mybest
Cooktops

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Fogões e Fornos
  4. Top 10 Melhores Cooktops em 2024 (Fischer, Itatiaia e mais)
  • Top 10 Melhores Cooktops em 2024 (Fischer, Itatiaia e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cooktops em 2024 (Fischer, Itatiaia e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cooktops em 2024 (Fischer, Itatiaia e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cooktops em 2024 (Fischer, Itatiaia e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cooktops em 2024 (Fischer, Itatiaia e mais) 5

Top 10 Melhores Cooktops em 2024 (Fischer, Itatiaia e mais)

O cooktop se tornou o queridinho das cozinhas modernas! Afinal, ele é elegante, supercompacto e fácil de adaptar até aos menores ambientes para o preparo de pratos. Podem ser a gás, elétricos e por indução e cada um deles tem características diferentes. Mas qual será o melhor?

Para ajudar você a escolher o melhor cooktop, trouxemos dicas exclusivas do chefe de cozinha Davi Laranjeira. Também selecionamos os produtos mais vendidos e organizamos o ranking dos 10 melhores cooktops de marcas como Fischer, Itatiaia e Dako. Venha descobrir qual a melhor opção para sua cozinha!

Atualizado em 26/02/2024
Davi Laranjeira
Supervisão
Chef de cozinha
Davi Laranjeira

Davi Laranjeira, começou sua carreira profissional na área de TI, mas foi na gastronomia que se conseguiu se encontrar de verdade. Chef de Cozinha há mais de 10 anos, sua formação contou com importantes insitutos de educação como Le Cordon Bleu, em Paris, e vencedor do concurso Chef do Futuro, da BRF (Sadia e Perdigão). Depois de autar como consultor gastronômico para empresas como Sadia, Perdigão, McCain, Nestlé e Unilever, fundou o Chef Curioso, onde compartilha conteúdo relevante sobre alimentação. Acompanhe Davi no Instagram, Youtube, Linkedin e em seu site.

Perfil de Davi Laranjeira
Continue lendo
Juliana Delduque
Revisão
Revisor
Juliana Delduque

Sou formada em Letras e amo aprender sobre novos temas! Trabalho na mybest desde 2021, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. A minha maior motivação é garantir conteúdos de qualidade aos nossos usuários. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, consigo ampliar meus conhecimentos estudando para revisar e atualizar artigos de áreas diferentes da minha formação. Meus conteúdos favoritos são sobre tecnologia e culinária.

Perfil de Juliana Delduque
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Qual a Vantagem de Ter um Fogão Cooktop?

Qual a Vantagem de Ter um Fogão Cooktop?

O cooktop, além de ser prático, moderno e uma ótima alternativa para quem deseja substituir o tradicional fogão a gás, também é excelente para quem deseja ter um eletrodoméstico mais elegante com estilo de cozinha americana ou utilizá-lo em espaços externos, como churrasqueiras ou varandas gourmet.

 

Muitas pessoas estão escolhendo o cooktop ao invés do fogão a gás tradicional, pois ele é mais discreto, ocupa menos espaço na cozinha, é fácil de limpar e ainda dá um toque especial de sofisticação no ambiente. Existem modelos com 1 até 5 bocas disponíveis no mercado para você escolher a que prefere.

Como Escolher o Melhor Cooktop

Antes de definir sua compra, reunimos uma série de dicas que podem te ajudar a decidir qual é a melhor opção para atender suas necessidades e complementar o espaço em que deseja instalar o cooktop. Se quiser descobrir qual o melhor cooktop, basta continuar acompanhando esse conteúdo completo. 

1

Descubra Qual é a Melhor Opção Para Sua Cozinha: Cooktop a Gás, Elétrico ou por Indução?

Existem 3 tipos de cooktops: a gás, elétrico e por indução. Cada um possui vantagens e desvantagens que devem ser analisadas antes da compra. Características como velocidade de aquecimento e temperatura dos queimadores variam de acordo com o modelo.Veja todas as nossas dicas a seguir!

Cooktop a Gás: É o Mais Vendido, Barato e Funciona com Qualquer Tipo de Panela

Cooktop a Gás: É o Mais Vendido, Barato e Funciona com Qualquer Tipo de Panela

O cooktop a gás é o mais popular no mercado, sendo um modelo que te permite usar qualquer tipo de panela, inclusive as de barro e com fundo abaulado. Além disso, possui melhor controle da chama e da temperatura para que possa preparar as refeições do jeito que você preferir, com mais rapidez do que outros modelos.


As vantagens e desvantagens dependem do seu gosto e necessidades. Os cooktops a gás oferecem ótimas vantagens para quem gosta de se aventurar na cozinha, pois proporciona controle total da chama. Contudo, o cooktop a gás também tem algumas desvantagens, por ter riscos de acidentes com fogo.

Davi Laranjeira
Chef de cozinha
Davi Laranjeira

O cooktop a gás é um pouco mais versátil, pois permite certos preparos que necessitam de fogo, como flambar ou cozinhar vegetais, como pimentão, por exemplo. Por isso, é o preferido de quem trabalha com culinária.


Para tirar a casca do pimentão no fogo de um jeito mais prático e rápido, basta por o pimentão direto no fogo até queimar, colocar em um saco plástico e pronto. A casca sai e você tem um pimentão com sabor de defumado.

Cooktop por Indução: Mais Seguro e Fácil de Limpar, Porém Exige Panelas Específicas

Cooktop por Indução: Mais Seguro e Fácil de Limpar, Porém Exige Panelas Específicas
O cooktop por indução funciona ligado na tomada. O calor gerado na chapa, através de indução eletromagnética, se concentra apenas na panela, o que significa que a superfície não fica quente, apenas a panela utilizada para cozinhar. Além da segurança, o gasto de energia também é bem menor.

Esse modelo é bem eficiente e regular a temperatura é muito fácil, o que vai agradar os cozinheiros da casa e facilitar o preparo dos alimentos. As superfícies lisas são bem simples de limpar, mas todas essas vantagens aparecem no preço, pois esse é o tipo mais caro disponível hoje no mercado.


Os cooktops por indução também só podem ser utilizados com panelas específicas, portanto, saiba que terá que trocar suas panelas, caso nenhuma delas funcione. As adequadas têm fundo plano, feitas em aço inoxidável e ferro fundido, ou antiaderentes com fundo magnético. Gostou desse modelo? Veja mais:

Davi Laranjeira
Chef de cozinha
Davi Laranjeira

É extremamente importante considerar também o consumo de energia ou gás, além da infraestrutura elétrica ou de gás disponível em casa ao escolher um tipo de cooktop. 

Cooktop Elétrico: Aquece Rápido, mas Demora a Esfriar, Compatível com Panelas de Fundo Plano

Cooktop Elétrico: Aquece Rápido, mas Demora a Esfriar, Compatível com Panelas de Fundo Plano
Os cooktops elétricos funcionam de maneira bem simples: basta ligar na tomada e começar a cozinhar! É uma boa escolha para colocar em cozinhas planejadas e garantir aquele visual moderno e sofisticado para o ambiente. Possui preço médio, mais caro que os a gás, porém mais barato que os por indução.

O aumento e diminuição da temperatura são precisos, mas isso ocorre de maneira mais lenta do que nos outros 2 tipos de cooktop. Também consome bastante energia e pode gerar acidentes, já que a superfície fica bem quente e assim, é capaz de causar queimaduras caso alguém entre em contato com ela.


Não esqueça disso: com esse modelo você não poderá cozinhar com qualquer tipo de panela. Panelas de barro e esmaltadas, por exemplo, não são adequadas. Prefira modelos com fundo plano e fabricados com aço inoxidável ou ferro fundido. A vantagem é que a limpeza do aparelho costuma ser bem simples.

2

Considere os Pratos que Costuma Preparar para Escolher a Quantidade de Bocas do Cooktop

A escolha do número de bocas em um cooktop é crucial para otimizar a preparação de refeições no dia a dia. Selecionar um cooktop que atenda à quantidade de pessoas na casa garante eficiência e evita desperdícios de espaço e recursos.

Se Possui uma Família de 3 a 5 Pessoas, Considere um Cooktop com 4 ou 5 Bocas

Se Possui uma Família de 3 a 5 Pessoas, Considere um Cooktop com 4 ou 5 Bocas

Um cooktop com 4 ou 5 bocas é a escolha ideal para atender às demandas de uma família de 3 a 5 pessoas. Com essa capacidade, é possível preparar diversas receitas simultaneamente, agilizando as refeições diárias e proporcionando mais praticidade para as rotinas corridas.


A versatilidade desses modelos de cooktop permite uma variedade de técnicas de cozimento, desde o cozimento lento até a fervura rápida, atendendo às diferentes preferências culinárias da família. Além disso, o design espaçoso e eficiente desses cooktops permite usar as panelas com mais liberdade.


A mybest conta com um artigo exclusivo sobre os principais modelos de cooktop 5 bocas. Clique no link a seguir para conhecê-lo!

Para Pessoas Solteiras ou Casal, o Cooktop com 2 Bocas É Ideal

Para Pessoas Solteiras ou Casal, o Cooktop com 2 Bocas É Ideal

Um cooktop de 2 bocas é a solução ideal para quem mora sozinho ou para casais, proporcionando eficiência e praticidade em cozinhas compactas. Sua dimensão reduzida não só se encaixa perfeitamente em espaços menores, mas também permite a realização de preparos simultâneos, agilizando a rotina culinária.


Essa opção mais compacta atende não só às necessidades específicas de quem vive de maneira mais independente, como também contribui para uma cozinha mais organizada, economizando espaço e energia. Se você é solteiro e quer montar uma cozinha moderna ocupando pouco espaço, essa é uma boa recomendação.


Neste artigo, vamos apresentar os melhores cooktops de 4 e 5 bocas no nosso ranking, mas, se você busca produtos de até 2 bocas, dê uma olhada no artigo abaixo.

3

Para Reduzir o Tempo de Preparo dos Alimentos, Prefira Potências Acima de 7000 W

Para Reduzir o Tempo de Preparo dos Alimentos, Prefira Potências Acima de 7000 W
A potência é importante para saber o quão rápido conseguirá finalizar o cozimento das suas refeições. Quanto maior a potência, mais rápido é o cozimento. Os melhores cooktops elétricos têm potências que variam entre 3000 W e 11700 W e, muitas vezes, você encontrará potências diferentes para cada aparelho.

Na dúvida, recomendação é que você escolha aquele que possui a potência mais alta, pois isso permite alcançar temperaturas mais elevadas e obter resultados melhores nos preparos. Acima de 7000 W é suficiente para uso diário. No entanto, vale destacar que modelos mais potentes acabam consumindo mais energia.


Geralmente os cooktops vêm com bocas em tamanhos e potências diferentes. O uso de um queimador com potência maior ou menor vai depender do tipo de preparo que será realizado. Para cozinhar a altas temperaturas, prefira os com boca acima de 2000 W de potência. Para molhos e chocolates, queimador de 1600 W é suficiente.

Davi Laranjeira
Chef de cozinha
Davi Laranjeira
Se o seu objetivo é comprar um cooktop a gás, lembre-se de observar as bocas do fogão e consultar as especificações técnicas. Se o modelo tiver uma chama tripla, com uma boca maior e uma chama mais forte, isso pode ser vantajoso em termos de desempenho e eficiência na cozinha.
4

Cooktops Maiores, Acima de 40 cm de Profundidade, Oferecem Mais Espaço para as Panelas

Cooktops Maiores, Acima de 40 cm de Profundidade, Oferecem Mais Espaço para as Panelas

Escolha um tamanho que seja compatível com a sua cozinha, mas é importante lembrar que quanto maior for o seu cooktop, melhor. Isso porque você terá mais espaço para as panelas, pois panelas maiores, como as de 26 cm, por exemplo, podem se chocar umas com as outras pela falta de espaço.


Enquanto os cooktops de 4 bocas podem ter dimensões de, aproximadamente, 58 de largura, 12 de altura e 46 cm de profundidade, os cooktops de 5 bocas podem ter cerca de 73 x 8,6 x 46 cm. Por isso, vale a pena considerar o tamanho, pois os modelos podem variar bastante!


O cooktop de duas bocas tem as bocas muito próximas uma da outra, o que muitas vezes torna difícil usar duas panelas grandes ao mesmo tempo, dificultando o preparo de certas refeições. Mesmo para pessoas que só usam uma panela por vez, em um dia em que recebem visita, isso pode ser um problema.
Davi Laranjeira
Chef de cozinha
Davi Laranjeira

Além das medidas do cooktop, também é importante se atentar ao espaço nas laterais e atrás dele. É interessante que haja pelo menos 10 cm para não bater o cabo da panela na parede e ter um espaço mais confortável para cozinhar.

5

Cooktop por Indução com 9 Níveis ou Mais de Temperatura Facilita a Preparação dos Pratos

Cooktop por Indução com 9 Níveis ou Mais de Temperatura Facilita a Preparação dos Pratos
Diversos modelos elétricos e por indução têm a função de ajuste preciso de temperatura, que inclui de 9 a 14 níveis. Mas lembre-se: esse critério só se aplica aos cooktops por indução e elétricos, o modelo a gás funciona como os fogões, em que você ajusta a temperatura de maneira analógica.

Escolher um cooktop com várias opções de temperaturas torna tudo mais fácil. Por exemplo, pratos grelhados exigem temperaturas altas para cozinhar bem, enquanto pratos como molho de tomate ou cremes com leite precisam de temperaturas mais baixas para não respingar.

Davi Laranjeira
Chef de cozinha
Davi Laranjeira

Ter uma boa variedade de temperaturas é muito importante na cozinha, pois permite que você controle como os alimentos estão cozinhando. Além disso, manter a temperatura constante é essencial, especialmente quando se está fritando alimentos, para que eles não absorvam muito óleo e continuem saudáveis.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cooktops

Se está na dúvida sobre qual o melhor cooktop para sua cozinha, não deixe de conferir nosso ranking! Não esqueça de considerar as necessidades da sua família e as características que explicamos acima para facilitar a escolha do melhor cooktop. Veja a seguir!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Potência dos Queimadores
Potência Total
Nível de Temperatura
Dimensões
Número de Bocas
1

FISCHER

Cooktop 5Q Fit Line Gás26343-57174

FISCHER Cooktop 5Q Fit Line Gás 1

R$ 656,10

Médio

Sofisticação e Facilidade na Hora de Cozinhar

A gás (GLP ou GN)

3000W (queimador rápido) e 1750 W (queimadores semirrápidos)

8250 W

11,8 x 68,5 x 46 cm (A x L x P)

5

2

CONSUL

Cooktop 4 Bocas com Controle FácilCD060AE

CONSUL Cooktop 4 Bocas com Controle Fácil 1

R$ 509,00

Lev. baixo

Com Controle Fácil da Intensidade das Chamas

A gás (GLP ou GN)

3000 W (queimador rápido) e 1800 W (queimadores semirrápidos)

8400 W

8,6 x 56,5 x 46 cm (A x L x P)

4

3

MONDIAL

Cooktop a Gás 5 BocasCTG-02

MONDIAL Cooktop a Gás 5 Bocas 1

R$ 499,90

Lev. baixo

Cooktop de 5 Bocas com Bom Custo-Benefício

A gás (GLP ou GN)

2650 W (queimador ultrarrápido), 2350 W (queimador rápido) e 1700 (queimadores semirrápidos)

8400 W

15 x 52 x 75 cm (A x L x P)

5

4

ELECTROLUX

Cooktop Indução 4 Bocas Unicook 220 VIE60P

ELECTROLUX  Cooktop Indução 4 Bocas Unicook 220 V 1

R$ 2.783,03

Alto

Função Turbo para Agilizar na Cozinha

Indução

Não informado

11700 W

14

4,4 x 59 x 52 cm (A x L x P)

4

5

FISCHER

Fogão Cooktop Fischer 5Q TC Infinity Gás Mesa Inox23678-54121

FISCHER Fogão Cooktop Fischer 5Q TC Infinity Gás Mesa Inox 1

R$ 1.029,89

Lev. alto

Para Quem Busca um Cooktop de Alta Potência

A gás

3700 W (queimador tripla chama), 2900 W (queimadores rápidos) e 1750 W (queimadores semirrápidos)

13000 W

15 x 75 x ‎52 (A x L x P)

5

6

CHAMALUX

Cooktop 4 Bocas Ultra Chama

CHAMALUX Cooktop 4 Bocas Ultra Chama 1

R$ 379,90

Lev. baixo

Modelo Fácil de Manusear e Resistente

A gás

2200 W (queimador ultrarrápido) e 1750 W (queimadores super-rápidos)

7450 W

5 x 45 x 56 cm (A x L x P)

4

7

PHILCO

Cooktop de Indução Turbo Touch055902007

PHILCO Cooktop de Indução Turbo Touch 1

R$ 1.309,90

Lev. alto

Modelo Superpotente da Marca Philco

Indução

2000 W (área de aquecimento 1 e 4) e 3000 W (área de aquecimento 2 e 3)

10000 W

9

12 x 65 x 58 cm (A x L x P)

4

8

ITATIAIA

Cooktop Essencial 4 Bocas000000003700000192

ITATIAIA Cooktop Essencial 4 Bocas 1

R$ 362,43

Lev. baixo

Alta Potência para a Sua Cozinha

A gás

3000 W (queimador rápido) e 1750 W (queimadores semirrápidos)

8250 W

16 x 57 x 45 cm (A x L x P)

4

9

MIDEA

Cooktop de Indução Midea 4 BocasCYB40P2

MIDEA Cooktop de Indução Midea 4 Bocas 1

R$ 1.709,00

Lev. alto

Cooktop por Indução Barato

Indução

Não informado

7200 W

9

6 x 59 x 52 cm (A x L x P)

4

10

FISCHER

Cooktop 4Q TC Fit Line Gás26299 - 57078

FISCHER Cooktop 4Q TC Fit Line Gás 1

R$ 514,71

Lev. baixo

Oferece Bom Desempenho e Design Moderno

A gás (GLP ou GN)

3700 W (queimador tripla chama), 3000 W (queimador rápido) e 1750 W (queimadores semirrápidos)

10200 W

13,1 x 58 x 46 cm (A x L x P)

4

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

FISCHERCooktop 5Q Fit Line Gás26343-57174

Cooktop 5Q Fit Line Gás 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 656,10
Médio
A Partir de:
R$ 656,10
Médio

Sofisticação e Facilidade na Hora de Cozinhar

O cooktop Fischer 5Q Fit Line possui um belo design, perfeito para quem busca um modelo elegante para a cozinha. Porém, não é apenas beleza que este fogão tem a oferecer! Ele foi construído usando um vidro temperado na cor preta e trempes esmaltadas que tornam a limpeza simples, rápida e fácil.

Segundo a marca, este cooktop Fischer 5 bocas é um fogão easy clean (fácil de limpar), o que o torna confortável para o dia a dia. Além disso, vem com 5 queimadores, sendo 1 deles rápido, com até 3000 W de potência, e 4 semirrápidos, cada um com até 1750 W.


Então, é uma boa pedida a quem faz receitas mais simples, além de ter um bom custo-benefício. Se você busca um cooktop Fischer 5 bocas com boa potência, bonito e fácil de cuidar no dia a dia, o modelo 5Q Fit Line pode ser uma excelente escolha. Não é o mais potente do mercado, mas vale a pena!

TipoA gás (GLP ou GN)
Potência dos Queimadores3000W (queimador rápido) e 1750 W (queimadores semirrápidos)
Potência Total8250 W
Nível de Temperatura
Dimensões11,8 x 68,5 x 46 cm (A x L x P)
Número de Bocas5
Este ranking foi útil para você?
No.2

CONSULCooktop 4 Bocas com Controle FácilCD060AE

A Partir de:
R$ 509,00
Lev. baixo

Com Controle Fácil da Intensidade das Chamas

Este cooktop de 4 bocas Consul tem diversas vantagens e merece um lugar no nosso ranking. Possui potência total de 8400 W dos queimadores, sendo 1 queimador rápido de 3000 W, para você cozinhar com praticidade no dia a dia. É uma boa opção para quem cozinha bastante em casa.


Outro diferencial é o botão Controle Fácil, para ajustar a intensidade das chamas, com as opções molho, refogar, cozinhar, fritar e ferver. Assim, dá para escolher de forma prática a intensidade ideal para cada preparo. Fora que tem acendimento superautomático, bastando girar o botão para acender.


Este cooktop Consul é muito resistente e possui mesa de vidro temperado, além de grades individuais e esmaltadas que deixam as panelas mais estáveis, proporcionando mais segurança ao cozinhar. Mas lembrando que é mais adequado para panelas de fundo plano. Clique nos links!

TipoA gás (GLP ou GN)
Potência dos Queimadores3000 W (queimador rápido) e 1800 W (queimadores semirrápidos)
Potência Total8400 W
Nível de Temperatura
Dimensões8,6 x 56,5 x 46 cm (A x L x P)
Número de Bocas4
No.3

MONDIALCooktop a Gás 5 BocasCTG-02

A Partir de:
R$ 499,90
Lev. baixo

Cooktop de 5 Bocas com Bom Custo-Benefício

Procurando por um cooktop 5 bocas Mondial a gás eficiente? Este é o modelo ideal para você! Conta com acendimento automático, assim você terá mais praticidade ao acender as chamas. Ainda tem trempes individuais, que oferecem mais estabilidade para as panelas durante o cozimento.


Isso reduz as chances de as panelas escorregarem no cooktop. Outra vantagem é que este cooktop 5 bocas da Mondial conta com 3 potências diferentes dos queimadores, para você ter mais praticidade ao cozinhar. Pode escolher entre as potências de 1700 W, 2350 W e 2650 W.


É um fogão indicado para famílias que cozinham com frequência, além de ser muito versátil, por ser compatível com gás GN ou GLP. O design preto é moderno e combina com vários tipos de cozinhas. Ainda tem um preço acessível. Entre nos nossos links e veja se encaixa nas suas necessidades!

TipoA gás (GLP ou GN)
Potência dos Queimadores2650 W (queimador ultrarrápido), 2350 W (queimador rápido) e 1700 (queimadores semirrápidos)
Potência Total8400 W
Nível de Temperatura
Dimensões15 x 52 x 75 cm (A x L x P)
Número de Bocas5
No.4

ELECTROLUX Cooktop Indução 4 Bocas Unicook 220 VIE60P

A Partir de:
R$ 2.783,03
Alto

Função Turbo para Agilizar na Cozinha

A Electrolux é considerada por muitos a melhor marca de cooktop e o IE60P é um superaparelho para cozinhar. Ele possui 14 níveis de potência, que garantem precisão para o preparo dos alimentos, entre elas a função turbo de potência, que em 10 minutos, aumenta em até 40% a potência de uma das zonas de indução.

Outro grande diferencial desse cooktop por indução 4 bocas Electrolux é a função pausa, que reduz a potência para manter suas receitas aquecidas, ideal para quando precisamos resolver algum imprevisto. E com a zona de cocção dupla você consegue usar outros acessórios para cozinhar como um grill. 


O cooktop é equipado funções de segurança inteligentes como o sensor de calor residual. A potência máxima desse cooktop 4 bocas também é surpreendente! Na função Turbo, ele alcança até 11700 W. Clique nos links para adquirir o seu!

TipoIndução
Potência dos QueimadoresNão informado
Potência Total11700 W
Nível de Temperatura14
Dimensões4,4 x 59 x 52 cm (A x L x P)
Número de Bocas4
No.5

FISCHERFogão Cooktop Fischer 5Q TC Infinity Gás Mesa Inox23678-54121

A Partir de:
R$ 1.029,89
Lev. alto

Para Quem Busca um Cooktop de Alta Potência

Com um aspecto de fogão industrial, este cooktop Fischer 5 bocas é uma boa alternativa a quem gosta desse tipo de design para compor a decoração da cozinha. Suas cores misturam o cinza do aço inox usado na mesa e o preto utilizado nas trempes feitas de ferro fundido.


Este é um cooktop Fischer robusto e feito com materiais que oferecem durabilidade e resistência, perfeito para durar longos anos. Seus botões trazem a tecnologia de acendimento superautomático, precisando de apenas um toque para acioná-las. Já as chamas não se apagam facilmente graças à câmara fechada.


Para acelerar suas receitas, o Fogão Cooktop Fischer 5Q vem com 1 queimador de tripla chama com 3700 W, 2 rápidos com 2900 W e 2 semirrápidos com 1750 W. É ideal para quem tem pressa na cozinha e gosta de usar várias panelas de uma vez só. Algo possível graças as chamas fortes e ao grande espaço.

TipoA gás
Potência dos Queimadores3700 W (queimador tripla chama), 2900 W (queimadores rápidos) e 1750 W (queimadores semirrápidos)
Potência Total13000 W
Nível de Temperatura
Dimensões15 x 75 x ‎52 (A x L x P)
Número de Bocas5
No.6

CHAMALUXCooktop 4 Bocas Ultra Chama

A Partir de:
R$ 379,90
Lev. baixo

Modelo Fácil de Manusear e Resistente

Se você procura um cooktop de 4 bocas a gás com bom custo-benefício, este modelo da Chamalux pode ser uma ótima opção. O produto é fabricado em vidro temperado e grafismos diferenciados, proporcionando mais durabilidade e elegância. Tem um visual simples e que combina com várias decorações.

Este cooktop de 4 bocas a gás também conta com trempes resistentes ao peso das panelas e queimadores em alumínio, conferindo mais praticidade no seu dia a dia. Além disso, possui 1 queimador ultra rápido com 2200 W e 3 queimadores semirrápidos com 1750 W de potência.

Dá para escolher o queimador ideal considerando o alimento que está cozinhando, para deixar tudo no ponto certo. Este modelo ainda vem com acendimento automático inteligente e botões fáceis de manusear, para mais rapidez na cozinha. Clique nos links e saiba mais sobre este cooktop de 4 bocas Chamalux!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoA gás
Potência dos Queimadores2200 W (queimador ultrarrápido) e 1750 W (queimadores super-rápidos)
Potência Total7450 W
Nível de Temperatura
Dimensões5 x 45 x 56 cm (A x L x P)
Número de Bocas4
No.7

PHILCOCooktop de Indução Turbo Touch055902007

A Partir de:
R$ 1.309,90
Lev. alto

Modelo Superpotente da Marca Philco

A Philco é uma excelente marca de cooktop presente no mercado e este cooktop 4 bocas por indução surpreende pelos seus recursos e potência. Oferece um painel digital fácil de operar e com ajuste de 9 níveis de potência diferentes para você cozinhar as receitas com total precisão. 


Para quem busca um cooktop com bom preço e alto desempenho, este é o melhor! Na função Turbo, a potência total dos 4 queimadores atinge 10000 W, um dos mais altos da categoria. Também possui o timer e a pausa, que permitem a configuração do tempo de preparo em até 99 minutos.


O cooktop por indução 4 bocas Philco ainda tem desligamento automático, para evitar acidentes e te proporcionar mais segurança na cozinha. Lembrando que este eletrodoméstico só reconhece panelas com fundo de material magnético. Clique nos links e veja mais sobre este maravilho cooktop por indução!

TipoIndução
Potência dos Queimadores2000 W (área de aquecimento 1 e 4) e 3000 W (área de aquecimento 2 e 3)
Potência Total10000 W
Nível de Temperatura9
Dimensões12 x 65 x 58 cm (A x L x P)
Número de Bocas4
No.8

ITATIAIACooktop Essencial 4 Bocas000000003700000192

A Partir de:
R$ 362,43
Lev. baixo

Alta Potência para a Sua Cozinha

Este cooktop da Itatiaia tem potência total de 8250 W, para você ter agilidade e praticidade na hora de preparar os alimentos. Ainda dá para escolher entre o queimador rápido, de 3000 W, e os queimadores semirrápidos, de 1750 W cada. Fora que os queimadores são de alumínio, o que aumenta a sua potência.


Outro detalhe interessante do cooktop Itatiaia é o seu acendimento superautomático, que dispensa o uso de fósforos. É muito rápido e seguro de usar. Tem mesa de vidro temperado que ajuda muito na hora da limpeza, além de deixar a cozinha com um ar de modernidade e sofisticação.


Além disso, tem botões removíveis que tornam a limpeza do cooktop mais prática. É a compra perfeita para quem gosta de limpar todos os cantinhos do fogão de maneira eficiente. E todas essas vantagens por um excelente preço, ideal para quem quer um cooktop bom e barato para colocar na cozinha. Que tal?


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoA gás
Potência dos Queimadores3000 W (queimador rápido) e 1750 W (queimadores semirrápidos)
Potência Total8250 W
Nível de Temperatura
Dimensões16 x 57 x 45 cm (A x L x P)
Número de Bocas4
No.9

MIDEACooktop de Indução Midea 4 BocasCYB40P2

A Partir de:
R$ 1.709,00
Lev. alto

Cooktop por Indução Barato

Se você está em busca de um cooktop por indução de 4 bocas barato, esse modelo da Midea com certeza vai te agradar! Com boa potência e tecnologia, o equipamento conta com a função turbo, que faz com que os alimentos cozinhem mais rápido. Bacana, não é mesmo?


Ele também é equipado com a função de desligamento automático, em que a superfície esfria assim que as panelas são retiradas. Muito mais segurança na cozinha! Contudo, ele está disponível somente na versão de 220 V, então é necessário ajustar o modo de instalação.


Com centenas de avaliações positivas, o cooktop por indução 4 bocas Midea se destaca principalmente pelo seu excelente custo-benefício. O aparelho é elogiado por sua eficiência e sofisticação, além de ser fácil limpar e manusear. Acesse os links e veja mais detalhes!

TipoIndução
Potência dos QueimadoresNão informado
Potência Total7200 W
Nível de Temperatura9
Dimensões6 x 59 x 52 cm (A x L x P)
Número de Bocas4
No.10

FISCHERCooktop 4Q TC Fit Line Gás26299 - 57078

A Partir de:
R$ 514,71
Lev. baixo

Oferece Bom Desempenho e Design Moderno

Se você deseja comprar um cooktop a gás 4 bocas Fischer, o modelo 4Q Fit Line pode ser uma ótima opção para te ajudar a fazer receitas deliciosas. Com tecnologia italiana, conta com 1 queimador tripla chama de 3700 W, para você ter mais agilidade na cozinha, além dos queimadores rápidos e semirrápidos.

 

Este cooktop a gás 4 bocas possui mesa de vidro temperado, trempes em aço esmaltado e botões de nylon. Isso deixa o eletrodoméstico muito durável, fácil de limpar e com um visual moderno que combina com cozinhas de diferentes estilos. Ainda tem acendimento superautomático, dispensando o uso de fósforos.


Assim, além de oferecer um visual sofisticado, proporciona mais eficiência e praticidade no dia a dia. Além disso, o produto é vendido a um valor muito competitivo comparado a outros modelos semelhantes. Clique nos nossos links e confira mais detalhes!

TipoA gás (GLP ou GN)
Potência dos Queimadores3700 W (queimador tripla chama), 3000 W (queimador rápido) e 1750 W (queimadores semirrápidos)
Potência Total10200 W
Nível de Temperatura
Dimensões13,1 x 58 x 46 cm (A x L x P)
Número de Bocas4

Perguntas Frequentes sobre Cooktops

Algumas dúvidas podem surgir ao escolher o melhor modelo de cooktop. Por isso, contamos com a ajuda do chef de cozinha Davi Laranjeira para responder as principais questões sobre esse eletrodoméstico tão útil. Confira!

Como Funciona um Cooktop por Indução?

O cooktop por indução possui uma bobina magnética abaixo da superfície de vidro para criar um campo magnético. Quando uma panela magnética é colocada sobre ele, ela resiste ao campo, gerando calor diretamente na base da panela.

 
Essa tecnologia oferece aquecimento rápido, ajuste de temperatura e maior eficiência energética, além de ser uma opção mais segura, pois sua superfície não aquece diretamente. Porém, é preciso usar panelas compatíveis com esse tipo de cooktop, que costumam ter um preço um pouco maior.

Como Limpar Cooktop de Vidro Engordurado?

Limpar um cooktop é uma tarefa relativamente simples, mas é importante tomar alguns cuidados para evitar danos à superfície. Antes de realizar a limpeza, é necessário aguardar a superfície completamente fria. Depois, basta usar um pano úmido ou esponja não abrasiva com um produto desengordurante. 


Limpando logo após o uso, você evita que a sujeira fique mais difícil de tirar. Se houver sujeira incrustrada, pode ser difícil removê-la. Nesse caso, use produtos de limpeza mais potentes. Evite o uso de produtos de limpeza abrasivos, palhas de aço ou objetos afiados que possam riscar a superfície.

Veja as Panelas de Indução que a MyBest Selecionou para Você!

Escolheu comprar um cooktop por indução, mas não tem as panelas certas? Dê uma olhada no artigo de panelas de indução que a mybest preparou para você! Ele explica quais são os modelos adequados para esse tipo de fogão, como as panelas e frigideiras de ferro fundido para te ajudar a escolher.

Top 5 Melhores Cooktops

1º lugar: FISCHERCooktop 5Q Fit Line Gás26343-57174

2º lugar: CONSULCooktop 4 Bocas com Controle FácilCD060AE

3º lugar: MONDIALCooktop a Gás 5 BocasCTG-02

4º lugar: ELECTROLUX Cooktop Indução 4 Bocas Unicook 220 VIE60P

5º lugar: FISCHERFogão Cooktop Fischer 5Q TC Infinity Gás Mesa Inox23678-54121

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Fogões e Fornos
  4. Top 10 Melhores Cooktops em 2024 (Fischer, Itatiaia e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.