mybest
Bolsas Térmicas para Compressa

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Produtos Médicos e Hospitalares
  4. Top 10 Melhores Bolsas Térmicas para Compressa em 2024
  • Top 10 Melhores Bolsas Térmicas para Compressa em 2024 1
  • Top 10 Melhores Bolsas Térmicas para Compressa em 2024 2
  • Top 10 Melhores Bolsas Térmicas para Compressa em 2024 3
  • Top 10 Melhores Bolsas Térmicas para Compressa em 2024 4
  • Top 10 Melhores Bolsas Térmicas para Compressa em 2024 5

Top 10 Melhores Bolsas Térmicas para Compressa em 2024

A bolsa térmica para compressa quente e fria é uma grande aliada no combate de dores musculares, cólicas e enxaquecas. Tomando cuidados básicos, é um item que pode ser usado por qualquer pessoa e em qualquer momento do dia, sem preocupação. Sabia que existem bolsas de variados tipos e modelos?

Mercur, Termogel e Endurance são marcas que apresentam alguns destes produtos. Para ajudar você a escolher a bolsa ideal, preparamos um guia completo sobre esses produtos e organizamos um ranking com as 10 melhores bolsas térmicas para compressas do mercado. Ao final, veja nossas dicas de uso!
Atualizado em 14/07/2023
Vívian Damasceno
Supervisão
Médica Ginecologista e Obstetra
Vívian Damasceno

Com formação em medicina com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Maternidade do Hospital Santa Casa de Belo Horizonte, Vívian Damasceno também é pós-graduada em psicologia e sexualidade pela Universidade de Araraquara. Como profissional, Vívian prioriza o diálogo atento e focado nas demandas femininas, buscando sempre esclarecer dúvidas e melhorar a qualidade de vida das mulheres em todas as fases da vida. Ela incentiva o autocuidado e o respeito ao corpo, inspirando mulheres a se valorizarem e a terem a autoestima elevada. Conheça mais sobre a Dra.Vívian Damasceno no site Clinicaversa.

Perfil de Vívian Damasceno
Continue lendo
Bruna Oliveira
Revisão
Revisora
Bruna Oliveira

Sou formada em Biomedicina e também já fui cabeleireira. Mas ler, escrever e aprender coisas novas sempre foram minhas maiores paixões. Desde que assumi minha real vocação, encontrei na mybest o espaço perfeito para expressar minha multipotencialidade. Por aqui produzo e atualizo conteúdos sobre os mais variados temas. Meus preferidos são produtos pet, cosméticos, eletroportáteis e suplementos alimentares. Minha motivação é entregar informação de qualidade em linguagem clara, objetiva e gostosa de ler.

Perfil de Bruna Oliveira
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Quando Fazer Compressas de Água Quente ou Fria?

Quando Fazer Compressas de Água Quente ou Fria?
A maioria das bolsas térmicas podem ser utilizadas tanto para fazer compressas de água quente quanto de água fria. Mas você sabe para que serve cada tipo? As compressas de água fria são mais indicadas para tratar traumas recentes, no período de 48 horas (fase aguda).

Isso porque o frio reduz a circulação sanguínea (vasoconstrição), ajudando a conter o processo inflamatório que gera edema, calor, dor e vermelhidão. Exemplos mais comuns são dores de dente, pós-injeção e logo após pancadas, para evitar hematomas.


Já as compressas de água quente têm o efeito contrário, pois aumentam fluxo de sangue (vasodilatação), sendo indicadas para tratar processos inflamatórios crônicos. Além disso, elas podem ser utilizadas para relaxamento muscular e alívio de cólicas menstruais.


Confira nosso artigo abaixo para saber mais sobre as cólicas menstruais!

Vívian Damasceno
Médica Ginecologista e Obstetra
Vívian Damasceno

Importante lembrar que é possível ocorrer queimadura ao contato direto tanto da compressa quente quanto da compressa fria. Sempre envolva a compressa com um pano úmido para não ocorrer lesão na pele e respeite o tempo de aplicação conforme a terapêutica prescrita.

Como Escolher a Melhor Bolsa Térmica para Compressa

Uma bolsa térmica para dor é um produto que todos nós devemos ter em casa. Pode não parecer, mas são muitos os detalhes que devem ser observados antes de comprar o produto ideal. Por isso, selecionamos alguns desses principais critérios, que podem ser conferidos dos tópicos abaixo. Acompanhe!

1

Considere o Tipo da Bolsa Térmica para Dor

Existem alguns tipos de bolsas térmicas para compressa no mercado, que podem ser utilizadas para áreas variadas do corpo. Mesmo sendo fabricadas em diferentes materiais, todas proporcionam o alívio de alguma dor ou desconforto. Conheça abaixo os dois tipos mais comuns!

Bolsas em Gel para Compressas: Práticas, mas Menos Duráveis

Bolsas em Gel para Compressas: Práticas, mas Menos Duráveis
As bolsas em gel são as mais práticas do mercado. Esse modelo é composto por um gel não tóxico que, em geral, pode ser aquecido ou resfriado. Muitas podem ser aquecidas no micro-ondas ou mergulhadas em água quente por 8 a 10 minutos antes do uso. Muito prático, não é verdade?

Para resfriá-las, é necessário um pouco mais de planejamento: em geral, é preciso colocá-las no congelador por pelo menos 2 horas antes da aplicação. As bolsas térmicas em gel são bastante maleáveis e se adequam com facilidade a diferentes regiões do corpo, realmente “abraçando” a área de aplicação. 


Muitos fabricantes oferecem opções em formatos próprios para diferentes regiões do corpo, como falaremos mais adiante. Uma pequena desvantagem é que são menos duráveis se comparadas com as bolsas de borracha, pois a maioria dos fabricantes indica uma validade de até 3 anos para as bolsas em gel.


Vívian Damasceno
Médica Ginecologista e Obstetra
Vívian Damasceno

Por se tratar de um material mais frágil, as bolsas de gel tendem a durar menos, principalmente se o uso for inadequado. Ao utilizar a bolsa de gel para tratamento de dor em alguma articulação, utilize uma atadura de crepom para permitir melhor contato com a superfície. 


Mantenha o membro imobilizado e livre de pressão para que não ocorra ruptura e extravasamento do conteúdo da bolsa.

Bolsas de Borracha: Simples, Baratas e Duráveis, mas Exigem Cuidado ao Usar

Bolsas de Borracha: Simples, Baratas e Duráveis, mas Exigem Cuidado ao Usar
As bolsas térmicas de borracha são as mais duráveis do mercado, geralmente tendo validade de até 5 anos. Podem ser usadas em várias partes do corpo, mas costumam ser mais confortáveis na região do ventre e das costas. Funcionam como um reservatório de água quente ou fria, dependendo do fabricante.

A água é adicionada através da boca do funil, fechado com uma tampa que oferece ótima vedação. Como muitas vezes é preciso manipulá-las com água muito quente, deve-se tomar cuidado redobrado para não ocasionar queimaduras no momento de encher a bolsa.


Além disso, as bolsas de borracha necessitam de mais atenção ao serem armazenadas. O interior delas deve ser completamente seco e precisam ser guardadas abertas, pois germes e mofos podem se propagar caso a bolsa seja armazenada com água. Por isso, sempre a esvazie da maneria correta, ok?

Vívian Damasceno
Médica Ginecologista e Obstetra
Vívian Damasceno

É importante seguir as instruções do fabricante para se obter a temperatura ideal para aplicação terapêutica da bolsa térmica. Além de evitar queimaduras, isso também irá aumentar a durabilidade da bolsa térmica.

Bolsas Quentes Elétricas: para Relaxar sem Muito Esforço

Bolsas Quentes Elétricas: para Relaxar sem Muito Esforço
As bolsas térmicas elétricas são as que exigem menos esforço na hora do uso ou preparo. Elas podem ser plugadas na tomada e, após cerca de 10 minutos, já estão prontas para usar, não necessitando de água ou gel. Contudo, costumam ser bem mais caras em relação às convencionais.

Além disso, em geral, não possuem função para resfriar, apenas aquecer. Também não há uma grande variedade desse modelo disponível em sites de venda. Por estes motivos, vamos focar o nosso ranking que virá a seguir para indicar apenas bolsas térmicas em gel e borracha, ok?

2

Bolsa Térmica Quente ou Fria? Algumas Só Suportam um Tipo de Temperatura

Bolsa Térmica Quente ou Fria? Algumas Só Suportam um Tipo de Temperatura
Poder usar a mesma bolsa em temperaturas diferentes dependendo da sua necessidade é algo que realmente traz praticidade. Contudo, é necessário ter atenção, pois não são todas as bolsas que permitem alternar entre os tipos de temperatura.

 

Em geral, a maioria das bolsas pode ser utilizada quente, mas não são todas que podem ser usadas frias. Se você busca uma bolsa para fazer compressa quente e fria, é preciso conferir as recomendações do fabricante para não danificar o produto adquirido e nem causar acidentes na hora da aplicação.

3

Dependendo do Tipo, Repare nas Dimensões da Bolsa Térmica para Compressa

Dependendo do Tipo, Repare nas Dimensões da Bolsa Térmica para Compressa
Algumas bolsas possuem formatos para se adequar a certas áreas do corpo. Em sua maioria, são bolsas de gel específicas para os olhos, ombros, pescoço, seios e cabeça, dentre outros. Contudo, bolsas sem locais definidos são as mais indicadas, já que podem ser usadas em diversas partes do corpo.

Vale a pena se atentar ao tamanho da bolsa térmica para compressa de água quente ou fria, que pode ser P, M ou G. Também convém observar as dimensões. As menores, com até 20 cm de altura e largura, tendem a ser mais fáceis de manipular e servem para tratar regiões variadas do corpo sem desconforto.


Por outro lado, regiões maiores como abdome, costas ou coxas podem ser tratadas de uma melhor forma com bolsas do tamanho G, que possuem medidas a partir de 30 cm. Outra vantagem dos modelos maiores é que, em geral, conservam a temperatura por mais tempo!

4

Escolha um Modelo com Peso ou Capacidade Ideal para Suas Necessidades

Escolha um Modelo com Peso ou Capacidade Ideal para Suas Necessidades

Outra questão que se relaciona com o tamanho da bolsa térmica é o seu peso ou capacidade. Quando falamos de peso, nos referimos principalmente às bolsas em gel. Em média, este tipo oferece modelos pequenos, de apenas 100 ou 200 g, e modelos maiores que podem chegar perto dos 800 g.


Já ao pensar em relação às bolsas de borracha, é necessário entender também qual é a sua capacidade. Nesse sentido, os produtos disponíveis no mercado são parecidos, já que a maioria das bolsas suporta até 2 L de água. Porém, alguns produtos podem armazenar um pouco menos.


É importante entender estas informações porque, quanto maior for a compressa, mais tempo ela consegue manter determinada temperatura e maior é a área em que a aplicação faz efeito. Um tópico importante que ajuda a descobrir qual a melhor bolsa térmica para compressa para você.

5

Verifique se a Bolsa Escolhida Possui Alguma Certificação Oficial

Verifique se a Bolsa Escolhida Possui Alguma Certificação Oficial

Adquirir uma bolsa térmica para fazer compressa sem certificação nem sempre é uma má escolha. Porém, levar para casa um produto já testado e aprovado por órgãos competentes é uma garantia a mais para uma aplicação segura. A ANVISA e o Inmetro são bons parâmetros para se observar neste sentido.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) registra as melhores bolsas térmicas para compressa, certificando a qualidade dos produtos que estão regulares em relação às normas requeridas. Já o selo do Inmetro também atesta que determinado produto atende os regulamentos técnicos necessários.


Quer saber mais sobre o Inmetro? Clique no link abaixo!

6

Uma Bolsa Térmica para Dores Musculares Pode ter Funcionalidades Extras

Uma Bolsa Térmica para Dores Musculares Pode ter Funcionalidades Extras

Todas têm a mesma finalidade, seja uma bolsa de compressa em gel ou de borracha. Contudo, para melhorar ainda mais o seu manuseio, algumas podem apresentar características extras que aumentam o seu custo-benefício. Abaixo, você pode conferir os diferenciais mais encontrados e procurados:


  • Capa: como as compressas não podem ser aplicadas diretamente na pele, algumas acompanham capas protetoras, geralmente de tecido, que envolvem a bolsa durante aplicação.
  • Cinta ajustável: proporciona melhor manuseio pois, ao se ajustar e fixar em determinada parte do corpo, não exige que você aperte a compressa o tempo todo.
  • Aletas: mais encontradas em bolsas térmicas emborrachadas, são ranhuras que distribuem o calor, atingindo temperaturas diferentes nos dois lados da bolsa.
  • Alças: facilitam o transporte e manuseio da bolsa com uma alça fixa de apoio.

Não é necessário que as bolsas possuam estes diferenciais para serem utilizadas, mas são vantagens que podem ser bastante úteis no dia a dia. Caso algum deles tenha chamado mais a sua atenção, não deixe de comprar uma bolsa para fazer compressa com a função extra que deseja!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Bolsas Térmicas para Compressa

Qual a melhor bolsa térmica para compressa? Seguindo os nossos critérios apresentados, vamos te apresentar agora os melhores produtos do mercado, independente do tipo. Confira agora a melhor bolsa térmica em gel e em borracha e adquira o seu produto favorito!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Temperatura
Dimensões
Tamanho
Capacidade
Peso
Certificação
Extras
1

MERCUR

Bolsa em Gel para Compressa MB060130-M

MERCUR Bolsa em Gel para Compressa M 1

R$ 19,89

Lev. baixo

Excelente Bolsa Térmica para Compressa em Gel

Gel

Quente e fria

15 x 26 cm (C x L)

M

Não se aplica

410 g

2

TERMOGEL

Bolsa Termogel

TERMOGEL Bolsa Termogel 1

R$ 13,99

Lev. baixo

Produto Barato para Diversas Regiões Doloridas

Gel

Quente e fria

18 x 13 cm (C x L)

P

Não se aplica

Não informado

Não informado

Não informado

3

MERCUR

Bolsa para Compressa Quente GB060014-BO

MERCUR  Bolsa para Compressa Quente G 1

R$ 69,90

Lev. alto

Indicação Ótima de Bolsa Térmica para Dores Musculares

Borracha

Quente

31 x 20 cm (C x L)

G

2 L

313 g

4

ENDURANCE

Bolsa de Gelo e Água Quente G719

ENDURANCE  Bolsa de Gelo e Água Quente G 1

R$ 99,00

Alto

Sem Necessidade de Capas ou Toalhas

Borracha

Quente e fria

26 cm (L)

Único

2 L

Não informado

5

RMC

Kit Thermall - Bolsa Térmica Para Compressa com Capa e Cinta

RMC Kit Thermall - Bolsa Térmica Para Compressa com Capa e Cinta 1

R$ 46,00

Lev. alto

Kit com Capa e Cinta Ajustável

Gel

Quente e fria

15 x 26 cm (C x L)

Único

Não se aplica

500 g

6

TENLAX

Bolsa Térmica para Compressa para Água Quente Hot

TENLAX  Bolsa Térmica para Compressa para Água Quente Hot 1

R$ 19,90

Lev. baixo

Bom Preço, Mas Capacidade Menor

Borracha

Quente

35,5 x 18 cm (C x L)

G

1,4 L

363 g

7

TERMOGEL

Bolsa Térmica para Compressa Termopack

TERMOGEL  Bolsa Térmica para Compressa Termopack 1

R$ 36,29

Médio

Segurança com a Alça da Bolsa Térmica Termogel

Gel

Quente e fria

27,5 x 21,5 cm (C x L)

Único

Não se aplica

1000 g

8

TERMOGEL

Bolsa de Compressa Quente

TERMOGEL  Bolsa de Compressa Quente 1

R$ 74,00

Lev. alto

Modelo Mais Simples que Atende as Necessidades

Borracha

Quente

‎19,5 x 19 cm (C x L)

G

Não informado

Não informado

9

ORTHO PAUHER

Bolsa Térmica Pequena Gel HotcoldAC061X

ORTHO PAUHER Bolsa Térmica Pequena Gel Hotcold 1

R$ 11,19

Baixo

As Vantagens de uma Bolsa Térmica Gel Pequena

Gel

Quente e fria

15,5 x 13,5 cm (C x L)

P

Não se aplica

200 g

10

CLINK

Bolsa Térmica EmborrachadaCK920

CLINK Bolsa Térmica Emborrachada 1

R$ 26,17

Médio

Indicada para Dores Pontuais

Borracha

Quente e fria

24 x 14 cm (C x L)

Único

1 L

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MERCURBolsa em Gel para Compressa MB060130-M

Bolsa em Gel para Compressa M 1
Fonte: americanas.com.br
A Partir de:
R$ 19,89
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 19,89
Lev. baixo

Excelente Bolsa Térmica para Compressa em Gel

A bolsa térmica em gel da Mercur é um produto que está disponível nos tamanhos M ou G. O tamanho M é o mais indicado pelo seu excelente custo-benefício! Com 26 cm de largura, tem um tamanho bom que se molda na região do corpo que você precisar.

Mais leve que outras bolsas, possibilita um manuseio fácil ao mesmo tempo em que abrange uma boa área. Pode ser utilizado, assim como os outros produtos em gel, gelado ou quente. Como não congela, armazená-la no congelador é um hábito bem prático.


Para esquentá-la, a fabricante indica que a bolsa seja mergulhada por 8 minutos em água quente. Também pode ser colocada em uma vasilha com água e deixada no micro-ondas por 3 minutos e 30 segundos. Para resfriar, é indicado deixá-la no congelador por 2 horas e meia para um bom uso!

TipoGel
TemperaturaQuente e fria
Dimensões15 x 26 cm (C x L)
TamanhoM
CapacidadeNão se aplica
Peso410 g
Certificação
Extras
Este ranking foi útil para você?
No.2

TERMOGELBolsa Termogel

A Partir de:
R$ 13,99
Lev. baixo

Produto Barato para Diversas Regiões Doloridas

A bolsa térmica em gel Termogel é daqueles produtos "coringa" que você pode querer ter por perto sempre que precisar. Trata-se de um produto super barato, sendo acessível para todos. É pequena, com 18 cm de comprimento, e por isso pode ser útil para diversas regiões com dores.


Ombros, pescoço, joelho, braços e pernas... as aplicações são as mais variadas! Podendo ser usada quente ou fria, basta o preparo prévio indicado pela fabricante para começar a usar. Quem passa por cólicas, dores crônicas ou musculares, pode ter na bolsa Termogel uma grande aliada.


Se você é do tipo que não compra sem a aprovação de outras pessoas, pode ficar sossegado. São mais de 5 mil avaliações atestando a qualidade do produto, que é avaliado em 4,7 estrelas. Bacana, não é? Com essa aprovação, certamente você também será um cliente satisfeito! Infelizmente, a marca não informa o peso do produto.

TipoGel
TemperaturaQuente e fria
Dimensões18 x 13 cm (C x L)
TamanhoP
CapacidadeNão se aplica
PesoNão informado
CertificaçãoNão informado
ExtrasNão informado
No.3

MERCUR Bolsa para Compressa Quente GB060014-BO

A Partir de:
R$ 69,90
Lev. alto

Indicação Ótima de Bolsa Térmica para Dores Musculares

Essa bolsa de água quente de borracha da Mercur merece destaque. Possui tamanho P, M e G, sendo o último o que traz a melhor relação de custo-benefício, contendo 2 L de capacidade interna com um comprimento de 31 cm, medida padrão que pode abranger diversas áreas do corpo.

Além de poder ser encontrada nas cores lilás e bordô, em seu design estão presente as aletas, textura com ranhuras que proporcionam uma boa difusão do calor. Com isso, temperaturas diferentes podem ser atingidas nos dois lados da bolsa, possibilitando que você escolha o mais confortável.


Com um bocal grande e firme que facilita a colocação da água quente, são menores os riscos de queimaduras durante o manuseio do produto. Ainda no assunto segurança, o site oficial da marca informa o número de registro pela ANVISA, certificando a sua qualidade no mercado. Não deixe de conferir!

TipoBorracha
TemperaturaQuente
Dimensões31 x 20 cm (C x L)
TamanhoG
Capacidade2 L
Peso313 g
Certificação
Extras
No.4

ENDURANCE Bolsa de Gelo e Água Quente G719

A Partir de:
R$ 99,00
Alto

Sem Necessidade de Capas ou Toalhas

A bolsa para gelo e água quente Endurance é ideal para pessoas que possuem muitas dores de cabeça e demais desconfortos em diferentes locais pelo corpo. Ela é de borracha e revestida com Poliamida, uma fibra sintética leve e parecida com algodão. 

Desse modo, ela pode ser utilizada diretamente na pele, sem a necessidade de toalhas ou qualquer outro tecido, sem apresentar risco de queimaduras! Diferente de outras bolsas térmicas para compressas, a Endurance é redonda e possui um bom diâmetro, de 26 cm.


Com capacidade padrão de 2 L, consegue manter sua temperatura por um bom tempo. É uma bolsa térmica emborrachada que pode ser usada quente ou fria, possuindo bocal largo para introduzir pedras de gelo. Conheça mais sobre esse excelente produto clicando nos links!

TipoBorracha
TemperaturaQuente e fria
Dimensões26 cm (L)
TamanhoÚnico
Capacidade2 L
PesoNão informado
Certificação
Extras
No.5

RMCKit Thermall - Bolsa Térmica Para Compressa com Capa e Cinta

A Partir de:
R$ 46,00
Lev. alto

Kit com Capa e Cinta Ajustável

A facilidade que esse produto proporciona justifica sua presença no nosso ranking. Isso porque a bolsa acompanha dois itens extras: o primeiro é a capa de tecido própria, não precisando que você envolva a bolsa em uma toalha. Em segundo lugar, a cinta que se ajusta ao corpo!


Com ela, não é necessário que você pressione a bolsa contra a área de aplicação o tempo todo, sendo um diferencial útil principalmente para áreas mais difíceis, como as costas. Além disso, oferece as utilidades de uma compressa para as temperaturas quentes e frias.


Felizmente também não é uma compressa pequena, tendo o tamanho único de 24 cm de largura, segundo os sites de venda, e um peso de 500 g. Assim, é facilmente aplicada mesmo em lesões e áreas mais extensas do corpo. Não deixe de cogitar levá-la para casa!

TipoGel
TemperaturaQuente e fria
Dimensões15 x 26 cm (C x L)
TamanhoÚnico
CapacidadeNão se aplica
Peso500 g
Certificação
Extras
No.6

TENLAX Bolsa Térmica para Compressa para Água Quente Hot

A Partir de:
R$ 19,90
Lev. baixo

Bom Preço, Mas Capacidade Menor

A bolsa Tenlax é uma ótima bolsa de água quente. É uma dos poucos produtos desse estilo que possuem garantia de 12 meses, segundo informações da fabricante. Além disso, está disponível por um preço relativamente abaixo da média.

Outra característica que chama a atenção são as suas dimensões. Em comparação com outros produtos do mesmo modelo, seu tamanho é maior, tomando como exemplo o seu comprimento de 35,5 cm. Os sites de venda também informam um número atestado pela ANVISA.


Porém, mesmo com o tamanho maior, essa bolsa térmica possui capacidade de apenas 1,4 L. Isso pode fazer com que ela resfrie em menos tempo quando comparado a outras bolsas com dimensões semelhantes. Leve essas informações em consideração ao comparar o custo-benefício dos produtos.

Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoBorracha
TemperaturaQuente
Dimensões35,5 x 18 cm (C x L)
TamanhoG
Capacidade1,4 L
Peso363 g
Certificação
Extras
No.7

TERMOGEL Bolsa Térmica para Compressa Termopack

A Partir de:
R$ 36,29
Médio

Segurança com a Alça da Bolsa Térmica Termogel

A grande vantagem da bolsa Termopack, da marca Termogel, é sua alça, já que ela permite que o produto seja carregado sem riscos de queimaduras no usuário. Isso pode trazer facilidade para você nos momentos de maiores dores musculares.

Essa bolsa pode ser utilizada como compressa de água fria ou quente. Para usá-la como bolsa de água quente, basta aquecer 3 L de água e mergulhar o produto por 3 minutos. Mas fique atento! Diferente das outras bolsas térmicas, não é indicado o uso do micro-ondas para esquentá-la.

Outro ponto não tão positivo é a falta de informações acerca de alguma certificação. Agora, uma vantagem deste modelo é o alto número de avaliações positivas nos sites de venda. Muitos clientes atestam que a bolsa térmica Termogel é realmente bastante eficaz!

TipoGel
TemperaturaQuente e fria
Dimensões27,5 x 21,5 cm (C x L)
TamanhoÚnico
CapacidadeNão se aplica
Peso1000 g
Certificação
Extras
No.8

TERMOGEL Bolsa de Compressa Quente

A Partir de:
R$ 74,00
Lev. alto

Modelo Mais Simples que Atende as Necessidades

A bolsa de água quente Termogel é um produto de borracha, que pode ser utilizado em todas as áreas do corpo. Segundo comentários dos ecommerces, oferece boa durabilidade para o usuário, tendo dimensões um pouco mais compactas do que o costume, segundo os sites de vendas.

Ela atende as expectativas e possui um custo relativamente padrão para bolsas de compressa desse tipo. Não apresenta nenhuma série de desvantagens ou pontos negativos, mas alguns detalhes fazem com que ela não alcance posições melhores na nossa seleção.

O principal deles é a falta de informações acerca da sua capacidade de água quente indicada para o seu interior. De qualquer forma, trata-se de um produto de uma fabricante reconhecida no ramo, então ainda pode ser interessante adquirir a bolsa térmica Termogel.

TipoBorracha
TemperaturaQuente
Dimensões‎19,5 x 19 cm (C x L)
TamanhoG
CapacidadeNão informado
PesoNão informado
Certificação
Extras
No.9

ORTHO PAUHERBolsa Térmica Pequena Gel HotcoldAC061X

A Partir de:
R$ 11,19
Baixo

As Vantagens de uma Bolsa Térmica Gel Pequena

Esse produto da Ortho Pauher tem as vantagens que uma bolsa térmica pequena de gel proporciona. Tendo apenas 15,5 cm de comprimento de 13,5 cm de altura, é ideal para áreas mais delicadas, como olhos ou peito, e também para usar com bebês. 


Por ser menor, naturalmente possui um preço mais acessível que outras bolsas de tamanho maior, sendo mais um ponto positivo para o produto. Como não congela, pode ser armazenada tranquilamente no congelador para usá-la fria quando precisar.


Com apenas 200 g, seu tamanho acaba também sendo uma desvantagem. Afinal, se você precisar de uma bolsa para fazer compressa em áreas maiores, ela talvez não será tão útil. Desse modo, vale a pena calcular para você qual é o melhor custo-benefício.

TipoGel
TemperaturaQuente e fria
Dimensões15,5 x 13,5 cm (C x L)
TamanhoP
CapacidadeNão se aplica
Peso200 g
Certificação
Extras
No.10

CLINKBolsa Térmica EmborrachadaCK920

A Partir de:
R$ 26,17
Médio

Indicada para Dores Pontuais

Segundo os sites de venda em que está disponível, essa bolsa térmica da fabricante Click pode ser usada tanto quente como fria, e possui uma largura de 14 cm. Desse modo, é uma compressa pequena, mais recomendada para quem busca uma bolsa menor que o padrão.


Sua capacidade é de 1 L, ou seja, mantém a temperatura por menos tempo, se comparada com suas concorrentes. Ainda assim pode ser a ideal para dores em locais pontuais, como ombros, pescoço e afins, além de também ser útil para cólicas e contusões.


Ao comprá-la, é possível encontrar muitos comentários e avaliações satisfeitas de quem já adquiriu o produto. Não deixe de ver! É uma bolsa que cumpre o que propõe, mas é necessário se atentar ao tamanho menor para evitar arrependimentos.

TipoBorracha
TemperaturaQuente e fria
Dimensões24 x 14 cm (C x L)
TamanhoÚnico
Capacidade1 L
PesoNão informado
CertificaçãoNão informado
Extras

Cuidados ao Usar a Sua Bolsa de Água Quente

As bolsas térmicas são itens fáceis de usar, mas para garantir total segurança alguns cuidados são necessários. Se você tem alguma dúvida sobre como usar uma bolsa térmica para compressa, continue lendo, pois a seguir vamos te dar várias dicas e ainda fazer algumas perguntas para a profissional!

Cuidado ao Adicionar Água Quente na Bolsa de Borracha

Cuidado ao Adicionar Água Quente na Bolsa de Borracha

Bolsas térmicas de borracha podem ser as maiores aliadas em momentos de dores e desconforto, mas deixar de ter o cuidado necessário pode ser perigoso, principalmente ao adicionar água quente. O recomendado é que se encha no máximo 2/3 da bolsa, sendo 3 medidas de água fervendo e uma de água fria. 


Após abrir a rosca de vedação, segure a bolsa pelo gargalo apoiada em uma superfície e despeje a água na bolsa, devagar e com bastante cautela. Após enchê-la com a quantidade indicada, deite a bolsa e espere a água aparecer na abertura, garantindo assim a retirada do ar.

Nunca Aplique as Bolsas Diretamente Sobre a Pele

Nunca Aplique as Bolsas Diretamente Sobre a Pele
Mesmo que esse conselho já tenha sido citado, é importante ressaltar que, exceto pelas opções que veem revestidas com algum tecido, nenhuma bolsa térmica para compressas pode ser aplicada diretamente sobre a pele. Existe o risco de queimaduras, seja com água quente ou até mesmo fria.

Sendo assim, sempre envolva a sua bolsa com uma toalha ou fralda de pano fininha. Isso é importante mesmo que você use a bolsa sobre a roupa, ok? Também existe a opção de comprar uma capa para envolver a bolsa de água quente ou adquirir uma que já acompanhe este diferencial.

Não Use Bolsas Térmicas Fora da Validade

Não Use Bolsas Térmicas Fora da Validade
A validade das bolsas térmicas para compressas é um ponto a ser observado. Normalmente, as fabricantes costumam informar uma validade de 3 anos para bolsas em gel e 5 anos para bolsas emborrachadas. Após esse período, elas podem se desgastar até furar ou até não armazenar a água adequadamente.

Apesar de informar este dado, indicar uma data de validade certa não é o hábito da maioria das marcas. Por isso, ao comprar o seu produto, anote na própria bolsa, com uma caneta permanente para plástico ou borracha, a data da compra. Desse modo, pode ser mais fácil acompanhar o tempo de validade.


As bolsas quentes elétricas acompanham um período de garantia, mas podem funcionar por mais tempo. Agora, se você notar sinais de desgaste na sua bolsa térmica em gel ou emborrachada, deixe de usá-la. Afinal, segurança sempre em primeiro lugar!

Perguntas Frequentes sobre Bolsa Térmica para Compressa

Perguntas Frequentes sobre Bolsa Térmica para Compressa

A escolha da bolsa térmica para compressa pode gerar muitas dúvidas, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Vívian Damasceno. Confira a seguir.

Por Que a Compressa de Água Quente Melhora a Cólica Menstrual?

A cólica menstrual é decorrente das contrações uterina que ocorrem durante o processo de descamação cíclica do endométrio. Isso gera dor no baixo ventre que pode irradiar para a região lombar baixa e até para as pernas.


A compressa de água quente promove relaxamento muscular e analgesia aliviando esse desconforto durante o período menstrual.

Devo Fazer Compressa Quente ou Fria para Leite Empedrado?

Quando ocorre engurgitamento mamário, ou seja, quando o leite fica empedrado, é contraindicado o uso de compressa morna, pois o calor estimula ainda mais a produção de leite. As mamas devem ser massageadas e ordenhadas até que ocorra todo o esvaziamento. 


A compressa de água fria servirá tanto para analgesia, visto que essa condição gera muita dor nas mamas, quanto para reduzir a produção exacerbada de leite.

Qual a Melhor Opção de Compressa para Torção de Tornozelo?

Apesar de a maioria das pessoas recorrer à compressa de água quente para analgesia, situações agudas, como logo após a torção de tornozelo ou de outras articulações, devem ser tratadas com compressa fria


O frio tem poder analgésico e anti-inflamatório, o que reduz o edema e possibilidade de hematoma. Importante sempre envolver o membro com um pano úmido para não ocorrer queimadura ao utilizar a compressa.

Aproveite e Confira Outros Produtos para Aliviar Dores

Agora que você já escolheu a melhor bolsa térmica para compressa, o que acha de saber mais sobre outros produtos para aliviar suas dores? No site da mybest, você encontra artigos sobre almofadas para cóccix, colchões ortopédicos e travesseiros cervicais. Clique nos links abaixo e confira!

Conclusão

Como você viu, existem diversos tipos de bolsas térmicas para compressas no mercado. Para decidir qual é a melhor, é indispensável pensar em praticidade e durabilidade. Para isso, reflita sobre os prós e contras das bolsas em gel e de borracha para adquirir a ideal para você!

Você viu todas essas dicas aqui, mas sempre que tiver dúvidas, sinta-se a vontade para retornar neste texto, ok? Também compartilhe o nosso texto com aquele amigo ou colega de trabalho que pode gostar das nossas indicações, e obrigado por confiar nas nossas dicas e recomendações!


Redação: Susana Reis / Revisão: Bruna Oliveira / Atualização: Taylon Nizer

Top 5 Melhores Bolsas Térmicas para Compressa

1º lugar: MERCURBolsa em Gel para Compressa MB060130-M

2º lugar: TERMOGELBolsa Termogel

3º lugar: MERCUR Bolsa para Compressa Quente GB060014-BO

4º lugar: ENDURANCE Bolsa de Gelo e Água Quente G719

5º lugar: RMCKit Thermall - Bolsa Térmica Para Compressa com Capa e Cinta

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Produtos Médicos e Hospitalares
  4. Top 10 Melhores Bolsas Térmicas para Compressa em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.