• Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2019 (Avent, G-Tech e mais) 1
  • Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2019 (Avent, G-Tech e mais) 2
  • Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2019 (Avent, G-Tech e mais) 3
  • Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2019 (Avent, G-Tech e mais) 4
  • Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2019 (Avent, G-Tech e mais) 5

Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2019 (Avent, G-Tech e mais)

Amamentar é um dos atos mais gratificantes e especiais na rotina de uma mãe. No entanto, algumas mulheres podem encontrar dificuldades nesse processo, seja pela correria do dia a dia, pela pouca produção de leite, pelo nascimento prematuro do bebê, entre outros. Para contornar esses problemas, é necessário buscar alternativas que garantam a amamentação com tranquilidade.

A bombinha de tirar leite ajuda a manter a alimentação do bebê baseada no leite materno com praticidade e rapidez. Marcas como Avent, G-Tech, Medela e Lansinoh oferecem diversos modelos para atender as mamães, mas como escolher a bombinha de tirar leite ideal? Pensando nisso, nós criamos um guia de compra e um ranking com as 10 melhores opções para comprar online! Confira!
  • Última atualização: 26/11/2019
  • 2.205 visualizações
Sumário

Entenda o que é uma Bombinha de Tirar Leite

Entenda o que é uma Bombinha de Tirar Leite
A bombinha de tirar leite é um utensílio usado para estimular o aumento da produção do alimento materno e auxiliar na rotina da amamentação. Seu uso traz inúmeras vantagens, sendo uma delas a extração do leite para armazenamento, principalmente para mães que trabalham fora ou possuem uma rotina agitada.
Além disso, também é indicada para estimular a produção de leite materno, visto que o esvaziamento do seio faz com que as mamas produzam leite de forma mais eficiente. Vale mencionar, no entanto, que em casos assim é importante conversar com seu médico para avaliar qual é a forma de uso correta de acordo com as suas necessidades.

Como Escolher a Bombinha de Tirar Leite Ideal

Antes de decidir qual é o melhor bombinha de tirar leite para você, é importante analisar algumas características, como a qualidade do material, o tamanho do funil e do recipiente, o tempo de funcionamento, entre outras. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para te ajudar a escolher a bombinha de tirar leite ideal e evitar possíveis “dores de cabeça”. Confira abaixo!

Decida Entre Bombinhas Manuais e Elétricas

Existem dois modelos de bombinhas de tirar leite disponíveis no mercado: manuais e elétricas. Cada uma possui suas vantagens, desvantagens e indicações, por isso, é extremamente importante conhecê-las antes de tomar a decisão final.

Bombinhas Manuais: Para Uso Esporádico, Mais Baratas e Silenciosas

Se a quantidade de leite materno for pequena e a frequência de uso for esporádica, uma bombinha de tirar leite manual será mais do que suficiente. Essas bombinhas são silenciosas, o que facilita nos momentos de extração em que o bebê estiver próximo. Além disso, são mais econômicas, já que dispensam o uso de pilhas, baterias ou energia elétrica.
Por ser um produto manual, precisa ser pressionado para extrair o leite, podendo levar de 15 a 40 minutos para esvaziar as duas mamas. Já que seu uso pode ocasionar cansaço e dores nas mãos, é indicado para mamães que precisam realizar extrações uma vez por semana.

Bombinhas Elétricas: Mais Caras e Pesadas, mas com Extrações Práticas e Rápidas

Essa bombinha possui um motor interno para realizar o trabalho de forma automatizada, tornando a extração do leite de mais rápida e prática. O principal diferencial é a possibilidade de ajustar a pressão e a velocidade da sucção, o que deixa o processo ainda mais confortável. É recomendada principalmente para mamães que precisam realizar a extração do leite mais de uma vez por semana.
Pode ser utilizada através de pilha, bateria ou ligada na tomada, além de possuir modelos de baixa, média e alta potência. No entanto, por ser um produto mais avançado que a bombinha manual, seu preço é mais elevado, além de ser mais pesado – o que dificulta no transporte se não for portátil – e emitir barulho por causa do seu motor.

Fique Atento ao Material do Produto para Evitar Alergias

Fique Atento ao Material do Produto para Evitar Alergias
Como a bombinha de tirar leite estará em contato direto com o corpo, é importante verificar os materiais de fabricação do produto, especialmente o funil acoplador, para evitar reações alérgicas tanto na mãe quanto no bebê. Evite principalmente compostos químicos como bisfenol-a (conhecido também como BPA), ftalatos e chumbo.
Para ter ainda mais segurança, dê preferência às mamadeiras confeccionadas com polipropileno (PP) e bicos de silicone. Com relação ao recipiente de armazenamento, prefira os de vidro, pois não liberam nenhum tipo de substância a longo prazo e não absorvem odores, diferentemente dos recipientes de plástico.

Para mais Conforto, Verifique a Capacidade, as Dimensões e o Peso do Produto

Para mais Conforto, Verifique a Capacidade, as Dimensões e o Peso do Produto
Mamães que realizam a extração com frequência ou possuem uma grande quantidade de leite devem estar atentas ao tamanho do recipiente, pois essa característica pode mudar de acordo com o fabricante. Atualmente, existem produtos com capacidade entre 120 e 160 ml de leite, sendo mais comum encontrarmos recipientes de 125ml.
Para quem deseja transportar a bombinha, consultar o peso e as dimensões do produto também é muito importante. As bombinhas manuais costumam ser bem leves e compactas, mas as elétricas podem ter quase 1 kg e até 30 cm de altura. Para transportar, confira se ela vai caber na sua bolsa e prefira bombas com até 500 gramas, as portáteis costumam ter essas características.
Embora as bombas manuais sejam menores e mais leves, uma bomba elétrica portátil pode ser uma boa opção para quem realiza extração mais de uma vez por semana, pois além de funcionarem à pilha ou bateria, costumam ser menores e mais leves que as bombas elétricas normais, sendo facilmente transportadas no dia a dia.

No Caso de Bombinhas Elétricas, Observe o Tempo de Funcionamento e a Voltagem do Produto

No Caso de Bombinhas Elétricas, Observe o Tempo de Funcionamento e a Voltagem do Produto
Caso opte por uma bombinha elétrica, lembre-se que esse produto funciona à pilha, bateria ou energia elétrica. Por isso, é importante verificar o tempo de funcionamento da máquina para ter certeza de que será suficiente dentro da sua rotina e também a voltagem do aparelho, caso resolva usar ligado na tomada.
Em geral, a maioria dos equipamentos costumam ser bivolt, mas é sempre bom conferir para não ser pego de surpresa. Se forem utilizados com pilhas costumam funcionar entre 1 e 2 horas, enquanto aqueles que utilizam bateria – em sua maioria recarregáveis – funcionam por aproximadamente 1 h e 30 minutos.

Escolha Produtos com Peças Fáceis de Limpar e Repor

Escolha Produtos com Peças Fáceis de Limpar e Repor
Manter a higiene da bombinha de tirar leite e de seus componentes é fundamental para evitar complicações na saúde da mãe e do bebê. A recomendação é que a desinfecção e limpeza do produto sejam feitas após cada uso, conforme as instruções do fabricante.
No entanto, se a bomba tiver componentes muito complexos, o processo de limpeza será mais complicado e trabalhoso do que esperado. Por isso, verifique como são os componentes das máquinas extratoras para escolher um produto com peças fáceis de limpar. Vale mencionar que algumas marcas têm produzido peças que podem ser higienizadas na máquina de lavar-louças, o que pode ser um fator positivo para alguns usuários.
Lembre-se também de procurar por um fabricante que venda peças para reposição sem características específicas, pois caso elas se percam ou se quebrem será possível repor com mais facilidade e evitar dores de cabeça.

Verifique a Compatibilidade com Outras Marcas

Verifique a Compatibilidade com Outras Marcas
Decidir os acessórios que pretende utilizar quando adquirir sua bombinha de tirar leite pode ser determinante na hora de escolher o equipamento. Isso acontece porque algumas marcas possuem bombas compatíveis com reservatórios e mamadeiras de outros fabricantes, o que pode ser muito prático caso precise repor alguma peça ou simplesmente queira testar novos acessórios.
Normalmente, marcas menos conhecidas tendem a ter bombas compatíveis com produtos de marcas famosas, enquanto as mais populares tendem a fabricar extratores que só se ajustam aos reservatórios e mamadeiras próprios. Pesquise bem antes de definir sua compra para não adquirir um produto incompatível com os acessórios que você deseja!

Top 5 Melhores Bombinhas de Tirar Leite Manuais para Comprar Online

Agora que você já sabe tudo sobre bombinhas de tirar leite, chegou a hora de escolher qual é o melhor produto para você. Pensando nas mamães que realizam a extração somente uma vez por semana, montamos um ranking com as 5 melhores opções de bombas manuais do mercado. Confira abaixo!
5
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolicarbonato (PC), Polipropileno (PP) e Silicone
Capacidade (ml)120ml
Dimensões Aproximadas (cm)22×18,5×8,5cm
Peso Líquido230g
CompatibilidadeCompatível com Outras Marcas
4
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolietileno (PE) e Silicone
Capacidade (ml)200ml
Dimensões Aproximadas (cm)19cm x 9cm x 19cm
Peso Líquido181g
Compatibilidade
3
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolicarbonato (PC), Polipropileno (PP), Estireno-Etileno-Butileno-Estireno (SEBS), Silicone
Capacidade (ml)150ml
Dimensões Aproximadas (cm)22,6 x 15,9 x 10,9cm
Peso Líquido185g
CompatibilidadeCompatível Somente com Acessórios NUK
2
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolietileno (PE), Polipropileno (PP) e Elastómero Termoplástico (TPE)
Capacidade (ml)150ml
Dimensões Aproximadas (cm)24 x 19 x 8.5cm
Peso Líquido118g
Compatibilidade
1
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno (PP)
Capacidade (ml)125ml
Dimensões Aproximadas (cm)18 x 21 x 7cm
Peso Líquido200g
CompatibilidadeCompatível Somente com Acessórios Philips Avent

Tabela de Comparação das Melhores Bombinhas de Tirar Leite Manuais

Foto
1
PHILIPS AVENT  Extrator de Leite Manual Pétala 1

PHILIPS AVENT

2
MEDELA  Bomba Tira Leite Manual Harmony 1

MEDELA

3
NUK  Bomba Tira-Leite Manual Jolie 1

NUK

4
LANSINOH  Bomba Tira-Leite Manual 1

LANSINOH

5
G-TECH  Confort Bomba Tira-Leite Materno Manual 1

G-TECH

Nome

Extrator de Leite Manual Pétala

Bomba Tira Leite Manual Harmony

Bomba Tira-Leite Manual Jolie

Bomba Tira-Leite Manual

Confort Bomba Tira-Leite Materno Manual

DestaqueExtração Discreta com Confo...Simule a Sucção Natural do ...Design e Tecnologia Inovado...Eficiência e Praticidade em...Simplicidade e Conforto por...
PreçoR$ 194,31R$ 129,99R$ 149,99R$ 129,00R$ 73,99
Material do BicoSiliconeSiliconeSiliconeSiliconeSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno (PP)Polietileno (PE), Polipropileno (PP) e Elastómero Termoplástico (TPE)Policarbonato (PC), Polipropileno (PP), Estireno-Etileno-Butileno-Estireno (SEBS), SiliconePolietileno (PE) e SiliconePolicarbonato (PC), Polipropileno (PP) e Silicone
Capacidade (ml)125ml150ml150ml200ml120ml
Dimensões Aproximadas (cm)18 x 21 x 7cm24 x 19 x 8.5cm22,6 x 15,9 x 10,9cm19cm x 9cm x 19cm22×18,5×8,5cm
Peso Líquido200g118g185g181g230g
CompatibilidadeCompatível Somente com Acessórios Philips AventCompatível Somente com Acessórios NUKCompatível com Outras Marcas
Link

Top 5 Melhores Bombinhas de Tirar Leite Elétricas para Comprar Online

Você já sabe quais são as melhores bombinhas de tirar leite manuais do mercado, mas ainda não encontrou o produto ideal pra você? Preparamos também um ranking com as cinco melhores bombinhas elétricas, perfeitas para mamães que realizam extração com frequência. Confira abaixo!
5
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno (PP) e Silicone
Capacidade (ml)150ml
Dimensões Aproximadas (cm)20 x 30 x 20 cm
Peso Líquido839g
FuncionamentoEnergia Elétrica ou USB
VoltagemBivolt
Compatibilidade
4
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno (PP) e Silicone
Capacidade (ml)160ml
Dimensões Aproximadas (cm)20 x 30 x 20 cm
Peso Líquido839g
FuncionamentoEnergia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)
VoltagemBivolt
Compatibilidade
3
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolicarbonato (PC), Polipropileno (PP) e Silicone
Capacidade (ml)120ml
Dimensões Aproximadas (cm)22,5 x 16,5 x 9cm
Peso Líquido510g
FuncionamentoEnergia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)
VoltagemBivolt
Compatibilidade
2
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPlástico ABS e Silicone
Capacidade (ml)210ml
Dimensões Aproximadas (cm)23,50 x 8,5 x 15 cm
Peso Líquido430g
FuncionamentoEnergia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)
VoltagemBivolt
CompatibilidadeCompatível com Outras Marcas
1
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno e Silicone
Capacidade (ml)118ml
Dimensões Aproximadas (cm)30,5 x 24 x 9,5cm
Peso Líquido865g
FuncionamentoEnergia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)
VoltagemBivolt
CompatibilidadeCompatível Somente com Acessórios Philips Avent

Tabela de Comparação das Melhores Bombinhas de Tirar Leite Elétricas

Foto
1
PHILIPS AVENT  Extrator de Leite Elétrico Silencioso 1

PHILIPS AVENT

2
MULTIKIDS BABY  Bombinha de Tirar Leite Elétrica Fom Mom 1

MULTIKIDS BABY

3
G-TECH  Bombinha de Tirar Leite Materno Elétrica 1

G-TECH

4
LANSINOH  Bomba Tira-Leite Elétrica Single 1

LANSINOH

5
PANDAX  Bomba Tira Leite Elétrica Mamãe N.1 1

PANDAX

Nome

Extrator de Leite Elétrico Silencioso

Bombinha de Tirar Leite Elétrica Fom Mom

Bombinha de Tirar Leite Materno Elétrica

Bomba Tira-Leite Elétrica Single

Bomba Tira Leite Elétrica Mamãe N.1

DestaqueA Bombinha Elétrica mais Si...Para Mamães que Buscam Prat...Qualidade e Melhor PreçoSistema Fechado que Previne...Utilize Através de Energia ...
PreçoR$ 729,90R$ 205,20R$ 117,21R$ 649,00R$ 159,99
Material do BicoSiliconeSiliconeSiliconeSiliconeSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno e SiliconePlástico ABS e SiliconePolicarbonato (PC), Polipropileno (PP) e SiliconePolipropileno (PP) e SiliconePolipropileno (PP) e Silicone
Capacidade (ml)118ml210ml120ml160ml150ml
Dimensões Aproximadas (cm)30,5 x 24 x 9,5cm23,50 x 8,5 x 15 cm22,5 x 16,5 x 9cm20 x 30 x 20 cm20 x 30 x 20 cm
Peso Líquido865g430g510g839g839g
FuncionamentoEnergia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)Energia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)Energia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)Energia Elétrica ou Pilhas (Cerca de 2h)Energia Elétrica ou USB
VoltagemBivoltBivoltBivoltBivoltBivolt
CompatibilidadeCompatível Somente com Acessórios Philips AventCompatível com Outras Marcas
Link

Conclusão

Manter a alimentação com leite materno é extremamente importante para a formação e a saúde do bebê, mas muitas vezes eventuais empecilhos acabam dificultando para que esse processo continue. No entanto, graças às bombinhas de tirar leite, é possível manter a amamentação e garantir o crescimento e a nutrição da criança pelo tempo que for necessário.
As bombinhas manuais são mais leves, fáceis de limpar e dispensam uso de pilha ou energia elétrica, permitindo que as mamães utilizem o produto em qualquer lugar. No entanto, se você precisa de mais praticidade, velocidade e conforto, talvez uma bombinha elétrica seja o ideal. Esperamos que o artigo tenha tirado suas dúvidas. Acompanhe nossas dicas e garanta o produto perfeito para você e seu bebê!
por Flávia Teles

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Brinquedos para Comprar Online em 2019
    Top 10 Melhores Brinquedos para Comprar Online em 2019
    Brincar é algo inerente a infância e uma atividade fundamental para o desenvolvimento dos pequenos. Os brinquedos são pensados para que as crianças desenvolvam novas habilidades ou pratiquem as que já possuem durante as brincadeiras. Sendo assim, além da diversão, os brinquedos são capazes de estimular coordenação motora, desenvolvimento cognitivo e emocional.Focadas no público infantil, marcas como Estrela, Grow e Brink + possuem inúmeros brinquedos super divertidos e que também promovem o desenvolvimento dessas habilidades. Nesse artigo, vamos te mostrar como escolher um bom brinquedo. Além disso, criamos um ranking com os 10 melhores brinquedos do mercado. É só escolher um que a diversão estará garantida! Então, continue lendo.
    crianças, bebês e maternidade
    5.146 visualizações
  • Top 10 Melhores Mochilas Escolares para Comprar Online em 2019
    Top 10 Melhores Mochilas Escolares para Comprar Online em 2019
    Quando começa um novo ano letivo ou troca de semestre é uma boa hora para trocar de mochila escolar! Muitos escolhem somente pelo estilo, mas existem características que são importantes para definir qual é a melhor mochila para crianças ou adolescentes. Existem diversos modelos de marcas como Kipling, Sestini e Capricho e de desenhos como LOL, Monster High e Patrulha Canina.Para garantir que você faça a escolha certa, criamos um guia de como escolher a mochila escolar ideal. Além disso, dessa vez separamos nosso ranking em dois: um com as cinco melhores mochilas escolares infantis e outro com as cinco melhores mochilas juvenis, conheça os modelos e escolha a mochila ideal para te acompanhar todos os dias!
    crianças, bebês e maternidade
    5.070 visualizações
  • Top 10 Melhores Carrinhos de Bebê em 2019 (Galzerano, Burigotto, Chicco e mais)
    Top 10 Melhores Carrinhos de Bebê em 2019 (Galzerano, Burigotto, Chicco e mais)
    Se já está chegando a hora de escolher um carrinho para o novo membro da família, você não precisa se preocupar porque vamos te ajudar nessa missão. Seja para ir ao parque, supermercado, se exercitar ou uma voltinha rápida no quarteirão, ter um carrinho de bebê que se encaixe na sua rotina faz toda a diferença!A seguir, vamos te contar tudo que você precisa saber quando o assunto é carrinho de bebê. Fabricantes como Burigoto, Chicco, Galzerano e Cosco têm produtos para todos os tipos de mamães e papais e nós preparamos um ranking com os 10 melhores para facilitar ainda mais na hora da escolha. Não deixe de conferir!
    crianças, bebês e maternidade
    9.700 visualizações
  • Top 10 Melhores Mamadeiras para Comprar em 2019 (Avent, Mam, Nuk e mais)
    Top 10 Melhores Mamadeiras para Comprar em 2019 (Avent, Mam, Nuk e mais)
    Hoje nosso texto é especialmente para os papais que estão preparando o enxoval do bebê e não querem errar em um dos itens mais importantes: a mamadeira! São inúmeras opções, tem até mamadeiras anticólica e antirrefluxo. Para aumentar as chances do seu bebê se adaptar rapidadamente à mamadeira escolhida, vamos te explicar como escolher o material, o tamanho e o tipo de bico da mamadeira ideal.Uma boa alimentação é essencial para que o bebê cresça forte e saudável, e a mamadeira certa pode ajudar com isso, seja para dar fórmula, suquinhos após 6 meses, ou o próprio leite materno extraído com a ajuda de uma bombinha. Marcas como Philips Avent, MAM e NUK produzem ótimos produtos e, por isso, estão no nosso Top 10 das melhores mamadeiras do mercado. Confira!
    crianças, bebês e maternidade
    3.102 visualizações
  • Top 10 Melhores Sabonetes para Bebê em 2019 (Granado, Johnson's e mais)
    Top 10 Melhores Sabonetes para Bebê em 2019 (Granado, Johnson's e mais)
    Tem coisa mais gostosa que cheirinho de bebê? A hora do banho é um dos momentos mais propícios para criar vínculos com seu pequeno. Para que esse também seja um momento de tranquilidade para papais e mamães, o ideal é ter confiança nos produtos que se está utilizando. Mas afinal, qual o melhor sabonete para recém-nascido? E para um bebê maiorzinho?Utilizar sabonetes inadequados pode agredir a delicada pele de seu bebê, abrindo portas para irritações, alergias e infecções. Por isso, é fundamental saber escolher. Então, para te ajudar nessa missão, preparamos um guia com tudo o que você precisa saber, além de um ranking com os 10 melhores produtos do mercado, com marcas como Johnson’s, Granado e Huggies. Confira!
    crianças, bebês e maternidade
    5.846 visualizações
  • Top 10 Melhores Shampoos para Crianças para Comprar Online em 2019
    Top 10 Melhores Shampoos para Crianças para Comprar Online em 2019
    Tomar banho pode não ser a hora do dia mais esperada pelas crianças, mas é um momento muito importante. Além de relaxar, a higiene adequada é fundamental para a saúde dos pequenos. E quando se fala em cabelo, a limpeza é ainda mais importante, pois a cabeça é uma das partes do corpo onde há mais transpiração. Só que a escolha do shampoo ideal pode gerar algumas dúvidas, não é verdade?Para te ajudar com isso, preparamos esse guia com dicas de como escolher o melhor shampoo infantil. Nós vamos falar de composição, tamanhos, tipos de shampoos e muito mais. Na segunda parte do artigo você vai encontrar também um ranking com produtos da Johnson & Johnson, Nazca, Huggies e várias outras marcas que são referência no mercado. Confira e acerte na escolha!
    crianças, bebês e maternidade
    3.977 visualizações
  • Top 10 Melhores Slimes para Comprar em 2019
    Top 10 Melhores Slimes para Comprar em 2019
    Você já ouviu falar de slime? Ela é basicamente uma massa de modelar, composta por um polímero de álcool polivinílico (PVA) com bórax que invadiu a internet e virou febre entre as crianças do mundo todo. A antiga geleca, ganhou não apenas um novo nome, mas também diversas texturas, cores e temas, como a slime gigante, glitter, clear, fluffy e neon.Se seu filho está testando receitas caseiras da internet, mas também se diverte com as opções prontas do mercado, confira nossas dicas de como escolher a melhor opção e garantir a diversão da garotada. Para te ajudar na escolha, também apresentaremos um ranking com as 10 melhores slimes disponíveis nas lojas online, com opções das marcas Gelelé, Poopsie Surprise e Nickelodeon.
    crianças, bebês e maternidade
    330 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria