mybest
Iluminadores

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Iluminadores em 2024 (Bruna Tavares, Max Love e mais)
  • Top 10 Melhores Iluminadores em 2024 (Bruna Tavares, Max Love e mais) 1
  • Top 10 Melhores Iluminadores em 2024 (Bruna Tavares, Max Love e mais) 2
  • Top 10 Melhores Iluminadores em 2024 (Bruna Tavares, Max Love e mais) 3
  • Top 10 Melhores Iluminadores em 2024 (Bruna Tavares, Max Love e mais) 4
  • Top 10 Melhores Iluminadores em 2024 (Bruna Tavares, Max Love e mais) 5

Top 10 Melhores Iluminadores em 2024 (Bruna Tavares, Max Love e mais)

Maquiagem é um dos produtos favoritos das mulheres, e o pó iluminador, que se tornou item de desejo no mundo todo, surgiu para realçar a beleza do rosto e dar um superbrilho na pele. Mas você sabe escolher o melhor iluminador em pó para sua tonalidade e tipo de pele?


Entrevistamos a maquiadora profissional Nathália Spina, que nos deu dicas valiosas para te ajudar a escolher o melhor! Além disso montamos um ranking completo com os 10 melhores iluminadores, com marcas como Bruna Tavares, Max Love e Océane. Confira agora e arrase na produção!

Atualizado em 04/01/2024
Nathália Spina
Supervisão
Maquiadora
Nathália Spina

Maquiadora profissional há mais de 6 anos formada em Estética e Cosmética pela Universidade Anhembi Morumbi. Em seu estúdio maquia mulheres com diferentes tipos de pele e formatos de rosto. Ministra cursos de automaquiagem e compartilha dicas nas redes sociais para ensinar mulheres a realçar a beleza natural e elevar a imagem. Acompanhe a maquiadora pelo Instagram e Youtube.

Perfil de Nathália Spina
Continue lendo
Redação mybest
Revisão
mybest
Redação mybest

Produção de conteúdo baseada em curadoria de informação e análise de especialistas. A equipe de redação da mybest trabalha diariamente para fornecer a melhor experiência de escolha de produtos e serviços a mais de 2 milhões de usuários.

Perfil de Redação mybest
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para que Serve o Pó Iluminador?

Para que Serve o Pó Iluminador?

O iluminador em pó traz mais leveza e destaca os pontos fortes do seu rosto, dando uma aparência radiante para a sua pele. Ele geralmente é aplicado nas partes do rosto que você deseja destacar, como o ponto alto da maçã do rosto, topo do nariz, abaixo das sobrancelhas e canto interno dos olhos e topo dos lábios.


O pó iluminador é frequentemente usado em conjunto com outros produtos de maquiagem, como blush, bronzer e base, para criar um look completo e equilibrado. Neste artigo falaremos dos iluminadores em pó. Mas, se você quiser saber quais são os melhores iluminadores em bastão, clique no link abaixo!


Como Escolher o Melhor Iluminador em Pó

A seguir, vamos explicar o que você deve considerar ao comprar o melhor iluminador em pó. É importante conciliar as especificações do produto com as características da sua própria pele, para realizar com confiança sua próxima compra. Continue lendo!

1

Prefira Iluminadores com Cores que Realçam o Tom da Sua Pele

Existem diferentes cores de iluminador disponíveis no mercado. Para descobrir qual o melhor iluminador para você, a dica é escolher a cor que melhor combina com o seu tom de pele e com o estilo que você deseja transmitir com a maquiagem, afinal ela é um elemento fundamental no seu look.

Pele Clara: Tons Champagne, Perolados e Rosados Destacam com Suavidade. Tons Pratas para Festas

Pele Clara: Tons Champagne, Perolados e Rosados Destacam com Suavidade. Tons Pratas para Festas

Se você tem a pele bem clarinha e busca um efeito natural com o iluminador, as tonalidades mais suaves são as melhores: champanhe, perolado e cores puxadas para o pêssego ou rosa-claro. Para produções mais glamourosas, aposte nos prateados, pois eles valorizam o seu tom de pele. 


As peles brancas pedem tons de cor mais claros para não pesar nem ficar exagerado. Escolha de acordo com sua preferência, sempre usando com cuidado para não pigmentar de forma exagerada o seu rosto. O iluminador deve realçar de forma natural.


Se quiser se aprofundar ainda mais no assunto, veja o artigo que fizemos sobre como escolher os melhores iluminadores para pele clara, clicando no link a seguir!

Pele Morena: Tons Amarelados e Champagne para um Brilho Natural. Tons Dourados para Realçar o Bronzeado

Pele Morena: Tons Amarelados e Champagne para um Brilho Natural. Tons Dourados para Realçar o Bronzeado
Se sua pele é morena e você está bronzeada, os melhores tons de iluminador em pó são os com efeito dourado, seja ele de cor única ou com as partículas douradas de fundo. Isso porque o dourado acende o tom da sua pele de maneira muito natural

Também vale a pena misturar um iluminador dourado com outras cores, como  rosa ou pêssego para uma produção ainda mais equilibrada. As morenas quando não estão bronzeadas também podem optar por tons amarelados e champagne.


Se quiser saber ainda mais as características da sua pele e os melhores iluminadores para pele morena, acesse o artigo clicando no link abaixo!

Pele Negra: Brilho Natural com Iluminadores Dourados Escuros, Cobre e Bronzer

Pele Negra: Brilho Natural com Iluminadores Dourados Escuros, Cobre e Bronzer
A escolha de dourados mais escuros, bronze e iluminadores com efeito bronzeador, também chamados de bronzer dão um toque iluminado na finalização da maquiagem para quem tem a pele negra. Também é interessante adicionar pinceladas de blush rosa ou laranja nos detalhes finais.

Isso porque essas cores dão um toque suave para a pele negra, deixando-a ainda mais radiante. Uma dica da especialista é evitar iluminadores muito claros, pois eles podem ficar acinzentados, dando um efeito opaco e sem vida. 


Para saber mais sobre os melhores iluminadores para pele negra, acesse nosso artigo no link a seguir!

Nathália Spina
Maquiadora
Nathália Spina

Profissionais de maquiagem precisam investir no melhor iluminador em pó de paleta, preferencialmente em diversos tons e acabamentos. Assim, poderão  atender todos os tipos de peles e clientes. 


Porém, se você não é profissional e gosta de fazer diversos tipos de maquiagem, as paletas podem ser uma boa opção também, sempre escolhendo os tons de acordo com a sua cor de pele. 


Uma dica é comprar produtos com pelo menos 3 opções. Geralmente, elas são parecidas, como douradas e cobre, ou tons de branco. Isso traz versatilidade na combinação e permitem que você use todas as tonalidades. 

2

Escolha o Tipo de Acabamento de Acordo com o Efeito Desejado e a Ocasião em que Vai Usar

Seu iluminador em pó cintilante pode ser acetinado, perolado ou metálico. Escolher o brilho ideal também ajudará a encontrar o produto perfeito para sua maquiagem. Para decidir por quais tipos escolher, considere a ocasião em que você vai usar o produto e qual efeito está buscando no rosto. Confira mais a seguir. 

Para Quem Deseja um Acabamento mais Natural no Dia a Dia: Escolha os Acetinados

Para Quem Deseja um Acabamento mais Natural no Dia a Dia: Escolha os Acetinados

O iluminador em pó acetinado realça pontos do rosto com brilho natural, pois traz partículas pequenas de brilho, conferindo um efeito suave. São ideais para o dia a dia,  quando você deseja priorizar uma maquiagem com pele de aspecto natural. 


Eles se fundem melhor sobre a pele com o blush e o contorno, deixando-a mais harmônica. Para um efeito mais natural, aplique com um pincel de esfumar bem fofinho, após selar a pele, e depois aplique o blush para que não haja divisões entre os produtos.

Para Arrasar em Produções Noturnas: Escolha os Iluminadores Metalizados

Para Arrasar em Produções Noturnas: Escolha os Iluminadores Metalizados

Os iluminadores em pó metalizados têmpartículas de brilho são mais visíveis e são mais comuns em tons de prata e dourados. Eles são super vibrantes, deixam uma luminosidade intensa, ficando lindos em produções noturnas, e maquiagens de festa.


Os iluminadores em pó metalizados permitem destacar certas áreas do rosto, como as maçãs do rosto, o nariz e o queixo, dando um brilho intenso e luminoso à pele. Aposte neles para aquelas noites em que você não quer economizar no glamour!

Para Um Toque de Cintilância: Invista nos Perolados, Mas Tenha Cautela ao Usar de Dia

Para Um Toque de Cintilância: Invista nos Perolados, Mas Tenha Cautela ao Usar de Dia

Suas partículas são maiores, refletindo mais contra a luz, dando um toque cintilante na sua produção. Por isso, combinam com eventos noturnos. Se você quer uma maquiagem cintilante de dia, não se preocupe: você também pode usá-los, mas em pequena quantidade. 


Isso porque a luz potencializa o efeito das partículas destes iluminadores, deixando seu rosto muito marcado.  Os iluminadores em pó perolados são ideais para realçar pontos específicos do rosto, como as maçãs do rosto e o osso da sobrancelha .

3

Pele Oleosa e Mista? Evite Aplicar Muito Iluminador na Zona T

Pele Oleosa e Mista? Evite Aplicar Muito Iluminador na Zona T

Se você tem a pele mista ou oleosa, evite exagerar na aplicação do pó iluminador na zona T (testa, nariz e queixo). Isso porque essa região do rosto é a que mais produz sebo. Quando muito iluminada, a zona T pode dar a sensação de conter ainda mais oleosidade. 


A melhor forma de iluminar esses tipos de pele é priorizar o iluminador em pó nas maçãs do rosto e abaixo das sobrancelhas. Uma outra dica da maquiadora profissional Nathália Spina é selar a pele com pó antes de aplicar produtos como contorno, blush e iluminador e evitar produtos cremosos na região da zona T.

4

Pele Madura: Evite o Redor dos Olhos e Acima dos Lábios para Não Marcar Linhas de Expressão

Pele Madura: Evite o Redor dos Olhos e Acima dos Lábios para Não Marcar Linhas de Expressão

Se você tem a pele madura deve ficar de olho na quantidade e no local do rosto que vai aplicar o iluminador. Como os iluminadores servem para realçar regiões do rosto, evite aplicá-lo em áreas onde as linhas de expressão são mais proeminentes, para não destacá-las ainda mais. 


As áreas a serem evitadas são o redor dos olhos e no arco do cupido (pequena área em formato de V localizada no centro do lábio superior). O melhor é focar a iluminação em outras áreas, como as maçãs do rosto, o arco das sobrancelhas e o osso do nariz.

5

Para Evitar Danos na Pele: Invista Sempre em Iluminadores Dermatologicamente Testados

Para Evitar Danos na Pele: Invista Sempre em Iluminadores Dermatologicamente Testados

A especialista Nathália Spina reforça a importância de investir em produtos dermatologicamente testados e hipoalergênicos, principalmente se você tema pele sensível. Essa escolha é essencial para minimizar o risco de desconfortos e transtornos causados por produtos com agentes agressivos, como parabenos e fragrâncias. 


Maquiagens dermatologicamente testadas são geralmente testadas em diversos voluntários que são acompanhados e supervisionados por dermatologistas. Isso tudo para garantir que nenhum componente da formulação apresente riscos de alergias e reações. Esses produtos possuem uma composição mais natural, livre de substâncias alergênicas. 

Nathália Spina
Maquiadora
Nathália Spina

Se identificar alguma reação alérgica, suspenda o uso imediatamente. Além disso, é importante verificar a data de validade antes de usar qualquer maquiagem.  Ao usar maquiagem vencida você pode perceber irritações na pele, como vermelhidão, coceira e descamações, além de não proporcionar o resultado esperado. 

6

Quer Praticidade ao Aplicar e Carregar na Bolsa? Aposte nos Iluminadores em Pós Compactos

Quer Praticidade ao Aplicar e Carregar na Bolsa? Aposte nos Iluminadores em Pós Compactos

O iluminador em pó compacto é a melhor opção para quem é iniciante ou ainda não tem tanta prática ao aplicar o produto. Isso porque ele possibilita a construção de camadas, e você vai aplicando aos poucos, conforme o efeito desejado. Além disso, esse tipo é mais fácil de carregar, facilitando o uso em viagens e festas. 


Apenas tome muito cuidado ao manusear o iluminador em pó compacto, pois se ele cair no chão provavelmente vai quebrar e você vai perder o produto. Há ainda os iluminadores em pó solto, mais indicados para quem tem mais prática, pois ele permite que você pegue uma quantidade maior de produto. 


Caso você não saiba pegar a quantidade ideal, corre o risco de acumular muito iluminador no rosto. E vai ser bem complicado conseguir tirar o excesso. Além disso, como ele já vem solto na embalagem, o pote pode abrir e vazar na bolsa. Contudo, se cair no chão ele não vai quebrar nem esfarelar. 



Nathália Spina
Maquiadora
Nathália Spina

Procure deixar sempre o iluminador em pó compacto em uma necessaire, protegido contra quedas inesperadas. E se quiser usar um iluminador para regiões como pescoço e colo, indico escolher pelo pó solto. 

7

Apoia a Causa Animal? Procure pelo Rótulo Cruelty-Free

Apoia a Causa Animal? Procure pelo Rótulo Cruelty-Free

Escolher produtos cruelty-free é mais do que uma tendência, é um ato de consciência. Esses produtos não utilizam testes em animais em nenhuma etapa de produção. Dessa forma,  eles promovem o bem-estar animal. 


Além disso, ao escolher opções livres de crueldade, você contribui para uma mudança cultural que valoriza a empatia e a sustentabilidade. A boa notícia é que os melhores iluminadores em pó do mercado atualmente são cruelty-free, deixando você com muitas opções incríveis para escolher.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Iluminadores em Pó

Agora que você já sabe como guiar sua escolha, vamos apresentar um ranking com os melhores iluminadores em pó disponíveis no mercado. São diversas opções para diferentes tons de pele e ocasiões. Confira para uma compra ainda mais confiante!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Cores
Acabamento
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Cruelty-Free
Textura
Tipo
Uso Indicado
Ativos
Livre de
Quantidade
Vegano
Oftalmologicamente Testado
1

BRUNA TAVARES

Iluminador BT Lunar Light

BRUNA TAVARES Iluminador BT Lunar Light 1

R$ 42,90

Médio

Fórmula Hidratante com Vitamina E

Lunar, champagne, golden e bronze

Espelhado

Não informado

Pó compacto

Não informado

Não informado

Vitamina E

Parabenos

Não informado

Não informado

2

MARI MARIA

Iluminador em Pó Mari Maria Makeup

MARI MARIA  Iluminador em Pó Mari Maria Makeup 1

R$ 48,99

Médio

Pó Solto Aveludado com Ótima Fixação

Sólis, Stella e Luna

Metalizado

Não informado

Não informado

Não informado

Pó solto

Não informado

Não informado

Não informado

Parabenos e fragrância

3 g

3

FREDERIKA

Frederika Iluminador Compacto Ibiza

FREDERIKA Frederika Iluminador Compacto Ibiza 1

R$ 15,90

Lev. baixo

Iluminador em Pó com Textura Ultra Fina

Ibiza, papaya, intense e aruba

Acetinado

Não informado

Pó compacto

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

5 g

Não informado

4

MAKE MORE

Iluminador Luminous Glow

MAKE MORE Iluminador Luminous Glow 1

R$ 52,90

Lev. alto

Com Toque Suave, Ótimo para Peles Maduras

Glow, shine e radiance

Aveludado

Não informado

Pó solto

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

5

ANITA COSMÉTICOS

Iluminador Vegano Anita

ANITA COSMÉTICOS Iluminador Vegano Anita 1

R$ 14,99

Lev. baixo

Ultrafino e com Acabamento Aveludado

4 cores

Aveludado

Não informado

Não informado

Pó compacto

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

6

MAX LOVE

Pó Iluminador Vegano Solto

MAX LOVE Pó Iluminador Vegano Solto 1

R$ 13,00

Lev. baixo

Iluminador com Fórmula Vegana e Hidratante

2 cores

Glow

Não informado

Não informado

Pó solto

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

7

TOP BEAUTY

Iluminador Top Beauty Dourado

TOP BEAUTY Iluminador Top Beauty Dourado 1

R$ 17,50

Lev. baixo

Com Alta Pigmentação e Coloração VIbrante

Bronze, dourado e rose

Glow

Não informado

Não informado

Pó compacto

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

8

MILANI

Iluminador Dolce Perla

MILANI Iluminador Dolce Perla 1

R$ 132,45

Alto

Iluminador Premiado e Com Cores Intensas

Dolce perla, champagne d'oro, rosa italiana e bronze splendore

Glow

Não informado

Não informado

Pó compacto

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

9

OCÉANE

Iluminador Rosa Mariana Saad by Océane

OCÉANE Iluminador Rosa Mariana Saad by Océane 1

R$ 55,99

Lev. alto

Efeito Luminoso Bem Definido para Você Arrasar

Rosa

Perolado

Não informado

Não informado

Não informado

Pó compacto

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

6,5 g

10

OCÉANE

luminador Facial Rosa Mariana Saad By Océane - Skin Shine

OCÉANE luminador Facial Rosa Mariana Saad By Océane - Skin Shine 1

R$ 68,00

Lev. alto

Para Quem Gosta de se Destacar

Gold, rose gold e ultra shine

Glow

Não informado

Não informado

Não informado

Pó solto

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BRUNA TAVARESIluminador BT Lunar Light

Iluminador BT Lunar Light 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 42,90
Médio
A Partir de:
R$ 42,90
Médio

Fórmula Hidratante com Vitamina E

A linha de iluminadores da Bruna Tavares faz sucesso entre os reviews na internet. O BT Light Lunar oferece um brilho espelhado radiante na make, além de ter alta pigmentação. É uma ótima alternativa para maquiagens para balada ou para looks mais especiais. 


Com textura sedosa e fácil de esfumar, o iluminador Bruna Tavares possui a fórmula com vitamina E, que auxilia na hidratação e tem efeito antioxidante na pele. A composição é livre de parabenos e testada por dermatologistas. Incrível, não é?


Além disso, trata-se de um iluminador versátil, que pode ser usado em várias áreas, como maçãs do rosto, nariz e têmporas, além de outras partes do corpo. Outro diferencial é a fórmula de longa duração, que ajuda a manter o brilho ao longo o dia. Veja mais clicando nos nossos links!

CoresLunar, champagne, golden e bronze
AcabamentoEspelhado
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
TexturaPó compacto
TipoNão informado
Uso IndicadoNão informado
AtivosVitamina E
Livre deParabenos
QuantidadeNão informado
Vegano
Oftalmologicamente TestadoNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

MARI MARIA Iluminador em Pó Mari Maria Makeup

A Partir de:
R$ 48,99
Médio

Pó Solto Aveludado com Ótima Fixação

O iluminador em pó Mari Maria é um produto com ótimos benefícios. Ele vem em formato de pó solto aveludado e confere um acabamento suavemente luminoso, com ótima aderência à pele, segundo informa a própria marca. Interessante, não é?


Disponível em 3 opções de cores, Sólis, Luna e Stella, o iluminador Mari Maria contempla desde a pele clara às negras, trazendo mais glamour a maquiagem. É um produto hipoalergênico, sem perfume e sem parabenos, sendo uma opção interessante para peles mais sensíveis.


Esse iluminador Mari Maria também é dermatologicamente e oftalmologicamente testado, para sua segurança. Ainda vale destacar que se trata de um produto cruelty-free. De acordo com a marca, ele pode ser usado junto com uma bruma para um iluminado ainda mais potente. 

CoresSólis, Stella e Luna
AcabamentoMetalizado
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
TexturaPó solto
TipoNão informado
Uso IndicadoNão informado
AtivosNão informado
Livre deParabenos e fragrância
Quantidade3 g
Vegano
Oftalmologicamente Testado
No.3

FREDERIKAFrederika Iluminador Compacto Ibiza

A Partir de:
R$ 15,90
Lev. baixo

Iluminador em Pó com Textura Ultra Fina

Produtos de maquiagem com a textura mais fina possibilitam a construção de camadas na pele, assim você consegue intensificar a pigmentação na make. O iluminador Frederika possui a textura em pó compacto ultra fino e é fácil de aplicar.


Esse produto promove um acabamento natural e acetinado na pele clara. Ele ainda possui alta concentração de pigmentos perolados que refletem a luz do ambiente, garantindo um efeito incrível na maquiagem. O pó iluminador da Frederika é testado dermatologicamente.


Além disso, é vegano e cruelty-free. Outros pontos positivos deste produto são a sua disponibilidade de cores, que contempla diversos tons de pele, e também o custo-benefício, visto que ele é bem mais em conta do que outros iluminadores com características similares. 

CoresIbiza, papaya, intense e aruba
AcabamentoAcetinado
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
TexturaPó compacto
TipoNão informado
Uso IndicadoNão informado
AtivosNão informado
Livre deNão informado
Quantidade5 g
Vegano
Oftalmologicamente TestadoNão informado
No.4

MAKE MOREIluminador Luminous Glow

A Partir de:
R$ 52,90
Lev. alto

Com Toque Suave, Ótimo para Peles Maduras

Segundo a Make More, o iluminador Luminus Glow foi desenvolvido para proporcioanr o efeito de uma luz radiante e realçar alguns pontos do rosto por um período prolongado. O produto está disponível em três cores, Luminous, Shine e Radiance, cada uma compatível com um tom de pele.


Trata-se de um iluminador em pó solto com toque suave e aveludado, de modo que desliza com facilidade na pele e após a aplicação deixa uma sensação confortável. Outro ponto de destaque é que a textura do produto contribui para que ele se misture facilmente, contribuindo para um brilho natural.  


Assim, o Luminous Glow promete não pesar e não deixar linhas visíveis, algo interessante para quem tem a pele madura. Vale ressaltar também que se trata de um produto vegano, dermatologicamente testado e livre de parabenos, o que garante um uso mais seguro. Clique nos links para comprar o seu! 

CoresGlow, shine e radiance
AcabamentoAveludado
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
TexturaPó solto
TipoNão informado
Uso IndicadoNão informado
AtivosNão informado
Livre deNão informado
QuantidadeNão informado
Vegano
Oftalmologicamente TestadoNão informado
No.5

ANITA COSMÉTICOSIluminador Vegano Anita

A Partir de:
R$ 14,99
Lev. baixo

Ultrafino e com Acabamento Aveludado

Disponível em 4 cores, o iluminador vegano Anita é ultrafino e de fácil aplicação. Este produto conta com um acabamentio aveludado, de modo que tem uma sensação macia na pele. Além disso, garante um brilho mais sutil quando comparado com iluminadores glow ou mesmo cintilantes.


 Com ótima pigmentação, o iliuminador Anita possui partículas de brilho muito bonitas. Além disso, trata-se de um produto vegano e cruelty-free. Entretanto, a fabricante não oferece maiores informações a respeito da realização de testes dermatológicos ou oftamológicos.

Cores4 cores
AcabamentoAveludado
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
TexturaPó compacto
TipoNão informado
Uso IndicadoNão informado
AtivosNão informado
Livre deNão informado
QuantidadeNão informado
Vegano
Oftalmologicamente TestadoNão informado
No.6

MAX LOVEPó Iluminador Vegano Solto

A Partir de:
R$ 13,00
Lev. baixo

Iluminador com Fórmula Vegana e Hidratante

Com fórmula vegana e hidratante, este pó iluminador solto da Max Love é enriquecido com óleo de argan, o que ajuda a manter a pele hidratada e a evitar o ressecamento. Assim, este produto é indicado especialmente para as peles secas e maduras. Entretanto, pode ser usado por qualquer pessoa.


Além disso, outros ativos na fórmula do produto contribuem para proteger a pele dos danos causados por radicais livres, como o óleo de semente de girassol e a vitamina E. Assim, trata-se de um iluminador que também trata a pele durante o uso. Incrível, não é?


Disponível em duas cores, o iluminador Max Love possui acabamento glow, ideal para quem quer destacar as suas maquiagens noturnas, dando a elas um toque de glamour e realçando as partes fortes do rosto. Para saber mais, basta clicar nos links!

Cores2 cores
AcabamentoGlow
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
TexturaPó solto
TipoNão informado
Uso IndicadoNão informado
AtivosNão informado
Livre deNão informado
QuantidadeNão informado
Vegano
Oftalmologicamente TestadoNão informado
No.7

TOP BEAUTYIluminador Top Beauty Dourado

A Partir de:
R$ 17,50
Lev. baixo

Com Alta Pigmentação e Coloração VIbrante

Disponível nas cores dourado, bronze e rosé, o iluminador Top Beauty tem alta pigmentação, o que resulta em uma coloração intensa e vibrante, visível com apenas uma aplicação. Assim, o brilho é bastante intenso e ideal para quem gosta de se destacar.


Vale mencionar que a textura macia promete uma aplicação suave e confortável, bem como mais uniforme. Portanto, ele é ideal para criar vários looks. Além disso, trata-se de um iluminador indicado para vários tipos de pele. 


Por fim, é interessante citar que o iluminador Top Beauty é um produto vegano e livre de parabenos, o que torna o seu uso mais seguro. Entretanto, a marca não oferece maiores informações a respeito de testes dermatológicos. Para saber mais e comprar o seu, clique nos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis online. 
CoresBronze, dourado e rose
AcabamentoGlow
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
TexturaPó compacto
TipoNão informado
Uso IndicadoNão informado
AtivosNão informado
Livre deNão informado
QuantidadeNão informado
Vegano
Oftalmologicamente TestadoNão informado
No.8

MILANIIluminador Dolce Perla

A Partir de:
R$ 132,45
Alto

Iluminador Premiado e Com Cores Intensas

A Milani é uma marca que tem como característica principal a cor vibrante dos seus produtos. O seu iluminador, que recebeu alguns prêmios, carrega essa intensidade na sua pigmentação e proporciona um brilho, descrito pela fabricante, como de outro nível.


Disponível em quatro cores e compatível com diversos tons de pele, o Dolce Perla é feito com pós luminescentes multitonais e microfinos, além de ter uma textura aveludada que garante que ele se misture sem muito esforço. Assim, as suas maquiagens ganham um brilho natural e um impacto incrível!


Trata-se de um produto cruelty-free e que pode ser usado em várias partes do rosto. Entretanto, seu ponto negativo é o preço, muito mais caro do que outros da mesma categoria, de modo que exige um bom investimento. Clique nos links para saber mais e comprar o seu!

CoresDolce perla, champagne d'oro, rosa italiana e bronze splendore
AcabamentoGlow
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
TexturaPó compacto
TipoNão informado
Uso IndicadoNão informado
AtivosNão informado
Livre deNão informado
QuantidadeNão informado
VeganoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
No.9

OCÉANEIluminador Rosa Mariana Saad by Océane

A Partir de:
R$ 55,99
Lev. alto

Efeito Luminoso Bem Definido para Você Arrasar

Sabe quando a gente quer iluminar com muita sofisticação e arrasar com a maquiagem? O iluminador em pó Mariana Saad é perfeito para finalizar seu look em dias assim. O pó tem uma textura mais cremosa, dando aquele acabamento perolado super cintilante na pele.

Além disso, a sua embalagem é de material imantado, com espelho e uma proteção para que o produto permaneça sempre bem fechado e preserve a qualidade da textura. As partículas de brilho são peroladas e se destacam lindamente com a luz. Use para arrasar em festas e eventos! 


O produto tem tom rosado, geralmente indicado para peles claras. Contudo, a marca afirma que combina com todos os tons de pele. Além de tudo, o iluminador Mariana Saad promete alta fixação e durabilidade. Entretanto, o seu custo é um pouco mais alto do que outros produtos, inclusive alguns da mesma marca. 

CoresRosa
AcabamentoPerolado
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
TexturaPó compacto
TipoNão informado
Uso IndicadoNão informado
AtivosNão informado
Livre deNão informado
Quantidade6,5 g
Vegano
Oftalmologicamente Testado
No.10

OCÉANEluminador Facial Rosa Mariana Saad By Océane - Skin Shine

A Partir de:
R$ 68,00
Lev. alto

Para Quem Gosta de se Destacar

Ultrapigmentado e adequado para diversas ocasiões, o Skin Shine é um iluminador com efeito glow que pode ser usado no rosto e no corpo. De acordo com a marca, ele pode ser usado por todos os tipos de pele e está disponível em três cores com partículas de brilho que refletem a luz.


Assim, trata-se de um produto indicado para quem procura um iluminador mais chamativo e que dê destaque à maquiagem. Com uma textura suave e super fácil de espalhar na pele, o Skin Shine deixa um efeito radiante e intensamente luminoso devido ao seu toque de glitter.   


Além disso, a marca informa que o produto não marca os poros e as linhas de expressão, o que o torna interessante para peles maduras. Outro destaque do iluminador é a sua embalagem grande, que conta com uma tampa de proteção que facilita a aplicação. Veja mais nos links!

CoresGold, rose gold e ultra shine
AcabamentoGlow
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
TexturaPó solto
TipoNão informado
Uso IndicadoNão informado
AtivosNão informado
Livre deNão informado
QuantidadeNão informado
VeganoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado

Como Aplicar o Iluminador em Pó?

Como Aplicar o Iluminador em Pó?

Além de ajudar a escolher o melhor iluminador em pó, a maquiadora profissional Nathália Spina também dá dicas para que você consiga fazer a aplicação perfeita na sua make! Você pode aplicar o iluminador em pó com um pincel que tenha um tamanho compatível com a região. 


Para áreas pequenas utilize um pincel menor, para ter mais precisão. Nas bochechas use um pincel maiorPara fixar bem, a dica da maquiadora profissional é utilizar o iluminador em pó sempre depois de um produto cremoso. 


Use o pincel para dar leves batidinhas, sem esfregar. Aumente a intensidade conforme sentir que precisa de mais glow. Com um pouquinho de prática, você perceberá que ressaltar os pontos certos faz toda diferença no resultado da maquiagem. 

Como Recuperar Iluminador Em Pó Quebrado?

Como Recuperar Iluminador Em Pó Quebrado?

Se o pior acontecer e seu melhor iluminador em pó compacto sofrer um acidente, a especialista ajuda na recuperação! Nathália Spina dá uma dica valiosa para juntar os pedaços de maquiagem soltos. Você deve triturar bem todo o produto restante, até formar um pózinho


Em seguida, coloque na mesma embalagem, se possível. Se a embalagem estiver quebrada, busque uma com formato parecido. Depois, aplique algumas gotinhas de álcool e faça uma prensa com papel toalha. Deixe secar bem antes de abrir de novo.


O álcool forma uma pasta com o pó compacto, e, quando secar, estará no formato antigo. Nathália reforça que a pigmentação pode diminuir um pouco, mas pelo menos você não precisará jogar o produto fora. E ainda conseguirá reaproveitar uma parte dele!

Conheça as Marcas de Maquiagem do Mercado

Agora que já escolheu o melhor iluminador em pó, que tal saber mais sobre as marcas de maquiagem nacionais e internacionais? A mybest tem diversos artigos apresentando as melhores para diversos tipos de público. Clique nos links abaixo e confira!

Top 5 Melhores Iluminadores

1º lugar: BRUNA TAVARESIluminador BT Lunar Light

2º lugar: MARI MARIA Iluminador em Pó Mari Maria Makeup

3º lugar: FREDERIKAFrederika Iluminador Compacto Ibiza

4º lugar: MAKE MOREIluminador Luminous Glow

5º lugar: ANITA COSMÉTICOSIluminador Vegano Anita

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Iluminadores em 2024 (Bruna Tavares, Max Love e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.