mybest
Tintas para Cabelo

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2024 (Koleston, L'Oréal e mais)
  • Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2024 (Koleston, L'Oréal e mais) 1
  • Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2024 (Koleston, L'Oréal e mais) 2
  • Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2024 (Koleston, L'Oréal e mais) 3
  • Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2024 (Koleston, L'Oréal e mais) 4
  • Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2024 (Koleston, L'Oréal e mais) 5

Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2024 (Koleston, L'Oréal e mais)

Quando se trata de renovar o visual ou disfarçar aqueles cabelos brancos indesejados, a escolha da tinta de cabelo certa é crucial, concorda? Porém, diante da variedade que encontramos no mercado, surge a grande questão: será que todas as tintas são igualmente eficazes para atingir o seu objetivo? 

Para te ajudar a escolher a melhor tinta de cabelo, conversamos com a cabeleireira colorista Isabella Carolina e conseguimos dicas incríveis. Também organizamos o ranking das 10 melhores tintas de cabelo com marcas renomadas, como Koleston, L’Oréal e Maxton e mais. Confira a seguir!
Atualizado em 26/02/2024
Isabella Carolina
Supervisão
Cabeleireira
Isabella Carolina

Com formação em Londres, a cabeleireira Isabella Carolina tem 7 anos de experiência e é especialista em colorimetria criativa. É artista L'Oreal Professionnel e educadora de cursos de especialização em coloração e correção de cor. Sua paixão é transformar e ajudar pessoas a expressar a personalidade através da arte e das cores no cabelo. Conheça mais sobre a Isabella Carolina no Instagram.

Perfil de Isabella Carolina
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher a Melhor Tinta de Cabelo

Com tantos modelos diferentes no mercado, escolher a melhor tinta de cabelo pode ser confuso, não é? Seja para garantir um visual diferente ou para acabar com os fios grisalhos, nossas dicas irão lhe ajudar! Veja se prefere uma tinta permanente ou semipermanente, cores, e mais. Confira!

1

Verifique os Critérios Ideais de Acordo com o Seu Objetivo

O primeiro passo para escolher a melhor tinta de cabelo é entender suas necessidades. Você adora alterar a cor dos cabelos para garantir um visual diferente? Ou está em busca da tinta ideal para cobrir os fios brancos? Aproveite as dicas que preparamos e descubra abaixo a melhor opção para você! 

Se Você Quer Variar o Visual Constantemente, Prefira Tintas Semipermanentes

Supervisão
Supervisão
Elas são menos agressivas e temporárias, permitindo mudanças de cor frequentes sem danificar excessivamente o cabelo. 
Se Você Quer Variar o Visual Constantemente, Prefira Tintas Semipermanentes
As tintas semipermanentes proporcionam flexibilidade para experimentar diferentes tons de maneira mais suave. Elas podem apresentar cores naturais, como o preto, castanho, ruivo e loiro. Os oxidantes são de 6 a 15 volumes.  Na tinta permanente os oxidantes são mais fortes, de 20 a 40 volumes. 

Por isso, as tintas tonalizantes ressecam menos o cabelo. Se você quer ousar um pouco mais, pode tentar as cores fantasia. São geralmente tons de rosa, roxo e azul.  Eles são como um creme, basta aplicar, aguardar e enxaguar.

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina
As cores dos tonalizantes são definidas por um número antes do ponto (ou barra) e outro após. Quanto menor o número mais escura a cor, quanto maior o número mais clara a cor, sendo 1 preto e 10 louro claríssimo. O número após o ponto representa a nuance, por exemplo se será um loiro acinzentado, acobreado ou amarronzado. Por exemplo, 6.34 na escala L'Oréal, é loiro escuro, sendo 3 dourado e 4 cobre. 

Para Cobrir os Fios Brancos, Prefira Tintas Permanentes que Tragam o Número 0 Após o Ponto

Para Cobrir os Fios Brancos, Prefira Tintas Permanentes que Tragam o Número 0 Após o Ponto
Por outro lado, se o que te incomoda são aqueles fios brancos tão indesejados, precisará de um produto que promova a cobertura total. Para um resultado realmente satisfatório, coloração permanente é a ideal. Ao contrário dos tonalizantes, ela altera totalmente a cor natural dos fios, acabando com os grisalhos.


As versões profissionais proporcionam mais qualidade e costumam ser mais caras. Mas, se está em busca de custo-benefício, prefira as de farmácia, pois isso não vai interferir na cobertura dos brancos. Além disso, o ideal é optar sempre por cores que tragam o 0 depois do ponto (Ex: 5.0, 6.0 e 7.0). 


Se deseja um resultado natural, escolha tintas que sejam 2 números acima ou abaixo do seu tom natural. Vale frisar que o primeiro número é universal. Ainda cabe pontuar que, se for o seu desejo, para cobrir os brancos você também pode misturar a coloração base com uma coloração de nuance (Ex: 7.8, 6.1, 8.34). 

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina
Para decidir qual é a proporção correta na hora de fazer a mistura, você precisa primeiramente analisar qual a sua porcentagem de brancos. Para cabelos com 40% a 50% de brancos, é indicado utilizar o tom base para pelo menos 1/4 da mistura. (Ex: 15 g 7.0 + 45 g 7.4).

Para cabelos entre 50% e 70% de brancos, você pode misturar meio a meio. Já se a quantidade de brancos for acima de 70%, é indicado usar pelo menos 3/4 da mistura de coloração base (Ex: 45 g 7.0 + 15 g 7.4) ou somente a base sem misturar com nenhuma nuance.


Por fim, para quem ainda tem fios brancos pouco aparentes, vale a pena o uso do tonalizante. Nesses casos, a diferença para os demais não será tão grande. Essa é uma estratégia boa para evitar o retoque frequente até que os brancos fiquem em maior quantidade.
2

Para Proteger o Cabelo dos Danos da Coloração, Priorize Produtos com Hidratantes

Para Proteger o Cabelo dos Danos da Coloração, Priorize Produtos com Hidratantes
Para garantir que suas madeixas estejam sempre bem tratadas e protegidas, invista em tinturas que tenham ingredientes para hidratar e cuidar dos cabelos durante o uso. Eles estão presentes tanto nas tintas permanentes quanto nos tonalizantes. Veja abaixo os principais!

  • Queratina, aminoácidos, arginina e proteína do arroz: ajudam a manter os cabelos fortes e resistentes, pois têm a função de reconstruir, fornecer nutrientes, estimular o crescimento e oferecer proteção, especialmente para cabelos que perderam nutrientes durante os processos químicos. 

  • Filtro UV: protege os cabelos contra a radiação solar, além manter a cor mais viva.

  • Óleos de argan, coco e óleos hidratantes: componentes que possuem ação umectante e nutritiva nos fios, auxiliando na maciez e sedosidade.

  • Ácido hialurônico e D-pantenol: ao penetrarem nos fios, eles retêm a umidade, fortalecem a estrutura danificada pela química e geram um ambiente propício para o crescimento, enquanto reduzem a queda.

  • Ceramidas e antioxidantes naturais: enquanto as ceramidas restauram a cutícula afetada pela química, os antioxidantes auxiliam na proteção dos fios, fortalecendo e devolvendo a maciez. 

Viu só quantos ativos hidratantes podemos encontrar na composição da tinta de cabelo? Sabendo disso, prefira utilizar uma coloração rica em queratina caso as suas madeixas estejam frágeis após um tratamento químico, por exemplo.

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina
Muitas marcas têm tecnologias patenteadas. Por isso, encontrar especificamente o nome “ácido hialurônico” ou outro componente pode ser mais difícil.

Lembrando que, como toda coloração danifica o cabelo, esses ativos servem principalmente para evitar os danos da tinta. A função deles não é necessariamente hidratar. 
3

Se É Alérgico ou Tem Couro Cabeludo Sensível, Evite Opções com Amônia, PPD, PTD e Outros

Se É Alérgico ou Tem Couro Cabeludo Sensível, Evite Opções com Amônia, PPD, PTD e Outros

É crucial observar se a tinta escolhida não possui componentes como amônia, PPD, PTD, parabenos, silicones, petrolato e óleo mineral, etanolaminas, oxidantes e emulsões. Quando inalada, a amônia pode provocar tosse, chiado no peito, falta de ar e queimaduras nas vias aéreas superiores.


Presente em muitos produtos, os parabenos causam polêmicas no mercado da beleza, mas ainda não há dados concretos sobre os riscos causados à saúde. No entanto, a Sociedade Brasileira de Dermatologia não indica o uso de cosméticos com parabenos em pessoas com a pele sensível, assim como o silicone.


Além disso, é possível encontrar tintas para cabelo com fórmula testada dermatologicamente, que oferecem o uso mais seguro. Mas isso não evita totalmente o surgimento de possíveis sensibilidades na pele. Na hora de comprar, confira a lista de ingredientes no rótulo.

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina
O PPD e o PTD dão cor à tintura. Apesar de não serem nocivos à saúde, podem causar reações alérgicas em algumas pessoas.

Além disso, uma questão que devemos dar atenção é ao teste de alergia. Para isso, basta passar um pouco do produto no pulso ou atrás da orelha e esperar cerca de 40 minutos para verificar a reação. Ele deve ser feito um dia antes de aplicar a coloração.
4

Se a Causa Animal é Importante para Você, Veja se a Tinta é Vegana ou Cruelty Free

Se a Causa Animal é Importante para Você, Veja se a Tinta é Vegana ou Cruelty Free

Sabia que você também pode ter cabelos coloridos, bonitos e saudáveis, mas sem prejudicar a integridade de muitos bichinhos? Nesse caso, escolha na sua próxima compra uma coloração livre de testes em animais, ou seja, cruelty-free.


Para ser considerado vegano, o produto não deve conter ingredientes de origem animal e deve ser cruelty-free. Durante a compra, fique de olho no rótulo e verifique se constam selos animal-friendly. Se ainda estiver em dúvida, entre em contato com o SAC da fabricante
5

Quer mais Praticidade? Confira se o Kit Acompanha Par de Luvas e Emulsão Oxidante

Quer mais Praticidade? Confira se o Kit Acompanha Par de Luvas e Emulsão Oxidante

Pintar os cabelos sozinha em casa pode ser um pouco trabalhoso, não é mesmo? Dessa forma, é importante ficar atenta sobre os itens que compõem o kit da tintura capilar. Muitas marcas comercializam o kit com o oxidante (vendido também como emulsão, creme revelador e loção reveladora) e par de luvas.

Para deixar os cabelos sedosos e macios, alguns fabricantes também adicionam um tratamento especial na embalagem, que age como uma máscara ou condicionador após a coloração. Se você deseja comprar esse tipo de kit, confira as especificações sobre o conteúdo da caixa. 

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

Apesar de muitas pessoas não darem a devida importância, o uso das luvas ao pintar os cabelos em casa é fundamental até para aplicar as melhores tintas de cabelo. Por isso, nunca esqueça de utilizá-las. 

6

Para Madeixas Compridas e Volumosas, Invista na Tinta para Cabelo com Mais de 50 g

Para Madeixas Compridas e Volumosas, Invista na Tinta para Cabelo com Mais de 50 g
Por fim, antes de concluir a sua próxima comprinha online, não se esqueça de conferir atentamente o volume da coloração capilar. Geralmente, as tintas de cabelos disponíveis no mercado variam de 45 a 100 g. Os frascos menores são ideai para madeixas curtas e com pouco volume.

As bisnagas menores também são ótimas alternativas para quem deseja experimentar um produto novo para pintar os fios, evitando desperdício caso não se adapte à fórmula. Agora, se você possui os cabelos cheios e compridos, escolha a tintura com a quantidade maior, garantindo melhor cobertura dos cabelos.
Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Tintas de Cabelo

Agora que você já chegou até aqui, com certeza já sabe exatamente o que você está procurando para colorir as suas madeixas! Para te ajudar na escolha de um produto perfeito, listamos logo abaixo as 10 melhores tintas de cabelo do mercado nacional. É só conferir a nossa seleção e escolher a sua!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Tom
Tons Disponíveis
Ativos
Livre de
Cruelty-Free
Vegano
Kit com
Quantidade
Extras
1

WELLA

Tinta de Cabelo Soft Color7891182017015

WELLA  Tinta de Cabelo Soft Color 1

A partir de R$19,81

Médio

Tinta de Cabelo Vegana, Sem Amônia e de Alta Qualidade

Semipermanente

60 (louro escuro)

24

Óleo de coco, manteiga de karité e aloe vera

Amônia

Coloração, emulsão ativadora e condicionador

35 g (coloração); 70 ml (emulsão ativadora) e 20 m (condicionador)

2

SALON LINE

Light Color

SALON LINE  Light Color 1

A partir de R$15,39

Médio

Muda a Cor do Cabelo sem Agredir os Fios

Semipermanente

2.0 (preto)

19

Óleo de coco e macadâmia

Amônia, silicone, petrolatos e óleo mineral

Coloração, emulsão ativadora e par de luvas

45 g (coloração), 90 ml (emulsão ativadora) e 2 luvas

3

L’ORÉAL PARIS

Casting Creme Gloss

L’ORÉAL PARIS Casting Creme Gloss 1

A partir de R$29,33

Alto

Tinta para Cabelo L'Oréal Semipermanente

Semipermanente

200 (preto)

22

Geléia real

Amônia

Coloração, oxidante, tratamento e par de luvas

42 g (creme colorante); 63 ml (oxidante); 40 ml (tratamento) e 2 luvas

4

EMBELLEZE

Tinta de Cabelo Natucor

EMBELLEZE Tinta de Cabelo Natucor 1

A partir de R$8,99

Lev. baixo

Para Quem Busca uma Tinta Acessível

Não informado

8.0 (louro claro)

15

Extrato natural de gengibre

Chumbo, água oxigenada e amônia

Tintura, par de luvas e emulsificante

12 g (tintura) e 6 ml (fixador)

5

WELLA

Tinta de Cabelo Koleston Coleção Noites Iluminadas 7891182016346

WELLA  Tinta de Cabelo Koleston Coleção Noites Iluminadas  1

A partir de R$19,99

Médio

Tinta para Cabelo Koleston para Fios Sedosos

Permanente

67 (Chocolate)

42

Óleos hidratantes

Não informado

Coloração em creme, emulsão reveladora, reativador de cor e tratamento Avançado Gloss

55 g (coloração em creme), 55 ml (emulsão reveladora), 22 ml (reativador de cor) e 40 ml (tratamento Avançado Gloss)

6

EMBELLEZE

Tinta de Cabelo Maxton Você Mais Admirável

EMBELLEZE  Tinta de Cabelo Maxton Você Mais Admirável 1

A partir de R$9,69

Lev. baixo

Linha de Cores Intensas e Radiantes

Permanente

3.0 (castanho escuro)

68

Ácido hialurônico, queratina, ceramidas e silicone

Não informado

Coloração em creme, loção reveladora e par de luvas

50 g (tintura em creme), loção reveladora e 2 luvas

7

BIOCOLOR

Biocolor Kit Econômico

BIOCOLOR Biocolor Kit Econômico 1

A partir de R$8,99

Lev. baixo

Fórmula que Age em 20 Minutos

Permanente

6.0 (louro escuro)

25

Silicone, proteína e filtro UV

Não informado

Coloração, emulsificante, máscara de tatamento e par de luvas

50 g (bisnaga de coloração), 50 ml (frasco aplicador) e 10 g (sachê de máscara)

8

KERT COMÉTICOS

Keraton Hard Colors7896380602940

KERT COMÉTICOS Keraton Hard Colors 1

A partir de R$24,88

Lev. alto

Ideal para Ousar no Look

Tonalizante

Azul

18

Queratina

Amônia, etanolaminas, oxidantes e emulsões

Coloração e par de luvas

100 g (tonalizante)

9

L’ORÉAL PARIS

Imédia Excellence Creme

L’ORÉAL PARIS Imédia Excellence Creme 1

A partir de R$23,90

Lev. alto

Cuidado Redobrado aos Fios

Permanente

6.7 (chocolate puro)

36

Pró-Keratina

Não informado

Creme colorante protetor, creme revelador 20 vl, shampoo cuidado profissional e tratamento condicionador

47 g (creme colorante protetor), 70 ml (creme revelador 20 vl), 12 ml (shampoo cuidado profissional), 50 ml (tratamento condicionador)

10

BEAUTYCOLOR

Coloração Permanente Kit Cores Reais

BEAUTYCOLOR Coloração Permanente Kit Cores Reais 1

A partir de R$14,80

Médio

Enriquecida com Óleos Incríveis

Permanente

4.0 (castanho natural)

22

Óleo de argan, coco, aminoácidos e filtro UV

Não informado

Coloração, emulsificadora, intensificador de brilho e par de luvas

45 g (bisnaga de coloração), 67,5 ml (frasco aplicador), 15 ml (creme de hidratação) e 2 ml (intensificador de brilho)

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

WELLA Tinta de Cabelo Soft Color7891182017015

Tinta de Cabelo Soft Color 1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$19,81
Médio
Preço de Referência
A partir de R$19,81
Médio

Tinta de Cabelo Vegana, Sem Amônia e de Alta Qualidade

Produzida pela Wella, uma das marcas mais conhecidas nos salões de beleza, a tinta Soft Color não contém amônia. Assim, é perfeita para quem quer uma coloração radiante, que deixe os cabelos com a aparência mais saudável. Inclusive, ela pode ser usada mesmo em cabelos tratados quimicamente.

Sua fórmula contém óleo de coco, manteiga de karité e aloe vera, que ajudam a deixar os fios mais fortes. Um ponto que pode ser negativo é que essa tinta para cabelo pode colorir cabelos brancos, mas não garante cobertura total. Além disso, não é indicada para quem tem mais de 50% dos fios brancos.
TipoSemipermanente
Tom60 (louro escuro)
Tons Disponíveis24
AtivosÓleo de coco, manteiga de karité e aloe vera
Livre deAmônia
Cruelty-Free
Vegano
Kit comColoração, emulsão ativadora e condicionador
Quantidade35 g (coloração); 70 ml (emulsão ativadora) e 20 m (condicionador)
Extras
Este ranking foi útil para você?
No.2

SALON LINE Light Color

Preço de Referência
A partir de R$15,39
Médio
Preço de Referência
A partir de R$15,39
Médio

Muda a Cor do Cabelo sem Agredir os Fios

A Salon Line é uma das queridinhas por seus ótimos produtos e abordagem mais despojada. Há mais de 20 anos no mercado, sua proposta é desenvolver produtos que atendam todos os tipos de cabelo. A tinta para cabelo Salon Line muda a cor das madeixas de forma leve, suave e o melhor: sem agredi-los. 

É uma ótima tinta de cabelo para quem nunca coloriu os fios ou quer dar uma renovada temporária no visual. O produto possui o óleo de coco e macadâmia, que ajudam a restaurar os cabelos, deixando-os mais nutridos e hidratados. Além da cor preto 2.0, há outros 19 tons disponíveis.

TipoSemipermanente
Tom2.0 (preto)
Tons Disponíveis19
AtivosÓleo de coco e macadâmia
Livre deAmônia, silicone, petrolatos e óleo mineral
Cruelty-Free
Vegano
Kit comColoração, emulsão ativadora e par de luvas
Quantidade45 g (coloração), 90 ml (emulsão ativadora) e 2 luvas
Extras
No.3

L’ORÉAL PARISCasting Creme Gloss

Preço de Referência
A partir de R$29,33
Alto

Tinta para Cabelo L'Oréal Semipermanente

A L’Oréal Casting Creme Gloss é uma ótima tinta de cabelo semipermanente para quem busca um resultado de salão em casa. Por não possuir amônia em sua composição, ela não resseca os fios e deixa-os com uma cor superintensa. Tudo isso com a confiabilidade já conhecida da L’Oréal.

O condicionador que acompanha a tintura contém geleia real, um ingrediente natural que possui um combinado de substâncias que atuam profundamente nos cabelos, deixando-os mais saudáveis e nutridos. Assim, ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo e dá aos fios um brilho gloss incrível.
TipoSemipermanente
Tom200 (preto)
Tons Disponíveis22
AtivosGeléia real
Livre deAmônia
Cruelty-Free
Vegano
Kit comColoração, oxidante, tratamento e par de luvas
Quantidade42 g (creme colorante); 63 ml (oxidante); 40 ml (tratamento) e 2 luvas
Extras
No.4

EMBELLEZETinta de Cabelo Natucor

Preço de Referência
A partir de R$8,99
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$8,99
Lev. baixo

Para Quem Busca uma Tinta Acessível

A tinta de cabelo Natucor oferece uma solução completa para coloração capilar, proporcionando uma cobertura perfeita dos fios brancos. Sua fórmula exclusiva conta com extrato de gengibre, conferindo poder antioxidante que não apenas protege os fios, mas também evita o desbotamento das cores.


Livre de chumbo, água oxigenada e amônia, torna-se uma escolha segura. Compatível com diversas químicas, incluindo henê, é ideal para fios fragilizados e sensíveis. Além de colorir, a Natucor oferece um banho de brilho incrível. Ah, também é um produtinho acessível!

TipoNão informado
Tom8.0 (louro claro)
Tons Disponíveis15
AtivosExtrato natural de gengibre
Livre deChumbo, água oxigenada e amônia
Cruelty-Free
Vegano
Kit comTintura, par de luvas e emulsificante
Quantidade12 g (tintura) e 6 ml (fixador)
Extras
No.5

WELLA Tinta de Cabelo Koleston Coleção Noites Iluminadas 7891182016346

Preço de Referência
A partir de R$19,99
Médio
Preço de Referência
A partir de R$19,99
Médio

Tinta para Cabelo Koleston para Fios Sedosos

Fundada em 1880 na Alemanha, a Wella atua em mais de 150 países, sendo especializada em produtos para cabelos. A tinta para cabelo Koleston é uma das mais conhecidas e sua popularidade não é à toa, pois sua qualidade e durabilidade são altíssimas. Por isso, essa é a melhor tinta de cabelo permanente do ranking!

A Koleston conta com óleos hidratantes em sua formulação, deixando os fios hidratados, sedosos, luminosos e fáceis de pentear. Além disso, deixa os cabelos mais fortes e saudáveis. Sua cor intensa e vibrante garante 100% de cobertura dos fios brancos. Além da cor acaju púrpura, há outras 41 tonalidades!

TipoPermanente
Tom67 (Chocolate)
Tons Disponíveis42
AtivosÓleos hidratantes
Livre deNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Kit comColoração em creme, emulsão reveladora, reativador de cor e tratamento Avançado Gloss
Quantidade55 g (coloração em creme), 55 ml (emulsão reveladora), 22 ml (reativador de cor) e 40 ml (tratamento Avançado Gloss)
Extras
No.6

EMBELLEZE Tinta de Cabelo Maxton Você Mais Admirável

Preço de Referência
A partir de R$9,69
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$9,69
Lev. baixo

Linha de Cores Intensas e Radiantes

A brasileira Embelleze atua em mais de 30 países e é conhecida por levar a beleza a sério, além de produzir excelentes produtos com preços competitivos. Por isso, ela é uma das melhores marcas de tinta de cabelo! A tintura Maxton cumpre todos os requisitos que uma boa tinta de cabelo precisa ter.

Com bom custo-benefício, sua gama de cores vai desde as mais tradicionais até as mais ousadas. A tintura garante cobertura dos cabelos brancos com cores bem vivas. Enriquecida com ativos hidratantes, pode ser uma boa opção de tinta para cabelo cacheado, por exemplo.
TipoPermanente
Tom3.0 (castanho escuro)
Tons Disponíveis68
AtivosÁcido hialurônico, queratina, ceramidas e silicone
Livre deNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Kit comColoração em creme, loção reveladora e par de luvas
Quantidade50 g (tintura em creme), loção reveladora e 2 luvas
Extras
No.7

BIOCOLORBiocolor Kit Econômico

Preço de Referência
A partir de R$8,99
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$8,99
Lev. baixo

Fórmula que Age em 20 Minutos

Com uma variedade de 25 nuances modernas, sua fórmula exclusiva contendo silicone, proteína e filtro UV garante uma ação eficaz em apenas 20 minutos. Além de proporcionar uma aplicação suave com o bico aplicador, a tecnologia inovadora suaviza o odor da amônia, tornando o processo mais agradável.


Com cores que seguem as tendências da moda, o kit oferece uma fragrância suave, resultando em uma experiência completa de coloração. Enriquecido com ingredientes condicionantes, proporciona hidratação incrível, enquanto o kit completo oferece tudo o que você precisa para obter um visual deslumbrante. 

TipoPermanente
Tom6.0 (louro escuro)
Tons Disponíveis25
AtivosSilicone, proteína e filtro UV
Livre deNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Kit comColoração, emulsificante, máscara de tatamento e par de luvas
Quantidade50 g (bisnaga de coloração), 50 ml (frasco aplicador) e 10 g (sachê de máscara)
Extras
No.8

KERT COMÉTICOSKeraton Hard Colors7896380602940

Preço de Referência
A partir de R$24,88
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$24,88
Lev. alto

Ideal para Ousar no Look

O tonalizante azul é uma ótima alternativa para quem busca um visual moderno e diferentão. Se você também deseja mudar a cor dos seus cabelos com um tom fantasia, experimente o Keraton Hard Colors Ecstasy Blue! Compatível com diferentes químicas, esse tonalizante é livre de amônia.


A bisnaga do produto garante melhor aproveitamento da coloração, preservando a conservação, além de facilitar o uso. Sua fórmula contém um blend especial que oferece fixação e durabilidade. Já a carga de emolientes presente na composição deixa os cabelos macios, hidratados e reconstruídos.

TipoTonalizante
TomAzul
Tons Disponíveis18
AtivosQueratina
Livre deAmônia, etanolaminas, oxidantes e emulsões
Cruelty-Free
Vegano
Kit comColoração e par de luvas
Quantidade100 g (tonalizante)
Extras
No.9

L’ORÉAL PARISImédia Excellence Creme

Preço de Referência
A partir de R$23,90
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$23,90
Lev. alto

Cuidado Redobrado aos Fios

Queridinha entre as consumidoras que gostam de retocar a cor das madeixas em casa, a tinta para cabelo L'Oréal é uma das opções com melhor custo-benefício do mercado. Essa coloração em creme oferece a ação da pró-keratina, ativo que ajuda a promover cor intensa e duradoura.


Segunda a marca, a coloração permanente L'Oréal cobre até 100% os fios brancos, ideal para quem deseja disfarçar a raiz branca, por exemplo. Para deixar os cabelos selados, nutridos e macios, o kit acompanha um tratamento de Cuidado Milagroso da Cor. Entretanto, o preço é um pouco mais alto.

TipoPermanente
Tom6.7 (chocolate puro)
Tons Disponíveis36
AtivosPró-Keratina
Livre deNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Kit comCreme colorante protetor, creme revelador 20 vl, shampoo cuidado profissional e tratamento condicionador
Quantidade47 g (creme colorante protetor), 70 ml (creme revelador 20 vl), 12 ml (shampoo cuidado profissional), 50 ml (tratamento condicionador)
Extras
No.10

BEAUTYCOLORColoração Permanente Kit Cores Reais

Preço de Referência
A partir de R$14,80
Médio
Preço de Referência
A partir de R$14,80
Médio

Enriquecida com Óleos Incríveis

A coloração Cores Reais oferece uma experiência vegana excepcional com sua fórmula enriquecida. Com um blend de 8 óleos, incluindo argan e coco, e aminoácidos, esse produto proporciona não apenas cores intensas e duradouras, mas também cabelos profundamente macios e hidratados.


Além disso, a coloração conta com a vantagem de ser 100% vegana, atendendo aos padrões éticos e sustentáveis. Para uma proteção adicional, a presença de filtro UV contribui para a manutenção da vivacidade da cor. A fabricante ainda apresenta em seu site oficial outras 21 opções de tons disponíveis.

TipoPermanente
Tom4.0 (castanho natural)
Tons Disponíveis22
AtivosÓleo de argan, coco, aminoácidos e filtro UV
Livre deNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Kit comColoração, emulsificadora, intensificador de brilho e par de luvas
Quantidade45 g (bisnaga de coloração), 67,5 ml (frasco aplicador), 15 ml (creme de hidratação) e 2 ml (intensificador de brilho)
Extras

Como Descolorir o Cabelo Antes de Aplicar uma Cor Mais Clara?

Como Descolorir o Cabelo Antes de Aplicar uma Cor Mais Clara?
Muitas vezes, antes de aplicar uma cor mais clara, é necessário remover o pigmento escuro para permitir que a nova cor se manifeste com intensidade e fidelidade. Para executar esse procedimento com cautela, siga as dicas abaixo:

  • Primeiro faça um teste de mecha.
  • Não utilize oxidante maior do que 30 volumes.
  • A aplicação deve ser feita primeiro no comprimento e pontas e só depois na raiz. Caso contrário, a raiz ficará mais clara.
  • Procure um bom descolorante com ativos de tratamento.

Seguindo essas indicações, você vai conseguir minimizar os danos capilares causados pela descoloração, como ressecamento e quebra. Para saber mais sobre pós descolorantes, leia o nosso artigo específico sobre o assunto. Basta clicar no link abaixo.

O que é Teste de Mecha?

O que é Teste de Mecha?
Basicamente, teste de mecha é você pegar uma mechinha do seu cabelo, aplicar o produto e deixar agir o tempo da coloração ou do descolorante indicado pela marca. Então, se na embalagem está escrito que você precisa deixar 40 minutos, é o tempo que você precisa aguardar.

Depois disso, basta enxaguar e observar se o cabelo está inteiro, se ele não quebrou ou danificou muito. Depois, veja se o resultado da cor está fiel ao que você procura. Resumindo, o teste é utilizado para verificar a saúde do cabelo e o resultado da cor

Perguntas Frequentes sobre Tintas de Cabelo

A escolha da melhor tinta de cabelo pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 4 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a cabeleireira colorista Isabella Carolina. Confira todas as respostas a seguir.

O Que Fazer para Prolongar a Duração da Cor Após Tingir o cabelo?

Existem diversas ações que podemos tomar para atingir esse objetivo: 

  • Evitar o calor excessivo.
  • Utilizar um bom shampoo, sem sulfato.
  • Manter a hidratação em dia, utilizando uma boa máscara.
  • Se for usar fonte de calor, sempre utilizar um protetor térmico.
  • Tentar não lavar o cabelo todos os dias, pois vai desbotar com mais facilidade. Aderir ao uso do shampoo a seco é uma boa estratégia para pular um dia da lavagem.

Esses cuidados parecem pequenos, mas são poderosos para manter a duração da tintura.

Quais Precauções Tomar ao Aplicar a Tinta de Cabelo em Casa para Evitar Manchas e Irritações?

Antes de tudo, o mais importante é fazer o teste de alergia, conforme explicado no tópico sobre sensibilidade. Fora isso, é importante não passar muito da linha capilar. O ideal é não descer muito para a testa e as demais áreas do rosto.

Uma dica bacana é proteger a pele antes de aplicar a coloração. Para isso, espalhe uma pequena quantidade de gel de cabelo, pomada modeladora no rosto, ou de loção hidratante (no contorno da área do cabelo) e nas orelhas. Esses produtos criam uma película protetora, evitando as manchas de coloração.

Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele e da Unha?

Hoje em dia, já existem produtos próprios para remoção de tintura da pele. Então, muitas marcas oferecem um fluído para remover mancha de coloração. Existem também os lenços umedecidos com esse fluido para tirar manchas.

No caso de uma emergência, temos alguns produtos caseiros que podem auxiliar na remoção das manchas, como por exemplo: adoçante, vinagre, óleo corporal, de cabelo e até de cozinha mesmo.

Como Retirar a Tinta de Cabelo da Roupa?

Para retirar a tinta de cabelo da roupa, existem 2 situações possíveis. Se a tinta estiver fresca, o spray fixador de cabelo é uma ótima solução. Basta aplicar o em cima da mancha. É como se a tinta ficasse no fixador. Ao lavar, a tinta sai completamente. 

Agora, se manchou e você só viu depois, existem dicas caseiras, como o uso bicarbonato de sódio, água oxigenada, vinagre, entre outros. A grande questão é que nada disso é garantido. O resultado dependerá de vários fatores, como cor e tecido, por exemplo.

Veja Indicações de Produtos para Hidratar seu Cabelo Após a Coloração

Como vimos, a coloração realmente danifica os fios. A boa notícia é que, além dos já citados, aqui na mybest tem diversos artigos com produtos de beleza e de cuidado para os cabelos. Veja nos links abaixo os melhores condicionadores, máscaras de hidratação e óleos capilares. É só clicar e aproveitar!

Confira as Tintas de Cabelo Mais Vendidas na Amazon

Top 5 Melhores Tintas de Cabelo

1º lugar: WELLA Tinta de Cabelo Soft Color7891182017015

2º lugar: SALON LINE Light Color

3º lugar: L’ORÉAL PARISCasting Creme Gloss

4º lugar: EMBELLEZETinta de Cabelo Natucor

5º lugar: WELLA Tinta de Cabelo Koleston Coleção Noites Iluminadas 7891182016346

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2024 (Koleston, L'Oréal e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.