mybest
Aromatizadores Elétricos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Cama, Mesa e Banho
  4. Top 10 Melhores Difusores de Ambiente Elétricos em 2024 (Via Aroma, Air Wick e mais)
  • Top 10 Melhores Difusores de Ambiente Elétricos em 2024 (Via Aroma, Air Wick e mais) 1
  • Top 10 Melhores Difusores de Ambiente Elétricos em 2024 (Via Aroma, Air Wick e mais) 2
  • Top 10 Melhores Difusores de Ambiente Elétricos em 2024 (Via Aroma, Air Wick e mais) 3
  • Top 10 Melhores Difusores de Ambiente Elétricos em 2024 (Via Aroma, Air Wick e mais) 4
  • Top 10 Melhores Difusores de Ambiente Elétricos em 2024 (Via Aroma, Air Wick e mais) 5

Top 10 Melhores Difusores de Ambiente Elétricos em 2024 (Via Aroma, Air Wick e mais)

Quem não se sente mais relaxado quando a casa está limpa e perfumada? Essa é uma sensação que queremos manter o dia todo e sem usar produtos tóxicos. Os difusores de ambiente elétricos são perfeitos, pois espalham o aroma e umidificam o ar seco, deixando o ambiente muito mais agradável e aconchegante.

O difusor de aromas elétrico está disponível em diversos modelos. Neste artigo, te ajudaremos a escolher o produto certo e ranquearemos os 10 melhores difusores de ambiente elétricos, com marcas como Air Wick, Via Aroma e Multilaser. Ao final, confira dicas de aromaterapia e óleos essenciais para sua casa!
Atualizado em 24/01/2024
Bruna Oliveira
Revisão
Revisora
Bruna Oliveira

Sou formada em Biomedicina e também já fui cabeleireira. Mas ler, escrever e aprender coisas novas sempre foram minhas maiores paixões. Desde que assumi minha real vocação, encontrei na mybest o espaço perfeito para expressar minha multipotencialidade. Por aqui produzo e atualizo conteúdos sobre os mais variados temas. Meus preferidos são produtos pet, cosméticos, eletroportáteis e suplementos alimentares. Minha motivação é entregar informação de qualidade em linguagem clara, objetiva e gostosa de ler.

Perfil de Bruna Oliveira
Continue lendo

Índice

Como Escolher o Melhor Difusor de Ambiente Elétrico

Podemos dizer que o difusor de ambiente elétrico é um produto novo no mercado, e que ainda não se tornou um item tão popular nos lares brasileiros. Se você se sente um pouco perdido ao tentar comprar um destes aparelhos, confira a seguir nossas recomendações para te ajudar na escolha ideal!

1

Escolha o Tipo de Difusor de Ambiente Elétrico Conforme Suas Preferências

Os difusores elétricos de ambiente são encontrados em dois tipos: os que utilizam apenas óleo são os de tomada, e aqueles que utilizam água e óleo essencial, são conhecidos como ultrassônicos. Confira a seguir as características de cada modelo!

Modelos de Tomada: Mais Praticidade Utilizando Apenas Óleo

Modelos de Tomada: Mais Praticidade Utilizando Apenas Óleo
Fonte: americanas.com.br


Estes difusores de ambiente elétricos fazem a difusão do óleo através do calor, evaporando o aroma no ar. O aparelho esquenta até a temperatura de difusão e depois para de esquentar automaticamente. Por isso, não apresenta riscos de segurança. 


Os difusores de tomada são práticos e não exigem muitos cuidados com a limpeza. Além disso, são boas opções para quem viaja bastante e gosta de levar seu aromatizador e garantir um cheirinho gostoso onde quer que esteja!

Ultrassônico: Melhore a Qualidade do Ar Utilizando Água e Óleo Essencial

Ultrassônico: Melhore a Qualidade do Ar Utilizando Água e Óleo Essencial

Os difusores ultrassônicos utilizam frequências eletrônicas que vibram a água até que ela evapore, criando uma névoa fina de óleo essencial e água que se dispersam no ar. Por utilizarem água, também umidificam o ambiente, tornando o ar mais saudável e, pelo mesmo motivo, o aroma do óleo fica mais suave.


Nos difusores ultrassônicos, o aroma é difuso juntamente com a névoa, por isso proporcionam um melhor aproveitamento das propriedades dos óleos. Os cuidados com a limpeza exigem um pouco mais, além de sempre acrescentar água. São indicados para os quartos e salas de estar. 

2

Verifique a Área de Cobertura do Difusor Elétrico de Ambiente

Verifique a Área de Cobertura do Difusor Elétrico de Ambiente

O difusor de aroma elétrico pode se tornar uma linda peça de decoração em sua sala de estar, dormitório e até mesmo no ambiente de trabalho. Contudo, não escolha apenas pelo design. É muito importante considerar também o tamanho do cômodo e a área de cobertura do aparelho. 


Essa informação costuma ser dada pelos fabricantes e diz respeito à área que o aparelho é capaz de aromatizar. Procure sempre pelos modelos com uma área de cobertura compatível com a do cômodo onde você pretende utilizá-lo!


Tanto os modelos de tomada quanto os ultrassônicos podem chegar a cobrir uma área de até 30 m². Contudo, há também modelos com menor área de cobertura, contemplando no máximo 15 m², por exemplo. Assim, avalie sempre esse aspecto em relação ao preço e o cômodo no qual irá colocá-lo.

3

Quanto Maior a Capacidade do Tanque, Maior o Tempo de Uso Contínuo

Quanto Maior a Capacidade do Tanque, Maior o Tempo de Uso Contínuo

Os difusores elétricos de ambiente, sejam eles do tipo com tomada ou ultrassônicos, contam com um reservatório (às vezes chamado de "tanque") onde o óleo essencial e/ou a água são colocados para serem evaporados. Nos modelos de tomada, o reservatório é bem limitado, em torno de 15 ml, pois só é necessária a adição do óleo.


nos difusores elétricos ultrassônicos, a capacidade do tanque pode variar bastante, indo de 100 ml a 4 L em alguns casos. Isso porque você deverá adicionar as gotas do óleo diretamente na água, que ao virar névoa, irá difundir o aroma. 


Contudo, saiba que há modelos nos quais você também pode optar por adicionar o óleo em um compartimento separado do aparelho. É importante lembrar que quando o óleo ou a água acabam, é necessário preencher novamente o tanque para sentir novamente o cheirinho e para evitar danificar o aparelho.

4

Confira as Dimensões e Pesos dos Difusores de Ambiente Elétricos

Confira as Dimensões e Pesos dos Difusores de Ambiente Elétricos

Especialmente se você estiver comprando pela internet, observe também as dimensões e o peso. Em relação às dimensões, é sempre importante analisar se a altura, comprimento e a largura são compatíveis com o espaço onde você pretende usá-lo. Há modelos ultrassônicos com altura de 13 a 32 cm, por exemplo.


Já o peso é mais importante para quem pretende levar o seu difusor elétrico de ambientes em viagens ou passeios. Nesse caso, pode ser interessante optar por um modelo leve para facilitar a portabilidade. Em torno de 500 g para os ultrassônicos está ótimo! Já os de tomada são ainda mais leves, tendo cerca de 300 g.

5

Difusores de Ambiente Elétricos com Funções Extras Diversificam o Uso

As funções extras não são exatamente necessárias ou interferem na funcionalidade do aparelho, porém podemos unir o útil ao agradável e melhorar a experiência, certo? Nesse sentido, os difusores elétricos de ambiente oferecem uma variedade de recursos super interessantes. Veja abaixo os principais!

Temporizador: Para Economizar Energia e Aumentar a Segurança

Temporizador: Para Economizar Energia e Aumentar a Segurança
A função temporizador em um difusor elétrico traz mais praticidade, especialmente se você for utilizar o aparelho antes de dormir. Isso porque essa função fará com que o ele desligue automaticamente após um tempo estabelecido por você. Assim, pode dormir tranquilamente sem pensar no gasto de energia.

Alguns aparelhos desligam assim que o nível de água começa a ficar mais baixo. Isso é muito útil para economizar energia, evitar o mau funcionamento e preservar sua segurança, evitando qualquer tipo de pane elétrica. Isso também é interessante!

Música: Escute suas Músicas Favoritas para Relaxar

Música: Escute suas Músicas Favoritas para Relaxar


Além do difusor de ambiente ser benéfico por utilizar óleos que ajudam a relaxar e dormir, alguns ainda podem ser usados para escutar suas músicas favoritas enquanto relaxa. Isso mesmo, há difusores que funcionam também como music players! Muito interessante, não é mesmo?


A maioria dos difusores elétricos de aromas com music player utiliza função Bluetooth. Basta parear o seu difusor com um dispositivo de transmissão, como um notebook ou um smartphone, e tocar o play nas suas listas de músicas favoritas!

Iluminação LED: Decorativas e Relaxantes

Iluminação LED: Decorativas e Relaxantes

Outra função extra muito interessante apresentada por alguns modelos de difusores elétricos ultrassônicos é a iluminação em luzes de LED. Modelos com esse recurso são lindos e tornam o ambiente mais aconchegante, ajudando a relaxar ainda mais. 


Geralmente esses modelos utilizam luzes de diversas cores, podendo alternar ou manter em uma cor fixa continuamente. Alguns deles vem acompanhados de um controle remoto para configuração destas funções conforme suas preferências.

6

A Maioria dos Difusores de Ambiente Elétricos São Bivolt Automático

A Maioria dos Difusores de Ambiente Elétricos São Bivolt Automático

Sempre que vamos comprar algum equipamento elétrico, é importante conferir a voltagem do mesmo. Isso porque, na pior das hipóteses, ligar o aparelho na tensão errada pode queimar o produto. E cabe ressaltar que a garantia não cobre esse tipo de dano, considerado como mau uso.


Portanto, cuidado nunca é demais na hora de adquirir e utilizar um aparelho elétrico. Confira a voltagem do produto na hora da compra e antes de ligar na rede elétrica. Contudo, no caso dos difusores de aroma, esse risco não é comum, uma vez que a maioria das opções disponíveis são bivolt automático.


Ou seja, podem ser ligados em qualquer tomada, independente da voltagem. Você irá perceber que alguns exemplares podem vir com cabo USB em vez do plug de tomada. Nesse caso, basta acoplar um adaptador de tomada com entrada USB. Ah, e se precisar de ajuda para escolher um, é só clicar no link abaixo.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Difusores de Ambiente Elétricos

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os difusores de ambiente elétricos e já aprendeu como fazer a escolha certa, confira abaixo nosso ranking com os melhores do mercado, selecionados a dedo para você. Aproveite e adquira já o seu!
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Cobertura
Capacidade
Dimensões
Peso
Funções Extras
1

AIR WICK

Bom Ar® Difusor Elétrico

AIR WICK Bom Ar® Difusor Elétrico 1

R$ 29,30

Lev. baixo

Perfeito para o Quarto

Tomada

Não informado

Refil 16 ml

Não informado

Não informado

Não possui

2

LUAKET

Difusor De Aromas Umidificador De Ar Ultra-Sônico 500Ml

LUAKET Difusor De Aromas Umidificador De Ar Ultra-Sônico 500Ml 1

R$ 82,99

Médio

Ultrassônico, Útil, Decorativo

Ultrassônico

Não informado

500 ml

Não informado

Não informado

Iluminação LED

3

VIA AROMA

Difusor Aromatizador Elétrico Bivolt Standard7898501760010

VIA AROMA  Difusor Aromatizador Elétrico Bivolt Standard 1

R$ 27,90

Baixo

Praticidade e Segurança

Tomada

30 m²

Não informado

Não informado

300 g

Não possui

4

SLEEPWELL

Difusor de Aromas Aromatizador Elétrico 500ml Led 7 Cores com Controle Remoto

SLEEPWELL Difusor de Aromas Aromatizador Elétrico 500ml Led 7 Cores com Controle Remoto 1

R$ 65,00

Médio

Desliga Automaticamente

Ultrassônico

70 a 80 m²

500 ml

Não informado

Não informado

Iluminação LED

5

LAITESI

Difusor De Aroma Com Vaporizador Led 4 Em 1 Umidificador

LAITESI Difusor De Aroma Com Vaporizador Led 4 Em 1 Umidificador 1

R$ 51,00

Lev. baixo

Bonito e com Ótimo Preço

Ultrassônico

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Temporizador e iluminação LED

6

KBAYBO

Difusor De Aromas Elétrico 7 Cores Leds 400ml Controle Remoto

KBAYBO Difusor De Aromas Elétrico 7 Cores Leds 400ml Controle Remoto 1

R$ 110,90

Médio

Com Design Sofisticado

Ultrassônico

30 m²

400 ml

Não informado

Não informado

Temporizador e iluminação LED

7

WAP

Umidificador com Luminária e Difusor de Aromas Wap Air Flow

WAP Umidificador com Luminária e Difusor de Aromas Wap Air Flow 1

R$ 166,80

Lev. alto

Difusor de Ambiente Elétrico Grande

Ultrassônico

25 a 30m²

4000 ml

32 x 20,8 x 20,2 cm (A x L x P)

730 g

Iluminação LED e controlador de névoa

8

MULTILASER

Difusor de Aromas Natural Air - Multi Saúde - HC218HC218

MULTILASER  Difusor de Aromas Natural Air - Multi Saúde - HC218 1

R$ 120,00

Lev. alto

Ideal para Cômodos Compactos

Ultrassônico

15 m²

300 ml

Não informado

Não informado

Temporizador e iluminação LED

9

B-MAX

Difusor de AromasBM318B

B-MAX Difusor de Aromas 1

R$ 85,00

Médio

Com Detalhes Delicados Que Imitam Ramos de Ervas

Ultrassônico

20 a 40 m²

700 ml

11,5 x 16,8 cm (A x L)

445 g

Luz LED

10

BLACK & DECKER

Umidificador Air1000-BRAIR1000-BR

BLACK & DECKER Umidificador Air1000-BR 1

R$ 205,84

Alto

Excelente Umidificador de Ar com Aromatizador

Ultrassônico

Não informado

2,500 ml

26 x 18 x 21 cm (A x L x P)

1,22 kg

Não possui

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

AIR WICKBom Ar® Difusor Elétrico

Bom Ar® Difusor Elétrico 1
A Partir de:
R$ 29,30
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 29,30
Lev. baixo

Perfeito para o Quarto

O difusor de ambiente elétrico Air Wick que você confere agora consiste em um aparelho de tomada com um refil de 16 ml. Este possui aroma de lavanda e gerânio, e promete manter o ambiente aromatizado por até 90 dias se utilizado na regulagem mínima por 12 h/dia.


Perceba que esse aparelho requer uso do refil específico. De qualquer forma, isso não é necessariamente uma limitação, considerando que o produto possui preço acessível e não é difícil de encontrar em lojas físicas e virtuais. A marca dispõe atualmente de 3 opções de refis em fragrâncias distintas.


Esse difusor de ambiente elétrico possui 5 intensidades de liberação. Versátil, eficiente e acessível, é um dos mais vendidos nos principais sites de venda online. Embora o fabricante não informe a área de cobertura em m², é uma boa opção para perfumar super bem um ambiente.

TipoTomada
CoberturaNão informado
CapacidadeRefil 16 ml
DimensõesNão informado
PesoNão informado
Funções ExtrasNão possui
Este ranking foi útil para você?
No.2

LUAKETDifusor De Aromas Umidificador De Ar Ultra-Sônico 500Ml

A Partir de:
R$ 82,99
Médio

Ultrassônico, Útil, Decorativo

O difusor de ambiente elétrico que você confere agora é do tipo ultrassônico e dispersa o óleo em pequenas partículas. Seu tanque tem uma capacidade de 500 ml e acompanha controle remoto para configurações de temporizador e luz LED. 

Ele é lindo, não é mesmo? Perfeito para complementar a decoração da sua sala de estar, escritório ou consultório. Você pode utilizar apenas a luz ou apenas a função difusor. Além disso, você pode selecionar uma única cor. Tudo facilmente configurável com o controle remoto.


Não há informações oficiais sobre esse produto disponíveis on-line.
TipoUltrassônico
CoberturaNão informado
Capacidade500 ml
DimensõesNão informado
PesoNão informado
Funções ExtrasIluminação LED
No.3

VIA AROMA Difusor Aromatizador Elétrico Bivolt Standard7898501760010

A Partir de:
R$ 27,90
Baixo

Praticidade e Segurança

O aromatizador elétrico da Via Aroma é de plástico com polímeros industriais, que não contamina o óleo essencial ou a essência e possui um sistema que mantém a temperatura constante, sendo seguro e certificado pelo INMETRO. O óleo é disperso de maneira suave e econômica, promovendo até 4 h de aromatização

Seu reservatório pequeno é fácil de higienizar e permite alternar entre diferentes essências com total praticidade. Assim, é uma interessante aquisição para terapeutas e outros profissionais que utilizam aromaterapia em seus atendimentos. 


Além disso, ele é bivolt e se adapta à orientação da tomada. Segundo o fabricante, o aparelho é econômico, com baixo consumo de energia. Um difusor elétrico de ambiente eficiente, seguro e um dos mais vendidos nos principais sites de venda. Vale a pena conferir!

TipoTomada
Cobertura30 m²
CapacidadeNão informado
DimensõesNão informado
Peso300 g
Funções Extras Não possui
No.4

SLEEPWELLDifusor de Aromas Aromatizador Elétrico 500ml Led 7 Cores com Controle Remoto

A Partir de:
R$ 65,00
Médio

Desliga Automaticamente

Com a promessa de ser silencioso, esse difusor de aromas elétrico tem capacidade para 500 ml, podendo chegar a até 3 h de funcionamento contínuo. Com desligamento automático, ele libera no ar cerca de 30 a 50 ml de aromatizador por hora. Bastante eficaz, não é mesmo?


Outras vantagens são as luzes de LED e o controle remoto, que permitem a personalização do aparelho conforme a preferência. Com todos esses atributos, ele ainda tem um preço acessível, o que o torna um dos mais vendidos nos principais sites de venda. Clique nos links e confira!


Não há informações oficiais sobre esse produto disponíveis on-line.
TipoUltrassônico
Cobertura70 a 80 m²
Capacidade500 ml
DimensõesNão informado
PesoNão informado
Funções ExtrasIluminação LED
No.5

LAITESIDifusor De Aroma Com Vaporizador Led 4 Em 1 Umidificador

A Partir de:
R$ 51,00
Lev. baixo

Bonito e com Ótimo Preço

O difusor de ambiente elétrico que você confere agora no nosso ranking é uma das mais simples opções de difusor com LED. Ainda assim, o fornecedor garante que sua iluminação é tão eficiente que pode ser usado como abajur de cabeceira.


Ele possui 7 cores que oscilam entre si, mas você pode fixar apenas uma delas, se preferir. O preço acessível também é um ponto positivo. Contudo, como esse produto não é anunciado em site oficial, não foi possível adquirir muitas informações sobre ele. Mas é um dos mais vendidos na Amazon, veja nos links!


Não há informações oficiais sobre esse produto disponíveis on-line.
TipoUltrassônico
CoberturaNão informado
CapacidadeNão informado
DimensõesNão informado
PesoNão informado
Funções ExtrasTemporizador e iluminação LED
No.6

KBAYBODifusor De Aromas Elétrico 7 Cores Leds 400ml Controle Remoto

A Partir de:
R$ 110,90
Médio

Com Design Sofisticado

Esse difusor de aromas elétrico tem um incrível design e possui 7 luzes LED que trocam automaticamente de cor. A tecnologia do produto é ultrassônica, umidifica e purifica o ar, além de ser um lindo objeto decorativo. Conta também com temporizador, que torna o uso mais prático e seguro. 

Você pode escolher uma das cores de luzes e fixar, para personalizar o ambiente. Confeccionado em polipropileno, apresenta estampa que imita madeira clara. Segundo o fornecedor, sua névoa cobre cerca de 30 m². É perfeito para salas ou dormitórios! Adquira o seu clicando nos links!


Não há informações oficiais sobre esse produto disponíveis on-line.
TipoUltrassônico
Cobertura30 m²
Capacidade400 ml
DimensõesNão informado
PesoNão informado
Funções ExtrasTemporizador e iluminação LED
No.7

WAPUmidificador com Luminária e Difusor de Aromas Wap Air Flow

A Partir de:
R$ 166,80
Lev. alto

Difusor de Ambiente Elétrico Grande

Esse difusor de aromas da Wap conta com o diferencial do grande recipiente de 4 L, o que permite uso contínuo por até 12 h! O modelo também possui iluminação em LED, desligamento automático e controlador da intensidade da névoa. 


Essa combinação torna esse aparelho perfeito para quem quer curtir um ambiente aromatizado por muito mais tempo do que a maioria dos modelos oferece. Também é uma ótima opção para quem gosta de controlar a névoa conforme as suas preferências!


O fato de ser fabricado pela Wap, marca com grande credibilidade, é mais um importante ponto a favor. E além de ser um dos produtos mais robustos da categoria, apresenta preço justo. Por tudo isso, merece estar no nosso ranking. Confira nos links!

TipoUltrassônico
Cobertura 25 a 30m²
Capacidade4000 ml
Dimensões32 x 20,8 x 20,2 cm (A x L x P)
Peso730 g
Funções ExtrasIluminação LED e controlador de névoa
No.8

MULTILASER Difusor de Aromas Natural Air - Multi Saúde - HC218HC218

A Partir de:
R$ 120,00
Lev. alto

Ideal para Cômodos Compactos

O difusor de aromas Natural Air Multilaser utiliza a tecnologia ultrassônica, que dispersa uma névoa fresca e ultrafina de aroma, sem precisar de nenhum calor direto no óleo. Ele é compacto, portátil e tem um design superfofo.

Esse modelo fica bem em quartos e escritórios. Ele vem com cabo USB para você conectar na rede elétrica com um adaptador de tomada, independente da voltagem. Segundo o fabricante, você pode utilizar esse difusor de ambiente elétrico por intervalo de 1 a 6 h ou até o esvaziamento completo do tanque.


O aparelho também conta com iluminação LED em 7 opções de cores. Perceba que a cobertura dele é de até 15 m², portanto, não é a melhor escolha para ambientes espaçosos. Em geral, o produto é bem vendido, o que representa uma alta procura dos consumidores. Confira nos links!

TipoUltrassônico
Cobertura15 m²
Capacidade300 ml
DimensõesNão informado
PesoNão informado
Funções ExtrasTemporizador e iluminação LED
No.9

B-MAXDifusor de AromasBM318B

A Partir de:
R$ 85,00
Médio

Com Detalhes Delicados Que Imitam Ramos de Ervas

Com uma estética superdelicada e bonita, o difusor de aromas B-Max é um aparelho que incrementa a decoração de qualquer ambiente. Além de umidificar e aromatizar o ar, ele ilumina o ambiente de uma forma autêntica, com os detalhes vazados que imitam ramos de ervas.


Esse difusor de aromas também traz praticidade no uso através do controle remoto. Você ainda pode escolher entre as 7 opções de cores das luzes para personalizar o ambiente conforme sua preferência. Veja mais detalhes nos links!

TipoUltrassônico
Cobertura20 a 40 m²
Capacidade700 ml
Dimensões11,5 x 16,8 cm (A x L)
Peso445 g
Funções ExtrasLuz LED
No.10

BLACK & DECKERUmidificador Air1000-BRAIR1000-BR

A Partir de:
R$ 205,84
Alto

Excelente Umidificador de Ar com Aromatizador

Prático, compacto e bonito, este umidificador de ar silencioso promete ser ideal para se utilizar no trabalho e em casa. Segundo a marca, ele possui um filtro que elimina 99,9% das impurezas da água, o que pode ser uma vantagem interessante, especialmente para quem tem problemas respiratórios.


Outros atributos diferenciais do difusor de ar Black & Decker são a alça de transporte e sua dupla função de umidificador de ar e aromatizador, o que vai agradar aos apreciadores da aromaterapia que querem melhorar a respiração. Além disso, ele é silencioso, segundo informa a própria fabricante.


Quanto ao design, o umidificador de ar e aromatizador da Black & Decker pode atrair bastante quem busca por um estilo diferente dos tradicionais arredondados. Ele promete ainda autonomia que pode chegar a impressionantes 20 h. Demais, não é?

TipoUltrassônico
CoberturaNão informado
Capacidade2,500 ml
Dimensões26 x 18 x 21 cm (A x L x P)
Peso1,22 kg
Funções ExtrasNão possui

Entenda o que é Aromaterapia

A aromaterapia é uma prática terapêutica que utiliza os óleos essenciais para ajudar no tratamento de doenças físicas e psíquicas, promove o bem estar e fortalece as defesas do corpo. Mesmo sendo uma terapia natural, é importante procurar um profissional da área para lhe auxiliar!

Aromaterapia e os Benefícios dos Óleos Essenciais

Aromaterapia e os Benefícios dos Óleos Essenciais

Os óleos essenciais são compostos naturais, não são tóxicos, não agridem o organismo humano e nem prejudicam o meio ambiente. Confira abaixo alguns dos óleos mais utilizados na aromaterapia e veja para que serve cada um deles:


  • Alecrim: ação estimulante e antidepressiva, ativa a concentração
  • Bergamota: antidepressivo e sedativo; restaura o equilíbrio mental e combate a insônia.
  • Eucalipto: revigorante e balsâmico; indicado para problemas respiratórios.
  • Lavanda: antidepressivo, analgésico e bactericida; alivia sintomas de estresse e insônia.

Bem interessante, não é verdade? Agora que você já sabe qual é o melhor difusor para o seu caso e também o óleo essencial mais indicado para cada situação específica, é só começar a desfrutar dos seus inúmeros benefícios!

Saiba Qual Óleo Essencial Certo para Cada Cômodo da Casa

Saiba Qual Óleo Essencial Certo para Cada Cômodo da Casa

Você sabia que existem fragrâncias específicas que são mais indicadas para certos cômodos da casa, como sala de estar, quarto ou cozinha? Isso mesmo: você pode escolher os óleos essenciais de acordo com o local onde irá usar o difusor! Veja nossas indicações abaixo:


  • Sala de estar: é o ambiente em que reunimos a família, sentamos para relaxar e ter momentos de lazer. São indicados: alecrim, eucalipto e lavanda.
  • Quarto: espaço para relaxar, acalmar e ter uma boa noite de sono, os óleos essenciais devem promover isto. Utilize: lavanda, camomila e bergamota.
  • Cozinha: este ambiente já possui a mistura de alguns aromas no ar, devido às preparações de pratos. O indicado é usar outros aromas que lembram comida: canela, laranja, cravo.
  • Banheiro: provavelmente este é o cômodo da casa em que mais queremos um aroma cheiroso e que lembra limpeza e frescor. Para isso, utilize essências de limão, jasmim e pinho.

Como cada fragrância tem um efeito diferente em nosso humor, escolher a fragrância certa para cada cômodo é essencial para que você possa relaxar melhor em sua casa. Com todas essas informações, ficou fácil tirar o melhor proveito possível do seu aparelho!

Aproveite para Adquirir os Melhores Óleos Essenciais para seu Ambiente

Agora você já sabe quais são os melhores difusores elétricos de aroma e como usar os óleos essenciais para perfumar os ambientes. Que tal aproveitar para adquirir suas essências preferidas? Clique nos links abaixo e veja nossas sugestões para deixar seu lar super cheiroso.

Top 5 Melhores Difusores de Ambiente Elétricos

1º lugar: AIR WICKBom Ar® Difusor Elétrico

2º lugar: LUAKETDifusor De Aromas Umidificador De Ar Ultra-Sônico 500Ml

3º lugar: VIA AROMA Difusor Aromatizador Elétrico Bivolt Standard7898501760010

4º lugar: SLEEPWELLDifusor de Aromas Aromatizador Elétrico 500ml Led 7 Cores com Controle Remoto

5º lugar: LAITESIDifusor De Aroma Com Vaporizador Led 4 Em 1 Umidificador

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Cama, Mesa e Banho
  4. Top 10 Melhores Difusores de Ambiente Elétricos em 2024 (Via Aroma, Air Wick e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.