mybest
Shampoos Profissionais

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Shampoos Profissionais em 2024 (Truss, L'Oréal e mais)
  • Top 10 Melhores Shampoos Profissionais em 2024 (Truss, L'Oréal e mais) 1
  • Top 10 Melhores Shampoos Profissionais em 2024 (Truss, L'Oréal e mais) 2
  • Top 10 Melhores Shampoos Profissionais em 2024 (Truss, L'Oréal e mais) 3
  • Top 10 Melhores Shampoos Profissionais em 2024 (Truss, L'Oréal e mais) 4
  • Top 10 Melhores Shampoos Profissionais em 2024 (Truss, L'Oréal e mais) 5

Top 10 Melhores Shampoos Profissionais em 2024 (Truss, L'Oréal e mais)

Você não precisa ir ao salão para dar um trato profissional nos seus cabelos! É possível comprar online bons produtos e ter um tratamento de salão em casa! Mas, são tantas marcas e preços diferentes que fica difícil escolher. Por isso, montamos um ranking com os 10 melhores shampoos profissionais, com marcas como L’Oréal, Truss e Wella.

Mas, antes de tudo, explicamos como escolher o melhor shampoo profissional para você, considerando as suas necessidades e os ingredientes da composição. Ao final do artigo, veja dicas de como usar o shampoo corretamente. Continue lendo para escolher o seu e sair de casa com cabelo de salão todos os dias!

Atualizado em 19/02/2024
Isabella Carolina
Supervisão
Cabeleireira
Isabella Carolina

Com formação em Londres, a cabeleireira Isabella Carolina tem 7 anos de experiência e é especialista em colorimetria criativa. É artista L'Oreal Professionnel e educadora de cursos de especialização em coloração e correção de cor. Sua paixão é transformar e ajudar pessoas a expressar a personalidade através da arte e das cores no cabelo. Conheça mais sobre a Isabella Carolina no Instagram.

Perfil de Isabella Carolina
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Shampoo Profissional: Vale a Pena Investir?

Shampoo Profissional: Vale a Pena Investir?
A função básica de um shampoo é limpar o cabelo. Para isso, ele abre as cutículas dos fios de cabelo e retira a sujeira e a oleosidade excessiva. Os shampoos mais simples e baratos fazem somente isso, e com o tempo o cabelo vai ficando danificado e desidratado.

Os shampoos profissionais são aqueles usados nos salões de beleza. Esses shampoos são mais caros porque vão além! Eles possuem ingredientes selecionados, que deixam a limpeza mais suave, além de substâncias antialérgicas, hidratantes, reconstrutoras e vitaminas, combinadas com alta tecnologia para oferecer os melhores resultados!


Pode ser que você tenha o cabelo saudável e deseje evitar os danos causados por usar um shampoo com detergência excessiva no dia a dia. Pode ser que você já tenha o cabelo danificado e deseja repará-lo. De todas as formas, um shampoo profissional é bem mais completo do que o convencional e será um bom investimento!

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

Na hora de escolher seu shampoo profissional, se atente ao seu tipo de cabelo. Para cabelos oleosos é indicado o shampoo transparente, pois o poder de limpeza é mais profundo. Para cabelos descoloridos e secos, indico os shampoos perolados, pois eles têm mais propriedades hidratantes e nutritivas.

Como Escolher o Melhor Shampoo Profissional

Ao escolher, defina seu objetivo com a lavagem e fique de olho no surfactante usado, se o shampoo contém ingredientes prejudiciais ou que tratem o cabelo. Por fim, confira se consegue investir regularmente na compra do shampoo. Continue lendo para descobrir como escolher o melhor shampoo profissional para você!

1

Escolha o Surfactante de Acordo com sua Necessidade

Um shampoo pode conter apenas um tipo de surfactante, no entanto, é mais comum que seja feito de uma combinação com dois ou mais ingredientes de limpeza, que agem no couro cabeludo. Leia nossas dicas abaixo e preste atenção nas composições nos rótulos dos produtos!

Betaína: para Fazer Limpeza Suave sem Danificar os Fios

Betaína: para Fazer Limpeza Suave sem Danificar os Fios
Nos rótulos, a betaína aparece com o nome de cocamidopropyl betaine ou lauramidopropyl betaine. Ela é ótima para manter a hidratação dos fios e faz uma limpeza bem suave. Porém, por conta disso, muitas vezes precisa ser associada a pequenas quantidades de sulfatos ou aminoácidos para limpar de fato o cabelo durante a lavagem.

Os shampoos profissionais com betaína são ideais para uso diário e rotineiro porque fazem uma limpeza leve. Nos dias em que o cabelo estiver muito sujo podem ser necessárias duas lavagens para limpar completamente. Mas, você também pode comprar um shampoo com poder de detergência mais alto e usar somente nesses dias.

Aminoácidos: com Baixo Potencial Alergênico, são Ótimos para Couro Cabeludo Sensível

Aminoácidos: com Baixo Potencial Alergênico, são Ótimos para Couro Cabeludo Sensível
Os aminoácidos são partes das proteínas que formam os tecidos. Os aminoácidos sintéticos conseguem limpar suavemente os fios sem causar irritação. Os mais comuns são sodium lauroyl sarcosinate, disodium laureth sulfosuccinate, disodium cocoyl glutamate, laurel glucoside, cocoil glucoside, decyl glucoside e disodium cocoamphodiacetate.

Nos cabelos, os aminoácidos naturais formam a queratina e o colágeno. Nos rótulos, esses aminoácidos naturais vêm com o nome deles mesmos, como arginina, histidina e queratina. Normalmente um shampoo com aminoácidos contém ambos os tipos (naturais e sintéticos), que limpam, restauram e não causam alergia! Mas, não custa conferir o rótulo.

Sulfato: para uma Limpeza Intensa e Profunda

Sulfato: para uma Limpeza Intensa e Profunda
Os surfactantes mais comuns são o laurel sulfato de sódio e o laureth sulfato de sódio. Esses sulfatos fazem uma limpeza mais agressiva, que pode ser útil de vez em quando. Mas, evite os produtos com sulfatos no uso diário, pois seu cabelo pode ressecar e perder o brilho. Se seus cabelos são secos naturalmente, evite shampoos com sulfato.

Outra opção é comprar um bom shampoo profissional que combine sulfato e betaína para uso diário. Por conter betaína, esses shampoos têm uma quantidade menor de sulfato e são menos agressivos. Também existem shampoos que misturam sulfatos, betaína e aminoácidos, suavizando ainda mais a limpeza. Considere!


Se quiser ver opções de shampoos sem sulfato, clique no link abaixo e confira!

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

Sabemos que o pesadelo das coloridas e ruivas é as madeixas desbotadas, portanto se você possui o cabelo de tons acobreados, avermelhados ou tons fantasia, principalmente cores pastéis que desbotam com facilidade, a maior indicação é realmente optar por shampoos sem sulfato. Shampoos de limpeza suave sem a presença de sulfactantes podem prolongar a durabilidade em mais do que o dobro do tempo comum.

2

Busque Ingredientes de Hidratação, Nutrição e Reparo

Busque Ingredientes de Hidratação, Nutrição e Reparo
Os shampoos profissionais geralmente são produzidos com substâncias que tratam os fios para diminuir o dano causado por tratamentos químicos. Se o seu cabelo estiver saudável ou levemente danificado, prefira shampoos com ceramidas ou glicerina para hidratar. Mas se estiver muito danificado, aposte em um shampoo com queratina ou silicone.

A ceramida, a glicerina e o pantenol ajudam a fechar as cutículas que foram abertas pelo shampoo. Essas substâncias evitam que a água presente nos fios escape, mantendo o cabelo macio e hidratado. No rótulo, os nomes aparecem como ceramida 2 ou 3, 2-oleoamido-1, 3-octadecanediol e glycerin. O ácido hialurônico é um ingrediente similar.


Vitaminas, proteínas, lecitinas, arginina e queratina nutrem o cabelo profundamente, e ajudam a fechar as cutículas que foram abertas pelo shampoo. Além disso, a queratina, a arginina, a histidina e o silicone reconstroem partes danificadas dos fios, sendo ideais para cabelos descoloridos, coloridos ou que passaram por processos químicos.

3

Há Shampoos para Evitar Amarelamento, Ativar o Crescimento e Mais, Confira!

Há Shampoos para Evitar Amarelamento, Ativar o Crescimento e Mais, Confira!
Fonte: wella.com


Você provavelmente não irá investir em um shampoo profissional somente para limpar, mas sim para atingir algum resultado específico no seu cabelo, não é mesmo? Como já mostramos, há bons shampoos profissionais para hidratação e reconstrução dos fios. Mas, os benefícios não ficam por aí!


Existem shampoos que evitam o amarelamento e desbotamento dos fios tingidos, que ativam o crescimento do cabelo, que evitam a queda, que dão volume e muito mais. Em geral, o fabricante indica no próprio rótulo os efeitos que se pode esperar daquele produto. Confira isso e escolha o shampoo ideal para as necessidades dos seus fios.

4

Prefira Shampoos Profissionais Livres de Parabenos e Petrolatos

Prefira Shampoos Profissionais Livres de Parabenos e Petrolatos

Alguns shampoos, profissionais ou não, possuem parabenos em sua composição e você os encontra nos rótulos com os nomes de metil/etil/butil/isobutyl paraben. Os parabenos são conservantes químicos, que podem causar reações alérgicas no couro cabeludo e alguns estudos sugerem que ele é uma substância cancerígena.


os petrolatos são derivados do petróleo e você encontra nos rótulos de shampoos com os nomes de petrolatum, parafin, isoparafin, oil mineral ou beta-methyl-cyclododecaneethanol. Eles são emolientes e hidratantes, mas também podem causar alergias e fazem mal ao meio ambiente, já que não são renováveis.


Se você comprou um shampoo com estas substâncias e quer ter certeza que não é alérgico, basta fazer um teste de aplicação no antebraço, antes de utilizar o produto no cabelo. Contudo, saiba que existem muitos shampoos profissionais no mercado, livres de parabenos e petrolatos. Portanto, faça uma escolha consciente!

5

Veja o Preço e Volume e Escolha um Shampoo que Você Consiga Comprar Continuadamente

Veja o Preço e Volume e Escolha um Shampoo que Você Consiga Comprar Continuadamente
Os shampoos profissionais, usados em salões de beleza, têm preços bem variados, mas a maioria é mais cara que os shampoos populares que compramos online, em farmácias ou supermercados. É possível separar aquela graninha para comprar um shampoo profissional uma vez na vida e experimentar novos resultados, claro!

Mas, tenha em mente que o shampoo profissional terá um efeito melhor se for usado continuadamente. Às vezes, vale mais a pena dar uma chance para um shampoo profissional mais barato, mas que vem numa embalagem maior, que você conseguirá usar diariamente por um longo tempo. Pense nisso!


Existem shampoos profissionais de 125 ml até 1 litro! Isso mesmo! Os produtos de 1 L são os melhores shampoos para salão de beleza, já que rendem muito mais! Contudo, para quem vai utilizar o shampoo em casa e quer uma opção mais barata, a dica é escolher uma embalagem com volume entre 200 e 500 ml!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Shampoos Profissionais

Já percebeu que vale a pena investir num shampoo profissional, não é? E agora que você já sabe o que é importante, só falta escolher o melhor shampoo profissional para você! Confira nossa lista com os 10 produtos das melhores marcas do momento e compre o seu!
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Surfactante
Ativos
Ação
Livre de
Volume
Outros Volumes
1

L'ORÉAL PROFESSIONNEL

Shampoo Nutrioil

L'ORÉAL PROFESSIONNEL Shampoo Nutrioil 1

A partir de R$67,90

Médio

Excelente Shampoo Profissional para Alta Nutrição dos Cabelos

Não informado

Óleo de coco e óleo de soja

Nutrição e brilho para cabelos secos

Silicone

300 ml

Não

2

TRUSS

Shampoo Equilibrium

TRUSS Shampoo Equilibrium 1

A partir de R$69,99

Médio

Bom Shampoo Truss para Raiz Oleosa e Comprimento Seco

Betaína, aminoácidos e sulfatos

Nano Repair e complexo de vegetais

Limpeza profunda em cabelos com raiz oleosa e comprimento seco

Sal, corantes e chumbo

300 ml

Não

3

L'ORÉAL PROFESSIONNEL

Shampoo Metal Detox

L'ORÉAL PROFESSIONNEL Shampoo Metal Detox 1

A partir de R$124,90

Lev. alto

Para uma Limpeza Anti-Metal Eficiente

Glicoamina

Ionène

Limpeza anti-metal

Sulfatos

300 ml

Não

4

PANTENE

Pantene Ultimate Care Multibenefícios

PANTENE Pantene Ultimate Care Multibenefícios 1

A partir de R$39,10

Lev. baixo

Quantidade Ideal para Compartilhar com Outras Pessoas

Não informado

Pro-vitaminas

Hidratação, controle de frizz, força contra quebra e brilho

Parabenos e corantes

1 L

Não

5

INOAR

Shampoo Cicatrifios

INOAR Shampoo Cicatrifios 1

A partir de R$31,15

Baixo

Perfeito para Fios Danificados e Quebradiços

Não informado

Extrato de argan, arginina e pantotenato

Antifrizz e redução do volume em cabelos danificados e quebradiços

Sulfatos

1 L

60, 240, 250 e 500 ml

6

WELLA

Shampoo Invigo Nutri-Enrich700457

WELLA  Shampoo Invigo Nutri-Enrich 1

A partir de R$134,30

Lev. alto

Super Nutrição e Proteção Contra Danos Futuros

Betaína, aminoácidos e sulfatos

Goji berry, ácido oleico, pantenol e vitamina E

Nutrição profunda para cabelos secos, ressecados ou quimicamente tratados

Não informado

1 L

250 ml

7

L'ORÉAL PROFESSIONNEL

Shampoo Absolut Repair

L'ORÉAL PROFESSIONNEL Shampoo Absolut Repair 1

A partir de R$84,90

Médio

Repara Profundamente Cabelos Danificados

Betaína, aminoácidos e sulfatos

Vitaminas E e do complexo B, quinoa, proteína hidrolisada do trigo e co-emulsão

Reconstrução de cabelos danificados

Não informado

300 ml

Não

8

L'ORÉAL PROFESSIONNEL

Shampoo Inforcer

L'ORÉAL PROFESSIONNEL Shampoo Inforcer 1

A partir de R$64,90

Lev. baixo

Dá Força para Cabelos Enfraquecidos

Betaína, aminoácidos e sulfatos

Biotina e vitamina B6

Fortificante e antiquebra para cabelos enfraquecidos ou com dificuldade de crescimento

Não informado

300 ml

Não

9

WELLA PROFESSIONALS

Shampoo Oil Reflections700491SC

WELLA PROFESSIONALS Shampoo Oil Reflections 1

A partir de R$162,90

Alto

Com Fragrância Oriental Delicada

Não informado

Extrato de chá branco

Limpeza, nutrição e preservação da cor

Não informado

1 L

250 ml

10

ITALLIAN HAIRTECH

Shampoo Hidratante Lavatório Itallian Color

ITALLIAN HAIRTECH Shampoo Hidratante Lavatório Itallian Color 1

A partir de R$114,14

Lev. alto

Produto Capilar que Rende Mais de 180 Aplicações

Não informado

Coco, argan, cera de arroz, ésteres de jojoba e óleo de girassol

Hidratação e proteção da cor do cabelo

Não informado

2,5 L

250 ml

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

L'ORÉAL PROFESSIONNELShampoo Nutrioil

Shampoo Nutrioil 1
Preço de Referência
A partir de R$67,90
Médio
Preço de Referência
A partir de R$67,90
Médio

Excelente Shampoo Profissional para Alta Nutrição dos Cabelos

Este shampoo profissional da L’Oréal contém óleo de coco, que é, sem dúvidas, um dos ativos mais conhecidos para tratar dos cabelos. Isso porque ele nutre profundamente os fios sem sobrecarregar a fibra, ou seja, sem deixar o cabelo oleoso. Assim, o cabelo fica mais brilhoso e suave.


Também tem óleo de soja, que ajuda a recuperar fios fracos e quebradiços, pois promove força e proteção capilar. E usando o shampoo e o condicionador desta linha profissional da L'Oréal, você terá um cabelo 4 vezes mais nutrido do que se usasse um shampoo comum, segundo a marca. Apesar de caro, vale a pena!

Surfactante Não informado
AtivosÓleo de coco e óleo de soja
AçãoNutrição e brilho para cabelos secos
Livre deSilicone
Volume300 ml
Outros VolumesNão
Este ranking foi útil para você?
No.2

TRUSSShampoo Equilibrium

Preço de Referência
A partir de R$69,99
Médio
Preço de Referência
A partir de R$69,99
Médio

Bom Shampoo Truss para Raiz Oleosa e Comprimento Seco

O shampoo Truss Equilibrium é ideal para cabelos mistos, difíceis de tratar por necessitarem da limpeza do couro cabeludo com oleosidade em excesso e por terem o comprimento e as pontas secas. Ele age para equilibrar a umidade natural dos cabelos, deixando a raiz livre da oleosidade e as pontas saudáveis.


Com sua fórmula livre de sal e corantes, conta com surfactantes que fazem uma limpeza profunda no couro cabeludo. Mesmo assim, não vai ressecar os fios, pois tem agentes hidratantes, como um complexo vegetal com vitaminas A, B1, B2, C e D. Não é o produto mais barato, mas é um excelente shampoo profissional!

Surfactante Betaína, aminoácidos e sulfatos
AtivosNano Repair e complexo de vegetais
AçãoLimpeza profunda em cabelos com raiz oleosa e comprimento seco
Livre deSal, corantes e chumbo
Volume300 ml
Outros VolumesNão
No.3

L'ORÉAL PROFESSIONNELShampoo Metal Detox

Preço de Referência
A partir de R$124,90
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$124,90
Lev. alto

Para uma Limpeza Anti-Metal Eficiente

Este shampoo profissional da L'Oréal é perfeito para tirar os resíduos metálicos dos fios, que podem estar presentes na água que você usa para lavar o cabelo, dependendo do local onde mora. Também é indicado para cabelos que passaram por coloração, mechas ou descoloração e precisam de uma limpeza profunda.


Para isso, o shampoo profissional Metal Detox conta com glicoamina, uma molécula pequena que penetra e neutralizar o metal dentro da fibra capilar. Assim, o cabelo vai ficar mais saudável, forte e com muito brilho. Porém, é um cosmético que tem um preço mais alto, então veja se vale a pena para você.

Surfactante Glicoamina
AtivosIonène
AçãoLimpeza anti-metal
Livre deSulfatos
Volume300 ml
Outros VolumesNão
No.4

PANTENEPantene Ultimate Care Multibenefícios

Preço de Referência
A partir de R$39,10
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$39,10
Lev. baixo

Quantidade Ideal para Compartilhar com Outras Pessoas

O shampoo Pantene Ultimate Care Multibenefícios possui fórmula inovadora com 7 benefícios poderosos, segundo a marca, prevenindo e reparando danos, incluindo as temidas pontas duplas. Enriquecido com pro-vitaminas, este shampoo promete dar um brilho radiante, deixando os cabelos visivelmente saudáveis.


A ausência de parabenos e corantes adicionados previne possíveis alergias, principalmente em que tem o couro cabeludo mais sensível. Com um frasco de 1 L, é uma opção econômica e prática para compartilhar em casa. A desvantagem é que não temos detalhes sobre o surfactante do shampoo Pantene Ultimate Care.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Surfactante Não informado
AtivosPro-vitaminas
AçãoHidratação, controle de frizz, força contra quebra e brilho
Livre deParabenos e corantes
Volume1 L
Outros VolumesNão
No.5

INOARShampoo Cicatrifios

Preço de Referência
A partir de R$31,15
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$31,15
Baixo

Perfeito para Fios Danificados e Quebradiços

Este shampoo da Inoar é muito popular nas lojas on-line. E não é para menos! O Cicatrifios é perfeito para cabelos que estão precisando de um tratamento profundo, pois renova a sua estrutura, recuperando a fibra capilar. Os cabelos ficarão fortes, resistentes e macios com este shampoo profissional.


Sua fórmula é enriquecida com extrato de argan, arginina e pantotenato, ou RejuComplex3, que renova os fios, selando as cutículas e reduzindo progressivamente o volume. Vegano e cruelty-free, é o shampoo que você sempre sonhou em ter! Lembrando que a marca não informa qual é o surfactante.

Surfactante Não informado
AtivosExtrato de argan, arginina e pantotenato
AçãoAntifrizz e redução do volume em cabelos danificados e quebradiços
Livre deSulfatos
Volume1 L
Outros Volumes60, 240, 250 e 500 ml
No.6

WELLA Shampoo Invigo Nutri-Enrich700457

Preço de Referência
A partir de R$134,30
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$134,30
Lev. alto

Super Nutrição e Proteção Contra Danos Futuros

Você deseja limpeza profunda e proteção da cor? O shampoo Wella Invigo Nutri Enrich pode ser uma boa opção! A combinação de sulfatos com ácido salicílico remove todas as impurezas do couro cabeludo e dos fios, sendo menos agressiva por conta da betaína, que ajuda a manter a hidratação do cabelo.

Além disso, ajuda a hidratar, nutrir e proteger contra danos por mais tempo. Ainda tem o diferencial da goji berry, fruta com alta concentração de vitaminas antioxidantes, para melhorar a saúde do cabelo. Está disponível na embalagem de 1 L nos links, então veja se necessita de todo esse volume de shampoo.

Surfactante Betaína, aminoácidos e sulfatos
AtivosGoji berry, ácido oleico, pantenol e vitamina E
AçãoNutrição profunda para cabelos secos, ressecados ou quimicamente tratados
Livre deNão informado
Volume1 L
Outros Volumes250 ml
No.7

L'ORÉAL PROFESSIONNELShampoo Absolut Repair

Preço de Referência
A partir de R$84,90
Médio
Preço de Referência
A partir de R$84,90
Médio

Repara Profundamente Cabelos Danificados

O shampoo L'Oréal Absolut Repair é um produto profissional com alto poder de reconstrução capilar. É indicado para um tratamento profundo nos cabelos danificados, pois tem a tecnologia exclusiva da L’Oréal, a co-emulsão, que age nas áreas mais danificadas até a superfície do fio.


Isso porque tem moléculas menores, que repõem as proteínas da fibra capilar, além de proteger contra novos danos. Ainda tem as vitaminas E e do complexo B, que hidratam e dão muito brilho. A marca só não informa se o shampoo é livre de parabenos e outros componentes semelhantes.

Surfactante Betaína, aminoácidos e sulfatos
AtivosVitaminas E e do complexo B, quinoa, proteína hidrolisada do trigo e co-emulsão
AçãoReconstrução de cabelos danificados
Livre deNão informado
Volume300 ml
Outros VolumesNão
No.8

L'ORÉAL PROFESSIONNELShampoo Inforcer

Preço de Referência
A partir de R$64,90
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$64,90
Lev. baixo

Dá Força para Cabelos Enfraquecidos

Um tratamento especial para cabelos fracos ou quebradiços! Com o shampoo profissional Inforcer da L'Oréal, você tem uma fórmula fortificante antiquebra que promete um crescimento mais saudável, reforçando a fibra capilar. Isso porque tem biotina e vitamina B6 na sua composição.


A biotina estimula o metabolismo dos ácidos graxos para ajudar no desenvolvimento saudável do cabelo. Já a vitamina B6 atua no crescimento dos fios. O resultado, segundo a marca, é um cabelo saudável, macio e com brilho. O preço é elevado, porém, justificado pela alta credibilidade e reconhecimento da marca.

Surfactante Betaína, aminoácidos e sulfatos
AtivosBiotina e vitamina B6
AçãoFortificante e antiquebra para cabelos enfraquecidos ou com dificuldade de crescimento
Livre deNão informado
Volume300 ml
Outros VolumesNão
No.9

WELLA PROFESSIONALSShampoo Oil Reflections700491SC

Preço de Referência
A partir de R$162,90
Alto
Preço de Referência
A partir de R$162,90
Alto

Com Fragrância Oriental Delicada

O principal diferencial deste shampoo profissional da Wella é o seu aroma agradável que combina romã, pêssego, flor de baunilha, peônia, coco, jasmim, entre outros ingredientes. Como resultado, você terá um cabelo muito cheiroso! Além disso, este shampoo ajuda a preservar a cor dos fios.


Também proporciona um leve condicionamento no cabelo, deixando-o mais macio. E conta com extrato de chá branco na fórmula, um antioxidante natural que previne o envelhecimento precoce. Entre nos links e compre o seu! Mas saiba que a marca não explicita qual é o surfactante deste shampoo profissional.

Surfactante Não informado
AtivosExtrato de chá branco
Ação Limpeza, nutrição e preservação da cor
Livre deNão informado
Volume1 L
Outros Volumes250 ml
No.10

ITALLIAN HAIRTECHShampoo Hidratante Lavatório Itallian Color

Preço de Referência
A partir de R$114,14
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$114,14
Lev. alto

Produto Capilar que Rende Mais de 180 Aplicações

Este shampoo profissional da Itallian Hairtech é ideal para quem trabalha em salão de beleza e quer um shampoo com ótimo rendimento. Isso porque este produto pode render mais de 180 aplicações, visto que são 2,5 L de shampoo. Além disso, este shampoo tem ação hidratante, para fios mais nutridos.


Outro ponto positivo é a tecnologia exclusiva de proteção da cor, com cera de arroz, ésteres de jojoba e óleo de girassol, componentes que vão proporcionar uma cor mais intensa e duradoura ao cabelo. É uma opção mais cara, porém tem ótimo custo-benefício. Confira nos links!

Surfactante Não informado
AtivosCoco, argan, cera de arroz, ésteres de jojoba e óleo de girassol
AçãoHidratação e proteção da cor do cabelo
Livre deNão informado
Volume2,5 L
Outros Volumes250 ml

Como Lavar o Cabelo Corretamente

Como Lavar o Cabelo Corretamente
Agora que você investiu em um shampoo profissional é importante saber como aproveitar todo seu potencial! Confira a seguir o passo-a-passo de como lavar os cabelos corretamente:

  1. Comece molhando o cabelo com água fria ou morna. Quanto mais fria, melhor;
  2. Coloque na palma da mão uma quantidade de shampoo do tamanho de uma moeda;
  3. Aplique o shampoo diretamente no couro cabeludo massageando-o, e espalhe apenas a espuma delicadamente pelo comprimento e pontas. É importante não aplicar o shampoo diretamente nas pontas do cabelo, pois pode causar ressecamento e abertura excessiva das cutículas.
  4. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Isso ajuda a ativar a circulação e melhora os resultados;
  5. Deixe o shampoo agir por 2 a 3 minutos, enquanto desembaraça os fios delicadamente com seus dedos;
  6. Enxágue o produto completamente;
  7. Caso precise de uma limpeza mais intensa, repita o processo ou use um shampoo com sulfato.

Além de lavar os cabelos seguindo os passos acima também é importante tomar outros cuidados. Por exemplo, evite esfregar todo o cabelo com força porque isso quebra os fios! É importante utilizar um condicionador após a lavagem com shampoo


O condicionador ajuda a selar as cutículas dos fios de cabelo, recupera hidratação, nutre com vitaminas e até reconstitui cabelos danificados. E para melhorar ainda mais o resultado, use shampoo e condicionador da mesma linha.

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

Como citado acima, o uso do condicionador é imprescindível mesmo com o shampoo profissional! Isso se deve ao fato de que o shampoo serve para remover o excesso de oleosidade do couro cabeludo, e por conta de seu pH, ele acaba efetuando a abertura das cutículas dos fios, portanto é importante utilizar um condicionador para que as cutículas se fechem novamente; o condicionador restaura o brilho e a maciez e é responsável pela selagem dos fios, a falta de uso dele no processo de lavagem pode resultar em um cabelo poroso e com frizz. O condicionador é dispensável apenas no caso de utilização de uma boa máscara de tratamento.

Perguntas Frequentes sobre Shampoos Profissionais

A escolha do melhor shampoo profissional pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a cabeleireira Bella Ranze. Confira a seguir.

Posso Alternar o Uso Entre Shampoo Profissional e Shampoo Comum?

Não há nenhuma contraindicação sobre intercalar os tipos de shampoo, porém se o seu cabelo é descolorido, alisado ou colorido, é mais recomendado o uso frequente de shampoos profissionais, pois esse tipo de shampoo possui uma tecnologia mais avançada para repor os nutrientes e proteínas que os fios perdem com o excesso de químicas.

Tem Problema Usar o Shampoo Profissional Diariamente?

Não há problema em utilizar shampoo profissional diariamente, desde que o shampoo escolhido seja o ideal para o seu tipo de cabelo. Se seu cabelo é muito oleoso e você vê necessidade de lavá-lo diariamente, você pode optar por um shampoo de limpeza profunda.

O Uso de um Shampoo Profissional Dispensa a Necessidade de um Condicionador?

Não. O shampoo serve para fazer a limpeza e remoção de impurezas do couro cabeludo, consequentemente abrindo a cutículas dos fios, já o condicionador serve para dar emoliência, maciez e fechar as cutículas que o shampoo abriu, portanto é essencial o uso de condicionador após a utilização do shampoo. 


O único caso em que o uso do condicionador torna-se dispensável, é com a utilização de uma boa máscara de tratamento, pois ela por si só já faz o papel de fechar as cutículas e dar emoliência.

Para Completar o Tratamento, Veja os Melhores Condicionadores e Máscaras Capilares

Os condicionadores e máscaras capilares dão continuidade ao tratamento dos shampoos, promovendo a hidratação e nutrição necessárias aos cabelos. Nos links abaixo, você pode saber mais sobre estes produtos e conferir os rankings dos melhores condicionadores e máscaras de hidratação!

Top 5 Melhores Shampoos Profissionais

1º lugar: L'ORÉAL PROFESSIONNELShampoo Nutrioil

2º lugar: TRUSSShampoo Equilibrium

3º lugar: L'ORÉAL PROFESSIONNELShampoo Metal Detox

4º lugar: PANTENEPantene Ultimate Care Multibenefícios

5º lugar: INOARShampoo Cicatrifios

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Shampoos Profissionais em 2024 (Truss, L'Oréal e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.