter ovos, amendoim, soja, leite, amêndoas, avelãs, castanha-de-caju, castanha-do-pará e nozes
    Marca Vegana
    Orgânico
    Peso30 g (x15)
    No.4

    TUDO ZERO LEITEOnly4 Cranberry 70% Cacau 80g

    A Partir de:
    R$ 24,15
    Médio

    Com Cranberry na Receita

    Dar uma incrementada no chocolate vegano pode ser um modo de variar a sobremesa no dia a dia. Pensando nisso, a Tudo Zero Leite oferece diversas opções da linha Only4, como é o caso desse chocolate 70% cacau, que recebe cranberry na receita. Essa barra é livre de glúten.


    Além disso, na lista de ingredientes está o açúcar de coco, o que significa que essa barra não é zero açúcar, mas contém ingredientes naturais. Vale mencionar que a marca é vegana, o que a torna diferenciada e uma ótima escolha para quem segue esse estilo de vida.


    A barra de chocolate Only4 cranberry é um produto sem lactose. Em termos nutricionais, há 156 kcal por porção de 25 g, 10 g de carboidratos e 37 mg de sódio, uma opção balanceada. A embalagem conta com 80 g do produto e pode ser adquirida nos links indicados.

    TipoAmargo
    Teor de Cacau70%
    Gordura Vegetal ou Emulsificantes
    Ingrediente ExtraCranbery
    Calorias (em 25 g)156 kcal
    Carboidratos (em 25 g)10 g
    Sódio (em 25 g)37 mg
    Zero Açúcar
    AlergênicosNão contém glúten
    Marca Vegana
    Orgânico
    Peso80 g
    No.5

    TUDO ZERO LEITEOnly4 Puro 70% Cacau

    A Partir de:
    R$ 24,90
    Médio

    Opção de Chocolate Vegano Nacional

    Entre as primeiras posições do nosso ranking, temos essa que é uma excelente e saudável opção para quem procura um chocolate vegano e com baixo teor de açúcar. O Only4 é um chocolate vegano meio amargo feito apenas com os 4 ingredientes nobres.

    Sua composição contém apenas massa de cacau, açúcar de coco, manteiga de cacau e óleo de coco extra virgem. Seu teor de cacau é de 70%, o que o torna ainda mais saudável para comer sem culpa. Ele é gostoso, de qualidade e seguro, tudo que você queria em um chocolate!


    Vale destacar que o açúcar de coco, além do baixo índice glicêmico, é rico em vitaminas e minerais. Com outras marcas veganas, o cacau desse produto vem de solo nacional, da Amazônia e Mata Atlântica, região riquíssima! Acesse os links e aproveite para experimentar um chocolate saudável, sem lactose e vegano!

    TipoAmargo
    Teor de Cacau70%
    Gordura Vegetal ou Emulsificantes
    Ingrediente ExtraNão
    Calorias (em 25 g)Não informado
    Carboidratos (em 25 g)Não informado
    Sódio (em 25 g)Não informado
    Zero Açúcar
    AlergênicosNão contém glúten
    Marca Vegana
    Orgânico
    Peso80 g
    No.6

    TUDO ZERO LEITEZeroMilk Puro 40% Cacau

    A Partir de:
    R$ 22,07
    Médio

    Adoçado e com 40% de Cacau

    A Tudo Zero Leite é uma indústria vegana, e entre os seus produtos, temos esse chocolate ZeroMilk, que é puro e contém 40% de cacau. Esse é um chocolate sem lactose e livre de glúten, ideal para quem possui restrições alimentares e quer degustar um chocolate de qualidade. Essa barra contém 80 g.


    Na sua lista de ingredientes temos: açúcar, massa de cacau, manteiga de cacau, emulsificante lecitina de girassol e polirricinoleato de poliglicerol. Sendo assim, esse é um produto que contém açúcar refinado, diferente de outras opções com açúcares naturais. O emulsificante presente na receita proporciona maior cremosidade.


    Essa barra contém 80 g. Nos seus valores nutricionais, temos um valor energético de 129 kcal por porção de 25 g, equivalente a aproximadamente 1/3 do tamanho total da barra. A fabricante não especifica qual é o tipo de chocolate dessa barra. Para comprar o seu chocolate Puro 40% cacau, clique nos links indicados.

    TipoNão informado
    Teor de Cacau40%
    Gordura Vegetal ou Emulsificantes
    Ingrediente ExtraNão
    Calorias (em 25 g)129 kcal
    Carboidratos (em 25 g)13 g
    Sódio (em 25 g)19 mg
    Zero Açúcar
    AlergênicosNão contém glúten
    Marca Vegana
    Orgânico
    Peso80 g
    No.7

    VITAOChocolate Zero 70% Cacau 22g

    A Partir de:
    R$ 6,00
    Baixo

    Um Zero Açúcares Marcante e Saboroso

    O chocolate vegano em barra da Vitao é feito especialmente para quem está em uma dieta com restrição de açúcar, pois não tem adição desse ingrediente. Além disso, não possui lactose e glúten, o que faz esse chocolate vegano ser uma boa opção para os alérgicos a esses componentes.


    Segundo a Vitao, seu sabor é bem superior em relação a outras opções de chocolate vegano zero açúcares do mercado brasileiro. Contudo, os alérgicos precisam ficar atentos ao consumo dessa barra, pois ela pode conter traços de amêndoas e contém soja.


    A barra do chocolate Vitao zero açúcar contém 22 g, tamanho ideal para degustar sem exageros e para ter um docinho sempre na bolsa ou mochila. Para completar, esse é um produto com 70% de cacau, motivo que faz a marca afirmar que esse chocolate tem gosto intenso e é saboroso.

    TipoAmargo
    Teor de Cacau70%
    Gordura Vegetal ou Emulsificantes
    Ingrediente ExtraNão
    Calorias (em 25 g)154,5 kcal
    Carboidratos (em 25 g)9 g
    Sódio (em 25 g)2,2 mg
    Zero Açúcar
    AlergênicosContém soja. Não contém lactose e glúten. Pode conter amêndoas.
    Marca Vegana
    Orgânico
    Peso22 g
    No.8

    TUDO ZERO LEITEZeromilk Puro 70% Cacau

    A Partir de:
    R$ 42,20
    Lev. alto

    Kit com 3 Barras

    Se você tem preferência por chocolate tipo amargo, com 70% de cacau na sua composição, esse produto da Zeromilk pode ser o que você está procurando. Esse é um chocolate vegano puro, que não possui ingredientes extras adicionados, sendo uma opção zero lactose e livre de glúten.


    Aqui temos um kit com 3 barras, que oferece um melhor custo-benefício para quem gosta de consumir mais chocolate no dia a dia. Na lista de ingredientes vemos massa de cacau, açúcar, manteiga de cacau, emulsificante de lecitina de girassol e polirricinoleato de poliglicerol. A receita, então, conta com açúcar refinado.


    A Tudo Zero Leite é uma indústria vegana, por isso, oferece diversas opções diferenciadas, inclusive em termos de sabores. Nos links, o kit é vendido com 3 barras de 80 g, mas ela também comercializa esse chocolate 70% cacau em embalagens de 20 g.

    TipoAmargo
    Teor de Cacau70%
    Gordura Vegetal ou Emulsificantes
    Ingrediente ExtraNão
    Calorias (em 25 g)156 kcal
    Carboidratos (em 25 g)10,6 g
    Sódio (em 25 g)38 mg
    Zero Açúcar
    AlergênicosNão contém glúten
    Marca Vegana
    Orgânico
    Peso80 g (x3)
    No.9

    OURO MORENOGotas de Chocolate 50% Cacau Ouro Moreno 500g

    A Partir de:
    R$ 67,00
    Alto

    Em Formato de Gotas, Ideal para Receitas

    Se você gosta de elaborar receitas especiais, como bolos ou cookies, ter um chocolate sem lactose em gotas na sua casa faz toda a diferença. A marca Ouro Moreno traz em seu catálogo de produtos o chocolate natural em gotas, com percentual de cacau de 50%.


    Além de ser um produto sem lactose, a Ouro Moreno deixou de fora outros alergênicos no processo de fabricação desse chocolate. Por isso, ele também é livre de glúten, de soja e não contém proteína do leite. Inclusive, ela informa que não há contaminação indireta desses componentes na sua fábrica.


    Para completar, esse chocolate em gotas sem lactose é vegano, o que quer dizer que ele não possui ingredientes de origem animal na sua composição. A embalagem contém 500 g, rendendo vários usos. Você pode acessar os links mencionados e adquirir o seu pacote agora mesmo. 

    TipoNão informado
    Teor de Cacau50%
    Gordura Vegetal ou Emulsificantes
    Ingrediente ExtraNão
    Calorias (em 25 g)133,7 kcal
    Carboidratos (em 25 g)15 g
    Sódio (em 25 g)0 mg
    Zero Açúcar
    AlergênicosNão contém glúten, soja, leite, proteína do leite e ovo
    Marca Vegana
    Orgânico
    Peso500 g
    No.10

    TUDO ZERO LEITEOnly4 Puro 85% Cacau 80g

    A Partir de:
    R$ 16,12
    Lev. baixo

    Opção com Sabor Intenso de Cacau

    Para quem gosta de um chocolate amargo com sabor mais intenso, uma boa alternativa de chocolate vegano é esse produto com 85% de cacau, da marca Tudo Zero Leite. Além disso, é o chocolate ideal para quem precisa evitar o consumo de lactose, sendo livre desse componente.


    A receita desse chocolate vegano amargo possui apenas 4 ingredientes, sendo eles a massa de cacau, o açúcar de coco, a manteiga de cacau e o óleo de coco. A tabela nutricional indica 164 kcal por porção de 25 g, e 54 mg de sódio. Já em termos de carboidrato, ele contém 8.1 g.


    Esse é um chocolate livre de glúten. Por fim, considerando as suas características, esse é um produto que apresenta bom custo-benefício. A embalagem conta com 80 g. Então, se essa é a sobremesa ideal para o seu dia a dia, não deixe de clicar nos links selecionados para comprar o seu!

    TipoAmargo
    Teor de Cacau85%
    Gordura Vegetal ou Emulsificantes
    Ingrediente ExtraNão
    Calorias (em 25 g)164 kcal
    Carboidratos (em 25 g)8,1 g
    Sódio (em 25 g)54 mg
    Zero Açúcar
    AlergênicosNão contém glúten
    Marca Vegana
    Orgânico
    Peso80 g

    Mantenha o Consumo Diário de Chocolate Entre 15 e 20 g

    Mantenha o Consumo Diário de Chocolate Entre 15 e 20 g

    Às vezes é difícil resistir a um bom chocolate, não é mesmo? Mas, é preciso consumi-lo com moderação! A quantidade ideal de chocolate ao leite diário é de 15 a 20 g, que corresponde a 3 quadradinhos de uma barra grande ou uma barra pequena. Se for um chocolate amargo ou meio amargo, pode ser 40 g.


    Segundo a nutricionista Thaís Mérici, o mais importante é ingerir o chocolate após uma refeição reforçada e completa. Por ser um alimento do grupo dos açúcares, ao comê-lo após ingerir vitaminas, fibras, lipídios, entre outros, o corpo vai estar ocupado absorvendo outros nutrientes que não o açúcar do chocolate.


    Isso faz com que ele passe despercebido pelo organismo e é ainda mais importante para o diabético, já que diminui as chances de dar pico de glicemia. Por isso, independente da quantidade da embalagem, é importante lembrar de comer em quantidades moderadas e sempre após uma refeição. 

    Perguntas Frequentes Sobre Chocolates

    Além de saber como escolher o melhor chocolate, muitas dúvidas ainda podem surgir sobre o seu consumo. Por isso, selecionamos as mais frequentes entre os consumidores para perguntar à nutricionista Thaís Mérici. Confira abaixo.

    Chocolate é Bom para Cólica? Pode Diminuir o Estresse e a Ansiedade?

    Sim! O chocolate é rico em compostos bioativos, especialmente as epicatequinas, que possuem ação anti-inflamatória. Isso ajuda a relaxar o músculo do útero, diminuindo a dor. Além disso, ajuda a liberar endorfina que torna a dor mais suportável e é também o hormônio do bem-estar.

    Porém, esses benefícios são mais encontrados nos chocolates amargos e meio amargos. Quanto maior a porcentagem do cacau, maior será a ação benéfica sobre o corpo, seja ao melhorar a cólica ou para ajudar a diminuir o estresse e ansiedade.

    O que é Chocolate Fracionado?

    O chocolate fracionado é mais resistente ao derretimento graças a como é feito. Ele é previamente derretido e então resfriado controladamente, sendo refeito em fases onde cada tipo de gordura vai sendo separada. Isso faz com que ele tenha um alto ponto de fusão, sendo mais difícil de ser derretido.


    Vale ressaltar que o chocolate fracionado pode conter outras gorduras vegetais além da manteiga de cacau. Essas gorduras podem ser óleos vegetais, como o de palma. Além disso, ele contém menos que 25% de sólidos de cacau, que é o mínimo para ser considerado chocolate, segundo a legislação brasileira.


    Por isso, ele não pode ser denominado como chocolate e sim como cobertura fracionada sabor chocolate. Apesar de ele ser mais fácil de trabalhar, o sabor é inferior ao do chocolate nobre, podendo deixar um sabor residual de gordura na boca. 

    Como Harmonizar o Chocolate com Outros Alimentos?

    O chocolate vai bem com diversos alimentos, como bolos, brownies e sorvetes. A combinação pode variar conforme o gosto pessoal, mas existem algumas são certeiras. Por exemplo, adicionar chocolate nas frutas, principalmente o ao leite nas mais azedinhas, casa muito bem.


    para comer com queijos salgados e vinhos, o chocolate amargo combina perfeitamente. Outra dica é adicionar um pedaço de chocolate ao leite no café, o deixando derreter e misturar a bebida. Fica delicioso! Você pode experimentar diferentes combinações.

    Por que Chocolate Faz Mal para Cachorro?

    O chocolate tem cafeína em sua composição, um ingrediente que acelera o sistema nervoso central, principalmente a frequência cardíaca. Algo que pode ser extremamente perigoso para cachorros, gatos, roedores e outros bichinhos. Quanto menor o animal, mais perigoso o chocolate pode ser!

    Chocolate é Remoso?

    Popularmente, remoso significa algo que faz mal. Em excesso o chocolate pode, sim, ser prejudicial à saúde, mas sendo ingerido em uma quantidade ideal ele acaba sendo extremamente benéfico. Então, ele não é remoso se for consumido em porções recomendadas.

    Quer Ainda Mais Chocolate? Vem com a Gente

    Se você é apaixonado ou apaixonada por chocolate, então, com certeza vai adorar conhecer os melhores de cada marca. Pensando nisso, a mybest preparou artigos com indicações dos melhores chocolates Milka, Lindt e Cacau Show. Tem para todos os gostos, confira nos links abaixo!

    1. TOP
    2. Comidas e Bebidas
    3. Doces e Sobremesas
    4. Top 52 Melhores Chocolates em 2024 (Lindt, Milka, Belga e mais)

    Mais Lidos

    mybest

    Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
    Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

    © mybest. Todos os direitos reservados.