• Top 12 Melhores Shampoos Hidratantes em 2020 (L'Oreal, Dove e muito mais) 1
  • Top 12 Melhores Shampoos Hidratantes em 2020 (L'Oreal, Dove e muito mais) 2
  • Top 12 Melhores Shampoos Hidratantes em 2020 (L'Oreal, Dove e muito mais) 3
  • Top 12 Melhores Shampoos Hidratantes em 2020 (L'Oreal, Dove e muito mais) 4
  • Top 12 Melhores Shampoos Hidratantes em 2020 (L'Oreal, Dove e muito mais) 5

Top 12 Melhores Shampoos Hidratantes em 2020 (L'Oreal, Dove e muito mais)

Os cabelos podem perder o brilho devido à coloração, exposição à luz solar, alisamento químico ou uso intenso do secador e da chapinha. Se você precisa de uma solução para cabelos ressecados, saiba que usar shampoos hidratantes pode potencializar o efeito de condicionadores e máscaras de hidratação! A boa notícia é que, marcas como L’Oreal, Pantene e Dove oferecem ótimos produtos.

Neste artigo, vamos explicar como escolher o melhor shampoo hidratante, avaliando os ingredientes de cada produto. Além disso, elaboramos um ranking com os 12 melhores shampoos hidratantes do mercado. E no final ainda damos dicas de como manter seu cabelo sempre limpo e hidratado. Leia e fique pronta para estrelar seu próprio comercial de shampoo!

Parceiros mybest neste artigo

Andressa Motta
Bia Munstein
Gui Zuntini
  • Última atualização: 29/05/2020
  • 80.243 visualizações
Sumário

Para que Serve o Shampoo Hidratante?

Para que Serve o Shampoo Hidratante?
Este tipo de shampoo limpa os fios e equilibra o nível de água nas fibras capilares. O resultado é um cabelo sem frizz, com mais volume e aspecto saudável. O shampoo hidratante pode ser usado em todo tipo de cabelo, mas pessoas com cabelos oleosos e finos deveriam usar somente uma ou duas vezes por semana, enquanto pessoas com cabelos mais secos, cacheados e grossos podem usar até mesmo todos os dias!
O elemento surfactante é o ingrediente que faz a limpeza em todo tipo de shampoo. Ele abre as cutículas dos cabelos para retirar oleosidade e sujidade. Os shampoos hidratantes têm uma combinação de surfactantes mais suaves para o couro cabeludo e fios, além de conter substâncias que hidratam. Assim, as cutículas não ficam tão abertas e o cabelo não sofre danos, nem frizz.
Ficou interessado, não é mesmo? Então, confira nossas dicas e compre logo o seu!

Como Escolher o Melhor Shampoo Hidratante

Para escolher o melhor shampoo hidratante fique de olho no rótulo e avalie todos os ingredientes. O shampoo hidratante ideal tem surfactantes balanceados e leves, ingredientes hidratantes de alto desempenho e é livre de substâncias irritantes. A seguir, vamos explicar como avaliar cada conjunto de ingredientes.

Escolha Surfactantes que Protejam a Umidade do Couro Cabeludo

Em shampoos hidratantes, é importante escolher uma combinação de ingredientes de limpeza que preserve a umidade do couro cabeludo e remova a sujeira com eficácia. A seguir, listamos os três principais surfactantes que você deve procurar no rótulo antes de comprar. Atenção, pois geralmente cada shampoo hidratante possui uma combinação diferente deles.

Prefira Shampoos com Betaína como Surfactante

Prefira Shampoos com Betaína como Surfactante
O shampoo com betaína é bem suave e causa muito menos irritação no couro cabeludo. Ótima para manter a hidratação natural dos cabelos, a betaína faz uma espuma consistente, cremosa e com efeito condicionante, deixando os cabelos mais brilhantes e fáceis de pentear. No rótulo você encontrará esse elemento com os nomes de cocamidopropyl betaine ou lauramidopropyl betaine.
No entanto, a betaína tem um poder de detergência menor. Como “limpa” menos o cabelo é usada geralmente em conjunto com sulfatos e aminoácidos, outros tipos de surfactantes. Como a betaína deixa o shampoo mais espesso, é necessário menos surfactante na formulação e isso é uma vantagem. Valorize a betaína na composição, pois é o elemento que equilibra os surfactantes no shampoo hidratante.

Para Limpeza Moderada, Escolha Surfactantes à Base de Aminoácidos

Para Limpeza Moderada, Escolha Surfactantes à Base de Aminoácidos
Os aminoácidos (proteínas) são componentes da queratina e do colágeno, substâncias que formam os nossos cabelos. Usando esses elementos continuamente, você restaura os fios ao mesmo tempo que remove a oleosidade suavemente. A única desvantagem desses surfactantes é que produzem menos espuma, no entanto isso não significa menos limpeza!
Nos shampoos hidratantes você pode encontrar a predominância do lauril glucoside, o decyl glucoside ou cocoil glutamato, óleos vegetais que são mais indicados para peles sensíveis. Se deseja mais espuma, os mais comuns são os aminoácidos disodium laureth sulfosuccinate, lauril alanina, cocoil alanina, lauril sarcosinato e cocoil sarcosinato. Todos são ácidos graxos naturais.
As alaninas promovem condicionamento e produzem espuma volumosa, enquanto os sarcosinatos são agentes umectantes de superfícies que formam uma espuma mais estável. Em combinação com as betaínas, os aminoácidos formam a composição dos shampoos hidratantes low poo, livres de sulfatos (elementos que agridem mais os fios e couro cabeludo).

Se Usar Diariamente, Prefira Shampoos sem Sulfato

Se Usar Diariamente, Prefira Shampoos sem Sulfato
Os sulfatos lauril sulfato de sódio e laureth sulfato de sódio são os surfactantes mais populares nos shampoos, eles fazem uma limpeza mais agressiva. Essa detergência excessiva acaba removendo a umidade e a oleosidade natural do cabelo, sendo contraditória para a finalidade dos shampoos hidratantes. Produtos que contêm sulfatos são bons para uma limpeza esporádica, mais intensa!
É melhor evitar o uso diário de shampoos que tem somente sulfatos, porque os fios podem ressecar e perder o brilho. Alguns shampoos hidratantes combinam sulfatos e betaína. Isso é bom, pois a betaína deixa os sulfatos menos agressivo. Outra estratégia é eliminar de vez o sulfato na composição e usar somente shampoos hidratantes low poo, que são reconhecidos por não terem esse elemento.

Escolha um Ingrediente Hidratante Eficiente

Existem vários tipos de ingredientes hidratantes que são usados nos shampoos, mas os principais podem ser divididos nas categorias: extratos vegetais, pantenol e ceramidas. Conheça mais a seguir sobre cada um deles e quando é mais indicado usá-los.

Prefira com Ceramidas para Lavagens Rotineiras, Pois Permanecem Após o Enxague

Prefira com Ceramidas para Lavagens Rotineiras, Pois Permanecem Após o Enxague
As ceramidas são gorduras produzidas naturalmente pela pele e pelos cabelos. Esse tipo de “óleo” consegue fechar as cutículas dos fios e evita que a água escape, mantendo os cabelos hidratados, por isso, são reconhecidas como o melhor elemento hidratante para o uso rotineiro!
Os nomes dos ingredientes que você deve procurar no rótulo são ceramida 2, ceramida NP (também chamada de ceramida 3), cetyl PG hidroxiethil palmitamida, ácido dilaurico ceramida NS e 2-oleoamido-1 e 3-octadecanediol. Ah, e tenha atenção com a presença do ácido hialurônico, que algumas vezes aparece nos shampoos hidratantes.
O ácido hialurônico é um outro ingrediente hidratante, mas é usado para baratear shampoos porque as ceramidas são mais caras de produzir. Esse ácido é mais solúvel em água, então uma grande parte da substância acaba saindo do cabelo no enxague. Se os shampoos com ceramidas forem muito caros para você, escolha um que combine os dois ingredientes.

Prefira D-Pantenol para Cabelos Tingidos ou Danificados por Processos Químicos

Prefira D-Pantenol para Cabelos Tingidos ou Danificados por Processos Químicos
O D-Pantenol é um álcool hidrossolúvel precursor da vitamina B5. Ele é muito semelhante ao ácido pantotênico, produzido naturalmente pela pele. O D-Pantenol age ativando o ácido pantotênico, aumentando a vitamina B5, equilibrando os níveis de proteínas e óleos no couro cabeludo.
Por esse mecanismo, o D-Pantenol fornece uma hidratação profunda e prolongada. Assim ele revitaliza cabelo danificado e o deixa mais resistente aos danos causados por chapinha e secador, por exemplo. Quando usado por um tempo prolongado também auxilia no crescimento, uma grande vantagem para cabelos danificados e tingidos!

Use Extrato Vegetal Somente para Hidratações Leves

Use Extrato Vegetal Somente para Hidratações Leves
Os extratos derivados de plantas formam uma camada protetora no cabelo, evitando que a água escape, porém são facilmente enxaguados. Eles são adicionados mais para melhorar a sensação de uso do shampoo do que para hidratar. Portanto, um shampoo com extratos vegetais pode ser bom para sua experiência ao lavar o cabelo, mas não para uma hidratação intensa e duradoura, já que sairá rápido.
O extrato vegetal mais popular é a glicerina, proveniente do óleo de coco ou de palma. Você até pode considerar válido usar shampoos com óleos vegetais como um complemento, em combinação com os demais elementos citados (ceramida ou d-pantenol). Mas se os extratos vegetais forem os elementos principais, não espere uma hidratação intensa!

Procure Usar Shampoos Livres de Corantes e Ácido Salicílico

Procure Usar Shampoos Livres de Corantes e Ácido Salicílico
Todo shampoo colorido possui corante na fórmula e alguns corantes sintéticos apresentam contaminação com substâncias que causam alergias. Nos rótulos, são descritos como “nome da cor + número”. Por segurança, evite shampoos que contenham corantes, para não irritar o couro cabeludo!
O ácido salicílico tem propriedades esfoliantes e antimicrobianas. É uma substância eficaz no combate à caspa e na remoção de sujeira e bactérias do couro cabeludo, mas agride os cabelos secos e danificados. Ele também provoca vermelhidão e coceira se entrar em contato com os olhos, por isso é melhor evitar.

Indicações de Quem Testou e Aprovou

Antes de irmos para o ranking dos 10 melhores shampoos hidratantes, veja as indicações dos parceiros da mybest: profissionais, especialistas e blogueiros que indicam produtos testados e aprovados por eles. Vale a pena conferir!

Aprovado
Aprovado

JOICOKit Moisture Recovery (Shampoo, Condicionador e Máscara)

R$ 348,90

Aprovado

L'OCCITANE AU BRÉSILShampoo Hidratação Equilibrante Patauá (Embalagem Viagem 50ml)

R$ 56,90

Top 12 Melhores Shampoos Hidratantes para Comprar Online

Agora que você sabe como escolher o melhor shampoo hidratante, só falta comprar o seu! Confira a seguir o nosso ranking, onde classificamos os 12 melhores shampoos hidratantes disponíveis para você comprar online agora mesmo!
12
SurfactanteLaureth Sulfato de Sódio e Betaína
HidratanteGlicerina
IrritanteNão
Volume200 mL
11
SurfactanteLauril Sulfato de Sodio, Laureth Sulfato de Sódio e Betaína
HidratanteAloe Vera, Alga Marinha e Óleo de Jojoba
IrritanteNão
Volume360 mL
10
SurfactanteLaureth Sulfato de Sódio e Betaína
HidratanteGlicerina e Alga Marinha
IrritanteNão
Volume200 mL
9
SurfactanteLaureth Sulfato de Sódio e Betaína
HidratanteCeramida 2
IrritanteNão
Volume325 mL
8
SurfactanteLauril Sulfato de Sódio, Laureth Sulfato de Sódio e Betaína
HidratantePantenol
IrritanteNão
Volume300 mL
7
SurfactanteLaureth Sulfato de Sódio, Betaína, Proteína Hidrolisada do Trigo, Proteína Hidrolisada da Soja e Proteína Hidrolisada do Milho
HidratanteCeramida
IrritanteÁcido Salicílico e Corante
Volume300 mL
6
SurfactanteLaureth Sulfato de Sódio, Betaína e Proteína Hidrolisada do Trigo
HidratanteRizoma de Íris e Geléia Real
IrritanteÁcido Salicílico
Volume250 mL
5
SurfactanteLaureth Sulfato de Sódio e Betaína
HidratanteD-Pantenol e Óleo de Ricino
IrritanteNão
Volume300 mL
4
SurfactanteLaureth Sulfato de Sódio, Betaína e Proteína Hidrolisada de Trigo
HidratanteD-Pantenol e Óleo de Argan
IrritanteNão
Volume240 mL
3
SurfactanteDisodium Laureth Sulfosuccinate, Coco Glucoside e Betaína
HidratanteAlgas Marinhas, Glicerina, Óleo de Coco e Óleo de Patauá
IrritanteNão
Volume500 mL
2
SurfactanteLaureth Sulfato de Sódio, Lauril Glucoside e Betaína
HidratanteD-Pantenol, Óleo de Argan, Jojoba e Manteiga de Cacau
IrritanteNão
Volume1 L
1
SurfactanteDisodium Laureth Sulfosuccinate e Betaína
HidratantePantenol, Chá Verde, Glicerina, Extrato de Semente de Chia, Leite de Coco, Óleo de Rícino, Óleo de Girassol, Óleo de Alecrim e Óleo de Monoi
IrritanteNão
Volume350 mL

Tabela de Comparação dos Melhores Shampoos Hidratantes

Foto
1
SALON LINE  Maria Natureza Leite de Coco & Óleo de Monoi 1

SALON LINE

2
INOAR  Argan Oil System 1

INOAR

3
LOLA COSMETICS  Meu Cacho Minha Vida 1

LOLA COSMETICS

4
YENZAH OM  Óleo de Argan 1

YENZAH OM

5
SALON LINE SOS Bomba de Vitaminas Original 1

SALON LINE

6
KÉRASTASE NUTRITIVE Bain Satin 2 1

KÉRASTASE

7
L’OREAL  Professional Absolut Repair Cortex Lipidium 1

L’OREAL

8
PANTENE  Expert Collection Advanced Keratin Repair 1

PANTENE

9
SEDA  Ceramidas 1

SEDA

10
L’OREAL PARIS  ELSEVE Hydra-Detox 1

L’OREAL PARIS

11
AUSSIE  Mega Moist 1

AUSSIE

12
DOVE  Hidratação Intensa 1

DOVE

Nome

Maria Natureza Leite de Coco & Óleo de Monoi

Argan Oil System

Meu Cacho Minha Vida

Óleo de Argan

SOS Bomba de Vitaminas Original

NUTRITIVE Bain Satin 2

Professional Absolut Repair Cortex Lipidium

Expert Collection Advanced Keratin Repair

Ceramidas

ELSEVE Hydra-Detox

Mega Moist

Hidratação Intensa

Destaque

Shampoo Low Poo que Não Agride os Cabelos nem os Animais

Shampoo Profissional com o Poderoso Óleo de Argan

Shampoo Hidratante Low Poo para Cabelos Secos, Ondulados, Cacheados ou Crespos

Ideal para Cabelos Tingidos, Alisados ou Danificados pelo Calor

Hidrata, Restaura, Desembaraça e Também Faz Crescer

Tecnologia Nutritive Irisome para uma Hidratação Poderosa

Limpeza Profunda e Alto Poder de Hidratação e Reparação

Cuide de seu Cabelo como uma Expert

Para Cabelos Levemente Danificados

Para Equilibrar Cabelos com Raízes Oleosas e Pontas Ressecadas

Para Quem Deseja um Hidratação Delicada

Para Cabelos Oleosos ou Mistos

PreçoR$ 16,11R$ 36,90R$ 23,80R$ 30,20R$ 9,99R$ 114,90R$ 74,00R$ 33,39R$ 6,53R$ 10,19R$ 26,90R$ 9,49
SurfactanteDisodium Laureth Sulfosuccinate e BetaínaLaureth Sulfato de Sódio, Lauril Glucoside e BetaínaDisodium Laureth Sulfosuccinate, Coco Glucoside e BetaínaLaureth Sulfato de Sódio, Betaína e Proteína Hidrolisada de TrigoLaureth Sulfato de Sódio e BetaínaLaureth Sulfato de Sódio, Betaína e Proteína Hidrolisada do TrigoLaureth Sulfato de Sódio, Betaína, Proteína Hidrolisada do Trigo, Proteína Hidrolisada da Soja e Proteína Hidrolisada do MilhoLauril Sulfato de Sódio, Laureth Sulfato de Sódio e BetaínaLaureth Sulfato de Sódio e BetaínaLaureth Sulfato de Sódio e BetaínaLauril Sulfato de Sodio, Laureth Sulfato de Sódio e BetaínaLaureth Sulfato de Sódio e Betaína
HidratantePantenol, Chá Verde, Glicerina, Extrato de Semente de Chia, Leite de Coco, Óleo de Rícino, Óleo de Girassol, Óleo de Alecrim e Óleo de MonoiD-Pantenol, Óleo de Argan, Jojoba e Manteiga de CacauAlgas Marinhas, Glicerina, Óleo de Coco e Óleo de PatauáD-Pantenol e Óleo de ArganD-Pantenol e Óleo de RicinoRizoma de Íris e Geléia RealCeramidaPantenolCeramida 2Glicerina e Alga MarinhaAloe Vera, Alga Marinha e Óleo de JojobaGlicerina
IrritanteNãoNãoNãoNãoNãoÁcido SalicílicoÁcido Salicílico e CoranteNãoNãoNãoNãoNão
Volume350 mL1 L500 mL240 mL300 mL250 mL300 mL300 mL325 mL200 mL360 mL200 mL
Link

Como Usar o Shampoo Hidratante

Como Usar o Shampoo Hidratante
Para que o shampoo hidratante seja mais eficaz, lave bem os cabelos somente com água morna antes de aplicar. Massageie o couro cabeludo com o shampoo e deixe agindo por 3 a 5 minutos antes de enxaguar. Lembre-se que a espuma não é essencial para limpeza, mas, sempre confira o rótulo para saber se a fabricante tem alguma instrução específica para o uso do shampoo hidratante.
Como dica, para você obter melhores resultados nos cuidados com o seu cabelo é sempre bom usar shampoo e condicionador da mesma linha, pois um complementa o outro. Produtos com propósitos diferentes contêm substâncias diferentes. Então, se você misturar, pode ser que nenhum dos dois funcione bem. Não corra esse risco!
Procure fazer uma hidratação profunda semanalmente, independente da época do ano. Com os fios bem molhados, aplique também uma máscara de hidratação a sua escolha, desembarace com os dedos e separe mechas para massagear uma a uma. Assim, você garante uma melhor distribuição e absorção da máscara para hidratar ainda mais as suas madeixas.

Conclusão

Com tantas opções e detalhes nos ingredientes é complicado escolher o melhor shampoo hidratante, mas explicamos aqui porque você dever checar sempre os rótulos. Observe se o shampoo tem sulfato ou não, dando preferência para combinações com betaína ou aminoácidos. Os shampoos hidratantes devem conter ceramida, pantenol ou óleos vegetais.
Dessa forma, você garante uma limpeza leve, que não retira toda a oleosidade natural do cabelo, mantém o brilho e a integridade dos fios. É importante usar um shampoo suave no dia a dia, mas algumas vezes realizar uma hidratação profunda quando necessário. Consulte o nosso ranking quando quiser comprar um novo shampoo e use só os melhores. Seu cabelo merece!
por Bruna Trigueiros

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Sérum Vitamina C em 2020 (Payot, Adcos, Vichy e mais)
    Top 10 Melhores Sérum Vitamina C em 2020 (Payot, Adcos, Vichy e mais)
    Multiúso e versátil a vitamina C é indispensável para quem deseja conservar a pele jovem e saudável por muitos anos, já que sua principal função é combater e neutralizar elementos que envelhecem a cútis. Para tornar o sérum de vitamina C ainda mais potente, marcas como Adcos e La Roche Posay associam essa vitamina a ingredientes hidratantes, rejuvenescedores e clareadores.Assim, é possível encontrar séruns que além de prevenir o envelhecimento também clareiam e hidratam a pele, muito legal não é mesmo? Para que você possa aproveitar todos os benefícios da vitamina C, explicaremos, a seguir, como escolher um bom sérum de vitamina C para o rosto. Além disso, também ranqueamos os 10 melhores séruns de vitamina C para o rosto do mercado. Confira!
    Beleza e Saúde
    343.741 visualizações
  • Top 10 Melhores Protetores Solares para o Rosto em 2020|Com e Sem Cor
    Top 10 Melhores Protetores Solares para o Rosto em 2020|Com e Sem Cor
    No inverno ou no verão, proteger o rosto dos raios solares é essencial para manter a pele jovem e evitar problemas de saúde. Por isso, investir em um bom protetor solar facial e aplicá-lo todos os dias é indispensável! Marcas como Vichy, La Roche-Posay, Anasol e Roc oferecem ótimos produtos. Já existe até protetores solares com cor que podem ser usados para substituir a base! Incrível, não é verdade?Para te ajudar a escolher o melhor protetor solar facial, montamos um guia completo no qual falamos sobre FPS, PPD, luz visível e sobre os protetores indicados para cada tipo de pele. Pra melhorar, também ranqueamos os 10 melhores protetores do mercado! Confira e fique longe de rugas, manchas e flacidez!
    Beleza e Saúde
    295.231 visualizações
  • Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2020 (Koleston, L'Oréal e mais)
    Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2020 (Koleston, L'Oréal e mais)
    Seja para dar uma renovada no visual ou cobrir os indesejáveis cabelos brancos, muitas pessoas optam por usar tintas de cabelo. Grandes marcas como Wella, L’Oréal e Embelleze possuem excelentes produtos no mercado com uma gama enorme de cores que vão desde as mais tradicionais até as mais ousadas. Embora as opções sejam vastas, as tintas de cabelo não são todas iguais.Nesse artigo, iremos te contar tudo sobre tintas de cabelo e te ajudar a escolher a tinta ideal para você. Além disso, montamos também um ranking com as melhores tintas de cabelo disponíveis para você comprar online. No final, ainda te damos dicas essenciais de como cuidar das madeixas após a coloração. É só continuar lendo e conferir!
    Beleza e Saúde
    175.922 visualizações
  • Top 10 Melhores Protetores Térmicos para Cabelos em 2020 (Salon Line, Truss e mais)
    Top 10 Melhores Protetores Térmicos para Cabelos em 2020 (Salon Line, Truss e mais)
    Não resta dúvida de que o secador, a chapinha e o babyliss deixam os cabelos incríveis! Mas o problema é que as altas temperaturas desses aparelhos podem danificar os fios. Para proteger suas madeixas e evitar a destruição dos fios, um bom protetor térmico para cabelo é indispensável.Desenvolvidos para todos os cabelos, os protetores térmicos também podem hidratar, diminuir o frizz e até aumentar a duração de um penteado. Escolha o melhor protetor térmico para você dentre as 10 ótimas opções que selecionamos para nosso ranking, que inclui as marcas Salon Line, Truss e Kérastase.
    Beleza e Saúde
    128.318 visualizações
  • Top 10 Melhores Camisinhas para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Camisinhas para Comprar em 2020
    Camisinhas de diferentes tamanhos, marcas, de efeito retardante e até neon. As opções são muitas, o que pode acabar gerando dúvidas. Afinal, qual a melhor camisinha do mercado? Essa resposta pode variar muito, afinal, a melhor camisinha é aquela que atende às suas necessidades e preferências. Para que você possa eleger a ideal, é importante conhecer as diferenças e vantagens de cada modelo. Por isso, preparamos um artigo completo, além de um ranking com as 10 melhores camisinhas, com marcas como Jontex, Preserv e Olla, entre outras. Vamos começar?
    Beleza e Saúde
    129.177 visualizações
  • Top 10 Melhores Géis Redutores de Medidas em 2020 (Pimenta Negra, Hinode e outros)
    Top 10 Melhores Géis Redutores de Medidas em 2020 (Pimenta Negra, Hinode e outros)
    O gel redutor de medidas é um grande aliado na queima de gordura localizada e na modelagem do corpo. Ele pode ser usado em regiões como o abdômen, coxas e braços. Também auxilia na elasticidade, hidratação e firmamento da pele. Entre as principais marcas está a D'água Natural e a Hinode. Neste artigo, vamos te ensinar a escolher o melhor produto. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores géis redutores de medidas. Ah, e se você ler até o final vai encontrar dicas sobre como potencializar seus resultados. Acompanhe!
    Beleza e Saúde
    44.853 visualizações
  • Top 10 Melhores Secadores de Cabelo Profissionais em 2020 (Taiff e mais)
    Top 10 Melhores Secadores de Cabelo Profissionais em 2020 (Taiff e mais)
    Os secadores de cabelos profissionais são modelos mais potentes e possuem algumas características que facilitam o seu uso no dia a dia. E, para escolher uma boa opção, é sempre importante observar características como as tecnologias usadas e as opções de temperatura e velocidade.Marcas como Taiff, Gama Italy e Philco oferecem modelos surpreendentes para você variar no penteado! Assim, para ajudar você a escolher o melhor aparelho, nós elaboramos um tutorial de compra. Também selecionamos os 10 melhores secadores de cabelo profissionais! Continue a leitura e confira!
    Beleza e Saúde
    89 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria