• Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2022 (Avent, G-Tech e mais) 1
  • Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2022 (Avent, G-Tech e mais) 2
  • Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2022 (Avent, G-Tech e mais) 3
  • Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2022 (Avent, G-Tech e mais) 4
  • Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2022 (Avent, G-Tech e mais) 5

Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2022 (Avent, G-Tech e mais)

Amamentar é um dos atos mais especiais na rotina de uma mãe. Mas, algumas mulheres podem encontrar dificuldades nesse processo, seja pela correria do dia a dia, pela pouca produção de leite, pelo nascimento prematuro do bebê, entre outros. Para contornar esses problemas, é necessário buscar alternativas que garantam a amamentação com tranquilidade.

A bombinha de tirar leite ajuda a manter a alimentação do bebê baseada no leite materno com praticidade e rapidez. Marcas como Avent, G-Tech, Medela e Lansinoh oferecem diversos modelos, mas como escolher a bombinha de tirar leite ideal? Pensando nisso, nós criamos um guia de compra e um ranking com as 10 melhores bombinhas de tirar leite! Confira!

Especialistas Envolvidos

Viviane Souza
Rafaelle Ruhle
Redação mybest
  • Última atualização: 23/06/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pela Enfermeira Viviane Souza

Convidamos a Enfermeira Viviane Souza para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher a melhor bombinha de tirar leite. A seguir um resumo do perfil profissional da Especialista.

Conteúdo Revisado pela Enfermeira Viviane Souza

Enfermeira Viviane Souza (COREN-Ba 340017)


Viviane Souza é enfermeira há 10 anos e consultora de amamentação há quase 7 anos. 


Formada em Enfermagem pela Faculdade Bahiana de Medicina, têm Pós Graduações em Pediatria e Neonatologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein - São Paulo, cursos de Consultora em Aleitamento Materno e Laserterapia pela Mame Bem, Especialização em saúde da Família pela Universidade de Brasília - UnB, entre outros.


Conheça mais sobre os serviços da enfermeira no Instagram e no site Amamente Bem

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

Entenda o Que É a Bombinha de Tirar Leite

Entenda o Que É a Bombinha de Tirar Leite
A bombinha de tirar leite é um utensílio usado para estimular o aumento da produção do alimento materno e auxiliar na rotina da amamentação. Seu uso traz inúmeras vantagens, sendo uma delas a extração do leite para armazenamento, principalmente para mães que trabalham fora ou possuem uma rotina agitada.

Além disso, também é indicada para estimular a produção de leite materno, visto que o esvaziamento do seio faz com que as mamas produzam leite de forma eficiente. Vale mencionar, no entanto, que em casos assim é importante conversar com seu médico para avaliar qual é a forma de uso correta de acordo com as suas necessidades.

Viviane Souza
Enfermeira, consultora e CEO da Amamente Bem
Viviane Souza

Não podemos esquecer que a bomba de tirar leite é um item indispensável para a mulher que vai retornar ao trabalho e quer manter o aleitamento materno, pois o leite retirado com a bombinha pode ficar armazenado na geladeira, em recipiente apropriado, por até 12 horas e no congelador por até 15 dias. Na hora de oferecer ao bebê basta aquecer em banho-maria.

Como Escolher a Melhor Bombinha de Tirar Leite

Antes de decidir qual é a melhor bombinha de tirar leite, é importante analisar algumas características, como a qualidade do material, o tamanho do funil e do recipiente, o tempo de funcionamento, entre outras. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para te ajudar a escolher a bombinha de tirar leite ideal e evitar possíveis “dores de cabeça”. Confira abaixo!

Decida Entre Bombinhas de Tirar Leite Manuais e Elétricas

Existem dois modelos de bombinhas de tirar leite disponíveis no mercado: manuais e elétricas. Cada uma possui suas vantagens, desvantagens e indicações, por isso, é extremamente importante conhecê-las antes de tomar a decisão final.

Bombinhas Manuais: Para Uso Esporádico, Mais Baratas e Silenciosas

Bombinhas Manuais: Para Uso Esporádico, Mais Baratas e Silenciosas
Se a quantidade de leite materno for pequena e a frequência de uso for esporádica, uma bombinha de tirar leite manual será mais que suficiente. Essas bombinhas são silenciosas, o que facilita nos momentos de extração em que o bebê estiver próximo. Além disso, são mais econômicas, já que dispensam o uso de pilhas, baterias ou energia elétrica.

Por ser um extrator manual, precisa ser pressionado para extrair o leite, podendo levar de 15 a 40 minutos para esvaziar às duas mamas. Já que seu uso pode ocasionar cansaço e dores nas mãos, é indicado para mamães que precisam realizar extrações uma vez por semana.

Bombinhas Elétricas: Mais Caras e Pesadas, mas com Extrações Práticas e Rápidas

Bombinhas Elétricas: Mais Caras e Pesadas, mas com Extrações Práticas e Rápidas

Essa bombinha possui um motor interno para realizar o trabalho de forma automatizada, tornando a extração do leite de mais rápida e prática. O principal diferencial é a possibilidade de ajustar a pressão e a velocidade da sucção, o que deixa o processo ainda mais confortável. É recomendada para mamães que precisam extrair o leite mais de uma vez por semana.


Pode ser utilizada através de pilha, bateria ou ligada na tomada, além de possuir modelos de baixa, média e alta potência. No entanto, por ser um produto mais avançado que a bombinha manual, seu preço é mais elevado, além de ser mais pesado, o que dificulta no transporte se não for portátil, e emitir barulho devido ao seu motor. 

Viviane Souza
Enfermeira, consultora e CEO da Amamente Bem
Viviane Souza

No dia a dia com as minhas clientes percebo que, principalmente no começo da amamentação, quando os mamilos estão mais sensíveis, a bomba elétrica é a mais indicada. Isso porque ela oferece uma sucção mais suave que a bomba manual, sendo mais confortável para esse momento inicial. Por outro lado, as bombas elétricas podem ser mais difíceis de transportar. Então, as mães que estão retornando à rotina de trabalho podem preferir levar consigo os modelos manuais.

Fique Atento ao Material do Produto para Evitar Alergias

Fique Atento ao Material do Produto para Evitar Alergias
Como a bombinha de tirar leite estará em contato direto com o corpo, é importante verificar os materiais de fabricação do produto, especialmente o funil acoplador, para evitar reações alérgicas tanto na mãe quanto no bebê. Evite principalmente compostos químicos como bisfenol-a (conhecido também como BPA), ftalatos e chumbo.

Para ter ainda mais segurança, dê preferência às mamadeiras confeccionadas com polipropileno (PP) e bicos de silicone. Com relação ao recipiente de armazenamento, prefira os de vidro, pois não liberam nenhum tipo de substância a longo prazo e não absorvem odores, diferentemente dos recipientes de plástico.

Para mais Conforto, Verifique a Capacidade, as Dimensões e o Peso do Produto

Para mais Conforto, Verifique a Capacidade, as Dimensões e o Peso do Produto

Mamães que realizam a extração com frequência ou possuem uma grande quantidade de leite devem estar atentas ao tamanho do recipiente, pois essa característica pode mudar de acordo com o fabricante. Atualmente, existem produtos com capacidade entre 120 e 160 ml de leite, sendo mais comum encontrarmos recipientes de 125 ml.


Para quem deseja transportar a bombinha, consultar o peso e as dimensões do produto é importante. As bombinhas manuais costumam ser leves e compactas, mas as elétricas podem ter quase 1 kg e até 30 cm de altura. Para transportar, confira se ela vai caber na sua bolsa e prefira bombas com até 500 gramas, as portáteis costumam ter essas características.


Embora as bombas manuais sejam menores e mais leves, uma bomba elétrica portátil pode ser uma boa opção para quem realiza extração mais de uma vez por semana. Pois, além de funcionarem à pilha ou bateria, costumam ser menores e mais leves que as bombas elétricas normais, sendo facilmente transportadas no dia a dia.

Viviane Souza
Enfermeira, consultora e CEO da Amamente Bem
Viviane Souza

Para as mães que transportam a bombinha é importante ficar de olho no peso do produto. Porém, aquelas que só vão utilizar a bomba em casa, não precisam se preocupar tanto com esse detalhe.

No Caso de Bombinhas Elétricas, Observe o Tempo de Funcionamento e a Voltagem do Produto

No Caso de Bombinhas Elétricas, Observe o Tempo de Funcionamento e a Voltagem do Produto

Caso opte por uma bombinha de tirar leite elétrica, lembre-se que esse produto funciona à pilha, bateria ou energia elétrica. Por isso, é importante verificar o tempo de funcionamento da máquina para ter certeza de que será suficiente dentro da sua rotina e também a voltagem do aparelho, caso resolva usar ligado na tomada.


Em geral, a maioria dos equipamentos costuma ser bivolt, mas é sempre bom conferir para não ser pego de surpresa. Se forem utilizados com pilhas costumam funcionar entre 1 e 2 horas, enquanto aqueles que utilizam bateria, em sua maioria recarregáveis, funcionam por cerca de 1 h e 30 minutos.

Verifique a Compatibilidade com Outras Marcas

Verifique a Compatibilidade com Outras Marcas
Decidir os acessórios que pretende utilizar quando adquirir sua bombinha de tirar leite pode ser determinante na hora de escolher o equipamento. Isso acontece porque algumas marcas possuem bombas compatíveis com reservatórios e mamadeiras de outros fabricantes, o que pode ser muito prático caso precise repor alguma peça ou queira testar novos acessórios.

Normalmente, marcas menos conhecidas tendem a ter bombas compatíveis com produtos de marcas famosas, enquanto as mais populares tendem a fabricar extratores que só se ajustam aos reservatórios e mamadeiras próprios. Pesquise bem antes de definir sua compra para não adquirir um produto incompatível com os acessórios que você deseja!

Escolha Produtos com Peças Fáceis de Limpar e Repor

Escolha Produtos com Peças Fáceis de Limpar e Repor
Manter a higiene da bombinha de tirar leite e de seus componentes é fundamental para evitar complicações na saúde da mãe e do bebê. A recomendação é que a desinfecção e limpeza do produto sejam feitas após cada uso, conforme as instruções do fabricante.

No entanto, se a bomba tiver componentes complexos, o processo de limpeza será mais complicado do que esperado. Por isso, verifique como são os componentes das máquinas extratoras para escolher um produto com peças fáceis de limpar. 


Algumas marcas produzem peças que podem ser higienizadas na máquina de lavar-louças, o que é um fator positivo para alguns usuários. Lembre-se também de optar por uma marca que venda peças para reposição sem características específicas, pois caso elas se percam ou se quebrem será possível repor com mais facilidade e evitar dores de cabeça.

Indicações de Quem Testou e Aprovou

Antes de irmos para os rankings com as melhores bombinhas de tirar leite manuais e as melhores bombinhas elétricas, confira as indicações da Rafaelle Ruhle, nossa parceira da mybest. Ela é consultora de moda e mãe que indica apenas produtos testados e aprovados por ela. Não perca!

Aprovado

PHILIPS AVENTExtrator de Leite Elétrico Pétala

A partir de R$ 599,99

Top 5 Melhores Bombinhas de Tirar Leite Manuais

Agora que você já sabe tudo sobre bombinhas de tirar leite, chegou a hora de escolher qual é o melhor produto para você. Pensando nas mamães que realizam a extração somente uma vez por semana, montamos um ranking com as 5 melhores opções de bombas manuais do mercado. Confira abaixo!
5

G-TECH Confort Bomba Tira-Leite Materno Manual

A partir de R$ 79,90

Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolicarbonato (PC), polipropileno (PP) e silicone
Capacidade120 ml
Dimensões22 x 18,5 x 8,5 cm (A x L x P)
Peso Líquido230 g
CompatibilidadeCompatível com outras marcas
4

LANSINOH Bomba Tira-Leite Manual

A partir de R$ 99,90

Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolietileno (PE) e silicone
Capacidade200 ml
Dimensões19 x 19 x 9 cm (A x L x P)
Peso Líquido181 g
CompatibilidadeNão informado
3

NUK Bomba Tira-Leite Manual Jolie

A partir de R$ 149,00

Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolicarbonato (PC), polipropileno (PP), estireno-etileno-butileno-estireno (SEBS) e silicone
Capacidade150 ml
Dimensões22,6 x 15,9 x 10,9 cm (A x L x P)
Peso Líquido185 g
CompatibilidadeCompatível somente com acessórios NUK
2

MEDELA Bomba Tira Leite Manual Harmony

A partir de R$ 241,99

Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolietileno (PE), polipropileno (PP) e elastómero termoplástico (TPE)
Capacidade150 ml
Dimensões24 x 19 x 8,5 cm (A x L x P)
Peso Líquido118 g
CompatibilidadeNão informado
1

PHILIPS AVENT Extrator de Leite Manual Pétala

A partir de R$ 229,90

Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno (PP)
Capacidade125 ml
Dimensões18 x 21 x 7 cm (A x L x P)
Peso Líquido200 g
CompatibilidadeCompatível somente com acessórios Philips Avent

Tabela de Comparação das Melhores Bombinhas de Tirar Leite Manuais

Agora você já sabe que as melhores bombinhas de tirar leite manuais do mercado são:

  • PHILIPS AVENT - Extrator de Leite Manual Pétala
  • MEDELA - Bomba Tira Leite Manual Harmony
  • NUK - Bomba Tira-Leite Manual Jolie

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>
Foto
1
PHILIPS AVENT  Extrator de Leite Manual Pétala 1

PHILIPS AVENT

2
MEDELA  Bomba Tira Leite Manual Harmony 1

MEDELA

3
NUK  Bomba Tira-Leite Manual Jolie 1

NUK

4
LANSINOH  Bomba Tira-Leite Manual 1

LANSINOH

5
G-TECH  Confort Bomba Tira-Leite Materno Manual 1

G-TECH

Nome

Extrator de Leite Manual Pétala

Bomba Tira Leite Manual Harmony

Bomba Tira-Leite Manual Jolie

Bomba Tira-Leite Manual

Confort Bomba Tira-Leite Materno Manual

Destaque

Extração Discreta com Conforto e Praticidade

Simule a Sucção Natural do Bebê com Conforto

Tecnologia Inovadora para uma Extração Confortável

Eficiência e Praticidade em Qualquer Lugar

Simplicidade e Conforto por um Preço Acessível

Preço a partir deR$ 229,90R$ 241,99R$ 149,00R$ 99,90R$ 79,90
Material do BicoSiliconeSiliconeSiliconeSiliconeSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno (PP)Polietileno (PE), polipropileno (PP) e elastómero termoplástico (TPE)Policarbonato (PC), polipropileno (PP), estireno-etileno-butileno-estireno (SEBS) e siliconePolietileno (PE) e siliconePolicarbonato (PC), polipropileno (PP) e silicone
Capacidade125 ml150 ml150 ml200 ml120 ml
Dimensões18 x 21 x 7 cm (A x L x P)24 x 19 x 8,5 cm (A x L x P)22,6 x 15,9 x 10,9 cm (A x L x P)19 x 19 x 9 cm (A x L x P)22 x 18,5 x 8,5 cm (A x L x P)
Peso Líquido200 g118 g185 g181 g230 g
CompatibilidadeCompatível somente com acessórios Philips AventNão informadoCompatível somente com acessórios NUKNão informadoCompatível com outras marcas
Link

Top 5 Melhores Bombinhas de Tirar Leite Elétricas

Você já sabe quais são as melhores bombinhas de tirar leite manuais do mercado, mas ainda não encontrou o produto ideal para você? Preparamos também um ranking com as 5 melhores bombinhas elétricas, perfeitas para mamães que realizam extração com frequência. Confira abaixo!

5

PANDAX Bomba Tira Leite Elétrica Mamãe N.1

A partir de R$ 289,00

Níveis de Sucção4
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno (PP) e silicone
Capacidade150 ml
Dimensões20 x 30 x 20 cm (A x L x P)
Peso Líquido839 g
AlimentaçãoEnergia elétrica ou USB
Tempo de DuraçãoNão informado
VoltagemBivolt
CompatibilidadeNão informado
4

LANSINOH Bomba Tira-Leite Elétrica Single

A partir de R$ 464,90

Níveis de Sucção6
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno (PP) e silicone
Capacidade160 ml
Dimensões20 x 30 x 20 cm (A x L x P)
Peso Líquido839 g
AlimentaçãoEnergia elétrica ou pilhas
Tempo de DuraçãoCerca de 2 h
VoltagemBivolt
CompatibilidadeNão informado
3

G-TECHBombinha de Tirar Leite Materno Elétrica

A partir de R$ 174,15

Níveis de Sucção4
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolicarbonato (PC), polipropileno (PP) e silicone
Capacidade120 ml
Dimensões22,5 x 16,5 x 9 cm (A x L x P)
Peso Líquido510 g
AlimentaçãoEnergia elétrica ou pilhas
Tempo de DuraçãoCerca de 2 h
VoltagemBivolt
CompatibilidadeNão informado
2

MULTIKIDS BABY Bombinha de Tirar Leite Elétrica Fom Mom

A partir de R$ 249,99

Níveis de Sucção7
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPlástico ABS e silicone
Capacidade210 ml
Dimensões23,5 x 15 x 8,5 cm (A x L x P)
Peso Líquido430 g
AlimentaçãoEnergia elétrica ou pilhas
Tempo de DuraçãoCerca de 2 h
VoltagemBivolt
CompatibilidadeCompatível com outras marcas
1

PHILIPS AVENT Extrator de Leite Elétrico Silencioso

A partir de R$ 902,00

Níveis de Sucção3
Material do BicoSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno e silicone
Capacidade118 ml
Dimensões30,5 x 24 x 9,5 cm (A x L x P)
Peso Líquido865 g
AlimentaçãoEnergia elétrica ou pilhas
Tempo de DuraçãoCerca de 2 h
VoltagemBivolt
CompatibilidadeCompatível somente com acessórios Philips Avent

Tabela de Comparação das Melhores Bombinhas de Tirar Leite Elétricas

Agora você já sabe que as melhores bombinhas de tirar leite elétricas do mercado são:

  • PHILIPS AVENT - Extrator de Leite Elétrico Silencioso
  • MULTIKIDS BABY - Bombinha de Tirar Leite Elétrica Fom Mom
  • G-TECH - Bombinha de Tirar Leite Materno Elétrica

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
PHILIPS AVENT  Extrator de Leite Elétrico Silencioso 1

PHILIPS AVENT

2
MULTIKIDS BABY  Bombinha de Tirar Leite Elétrica Fom Mom 1

MULTIKIDS BABY

3
G-TECH Bombinha de Tirar Leite Materno Elétrica 1

G-TECH

4
LANSINOH  Bomba Tira-Leite Elétrica Single 1

LANSINOH

5
PANDAX  Bomba Tira Leite Elétrica Mamãe N.1 1

PANDAX

Nome

Extrator de Leite Elétrico Silencioso

Bombinha de Tirar Leite Elétrica Fom Mom

Bombinha de Tirar Leite Materno Elétrica

Bomba Tira-Leite Elétrica Single

Bomba Tira Leite Elétrica Mamãe N.1

Destaque

A Bombinha Elétrica Mais Silenciosa

Para Mamães que Buscam Praticidade

Qualidade e Melhor Preço

Sistema Fechado que Previne Fungos e Bactérias

Utilize Através de Energia Elétrica ou Cabo USB

Preço a partir deR$ 902,00R$ 249,99R$ 174,15R$ 464,90R$ 289,00
Níveis de Sucção3 7 464
Material do BicoSiliconeSiliconeSiliconeSiliconeSilicone
Material da MamadeiraPolipropileno e siliconePlástico ABS e siliconePolicarbonato (PC), polipropileno (PP) e siliconePolipropileno (PP) e siliconePolipropileno (PP) e silicone
Capacidade118 ml210 ml120 ml160 ml150 ml
Dimensões30,5 x 24 x 9,5 cm (A x L x P)23,5 x 15 x 8,5 cm (A x L x P)22,5 x 16,5 x 9 cm (A x L x P)20 x 30 x 20 cm (A x L x P)20 x 30 x 20 cm (A x L x P)
Peso Líquido865 g430 g510 g839 g839 g
AlimentaçãoEnergia elétrica ou pilhas Energia elétrica ou pilhasEnergia elétrica ou pilhasEnergia elétrica ou pilhasEnergia elétrica ou USB
Tempo de DuraçãoCerca de 2 h Cerca de 2 h Cerca de 2 h Cerca de 2 h Não informado
VoltagemBivoltBivoltBivoltBivoltBivolt
CompatibilidadeCompatível somente com acessórios Philips AventCompatível com outras marcasNão informadoNão informadoNão informado
Link

Como Usar a Bombinha de Tirar Leite?

É muito simples usar a bombinha de tirar leite. Basicamente, basta encostar o coletor sobre a mama, mantendo o mamilo bem centralizado e ligar o extrator na energia. Caso o seu modelo seja manual, pressione a bomba com o polegar e indicador, e comece o processo de extração.

 
Para te ajudar nesse processo, confira o vídeo a seguir, do canal da Gabriela Pagnossin. Ela dá dicas valiosas de como usar o extrator de leite manual ou elétrico da Avant e também de como armazenar o leite materno. Confira! 

*Esse vídeo não foi produzido em parceria com a mybest

Perguntas Frequentes sobre Bombinhas de Tirar Leite

Perguntas Frequentes sobre Bombinhas de Tirar Leite

A escolha da melhor bombinha de tirar leite pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 5 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Enfermeira Viviane Souza. Confira a seguir.

Quando Usar a Bombinha de Tirar Leite?

A bomba extratora de leite é muito útil para: estimular a produção de leite, fazer ordenhas de alívio quando se tem uma produção alta de leite, para estocar leite quando a mulher vai retornar ao trabalho.

Como Esterilizar a Bombinha de Tirar Leite?

A bomba você irá desmonta-lá e esterilizar no esterilizador de microondas ou na panela com água quente por 5 min, em banho maria, com fogo desligado para não derreter o produto.

Faz Mal Tirar o Leite com a Bombinha?

Não! Quanto mais leite você tirar, mais você irá produzir. Além disso, a bomba é muito útil para aumentar a produção de leite para aquelas mães que estão com pouco leite e para aliviar as mamas quando têm muito leite.

Tentei Retirar o Leite, mas não Consigo. O que Posso Fazer?

Recomendo fazer massagem na região da areola, mama e depois utilizar a bomba. Para facilitar a extração do leite, também é importante criar uma rotina de ordenha de 2 a 3 vezes ao dia, pelo menos.

Como Armazenar o Leite Materno em Segurança?

O leite materno você armazena em potes de vidro com tampa de plástico redonda. Segundo o ministério da saúde brasileiro o leite materno pode ser conservado até 12 horas na geladeira e 15 dias no congelador. Na hora de oferecer ao bebê, o ideal é aquecer o leite sempre em banho maria com a fogo desligado.

Veja Nossas Indicações de Sutiãs de Amamentação e Absorventes para Seios

A bombinha de tirar leite é uma grande aliada das mamães na hora de amamentar. Mas outros produtos como os sutiãs de amamentação e os absorventes para seios garantem mais conforto nesse momento tão especial. Veja as indicações da mybest com os melhores produtos!

Confira as Bombas de Extração Mais Vendidas na Amazon

Veja abaixo as bombas de extração mais vendidas na Amazon! Clique no link e confira!

Conclusão

Manter a alimentação com leite materno é extremamente importante para a formação e a saúde do bebê, mas muitas vezes eventuais empecilhos acabam dificultando para que esse processo continue. No entanto, graças às bombinhas de tirar leite, é possível manter a amamentação e garantir o crescimento e a nutrição da criança pelo tempo que for necessário.

As bombinhas manuais são mais leves, fáceis de limpar e dispensam uso de pilha ou energia elétrica, permitindo que as mamães utilizem o produto em qualquer lugar. Mas, se você precisa de mais praticidade e conforto, talvez uma bombinha elétrica seja o ideal. Esperamos que o artigo tenha tirado suas dúvidas. Acompanhe nossas dicas e garanta o produto perfeito!

Redação: Flávia Teles

Atualização: Lays Tenório

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Fórmulas Infantis em 2022 (Nan, Aptamil e mais)
    Top 10 Melhores Fórmulas Infantis em 2022 (Nan, Aptamil e mais)
    O aleitamento materno exclusivo até os 6 meses do bebê é o mais indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Contudo, em alguns casos pode não ser possível. É aí que as fórmulas infantis entram para ajudar na nutrição de bebês de forma saudável e segura. Contudo, além de consultar o pediatra é importante considerar alguns aspectos antes da escolha da melhor fórmula. Marcas como Nan, Aptamil e Enfamil são bastante conhecidas por oferecer fórmulas enriquecidas com nutrientes que contribuem para um crescimento saudável. Saiba como entender as diferenças entre elas e veja o ranking com as 10 melhores fórmulas infantis. Para ter uma escolha ainda mais correta verifique os comentários de uma especialista!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Cadeiras de Alimentação em 2022 (Cadeirões e Portáteis)
    Top 10 Melhores Cadeiras de Alimentação em 2022 (Cadeirões e Portáteis)
    A fase em que o bebê começa a comer é uma nas quais os pais mais têm dúvidas. A escolha da melhor cadeira de alimentação é uma delas. Fatores como modelo, segurança, facilidade de limpeza, ajustes de encosto e altura, por exemplo, devem ser levados em consideração na escolha da cadeira que atenderá às suas necessidades.Para ajudá-lo neste momento tão importante, criamos um passo-a-passo de como fazer uma compra consciente. Também incluímos neste artigo um ranking com as 10 melhores cadeiras de alimentação para comprar online. Há marcas como Galzerano, Cosco, Burigotto e Chicco. Boa leitura e boas papinhas!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Copos de Transição em 2022 (Nuk, Avent e mais)
    Top 10 Melhores Copos de Transição em 2022 (Nuk, Avent e mais)
    A partir dos seis meses de vida os bebês começam a tomar líquidos além do leite materno, como sucos ou água. Para ensinar a criança a beber de forma segura, os copos de transição são muito usados entre os pais ou responsáveis. Esses copos são práticos, versáteis e dão maior autonomia para os pequenos.Marcas como Philips Advent, Munchkin e NUK apresentam produtos com diferentes usos considerando o formato e a capacidade. Para saber qual o melhor copo para seu bebê, confira nossas dicas de como escolher e um ranking com os 10 melhores copos de transição do mercado. Continue lendo!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Mamadeiras para Recém-Nascido em 2022 (Nuk e mais)
    Top 10 Melhores Mamadeiras para Recém-Nascido em 2022 (Nuk e mais)
    As mamadeiras para recém-nascido precisam ser escolhidas com cuidado já que devem ser confortáveis tanto para o bebê quanto para o adulto que for segurá-la. Com um modelo correto você garante uma alimentação mais confortável e segura para o seu filho. Por isso, hoje vamos te dar algumas dicas para garantir a escolha ideal, com características importantes que devem ser observadas durante a compra. Confira também nosso ranking com as 10 melhores mamadeiras para recém-nascido de marcas como Philips Avent, Nuk, Fischer-Price, entre outros.
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Almofadas de Amamentação em 2022 (Fom e mais)
    Top 10 Melhores Almofadas de Amamentação em 2022 (Fom e mais)
    Também conhecida como "travesseiro de amamentação", a almofada de amamentação é um auxílio e tanto na hora de amamentar. Além de manter o bebê na altura correta, ela permite maior conforto para a mãe. Marcas como Chicco, Fom e Grão de Gente oferecem modelos para todos os gostos, considerando variadas necessidades.Na hora de escolher o melhor modelo, é necessário avaliar fatores como formato, tamanho e tecidos. Para ajudar, além de explicarmos as razões para usar esse tipo de almofada, preparamos um guia sobre como escolher o tipo mais adequado e um ranking com as 10 melhores almofadas de amamentação. Confira!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Aquecedores de Mamadeira em 2022 (Nuk, Multikids e mais)
    Top 10 Melhores Aquecedores de Mamadeira em 2022 (Nuk, Multikids e mais)
    Ter um aquecedor de mamadeira será a salvação dos seus dias corridos. Ele ajuda a preparar o leite e a mantê-lo na temperatura correta, e alguns esterilizam e aquecem papinhas. Assim, você economizará tempo e não deixará seu filho esperando! Mas existe diferença entre os aparelhos vendidos online?Existem diversos modelos, variando na forma de uso e funções oferecidas. Neste artigo, selecionamos os 10 melhores aquecedores de mamadeira portátil e tradicional, de marcas como a Nuk, Multikids e Philips Avent. Antes de escolher, preste atenção em quais características são mais úteis para você!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung, Dell e Asus. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria