• Top 10 Melhores Bicicletas Ergométricas em 2020 (KIKOS, O'NEAL e mais) 1
  • Top 10 Melhores Bicicletas Ergométricas em 2020 (KIKOS, O'NEAL e mais) 2
  • Top 10 Melhores Bicicletas Ergométricas em 2020 (KIKOS, O'NEAL e mais) 3
  • Top 10 Melhores Bicicletas Ergométricas em 2020 (KIKOS, O'NEAL e mais) 4
  • Top 10 Melhores Bicicletas Ergométricas em 2020 (KIKOS, O'NEAL e mais) 5

Top 10 Melhores Bicicletas Ergométricas em 2020 (KIKOS, O'NEAL e mais)

Se você quer fazer exercícios e emagrecer, mas não larga o conforto de casa por nada, a bicicleta ergométrica é uma ótima aliada. A bicicleta ergométrica permite que você pedale e realize treinos intensos, por isso, oferece diversos benefícios para saúde e bem estar. Mas, diante de tantas opções é meio complicado escolher a melhor bicicleta ergométrica, né?

Neste artigo explicamos os benefícios de cada modelo de bicicleta ergométrica, assim como, todos os aspectos que você deve se atentar para escolher o melhor equipamento. Ainda, montamos um ranking top 10 com bicicletas ergométricas KIKOS, O’NEAL e mais. Conheça sua próxima bicicleta de spinning, horizontal, vertical ou mesmo portátil, confira!
  • Última atualização: 26/12/2019
  • 4.831 visualizações
Sumário

Exercício na Bicicleta Ergométrica Emagrece?

Exercício na Bicicleta Ergométrica Emagrece?
A bicicleta ergométrica é um ótimo equipamento para ter em casa, com ela você não tem mais desculpas para não fazer exercícios. Faça chuva ou faça sol, coloque sua roupa mais confortável e vença a preguiça de ir à academia, pedale um pouco sem sair de casa! Além do tempo de exercício, você poderá realizar treinos com diferentes intensidades.
Portanto, sim, a bicicleta ergométrica ajuda você a emagrecer! Mas, não faça exercícios por conta própria, consulte um médico e um profissional da educação física para indicar os melhores treinos de emagrecimento com esse equipamento. A orientação profissional é para sua segurança!
Com uma noção sobre o nível de intensidade e a meta de calorias que você precisa queimar a cada treino, tudo fica mais fácil. Basta acompanhar pelo tempo ou pelo controle do painel da própria bicicleta ergométrica. Ao bater as metas de perdas calóricas constantemente, junto com uma alimentação regrada, certamente você irá emagrecer!

Como Escolher a Melhor Bicicleta Ergométrica

Existem diversos aspectos que devem ser considerados para escolher a melhor bicicleta ergométrica. Primeiro, conheça os diferentes tipos do equipamento e escolha o mais adequado para o seu perfil, avalie o funcionamento, os níveis de intensidade, as funções, os ajustes e as recomendações de uso. Também considere modelos práticos de guardar!

Conheça os Diferentes Tipos de Bicicletas Ergométricas

Existem 4 tipos de bicicletas ergométricas, as mais populares são as horizontais. Mas, alguns modelos permitem treinos mais intensos, como a vertical e de spinning. Também existem bicicletas ergométricas portáteis, conhecidas como mini bikes. Confira qual a melhor para o seu estilo de uso!

Horizontal: Confortável e Fácil de Usar

A bicicleta ergométrica horizontal é a mais espaçosa e pesada entre todos os modelos, mas também a mais confortável! Nesse tipo de bicicleta ergométrica, você fica sentado em um banco com encosto enquanto pedala, por isso, é perfeita para treinos mais longos, pois a posição é muito confortável. Além disso, o impacto sobre as costas e os joelhos é muito menor!
Esse formato é ideal para pessoas mais velhas, com problemas nas costas e no joelho, ou que não gostam do formato convencional da bicicleta. Fica fácil entrar e sair da bicicleta, mas é importante avaliar o espaço disponível em casa. Como você fica praticamente deitado, o equipamento é bem maior que os demais tipos, e como é mais pesado é difícil movimentar de um lado para o outro.

Vertical: Igual a Bicicleta de Verdade

Ideal para iniciantes, a bicicleta ergométrica vertical simula a posição das tradicionais bikes. Mais acessíveis que os demais equipamentos, as verticais permitem a realização de treinos leves, moderados ou intensos, conforme ajustes nos níveis de intensidade do aparelho.
A bicicleta ergométrica vertical é muito popular nas academias tradicionais, como geralmente permitem ajustes nos bancos e no guidão, são bastante confortáveis. Para quem está começando, essa é uma ótima bicicleta ergométrica, que permitirá realizar treinos para sair do sedentarismo e emagrecer!

Spinning: Para Treinos Intensos

A bicicleta ergométrica de spinning simula os treinos mais intensos com bicicletas de velocidade. Ideal para trabalhar a força nos músculos da perna, esse modelo de bicicleta ergométrica ganhou popularidade recentemente pelos treinos de emagrecimento. Nessa bike ergométrica, cada pedalada gira uma roda de inércia e quanto mais pesada ela for, mais intensos serão os treinamentos!
Definitivamente, essa bicicleta não é para todo mundo, a posição não é tão confortável e o nível de treino é elevado. Portanto, é feita para quem já conhece os treinos de spinning e conseguirá realizar um ritmo intenso de treinos. Pode-se considerar que essa é a bicicleta ergométrica profissional, o nível de qualidade é bem alto!

Mini Bike: Portátil para Treinos Leves

Por fim, as bicicletas ergométricas portáteis são um quebra galho. Também conhecidas como mini bikes, podem ser colocadas em qualquer lugar. Posicionadas no chão, basta achar um assento e começar a pedalar. Como a estrutura é mais simples, somente serve para treinos leves, pois não são tão estáveis.
Essa pode ser uma bicicleta ergométrica de entrada, para quem quer começar no mundo das pedaladas em casa, sem gastar tanto! Além disso, podem também servir como modelos secundários, para os mais viciados nos treinos levarem em viagens e outros lugares, e assim não ficarem um dia sem pedalar!

Verifique o Tipo de Resistência: a Magnética é Silenciosa, porém a Mecânica é Mais Barata

Verifique o Tipo de Resistência: a Magnética é Silenciosa, porém a Mecânica é Mais Barata
As bicicletas ergométricas simulam o giro da roda da bicicleta, conforme a movimentação dos pedais. A movimentação e o controle de intensidade desse giro são feitos através das resistências mecânicas ou magnéticas. As bicicletas ergométricas de spinning, por exemplo, literalmente possuem as rodas aparentes, que giram através de uma cinta.
As resistências mecânicas são feitas com essas cintas, que conectam o pedal a “roda”, esses modelos são mais barulhentos, exigem mais manutenção e a transição é mais bruta de um nível para o outro. Já as bicicletas com resistências magnéticas são mais caras, porém oferecem uma transição mais suave entre os níveis e também são mais silenciosas.
Se puder investir um pouco mais, prefira bicicletas ergométricas com resistência magnética ou até mesmo eletromagnética (com transições de intensidade ainda mais suaves). A resistência magnética oferece uma experiência melhor e silenciosa ao pedalar. No entanto, não descarte os modelos com resistência mecânica, caso os demais atributos sejam muito bons!

Prefira com 8 Níveis de Intensidade para Evoluir nos Treinos

Com certeza ao decidir comprar uma bicicleta ergométrica você quer evoluir nos treinos, para isso o controle sobre a intensidade da pedalada é fundamental. Esse controle permite deixar mais fácil ou difícil cada pedalada, dessa forma, você fará mais ou menos esforço.
Considere o número de níveis disponíveis, em geral, a partir de 8 níveis já oferece margem para uma evolução gradual dos treinos. Além disso, residências com mais de uma pessoa, em diferentes níveis técnicos, precisam desse recurso. Os níveis de intensidade garantem que cada um faça treinos compatíveis com sua capacidade.

Verifique as Funções do Painel de Controle

Algumas bicicletas ergométricas não possuem painel de controle, mas somente os mais viciados em pedal devem considerar esses modelos, pois já têm conhecimento sobre a intensidade do treino e podem controlar com outros equipamentos as pedaladas. Para iniciantes e intermediários, é fundamental acompanhar os treinos com as funções do painel de controle.
Entre as funções básicas estão a distância percorrida, velocidade e o tempo do treino. No entanto, considere equipamentos com funções mais avançadas, como a contagem de calorias e monitoramento cardíaco. Sabendo as calorias gastas é muito mais fácil avaliar o treino, já com o monitoramento cardíaco é possível controlar e realizar treinos mais leves ou intensos.
Nos treinos HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade), por exemplo, uma das formas de controlar a intensidade é pelo nível de batimentos cardíacos. Os melhores modelos possuem sensores cardíacos nas barras do guidão, fica bem fácil acompanhar os batimentos na bicicleta ergométrica. Equipamentos com a função SCAN revezam na tela diversas informações sobre o treino, prefira!

Prefira com Ajustes no Selim e no Guidão

Você precisa se sentir muito confortável ao pedalar na bicicleta ergométrica, para isso existem os ajustes no selim (banco) e no guidão. Você consegue ajustar o selim para cima e para baixo, e posicionar adequadamente os pés nos pedais. Dessa forma, não sobrecarrega o joelho e garante treinos mais longos e intensos.
Algumas bikes também permitem ajustes no selim para frente e para trás, para garantir uma postura das costas ainda melhor. Essa também é a vantagem dos ajustes no guidão, garantir que a sua postura na bicicleta ergométrica seja a mais confortável possível!

Verifique o Peso e Altura Suportados

É muito importante que você pedale com segurança e conforto na bicicleta ergométrica, por isso, deve avaliar o peso e altura suportados pelo equipamento. São comuns relatos de pessoas muito altas que se sentem desconfortáveis ao pedalar, pois a bicicleta apesar do ajuste no selim ou guidão não oferece uma altura adequada.
Ao longo prazo, pedalar em uma bicicleta ergométrica inadequada para altura pode causar problemas no joelho. A capacidade de peso do equipamento também é importante, principalmente para evitar acidentes e garantir o máximo desempenho da bicicleta ergométrica. Fique atento e não compre fora das suas necessidades!

A Bicicleta Ergométrica Dobrável é Mais Fácil de Guardar

O espaço disponível em casa é uma consideração importante na escolha da bicicleta ergométrica, ela não pode ser um equipamento que irá atrapalhar a rotina do local. Para quem não tem tanto espaço, a bicicleta ergométrica dobrável é uma ótima solução. Esse aparelho pode ser montado na sala e guardado com facilidade, mas atenção, pois somente bicicletas ergométricas verticais têm esse recurso!

Top 10 Melhores Bicicletas Ergométricas para Comprar Online

Você já sabe como escolher uma excelente bicicleta ergométrica para a sua necessidade, mas vamos facilitar a sua vida com um ranking dos 10 melhores modelos do momento. Prepare-se para pedalar!
10
TipoMini Bike
ResistênciaMecânica
Controle dos níveis de intensidadeSim
Funções do painel de controleScan: rotações por minuto, tempo, distância e calorias
Ajustes no selim e guidão
Peso e altura suportados100 kg
Tamanho (A x L x C)39 x 38 x 34 cm
9
TipoMini Bike Dobrável
ResistênciaMecânica
Controle dos níveis de intensidade8
Funções do painel de controleScan: rotações por minuto, tempo, velocidade e calorias
Ajustes no selim e guidão
Peso e altura suportados100 kg
Tamanho (A x L x C)50 x 41 x 38 cm
8
TipoHorizontal
ResistênciaMagnética
Controle dos níveis de intensidade8
Funções do painel de controleScan: tempo, velocidade, distância, calorias e monitoramento cardíaco
Ajustes no selim e guidãoSelim
Peso e altura suportados100 kg / a partir de 1,70 m
Tamanho (A x L x C)84 x 61 x 120 cm
7
TipoVertical
ResistênciaMagnética
Controle dos níveis de intensidade8
Funções do painel de controleScan: tempo, velocidade, distância, calorias e monitoramento cardíaco
Ajustes no selim e guidãoSelim / Guidão
Peso e altura suportados100 kg / 1,70 m
Tamanho (A x L x C)110 x 51 x 92 cm
6
TipoSpinning
ResistênciaMecânica
Controle dos níveis de intensidadeSim
Funções do painel de controleScan: velocidade e distância
Ajustes no selim e guidãoSelim / Guidão
Peso e altura suportados100 kg / –
Tamanho (A x L x C)118 x 57 x 113 cm
5
TipoHorizontal
ResistênciaMagnética
Controle dos níveis de intensidade8
Funções do painel de controleScan: tempo, velocidade, distância e calorias
Ajustes no selim e guidãoSelim / Guidão
Peso e altura suportados130 kg / 1,95 m
Tamanho (A x L x C)101 x 59 x 145 cm
4
TipoSpinning
ResistênciaMecânica
Controle dos níveis de intensidadeSim
Funções do painel de controleScan: tempo, velocidade, distância e calorias
Ajustes no selim e guidãoSelim / Guidão
Peso e altura suportados100 kg / 1,90 m
Tamanho (A x L x C)130 x 61 x 100 cm
3
TipoVertical Dobrável
ResistênciaMagnética
Controle dos níveis de intensidade8
Funções do painel de controleScan: tempo, velocidade, distância, calorias e monitoramento cardíaco
Ajustes no selim e guidãoSelim
Peso e altura suportados90 kg / 1,80 m
Tamanho (A x L x C)115 x 74,5 x 43 cm
2
TipoSpinning
ResistênciaMecânica
Controle dos níveis de intensidade4
Funções do painel de controleScan: tempo, velocidade, distância, calorias e monitoramento cardíaco
Ajustes no selim e guidãoSelim / Guidão
Peso e altura suportados120 kg / 1,95 m
Tamanho (A x L x C)120 x 48 x 105 cm
1
TipoHorizontal
ResistênciaEletromagnética
Controle dos níveis de intensidade16
Funções do painel de controleScan: tempo, velocidade, distância, rotações por minuto, calorias e monitoramento cardíaco
Ajustes no selim e guidãoSelim / Guidão
Peso e altura suportados135 kg / 2 m
Tamanho (A x L x C)170 x 66 x 108 cm

Tabela de Comparação das Melhores Bicicletas Ergométricas

Foto
1
KIKOS  Bicicleta Ergométrica Horizontal KR 9.1 1

KIKOS

2
O’NEAL  Bicicleta Ergométrica Spinning TP1500 1

O’NEAL

3
PODIUMFIT  Bicicleta Ergométrica Dobrável XB100 1

PODIUMFIT

4
PODIUMFIT  Bicicleta Ergométrica Spinning S100 1

PODIUMFIT

5
PODIUMFIT  Bicicleta Ergométrica Horizontal H100 1

PODIUMFIT

6
KIKOS  Bicicleta Ergométrica Spinning Blackstyle F3 1

KIKOS

7
KIKOS  Bicicleta Ergométrica KV 3.1 1

KIKOS

8
KIKOS  Bicicleta Ergométrica Horizontal KR 3.8 1

KIKOS

9
ODIN SPORTS  Mini Bike Ergométrica Dobrável 1

ODIN SPORTS

10
ACTE SPORTS  Mini Bike Ergométrica Portátil 1

ACTE SPORTS

Nome

Bicicleta Ergométrica Horizontal KR 9.1

Bicicleta Ergométrica Spinning TP1500

Bicicleta Ergométrica Dobrável XB100

Bicicleta Ergométrica Spinning S100

Bicicleta Ergométrica Horizontal H100

Bicicleta Ergométrica Spinning Blackstyle F3

Bicicleta Ergométrica KV 3.1

Bicicleta Ergométrica Horizontal KR 3.8

Mini Bike Ergométrica Dobrável

Mini Bike Ergométrica Portátil

DestaqueA Melhor Bicicleta Ergométr...A Bicicleta Ergométrica Pro...A Bicicleta Ergométrica Ver...Ideal para Começar nos Trei...A Bicicleta Ergométrica Hor...Para os Experientes em Trei...A Bicicleta Ergométrica par...A Bicicleta Ergométrica par...A Mini Bike DobrávelMini Bike Simples, para Exe...
PreçoR$ 3.899,00R$ 1.512,00R$ 779,90R$ 979,90R$ 1.099,90R$ 1.109,90R$ 908,90R$ 1.099,00R$ 175,89R$ 299,85
TipoHorizontalSpinningVertical DobrávelSpinningHorizontalSpinningVerticalHorizontalMini Bike DobrávelMini Bike
ResistênciaEletromagnéticaMecânicaMagnéticaMecânicaMagnéticaMecânicaMagnéticaMagnéticaMecânicaMecânica
Controle dos níveis de intensidade1648Sim8Sim888Sim
Funções do painel de controleScan: tempo, velocidade, distância, rotações por minuto, calorias e monitoramento cardíacoScan: tempo, velocidade, distância, calorias e monitoramento cardíacoScan: tempo, velocidade, distância, calorias e monitoramento cardíacoScan: tempo, velocidade, distância e caloriasScan: tempo, velocidade, distância e caloriasScan: velocidade e distânciaScan: tempo, velocidade, distância, calorias e monitoramento cardíacoScan: tempo, velocidade, distância, calorias e monitoramento cardíacoScan: rotações por minuto, tempo, velocidade e caloriasScan: rotações por minuto, tempo, distância e calorias
Ajustes no selim e guidãoSelim / GuidãoSelim / GuidãoSelimSelim / GuidãoSelim / GuidãoSelim / GuidãoSelim / GuidãoSelim
Peso e altura suportados135 kg / 2 m120 kg / 1,95 m90 kg / 1,80 m100 kg / 1,90 m130 kg / 1,95 m100 kg / –100 kg / 1,70 m100 kg / a partir de 1,70 m100 kg100 kg
Tamanho (A x L x C)170 x 66 x 108 cm120 x 48 x 105 cm115 x 74,5 x 43 cm130 x 61 x 100 cm101 x 59 x 145 cm118 x 57 x 113 cm110 x 51 x 92 cm84 x 61 x 120 cm50 x 41 x 38 cm39 x 38 x 34 cm
Link

Se Mora em Apartamento Use um Tapete

Se Mora em Apartamento Use um Tapete
Em apartamentos uma preocupação é não incomodar o vizinho de baixo, para não receber reclamações. Nesse caso, considere comprar um tapete emborrachado para apoiar a bicicleta ergométrica. Como o equipamento pode se movimentar um pouco, isso pode gerar barulho e ainda riscar o seu piso. Com um tapete você fica sem preocupações!

Não Enjoe, Mude Seu Treino com Vídeos no YouTube

Não Enjoe, Mude Seu Treino com Vídeos no YouTube
Essa é uma dica para você não enjoar da bicicleta ergométrica. Se você já conhece a intensidade do seu treino poderá procurar treinos online, conforme orientação dos profissionais da saúde e educação física. Os treinos em vídeo, muitos disponíveis de graça no YouTube, estimulam e dão uma energia a mais para as pedaladas!

Conclusão

Agora fica muito mais fácil escolher a bicicleta ergométrica que fará você emagrecer, obter mais saúde e qualidade de vida! Explicamos as diferenças entres os modelos horizontais, verticais e de spinning, também salientamos todos os aspectos que você deve observar para escolher a melhor bicicleta ergométrica!
Se conseguiu encontrar no nosso ranking a melhor bicicleta ergométrica para o seu uso, não perca tempo e providencie suas próximas pedaladas. Se conhece alguém que está buscando uma atividade física para emagrecer em casa, compartilhe esse artigo e apresente as vantagens das bicicletas ergométricas.
por Helder Fernandes

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Whey Protein em 2020 (Gold Standard, Max Titanium e mais)
    Top 10 Melhores Whey Protein em 2020 (Gold Standard, Max Titanium e mais)
    O whey protein é um suplemento de alto valor biológico baseado na proteína do soro do leite. Por potencializar a formação de massa magra e a recuperação muscular é uma das proteínas mais populares entre os praticantes de musculação. Pode ser encontrado nos tipos concentrado, hidrolisado e isolado. Cada tipo entrega um resultado diferente.É importante saber qual o melhor tipo para você e considerar fatores como ingredientes e propriedades do pó ao escolher. Por isso, fizemos um guia de como escolher o melhor whey protein! Assim vai ficar fácil decidir entre as opções de marcas como IntegralMédica e Optimum Nutrition. No final do artigo, há também o ranking dos 10 melhores whey protein. Confira e potencialize seu treino!
    Esporte e Lazer
    106.738 visualizações
  • Top 10 Melhores Colágenos Hidrolisados em 2020 (Naära, Sanavita e mais)
    Top 10 Melhores Colágenos Hidrolisados em 2020 (Naära, Sanavita e mais)
    Se você está preocupado com flacidez e linhas de expressão, ou até mesmo com a saúde das articulações, saiba que o uso do colágeno é a cada dia mais recomendado. Com o envelhecimento, o nosso corpo diminui, naturalmente, a produção dessa importante proteína, por isso, a suplementação pode ser muito eficaz para a saúde.Marcas como Naära, Sanavita e Bodyaction são conhecidas pela qualidade de seus suplementos e com tantas opções fica difícil escolher o colágeno ideal. O importante é entender seus objetivos e necessidades, e para isso, nós vamos guiá-lo nessa escolha, além de apresentar um ranking com os 10 melhores colágenos hidrolisados. Confira e garanta uma pele ainda mais bonita!
    Esporte e Lazer
    39.028 visualizações
  • Top 10 Melhores Bicicletas Urbanas em 2020
    Top 10 Melhores Bicicletas Urbanas em 2020
    Em capitais como Amsterdã e Copenhague, a bike é considerada meio de transporte sustentável faz tempo. Seja para preservar o planeta ou para economizar, no Brasil muita gente também está preferindo usar a bicicleta para se locomover. Se você é uma dessas pessoas, você está no lugar certo!São vários os detalhes a serem notados na hora de comprar a sua bicicleta. Para te ajudar, nós fizemos um guia completo de compra e ainda ranqueamos as 10 melhores bicicletas do mercado. Marcas como Caloi, Sense e Soul são apenas algumas das que você vai encontrar em nosso ranking. Confira!
    Esporte e Lazer
    24.084 visualizações
  • Top 10 Melhores Multivitamínicos para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Multivitamínicos para Comprar em 2020
    O multivitamínico é um suplemento diário para garantir as vitaminas e minerais necessárias para a saúde do organismo. Muitas vezes não é possível obter os nutrientes essenciais apenas através da alimentação, seja por maus hábitos, falta de tempo ou até por condições de saúde. Nesses casos, médicos e nutricionistas podem recomendar uma suplementação diária.Entre as marcas mais famosas de multivitamínicos estão Centrum, Lavitan e Hemovital. Contudo, outras opções também fornecem os nutrientes essenciais para diferentes tipos de dietas e estilos de vida. Aprenda nesse artigo a escolher o multivitamínico ideal para você e conheça os 10 melhores multivitamínicos do momento. Basta continuar lendo!
    Esporte e Lazer
    27.729 visualizações
  • Top 10 Melhores Creatinas em 2020 (Integralmédica, Max Titanium e mais)
    Top 10 Melhores Creatinas em 2020 (Integralmédica, Max Titanium e mais)
    A creatina é um dos suplementos ergogênicos mais indicados para quem pratica musculação. Afinal de contas, com o seu uso correto é possível obter tanto uma melhora de força quanto uma diminuição da exaustão durante os treinos. Mas será que todos os produtos no mercado são eficazes? Para te ajudar, montamos esse artigo com dicas de como escolher a creatina ideal, além de um ranking com os 10 melhores produtos do mercado, incluindo as marcas mais vendidas como Integralmédica, Midway e Probiótica. No final, descubra como turbinar os seus resultados. Continue lendo!
    Esporte e Lazer
    39.006 visualizações
  • Top 10 Melhores Esteiras Ergométricas em 2020 (Movement, Kikos e mais)
    Top 10 Melhores Esteiras Ergométricas em 2020 (Movement, Kikos e mais)
    Para quem procura por qualidade de vida, escolher uma atividade física adequada à sua rotina é fundamental. Muitos preferem se exercitar no conforto do seu lar em vez de frequentar academias. Nesse caso, adquirir uma esteira ergométrica é uma excelente opção!Marcas como Movement, Kikos, Speedo, Athletic e Dream fabricam esteiras de excelente qualidade e com as mais diversas características. Leia esse artigo e descubra tudo o que precisa saber para escolher a melhor esteira ergométrica para você e confira quais sãos as 10 melhores esteiras no mercado!
    Esporte e Lazer
    20.458 visualizações
  • Top 10 Melhores Whey Protein Concentrado em 2020 (Dux, Probiótica e mais)
    Top 10 Melhores Whey Protein Concentrado em 2020 (Dux, Probiótica e mais)
    O whey protein concentrado é o suplemento mais popular entre atletas que estão começando ou que já mantém um ritmo de treinos na academia. A proteína do soro do leite (whey protein) na forma concentrada oferece nutrientes equilibrados para obtenção de massa magra e reconstrução muscular!Mas, como escolher o melhor whey protein concentrado diante de tantas opções? Neste artigo, explicamos os aspectos que você deve observar para fazer a melhor escolha e também apresentamos diversas marcas de whey protein concentrado, como Dux, Integralmédica e Probiótica. Conheça e aproveite os benefícios do whey protein concentrado!
    Esporte e Lazer
    4.130 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria