mybest
Óleos de Coco

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Óleos e Azeites
  4. Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2024 (Copra, QualiCoco e mais)
  • Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2024 (Copra, QualiCoco e mais) 1
  • Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2024 (Copra, QualiCoco e mais) 2
  • Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2024 (Copra, QualiCoco e mais) 3
  • Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2024 (Copra, QualiCoco e mais) 4
  • Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2024 (Copra, QualiCoco e mais) 5

Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2024 (Copra, QualiCoco e mais)

O óleo de coco está se tornando mais popular e presente nas casas brasileiras. Por ser uma opção mais saudável para cozinhar, é perfeito para grelhados ou como ingrediente no preparo de bolos, tortas e outras receitas. Mas será que todos os óleos de coco são iguais?

Para ajudar na escolha do melhor produto, entrevistamos a nutricionista Joyce Rouvier, que deu dicas exclusivas que ajudaram a montar este guia. Além disso, listamos os 10 melhores óleos de coco do mercado, de marcas como Copra, Santo Óleo e QualiCoco. Não perca!
Atualizado em 27/03/2024
Joyce Rouvier
Supervisão
Nutricionista
Joyce Rouvier

Joyce Rouvier é formada desde 2006 pela universidade São Camilo. Possui pós-graduação em Fisiologia do Exercício (Unifesp) e em Nutrição Clínica Vuncional (VP). Atuou por 10 anos na Cia Athletica, por 5 anos como consultora científica na farmácia de manipulação Fórmula Ativa e desde 2017 atua na clínica de neurologia Regenerati. A doutora também realiza consultas domiciliares. Não deixe de segui-la em seu perfil do Instagram. Os contatos profissionais podem ser realizados via Doctoralia.

Perfil de Joyce Rouvier
Continue lendo
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para que Serve o Óleo de Coco?

Supervisão
Supervisão

Ele serve para preparar receitas saudáveis e até mesmo para incrementar o seu cafezinho. 

Para que Serve o Óleo de Coco?

A popularidade do óleo de coco não é à toa. O óleo de coco possui ácidos graxos de cadeia média, os quais são utilizados como fonte de energia. Isso porque, em sua composição, há três ácidos graxos: ácido caprílico, cáprico e láurico, oferecendo diversos benefícios à saúde.


Assim, o óleo de coco promove aumento do metabolismo e absorção de nutrientes se utilizado na comida. Ele pode substituir a manteiga, margarina ou o óleo tradicional para uma receita mais saudável. Você também pode colocar uma pequena colher no café para ter energia e estimular a queima de gordura corporal. 


Para obter os benefícios do óleo de coco, é importante incluir em pequenas porções e dentro de uma alimentação balanceada e saudável, além de praticar atividade física regularmente. Continue lendo para saber mais sobre esses benefícios e como escolher o melhor para as suas necessidades. 

Quais os Benefícios do Óleo de Coco?

Supervisão
Supervisão

Devido à sua composição rica em ácidos graxos e vitaminas, o óleo de coco pode auxiliar na saúde cardiovascular, na digestão e no emagrecimento. 

Quais os Benefícios do Óleo de Coco?
Alguns estudos sugerem que o óleo de coco pode aumentar os níveis de colesterol HDL (colesterol bom) e reduzir os níveis de colesterol LDL (colesterol ruim). Isso faz do óleo de coco um excelente aliado na saúde cardiovascular.


O óleo de coco também tem propriedades antibacterianas que ajudam a melhorar a saúde digestiva e a prevenir infecções bacterianas no trato gastrointestinal. Além disso, o ácido láurico, importante componente do óleo de coco, tem propriedades antimicrobianas e antivirais. O que é muito benéfico para o nosso sistema imunológico. 


Por fim, o óleo de coco contém ácidos graxos de cadeia média (AGCM), que são metabolizados de forma diferente dos ácidos graxos de cadeia longa encontrados em outros óleos. Isso faz com que o óleo de coco aumente a taxa metabólica e promova a queima de gordura. Auxiliando na perda de peso. 

Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier

Para otimizar a absorção, o mais indicado é consumir o óleo de coco nas refeições e não em lanches isolados.

Como Escolher o Melhor Óleo de Coco

Para escolher o melhor óleo de coco, é importante entender as características dele para definir qual a finalidade de uso, seja apenas para grelhados ou para utilizá-lo em receitas. A seguir, confira o guia que preparamos com muitas dicas para acertar na escolha!

1

Considere a Forma de Uso para Escolher o Melhor Óleo de Coco

Para decidir qual o melhor óleo de coco considerar a forma de uso é essencial. Isso porque ele é44 muito versátil. Você pode usar para grelhar e para receitas frias. Além disso, existem outras características importantes. Veja mais abaixo. 

Quer um Óleo de Coco para Grelhar? Opte pelo Óleo de Coco Refinado

Supervisão
Supervisão

Ele não possui sabor ou cheiro, assim, não interfere ou altera o sabor dos alimentos que você vai grelhar.

Quer um Óleo de Coco para Grelhar? Opte pelo Óleo de Coco Refinado

Quando se trata de grelhar alimentos, a escolha do óleo certo pode fazer toda a diferença no sabor e na qualidade do prato final. Entre as opções disponíveis, o óleo de coco refinado se destaca como uma escolha ideal.


O óleo de coco refinado possui um ponto de fumaça mais elevado em comparação com o óleo de coco virgem. Isso significa que o óleo de coco refinado pode suportar temperaturas mais altas, como 230ºC, sem queimar ou liberar fumaça, tornando-o perfeito para grelhar.


Além disso, o óleo de coco refinado apresenta um sabor mais neutro do que o óleo de coco virgem. Essa característica é especialmente benéfica ao grelhar, pois permite que os sabores naturais dos alimentos se destaquem, sem serem mascarados pelo sabor do óleo.


Fique de olho no rótulo! Os fabricantes indicam na embalagem que o óleo de coco é virgem ou extravirgem. Porém, a maioria das marcas indica apenas óleo de coco sem cheiro e sem sabor ou gordura de coco para identificar os óleos de coco refinados.

Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier

Há também o óleo de coco hidrogenado, mas esse é importante evitar. Essa versão tem uma quantidade elevada de gorduras trans e outros contaminantes, o que o torna prejudicial à saúde.

O Óleo de Coco Extra Virgem é o Mais Saudável para Receitas, Saladas e Finalizações

Supervisão
Supervisão

Por não passar por refinamento, o óleo de coco extra virgem tem os nutrientes conservados e oferece um sabor agradável aos alimentos.

O Óleo de Coco Extra Virgem é o Mais Saudável para Receitas, Saladas e Finalizações

O óleo de coco extravirgem é o mais saudável para ser consumido puro ou em receitas. Além disso, confere um sabor mais acentuado, característico do coco. Embora o ponto de fumaça seja baixo, ele pode ser utilizado como ingrediente no preparo de pães, bolos, entre outras receitas.


Além de utilizar o óleo de coco extravirgem em preparações, uma forma interessante de usá-lo é em pratos frios, como saladas e na finalização de alguns preparos. A nutricionista Joyce Rouvier comenta que a versão em spray permite borrifar por cima do frango ou outros grelhados após o preparo, dando um sabor especial ao prato.


Outro aspecto positivo do óleo extravirgem é que sua acidez é de até 0,3%.Nessa faixa não há alteração em sua forma química nem quebra de gordura. Isso impede que o óleo de coco deixe a comida com um gosto residual. Portanto, fique de olho na acidez, já que o ideal é que suas receitas tenha um sabor e aroma agradáveis.

Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier

A partir de 24ºC o óleo de coco extravirgem já começa a ficar líquido, e nessa textura ele deve ser totalmente transparente. Já em temperaturas mais frias, ele vai solidificando e fica com uma coloração branca. É importante que o aroma e o sabor sejam agradáveis independentemente do estado, se sólido ou líquido.

2

Quer Qualidade e Todos os Nutrientes do Coco? Opte por Óleos de Coco Prensados a Frio

Supervisão
Supervisão

A prensagem a frio resulta em um óleo de coco 100% natural, puro e de alta qualidade.

Quer Qualidade e Todos os Nutrientes do Coco? Opte por Óleos de Coco Prensados a Frio
Como mencionado, o óleo de coco é extraído diretamente do coco. Para realizar essa extração, é necessário removê-lo da polpa da fruta produzido pelos coqueiros. Essa remoção pode ser feita de diversas formas, como aquecer a matéria-prima ou adicionando solventes químicos.

Contudo, essas formas alteram os nutrientes da fruta e a pureza do óleo extraído. E a única forma de extração do óleo de coco que mantém todos os nutrientes naturais da fruta é a prensagem a frio. Nesse processo, a matéria-prima é prensada lentamente até gerar o óleo. 


Na prensagem a frio, 5 kg de coco geram, em média, 1 L de óleo. É um método mais caro, o que afeta o valor final do produto. Porém, com tantos benefícios, o investimento vale a pena!  A notícia boa é que atualmente há muitas opções para comprar no Brasil. 

3

Se Quer um Óleo de Coco Mais Saudável, Opte pelo Óleo de Coco Orgânico

Supervisão
Supervisão

Ele não contem conservantes e aditivos químicos, como os agrotóxicos, sendo mais saudável. 

Se Quer um Óleo de Coco Mais Saudável, Opte pelo Óleo de Coco Orgânico
Para garantir um consumo mais seguro, o óleo de coco orgânico é uma opção sem conservantes e aditivos químicos, como os agrotóxicos. Com isso, ele torna-se a melhor escolha em relação a segurança alimentar, principalmente para quem sofre com patologias mais sérias, como doenças neurológicas.
Além de ser mais saudável para a sua saúde, optar por um óleo de coco orgânico é a garantia de que ele foi extraído de frutas cultivadas de forma sustentável. No entanto, seu custo é mais alto e a oferta no mercado é menor. Mas, se for possível pagar, é a melhor opção.
4

Para Aproveitar Melhor os Nutrientes do Óleo de Coco, Calcule o Quanto Vai Usar Durante 45 Dias

Supervisão
Supervisão

Quando exposto ao ar, à luz e ao calor após a abertura, o óleo de coco pode se deteriorar e começar a perder sua qualidade nutricional em cerca de 45 dias.

Para Aproveitar Melhor os Nutrientes do Óleo de Coco, Calcule o Quanto Vai Usar Durante 45 Dias

O óleo de coco é comumente comercializado em potes variando de 100 ml, 200 ml, 500 ml ou 1 litro. Como é um tipo de gordura, ele pode prejudicar sua saúde se for consumido em excesso. A nutricionista Thaís Mérici recomenda consumir entre 2 a 4 colheres diárias. Ou seja, de 30 a 60 ml por dia. 


A maioria dos fabricantes recomendam consumir o óleo de coco em 45 dias depois de aberto. Pois, com o tempo e a exposição ao ar, à luz e ao calor, os nutrientes no óleo de coco, como os ácidos graxos essenciais e os antioxidantes, podem se deteriorar. 


Reduzindo, assim, a qualidade nutricional do oleo de coco e os benefícios à saúde. Portanto, é importante fazer uma média da quantidade que você utilizará em 45 dias para poder decidir a quantidade que vai comprar. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Óleos de Coco

Você chegou até aqui e sabe que os óleos de coco são super versáteis e podem ser usados de várias formas. Para garantir que você escolha somente produtos de excelente qualidade, elaboramos o ranking dos 10 melhores óleos de coco do mercado. Agora é só conferir e escolher o seu!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Qualidade
Acidez
Prensado a Frio
Livre de
Orgânico
Volume
Outros Volumes
1

COPRA

Óleo de Coco Extravirgem

COPRA  Óleo de Coco Extravirgem 1

R$ 13,79

Baixo

Óleo de Coco Natural e Nutritivo

Extravirgem

Até 0,3%

Glúten, gordura trans, conservantes e aditivos

Não informado

100 ml

500 ml

2

SANTO ÓLEO

Óleo de Coco Extravirgem de Película000215

SANTO ÓLEO Óleo de Coco Extravirgem de Película 1

R$ 23,16

Médio

Produto com Baixa Acidez e Alta Qualidade

Extravirgem

Abaixo de 0,3%

Não informado

Não informado

500 ml

3,2 L

3

LAURICOCO

Óleo de Coco Extravirgem

LAURICOCO Óleo de Coco Extravirgem 1

R$ 59,99

Lev. alto

Feito com Cocos de Plantações Orgânicas

Extravirgem

Abaixo de 0,3%

Glúten e gordura trans

1 L

20 L

4

EMPÓRIO NUTS

Óleo de Coco Extravirgem

EMPÓRIO NUTS Óleo de Coco Extravirgem 1

R$ 18,98

Lev. baixo

Bom para Usar em Receitas e para Aplicar no Cabelo

Extravirgem

Até 0,3%

Gordura trans, glúten e lactose

Não informado

200 ml

500 ml e 3 L

5

DACOLÔNIA

Óleo de Coco Extravirgem

DACOLÔNIA Óleo de Coco Extravirgem 1

R$ 21,98

Lev. baixo

Óleo Extraído Diretamente do Coco

Extravirgem

Até 0,3%

Glúten

Não informado

200 ml

Não informado

6

COCONUT

Óleo de Coco Extravirgem

COCONUT Óleo de Coco Extravirgem 1

R$ 38,08

Lev. alto

Prensado a Frio para Manter Todos os Nutrientes

Extravirgem

Até 0,3%

Glúten e gordura trans

Não informado

500 ml

200 ml

7

QUALICOCO

Óleo de Coco Extravirgem

QUALICOCO  Óleo de Coco Extravirgem 1

R$ 74,36

Alto

Perfeito para Quem Usa Bastante Óleo de Coco

Extravirgem

Até 0,3%

Glúten, gordura trans e conservantes

Não informado

1 L

200 ml, 500 ml, 3 L e 10 L

8

QUALICOCO

Óleo de Coco Virgem

QUALICOCO Óleo de Coco Virgem 1

R$ 33,03

Médio

Indicado para Cozinhas e Confeitarias

Virgem

Até 1%

Glúten, gordura trans e conservantes

Não informado

500 ml

200 ml, 1 L, 3 L e 10 L

9

EMPÓRIO NUTS

Óleo de Coco sem Cheiro e Sabor

EMPÓRIO NUTS Óleo de Coco sem Cheiro e Sabor 1

R$ 18,90

Lev. baixo

Sem Cheiro e sem Sabor, Bom para Uso Culinário

Não informado

Não informado

Não informado

Glúten, gordura trans, lactose, conservantes

Não informado

200 ml

Não informado

10

SOCOCO

Óleo de Coco Extravirgem

SOCOCO Óleo de Coco Extravirgem 1

R$ 36,70

Lev. alto

Para Deixar as suas Receitas Mais Saudáveis

Extravirgem

Até 0,3%

Não informado

Glúten e gordura trans

Não informado

200 ml

500 ml

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

COPRA Óleo de Coco Extravirgem

Óleo de Coco Extravirgem 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 13,79
Baixo
A Partir de:
R$ 13,79
Baixo

Óleo de Coco Natural e Nutritivo

O óleo de coco Copra extravirgem se destaca por sua popularidade no mercado brasileiro. Com acidez máxima de 0,3% e prensado a frio, seu óleo é bem puro e com alta concentração de gorduras boas que facilitam a digestão e absorção pelo organismo. Além disso, não possui conservantes ou aditivos na sua fórmula.

A marca recomenda seu uso como substituto dos óleos vegetais usados na cozinha. Vai dar um toque especial para suas receitas! Ainda tem o diferencial da embalagem com bico dosador, para facilitar na hora de usar o óleo de coco e não desperdiçar. Clique nos links e compre a embalagem de 100 ml!

QualidadeExtravirgem
AcidezAté 0,3%
Prensado a Frio
Livre deGlúten, gordura trans, conservantes e aditivos
OrgânicoNão informado
Volume100 ml
Outros Volumes500 ml
Este ranking foi útil para você?
No.2

SANTO ÓLEOÓleo de Coco Extravirgem de Película000215

A Partir de:
R$ 23,16
Médio

Produto com Baixa Acidez e Alta Qualidade

A marca Santo Óleo é especialista em produtos naturais e não poderia ficar de fora do nosso ranking. O óleo de coco Santo Óleo é extravirgem e extraído da película do coco, por isso tem aroma e sabor suaves, segundo a fabricante. É ideal para usar em receitas sem interferir no sabor.


E é ainda mais indicado para quem não quer ou não gosta de misturar sabores nas receitas. Este óleo de coco ainda tem um baixo teor de acidez que, aliado ao pouco sabor e aroma do coco, se torna ótimo para cozinhar. Se preferir, pode usar no cabelo também, é muito versátil! Entre nos links e garanta o seu!

QualidadeExtravirgem
AcidezAbaixo de 0,3%
Prensado a Frio
Livre deNão informado
OrgânicoNão informado
Volume500 ml
Outros Volumes3,2 L
No.3

LAURICOCOÓleo de Coco Extravirgem

A Partir de:
R$ 59,99
Lev. alto

Feito com Cocos de Plantações Orgânicas

Este óleo de coco extravirgem é uma opção 100% orgânica, perfeito para quem busca um produto orgânico para usar na cozinha. Ele é extraído da polpa do coco fresco, sem a película marrom, e é prensado a frio, o que garante todos os nutrientes do óleo de coco. Legal, não é?


Além disso, como todo óleo de coco, é um produto rico em ácidos graxos, vitamina E, ômega 6 e ômega 9. Também é livre de glúten e gordura trans, para você preparar receitas de forma mais saudável. Está disponível em volumes grandes, como 1 L e 20 L, ótimo para usar bastante. Que tal experimentar?

QualidadeExtravirgem
AcidezAbaixo de 0,3%
Prensado a Frio
Livre deGlúten e gordura trans
Orgânico
Volume1 L
Outros Volumes20 L
No.4

EMPÓRIO NUTSÓleo de Coco Extravirgem

A Partir de:
R$ 18,98
Lev. baixo

Bom para Usar em Receitas e para Aplicar no Cabelo

A marca Empório Nuts não é tão conhecida no mercado, mas apresenta um óleo de coco natural e extravirgem de boa qualidade! Ele é extraído de cocos frescos e passa pelo processo de prensagem a frio, garantindo um óleo de coco ainda mais próximo do natural. Ainda é rico em nutrientes, como todo óleo de coco.

Este é um óleo de coco para cozinhar deliciosas e saudáveis receitas. Mas também pode ser utilizado para hidratar pele e cabelos, segundo vendedores. Além disso, tem um maravilhoso custo-benefício. Porém, como ponto de atenção, não sabemos se este é um óleo de coco orgânico.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
QualidadeExtravirgem
AcidezAté 0,3%
Prensado a Frio
Livre deGordura trans, glúten e lactose
OrgânicoNão informado
Volume200 ml
Outros Volumes500 ml e 3 L
No.5

DACOLÔNIAÓleo de Coco Extravirgem

A Partir de:
R$ 21,98
Lev. baixo

Óleo Extraído Diretamente do Coco

O óleo de coco extravirgem DaColônia é extraído da polpa do coco em processo de prensagem a frio, o que garante um óleo mais puro e com todos os nutrientes. Além disso, é um óleo de coco 100% natural, ideal para preparação de alimentos e tem 0,3% de acidez no máximo, o que garante um sabor mais suave.


Não tem glúten na sua composição, o que é bom para pessoas que tem alguma restrição alimentar. É uma opção extravirgem e que pode ser aplicada até nos cabelos e na pele, visto que tem ação hidratante. Porém, como ponto negativo, não sabemos se é um óleo orgânico, então veja se isso é relevante para você.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
QualidadeExtravirgem
AcidezAté 0,3%
Prensado a Frio
Livre deGlúten
OrgânicoNão informado
Volume200 ml
Outros VolumesNão informado
No.6

COCONUTÓleo de Coco Extravirgem

A Partir de:
R$ 38,08
Lev. alto

Prensado a Frio para Manter Todos os Nutrientes

Este óleo de coco extravirgem é livre de glúten, extraído da amêndoa do coco pelo método de prensagem a frio, para preservar todos os nutrientes do óleo. Possui 0,3% de acidez máxima, ideal para quem procura um óleo de coco menos ácido para usar no preparo dos alimentos e não interferir tanto no sabor.


Tem um bom custo-benefício e está disponível no pote de 500 ml nos links, para quem usa óleo de coco com frequência e quer uma embalagem maior. Contudo, como ponto de atenção, não temos certeza se é orgânico. Se isso for um detalhe relevante para você, pode não ser a melhor compra. Acesse os links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
QualidadeExtravirgem
AcidezAté 0,3%
Prensado a Frio
Livre deGlúten e gordura trans
OrgânicoNão informado
Volume500 ml
Outros Volumes200 ml
No.7

QUALICOCO Óleo de Coco Extravirgem

A Partir de:
R$ 74,36
Alto

Perfeito para Quem Usa Bastante Óleo de Coco

Extraído pelo processo de prensagem a frio, que preserva todas as propriedades do produto, o óleo de coco QualiCoco é 100% natural e possui aroma e sabor da fruta. Além disso, não contém glúten, gordura trans e conservantes, sendo também rico em vitamina E, como todo óleo de coco.

É um bom óleo de coco para cozinhar e substituir os óleos tradicionais. Ainda tem a vantagem de estar disponível em embalagens de diversos tamanhos, de 200 ml a 10 L, para atender diferentes necessidades. Embora a marca não informe se possui o selo de produto orgânico, é uma compra que vale a pena!

QualidadeExtravirgem
AcidezAté 0,3%
Prensado a Frio
Livre deGlúten, gordura trans e conservantes
OrgânicoNão informado
Volume1 L
Outros Volumes200 ml, 500 ml, 3 L e 10 L
No.8

QUALICOCOÓleo de Coco Virgem

A Partir de:
R$ 33,03
Médio

Indicado para Cozinhas e Confeitarias

O óleo de coco virgem QualiCoco segue a tradição da marca, pois possui excelente qualidade. Ele é prensado a frio e a extração é feita da película do coco, podendo apresentar uma coloração mais amarelada. Possui um nível máximo de acidez de 1%, então é ideal para o ramo culinário e cosmético.

Além disso, óleo de coco virgem da QualiCoco é uma opção natural, sem adição de qualquer tipo de conservante. Pode ser encontrado em embalagens de até 10 L, bom para quem tem comércio alimentício, por exemplo. Apesar de a marca não especificar se é um óleo orgânico, é um ótimo produto!

QualidadeVirgem
AcidezAté 1%
Prensado a Frio
Livre deGlúten, gordura trans e conservantes
OrgânicoNão informado
Volume500 ml
Outros Volumes200 ml, 1 L, 3 L e 10 L
No.9

EMPÓRIO NUTSÓleo de Coco sem Cheiro e Sabor

A Partir de:
R$ 18,90
Lev. baixo

Sem Cheiro e sem Sabor, Bom para Uso Culinário

Este óleo de coco da marca Empório Nuts é um produto com ótimo custo-benefício e pode ser uma boa alternativa para pessoas que querem testar o óleo de coco para ver se vão gostar. Fora que está disponível no pote de 200 ml, ideal para experimentar ou para quem usa pouco óleo no dia a dia.


É livre de glúten, gordura trans, lactose e conservantes, sendo um óleo mais natural de consumir, extraído da polpa do coco. Na embalagem, está indicado que é um óleo sem cheiro e sabor, bom para usar na cozinha. Contudo, não temos detalhes importantes, como acidez e método de prensagem.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
QualidadeNão informado
AcidezNão informado
Prensado a FrioNão informado
Livre deGlúten, gordura trans, lactose, conservantes
OrgânicoNão informado
Volume200 ml
Outros VolumesNão informado
No.10

SOCOCOÓleo de Coco Extravirgem

A Partir de:
R$ 36,70
Lev. alto

Para Deixar as suas Receitas Mais Saudáveis

O óleo de coco extravirgem da Sococo é perfeito para usar na cozinha no lugar dos óleos tradicionais, o que pode ser uma alternativa mais saudável. Além disso, por ser uma opção de óleo extravirgem, dá para aplicar no cabelo e na pele, pois é um produto com poder hidratante.


Ainda tem as vantagens de todo óleo de coco, então é rico em ácido láurico, gorduras boas e nutrientes, além de ser um antioxidante natural. Apesar do preço mais alto, tem uma ótima qualidade e é produzido por uma marca que está no mercado desde 1966. Que tal testar o óleo de coco Sococo?

QualidadeExtravirgem
AcidezAté 0,3%
Prensado a FrioNão informado
Livre deGlúten e gordura trans
OrgânicoNão informado
Volume200 ml
Outros Volumes500 ml

Perguntas Frequentes sobre Óleo de Coco

O uso do óleo de coco pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos as mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o nutricionista Joyce Rouvier. Confira a seguir.

Óleo de Coco Faz Mal?

Se consumido em adequadamente, não fará mal. Porém, é importante lembrar que, apesar de ser mais saudável, se trata de uma gordura. Então, se consumido em excesso, ele pode engordar e aumentar os níveis de colesterol, em vez ajudar no seu controle, por exemplo.

Além disso, o consumo excessivo pode causar problemas gastrointestinais, como vômito e diarreia, além espinhas e aumento da oleosidade na pele. A título de referência, o recomendado é usar até 2 colheres de sopa ao dia.

Óleo de coco emagrece?

Ele pode ser um coadjuvante no processo de emagrecimento, já que pode trazer uma saciedade maior para as refeições. Porém, somente o óleo de coco não fará com que a pessoa emagreça, na verdade, o consumo inadequado pode até mesmo fazer a pessoa engordar.

Veja Também os Melhores Óleos de Coco em Cápsulas, Azeites e Mais

Além dos benefícios do óleo de coco, os azeites de oliva, português e trufado também podem ser uma ótima alternativa se você está em busca de uma alimentação mais saudável. Por isso, a mybest preparou artigos exclusivos sobre eles, com dicas e ainda selecionou as melhores opções do mercado. Confira!

Top 5 Melhores Óleos de Coco

1º lugar: COPRA Óleo de Coco Extravirgem

2º lugar: SANTO ÓLEOÓleo de Coco Extravirgem de Película000215

3º lugar: LAURICOCOÓleo de Coco Extravirgem

4º lugar: EMPÓRIO NUTSÓleo de Coco Extravirgem

5º lugar: DACOLÔNIAÓleo de Coco Extravirgem

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Óleos e Azeites
  4. Top 10 Melhores Óleos de Coco em 2024 (Copra, QualiCoco e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.