• Top 10 Melhores Malas de Viagem em 2020 1
  • Top 10 Melhores Malas de Viagem em 2020 2
  • Top 10 Melhores Malas de Viagem em 2020 3
  • Top 10 Melhores Malas de Viagem em 2020 4
  • Top 10 Melhores Malas de Viagem em 2020 5

Top 10 Melhores Malas de Viagem em 2020

Você sabia que para cada viagem existe uma mala ideal? Nesse artigo, iremos te contar tudo sobre como escolher a melhor mala de viagem para você! Algumas marcas renomadas como Samsonite, Delsey e Swisswin, oferecem ótimos modelos.

Contudo, há diversas opções com tamanhos, quantidade de rodinhas e materiais diferentes. Então, para te ajudar na decisão, fizemos um guia sobre como escolher a mala de viagem ideal e ainda ranqueamos as 10 melhores malas do mercado. Confira!

Parceiros mybest neste artigo

Anna Claudia
  • Última atualização: 24/03/2020
  • 45.220 visualizações
Sumário

Como Escolher a Melhor Mala de Viagem

Ao escolher uma mala é importante atentar-se ao material, tamanho, duração da viagem, funções, design e até às regras das companhias aéreas. Pensando nisso, reunimos todas essas questões neste artigo, para que você possa comprar sua mala sem medo de se arrepender depois. Continue lendo!

Escolha a Mala Conforme o Material

Existem no mercado malas de viagem de diversos materiais, porém as que mais se destacam são as rígidas e as de tecido. Abaixo vamos mostrar as vantagens e desvantagens de cada tipo de mala e material!

Mala Rígida: Resistência Contra Impactos e Impermeabilidade

As malas rígidas podem ser fabricadas em três materiais diferentes: polipropileno, policarbonato ou ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno). O polipropileno garante maior resistência a impactos e é leve. No entanto, possui pouca resistência ao sol.

Já o policarbonato é um material é muito resistente a impactos e tende a não se deformar com facilidade, sendo capaz de resistir a temperaturas extremas. Porém, as malas desse material tendem a ser mais pesadas e mais caras. No entanto, com certeza são as mais duráveis.

Por fim, as malas de ABS são as mais baratas e costumam ter as mais diversas cores, por isso tendem a ser mais bonitas e divertidas. Entretanto, são menos resistente a sol, a impactos e a pressão, ou seja, tendem a quebrar com mais facilidade que o policarbonato e o polipropileno.

De qualquer forma, uma grande vantagem que todos esses materiais tem em comum é que eles são impermeáveis, oferecendo maior proteção em dias chuvosos. Sem contar que as malas rígidas dão mais segurança no transporte de objetos delicados e quebráveis como garrafas de vidro e souveniers.

Mala de Tecido: Maior Versatilidade e Preços Acessíveis

As malas de tecido normalmente são feitas de poliéster e são opções baratas e resistentes. Como são maleáveis, costuma ser mais fácil acomodar todos os seus pertences dentro de uma mala desse tipo. Sem contar que elas normalmente tem muito mais bolsos, o que ajuda na organização.

Ao contrário das malas rígidas que arranham com facilidade, as malas de poliéster não arranham e nem racham! Contudo, verifique a quantidade de deniers do tecido que a compõe. Um tecido de 400 deniers já pode ser considerado forte, mas quanto maior a quantidade de deniers, mais forte será a mala.

Contudo, nem tudo são flores! Há também um ponto fraco importante das malas de tecido: além de nem sempre serem impermeáveis, esse tipo de mala tende a sujar com mais facilidade e é mais difícil de limpar. Por isso, se for comprar uma mala de tecido, prefira malas mais escuras.

Escolha a Mala pelo Tamanho

Ao escolher uma mala, é preciso prestar atenção no tamanho e capacidade dela. O tamanho da mala ideal vai depender da estadia e do números de acompanhantes. Antes de fazer a sua escolha, confira as recomendações abaixo!

Na Dúvida, Prefira Malas de Tamanho Médio

O volume das malas costuma ser medido em litros. Porém, algumas marcas também indicam o tamanho como pequeno, médio e grande. O volume varia de acordo com o modelo e o fabricante. Contudo, as pequenas costumam ter de 25 a 45 litros, as médias de 45 a 90 litros, e as grandes de 90 a 130 litros.

O tamanho ideal da mala varia de acordo com o tipo de viagem. Viagens a trabalho de até 3 dias podem ser feitas com uma pequena mala de mão. Contudo, se o destino for um lugar muito frio opte por malas maiores, já que casacos ocupam mais espaço. Viagens de férias também vão pedir malas maiores.

Se você for do tipo que gosta de levar consigo vários sapatos e acessórios, mesmo para viagens de 3 dias, pode ser necessário uma mala de tamanho médio. Se for mais prático e não tiver muitas coisas para levar, uma mala média pode ser suficiente até para viagens de 10 dias.

Se você deseja um modelo coringa, invista em uma mala média. As malas desse tamanho normalmente são fáceis de carregar e atendem as necessidades dos mais variados tipos de viagem. Porém, elas precisam ser despachadas em caso de viagens áreas, o que pode significar um custo adicional.

Se For de Avião, Atente-se ao Peso e Dimensões da Mala

Se For de Avião, Atente-se ao Peso e Dimensões da Mala
Se você for viajar de avião, não deixe de ler as regras da companhia quanto à medida e peso das malas. Fazendo assim, você evita a cobrança de tarifas extras. Geralmente as passagens nacionais não dão direito ao despacho gratuito de bagagens.

Além disso, mesmo que você pague a mais para despachar sua mala, ela deverá ter as dimensões especificadas pela companhia e pesar menos de 23 kg, caso contrário, cobra-se uma taxa extra. A mala de mão normalmente está contida no preço do bilhete, mas atente-se às regras de peso e dimensões.

Lembre-se de que documentos, dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos, não podem ser despachados, por isso a bagagem de mão se faz importante. Na dúvida, verifique sempre quais são as regras de bagagem da companhia aérea pela qual você irá voar.

Proteja sua Mala com o Cadeado TSA

Assegurar a proteção das malas é fundamental na hora da viagem. Atualmente, já não é recomendado usar cadeados comuns nas malas. Isso porque, caso seja necessário qualquer tipo de fiscalização na sua bagagem, a polícia federal precisará danificar o seu cadeado para abri-lo.


Pensando nisso, a agência americana TSA – Transportation Security Administration – criou o seu próprio cadeado. Este cadeado é super seguro e é usado no mundo todo. Ele contém uma combinação de códigos e uma chave mestra.

Caso sua mala seja inspecionada, o órgão responsável a abrirá com a chave mestra, sem que o cadeado seja danificado. Para abrir e trancar a sua mala no dia-a-dia, basta configurar uma senha de 3 dígitos. Ao comprar uma mala, verifique se ela tem um cadeado TSA embutido.

Verifique se a Mala tem Zíper Duplo

Verifique se a Mala tem Zíper Duplo

Um zíper comum pode ser facilmente aberto com qualquer objeto pontudo. Pensando nisso, alguns fabricantes já aderiram ao zíper duplo, o qual previne furtos da sua bagagem. A marca Delsey, por exemplo, desenvolveu o seu próprio zíper – o chamado ZIP SECURI TECH®.


Esse zíper duplo promete ser 41 vezes mais resistente que um zíper normal. Portanto, ao escolher a sua mala, confira se ela possui esse recurso. Um zíper duplo deixa a sua bagagem ainda mais protegida!

Escolha Malas com 8 Rodas e Tenha Praticidade, Conforto e Durabilidade

Existem malas com 2, 4 ou 8 rodas. As malas com 2 rodas são as mais antigas e, diria até, as mais ultrapassadas do mercado. Apesar de serem mais fáceis de carregar em terrenos irregulares, elas são mais pesadas e menos resistentes. Por isso, é melhor evitá-las.

Para garantir a saúde da sua coluna, ter uma viagem mais tranquila e prevenir o cansaço, prefira malas de 4 ou 8 rodas. Além de serem mais resistentes, essas malas se locomovem na vertical, ou seja, sem a necessidade de recliná-las, você não irá sentir o peso da mala ao andar com elas.

No entanto, a nossa maior indicação são as malas com 8 rodas. Esse modelo é bem parecido com o de 4 rodas, porém possui 2 rodinhas em cada canto da mala em vez de apenas uma. Por isso, oferecem ainda mais leveza, mobilidade e resistência.
Existem também, modelos com rodas que giram 360º, conhecidas como “spin”, que permitem movimentar a mala em todas as direções sem sobrecarregar as rodinhas. Elas costumam ser mais caras, mas vale a pena investir um pouco mais.

Verifique Também Outras Facilidades

Algumas malas de viagem possuem também compartimentos e funcionalidades que podem facilitar as coisas durante a viagem. Por isso, não deixe de conferir também outras facilidades.

Viagem de Negócios? Opte por Modelos com Compartimento para Notebook

Se você pretende levar o notebook ou tablet para a viagem, o ideal é colocá-lo em um bolso da mala específico para isso. Certifique-se de que a mala tem esse compartimento. Assim, seu aparelho ficará protegido de possíveis impactos.

Prefira Malas Expansíveis e Ganhe Mais Alguns Centímetros

Prefira Malas Expansíveis e Ganhe Mais Alguns Centímetros
Algumas malas possuem um sistema de expansão que permite aumentar o volume da mala a qualquer momento para comportar itens adicionais. A expansão é feita por meio de um sistema de zíper que pode ficar fechado, mantendo a mala compacta, ou aberto, garantindo mais espaço.
Esse sistema pode ser encontrado em malas rígidas, semi-rígidas ou flexíveis, e é uma opção excelente para garantir que as comprinhas feitas durante a viagem também irão caber na bagagem de volta, por exemplo. Portanto, este é mais um fator que você deve considerar na hora da compra!

Indicações de Quem Testou e Aprovou

Antes de conferir o ranking com as melhores malas de viagem, veja as recomendações dos parceiros da mybest. Eles indicam apenas produtos testados e aprovados por eles. Confira!

Aprovado

Top 10 Melhores Malas de Viagem

Agora você já conhece os principais tipos de malas, mas afinal qual é a melhor mala de viagem para você? Para te ajudar a decidir, ranqueamos as 10 melhores malas disponíveis para compra online. Não esqueça de considerar todos os aspectos que listamos, e encontre a mala ideal para sua viagem!

10
MaterialPoliéster 420 deniers
TamanhoM
Volume79 + 7 L
Dimensões67,5 x 43,0 x 31,5/34,5 cm
TSA?Sim
Ziper duplo?Não
Rodas4
ExtrasBolso interno, expansível
9
MaterialPoliéster
TamanhoM
Volume61 L
Dimensões67 x 40 x 26/32 cm
TSA?Sim
Ziper duplo?Não
Rodas4
ExtrasExpansível, bolso externo
8
MaterialPolipropileno
TamanhoM
Volume69,91 L
Dimensões46 x 67,4 x 27,5 cm
TSA?Sim
Ziper duplo?Não
Rodas8
ExtrasExpansível, bolso interno
7
MaterialPolipropileno
TamanhoM
Volume85 L
Dimensões71 x 47 x 26 cm
TSA?Sim
Ziper duplo?Não
Rodas8
ExtrasExpansível, bolso interno
6
MaterialABS
TamanhoP
Volume-
Dimensões54 x 35 x 21 cm
TSA?Sim
Ziper duplo?Não
Rodas8
ExtrasDivisória interna
5
MaterialABS
TamanhoP
Volume34,55 L
Dimensões56 x 38 x 21 cm
TSA?Sim
Ziper duplo?Não
Rodas8
ExtrasDivisórias e bolso interno
4
MaterialABS
TamanhoP
Volume-
Dimensões-
TSA?Sim
Ziper duplo?Sim
Rodas4
ExtrasDivisória interna
3
MaterialPolicarbonato
TamanhoM
Volume49 L
Dimensões68,5 x 44,5 x 29 cm
TSA?Sim
Ziper duplo?Sim
Rodas8
ExtrasDivisória e bolso interno
2
MaterialPoliéster 600 deniers
TamanhoM
Volume-
Dimensões49 x 77 x 32
TSA?Sim
Ziper duplo?Sim
Rodas8
ExtrasExpansível, compartimento para tablet, bolso interno
1
MaterialPolipropileno
TamanhoP
Volume41 L
Dimensões55 x 35 x 23 cm
TSA?Sim
Ziper duplo?Sim
Rodas8
ExtrasExpansível, divisórias e bolso interno

Tabela de Comparação das Melhores Malas de Viagem

Foto
1
DELSEY  Mala Belmont Plus 1

DELSEY

2
DELSEY  Mala Montmartre Air 1

DELSEY

3
DELSEY Mala de Bordo Chatelet Plus 1

DELSEY

4
DELSEY  Mala Helium Classic 2 1

DELSEY

5
SESTINI  Mala Essence 2t 1

SESTINI

6
SWISSTOP Mala de Bordo ABS 1

SWISSTOP

7
RONCATO  Mala Flight Dlx 1

RONCATO

8
SAMSONITE  Mala Spin Air 1

SAMSONITE

9
SESTINI  Mala Fusion 1T 1

SESTINI

10
DELSEY  Mala Air Adventure 2 1

DELSEY

Nome

Mala Belmont Plus

Mala Montmartre Air

Mala de Bordo Chatelet Plus

Mala Helium Classic 2

Mala Essence 2t

Mala de Bordo ABS

Mala Flight Dlx

Mala Spin Air

Mala Fusion 1T

Mala Air Adventure 2

DestaqueUma Mala Completa Para Você!Flexibilidade e SegurançaSegurança, Durabilidade e E...Elegância e OrganizaçãoEstilo e SuavidadeCom Localizador BluetoothBagagem Leve em Quatro Roda...Espaço e LevezaPraticidade com Excelente C...Flexibilidade e Espaço
PreçoR$ 719,99R$ 809,99R$ 2.136,46R$ 699,99R$ 349,90R$ 259,11R$ 689,90R$ 408,41R$ 324,72R$ 611,00
MaterialPolipropilenoPoliéster 600 deniersPolicarbonatoABSABSABSPolipropilenoPolipropilenoPoliésterPoliéster 420 deniers
TamanhoPMMPPPMMMM
Volume41 L-49 L-34,55 L-85 L69,91 L61 L79 + 7 L
Dimensões55 x 35 x 23 cm49 x 77 x 3268,5 x 44,5 x 29 cm-56 x 38 x 21 cm54 x 35 x 21 cm71 x 47 x 26 cm46 x 67,4 x 27,5 cm67 x 40 x 26/32 cm67,5 x 43,0 x 31,5/34,5 cm
TSA?SimSimSimSimSimSimSimSimSimSim
Ziper duplo?SimSimSimSimNãoNãoNãoNãoNãoNão
Rodas8884888844
ExtrasExpansível, divisórias e bolso internoExpansível, compartimento para tablet, bolso internoDivisória e bolso internoDivisória internaDivisórias e bolso internoDivisória internaExpansível, bolso internoExpansível, bolso internoExpansível, bolso externoBolso interno, expansível
Link

Vai Viajar com sua Câmera? Verifique Quais são as Melhores Bolsas para Câmera!

Como te contamos lá em cima, eletrônicos devem viajar com você dentro da cabine. Se você for levar a sua câmera durante a viagem, invista em uma bolsa para ela. Dessa forma você garante que a sua máquina não seja danificada durante os translados. Confira as melhores opções no link abaixo!

Conclusão

Já escolheu a mala ideal para você? Lembre-se de que ao comprar uma mala é preciso considerar o tempo de viagem, a finalidade e até mesmo o meio de transporte que irá utilizar. Vimos vários tipos de malas: para passeios ou negócios; muitos ou poucos dias; e as ideais para aeroportos!
Portanto, na hora de optar por uma mala flexível, semi-rígida ou rígida é necessário considerar todas essas questões. Malas são necessárias, porém caras; não economize se o assunto for durabilidade. Lembre-se: o barato pode sair caro. Espero que você já saiba qual é a melhor mala para você!

Redação: Luana Goulart / Revisão: Camila Ogawa

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Bolsas de Mão para Viagem em 2020
    Top 10 Melhores Bolsas de Mão para Viagem em 2020
    A última coisa que queremos em viagens curtas é ter que carregar uma bolsa pesada que atrapalha e não tem nem espaço para trazer algumas lembranças, não é verdade? Por isso escolher um tipo prático e versátil, como uma bolsa de mão para viagens, é o ideal. E na hora da compra é importante conferir a estrutura, bolsos e material da bolsa. Marcas como Moroni, Yins e Viccina oferecem modelos com formatos e funções diferentes para viagens a negócio ou turismo. Então para te ajudar a acertar na escolha, fizemos est guia de como escolher a melhor bolsa de mão para viagem e ainda listamos as 10 melhores do mercado. Confira a seguir nossas dicas! 
    Malas e Viagem
    202 visualizações
  • Top 10 Melhores Almofadas de Pescoço para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Almofadas de Pescoço para Comprar em 2020
    Tanto em uma viagem longa de carro como de avião o desconforto no pescoço é quase certo. A vontade de dormir durante o trajeto é grande, mas o medo de ficar com dores é às vezes maior. Para resolver isso o ideal é utilizar uma almofada para pescoço que dê apoio e conforto durante o sono.Marcas como AB Midia, Yins Brasil, Ludi Imaginarium e Travel Blue oferecem almofadas práticas de ar, firmes com enchimento e até massageadoras que tiram a tensão do pescoço. E para te ajudar na compra, fizemos um guia de como escolher a almofada de pescoço ideal e ranqueamos as 10 melhores do mercado. Confira a seguir!
    Malas e Viagem
    559 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria