mybest
Jogos de Panelas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Panelas
  4. Top 10 Melhores Jogos de Panelas em 2024 (Tramontina, Rochedo e mais)
  • Top 10 Melhores Jogos de Panelas em 2024 (Tramontina, Rochedo e mais) 1
  • Top 10 Melhores Jogos de Panelas em 2024 (Tramontina, Rochedo e mais) 2
  • Top 10 Melhores Jogos de Panelas em 2024 (Tramontina, Rochedo e mais) 3
  • Top 10 Melhores Jogos de Panelas em 2024 (Tramontina, Rochedo e mais) 4
  • Top 10 Melhores Jogos de Panelas em 2024 (Tramontina, Rochedo e mais) 5

Top 10 Melhores Jogos de Panelas em 2024 (Tramontina, Rochedo e mais)

Os jogos de panelas é um dos itens essenciais de uma cozinha. Afinal, é com elas que preparamos deliciosas receitas para família e amigos. Os modelos disponíveis no mercado são encontrados em materiais resistentes, que variam entre o aço inox, alumínio antiaderente e cerâmica, além de lindas cores.

Mas como escolher o melhor? Para isso, avalie o material, revestimento, quantidade, tamanhos e outros. Para ajudar, montamos um guia com a ajuda da vice-campeã do Masterchef Profissionais, Thalyta Koller. Ainda selecionamos os 10 melhores jogos de panelas de marcas como Tramontina, Rochedo e Ceraflame. Confira!

Atualizado em 08/02/2024
Thalyta Koller
Supervisão
Chef de cozinha
Thalyta Koller

Thalyta Koller é Chef de cozinha e vice-campeã do Masterchef Profissionais 2022. Formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina, começou sua trajetória em restaurante na França com apenas 18 anos. Passou por diversos restaurantes e hotéis de luxo, como o Café de la Paix, em Paris, e em restaurante com estrela Michelin. Após três anos em Paris, trabalhou no hotel Ritz-Carlton, no Canadá, com o renomado chef Daniel Boulud por 2 anos. Hoje enxerga a gastronomia pela sua ótica: com delicadeza e personalidade, dando valor aos ingredientes e às técnicas que adquiriu ao longo dos anos. Seu trabalho reflete a responsabilidade pelo alimento e as emoções ao degustar um prato. Acompanhe Thalyta no Instagram, Youtube e LinkedIn.

Perfil de Thalyta Koller
Continue lendo
Juliana Delduque
Revisão
Revisor
Juliana Delduque

Sou formada em Letras e amo aprender sobre novos temas! Trabalho na mybest desde 2021, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. A minha maior motivação é garantir conteúdos de qualidade aos nossos usuários. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, consigo ampliar meus conhecimentos estudando para revisar e atualizar artigos de áreas diferentes da minha formação. Meus conteúdos favoritos são sobre tecnologia e culinária.

Perfil de Juliana Delduque
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Jogo de Panelas

Para escolher o jogo de panelas ideal, primeiro é preciso considerar qual material melhor atende as suas necessidades. Depois, observe critérios como quantidade de peças, capacidade e tamanho das panelas, dentre outros pontos fundamentais para uma boa escolha. Confira todas essas dicas logo abaixo!

1

Escolha o Material e o Revestimento do Jogo de Panela de Acordo com Suas Necessidades

Basicamente, encontramos jogos de panelas em 3 materiais: alumínio, inox e cerâmica. Cada um deles oferece vantagens que atendem a diferentes necessidades. Por isso, é preciso avaliar o custo-benefício, além de verificar o revestimento e a compatibilidade com o fogão. Veja mais detalhes abaixo.

Jogo de Panela de Alumínio Antiderente: Não Gruda Alimentos, Fácil de Limpar e Preço Acessível

Jogo de Panela de Alumínio Antiderente: Não Gruda Alimentos, Fácil de Limpar e Preço Acessível

As panelas de alumínio são as mais comuns e fáceis de encontrar. São mais baratas, mais leves e fáceis de usar. Ao contrário do que se pensa, as panelas de alumínio não são consideradas prejudiciais à saúde, isso porque os resíduos liberados por elas estão no limite aceitável de exposição ao alumínio.


  • Revestimento: se for só de alumínio, tende a grudar no fundo. O ideal é ter um revestimento antiaderente. Mas, é importante conferir se os materiais são atóxicos, pois o revestimento antiaderente arranhado pode passar químicos para a comida.


  • Compatibilidade: é compatível com fogão a gás e elétrico. No entanto, como o alumínio não é magnético, para ser usada em cooktop de indução deverá ter um fundo triplo, que contenha ferro ou aço. 

  • Considerações: deve ser usada com utensílios apropriados, pois tende a riscar. Panelas muito finas também podem amassar facilmente e deformar com o tempo, além de esquentar e esfriar muito rápido, podendo queimar os alimentos ou não mantê-los aquecidos.

 

O fundo triplo ajuda a distribuir melhor o calor e a manter a temperatura, além de deixar a panela mais espessa e resistente, por isso, vale a pena investir. No geral, são uma boa opção para quem busca panelas práticas para o dia a dia e não quer investir muito dinheiro na compra.


Quer saber mais sobre jogos de panelas antiaderentes? Então clique no link abaixo para conferir nosso artigo exclusivo sobre elas.

Thalyta Koller
Chef de cozinha
Thalyta Koller

A panela revestida com material antiaderente é boa, mas também é preciso ter cuidado com batidas e arranhões para não chegar na camada do material que libera toxinas. Também é preciso atenção na hora de lavar para não danificar. 


Não use o lado verde da esponja ou outros materiais abrasivos. Além disso, também não é recomendado jogar água fria quando a panela estiver quente.

Jogo de Panela de Cerâmica: Panelas Totalmente Atóxicas e Muito Bonitas

Jogo de Panela de Cerâmica: Panelas Totalmente Atóxicas e Muito Bonitas

As panelas de cerâmica se diferenciam por serem atóxicas, pois não soltam nenhum resíduo prejudicial à saúde. Além disso, costumam ter um design diferenciado e lindas cores, são ideais para levar à mesa e decorar a cozinha por sua aparência. Ao escolher, fique de olho no tipo e nas características abaixo:


  • Totalmente cerâmica: é a mais bonita e também a mais cara. Como retém muito o calor, exige mais técnica para não queimar o alimento. Pode ir o forno, geladeira ou congelador. Porém é mais frágil e, se cair, pode quebrar.


  • Revestimento cerâmico: possui a parte externa de alumínio e recebe um revestimento de cerâmica. Assim, é mais barata e mais leve, além de também ser atóxica. Uma opção para quem busca melhor custo-benefício e facilidade de uso.


  • Compatibilidade: pode ser usada no fogão a gás e elétrico, mas a cerâmica não é compatível com o cooktop por indução. Para ser usada nesse tipo de fogão, deverá ter uma base com material eletromagnético, normalmente de aço ou ferro.


É importante ressaltar que a cerâmica não é tão antiaderente, por isso, para evitar que os alimentos grudem, é necessário usar um pouco de óleo. Quer saber mais sobre as panelas de cerâmica? Então clique no link abaixo e acesse artigo exclusivo sobre elas.

Jogo de Panela de Inox: para Quem Prioriza a Durabilidade e a Resistência

Jogo de Panela de Inox: para Quem Prioriza a Durabilidade e a Resistência

O aço inox é um material resistente, fácil de limpar e que não enferruja. Por isso, tem uma alta durabilidade. Além disso, é atóxico, pois não libera resíduos químicos. As panelas de inox são lindas, práticas e normalmente não grudam. Mas nesse quesito, ainda perdem para as panelas antiaderentes.


Para limpar, pode usar esponja abrasiva sem preocupação com arranhar! Também oferecem um bom controle de temperatura. Mas para garantir uma melhor distribuição e permanência do calor, cozinhando os alimentos uniformemente, o ideal é que tenha fundo triplo (aço + alumínio + aço).


Quanto a compatibilidade, as panelas de inox podem ser usadas em todos os tipos de fogão, incluindo o de indução, principalmente se tiverem o fundo triplo. O preço tende a ser mais alto. Mesmo assim, vale pelo ótimo custo-benefício.

Thalyta Koller
Chef de cozinha
Thalyta Koller

Há muitas reclamações quanto a fazer frituras na panela de inox. Isso acontece porque o inox mantém uma camada de gordura, que é um pouco chata para tirar, e pode deixar o fundo amarelado. Por isso, na hora de limpar, é preciso esfregar bem, usando a parte verde da esponja e bastante sabão.


Para quem faz muita fritura em casa, principalmente de imersão, o ideal é usar outro tipo de panela. Pode ser a antiaderente, mas tenha cuidado porque não suporta tão bem altas temperaturas, ou a de ferro, que suporta altas temperaturas e não é tão difícil de limpar. 

2

Panelas com Tampa de Vidro e Saída de Vapor Podem Ficar Fechadas por Mais Tempo

Panelas com Tampa de Vidro e Saída de Vapor Podem Ficar Fechadas por Mais Tempo

Ao escolher o seu conjunto de panelas, observe o material da tampa e dos pegadores. As tampas podem ser do mesmo material da panela: inox, alumínio ou cerâmica. Também podem ser de vidro temperado com saída de vapor, que permite que a panela fique fechada mais tempo, sem que o conteúdo transborde e suje o fogão.


No caso dos pegadores, ou alças, eles também podem ser do mesmo material que a panela, normalmente de inox ou cerâmica. Nesses casos, têm a vantagem de poderem ir ao forno, ideal para quem cozinha mais e tem esse hábito. No entanto, tendem a esquentar muito, então é preciso ter cuidado.

 

Também há os cabos de baquelite, silicone e outros materiais isolantes térmicos, que não esquentam, mas danificam ao entrar em contato com o fogo. E há ainda pegadores de plástico, que além de esquentar, também derrete em contato com o fogo. Atente-se a esses detalhes!

Thalyta Koller
Chef de cozinha
Thalyta Koller

A vantagem da tampa de vidro, além da saída de vapor, é permitir ver os alimentos durante o cozimento. Também costumam ser bastante resistentes, mesmo ao cair. Por outro lado, podem não ser tão práticas para limpar devido à borda de metal, que normalmente acumula sujeira.

3

Jogos de Panela com 5 Peças São Indicados para o Preparo de Refeições para 2 ou 3 Pessoas

Jogos de Panela com 5 Peças São Indicados para o Preparo de Refeições para 2 ou 3 Pessoas

Ao escolher seu jogo de panelas, preste atenção aos seus hábitos na cozinha. A maioria dos kits básicos são compostos por 5 peças, que incluem panelas (1 cabo), caçarolas (2 alças) e frigideira. Essas peças têm diferentes capacidades e são suficientes para o dia a dia de um casal ou para 3 pessoas.


Também há opções de jogos mais completos, que acompanham panelas diferenciadas, como fervedor, panela de pressão e frigideira grill. Ideal para famílias de 4 pessoas ou mais. Estes itens adicionais fazem a diferença, especialmente se você costuma cozinhar feijão ou precisa esquentar leite para uma criança.


O que define o preço em um jogo de panelas não é a quantidade de peças, mas sim a qualidade do material. Um jogo de 5 panelas pode ter o mesmo preço que um de 10, a diferença entre eles está na qualidade do material, portanto, preste atenção a este fator, o qual descrevemos adiante!

Thalyta Koller
Chef de cozinha
Thalyta Koller

Ao comprar um kit de panelas, escolha um que tenha pelo menos 1 panela grande, 1 pequena e 1 frigideira. A panela de pressão também pode ser bem útil. Por isso, para quem mora sozinho, o ideal é avaliar o custo-benefício, pois às vezes, pode compensar comprar panelas avulsas.

4

Panelas com Capacidade de 2 a 3 L São Coringas para Preparar de Arroz a Sopas

Panelas com Capacidade de 2 a 3 L São Coringas para Preparar de Arroz a Sopas

As medidas das panelas que compõe o jogo são escritas desta forma: diâmetro em cm, capacidade em L e a espessura em mm. É interessante notar que para cada item existe uma indicação de uso. Veja abaixo as recomendações de uso de acordo com o diâmetro e capacidade das peças.


  • Panelas pequenas: com 14 a 18 cm de diâmetro e capacidade de 1,5 L, são ideais para o preparo de molhos, ou mesmo arroz para duas pessoas.

 

  • Panelas e caçarolas médias: com 20 cm a 22 cm e capacidade de 2 a 3 L, são as mais básicas na cozinha. Elas servem para o preparo de arroz, sopas e legumes e podem servir de 2 a 4 pessoas.  

 

  • Caçarolas altas: com 24 cm de diâmetro e capacidade de 4 a 6 L, servem para o preparo de sopas e massas e podem substituir a panela de pressão, para cozinhar feijão.

 

  • Frigideiras fundas: de 20 cm de diâmetro ou mais, são perfeitas para grelhar carnes e legumes.

 

  • Frigideiras rasas: também podem ter 20 cm de diâmetro, ou mais e servem para o preparo de panquecas, ou ovos.

 

  • Fervedor: geralmente possui diâmetro de 12 ou 14 cm e 1 L de capacidade, sendo ideal para esquentar leite ou ferver água.  

Já a espessura da panela varia conforme o material, indo de 1,5 a 4,5 mm, aproximadamente. Quanto mais grossa, maior será a resistência e a capacidade de manter o calor. Panelas muito finas, podem queimar os alimentos facilmente. Além disso, são mais frágeis, então sua durabilidade costuma ser menor. 

Thalyta Koller
Chef de cozinha
Thalyta Koller

A espessura da panela está relacionada à resistência e a capacidade de manter o calor. As mais finas costumam ser de uma camada de alumínio revestida em cerâmica ou antiaderente. Isso as torna mais leves, mas também mais frágeis. Então, apesar de mais baratas, podem ter uma durabilidade menor. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Jogos de Panelas

Pronto, agora você já tem a ideia de qual o melhor jogo de panelas para você. Na nossa seleção de produtos separamos as melhores opções, com os melhores custos-benefícios do mercado! Aproveite, confira o nosso ranking e escolha o seu conjunto de panelas!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Revestimento
Compatibilidade
Tampas
Cabos e Alças
Peças
Material
Panelas
Caçarolas
Frigideiras
Outros
Espessura
Lava-Louças
Cores
Peso Total
1

TRAMONTINA

Jogo de Panelas Tramontina Mônaco em Alumínio Preto 05 Peças20899050

TRAMONTINA Jogo de Panelas Tramontina Mônaco em Alumínio Preto 05 Peças 1

R$ 724,31

Lev. alto

Panelas Tramontina com um Toque Moderno

Antiaderente Starflon Premium (interno e externo)

Fogão a gás, elétrico e vitrocerâmico

Vidro temperado com saída de vapor

Metal e silicone

5

Alumínio

1 de 16 cm (1,4 L) e 1 de 20 cm (2,6 L)

1 de 22 cm (3,5 L) e 1 de 24 cm (4,5 L)

1 frigideira funda de 24 cm (2,7 L)

Não

3 mm

Preto e vermelho

7,2 kg

2

TRAMONTINA

Jogo de Panelas Tramontina Sicília em Alumínio Vermelho 5 Peças20499715

TRAMONTINA Jogo de Panelas Tramontina Sicília em Alumínio Vermelho 5 Peças 1

R$ 593,24

Médio

Antiaderente que Dura até 5 Vezes Mais

Antiaderente Starflon Excellent (interno e externo)

Fogão a gás, elétrico e vitrocerâmico

Vidro temperado com saída de vapor

Baquelite

5

Alumínio

1 de 16 cm (1,3 L) e 1 de 18 cm (1,9 L)

1 de 20 cm (2,4 L) e 1 de 24 cm (4,3 L)

1 frigideira funda de 24 cm (2,5 L)

Não

3 mm

Vermelho e preto

6,65 Kg

3

ELECTROLUX

Conjunto de Panelas de Indução Electrolux Design41042291

ELECTROLUX Conjunto de Panelas de Indução Electrolux Design 1

R$ 610,54

Médio

Qualidade Elevada pelo Menor Investimento

Aço inox antiaderente

Fogões e fornos a gás e elétrico, cooktops a gás, elétrico e indução

Vidro temperado com saída de vapor

Aço inox

5

Aço inox

1 de 16 cm (1,5 L)

1 de 16 cm (2 L), 1 de 18 cm (3 L) e 1 de 20 cm (4 L)

1 de 20 cm (1,2 L)

Não

Não informado

4

CERAFLAME

Conjunto de Panelas Ceraflame Duo Smart

CERAFLAME Conjunto de Panelas Ceraflame Duo Smart 1

R$ 1.010,64

Alto

Para Conferir o Preparo dos Alimentos

Cerâmica

Fogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e micro-ondas

Vidro

Não informado

5

Cerâmica

Não

14 cm (0,9 L), 16 cm (1,1 L), 18 cm (1,5 L) e 20 cm (2,5 L)

20 cm (1,2 L)

Não

Não informado

5

BRINOX

Jogo de Panelas Antiaderente Ceramic Life Botanika‎4815/100

BRINOX Jogo de Panelas Antiaderente Ceramic Life Botanika 1

R$ 584,84

Médio

Fabricando com Materiais de Alta Resistência

Cerâmico

A gás, elétricos, de indução e vitrocerâmicos

Vidro com saída de vapor

Baquelite soft-touch

6

Alumínio

1 de 20 cm (2,55 L) e 1 de 18 cm (1,55 L)

1 de 22 cm (3,55 L)

1 de 22 cm (1,1 L)

Espátula de silicone e colher de arroz de silicone

Não informado

Verde

4,7 kg

6

TRAMONTINA

Jogo de Panelas Tramontina Solar65510560

TRAMONTINA Jogo de Panelas Tramontina Solar 1

R$ 622,99

Médio

Economia de Tempo e Energia

Inox antiaderente

Fogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução

Vidro temperado com saída de vapor

Aço inox

5

Aço inox

1 de 16 cm (1,4 L)

1 de 20 cm (3,6 L) e 1 de 20 cm (2,9 L)

1 de 20 cm (2,2 L)

1 cozi-vapor de 20 cm (2,2 L)

Não informado

7

TRAMONTINA

Jogo de Panelas Tramontina Paris‎28599601

TRAMONTINA Jogo de Panelas Tramontina Paris 1

R$ 319,99

Lev. baixo

Funcionalidade e Estilo para a sua Cozinha

Starflon Max (interno e externo)

A gás, elétrico e vitrocerâmico

Vidro com saída de vapor

Baquelite antitérmico

5

Alumínio

16 cm (1,5 L) e 18 cm (2,1 L)

20 cm (2,9 L)

20 cm (0,8 L)

Fervedor (14 cm, 1,9 L)

Não informado

8

TRAMONTINA

Jogo de Panelas Tramontina Turim‎157189

TRAMONTINA Jogo de Panelas Tramontina Turim 1

R$ 188,90

Baixo

Eficiência, Durabilidade e Praticidade

Antiaderente Starflon Max (interno e externo)

Não informado

Vidro com saída de vapor

Baquelite

5

Alumínio

16 cm (1,4 L)

18 cm (2 L)

18 cm (0,7 L)

Feverdor (12 cm e 1 L) e colher

Não informado

9

ROCHEDO

Jogo de Panelas Antiaderentes Rochedo‎9295305332

ROCHEDO Jogo de Panelas Antiaderentes Rochedo 1

R$ 416,98

Lev. baixo

Com Tecnologias Exclusivas

Antiaderente (interno e externo)

A gás, vitrocerâmico e elétrico

Vidro com saída de vapor

Não informado

7

Não informado

16 cm e 18 cm

20 cm e 22 cm

18 e 20 cm

Fervedor (14 cm)

Não informado

10

TRAMONTINA

Jogo de Panelas Tramontina Ítria‎20999700

TRAMONTINA Jogo de Panelas Tramontina Ítria 1

R$ 698,90

Lev. alto

Versatilidade no Dia a Dia

Cerâmico (interno e externo)

A gás, elétrico, vitrocerâmico e indução

Vidro temperado, silicone e polipropileno

Não informado

10

Alumínio

22 cm (3,1 L) e 20 cm (2,8 L)

Não

24 cm

Tampas e cabos

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

TRAMONTINAJogo de Panelas Tramontina Mônaco em Alumínio Preto 05 Peças20899050

Jogo de Panelas Tramontina Mônaco em Alumínio Preto 05 Peças 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 724,31
Lev. alto
A Partir de:
R$ 724,31
Lev. alto

Panelas Tramontina com um Toque Moderno

Com 3 mm de espessura, revestimento interno e externo antiaderente e tecnologia Starflon Premium, o jogo de panelas Tramontina Mônaco com 5 peças é uma das opções mais compradas no Brasil. O conjunto pode ser encontrado nas cores preto ou vermelho, combinando bem com qualquer cozinha.


O diferencial desse jogo de panelas Tramontina antiaderente em comparação com os outros conjuntos de alumínio com Starflon é o tamanho de suas panelas. As caçarolas, panelas e a frigideira são bem grandes, com 16 a 24 cm, ideais para quem gosta de cozinhar em grande quantidade.


Já os cabos e pegas são de metal, mas, possuem revestimento de silicone. Assim, eles garantem um manuseio muito mais confortável e seguro. Muita versatilidade, não é? Adquira o seu nos links e aproveite todos esses benefícios!

RevestimentoAntiaderente Starflon Premium (interno e externo)
CompatibilidadeFogão a gás, elétrico e vitrocerâmico
TampasVidro temperado com saída de vapor
Cabos e AlçasMetal e silicone
Peças5
MaterialAlumínio
Panelas1 de 16 cm (1,4 L) e 1 de 20 cm (2,6 L)
Caçarolas1 de 22 cm (3,5 L) e 1 de 24 cm (4,5 L)
Frigideiras1 frigideira funda de 24 cm (2,7 L)
OutrosNão
Espessura3 mm
Lava-Louças
CoresPreto e vermelho
Peso Total7,2 kg
Este ranking foi útil para você?
No.2

TRAMONTINAJogo de Panelas Tramontina Sicília em Alumínio Vermelho 5 Peças20499715

A Partir de:
R$ 593,24
Médio

Antiaderente que Dura até 5 Vezes Mais

Se você busca por um jogo de panelas Tramontina antiaderente, esse é uma boa opção! O conjunto Sicília possui revestimento interno e externo com a tecnologia Starflon Excellent, que dura muito mais, segundo a marca. Com isso, evita que os alimentos grudem e reduz o uso de óleo no preparo dos pratos.


O destaque do jogo de panelas Tramontina inox Sicília está na frigideira funda, com capacidade de até 2,5 L. Superversátil para o preparo de carnes, legumes e molhos. Também oferece uma caçarola grande de 24 cm, que permite preparar aquele arroz gostoso de domingo para a família inteira!


Além disso, as peças ainda possuem linhas em inox nas laterais, oferecendo mais charme às peças. E esse jogo de panelas Tramontina antiaderente está disponível nas cores cinza e vermelho. Com certeza um produto duradouro e que deixará a sua cozinha ainda mais bonita! Vai dar gosto de cozinhar!

RevestimentoAntiaderente Starflon Excellent (interno e externo)
CompatibilidadeFogão a gás, elétrico e vitrocerâmico
TampasVidro temperado com saída de vapor
Cabos e AlçasBaquelite
Peças5
MaterialAlumínio
Panelas1 de 16 cm (1,3 L) e 1 de 18 cm (1,9 L)
Caçarolas1 de 20 cm (2,4 L) e 1 de 24 cm (4,3 L)
Frigideiras1 frigideira funda de 24 cm (2,5 L)
OutrosNão
Espessura3 mm
Lava-Louças
CoresVermelho e preto
Peso Total6,65 Kg
No.3

ELECTROLUXConjunto de Panelas de Indução Electrolux Design41042291

A Partir de:
R$ 610,54
Médio

Qualidade Elevada pelo Menor Investimento

Estas panelas para fogão de indução são para quem quer investir o menor valor possível. O kit Electrolux Design é feito em aço inoxidável com acabamento polido, fundo triplo para um cozimento rápido, puxadores ergonômicos para melhor manuseio e tampa de vidro com saída de vapor que libera a pressão e evita vazamentos.


O jogo de panelas de indução Electrolux pode ser usado em fogões a gás, elétricos e indução, e ir ao forno também, já que as peças suportam até 200 º. E as panelas ainda podem ser lavadas na lava-louça! Além disso, mantém os alimentos saudáveis, pois evita a contaminação por resíduos metálicos.


Mesmo investindo menos, este kit de panelas para fogão de indução oferece um design sofisticado e bem-acabado, perfeito para quem gosta de deixar os utensílios a mostra. Veja mais e compre o seu clicando nos nossos links!

RevestimentoAço inox antiaderente
CompatibilidadeFogões e fornos a gás e elétrico, cooktops a gás, elétrico e indução
TampasVidro temperado com saída de vapor
Cabos e AlçasAço inox
Peças5
MaterialAço inox
Panelas1 de 16 cm (1,5 L)
Caçarolas1 de 16 cm (2 L), 1 de 18 cm (3 L) e 1 de 20 cm (4 L)
Frigideiras1 de 20 cm (1,2 L)
OutrosNão
EspessuraNão informado
Lava-Louças
Cores
Peso Total
No.4

CERAFLAMEConjunto de Panelas Ceraflame Duo Smart

A Partir de:
R$ 1.010,64
Alto

Para Conferir o Preparo dos Alimentos

As panelas de cerâmica Ceraflame Duo Smart trazem o charme do tradicional. São feitas para preparar refeições em vários tipos de fogão, colocar no forno e servir direto na mesa! Além disso, podem ir à geladeira, ao freezer, e até reaquecidas no micro-ondas.


Elas também são 100% atóxicas e não liberam metais na comida, além de reduzirem o uso de óleo. Outra vantagem desse jogo são as tampas de vidro, que facilitam a observação do preparo dos alimentos. Traga mais charme e praticidade no dia a dia com o jogo de panelas de cerâmica Ceraflame Duo Smart!

RevestimentoCerâmica
CompatibilidadeFogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e micro-ondas
TampasVidro
Cabos e AlçasNão informado
Peças5
MaterialCerâmica
PanelasNão
Caçarolas14 cm (0,9 L), 16 cm (1,1 L), 18 cm (1,5 L) e 20 cm (2,5 L)
Frigideiras20 cm (1,2 L)
OutrosNão
EspessuraNão informado
Lava-Louças
Cores
Peso Total
No.5

BRINOXJogo de Panelas Antiaderente Ceramic Life Botanika‎4815/100

A Partir de:
R$ 584,84
Médio

Fabricando com Materiais de Alta Resistência

Projetado para proporcionar eficiência na cozinha, o Ceramic Life Botanika se destaca pela sua estrutura de alumínio que distribui o calor de maneira homogênea. Enquanto isso, os cabos e alças em baquelite soft-touch, com efeito amadeirado, garantem elegância e segurança no manuseio.


Com revestimento Pro Ceramic Premium e tecnologia Mineral Resist, promete reduzir a necessidade de óleo e facilitar a limpeza. Este conjunto é fabricado com materiais de alta resistência, incluindo alumínio reciclado e vidro temperado. Também vale ressaltar sua ampla compatibilidade, inclusive com cooktops de indução.

RevestimentoCerâmico
CompatibilidadeA gás, elétricos, de indução e vitrocerâmicos
TampasVidro com saída de vapor
Cabos e AlçasBaquelite soft-touch
Peças6
MaterialAlumínio
Panelas1 de 20 cm (2,55 L) e 1 de 18 cm (1,55 L)
Caçarolas1 de 22 cm (3,55 L)
Frigideiras1 de 22 cm (1,1 L)
OutrosEspátula de silicone e colher de arroz de silicone
EspessuraNão informado
Lava-Louças
CoresVerde
Peso Total4,7 kg
No.6

TRAMONTINAJogo de Panelas Tramontina Solar65510560

A Partir de:
R$ 622,99
Médio

Economia de Tempo e Energia

Este jogo de panelas de indução Tramontina faz parte da linha Solar, um dos clássicos da marca. As 5 peças do conjunto são feitas totalmente em aço inox, além de possuírem o fundo triplo, o que ajuda a distribuir o calor maneira uniforme, cozinhando os alimentos mais rápido e mantendo-os aquecidos.


As panelas não liberam nenhum tipo de resíduo na sua receita. Também possuem tampa com saída de vapor e encaixe perfeito. Você pode utilizar em fogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução, podendo ir ao forno para preparos em até 260° C. E sabe o que mais? Podem ir para a máquina lava-louças!


O conjunto inclui uma frigideira, uma panela, duas caçarolas e um cozi-vapor. Com tantas vantagens, é fácil entender por qual motivo este jogo de panelas para fogão de indução da Tramontina é charmoso, brilhante e com altíssima qualidade. Clique nos links para adquirir o seu!

RevestimentoInox antiaderente
CompatibilidadeFogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução
TampasVidro temperado com saída de vapor
Cabos e AlçasAço inox
Peças5
MaterialAço inox
Panelas1 de 16 cm (1,4 L)
Caçarolas1 de 20 cm (3,6 L) e 1 de 20 cm (2,9 L)
Frigideiras1 de 20 cm (2,2 L)
Outros1 cozi-vapor de 20 cm (2,2 L)
EspessuraNão informado
Lava-Louças
Cores
Peso Total
No.7

TRAMONTINAJogo de Panelas Tramontina Paris‎28599601

A Partir de:
R$ 319,99
Lev. baixo

Funcionalidade e Estilo para a sua Cozinha

O Jogo de Panelas Tramontina Paris é a escolha ideal para quem busca funcionalidade e estilo na cozinha. Composto por peças em alumínio revestido com antiaderente Starflon Max, promete cozimento uniforme, facilidade na limpeza e durabilidade.


É interessante destacar os seus cabos e alças em baquelite antitérmico, além dos pegadores em nylon, que garantem manuseio seguro, sem aquecimento excessivo. Outro ponto positivo são as tampas de vidro temperado com saída de vapor e bordas de aço inox, que adicionam elegância e funcionalidade.

RevestimentoStarflon Max (interno e externo)
CompatibilidadeA gás, elétrico e vitrocerâmico
TampasVidro com saída de vapor
Cabos e AlçasBaquelite antitérmico
Peças5
MaterialAlumínio
Panelas16 cm (1,5 L) e 18 cm (2,1 L)
Caçarolas20 cm (2,9 L)
Frigideiras20 cm (0,8 L)
OutrosFervedor (14 cm, 1,9 L)
EspessuraNão informado
Lava-Louças
Cores
Peso Total
No.8

TRAMONTINAJogo de Panelas Tramontina Turim‎157189

A Partir de:
R$ 188,90
Baixo

Eficiência, Durabilidade e Praticidade

Composto por 5 peças, o Tramontina Turim é um jogo de panelas com revestimento antiaderente Starflon Max interno e externo, facilitando o cozimento e a limpeza. Ele também conta com tampas de vidro com bordas de aço inox que garantem praticidade durante o preparo das refeições.


Desenvolvido para um público que busca eficiência e durabilidade, esse jogo de panelas apresenta corpo de alumínio e cabos e alças de baquelite antitérmico, bem como pegadores de nylon. Além disso, o conjunto é compatível com máquina de lavar louças, simplificando a rotina na cozinha.

RevestimentoAntiaderente Starflon Max (interno e externo)
CompatibilidadeNão informado
TampasVidro com saída de vapor
Cabos e AlçasBaquelite
Peças5
MaterialAlumínio
Panelas16 cm (1,4 L)
Caçarolas18 cm (2 L)
Frigideiras18 cm (0,7 L)
OutrosFeverdor (12 cm e 1 L) e colher
EspessuraNão informado
Lava-Louças
Cores
Peso Total
No.9

ROCHEDOJogo de Panelas Antiaderentes Rochedo‎9295305332

A Partir de:
R$ 416,98
Lev. baixo

Com Tecnologias Exclusivas

O jogo de panelas da Rochedo é composto por 7 peças na cor grafite, oferecendo elegância e sofisticação. Além disso, este jogo possui tecnologia exclusiva Limpa Fácil, que promete evitar que as panelas escorreguem no fogão, além de proporcionar economia de tempo na limpeza.


Segundo a marca, base Limpa Fácil não mancha, facilitando ainda mais a manutenção do seu jogo de panelas. A fabricante também menciona a tecnologia Thermo-Sinal como um diferencial, visto que ela muda de cor para indicar o momento certo de adicionar os alimentos, resultando em preparos mais saborosos.

RevestimentoAntiaderente (interno e externo)
CompatibilidadeA gás, vitrocerâmico e elétrico
TampasVidro com saída de vapor
Cabos e AlçasNão informado
Peças7
MaterialNão informado
Panelas16 cm e 18 cm
Caçarolas20 cm e 22 cm
Frigideiras18 e 20 cm
OutrosFervedor (14 cm)
EspessuraNão informado
Lava-Louças
Cores
Peso Total
No.10

TRAMONTINAJogo de Panelas Tramontina Ítria‎20999700

A Partir de:
R$ 698,90
Lev. alto

Versatilidade no Dia a Dia

Com design moderno, o jogo de panelas Tramontina Ítria agrega versatilidade ao dia a dia culinário. A sua praticidade é estendida à limpeza, já que as panelas podem ser lavadas na máquina de lavar louças (exceto o cabo removível). Além disso, o jogo é compatível com fogões, forno, geladeira e freezer.


Composto por 10 peças, sendo 3 panelas em alumínio com revestimento cerâmico interno e externo, para cozimento rápido e uniforme, facilitando o preparo dos alimentos. Vale citar também que as tampas de vidro temperado com bordas de silicone e alça de polipropileno oferecem opções para preparo e armazenamento.

RevestimentoCerâmico (interno e externo)
CompatibilidadeA gás, elétrico, vitrocerâmico e indução
TampasVidro temperado, silicone e polipropileno
Cabos e AlçasNão informado
Peças10
MaterialAlumínio
Panelas22 cm (3,1 L) e 20 cm (2,8 L)
CaçarolasNão
Frigideiras24 cm
OutrosTampas e cabos
EspessuraNão informado
Lava-Louças
Cores
Peso Total

Perguntas Frequentes sobre Panelas

Após adquirir o melhor jogo de panelas, algumas dúvidas podem surgir sobre a manutenção e limpeza das panelas para uma maior durabilidade. Por isso, pedimos a ajuda da chef Thalyta Koller para responder as principais questões. Aproveite as dicas!

Como Limpar Panela Queimada?

Limpar uma panela queimada pode ser um desafio, mas existem métodos eficazes para resolver esse problema. Uma opção é encher a panela com água e adicionar uma xícara de vinagre branco. Em seguida, deixe a mistura ferver por alguns minutos e, quando esfriar, adicione bicarbonato.

Depois, esfregue a panela com uma esponja não abrasiva para remover os resíduos restantes. Se necessário, repita o procedimento até que a panela esteja completamente limpa. Também é possível aplicar uma pasta de bicarbonato com água e esfregar diretamente.  

Como Limpar Panela de Inox?

É interessante lavar a panela de inox imediatamente após o uso com água quente e sabão neutro para amolecer as partículas de gordura. É possível utilizar o lado verde da esponja em partes mais difíceis para ajudar no polimento.

 

Além disso, pode-se utilizar soluções ácidas, como vinagre ou limão, para remoção de manchas mais persistentes. Para dar mais brilho, é possível fazer um polimento suave com saponáceo ou utilizando um pouco de azeite e esfregando com pano macio. 

Veja Outras Opções de Jogos de Panelas

Não encontrou um modelo que atende as suas necessidades? Que tal dar uma olhadinha nos artigos abaixo? Neles você encontra ótimos jogos de panelas na marca Tramontina, panelas para fogão de indução e panelas de ferro. É só clicar nos links para conferir!

Top 5 Melhores Jogos de Panelas

1º lugar: TRAMONTINAJogo de Panelas Tramontina Mônaco em Alumínio Preto 05 Peças20899050

2º lugar: TRAMONTINAJogo de Panelas Tramontina Sicília em Alumínio Vermelho 5 Peças20499715

3º lugar: ELECTROLUXConjunto de Panelas de Indução Electrolux Design41042291

4º lugar: CERAFLAMEConjunto de Panelas Ceraflame Duo Smart

5º lugar: BRINOXJogo de Panelas Antiaderente Ceramic Life Botanika‎4815/100

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Panelas
  4. Top 10 Melhores Jogos de Panelas em 2024 (Tramontina, Rochedo e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.