• Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas em 2020 (Singer e mais) 1
  • Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas em 2020 (Singer e mais) 2
  • Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas em 2020 (Singer e mais) 3
  • Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas em 2020 (Singer e mais) 4
  • Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas em 2020 (Singer e mais) 5

Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas em 2020 (Singer e mais)

Ter uma máquina de costura em casa é ótimo para quem deseja fazer ajustes em roupas ou criar suas próprias peças. Atualmente, há uma grande variedade de modelos e preços de máquinas de costura no mercado, o que pode dificultar na hora de escolher a melhor. Porém, a máquina de costura eletrônica se destaca por sua facilidade de operação e múltiplas tarefas.

Marcas como Singer, Brother e Janome estão sempre no topo da lista por seus produtos de alta qualidade. Mas qual é a melhor máquina de costura eletrônica? Nesse artigo, iremos te contar tudo que você precisa saber antes de escolher a sua, listar os 10 melhores produtos no mercado e contar quais são os pontos básicos na costura. Não deixe de conferir!
  • Última atualização: 19/03/2020
  • 5.965 visualizações
Sumário

Qual É o Diferencial de uma Máquina de Costura Eletrônica?

Como o próprio nome já sugere, a máquina de costura eletrônica é comandada por um circuito eletrônico. Esse tipo de máquina possui um visor onde você configura os parâmetros de sua costura – como tipo de ponto, tensão e largura do ponto – e ela já faz tudo de forma automática, sem a necessidade de fazer os ajustes manualmente.
A máquina de costura eletrônica é a queridinha de pessoas que estão começando por ser bem mais fácil de manusear e ajustar, evitando assim os comuns erros de principiante. Mas ela não é popular apenas entre leigos na costura! Muitas pessoas que já costuram há algum tempo escolhem esse modelo pela rapidez de manuseamento e quantidade de funções.

Como Escolher a Melhor Máquina de Costura Eletrônica

Com tantos modelos no mercado, escolher a máquina ideal pode parecer um pouco difícil. Mas não precisa se preocupar, iremos te explicar detalhadamente tudo o que você precisa saber para fazer a escolha certa. Continue lendo!

Faça a Escolha Levando em Consideração sua Habilidade com a Costura

Você pode encontrar diversos tipos de máquinas de costura no mercado. Algumas mais robustas, com mais funções e valores mais altos, e outras mais compactas, mais simples e com valores mais acessíveis. Antes de fazer a sua escolha tenha em mente qual o seu nível de habilidade, pois assim você vai saber do que precisa.

Para Costureiras Iniciantes: Máquinas Simples com Funções Básicas

Para Costureiras Iniciantes: Máquinas Simples com Funções Básicas
Se você está começando, é interessante investir em modelos de máquinas mais simples. E não precisa se preocupar com a funcionalidade! Até mesmo as máquinas de costura eletrônicas mais básicas possuem todos os comandos automatizados necessários para quem ainda está aprendendo.
Investir em modelos com muitas funções e comandos pode tornar a tarefa de costurar muito complexa para uma iniciante. Além disso, modelos de máquinas mais elaborados costumam ter um preço bem mais elevado. Será necessário um investimento – tanto de tempo, quanto de dinheiro – maior. Leve isso em consideração!

Para Costureiras Experientes: Máquinas de Alta Performance

Para quem já está acostumada a usar a máquina de costura e já sabe como ela funciona, investir em um modelo com mais funções e comandos irá ampliar seu leque de possibilidades. Os modelos mais avançados, possuem uma enorme gama de pontos e utilidades, ideais para quem quer ousar mais em suas criações.
Mais ainda, esses modelos costumam ser mais resistentes e capazes de trabalhar com tecidos mais pesados. Para completar, muitos deles já vem equipados com caseador de botão automático. Essas máquinas de alta performance facilitam muito o trabalho de quem quer aperfeiçoar suas habilidades com quilting ou patchwork!

Veja quais São as Funcionalidades Extras

As máquinas de costura eletrônicas são aparelhos versáteis, com várias funcionalidades. A quantidade e tipo de funções varia entre as máquinas, porém algumas delas são comuns em vários modelos e imprescindíveis para quem quer costurar mais e melhor!

Quanto mais Pontos, mais Opções de Customização

Sem dúvida, uma das grandes vantagens das máquinas de costura eletrônica é sua enorme quantidade de pontos. Alguns modelos chegam até a ter mais de 200 pontos na memória! A quantidade varia de acordo com o modelo e investimento feito, mas todas elas possuem tanto pontos básicos quanto pontos decorativos disponíveis.
Alguns modelos mais avançados possuem até alfabetos em diferentes fontes e tamanhos. Com elas você consegue costurar nomes e monogramas no tecido! Por isso, se ter a capacidade de customizar suas peças livremente é indispensável para você, consulte a quantidade de pontos e se o alfabeto está disponível no modelo escolhido.

Prefira Máquinas com Ajuste de Pressão Automático

Prefira Máquinas com Ajuste de Pressão Automático
A pressão feita entra a sapatilha (também conhecido como calcador) e a base da máquina é essencial para uma boa fluidez da costura, já que é essa pressão que define como o tecido irá se movimentar durante a costura. Caso a pressão seja muito alta, o tecido não irá passar com muita facilidade pela sapatilha e pode ser danificado.
Já se a pressão for baixa, o tecido irá ficar solto demais e a qualidade da costura pode ser comprometida. Por isso, prefira modelos de máquinas que já ajustam a pressão exercida automaticamente. Dessa forma, você garante que a sua costura ficará impecável e o tecido não será danificado.

Verifique a Usabilidade do Produto

As máquinas de costuras eletrônicas normalmente são bem fáceis de serem utilizadas, mas é sempre importante verificar se a usabilidade do modelo escolhido atende às suas necessidades. Confira a seguir os detalhes mais importantes:

Prefira Telas Maiores Caso Tenha Dificuldade em Enxergar Letras e Imagens Pequenas

As máquinas de costura eletrônicas possuem um telinha onde você pode escolher o tipo de ponto, comprimento do ponto e tamanho da linha. O tamanho da tela varia de modelo e fabricante. Em alguns modelos o acionamento e o ajuste são feitos através de botões. Já modelos mais avançados possuem telas touch screen.
É na tela que você encontra todas as configurações que podem ser feitas. Além disso, é nela que as mensagens de erro serão exibidas. Caso você tenha dificuldade em visualizar letras e imagens em telas muito pequenas, prefira máquinas que possuam um display um maior.

Se Não Tiver Força nos Pés, Escolha Máquinas com Acionamento por Botão

Se Não Tiver Força nos Pés, Escolha Máquinas com Acionamento por Botão
A grande maioria das máquinas de costura são acionadas utilizando um pedal. É nele que você controla a velocidade e a intensidade da costura. Mas você sabia que alguns modelos de máquinas de costura eletrônicas têm uma opção a mais? O acionamento através de um botão localizado no corpo da máquina.
Embora utilizar o pedal seja a forma mais comum de controlar a máquina, a opção de ajustar a velocidade e a intensidade automaticamente pode ser interessante para algumas pessoas. Caso você não tenha força nos pés ou não esteja familiarizada como o pedal, dê preferência para máquinas com acionamento por botão.

Quanto Mais Funções Auxiliares, Melhor!

Como já citado anteriormente, as máquinas de costura eletrônicas possuem várias funções para facilitar o uso. Além dessas funções serem ótimas para pessoas com pouca experiência, elas também ajudam a economizar tempo. Por exemplo, algumas máquinas de costura possuem a função de corte automático de linha, tanto no final quanto no começo da costura.
Também é possível encontrar modelos no mercado que inserem a linha automaticamente na agulha ou que permitem ajustar a velocidade da costura acionada por botão. Existem inclusive máquinas com luz led embutida para facilitar a visualização de detalhes na costura. Sempre consulte as funções auxiliares da máquina, afinal, quanto mais ajuda melhor, não é mesmo?

Escolha o Tamanho da Máquina de Acordo com o Espaço Disponível

Escolha o Tamanho da Máquina de Acordo com o Espaço Disponível
Você poderá encontrar modelos de diferentes tamanhos e pesos no mercado. Se a sua intenção é deixá-la sempre em um mesmo local espaçoso, o tamanho e peso não irão ser um empecilho. Porém, se o seu espaço for pequeno ou sua intenção for movimentá-la e guardá-la toda vez após o uso, prefira modelos mais compactos de até 10 kg.

Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas para Comprar Online

A seguir, você poderá conferir os 10 melhores modelos de máquinas de costura eletrônicas do mercado. Cada uma delas foi escolhida a dedo levando em consideração a avaliação dos usuários. Para completar, escolhemos aquelas que melhor atendem todos os requisitos apresentados neste guia. Confira!
10
TipoAlta performance
Quantidade de pontos170
Número de Fontes2
Regulagem de pressão automática?Sim
TelaLCD
Tipo de acionamentoManual e por pedal
Funções extrasAgulha dupla, passador de linha, 6 luzes led em 3 lugares
Dimensão (A x L x P)32 x 49 x 22 cm
Peso10,2 kg
9
TipoAlta performance
Quantidade de pontos200
Número de Fontes0
Regulagem de pressão automática?
TelaLCD
Tipo de acionamentoManual e pedal
Funções extrasBordado, sensor de quebra de linha
Dimensão (A x L x P)51 x 31 x 55 cm
Peso
8
TipoBásica
Quantidade de pontos100
Número de Fontes0
Regulagem de pressão automática?
TelaLCD
Tipo de acionamentoPedal
Funções extrasAjustes automáticos de ponto, caseador automático, passador de linha, luz led
Dimensão (A x L x P)30 x 38 x 17 cm
Peso5,3 kg
7
TipoBásica
Quantidade de pontos18
Número de Fontes0
Regulagem de pressão automática?
TelaLCD
Tipo de acionamentoPedal
Funções extrasCortador de linha automático, passador de linha automático
Dimensão (A x L x P)29,8 x 42,6 x 15,5 cm
Peso8,2 kg
6
TipoBásica
Quantidade de pontos / Alfabetos60
Número de Fontes0
Regulagem de pressão automática?Não
TelaLED
Tipo de acionamentoPedal
Funções extrasPassador de linha automático, ajuste de velocidade
Dimensão (A x L x P)31,75 x 24,76 x 24, 38 cm
Peso5,9 kg
5
TipoAlta performance
Quantidade de pontos184
Número de Fontes1
Regulagem de pressão automática?Sim
TelaLCD touch screen
Tipo de acionamentoManual e pedal
Funções extrasControle de velocidade, memória, passador de linha
Dimensão (A x L x P)43 x 59 x 30 cm
Peso10,6 kg
4
TipoBásica
Quantidade de pontos / Alfabetos30
Número de Fontes0
Regulagem de pressão automática?Não
TelaLCD
Tipo de acionamentoManual e pedal
Funções extrasControle de velocidade, luz led
Dimensão (A x L x P)39 x 48 x 29 cm
Peso7,8 kg
3
TipoBásica
Quantidade de pontos93
Número de Fontes0
Regulagem de pressão automática?
TelaLCD
Tipo de acionamentoManual e pedal
Funções extrasControle de velocidade, passador de linha, luz led
Dimensão (A x L x P)30 x 37,5 x 19 cm
Peso7,3 kg
2
TipoAlta performance
Quantidade de pontos290
Número de Fontes5
Regulagem de pressão automática?Sim
TelaLCD touch screen com luz led
Tipo de acionamentoManual e pedal
Funções extrasTensão de linha automático, passador de linha automático, controle de velocidade, meu ponto personalizado
Dimensão (A x L x P)30 x 69 x 32 cm
Peso10,8 kg
1
TipoBásica
Quantidade de pontos56
Número de Fontes0
Regulagem de pressão automática?
TelaLCD
Tipo de acionamentoManual e pedal
Funções extrasControle de velocidade, memória, passador de linha, luz led
Dimensão (A x L x P)32,8 x 42,5 x 21,1 cm
Peso6,7 kg

Tabela de Comparação das Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas

Foto
1
SINGER  Máquina de Costura Starlet 6660 1

SINGER

2
BROTHER  Máquina de Costura NQ1300 1

BROTHER

3
SINGER  Máquina de Costura Patchwork 7285 1

SINGER

4
JANOME  Máquina de Costura 2030QDC 1

JANOME

5
SINGER  Máquina de Costura Legacy C440 1

SINGER

6
BROTHER  Máquina de Costura CS6000I 1

BROTHER

7
ELNA  Máquina de Costura Lotus 1

ELNA

8
ELGIN  Máquina de Costura Premium JX-10000 1

ELGIN

9
BERNETTE  Máquina de Bordar e Costurar Chicago 7 1

BERNETTE

10
JANOME  Máquina de Costura Skyline S5 1

JANOME

Nome

Máquina de Costura Starlet 6660

Máquina de Costura NQ1300

Máquina de Costura Patchwork 7285

Máquina de Costura 2030QDC

Máquina de Costura Legacy C440

Máquina de Costura CS6000I

Máquina de Costura Lotus

Máquina de Costura Premium JX-10000

Máquina de Bordar e Costurar Chicago 7

Máquina de Costura Skyline S5

DestaqueO Melhor Custo x Benefício ...Máquina Completa e Potente ...Prática, Funcional e com Ac...Ideal para Quem Quer Começa...Completa e ModernaBásica e CompactaIdeal para Estudantes que P...Pontos Pré-Programados com ...2 em 1: Para Quem Quer Bord...Múltiplas Funções, 170 Pont...
PreçoR$ 743,90R$ 5.499,99R$ 1.208,90R$ 2.007,90R$ 3.059,70R$ 1.440,57R$ 2.408,70R$ 1.044,05R$ 3.375,90R$ 4.649,07
TipoBásicaAlta performanceBásicaBásicaAlta performanceBásicaBásicaBásicaAlta performanceAlta performance
Quantidade de pontos5629093301846018100200170
Número de Fontes0500100002
Regulagem de pressão automática?SimNãoSimNãoSim
TelaLCDLCD touch screen com luz ledLCDLCDLCD touch screenLEDLCDLCDLCDLCD
Tipo de acionamentoManual e pedalManual e pedalManual e pedalManual e pedalManual e pedalPedalPedalPedalManual e pedalManual e por pedal
Funções extrasControle de velocidade, memória, passador de linha, luz ledTensão de linha automático, passador de linha automático, controle de velocidade, meu ponto personalizadoControle de velocidade, passador de linha, luz ledControle de velocidade, luz ledControle de velocidade, memória, passador de linhaPassador de linha automático, ajuste de velocidadeCortador de linha automático, passador de linha automáticoAjustes automáticos de ponto, caseador automático, passador de linha, luz ledBordado, sensor de quebra de linhaAgulha dupla, passador de linha, 6 luzes led em 3 lugares
Dimensão (A x L x P)32,8 x 42,5 x 21,1 cm30 x 69 x 32 cm30 x 37,5 x 19 cm39 x 48 x 29 cm43 x 59 x 30 cm31,75 x 24,76 x 24, 38 cm29,8 x 42,6 x 15,5 cm30 x 38 x 17 cm51 x 31 x 55 cm32 x 49 x 22 cm
Peso6,7 kg10,8 kg7,3 kg7,8 kg10,6 kg5,9 kg8,2 kg5,3 kg10,2 kg
Link

Conheça 2 Pontos Básicos para Qualquer Costura

Ter vários tipos de pontos em sua máquina de costura permite que você brinque, crie e deixe suas peças com a sua cara. Porém, existem 2 pontinhos básicos que estão presentes em quase todos os modelos de máquinas. Conhecê-los bem irá te ajudar a na hora de costurar e deixar suas criações com um acabamento impecável.

Ponto Reto: Para Uso Geral

Ponto Reto: Para Uso Geral
O ponto reto é o ponto mais básico e conhecido da costura. Ele serve basicamente para unir os tecidos. É usado em barras e também em acabamentos. Esse tipo de ponto é ideal para tecidos que possuam pouca ou nenhuma elasticidade, pois ele pode romper quando esticado.

Ponto Ziguezague: Para Tecidos Elásticos e Acabamentos

Ponto Ziguezague: Para Tecidos Elásticos e Acabamentos
O ponto ziguezague pode ser usado em qualquer tipo de tecido, porém ele é especificamente indicado para tecidos elásticos, como a malha, por conseguir se expandir quando esticado. Um outro uso muito comum dele é como acabamento na pontinha dos tecidos, principalmente na parte interna das costuras. Além disso, também é útil para pregar botões.

Conclusão

Agora que você já conferiu todas as nossas dicas de como escolher a máquina de costura eletrônica certa, ficou bem mais fácil fazer a sua escolha, não é verdade? Conhece mais alguém que tem essas dúvidas? Compartilhe nosso artigo!
Lembre-se de sempre verificar o lugar onde você irá utilizar a sua máquina e conferir as medidas do produto, assim você terá certeza que você vai ter espaço suficiente para criar. E pode consultar o nosso guia sempre que pintar alguma dúvida ou quiser verificar quais são os melhores modelos do mercado. Temos certeza que você irá arrasar na costura!
por Camila Ogawa

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Máquinas de Costura Domésticas em 2020 (Singer, Janome e mais)
    Top 10 Melhores Máquinas de Costura Domésticas em 2020 (Singer, Janome e mais)
    Seja você entusiasta ou profissional na costura, ter uma boa máquina de costura em casa é uma mão na roda na hora de fazer pequenos ajustes em roupas ou até mesmo vender peças produzidas por você. Grandes marcas como Singer, Elgin, Brother e Janome possuem máquinas de costura domésticas excelentes para todos os tipos de usuários.Porém, escolher uma máquina de costura doméstica pode ser um pouco complicado, já que elas possuem características bem específicas. Para simplificar esse processo, criamos esse guia com dicas de compra incríveis. Além disso, montamos um ranking com as 10 melhores máquinas de costura domésticas do mercado. No fim do artigo ainda ensinamos a escolher a agulha certa! Confira!
    Eletroportáteis
    55.404 visualizações
  • Top 10 Melhores Sanduicheiras para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Sanduicheiras para Comprar em 2020
    Quem não gosta de um sanduíche quentinho para o lanche? Além de deliciosos, os sanduíches são muito fáceis de fazer: basta rechear o pão e colocá-los na sanduicheira. Em instantes uma deliciosa refeição estará pronta! Mas existem modelos e marcas diferentes de sanduicheiras e decidir qual delas é a opção ideal para o seu caso pode não ser tão simples.Foi pensando nisso que preparamos esse guia com dicas de compra e também com o ranking das 10 melhores sanduicheiras disponíveis no mercado. Selecionamos modelos da Britânia, Mondial, Cadence e diversas outras marcas. Escolha a sua e dê muito mais sabor para os seus lanches!
    Eletroportáteis
    28.464 visualizações
  • Top 10 Melhores Aspiradores de Pó Verticais para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Aspiradores de Pó Verticais para Comprar em 2020
    Compacto e funcional, o aspirador de pó vertical vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Eles são mais simples de manusear e ideais para o uso diário. Isso porque seu formato, como uma vassoura elétrica, é perfeito para a limpeza da casa. Alguns ainda podem ter o sugador destacado da haste para limpar com eficiência estofados, cortinas e pequenos objetos. A popularização fez com que marcas como Philco, Electrolux, Britânia e Mondial investissem em diversos modelos com características diferentes. Por isso, preparamos um guia completo para ajudá-lo a escolher o melhor aspirador para você. Ao final deste artigo, você ainda encontra nossa seleção com os 10 melhores do mercado. Continue lendo e escolha sem medo de errar!
    Eletroportáteis
    32.288 visualizações
  • Top 10 Melhores Robôs Aspiradores de Pó em 2020 (Philco, Irobot, Wap e mais)
    Top 10 Melhores Robôs Aspiradores de Pó em 2020 (Philco, Irobot, Wap e mais)
    A limpeza doméstica exige tempo e dedicação. Por isso, pode ser bastante cansativa. Mas já pensou poder descansar enquanto um robô trabalha por você? Graças aos robôs aspiradores de pó isto é possível! Estes robôs inteligentes trabalham sozinhos e de maneira eficaz. Com as funções de varrer, aspirar e passar pano, facilitam a manutenção da limpeza de casa.Marcas como Irobot, Philco e Wap oferecem excelentes aparelhos com diversos atrativos. Funções como antiqueda e anticolisão garantem que o robô não corra o risco de cair ou danificar seus móveis. Neste artigo, você vai descobrir qual é o melhor robô aspirador de pó para você! Elaboramos dicas e um ranking com os 10 melhores robôs do mercado. Aproveite! 
    Eletroportáteis
    28.602 visualizações
  • Top 10 Melhores Liquidificadores para Comprar em 2020 (Oster, Arno e mais)
    Top 10 Melhores Liquidificadores para Comprar em 2020 (Oster, Arno e mais)
    Ter um bom liquidificador em casa significa poder fazer sucos diferentes, sopas cheias de ingredientes, vitaminas saborosas, entre outros. Fabricantes como Oster, Walita, Philco e Arno têm diversos modelos com funções variadas, como a potência do motor, material do jarro e até mesmo funções de aquecimento. Então, qual será a melhor opção para sua cozinha?Para te ajudar a decidir, criamos um guia com os principais pontos que você deve levar em conta ao escolher um liquidificador. Além disso, ranqueamos os 10 melhores produtos do mercado para você. Leia, escolha e compre o melhor liquidificador para fazer receitas deliciosas!
    Eletroportáteis
    16.790 visualizações
  • Top 10 Melhores Cafeteiras Expresso em 2020 (Mondial, Philco, Dolce Gusto e mais)
    Top 10 Melhores Cafeteiras Expresso em 2020 (Mondial, Philco, Dolce Gusto e mais)
    O café expresso é uma bebida saborosa, com aroma característico que aguça os sentidos e oferece uma experiência prazerosa para quem bebe. Hoje em dia, é possível preparar um ótimo café expresso sem sair de casa! Para isso, basta escolher uma boa cafeteira expresso e aproveitar todos os seus recursos. Há excelentes modelos com moedor ou capsulas.Além disso, marcas como Mondial, Philco, Dolce Gusto e Oster, oferecem diversas opções. Para te ajudar a escolher a melhor para você, listamos tudo o que você deve saber sobre cafeteiras expresso e ainda montamos 3 ranking s com os melhores modelos automáticos, semi-automáticos e de capsulas. No final do artigo, confira também como preparar um café ainda mais gostoso!
    Eletroportáteis
    24.939 visualizações
  • Top 10 Melhores Liquidificadores Blender em 2020 (Mondial, Philco e Mais)
    Top 10 Melhores Liquidificadores Blender em 2020 (Mondial, Philco e Mais)
    O liquidificador blender é um aparelho fabricado especificamente para elaborar bebidas como shakes e vitaminas. São leves e compactos, perfeitos para quem necessita produzir esse tipo de bebida de forma rápida e correr para ir malhar ou praticar algum esporte. Seu principal diferencial dos outros liquidificadores é que sua jarra possui uma capacidade menor e uma tampa. Assim você pode bater o seu shake ou whey e carregá-lo em um mesmo copo. Blenders das marcas Mallory, Mondial e Philco são algumas das mais eficientes do mercado, mas existem diferentes modelos. Para ajudar você a escolher o melhor liquidificador blender para shakes, elaboramos um tutorial com todos os detalhes que devem ser observados. Também fizemos uma lista com 10 melhores blenders do mercado. Aproveite!
    Eletroportáteis
    6.417 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria