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Top 10 Melhores Creatinas em 2019 (Integralmédica, Max Titanium e mais)

A creatina é um dos suplementos ergogênicos mais indicados para quem pratica musculação. Afinal de contas, com o seu uso correto é possível obter tanto uma melhora de força quanto uma diminuição da exaustão durante os treinos. Mas será que todos os produtos no mercado são eficazes? 

Para te ajudar, montamos esse artigo com dicas de como escolher a creatina ideal, além de um ranking com os 10 melhores produtos do mercado, incluindo as marcas mais vendidas como Integralmédica, Midway e Probiótica. No final, descubra como turbinar os seus resultados. Continue lendo!

Parceiros mybest neste artigo

Fernanda Chierici
  • Última atualização: 19/11/2019
  • 17.652 visualizações
Sumário

Conheça os Benefícios da Creatina

Conheça os Benefícios da Creatina

A creatina por si só não faz todo o trabalho de aumentar a massa magra, sua ação no organismo é totalmente indireta. Portanto, ela funciona somente como um combustível, fornecendo mais energia para os músculos. Aliás, o corpo humano a produz em baixa quantidade, através da alimentação.

Ao consumi-la como suplemento, nosso organismo a sintetiza em maior quantidade, proporcionando a melhora do seu desempenho durante o treino. Com isso, você pode aumentar não só a intensidade dos treinos, mas também a sua resistência, aumentando, assim, o seu desempenho.

O resultado pode se refletir em um maior ganho de massa muscular, gasto calórico e definição, tanto para os iniciantes na academia, como para os veteranos. Contudo, para os praticantes dos esportes que não exigem uso de força em pesos, não existe a necessidade do uso de creatina.

Como Escolher a Creatina Ideal

Você até pode pensar que creatina é tudo igual, mas não se engane! A escolha certa fará toda a diferença tanto no seu resultado, como no seu bolso. Note que além dos tipos, a quantidade de produto na embalagem, assim como a forma de consumo, são fatores decisivos na hora da escolha.

Prefira a Creatina Monohidratada

Prefira a Creatina Monohidratada

Existem vários tipos de creatina que transitam o mercado, dentre elas podemos citar a creatina etil éster, a creatina serum ou soro e a creatina HCL ou Clorhidrato. Enfim, todas surgiram com a suposta finalidade de aumentar a eficácia da clássica creatina monohidratada.

A creatina monohidratada é o tipo mais comercializado, utilizado e indicado por atletas e nutricionistas. E essa história de que um tipo é mais eficaz do que o outro ficou lá no passado, pois nenhum estudo aponta uma maior eficácia destes produtos sobre a creatina monohidratada.

No final das contas, o seu suado dinheiro vai todo embora, uma vez que esses outros tipos de creatina, são bem mais caras. Então, para ter certeza que está adquirindo um produto com eficácia comprovada, invista sempre na creatina monohidratada.

Você Também Pode Optar por um Modelo com Melhor Absorção

Você Também Pode Optar por um Modelo com Melhor Absorção

A creatina monohidratada pode ser encontrada em dois outros subtipos: a micronizada e a alcalina. Claro, por terem qualidade superior, elas são um pouco mais caras. Entenda melhor a seguir:

  • Creatina Monohidratada Micronizada: é quebrada em partículas, logo que chega no organismo, permitindo que o músculo a receba com mais rapidez. Na prática, te ajuda ainda mais nas explosões de força. No Brasil, esse tipo de creatina é encontrado mais facilmente nos produtos da Probiótica.

  • Creatina Monohidratada Alcalina: esse tipo é mais encontrado em marcas importadas, onde nas embalagens é mencionado o termo “kre-alkalyn”. Trata-se de um produto com pH mais elevado, que faz a creatina ser liberada diretamente na musculatura, evitando o desperdício da substância junto ao ácido estomacal.

Ambos os subtipos, apresentam o benefício de amenizar possíveis efeitos colaterais que podem surgir, como a retenção de líquidos e o desconforto gastrointestinal. De qualquer forma, mesmo a creatina monohidratada simples possui ótima absorção e pode ser suficiente para você alcançar seus resultados.

Verifique se o Produto é em Pó ou Cápsulas

Verifique se o Produto é em Pó ou Cápsulas
Se você por exemplo vai na academia direto do trabalho, e prefere tomar a creatina próximo aos treinos, ou simplesmente detesta a sensação de tomar algo que não tem sabor, as cápsulas podem ser a melhor opção para você. Só não se esqueça que o material das cápsulas pode conter corantes.

A creatina em pó possui o melhor custo-benefício. Mas verifique nas especificações se a embalagem acompanha o copinho dosador. Do contrário, você pode acabar desperdiçando produto, ou até pior, não tomando o suficiente, pois acaba sendo um tanto complicado medir a quantidade certa.

Lembre-se de Conferir Quanto Produto Vem na Embalagem

Lembre-se de Conferir Quanto Produto Vem na Embalagem

Em muitos casos, mesmo que a quantidade em gramas do produto seja a mesma dentre as marcas, alguns fabricantes indicam uma quantidade menor na dosagem de uso diário, o que soma como um ponto positivo na hora de pôr na balança o custo-benefício.

Portanto, fique atento às especificações indicadas nas tabelas de cada produto do nosso ranking, e veja o que sai mais vantajoso para você. Para facilitar ainda mais, já deixamos explícito em nosso ranking a duração estimada de cada produto. Aproveite!

Prefira Produtos das Marcas Mais Conhecidas pelo Grande Público

Prefira Produtos das Marcas Mais Conhecidas pelo Grande Público

Por fim, vale ainda uma outra dica: não se aventure em qualquer marca que você vê por aí! Probiótica, EFX, Universal, Midway, Black Skull e Integralmédica, por exemplo, são marcas que possuem produtos altamente vendidos e bem avaliados por quem já utilizou.

Geralmente, os produtos renomados possuem um valor um pouco mais mais alto, mas isso deve-se à alta qualidade dos produtos e eficácia comprovada. Investir em um produto desconhecido e de custo mais baixo, pode causar consequências ao longo prazo e fazer com que o barato saia caro.

O Selo Creapure® Garante Pureza, mas Não Evite Produtos sem Esse Selo

E por falar em marcas, ao realizar uma breve pesquisa na internet por creatinas para comprar online, você provavelmente deve ter notado a citação do popular termo Creapure®, principalmente em produtos das fabricantes Integralmédica, Universal Nutrition, Probiótica e Atlhetica Nutrition.

O Creapure® é um selo que comprova o alto nível de pureza da creatina. Portanto, produtos com esse selo são, comprovadamente de altíssima qualidade. O problema é que, com exceção da Universal Nutrition, nos produtos comercializados no Brasil com esse selo, você pode pagar até o dobro do preço.

Se você tiver como investir, vale a pena optar por produtos com esse selo. Contudo, muitas marcas bem conceituadas no mercado, inclusive algumas das citadas no tópico anterior, não possuem esse selo e ainda assim seus produtos oferecem um excelente resultado.

Indicações de Quem Testou e Aprovou

Antes de irmos para o ranking das 10 melhores creatinas, veja as indicações dos parceiros da mybest! São produtos testados e aprovados por eles, vale a pena conferir!

Aprovado

Top 10 Melhores Creatinas

Agora que te mostramos como escolher a sua creatina, aqui vai a seleção das 10 creatinas que recomendamos. Observe que independente de ser um produto nacional ou estrangeiro, existe uma variedade de produtos de altíssima qualidade, ficando a seu critério escolher o que mais se adequa a você.
10
TipoMonohidratada simples
FormaCápsulas
Quantidade120 cápsulas
Dose Diária4 cápsulas
Duração estimada1 mês
Creapure?Não
9
TipoMonohidratada simples
FormaPó solúvel
Quantidade300 g
Dose diária3 g
Duração estimada3 meses
Creapure?Não
8
TipoMonohidratada simples
FormaPó solúvel
Quantidade300 g
Dose Diária3 g
Duração estimada3 meses
Creapure?Não
7
TipoMonohidratada simples
FormaPó solúvel
Quantidade300 g
Dose diária2,5 g
Duração estimada4 meses
Creapure?Não
6
TipoMonohidratada micronizada
FormaPó solúvel
Quantidade100 g
Dose diária3g
Duração estimada-
Creapure?Não
5
TipoMonohidratada simples
FormaPó solúvel
Quantidade300 g
Dose diária3 g
Duração estimada3 meses
Creapure?Sim
4

INTERNACIONAL PROTEIN Creatina Alcalina Kre-Alkalyn

R$ 255,55

TipoMonohidratada alcalina
ForaPó solúvel
Quantidade200 g
Dose diária3 g
Duração estimada83 dias
Creapure?Não
3
TipoMonohidratada simples
FormaPó solúvel
Quantidade200 g
Dose diária3 g
Duração estimada2 meses
Creapure?Sim
2
TipoMonohidratada micronizada
FormaCápsulas
Quantidade180 Cápsulas
Dose diária4 cápsulas
Duração estimada45 Dias
Creapure?Não
1
TipoMonohidratada alcalina
FormaCápsulas
Quantidade120 cápsulas
Dose diária2 cápsulas
Duração estimada2 meses
Creapure?Não

Tabela de Comparação das Melhores Creatinas

Foto
1
EFX SPORTS Kre-alkalyn Creatina Alcalina 1

EFX SPORTS

2
PROBIÓTICA  Creatina Caps 1

PROBIÓTICA

3
UNIVERSAL NUTRITION  Creatine Powder 1

UNIVERSAL NUTRITION

4
INTERNACIONAL PROTEIN  Creatina Alcalina Kre-Alkalyn 1

INTERNACIONAL PROTEIN

5
ATLHETICA NUTRITION  Creatine Creapure Evolution Series 1

ATLHETICA NUTRITION

6
MIDWAY  Creatine USA Powder 1

MIDWAY

7
BLACK SKULL  Creatina Caveira Preta 1

BLACK SKULL

8
INTEGRALMÉDICA  Creatina Hardcore Reload 1

INTEGRALMÉDICA

9
OPTIMUM NUTRITION  Creatina Black Line 1

OPTIMUM NUTRITION

10
MAX TITANIUM  Creatine Titanium 1

MAX TITANIUM

Nome

Kre-alkalyn Creatina Alcalina

Creatina Caps

Creatine Powder

Creatina Alcalina Kre-Alkalyn

Creatine Creapure Evolution Series

Creatine USA Powder

Creatina Caveira Preta

Creatina Hardcore Reload

Creatina Black Line

Creatine Titanium

DestaqueQualidade que Garante Potên...Creatina Nacional Pura e Mi...Uma das Mais Populares do M...pH Acima de 12 para Atingir...Qualidade CertificadaMicronizada que Ajuda a Ant...Dura por 4 MesesProduto Renomado no MercadoPó Solúvel 100% PuroÓtimo Preço para Quem Está ...
PreçoR$ 158,90R$ 29,10R$ 43,03R$ 255,55R$ 87,80R$ 34,90R$ 34,49R$ 29,20R$ 64,90R$ 28,68
TipoMonohidratada alcalinaMonohidratada micronizadaMonohidratada simplesMonohidratada alcalinaMonohidratada simplesMonohidratada micronizadaMonohidratada simplesMonohidratada simplesMonohidratada simplesMonohidratada simples
FormaCápsulasCápsulasPó solúvelPó solúvelPó solúvelPó solúvelPó solúvelPó solúvelPó solúvelCápsulas
Quantidade120 cápsulas180 Cápsulas200 g200 g300 g100 g300 g300 g300 g120 cápsulas
Dose diária2 cápsulas4 cápsulas3 g3 g3 g3g 2,5 g3 g3 g4 cápsulas
Duração estimada2 meses45 Dias2 meses83 dias3 meses-4 meses3 meses3 meses1 mês
Creapure?NãoNãoSimNãoSimNãoNãoNãoNãoNão
Link

Uso Correto da Creatina: Como e Quando Devo Consumir o Suplemento?

Quando se fala em creatina, nem sempre comprar o melhor produto irá te garantir aquele up que você precisa na sua musculatura. Consumir o suplemento de forma correta é essencial! Por isso, saiba agora as respostas para algumas das dúvidas mais frequentes.

1. A Creatina Precisa Ser Consumida Junto a Outros Alimentos?

1. A Creatina Precisa Ser Consumida Junto a Outros Alimentos?

Sim. Para ser levada de forma mais eficaz até a musculatura, é fundamental ingerir creatina junto a um tipo de carboidrato de rápida absorção, como gelatinas, shakes de maltodextrina, frutas ou outros tipos de açúcares .Ao ingerir a creatina junto aos carboidratos, é possível otimizar a sua absorção no pós-treino


Isso porque neste momento, as fibras musculares que estarão desgastadas, exigirão mais nutrientes do organismo, permitindo que os carboidratos a conduzam para a sua musculatura de maneira mais rápida, evitando também o desperdício da substância em contato com o suco gástrico. 

2. Qual é o Melhor Horário para Tomar a Creatina? Antes ou Depois do Treino?

2. Qual é o Melhor Horário para Tomar a Creatina? Antes ou Depois do Treino?

Ao ingerir a creatina junto aos carboidratos, é possível otimizar a sua absorção no pós-treino. Isso porque neste momento, as fibras musculares que estarão desgastadas, exigirão mais nutrientes do organismo, permitindo que os carboidratos a conduzam para a sua musculatura de maneira mais rápida.

Note, que este processo é parecido com o que os carboidratos fazem com as proteínas, como você talvez já saiba. Dessa forma, é bem interessante misturar a dosagem de creatina ao whey protein por exemplo, associando ainda a um carboidrato saudável, como as frutas.
Contudo, você está liberado para consumir a creatina a hora que você quiser, até porque, ela é um dos únicos suplementos em que o horário de consumo não interfere nos resultados esperados. Veja o porquê a seguir.

3. Quando é Possível Notar a Ação e os Efeitos da Creatina no Corpo?

3. Quando é Possível Notar a Ação e os Efeitos da Creatina no Corpo?

Independente da rapidez que a creatina for absorvida, ela não faz efeito imediato, porque ela age de forma gradual. Em outras palavras, quer dizer que você só percebe os benefícios da sua suplementação, conforme ela vai se acumulando no organismo e isso só acontece depois de 20 a 30 dias de consumo.

Por isso, consuma diariamente a creatina, mesmo nos dias de não-treino. Só assim, você garante que não haverá queda dos níveis de creatina no seu organismo. E nestes dias por exemplo, você pode incluí-la no café da manhã, refeição onde nós brasileiros mais costumamos consumir carboidratos.

4. Qual é a Dose Correta de Creatina?

4. Qual é a Dose Correta de Creatina?

Em geral, a creatina monohidratada possui recomendação de consumo de 3 g diárias, podendo haver variações entre 2,5 g a até 5 g, conforme a pureza do produto de cada fabricante. Procure consultar um médico nutricionista antes do consumo, dessa forma você irá consumir dosagem adequada para você.

5. Creatina Realmente Faz Mal para os Rins?

5. Creatina Realmente Faz Mal para os Rins?
Por fim, é preciso que você entenda que a creatina age retendo parte da água do nosso corpo dentro do músculo. Assim, o tecido muscular se mantem hidratado durante o esforço físico, te proporcionando dessa maneira, uma resistência maior nos treinos, como você leu no decorrer deste artigo.

Por isso mesmo, é importante ressaltar que o baixo consumo de água, tomando ou não tomando creatina, não só pode acarretar em problemas renais, como diminuirá suas chances de ter aquele pump monstro na musculatura depois dos treinos. 

Para um Suplementação Completa, Veja Nossas Indicações de Whey Protein e BCAA

Se você quer resultados cada vez melhores, é importante consultar um nutricionista e iniciar o consumo regular de outros suplementos além da Creatina. Os mais comuns são o Whey Protein, e o BCAA. Para te ajudar,  nós elaboramos também ranking com os melhores produtos. Veja nos links abaixo!

Conclusão

Agora, que você já tem todas as informações que você precisava, basta escolher sua creatina e começar a treinar ainda mais pesado. Além disso, lembre-se de manter uma boa dieta para não ferir os seus resultados, incluindo o consumo adequado de carboidratos complexos no pré-treino e proteína no pós.

Ah, e não se esqueça, sempre que precisar, volte aqui e consulte todas as nossas dicas e verifique o nosso ranking, elas ainda podem ser úteis caso você ou algum amigo decida fazer um upgrade na próxima compra de creatina. Boa compra e bom treino!

Redação: Leo Vonyazzi / Revisão: Camila Ogawa

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