mybest
iPhones

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Celulares e Telefones
  3. Smartphones
  4. Qual o Melhor iPhone em 2024? Veja 10 Opções!
  • Qual o Melhor iPhone em 2024? Veja 10 Opções! 1
  • Qual o Melhor iPhone em 2024? Veja 10 Opções! 2
  • Qual o Melhor iPhone em 2024? Veja 10 Opções! 3
  • Qual o Melhor iPhone em 2024? Veja 10 Opções! 4
  • Qual o Melhor iPhone em 2024? Veja 10 Opções! 5

Qual o Melhor iPhone em 2024? Veja 10 Opções!

Pesquisar qual o melhor iPhone é o primeiro passo para ter uma experiência incrível com as redes sociais, fotos e desempenho. Para encontrar o modelo ideal para o seu perfil, é importante conhecer as funcionalidades, espaço de armazenamento, resolução das câmeras e tela, além de outros recursos. Preparado?

A mybest tem o guia de compra mais completo para você comparar os modelos mais recentes. Também selecionamos os 10 melhores iPhones das linhas de entrada, Pro, Pro Max e Mini, incluindo o 12, 13, 14 e SE, com seus principais diferenciais de compra. Continue lendo para conferir todas as nossas dicas!

Atualizado em 29/08/2023
Bruna Oliveira
Revisão
Revisora
Bruna Oliveira

Sou formada em Biomedicina e também já fui cabeleireira. Mas ler, escrever e aprender coisas novas sempre foram minhas maiores paixões. Desde que assumi minha real vocação, encontrei na mybest o espaço perfeito para expressar minha multipotencialidade. Por aqui produzo e atualizo conteúdos sobre os mais variados temas. Meus preferidos são produtos pet, cosméticos, eletroportáteis e suplementos alimentares. Minha motivação é entregar informação de qualidade em linguagem clara, objetiva e gostosa de ler.

Perfil de Bruna Oliveira
Continue lendo

Índice

O Que É iPhone e Por Que Comprar Um?

O Que É iPhone e Por Que Comprar Um?
Fonte: apple.com

O iPhone é o smartphone da Apple. Seu principal diferencial em comparação aos Android top de linha é a experiência no Instagram, Facebook, WhatsApp e demais redes. Além disso, o iOS tem várias camadas de segurança para garantir a proteção de dados. Leia a Política de Privacidade aqui!


Outra vantagem são as câmeras. Embora haja concorrentes Android com resolução e recursos semelhantes ou superiores, os iPhones ainda estão entre os favoritos. Eles conseguem capturar várias fotos em movimento de forma sequencial, sem borrões ou perda de detalhes. Algo muito próximo às câmeras profissionais.


O processador é dos mais avançados, e continua recebendo atualizações do iOS por vários anos. A única desvantagem, além do preço, é que não existe entrada para cartão de memória. Então terá que investir mais em um iPhone com bastante espaço ou usar um serviço de nuvem. Saiba mais a seguir!

Como Escolher o Melhor iPhone

O melhor iPhone para você deve ter espaço de armazenamento, tamanho de tela, bateria e desempenho compatível com a sua rotina. A seguir, aprenda a comparar essas e outras características para escolher o mais interessante!
1

iPhone Pro Max, Pro, Plus, Mini ou de Entrada? Encontre o que Mais Se Adapta a Você

iPhone Pro Max, Pro, Plus, Mini ou de Entrada? Encontre o que Mais Se Adapta a Você
Fonte: apple.com

Para saber qual o melhor iPhone para sua rotina de estudos, passeios ou trabalho, é importante começar conhecendo as linhas e gerações do smartphone da Apple. Confira as diferenças das linhas encontradas a partir da geração 11:

  • iPhone de entrada (gerações 11, 12, 13 e 14): é o modelo de entrada da Apple, geralmente com 6,1". Possui 2 câmeras traseiras e bateria razoável, mas não tem os mesmos recursos da linha Pro.
  • iPhone Plus (geração 14): similar ao iPhone de entrada, mas com o tamanho da linha Pro, 6,7".
  • iPhone Mini (gerações 12 e 13): tem os mesmos recursos dos modelos de entrada, mas com tamanho reduzido, 5,4".
  • iPhone Pro (gerações 11, 12, 13 e 14): é o top de linha da Apple com tamanho padrão, 6,1". Tem 3 câmeras traseiras, a melhor tela oferecida pela marca e os recursos mais atuais.
  • iPhone Pro Max (gerações 11, 12, 13 e 14): é o top de linha com tamanho maior, 6,7". Também tem 3 câmeras traseiras, tela de altíssima resolução e as inovações mais avançadas. É o iPhone mais caro.

Se sua ideia é comprar um iPhone novo, é provável que você tenha que escolher um iPhone 11 (2019) ou superior. Isso porque a marca descontinua os aparelhos a cada lançamento, então algumas cores e linhas específicas se tornam difíceis de encontrar. Escolha o iPhone com melhor custo-benefício para você!

2

Para Melhor Desempenho em Jogos, Invista em um iPhone com Chip A15 Bionic ou Superior

Para Melhor Desempenho em Jogos, Invista em um iPhone com Chip A15 Bionic ou Superior
Fonte: apple.com

Para um usuário comum que utiliza o iPhone para navegar na internet, tirar fotos e se comunicar, pode ser difícil perceber a diferença entre os chips A14, A15 e A16 Bionic. Em todos, a marca oferece alta fluidez e velocidade que acompanha os recursos oferecidos pelo aparelho.


A partir do A14 Bionic, encontrado na geração de iPhones 12, o processador apresenta mais facilidade para atividades com inteligência artificial, como os recursos de melhoria de luz e cores na câmera, no modo noturno ou gravação de vídeos em alta resolução e estabilidade.


Nos iPhones 13 e SE, de 2022, o A15 Bionic apresenta CPU 7.46% mais rápida para processamento, além de carregamento e downloads em menos tempo, segundo comparação feita pela plataforma Versus. Enquanto isso, o A16 Bionic, da geração 14, consegue ser ainda mais potente, sendo o melhor iPhone para jogos.

3

Prefira iPhones com 128 GB de Armazenamento Interno ou Mais

Prefira iPhones com 128 GB de Armazenamento Interno ou Mais
Acertar na capacidade de armazenamento é essencial para usar o iPhone por bastante tempo sem prejudicar o desempenho. Nos dispositivos da Apple, essa é uma característica especialmente importante, pois não é possível usar cartões SD para expandir. Por outro lado, quanto maior a memória, mais caro o iPhone.

Por isso, encontre o equilíbrio ideal entre aparelhos com 64, 128, 256, 512 GB ou 1 TB. Se você guarda muitas fotos, vídeos, downloads de músicas e filmes, ou então é daqueles que adora adicionar um aplicativo novo, a escolha mais segura é um iPhone com 128 GB ou mais.


Se não quiser investir alto em um aparelho apenas por mais espaço na memória, considere usar o armazenamento na nuvem. Apple oferece o serviço iCloud com 5 GB gratuitos, mas você pode fazer um upgrade para aumentar essa capacidade. Considere isso também!

4

Os iPhones a Partir da Geração XR Continuam Recebendo a Atualização do iOS

O iOS é o sistema operacional dos iPhones da Apple. Se destaca pela fluidez, facilidade de uso, perfeita compatibilidade com redes sociais e segurança de dados. Além disso, se integra com outros dispositivos da marca, como iPads e MacBooks.


Até a metade de 2023, a versão mais recente é o iOS 16. A atualização trouxe novas opções de personalização de widgets, cancelamento de mensagens no app Mensagens, separar um objeto do fundo de uma foto e passar para outros apps, entre outras novidades.


Já o iOS 17 tem previsão para ser lançado junto com a geração 15. Ao comprar um iPhone mais antigo, fique tranquilo pois o sistema é atualizado automaticamente nesses aparelhos, a partir do iPhone XR. Fique de olho nas atualizações para ter sempre o iPhone mais atual!

5

Escolha o Tamanho Ideal e Prefira iPhones com Tela Super Retina XDR

Escolha o Tamanho Ideal e Prefira iPhones com Tela Super Retina XDR
Quem costuma carregar o aparelho no bolso da calça e gosta de usá-lo com uma mão só, definitivamente, deve optar por modelos com telas menores, como o iPhone SE 3ª geração (4,7") ou as versões Mini de cada geração (5,4").

Se o celular é o seu principal aparelho eletrônico e você utiliza ele para fazer praticamente tudo, como assistir filmes e séries e se entreter com jogos, as telas grandes farão diferença no dia a dia. Nesse caso, existem opções desde 6,1" (iPhones e iPhones Pro) até 6,7" (iPhones Pro Max e Plus).


Conhecer a resolução da tela também ajuda bastante. O iPhone SE de 2022 possui Liquid Retina HD, que oferece resolução boa. Já as gerações 12, 13 e 14 vêm com o Super Retina XDR OLED, com True Tone e HDR. Oferecem cores mais fiéis, ótimo contraste de tons claros e escuros, além de melhora no brilho.

6

Ao Comprar um Modelo Pro ou Pro Max, Terá a Famosa Tela de 120 Hz

Ao Comprar um Modelo Pro ou Pro Max, Terá a Famosa Tela de 120 Hz
Fonte: apple.com

Assim como nas Smart TVs, a frequência de atualização de imagem também é uma característica que varia entre os iPhones. Ela indica quantas vezes a tela atualiza por segundo. Quanto maior a taxa, menos borrada a imagem ao rolar o feed das redes sociais rapidamente ou em jogos de ação, por exemplo.


Até a linha de iPhones 12, SE de 2022, iPhone 13 e 13 Mini, a frequência é de 60 Hz, a mais básica. Já nos iPhones 13/14 Pro e Pro Max, aumentou para 120 Hz, uma boa diferença. Se ainda estiver em dúvida sobre se vale a pena investir, aproveite para ver vídeos sobre o assunto!

7

Os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max Incluem Câmera Grande-Angular de 48 MP

Os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max Incluem Câmera Grande-Angular de 48 MP
Uma inovação interessante dos iPhones 14 Pro e Pro Max foi a câmera grande-angular traseira de 48 MP, que oferece maior riqueza de detalhes. Já os demais aparelhos contam com todas as lentes de 12 MP, enquanto o SE de 3ª geração possui 1 única câmera traseira de 12 MP, e 1 frontal de 7 MP.

Nos modelos Pro e Pro Max, os iPhones ganham uma 3ª câmera, a teleobjetiva, utilizada para fotos na função “Retrato” e para zoom de até 3x em alta qualidade. Já as câmeras frontais possuem apenas 1 lente em todas as gerações, melhorando a iluminação em ambientes escuros a cada geração.


Os iPhones das gerações 13 e 14 oferecem a melhor resolução para lugares com pouca iluminação. Outra novidade para os lançamentos a partir de 2021 foi o modo cinema, para filmagens com fundo desfocado como no modo retrato nas fotos. Caso deseje, é possível reverter o efeito ou alterar o foco na pós-edição.

8

Para Gravar Vídeos com Alta Qualidade, Busque por Resolução 4K a 60 fps

Para Gravar Vídeos com Alta Qualidade, Busque por Resolução 4K a 60 fps

Se é sua primeira vez comprando um celular top de linha, saiba que o iPhone vale a pena também para gravação de vídeos. A maioria dos aparelhos a partir da geração 11 grava vídeos em 4K a 60 fps, tanto na câmera frontal, como traseiras. Isso significa resolução profissional, sem tremidos!


A única exceção está no iPhone SE da 3ª geração, que grava em resolução Full HD 1080p a 30 fps na câmera frontal. Isso significa que não é tão estável para gravações em movimento, então não é o melhor iPhone para quem grava vídeos com frequência.

9

Para Ter Resistência à Água e Poeira, Busque pela Certificação IP68

Para Ter Resistência à Água e Poeira, Busque pela Certificação IP68

Todos os iPhones têm certa resistência à líquidos e poeira, dependendo da certificação. A IP68, disponível nos iPhones 11, 12, 13 e 14 protege o aparelho em até 2 m de profundidade por 30 minutos, além de exposição à poeira. Já na IP67, encontrada no iPhone SE, a profundidade máxima de água é de 1 m.


Mesmo oferecendo essa proteção, danos causados por esses fatores não estão cobertos pela garantia da Apple, segundo a própria fabricante em seu site oficial. Ainda assim, é uma proteção a mais para respingos e quedas acidentais na água.

10

Descubra Qual o Melhor iPhone em Autonomia de Bateria

Descubra Qual o Melhor iPhone em Autonomia de Bateria
Fonte: apple.com

Ficar sem bateria é muito desconfortável, afinal usamos o celular a todo momento para nos comunicarmos. A partir da geração de iPhones 11, a marca melhorou consideravelmente a duração da bateria, principalmente nas linhas Pro e Pro Max, uma novidade bastante bem-vinda para os fãs da marca.


Para que você descobrir qual o melhor iPhone em autonomia, recomendamos observar a média de horas informada pela Apple. Considerando a reprodução de vídeos, uma das atividades que mais consome bateria, o iPhone SE de 3ª geração suporta até 15 horas, enquanto o 14 Pro Max chega a 29 horas. Uma boa diferença!

11

iPhones com Reconhecimento Facial São os Mais Comuns e Seguros

iPhones com Reconhecimento Facial São os Mais Comuns e Seguros
Os desbloqueios mais seguros atualmente são justamente o reconhecimento facial e a biometria, ambos presentes nos aparelhos da Apple, com os nomes de Face ID e Touch ID, respectivamente. A identificação facial está disponível nos iPhones das linhas 11, 12, 13 e 14, enquanto a biometria aparece no iPhone SE de 2022.

O Face ID consegue reconhecer o usuário em locais escuros, com óculos, bonés e chapéus e até máscara, a partir do iOS 15. Já o Touch ID se destaca pela praticidade, já que você pode desbloqueá-lo sem retirar de dentro da bolsa.

12

Para Aproveitar a Conexão 5G, Invista em um iPhone 12 ou Superior

A conexão 5G já é uma realidade em vários países e regiões do Brasil. A diferença para o 4G é enorme, com download, upload e navegação muito mais rápidos. Ideal para assistir vídeos, jogar ou postar conteúdo nas redes sociais usando os dados móveis!


Desde a geração de iPhones 12, os dispositivos da Apple já vem com suporte ao 5G, incluindo o iPhone SE de 3ª geração. Mas quem decidir economizar e adquirir um iPhone da linha 11, deve considerar que eles são compatíveis apenas com o 4G.


Apesar dos iPhones não permitirem que você insira 2 chips físicosde operadora, são compatíveis com o eSIM. Se trata de um chip digital que dispensa o uso do cartão físico, e permite que você use mais de 1 número no iPhone. Fique de olho se o modelo escolhido permite usar 1 ou mais chips eSIM!

13

Escolha entre 3 ou Mais Cores Vibrantes e para Ter um iPhone com a Sua Cara

Escolha entre 3 ou Mais Cores Vibrantes e para Ter um iPhone com a Sua Cara
Pensando em usar uma capinha transparente e deixar o design do iPhone à mostra? Então confira também quais as cores disponíveis para cada modelo! O iPhone SE de 3ª geração está disponível em 3 cores (branco, preto e vermelho), enquanto as demais gerações possuem de 4 a 6 tonalidades diferentes.

A Apple também possui parceria com a (RED)®, e com isso, traz produtos em vermelho, desde 2006. Parte da arrecadação da venda dos iPhones nessa coloração é doada para programas de combate ao HIV e à AIDS, financiando testes, medicamentos e aconselhamentos que previnem a transmissão do vírus HIV. Faça parte desse movimento!


Que tal aproveitar para conhecer as melhores capinhas para iPhone? A mybest tem um guia completo para te ajudar. Aproveite para ler!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores iPhones

Que tal conferir agora nosso ranking com os 10 melhores iPhones ? Consideramos todas as especificações que você já conhece, como capacidade, resolução da tela e qualidade da câmera. Agora é só escolher de acordo com as suas preferências!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Geração
Processador
Memória Interna
Tela e Resolução
Frequência de Atualização
Resolução das Câmeras
Resolução para Vídeos
Certificação
Bateria (reprodução de vídeo)
Desbloqueio
Tipo de Slot
Conexão
Cores
1

APPLE

iPhone 14 Pro MaxMQC33BEA

APPLE iPhone 14 Pro Max 1

R$ 7.799,00

Lev. alto

Alta Tecnologia e Desempenho Apple

14

A16 Bionic

128, 256, 512 GB ou 1 TB

6,7" Super Retina XDR OLED HDR True Tone

120 Hz

48 MP + 12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)

4K a 60 fps (traseira e frontal)

IP68

Até 29 horas

Reconhecimento facial

Dual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)

5G

Dourado, prata, preto ou roxo

2

APPLE

iPhone 14 Pro

APPLE iPhone 14 Pro 1

R$ 6.999,00

Médio

iPhone Atualizado com Ótimo Processador

14

A16 Bionic

128, 256, 512 GB ou 1 TB

6,1" Super Retina XDR OLED HDR True Tone

120 Hz

48 MP + 12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)

4K a 60 fps (traseira e frontal)

IP68

Até 23 horas

Reconhecimento facial

Dual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)

5G

Dourado, prata, preto ou roxo

3

APPLE

iPhone 13

APPLE iPhone 13 1

R$ 6.749,10

Médio

Modelo Intermediário com Excelente Desempenho

13

A15 Bionic

128, 256 ou 512 GB

6,1" Super Retina XDR OLED HDR True Tone

60 Hz

12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)

4K a 60 fps (traseira e frontal)

IP68

Até 19 horas

Reconhecimento facial

Dual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)

5G

Azul, branco, preto, rosa, verde ou vermelho

4

APPLE

iPhone 13 Pro Max

APPLE iPhone 13 Pro Max 1

R$ 7.649,05

Lev. alto

Um Top de Linha Potente

13

A15 Bionic

128, 256, 512 GB ou 1 TB

6,7" Super Retina XDR OLED HDR True Tone

120 Hz

12 MP + 12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)

4K a 60 fps (traseira e frontal)

IP68

Até 28 horas

Reconhecimento facial (Face ID)

Dual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)

5G

Azul, dourado, grafite, prata ou verde

5

APPLE

iPhone 14

APPLE iPhone 14 1

R$ 4.499,00

Lev. baixo

Mais Bateria do que a Geração Anterior

14

A15 Bionic

128, 256 ou 512 GB

6,1" Super Retina XDR OLED HDR True Tone

60 Hz

12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)

4K a 60 fps (traseira e frontal)

IP68

Até 20 horas

Face ID

Dual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)

5G

Amarelo, azul, branco, preto, roxo ou vermelho

6

APPLE

iPhone 13 Pro

APPLE iPhone 13 Pro 1

R$ 8.407,79

Alto

iPhone Completo com Design Compacto

13

A15 Bionic

128, 256, 512 GB ou 1 TB

6,1" Super Retina XDR OLED HDR True Tone

120 Hz

12 MP + 12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)

4K a 60 fps (traseira e frontal)

IP68

Até 22 horas

Reconhecimento facial

Dual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)

5G

Azul, dourado, prata, preto ou verde

7

APPLE

iPhone 14 Plus

APPLE iPhone 14 Plus 1

R$ 6.119,70

Médio

Modelo de Entrada com 6,7"

14

A15 Bionic

128, 256 ou 512 GB

6,7" Super Retina XDR OLED HDR True Tone

60 Hz

12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)

4K a 60 fps (traseira e frontal)

IP68

Até 26 horas

Reconhecimento facial

Dual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)

5G

Amarelo, azul, branco, preto, roxo ou vermelho

8

APPLE

iPhone 13 Mini

APPLE iPhone 13 Mini 1

R$ 4.949,00

Lev. baixo

Tamanho Reduzido com a Mesma Potência

13

A15 Bionic

128, 256 ou 512 GB

5,4" Super Retina XDR OLED HDR True Tone

60 Hz

12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)

4K a 60 fps (traseira e frontal)

IP68

Até 17 horas

Reconhecimento facial

Dual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)

5G

Azul, branco, preto, rosa, verde ou vermelho

9

APPLE

iPhone 12

APPLE iPhone 12 1

R$ 3.499,00

Baixo

Invista Menos em iPhone Recente

12

A14 Bionic

64, 128 ou 256 GB

6,1" Super Retina XDR OLED True Tone HDR

60 Hz

12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)

4K a 60 fps (traseira e frontal)

IP68

Até 17 horas

Reconhecimento facial

Dual SIM (1 eSIM + 1 nano‑SIM)

5G

Azul, branco, preto, roxo, verde ou vermelho

10

APPLE

iPhone SE 3ª Geração

APPLE iPhone SE 3ª Geração  1

R$ 5.637,79

Médio

iPhone de Entrada com Leitor de Biometria

SE 3ª Geração

A15 Bionic

64, 128 ou 256 GB

4,7" Retina HD True Tone

60 Hz

12 MP (traseira), 7 MP (frontal)

4K a 60 fps (traseira), 1080p a 30 fps (frontal)

IP67

Até 15 horas

Impressão digital

Dual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)

5G

Branco, preto ou vermelho

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

APPLEiPhone 14 Pro MaxMQC33BEA

iPhone 14 Pro Max 1
A Partir de:
R$ 7.799,00
Lev. alto
A Partir de:
R$ 7.799,00
Lev. alto

Alta Tecnologia e Desempenho Apple

Para os fãs da Apple o investimento em um smartphone da marca compensa, por isso, o preço não é um problema. Quem ainda não conhece ou nunca usou um iPhone pode identificar especificações relevantes nesse celular 5G top de linha, e quem já tem o 13 Pro Max terá um processador ainda melhor, o A16 Bionic.


O iPhone 14 Pro Max proporciona um funcionamento consistente com os principais aplicativos, além de fotos impecáveis. Ele é durável e resistente, pois conta com revestimento de tela e certificação IP68. A tela continua ativa quando bloqueada, em luz baixa, então você pode visualizar as horas e outros widgets.


Com uma tela de 6,7" Super Retina XDR você terá uma experiência muito mais imersiva e fluída. Caso queira uma opção ainda mais robusta, a opção é investir nos novíssimos iPhones 15. Se quer um modelo mais barato, o iPhone 12 pode ser uma boa escolha para ser o seu novo celular 5G!

Geração14
ProcessadorA16 Bionic
Memória Interna128, 256, 512 GB ou 1 TB
Tela e Resolução6,7" Super Retina XDR OLED HDR True Tone
Frequência de Atualização120 Hz
Resolução das Câmeras48 MP + 12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)
Resolução para Vídeos4K a 60 fps (traseira e frontal)
CertificaçãoIP68
Bateria (reprodução de vídeo)Até 29 horas
DesbloqueioReconhecimento facial
Tipo de SlotDual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)
Conexão5G
CoresDourado, prata, preto ou roxo
Este ranking foi útil para você?
No.2

APPLEiPhone 14 Pro

A Partir de:
R$ 6.999,00
Médio

iPhone Atualizado com Ótimo Processador

Projetado com Ceramic Shield, o iPhone 14 Pro foi desenvolvido para ser um aparelho resistente e duradouro. O modelo possui certificação IP68, por isso é resistente à água. Já o aço inoxidável de qualidade usado nas suas peças garante ainda mais proteção ao smartphone. 


Com novas tecnologias, a tela do iPhone 14 Pro agora é ainda mais brilhante e 2 vezes mais visível, mesmo quando você estiver em locais com sol ou muito iluminados. Tudo isso devido a Super Retina XDR, que permite uma visualização de imagens de qualidade. A tela virada para baixo ainda economiza bateria.


É consenso de satisfação dos consumidores, que destacam que o novo iPhone 14 Pro superou as suas expectativas. A duração da bateria prometida, que agora é ainda maior de acordo com a marca, de fato foi atingida. Assim, os consumidores atestam que as mudanças feitas trouxeram um celular ainda melhor.

Geração14
ProcessadorA16 Bionic
Memória Interna128, 256, 512 GB ou 1 TB
Tela e Resolução6,1" Super Retina XDR OLED HDR True Tone
Frequência de Atualização120 Hz
Resolução das Câmeras48 MP + 12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)
Resolução para Vídeos4K a 60 fps (traseira e frontal)
CertificaçãoIP68
Bateria (reprodução de vídeo)Até 23 horas
DesbloqueioReconhecimento facial
Tipo de SlotDual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)
Conexão5G
CoresDourado, prata, preto ou roxo
No.3

APPLEiPhone 13

A Partir de:
R$ 6.749,10
Médio

Modelo Intermediário com Excelente Desempenho

A versão padrão do iPhone 13 tem o potente chip A15 Bionic exclusivo da marca, e a maioria das características das versões Pro, com a diferença de ser um iPhone com 2 câmeras. Conta com resistência à água para até 2 m de profundidade por 30 minutos, e memória interna máxima de 512 GB.


A tela de OLED 60 Hz oferece o melhor contraste e fidelidade de cores em um top de linha, apesar de não ter a mesma fluidez que as 120 Hz ao rolar menus ou o feed das redes sociais. Você terá fotos incríveis em modo normal ou panorâmica, além do modo cinema em gravação de vídeos.


No geral, o iPhone 13 vale a pena se você quer investir menos, mas não abre mão do desempenho ou de ter câmeras com melhor resolução em ambientes com baixa iluminação. Está disponível em várias cores, para quem deseja um iPhone vermelho, rosa ou outros tons vibrantes. Excelente!

Geração13
ProcessadorA15 Bionic
Memória Interna128, 256 ou 512 GB
Tela e Resolução6,1" Super Retina XDR OLED HDR True Tone
Frequência de Atualização60 Hz
Resolução das Câmeras12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)
Resolução para Vídeos4K a 60 fps (traseira e frontal)
CertificaçãoIP68
Bateria (reprodução de vídeo)Até 19 horas
DesbloqueioReconhecimento facial
Tipo de SlotDual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)
Conexão5G
CoresAzul, branco, preto, rosa, verde ou vermelho
No.4

APPLEiPhone 13 Pro Max

A Partir de:
R$ 7.649,05
Lev. alto

Um Top de Linha Potente

Para quem gosta de aparelhos grandes, o iPhone 13 Pro Max é o top de linha da Apple de 2021. Ele tem um dos processadores mais potentes da marca, o A15 Bionic, além da tela super fluída de 120 Hz. A mesma qualidade de imagem das Smart TVs de última geração!


Outro destaque para criadores de conteúdo é o conjunto de câmeras do iPhone 13 Pro Max. Ele conta com uma lente a mais, responsável por fotos e vídeos com foco automático e gravação em modo cinema, algo que não está presente nos modelos 13 e 13 Mini.


Segundo usuários que já tinham outra geração anterior de iPhone, a bateria do iPhone 13 Pro Max é excelente, chegando a durar por dias em uso moderado. Você pode escolher entre capacidade interna de 128 a 1 TB, ideal para salvar vídeos e fotos sem se preocupar. Garante este iPhone grafite ou em outras cores nos links!

Geração13
ProcessadorA15 Bionic
Memória Interna128, 256, 512 GB ou 1 TB
Tela e Resolução6,7" Super Retina XDR OLED HDR True Tone
Frequência de Atualização120 Hz
Resolução das Câmeras12 MP + 12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)
Resolução para Vídeos4K a 60 fps (traseira e frontal)
CertificaçãoIP68
Bateria (reprodução de vídeo)Até 28 horas
DesbloqueioReconhecimento facial (Face ID)
Tipo de SlotDual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)
Conexão5G
CoresAzul, dourado, grafite, prata ou verde
No.5

APPLEiPhone 14

A Partir de:
R$ 4.499,00
Lev. baixo

Mais Bateria do que a Geração Anterior

O iPhone 14 é um dos modelos mais atuais e de maior desempenho da Apple. Ele possui o mesmo processador do iPhone 13, o A15 Bionic, mas a bateria tem autonomia maior do que a versão anterior, algo interessante para quem usa o aparelho o dia todo fora de casa.

Outro recurso interessante que pode fazer o iPhone 14 valer a pena é a detecção de acidente. O aparelho consegue identificar acidentes graves de carro e entra em contato com serviços de resgate ou contatos de emergência. Um bom companheiro para quem vive na estrada!

Apesar do valor acima da média das outras marcas, a alta qualidade do iPhone 14 compensa o investimento para quem não abre mão de ter um smartphone confiável, de alto desempenho e com tecnologia de ponta da Apple. Veja mais informações!
Geração14
ProcessadorA15 Bionic
Memória Interna128, 256 ou 512 GB
Tela e Resolução6,1" Super Retina XDR OLED HDR True Tone
Frequência de Atualização60 Hz
Resolução das Câmeras12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)
Resolução para Vídeos4K a 60 fps (traseira e frontal)
CertificaçãoIP68
Bateria (reprodução de vídeo)Até 20 horas
DesbloqueioFace ID
Tipo de SlotDual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)
Conexão5G
CoresAmarelo, azul, branco, preto, roxo ou vermelho
No.6

APPLEiPhone 13 Pro

A Partir de:
R$ 8.407,79
Alto

iPhone Completo com Design Compacto

O iPhone 13 Pro é o top de linha compacto de 2021, com 6,1". Muitos gostam desse tamanho por ser mais fácil de levar no bolso e utilizar com uma mão, além de mais discreto. A autonomia de bateria também é boa, embora não tanto quanto a do Pro Max, mas o suficiente para 1 dia de uso, segundo usuários.


Um diferencial para a linha Pro é a tela de 120 Hz, que garante fluidez em jogos de ação e ao rolar o feed rapidamente, com tecnologia OLED de máxima resolução. O iPhone com 3 câmeras oferece foco automático para fotos e vídeos de máxima precisão, além do modo cinema com fundo desfocado.


Por ser um pouco mais acessível que Pro Max, é mais fácil ter maior espaço de armazenamento interno, até 1 TB. O processador é impressionante e o reconhecimento facial tambémUm ótimo investimento para quem deseja um top de linha, mas não pode investir no 14. Escolha seu iPhone grafite ou em outros tons nas lojas!

Geração13
ProcessadorA15 Bionic
Memória Interna128, 256, 512 GB ou 1 TB
Tela e Resolução6,1" Super Retina XDR OLED HDR True Tone
Frequência de Atualização120 Hz
Resolução das Câmeras12 MP + 12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)
Resolução para Vídeos4K a 60 fps (traseira e frontal)
CertificaçãoIP68
Bateria (reprodução de vídeo)Até 22 horas
DesbloqueioReconhecimento facial
Tipo de SlotDual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)
Conexão5G
CoresAzul, dourado, prata, preto ou verde
No.7

APPLEiPhone 14 Plus

A Partir de:
R$ 6.119,70
Médio

Modelo de Entrada com 6,7"

Em vez de trazer um modelo Mini para a geração de 2022, como nas anteriores, a Apple criou o iPhone 14 Plus. Ele tem quase as mesmas características que o 14 comum, mas tem o tamanho do Pro Max, 6,7". Perfeito para quem deseja investir em um iPhone de entrada, mas com tela grande.


Ele tem 2 câmeras de 12 MP, com recursos inteligentes e ótima resolução, sendo possível gravar vídeos em 4K com as lentes traseiras ou frontais. A bateria dura mais que o iPhone 14 - até 26 horas reproduzindo vídeos, segundo estimado pela Apple. Um ponto interessante para quem produz conteúdo para as redes sociais.


Ele possui o recurso de Detecção de Acidente, que identifica quando o usuário sofre um acidente de carro, e notifica serviços de emergência e contatos salvos. Tem a excelente fluidez do chip A15 Bionic, presente também na linha 13, e várias opções de cores. Aproveite!

Geração14
ProcessadorA15 Bionic
Memória Interna128, 256 ou 512 GB
Tela e Resolução6,7" Super Retina XDR OLED HDR True Tone
Frequência de Atualização60 Hz
Resolução das Câmeras12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)
Resolução para Vídeos4K a 60 fps (traseira e frontal)
CertificaçãoIP68
Bateria (reprodução de vídeo)Até 26 horas
DesbloqueioReconhecimento facial
Tipo de SlotDual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)
Conexão5G
CoresAmarelo, azul, branco, preto, roxo ou vermelho
No.8

APPLEiPhone 13 Mini

A Partir de:
R$ 4.949,00
Lev. baixo

Tamanho Reduzido com a Mesma Potência

O iPhone 13 Mini tem as mesmas especificações do iPhone 13, com a tela mais compacta da marca, 5,4". Mesmo com o tamanho reduzido, oferece o mesmo processamento incrível do chip A15 Bionic, além de tela de vidro Ceramic Shield mais resistente a quedas e impactos.


As 2 câmeras traseiras filmam em modo cinema, com o fundo desfocado e foco automático, além de melhor resolução ao tirar fotos em ambientes com pouca iluminação. O modo retrato também é impecável, além de reconhecimento facial mais inteligente que nunca.


Além do preço mais acessível, o iPhone Apple 13 Mini é o favorito de quem tem mãos pequenas. A bateria segue sendo boa como na linha Pro, segundo usuários online, e você pode escolher entre um iPhone de 128 GB, 256 GB ou 512 GB. O compacto mais potente da Apple!

Geração13
ProcessadorA15 Bionic
Memória Interna128, 256 ou 512 GB
Tela e Resolução5,4" Super Retina XDR OLED HDR True Tone
Frequência de Atualização60 Hz
Resolução das Câmeras12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)
Resolução para Vídeos4K a 60 fps (traseira e frontal)
CertificaçãoIP68
Bateria (reprodução de vídeo)Até 17 horas
DesbloqueioReconhecimento facial
Tipo de SlotDual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)
Conexão5G
CoresAzul, branco, preto, rosa, verde ou vermelho
No.9

APPLEiPhone 12

A Partir de:
R$ 3.499,00
Baixo

Invista Menos em iPhone Recente

Muitos usuários consideram o iPhone 12 muito parecido com iPhone 13, tanto na resolução de tela, câmeras e desempenho. O design muda por conta do posicionamento das câmeras traseiras, além da posição dos botões ser um pouco "para cima".


A bateria do iPhone 12 é boa, mas com 2 horas a menos de autonomia para reprodução de vídeos em comparação ao 13, segundo dados da própria Apple. Já as câmeras são bem parecidas à geração seguinte, embora o 12 não tenha a mesma qualidade em fotos noturnas, nem o famoso modo cinema.


Considerando todas essas características, o iPhone 12 compensa para quem busca um iPhone bom e barato, e é um dos únicos disponíveis na cor roxa e azul-escuro. Aproveite para ver as milhares de avaliações sobre ele nos links a seguir!

Geração12
ProcessadorA14 Bionic
Memória Interna64, 128 ou 256 GB
Tela e Resolução6,1" Super Retina XDR OLED True Tone HDR
Frequência de Atualização60 Hz
Resolução das Câmeras12 MP + 12 MP (traseiras), 12 MP (frontal)
Resolução para Vídeos4K a 60 fps (traseira e frontal)
CertificaçãoIP68
Bateria (reprodução de vídeo)Até 17 horas
DesbloqueioReconhecimento facial
Tipo de SlotDual SIM (1 eSIM + 1 nano‑SIM)
Conexão5G
CoresAzul, branco, preto, roxo, verde ou vermelho
No.10

APPLEiPhone SE 3ª Geração

A Partir de:
R$ 5.637,79
Médio

iPhone de Entrada com Leitor de Biometria

Lançado em 2022, o iPhone SE de 3º geração é o smartphone de entrada da Apple, com o design dos primeiros iPhones. O botão físico na tela serve tanto para voltar ao início, como para ler a biometria, algo prático para não precisar levantar o aparelho em frente ao rosto.


O iPhone SE de 2022 é feito de vidro com super resistência, tanto na tela, tanto na traseira, ideal para quem não gosta de usar capinha. Assim como os iPhones 12 e sucessores, ele já é compatível com conexão 5G e vem com a versão do iOS mais recente. Já a câmera selfie tem menor resolução, 7 MP.


O desempenho do iPhone SE de 3ª geração é o mesmo dos iPhones 13, com o chip A15 Bionic. As únicas diferenças estão na certificação IP67 de resistência para água e poeira (1 m de profundidade por 30 minutos), em comparação à IP68 dos outros iPhones (2 m), e não ser compatível com o MagSafe (carregamento sem fio).

GeraçãoSE 3ª Geração
ProcessadorA15 Bionic
Memória Interna64, 128 ou 256 GB
Tela e Resolução4,7" Retina HD True Tone
Frequência de Atualização60 Hz
Resolução das Câmeras12 MP (traseira), 7 MP (frontal)
Resolução para Vídeos4K a 60 fps (traseira), 1080p a 30 fps (frontal)
CertificaçãoIP67
Bateria (reprodução de vídeo)Até 15 horas
DesbloqueioImpressão digital
Tipo de SlotDual SIM (2 eSIMs ou 1 eSIM + 1 nano‑SIM)
Conexão5G
CoresBranco, preto ou vermelho

Encontre os Melhores Fones de Ouvido, Películas e Carregadores sem Fio para iPhone!

Descobriu qual o melhor iPhone para você? Então é hora de encontrar os melhores acessórios para usar com ele! A mybest tem as melhores películas, fones de ouvido Bluetooth e carregadores por indução da Apple e outras fabricantes, todos compatíveis com seu aparelho. Não vá embora sem ler os artigos!

Conclusão

Prontinho, agora você está preparado para escolher o melhor iPhone para redes sociais, jogos e o que mais precisar. Tenha atenção em todas as especificações que aqui explicamos, pois assim, sem dúvida você fará uma ótima compra!


Sabia que a mybest é o maior site de recomendações do Brasil? Temos a mais ampla variedade de guias de compra para produtos e serviços, com dicas exclusivas de especialistas e parceiras. Lembre-se de nos visitar da próxima vez que estiver comprando online!


Redação: Beatriz Assaf / Revisão: Bruna Oliveira / Atualização: Thainá Fernanda

Top 5 Melhores iPhone

1º lugar: APPLEiPhone 14 Pro MaxMQC33BEA

2º lugar: APPLEiPhone 14 Pro

3º lugar: APPLEiPhone 13

4º lugar: APPLEiPhone 13 Pro Max

5º lugar: APPLEiPhone 14

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Celulares e Telefones
  3. Smartphones
  4. Qual o Melhor iPhone em 2024? Veja 10 Opções!

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.