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Top 10 Melhores Creatinas em 2022 (Integralmédica, Max Titanium e mais)

A creatina é um dos suplementos ergogênicos mais indicados para quem pratica musculação. Afinal de contas, com o seu uso correto é possível obter tanto uma melhora de força quanto uma diminuição da exaustão durante os treinos. Mas será que todos os produtos no mercado são eficazes? 

Para te ajudar, preparamos dicas de como escolher o produto ideal, além de um ranking com as 10 melhores creatinas do mercado, nas versões pó e cápsulas. Aqui você encontra as marcas mais vendidas como Integralmédica, Probiótica, Max Titanium e mais. No final, veja como turbinar os seus resultados. Confira!

Especialistas Envolvidos

Joyce Rouvier
Redação mybest
  • Última atualização: 29/06/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pela Nutricionista Joyce Rouvier

Para trazer as melhores informações para você, nós convidamos a Nutricionista Joyce Rouvier para revisar cada um dos critérios de como escolher a melhor creatina. Conheça a seguir um pouco do perfil profissional da doutora.

Conteúdo Revisado pela Nutricionista Joyce Rouvier
Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier

Nutricionista Joyce Rouvier (CRN3: 21553)


Joyce Rouvier é formada desde 2006 pela universidade São Camilo. Possui 2 pós-graduações, uma em Fisiologia do Exercício (Unifesp) e outra em nutrição clínica funcional (VP).


Atuou por 10 anos na Cia Athletica, por 5 anos como consultora científica na Fórmula Ativa (farmácia de manipulação) e desde 2017 até atualmente na clínica de neurologia Regenerati.


A doutora também realiza consultas domiciliares. Não deixe de segui-la em seu perfil do Instagram. Os contatos profissionais podem ser realizados via Doctoralia.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

Para Que Serve a Creatina?

Para Que Serve a Creatina?

A creatina por si só não faz todo o trabalho de aumentar a massa magra, sua ação no organismo é totalmente indireta. Portanto, ela funciona somente como um combustível, fornecendo mais energia para os músculos. Ela é produzida pelo fígado, rins e pâncreas a partir da arginina e da glicina. Essa produção é de cerca de 1 g/dia.


Ao consumi-la como suplemento, nosso organismo a sintetiza em maior quantidade, proporcionando a melhora do seu desempenho durante o treino. Com isso, você pode aumentar não só a intensidade dos treinos, mas também a sua resistência, elevando, assim, o seu desempenho.


O resultado pode se refletir em um maior ganho de massa muscular, gasto calórico e definição, tanto para os iniciantes na academia, como para os veteranos. Contudo, para os praticantes dos esportes que não exigem uso de força em pesos, não existe a necessidade do uso de creatina.


Segundo a nutricionista Joyce Rouvier, os resultados do uso da creatina são mais expressivos em pessoas não treinadas, em vegetarianos e em idosos.

Como Escolher a Melhor Creatina

Você pode até pensar que creatina é tudo igual, mas não se engane! A escolha certa fará toda a diferença tanto no seu resultado, como no seu bolso. Note que, além dos tipos, o volume da embalagem, assim como a forma de consumo, são fatores decisivos na hora da escolha. Confira os detalhes abaixo!


E se estiver sem tempo, aprenda em 5 minutos como escolher a melhor creatina dando play no vídeo abaixo!

Escolha a Forma de Apresentação do Produto: Pó ou Cápsula

Escolha a Forma de Apresentação do Produto: Pó ou Cápsula
Além de ser a mais comum, a creatina em pó também possui o melhor custo-benefício do mercado. Isso porque ela tende a durar por mais dias do que a versão em cápsula. Além disso, a creatina em pó pode ser saborizada e adicionada a água, sucos, ou mesmo whey.

Mas verifique nas especificações se a embalagem acompanha o copinho dosador. Do contrário, você pode acabar desperdiçando produto, ou até pior, não tomando o suficiente, pois acaba sendo um tanto complicado medir a quantidade certa.


Contudo, se você vai à academia direto do trabalho e prefere tomar a creatina próximo aos treinos, ou simplesmente detesta a sensação de tomar algo que não tem sabor, as cápsulas podem ser a melhor opção para você. Só não se esqueça que o material das cápsulas pode conter corantes!

Para Maior Economia , Prefira a Creatina Monohidratada

Para Maior Economia , Prefira a Creatina Monohidratada

Existem vários tipos de creatina que transitam o mercado. Dentre elas, podemos citar a creatina etil éster, a creatina serum ou soro e a creatina HCL ou cloridrato. Todas surgiram com a suposta finalidade de aumentar a eficácia da clássica creatina monohidratada.


A creatina monohidratada é o tipo mais comercializado, utilizado e indicado por atletas e nutricionistas. E essa história de que um tipo é mais eficaz do que o outro ficou lá no passado, pois nenhum estudo aponta uma maior eficácia destes produtos sobre a creatina monohidratada.


No final das contas, o seu suado dinheiro vai todo embora, uma vez que esses outros tipos de creatina costumam ser bem mais caros. Então, para ter certeza que está adquirindo um produto com eficácia comprovada, invista sempre na creatina monohidratada.

Você Também Pode Optar por uma Creatina de Melhor Absorção

Você Também Pode Optar por uma Creatina de  Melhor Absorção

A creatina monohidratada pode ser encontrada em outros 2 subtipos: a micronizada e a alcalina. Claro, por terem qualidade superior, elas são um pouco mais caras. Entenda melhor a seguir:


  • Creatina monohidratada micronizada: é quebrada em partículas logo que chega no organismo, permitindo que o músculo a receba com mais rapidez. Na prática, te ajuda nas explosões de força. No Brasil, esse tipo de creatina é encontrado mais facilmente nos produtos da Probiótica;
  • Creatina monohidratada alcalina: esse tipo é mais encontrado em marcas importadas, onde nas embalagens é mencionado o termo kre-alkalyn. Trata-se de um produto com pH mais elevado, que faz a creatina ser liberada diretamente na musculatura, evitando o desperdício da substância junto ao ácido estomacal.

Ambos os subtipos apresentam o benefício de amenizar possíveis efeitos colaterais que podem surgir, como a retenção de líquidos e o desconforto gastrointestinal. De qualquer forma, mesmo a creatina monohidratada simples já possui ótima absorção e pode ser suficiente para você alcançar seus resultados!


Clique no link abaixo para saber mais detalhes sobre as creatinas micronizadas.

Lembre-se de Conferir a Quantidade de Produto que Vem na Embalagem

Lembre-se de Conferir a Quantidade de Produto que Vem na Embalagem

O volume das embalagens é definido em cápsulas ou gramas para a creatina em pó. Essa quantidade costuma variar, entre 60 até 400 cápsulas, ou 200 a 300 g. Mesmo que a quantidade em gramas do produto seja a mesma dentre as marcas, alguns fabricantes indicam uma quantidade menor na dosagem de uso diário.


Isso acaba influenciando na duração do produto e também no custo-benefício. Portanto, fique atento às especificações indicadas nas embalagens de cada produto e veja o que é mais vantajoso para você. Para facilitar, já deixamos explícito em nosso ranking a duração estimada de cada produto. Aproveite!

O Selo Creapure® Garante Pureza, mas Não Evite Produtos sem Esse Selo

E por falar em marcas, ao realizar uma breve pesquisa na internet por creatinas, você provavelmente deve ter notado a citação do popular termo Creapure®, principalmente em produtos das fabricantes Integralmédica, Universal Nutrition, Probiótica e Atlhetica Nutrition.

O Creapure® é um selo que comprova o alto nível de pureza da creatina. Portanto, produtos com esse selo são comprovadamente de altíssima qualidade. O problema é que, com exceção da Universal Nutrition, nos produtos comercializados no Brasil com esse selo, você pode pagar até o dobro do preço.


Se você tiver como investir, vale a pena optar por produtos com esse selo. Contudo, muitas marcas bem conceituadas no mercado, inclusive algumas citadas no tópico anterior, não possuem esse selo e ainda assim seus produtos oferecem um excelente resultado!

Prefira Produtos das Marcas Mais Conhecidas pelo Grande Público

Prefira Produtos das Marcas Mais Conhecidas pelo Grande Público

Por fim, vale ainda uma outra dica: não se aventure em qualquer marca que você vê por aí! Probiótica, Universal, Midway, Black Skull, Vitafor, Max Titanium, Essential e Integralmédica, por exemplo, são marcas que possuem produtos altamente vendidos e bem avaliados por quem já utilizou.


Geralmente, os produtos renomados possuem um valor um pouco mais alto, mas isso deve-se à alta qualidade dos produtos e eficácia comprovada. Investir em um produto desconhecido e de custo mais baixo pode causar consequências ao longo prazo e fazer com que o barato saia caro.


Conheça as marcas de suplemento mais renomadas no link abaixo!

Indicações de Quem Testou e Aprovou

Antes de irmos para o ranking das 10 melhores creatinas, veja as indicações dos parceiros da mybest! São produtos testados e aprovados por eles, vale a pena conferir!

Aprovado

PROBIOTICACreatina Monohidratada Pura

A partir de R$ 106,05

Aprovado

GROWTH SUPLEMENTOSCreatina Creapure 250g

A partir de R$ 128,56

Top 7 Melhores Creatinas em Pó

Agora que te mostramos como escolher o produto, aqui está a seleção das 7 creatinas em pó que recomendamos. Observe que, independentemente de ser um produto nacional ou estrangeiro, existe uma variedade de opções de altíssima qualidade, ficando a seu critério escolher o que mais se adéqua a você!

7

PROBIOTICACreatina Probiotica

A partir de R$ 137,85

TipoMonohidratada mircronizada
Peso Líquido100, 150 e 300 g
Dose Diária3 g
Duração Estimada3 meses
Creapure®Não
6

BLACK SKULL Creatina Black Skull

A partir de R$ 119,80

TipoMonohidratada simples
Peso Líquido300 g
Dose Diária3 g
Duração Estimada3 meses
Creapure®Não
5

VITAFORCreatina Creafort

A partir de R$ 118,49

TipoMonohidratada simples
Peso Líquido300 g
Dose Diária3 g
Duração Estimada3 meses
Creapure®Sim
4

DARKNESSCreatina Darkness

A partir de R$ 157,00

TipoMonohidratada simples
Peso Líquido350 g
Dose Diária3 g
Duração Estimada3 meses
Creapure®Sim
3

NUTRIFYCreatina Nutrify

A partir de R$ 122,82

TipoMonohidratada simples
Peso Líquido300 g
Dose Diária3 g
Duração Estimada3 meses
Creapure®Sim
2

INTERNATIONAL PROTEIN Creatina Alcalina Kre-Alkalyn

A partir de R$ 297,90

TipoMonohidratada alcalina
Peso Líquido200 g
Dose Diária3 g
Duração Estimada2 meses
Creapure®Não
1

DUX NUTRITIONCreatina Dux

A partir de R$ 157,90

TipoMonohidratada simples
Peso Líquido300 g
Dose Diária3 g
Duração Estimada3 meses
Creapure®Sim

Comparação das Melhores Creatinas em Pó

Agora você já sabe que as melhores creatinas em pó do mercado são:

  • DUX NUTRITION - Creatina Dux
  • INTERNACIONAL PROTEIN - Creatina Alcalina Kre-Alkalyn
  • NUTRIFY - Creatina Nutrify

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>
Foto
1
DUX NUTRITION Creatina Dux 1

DUX NUTRITION

2
INTERNATIONAL PROTEIN  Creatina Alcalina Kre-Alkalyn 1

INTERNATIONAL PROTEIN

3
NUTRIFY Creatina Nutrify 1

NUTRIFY

4
DARKNESS Creatina Darkness  1

DARKNESS

5
VITAFOR Creatina Creafort 1

VITAFOR

6
BLACK SKULL  Creatina Black Skull 1

BLACK SKULL

7
PROBIOTICA Creatina Probiotica 1

PROBIOTICA

Nome

Creatina Dux

Creatina Alcalina Kre-Alkalyn

Creatina Nutrify

Creatina Darkness

Creatina Creafort

Creatina Black Skull

Creatina Probiotica

Destaque

Melhor Creatina em Pó Creapure

pH Acima de 12 para Excelentes Resultados

Marca Vegana e de Qualidade

Aumente o seu Desempenho

100% Pura e Muito Eficaz

Ótimo Rendimento de 3 Meses

Marca de Renome no Mercado de Suplementos

Preço a partir deR$ 157,90R$ 297,90R$ 122,82R$ 157,00R$ 118,49R$ 119,80R$ 137,85
TipoMonohidratada simplesMonohidratada alcalinaMonohidratada simplesMonohidratada simplesMonohidratada simplesMonohidratada simplesMonohidratada mircronizada
Peso Líquido300 g200 g300 g350 g300 g300 g100, 150 e 300 g
Dose Diária3 g3 g3 g3 g3 g3 g3 g
Duração Estimada3 meses2 meses3 meses3 meses3 meses3 meses3 meses
Creapure®SimNãoSimSimSimNãoNão
Link

Top 3 Melhores Creatinas em Cápsulas

Agora que você já conferiu  a seleção com as melhores creatinas em pó solúvel, que tal dar uma olhada nas creatinas em cápsulas? Elas podem ser uma solução para quem deseja mais praticidade na sua rotina de treinos. Confira os 3 melhores produtos nesta categoria!

3

APIS NUTRICreatina Nutri Power

A partir de R$ 46,93

TipoMonohidratada micronizada
Volume120 cápsulas
Dose Diária6 cápsulas
Duração Estimada20 dias
Creapure®Não
2

MAX TITANIUM Creatina Max Titanium

A partir de R$ 80,99

TipoMonohidratada simples
Volume120 cápsulas
Dose Diária4 cápsulas
Duração Estimada1 mês
Creapure®Não
1

INTEGRALMÉDICACreatina Integralmédica

A partir de R$ 67,40

TipoMonohidratada simples
Volume120 cápsulas
Dose Diária4 cápsulas
Duração Estimada1 mês
Creapure®Não

Comparação das Melhores Creatinas em Cápsulas

Agora você já sabe que as melhores creatinas em cápsulas do mercado são:

  • INTEGRALMÉDICA - Creatina Integralmédica
  • MAX TITANIUM - Creatina Titanium
  • VAPIS NUTRI - Creatina Nutri Power

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>
Foto
1
INTEGRALMÉDICA Creatina Integralmédica 1

INTEGRALMÉDICA

2
MAX TITANIUM  Creatina Max Titanium 1

MAX TITANIUM

3
APIS NUTRI Creatina Nutri Power 1

APIS NUTRI

Nome

Creatina Integralmédica

Creatina Max Titanium

Creatina Nutri Power

Destaque

Melhor Creatina em Cápsulas com Bom Custo-Benefício

Ótimo Preço para Iniciantes

Com Cápsulas Micronizadas

Preço a partir deR$ 67,40R$ 80,99R$ 46,93
TipoMonohidratada simplesMonohidratada simplesMonohidratada micronizada
Volume120 cápsulas120 cápsulas120 cápsulas
Dose Diária4 cápsulas4 cápsulas6 cápsulas
Duração Estimada1 mês1 mês20 dias
Creapure®NãoNãoNão
Link

Uso Correto da Creatina: Como e Quando Devo Consumir o Suplemento?

Quando se fala em creatina, nem sempre comprar o melhor produto irá te garantir aquele up que você precisa na sua musculatura. Consumir o suplemento de forma correta é essencial! Por isso, saiba agora as respostas para algumas das dúvidas mais frequentes.

A Creatina Precisa Ser Consumida Junto a Outros Alimentos?

A Creatina Precisa Ser Consumida Junto a Outros Alimentos?

Sim! Para ser levada de forma mais eficaz até a musculatura, é fundamental ingerir creatina junto a um tipo de carboidrato de rápida absorção, como gelatinas, shakes de maltodextrina, frutas ou outros tipos de açúcares. Com esta ingestão conjunta, é possível otimizar a sua absorção no pós-treino.


Isso porque neste momento, as fibras musculares que estarão desgastadas, exigirão mais nutrientes do organismo, permitindo que os carboidratos a conduzam para a sua musculatura de maneira mais rápida, evitando também o desperdício da substância em contato com o suco gástrico.

Qual é o Melhor Horário para Tomar a Creatina? Antes ou Depois do Treino?

Qual é o Melhor Horário para Tomar a Creatina? Antes ou Depois do Treino?

Note, que o processo explicado acima é parecido com o que os carboidratos fazem com as proteínas, como você talvez já saiba. Dessa forma, é bem interessante misturar a dosagem de creatina ao whey protein, por exemplo. Mas você pode associar ainda um carboidrato saudável, como as frutas.


Contudo, você está liberado para consumir a creatina a hora que você quiser, até porque, ela é um dos únicos suplementos em que o horário de consumo não interfere nos resultados esperados. Veja o porquê a seguir!

Quando é Possível Notar a Ação no Corpo?

Quando é Possível Notar a Ação no Corpo?

Independentemente da rapidez com a qual a creatina é absorvida, ela não faz efeito imediato, porque age de forma gradual. Em outras palavras, quer dizer que você só percebe os benefícios da sua suplementação, conforme ela vai se acumulando no organismo e isso só acontece depois de 20 a 30 dias de consumo


Por isso, alguns estudos sugerem que se consuma diariamente a creatina, mesmo nos dias de não-treino e que depois faça uma pausa de 90 dias. Contudo, é sempre ideal consultar um médico para certificar-se da frequência correta de uso.

Creatina Realmente Faz Mal para os Rins?

Creatina Realmente Faz Mal para os Rins?
Por fim, é preciso que você entenda que a creatina age retendo parte da água do nosso corpo dentro do músculo. Assim, o tecido muscular se mantém hidratado durante o esforço físico, te proporcionando dessa maneira, uma resistência maior nos treinos, como você leu no decorrer deste artigo.

Por isso mesmo é importante ressaltar que, tomando ou não tomando creatina, o baixo consumo de água pode acarretar problemas renais e ainda diminuir suas chances de ter aquele pump monstro na musculatura depois dos treinos.

Para uma Suplementação Completa, Veja Nossas Indicações de Whey Protein e BCAA

Se você quer resultados cada vez melhores, é importante consultar um nutricionista e iniciar o consumo regular de outros suplementos além da creatina. Os mais comuns são o whey protein, e o BCAA. Para te ajudar, nós elaboramos também rankings com os melhores produtos. Veja nos links abaixo!

Conclusão

Agora, que você já tem todas as informações que precisava, basta escolher sua creatina e começar a treinar ainda mais pesado. Além disso, lembre-se de manter uma boa dieta para não ferir os seus resultados, incluindo o consumo adequado de carboidratos complexos no pré-treino e proteína no pós.


Ah, e não se esqueça, sempre que precisar, volte aqui e consulte todas as nossas dicas e verifique o nosso ranking, elas ainda podem ser úteis caso você decida fazer um upgrade na próxima aquisição. Boa compra e bom treino! E se você gostou deste conteúdo, compartilhe e indique a mybest aos seus amigos!

Redação: Leo Vonyazzi / Atualização: Sara Berwian / Última Atualização: Tatyara Figueiró

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