• Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2021 (Koleston, L'Oréal e mais) 1
  • Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2021 (Koleston, L'Oréal e mais) 2
  • Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2021 (Koleston, L'Oréal e mais) 3
  • Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2021 (Koleston, L'Oréal e mais) 4
  • Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2021 (Koleston, L'Oréal e mais) 5

Top 10 Melhores Tintas de Cabelo em 2021 (Koleston, L'Oréal e mais)

Seja para dar uma renovada no visual ou cobrir os indesejáveis cabelos brancos, muitas pessoas optam por usar tintas de cabelo. Grandes marcas como Koleston, L’Oréal e Maxton possuem excelentes produtos no mercado, com uma gama enorme de cores que vão desde as mais tradicionais até as mais ousadas, além das permanentes ou semipermanentes.

Nesse artigo, iremos te contar tudo sobre esses produtos e te ajudar a escolher a melhor tintura de cabelo para você. Além disso, também elaboramos um ranking com as 10 melhores tintas de cabelo disponíveis no mercado. No final, ainda te ensinamos a cuidar dos cabelos após a coloração. É só continuar lendo e conferir!

Parceiros mybest neste artigo

Isabella Carolina
Iasmim Migueis
  • Última atualização: 03/08/2021
  • 283.589 visualizações
Sumário

Conteúdo Revisado pela Cabeleireira Isabella Carolina

Convidamos a cabeleireira Isabella Carolina para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher a melhor tinta de cabelo. A seguir um resumo do perfil profissional da especialista.

Conteúdo Revisado pela Cabeleireira Isabella Carolina

Cabeleireira Isabella Carolina


Com formação em Londres, tem 7 anos de experiência e é cabeleireira especialista em colorimetria criativa. É artista L'Oreal Professionnel e educadora de cursos de especialização em coloração e correção de cor.

Sua paixão é transformar e ajudar pessoas a expressar a personalidade através da arte e das cores no cabelo.


Conheça mais sobre a Isabella Carolina no Instagram.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

Como Escolher a Melhor Tinta de Cabelo

Com tantos modelos diferentes no mercado, fazer a escolha da melhor tintura de cabelo pode parecer um pouco confuso, não é mesmo? Mas, não se preocupe, nossas dicas irão lhe ajudar! Veja se prefere uma tinta permanente ou semipermanente, coloração, hidratação e mais. Confira todos os detalhes, logo abaixo!

Conheça os Tipos de Tinta de Cabelo Disponíveis no Mercado

A função principal das tintas de cabelo é colorir os fios. Porém, é preciso saber que nem toda tinta de cabelo funciona da mesma forma. Atualmente, é possível encontrar 2 tipos no mercado: a tinta permanente e a tinta semipermanente, cada uma oferece um tipo de cobertura e duração. Quer saber mais? Continue lendo!

Tinta Permanente: Maior Durabilidade, é a Melhor Tinta para Cobrir Cabelos Brancos

Tinta Permanente: Maior Durabilidade, é a Melhor Tinta para Cobrir Cabelos Brancos
A tinta permanente é a melhor para quem quer cobrir os indesejáveis fios brancos. Para que a tintura dure nos cabelos por bastante tempo, esse tipo de produto contém amônia em sua composição. A amônia é um composto químico que abre as cutículas do fio e permite a remoção do pigmento natural dos cabelos.

Com isso, os fios ficam mais claros e a tinta entra com maior facilidade, garantindo uma melhor fixação da cor. Embora esse composto seja essencial para quem quer mudar o tom do cabelo de forma mais intensa e duradoura, ele também é mais nocivo ao cabelo, pois pode ressecar, agredir ou quebrar a estrutura do fio.


Dessa forma, é importante dar um espaço de pelo menos 3 semanas entre as colorações. O lado bom é que sua alta duração garante que os fios não desbotem, sendo necessário fazer apenas o retoque da raiz. A tinta de cabelo permeante também é comumente utilizada em salões de beleza.

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

Escolhendo o oxidante: Para preparação de coloração permanente temos 3 volumagens de oxidante disponíveis: 20, 30 e 40 volumes. Se a coloração escolhida for um tom escuro, como castanho ou preto, utilize oxidante de 20 volumes, pois essa oxidação já é o suficiente para revelar os pigmentos, ela também é a mais indicada para cobertura de brancos. Se o tom desejado é mais aberto ou vivo, como ruivos claros, tons de loiro e dourados, você pode optar por 30 volumes para um maior poder de clareamento. Oxidante de 40 volumes é o indicado em caso de colorações superclareadoras (colorações com 11 ou 12 antes do ponto).

Tinta Semipermanente ou Tonalizante: Não Agride e Deixa os Cabelos Brilhantes

Tinta Semipermanente ou Tonalizante: Não Agride e Deixa os Cabelos Brilhantes

As tintas semipermanentes também são conhecidas como tonalizantes e muitas pessoas podem questionar: qual a diferença entre tonalizante e tintura permanente? A tintura semipermanente não contém amônia em sua composição, por isso, é menos invasiva e não afeta a estrutura natural do fio.


Por não conter amônia, o pigmento é depositado apenas na parte externa do fio e não altera a cor natural dos cabelos, por isso, sua durabilidade é menor. Assim, os cabelos perdem um pouco da tintura a cada lavagem. O tempo de duração da tintura difere de marca para marca, mas pode variar de 8 a 30 lavagens.


Contudo, o tonalizante não resseca ou agride os fios. Ele é ideal para quem quer destacar a cor natural das suas madeixas ou queira apenas uma mudança temporária. Além disso, a maioria das marcas indica que a tintura semipermanente pode ser utilizada após um processo químico, como alisamentos ou relaxamentos.

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

Escolhendo o oxidante: Para preparação de coloração semipermanente temos 5 volumagens de oxidante disponíveis: 6, 9, 10, 13 e 15 volumes. Para neutralização de tom, como por exemplo, um tonalizante loiro o qual a intenção é apenas neutralizar os tons indesejados como amarelados e alaranjados, os oxidantes recomendados são os de 6 e 9 volumes. Para colorir os fios com a intenção de alterar o tom e depositar os pigmentos, como por exemplo castanhos, vermelhos e ruivos, você pode utilizar um oxidante de 9, 10 ou 13 volumes. Para cobertura de brancos, os oxidantes recomendados são 13 e 15 volumes.

Entenda o Código Numérico das Cores e Escolha a Opção Certa para Você

Você já deve ter percebido que toda caixinha de tinta de cabelo possui uma numeração junto ao nome da cor. Além de uma forma de organizar a tonalidade, esse número diz muito mais sobre a cor e como ela irá funcionar nos seus cabelos. Iremos te contar a seguir como essa numeração funciona!

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

Cobertura de brancos: O melhor tipo de coloração para se escolher na hora de cobrir os fios brancos são os tons base, aquelas colorações que possuem apenas 0 depois do ponto (Ex: 5.0, 6.0 e 7.0). Você pode tanto utilizar a coloração base sozinha, como também pode misturar a coloração base com uma coloração de nuance (Ex: 7.8, 6.1, 8.34) se for de seu desejo. Para decidir qual a proporção correta na hora de fazer a mistura, você precisa primeiramente analisar qual a sua porcentagem de brancos. Para cabelos com 40% a 50% de brancos, é indicado utilizar o tom base para pelo menos 1/4 da mistura. (Ex: 15g 7.0 + 45g 7.4) Para cabelos entre 50% e 70% de brancos, você pode misturar meio a meio. Já se a quantidade de brancos for acima de 70%, é indicado usar pelo menos 3/4 da mistura de coloração base (Ex: 45g 7.0 + 15g 7.4) ou somente a base sem misturar com nenhuma nuance.

Primeiro Número: Indica a Cor Base

Primeiro Número: Indica a Cor Base
O primeiro número é o mais importante, pois ele define qual é a cor base da tintura ou a altura do tom. A escala dessa numeração é internacional, ou seja, a grande maioria de tinturas ao redor do mundo usam a mesma escala. 

A cor base varia desde o tom mais escuro até o tom mais claro, sendo o número 1 usado para o tom “ultra preto” e o número 12 para o tom “loiro ultra claríssimo”. Essa numeração define qual é a cor principal da tintura e é nela que você deve se basear ao fazer a sua escolha. 


Por exemplo, caso você queira pintar os seus cabelos de loiro médio, procure por tinturas que comecem com o número 7. Algumas tinturas são neutras tendo o número 0, após a base, mas outras podem apresentar um subtom. Continue lendo e entenda mais!

Segundo Número (Depois do Ponto): Indica a Nuance ou Reflexo da Cor

Segundo Número (Depois do Ponto): Indica a Nuance ou Reflexo da Cor
Já a numeração seguinte, após a cor base, mostra qual será a nuance ou reflexo da cor. Também chamado de subtom, essa é a cor que irá se destacar quando o cabelo for exposto ao sol. Essa numeração varia de 1 a 9, sendo o número 1 a cor cinza e o número 9 a cor verde. 

Caso você queira apostar em uma tintura preto azulado, a cor a ser escolhida deverá ser 1.8, por exemplo. Porém, existem algumas observações sobre essa numeração. Quando o tom da nuance for de números repetidos significa que o tom do reflexo é intenso, a coloração 9.11 é um exemplo disso.


Contudo, se todos os números forem iguais, como 6.66 (vermelho cereja), significa que a cor da tintura é muito intensa. Já se o número após a cor base for 0, isso significa que a cor é neutra e não possui nenhum subtom, um exemplo disso é a cor 4.0 (castanho natural), ela é só a cor de base!

Invista em Tintas para Cabelo com Ingredientes Hidratantes

Invista em Tintas para Cabelo com Ingredientes Hidratantes
Para garantir que suas madeixas estejam sempre bem tratadas e protegidas, invista em tinturas que tenham ingredientes para hidratar e cuidar dos cabelos durante o uso. Eles estão presentes tanto nas tintas permanentes, como nos tonalizantes. Veja abaixo os principais!

  • Queratina, ou Cistina: ajudam a manter os cabelos fortes e resistentes; 
  • Filtro UV: protege os cabelos contra o calor, raios solares e chapinhas;
  • Óleo de Argan, de Coco ou Manteiga de Karité: componentes naturais que possuem nutrientes auxiliares da regeneração e nutrição dos fios;
  • Geleia Real: atua profundamente no cabelo, deixando os fios mais nutridos, saudáveis e brilhosos; 
  • Aloe Vera: hidrata, estimula e crescimento e diminui a queda capilar;
  • Ceramidas: são sustâncias naturais do corpo humano, que ajudam a devolver o brilho, a maciez e a resistência dos cabelos.

Além destes, há tinturas enriquecidas com aminoácidos, ativos marinhos, silicone, dentre outros. Prefira tinturas de cabelo que contenham algum componente hidratante, para que o cabelo não resseque ou perca o brilho, após a caloração.

Para Cores Não-Convencionais, Opte por Cores Fantasia

Para Cores Não-Convencionais, Opte por Cores Fantasia
Embora seja mais comum encontrarmos tinturas com cores mais convencionais, como preto, castanho e loiro, algumas marcas já se tornaram mais democráticas e disponibilizam cores como azul e rosa em sua paleta de produtos. É possível encontrar essas variações de cores tanto em tinturas permanentes quanto em tinturas semipermanentes.

Porém, vale lembrar que por serem cores consideradas fantasia, elas não possuem a numeração de cor base e sua classificação só é feita através da nuance/reflexo da cor. Se você quiser ousar e deixar os cabelos mais estilosos, as cores fantasia são uma ótima escolha!

Indicações de Quem Testou e Aprovou

Antes de irmos para os rankings das melhores tintas de cabelo, veja as indicações dos parceiros da mybest. Eles são profissionais, especialistas e blogueiros que indicam produtos testados e aprovados por eles. Vale a pena conferir!

Aprovado

KAMALEÃO CORMáscara Pigmentante Cor Magenta 150ml

A partir de R$ 37,60

Top 5 Melhores Tintas de Cabelo Permanentes

Agora que você já chegou até aqui, com certeza já sabe exatamente o que você está procurando! Para te ajudar nessa, listamos logo abaixo as 5 melhores tintas de cabelo permanentes do mercado. É só conferir a nossa seleção e escolher a sua!
5

L’ORÉAL PARISTinta de Cabelo Permanente Imédia Excellence

A partir de R$ 22,90

Coloração6.1 (Louro escuro acinzentado)
Quantidade de Tons25
Ingredientes HidratantesPró-keratina, ceramida e ionene G
Disponível em Cores FantasiaNão
4

NIELY Tinta de Cabelo Permanente Cor&Ton

A partir de R$ 9,59

Coloração1.0 (Preto azulado)
Quantidade de Tons38
Ingredientes HidratantesSilicone e filtro UV
Disponível em Cores FantasiaNão
3

SCHWARZKOPF Tinta de Cabelo Permanente Igora Royal

A partir de R$ 21,77

Coloração8.77 (Louro claro cobre extra )
Quantidade de Tons150
Ingredientes HidratantesNão contém
Disponível em Cores FantasiaSim
2

EMBELLEZE Tinta de Cabelo Permanente Maxton

A partir de R$ 10,49

Coloração6.66 (Vermelho cereja)
Quantidade de Tons57
Ingredientes HidratantesQueratina, ceramidas e silicone
Disponível em Cores FantasiaSim
1

WELLA Tinta de Cabelo Permanente Koleston

A partir de R$ 18,99

Coloração3.66 (Acaju púrpura)
Quantidade de Tons36
Ingredientes HidratantesÓleos hidratantes
Disponível em Cores FantasiaNão

Tabela de Comparação das Melhores Tintas de Cabelo Permanentes

Foto
1
WELLA  Tinta de Cabelo Permanente Koleston 1

WELLA

2
EMBELLEZE  Tinta de Cabelo Permanente Maxton 1

EMBELLEZE

3
SCHWARZKOPF  Tinta de Cabelo Permanente Igora Royal 1

SCHWARZKOPF

4
NIELY  Tinta de Cabelo Permanente Cor&Ton 1

NIELY

5
L’ORÉAL PARIS Tinta de Cabelo Permanente Imédia Excellence 1

L’ORÉAL PARIS

Nome

Tinta de Cabelo Permanente Koleston

Tinta de Cabelo Permanente Maxton

Tinta de Cabelo Permanente Igora Royal

Tinta de Cabelo Permanente Cor&Ton

Tinta de Cabelo Permanente Imédia Excellence

Destaque

Cuidado com o Cabelo em Todas as Etapas

Opções de Cores para Todos os Gostos

Alta Pigmentação e Qualidade Profissional

Qualidade e Preço Baixo

Cuidado Antes, Durante e Após Coloração

Preço a partir deR$ 18,99R$ 10,49R$ 21,77R$ 9,59R$ 22,90
Coloração3.66 (Acaju púrpura)6.66 (Vermelho cereja)8.77 (Louro claro cobre extra )1.0 (Preto azulado)6.1 (Louro escuro acinzentado)
Quantidade de Tons36571503825
Ingredientes HidratantesÓleos hidratantesQueratina, ceramidas e siliconeNão contémSilicone e filtro UVPró-keratina, ceramida e ionene G
Disponível em Cores FantasiaNãoSimSimNãoNão
Link

Top 5 Melhores Tintas de Cabelo Semipermanentes

Se você quiser mudar o visual sem agredir as madeixas, as tintas de cabelo semipermanentes, ou tonalizantes, são a escolha certa para você. Para te ajudar, selecionamos 5 opções das melhores marcas do mercado. Não deixe de consultar!

5

WELLA Tinta de Cabelo Semipermanente Soft Color

A partir de R$ 23,99

Coloração4.57 (Castanho avermelhado)
Quantidade de Tons24
Ingredientes HidratantesÓleo de coco, manteiga de karité e aloe vera
Disponível em Cores FantasiaNão
4

KERT Tonalizante Keraton Hard Colors

A partir de R$ 26,50

ColoraçãoInsane pink (rosa)
Quantidade de Tons14
Ingredientes HidratantesCistina
Disponível em Cores FantasiaSim
3

SALON LINE Tinta de Cabelo Semipermanente Light Color

A partir de R$ 14,99

Coloração2.0 (preto)
Quantidade de Tons19
Ingredientes HidratantesÓleo de damasco e extrato de algodão
Disponível em Cores FantasiaNão
2

C.KAMURATonalizante C.Kamura Color Intense

A partir de R$ 28,50

ColoraçãoCobre (ruivo)
Quantidade de Tons23
Ingredientes HidratantesAtivos marinhos e filtro UV
Disponível em Cores FantasiaSim
1

L’ORÉAL Tinta de Cabelo Semipermanente Casting Creme Gloss

A partir de R$ 23,99

Coloração5.35 (Chocolate)
Quantidade de Tons22
Ingredientes HidratantesGeléia real
Disponível em Cores FantasiaNão

Tabela de Comparação das Melhores Tintas de Cabelo Semipermanentes

Foto
1
L’ORÉAL  Tinta de Cabelo Semipermanente Casting Creme Gloss 1

L’ORÉAL

1
WELLA  Tinta de Cabelo Permanente Koleston 1

WELLA

2
EMBELLEZE  Tinta de Cabelo Permanente Maxton 1

EMBELLEZE

2
C.KAMURA Tonalizante C.Kamura Color Intense 1

C.KAMURA

3
SCHWARZKOPF  Tinta de Cabelo Permanente Igora Royal 1

SCHWARZKOPF

3
SALON LINE  Tinta de Cabelo Semipermanente Light Color 1

SALON LINE

4
KERT  Tonalizante Keraton Hard Colors 1

KERT

4
NIELY  Tinta de Cabelo Permanente Cor&Ton 1

NIELY

5
WELLA  Tinta de Cabelo Semipermanente Soft Color 1

WELLA

5
L’ORÉAL PARIS Tinta de Cabelo Permanente Imédia Excellence 1

L’ORÉAL PARIS

Nome

Tinta de Cabelo Semipermanente Casting Creme Gloss

Tinta de Cabelo Permanente Koleston

Tinta de Cabelo Permanente Maxton

Tonalizante C.Kamura Color Intense

Tinta de Cabelo Permanente Igora Royal

Tinta de Cabelo Semipermanente Light Color

Tonalizante Keraton Hard Colors

Tinta de Cabelo Permanente Cor&Ton

Tinta de Cabelo Semipermanente Soft Color

Tinta de Cabelo Permanente Imédia Excellence

Destaque

Resultados de Salão em Casa

Cuidado com o Cabelo em Todas as Etapas

Opções de Cores para Todos os Gostos

Use Quando o Cabelo Desbotar ou Perder Brilho

Alta Pigmentação e Qualidade Profissional

Muda a Cor do Cabelo sem Agredir os Fios

Para Quem Quer Ousar em uma Cor Extravagante

Qualidade e Preço Baixo

Cabelos Mais Radiantes e Fios Mais Saudáveis

Cuidado Antes, Durante e Após Coloração

Preço a partir deR$ 23,99R$ 18,99R$ 10,49R$ 28,50R$ 21,77R$ 14,99R$ 26,50R$ 9,59R$ 23,99R$ 22,90
Coloração5.35 (Chocolate)3.66 (Acaju púrpura)6.66 (Vermelho cereja)Cobre (ruivo)8.77 (Louro claro cobre extra )2.0 (preto)Insane pink (rosa)1.0 (Preto azulado)4.57 (Castanho avermelhado)6.1 (Louro escuro acinzentado)
Quantidade de Tons223657231501914382425
Ingredientes HidratantesGeléia realÓleos hidratantesQueratina, ceramidas e siliconeAtivos marinhos e filtro UVNão contémÓleo de damasco e extrato de algodãoCistinaSilicone e filtro UVÓleo de coco, manteiga de karité e aloe veraPró-keratina, ceramida e ionene G
Disponível em Cores FantasiaNãoNãoSimSimSimNãoSimNãoNãoNão
Link

Como Cuidar dos Cabelos Depois da Coloração

A pintura pode ser um processo um pouco agressivo para os cabelos. Por isso, é sempre muito importante cuidar das madeixas após a pintura. Fazendo assim, você garante cabelos muito mais saudáveis, bonitos e fortes quando for retocar. Veja algumas dicas simples!

Invista em Produtos Próprios para Cabelos Coloridos

Invista em Produtos Próprios para Cabelos Coloridos
Além de possuir dose extra de hidratação para os cabelos tingidos, os produtos voltados para cabelos com tintura ajudam a manter a cor bonita por mais tempo. Por isso, investir em uma linha de produtos para cabelos coloridos é essencial, já que ela irá hidratar e fará com que os seus cabelos demorem mais a perder a cor.
Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

Uma dica para prolongar ainda mais a vida útil da sua cor e evitar a oxidação e o desbotamento dos fios, é incluir em seu cronograma capilar produtos de possuam agentes antioxidantes na formula. Os mais comuns são: Vitamina C, Vitamina E, Vitamina A, Selênio e Zinco.

Cabelos Tingidos Precisam de Muita Hidratação

Cabelos Tingidos Precisam de Muita Hidratação
A hidratação é indispensável após a coloração. Depois de colorir, principalmente após a utilização de tinturas permanentes, o cabelo tende a ficar mais sensível e quebradiço. Portanto, para garantir que o seu cabelo fique forte, sedoso e saudável, foque na hidratação. Hidratar entre 1 a 2 vezes na semana é o ideal.
Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

A hidratação além do seu papel principal que é devolver brilho e maciez aos fios, também contribui para a durabilidade da cor viva e luminosa por mais tempo, pois quanto mais saudável e menos poroso estiverem os fios, mais os pigmentos permanecem dentro das cutículas capilares. Cabelos porosos tendem a desbotar a cor com muito mais facilidade.

Use Óleos Capilares no Comprimento e Pontas

Use Óleos Capilares no Comprimento e Pontas

Uma coisa muito comum de acontecer aos cabelos após a coloração é o ressecamento, já que o cabelo perde parte da sua oleosidade natural. Para ajudar a recuperar as pontas dos cabelos, que são mais afetadas, invista em óleos capilares. Eles possuem ingredientes específicos para o cuidado dos cabelos e são ótimos protetores térmicos.

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

Se você faz o uso diário de ferramentas térmicas como secador, chapinha e babyliss, não esqueça de adquirir um bom protetor térmico. As fontes de calor causam oxidação (o famoso amarelado ou alaranjado) e desbotamento da coloração, além dos danos à fibra e ressecamento, portanto é essencial proteger os fios do excesso de temperatura para uma cor vibrante por mais tempo e fios saudáveis.

Perguntas Frequentes sobre Tintas de Cabelo

Perguntas Frequentes sobre Tintas de Cabelo

A escolha da melhor tinta de cabelo pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 4 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a cabeleireira Isabella Carolina. Confira a seguir.

Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele?

Hoje em dia já existem produtos próprios para remoção de tintura da pele, no salão eu utilizo uma marca chamada "Agima". No caso de uma emergência temos alguns produtos caseiros que podem auxiliar na remoção das manchas, como por exemplo: Adoçante, vaselina, pasta de dente e vinagre. Outra dica bacana é proteger a pele antes de aplicar a coloração: Espalhe uma pequena quantidade de gel de cabelo, pomada modeladora ou creme de barbear no rosto (no contorno da área do cabelo) e nas orelhas, esses produtos criam uma película protetora, evitando as manchas de coloração.

Como Fazer a Tinta de Cabelo Durar Mais?

Existem algumas maneiras de prolongar a durabilidade da sua cor: 1- Escolher um bom shampoo, de preferência um profissional que seja especifico para cabelos com coloração, pra um plus de durabilidade, você pode optar por um shampoo que não contenha sulfato e seja liberado para low poo, tendo em vista que o sulfato é um componente limpante que contribui para o desbotamento. 2- Quanto mais você lava, mais sua cor desbota, então uma dica é espaçar mais as lavagens fazendo o uso de shampoo a seco entre elas. 3- Utilizar bons produtos de tratamento, pois quanto mais saudável o fio, mais durabilidade essa coloração terá. Quando os fios estão danificados e porosos, as cutículas ficam abertas e a coloração vai embora mais rápido, portanto é importante tratar o cabelo frequentemente para que ele fique com as cutículas seladas.

Qual a Melhor Cor para Cobrir Cabelo Branco?

As colorações base são as mais indicadas quando se fala em cobertura de brancos, essas são aquelas que têm o 0 depois do ponto, como por exemplo 7.0, 6.0 e 5.0. Quanto mais coloração base na mistura, melhor será a cobertura de brancos, principalmente para quem tem uma alta porcentagem. É importante utilizar oxidante de 20 volumes, que proporciona uma melhor cobertura e depósito de pigmentos, ao contrário dos oxidantes de 30 e 40 que trazem um resultado mais translúcido e luminoso, causando transparência na cobertura dos brancos.

É Normal Ter Queda de Cabelo Depois de Pintar?

Não. O uso de coloração pode causar alguns danos aos fios por conta da perda proteica causada pela oxidação de aminoácidos no fio, porém isso é um efeito que somente a fibra capilar irá sentir, e não o couro cabeludo. A queda ocorre de dentro para fora do corpo e está ligada a nossos folículos pilosos, portanto não tem relação com a coloração que é aplicada somente na parte exterior do couro cabeludo. A queda não pode ser confundida com quebra, que é a consequência do enfraquecimento dos fios por excesso de químicas agressivas. Em caso de queda de cabelo pós coloração é recomendado procurar um dermatologista, pois pode ser alguma reação, em alguns casos, até alérgica.

Veja Indicações de Produtos para Hidratar seu Cabelo Após a Coloração

A boa notícia é que aqui na mybest tem diversos artigos com produtos de beleza e de cuidado para os cabelos. Veja nos links abaixo, os melhores condicionadores, máscaras de hidratação e óleos capilares. É só clicar nos links e aproveitar!

Confira as Tintas de Cabelo Mais Vendidos na Amazon

Ainda na dúvida? Então, clique no link abaixo e confira as tintas de cabelo mais vendidas na Amazon!

Conclusão

Temos certeza que depois de todas essas dicas, fazer a escolha da tinta de cabelo ideal para você ficou bem mais fácil. Lembre-se que se a sua intenção é cobrir os cabelos brancos, as tinturas permanentes serão a melhor escolha para você! Fazendo a escolha certa, seus cabelos ficarão lindos e você estará pronta para arrasar!


Sempre que pintar alguma dúvida e quiser conferir os melhores produtos no mercado ou simplesmente precisar relembrar as nossas dicas de como cuidar dos cabelos após a coloração, é só voltar aqui e consultar o nosso artigo. Se você gostou deste conteúdo, compartilhe-o, indicando a mybest para seus amigos!

Redação: Camila Ogawa

Atualização: Sara Berwian

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 12 Melhores Vitaminas para Cabelo em 2021 (Pantogar e mais)
    Top 12 Melhores Vitaminas para Cabelo em 2021 (Pantogar e mais)
    Você está percebendo seus fios mais fracos, caindo e opaco? Isso pode ser um sinal para repor nutrientes no seu organismo. Uma forma de fazer isso é consumir vitaminas para cabelo, que estimulam o crescimento, fortalecem os fios e melhoram o aspecto. A maioria ainda serve também para unhas!Marcas como Bio Extratus, New Hair e Sanavita têm produtos para deixar as madeixas mais saudáveis. Para ajudar escolher a ideal para o seu problema, seja queda de cabelo ou fios opacos, fizemos um guia com dicas e também um ranking com as 12 melhores vitaminas para cabelo do mercado.
    Cabelos
    101.738 visualizações
  • Top 10 Melhores Protetores Térmicos para Cabelos em 2021 (Salon Line, Truss e mais)
    Top 10 Melhores Protetores Térmicos para Cabelos em 2021 (Salon Line, Truss e mais)
    Para proteger suas madeixas e evitar a destruição dos fios, um bom protetor térmico para cabelo é indispensável. Afinal, não resta dúvida de que o secador, a chapinha e o babyliss deixam os cabelos incríveis! O problema é que as altas temperaturas desses aparelhos podem danificar os fios. Desenvolvidos para todos os cabelos, os protetores térmicos também podem hidratar, diminuir o frizz e até aumentar a duração de um penteado. Para te ajudar nessa escolha, separamos dicas preciosas, além dos 10 melhores protetores térmicos, de marcas como Salon Line, Truss e Kérastase. Confira!
    Cabelos
    242.947 visualizações
  • Top 12 Melhores Shampoos Profissionais em 2021 (Truss, Wella e mais)
    Top 12 Melhores Shampoos Profissionais em 2021 (Truss, Wella e mais)
    Você não precisa ir ao salão para dar um trato profissional nos seus cabelos! É possível comprar online bons produtos e ter um tratamento de salão em casa! Mas, são tantas marcas e preços diferentes que fica difícil escolher. Por isso, montamos um ranking com os 12 melhores shampoos profissionais, com marcas como L’Óréal, Truss e Wella.Mas, antes de tudo, explicamos como escolher o melhor shampoo profissional para você, considerando as suas necessidades e os ingredientes da composição. Ao final do artigo, veja dicas de como usar o shampoo corretamente. Continue lendo para escolher o seu e sair de casa com cabelo de salão todos os dias!
    Cabelos
    158.429 visualizações
  • Top 10 Melhores Máscaras de Hidratação em 2021 (L'Oreal, Salon Line e mais)
    Top 10 Melhores Máscaras de Hidratação em 2021 (L'Oreal, Salon Line e mais)
    As máscaras de hidratação são ótimas aliadas de quem quer ter cabelos bonitos e saudáveis. Mas para alcançar o resultado esperado não basta apenas comprar qualquer produto. Investir em uma máscara de hidratação que ofereça o que o seu cabelo necessita pode fazer toda a diferença.Marcas como L’Oréal, Wella, Salon Line e Pantene possuem ótimas máscaras capilares no mercado. Neste artigo, te auxiliamos encontrar o produto ideal para você. Para isso, ranqueamos as 10 melhores máscaras de hidratação do mercado. Ao final, veja as dicas de utilização deste produto. Não dá para perder!
    Cabelos
    277.089 visualizações
  • Top 10 Melhores Shampoos Anticaspa em 2021 (com Cetoconazol e outros)
    Top 10 Melhores Shampoos Anticaspa em 2021 (com Cetoconazol e outros)
    As caspas podem ser provocadas por inúmeros fatores, como o excesso de oleosidade, estresse, intolerância a ingredientes em produtos para o cabelo e até mesmo fatores genéticos. Consultar um dermatologista é fundamental para saber a origem do seu problema, mas os shampoos anticaspa também podem ser grandes aliados no tratamento.Para te ajudar a escolher um produto que funcione para você, preparamos esse guia com dicas super valiosas e um ranking com os 10 melhores shampoos anticaspa disponíveis no mercado. Nele você vai encontrar as marcas Head & Shoulders, Clear, Vichy e muito mais! Continue lendo e saiba como se livrar de uma vez desse problema!
    Cabelos
    130.684 visualizações
  • Top 10 Melhores Shampoos Reconstrutores em 2021 (L'Oréal, Lola Cosmetics e mais)
    Top 10 Melhores Shampoos Reconstrutores em 2021 (L'Oréal, Lola Cosmetics e mais)
    Diariamente, as madeixas são atingidas pelos raios solares e poluição, além da exposição ao uso de secadores e chapinhas, sem falar dos danos causados por procedimentos químicos. A soma desses fatores resulta em fios com grande perda de massa e proteínas, deixando os cabelos ressecados e porosos.Para esses casos, é recomendável utilizar o shampoo reconstrutor para repor os nutrientes dos cabelos. Marcas como Lola Cosmetics, Amend e Haskell possuem ótimas opções. Pensando nisso, criamos um guia completo, incluindo um top 10 melhores shampoos reconstrutores do mercado. Está imperdível!
    Cabelos
    151 visualizações
  • Top 10 Melhores Depiladores Femininos em 2021 (Elétricos, Philips e mais)
    Top 10 Melhores Depiladores Femininos em 2021 (Elétricos, Philips e mais)
    O depilador feminino torna a vida das mulheres muito mais fácil e ainda ajuda a economizar aquele dinheiro que seria gasto em um salão de beleza. Há muitos modelos à disposição, como os depiladores elétricos, a seco e a prova d’água. Alguns podem ser usados em todo o corpo, inclusive, no rosto e partes íntimas.Há diversas opções de depiladores, de marcas como Philips, Philco, Kemei e outras. Cada uma tem suas vantagens e nós te auxiliamos a conhecê-las e ainda escolher o modelo ideal para você! Para facilitar, preparamos um ranking com os 10 melhores depiladores femininos do mercado. Confira e fique com sua depilação sempre em dia!
    Depilação
    75.869 visualizações
  • Top 10 Melhores Tablets Infantis em 2021 (Multilaser, Samsung, DL e mais)
    Top 10 Melhores Tablets Infantis em 2021 (Multilaser, Samsung, DL e mais)
    O tablet infantil é ótima opção de entretenimento e brincadeira educativa. Os modelos disponíveis no mercado contam com jogos e temáticas de personagens queridos, como as princesas da Disney e a Galinha Pintadinha. As marcas Multilaser, Samsung e Mirage oferecem produtos de qualidade e bom preço.Ao escolher o melhor tablet, observe o armazenamento, bateria e outras informações importantes, como a presença de controle parental. Veja estas e outras dicas que preparamos para te auxiliar na escolha do melhor produto! Além disso, selecionamos os 10 melhores tablets infantis do mercado, confira!
    Tablets
    36.054 visualizações
  • Top 10 Melhores Cafeteiras Expresso em 2021 (Mondial, Philco, Nespresso e mais)
    Top 10 Melhores Cafeteiras Expresso em 2021 (Mondial, Philco, Nespresso e mais)
    O café expresso é uma bebida saborosa, com aroma característico que aguça os sentidos. Hoje em dia, é possível preparar um ótimo café expresso sem sair de casa! Para isso, é necessário observar o tipo de produto e suas funções. Há excelentes modelos com moedor ou capsulas.Além disso, marcas como Mondial, Philco e Nespresso oferecem diversas opções. Para lhe ajudar a escolher, listamos tudo o que você deve saber sobre o produto e ainda montamos um top 10 das melhores cafeteiras expresso, divididas em modelos automáticos, semiautomático e de cápsulas. Confira!
    Cafeteiras
    60.496 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria