mybest
GPS para Carros e Motos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Carros e Motos
  3. Eletrônicos para Carros
  4. Top 10 Melhores GPS Automotivos em 2024 (Garmin, Multilaser e mais)
  • Top 10 Melhores GPS Automotivos em 2024 (Garmin, Multilaser e mais) 1
  • Top 10 Melhores GPS Automotivos em 2024 (Garmin, Multilaser e mais) 2
  • Top 10 Melhores GPS Automotivos em 2024 (Garmin, Multilaser e mais) 3
  • Top 10 Melhores GPS Automotivos em 2024 (Garmin, Multilaser e mais) 4
  • Top 10 Melhores GPS Automotivos em 2024 (Garmin, Multilaser e mais) 5

Top 10 Melhores GPS Automotivos em 2024 (Garmin, Multilaser e mais)

Possuir um GPS é uma facilidade para quem dirige, tanto carro quanto moto. Seja para se localizar na estrada ou rodar pela cidade, esse aparelho se tornou o melhor amigo dos condutores. Existem diversos modelos no mercado, o que pode causar dúvidas. Por isso, observar alguns detalhes é fundamental para uma boa escolha.


Marcas como Garmin, Multilaser e Foston trazem opções tecnológicas e modernas. Para te ajudar a escolher, nós elaboramos um guia com a ajuda do engenheiro mecânico Kléber Willians, que explicou tudo sobre os principais critérios de escolha. Também ranqueamos os 10 melhores GPS automotivos. Confira!

Atualizado em 29/01/2024
Kléber Willians
Supervisão
Especialista de automóveis
Kléber Willians

Kleber Willians Ferreira é Engenheiro Mecânico com especialização em Otimização de Performance de Motores a Combustão e Análise de Falhas em Projetos Automotivos pela Sociedade dos Engenheiros Automotivos (SAE). Trabalhou como mecânico em oficina multimarcas, concessionária e diversas áreas da indústria automotiva, como engenharia de testes, homologações e desenvolvimento de produto em grandes projetos de veículos nacionais. Atualmente ministra cursos e palestras. É apresentador do canal CAR UP Dicas Automotivas, no Youtube, com mais de 650 mil inscritos. É apaixonado por carros desde criança, e seu maior prazer é compartilhar conhecimento para ajudar pessoas a cuidarem bem de seus carros e não serem enganados em oficinas mecânicas. Acompanhe Kleber no Instagram, Youtube, Facebook e em seu site.

Perfil de Kléber Willians
Continue lendo
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Por que Usar um GPS Automotivo em Vez de um Aplicatvo?

Por que Usar um GPS Automotivo em Vez de um Aplicatvo?
Muitos motoristas acabam trocando o aparelho GPS por aplicativos de navegação, como o Waze e o Google Maps em smartphones. Porém, esses aplicativos consomem muito a bateria do celular e podem não ser tão precisos em suas localizações. Além disso, esses apps utilizam dados móveis, portanto, se o sinal do celular cair é possível perder a rota.

Assim, o aparelho de GPS automotivo é uma possibilidade de segurança e eficiência, pois usa o satélite como base e não depende de conexão com internet. Ele é ideal para rotas de todas as distâncias, principalmente em áreas mais remotas. Inclusive, pode ter até opções de entretenimento, como músicas e vídeos.


Além dos GPS automotivos, existem os GPS para moto, que possuem resistência à água e a tela costuma ser menos sensível à luminosidade, se comparado ao celular. Por isso, são mais seguros em dias de chuva e facilitam a visualização em ambientes abertos e com iluminação natural. Continue a leitura para saber mais.


Aqui você encontra os GPS Automotivos. Mas, se quiser aproveitar seu celular e usar um aplicativo de GPS, clique no link abaixo e confira ótimas opções:

Kléber Willians
Especialista de automóveis
Kléber Willians

Além do uso comum, hoje em dia o GPS é amplamente utilizado no agronegócio para poder fazer medições diárias e marcos nas propriedades, e definições de divisas. Tanto que os tratores mais novos já saem com o GPS integrado para facilitar.

Como Escolher o Melhor GPS Automotivo

Saber se localizar na estrada é essencial para qualquer viagem ou rota que você faça, e um bom GPS automotivo pode te ajudar nisso! Logo abaixo, você confere todos os detalhes que devem ser observados antes da compra, como tamanho de tela, memórias, cidades mapeadas e muito mais. Confira!

1

Seja para Moto ou Carro, Escolha um GPS com o Display de Pelo Menos 5 Polegadas

Seja para Moto ou Carro, Escolha um GPS com o Display de Pelo Menos 5 Polegadas

O tamanho da tela do GPS automotivo é importante! Ao escolher, considere onde o GPS será instalado e sua preferência. Telas muito pequenas podem dificultar a visão do mapa, como ruas próximas. Além de ser mais difícil ver informações como tempo estimado para chegar, nome das ruas, a distância para conversão, etc.


No entanto, podem ser boas opções para motociclistas, que têm menos espaço disponível. Já as telas maiores favorecem o posicionamento no carro, pois não é necessário deixar o GPS tão perto, o que pode comprometer a visualização da via ou do painel, caso precise ficar no para-brisa ou em frente ao painel.


Para o engenheiro mecânico Kléber Willians, o tamanho mínimo para uma tela ser confortável e funcional é de cerca de 5 ou 6". Abaixo disso o uso pode ficar bem comprometido. Mas, existem telas maiores, de 7, 8 ou até 9". No caso das motos, considere o espaço disponível no painel para evitar problemas na instalação.

2

GPS Automotivo com Atualização Automática São Mais Práticos para Uso Frequente

GPS Automotivo com Atualização Automática São Mais Práticos para Uso Frequente

O GPS automotivo trabalha offline, sendo necessário que os mapas e as informações estejam sempre salvas e atualizadas. A atualização adiciona novas informações, como ruas, rotas, saídas, novos caminhos, radares, etc. Perder um desses “updates” pode significar caminhos errados e muitas vezes perigosos.


Assim, antes de comprar um GPS observe se o sistema é atualizado de forma automática ou manual. A atualização automática é a melhor, pois você só precisa se conectar à internet para substituir o arquivo. Já a atualização manual requer mais atenção, pois é necessário baixar o arquivo e instalá-lo no aparelho manualmente.


As marcas costumam oferecer essas atualizações para download em seus próprios sites. Mas como sempre ocorrem muitas mudanças, o mapa pode ficar defasado rapidamente, oferecendo riscos. Nesse caso, atente-se ao site da fabricante para verificar se há atualizações, o ideal é fazer isso pelo menos uma vez por mês.


Também é interessante contatar o suporte para saber para qual período de tempo as atualizações são programadas. Vale destacar a importância de verificar se a marca continua disponibilizando atualizações para o modelo e se ela oferece um suporte para o usuário. Isso evitará muitas dores de cabeça.

Kléber Willians
Especialista de automóveis
Kléber Willians

GPS com atualização manual vale apenas somente se estiver com um custo muito baixo. Ainda assim, podem oferecer um certo risco. Isso porque, se não estiver atualizado, ele pode fazer o condutor entrar em ruas que tiveram mudança de mão, por exemplo. Então, antes de fazer qualquer viagem, é fundamental atualizar.

3

Garanta Espaço para Atualizações com Modelos de 2 GB ou Mais e Memória Expansível

Garanta Espaço para Atualizações com Modelos de 2 GB ou Mais e Memória Expansível

Antes de avaliar a memória interna do aparelho, que armazena os arquivos, atente-se a memória RAM. Em resumo, ela é uma memória temporária ou "de trabalho", que serve para abrir os arquivos. Quanto maior essa memória, maior a capacidade em abrir programas e carregar rotas. O ideal é a RAM ter a partir dos 64 MB.


A maioria dos GPS automotivos possuem uma memória interna, normalmente de 2 GB. Nessa memória estão armazenados dados dos mapas, arquivos, músicas, vídeos e outras mídias. Porém, esse espaço pode ser pouco se você utilizar todas as funções do aparelho.


Por isso, é possível aumentar a capacidade do GPS de armazenar dados, através da inserção de memórias expansíveis. Todos os GPS automotivos aceitam a memória Micro SD. Porém, cada aparelho irá usufruir de uma memória expansível máxima. Alguns GPS permitem a expansão de 8 até 64 GB. Fique atento!


Em busca de um bom micro SD? Clique no link abaixo e confira ótimas opções!

Kléber Willians
Especialista de automóveis
Kléber Willians

Se o GPS não vem com cartão de memória e você tiver que comprar um, é importante se atentar ao modelo. Porque às vezes o modelo escolhido não é rápido para processar as informações, isso pode gerar dificuldade de operação do próprio GPS.

4

GPS com Autonomia Mínima de 2 Horas Garantem Melhor Duração para Viagens Mais Longas

GPS com Autonomia Mínima de 2 Horas Garantem Melhor Duração para Viagens Mais Longas

A maioria das baterias dos GPS duram até 2 horas em uso contínuo. Inclusive, esse o tempo mínimo indicado pelo engenheiro mecânico Kléber Willians para veículos onde o aparelho não pode ficar conectado em uma fonte de energia, como é caso de motos mais básicas.


Porém, essa autonomia ainda pode ser insuficiente para viagens mais longas ou para quem rodas longos períodos diariamente nos centros urbanos. A boa notícia, é nos carros é possível manter o GPS conectado na tomada 12V, o que o mantém carregado durante o uso.


Se o intuito é adquirir um GPS para moto, esse fator é mais determinante e deve ser melhor avaliado. Atualmente, algumas motos já possuem tomada 12V, e nesses casos a autonomia de bateria não chega a ser um fator tão limitante. Em motos sem essa entrada, que são a maioria, é possível fazer a instalação.


Isso vai dar uma segurança a mais durante as suas rotas, principalmente em caso de imprevistos. Mas, caso você não queira fazer a instalação, escolha um aparelho com maior autonomia e menor número de funções possíveis, pois quanto mais funções, maior vai ser o consumo da bateria.

Kléber Willians
Especialista de automóveis
Kléber Willians

Acredito que 2h de autonomia seria o mínimo para oferecer um uso seguro e evitar alguns imprevistos. Porém, é importante considerar as individualidades do usuário e do trajeto. Por exemplo, para distâncias muito longas onde não será possível manter o GPS no carregador, pode ser necessário autonomias maiores.

5

Vai Usar o GPS no Dia a Dia? Priorize Modelos com Informações de Tráfego e Radares

Vai Usar o GPS no Dia a Dia? Priorize Modelos com Informações de Tráfego e Radares

Os GPS automotivos possuem funções que podem ajudar o motorista a dirigir melhor e ter mais segurança no percurso. Dentre as funções mais comuns, é possível encontrar as informações sobre o tráfego, instruções por voz e é claro, os sistemas multimídia. Confira tudo isso com detalhes, logo abaixo!


  • Informações de tráfego: avisa sobre radar, engarrafamentos, acidentes, buracos e qualquer outro problema que tenha no caminho. Alguns GPS automotivos também oferecem rotas alternativas que tem um custo menor de pedágio, por exemplo. Porém, esses recursos costumam estar disponíveis apenas nos modelos com atualização automática.

  • Câmera de ré: ajuda o motorista a estacionar com segurança e evitar esbarrões e batidas. Aparelhos com esse sistema vem com uma câmera para ser instalada na traseira do carro. Contudo, são poucos os GPS automotivos que possuem esse recurso no mercado.

  • Instrução por voz: esse sistema informa passo a passo da rota do motorista através de avisos como “virar à direita em 50 metros” ou avisando sobre radares próximos, por exemplo.
  • Recursos multimídia: alguns GPS vêm equipados com sistema de player para acessar TV e rádio. Eles podem ser um aliado para entreter as crianças. Porém, usar esses recursos pode atrapalhar a visualização da tela durante uma navegação. 


Segundo o especialista, os recursos multimídia são mais dispensáveis, já que é possível acessar vídeos e músicas pelo smartphone. Quanto aos recursos de tráfego, eles podem ser bem úteis e facilitar a sua vida enquanto dirige. Então, considere esses pontos aos escolher o seu GPS.

Kléber Willians
Especialista de automóveis
Kléber Willians

A função principal que deve ser considerada em um GPS é a precisão. Recursos que dão informações sobre radar, lentidão, congestionamento e outros são bem interessantes também, até porque eles vão calcular o tempo da sua rota. Mas isso acontece apenas nos modelos com atualização automática.


No caso de recursos multimídia, esse não é um fator importante, a não ser no caso de carros mais simples, que não têm sistema de som. Lembre-se que aparelhos que têm muitas funções podem acabar não entregando qualidade em nem uma delas.

6

Conexão Bluetooth Facilita as Atualizações Automáticas e Chamadas de Áudio

Conexão Bluetooth Facilita as Atualizações Automáticas e Chamadas de Áudio

O sistema Bluetooth em um GPS possui duas funções. A primeira é conectar o celular com o aparelho e curtir músicas, ou ouvir e ver notificações através do GPS. Outra função é receber e fazer chamadas através do aparelho com segurança. Assim, não é preciso usar fones de ouvido.


Alguns aparelhos de GPS automotivo também podem se conectar ao seu celular por Bluetooth para baixar atualizações ou até mesmo para acessar suas rotas preferidas. No entanto, é apenas um recurso adicional, não sendo indispensável. Isso porque, normalmente, as pessoas usam o GPS apenas para sua função principal.

7

Para Mais Possibilidades de Encaixe no Carro, Veja se o GPS Acompanha Ventosas

Para Mais Possibilidades de Encaixe no Carro, Veja se o GPS Acompanha Ventosas

A maioria dos GPS vem com o carregador e o suporte. O suporte permite posicionar o GPS em um lugar de fácil visualização enquanto dirige, já que a maioria dos aparelhos não ficam acoplados no painel. Alguns ainda vêm com cabo para carregar a bateria no carro durante o trajeto, o que é muito útil.


Alguns modelos também podem vir com ventosa, que possibilita colocar um suporte maior. Isso é bastante útil para carros que têm o para-brisas um pouco mais comprido, ou inclinado, tornando o encaixe do suporte comum um pouco mais difícil. Ou também quando o painel é mais fundo e o GPS acaba ficando escondido.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores GPS Automotivos

Você já conheceu as principais características que devem ser observadas em um GPS automotivo. Agora está na hora de escolher aquele que atende às suas necessidades! Elaboramos uma lista com os produtos que possuem o melhor custo-benefício! Confira a seguir, o nosso ranking com os melhores GPS do mercado!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tela
Atualização
Memória RAM
Memória Interna
Autonomia de Bateria
Informações de Tráfego
Câmera de Ré
Sistemas Multimídia
Conexão
Ventosas
Mapeamento
Instrução por Voz
Extras
1

GARMIN

Garmin Zumo XT2‎010-02781-10

GARMIN Garmin Zumo XT2 1

R$ 4.999,00

Lev. alto

Resistente, Impermeável e Preciso

6"

Não informado

Não informado

Não informado

6 h

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

2

GARMIN

Garmin Drive 52010-02036-07

GARMIN Garmin Drive 52 1

R$ 2.025,36

Médio

Experiência de Direção Intuitiva e Completa

5"

Não informado

Não informado

8 GB

1 h

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

3

HOAYA

Sistema de Navegação GPS

HOAYA Sistema de Navegação GPS 1

R$ 617,10

Lev. baixo

Compacto e Fácil de Usar

7"

Não informado

Não informado

8 GB

Não informado

Não informado

Jogos, reprodutor de música e reprodutor de vídeo

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

4

GARMIN

Garmin Area 760

GARMIN Garmin Area 760 1

R$ 10.079,99

Alto

Uma Escolha Robusta e Confiável

7"

Não informado

Não informado

Não informado

4 h

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

5

TBEST

GPS Automotivo Universal

TBEST GPS Automotivo Universal 1

R$ 345,67

Lev. baixo

Grande Capacidade de Armazenamento de Mapas

7"

Não informado

8 GB

Até 32 GB (com cartão de memória, não incluso)

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

6

HEMBOLLO 5

Hemobllo 5

HEMBOLLO 5 Hemobllo 5 1

R$ 341,39

Lev. baixo

Com Diversas Funcionalidades Extras

5"

Não informado

128 MB

8 GB

Não informado

Não informado

Não informado

Jogos, reprodutor de áudio e reprodutor de vídeo,

USB

7

TWINCAN

GPS I-CartabletTW-09116

TWINCAN GPS I-Cartablet 1

R$ 899,69

Lev. baixo

GPS com Ampla Gama de Funcionalidades

9"

Não informado

1 GB

16 GB

Não informado

Rádio FM, reprodução de áudio, reprodução de vídeo,

Bluetooth e wi-fi

8

GARMIN

Garmin Drive 53‎010-02858-00

GARMIN Garmin Drive 53 1

R$ 2.598,00

Médio

Opção Prática para Viagens Rodoviárias

5"

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

9

GARMIN

Garmin Drive Smart 86‎010-02471-00

GARMIN Garmin Drive Smart 86 1

R$ 3.599,03

Lev. alto

Com Assistente de Voz e Outros Recursos Práticos

8"

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Alexa

Bluetooth, USB e wi-fi

10

GARMIN

Garmin Zumo 396010-02019-00

GARMIN Garmin Zumo 396 1

R$ 3.497,00

Lev. alto

GPS com Integração ao Smartphone

4,3"

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Rádio

Bluetooth e wi-fi

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

GARMINGarmin Zumo XT2‎010-02781-10

Garmin Zumo XT2 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 4.999,00
Lev. alto
A Partir de:
R$ 4.999,00
Lev. alto

Resistente, Impermeável e Preciso

O GPS Garmin Zumo XT2 é uma escolha ideal para quem busca navegação confiável na América do Sul. Com mapas atualizados para 2023 e o complemento do mapa I-OVERLANDER, oferece informações precisas para explorar diferentes locais. O produto inclui dois tipos de suportes de instalação.


Com uma tela multitoque de 6 polegadas e resolução HD, o Zumo Xt2 oferece uma interface intuitiva e clara. Outro ponto positivo é o seu design resistente e impermeável, com classificação IPX7, característica que garante durabilidade em diversas condições climáticas.

Tela6"
AtualizaçãoNão informado
Memória RAMNão informado
Memória InternaNão informado
Autonomia de Bateria6 h
Informações de TráfegoNão informado
Câmera de RéNão informado
Sistemas MultimídiaNão informado
ConexãoNão informado
Ventosas
Mapeamento
Instrução por Voz
Extras
Este ranking foi útil para você?
No.2

GARMINGarmin Drive 52010-02036-07

A Partir de:
R$ 2.025,36
Médio

Experiência de Direção Intuitiva e Completa

O Garmin Drive 52 simplifica a navegação, proporcionando uma viagem mais tranquila. Com mapas fáceis de ler e alertas para motoristas, o dispositivo é indicado para quem busca uma direção descomplicada. Oferece recursos úteis, como classificações do TripAdvisor.


Além disso, vale destacar funcionalidades como Garmin Traffic para evitar engarrafamentos, de modo que o dispositivo atende às necessidades de quem procura uma experiência de direção intuitiva e completa. Outro ponto positivo do modelo é o seu visor de 5 polegadas.

Tela5"
AtualizaçãoNão informado
Memória RAMNão informado
Memória Interna8 GB
Autonomia de Bateria1 h
Informações de Tráfego
Câmera de RéNão informado
Sistemas MultimídiaNão informado
ConexãoNão informado
VentosasNão informado
Mapeamento
Instrução por Voz
Extras
No.3

HOAYASistema de Navegação GPS

A Partir de:
R$ 617,10
Lev. baixo

Compacto e Fácil de Usar

Este GPS da Hoyama é projetado para oferecer uma navegação clara e precisa, indicando pistas, saídas e cruzamentos difíceis. Com tela sensível ao toque e display HD, proporciona uma visualização nítida. Seu transmissor FM integrado permite ouvir as instruções pelo sistema de áudio do veículo. 


Assim, é uma escolha ideal para carros, motorhomes, caminhões, táxis, ônibus e até bicicletas. Compacto e fácil de usar, o GPS vem acompanhado por acessórios úteis, como suporte de sucção, cabo USB e carregador de carro, além de incluir diversos aplicativos, como jogos, reprodutores de música e vídeo.

Tela7"
AtualizaçãoNão informado
Memória RAMNão informado
Memória Interna8 GB
Autonomia de BateriaNão informado
Informações de Tráfego
Câmera de RéNão informado
Sistemas MultimídiaJogos, reprodutor de música e reprodutor de vídeo
ConexãoNão informado
Ventosas
MapeamentoNão informado
Instrução por VozNão informado
ExtrasNão informado
No.4

GARMINGarmin Area 760

A Partir de:
R$ 10.079,99
Alto

Uma Escolha Robusta e Confiável

O GPS Area 760 da Garmin é uma escolha robusta e confiável para entusiastas da aviação. Com recursos como abordagens IFR, chegadas e partidas, o dispositivo oferece uma experiência de voo aprimorada. Seu display touchscreen vívido e legível à luz do sol proporciona clareza mesmo em dias ensolarados.


Além disso, um ponto interessante do dispositivo é a tecnologia WireAware TM, que ajuda a identificar obstruções e fios. Compatível com transponders GTX 345 ou datalink GDL da série 52, o GPS oferece até 4 horas de autonomia de bateria, tornando-o uma opção confiável para voos mais longos.

Tela7"
AtualizaçãoNão informado
Memória RAMNão informado
Memória InternaNão informado
Autonomia de Bateria4 h
Informações de Tráfego
Câmera de RéNão informado
Sistemas MultimídiaNão informado
ConexãoNão informado
VentosasNão informado
Mapeamento
Instrução por Voz
Extras
No.5

TBESTGPS Automotivo Universal

A Partir de:
R$ 345,67
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 345,67
Lev. baixo

Grande Capacidade de Armazenamento de Mapas

Este GPS da TBest é útil para motoristas que buscam uma navegação fácil, com destaque para a alta resolução da tela e a capacidade de armazenamento expandida. Além disso, o suporte traseiro e o carregador de carro inclusos aumentam a praticidade, tornando-o uma boa escolha para viagens rodoviárias.


Equipado com uma CPU de alto desempenho, o dispositivo oferece grande capacidade para armazenar mapas, materiais e permite acesso à navegação offline. A bateria recarregável de lítio contribui para uma vida útil prolongada. A compra pode ser internacional em alguns e-commerces.

Tela7"
AtualizaçãoNão informado
Memória RAM8 GB
Memória InternaAté 32 GB (com cartão de memória, não incluso)
Autonomia de BateriaNão informado
Informações de Tráfego
Câmera de RéNão informado
Sistemas MultimídiaNão informado
ConexãoNão informado
VentosasNão informado
Mapeamento
Instrução por Voz
Extras
No.6

HEMBOLLO 5Hemobllo 5

A Partir de:
R$ 341,39
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 341,39
Lev. baixo

Com Diversas Funcionalidades Extras

Equipado com armazenamento interno de 8 GB e suporte para cartão TF de até 32 GB, o Hemobllo 5 oferece amplo espaço para mapas e dados adicionais. Alimentado por uma bateria de 1000 mAh, possui diversas funcionalidades, como reprodutor de áudio/vídeo e navegador de fotos.


Além disso, o modelo possui tela sensível ao toque de 5 polegadas e resolução de 800x480 pixels, garantindo uma visualização clara e fácil operação. Logo, trata-se de uma ferramenta robusta e confiável, ideal para quem busca uma navegação de qualidade e acessível. A compra pode ser internacional.

Tela5"
AtualizaçãoNão informado
Memória RAM128 MB
Memória Interna8 GB
Autonomia de BateriaNão informado
Informações de TráfegoNão informado
Câmera de RéNão informado
Sistemas MultimídiaJogos, reprodutor de áudio e reprodutor de vídeo,
ConexãoUSB
Ventosas
Mapeamento
Instrução por Voz
Extras
No.7

TWINCANGPS I-CartabletTW-09116

A Partir de:
R$ 899,69
Lev. baixo

GPS com Ampla Gama de Funcionalidades

O I-Cartablet oferece uma ampla gama de funcionalidades. Além disso, promete ser fácil de operar, tornando-se uma opção ideal para motoristas que buscam praticidade. Suas características, como Bluetooth e câmera frontal, proporcionam entretenimento e segurança.


Vale citar também que o dispositivo inclui itens como antena GPS para melhor captação de sinal, extensor USB, microfone Bluetooth externo e cabo de câmera de ré. Outros pontos positivos são a opção de espelhamento do smartphone e o ajuste de iluminação, que garantem uma experiência personalizada.

Tela9"
AtualizaçãoNão informado
Memória RAM1 GB
Memória Interna16 GB
Autonomia de BateriaNão informado
Informações de Tráfego
Câmera de Ré
Sistemas MultimídiaRádio FM, reprodução de áudio, reprodução de vídeo,
ConexãoBluetooth e wi-fi
Ventosas
Mapeamento
Instrução por Voz
Extras
No.8

GARMINGarmin Drive 53‎010-02858-00

A Partir de:
R$ 2.598,00
Médio

Opção Prática para Viagens Rodoviárias

Projetado para proporcionar facilidade na visualização do percurso, o Garmin Drive 53 oferece alertas para zonas escolares, mudanças de velocidade e curvas. Além disso, fornece informações sobre áreas de alimentação, combustível e descanso, tornando-se prático para viagens rodoviárias.


Além disso, o dispositivo exibe classificações do TripAdvisor para restaurantes, hotéis e atrações. Vale citar também as instruções faladas com o recurso Garmin Real Directions que agregam funcionalidades interessantes para o público em busca de uma experiência de direção mais informada e intuitiva.

Tela5"
AtualizaçãoNão informado
Memória RAMNão informado
Memória InternaNão informado
Autonomia de BateriaNão informado
Informações de Tráfego
Câmera de RéNão informado
Sistemas MultimídiaNão informado
ConexãoNão informado
VentosasNão informado
Mapeamento
Instrução por Voz
Extras
No.9

GARMINGarmin Drive Smart 86‎010-02471-00

A Partir de:
R$ 3.599,03
Lev. alto
A Partir de:
R$ 3.599,03
Lev. alto

Com Assistente de Voz e Outros Recursos Práticos

Com dupla orientação, o Garmin Drive Smart 86 é projetado para oferecer uma experiência de navegação avançada. Assim, é um dispositivo indicado para motoristas que buscam recursos inteligentes. Possui assistência de voz e chamadas mãos-livres via Bluetooth.


Os alertas de motorista, abrangendo áreas escolares, curvas e mudanças de velocidade, incentivam uma condução mais segura. Com a integração da Alexa, oferece funcionalidades adicionais, como reprodução de música e audiolivros. Veja mais a respeito clicando nos links!

Tela8"
AtualizaçãoNão informado
Memória RAMNão informado
Memória InternaNão informado
Autonomia de BateriaNão informado
Informações de Tráfego
Câmera de RéNão informado
Sistemas MultimídiaAlexa
ConexãoBluetooth, USB e wi-fi
Ventosas
Mapeamento
Instrução por Voz
Extras
No.10

GARMINGarmin Zumo 396010-02019-00

A Partir de:
R$ 3.497,00
Lev. alto
A Partir de:
R$ 3.497,00
Lev. alto

GPS com Integração ao Smartphone

Projetado para motoristas aventureiros, o GPS automotivo Garmin Zumo 396 oferece navegação robusta e resistente a condições adversas. Com um visor de 4,3 polegadas legível sob a luz solar e compatibilidade com luvas, é ideal para viagens na estrada.


A integração com smartphones permite chamadas sem as mãos e notificações inteligentes, tornando-o conveniente para motoristas conectados. O dispositivo também oferece o recurso Garmin Adventurous Routing, que destaca estradas curvilíneas e montanhosas, evitando grandes rodovias.

Tela4,3"
AtualizaçãoNão informado
Memória RAMNão informado
Memória InternaNão informado
Autonomia de BateriaNão informado
Informações de Tráfego
Câmera de RéNão informado
Sistemas MultimídiaRádio
ConexãoBluetooth e wi-fi
VentosasNão informado
Mapeamento
Instrução por Voz
Extras

Perguntas Frequentes sobre GPS Automotivo

A escolha do melhor GPS automotivo pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 2 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o engenheiro mecânico Kléber Willians. Confira a seguir.

Como Atualizar GPS Automotivo?

Quando a atualização não é automática é necessário ir ao site da fabricante e baixar o arquivo do mapa. Nesse processo, é importante verificar se o arquivo é o correto para o seu GPS, já que as versões podem ser diferentes dependendo do modelo, da versão do Android, etc.


Feito isso, é necessário transferi-lo para o GPS através de um cabo USB ou de um cartão de memória e seguir os passos para a atualização. Vale destacar que o peso dos arquivos e o procedimento a ser feito pode variar conforme a fabricante. Então, é importante ficar de olho nas instruções.


Nos GPS com atualização automática, basta que ele esteja conectado à internet para receber as devidas atualizações. Em alguns modelos pode ser necessário pesquisar novas atualizações no menu de configurações.

Por que GPS Não Funciona?

O principal motivo é a perda de conectividade com o satélite. Esse é um problema que gera perda da função, deixando o GPS inoperante. Nesse caso, é necessário observar a conexão com o satélite está estável. Alguns aparelhos têm uma função de calibração, a qual pode sanar esse problema seguindo alguns procedimentos que são apresentados. 


Se o problema for conexão, isso também pode ser melhorado com a instalação de uma antena externa, que vai ajudar na estabilidade, principalmente em áreas mais remotas. Outro detalhe que pode fazer um GPS parar de funcionar são arquivos corrompidos, o que pode acontecer em uma atualização, por exemplo. 


Nesse caso, pode ser necessário refazer o procedimento. No caso dos que possuem atualização automática, também pode haver uma atualização pendente, a qual pode ser identificada no menu de configurações.


Há também outros motivos associados a problemas de funcionamento, como quedas, acúmulo de poeira, umidade e outros fatores externos e relacionados ao mal uso.

Confira Outros Acessórios para o seu Carro

O GPS automotivo que você escolheu não vem acompanhado de um suporte? Não se preocupe, aqui na mybest você encontra um artigo inteirinho apenas sobre eles. Além disso, há outros acessórios quem podem lhe interessar, como os carregadores e rastreadores veiculares. Clique nos links e confira!

Top 5 Melhores GPS Automotivos

1º lugar: GARMINGarmin Zumo XT2‎010-02781-10

2º lugar: GARMINGarmin Drive 52010-02036-07

3º lugar: HOAYASistema de Navegação GPS

4º lugar: GARMINGarmin Area 760

5º lugar: TBESTGPS Automotivo Universal

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Carros e Motos
  3. Eletrônicos para Carros
  4. Top 10 Melhores GPS Automotivos em 2024 (Garmin, Multilaser e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.