Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas em 2019 (Singer e mais)

Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas em 2019 (Singer e mais)

Ter uma máquina de costura em casa é ótimo para quem deseja fazer ajustes em roupas ou criar suas próprias peças. Atualmente, há uma grande variedade de modelos e preços de máquinas de costura no mercado, o que pode dificultar na hora de escolher a melhor. Porém, a máquina de costura eletrônica se destaca por sua facilidade de operação e múltiplas tarefas.

Marcas como Singer, Brother e Janome estão sempre no topo da lista por seus produtos de alta qualidade. Mas qual é a melhor máquina de costura eletrônica? Nesse artigo, iremos te contar tudo que você precisa saber antes de escolher a sua, listar os 10 melhores produtos no mercado e contar quais são os pontos básicos na costura. Não deixe de conferir!

Sumário

Qual É o Diferencial de uma Máquina de Costura Eletrônica?

Qual É o Diferencial de uma Máquina de Costura Eletrônica?

Como o próprio nome já sugere, a máquina de costura eletrônica é comandada por um circuito eletrônico. Esse tipo de máquina possui um visor onde você configura os parâmetros de sua costura – como tipo de ponto, tensão e largura do ponto – e ela já faz tudo de forma automática, sem a necessidade de fazer os ajustes manualmente.

A máquina de costura eletrônica é a queridinha de pessoas que estão começando por ser bem mais fácil de manusear e ajustar, evitando assim os comuns erros de principiante. Mas ela não é popular apenas entre leigos na costura! Muitas pessoas que já costuram há algum tempo escolhem esse modelo pela rapidez de manuseamento e quantidade de funções.

Como Escolher a Máquina de Costura Eletrônica Ideal

Com tantos modelos no mercado, escolher a máquina ideal pode parecer um pouco difícil. Mas não precisa se preocupar, iremos te explicar detalhadamente tudo o que você precisa saber para fazer a escolha certa. Continue lendo!

Faça a Escolha Levando em Consideração sua Habilidade com a Costura

Você pode encontrar diversos tipos de máquinas de costura no mercado. Algumas mais robustas, com mais funções e valores mais altos, e outras mais compactas, mais simples e com valores mais acessíveis. Antes de fazer a sua escolha tenha em mente qual o seu nível de habilidade, pois assim você vai saber do que precisa.

Para Costureiras Iniciantes: Máquinas Simples com Funções Básicas

Para Costureiras Iniciantes: Máquinas Simples com Funções Básicas

Se você está começando, é interessante investir em modelos de máquinas mais simples. E não precisa se preocupar com a funcionalidade! Até mesmo as máquinas de costura eletrônicas mais básicas possuem todos os comandos automatizados necessários para quem ainda está aprendendo.

Investir em modelos com muitas funções e comandos pode tornar a tarefa de costurar muito complexa para uma iniciante. Além disso, modelos de máquinas mais elaborados costumam ter um preço bem mais elevado. Será necessário um investimento – tanto de tempo, quanto de dinheiro – maior. Leve isso em consideração!

Para Costureiras Experientes: Máquinas de Alta Performance

Para Costureiras Experientes: Máquinas de Alta Performance

Para quem já está acostumada a usar a máquina de costura e já sabe como ela funciona, investir em um modelo com mais funções e comandos irá ampliar seu leque de possibilidades. Os modelos mais avançados, possuem uma enorme gama de pontos e utilidades, ideais para quem quer ousar mais em suas criações.

Mais ainda, esses modelos costumam ser mais resistentes e capazes de trabalhar com tecidos mais pesados. Para completar, muitos deles já vem equipados com caseador de botão automático. Essas máquinas de alta performance facilitam muito o trabalho de quem quer aperfeiçoar suas habilidades com quilting ou patchwork!

Veja quais São as Funcionalidades Extras

As máquinas de costura eletrônicas são aparelhos versáteis, com várias funcionalidades. A quantidade e tipo de funções varia entre as máquinas, porém algumas delas são comuns em vários modelos e imprescindíveis para quem quer costurar mais e melhor!

Quanto mais Pontos, mais Opções de Customização

Quanto mais Pontos, mais Opções de Customização

Sem dúvida, uma das grandes vantagens das máquinas de costura eletrônica é sua enorme quantidade de pontos. Alguns modelos chegam até a ter mais de 200 pontos na memória! A quantidade varia de acordo com o modelo e investimento feito, mas todas elas possuem tanto pontos básicos quanto pontos decorativos disponíveis.

Alguns modelos mais avançados possuem até alfabetos em diferentes fontes e tamanhos. Com elas você consegue costurar nomes e monogramas no tecido! Por isso, se ter a capacidade de customizar suas peças livremente é indispensável para você, consulte a quantidade de pontos e se o alfabeto está disponível no modelo escolhido.

Prefira Máquinas com Ajuste de Pressão Automático

Prefira Máquinas que Ajustam Pressão Automaticamente

A pressão feita entra a sapatilha (também conhecido como calcador) e a base da máquina é essencial para uma boa fluidez da costura, já que é essa pressão que define como o tecido irá se movimentar durante a costura. Caso a pressão seja muito alta, o tecido não irá passar com muita facilidade pela sapatilha e pode ser danificado.

Já se a pressão for baixa, o tecido irá ficar solto demais e a qualidade da costura pode ser comprometida. Por isso, prefira modelos de máquinas que já ajustam a pressão exercida automaticamente. Dessa forma, você garante que a sua costura ficará impecável e o tecido não será danificado.

Verifique a Usabilidade do Produto

As máquinas de costuras eletrônicas normalmente são bem fáceis de serem utilizadas, mas é sempre importante verificar se a usabilidade do modelo escolhido atende às suas necessidades. Confira a seguir os detalhes mais importantes:

Prefira Telas Maiores Caso Tenha Dificuldade em Enxergar Letras e Imagens Pequenas

Prefira Telas Maiores Caso Tenha Dificuldade em Enxergar Letras e Imagens Pequenas

As máquinas de costura eletrônicas possuem um telinha onde você pode escolher o tipo de ponto, comprimento do ponto e tamanho da linha. O tamanho da tela varia de modelo e fabricante. Em alguns modelos o acionamento e o ajuste são feitos através de botões. Já modelos mais avançados possuem telas touch screen.

É na tela que você encontra todas as configurações que podem ser feitas. Além disso, é nela que as mensagens de erro serão exibidas. Caso você tenha dificuldade em visualizar letras e imagens em telas muito pequenas, prefira máquinas que possuam um display um maior.

Se Não Tiver Força nos Pés, Escolha Máquinas com Acionamento por Botão

Se Não Tiver Força nos Pés, Escolha Máquinas com Acionamento por Botão

A grande maioria das máquinas de costura são acionadas utilizando um pedal. É nele que você controla a velocidade e a intensidade da costura. Mas você sabia que alguns modelos de máquinas de costura eletrônicas têm uma opção a mais? O acionamento através de um botão localizado no corpo da máquina.

Embora utilizar o pedal seja a forma mais comum de controlar a máquina, a opção de ajustar a velocidade e a intensidade automaticamente pode ser interessante para algumas pessoas. Caso você não tenha força nos pés ou não esteja familiarizada como o pedal, dê preferência para máquinas com acionamento por botão.

Quanto Mais Funções Auxiliares, Melhor!

Quanto Mais Funções Auxiliares, Melhor!

Como já citado anteriormente, as máquinas de costura eletrônicas possuem várias funções para facilitar o uso. Além dessas funções serem ótimas para pessoas com pouca experiência, elas também ajudam a economizar tempo. Por exemplo, algumas máquinas de costura possuem a função de corte automático de linha, tanto no final quanto no começo da costura.

Também é possível encontrar modelos no mercado que inserem a linha automaticamente na agulha ou que permitem ajustar a velocidade da costura acionada por botão. Existem inclusive máquinas com luz led embutida para facilitar a visualização de detalhes na costura. Sempre consulte as funções auxiliares da máquina, afinal, quanto mais ajuda melhor, não é mesmo?

Escolha o Tamanho da Máquina de Acordo com o Espaço Disponível

Escolha a sua Máquina de Acordo com Espaço em Que Você irá Usá-la e/ou Armazená-la

Você poderá encontrar modelos de diferentes tamanhos e pesos no mercado. Se a sua intenção é deixá-la sempre em um mesmo local espaçoso, o tamanho e peso não irão ser um empecilho. Porém, se o seu espaço for pequeno ou sua intenção for movimentá-la e guardá-la toda vez após o uso, prefira modelos mais compactos de até 10 kg.

Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas para Comprar Online

A seguir, você poderá conferir os 10 melhores modelos de máquinas de costura eletrônicas do mercado. Cada uma delas foi escolhida a dedo levando em consideração a avaliação dos usuários. Para completar, escolhemos aquelas que melhor atendem todos os requisitos apresentados neste guia. Confira!

10. JANOME Máquina de Costura Skyline S5

10. JANOME Máquina de Costura Skyline S5

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto na Magazine Luiza

Veja esse produto no Extra.com.br

Preço: a partir de R$ 4.435,11

Múltiplas Funções, 170 Pontos e 2 Tamanhos de Alfabeto

A Janome é uma marca japonesa com uma longa história no mercado. Conhecida por produzir ótimas máquinas de costura, a empresa vem apostando cada vez mais em tecnologia. O modelo Skyline S5 segue essa linha tecnológica e é bem completo. Contém 170 pontos diferentes, entre básicos e decorativos, e também dois tamanhos de fonte, com 7mm e 9mm de altura.

Essa máquina é recomendada principalmente para quilting e patchwork pois possui pontos específicos para essas técnicas. Ela suporta agulha dupla, ideal para costura paralela, e tem passador de linha, um componente extra que facilita bastante o trabalho. Porém, por se tratar de um produto mais completo e de alta tecnologia, o seu preço é mais salgado.

Tipo Alta performance
Quantidade de pontos 170
Número de Fontes 2
Regulagem de pressão automática? Sim
Tela LCD
Tipo de acionamento Manual e por pedal
Funções extras Agulha dupla, passador de linha, 6 luzes led em 3 lugares
Dimensão (A x L x P) 32 x 49 x 22 cm
Peso 10,2 kg

9. BERNETTE Máquina de Bordar e Costurar Chicago 7

9. BERNETTE Máquina de Bordar e Costurar Chicago 7

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto na Magazine Luiza

Veja esse produto no Extra.com.br

Preço: a partir de R$ 3.497,00

2 em 1: Para Quem Quer Bordar e Costurar

A Bernette é uma marca suíça de máquinas de costura que tem como “marca-mãe” a Bernina, famosa por seus produtos têxteis. A proposta da marca é desenvolver produtos de alta qualidade e com ótimos preços. A Bernette Chicago 7 cumpre o que promete, sendo um dos modelos mais baratos da categoria.

Além disso, o seu design moderno e jovial torna o seu uso ainda mais prazeroso. A máquina tem um sensor de quebra de linha que interrompe a costura caso a linha se parta. Para deixar o modelo ainda mais completo, é possível costurar e bordar utilizando a máquina – ela contém 100 modelos de bordado em seu sistema. Um ótimo investimento!

Tipo Alta performance
Quantidade de pontos 200
Número de Fontes 0
Regulagem de pressão automática?
Tela LCD
Tipo de acionamento Manual e pedal
Funções extras Bordado, sensor de quebra de linha
Dimensão (A x L x P) 51 x 31 x 55 cm
Peso

8. ELGIN Máquina de Costura Premium JX-10000

8. ELGIN Máquina de Costura Premium JX-10000

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto na Magazine Luiza

Veja esse produto no Extra.com.br

Preço: a partir de R$ 1.072,55

Pontos Pré-Programados com Ajuste Automático de Largura e Comprimento

Conhecida pela qualidade de seus produtos eletrônicos, a Elgin já tem mais de 60 anos de mercado. A máquina de costura eletrônica Premium JX-10000 é um dos modelos mais queridos pelos seus usuários. Ela é simples de usar e contém todas as funções necessárias para quem quer colocar a mão na massa.

Entre pontos básicos e decorativos, a máquina conta com um total de 100 opções. E ainda faz os ajustes de comprimento e largura do ponto automaticamente. Ela também possui caseador automático de botões e zíperes, que faz praticamente tudo sozinho. Uma excelente escolha!

Tipo Básica
Quantidade de pontos 100
Número de Fontes 0
Regulagem de pressão automática?
Tela LCD
Tipo de acionamento Pedal
Funções extras Ajustes automáticos de ponto, caseador automático, passador de linha, luz led
Dimensão (A x L x P) 30 x 38 x 17 cm
Peso 5,3 kg

7. ELNA Máquina de Costura Lotus

7. ELNA Máquina de Costura Lotus

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto na Magazine Luiza

Veja esse produto no Extra.com.br

Preço: a partir de R$ 2.590,00

Ideal para Estudantes que Precisam Transportar a Máquina

Desde 1940 no mercado, a Elna é uma marca suíça que investe constantemente em inovação. Suas máquinas possuem um design moderno e oferecem soluções inteligentes. E o modelo Lotus é o mais inovador da marca! Lançado 1968, ficou exposto no MOMA em Nova Iorque pela originalidade do design. Em 2018 foi relançado com visor de LCD e mais funções.

O foco deste produto está em sua facilidade de transporte e praticidade. As abas laterais se fecham e transformam a máquina em um case. Além disso, ela conta com 18 pontos, cortador de linha automático e passador de linha automático. Se você quer comodidade, mobilidade e estilo, essa é a escolha ideal para você.

Tipo Básica
Quantidade de pontos 18
Número de Fontes 0
Regulagem de pressão automática?
Tela LCD
Tipo de acionamento Pedal
Funções extras Cortador de linha automático, passador de linha automático
Dimensão (A x L x P) 29,8 x 42,6 x 15,5 cm
Peso 8,2 kg

6. BROTHER Máquina de Costura CS6000I

6. BROTHER Máquina de Costura CS6000I

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto na Magazine Luiza

Veja esse produto no Extra.com.br

Preço: a partir de R$ 1.549,00

Básica e Compacta

A Brother é um dos grandes nomes quando o assunto é máquina de costura! A marca possui um vasto portfólio de modelos no mercado. Além a excelente qualidade, a marca é conhecida por seus produtos de design minimalista.

Pesando apenas 5,9 kg, a CS6000i é um modelo ideal para quem quer uma máquina simples e que caiba em qualquer lugar. Embora pequena, o produto possui 60 pontos diferentes, ideais para quem quer soltar a imaginação e criar peças únicas. Além disso, possui passador de linha automático e ajuste de velocidade.

Tipo Básica
Quantidade de pontos / Alfabetos 60
Número de Fontes 0
Regulagem de pressão automática? Não
Tela LED
Tipo de acionamento Pedal
Funções extras Passador de linha automático, ajuste de velocidade
Dimensão (A x L x P) 31,75 x 24,76 x 24, 38 cm
Peso 5,9 kg

5. SINGER Máquina de Costura Legacy C440

5. SINGER Máquina de Costura Legacy C440

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto na Magazine Luiza

Veja esse produto no Extra.com.br

Preço: a partir de R$ 2.807,20

Completa e Moderna

A marca Singer é um dos nomes mais conhecidos quando o assunto é costura. Com mais de 160 anos no mercado, a marca é sinônimo de qualidade e confiança. O modelo Legacy C440 da Singer é uma máquina de costura eletrônica completa. Com 184 pontos diferentes, ela também possui um alfabeto disponível em sua memória.

Para completar, sua tela LCD touch screen é maior, facilitando a interação, e controle da costura pode ser feito tanto utilizando o pedal, quanto manualmente. Um outro diferencial é a capacidade de salvar modelos, como palavras, na memória da máquina e utilizá-los sempre que quiser. Incrível, não?

Tipo Alta performance
Quantidade de pontos 184
Número de Fontes 1
Regulagem de pressão automática? Sim
Tela LCD touch screen
Tipo de acionamento Manual e pedal
Funções extras Controle de velocidade, memória, passador de linha
Dimensão (A x L x P) 43 x 59 x 30 cm
Peso 10,6 kg

4. JANOME Máquina de Costura 2030QDC

4. JANOME Máquina de Costura 2030QDC

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto no Extra.com.br

Veja esse produto na Magazine Luiza

Preço: a partir de R$ 1.880,16

Ideal para Quem Quer Começar na Costura Criativa

O modelo 2030QDC da Janome é um modelo compacto, pesa pouco mais de 7,5 kg. Suas funções mais simples são ideais para pessoas que estão começando na costura, mas que querem, principalmente, ter a opção de se aventurar nos pontos decorativos.

Contando com 30 pontos diferentes, essa belezinha dá conta tanto de pequenos reparos do dia a dia, quanto de projetos mais elaborados. Além disso, ela permite controle manual da costura e tem a opção de controle de velocidade.

Tipo Básica
Quantidade de pontos / Alfabetos 30
Número de Fontes 0
Regulagem de pressão automática? Não
Tela LCD
Tipo de acionamento Manual e pedal
Funções extras Controle de velocidade, luz led
Dimensão (A x L x P) 39 x 48 x 29 cm
Peso 7,8 kg

3. SINGER Máquina de Costura Patchwork 7285

3. SINGER Máquina de Costura Patchwork 7285

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto na Magazine Luiza

Veja esse produto no Extra.com.br

Preço: a partir de R$ 1.281,55

Prática, Funcional e com Acessórios Extras

Apesar do nome dessa máquina de costura eletrônica ser Patchwork, ela não é voltada apenas para essa atividade. Ela é uma excelente escolha para quem quer poder fazer reparos, ajustes ou até remodelar peças de roupa. Além disso, você também pode usá-la para dar vida aos seus projetos de roupa, acessórios ou decoração.

Contando com 93 pontos diferentes, essa máquina de costura vem acompanhada de uma mesa extensora, que permite o aumento da sua área de trabalho e é ideal para trabalhar com peças maiores. E o passador de linha SwiftSmart, que simplifica o processo de colocar a linha na agulha. Demais, não é mesmo?

Tipo Básica
Quantidade de pontos 93
Número de Fontes 0
Regulagem de pressão automática?
Tela LCD
Tipo de acionamento Manual e pedal
Funções extras Controle de velocidade, passador de linha, luz led
Dimensão (A x L x P) 30 x 37,5 x 19 cm
Peso 7,3 kg

2. BROTHER Máquina de Costura NQ1300

2. BROTHER Máquina de Costura NQ1300

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto na Magazine Luiza

Veja esse produto no Extra.com.br

Preço: a partir de R$ 5.499,99

Máquina Completa e Potente para Quem Quer se Profissionalizar

A máquina de costura eletrônica NQ1300 da Brother vale cada centavo! Essa máquina é voltada para pessoas que já possuem alguma familiaridade com a costura e querem levar a atividade a novas alturas. Esse modelo é super potente e dá conta de costurar desde tecidos super delicados como a seda, até tecidos mais pesados, como o jeans.

Além disso, ela possui ajuste de tensão automático que regula a tensão utilizada em qualquer tecido. Para deixá-la ainda mais completa, ela conta com 290 pontos de costura embutidos, personalizador de ponto e 5 tamanhos de alfabeto diferentes. Um super investimento!

Tipo Alta performance
Quantidade de pontos 290
Número de Fontes 5
Regulagem de pressão automática? Sim
Tela LCD touch screen com luz led
Tipo de acionamento Manual e pedal
Funções extras Tensão de linha automático, passador de linha automático, controle de velocidade, meu ponto personalizado
Dimensão (A x L x P) 30 x 69 x 32 cm
Peso 10,8 kg

1. SINGER Máquina de Costura Starlet 6660

1. SINGER Máquina de Costura Starlet 6660

Veja esse produto na Americanas.com

Veja esse produto na Magazine Luiza

Veja esse produto no Extra.com.br

Preço: a partir de R$ 739,41

O Melhor Custo x Benefício para Quem Está Começando

Ocupando a posição número 1 do nosso ranking está a máquina de costura eletrônica Starlet 6660. Essa máquina é um ótimo investimento para pessoas que são leigas na costura e querem desenvolver suas habilidades. Seu layout é simples e intuitivo, fazendo com que as tarefas sejam executadas de forma mais clara e rápida.

Mesmo sendo um modelo mais básico, ela possui uma boa quantidade de pontos – 56 – que são mais do que suficientes para que o usuário ouse e crie projetos mais elaborados. Para fechar, o acionamento e controle da costura podem ser feitos por pedal ou manualmente e ela vem com passador de linha. E aí, pronto para começar a costurar?

Tipo Básica
Quantidade de pontos 56
Número de Fontes 0
Regulagem de pressão automática?
Tela LCD
Tipo de acionamento Manual e pedal
Funções extras Controle de velocidade, memória, passador de linha, luz led
Dimensão (A x L x P) 32,8 x 42,5 x 21,1 cm
Peso 6,7 kg

Conheça 2 Pontos Básicos para Qualquer Costura

Ter vários tipos de pontos em sua máquina de costura permite que você brinque, crie e deixe suas peças com a sua cara. Porém, existem 2 pontinhos básicos que estão presentes em quase todos os modelos de máquinas. Conhecê-los bem irá te ajudar a na hora de costurar e deixar suas criações com um acabamento impecável.

Ponto Reto: Para Uso Geral

Ponto Reto: Para Uso Geral

O ponto reto é o ponto mais básico e conhecido da costura. Ele serve basicamente para unir os tecidos. É usado em barras e também em acabamentos. Esse tipo de ponto é ideal para tecidos que possuam pouca ou nenhuma elasticidade, pois ele pode romper quando esticado.

Ponto Ziguezague: Para Tecidos Elásticos e Acabamentos

Ponto Ziguezague: Para Tecidos Elásticos e Acabamentos

O ponto ziguezague pode ser usado em qualquer tipo de tecido, porém ele é especificamente indicado para tecidos elásticos, como a malha, por conseguir se expandir quando esticado. Um outro uso muito comum dele é como acabamento na pontinha dos tecidos, principalmente na parte interna das costuras. Além disso, também é útil para pregar botões.

Conclusão

Agora que você já conferiu todas as nossas dicas de como escolher a máquina de costura eletrônica certa, ficou bem mais fácil fazer a sua escolha, não é verdade? Conhece mais alguém que tem essas dúvidas? Compartilhe nosso artigo!

Lembre-se de sempre verificar o lugar onde você irá utilizar a sua máquina e conferir as medidas do produto, assim você terá certeza que você vai ter espaço suficiente para criar. E pode consultar o nosso guia sempre que pintar alguma dúvida ou quiser verificar quais são os melhores modelos do mercado. Temos certeza que você irá arrasar na costura!

 

Por Camila Ogawa

  • Top 10 Melhores Máquinas de Costura Compactas para Comprar em 2019
    Por serem pequenas, leves e mais baratas, as máquinas de costura compactas acabam sendo uma ótima opção para pessoas que estão começando a se aventurar na costura. Além disso, com a supervisão de um adulto, até crianças podem aprender como usar uma máquina de costura. Neste artigo, você vai descobrir todos os pontos necessários para fazer a escolha certa. Atualmente, é possível encontrar vários modelos no mercado. Até máquina de costura portátil! Marcas como a Singer, Elgin, Brother e Steammax, possuem produtos muito bons e com preços bem competitivos. E, para completar, vai poder conferir o nosso top 10 com os melhores produtos no mercado. Quer descobrir qual a melhor máquina de costura compacta para você? Vem comigo! O Que É uma Máquina de Costura Compacta? Máquinas de costura compactas são máquinas bem leves, geralmente pesam menos de 10 kg. Por isso, são equipamentos fáceis de manusear e transportar, algumas máquinas possuem até alça de transporte e

  • Top 10 Melhores Máquinas de Costura Domésticas em 2019 (Singer, Jatome e mais)
    Seja você entusiasta ou profissional na costura, ter uma boa máquina de costura em casa é uma mão na roda na hora de fazer pequenos ajustes em roupas ou até mesmo vender peças produzidas por você. Grandes marcas como Singer, Elgin, Brother e Janome possuem máquinas de costura domésticas excelentes para todos os tipos de usuários. Porém, escolher uma máquina de costura doméstica pode ser um pouco complicado, já que elas possuem características bem específicas. Para simplificar esse processo, criamos esse guia com dicas de compra incríveis. Além disso, montamos um ranking com as 10 melhores máquinas de costura domésticas do mercado. No fim do artigo ainda ensinamos a escolher a agulha certa! Confira! Como Escolher a Máquina de Costura Doméstica Ideal As máquinas de costura são equipamentos complexos e possuem várias especificações técnicas. Mas não precisa se assustar com tantos termos técnicos! A seguir, vamos explicar quais são os pontos importantes na ho

  • A máquina de lavar roupas tornou-se um eletrodoméstico indispensável nos lares. Afinal, ninguém mais quer ter que lavar roupas à mão, não é mesmo? Além de facilitar muito o dia-a-dia, esse produto permite economizar tempo. As máquinas Brastemp são referência no mercado, mas marcas como Consul e Electrolux também possuem modelos excelentes para todos os gostos, e bolsos. Tem modelos de 8 kg, 10 kg e até 15 kg! Há também as máquinas de lavar e secar, que deixam as roupas prontas para usar! Só que com tantos tipos no mercado, qual comprar? Neste artigo, juntamos dicas imperdíveis de como escolher a máquina de lavar ideal para você. Além disso, você poderá conferir o nosso ranking com os 10 melhores modelos no mercado. Continue lendo! Como Escolher a Máquina de Lavar Roupas Ideal Pesquisar máquinas de lavar roupas na internet costuma ser uma tarefa confusa. A variedade de produtos com a mesma função, a de lavar roupas, é enorme. Porém, as características de

  • Top 10 Melhores Máquinas de Cortar Cabelo para Comprar Online em 2019
    Com a máquina de cortar cabelo ideal é possível cuidar do seu visual no conforto de casa! Existem inúmeras opções para uso doméstico, todavia, nem todas proporcionam o resultado esperado ou tem boa durabilidade. Mas não se preocupe, nós iremos ajudar você a fazer um bom investimento e escolher a melhor máquina de cortar cabelo. Características como potência, ergonomia, facilidade de limpeza e acessórios inclusos devem ser avaliadas entre as opções da Philips, Wahl, Philco e outras marcas. Para você fazer a escolha certa, montamos um guia de como escolher o cortador de cabelos ideal e ainda ranqueamos as 10 melhores máquinas do mercado. Ao final, confira também nossas dicas de como cuidar da sua máquina. Como Escolher a Máquina de Cortar Cabelo Ideal A máquina de cortar cabelo para uso doméstico precisa ser fácil de usar e ter recursos eficientes que proporcionem e conveniência para quem usa a máquina apenas ocasionalmente ou com regularidade. Os aspectos a seg

  • Por Alana Oliveira Que tal um waffle quentinho e delicioso a qualquer hora do dia? Se você tem o sonho de ter um café no estilo dos filmes americanos, uma máquina de waffle é sem dúvida a pedida certa para você! Afinal, um simples café ou lanche ganham um toque especial quando acompanhados de um waffle caseiro. Por isso, vamos te mostrar qual a melhor máquina de waffle para comprar online. As máquinas de waffle vem se popularizando no Brasil, e já é possível encontrar modelos de marcas muito boas como Britânia, Oster, Cadence, Cuisinart e muitas outras. Como sabemos que escolher o modelo ideal é uma tarefa difícil, separamos algumas dicas e fizemos o ranking das 8 melhores opções do mercado. No final do artigo, há também duas receitas de dar água na boca! Confira! Como Escolher a Máquina de Waffle Ideal Se você quer um waffle quentinho todas as manhãs, mas não sabe como escolher a melhor máquina para você, não se preocupe! Você veio ao lugar certo. Abaixo li

  • Top 10 Melhores Cafeteiras Expresso para Comprar Online em 2018
    O café expresso é uma bebida saborosa, com aroma característico que aguça os sentidos e oferece uma experiência prazerosa para quem bebe. Hoje em dia, é possível preparar um ótimo café expresso sem sair de casa! Para isso, basta escolher uma boa cafeteira expresso e aproveitar todos os seus recursos. Há excelentes modelos com moedor ou capsulas. Além disso, marcas como Mondial, Philco, Dolce Gusto e Oster, oferecem diversas opções. Para te ajudar a escolher a melhor para você, listamos tudo o que você deve saber sobre cafeteiras expresso e ainda montamos 3 ranking s com os melhores modelos automáticos, semi-automáticos e de capsulas. No final do artigo, confira também como preparar um café ainda mais gostoso! Como Escolher a Cafeteira Expresso Ideal Existem alguns requisitos que são importantes considerar ao escolher a cafeteira expresso ideal para o seu uso. Se atentar ao tipo de funcionamento, especificações da cafeteira e recursos adicionais são fatores que ga

  • Top 10 Melhores Babás Eletrônicas para Comprar Online em 2019
    A chegada de um bebê transforma a rotina de uma família. E, muitas vezes, papais e mamães se sentem sobrecarregados entre tantas tarefas. Nesses casos, a tecnologia pode ajudar! Com as babás eletrônicas é possível monitorar o bebê mesmo à distância. No mercado existem modelos incríveis de marcas como Motorola, Philips e Multikids. Porém, antes de escolher é importante observar características como duração da bateria, funções de áudio ou vídeo, tipo de transmissão e alcance. Para ajudar você, preparamos um guia de compra com dicas incríveis e um ranking com as 10 melhores babás eletrônicas do mercado. Assim, você vai conseguir garantir a segurança do seu bebê até quando não estiver por perto. Vamos conferir? Como Escolher a Babá Eletrônica Ideal Existe uma infinidade de babás eletrônicas disponíveis e a sua escolha deve considerar funções que garantam conforto e tranquilidade para você mas, principalmente, segurança para o bebê. Os equipamentos va

  • Top 10 Melhores Balanças Digitais de Cozinha para Comprar Online em 2019
    O segredo para alcançar resultados perfeitos e deliciosos na cozinha está na precisão das receitas. Para isso, uma aliada que não pode faltar é a balança digital de cozinha, que consegue pesar ingredientes com precisão e de maneira prática. São diversos tamanhos, capacidades e marcas disponíveis no mercado, como Electrolux, Black&Decker e Tramontina. Por isso, preparamos este guia para facilitar sua escolha. Em primeiro lugar, amos mostrar como escolher a melhor balança de cozinha, falando sobre as principais características e funções pelas quais você deve procurar. Além disso, fizemos um ranking com as top 10 melhores balanças digitais de cozinha para comprar online. Escolha a sua e arrase na cozinha como um verdadeiro chef. Como Escolher a Melhor Balança Digital de Cozinha Para fazer a melhor escolha entre as opções disponíveis de balanças de cozinha oferecidas pelas lojas online, é importante estar alerta às funcionalidades que melhor vão atender suas ne

  • Top 10 Melhores Bolas de Futebol para Comprar Online em 2018
    Por Helder Fernandes Todo craque precisa de uma boa bola de futebol! Marcas como Nike, Adidas, Topper e Penalty renovam a cada ano os seus modelos principais, por isso há diversas opções no mercado, das mais caras às mais baratas. As bolas variam em tamanho, forma dos gomos e presença de certificação. Existem também modelos específicos para gramado natural ou sintético. Com tantas opções você pode acabar ficando perdido na hora de escolher a melhor para o seu jogo ou até mesmo para presentear alguém. Pensando nisso, preparamos um guia completo de como escolher a bola de futebol ideal! E para deixar a decisão ainda mais fácil, fizemos também o ranking das melhores bolas a venda no Brasil. Então confira as nossas dicas e marque um golaço! Como Escolher a Bola de Futebol Ideal Você pode até achar que a melhor bola de futebol é a da Copa do Mundo, mas muitos preferem os modelos utilizados na Champions League ou no Brasileirão, por exemplo. Então, como decidir? Voc

  • Top 10 Melhores Chuveiros para Comprar em 2019 (Lorenzetti, Hydra e mais)
    Escolher o chuveiro elétrico ideal não é uma tarefa fácil. Há modelos com ou sem pressurizador, com diferentes potências e formatos diversos. Os chuveiros quadrados, por exemplo, são super modernos e acabaram virando tendência. Mas para decidir qual chuveiro comprar, além das características do aparelho, é preciso analisar também as instalações elétricas e hidráulicas da sua casa. Então, para te ajudar nessa difícil – mas importante – decisão, nós elaboramos este guia com dicas de como escolher o chuveiro ideal e também montamos um ranking com os 10 melhores chuveiros elétricos do mercado. Nele, você encontrará modelos excelentes como o Acqua Duo, da Lorenzetti e o Optima, da Hydra, que até toca música! Confira, pois está imperdível! Como Escolher o Chuveiro Ideal O banho é um dos momentos mais relaxantes do dia, não é mesmo? E para que esse momento seja agradável é importante saber como escolher o chuveiro ideal. Uma escolha errada pode resultar em ba