mybest
Absorventes para Seios

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Maternidade
  4. Top 10 Melhores Absorventes para Seios em 2024
  • Top 10 Melhores Absorventes para Seios em 2024 1
  • Top 10 Melhores Absorventes para Seios em 2024 2
  • Top 10 Melhores Absorventes para Seios em 2024 3
  • Top 10 Melhores Absorventes para Seios em 2024 4
  • Top 10 Melhores Absorventes para Seios em 2024 5

Top 10 Melhores Absorventes para Seios em 2024

A amamentação é uma das partes que mais impactam a rotina com o recém-nascido, e é nessa fase que entram os absorventes para seios. Eles ajudam a diminuir o desconforto e manter a higiene durante os meses em que o corpo está se adaptando à produção de leite, evitando manchas nas roupas.

Há muitas opções de absorventes para seios no mercado: descartáveis, laváveis, com design e materiais diferentes. Preparamos um guia explicando todas essas características, além de um ranking dos 10 melhores absorventes para seios, de marcas como Cremer, Johnson's e Lancinoh. Confira agora!
Atualizado em 14/07/2023
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Quando Usar Absorvente para Seios?

Quando Usar Absorvente para Seios?
Os absorventes para seios são úteis, principalmente nas primeiras semanas da amamentação, quando você passar horas longe do bebê sem retirar leite, ou a noite. Também serve para os casos em que há produção de leite além do consumido.

 

Se você está prestes a se tornar uma mamãe de primeira viagem, prepare-se: não é exagero dizer que tudo vai mudar. Seus próximos meses se darão em um cenário onde dia e noite já não têm tanta importância e tudo acontece dentro dos horários do bebê. 


Na fase da amamentação os seios chegam a escorrer leite, molhando o sutiã, a roupa e até os lençóis, deixando tudo com um cheirinho bem particular. A necessidade de banho, troca de roupas e lençóis várias vezes por dia enquanto se tem um recém-nascido para cuidar pode gerar um estresse desnecessário nesse momento.


Então, os absorventes para seios fazem toda a diferença para te deixar mais confortável, além de evitar a proliferação de bactérias nas roupas. São itens de higiene fundamentais para a saúde da mamãe e do bebê. Confira agora o que considerar para comprar o melhor absorvente para seios.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Ao utilizar esse acessório que pode te ajudar na amamentação, dois cuidados são muito importantes: mantenha os mamilos e aréola “arejados” quando possível e faça trocas frequentes dos absorventes para seios quando ocorrer vazamento de leite. A umidade excessiva pode predispor a fissuras e candidíase.

Como Escolher o Melhor Absorvente para Seios

Para escolher o melhor absorvente para seios, é importante observar o formato, adesivo e a quantidade de unidades que vem no kit. Mas também, é preciso se decidir entre opções laváveis e descartáveis. Vamos abordar cada uma dessas características logo abaixo. Confira!
1

Lavável ou Descartável? Escolha de Acordo com o Tipo

Existem dois tipos de absorventes para seios: os laváveis, que podem ser reutilizados, e os descartáveis. Cada um tem sua indicação de uso, e alguns até decidem optar pelos 2. Continue lendo para entender as vantagens de cada modelo!

Absorvente para Seios Lavável: Ecologicamente Correto, Ideal para Usar em Casa

Absorvente para Seios Lavável: Ecologicamente Correto, Ideal para Usar em Casa
Os absorventes para seios laváveis são feitos de, pelo menos, 5 camadas de tecido, e por isso são mais grossos, ficando mais aparentes sob a roupa. Mas são mais macios e permitem que a pele respire melhor, evitando irritações e alergias que, na fase de amamentação, podem ser uma grande dor de cabeça.

A capacidade de absorção é um pouco menor que a dos descartáveis, mas, em geral, são vendidos em caixas de três pares, possibilitando a troca sempre que necessário. Podem ser lavados à mão, usando sabão neutro e até mesmo na máquina, e por serem pequenos secam rápido. Ideais para usar em casa!

Absorventes para Seios Descartáveis: Higiênicos e Discretos para o Dia a Dia

Absorventes para Seios Descartáveis: Higiênicos e Discretos para o Dia a Dia
Produzidos com camadas de gel, os absorventes para seios descartáveis são mais finos e discretos, e suportam mais líquido sem deixar vestígios. Porém, é justamente esse material que os torna menos respiráveis e não indicados para o uso constante.

Além disso, os absorventes para seios descartáveis podem acabar tendo um custo alto quando usados diariamente, com várias trocas. Considerando essas características, são indicados para usar fora de casa, diminuindo o risco de vazarem e sujarem a roupa em situações nas quais você não poderá se trocar.

2

Confira o Material dos Absorventes, para Evitar Irritação na Pele

Confira o Material dos Absorventes, para Evitar Irritação na Pele
Durante a amamentação, é necessário prestar atenção especial à saúde da pele na região dos seios. Afinal, ela estará em contato com a boca de seu bebê diversas vezes ao dia. Não é necessário nenhum cuidado especial além da higiene habitual, mas ter atenção a possíveis focos de infecção é muito importante.


Os melhores são feitos 100% de algodão, afastando a possibilidade de alergias e irritações, e garantindo que a pele possa respirar adequadamente. Alguns oferecem tratamento contra microrganismos no tecido, uma ótima opção para se manter bem longe de fungos e bactérias criados por umidade na região.


Como mencionado acima, é importante observar que os absorventes descartáveis costumam ser fabricados com uma mistura de materiais. Sendo o polímero e uma camada de gel no enchimento; e uma camada mais macia na parte em contato com a pele, normalmente em tecido poliéster ou outro material. 

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Além de ter atenção ao tecido do absorvente na hora de fazer a escolha, é importante evitar a aplicação de óleos ou hidratantes no complexo aréolo-mamilar. Não é necessário passar bucha ou usar qualquer produto para preparar a mama para amamentar. 


Os seios têm uma lubrificação natural. Lavar as mamas no banho, assim como todo resto do corpo, e mantê-las secas e arejadas após é mais que suficiente.

3

Garanta Mais Proteção com Canais de Absorção

Garanta Mais Proteção com Canais de Absorção

Quando for escolher o melhor absorvente para seios, veja se ele possui canais de absorção ao longo do produto. São pequenos sulcos que direcionam o líquido, evitando que se acumulem no centro do absorvente e deixem a região, que fica em contato direto com o bico de seus seios, úmida e desconfortável.


Porém, esse tipo de recurso costuma estar disponível apenas nos absorventes para seios descartáveis. Portanto, os absorventes laváveis que possuem superfície mais lisa, acabam tendo uma pequena desvantagem nesse quesito.

4

Escolha o Design de Acordo com o Formato de Seus Seios e Sutiã

Escolha o Design de Acordo com o Formato de Seus Seios e Sutiã
Existem basicamente 2 formatos de absorventes para seios: triangulares e redondos. Os redondos cobrem uma parte maior dos seios, usados em boa parte das opções. Por serem maiores, eles absorvem melhor e são mais confortáveis para quem tem seios grandes ou bastante leite.

Os triangulares se adaptam melhor às mulheres de seios pequenos e são uma boa opção para quem usa sutiãs de amamentação, embora não sejam tão populares no Brasil. Como o sutiã de amamentação possui a parte triangular destacável, os protetores triangulares se encaixam perfeitamente, tornando o uso mais prático. 

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Evite o uso do sutiã com abertura triangular na época da descida do leite, pois geralmente as mamas ficam muito ingurgitadas e as bordas do acessório podem acabar exercendo pressão sobre elas. 


Quanto maior o conforto proporcionado, menos lesões, menor o risco de obstrução de ductos e menos irritação para os seios da mãe.

5

Para Melhor Fixação, Prefira Absorventes Descartáveis com Fita Adesiva

Para Melhor Fixação, Prefira Absorventes Descartáveis com Fita Adesiva
Se você teme sair na rua com seu absorvente descartável e ele se deslocar, saiba que pode optar por um modelo com fitas adesivas. Elas fixam o absorvente no sutiã, dando mais segurança e proteção. Há modelos sem adesivo, com 1 linha de adesivo ou com 2 linhas. Os que possuem 2 linhas são mais eficazes.

Em geral, apenas os modelos descartáveis possuem essas fitas. Mas os modelos laváveis costumam possuir tecidos ou tecnologias antiderrapantes na parte que fica em contato com o sutiã, embora não sejam tão seguros quanto as fitas. Por isso, como já mencionado, podem não ser uma boa escolha para usar na rua.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Pode ser desconfortável se o absorvente deslocar dentro do sutiã e o modelo com fitas adesivas é uma opção para driblar esse problema, porém, fique atenta a seguinte dica: se o protetor tiver muito aderido à pele, molhe antes de retirá-lo, para não ferir a pele do seio.

6

Veja o Número de Unidades e Se a Embalagem É Prática para o Uso Diário

Veja o Número de Unidades e Se a Embalagem É Prática para o Uso Diário

Os absorventes para seios costumam variar no número de unidades conforme o seu tipo. Os laváveis podem vir em embalagens com 4 a 6 unidades. Já os descartáveis são encontrados em pacotes com 12 até 36 unidades, ou mais. Mesmo os absorventes laváveis vendidos em menor quantidade ainda poderão ser reutilizados. 


Além disso, se você busca o produto para usar na rua, a dica é escolher aqueles que vêm embalados individualmente e não soltos na caixa. Assim, é muito mais fácil carregar na bolsa e garantir a higiene de seus absorventes. Eles podem vir embalados em unidades ou já em pares, e facilitam muito na hora de montar a bolsa para sair com o bebê.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Absorventes para Seios

Conheça agora os 10 melhores absorventes para seios do mercado. No ranking, você encontrará opções laváveis e descartáveis. Assim, você pode escolher qual delas será melhor em seu período de amamentação. Confira a nossa seleção de produtos!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Descartável
Material
Canais de Absorção
Formato
Fitas Adesivas
Unidades
Embalagem
1

LANSINOH

Absorventes para Seios Lavável Lansinoh

LANSINOH Absorventes para Seios Lavável Lansinoh 1

R$ 89,90

Lev. alto

Melhor Absorvente para Seios Lavável e Bem Avaliado

Fibras naturais

Redondo

Não

4

Juntos em uma bolsa de tecido

2

PHILIPS AVENT

Absorvente Descartável para Seios Philips AventSCF254/24

PHILIPS AVENT  Absorvente Descartável para Seios Philips Avent 1

R$ 21,90

Lev. baixo

Descartáveis com 4 Camadas de Proteção

Polímero de polpa aveludada e tecido

Redondo

2 linhas

24

Individualmente

3

AMAMENTE

Absorvente para Seios Premium

AMAMENTE  Absorvente para Seios Premium 1

R$ 17,99

Lev. baixo

Formato Triangular para Seios Menores

Celulose e polipropileno (enchimento)

Triangular

1 linha

30

Não informado

4

LANSINOH

Absorvente para Seios Lansinoh

LANSINOH  Absorvente para Seios Lansinoh  1

R$ 52,92

Lev. alto

Indicado para Mamilos Sensíveis

Não informado

Redondo

2 linhas

24

Individualmente

5

JOHNSON'S

Absorvente para Seios Johnson's

JOHNSON'S Absorvente para Seios Johnson's 1

Deixa a Sensação de Pele e Roupa Secas

Celulose e gel (interior)

Redondo

1 linha

24

Soltos na caixa

6

CREMER

Absorvente para Seios Cremer

CREMER  Absorvente para Seios Cremer 1

R$ 18,90

Lev. baixo

Suporta até 4 Horas sem Vazamentos

Não informado

Redondo

2 linhas

12

Em pares

7

BUBA

Absorvente Lavável para Seios Buba13232

BUBA Absorvente Lavável para Seios Buba 1

R$ 41,18

Médio

Absorvente Lavável com Bom Custo-benefício

Algodão (interna) e poliéster e viscose (externa)

Redondo

Não

6

Juntos em bolsa de tule

8

MEDELA

Protetores de Seios Laváveis Medela

MEDELA Protetores de Seios Laváveis Medela 1

R$ 79,90

Lev. alto

Reduz Odores e Umidade

Não informado

Não informado

Redondo

Não

4

Não informado

9

YORK

Absorventes para Seios York

YORK  Absorventes para Seios York 1

R$ 19,99

Lev. baixo

Superfáceis de Aplicar

Algodão e gel (enchimento)

Redondo

1 linha

12

Não informado

10

MULTIKIDS

Absorvente Lavável para Seios For MomBB193

MULTIKIDS  Absorvente Lavável para Seios For Mom 1

R$ 32,49

Médio

6 Unidades para Trocas Constantes

Algodão com revestimento de renda

Redondo

Não

6

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

LANSINOHAbsorventes para Seios Lavável Lansinoh

Absorventes para Seios Lavável Lansinoh 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 89,90
Lev. alto
A Partir de:
R$ 89,90
Lev. alto

Melhor Absorvente para Seios Lavável e Bem Avaliado

Os absorventes para seio da Lansinoh são os mais populares tanto no Brasil, como em outros países. Eles são relativamente simples, sem revestimento antiaderente, mas contam com camada extra antivazamento, segundo a marca.


O produto é constituído de 3 camadas, sendo a camada que entra em contato com a pele ultrasoft e macia, a camada do meio superabsorvente, e a camada externa é a impermeável. Porém, não contam com os canais de absorção, mas é uma característica comum nesse tipo de produto. 


Por fim, a Lansinoh ainda garante que o formato arredondado se adapta a todos os tamanhos de seios. A maioria dos consumidores na Amazon relata que eles absorvem mais do que outros absorventes para seios de pano, além de serem bastante confortáveis. Visite os links e leia mais!

Descartável
MaterialFibras naturais
Canais de Absorção
FormatoRedondo
Fitas AdesivasNão
Unidades4
EmbalagemJuntos em uma bolsa de tecido
Este ranking foi útil para você?
No.2

PHILIPS AVENT Absorvente Descartável para Seios Philips AventSCF254/24

A Partir de:
R$ 21,90
Lev. baixo

Descartáveis com 4 Camadas de Proteção

Com milhares de avaliações positivas na Amazon, os absorventes de seios Philips Avent não poderiam faltar em nossa seleção. Eles possuem 4 camadas de proteção, mas ainda conseguem ficar discretos na roupa por terem em média 2 mm de espessura em média. Ideal para usar fora de casa!

O formato é anatômico, com vincos para acomodação dos bicos e canais para mais eficiência na absorção. É um dos diferenciais mais interessantes para alguns usuários! Possui uma cobertura macia e respirável que ajuda a prevenir irritações.


Dentre outros elogios que os absorventes para seios Philips recebem nos e-commerces, consumidoras também relatam que eles seguram bem no sutiã e não se deslocam, além de serem eficientes no antivazamento. Consenso absoluto de aprovação!

Descartável
MaterialPolímero de polpa aveludada e tecido
Canais de Absorção
FormatoRedondo
Fitas Adesivas2 linhas
Unidades24
EmbalagemIndividualmente
No.3

AMAMENTE Absorvente para Seios Premium

A Partir de:
R$ 17,99
Lev. baixo

Formato Triangular para Seios Menores

Em formato triangular, o absorvente de seios Amamente é ideal para quem tem seios pequenos ou usa sutiãs de amamentação e procura por algo prático para usar em conjunto. É fabricado em ultra gel com alto poder de absorção e possui canais inteligentes que distribuem o fluxo de maneira uniforme.

Discreto, possui cobertura de toque macio e respirável, além de ser uma das poucas opções triangulares do mercado. A marca afirma que o adesivo é prático de usar e que tem perfeita aderência ao sutiã, sem possíveis deslocamentos. 


Algumas consumidoras comentam que o produto é confortável e cumpre bem sua função. No entanto, há relatos de vazamento por quem tem fluxo intenso de leite, por isso é recomendado para usar por curtos períodos, ou para quem já tem menos vazamentos.

Descartável
MaterialCelulose e polipropileno (enchimento)
Canais de Absorção
FormatoTriangular
Fitas Adesivas1 linha
Unidades30
EmbalagemNão informado
No.4

LANSINOH Absorvente para Seios Lansinoh

A Partir de:
R$ 52,92
Lev. alto

Indicado para Mamilos Sensíveis

Marca líder em vendas nos EUA, os absorventes para seios da Lansinoh possuem um revestimento de toque seco, com canais em forma de colmeia que fazem com que o leite vá para o centro do absorvente. Graças às 2 fitas adesivas, há menor risco de escorregar no dia a dia!

Os absorventes para seios da Lansinoh mantêm seu formato original mesmo com o fluxo mais intenso. A cobertura acolchoada traz maciez extra. Ele é bem fininho! Segundo vendedores online, cada rodela possui 12 cm de diâmetro


O produto é bem popular nos e-commerces e recebe elogios das consumidoras, que comentam sobre a maciez e que não irrita a pele. Por ser de uma marca importada, nem sempre os produtos estarão disponíveis nos sites de vendas. 


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Descartável
MaterialNão informado
Canais de Absorção
FormatoRedondo
Fitas Adesivas2 linhas
Unidades24
EmbalagemIndividualmente

Deixa a Sensação de Pele e Roupa Secas

A Johnson's é uma marca conhecida e referência nos produtos para bebês, porém, também é uma boa opção para as mamães lactantes. Os absorventes para seios da Johnson's vêm em embalagens com 24 ou 12 unidades e são completamente descartáveis após o uso. Possuem formato contornado, gerando conforto durante o uso.


A marca informa o material da parte interior (celulose e gel), superabsorventes. Já a parte que fica em contato com a pele é macia, mas a marca não informa o material utilizado. Os absorventes também contam com canais de absorção e entalhe exclusivo para o mamilo, gerando sensação de conforto.


Além disso, a marca garante sensação de pele e roupas secas. Nos sites de vendas, as lactantes comentam que ele é macio e um bom absorvente para seios. No entanto, houve algumas queixas devido ao produto vir solto na caixa e também de não conter fita adesiva. 

Descartável
MaterialCelulose e gel (interior)
Canais de Absorção
FormatoRedondo
Fitas Adesivas1 linha
Unidades24
EmbalagemSoltos na caixa
No.6

CREMER Absorvente para Seios Cremer

A Partir de:
R$ 18,90
Lev. baixo

Suporta até 4 Horas sem Vazamentos

Os absorventes para seios da Cremer são realmente muito finos e discretos. Suportam até 4 horas de uso sem nenhum vazamento, mas se passar um pouco do prazo, não tem problema: a parte externa, impermeável, dá aquela ajuda para que o leite não atravesse a camada de gel e chegue a suas roupas.

Além disso, a marca garante que os absorventes não agridem a pele, já que os adesivos entram em contato apenas com o sutiã. O precinho supercamarada faz dele uma das melhores opções de mercado, ainda mais que eles vêm embalados em pares.


Muito prático para mantê-los protegidos ao carregar na bolsaOs absorventes para seios da Cremer são considerados de boa qualidade por alguns consumidores da Amazon, no entanto, também há algumas críticas para o material mais áspero. 

Descartável
MaterialNão informado
Canais de Absorção
FormatoRedondo
Fitas Adesivas2 linhas
Unidades12
EmbalagemEm pares
No.7

BUBAAbsorvente Lavável para Seios Buba13232

A Partir de:
R$ 41,18
Médio

Absorvente Lavável com Bom Custo-benefício

Para quem busca um bom custo-benefício, recomendamos os absorventes para seios laváveis da Buba. A marca referência em itens infantis no Brasil oferece absorventes com enchimento 100% algodão. Isso garante ótima absorção!


Ele é considerado fácil de lavar e confortável por quem o utiliza diariamente. Segundo comentários de usuários, são indicados para quem já está com o fluxo de leite controlado ou para usar durante a noite, e não para quem ainda tem bastante fluxo. Ótimo custo-benefício!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Descartável
MaterialAlgodão (interna) e poliéster e viscose (externa)
Canais de Absorção
FormatoRedondo
Fitas AdesivasNão
Unidades6
EmbalagemJuntos em bolsa de tule
No.8

MEDELAProtetores de Seios Laváveis Medela

A Partir de:
R$ 79,90
Lev. alto

Reduz Odores e Umidade

Os absorventes para seios laváveis Medela são produzidos em material macio, mas não informado pela fabricante. O design é redondo e anatômico, sendo antiderrapante mesmo sem contar com fitas adesivas, além disso, promove circulação de ar ao redor dos mamilos para maior conforto.


A fabricante também afirma que o material utilizado é antimicrobiano, com isso reduz odores e a proliferação de bactérias. Os absorventes para seios Medela permitem que a pele respire e evitam o acúmulo de umidade na região. Contudo, a fabricante não informa todos os dados do produto. 


Segundo consumidoras que adquiriram os absorventes, eles são macios e fácies de lavar. Porém, algumas delas comentam que o produto não se encaixa bem no seio e se desloca com facilidade, conforme movimentação. Ainda assim, apresentam custo benefício por serem laváveis!

Descartável
MaterialNão informado
Canais de AbsorçãoNão informado
FormatoRedondo
Fitas AdesivasNão
Unidades4
EmbalagemNão informado
No.9

YORK Absorventes para Seios York

A Partir de:
R$ 19,99
Lev. baixo

Superfáceis de Aplicar

Fabricado com gel, o protetor para seios da York se destaca por ser mais acessível. Ele tem absorção eficaz para quem já possui o fluxo de leite controlado, graças ao enchimento 100% algodão. É um absorvente bastante popular em e-commerces, considerado macio e fácil de aplicar. 


o poder de fixação é razoável para ser usado por pouco tempo. Os absorventes para seios da York não estão disponíveis no site oficial da marca, mas ainda assim, podem ser uma opção que vale a pena adquirir devido ao baixo custo! 


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Descartável
MaterialAlgodão e gel (enchimento)
Canais de Absorção
FormatoRedondo
Fitas Adesivas1 linha
Unidades12
EmbalagemNão informado
No.10

MULTIKIDS Absorvente Lavável para Seios For MomBB193

A Partir de:
R$ 32,49
Médio

6 Unidades para Trocas Constantes

Com renda na parte externa que funciona como um antiderrapante para mantê-lo no lugar, os absorventes para seios laváveis da Multikids tem forro de algodão para não maltratar a pele. Ele é bastante discreto, e a embalagem com 6 unidades permite trocas mais constantes.


 A marca Multikids tem ótima reputação para itens infantis, então vale a pena para quem busca um item de boa procedência. Porém, algumas consumidoras comentaram em sites de vendas que o produto sai do lugar e por vezes pode até vazar. 


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Descartável
MaterialAlgodão com revestimento de renda
Canais de Absorção
FormatoRedondo
Fitas AdesivasNão
Unidades6
EmbalagemNão informado

Perguntas Frequentes sobre Absorventes para Seios

Perguntas Frequentes sobre Absorventes para Seios

Muitas mães têm dúvidas de como usar o absorvente para seios e por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

De Quanto em Quanto Tempo Devo Trocar o Absorvente para Seios?

Não há um intervalo fixo para troca. Os absorventes devem ser trocados ou descartados assim que ficarem úmidos. Isso diminui o risco de proliferação de bactérias e fungos que podem fazer mal ao seu bebê e causar infecções no seu mamilo.

O que Fazer Quando o Leite Fica Vazando em Excesso?

Nas primeiras semanas de vida do bebê é comum as mamas ficarem bem cheias, levando a vazamentos frequentes. Nesse início, o corpo ainda não "entendeu" a quantidade de leite que o bebê precisa e os hormônios maternos estão a todo vapor na produção.

Após cerca de 4 a 6 semanas, a produção começa a ser regulada principalmente pela sucção do bebê na mama. Então, uma forma de evitar o vazamento excessivo, é amamentar em livre demanda, ou seja, sempre que o bebê solicitar. Assim, aos poucos, você e seu bebê chegarão a um ritmo que funcione para os dois.

Como Amamentar pela Primeira Vez?

Embora seja um ato natural e até instintivo, amamentar não é fácil e a maioria das mulheres enfrenta dificuldades no início da amamentação. Falar para mãe que é só colocar o bebê no peito é tanto superficial quanto ineficaz. Por isso, vou deixar um passo a passo para te ajudar com o seu bebê desde a primeira mamada.

  • Sustente o bebê pelo pescoço e traga ele para perto de você, o guiando até a mama. Se você segurar a cabeça, ele acionará o reflexo de empurra-lá para trás, dificultando a amamentação.
  • Faça um “sanduíche” da mama, comprimindo-a para facilitar a pega do bebê. Assim você o ajudará a abocanhar a mama.
  • Ajuste a posição do bebê no colo: veja se a cabeça está alinhada com o corpinho. Com o bebê bem juntinho ao seu corpo e esse posicionamento ajustado, você aumentará a chance dele conseguir mamar.
  •  Encoste o mamilo na região entre o nariz e a boca do bebê. Assim você acionará o reflexo de busca, levando o bebê a abrir a boca.
  •  Quando o bebê abrir bem a boca, deslize o mamilo de cima para baixo e coloque dentro da boca dele. O bebê estar com a boca bem aberta facilita ele abocanhar boa parte da auréola e não só o mamilo.
  • Segure o “sanduíche” até que ele abocanhe bem a mama e comece a sugar. Assim você garante que o encaixe do peito com a boca estejam adequados.
  • Solte a mama e aproveite esse momento com o seu bebê. Se conecte com ele e tenha paciência para fazer os ajustes necessários no dia a dia. 


Seguindo esses passos bem explicados da Dra. Lorena, você terá mais chances de fazer uma pega adequada e evitar lesões no mamilo. Com isso, a amamentação poderá se tornar um momento agradável para ambos, e aumentar a conexão entre você e o bebê. 

Conheça Outros Itens para Tornar a Amamentação Mais Confortável!

Para que a amamentação seja um momento mais especial e confortável possível, alguns itens são interessantes. Existem poltronas e almofadas desenvolvidas para essa atividade, e bombinhas confortáveis para tirar o leite. A mybest tem os melhores de cada categoria. Clique nos links e confira!

Conclusão

A chegada de um novo bebê é uma grande felicidade para qualquer família! Mas, se não pensarmos na saúde e no bem-estar da mamãe também, em poucos dias a rotina de cuidados com o bebê pode se tornar bem estressante. Os absorventes para seios são uma parte essencial para que as mamães se sintam confortáveis.

Neste artigo, nós listamos as melhores opções do mercado dentre os modelos descartáveis e laváveis. Com certeza um deles será perfeito para você! Aproveite para compartilhar o artigo com seus amigos que estão em busca desse item também!


Redação: Lorena Flosi / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Sara Berwian

Top 5 Melhores Absorventes para Seios

1º lugar: LANSINOHAbsorventes para Seios Lavável Lansinoh

2º lugar: PHILIPS AVENT Absorvente Descartável para Seios Philips AventSCF254/24

3º lugar: AMAMENTE Absorvente para Seios Premium

4º lugar: LANSINOH Absorvente para Seios Lansinoh

5º lugar: JOHNSON'SAbsorvente para Seios Johnson's

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Maternidade
  4. Top 10 Melhores Absorventes para Seios em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.