mybest
Circuladores de Ar

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Ar e Ventilação
  4. Top 10 Melhores Circuladores de Ar em 2024 (Britânia, Mondial e mais)
  • Top 10 Melhores Circuladores de Ar em 2024 (Britânia, Mondial e mais) 1
  • Top 10 Melhores Circuladores de Ar em 2024 (Britânia, Mondial e mais) 2
  • Top 10 Melhores Circuladores de Ar em 2024 (Britânia, Mondial e mais) 3
  • Top 10 Melhores Circuladores de Ar em 2024 (Britânia, Mondial e mais) 4
  • Top 10 Melhores Circuladores de Ar em 2024 (Britânia, Mondial e mais) 5

Top 10 Melhores Circuladores de Ar em 2024 (Britânia, Mondial e mais)

Todo mundo gosta de um ambiente confortável e fresquinho, não é mesmo? Em dias mais quentes, o circulador de ar é o aparelho perfeito para diminuir a sensação de abafado no ambiente. Um circulador de ar silencioso e potente serve para manter o ar de qualquer ambiente sempre em movimento.

Mas, você sabe qual a diferença entre o circulador de ar e o ventilador? Neste artigo, explicamos qual é essa diferença e como escolher o melhor circulador de ar. Existem ótimos circuladores de marcas como Britânia, Mondial e Ventisol. Além disso, listamos os 10 melhores circuladores de ar do mercado. Venha conferir!

Atualizado em 13/12/2023
Rodrigo Ferreira
Supervisão
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

Técnico de refrigeração há mais de 7 anos, Rodrigo Ferreira é proprietário da empresa e canal do Youtube R&E Prestadora de Serviços, com mais de 200 mil inscritos. Atua na prestação de serviços voltados para produtos de refrigeração, como ar-condicionado, freezer, geladeira, câmaras frias, expositor de bebidas, tanque de leite, entre outros. Além de fazer reparos em máquinas de lavar e ventiladores. Rodrigo compartilha seu conhecimento com dicas simples e rápidas para ajudar no dia a dia. Ele também ministra cursos para de formação de profissionais qualificados, além de ser autor do livro "Códigos de erros", em que ensina como solucionar problemas em aparelhos de ar-condicionado split. Conheça mais sobre Rodrigo em seu Instagram, Facebook, Youtube e em seu site.

Perfil de Rodrigo Ferreira
Continue lendo
Tatyara Figueiró
Revisão
Revisora
Tatyara Figueiró

Sou formada em jornalismo, o que me ajuda a garantir um olhar mais crítico e detalhado nos conteúdos de atualização e revisão. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, também consigo aprender mais estudando para revisar e atualizar artigos de diferentes áreas.

Perfil de Tatyara Figueiró
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é Melhor Ventilador ou Circulador de Ar?

O que é Melhor Ventilador ou Circulador de Ar?
Antes de descobrir qual é o melhor aparelho para você, é importante explicar as diferenças entre eles. Ambos possuem a mesma função: fazer o ar percorrer o ambiente por meio do giro de suas hélices. No entanto, enquanto o ventilador direciona o vento para apenas um ponto, o circulador de ar é capaz de espalhar o ar por todo o ambiente.

Os circuladores de ar são perfeitos para pessoas que não desejam ventos fortes e barulhentos indo em sua direção, já que também são mais silenciosos. Em conjunto com o ar condicionado, podem umedecer o ar e deixar o ambiente ainda mais confortável. 


Esse aparelho é ideal para refrescar locais grandes, que possuem muitas pessoas, como escritórios, por exemplo. Dessa forma, se você busca se refrescar em dias ou noites não tão quentes e sem muito vento ou barulho, o circulador de ar é o melhor aparelho para você!


Contudo, os ventiladores continuam sendo úteis e superpotentes, principalmente nos dias e noites mais quentes. Quer saber mais sobre eles? Então clique nos links abaixo!

Rodrigo Ferreira
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

Hoje em dia sem dúvidas, temos uma variedade enorme de aparelhos para nos ajudar a combater o calor. O ventilador é mais indicado quando você tem a necessidade de sentir o vento diretamente em você, já o circulador de ar é desenvolvido para criar uma corrente de ar para que você sinta apenas uma leve brisa dentro do ambiente.


Por isso, em locais mais quentes o mais indicado sem dúvida é o ventilador. O circulador seria mais indicado para ambientes com temperatura naturalmente mais baixa.

Como Escolher o Melhor Circulador de Ar

Para escolher o melhor circulador de ar, que atende às suas necessidades, é preciso observar algumas características. A seguir, você confere detalhes sobre a vazão de ar, a quantidade e diâmetro das hélices, os níveis de velocidade, inclinação e ainda, a importância do selo Procel. Confira!

1

Determine o Tipo de Aparelho de Acordo com Espaço Disponível e Funcionalidades

Determine o Tipo de Aparelho de Acordo com Espaço Disponível e Funcionalidades
Fonte: emondial.com.br
Para escolher o melhor circulador de ar é preciso ficar atento ao modelo de aparelho que mais lhe agrada, ou que melhor se encaixa no seu espaço disponível. No mercado, os circuladores de ar comuns são de formato redondo ou quadrado, com cerca de 55 cm de largura e altura. Geralmente são aparelhos simples que não apresentam funções extras.

Já os circuladores de ar torre são mais compactos, com maior altura e menor largura. Por isso, são mais fáceis de posicionar em pequenos ambientes e podem ficar no chão. Esse tipo de aparelho distribui o vento até o teto com mais facilidade, já que a torre possui em média cerca de 80 cm de altura.


O circulador de torre também costuma contar com uma função extra, o timer! Com ele, você pode programar o aparelho para ligar ou desligar em determinado tempo. É ideal para quem gosta de dormir com o circulador, mas prefere não deixá-lo ligado a noite toda, por exemplo. Contudo, modelos do tipo torre ainda são raros no mercado!

2

Escolha uma Vazão Maior que 1 m³/s para Manter o Local Sempre Fresco

Escolha uma Vazão Maior que 1 m³/s para Manter o Local Sempre Fresco
É um erro comum pensar que quanto maior a potência do circulador, maior será a circulação do vento. Na verdade, é a vazão que garante maior eficiência para o circulador de ar. A vazão é resultado do volume de ar que é movimentado pelo circulador e varia conforme a velocidade do aparelho. 

O índice é calculado a partir da potência do motor, do número e tamanho das hélices. A potência dos aparelhos costuma ser de 130 a 150 Watts, mas alguns modelos chegam a 200 W. Já a vazão dos circuladores de ar costuma variar entre 0,6 a 1,2 m³/s.


Contudo, esse dado nem sempre vem especificado na embalagem do aparelho. Mas nem tudo está perdido, geralmente você pode encontrar os dados de vazão no selo Inmetro-Procel. Para maior intensidade ao refrescar o ambiente, prefira circuladores de ar com vazões de 1 m³/s ou mais!

3

Para Ambientes Maiores, Prefira Circuladores com 5 ou + Pás, de Pelo Menos 40 cm

Para Ambientes Maiores, Prefira Circuladores com 5 ou + Pás, de Pelo Menos 40 cm
A avaliação do conjunto de hélices é muito importante na escolha do circulador de ar. Elas contribuem para ventilação e, normalmente, quanto maior o número de pás (hélices), maior será a sua capacidade de espalhar o ar pelo ambiente. Os circuladores costumam apresentar de 3 até 6 pás.

Se você busca um circulador de ar para ambientes menores, que não necessitam de grande circulação de ar, opte pelo de 3 ou 4 hélices. Porém, se o cômodo for grande e exigir mais força do circulador, escolha uma opção de 5 ou 6 hélices.


Além disso, o diâmetro também é importante. Hélices de 30 a 50 cm podem fazer circular o ar em cômodos entre 10 e 20 m². Então, se possível, prefira hélices com mais de 40 cm de diâmetro para ventilar ambientes maiores. Assim, verifique o tamanho do local onde o circulador será instalado e se o diâmetro atende essa necessidade!

4

Opte por Aparelhos com Ajuste nos Níveis de Velocidade do Ar

Alguns aparelhos possuem apenas a função de ligar e desligar, sem oferecer alterações na velocidade. Mas, o ajuste do nível de velocidade do ar é essencial, pois será muitas vezes necessário aumentar ou diminuir a velocidade do ar


O ajuste de velocidade é ideal em dias ou noites mais quentes, quando é preciso mais circulação do ar e refrescância no ambiente. Além disso, saiba que mesmo em velocidades mais fortes, o circulador de ar continua sendo mais silencioso do que o ventilador. 

Rodrigo Ferreira
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

Essa função possibilita a utilização do circulador de ar em ambientes de variados tamanhos, pois, você pode regular a potência para mais ou para menos para se ajustar melhor a cada cômodo, e também ter maior controle sobre a sensação térmica em dias de diferentes temperaturas.

5

Verifique se Possui Inclinação, para Direcionar Melhor a Vazão de Ar

Com a inclinação regulável você pode direcionar o ar do circulador para vários cantos, e isso é uma grande vantagem! Conforme as estações do ano, será melhor posicionar o circulador de ar no chão ou na altura do corpo, com o direcionamento de baixo para cima, ou de cima para baixo.

Os aparelhos costumam apresentar uma inclinação regulável de 180°, para você conseguir direcionar o ar com maior facilidade. Além disso, a maioria dos circuladores de ar permite que você os utilize em qualquer local, como mesa, chão e ainda parede. São muitas vantagens, não é mesmo?

Rodrigo Ferreira
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

Fique atento pois, nem todos os aparelhos vêm com esta função, apesar de não parecer algo importante, se tratando de circulador de ar, os aparelhos que possuem a função de ajuste de direcionamento de ar, também podem ser utilizados como ventilador em alguns casos, proporcionando maior versatilidade na sua utilização.

6

Economize Escolhendo um Modelo com Selo Procel A

Economize Escolhendo um Modelo com Selo Procel A
Se você está em busca de um circulador de ar que não pese no seu bolso, os aparelhos com a classificação A no selo Procel são os mais indicados. Cada velocidade do ar no aparelho recebe uma nota diferente, o selo máximo é concedido apenas quando as 3 velocidades recebem nota A.

Para dar o seu veredito, o Inmetro analisa 8 requisitos, como número e tamanho das hélices, vazão e potência. Essa classificação vai até à letra G, sendo que A é utilizada para os aparelhos mais econômicos e G para os menos econômicos. Antes de comprar um circulador de ar, verifique a classificação energética no selo Procel e economize!

7

Observe a Voltagem do Aparelho e Evite Prejuízos

Observe a Voltagem do Aparelho e Evite Prejuízos

A voltagem é um detalhe que deve ser observado antes da compra do circulador de ar. É sempre necessário verificar qual a voltagem da tomada antes de instalar o circulador. Se você comprar um aparelho com uma voltagem menor do que a sua tomada, você corre o risco de queimá-lo, mas, se for ao contrário, o aparelho pode não funcionar.


Em alguns casos, existe uma pequena diferença na vazão de ar conforme a voltagem do aparelho, mas não se preocupe com isso, pois, a diferença é muito sensível. Avalie somente onde irá posicionar o circulador de ar e verifique as tomadas mais próximas, assim será mais fácil decidir entre 110 ou 220 V!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Circuladores de Ar

A seguir, listamos os 10 melhores circuladores de ar disponíveis nos sites de vendas, com links de 110 V ou 220 V. Basta você clicar nos links para escolher e comprar agora mesmo! Utilize tudo o que aprendeu na seção anterior e decida pelo aparelho perfeito para refrescar seus dias e noites quentes!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Vazão de Ar
Potência
Número de Pás
Diâmetro
Níveis de Velocidade
Inclinação Regulável
Selo Procel
Bivolt
1

BRITÂNIA

Circulador de Ar Britânia C400P 130WC400P

BRITÂNIA  Circulador de Ar Britânia C400P 130W 1

R$ 297,90

Lev. alto

Circulador para Mesa, Chão ou Parede

Comum

Não informado

130 W

3

40 cm

3

A

2

MONDIAL

Circulador de Ar Mondial CA-02-6PCA-02-6P

MONDIAL Circulador de Ar Mondial CA-02-6P 1

R$ 179,90

Lev. baixo

3 Velocidades: uma para Cada Momento do Dia

Comum

0,50 m³/s

60 W

6

30 cm

3

D

3

BRITÂNIA

Circulador de Ar Britânia C50 Oscillation 200WEcp60

BRITÂNIA Circulador de Ar Britânia C50 Oscillation 200W 1

R$ 329,90

Lev. alto

Super-resistente e de Ótima Eficiência

Comum

Não informado

200 W

3

50 cm

3

Não informado

4

VENTISOL

Circulador de Ar Portátil 50 cmCA-02

VENTISOL  Circulador de Ar Portátil 50 cm 1

R$ 319,79

Lev. alto

Ventilador de Mesa Ideal para Escritórios

Comum

0,93 m³/s

130 W

5

50 cm

3

C

5

MULTILASER

Circulador de Ar Metálico MultilaserVL001

MULTILASER Circulador de Ar Metálico Multilaser 1

R$ 411,18

Lev. alto

Circulador de Ar Potente e Silencioso

Comum

Não informado

150 W

3

50 cm

3

Não informado

6

BRITÂNIA

Circulador de Ar Britânia C30 Turbo 65 W

BRITÂNIA Circulador de Ar Britânia C30 Turbo 65 W 1

R$ 139,90

Lev. baixo

Avaliado pelo Bom Custo-benefício

Comum

Não informado

65 W

6

30 cm

3

Não informado

Não informado

7

VENTIMAIS

Circulador de Ar 25 cm

VENTIMAIS Circulador de Ar 25 cm 1

R$ 153,90

Lev. baixo

Pequeno e Disponível em Lindas Cores

Comum

Não informado

29 W

3

25 cm

2

Não informado

8

OMABETA

Omabeta Ventilador Circulador de Ar

OMABETA Omabeta Ventilador Circulador de Ar 1

R$ 196,09

Médio

Com Inclinação de 360° para Você Ajustar

Comum

Não informado

2,5 W

3

Não informado

2

Não informado

9

FIX

Ventilador de ColunaFXV01012

FIX Ventilador de Coluna 1

R$ 390,90

Lev. alto

Básico e Eficiente para Quem Quer Economizar

Torre

Não informado

45 W

Não se aplica

Não se aplica

3

Não informado

10

MOTHINESSTO

Ventilador Circulador de Ar para Cômodo

 MOTHINESSTO Ventilador Circulador de Ar para Cômodo 1

R$ 144,59

Lev. baixo

Mini Circulador para 1 Pessoa

Comum

Não informado

4,5 W

3

Não informado

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BRITÂNIA Circulador de Ar Britânia C400P 130WC400P

Circulador de Ar Britânia C400P 130W 1
A Partir de:
R$ 297,90
Lev. alto
A Partir de:
R$ 297,90
Lev. alto

Circulador para Mesa, Chão ou Parede

O circulador de ar Britânia C400P é um aparelho com bom custo-benefício no mercado e atende muito bem aos usuários que vivem em ambientes pequenos. A Britânia desenvolveu esse circulador de ar para ser utilizado em qualquer lugar, seja na mesa, chão ou parede. Prático demais!

Ele está disponível em 110 ou 220 V nos links de venda, basta selecionar a voltagem correta para você. Outra vantagem desse item é que ele possui fusível térmico, que oferece ainda mais segurança para o usuário, pois desliga o aparelho em caso de aquecimento.


Porém, mesmo tendo uma hélice de 40 cm de diâmetro, a potência desse circulador de ar Britânia é de 130 W. Sendo assim, ele não é o modelo mais indicado para ambientes grandes e usos mais exigentes. Já para locais pequenos, ele é pode ser uma excelente opção.

TipoComum
Vazão de ArNão informado
Potência130 W
Número de Pás3
Diâmetro40 cm
Níveis de Velocidade3
Inclinação Regulável
Selo ProcelA
Bivolt
Este ranking foi útil para você?
No.2

MONDIALCirculador de Ar Mondial CA-02-6PCA-02-6P

A Partir de:
R$ 179,90
Lev. baixo

3 Velocidades: uma para Cada Momento do Dia

O circulador de ar Mondial CA-02-6P possui um design um pouco mais robusto, o que pode acabar exigindo mais espaço disponível para acomodá-lo. Ele possui uma potência um pouco abaixo do que a média do mercado, sendo de 60 W. A marca informa que ele é um circulador de ar de 30 cm nas hélices e silencioso. 

Além disso, o circulador de ar Mondial apresenta 3 velocidades, cada uma pensada para atender às necessidades diárias do usuário, sendo ainda possível direcionar o ar para onde você quiser! Infelizmente, ele é categoria D, não sendo tão econômico. Disponível em 110 ou 220 V nos links.

TipoComum
Vazão de Ar0,50 m³/s
Potência60 W
Número de Pás6
Diâmetro30 cm
Níveis de Velocidade3
Inclinação Regulável
Selo ProcelD
Bivolt
No.3

BRITÂNIACirculador de Ar Britânia C50 Oscillation 200WEcp60

A Partir de:
R$ 329,90
Lev. alto

Super-resistente e de Ótima Eficiência

O circulador de ar Britânia C50 Turbo Oscilattion da marca Britânia é um ótimo investimento para quem procura potência. Ele é turbo e conta com 200 W proporcionando grande eficiência na ventilação de espaços maiores. Seu desempenho é possível com as hélices de 50 cm de diâmetro e suas 3 pás.


Essas características fazem do circulador de ar Britânia C50 um dos melhores modelos com robustez para usar, especialmente em ambientes maiores. Além disso, ele possui 3 velocidades e ajuste de inclinação para você escolher a força e a direção do vento ideais.


O modelo é feito em aço inoxidável com proteção e espaçamento que obedece às normas de segurança e não permite contato direto com a hélice. Apesar disso, não há informações sobre o selo Procel. Pelos links, é possível comprar o produto em 110 e 200 V.

TipoComum
Vazão de ArNão informado
Potência200 W
Número de Pás3
Diâmetro50 cm
Níveis de Velocidade3
Inclinação Regulável
Selo ProcelNão informado
Bivolt
No.4

VENTISOL Circulador de Ar Portátil 50 cmCA-02

A Partir de:
R$ 319,79
Lev. alto
A Partir de:
R$ 319,79
Lev. alto

Ventilador de Mesa Ideal para Escritórios

O circulador de ar Ventisol é um circulador de ar ótimo para quem busca eficiência para deixar escritórios e salas pequenas bem fresquinhos. O aparelho possui 5 hélices com 50 cm de diâmetro, que estão entre as maiores do mercado, permitindo uma boa ventilação no cômodo.

Além disso, apresenta fusível térmico, dispositivo de segurança que interrompe a corrente elétrica quando a temperatura interna atinge altos níveis. Vale destacar que o ventilador de mesa Ventisol possui o selo Procel nível C, então fique atento! Clique nos links e adquira o seu em 220 V!
TipoComum
Vazão de Ar0,93 m³/s
Potência130 W
Número de Pás5
Diâmetro50 cm
Níveis de Velocidade3
Inclinação Regulável
Selo ProcelC
Bivolt
No.5

MULTILASERCirculador de Ar Metálico MultilaserVL001

A Partir de:
R$ 411,18
Lev. alto

Circulador de Ar Potente e Silencioso

Para quem busca um circulador de ar silencioso e robusto, o modelo metálico da Multilaser é uma ótima opção! Com 150 W de potência, ele dá conta de arejar qualquer tipo de ambiente. O aparelho está disponível nos links em 110 ou 220 V.


Esse circulador de ar Multilaser possui 50 cm de diâmetro e 3 pás, que garantem uma boa vazão de ar. Conta também com diversos ajustes de inclinação, além de 3 níveis de velocidades, bom para você escolher o quanto quer refrescar o ambiente. Aliado às hélices, é grande o suficiente para proporcionar o máximo de circulação do ar!


Não há dados oficiais disponíveis sobre esse produto on-line.
TipoComum
Vazão de ArNão informado
Potência150 W
Número de Pás3
Diâmetro50 cm
Níveis de Velocidade3
Inclinação Regulável
Selo ProcelNão informado
Bivolt
No.6

BRITÂNIACirculador de Ar Britânia C30 Turbo 65 W

A Partir de:
R$ 139,90
Lev. baixo

Avaliado pelo Bom Custo-benefício

O circulador C30 da Britânia 110 V é um modelo com ótimo preço no mercado. Conta com 3 velocidades com opção de mínima, média e máxima para você regular de acordo com sua necessidade. Além disso, é um circulador de ar silencioso e com ótimo custo-benefício.


Sua hélice conta com apenas 30 cm de diâmetro, o que, segundo a fabricante, garante melhor desempenho. Esse modelo ainda apresenta alça para transporte embutida, sendo um circulador de ar portátil. Além disso, tem um botão que permite direcionar o ar para onde você preferir, para maior praticidade.


Esse circulador de ar Britânia conta também com uma grade dianteira giratória, feita para ajudar a distribuir o ar para todo o ambiente. Para completar, tem fusível térmico de segurança que interrompe o uso em caso de superaquecimento ou insuficiência do motor. Interessante, certo?

TipoComum
Vazão de ArNão informado
Potência65 W
Número de Pás6
Diâmetro30 cm
Níveis de Velocidade3
Inclinação RegulávelNão informado
Selo ProcelNão informado
Bivolt
No.7

VENTIMAISCirculador de Ar 25 cm

A Partir de:
R$ 153,90
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 153,90
Lev. baixo

Pequeno e Disponível em Lindas Cores

O circulador de ar da Ventimais é menor do que os demais, mas tem boa qualidade, além de uma cor linda. O modelo é compacto, mas possui estrutura reforçada para maior durabilidade e conta com 3 pás. Está disponível em 110 ou 220 V.

Esse circulador de ar Ventimais também tem inclinação regulável em 180°, ponto que ajuda muito na hora de direcionar o vento para o lado que você precisa. Infelizmente, a marca não disponibiliza o número da vazão de ar desse modelo.
TipoComum
Vazão de ArNão informado
Potência29 W
Número de Pás3
Diâmetro25 cm
Níveis de Velocidade2
Inclinação Regulável
Selo ProcelNão informado
Bivolt
No.8

OMABETAOmabeta Ventilador Circulador de Ar

A Partir de:
R$ 196,09
Médio
A Partir de:
R$ 196,09
Médio

Com Inclinação de 360° para Você Ajustar

O Circulador de Ar Omabeta é a escolha ideal para quem busca praticidade e eficiência. Proporciona um fluxo de ar eficiente para espaços pequenos, criando um ambiente tranquilo para estudar, trabalhar ou relaxar. É leve e projetado para ser facilmente transportado para quartos ou para uso ao ar livre. 


Com ajuste flexível, pode girar livremente para cima e para baixo, proporcionando uma boa ventilação. A inclinação variável de 90º permite mudar facilmente a direção do fluxo de ar, enquanto suas 2 configurações de velocidade permitem personalizar o fluxo de ar de acordo com suas preferências.


Não há informações oficiais sobre esse produto disponíveis on-line.
TipoComum
Vazão de ArNão informado
Potência2,5 W
Número de Pás3
DiâmetroNão informado
Níveis de Velocidade2
Inclinação Regulável
Selo ProcelNão informado
Bivolt
No.9

FIXVentilador de ColunaFXV01012

A Partir de:
R$ 390,90
Lev. alto
A Partir de:
R$ 390,90
Lev. alto

Básico e Eficiente para Quem Quer Economizar

O Ventilador de Coluna da Fix, com potência de 45 W, é uma opção eficiente e compacta para quem busca ventilação sem ocupar muito espaço. Ideal para ambientes diversos, este modelo possui motor silencioso, proporcionando conforto sonoro para o usuário, segundo a fabricante.


Com design compacto, o ventilador da Fix é enviado com algumas partes separadas, facilitando o transporte e a montagem. Sua chave rotativa localizada no topo oferece opções de ligar, desligar, girar e ajustar entre as três velocidades disponíveis. Um ótimo ventilador para fazer parte do seu cotidiano.


Seja no escritório, em casa ou em ambientes diversos, o Ventilador de Coluna da Fix atende às necessidades básicas de ventilação, oferecendo um funcionamento simples e eficaz para um público que busca uma solução acessível.


Não há informações oficiais sobre esse produto disponíveis on-line.
TipoTorre
Vazão de ArNão informado
Potência45 W
Número de PásNão se aplica
DiâmetroNão se aplica
Níveis de Velocidade3
Inclinação Regulável
Selo ProcelNão informado
Bivolt
No.10

MOTHINESSTOVentilador Circulador de Ar para Cômodo

A Partir de:
R$ 144,59
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 144,59
Lev. baixo

Mini Circulador para 1 Pessoa

Esse é um circulador de ar um pouco diferente dos outros modelos por ser menor. Ele possui uma angulação de 90º, então é possível mudar para baixo ou para cima, conforme desejar. Por ser compacto, pode ficar até mesmo sobre a mesa de escritório


O mini circulador de ar é alimentado via USB, portanto é muito fácil de carregar. Ele também possui baixo ruído e mesmo sendo pequeno, traz uma boa ventilação para uma pessoa. Apesar disso, não é um modelo muito potente como outros do mercado, não sendo indicado para ventilar uma sala inteira. 


Não há dados oficiais disponíveis sobre esse produto on-line.
TipoComum
Vazão de ArNão informado
Potência4,5 W
Número de Pás3
DiâmetroNão informado
Níveis de VelocidadeNão informado
Inclinação Regulável
Selo ProcelNão informado
Bivolt

Dicas de Como Usar e Conservar o Circulador de Ar

Dicas de Como Usar e Conservar o Circulador de Ar
Apesar do circulador de ar não apresentar um valor de investimento tão caro, você com certeza quer que ele dure por muito tempo, não é mesmo? Por isso, é imprescindível tomar alguns cuidados no uso e limpeza. Veja nossas dicas, logo abaixo!

  • No verão, o melhor é deixar o aparelho no chão, porque o ar frio se acumula em baixo. Então, o circulador fará o ar frio se mover
  • Se no local tiver um ar-condicionado, você pode utilizar o circulador para direcionar o ar frio direto para a saída de ar condicionado
  • Para limpar o aparelho, retire ele da tomada e limpe-o apenas com um pano úmido
  • Alguns aparelhos permitem a remoção da grade frontal para auxiliar na limpeza, assim fica bem mais fácil limpar as hélices
  • Se não for possível remover as grades, utilize uma esponja com cabo ou escova para tirar a poeira!

Lembre-se que assim como um ventilador, o circulador de ar também pode acumular poeira nas hélices. Isso pode acabar prejudicando quem possui alguma alergia, ou rinite, por exemplo. Por isso, o cuidado com a limpeza do aparelho é tão importante!

Perguntas Frequentes sobre Circulador de Ar

O uso do circulador de ar pode gerar dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o técnico de refrigeração Rodrigo Ferreira. Confira a seguir.

Como Limpar o Circulador de Ar?

Como existe uma grande variação de marcas e modelos, o ideal seria consultar o manual do fabricante, porém no geral, você deve procurar as travas da grade de proteção frontal que geralmente estão localizadas nas extremidades. 


Liberando as travas, é possível retirar a grade de proteção frontal e acessar às hélices ou turbina do aparelho. Utilizando um pano úmido, você consegue fazer a higienização completa do seu circulador de ar. 


É importante destacar que o aparelho não pode estar conectado a uma fonte de energia em hipótese alguma para garantir que todo o processo de higienização ocorra com segurança total.

Qual a Diferença entre Circulador de Ar e Climatizador?

Enquanto as funções do circulador de ar se limitam apenas ao deslocamento de ar do ambiente com o mínimo de ruído possível, podemos dizer que o climatizador é um pouco mais sofisticado. 


Isso porque, ele conta com algumas funções a mais, sendo uma delas a principal característica do climatizador, a capacidade de umidificar o ambiente através da evaporação da água, dessa forma, é possível baixar a sensação térmica em aproximadamente 5 graus. 


Também é possível encontrar no climatizador o recurso de direcionamento de ar e, em alguns casos, até a possibilidade de um aquecedor embutido. Por isso, podemos dizer que o climatizador é mais indicado quando é necessário um maior controle da temperatura do ambiente.

Circulador de Ar Gasta Muita Energia?

Se o seu principal medo é a conta de luz, pode ficar tranquilo pois, o circulador de ar, sem dúvidas, está entre os que consomem menos energia quando o assunto é diminuir a temperatura do ambiente, pois, sua função limita-se ao deslocamento de ar.


Para isso, ele necessita apenas de um componente específico que é um motor que faz a rotação das pás, sendo assim, o consumo de energia é muito limitado. 


Você ainda pode comparar um modelo com o outro através da etiqueta do selo Procel que acompanha o produto e deve estar visível na hora da compra. Por isso, o circulador de ar é uma ótima pedida quando o assunto é diminuir a sensação térmica gastando pouco.

Veja Também os Melhores Ventiladores e Climatizadores

Como vimos, os circuladores de ar podem ser bem úteis para deixar o ambiente com temperatura amena. Contudo, se estiver muito calor, pode ser necessário apostar em ventiladores, que direcionam o ar para você, ou em climatizadores, que usam água ou gelo para ajudar a resfriar o ambiente.


Clique nos links e confira indicações desses produtos!

Confira os Circuladores de Ar e Ventiladores Axiais Mais Vendidos na Amazon

Clique no link abaixo e conheça os circuladores de ar e ventiladores axiais mais vendidos na Amazon!

Top 5 Melhores Circuladores de Ar

1º lugar: BRITÂNIA Circulador de Ar Britânia C400P 130WC400P

2º lugar: MONDIALCirculador de Ar Mondial CA-02-6PCA-02-6P

3º lugar: BRITÂNIACirculador de Ar Britânia C50 Oscillation 200WEcp60

4º lugar: VENTISOL Circulador de Ar Portátil 50 cmCA-02

5º lugar: MULTILASERCirculador de Ar Metálico MultilaserVL001

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Ar e Ventilação
  4. Top 10 Melhores Circuladores de Ar em 2024 (Britânia, Mondial e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.