mybest
Lanternas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Esporte e Lazer
  3. Camping
  4. Top 10 Melhores Lanternas de LED em 2024
  • Top 10 Melhores Lanternas de LED em 2024 1
  • Top 10 Melhores Lanternas de LED em 2024 2
  • Top 10 Melhores Lanternas de LED em 2024 3
  • Top 10 Melhores Lanternas de LED em 2024 4
  • Top 10 Melhores Lanternas de LED em 2024 5

Top 10 Melhores Lanternas de LED em 2024

As lanternas de LED são usadas no camping e atividades ao ar livre, mas também servem para manutenção em locais escuros, rondas de segurança e quebram um galho quando falta a luz de casa. No mercado, existe uma diversidade de modelos, tamanhos e luminosidades.

Neste artigo, você irá entender o que considerar na hora de escolher as melhores lanternas de LED do mercado, de marcas como Nautika, Rayovac e Coleman. Para facilitar a sua escolha, montamos um ranking com as 10 melhores lanternas de LED. No final você confere dicas sobre baterias, confira!
Atualizado em 14/07/2023
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo

Índice

O que São as Lanternas de LED?

O que São as Lanternas de LED?
As lanternas são ferramentas simples para iluminar qualquer local ou área escura. Inventadas há muito tempo, as lanternas usavam lâmpadas incandescentes como fonte de luz, mas, com a disseminação do LED como meio mais econômico e durável, essa fonte de iluminação passou a ser referência

As melhores lanternas de LED podem ter formato com alça ou sem, corpo curto ou alongado, em tamanhos grandes ou pequenos (penlights). Existem modelos que oferecem um único modo de iluminação, mas também existem opções com lentes e LEDs potentes, além de recursos que oferecem melhor controle da luz.

Quais São os Tipos de Lanterna de LED?

Quais São os Tipos de Lanterna de LED?

Existem 3 tipos de lanternas de LED, indicadas para diferentes situações de uso. Antes de escolher, é preciso avaliar suas necessidades, por isso explicamos abaixo cada uma delas. Assim, você fica informado para fazer a escolha certa.


  • Lanterna de LED tática: melhor controle da luz, é mais potente e de longo alcance. Para combate ou resgate, pescarias, trilhas, assim como em alguns trabalhos e esportes em áreas bem escuras.
  • Lanterna de LED de cabeça: ideal para esportistas e trabalhadores que precisam manter as mãos livres. Não é adequada para o dia a dia, pois, ao longo do tempo, se torna desconfortável e nada prático de usar.
  • Lanterna de LED tradicional: para uso doméstico, serviços simples e pequenas trilhas. Não conta com tantos recursos, ainda que possa ter controle de intensidade e um alcance de iluminação considerável.

Nesse artigo, falaremos apenas dos modelos tradicionais, que são práticas, fáceis de usar, com boa duração da bateria, e autonomia para horas de uso. Mas se quiser saber mais sobre os outros dois modelos, clique nos links abaixo e confira todas as dicas importantes!

Como Escolher a Melhor Lanterna de LED

Para escolher a melhor lanterna de LED, é preciso se atentar às especificações. Verifique desempenho e as funções de luz, autonomia da bateria, peso e forma de manuseio, assim como, a resistência à água e presença de acessórios. Vamos deixar tudo isso bem claro a seguir!

1

Para Uso Básico, Lanternas de LED com Até 200 Lúmens São Suficientes

Para Uso Básico, Lanternas de LED com Até 200 Lúmens São Suficientes
A intensidade da luz na lanterna de LED é mensurada por uma escala denominada lúmens. O número de lúmens indica o quanto de fluxo luminoso é gerado na máxima capacidade da lanterna. Quanto maior o índice de lúmens, mais brilhante a luz e maior a capacidade de iluminação.

Não se engane, nem todo mundo precisa de uma quantidade elevada de lúmens. Uma lanterna com mais de 1000 lúmens custa caro (desconfie de lanternas baratas com muito lúmens) e uma iluminação tão elevada é útil em áreas muito abertas (descampados), mas atordoante quando apontada para o rosto de alguém.


Para uso básico, 200 lúmens já são suficientes. Dependendo dos refletores, essa potência pode iluminar mais de 100 m à frente, perfeito para trilhas, pescaria e serviços em áreas escuras. Se quiser uma opção com alcance de 200, 400 ou 1500 m, clique no link abaixo e conheça as lanternas holofote!

2

Prefira Lanternas de LED com Controle de Intensidade e de Foco

Prefira Lanternas de LED com Controle de Intensidade e de Foco
O controle de intensidade permite ajustar a quantidade de luz fornecida pela lanterna, com um clique. Esse controle possui níveis de luz alta, moderada e baixa, ideais para diferentes situações. Ele oferece versatilidade de uso, pois é melhor utilizar a lanterna LED com luz baixa em alguns momentos! 

o ajuste de foco permite uma iluminação direcionada em longa distância. Esse ajuste também é conhecido como zoom, isso porque diminui ou aumenta a abertura do refletor. Dessa forma, a luz vai mais distante e permite uma visualização mais nítida do local iluminado.

3

Bateria com Autonomia Mínima de 2 h Oferece Tranquilidade ao Usar

Bateria com Autonomia Mínima de 2 h Oferece Tranquilidade ao Usar
A autonomia da bateria é importante, então você deve avaliar por quanto tempo a lanterna de LED funciona, continuamente, na intensidade máxima. Um ótimo índice para você considerar é 2 h de uso contínuo, mas, se faz trilhas longas a noite, é fundamental buscar por maior tempo de autonomia

O carregamento também deve ser considerado. Algumas lanternas funcionam por dínamo, onde a força do movimento de uma manivela acende a luz. Já as lanternas de LED que usam pilhas e baterias removíveis são bem fáceis de manusear. Acabou a carga, basta pegar o estoque de pilhas reserva e trocar! 


Para quem usa pouco ou têm fontes de energia para carregar, as lanternas de LED recarregáveis são as melhores! Em geral, oferecem grande autonomia de uso, mas quando acaba a carga é preciso recarregar, o que nem sempre será possível de imediato. Clique no link abaixo para saber mais sobre elas.

4

Para Usar em Áreas Abertas, Prefira Lanternas com Resistência à Água

Para Usar em Áreas Abertas, Prefira Lanternas com Resistência à Água

Algumas marcas citam que a lanterna tem resistência contra respingos de água, no entanto, as melhores proteções levam a sigla IPX mais o número. A sigla é o que delimita de forma certificada a capacidade de resistência da lanterna de LED até mesmo para imersões na água, conforme abaixo:


  • IPX4: resistência contra respingos (garoa).
  • IPX5: resistência contra pressão baixa de água (chuva leve).
  • IPX6: resistência contra pressão alta (tempestade). 
  • IPX7: imersão em 1 m por 30 minutos. 
  • IPX8: imersão em 2 m por, pelo menos, 30 minutos.

Em uma trilha ou camping existe o risco da lanterna cair em uma poça d’água, lago ou rio, por mais cuidado que você tenha. Além disso, sem proteção, a lanterna não pode ser usada na chuva. Por isso, se for usar em áreas abertas, dê preferência para lanternas de LED com resistência à água.

5

Avalie se as Funções Strobo e SOS São Relevantes para Você

Avalie se as Funções Strobo e SOS São Relevantes para Você
Algumas lanternas com LED têm programações automáticas para piscar a luz de forma intermitente, denominadas Strobo (rápida) e SOS (em código morse). Essas funções são essenciais para indicar a sua localização, sinalizar perigo ou pedir socorro

Para quem realiza trilhas e acampamentos por dias, é ideal ter o SOS e o Strobo na lanterna LED, principalmente para chamar a atenção em caso de problemas ou eventualmente afastar animais. Mesmo que possam ser adaptadas manualmente, a função automática facilita o uso em momentos delicados

6

Verifique se o Produto Vem com Acessórios que Facilitam o Manuseio

Verifique se o Produto Vem com Acessórios que Facilitam o Manuseio

Alguns acessórios, como cordão de pulso, coldre e clipe para pendurar a lanterna na cintura, facilitam o manuseio. Com o clipe, é fácil prender a lanterna no cinto e deixá-la no alcance das mãos, já o coldre oferece uma acomodação ainda mais perfeita para a lanterna junto ao cinto.


O cordão de pulso é um item de segurança que passa tranquilidade para não danificar a ferramenta, se a lanterna escapar das mãos não irá cair no chão, na água ou na cabeça de alguém. Além disso, o carregador é essencial para as lanternas que usam pilhas ou baterias recarregáveis.

7

Veja se as Dimensões e o Peso da Lanterna de LED Facilitam Manuseio

Veja se as Dimensões e o Peso da Lanterna de LED Facilitam Manuseio
Na hora da escolha, confira se as dimensões da lanterna de LED são adequadas para o uso que você fará dela. Caso vá levá-la no bolso ou numa mochila cheia, prefira opções menores com até 15 cm de comprimento. Mas, para uso doméstico, lanternas de LED grandes podem ser uma boa opção.

Além disso, o formato da lanterna também influencia no manuseio. Modelos com alça são confortáveis para usar caminhando, já para realizar alguns serviços de manutenção não oferecem tanta mobilidade. Dê preferência para os formatos convencionais, com pegada no corpo alongado da lanterna de LED.


Fique de olho também no peso das lanternas de LED. Opções muito pesadas farão você se cansar rápido. Em trilhas longas, por exemplo, isso é uma desvantagem. Priorize modelos com até 200 g, um peso tranquilo de carregar e que não será cansativo

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Lanternas de LED

As lanternas de LED são modelos muito práticos para o dia a dia e trilhas mais tranquilas. Muitos modelos do mercado são leves, resistentes e fáceis de manusear. Então conheça agora uma ótima seleção com as 10 melhores lanternas LED do momento!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Lúmens
Alcance
Autonomia
Alimentação
Controle de Intensidade
Controle de Foco
Resistente à Água
Funções Adicionais
Acessórios
Peso
Dimensões
1

INVICTUS

Lanterna Invictus One

INVICTUS Lanterna Invictus One 1

R$ 49,00

Médio

A Melhor Lanterna de LED de Bolso

80 lm

Não informado

6 h

Pilhas AAA

Strobo

Clipe ajustável e cordão de pulso

89 g

Não informado

2

RAYOVAC

Lanterna de LED Indestrutível DIY3AAA-BXTB

RAYOVAC  Lanterna de LED Indestrutível  1

R$ 210,00

Alto

Modelo Tradicional Resistente

300 lm (normal) e 20 lm (econômico)

168 m (normal) e 70 m (econômico)

15 a 35 h

3 pilhas AAA

Não informado

Não

Não

195 g

Não informado

3

TRAMONTINA

Lanterna Plástica Tramontina com Corpo Injetado 2AA43757300

TRAMONTINA  Lanterna Plástica Tramontina com Corpo Injetado 2AA 1

R$ 34,90

Lev. baixo

Lanterna Boa, Barata e Bem Avaliada

24 lm

Não informado

Não informado

2 pilhas AA

Não informado

Não

Não

50 g

15,2 x 4,7 x 4,7 cm (C x L x A)

4

NAUTIKA

Lanterna Cymba

NAUTIKA Lanterna Cymba 1

R$ 65,19

Médio

Modelo Compacto e Leve

70 lm

Não informado

5 a 6 h

Bateria

Não informado

Strobo

Não

90 g

25 x 15 x 10 cm (C x L x A)

5

ELGIN

Lanterna 9 LEDs

ELGIN Lanterna 9 LEDs 1

R$ 22,09

Baixo

Compacta e Potente

100 lm

Não informado

Não informado

3 pilhas AAA

Não informado

Não informado

Não informado

Não

Cordão de pulso

820 g

14,5 x 5 x 5 cm (C x L x A)

6

RAYOVAC

Lanterna Recarregável 7 LEDs

RAYOVAC  Lanterna Recarregável 7 LEDs  1

R$ 55,04

Médio

Ótima Opção para Uso Doméstico

22 lm

48 m

38 h

Bateria

Não informado

Não informado

Não

Não

Não informado

Não informado

7

DORCY

Lanterna de LED à Prova D'Água Dorcy

DORCY Lanterna de LED à Prova D'Água Dorcy 1

R$ 49,63

Médio

Modelo Resistente à Prova D'Água

55 lm

31 m

8 h e 45 min

3 pilhas AA

Não informado

Não informado

Não informado

Clipe ajustável

68 g

Não informado

8

COLEMAN

Lanterna de Mão 325 metros Coleman

COLEMAN Lanterna de Mão 325 metros Coleman 1

R$ 170,77

Lev. alto

Bateria com Ótima Duração

Acima de 100 lm

325 m

Não informado

Pilha

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

9

COAST

Lanterna G20

COAST Lanterna G20 1

R$ 86,15

Lev. alto

Com Feixe de Inspeção

Não informado

21 m

11 h

2 pilhas AAA

Não informado

Não informado

Não

Clipe ajustável

Não informado

14,4 cm (C)

10

FOXLUX

Lanterna ABS LED

FOXLUX  Lanterna ABS LED 1

R$ 53,61

Médio

Uso Confortável e Ajuste de Intensidade

Não informado

Não informado

12 h

Bateria

Não

Não

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

INVICTUSLanterna Invictus One

Lanterna Invictus One 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 49,00
Médio
A Partir de:
R$ 49,00
Médio

A Melhor Lanterna de LED de Bolso

Quem procura uma lanterna de LED pequena pode investir nessa opção da Invictus. A lanterna Invictus One é uma ótima opção de bolso, pequena e resistente. Ela conta com clipe ajustável para encaixar na roupa ou na mochila, evitando que se perca.


Essa opção de lanterna com LED Invictus é resistente a água (IPX6), conta com zoom óptico e função strobo. Além disso, possui 80 lúmens e uma luz mais potente e outra mais fraca para você usar de acordo com a necessidade do momento.


Nos sites de vendas parceiros, ela é muito elogiada. Quem comprou afirma que essa lanterna de LED à pilha Invictus apresenta um bom custo-benefício, é compacta e para completar, tem um bom preço no mercado. Ficou interessado? Clique e saiba mais!


Não há informações oficiais sobre esse produto on-line.
Lúmens80 lm
AlcanceNão informado
Autonomia6 h
AlimentaçãoPilhas AAA
Controle de Intensidade
Controle de Foco
Resistente à Água
Funções AdicionaisStrobo
AcessóriosClipe ajustável e cordão de pulso
Peso89 g
DimensõesNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

RAYOVAC Lanterna de LED Indestrutível DIY3AAA-BXTB

A Partir de:
R$ 210,00
Alto

Modelo Tradicional Resistente

A Indestrutível é uma lanterna de LED Rayovac feita para os usos mais intensos. Com ela, você tem iluminação de alta potência e não precisa ter medo caso caia no chão ou molhe. É uma lanterna de LED resistente à água e a impactos, uma grande vantagem para profissionais de manutenção e trilheiros. 

É possível encontrar nos e-commerces muitos depoimentos de consumidores que elogiam a robustez dessa lanterna de LED potente. Seu design é inspirado nos modelos táticos, possui corpo de metal com liga de titânio e absorção de choque de borracha. Por isso, é ideal para uso em ambientes externos.


Em luz alta, dura até 3 h de uso contínuo. Em luz baixa usa 30 lumes, alcança 45 m e entrega até 39 h de luminosidade. Já vem com pilhas AAA Rayovac! Este modelo tradicional é mais adequado para quem precisa sempre da melhor iluminação. Certamente uma das melhores lanternas de LED de longo alcance!
Lúmens300 lm (normal) e 20 lm (econômico)
Alcance168 m (normal) e 70 m (econômico)
Autonomia15 a 35 h
Alimentação3 pilhas AAA
Controle de Intensidade
Controle de FocoNão informado
Resistente à Água
Funções AdicionaisNão
AcessóriosNão
Peso195 g
DimensõesNão informado
No.3

TRAMONTINA Lanterna Plástica Tramontina com Corpo Injetado 2AA43757300

A Partir de:
R$ 34,90
Lev. baixo

Lanterna Boa, Barata e Bem Avaliada

Para quem precisa de uma opção pequena e simples para iluminar a casa, o quintal ou trilhas leves em clima bom, essa é uma ótima escolha! A lanterna de LED Tramontina não tem tantos recursos ou potência, visto que possui 24 lúmens de capacidade, mas serve muito bem para as utilizações mais básicas.


Quem procura por uma lanterna de LED pequena e barata deve considerar esse modelo, que é muito bem avaliado pelos consumidores online. Dentre os diversos comentários na Amazon, o custo-benefício e a boa iluminação são os pontos mais elogiados.


Ela é leve e fácil de manusear, mas não é resistente à água. Para a maioria das pessoas serve bem, já para os que buscam muitos recursos pode não ser a melhor lanterna de LED. Para saber mais sobre o produto e conferir as resenhas, clique nos links!

Lúmens24 lm
AlcanceNão informado
AutonomiaNão informado
Alimentação2 pilhas AA
Controle de Intensidade
Controle de FocoNão informado
Resistente à Água
Funções AdicionaisNão
AcessóriosNão
Peso50 g
Dimensões15,2 x 4,7 x 4,7 cm (C x L x A)
No.4

NAUTIKALanterna Cymba

A Partir de:
R$ 65,19
Médio

Modelo Compacto e Leve

A lanterna de LED recarregável Cymba, da Nautika, é uma opção bem interessante para quem prefere os modelos menores e mais leves. Bastante compacta e pesando apenas 100 g, ela cabe na sua mão e no bolso, servindo bem para trilhas, caminhadas, pescarias, e outras emergências.


Nos sites de e-commerces essa lanterna de LED Nautika é bem avaliada por quem comprou. Muitos comentam que ela é prática e tem o tamanho ideal para o fácil manuseio e transporte. Contudo, alguns comentam que ela é um pouco frágil.


É uma lanterna de LED pequena e recarregável via USB, com duração de bateria de até 6 h. Possui 70 lm, modo de iluminação alto e baixo, além de luz S.O.S e zoom óptico, sendo um modelo potente e com boas funcionalidades. Confira nos links todos os detalhes!

Lúmens70 lm
AlcanceNão informado
Autonomia5 a 6 h
AlimentaçãoBateria
Controle de Intensidade
Controle de Foco
Resistente à ÁguaNão informado
Funções AdicionaisStrobo
AcessóriosNão
Peso90 g
Dimensões25 x 15 x 10 cm (C x L x A)
No.5

ELGINLanterna 9 LEDs

A Partir de:
R$ 22,09
Baixo

Compacta e Potente

A lanterna de LED Elgin alia potência e praticidade. Com 9 LEDs, ela proporcionada 100 lúmens, uma excelente luminosidade para um modelo simples. Além disso, ela pesa apenas 820 g, é compacta e cabe no bolso, sendo perfeita para levar em trilhas e caminhadas.


Esse produto da Elgin é bem vendido nos e-commerces e quem comprou afirma que essa lanterna de LED à pilha tem um bom custo-benefício, é compacta e bastante leve. Há algumas críticas de compradores informando que tiveram problemas com o funcionamento na parte de encaixe das pilas.


Essa lanterna de LED pequena da Elgin funciona com 3 pilhas AAA que já vêm inclusas na compra, compensando bastante pelo preço em relação a outros modelos. Se você busca praticidade em uma lanterna de LED potente, confira mais nos links!

Lúmens100 lm
AlcanceNão informado
AutonomiaNão informado
Alimentação3 pilhas AAA
Controle de IntensidadeNão informado
Controle de FocoNão informado
Resistente à ÁguaNão informado
Funções AdicionaisNão
AcessóriosCordão de pulso
Peso820 g
Dimensões14,5 x 5 x 5 cm (C x L x A)
No.6

RAYOVAC Lanterna Recarregável 7 LEDs

A Partir de:
R$ 55,04
Médio

Ótima Opção para Uso Doméstico

Muitas pessoas desejam economizar com a reposição de pilhas e baterias, por isso a lanterna de LED recarregável é muito procurada. Esse modelo da Rayovac é uma excelente opção para ter em casa, no carro ou na rotina de trabalho, pois oferece um alcance razoável de até 48 m.


Nos sites de venda, esse modelo da Rayovac recebe muitas avaliações positivas e comentários afirmando que pelo valor, o produto atende bem as expectativas. No entanto, há relatos sobre a lanterna iluminar pouco. Caso busque algo mais robusto, pode não ser a melhor opção.


Por isso, podemos considerar que ela é uma lanterna de LED boa e barata, mas não tão potente. O preço é justo pela qualidade oferecida e economia que você terá ao longo do tempo, principalmente por não gastar com pilhas e baterias. Com a carga completa, ela consegue suportar até 38 h de iluminação!

Lúmens22 lm
Alcance48 m
Autonomia38 h
AlimentaçãoBateria
Controle de Intensidade
Controle de FocoNão informado
Resistente à ÁguaNão informado
Funções AdicionaisNão
AcessóriosNão
PesoNão informado
DimensõesNão informado
No.7

DORCYLanterna de LED à Prova D'Água Dorcy

A Partir de:
R$ 49,63
Médio

Modelo Resistente à Prova D'Água

A lanterna de LED Dorcy é um equipamento robusto e com boas especificações. Conta com 55 lúmens, 31 m de alcance, além de ser à prova d'água. Caso caia na água, ela vai boiar! Uma ótima escolha para quem vai fazer trilhas ou pescarias e quer manter sua lanterna segura.


Esse modelo de lanterna de LED grande também é resistente a impactos, o que é possível verificar pela robustez de sua estrutura. Funciona com 3 pilhas, que já vem inclusas no momento da compra. O modelo pode ser encontrado em diferentes cores, como amarelo, rosa, azul e verde.


Nos sites de vendas, essa lanterna de LED à pilha é bem vendida e bem avaliada. Na Amazon, muitos consumidores comentam que acharam ela resistente, com ótimo facho de luz e com bom custo-benefício. Confira todos os detalhes sobre ela nos links!


Não há informações oficiais sobre esse produto on-line.
Lúmens55 lm
Alcance31 m
Autonomia8 h e 45 min
Alimentação3 pilhas AA
Controle de IntensidadeNão informado
Controle de FocoNão informado
Resistente à Água
Funções AdicionaisNão informado
AcessóriosClipe ajustável
Peso68 g
DimensõesNão informado
No.8

COLEMANLanterna de Mão 325 metros Coleman

A Partir de:
R$ 170,77
Lev. alto

Bateria com Ótima Duração

A lanterna de LED Coleman não te deixa na mão quando o assunto é duração da bateria. Ela possui o sistema BatteryGuard ™, que interrompe o consumo de dreno residual da bateria quando desligada, assim a lanterna retém seu brilho 2 vezes mais.


Com esse sistema, há também um aumento da vida útil da bateria em até 25% mais que opções similares, segundo a marca. Essa é uma lanterna de LED potente com 500 lúmens e feixe de 325 m, servindo muito bem para pescarias e trilhas. 


É um modelo bem avaliado em e-commerces, apesar de a maioria dos comentários serem de consumidores de fora do Brasil. Possui proteção contra quedas e também contra respingos, contudo, tem um preço mais alto. Avalie todos os detalhes dessa lanterna de LED grande nos links!

LúmensAcima de 100 lm
Alcance325 m
AutonomiaNão informado
AlimentaçãoPilha
Controle de IntensidadeNão informado
Controle de FocoNão informado
Resistente à Água
Funções AdicionaisNão informado
AcessóriosNão informado
PesoNão informado
DimensõesNão informado
No.9

COASTLanterna G20

A Partir de:
R$ 86,15
Lev. alto

Com Feixe de Inspeção

Essa lanterna de LED Coast é um modelo compacto e prático para inspeções ou uso doméstico. Possui um feixe de inspeção que, segundo a marca, tem 21 m de comprimento. Além disso, conta com 11 h de autonomia, com suas 2 pilhas alcalinas AAA, garantindo economia e segurança.


Feita em alumínio de alta qualidade, vem com clipe ajustável, e é vendida em diversas cores, como verde, vermelho, azul e laranja, sendo a dos links a da cor preta. Além disso, essa lanterna de LED à pilha é resistente a quedas e poeira e à prova d'água, garantindo durabilidade e uso seguro em trilhas.


Na Amazon, quem adquiriu essa lanterna de LED pequena comenta que ela apresenta ótimo custo-benefício, é de qualidade e ilumina bem. Mas há críticas quanto à falta de função de ajuste de foco. Confira mais detalhes nos links!

LúmensNão informado
Alcance21 m
Autonomia11 h
Alimentação2 pilhas AAA
Controle de IntensidadeNão informado
Controle de FocoNão informado
Resistente à Água
Funções AdicionaisNão
AcessóriosClipe ajustável
PesoNão informado
Dimensões14,4 cm (C)
No.10

FOXLUX Lanterna ABS LED

A Partir de:
R$ 53,61
Médio

Uso Confortável e Ajuste de Intensidade

A lanterna de LED recarregável Foxlux possui 11 LEDs de alto brilho. Permite também o controle de intensidade, dessa forma é possível ajustar a iluminação em 2 estágios conforme a sua necessidade. Essa é uma lanterna simples e muito bem avaliada pelos consumidores


Quem comprou essa lanterna de LED Foxlux afirma que ela tem uma boa durabilidade, contudo a iluminação não é tão potente. É um modelo recarregável, com 12 h de duração da carga. Ainda conta com plug no próprio corpo, basta ligar em tomadas 110 ou 220 V.


Infelizmente, não possui proteção contra respingos de água, por isso tem melhor desempenho em locais fechados e distâncias curtas. Seu corpo de ABS oferece empunhadura confortável, contudo, há modelos equivalentes com valor mais em conta. Uma lanterna de LED grande ideal para uso esporádico.

LúmensNão informado
AlcanceNão informado
Autonomia12 h
AlimentaçãoBateria
Controle de Intensidade
Controle de Foco
Resistente à Água
Funções AdicionaisNão
AcessóriosNão
PesoNão informado
DimensõesNão informado

Pense nas Baterias e Pilhas Usadas na Lanterna de LED

Detalhes simples podem fazer a diferença na preservação e desempenho da lanterna de LED. Se usar pilhas convencionais, é importante retirá-las quando não for utilizar a lanterna por um tempo. No entanto, é melhor usar pilhas recarregáveis de Ni-MH, que oferecem mais força para lanterna LED.

Evite o Vazamento das Pilhas Convencionais na Lanterna de LED

Evite o Vazamento das Pilhas Convencionais na Lanterna de LED
A melhor forma de proteger sua lanterna de LED é retirar as pilhas convencionais quando não for usar. As pilhas secas e alcalinas podem vazar conforme o tempo, especialmente por causa da dilatação e liberação de gases. Então, para se precaver contra isso é melhor que elas estejam fora da lanterna!

É mais difícil recuperar um equipamento que teve pilhas vazadas, mas ainda é possível. Como o material da pilha é tóxico, a melhor escolha é levar a uma assistência técnica que realize o serviço de limpeza, pode ser que a lanterna volte a funcionar! 


Se você escolheu uma lanterna de LED alimentada por pilhas, clique no link abaixo para já encontrar as melhores!

Prefira Usar Pilhas Recarregáveis de Ni-MH na Lanterna de LED

Prefira Usar Pilhas Recarregáveis de Ni-MH na Lanterna de LED

Caso a lanterna de LED utilize pilhas para funcionar, ao invés de usar pilhas convencionais você pode utilizar na lanterna de LED as pilhas recarregáveis de Ni-MH. Essas pilhas não são tóxicas e têm uma capacidade maior de carga!


Dessa forma, a lanterna aguenta iluminar por mais tempo na potência máxima! Além disso, uma grande vantagem desse tipo de baterias é que, como elas são recarregáveis, você irá gastar muito menos dinheiro com pilhas ao longo do tempo.


Se estiver procurando pilhas recarregáveis, clique no link abaixo e acesse nosso artigo exclusivo sobre elas para escolher a melhor para você!

Gosta de Acampar? Conheça Ótimos Produtos

Quem ama estar ao ar livre e em contato com a natureza certamente adora acampar. Mas para fazer essa atividade de forma adequada, alguns itens são muito importantes. Agora que você já sabe qual a melhor lanterna, descubra quais são as melhores barracas de camping, colchões infláveis e lampiões de LED!

Confira as Lanternas Mais Vendidas na Amazon

Confira também as lanternas mais vendidas na Amazon para serem usadas principalmente em acampamentos. Basta clicar no link abaixo! Vale lembrar que nessa lista podem haver lanternas que não são de LED.

Conclusão

Nesse artigo, você conheceu mais sobre o mundo das lanternas com LED, um item indispensável para quem gosta de fazer trilhas, esportes noturnos, precisa para serviços profissionais ou para uso doméstico. Na hora da compra, não deixe de considerar as dicas apresentadas aqui.

Se você gostou do artigo e conhece alguém que também quer saber mais sobre as melhores lanternas de LED, compartilhe! Caso tenha interesse em algum modelo do ranking, visite os sites recomendados e faça sua compra. Aproveite, pois essas são as melhores lanternas de LED do momento!


Redação: Helder Fernandes / Revisão: Rafael Swoboda / Última Atualização: Tatyara Figueiró

Top 5 Melhores Lanternas de LED

1º lugar: INVICTUSLanterna Invictus One

2º lugar: RAYOVAC Lanterna de LED Indestrutível DIY3AAA-BXTB

3º lugar: TRAMONTINA Lanterna Plástica Tramontina com Corpo Injetado 2AA43757300

4º lugar: NAUTIKALanterna Cymba

5º lugar: ELGINLanterna 9 LEDs

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Esporte e Lazer
  3. Camping
  4. Top 10 Melhores Lanternas de LED em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.