mybest
Faqueiros

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Pratos e Talheres
  4. Top 10 Melhores Faqueiros em 2024 (24, 30, 84, 100 peças ou mais)
  • Top 10 Melhores Faqueiros em 2024 (24, 30, 84, 100 peças ou mais) 1
  • Top 10 Melhores Faqueiros em 2024 (24, 30, 84, 100 peças ou mais) 2
  • Top 10 Melhores Faqueiros em 2024 (24, 30, 84, 100 peças ou mais) 3
  • Top 10 Melhores Faqueiros em 2024 (24, 30, 84, 100 peças ou mais) 4
  • Top 10 Melhores Faqueiros em 2024 (24, 30, 84, 100 peças ou mais) 5

Top 10 Melhores Faqueiros em 2024 (24, 30, 84, 100 peças ou mais)

Praticidade, durabilidade e estética são fatores essenciais para a escolha do melhor faqueiro. Afinal, os talheres são peças essenciais na cozinha! A boa notícia é que existem muitas opções no mercado. É possível encontrar modelos com diferentes tipos de cabos, incluindo faqueiros de bambu e inox.

Mas qual é o melhor faqueiro para você? Para ajudar na sua escolha, elaboramos um guia de compra e separamos os 10 melhores faqueiros do mercado. Você vai encontrar marcas como Brinox, Wolff e também faqueiros super cobiçados como o Malibu e o Laguna, da Tramontina. Confira!
Atualizado em 22/01/2024
Flávia Gazola
Supervisão
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Com pós-graduação em chef de cozinha nacional e internacional, Flávia trabalhou em restaurantes e atuou como professora no ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação de gastronomia. Atualmente é proprietária da Flávia Gazola Cozinha Afetiva e o que a motiva profissionalmente é conseguir mexer com o sentimento e sensações das pessoas através do alimento, criando novas memórias afetivas e ampliando as percepções nesse imenso universo que é a gastronomia, onde sempre é possível explorar mais um pouquinho. Conheça mais sobre a chef de cozinha no Instagram e em seu site.

Perfil de Flávia Gazola
Continue lendo
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Faqueiro

Escolher o melhor faqueiro envolve analisar características como o material do cabo, número e o tipo de talheres e as formas de higienização. Para acertar na escolha ao comprar um kit online, não perca as nossas dicas abaixo!

1

Escolha o Número de Peças Conforme o Número de Pessoas que Frequentam sua Casa

Escolha o Número de Peças Conforme o Número de Pessoas que Frequentam sua Casa
O número de peças de um faqueiro é algo fundamental. Para escolher, comece por avaliar o número de pessoas que moram com você ou que frequentam sua casa. Além disso, observe se você costuma receber muitos convidados para as refeições. Veja abaixo a quantidade de peças dos faqueiros, que varia de 24 a 130:

  • 24 a 48 peças: costumam servi até 6 pessoas, sendo composto por peças comuns, como garfos, facas, colheres de mesa, colheres de chá e sobremesa.
  • 72 a 130 peças: podem servir 12 pessoas ou mais, sendo composto por garfos, facas e colheres de mesa, garfos e colheres de sobremesa e colheres de chá. Além disso, alguns modelos podem ter talheres auxiliares, como concha e colher de servir.

Assim, se você mora sozinho ou possui uma família pequena e média, poderá escolher um faqueiro com menos peças. Agora, se adora reunir a família e fazer grandes eventos, o mais recomendado é ter um faqueiro com 72 peças ou mais.

2

Fique de Olho no Material do Cabo

A escolha do material do cabo geralmente está relacionada a 2 coisas: durabilidade e economia. Em geral, os talheres possuem o corpo, ou ponta, em aço inox e o que os diferencia são os cabos, que podem ser feitos de diversos materiais. Veja as vantagens e desvantagens de cada tipo e escolha o melhor faqueiro!

Faqueiro Inox: Talheres mais Sofisticados e Duráveis

Faqueiro Inox: Talheres mais Sofisticados e Duráveis
O aço inoxidável é um material resistente e é praticamente uma escolha unânime quando se trata de talheres. A qualidade do material pode variar de acordo com as marcas. Mas, em geral, o aço inox possui longa durabilidade, dificilmente entortando ou enferrujando.

Além disso, as peças são fáceis de limpar, pois não acumulam sujeiras. Normalmente, o faqueiro inox é um pouco mais caro e você precisará investir um pouco mais na compra. Entretanto, o conjunto será mais durável e garantirá resistência, praticidade e elegância.


Hoje já são vendidos modelos diversificados, inclusive com cores diferentes, como o rosê. Há também as opções com detalhes em prata e ouro. Essas são opções resistentes, pesadas e muito sofisticadas, recomendadas para quem gosta de peças de luxo.

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Os faqueiros de aço inox são os mais resistentes, mas possuem variação em relação à espessura e peso do cabo. Prefira os mais pesados, que são mais caros, mas duram mais e não têm problema de entornar quando você fizer força para cortar uma carne, por exemplo.

Faqueiro com Cabo de Plástico ou Madeira: Mais Simples e Econômicos

Faqueiro com Cabo de Plástico ou Madeira: Mais Simples e Econômicos
Os cabos de plástico, fabricados em polipropileno, são práticos e ótimos para o dia a dia ou para refeições simples com um número grande de pessoas. Além disso, são opções baratas e que muitas vezes oferecem um excelente custo-benefício.

Entretanto, eles não apresentam tanta durabilidade, pois o plástico pode quebrar ou derreter ao encostar em uma panela quente. Já os cabos de madeira são resistentes e práticos. Mas, dependendo de sua qualidade, acabam tendo a cor alterada ou se desgastando com o tempo de uso.


Neste contexto, ambos os materiais possuem uma grande desvantagem. Os talheres de madeira e plástico acumulam muita sujeira em suas fissuras e, claro, bactérias. Assim, devemos ter uma atenção especial na hora de sua limpeza e conservação.

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Se quiser optar por um faqueiro mais barato que o de aço inox da ponta ao cabo, pode escolher entre os com cabo de plástico ou madeira, sendo o último mais durável e mais neutro quanto à cor, pois combina com qualquer montagem de mesa, sendo atemporal.

Faqueiro de Bambu: Ecológico e Higiênico

Faqueiro de Bambu: Ecológico e Higiênico
Fonte: gruporojemac.com.br

Os faqueiros de bambu são os mais raros do mercado, fazendo com que apresentem um preço elevado. O bambu é ecológico, sustentável e muito resistente, não envergando ou deformando com facilidade. Assim, poderá durar por muito tempo.


Além disso, ele é um material mais higiênico, já que ele é antibactericida e não absorve a umidade do ambiente. Porém, talheres de bambu devem ser lavados à mão, com sabão neutro, não sendo recomendado que sejam colocados na máquina lava-louças.


Vale destacar também o visual, já que esses faqueiros são bem diferentes das opções mais tradicionais nesse quesito. Para explorar isso, as marcas costumam produzir peças em outros materiais imitando o bambu. Inclusive, por serem raros no mercado, apresentaremos no ranking um faqueiro que imita o bambu.

3

Prefira Faqueiros com Peças e Lâminas com Tratamento Térmico

Prefira Faqueiros com Peças e Lâminas com Tratamento Térmico

Já aconteceu de você comprar um faqueiro que parecia bom, mas que com o tempo foi perdendo o acabamento e o fio? Isso pode acontecer caso o aço inox não seja de boa qualidade, principalmente com as facas de mesa ou churrasco.


Nossa dica é preferir faqueiros com tratamento térmico ou temperado. Esse processo torna as peças mais resistentes a altas temperaturas e ao uso diário, além de manter a lâminas das facas em bom estado por mais tempo. Fique de olho!

4

Questione Quais Talheres São Essenciais em Sua Cozinha

Questione Quais Talheres São Essenciais em Sua Cozinha
Os talheres essenciais na cozinha dependem dos hábitos que cada pessoa ou família possui. Atente-se para estas questões na hora da escolha, e lembre-se que ao escolher um faqueiro completo você já terá todos os talheres funcionais em uma cozinha.

Os talheres mais comuns na cozinha são aqueles que utilizamos em cima da mesa, como garfos, colheres e facas. Contudo, outras peças podem fazer falta na cozinha, como talheres de chá e de sobremesa. Alguns conjuntos também oferecem talheres auxiliares de servir, como colher para servir e concha.

Além disso, existem 2 tipos de facas comuns em faqueiros: as facas de mesa para churrasco e as facas de mesa comuns. As facas de churrasco são aquelas pontudas e com serras bem altas. Já as facas de mesa comuns possuem a ponta arredondada e sua serra é mais sutil.
Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Um ponto importante ao escolher o faqueiro e principalmente o modelo de faca, é a capacidade cortante da lâmina. Opte por facas serrilhadas e não tão lisas, pois irá servir para cortar desde carnes mais fibrosas até um peixe, que é mais fácil de cortar.

5

Verifique Se os Talheres Podem ir à Lava-Louças

Verifique Se os Talheres Podem ir à Lava-Louças

É necessário ter muito cuidado ao lavar os talheres. Lembre-se de utilizar uma esponja macia e detergente! Afinal, a palha de aço pode arranhar tanto o aço, quanto outras partes do talher. Mas, também existe outra maneira de lavar os talheres de forma ainda mais fácil: utilizando o lava-louças.


Assim, se você possui um lava-louça e o utiliza com frequência, é importante sempre verificar se os talheres do faqueiro escolhido podem ser lavados dentro da máquina. Afinal, o processo de lavagem no interior do eletrodoméstico pode acabar riscando ou ocasionando outros danos a certos talheres.

6

Para Ocasiões Sofisticadas, Escolha Faqueiros Elegantes

Para Ocasiões Sofisticadas, Escolha Faqueiros Elegantes
Por último, pense na ocasião em que pretende utilizar seu faqueiro. Você pode ter talheres simples para utilizar no dia a dia, e outros mais sofisticados para os jantares e almoços com família e amigos. Em geral, os modelos feitos inteiramente em inox são mais sofisticados.

Além disso, há opções mais nobres, de aço com coloração dourada ou rosada. Fique de olho! Mas você pode simplesmente escolher um produto que atenda às 2 necessidades: que seja resistente e prático, e ainda tenha um design elegante, para acompanhar suas refeições e surpreender seus convidados.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Faqueiros

Agora que você já sabe identificar qual o melhor faqueiro para sua rotina, é hora de conhecer os favoritos do público em e-commerces! Na tabela a seguir, você encontra todos os produtos, com as características que acabamos de mencionar. Boa pesquisa!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Serve Até
Peças
Colheres
Garfos
Facas
Itens Extras
Cabo
Tratamento das Lâminas
Lava-Louças
Cores Disponíveis
1

TRAMONTINA

Faqueiro Tramontina Malibu23798046

TRAMONTINA  Faqueiro Tramontina Malibu 1

R$ 73,99

Baixo

Faqueiros Inox Tramontina Moderno com 24 Peças

6 pessoas

24

6 (mesa) e 6 (chá)

6

6

Não

Aço inox

Térmico

Inox

2

BRINOX

Faqueiro Brinox Bellagio5103/108

BRINOX  Faqueiro Brinox Bellagio 1

R$ 434,82

Médio

Conjunto Simples com Utensílios Extras

12 pessoas

90

12 de mesa, 12 de sobremesa, 12 de chá, 12 de café, 1 de servir e 1 de salada

12 de mesa, 12 de sobremesa e 1 de salada

12 de mesa para churrasco

1 concha, 1 pegador de massa e 1 espátula para bolo

Aço inox

Não

Prata

3

WOLFF

Faqueiro 130 Peças Wolff Avalon1-71049-U

WOLFF Faqueiro 130 Peças Wolff Avalon 1

R$ 1.502,35

Lev. alto

O Mais Completo com Design Elegante

12 pessoas

130

12 de mesa, 12 de sobremesa, 12 de café, 12 de chá, 1 de salada, 1 de servir e 1 de açúcar

12 de mesa, 12 de sobremesa, 1 de salada, 12 para peixe e 1 de assado

12 de mesa, 12 de sobremesa, 12 para peixe e 1 de assado

2 conchas e 12 espátulas para peixe

Aço inox

Não

Prata

4

DÜSSELFORD

Faqueiro Inox de Luxo

DÜSSELFORD Faqueiro Inox de Luxo 1

R$ 587,90

Lev. alto

Faqueiro Dourado e Prata com Maleta

12 pessoas

84

12 de mesa, 12 de sobremesa, 12 de café, 2 de servir, 2 de salada e 2 de açúcar

12 de mesa, 12 de sobremesa e 2 para peixe

12 de mesa

1 espátula para bolo e 1 pegador

Aço inox

Não

Prata e dourado

5

BRINOX

Faqueiro Brinox Módena‎5119/118

BRINOX  Faqueiro Brinox Módena 1

R$ 154,01

Lev. baixo

Ótimo Custo-Benefício

6 pessoas

42

6 (mesa), 6 (sobremesa), 6 (chá) e 6 (café)

6 (mesa) e 6 (sobremesa)

6 (mesa para churrasco)

Não

Aço inox

Não informado

Não informado

Inox

6

TRAMONTINA

Jogo de Talheres para Churrasco Jumbo Polywood 12 Peças21199705

TRAMONTINA Jogo de Talheres para Churrasco Jumbo Polywood 12 Peças 1

R$ 129,96

Lev. baixo

Faqueiro Tramontina de Madeira Tratada

12

Não

6 (mesa)

6 (churrasco)

Não

Madeira polywood

Térmico

Castanho e vermelho (polywood)

7

TRAMONTINA

Faqueiro Tramontina Laguna em Aço Inox com Detalhes no Cabo 91 Peças66906890

TRAMONTINA  Faqueiro Tramontina Laguna em Aço Inox com Detalhes no Cabo 91 Peças 1

R$ 418,08

Médio

Completo e com Vários Utensílios Extras

91

12 (mesa), 12 (chá), 12 (média) e 1 (arroz)

12 (mesa), 12 (torta) e 1 (trinchante para churrasco)

12 (churrasco)

1 pegador de massa, 1 garfo trinchante, 1 pá para bolo, 1 kit de talheres para salada e 1 concha para feijão

Aço inox

Não informado

Inox

8

WOLFF

Faqueiro Wolff Avalon 1-71415-U

WOLFF  Faqueiro Wolff Avalon 1

R$ 249,90

Médio

Jogo de Faqueiro Prata com Toque Sofisticado

6 pessoas

30

6 de mesa e 6 de chá

6 de mesa e 6 de sobremesa

6 de mesa

Não

Aço inox

Não

Prata

9

HERCULES

Faqueiro Hercules Mykonos4000-101

HERCULES Faqueiro Hercules Mykonos 1

R$ 1.749,00

Alto

Conjunto de Talheres Elegante e Sofisticado

12 pessoas

101

12 de mesa, 12 de sobremesa, 12 de café, 12 chá e 1 de salada

12 de mesa e 12 de sobremesa

12 de mesa e 12 de sobremesa

1 concha e 1 garfo de servir, 1 colher de arroz e 1 pá de açúcar

Aço inox

Temperado

Prata

10

WOLFF

Faqueiro Bambu Bon Gourmet 1-3794-U

WOLFF Faqueiro Bambu Bon Gourmet 1

R$ 170,42

Lev. baixo

Faqueiro com Design de Bambu

6 pessoas

42

6 de mesa, 6 de sobremesa e 6 de café

6 de mesa e 6 de sobremesa

6 de mesa e 6 de sobremesa

Não

Polipropileno

Não

Prata e marrom

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

TRAMONTINA Faqueiro Tramontina Malibu23798046

Faqueiro Tramontina Malibu 1
A Partir de:
R$ 73,99
Baixo
A Partir de:
R$ 73,99
Baixo

Faqueiros Inox Tramontina Moderno com 24 Peças

Quando pensamos em talheres, pensamos em Tramontina. A marca está há mais de um século conquistando seu espaço nos lares brasileiros, e não é à toa, pois seus produtos são de alta qualidade. E o faqueiro de inox Tramontina Malibu não é diferente!


Ele é composto por 24 peças em aço inoxidável, material resistente e higiênico. As lâminas das facas possuem tratamento térmico, o que aumenta sua durabilidade. Os talheres têm um design simples, mas muito elegante. É um lindo conjunto, perfeito para utilizar no dia a dia e receber pessoas.

Serve Até6 pessoas
Peças24
Colheres6 (mesa) e 6 (chá)
Garfos6
Facas6
Itens ExtrasNão
CaboAço inox
Tratamento das LâminasTérmico
Lava-Louças
Cores DisponíveisInox
Este ranking foi útil para você?
No.2

BRINOX Faqueiro Brinox Bellagio5103/108

A Partir de:
R$ 434,82
Médio

Conjunto Simples com Utensílios Extras

O faqueiro Bellagio da Brinox é elegante e simples. Ele traz 90 peças resistentes e úteis à sua cozinha, incluindo utensílios como pegador de massa e concha de feijão. Perfeito para quem tem uma família grande e busca praticidade para o dia a dia!

Além disso, ele apresenta um ótimo preço pela quantidade de peças que oferece. Seus talheres em aço inox polido garantem a durabilidade e previnem o acúmulo de sujeiras nas peças. E ele ainda possui um design com traços delicados e suaves!


Vale salientar que esse faqueiro também é bem avaliado nos sites de venda. Os consumidores dizem que esse conjunto possui um design bonito, além de ser resistente. É um faqueiro completo de baixo investimento, com os principais talheres para o dia a dia.

Serve Até12 pessoas
Peças90
Colheres12 de mesa, 12 de sobremesa, 12 de chá, 12 de café, 1 de servir e 1 de salada
Garfos12 de mesa, 12 de sobremesa e 1 de salada
Facas12 de mesa para churrasco
Itens Extras1 concha, 1 pegador de massa e 1 espátula para bolo
CaboAço inox
Tratamento das LâminasNão
Lava-Louças
Cores DisponíveisPrata
No.3

WOLFFFaqueiro 130 Peças Wolff Avalon1-71049-U

A Partir de:
R$ 1.502,35
Lev. alto

O Mais Completo com Design Elegante

O faqueiro inox de 130 peças Avalon, da Wolff, é um dos poucos produtos do mercado que oferece tantas peças de uma só vez. Todos os talheres são produzidos com material nobre e possuem um ótimo acabamento. Além disso, oferecem um lindo design, clean e sofisticado.

Para manter a qualidade do acabamento, uma dica é lavar com produtos menos abrasivos. Dessa forma, você os preservará de maneira segura, principalmente se for utilizá-los apenas em ocasiões especiais. Um ótimo faqueiro inox para quem deseja investir.


Bem recomendado pelos consumidores, este faqueiro completo é um dos queridinhos de quem prefere um conjunto mais sofisticado. Segundo os clientes, os talheres da Wolff são pesados e elegantes. Muitos ainda dizem que as peças são grandes. Tem tudo que você precisa!

Serve Até12 pessoas
Peças130
Colheres12 de mesa, 12 de sobremesa, 12 de café, 12 de chá, 1 de salada, 1 de servir e 1 de açúcar
Garfos12 de mesa, 12 de sobremesa, 1 de salada, 12 para peixe e 1 de assado
Facas12 de mesa, 12 de sobremesa, 12 para peixe e 1 de assado
Itens Extras2 conchas e 12 espátulas para peixe
CaboAço inox
Tratamento das LâminasNão
Lava-Louças
Cores DisponíveisPrata
No.4

DÜSSELFORDFaqueiro Inox de Luxo

A Partir de:
R$ 587,90
Lev. alto

Faqueiro Dourado e Prata com Maleta

Este faqueiro dourado luxuoso da Dusserford, uma empresa alemã, possui 84 talheres produzidas em aço inox, com acabamento chanfrado com filetes dourados. Eles variam entre facas, garfos e colheres de mesa, opções para café e sobremesa, além dos adicionais.

As peças são guardadas em uma maleta sofisticada e decorativa. Este é um faqueiro completo, perfeito para ter em sua casa e utilizar em diversas ocasiões. Com ele, você manterá a elegância e o requinte. Com certeza agradará seus convidados!

Nos links disponíveis aqui é possível encontrar comentários sobre o faqueiro 84 peças. Os clientes dizem que esse conjunto é super elegante, com acabamento impecável e boa qualidade. Contudo, ele é uma opção que tem um valor um pouco elevado.

Serve Até12 pessoas
Peças84
Colheres12 de mesa, 12 de sobremesa, 12 de café, 2 de servir, 2 de salada e 2 de açúcar
Garfos12 de mesa, 12 de sobremesa e 2 para peixe
Facas12 de mesa
Itens Extras1 espátula para bolo e 1 pegador
CaboAço inox
Tratamento das LâminasNão
Lava-Louças
Cores DisponíveisPrata e dourado
No.5

BRINOX Faqueiro Brinox Módena‎5119/118

A Partir de:
R$ 154,01
Lev. baixo

Ótimo Custo-Benefício

A Brinox é umas das marcas de talheres mais vendidas no Brasil! E não é para menos, seus talheres são acessíveis e de qualidade. O faqueiro Módena é um ótimo exemplo. Ele possui 42 peças, servindo 6 pessoas, sendo diversas as opções de garfos e colheres.

O faqueiro Brinox é uma boa opção para quem quer economizar e ter mais praticidade no dia a dia. O jogo inox apresenta talheres com cabos arredondados e um friso para levar mais charme e sofisticação à mesa. Um conjunto que pode ser utilizado tanto para o dia a dia, quanto para eventos.

Serve Até6 pessoas
Peças42
Colheres6 (mesa), 6 (sobremesa), 6 (chá) e 6 (café)
Garfos6 (mesa) e 6 (sobremesa)
Facas6 (mesa para churrasco)
Itens ExtrasNão
CaboAço inox
Tratamento das LâminasNão informado
Lava-LouçasNão informado
Cores DisponíveisInox
No.6

TRAMONTINAJogo de Talheres para Churrasco Jumbo Polywood 12 Peças21199705

A Partir de:
R$ 129,96
Lev. baixo

Faqueiro Tramontina de Madeira Tratada

Além dos talheres prateados e de aço inoxidável, os que têm cabo de madeira são belíssimos, como os do faqueiro Tramontina Jumbo Polywood. O conjunto conta com 12 peças: 6 garfos e 6 facas para churrasco, quantidade que pode ser suficiente para solteiros e casais, por exemplo.


De acordo com a marca, as lâminas dos garfos possuem maior espessura e uma estampagem de aço que garante mais resistência e evita deformações. Além disso, os cabos de madeira Polywood são resistentes a impactos e temperaturas altas, aumentando a durabilidade do produto. 

Serve Até
Peças12
ColheresNão
Garfos6 (mesa)
Facas6 (churrasco)
Itens ExtrasNão
CaboMadeira polywood
Tratamento das LâminasTérmico
Lava-Louças
Cores DisponíveisCastanho e vermelho (polywood)
No.7

TRAMONTINA Faqueiro Tramontina Laguna em Aço Inox com Detalhes no Cabo 91 Peças66906890

A Partir de:
R$ 418,08
Médio

Completo e com Vários Utensílios Extras

O faqueiro Tramontina Laguna, com 91 peças, é ideal para a cozinha e certamente não poderia ficar de fora do ranking dos melhores do mercado. Os talheres do conjunto são produzidos em aço inoxidável temperado, o que garante maior durabilidade e não risca as porcelanas.

Já o acabamento é triangular, com detalhes e brilho, tornando o design elegante. O faqueiro Tramontina Laguna é completo, pois além das peças essenciais, possui também utensílios extras, como concha para feijão, pegador de massa, pá para bolo, entre outros. Vale a pena ter na sua cozinha!
Serve Até
Peças91
Colheres12 (mesa), 12 (chá), 12 (média) e 1 (arroz)
Garfos12 (mesa), 12 (torta) e 1 (trinchante para churrasco)
Facas12 (churrasco)
Itens Extras1 pegador de massa, 1 garfo trinchante, 1 pá para bolo, 1 kit de talheres para salada e 1 concha para feijão
CaboAço inox
Tratamento das LâminasNão informado
Lava-Louças
Cores DisponíveisInox
No.8

WOLFF Faqueiro Wolff Avalon 1-71415-U

A Partir de:
R$ 249,90
Médio

Jogo de Faqueiro Prata com Toque Sofisticado

A cor prata nos talheres é queridinha de quem prefere um toque sofisticado. O faqueiro Wolff no modelo Avalon é uma boa opção para um conjunto com essa cor. Ele é composto por 30 peças em aço inox. Seu estilo vintage vem conquistando muitos admiradores e trazendo mais charme às peças de cozinha.


Você também pode encontrar esse faqueiro inox nas cores dourado e rosé gold! Muito bonito e moderno, esses talheres são ideais para serem utilizados em jantares sofisticados e ocasiões especiais. Disponível em uma caixa elegante, ideal para presentear.


Apesar de ser uma opção mais cara, esse faqueiro 30 peças possui ótimas recomendações nos e-commerces. Conforme as avaliações dos consumidores, o faqueiro prata inox Wolff possui boa durabilidade e brilho incrível. Confira nos links indicados aqui!

Serve Até6 pessoas
Peças30
Colheres6 de mesa e 6 de chá
Garfos6 de mesa e 6 de sobremesa
Facas6 de mesa
Itens ExtrasNão
CaboAço inox
Tratamento das LâminasNão
Lava-Louças
Cores DisponíveisPrata
No.9

HERCULESFaqueiro Hercules Mykonos4000-101

A Partir de:
R$ 1.749,00
Alto

Conjunto de Talheres Elegante e Sofisticado

O faqueiro Hercules Mykonos conta com 101 peças e serve até 12 pessoas. Os talheres são produzidos em aço inox, possuem um acabamento retangular e design elegante. Além disso, ele oferece 1 concha, 1 colher de servir arroz e também 1 peça para servir açúcar.


Esse conjunto de talheres é perfeito se você for realizar um evento maior para a família. Mas, ele também é uma ótima opção para quem mora com muitas pessoas e deseja um produto de excelente qualidade! Por conta das lâminas temperadas, são facas que você terá em bom estado por bastante tempo.

Apesar do alto preço, é um kit faqueiro inox bem avaliado nos sites de vendas. Segundos os clientes, os talheres Hercules são muito bonitos, sofisticados e de ótima qualidade, sendo uma ótima opção para surpreender os seus convidados.

Serve Até12 pessoas
Peças101
Colheres12 de mesa, 12 de sobremesa, 12 de café, 12 chá e 1 de salada
Garfos12 de mesa e 12 de sobremesa
Facas12 de mesa e 12 de sobremesa
Itens Extras1 concha e 1 garfo de servir, 1 colher de arroz e 1 pá de açúcar
CaboAço inox
Tratamento das LâminasTemperado
Lava-Louças
Cores DisponíveisPrata
No.10

WOLFFFaqueiro Bambu Bon Gourmet 1-3794-U

A Partir de:
R$ 170,42
Lev. baixo

Faqueiro com Design de Bambu

A marca Rojemac, em conjunto com a Wolff, é reconhecida pela variedade de produtos domésticos e decorativos. Ela aposta em utensílios com design diferentes e inovadores para sua cozinha. A prova disso é esse faqueiro com cabo em imitação de bambu que vem conquistando muitos consumidores.

O faqueiro Bambu da Rojemac é composto por 42 peças de aço inoxidável. E ele vem acompanhado de estojo de madeira para você organizar seus talheres com mais praticidade. Porém, pelos cabos serem produzidos em plástico, o usuário deve ter um cuidado a mais com os talheres para garantir a durabilidade.

Os consumidores comentam que esse faqueiro com estética de bambu é muito bonito, ideal para decorar a sua mesa. Contudo, muitos comentam que ele pode ser frágil, então é recomendável guardar e manusear com cuidado para manter a qualidade do produto. Confira nas lojas!

Serve Até6 pessoas
Peças42
Colheres6 de mesa, 6 de sobremesa e 6 de café
Garfos6 de mesa e 6 de sobremesa
Facas6 de mesa e 6 de sobremesa
Itens ExtrasNão
CaboPolipropileno
Tratamento das LâminasNão
Lava-Louças
Cores DisponíveisPrata e marrom

Veja Também os Melhores Produtos para a Sua Cozinha

Que tal equipar a sua cozinha com novos itens? Então, confira abaixo os artigos da mybest que ranqueiam os melhores escorredores e lava-louças do mercado. Além disso, dê uma olhadinha em outras opções de faqueiros da Tramontina, incluindo conjuntos das linhas Malibu e Laguna.

Top 5 Melhores Faqueiros

1º lugar: TRAMONTINA Faqueiro Tramontina Malibu23798046

2º lugar: BRINOX Faqueiro Brinox Bellagio5103/108

3º lugar: WOLFFFaqueiro 130 Peças Wolff Avalon1-71049-U

4º lugar: DÜSSELFORDFaqueiro Inox de Luxo

5º lugar: BRINOX Faqueiro Brinox Módena‎5119/118

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Pratos e Talheres
  4. Top 10 Melhores Faqueiros em 2024 (24, 30, 84, 100 peças ou mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.