• Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2021 (Avent, G-Tech e mais) 1
  • Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2021 (Avent, G-Tech e mais) 2
  • Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2021 (Avent, G-Tech e mais) 3
  • Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2021 (Avent, G-Tech e mais) 4
  • Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2021 (Avent, G-Tech e mais) 5

Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2021 (Avent, G-Tech e mais)

Amamentar é um dos atos mais gratificantes e especiais na rotina de uma mãe. No entanto, algumas mulheres podem encontrar dificuldades nesse processo, seja pela correria do dia a dia, pela pouca produção de leite, pelo nascimento prematuro do bebê, entre outros. Para contornar esses problemas, é necessário buscar alternativas que garantam a amamentação com tranquilidade.

A bombinha de tirar leite ajuda a manter a alimentação do bebê baseada no leite materno com praticidade e rapidez. Marcas como Avent, G-Tech, Medela e Lansinoh oferecem diversos modelos para atender as mamães, mas como escolher a bombinha de tirar leite ideal? Pensando nisso, nós criamos um guia de compra e um ranking com as 10 melhores opções para comprar online! Confira!

Parceiros mybest neste artigo

Rafaelle Ruhle
  • Última atualização: 14/02/2021
  • 75.048 visualizações
Sumário

Entenda o que é uma Bombinha de Tirar Leite

Entenda o que é uma Bombinha de Tirar Leite
A bombinha de tirar leite é um utensílio usado para estimular o aumento da produção do alimento materno e auxiliar na rotina da amamentação. Seu uso traz inúmeras vantagens, sendo uma delas a extração do leite para armazenamento, principalmente para mães que trabalham fora ou possuem uma rotina agitada.
Além disso, também é indicada para estimular a produção de leite materno, visto que o esvaziamento do seio faz com que as mamas produzam leite de forma mais eficiente. Vale mencionar, no entanto, que em casos assim é importante conversar com seu médico para avaliar qual é a forma de uso correta de acordo com as suas necessidades.

Como Escolher a Melhor Bombinha de Tirar Leite

Antes de decidir qual é o melhor bombinha de tirar leite para você, é importante analisar algumas características, como a qualidade do material, o tamanho do funil e do recipiente, o tempo de funcionamento, entre outras. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para te ajudar a escolher a bombinha de tirar leite ideal e evitar possíveis “dores de cabeça”. Confira abaixo!

Decida Entre Bombinhas Manuais e Elétricas

Existem dois modelos de bombinhas de tirar leite disponíveis no mercado: manuais e elétricas. Cada uma possui suas vantagens, desvantagens e indicações, por isso, é extremamente importante conhecê-las antes de tomar a decisão final.

Bombinhas Manuais: Para Uso Esporádico, Mais Baratas e Silenciosas

Se a quantidade de leite materno for pequena e a frequência de uso for esporádica, uma bombinha de tirar leite manual será mais do que suficiente. Essas bombinhas são silenciosas, o que facilita nos momentos de extração em que o bebê estiver próximo. Além disso, são mais econômicas, já que dispensam o uso de pilhas, baterias ou energia elétrica.
Por ser um produto manual, precisa ser pressionado para extrair o leite, podendo levar de 15 a 40 minutos para esvaziar as duas mamas. Já que seu uso pode ocasionar cansaço e dores nas mãos, é indicado para mamães que precisam realizar extrações uma vez por semana.

Bombinhas Elétricas: Mais Caras e Pesadas, mas com Extrações Práticas e Rápidas

Essa bombinha possui um motor interno para realizar o trabalho de forma automatizada, tornando a extração do leite de mais rápida e prática. O principal diferencial é a possibilidade de ajustar a pressão e a velocidade da sucção, o que deixa o processo ainda mais confortável. É recomendada principalmente para mamães que precisam realizar a extração do leite mais de uma vez por semana.
Pode ser utilizada através de pilha, bateria ou ligada na tomada, além de possuir modelos de baixa, média e alta potência. No entanto, por ser um produto mais avançado que a bombinha manual, seu preço é mais elevado, além de ser mais pesado – o que dificulta no transporte se não for portátil – e emitir barulho por causa do seu motor.

Fique Atento ao Material do Produto para Evitar Alergias

Fique Atento ao Material do Produto para Evitar Alergias
Como a bombinha de tirar leite estará em contato direto com o corpo, é importante verificar os materiais de fabricação do produto, especialmente o funil acoplador, para evitar reações alérgicas tanto na mãe quanto no bebê. Evite principalmente compostos químicos como bisfenol-a (conhecido também como BPA), ftalatos e chumbo.
Para ter ainda mais segurança, dê preferência às mamadeiras confeccionadas com polipropileno (PP) e bicos de silicone. Com relação ao recipiente de armazenamento, prefira os de vidro, pois não liberam nenhum tipo de substância a longo prazo e não absorvem odores, diferentemente dos recipientes de plástico.

Para mais Conforto, Verifique a Capacidade, as Dimensões e o Peso do Produto

Para mais Conforto, Verifique a Capacidade, as Dimensões e o Peso do Produto
Mamães que realizam a extração com frequência ou possuem uma grande quantidade de leite devem estar atentas ao tamanho do recipiente, pois essa característica pode mudar de acordo com o fabricante. Atualmente, existem produtos com capacidade entre 120 e 160 ml de leite, sendo mais comum encontrarmos recipientes de 125ml.
Para quem deseja transportar a bombinha, consultar o peso e as dimensões do produto também é muito importante. As bombinhas manuais costumam ser bem leves e compactas, mas as elétricas podem ter quase 1 kg e até 30 cm de altura. Para transportar, confira se ela vai caber na sua bolsa e prefira bombas com até 500 gramas, as portáteis costumam ter essas características.
Embora as bombas manuais sejam menores e mais leves, uma bomba elétrica portátil pode ser uma boa opção para quem realiza extração mais de uma vez por semana, pois além de funcionarem à pilha ou bateria, costumam ser menores e mais leves que as bombas elétricas normais, sendo facilmente transportadas no dia a dia.

No Caso de Bombinhas Elétricas, Observe o Tempo de Funcionamento e a Voltagem do Produto

No Caso de Bombinhas Elétricas, Observe o Tempo de Funcionamento e a Voltagem do Produto
Caso opte por uma bombinha elétrica, lembre-se que esse produto funciona à pilha, bateria ou energia elétrica. Por isso, é importante verificar o tempo de funcionamento da máquina para ter certeza de que será suficiente dentro da sua rotina e também a voltagem do aparelho, caso resolva usar ligado na tomada.
Em geral, a maioria dos equipamentos costumam ser bivolt, mas é sempre bom conferir para não ser pego de surpresa. Se forem utilizados com pilhas costumam funcionar entre 1 e 2 horas, enquanto aqueles que utilizam bateria – em sua maioria recarregáveis – funcionam por aproximadamente 1 h e 30 minutos.

Escolha Produtos com Peças Fáceis de Limpar e Repor

Escolha Produtos com Peças Fáceis de Limpar e Repor
Manter a higiene da bombinha de tirar leite e de seus componentes é fundamental para evitar complicações na saúde da mãe e do bebê. A recomendação é que a desinfecção e limpeza do produto sejam feitas após cada uso, conforme as instruções do fabricante.
No entanto, se a bomba tiver componentes muito complexos, o processo de limpeza será mais complicado e trabalhoso do que esperado. Por isso, verifique como são os componentes das máquinas extratoras para escolher um produto com peças fáceis de limpar. Vale mencionar que algumas marcas têm produzido peças que podem ser higienizadas na máquina de lavar-louças, o que pode ser um fator positivo para alguns usuários.
Lembre-se também de procurar por um fabricante que venda peças para reposição sem características específicas, pois caso elas se percam ou se quebrem será possível repor com mais facilidade e evitar dores de cabeça.

Verifique a Compatibilidade com Outras Marcas

Verifique a Compatibilidade com Outras Marcas
Decidir os acessórios que pretende utilizar quando adquirir sua bombinha de tirar leite pode ser determinante na hora de escolher o equipamento. Isso acontece porque algumas marcas possuem bombas compatíveis com reservatórios e mamadeiras de outros fabricantes, o que pode ser muito prático caso precise repor alguma peça ou simplesmente queira testar novos acessórios.
Normalmente, marcas menos conhecidas tendem a ter bombas compatíveis com produtos de marcas famosas, enquanto as mais populares tendem a fabricar extratores que só se ajustam aos reservatórios e mamadeiras próprios. Pesquise bem antes de definir sua compra para não adquirir um produto incompatível com os acessórios que você deseja!

Indicações de Quem Testou e Aprovou

Antes de irmos para os rankings com as melhores bombinhas de tirar leite manuais e as melhores bombinhas elétricas, confira as indicações dos parceiros da mybest. Eles são profissionais, especialistas e blogueiros que indicam apenas produtos testados e aprovados por eles. Não perca!

Aprovado

Top 5 Melhores Bombinhas de Tirar Leite Manuais para Comprar Online

Agora que você já sabe tudo sobre bombinhas de tirar leite, chegou a hora de escolher qual é o melhor produto para você. Pensando nas mamães que realizam a extração somente uma vez por semana, montamos um ranking com as 5 melhores opções de bombas manuais do mercado. Confira abaixo!
5
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolicarbonato (PC), Polipropileno (PP) e Silicone
Capacidade (ml)120ml
Dimensões Aproximadas (cm)22×18,5×8,5cm
Peso Líquido230g
CompatibilidadeCompatível com Outras Marcas
4
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolietileno (PE) e Silicone
Capacidade (ml)200ml
Dimensões Aproximadas (cm)19cm x 9cm x 19cm
Peso Líquido181g
Compatibilidade
3
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolicarbonato (PC), Polipropileno (PP), Estireno-Etileno-Butileno-Estireno (SEBS), Silicone
Capacidade (ml)150ml
Dimensões Aproximadas (cm)22,6 x 15,9 x 10,9cm
Peso Líquido185g
CompatibilidadeCompatível Somente com Acessórios NUK
2
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolietileno (PE), Polipropileno (PP) e Elastómero Termoplástico (TPE)
Capacidade (ml)150ml
Dimensões Aproximadas (cm)24 x 19 x 8.5cm
Peso Líquido118g
Compatibilidade
1
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno (PP)
Capacidade (ml)125ml
Dimensões Aproximadas (cm)18 x 21 x 7cm
Peso Líquido200g
CompatibilidadeCompatível Somente com Acessórios Philips Avent

Tabela de Comparação das Melhores Bombinhas de Tirar Leite Manuais

Foto
1
PHILIPS AVENT  Extrator de Leite Manual Pétala 1

PHILIPS AVENT

2
MEDELA  Bomba Tira Leite Manual Harmony 1

MEDELA

3
NUK  Bomba Tira-Leite Manual Jolie 1

NUK

4
LANSINOH  Bomba Tira-Leite Manual 1

LANSINOH

5
G-TECH  Confort Bomba Tira-Leite Materno Manual 1

G-TECH

Nome

Extrator de Leite Manual Pétala

Bomba Tira Leite Manual Harmony

Bomba Tira-Leite Manual Jolie

Bomba Tira-Leite Manual

Confort Bomba Tira-Leite Materno Manual

Destaque

Extração Discreta com Conforto, Praticidade e Segurança

Simule a Sucção Natural do Bebê com Conforto e Eficiência

Design e Tecnologia Inovadores para uma Extração mais Confortável

Eficiência e Praticidade em Qualquer Lugar

Simplicidade e Conforto por um Preço Acessível

PreçoR$ 205,57R$ 199,00R$ 170,91R$ 169,90R$ 69,99
Material do BicoSiliconeSiliconeSiliconeSiliconeSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno (PP)Polietileno (PE), Polipropileno (PP) e Elastómero Termoplástico (TPE)Policarbonato (PC), Polipropileno (PP), Estireno-Etileno-Butileno-Estireno (SEBS), SiliconePolietileno (PE) e SiliconePolicarbonato (PC), Polipropileno (PP) e Silicone
Capacidade (ml)125ml150ml150ml200ml120ml
Dimensões Aproximadas (cm)18 x 21 x 7cm24 x 19 x 8.5cm22,6 x 15,9 x 10,9cm19cm x 9cm x 19cm22×18,5×8,5cm
Peso Líquido200g118g185g181g230g
CompatibilidadeCompatível Somente com Acessórios Philips AventCompatível Somente com Acessórios NUKCompatível com Outras Marcas
Link

Top 5 Melhores Bombinhas de Tirar Leite Elétricas para Comprar Online

Você já sabe quais são as melhores bombinhas de tirar leite manuais do mercado, mas ainda não encontrou o produto ideal pra você? Preparamos também um ranking com as cinco melhores bombinhas elétricas, perfeitas para mamães que realizam extração com frequência. Confira abaixo!
5
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno (PP) e Silicone
Capacidade (ml)150ml
Dimensões Aproximadas (cm)20 x 30 x 20 cm
Peso Líquido839g
FuncionamentoEnergia Elétrica ou USB
VoltagemBivolt
Compatibilidade
4
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno (PP) e Silicone
Capacidade (ml)160ml
Dimensões Aproximadas (cm)20 x 30 x 20 cm
Peso Líquido839g
FuncionamentoEnergia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)
VoltagemBivolt
Compatibilidade
3
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolicarbonato (PC), Polipropileno (PP) e Silicone
Capacidade (ml)120ml
Dimensões Aproximadas (cm)22,5 x 16,5 x 9cm
Peso Líquido510g
FuncionamentoEnergia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)
VoltagemBivolt
Compatibilidade
2
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPlástico ABS e Silicone
Capacidade (ml)210ml
Dimensões Aproximadas (cm)23,50 x 8,5 x 15 cm
Peso Líquido430g
FuncionamentoEnergia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)
VoltagemBivolt
CompatibilidadeCompatível com Outras Marcas
1
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno e Silicone
Capacidade (ml)118ml
Dimensões Aproximadas (cm)30,5 x 24 x 9,5cm
Peso Líquido865g
FuncionamentoEnergia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)
VoltagemBivolt
CompatibilidadeCompatível Somente com Acessórios Philips Avent

Tabela de Comparação das Melhores Bombinhas de Tirar Leite Elétricas

Foto
1
PHILIPS AVENT  Extrator de Leite Elétrico Silencioso 1

PHILIPS AVENT

2
MULTIKIDS BABY  Bombinha de Tirar Leite Elétrica Fom Mom 1

MULTIKIDS BABY

3
G-TECH  Bombinha de Tirar Leite Materno Elétrica 1

G-TECH

4
LANSINOH  Bomba Tira-Leite Elétrica Single 1

LANSINOH

5
PANDAX  Bomba Tira Leite Elétrica Mamãe N.1 1

PANDAX

Nome

Extrator de Leite Elétrico Silencioso

Bombinha de Tirar Leite Elétrica Fom Mom

Bombinha de Tirar Leite Materno Elétrica

Bomba Tira-Leite Elétrica Single

Bomba Tira Leite Elétrica Mamãe N.1

Destaque

A Bombinha Elétrica mais Silenciosa do Mercado

Para Mamães que Buscam Praticidade Também Fora de Casa

Qualidade e Melhor Preço

Sistema Fechado que Previne Fungos e Bactérias

Utilize Através de Energia Elétrica ou Cabo USB

PreçoR$ 999,00R$ 239,00R$ 129,99R$ 569,00R$ 159,99
Material do BicoSiliconeSiliconeSiliconeSiliconeSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno e SiliconePlástico ABS e SiliconePolicarbonato (PC), Polipropileno (PP) e SiliconePolipropileno (PP) e SiliconePolipropileno (PP) e Silicone
Capacidade (ml)118ml210ml120ml160ml150ml
Dimensões Aproximadas (cm)30,5 x 24 x 9,5cm23,50 x 8,5 x 15 cm22,5 x 16,5 x 9cm20 x 30 x 20 cm20 x 30 x 20 cm
Peso Líquido865g430g510g839g839g
FuncionamentoEnergia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)Energia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)Energia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)Energia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)Energia Elétrica ou USB
VoltagemBivoltBivoltBivoltBivoltBivolt
CompatibilidadeCompatível Somente com Acessórios Philips AventCompatível com Outras Marcas
Link

Confira as Bombas de Extração Mais Vendidas na Amazon

Veja abaixo as bombas de extração mais vendidas na Amazon! Clique no link e confira!

Conclusão

Manter a alimentação com leite materno é extremamente importante para a formação e a saúde do bebê, mas muitas vezes eventuais empecilhos acabam dificultando para que esse processo continue. No entanto, graças às bombinhas de tirar leite, é possível manter a amamentação e garantir o crescimento e a nutrição da criança pelo tempo que for necessário.
As bombinhas manuais são mais leves, fáceis de limpar e dispensam uso de pilha ou energia elétrica, permitindo que as mamães utilizem o produto em qualquer lugar. No entanto, se você precisa de mais praticidade, velocidade e conforto, talvez uma bombinha elétrica seja o ideal. Esperamos que o artigo tenha tirado suas dúvidas. Acompanhe nossas dicas e garanta o produto perfeito para você e seu bebê!
por Flávia Teles

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Fórmulas Infantis em 2021 (NAN, Aptamil e mais)
    Top 10 Melhores Fórmulas Infantis em 2021 (NAN, Aptamil e mais)
    A fórmula infantil pode ser usada em diversos casos tanto para auxiliar na nutrição dos bebês quanto em ocasiões onde a mãe não pode amamentar. Elas possuem nutrientes que são necessários para o desenvolvimento, mas é preciso considerar alguns detalhes na hora de escolher a ideal. Marcas como Nan, Aptamil e Enfamil são bastante conhecidas por oferecer opções variadas e fórmulas que mais se assemelham ao leite materno. Saiba como entender as diferenças entre elas e confira o ranking com as 10 melhores fórmulas infantis para saber fazer sua escolha. 
    Amamentação e Alimentação
    47.797 visualizações
  • Top 10 Melhores Cadeiras de Alimentação em 2021 (Cadeirões e Portáteis)
    Top 10 Melhores Cadeiras de Alimentação em 2021 (Cadeirões e Portáteis)
    A fase em que o bebê começa a comer é uma nas quais os pais mais têm dúvidas. A escolha da melhor cadeira de alimentação é uma delas. Fatores como modelo, segurança, facilidade de limpeza, ajustes de encosto e altura, por exemplo, devem ser levados em consideração na escolha da cadeira que atenderá às suas necessidades.Para ajudá-lo neste momento tão importante, criamos um passo-a-passo de como fazer uma compra consciente. Também incluímos neste artigo um ranking com as 10 melhores cadeiras de alimentação para comprar online. Há marcas como Galzerano, Cosco, Burigotto e Chicco. Boa leitura e boas papinhas!
    Amamentação e Alimentação
    68.304 visualizações
  • Top 10 Melhores Garrafas Térmicas Infantis em 2021 (Tramontina, Thermos e mais)
    Top 10 Melhores Garrafas Térmicas Infantis em 2021 (Tramontina, Thermos e mais)
    Garrafas térmicas são úteis para crianças, especialmente para usar na escola, pois mantém a temperatura de sucos e água para o lanche ou até mesmo durante viagens e passeios longos. Existem diversos modelos infantis, com personagens famosos e desenhos coloridos, mas é preciso escolher bem.Por isso, neste artigo, vamos dar algumas dicas de como fazer essa escolha de forma segura de acordo com as características mais importantes. Também montamos uma seleção com as 10 melhores garrafas térmicas infantis de marcas como Tramontina, Thermos, Buba, Skip Hop e outros. 
    Amamentação e Alimentação
    2.184 visualizações
  • Top 10 Melhores Almofadas de Amamentação para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Almofadas de Amamentação para Comprar em 2021
    A almofada de amamentação é um auxílio e tanto na hora de amamentar. Além de manter o bebê na altura correta, permite maior conforto para a mãe. Marcas como Chicco, Garcia e Kababy oferecem modelos para atender a todos os gostos, considerando as necessidades de cada bebê e mãe. Na hora de escolher o melhor modelo é necessário avaliar fatores como formato, tamanho, tecidos. Para ajudar, além de explicarmos as razões para usar esse tipo de almofada, preparamos um guia sobre como escolher o tipo mais adequado e um ranking com as 10 melhores almofadas de amamentação. Confira!
    Amamentação e Alimentação
    9.073 visualizações
  • Top 10 Melhores Babadores para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Babadores para Comprar em 2021
    Babadores são indispensáveis e ainda deixam nossos bebês super fofos. Com estampas, materiais e formatos diversos, o babador é um ítem que não pode faltar no enxoval. Se você chegou aqui, provavelmente já se deparou com tantos formatos que ficou em dúvida. Babador bandana? De silicone ou tecido impermeável? Qual o melhor para o bebê?Escolher o babador certo fica muito mais fácil quando você entende a função de cada modelo. Para lhe ajudar nessa tarefa, preparamos um artigo completo, além de um ranking com os 10 melhores babadores do mercado, com marcas como Chicco, Tip Top e Avent, entre outras. Para saber tudo e escolher sem medo de errar, siga conosco e garanta o melhor babador para seu pequeno!
    Amamentação e Alimentação
    2.303 visualizações
  • Top 10 Melhores Esterilizadores de Mamadeiras em 2021
    Top 10 Melhores Esterilizadores de Mamadeiras em 2021
    Os pais sempre se preocupam com a saúde dos seus filhos, não é mesmo? Por isso, ter um esterilizador de mamadeiras em casa é essencial para eliminar uma série de germes e bactérias que podem se alojar nos frascos. Dessa forma, é possível prevenir diversas doenças nos pequenos.Para facilitar a sua vida, juntamos todas as informações que fazem diferença na escolha de um produto como esse. Além disso, elaboramos um top 10 com os melhores esterilizadores de mamadeiras. Recheado de marcas de alta qualidade no mercado infantil, como  Avent, Lillo, Chicco e MAM. Confita
    Amamentação e Alimentação
    196 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria