• Top 10 Melhores Binóculos para Comprar em 2020 1
  • Top 10 Melhores Binóculos para Comprar em 2020 2
  • Top 10 Melhores Binóculos para Comprar em 2020 3
  • Top 10 Melhores Binóculos para Comprar em 2020 4
  • Top 10 Melhores Binóculos para Comprar em 2020 5

Top 10 Melhores Binóculos para Comprar em 2020

Os binóculos são equipamentos muito úteis para quem gosta de acampar, assistir shows, observar animais ou até mesmo o céu! Existem dezenas de especificações diferentes, por isso, na hora de escolher qual é o melhor binóculo muitas pessoas ficam com dúvidas. Afinal, qual o melhor binóculo de longo alcance? E para astronomia? Qual o ideal para as minhas necessidades?

Para você escolher o melhor binóculo, sem frustrações, é importante conhecer o básico do funcionamento e saber ler as especificações. Por isso, elaboramos este guia, onde você aprender de forma fácil tudo que é preciso para escolher seu novo binóculo. Também preparamos um ranking com os 10 melhores binóculos do mercado, incluindo marcas como Tasco, Bushnell e Celestron. Confira!
  • Última atualização: 25/12/2019
  • 6.385 visualizações
Sumário

Existem Binóculos de Longo Alcance?

Existem Binóculos de Longo Alcance?
Os modelos mais procurados são os binóculos de longo alcance. É muito comum encontrar vendedores virtuais anunciando binóculos com alcance de 1 km, 10 km, 30 km. Mas, este é um conceito errado, e é muito provável que este vendedor não entenda nada do equipamento ou só coloque uma chamada assim para despertar atenção. A proximidade é determinada pela qualidade ótica do binóculo!
O alcance do binóculo, assim como do olho humano, é infinito! O que o equipamento faz é aproximar a imagem para onde é direcionado. Isso é possível devido à lente objetiva (próxima ao objeto), prisma (dentro da carcaça) e lente ocular (próxima aos olhos), materiais que organizados no binóculo formam a qualidade ótica! Mas, acalme-se, pois vamos explicar o que determina essa qualidade!

Como Escolher o Melhor Binóculo

A partir de agora, explicaremos porque você deve se atentar as especificações da lente do binóculo, ao material de que ela é feita, a composição do prisma, a presença do foco e a composição da carcaça do equipamento. Dessa forma, você conseguirá fazer uma escolha segura e sem decepções. Vamos começar?

Saiba Ler as Especificações das Lentes do Binóculo

As lentes são a alma de qualquer binóculo, são elas que determinam a nitidez, a claridade e a capacidade de aproximação da imagem que você visualizará. Por isso, é importante entender os conceitos de ampliação, tamanho das lentes, campo de visão e lente ocular. Confira agora tudo o que você precisa saber sobre as lentes antes de escolher o binóculo mais adequado para o seu uso.

Prefira Ampliação de Até 10 Vezes para os Usos Mais Comuns

Prefira Ampliação de Até 10 Vezes para os Usos Mais Comuns
Os binóculos são especificados por dois números separados por um “x”, como “8×40”, ou “10×50”, geralmente grafados em seu corpo, próximo às lentes. O primeiro número antes do “x” é o fator de aumento das lentes, ou o quanto ela ampliará o objeto ou paisagem focada. Um binóculo 8×40, por exemplo, vai ampliar a imagem oito vezes. Sobre o segundo número nós falaremos no próximo tópico.
Quanto maior a capacidade de ampliação das lentes de seu binóculo, mais escura será a imagem, pois o feixe de luz que chega aos olhos será menor. Apesar de você ver uma imagem mais aproximada, o campo de visão será mais estreito, o que dificulta bastante a focalização da imagem, sobre a qual falaremos mais adiante.
Ao contrário do que se possa pensar, binóculos com alto poder de ampliação na maioria das vezes não são os ideais para os objetivos mais comuns. Se você precisar enxergar uma área maior com mais precisão, como ver o palco distante em um show ou animais se movimentando ao longe, utilize um binóculo com capacidade de ampliação menor, em média até 10 vezes já é suficiente!

Lentes Objetivas Maiores São Ideais para Atividades com Pouca Luz

Lentes Objetivas Maiores São Ideais para Atividades com Pouca Luz
O segundo número, após o “x”, é o tamanho das lentes objetivas, que são as lentes que ficam nas extremidades do binóculo, distantes do olho. Em nosso exemplo, 8×40, elas têm 40 mm de diâmetro. Dividindo o segundo número pelo primeiro (40/8), teremos o diâmetro do feixe de luz que atingirá seus olhos, chamado de pupila de saída. Nesse caso, 5 mm.
A pupila do olho humano abre aproximadamente 2 a 3 mm na luz do dia e até 7 mm em ambientes noturnos. Por isso, a pupila de saída ideal do binóculo não deve ser inferior a 2 mm, mas também não há necessidade de que seja tão maior do que 7 mm. Em geral, a definição da imagem no binóculo será determinada pelo tamanho da lente, quanto maior o tamanho, mais luz irá entrar!
Se busca um binóculo com visão noturna, para caçar, observar o pôr do sol ou ainda admirar as estrelas à noite, o diâmetro das lentes precisará ser grande para captar bastante luz, mas também proporcional na capacidade de ampliação (para atingir o limiar de 7 mm de pupila de saída). Mas, atente-se de que quanto maior o tamanho das lentes objetivas, mais pesado será seu binóculo.

Prefira Campo de Visão com 100 m ou Mais

Prefira Campo de Visão com 100 m ou Mais
O campo de visão indica a largura da imagem que seu binóculo poderá captar a determinada distância. Ele também vem expresso em uma numeração grafada no corpo do binóculo, que geralmente está definida em metros ou jardas. Por exemplo, um binóculo que apresente os números 124 m/1000 m, indica que oferece imagens com até 124 m de largura em distâncias de 1000 m.
Prefira um campo de visão – largura da imagem – com 100 m ou mais para observar coisas em movimento, como animais, paisagens e partidas do seu esporte favorito. O campo de visão mais largo também permite enquadrar com maior facilidade áreas muito grandes, como constelações inteiras, por isso, é o binóculo preferido para observações astronômicas.

Se Usar Óculos Busque Lentes Oculares com 14 mm ou Mais

Se Usar Óculos Busque Lentes Oculares com 14 mm ou Mais
As lentes oculares são as lentes que ficam próximas aos olhos. Em geral, essas lentes são posicionadas a uma distância de 5 a 20 mm dos olhos, e isso oferece o conforto visual necessário para muitas pessoas. Mas, quem usa óculos deve buscar por um distância mínima de 14 mm, como o próprio óculos oferece uma camada ótica adicional, se a do binóculo ficar muito próxima será desconfortável!

As Lentes de Vidro Devem Ter Revestimento

As Lentes de Vidro Devem Ter Revestimento
As lentes de vidro tendem a refletir e perder luz, por isso, para garantir a qualidade ótica do binóculo devem receber um revestimento como camada de proteção! Você irá encontrar as siglas do revestimento simples (Coated – C ou Fully Coated – FC), multicamada (Multicoated – MC) ou completo (FullyMulticoated – FMC). Quanto maior o número de camadas de proteção, mais caro será o seu binóculo.
Existem também lentes de plástico, que são mais resistentes, porém tem qualidade inferior de imagem. Essas lentes são para usos mais simples e despretensiosos. Verifique também as coberturas coloridas nas lentes! As lentes vermelhas e laranjas servem para ambientes mais claros (com muita luz solar), já as lentes azuis, verdes e violeta são indicadas para locais mais escuros!

Prisma Porro É Mais Barato e Indicado para Lazer

Prisma Porro É Mais Barato e Indicado para Lazer
Os prismas estão dentro da carcaça do binóculo e servem para direcionar corretamente a luz que vem das lentes objetivas para as lentes oculares. Existem dois tipos de prisma, Porro e Roof, sendo que a diferença entre eles está no formato e alinhamento das lentes. O Porro é leve e compacto, bem mais simples e barato, indicado para quem quer um binóculo para lazer ou hobbie.
Já os binóculos que possuem prisma Roof são os mais caros do mercado, direcionados para atividades profissionais, como vigilância. A qualidade do vidro usado na construção dos prismas também influencia na imagem, prefira com vidros óticos BAK-4, que não escurecem as bordas da imagem e têm desempenho ótico melhor do que o vidros BK-7, mais populares e baratos.

Opte por Binóculos com Ajuste de Foco

Existem no mercado alguns binóculos sem nenhum dispositivo para regular o foco. Fique longe desses aparelhos, que podem causar fadiga ocular e prejudicar sua visão no longo prazo. Binóculos de qualidade sempre oferecerão um dispositivo de regulagem de foco, para você observar com clareza o local para onde está apontando o binóculo!
A maioria tem um mecanismo central em formato de disco, unido ao chamado corretor de dioptria, que fica geralmente no olho direito e corrige nossa diferença de acuidade visual. Existe ainda o sistema de foco individual, com ajustes independentes para cada olho, que está presente nos binóculos à prova d’água.

Prefira Carcaças Leves, Impermeáveis e com Revestimento Antiderrapante

A estabilidade é um ponto importante para garantir imagens focadas e gerar mais conforto visual durante as suas observações. O binóculo feito com carcaça emborrachada ou outro material antiderrapante, permite que você deixe bem firme as mãos ao segurar, evitando tremedeiras que vão desestabilizar as imagens.
Quanto maior e mais potente as lentes objetivas de seu binóculo, mais pesado ele será. Um binóculo pesado pode comprometer sua mobilidade e até exigir um tripé para que você possa usá-lo confortavelmente. Se você quer adquirir um binóculo para usar de dia prefira um equipamento menos potente, porém mais leve, até 500 g.
A maioria dos binóculos possui algum nível de resistência à água descrita pela fabricante. Para definir o modelo ideal, avalie o ambiente no qual pretende usá-lo. Se não for usado em áreas abertas por longo tempo, um binóculo resistente à água já é suficiente. Mas, se o seu objetivo é usar dentro no mar ou em rios, é mais seguro que seus binóculos sejam descritos como impermeáveis.

Considere o Objetivo de Uso do Binóculo

Considere o Objetivo de Uso do Binóculo
Bom, agora que você já conhece todas as especificações de um binóculo é preciso selecionar a melhor opção de acordo com o seu uso. Conforme citado ao longo do artigo, nem sempre mais é melhor, por isso, você deve verificar se o binóculo terá a qualidade ótica necessária para observação que você adora fazer!
Em shows e eventos de entretenimento, o campo de visão pode ser menor e o binóculo deve ser leve, portanto, as lentes devem ser menores, ainda que tenham que entregar mais quantidade de luz. Dessa forma, prefira com menor capacidade de ampliação, até 7 está ótimo.
Em partidas esportivas, caça, observação de pássaros e atividades diurnas ao ar livre, é importante ter um amplo campo de visão e versatilidade ao aproximar a imagem. Avalie binóculos com capacidade para aumentar a imagem até 12 vezes, mesmo que a lente não seja tão grande.
Já os binóculos astronômicos são uma referência para observações noturnas, com lentes maiores e mais pesadas, chegam até a serem usados com tripés. Nesse caso, a aproximação não precisa ser tão grande, mas sim ter uma proporção que garanta a pupila de saída adequada para visualização nítida da imagem, mesmo à noite!

Top 10 Melhores Binóculos para Comprar Online

Confira agora nossa seleção com o top 10 melhores binóculos do mercado. Em nossa lista você encontrará as melhores marcas disponíveis no Brasil, com configurações diferentes para atender a cada demanda de uso. Conheça as características de cada binóculo e escolha o seu com muito mais segurança!
10
Ampliação30
Tamanho da lente objetiva25 mm
Pupila de saída0,83 mm
Campo de Visão126 m/1000 m
Distância ocular
Material / Revestimento das lentes
Prisma
Ajuste de focoFoco central
Indicado paraObservação de paisagens, vigilância e atividades diurnas
9
Ampliação8
Tamanho da lente objetiva40 mm
Pupila de saída5 mm
Campo de Visão125 m/1000 m
Distância ocular
Material / Revestimento das lentesPolicarbonato / Laranja
Prisma
Ajuste de focoFoco central
Indicado paraObservação de pássaros, paisagens diurnas e estádios
8
Ampliação20
Tamanho da lente objetiva80 mm
Pupila de saída4 mm
Campo de Visão56 m/1000 m
Distância ocular
Material / Revestimento das lentesVidro / FMC
PrismaPorro Bak-4
Ajuste de focoFoco central
Indicado paraObservações astronômicas
7
Ampliação20
Tamanho da lente objetiva50 mm
Pupila de saída2,5 mm
Campo de Visão56 m/1000 m
Distância ocular11 mm
Material / Revestimento das lentesVidro / MC
PrismaPorro BK-7
Ajuste de focoFoco central
Indicado paraObservações de paisagens, shows e eventos
6
Ampliação8
Tamanho da lente objetiva21 mm
Pupila de saída2,63 mm
Campo de Visão117,4 m/1000 m
Distância ocular
Material / Revestimento das lentesVidro / MC
PrismaPorro
Ajuste de focoFoco central
Indicado paraObservação de animais, paisagens e atividades diurnas
5
Ampliação8
Tamanho da lente objetiva40 mm
Pupila de saída5 mm
Campo de Visão122 m/1000 m
Distância ocular14,5 mm
Material / Revestimento das lentesVidro / MC
PrismaRoof
Ajuste de focoFoco central
Indicado paraObservação de pássaros, paisagens e eventos noturnos e diurnos
4
Ampliação7
Tamanho da lente objetiva35 mm
Pupila de saída5 mm
Campo de Visão157 m/1000 m
Distância ocular
Material / Revestimento das lentesVidro / FC
PrismaPorro
Ajuste de focoFoco central
Indicado paraObservação de pássaros, paisagens, eventos noturnos e diurnos
3

BUSHNELL Binóculo à Prova D’água H2O 10×42

R$ 998,98

Ampliação10
Tamanho da lente objetiva42 mm
Pupila de saída4,2 mm
Campo de Visão102 m/1000 m
Distância ocular17 mm
Material / Revestimento das lentesVidro / MC
PrismaRoof Bak-4
Ajuste de focoFoco central
Indicado paraAtividades aquáticas
2
Ampliação10
Tamanho da lente objetiva50 mm
Pupila de saída5 mm
Campo de Visão118 m/1000 m
Distância ocular12 mm
Material / Revestimento das lentesVidro / MC
PrismaPorro Bk-7
Ajuste de focoFoco central
Indicado paraObservações astronômicas, de pássaros, paisagens, eventos noturnos e diurnos
1
Ampliação7
Tamanho da lente objetiva50 mm
Pupila de saída7 mm
Campo de Visão124 m/1000 m
Distância ocular14 mm
Material / Revestimento das lentesVidro / FC
PrismaPorro
Ajuste de focoFoco central
Indicado paraObservações astronômicas, de pássaros, paisagens, eventos noturnos e diurnos

Tabela de Comparação dos Melhores Binóculos

Foto
1
TASCO  Binóculo 7×50 1

TASCO

2
CELESTRON  Binóculo Upclose G2 10×50 1

CELESTRON

3
BUSHNELL  Binóculo à Prova D’água H2O 10×42 1

BUSHNELL

4
TASCO  Essentials Campo 7x 35 1

TASCO

5
KODAK  Binóculo T840 8×40 1

KODAK

6
KODAK  Binóculo T820 8×21 1

KODAK

7
BUSHNELL  Binóculo Pacifica 212050 20×50 1

BUSHNELL

8
CELESTRON  Binóculo Skymaster Pro 20×80 1

CELESTRON

9
NAUTIKA  Binóculo Tucano NTK 8×40 1

NAUTIKA

10
TASCO  Binóculo 30×25 1

TASCO

Nome

Binóculo 7×50

Binóculo Upclose G2 10×50

Binóculo à Prova D’água H2O 10×42

Essentials Campo 7x 35

Binóculo T840 8×40

Binóculo T820 8×21

Binóculo Pacifica 212050 20×50

Binóculo Skymaster Pro 20×80

Binóculo Tucano NTK 8×40

Binóculo 30×25

DestaqueBoas Imagens Mesmo com Pouc...Para Amadores Amantes da As...Potência nas Atividades Aqu...Excelente Performance em Di...Uso Versátil com Excelente ...O Binóculo Compacto para Am...O Binóculo Ideal para ShowsO Binóculo para Amantes da ...O Binóculo de Entrada com Ó...Alcance Potente para Ativid...
PreçoR$ 735,00R$ 487,90R$ 998,98R$ 296,70R$ 77,40R$ 70,90R$ 519,90R$ 1.812,90R$ 249,00R$ 69,99
Ampliação710107882020830
Tamanho da lente objetiva50 mm50 mm42 mm35 mm40 mm21 mm50 mm80 mm40 mm25 mm
Pupila de saída7 mm5 mm4,2 mm5 mm5 mm2,63 mm2,5 mm4 mm5 mm0,83 mm
Campo de Visão124 m/1000 m118 m/1000 m102 m/1000 m157 m/1000 m122 m/1000 m117,4 m/1000 m56 m/1000 m56 m/1000 m125 m/1000 m126 m/1000 m
Distância ocular14 mm12 mm17 mm14,5 mm11 mm
Material / Revestimento das lentesVidro / FCVidro / MCVidro / MCVidro / FCVidro / MCVidro / MCVidro / MCVidro / FMCPolicarbonato / Laranja
PrismaPorroPorro Bk-7Roof Bak-4PorroRoofPorroPorro BK-7Porro Bak-4
Ajuste de focoFoco centralFoco centralFoco centralFoco centralFoco centralFoco centralFoco centralFoco centralFoco centralFoco central
Indicado paraObservações astronômicas, de pássaros, paisagens, eventos noturnos e diurnosObservações astronômicas, de pássaros, paisagens, eventos noturnos e diurnosAtividades aquáticasObservação de pássaros, paisagens, eventos noturnos e diurnosObservação de pássaros, paisagens e eventos noturnos e diurnosObservação de animais, paisagens e atividades diurnasObservações de paisagens, shows e eventosObservações astronômicasObservação de pássaros, paisagens diurnas e estádiosObservação de paisagens, vigilância e atividades diurnas
Link

Conclusão

Agora que você já sabe como escolher seu novo binóculo e conhece os melhores modelos disponíveis no mercado brasileiro, pode fazer as suas escolhas sem medo de errar. Tenha em mente que nem sempre o maior fator de ampliação é o que melhor atenderá às suas necessidades, explicamos aqui a importância do tamanho das lentes e do campo de visão, além de outros atributos!
Volte aqui sempre para lembrar como escolher o melhor binóculo, as informações são densas, então a consulta é sempre válida! Desejamos uma excelente compra e que você possa tirar o máximo proveito de seu equipamento. Ah, e se conhecer alguém que esteja procurando um binóculo de longo alcance, noturno ou com outras especificações, compartilhe esse artigo com essa pessoa!
por Lorena Flosi

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Câmeras Digitais Compactas em 2020 (Mirroless e Instantâneas também)
    Top 10 Melhores Câmeras Digitais Compactas em 2020 (Mirroless e Instantâneas também)
    As câmeras digitais compactas são pequenas e leves, e geralmente cabem no bolso. Por isso, são ótimas para viagens e passeios. Neste artigo, iremos mostrar desde modelos para quem procura uma opção avançada e profissional até câmeras mais simples e baratas.Preparamos várias dicas de como escolher a câmera digital compacta ideal e organizamos um ranking com as 10 melhores câmeras compactas do mercado. Elá você vai encontrar modelos de marcas como Sony, Canon e Nikon. Tem câmera compacta que filma em Full HD, modelo com conexão Wi-Fi ou com zoom óptico de 10x. Confira!
    Hobby
    1.439 visualizações
  • Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas em 2020 (Singer e mais)
    Top 10 Melhores Máquinas de Costura Eletrônicas em 2020 (Singer e mais)
    Ter uma máquina de costura em casa é ótimo para quem deseja fazer ajustes em roupas ou criar suas próprias peças. Atualmente, há uma grande variedade de modelos e preços de máquinas de costura no mercado, o que pode dificultar na hora de escolher a melhor. Porém, a máquina de costura eletrônica se destaca por sua facilidade de operação e múltiplas tarefas.Marcas como Singer, Brother e Janome estão sempre no topo da lista por seus produtos de alta qualidade. Mas qual é a melhor máquina de costura eletrônica? Nesse artigo, iremos te contar tudo que você precisa saber antes de escolher a sua, listar os 10 melhores produtos no mercado e contar quais são os pontos básicos na costura. Não deixe de conferir!
    Hobby
    792 visualizações
  • Top 10 Melhores Correias para Guitarra em 2020 (Fender, Basso e mais)
    Top 10 Melhores Correias para Guitarra em 2020 (Fender, Basso e mais)
    A correia para guitarra é um item indispensável para todo guitarrista. Ainda que pareça algo simples, a escolha do modelo ideal influencia muito na facilidade de tocar o instrumento. Mas, entre tantos modelos disponíveis no mercado, como saber qual o melhor para você?Para te ajudar nesta escolha, neste artigo explicamos as diferenças entre os diversos tipos de correias, e qual é o mais indicado para cada tipo de situação. Além disso, selecionamos as 10 melhores correias para guitarra, incluindo marcas como Fender, Basso e Gibson. Vamos começar?
    Hobby
    131 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria