mybest
Facas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Pratos e Talheres
  4. Top 12 Melhores Facas para Cortar Carne em 2024 (Tramontina e mais)
  • Top 12 Melhores Facas para Cortar Carne em 2024 (Tramontina e mais) 1
  • Top 12 Melhores Facas para Cortar Carne em 2024 (Tramontina e mais) 2
  • Top 12 Melhores Facas para Cortar Carne em 2024 (Tramontina e mais) 3
  • Top 12 Melhores Facas para Cortar Carne em 2024 (Tramontina e mais) 4
  • Top 12 Melhores Facas para Cortar Carne em 2024 (Tramontina e mais) 5

Top 12 Melhores Facas para Cortar Carne em 2024 (Tramontina e mais)

Seja você um amante da carne ou um profissional, ter uma boa faca para cortar carne faz toda a diferença! Afinal, esse utensílio auxilia nos diferentes cortes. Há diferentes tipos de facas: de aço inox, aço damasco, com cabos diferentes. Diante de tanta variedade, fica difícil saber qual é a ideal para você.


Neste artigo, iremos contar tudo o que você precisa saber para escolher esse utensílio. Mas isso não é tudo! Nós ranqueamos as 10 melhores facas para cortar carne, de marcas como Tramontina, Mundial, Zwilling e muitas outras reconhecidas pela qualidade dos produtos. Vamos lá?

Atualizado em 14/07/2023
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo

Índice

Como Escolher a Melhor Faca para Cortar Carne

Antes de apresentarmos o nosso ranking, é importante conferir nossas dicas de compra. Aqui, você vai descobrir que é preciso analisar não só o tipo de aço, como também o tamanho da lâmina e o material do cabo. Confira os detalhes abaixo e veja como escolher a melhor faca para cortar carne!

1

Escolha a Faca para Cortar Carne pelo Material da Lâmina

Existem facas de carne elaboradas com diversos materiais. Contudo, algumas delas se destacam e consideradas as preferidas dos churrasqueiros. Estamos falando das facas feitas de aço inox, aço damasco e cerâmica. Continue lendo para entender melhor as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

Faca de Aço Inox: Resistente à Ferrugem e Fácil de Limpar

Faca de Aço Inox: Resistente à Ferrugem e Fácil de Limpar

As facas para cortar carne feitas com aço inox são as mais populares entre os cozinheiros amadores e profissionais. Esse material ganha no quesito durabilidade, pois tem grande resistência à ferrugem e corrosão. Além disso, é fácil de limpar e têm um preço baixo.


É preciso pensar bem antes de optar por essas facas de carne. Apesar das suas vantagens, elas não têm um corte tão firme e preciso, e necessitam ser afiadas com frequência. Por isso, são indicadas para os churrasqueiros de final de semana, que valorizam o bom churrasco, mas não utilizam a faca com tanta frequência.


Mas é claro, existem as facas de aço inox especiais, como as do tipo 14C28N, confeccionadas com elementos como cromo, níquel e carbono. Essas peças têm alta dureza, corte preciso e resistência à corrosão. Têm um preço mais alto e são ideais para chefs profissionais.  

Faca de Aço Damasco: Alta Durabilidade e Precisão

Faca de Aço Damasco: Alta Durabilidade e Precisão

As facas de aço damasco se destacam pelo seu corte preciso. Esse tipo de material é o resultado do caldeamento de dois ou mais tipos de aço com diferentes composições. A mistura proporciona mais durabilidade, elasticidade e desempenho. Tornando a lâmina mais resistente e ideal para fazer cortes de carne perfeitos.

O melhor aço damasco é feito artesanalmente. Na indústria só é possível produzir facas de aço inox revestidas por aço damasco. Por ser um material nobre, devido à dificuldade de fabricação, essas facas têm um preço bem elevado. É o material usado nas melhores facas para cortar carne!


Não à toa, modelos feitos em aço damasco são um investimento recomendado para quem deseja um utensílio de longa duração e perfeito para cortar carnes duras, como a bovina. No entanto, pode ser difícil encontrar muitas opções disponíveis no mercado.

Faca de Cerâmica: Leve e Evita Odores

Faca de Cerâmica: Leve e Evita Odores

Leve, fácil de manusear e de limpar. Essas são as principais características das melhores facas para cortar carne feitas de cerâmica. Devido a isso, elas são recomendadas para idosos que não têm muita força para cortar grandes peças de carne.

Ao contrário das demais, elas não enferrujam nem mancham com facilidade e resistem à acidez, umidade e outros fatores que prejudicam as facas. Apesar de parecer perfeita, ela tem algumas desvantagens, como a baixa resistência à queda.


Também é comum que esse tipo de utensílio apresente rachaduras e lascas na lâmina. Quanto à sua afiação, ela deve ser feita por um especialista para evitar maiores danos. Devido sua leveza e pouca precisão no corte, ela deve ser usada para filetar peixes e carnes magras.

2

Opte Por Facas de Carne com Cabos Mais Seguros e Fáceis de Limpar

O cabo de uma faca de carne é um ponto importante na escolha desse utensílio, pois está ligado à facilidade de uso. É possível encontrar cabos feitos de diversos materiais, mas os principais deles são os elaborados com polipropileno, madeira, resina e aço inoxidável. Vamos falar um pouco sobre cada um deles abaixo.

Cabos de Plástico: Limpeza Fácil e Baixo Custo

Cabos de Plástico: Limpeza Fácil e Baixo Custo

Entre todos os materiais usados em cabos de facas, o polipropileno e o policarbonato são os mais populares. Além do seu baixo custo, eles são atóxicos e absorvem pouca umidade. Outros tipos de plástico são o baquelite e a resina.

Como forma de evitar a proliferação de fungos e bactérias na faca de carne, é recomendado optar pelos cabos com proteção antimicrobiana. Ela reduz o surgimento de microrganismos que provocam contaminações e também facilita a higienização do utensílio.


Porém, os cozinheiros que optam por esse tipo de faca para cortar carne devem ter um cuidado especial. Devido às características desse material, ele pode deslizar das mãos quando estiver úmido. Portanto, é preciso tomar um cuidado extra durante o preparo. 

Cabo de Madeira: Leve e Fácil de Manusear

Cabo de Madeira: Leve e Fácil de Manusear

Os cabos de madeira são os mais tradicionais do mercado. Leves e fáceis de manusear, eles são uma excelente opção para quem não tem muita força nas mãos e usa o utensílio com frequência. Esse tipo de faca para cortar carne crua também é indicada para os churrasqueiros amadores, sem tanta habilidade.


Apesar de deixar as facas fáceis de manusear, esses cabos têm a desvantagem de absorver água com facilidade. Por isso eles não oferecem grande durabilidade. Quem escolher esse tipo de utensílio deve ter o cuidado de secar bem após cada lavagem, caso contrário, o cabo pode se desgastar antes da lâmina.

Cabo de Aço Inoxidável: Bonito e Durável

Cabo de Aço Inoxidável: Bonito e Durável

As facas de carne com cabo de aço inoxidável são ideais para quem procura uma faca durável. Bonitos, fáceis de limpar e de manusear, os utensílios feitos com esse material não enferrujam com facilidade quando expostos à umidade. Isso reflete diretamente no aumento da durabilidade das facas.


Além dessas vantagens, o cabo de aço inoxidável também é recomendado para aqueles que valorizam o design de uma boa faca. Mas, se precisar de uma faca que não escorregue da mão na hora de cortar peças de carne, essa não é a melhor opção.

3

Compre Facas Maiores para Cortes de Carne Maiores

Compre Facas Maiores para Cortes de Carne Maiores

As facas para cortar carne têm tamanhos que costumam variar de 6 a 12 polegadas. Isso equivale a aproximadamente de 15 a 30 centímetros, porém as marcas costumam colocar no nome de seus produtos o tamanho em polegadas mesmo, escritas com aspas sobre o número, da seguinte forma: 12″.


De maneira geral, as facas entre 6” até 8” são recomendadas para cortar peças menores de carne. Enquanto isso, as lâminas de 10” são perfeitas para serem usadas diariamente na cozinha e na preparação de peças grandes. As mulheres se dão melhor com facas de até 10″ por geralmente terem mãos menores.


Por fim, as facas de 12” são ideais para homens com as mãos grandes. Devido ao seu comprimento, elas conseguem cortar grandes peças de carne crua e com ossos com muita facilidade. Observar as medidas é importante para escolher a melhor faca para cortar carne e aperfeiçoar a sua experiência na cozinha.

4

Prefira Facas com Tratamento Térmico, Elas Ficam Afiadas por Mais Tempo

Prefira Facas com Tratamento Térmico, Elas Ficam Afiadas por Mais Tempo

Ninguém quer comprar uma faca para carne e não conseguir cortar mais nada em poucos dias. As facas de aço com tratamento térmico evitam esse problema por ter o fio mais resistente. Isso acontece porque a lâmina, ao ser fabricada, é submetida a um procedimento de aquecimento e resfriamento, que a torna mais forte.


Mas para garantir que a sua faca dure muitos anos e não precise ser afiada com frequência é preciso tomar uma série de cuidados diários. O principal deles está relacionado com a lavagem da lâmina, que deve ser realizada de acordo com as instruções do fabricante.

5

Confira Também o Peso da Faca para Cortar Carne

Confira Também o Peso da Faca para Cortar Carne
Fonte: gettyimages.com.br

O peso é outro critério importante na hora de escolher a melhor faca para churrasco ou carne. Afinal, ele influencia na força do corte e no esforço aplicado durante o preparo. Esse tipo de faca costuma ser mais pesado, entre 100 até 300 g.


Em geral, elas são forjadas dessa maneira para conseguirem cortar alimentos mais duros, como as carnes, e não exigir tanta força das mãos. Mas se você quer ter mais agilidade e facilidade de manuseio vale a pena optar por modelos com menos de 200 g. 

6

Verifique se a Faca Pode Ser Lavada na Lava-Louças

Verifique se a Faca Pode Ser Lavada na Lava-Louças

Se você pretende limpar suas facas na máquina de lavar louça, é preciso ler as indicações na embalagem antes. Alguns fabricantes, recomendam que o produto seja lavado apenas com detergente neutro, esponja e água morna. Caso seja colocado na máquina, a alta temperatura pode entortar e manchar o metal.


Na dúvida, lave sempre à mão! Mas independentemente do método de lavagem, lembre-se de limpar as facas de carne e de churrasco logo após o uso. Além disso, seque-as bem para evitar a deterioração e a proliferação de bactérias no cabo.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 12 Melhores Facas para Churrasco e Carne

Agora que você sabe como escolher uma boa faca para o seu churrasco ou cozinhar no dia a dia, chegou a hora de descobrir quais são as que se destacam no mercado. Por isso, elaboramos o ranking com as 12 melhores facas para cortar carne. Confira nossas sugestões e compre a sua!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tamanho da Lâmina
Lâmina
Cabo
Peso
Inteiriça
Guarda-Mão
Lava-Louças
Orientação
Extras
1

TRAMONTINA

Faca para Carne Chef Century

TRAMONTINA  Faca para Carne Chef Century 1

A partir de R$247,52

Médio

Melhor Faca para Cortar Carne no Dia a Dia

10” (25 cm)

Aço inox

Policarbonato com fibra de vidro

260 g

Não informado

Não informado

Não informado

Tratamento térmico

2

BRINOX

Faca Chef 8" - Infinity

BRINOX Faca Chef 8" - Infinity 1

A partir de R$38,90

Baixo

Faca Afiada e com Ótimo Preço

8" (20 cm)

Aço inox

ABS

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Tratamento térmico

3

STARRETT

Faca para Cortar Carne Refile 8"

STARRETT Faca para Cortar Carne Refile 8" 1

A partir de R$70,58

Lev. baixo

Cabo com Proteção Antimicrobiana

8" (20 cm)

Aço inox

Polipropileno antimicrobiano

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Proteção antimicrobiana Sanitized nos cabos

4

ZAKHAROV

Faca Churrasco Zakharov Picanheira Especial 8"

ZAKHAROV Faca Churrasco Zakharov Picanheira Especial 8" 1

A partir de R$325,00

Lev. alto

Boa Faca para Cortar Picanha

8" (20 cm)

Aço inox 14C28N

Madeira

165 g

Não informado

Não informado

Não informado

Tratamento térmico e estojo de madeira

5

VICTORINOX

Faca Picanheira com Sulcos Cabo Fibrox

VICTORINOX Faca Picanheira com Sulcos Cabo Fibrox  1

A partir de R$909,55

Lev. alto

Prepare Carnes como um Profissional

25 cm

Aço inox

Polipropileno

184 g

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

6

ZWILLING

Faca para Carne Zwilling Pro

 ZWILLING  Faca para Carne Zwilling Pro 1

A partir de R$769,00

Lev. alto

A Faca Preferida dos Chefs Profissionais

8" (20 cm)

Aço inox

Plástico

Não informado

Não informado

Não informado

Tratamento térmico

7

TRAMONTINA

Faca para Churrasco Tramontina Polywood

TRAMONTINA  Faca para Churrasco Tramontina Polywood 1

A partir de R$65,42

Lev. baixo

Ótimo Custo-Benefício

8" (20,32 cm)

Aço inox

Madeira

165 g

Não informado

Não informado

Não informado

Tratamento térmico

8

ZANLINE

Faca Gaúcha Artesanal

ZANLINE  Faca Gaúcha Artesanal 1

A partir de R$164,41

Médio

Tradicional Campeira Gaúcha

8" (25 cm)

Aço inox

Madeira com osso

320 g

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Tratamento térmico e bainha de couro

9

TRAMONTINA

Faca para Carne Profissional

TRAMONTINA  Faca para Carne Profissional 1

A partir de R$140,00

Médio

Boa Faca para Carne Profissional

12″(30 cm)

Aço inox

Polipropileno antibactericida

130 g

Não informado

Não informado

Tratamento térmico e proteção antimicrobiana

10

MOR

Faca 8" em Aço Inoxidável e Cabo em Madeira Steel

MOR Faca 8" em Aço Inoxidável e Cabo em Madeira Steel 1

A partir de R$76,80

Lev. baixo

Ótima Faca para Presentear

10" (25,4 cm)

Aço inoxidável

Madeira

217

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

TRAMONTINA Faca para Carne Chef Century

Faca para Carne Chef Century 1
Preço de Referência
A partir de R$247,52
Médio
Preço de Referência
A partir de R$247,52
Médio

Melhor Faca para Cortar Carne no Dia a Dia

Essa é uma daquelas facas para carne e churrasco que ajudará na sua cozinha. A faca Tramontina Century é boa e tem uma lâmina de 25 cm de aço inox forjada em uma peça só. Assim ela oferece estabilidade e segurança no corte de carnes. Além disso, o desbaste no formato em “V” da lâmina ajuda você a fazer um corte preciso.

Essa faca para cortar carne Tramontina se diferencia por ter um cabo de policarbonato com fibra de vidro, mais resistente e fácil de limpar. Mas, por ser pesada, precisa ser manuseada com atenção extra. É a melhor faca para cozinheiros experientes que procuram por um utensílio confiável e versátil!

Com mais de 1000 avaliações na Amazon, a faca para carne Tramontina é a queridinha de muitos clientes. Lá, é possível ler vários relatos sobre a fiação e corte impecáveis desse produto. Também conquistou notas altas nos critérios qualidade do material e durabilidade. 

Tamanho da Lâmina10” (25 cm)
LâminaAço inox
CaboPolicarbonato com fibra de vidro
Peso260 g
InteiriçaNão informado
Guarda-MãoNão informado
Lava-Louças
OrientaçãoNão informado
ExtrasTratamento térmico
Este ranking foi útil para você?
No.2

BRINOXFaca Chef 8" - Infinity

Preço de Referência
A partir de R$38,90
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$38,90
Baixo

Faca Afiada e com Ótimo Preço

Caso você queira investir em uma peça com qualidade incrível, a faca para cortar carne Brinox é a melhor opção! Por ter lâmina de aço inox temperada desliza suavemente pela carne, cortando-a em poucos minutos. Além disso, não perde a fiação com tanta facilidade.


O cabo em ABS possibilita maior conforto e firmeza durante o corte da carne. Além de ser fácil de higienizar. E para garantir sua segurança, possui rebites que impedem que a lâmina solte do cabo. Apesar de não informar o preço, a linha Supreme é composta por facas superleves.


Essa faca Brinox é bem avaliada na internet por ter uma boa fiação e conseguir cortar pedaços de diferentes tipos de carnes como a de sol e charque. Também oferece um ótimo custo-benefício e 3 meses de garantia. Clique nos links e garanta a sua!

Tamanho da Lâmina8" (20 cm)
LâminaAço inox
CaboABS
PesoNão informado
InteiriçaNão informado
Guarda-Mão
Lava-LouçasNão informado
OrientaçãoNão informado
ExtrasTratamento térmico
No.3

STARRETTFaca para Cortar Carne Refile 8"

Preço de Referência
A partir de R$70,58
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$70,58
Lev. baixo

Cabo com Proteção Antimicrobiana

Procurando por uma faca para cortar carne com design moderno e preço acessível? Então, esse modelo da Starret é a ideal para você. É confeccionada com um cabo de polipropileno resistente e com proteção antimicrobiana. Também está disponível em cores variadas como o branco, vermelho, azul entre outras.


A lâmina forjada em aço inox é outro diferencial dessa faca. Isso acontece porque ela tem um acabamento polido, além disso, a marca garante que ela não oxida e nem mancha. Certamente, uma peça que irá ficar por anos na sua cozinha.


Para fechar com chave de ouro, a lâmina tem rugosidades que deixam o corte mais suave, sem danificar a textura da carne. Mas será que ela é realmente boa? Clientes na Amazon garantem que ela é de qualidade e ficaram satisfeitos com o seu desempenho. 

Tamanho da Lâmina8" (20 cm)
LâminaAço inox
CaboPolipropileno antimicrobiano
PesoNão informado
Inteiriça
Guarda-MãoNão informado
Lava-LouçasNão informado
OrientaçãoNão informado
ExtrasProteção antimicrobiana Sanitized nos cabos
No.4

ZAKHAROVFaca Churrasco Zakharov Picanheira Especial 8"

Preço de Referência
A partir de R$325,00
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$325,00
Lev. alto

Boa Faca para Cortar Picanha

A faca Zakharov é boa para cortar carne de picanha com precisão, sendo uma ótima companheira para preparar aquele churrasco. A lâmina de origem sueca é temperada e forjada com aço inox 14C28N e temperada. Isso resulta em uma faca com fiação de alto nível e resistente a corrosão.


Por ter um gume fino, consegue cortar carnes suavemente, sem prejudicar a textura. Outro destaque desse modelo é o cabo de madeira que dá um toque rústico a peça. Apesar de ter um preço salgado, clientes que a usaram ficaram satisfeitos com o desempenho da faca.


Essa faca para carne acompanha um estojo para você mantê-la bem guardada e proteger a lâmina. Sua punhadura é ergonômica e acomoda a mão com conforto e facilidade. Aproveite o preço e garanta logo a sua! 

Tamanho da Lâmina8" (20 cm)
LâminaAço inox 14C28N
CaboMadeira
Peso165 g
InteiriçaNão informado
Guarda-Mão
Lava-LouçasNão informado
OrientaçãoNão informado
ExtrasTratamento térmico e estojo de madeira
No.5

VICTORINOXFaca Picanheira com Sulcos Cabo Fibrox

Preço de Referência
A partir de R$909,55
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$909,55
Lev. alto

Prepare Carnes como um Profissional

Prepare a picanha como um profissional com esta faca Victorinox. Possui uma lâmina em aço inox com sulcos para garantir cortes precisos e sem danificar a textura da carne. Seu cabo em polipropileno tem uma pegada fácil e antiderrapante, tornando o manuseio mais seguro.


Essa faca para churrasco Victorinox é elogiada pelos clientes por ser suave e ter um excelente corte. Na Amazon, vários consumidores satisfeitos publicaram fotos do produto e recomendaram a compra para quem é amante de carne.


É uma pena que o produto não esteja disponível no site da marca e os dados tenham sido obtidos nos e-commerces. Mas, certamente, é a faca para corte de carne perfeita para quem prepara carnes com frequência e deseja ter uma peça resistente e durável na cozinha! Garanta a sua acessando os links!

Tamanho da Lâmina25 cm
LâminaAço inox
CaboPolipropileno
Peso184 g
InteiriçaNão informado
Guarda-MãoNão informado
Lava-Louças
OrientaçãoNão informado
ExtrasNão informado
No.6

ZWILLING Faca para Carne Zwilling Pro

Preço de Referência
A partir de R$769,00
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$769,00
Lev. alto

A Faca Preferida dos Chefs Profissionais

A marca Zwilling foi fundada na Alemanha em 1731 e é uma especialista em forjar facas. O design desse modelo foi planejado por Matteo Thun para garantir preparos precisos e com pouco esforço. A lâmina curvada na frente faz cortes na carne no estilo ocidental e a traseira reta no estilo asiático.


A lâmina de 8 polegadas é forjada em aço inox com fiação de primeira, além de ter um design clássico, mas muito bonito. Segundo os consumidores, a qualidade das facas para carne da Zwilling é inconfundível e não pode faltar na cozinha.


Também há relatos que essa faca para carne profissional é mais fina e pequena do que as do Chef, mas tem um corte que surpreende! Pode ser usada tanto por chefs profissionais quanto por cozinheiros amadores. É uma pena a marca não informar se ela recebe tratamento térmico ou o material do cabo. 

Tamanho da Lâmina8" (20 cm)
LâminaAço inox
CaboPlástico
PesoNão informado
InteiriçaNão informado
Guarda-Mão
Lava-Louças
OrientaçãoNão informado
ExtrasTratamento térmico
No.7

TRAMONTINA Faca para Churrasco Tramontina Polywood

Preço de Referência
A partir de R$65,42
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$65,42
Lev. baixo

Ótimo Custo-Benefício

Com a faca para carne Tramontina é mais fácil cortar peças de médio e grande porte. Ideal para quem está aprendendo a preparar carne, essa faca é leve e tem uma lâmina de aço inox de 8’’ bem afiada. Também é simples de higienizá-la, pois basta colocá-la na máquina de lavar.


Porém, não se recomenda usar esse produto com frequência devido ao seu cabo de madeira. Quando muito exposto à água e ingredientes ácidos, ele pode se deteriorar antes da lâmina. Para evitar que isso aconteça, é importante secar a faca e seguir as indicações de uso.


Apesar disso, clientes relataram que ela tem uma ótima pegada e é leve, facilitando o uso por um longo tempo. Também elogiaram a afiação do produto! É uma faca para cortar carne da Tramontina boa e barata, aproveite o preço e garanta a sua.

Tamanho da Lâmina8" (20,32 cm)
LâminaAço inox
CaboMadeira
Peso165 g
InteiriçaNão informado
Guarda-MãoNão informado
Lava-Louças
OrientaçãoNão informado
ExtrasTratamento térmico
No.8

ZANLINE Faca Gaúcha Artesanal

Preço de Referência
A partir de R$164,41
Médio
Preço de Referência
A partir de R$164,41
Médio

Tradicional Campeira Gaúcha

Elaborada artesanalmente, essa faca para churrasco é inspirada nas tradicionais campeiras gaúchas. Ela é confeccionada em aço inox e ainda tem uma película extra de cromo e níquel. Por isso, ela é recomendada para cortes mais pesados, como em carnes bovinas e suínas.

Além disso, possui um lindo cabo rústico de madeira com detalhes em osso. Mas não só de beleza vive essa peça. Clientes também elogiam o peso, a fiação e a espessura grossa da lâmina. Certamente, um modelo bem completo.


Na compra dessa faca gaúcha, você também irá ganhar uma belíssima bainha em couro para carregá-la no cinto durante todo o preparo da carne. É uma excelente opção de presente para quem gosta de preparar carnes, seja em casa ou em eventos especiais.

Tamanho da Lâmina8" (25 cm)
LâminaAço inox
CaboMadeira com osso
Peso320 g
InteiriçaNão informado
Guarda-MãoNão informado
Lava-LouçasNão informado
OrientaçãoNão informado
ExtrasTratamento térmico e bainha de couro
No.9

TRAMONTINA Faca para Carne Profissional

Preço de Referência
A partir de R$140,00
Médio
Preço de Referência
A partir de R$140,00
Médio

Boa Faca para Carne Profissional

Esta faca para carne profissional Tramontina é higiênica para o preparo de carnes. Isso porque, ela tem um cabo de polipropileno com proteção antibacteriana e pode ir a lava-louças. A lâmina é outro diferencial, pois foi submetida a um tratamento térmico sub-zero que garante mais resistência ao desgaste do fio.


Por ter 30 cm de comprimento e 3 mm de espessura, é uma das melhores facas para churrasco profissional para preparar peças grandes de carne, sem esforço. Quem avaliou a peça, reconhece que ela é ótima para fazer cortes longos.


O seu design moderno também chama a atenção em qualquer cozinha. Mas cuidado, apesar de o cabo ser forjado diretamente na lâmina, ele pode ser escorregadio. Além disso, a lâmina de cerâmica requer um cuidado maior para evitar rachaduras. Clique nos links e garanta a sua!

Tamanho da Lâmina12″(30 cm)
LâminaAço inox
CaboPolipropileno antibactericida
Peso130 g
Inteiriça
Guarda-MãoNão informado
Lava-Louças
OrientaçãoNão informado
ExtrasTratamento térmico e proteção antimicrobiana
No.10

MORFaca 8" em Aço Inoxidável e Cabo em Madeira Steel

Preço de Referência
A partir de R$76,80
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$76,80
Lev. baixo

Ótima Faca para Presentear

A faca para corte de carne Mor é uma boa escolha para usar no dia a dia ou em ocasiões especiais. Por ter uma lâmina de aço inox de 10”, garante um corte sem prejudicar a textura da carne. Embora tenha um cabo de madeira, aparentemente, curto, os clientes comentam que ela é de fácil manuseio.


Os detalhes ondulados do cabo proporcionam uma pegada mais confortável, contudo é importante higienizá-lo bem para evitar desgastes e a proliferação de microrganismos. Infelizmente, a marca não informa no site se ela pode ser levada a lava-louça e se a lâmina tem proteção.


Mesmo assim, é uma das melhores facas para cortar carne para presentear, pois acompanha uma linda caixa de madeira para armazenar a peça com cuidado. Então, se você conhece alguém que ama preparar carne, essa faca Mor é sob medida! Aproveite o preço e garanta já a sua acessando os links.

Tamanho da Lâmina10" (25,4 cm)
LâminaAço inoxidável
CaboMadeira
Peso217
InteiriçaNão informado
Guarda-MãoNão informado
Lava-LouçasNão informado
OrientaçãoNão informado
ExtrasNão informado
No.11

MUNDIAL Faca para Carne Renaissance3310-8

Preço de Referência
A partir de R$118,15
Médio
Preço de Referência
A partir de R$118,15
Médio

Empunhadura Confortável

O design rústico é o grande diferencial dessa faca para carne da Mundial. Feito de madeira, o cabo garante o conforto e a estabilidade durante o uso. A sua lâmina de aço inox de 20 cm faz cortes eficientes em peças de carne menores. Por ser pequena e leve, é indicada para as mãos menores das mulheres e para amadores.

Embora o cabo seja feito com madeira de alta qualidade, ele ainda está propenso ao desgaste ao longo do tempo. Para conservar bem, limpe a faca com uma esponja macia, água quente e detergente neutro. Outra dica é guardá-la na bainha de plástico que acompanha esse produto.

De acordo com o público, a faca tem uma boa fiação para cortar carne, além de um design bonito. Não à toa, foi tão bem avaliada pelos consumidores nos e-commerces. O preço é um pouco alto, se compararmos com outros produtos semelhantes, mas é um investimento que vale a pena.


Tamanho da Lâmina8″(20 cm)
LâminaAço inox
CaboMadeira
PesoNão informado
InteiriçaNão informado
Guarda-MãoNão informado
Lava-LouçasNão informado
OrientaçãoNão informado
ExtrasTratamento térmico
No.12

SG FACAS ARTESANAISFaca para Carne Aço Damasco

Preço de Referência
A partir de R$3.083,50
Alto

Faca Artesanal de Aço Damasco

Esta é uma das melhores facas para cortar carne de aço damasco fabricadas artesanalmente. A SG Facas Artesanais forja esse utensílio com carinho para oferecer um produto de qualidade para você. Sua lâmina afiada de 8 polegadas garante bons cortes na carne.


Por ser uma faca de aço damasco tem uma durabilidade incrível. Certamente, é uma peça para usar durante muitos anos. O design da lâmina é rico em detalhes e impressionam na hora de preparar a carne. Acompanha uma bainha de couro para manter o objeto bem protegido.


Embora o produto não esteja disponível no site da marca e os dados tenham sido obtidos nos e-commerces, é uma das melhores facas artesanais do mercado. O preço é alto, sem dúvida, mas é uma ótima ideia de presente para quem ama preparar carne

Tamanho da Lâmina8"
LâminaAço damasco
CaboNão informado
Peso345 g
InteiriçaNão informado
Guarda-MãoNão informado
Lava-LouçasNão informado
OrientaçãoNão informado
ExtrasNão informado

Como Afiar Facas para Cortar Carne?

Como Afiar Facas para Cortar Carne?

Para fazer cortes precisos em carnes macias ou duras, é importante usar uma faca para churrasco bem afiada. Existem várias formas de fazer isso e a chaira é um dos equipamentos mais eficientes para amolar a faca. Confira a seguir o passo a passo de como afiar facas de churrasco.


  1. Coloque a ponta da chaira em cima de uma superfície plana, como uma mesa.
  2. Encoste a lateral da lâmina da faca na chaira e encontre o fio.
  3. Deslize a faca na chaira suavemente, sempre de cima para baixo.
  4. Repita o processo novamente com a outra lateral da lâmina da faca.


Faça movimentos suaves, caso contrário você danificará a lâmina da faca. Outra alternativa é usar equipamentos como os afiadores manuais ou elétricos. Ou, se você não tiver habilidade, leve-a para um profissional. Aproveite e veja nossos artigos sobre chairas e afiadores de facas e pedras para amolar! 

Prepare o Seu Churrasco como um Profissional

A faca para carne é um item que não pode faltar, não é? Para preparar a carne como um profissional, confira as indicações da mybest dos melhores kits para churrasco, facas artesanais para churrasco e churrasqueiras a carvão. Clique nos links e aproveite! 

Conclusão

Agora ficou fácil escolher a melhor faca para cortar carne, não é? Com as informações que apresentamos aqui, você conseguirá comprar uma faca afiada, durável e resistente para cortar os mais diferentes tipos de carne, desde ave até bovinas.

No nosso ranking existem produtos bem avaliados para todos os bolsos e necessidades, um deles certamente será seu companheiro na cozinha e nos dias de churrasco. Como elas são facas para carnes, podem ser usadas em ambas as situações. Por isso, aproveite as dicas e faça uma compra de qualidade!


Redação: Lays Tenório / Revisão: Vinicius Nascimento / Atualização: Lays Tenório

Top 5 Melhores Facas para Churrasco e Carne

1º lugar: TRAMONTINA Faca para Carne Chef Century

2º lugar: BRINOXFaca Chef 8" - Infinity

3º lugar: STARRETTFaca para Cortar Carne Refile 8"

4º lugar: ZAKHAROVFaca Churrasco Zakharov Picanheira Especial 8"

5º lugar: VICTORINOXFaca Picanheira com Sulcos Cabo Fibrox

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Pratos e Talheres
  4. Top 12 Melhores Facas para Cortar Carne em 2024 (Tramontina e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.