• Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2022 (Copra, QualiCoco e mais) 1
  • Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2022 (Copra, QualiCoco e mais) 2
  • Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2022 (Copra, QualiCoco e mais) 3
  • Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2022 (Copra, QualiCoco e mais) 4
  • Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2022 (Copra, QualiCoco e mais) 5

Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2022 (Copra, QualiCoco e mais)

O óleo de coco vem se tornando mais popular e presente nas casas brasileiras. Além de ser uma opção mais saudável na hora de cozinhar, ele também possui ótimas propriedades hidratantes e pode ser usado na pele e nos cabelos. Marcas como Copra, QualiCoco e ApisNutri possuem produtos de altíssima qualidade.

Porém, com tantas opções, qual o melhor óleo de coco? Para te ajudar, iremos te contar nesse artigo quais são os benefícios do óleo de coco e te explicar quais características procurar. Além disso, ainda listamos os 10 melhores óleos de coco do mercado, com opções virgem, extravirgem e mais. Confira!

Especialistas Envolvidos

Leonardo Macedo
Guilherme Nunes
  • Última atualização: 11/08/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pelo Nutricionista Leonardo Macedo

Convidamos o Nutricionista Leonardo Macedo para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor óleo de coco. A seguir um resumo do perfil profissional do Especialista.

Conteúdo Revisado pelo Nutricionista Leonardo Macedo

Nutricionista Leonardo Macedo

(CRN1 14.506)


Leonardo Macedo é formado em Nutrição pela UNIP e Pós-graduado em Medicina Tradicional Chinesa pela FABRAS.


Atua em emagrecimento, nutrição esportiva, tratamento de resistência à insulina, Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) e doenças autoimunes, utilizando as estratégias Low Carb e Cetogênica.


Conheça mais sobre o nutricionista no Instagram.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pelo especialista.

Para que Serve o Óleo de Coco?

Para que Serve o Óleo de Coco?

A popularidade do óleo de coco não é à toa, ele é um produto super versátil que pode ser usado tanto na cozinha quanto no cuidado com o corpo. O óleo de coco serve para preparar receitas salgadas ou doces, substituindo a manteiga, margarina ou o óleo de cozinha tradicional. Além disso, serve para hidratar o cabelo e pele, por exemplo.


O óleo de coco é rico em ácidos graxos, essenciais para o organismo, pois auxiliam o corpo a realizar funções fundamentais. Um dos ácidos graxos mais conhecidos é o ômega 6, que atua nas nossas funções cerebrais, mantendo-as saudáveis. Mas não é só isso! Confira mais benefícios do óleo de coco, logo abaixo!

Leonardo Macedo
Nutricionista
Leonardo Macedo

É muito importante lembrar que embora apresente inúmeros benefícios, o óleo de coco ainda é uma fonte de gordura e por sua vez, altamente calórico e não deve ser consumido de forma indiscriminada. O ideal é que se procure sempre um nutricionista para fazer a prescrição e ajustar o consumo desse produto à sua dieta.

Quais os Benefícios do Óleo de Coco?

Quais os Benefícios do Óleo de Coco?
Os benefícios do óleo de coco vão muito além dos ácidos graxos que auxiliam as funções do organismo, como citamos acima. Além de ser benéfico para a saúde, esse produto também faz muito bem aos cabelos e à pele. A seguir, veja mais benefícios do óleo coco:

  • Fortalece o sistema imunológico, promovendo maior resistência contra o desenvolvimento de doenças;
  • Aliado do emagrecimento, pois acelera a queima e evita a armazenagem de gordura extra no corpo;
  • Melhora os níveis de gordura, reduzindo o colesterol ruim e, assim, previne doenças cardiovasculares;
  • Hidratante para pele, pois é antioxidante e combate o envelhecimento precoce;
  • Hidratante para os cabelos, ele deixa os fios soltos, macios e brilhantes;
  • Fortalece os cabelos, ajudando a combater a queda e evitando a perda de proteínas e água nos fios.

São muitos benefícios que o óleo de coco pode proporcionar, não é mesmo? E o melhor é que você encontra tudo isso em apenas um produto! Afinal, o óleo de coco líquido pode ser utilizado tanto na cozinha, como na sua rotina de beleza! Continue a leitura e veja como escolher o melhor óleo de coco!

Leonardo Macedo
Nutricionista
Leonardo Macedo

O uso do óleo de coco está associado a perda de peso porque ele tem uma estrutura química mais curta que as outras gorduras e é rapidamente absorvido pelo organismo. Dessa forma, aumenta a saciedade e impede o armazenamento de gordura.

Como Escolher o Melhor Óleo de Coco

Afinal, qual o melhor óleo de coco? Antes de fazer sua escolha, é importante entender as características dele, os usos mais adequados e saber ler as informações contidas no rótulo do produto. Iremos te explicar tudo isso abaixo e qual o óleo de coco para usar no cabelo. Leia!

Escolha pela Qualidade do Produto: Óleo Virgem, Extravirgem e Mais

Para começarmos, é importante que você saiba que não existe uma regulamentação no Brasil para classificar os óleos extravirgem, virgem e refinado. Contudo, as marcas utilizam a parte da fruta extraída e acidez como os principais critérios para esta diferenciação. Saiba mais sobre eles logo abaixo!

Óleo de Coco Virgem: com Cor Diferente, É Mais Utilizado no Ramo Industrial

Óleo de Coco Virgem: com Cor Diferente, É Mais Utilizado no Ramo Industrial

O óleo de coco é obtido através da extração do óleo da fruta e isso pode ser realizado de formas diferentes e com frutas em diferentes estágios. Contudo, um óleo 100% natural e puro é extraído somente do coco fresco. O óleo de coco virgem costuma ser extraído da parte interna do coco, com a película marrom incluída, chamada de mesocarpo.


Por isso, você pode notar que o óleo de coco virgem possui uma cor mais amarelada. O seu uso é mais indicado para o uso industrial dos ramos alimentício e cosmético, como na produção de biscoitos e bolos, bem como para os shampoos, cremes hidratantes e outros. Por fim, o óleo de coco virgem apresenta uma acidez máxima de 0,5%.

Óleo de Coco Extravirgem: Saudável e Indicado para Cozinhar, Hidratar Pele e Cabelos

O óleo extravirgem, diferentemente do virgem, é extraído apenas da polpa do coco fresco, que é a parte branca, também conhecida como carne do coco. Por isso, ele é transparente, não apresentando cor alguma. O óleo de coco extravirgem é o mais indicado para quem o procura para fins culinários, ou mesmo para pele e cabelo.


Então, se você busca por um óleo de coco para cozinhar e hidratar a pele, ou mesmo um óleo de coco para o cabelos, opte por um extravirgem e tenha todos os benefícios e nutrientes oferecidos por ele! A acidez máxima costuma ser de 0,3%, mas, lembre-se que não há uma regulamentação a ser seguida.

Óleo de Coco Refinado: sem Sabor ou Cheiro, mas, Menos Nutritivo

Óleo de Coco Refinado: sem Sabor ou Cheiro, mas, Menos Nutritivo

Há também óleos de coco que são refinados. Isso quer dizer que ele foi extraído de uma polpa do coco que foi seca de maneira natural e que, para descontaminá-la, é preciso que óleo passe pelo processo de refinamento. Com isso, ocorre a desodorização do produto e ele perde o sabor e o gosto. 


Mas não é só isso, o óleo de coco refinado também acaba perdendo a maior parte dos seus nutrientes importantes e benéficos à saúde! A única vantagem é que por não possuir sabor ou cheiro, ele pode ser utilizado para cozinhar, já que não vai interferir ou alterar o sabor dos alimentos.

Óleo de Coco Hidrogenado: Mais Consistente e Durável, mas, Extremamente Prejudicial

Óleo de Coco Hidrogenado: Mais Consistente e Durável, mas, Extremamente Prejudicial

Por fim, são raros, mas existem alguns óleos de coco hidrogenados no mercado. A gordura hidrogenada passa por um processo em que é adicionado hidrogênio ao óleo. Com isso, ele fica com aspecto de manteiga, muito mais consistente e com um prazo de validade bem maior do que óleos de coco não hidrogenados.


Contudo, esse processo também carrega consigo as gorduras trans, que são extremante prejudicais à saúde, especialmente para o aumento do colestrol ruim. Então, a dica é: fique longe dos óleos hidrogenados! A boa notícia é que todos os óleos de coco do nosso ranking não são hidrogenados!

Para Garantir Todos Nutrientes, Opte por Óleo de Coco Prensado a Frio

Para Garantir Todos Nutrientes, Opte por Óleo de Coco Prensado a Frio
Como mencionado, o óleo de coco é extraído diretamente da fruta. Para realizar essa extração, é necessário removê-lo da polpa da fruta. Essa remoção pode ser feita de diversas formas, como aquecer a matéria-prima e/ou adicionando solventes químicos.

Contudo, ambas as formas alteram os nutrientes da fruta e a pureza do óleo extraído. E a única forma de extração do óleo de coco que mantém todos os nutrientes naturais da fruta é a prensagem a frio. Nesse processo, a matéria-prima é prensada lentamente até gerar o óleo. 


Na prensagem a frio, 5 kg de coco geram, em média, 1 L de óleo. É um método mais caro, o que afeta o valor final do produto. Porém, isso resulta em um óleo de coco 100% natural, puro e de alta qualidade, o que faz valer o investimento! Felizmente, não é difícil encontrar óleos de coco prensados a frio.

Leonardo Macedo
Nutricionista
Leonardo Macedo

Outro composto do óleo de coco é o ácido graxo TCM (triglicerídeos de cadeia média) que auxilia na absorção de vitaminas e minerais. Assim como outras fontes de gordura, o TCM auxilia na absorção das vitaminas A, D, E e K, pois são lipossolúveis.


Além disso, também fornece a energia necessária para o organismo sem elevar os níveis de glicose e insulina, sendo um grande aliado em dietas cetogênicas ou low carb.

Confirme se o Óleo de Coco é Livre de Glúten e Outros Componentes

Confirme se o Óleo de Coco é Livre de Glúten e Outros Componentes

Além dos aspectos que citamos acima, você pode notar que geralmente o óleo de coco é livre de glúten e gorduras trans. Alguns não contêm, inclusive, o colesterol. Um óleo livre desses componentes é ótimo para quem possui alguma restrição alimentar. Além disso, há óleos de coco orgânicos!


O óleo de coco orgânico não contém de agrotóxicos, químicos e conservantes. Mais do que isso, ele é cultivado de forma sustentável, onde há respeito pela terra e pelo homem. Interessante, não é mesmo? Adquirir um óleo de coco orgânico faz a sua compra ser mais consciente e sustentável para o planeta!

Confira se o Volume do Produto É Suficiente para o Uso Pretendido

Confira se o Volume do Produto É Suficiente para o Uso Pretendido

O óleo de coco líquido dificilmente será vendido em uma embalagem semelhante ao óleo de soja, ou ao azeite de oliva, por exemplo. Ele é comumente comercializado em potes de vidro, ou plástico. Os volumes variam de 200 ml, 500 ml, até 3 L, por exemplo.


Se você pretende usar o óleo de coco para o cabelo e pele, a embalagem de 200 ml renderá por muito tempo. Mas se o intuito também for cozinhar, ou para ambas situações, prefira embalagens de 500 ml. Já as de 1 a 3 L, são indicadas para profissionais, seja do ramo de alimentação ou cosmetologia, por exemplo.

Leonardo Macedo
Nutricionista
Leonardo Macedo

O óleo de coco também pode ser usado como aliado no tratamento de candidíase. Ele é um alimento rico em ácido láurico e caprílico com potente ação antifúngica e antimicrobiana, que ajuda a combater a candidíase genital. 


Além disso, o óleo de coco trata outros fungos nocivos por ter uma boa ação antioxidante. Lembrando que esses efeitos só são possíveis quando associados a um bom hábito alimentar e com o acompanhamento de profissionais.

Top 10 Melhores Óleos de Coco

Você chegou até aqui e sabe que os óleos de coco são super versáteis e podem ser usados de várias formas. Para garantir que você escolha somente produtos de excelente qualidade, elaboramos o ranking dos 10 melhores óleos de coco.  Agora é só conferir e escolher o seu!

10

NA PALMAÓleo de Coco Extravirgem (500 ml)

A partir de R$ 29,90

QualidadeExtravirgem
AcidezAbaixo de 0,5%
Prensado a FrioSim
Livre deNão informado
ÔrganicoSim
Outros Volumes200 ml e 3,2 L
9

QUALICOCOÓleo de Coco sem Sabor Orgânico (200 ml)

A partir de R$ 46,50

QualidadeRefinado
Acidez0,5%
Prensado a FrioNão informado
Livre deGlúten, gorduras trans e colesterol
ÔrganicoSim
Outros Volumes500 ml
8

EMPÓRIO NUTSÓleo de Coco Extravirgem (200 ml)

A partir de R$ 21,50

QualidadeExtravirgem
Acidez0,3%
Prensado a FrioSim
Livre deGorduras trans
ÔrganicoNão informado
Outros Volumes500 ml e 3 L
7

SANTO ÓLEOÓleo de Coco Santo Óleo Extravirgem (200 ml)

A partir de R$ 14,29

QualidadeExtravirgem
AcidezAbaixo de 0,3%
Prensado a FrioSim
Livre deGlúten
ÔrganicoNão informado
Outros Volumes500 ml
6

QUALICOCOÓleo de Coco Virgem (500 ml)

A partir de R$ 25,40

QualidadeVirgem
Acidez1%
Prensado a FrioSim
Livre deGlúten, colesterol e gorduras trans
ÔrganicoNão informado
Outros Volumes200 ml, 1 L, 3 L e mais
5

COPRAÓleo de Coco Virgem (500 ml)

A partir de R$ 35,45

QualidadeVirgem
Acidez0,5%
Prensado a FrioSim
Livre deGlúten e gorduras trans
ÔrganicoNão informado
Outros Volumes200 ml
4

APISNUTRIÓleo de Coco Extravirgem (500 ml)

A partir de R$ 58,29

QualidadeExtravirgem
Acidez0,3%
Prensado a FrioSim
Livre deGlúten e gorduras trans
ÔrganicoNão informado
Outros Volumes200 ml
3

QUALICOCO Óleo de Coco Extravirgem (200 ml)

A partir de R$ 19,90

QualidadeExtravirgem
Acidez0,3%
Prensado a FrioSim
Livre deGlúten, gorduras trans e colesterol
ÔrganicoNão informado
Outros Volumes500 ml, 1 L, 3 L e mais
2

COPRA Óleo de Coco Copra (200 ml)

A partir de R$ 23,85

QualidadeExtravirgem
Acidez0,3%
Prensado a FrioSim
Livre deGlúten e gordura trans
ÔrganicoNão
Outros Volumes500 ml, 1 L e 3 L
1

DACOLÔNIAÓleo de Coco Extravirgem (200 ml)

A partir de R$ 19,89

QualidadeExtravirgem
Acidez0,4%
Prensado a FrioSim
Livre deGlúten, gordura trans e colesterol
ÔrganicoSim
Outros VolumesNão

Comparação dos Melhores Óleos de Coco Líquidos

Agora você já sabe que os melhores óleos de coco do mercado são:

  • DACOLÔNIA - Óleo de Coco Extravirgem (200 ml)
  • COPRA - Óleo de Coco Copra (200 ml)
  • QUALICOCO - Óleo de Coco Extravirgem (200 ml)
  • APISNUTRI - Óleo de Coco Extravirgem (500 ml)
  • COPRA - Óleo de Coco Virgem (500 ml)

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>
Foto
1
DACOLÔNIA Óleo de Coco Extravirgem (200 ml) 1

DACOLÔNIA

2
COPRA  Óleo de Coco Copra (200 ml) 1

COPRA

3
QUALICOCO  Óleo de Coco Extravirgem (200 ml) 1

QUALICOCO

4
APISNUTRI Óleo de Coco Extravirgem (500 ml) 1

APISNUTRI

5
COPRA Óleo de Coco Virgem (500 ml) 1

COPRA

6
QUALICOCO Óleo de Coco Virgem (500 ml) 1

QUALICOCO

7
SANTO ÓLEO Óleo de Coco Santo Óleo Extravirgem (200 ml) 1

SANTO ÓLEO

8
EMPÓRIO NUTS Óleo de Coco Extravirgem (200 ml) 1

EMPÓRIO NUTS

9
QUALICOCO Óleo de Coco sem Sabor Orgânico (200 ml) 1

QUALICOCO

10
NA PALMA Óleo de Coco Extravirgem (500 ml) 1

NA PALMA

Nome

Óleo de Coco Extravirgem (200 ml)

Óleo de Coco Copra (200 ml)

Óleo de Coco Extravirgem (200 ml)

Óleo de Coco Extravirgem (500 ml)

Óleo de Coco Virgem (500 ml)

Óleo de Coco Virgem (500 ml)

Óleo de Coco Santo Óleo Extravirgem (200 ml)

Óleo de Coco Extravirgem (200 ml)

Óleo de Coco sem Sabor Orgânico (200 ml)

Óleo de Coco Extravirgem (500 ml)

Destaque

Melhor Óleo de Coco de Marca Tradicional

Óleo de Coco Natural e Nutritivo

Bem Avaliado e com Sabor Agradável na Comida

Óleo de Coco com Muitos Ácidos Graxos

Multifuncional e de Qualidade Copra

Indicado para Cozinhas e Confeitarias

Baixa Acidez e Qualidade Premium

Ideal para Consumo, Ótimo para o Cabelo

Bom para Diversos Usos

Óleo de Coco 100% Natural

Preço a partir deR$ 19,89R$ 23,85R$ 19,90R$ 58,29R$ 35,45R$ 25,40R$ 14,29R$ 21,50R$ 46,50R$ 29,90
QualidadeExtravirgemExtravirgemExtravirgemExtravirgemVirgemVirgemExtravirgemExtravirgemRefinadoExtravirgem
Acidez0,4%0,3%0,3%0,3%0,5%1%Abaixo de 0,3%0,3%0,5%Abaixo de 0,5%
Prensado a FrioSimSimSimSimSimSimSimSimNão informadoSim
Livre deGlúten, gordura trans e colesterolGlúten e gordura transGlúten, gorduras trans e colesterolGlúten e gorduras transGlúten e gorduras transGlúten, colesterol e gorduras transGlútenGorduras transGlúten, gorduras trans e colesterolNão informado
ÔrganicoSimNãoNão informadoNão informadoNão informadoNão informadoNão informadoNão informadoSimSim
Outros VolumesNão500 ml, 1 L e 3 L500 ml, 1 L, 3 L e mais200 ml200 ml200 ml, 1 L, 3 L e mais500 ml500 ml e 3 L500 ml200 ml e 3,2 L
Link

Como Usar o Óleo de Coco no Rosto?

Como Usar o Óleo de Coco no Rosto?
Para usar o óleo de coco no rosto não tem muito segredo, porém é fundamental que a pele esteja bem limpinha e sem maquiagem. Pegue uma pequena quantidade de óleo de coco e aplique no rosto. Massageie levemente com movimentos circulares de dentro para fora até que o óleo seja completamente absorvido. 

Outra opção é aliar o óleo a outros ingredientes. Fazer uma mistura de óleo de coco e mel é uma ótima opção para uma máscara facial. Basta aplicar no rosto, deixar agir por 15 minutos e enxaguar com um bom sabonete facial. Faça essa hidratação com óleo de coco ao acordar, ou antes de dormir, e sua pele ficará renovada!

Leonardo Macedo
Nutricionista
Leonardo Macedo

O óleo de coco pode aumentar a elasticidade da pele, visto que mantém a hidratação natural da derme. Também possui antioxidantes que auxiliam no combate dos radicais livres que são os causadores do envelhecimento precoce das células. Vale lembrar que para pessoas com predisposição a acne não é recomendado o seu uso.

Como Usar Óleo de Coco no Cabelo?

Como Usar Óleo de Coco no Cabelo?
Já sabemos que o melhor óleo de coco para o cabelo é o extravirgem, não é? Devido às suas propriedades, ele hidrata, protege e cuida do couro cabeludo, estimulando o crescimento e evitando caspas. Para uma boa hidratação com óleo de coco, aplique o produto nos cabelos, deixe agir por 30 minutos e enxágue bem.

Caso as pontas dos seus cabelos estejam ressecadas ou duplas, o óleo também pode te ajudar. Aplique uma pequena quantidade do óleo de coco líquido nas pontas dos cabelos antes de dormir e deixe agir a noite toda. Lave os cabelos normalmente pela manhã. Prontinho, seus fios estarão bem mais lindos e saudáveis!

Perguntas Frequentes sobre Óleo de Coco

Perguntas Frequentes sobre Óleo de Coco

O uso do óleo de coco pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o nutricionista Leonardo Macedo. Confira a seguir.

Poderia nos Dar Orientações sobre Como Usar Óleo de Coco para Emagrecer?

Leonardo Macedo: Uma ótima opção para auxiliar no processo de emagrecimento é acrescentar ao café (preferencialmente sem açúcar) uma colher de chá de óleo de coco para dar mais saciedade e energia para enfrentar as tarefas do dia.


O café com óleo de coco ainda pode ser incrementado com uma pitada de canela em pó e uma pitada de pimenta caiena em pó potencializando seu poder termogênico.

Óleo de Coco Faz Mal?

Leonardo Macedo: Por ser um produto natural, o óleo de coco não faz mal. Entretanto, por se tratar de uma fonte de gordura devemos sempre consumir de maneira adequada e preferencialmente sob a orientação de um nutricionista.

Óleo de Coco Solta o Intestino?

Leonardo Macedo: O óleo de coco pode ser usado como produto laxativo, porém, pessoas com mais sensibilidade às gorduras podem sofrer alterações severas no trato digestivo podendo apresentar até quadros diarreicos.

Veja Também os Melhores Óleos de Coco em Cápsulas, Azeites e Mais

O óleo de coco ainda pode ser encontrado em cápsulas, você sabia? Além disso, o azeite de oliva é excelente para cozinhar. Já o óleo de abacate pode ser usado na pele ou nos cabelos, ou mesmo ser ingerido em cápsulas. Saiba várias dicas e confira os melhores clicando nos links abaixo:

Conclusão

Seja para ter hábitos alimentares mais saudáveis ou para hidratação, o óleo de coco é uma excelente escolha. Agora que você já leu todas as nossas dicas, está mais que pronto para investir no seu! Lembre-se que o óleo de coco pode solidificar em temperaturas baixas, mas não perde suas propriedades.

E caso isso aconteça, é só dar uma aquecida que ele volta ao estado líquido. Sempre que tiver dúvidas como qual o óleo de coco usar no cabelo, é só voltar aqui e conferir o nosso artigo repleto de dicas! Se gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos! Desejamos boas compras!

Redação: Camila Ogawa / Revisão: Ana Barros / Última Atualização: Guilherme Nunes

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Azeites de Oliva em 2022 (Gallo, Andorinha e mais)
    Top 10 Melhores Azeites de Oliva em 2022 (Gallo, Andorinha e mais)
    De tradição mediterrânea, o azeite de oliva é um óleo feito a partir da azeitona. É um alimento saudável que traz inúmeros benefícios e não pode faltar em nenhuma dieta! Existem vários tipos de azeite no mercado, optar por um extravirgem é o primeiro passo, mas não o único.Marcas europeias como Gallo e Andorinha, disputam o mercado com produtoras latinas, como Cocinero e Deleyda. Nesse artigo, iremos te contar como escolher o produto ideal, mostrar quais são os 10 melhores azeites de oliva do mercado e, ainda, apresentar os principais benefícios. Confira!
    Óleos e Azeites
  • Top 10 Melhores Marcas de Azeite em 2022 (Andorinha, Gallo e mais)
    Top 10 Melhores Marcas de Azeite em 2022 (Andorinha, Gallo e mais)
    Se você está buscando a melhor marca de azeite, é importante entender quais critérios usar na hora de escolher, como as notas no Reclame Aqui e a variedade de tipos de azeite oferecida. Além disso, existem azeites de diversas origens, como azeites português, chileno, espanhol, italiano, nacional e mais.Marcas como Andorinha, Gallo, Cocinero e Deleyda oferecem muitos produtos, mas como saber qual a melhor marca de azeite? Neste guia, vamos te ajudar a analisar todos os critérios necessários para escolher. Veja também o nosso ranking com as 10 melhores marcas de azeite do mercado. Boa leitura!
    Óleos e Azeites
  • Top 10 Melhores Azeites Portugueses em 2022 (Herdade do Esporão e mais)
    Top 10 Melhores Azeites Portugueses em 2022 (Herdade do Esporão e mais)
    O azeite português é conhecido por sua qualidade e sabor únicos. Tipicamente, possuem aromas frutados e sabores acentuados que combinam com saladas, carnes e pratos diversos. Por isso, os melhores azeites portugueses são muito utilizados nas cozinhas do mundo todo.Produtores como Herdade do Esporão, Oliveira Ramos e Mondegão estão entre os mais populares, produzindo ótimos azeites. Se você ainda tem dúvidas de como escolher, confira nosso guia com várias dicas! Em seguida, nosso top 10 melhores azeites portugueses! Leia agora mesmo!
    Óleos e Azeites
  • Top 10 Melhores Azeites Trufados em 2022 (La Pastina, Savitar e mais)
    Top 10 Melhores Azeites Trufados em 2022 (La Pastina, Savitar e mais)
    O azeite trufado é um ingrediente requintado muito usado pela alta gastronomia devido ao seu sabor e aroma únicos. Produzido a partir da infusão ou da adição do extrato natural de trufa no azeite de oliva, essa iguaria é perfeita para compor diversos pratos, dos mais simples aos mais elaborados.No mercado, existem diversos azeites trufados, de marcas como Savitar, La Pastina e Montosco. Contudo, é importante ficar atento a alguns pontos para não adquirir um produto ruim. Para te ajudar, preparamos um guia com várias dicas, além de um ranking com os 10 melhores azeites trufados do mercado. Confira!
    Óleos e Azeites
  • Azeite de Oliva: Veja 7 Indicações de Cozinheiros e Nutricionistas
    Azeite de Oliva: Veja 7 Indicações de Cozinheiros e Nutricionistas
    Azeite de oliva é aquele item "tem que ter na despensa", não é verdade? Além de ser uma gordura do bem, que ajuda a diminuir o colesterol ruim, ele é extremamente versátil na cozinha! O azeite de oliva pode entrar em preparos e em finalizações, é ingrediente essencial em molhos para salada e fica super gostoso puro ou no pão. No mercado, há muitas marcas e diferentes procedências, como Chile, Itália, Espanha e Portugal. E no quesito paladar, tem opção para todo mundo! Alguns azeites têm sabor mais marcante, outros são suaves e frescos. Existem até azeites aromatizados, para dar um toque mais sofisticado e complexo a um prato.Pensando nessa diversidade, reunimos as sugestões de 7 cozinheiros e nutricionistas. Eles nos contaram qual o azeite favorito do momento e como gostam de consumi-lo. Além de marcas conhecidas como Andorinha e Gallo, nesta lista você também encontra azeite de oliva orgânico, azeite com aroma de trufas brancas, entre outros. Deu água na boca? Então confira! 
    Óleos e Azeites
  • Top 10 Melhores Adoçantes em 2022 (Stévia, Xilitol e mais)
    Top 10 Melhores Adoçantes em 2022 (Stévia, Xilitol e mais)
    Consumo excessivo de açúcar é um hábito associado ao surgimento de várias doenças, sendo a diabetes a mais famosa. No entanto, colesterol, pressão alta e ansiedade são quadros que também estão ligados a esta substância. Justamente por isso, muitas pessoas buscam substitutos para o açúcar.Apesar de frutas como banana e tâmara servirem para isso, adoçantes xilitol, eritritol, stévia e sucralose são os mais utilizados como substitutos. Mas será que todos fazem bem à saúde? Para descobrir veja abaixo como escolher esse produto! Em seguida confira nosso ranking dos 10 melhores adoçantes!
    Açúcar e Adoçante
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung e Philips. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
  • Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria