mybest
Bases

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Bases para Pele Mista em 2024 (MAC, Revlon, Vult e mais)
  • Top 10 Melhores Bases para Pele Mista em 2024 (MAC, Revlon, Vult e mais) 1
  • Top 10 Melhores Bases para Pele Mista em 2024 (MAC, Revlon, Vult e mais) 2
  • Top 10 Melhores Bases para Pele Mista em 2024 (MAC, Revlon, Vult e mais) 3
  • Top 10 Melhores Bases para Pele Mista em 2024 (MAC, Revlon, Vult e mais) 4
  • Top 10 Melhores Bases para Pele Mista em 2024 (MAC, Revlon, Vult e mais) 5

Top 10 Melhores Bases para Pele Mista em 2024 (MAC, Revlon, Vult e mais)

A base para pele mista, normal ou oleosa é um daqueles produtos essenciais quando o assunto é maquiagem. Além de uniformizar o tom da pele, ela ajuda a esconder marquinhas e linhas de expressão. Achar a base ideal para quem tem pele mista pode parecer um pouco desafiante, mas nós vamos te ajudar!

Neste artigo, iremos te contar tudo o que você precisa saber para escolher a base para pele mista ideal. Além disso, você também vai poder consultar o nosso ranking com as 10 melhores bases para pele mista do mercado, com opções de marcas renomadas, como MAC, Revlon, Vult e mais. Não dá para perder!
Atualizado em 14/07/2023
Hellisse Bastos
Supervisão
Médica Dermatologista Helisse Bastos
Hellisse Bastos

Especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Hellisse Bastos também tem formação em medicina ortomolecular e longevidade saudável, além de fazer parte da Sociedade Brasileira para Estudos da Fisiologia. Para Hellisse a dermatologia vai muito além de um simples tratamento da pele e dos cabelos. Para ela, é de imensa responsabilidade entender os sinais que a pele nos traz para tratar não só as manchas, rugas, acne, queda de cabelo, mas enxergar que são sinais de algo não está tão legal quanto deveria. Conheça mais sobre a dermatologista no Instagram, YouTube, Facebook e em seu site.

Perfil de Hellisse Bastos
Continue lendo
Beatriz Assaf
Revisão
Revisora
Beatriz Assaf

Olá, meu nome é Beatriz e eu trabalho na mybest há quase 3 anos. Sou formada em jornalismo e sempre me interessei por assuntos multidisciplinares, por isso logo me encantei com o trabalho de produção de conteúdo. Hoje, além da curiosidade, pesquisar e desenvolver artigos sobre temas incomuns me motiva. Sei que com textos fáceis de entender e bem interessantes podemos informar o leitor para que ele faça compras assertivas.

Perfil de Beatriz Assaf
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é a Pele Mista?

O que é a Pele Mista?
Um dos tipos de pele mais comuns entre as brasileiras é a pele mista, que não é seca, nem oleosa, mas como o nome sugere, é uma mistura das duas características. Pessoas com pele mista possuem partes de rosto mais oleosas e outras mais secas, chegando a serem até severamente ressecadas. 

Normalmente, a pele mista possui excesso de oleosidade na zona T do rosto, que abrange a testa, o nariz e o queixo, e é seca nas outras áreas do rosto, principalmente nas bochechas. Algumas das características da pele mista são os poros mais dilatados na área oleosa e pele irritadiça na área seca.


Por isso, a escolha de bases para esse tipo de pele pode ser um pouco mais desafiadora. Mas não se preocupe! Com as dicas que listamos abaixo vai ficar muito mais fácil. Aproveite também para conferir as melhores opções de hidratantes para o rosto de deixe sua skincare em dia!

Hellisse Bastos
Médica Dermatologista Helisse Bastos
Hellisse Bastos

As peles mistas são mais comuns no Brasil devido ao clima tropical, e são peles com tendência a acne e dermatite acneiforme. A rotina de skin care adequado é essencial para manter o equilíbrio da pele.

Como Escolher a Melhor Base para Pele Mista

Como a maioria das bases no mercado não são desenvolvidas especificamente para peles mistas, é preciso se atentar às características do produto antes de fazer a sua escolha. Além disso, tenha em mente qual é o resultado que você espera ter ao usar a sua base. Confira a seguir todos os detalhes!

1

Invista em Bases Líquidas! Elas se Adaptam Melhor às Peles Mistas

Invista em Bases Líquidas! Elas se Adaptam Melhor às Peles Mistas

Além de serem mais fáceis de aplicar, bases líquidas possuem uma textura mais leve e fluida que se adapta facilmente à pele. Essa característica é superimportante para peles mistas, já que esse tipo de pele possui texturas e opacidade diferentes no rosto.


Para completar, as bases líquidas, em geral, possuem um acabamento mais natural e não acumulam em poros nem linhas de expressão. Portanto, as melhores bases para pele mista são as líquidas, indicadas no ranking abaixo. Lembre-se ainda de evitar opções muito cremosas ou indicadas para peles secas.

2

Controle de Oleosidade ou Oil Free, para Reduzir a Oleosidade da Zona T

Controle de Oleosidade ou Oil Free, para Reduzir a Oleosidade da Zona T
Como a zona T do rosto costuma ser oleosa em pessoas com a pele mista, é importante investir em bases que possuam controle de oleosidade. Bases com essa função absorvem a oleosidade extra da pele e garantem que ela não fique com aquele aspecto brilhoso exagerado, tão comuns em áreas oleosas da pele.

Se as áreas oleosas do seu rosto forem bem intensas, prefira bases que não possuem óleo em sua composição, ou seja, oil free. Esse ingrediente pode acentuar a oleosidade da pele e deixá-la brilhosa demais. Além disso, bases com óleo em sua composição costumam ser mais pegajosas e demoram mais a secar.

3

Veja Qual é o Acabamento da Base para Pele Mista: o Matte é o Mais Comum

Veja Qual é o Acabamento da Base para Pele Mista: o Matte é o Mais Comum
As bases com acabamento matte ou semi-matte são as principais do mercado. Embora elas sejam uma ótima escolha para quem tem a pele mais oleosa, podem acentuar a diferença entre as áreas secas e oleosas do rosto. Nas áreas mais secas do rosto, a base matte pode craquelar e evidenciar linhas de expressão.

Você pode investir em uma opção matte, mas evite esse tipo de acabamento se a área seca da sua pele for muito seca ou estiver ressecada. Nesses casos, você pode optar por bases matte com características hidratantes ou caprichar na hidratação da pele antes da aplicação do produto. 


Um primer também é sempre bem-vindo, então, aproveite nossas indicações no link abaixo. Elas foram selecionadas especialmente para quem tem pele mista!

Hellisse Bastos
Médica Dermatologista Helisse Bastos
Hellisse Bastos

Uma dica para quem ainda sim quer usar uma base matte, pelo fato dela ajudar no controle de oleosidade e diminuir a aparência dos poros dilatados, é usar um creme hidratante mais denso nas áreas secas e sensíveis da face, dessa forma, é possível evitar que a base craquele e/ou fique com aspecto diferente.

4

Para o Dia-a-Dia, Opte por Bases para Pele Mista com Cobertura Leve a Média

Para o Dia-a-Dia, Opte por Bases para Pele Mista com Cobertura Leve a Média
Se você usa base diariamente, prefira produtos com uma cobertura de leve à média. Dessa forma, você garante um acabamento mais natural e não sobrecarrega a pele do seu rosto. Além disso, você pode ajustar a cobertura de acordo com a quantidade de produto aplicado, construindo camadas.

Já as bases com cobertura média a alta são ideais para aqueles momentos que precisam de uma pele mais trabalhada, por exemplo, uma make para festa. A cobertura média a alta deixa o rosto com acabamento uniforme e aveludado, disfarçando todas as imperfeições.

5

Prefira Fazer o Teste de Cor no Próprio Rosto

Prefira Fazer o Teste de Cor no Próprio Rosto

É importante escolher a base de acordo com o tom da sua pele. Para ter certeza que está escolhendo a tonalidade certa, não faça o teste de cor nas costas das mãos, mas sim no próprio rosto ou no pescoço. Escolha aquele que mais se assemelhe com o seu tom de pele.


Comprar a base da cor certa é essencial para um acabamento mais natural e uniforme, por isso a maioria das marcas tem apostado em tons bem abrangentes, dos mais claros aos neutros, rosados e escuros. Essa variação vai de 7 a 59 opções, e quanto mais tons disponíveis, maior a chance da cor ser perfeita para você.


Se você quiser aproveitar para conferir as melhores opções de bases para pele negra, clique no link abaixo!

6

Confira a Fórmula da Base e Veja se ela Conta Com Ingredientes Enriquecedores

Confira a Fórmula da Base e Veja se ela Conta Com Ingredientes Enriquecedores

Apesar da pele mista conter alguns pontos de oleosidade, bases com componentes hidratantes também podem se adaptar bem a esse tipo de pele. Isso porque a hidratação é imprescindível para qualquer pessoa, pois ela mantem a textura da pele uniforme, protege-a de agentes externos e previne irritações.


Dentre os componentes que você encontrará nas melhores bases para pele mista estão ácido hialurônico, ácido salicílico, vitamina E e bioativos. O ácido hialurônico, por exemplo, hidrata e preenche linhas de expressão, disfarçando-as. Já a vitamina E é antioxidante e combate os radicais livres.


Nem sempre a marca indica ter um componente enriquecedor na composição, mas aquelas com esse diferencial podem te ajudar a cuidar da pele. Confira essa informação na embalagem ou na descrição dos produtos e tenha certeza de que esse diferencial trará bons resultados à sua pele.

7

Prefira Bases com Fator de Proteção Solar

Prefira Bases com Fator de Proteção Solar
Além de conferir um lindo resultado para a sua maquiagem, algumas bases ainda apresentam benefícios extras, como proteção solar. Utilizar um protetor solar é importantíssimo para proteger o rosto contra raios solares, por isso algumas bases já possuem fator de proteção solar (FPS) em sua composição.

Embora o FPS desses produtos costume ser de 15, o que não é muito alto, a base contribuirá para a proteção da pele. Porém, se você fica exposto diretamente ao sol, possui uma pele mais sensível aos efeitos solares ou tem melasma, é imprescindível o uso do protetor solar em combinação com a sua base.

Hellisse Bastos
Médica Dermatologista Helisse Bastos
Hellisse Bastos

Para saber se você está protegido ou não contra os danos do sol, a sua base deve ter no mínimo fps 30 para garantir essa proteção, se tiver menor proteção recomendo aplicar um protetor solar antes da base.

8

Invista em Bases para Pele Mista Veganas e Cruelty-Free

Invista em Bases para Pele Mista Veganas e Cruelty-Free

Se você se preocupa com o meio ambiente e procura levar um estilo de vida consciente, vale a pena apostar em uma base vegana e cruelty-free. Muitas marcas já apostam nesse diferencial que contribui, principalmente, para cuidar dos animais e preservar o planeta.


As bases para pele mista veganas não possuem nenhum ingrediente de origem animal em sua composição. Já as opções que indicam ser cruelty-free, não realizam testes em animais durante o processo de aprovação do produto. Vale a pena conferir essa informação nas embalagens das bases!

9

Está em Dúvida? Considere a Reputação da Marca de Maquiagem

Está em Dúvida? Considere a Reputação da Marca de Maquiagem

Como há bons produtos no mercado internacional e nacional, é natural acabar ficando em dúvida sobre duas ou mais opções, não é mesmo? Se esse for o seu caso, avalie a reputação e a qualidade da própria marca. Para te ajudar, a mybest criou um artigo com as 10 melhores marcas do mercado.


Nele, você encontra um ranking elaborado a partir de critérios específicos, como popularidade, faixa de preço, variedade de produtos e até mesmo a opinião dos consumidores em plataformas especializadas. Clique no link abaixo e veja se a sua marca favorita está com boa pontuação!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Bases para Pele Mista

Agora você já sabe como escolher a base ideal para a sua pele, não é mesmo? Para deixar a sua escolha ainda mais fácil, montamos um ranking com as 10 melhores bases para pele mista no mercado. É só continuar lendo e conferir!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Textura
Ações Extras
Cobertura
Acabamento
Proteção Solar
Resistente à Água
Cores Disponíveis
Quantidade
Ativos
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente Testada
Hipoalergênica
Livre de
1

BRUNA TAVARES

BT Skin Base Líquida

BRUNA TAVARES BT Skin Base Líquida 1

R$ 65,00

Lev. alto

Melhor Base para Pele Mista: Fórmula Completa

Líquida

Estimula a produção de colágeno

Leve a média

Semi-matte

Não informado

30

40 ml

Ácido hialurônico, bioativo Syn Coll® e vitamina E

Parabenos

2

MAYBELLINE

Base Fit Me!®

MAYBELLINE  Base Fit Me!® 1

R$ 36,79

Médio

Base com Ótimo Custo-Benefício

Líquida

Controle de oleosidade

Média

Matte

Não informado

18

30 ml

Não

Não informado

Não informado

Não informado

3

REVLON

Base Líquida Revlon Colorstay

REVLON  Base Líquida Revlon Colorstay 1

R$ 37,19

Médio

Desenvolvida para Peles Mistas e Oleosas

Líquida

Controle de oleosidade

Média a alta

Matte

Não informado

8

30 ml

Ácidos hialurônico e salicílico

Não informado

Não informado

Não informado

4

MARI MARIA MAKEUP

Base Cover Up

MARI MARIA MAKEUP Base Cover Up 1

R$ 28,90

Médio

Uma das Mais Vendidas do Mercado

Líquida

Não

Média a alta

Matte

Não informado

24

30 g

Aminoácidos

Não informado

5

M.A.C

Base Líquida Fluída Studio FIX

M.A.C  Base Líquida Fluída Studio FIX 1

R$ 205,11

Alto

Proteção Solar e Muita Variedade de Cores

Líquida

Média a alta

Matte

(FPS 15)

Sal de ácido hialurônico e vitamina E

6

TRACTA

Base Matte de Alta Cobertura

TRACTA Base Matte de Alta Cobertura 1

R$ 25,90

Lev. baixo

Com Vitamina E para Hidratação

Líquida

Secagem rápida

Alta

Matte

Não informado

10

40 g

Vitamina E

Não informado

Não informado

Não informado

7

LANCÔME

Base Líquida Teint Idole Ultra Wear

LANCÔME  Base Líquida Teint Idole Ultra Wear 1

R$ 227,99

Alto

Alta Cobertura e Longa Duração

Líquida

Controle de oleosidade

Alta

Matte

Não informado

25

30 g

Não

Não informado

Não informado

Não informado

8

VULT

Base Líquida Vult Efeito Matte

VULT  Base Líquida Vult Efeito Matte 1

R$ 12,90

Baixo

Base para Pele Mista Boa e Barata

Líquida

Controle de oleosidade

Média

Matte

Não informado

8

26 ml

Não

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

9

BOCA ROSA BY PAYOT

Base Mate Boca Rosa Beauty by Payot

BOCA ROSA BY PAYOT  Base Mate  Boca Rosa Beauty by Payot 1

R$ 48,99

Médio

Alta Cobertura para uma Make de Glamour

Líquida

Alta

9

30 ml

10

ADVERSA

Base Líquida Matte Vegana

ADVERSA Base Líquida Matte Vegana 1

R$ 14,00

Lev. baixo

Opção Vegana e sem Óleo

Líquida

Não informado

Média

Matte

Não informado

15

30 ml

Não

Não informado

Não informado

Parabenos, óleo e glúten

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BRUNA TAVARESBT Skin Base Líquida

BT Skin Base Líquida 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 65,00
Lev. alto
A Partir de:
R$ 65,00
Lev. alto

Melhor Base para Pele Mista: Fórmula Completa

A base líquida BT Skin foi produzida com a blogueira Bruna Tavares, que é um dos grandes nomes quando o assunto é maquiagem. Ela é vegana e cruelty free, atende todos os tipos de pele e se adapta muito bem à pele mista. Oil free e com acabamento semi-matte, sua cobertura vai de leve a média.

Isso porque sua textura é leve e super fluida, assim você consegue criar camadas no rosto, conforme o efeito desejado para a make. Além de oferecer um tom natural à pele, a base conta com diversos benefícios, como o ácido hialurônico, que mantém a hidratação e o equilíbrio hídrico.


Como uma das melhores bases para pele mista nacional, a BT Skin recebe diversos elogios em e-shops por oferecer um ótimo rendimento, sendo super pigmentada e fácil de aplicar. A variedade de tons, 30, e subtons também impressiona os consumidores. Considere apenas que ela não oferece controle de oleosidade.

TexturaLíquida
Ações ExtrasEstimula a produção de colágeno
CoberturaLeve a média
AcabamentoSemi-matte
Proteção Solar
Resistente à ÁguaNão informado
Cores Disponíveis30
Quantidade40 ml
AtivosÁcido hialurônico, bioativo Syn Coll® e vitamina E
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente Testada
Hipoalergênica
Livre deParabenos
Este ranking foi útil para você?
No.2

MAYBELLINE Base Fit Me!®

A Partir de:
R$ 36,79
Médio

Base com Ótimo Custo-Benefício

A base FIT ME® da Maybelline NY é a queridinha de muita gente. Não só por ter um valor bem acessível, a base realmente cumpre o que promete. Ela foi desenvolvida especialmente para a pele das brasileiras, por isso tende a se adaptar bem, além de oferecer 18 tons, com opções neutras, beges e rosadas.

Seu efeito na pele é matte e a marca ainda promete uma pele sem brilho, com textura uniforme e poros invisíveis. Além disso, cobre as imperfeições da pele sem pesar, oferecendo um efeito natural, com cobertura média. Ideal como base para pele mista a oleosa, ela promete controle de oleosidade por até 12h.


Segundo quem já testou, a base FIT ME é ideal para o dia a dia, exatamente por deixar o rosto bem natural, escondendo manchinhas e poros. Para a maioria, ela se adapta muito bem em peles mistas e oleosas, sem deixar o rosto ressecado ou com pontos oleosos. Seu ponto negativo é não ter proteção solar.

TexturaLíquida
Ações ExtrasControle de oleosidade
CoberturaMédia
AcabamentoMatte
Proteção Solar
Resistente à ÁguaNão informado
Cores Disponíveis18
Quantidade30 ml
AtivosNão
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente TestadaNão informado
HipoalergênicaNão informado
Livre deNão informado
No.3

REVLON Base Líquida Revlon Colorstay

A Partir de:
R$ 37,19
Médio

Desenvolvida para Peles Mistas e Oleosas

A base para pele mista Revlon Colorstay Combination/Oily foi desenvolvida levando em consideração as características das peles mistas e oleosas. Segundo dados de e-shops, ela não tem óleo em sua composição, prometendo um acabamento suave e delicado por até 24h. E ainda deixa um lindo viço no rosto!

Esta base possui uma ótima duração e não mancha, não borra e nem transfere, sendo uma ótima opção para quem precisa utilizar a base por longos períodos de tempo. Além disso, o produto está disponível em 8 tons diferentes, o que é bem menos do que outras opções do ranking.

Em lojas online, a maioria destaca o bom rendimento da base para pele mista Revlon Colorstay, alegando que sua textura líquida permite um bom aproveitamento do produto. Sua fixação na pele também é muito elogiada, já que mesmo com o passar do dia e o suor, ela tende a resistir. Clique nos links e compre a sua!

TexturaLíquida
Ações ExtrasControle de oleosidade
CoberturaMédia a alta
AcabamentoMatte
Proteção Solar
Resistente à ÁguaNão informado
Cores Disponíveis8
Quantidade30 ml
AtivosÁcidos hialurônico e salicílico
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente TestadaNão informado
HipoalergênicaNão informado
Livre deNão informado
No.4

MARI MARIA MAKEUPBase Cover Up

A Partir de:
R$ 28,90
Médio

Uma das Mais Vendidas do Mercado

A marca nacional Mari Maria Makeup foi desenvolvida pela influencer de mesmo nome e é uma ótima opção do mercado brasileiro. Além de ter um bom preço, a marca se preocupa em adequar os tons da base para atender o maior número de pessoas, assim, oferece 24 cores da base Cover Up.

Segundo o site da fabricante, esta base é cruelty free e permite construção de camadas para que o consumidor adéque sua proposta, seja ela para uma make do dia a dia ou uma produção para eventos noturnos. Sua fórmula é leve, hipoalergênica e oil free, sendo adequada para todos os tipos de pele.

Em e-shops, a base Cover Up é aprovada pela maioria absoluta por oferecer um ótimo preço, se adequar facilmente ao tom da pele e garantir secagem rápida. As avaliações ainda dizem que ela é perfeita para ser utilizada no dia a dia por ser leve e muito fácil de aplicar. Clique nos links e compre já a sua!

TexturaLíquida
Ações ExtrasNão
CoberturaMédia a alta
AcabamentoMatte
Proteção Solar
Resistente à ÁguaNão informado
Cores Disponíveis24
Quantidade30 g
AtivosAminoácidos
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente Testada
Hipoalergênica
Livre deNão informado
No.5

M.A.C Base Líquida Fluída Studio FIX

A Partir de:
R$ 205,11
Alto

Proteção Solar e Muita Variedade de Cores

A MAC, sem dúvida, é um dos grandes nomes no universo da maquiagem. A marca desenvolve produtos de alta qualidade e super democráticos, capazes de agradar todos os tipos de usuários. Um dos pontos positivos da base Fluída Studio FIX é a sua quantidade de tons.

Com 59 opções disponíveis, essa base resistente à água da MAC apresenta uma cobertura de média a alta, melhorando a aparência dos poros sem ressecar a pele. Sua fórmula proporciona proteção solar com FPS 15 e controla a oleosidade da pele.


Para completar, sua duração chega a até 24 horas. A marca ainda garante que ela é resistente ao suor e à umidade, sendo a prova d'água. Mesmo sendo um investimento mais elevado, essa base pode ser considerada uma excelente escolha, especialmente se atender às suas necessidades.

TexturaLíquida
Ações Extras
CoberturaMédia a alta
AcabamentoMatte
Proteção Solar(FPS 15)
Resistente à Água
Cores Disponíveis
Quantidade
AtivosSal de ácido hialurônico e vitamina E
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente Testada
Hipoalergênica
Livre de
No.6

TRACTABase Matte de Alta Cobertura

A Partir de:
R$ 25,90
Lev. baixo

Com Vitamina E para Hidratação

Indicada para todos os tipos de pele, a base matte da Tracta é vegana e cruelty free e ainda promete entregar uma alta cobertura, perfeita para aqueles dias em que você quer esconder todas as imperfeições da pele. Ela é uma base para pele mista boa e barata, principalmente por ser oil free.

Em e-commerces, quem já testou garante que além do ótimo custo-benefício, a base oferece boa fixação e realmente segura no rosto por longos períodos. Considere que sua textura é mais cremosa, por isso é importante ter cuidado no momento da aplicação para que ela não marque linhas de expressão.


Outro destaque do produto é contar com Vitamina E, um antioxidante muito conhecido no mundo da skincare por combater os radicais livres. Com essa característica, ela hidrata a pele ao mesmo tempo em que a deixa com tom uniforme. Boa escolha de base para pele mista a seca!

TexturaLíquida
Ações ExtrasSecagem rápida
CoberturaAlta
AcabamentoMatte
Proteção Solar
Resistente à ÁguaNão informado
Cores Disponíveis10
Quantidade40 g
AtivosVitamina E
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente TestadaNão informado
HipoalergênicaNão informado
Livre deNão informado
No.7

LANCÔME Base Líquida Teint Idole Ultra Wear

A Partir de:
R$ 227,99
Alto

Alta Cobertura e Longa Duração

Famosa mundialmente, a base Teint Idole Ultra Wear da grife francesa Lâncome é conhecida por ser uma base de alta duração, sendo capaz de cobrir até marcas mais pertinentes em uma única camada. Para completar, ela fixa muito bem por até 24h, sem a necessidade de retoques.

Por ser de uma marca de grife, seu valor é mais alto do que de outros produtos similares no mercado. Além disso, ela possui acabamento matte e uma consistência mais grossinha, que faz com que ela demore um pouco mais para secar. Por oferecer alta cobertura, ela pode ser um pouco pesada para o dia a dia.

O produto ainda possui partículas que absorvem a oleosidade da pele, ou seja, trata-se de uma ótima base para pele mista e oleosa, especialmente para quem busca um look de glamour. Em e-shops, avaliações informam que seu acabamento fica aveludado e muito natural. Ótima escolha!

TexturaLíquida
Ações ExtrasControle de oleosidade
CoberturaAlta
AcabamentoMatte
Proteção Solar
Resistente à ÁguaNão informado
Cores Disponíveis25
Quantidade30 g
AtivosNão
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente TestadaNão informado
HipoalergênicaNão informado
Livre deNão informado
No.8

VULT Base Líquida Vult Efeito Matte

A Partir de:
R$ 12,90
Baixo

Base para Pele Mista Boa e Barata

Esta base da marca brasileira Vult é líquida e tem uma textura bem fluida. Por conta dessa característica, a base se ajusta muito bem à pele, dando uma sensação mais leve. Além disso, esta é uma base para pele mista a oleosa, com indicação específica para esses tipos de pele.

Ela possui acabamento matte e promete uniformizar a pele, tanto no que diz respeito à textura quanto ao tom, e ainda possui longa duração. Embora seja um dos produtos mais baratos do nosso ranking, ela possui uma embalagem um pouco menor, de 26 ml, e a marca não informa se ela é oil free.

Com ótimas avaliações em lojas online, a maioria destaca que ela possui uma boa cobertura, não craquela e fica sequinha na pele rapidamente. Muitos consumidores ainda afirmam que ela é fácil de aplicar por todo o rosto e o resulto fica bem natural. Portanto, esta é uma base para pele mista boa e barata!

TexturaLíquida
Ações ExtrasControle de oleosidade
CoberturaMédia
AcabamentoMatte
Proteção Solar
Resistente à ÁguaNão informado
Cores Disponíveis8
Quantidade26 ml
AtivosNão
Vegano
Cruelty-FreeNão informado
Dermatologicamente TestadaNão informado
HipoalergênicaNão informado
Livre deNão informado
No.9

BOCA ROSA BY PAYOT Base Mate Boca Rosa Beauty by Payot

A Partir de:
R$ 48,99
Médio

Alta Cobertura para uma Make de Glamour

Ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional, a Payot possui produtos de excelente qualidade e preço acessível. Sua linha de produtos Boca Rosa já ganhou muitos adeptos. Isso ocorre porque ela é ótima para quem busca alta cobertura com efeito matte.

A marca promete que o produto vai uniformizar o tom da pele, com a ajuda da sua textura, para o rosto ficar com um acabamento perfeito para makes bem elaboradas. E você pode construir camadas, para deixar sua face como preferir.

Lembre-se que sempre é bom aplicar a base após hidratar a pele. E com essa base da Boca Rosa by Payot o conselho também vale. Ao todo, são 9 tons para escolher o mais adequado para sua pele. Clique nos links para ter o seu!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TexturaLíquida
Ações Extras
CoberturaAlta
Acabamento
Proteção Solar
Resistente à Água
Cores Disponíveis9
Quantidade30 ml
Ativos
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente Testada
Hipoalergênica
Livre de
No.10

ADVERSABase Líquida Matte Vegana

A Partir de:
R$ 14,00
Lev. baixo

Opção Vegana e sem Óleo

A Adversa Makeup é uma marca brasileira com uma proposta muito interessante: desenvolver produtos veganos e cruelty free com preço acessível, sem perder a qualidade. Uma proposta bastante ousada, não é mesmo? Nos links você encontra a base líquida matte da Adversa.

Ela já é sucesso de vendas nos e-commerces e conta com muitos elogios de usuários, destacando que ela deixa o rosto com aspecto natural e não pesa sobre a pele. Seu valor acessível e a boa variedade de tons também são destacados.


Por outro lado, alguns indicam que esta base evidenciou os poros e algumas marcas do rosto. Em todo caso, a Adversa diz que a base permite construção de camadas para uma cobertura de média a alta. Vale a pena testá-la e ter sua própria opinião sobre essa opção vegana e barata!

TexturaLíquida
Ações ExtrasNão informado
CoberturaMédia
AcabamentoMatte
Proteção Solar
Resistente à ÁguaNão informado
Cores Disponíveis15
Quantidade30 ml
AtivosNão
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente TestadaNão informado
HipoalergênicaNão informado
Livre deParabenos, óleo e glúten

Como Preparar a Pele Mista

Como a pele mista possui duas características bem específicas: oleosidade e ressecamento, é importante preparar a pele de forma certa para que a base tenha o efeito esperado e dure por mais tempo. Para te ajudar nessa tarefa, vamos te dar 4 dicas essenciais. Continue lendo!

Dica 1: Deixe a Pele Bem Limpinha

Dica 1: Deixe a Pele Bem Limpinha
Antes de receber qualquer produto, é importante deixar a pele bem limpinha. Com a ajuda de um demaquilante, retire toda impureza que possa estar presente na pele, como maquiagem, suor ou poluição. Após isso, lave bem o rosto com um sabonete próprio para essa região e seque a pele cuidadosamente.

Dica 2: Hidrate a Pele

Dica 2: Hidrate a Pele

Agora com a pele bem limpinha, é essencial hidratá-la, com atenção especial às áreas mais secas. Por fazer uma limpeza mais profunda, o sabonete facial pode retirar a hidratação natural da pele. Ao aplicar um creme hidratante ou um sérum, você irá devolver essa hidratação e deixar a sua pele prontinha para os próximos passos.

Dica 3: Aplique o Protetor Solar

Dica 3: Aplique o Protetor Solar

Como contamos neste artigo, algumas bases já possuem fator de proteção solar, porém é muito importante utilizar um protetor solar caso você fique exposto ao sol, tenha uma pele mais sensível ou queira proteção extra. Por isso, antes de aplicar a sua make, sempre aplique o protetor solar!

Dica 4: Use o Pó (Translúcido ou Compacto) nas Áreas mais Oleosas do Rosto

Dica 4: Use o Pó (Translúcido ou Compacto) nas Áreas mais Oleosas do Rosto

Para minimizar a oleosidade da zona T e garantir que sua base dure por mais tempo, passar um pó antes de aplicar a make ajuda muito. Opte por pó translúcido caso você não precise de muita cobertura. Já para esconder manchinhas no rosto, o pó compacto da sua cor é a melhor opção. Agora sim, basta aplicar a sua base e fazer a make.


Aproveite para incluir um ótimo pó na sua compra. No artigo abaixo, te ensinamos como escolher a opção ideal, e ainda indicamos os melhores do mercado!

Perguntas Frequentes sobre Base para Pele Mista

Perguntas Frequentes sobre Base para Pele Mista

O uso da base para pele mista pode gerar muitas dúvidas, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Hellisse Bastos. Confira a seguir.

Quais Cuidados Devem ser Tomados com a Pele Mista?

Os cuidados com a pele mista devem ser os mesmos para com a pele oleosa, com uma rotina adequada de skin care, dando preferência para ativos oil free e que controlam a oleosidade, a única diferença é que devemos sempre associar um hidratante nas áreas mais laterais da face.

Quais são as Diferenças Entre Pele Mista e Oleosa?

A pele mista tem predominância de oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo) com área de pele normal a seca nas bochechas, já a pele oleosa tem predominância de oleosidade na face toda. A sensação de brilho na pele se dá pela oleosidade e quando não tratada, o óleo produzido na face se vê a olho nu.

Como Diminuir Poros Dilatados?

Os poros dilatados são muito comuns no Brasil pela predominância do clima quente e úmido e pele mista a oleosa entre a população, por isso, os tratamentos para diminuição dos poros devem ser rotineiros.


Existem vários produtos no mercado com ativos principalmente à base de ácido salicílico, ácido glicólico e ativos matificantes para poros, além de tratamentos orais a base de retinoides orais.

Aproveite Outras Indicações de Produtos para uma Make Completa!

Como você sabe, a maquiagem passa por várias etapas, assim, além das bases, há diversos outros itens que fazem toda a diferença para o look. A mybest possui diversas indicações, mas separamos abaixo nossos artigos sobre batons de longa duração, lápis de olho e canetas para sobrancelha. Clique e confira!

Conclusão

Temos certeza que com todas essas dicas você já está mais do que apto a escolher a base ideal para a sua pele mista. Lembre-se sempre que escolher o tom certo para sua pele é essencial para um acabamento mais natural. Confira também se a bae é oil free e possui benefícios extras.

Sempre que precisar, volte aqui, confira nossas dicas e consulte quais são as 10 melhores bases para pele mista do mercado. Escolhendo a base certa, você ficará com uma pele linda e uniforme! Aproveite para compartilhar nosso artigo com os amigos que ainda têm dúvidas na hora da compra. Até breve!


Redação: Camila Ogawa / Revisão: Ana Clara Barros / Atualização: Beatriz Assaf

Top 5 Melhores Bases para Pele Mista

1º lugar: BRUNA TAVARESBT Skin Base Líquida

2º lugar: MAYBELLINE Base Fit Me!®

3º lugar: REVLON Base Líquida Revlon Colorstay

4º lugar: MARI MARIA MAKEUPBase Cover Up

5º lugar: M.A.C Base Líquida Fluída Studio FIX

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Bases para Pele Mista em 2024 (MAC, Revlon, Vult e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.