• Top 12 Melhores Bases para Pele Oleosa para Comprar em 2019 1
  • Top 12 Melhores Bases para Pele Oleosa para Comprar em 2019 2
  • Top 12 Melhores Bases para Pele Oleosa para Comprar em 2019 3
  • Top 12 Melhores Bases para Pele Oleosa para Comprar em 2019 4
  • Top 12 Melhores Bases para Pele Oleosa para Comprar em 2019 5

Top 12 Melhores Bases para Pele Oleosa para Comprar em 2019

Quem tem pele oleosa sabe como é difícil manter a maquiagem ao longo do dia. A produção excessiva de óleo é capaz de derreter qualquer make em poucas horas. A boa notícia é que no Brasil a maior parte da população tem pele oleosa ou mista, por isso, bons cosméticos é o que não falta para amenizar o problema. Para manter a make no lugar, uma base apropriada é essencial.

Mas como escolher um boa base para pele oleosa? Qual a melhor base para pele oleosa e com acne? Para te ajudar nessa tarefa, preparamos um guia com tudo o que você precisa saber, além de um ranking com as 12 melhores bases para pele oleosa ou com acne apresentando marcas como MAC, Revlon, Maybelline e outras. Confira nosso artigo para escolher sem medo sua próxima base!

  • Última atualização: 27/11/2019
  • 3.397 visualizações
Sumário

Como Escolher a Base para Pele Oleosa Ideal

Escolher uma boa base para pele oleosa se torna mais fácil quando você leva em conta as necessidades específicas da sua pele. Questões como textura, cobertura e composição são muito importantes, principalmente se você busca uma base para pele com acne, tendência natural de quem tem oleosidade excessiva. Veja abaixo como escolher:

Descubra a Textura Ideal Para Você

Existem muitas bases para pele oleosa no mercado, com diferentes texturas. Saiba como encontrar a ideal para você de acordo com as características da sua pele e o efeito desejado.

Bases em Pó Têm Maior Controle da Oleosidade Excessiva

Bases em Pó Têm Maior Controle da Oleosidade Excessiva

Se sua pele produz muito óleo ao longo do dia, inclusive fora da zona T ( testa, nariz e queixo), considere adquirir uma base em pó. Com acabamento mais sequinho, elas seguram melhor a oleosidade, já que o pó tem mais poder de absorção, evitando que sua base comece a escorrer depois de um tempo.

Existem duas apresentações para esse tipo de base: em pó compacto ou solto. As em pós compacto podem tanto ser usadas como pós comuns, matificantes de cobertura leve ou como base com maior cobertura. Para isso, basta umedecer a esponjinha antes da aplicação. Quando ela entra em contato com a pele, a água evapora, fixando ainda mais ou produto na pele.

Já o pó solto é mais comum entre as bases minerais e deve ser aplicado com pincel para não acumular no rosto. As bases em pó solto ou compacto são mais práticas para levar na bolsa e tem reaplicação muito mais simples, sendo uma verdadeira aliada para quem tem pele muito oleosa e que pede retoques ocasionais para manter a make bonita durante todo o dia.

Bases Líquidas e Mousse São Ideais para Pele com Acne ou Mista

Bases Líquidas e Mousse São Ideais para Pele com Acne ou Mista

Caso sua pele seja mista, com oleosidade apenas na zona T, ou tenha pele acneica e queira uma cobertura mais natural para as imperfeições, aposte nas bases líquidas ou mousse. Principalmente se sua pele possui linhas finas ou marcas de acne, as texturas líquidas e mousse são mais indicadas, já que o pó pode acabar marcando um pouco as imperfeições.

As bases em textura líquida são mais comuns no mercado brasileiro do que as mousses. Existem muitas de excelente qualidade, capazes de segurar a oleosidade e ainda dar aquele acabamento sequinho e aveludado, característico do pó e ideal para quem tem pele oleosa.

Dê Preferência à Bases de Acabamento Matte

Dê Preferência à Bases de Acabamento Matte

Um rosto sem brilho e sequinho durante todo o dia é o sonho de quem tem pele oleosa, certo? Garantir esse efeito de forma duradoura depende de uma série de cuidados diários para que sua pele fique com a oleosidade sob controle. Mas uma base com acabamento matte vai ajudar bastante a disfarçar o brilho e dar ao rosto aquele acabamento aveludado que a gente ama!

Escolha a Cobertura Ideal

A escolha da cobertura da base combinada às características de sua pele vai influenciar diretamente no resultado final da maquiagem. Por isso, avalie seu objetivo ao comprar a base e suas necessidades. Você busca uma maquiagem natural, daquelas que nem parecem maquiagem? Ou quer disfarçar imperfeições mais evidentes? Veja agora como escolher a cobertura ideal para você!

Cobertura Leve Para Efeito Natural

Cobertura Leve Para Efeito Natural

As bases de cobertura leve vão uniformizar o tom de sua pele sem pesar no visual. São ideais para aquela make do dia a dia, quando você quer algo natural, com cara de rosto lavado e pele bonita. Por serem mais fluídas, essas bases não vão disfarçar imperfeições mais evidentes, como olheiras escuras ou marcas de espinhas, e podem exigir retoques ao longo do dia.

Cobertura Média e Alta Para Pele com Acne ou Imperfeições

Cobertura Média e Alta Para Pele com Acne ou Imperfeições

Se o que você busca é pele lisinha e uniforme, invista em bases mais densas, de cobertura média a alta. Elas vão cobrir melhor as imperfeições. Além disso, elas são mais propensas a durar o dia todo e a manter o efeito matte em peles oleosas em todo o rosto, não só na zona T. São ideais para quem busca máxima cobertura com acabamento aveludado.

Fique de Olho na Composição!

Quem tem pele oleosa deve ficar atenta aos componentes da fórmula para garantir que o produto escolhido não vai agravar o problema, obstruindo os poros e gerando ainda mais oleosidade. Confira agora que cuidados tomar para garantir uma base eficiente e adequada ao seu tipo de pele.

Bases para Pele Oleosa Devem Ser Oil Free

Se sua pele é oleosa ou mista, passe longe de produtos com óleo na composição. Além de não fixar na sua pele, essas bases vão entupir os poros, gerando mais oleosidade e favorecendo o surgimento de cravos e espinhas.

Pele com Tendência à Acne? Aposte em Bases Não-Comedogênicas

Pele com Tendência à Acne? Aposte em Bases Não-Comedogênicas

Se você já tem tendência a acne, saiba que não basta escolher uma base oil free. Além dos óleos, existe uma lista de ingredientes usados em cosméticos que podem agravar o problema. A dica é investir em bases com ação não-comedogênica, ou seja, que não obstruem os poros e deixam a pele respirar.

Pele Oleosa e Sensível Pede Bases Minerais e Hipoalergênicas

Pele Oleosa e Sensível Pede Bases Minerais e Hipoalergênicas

Quem tem pele sensível sabe o quanto uma maquiagem com componentes errados e com conservantes agressivos, como os parabenos e fragrâncias artificiais, podem ser danosas à pele, provocando irritações, alergias e muito incômodo. Pra garantir seu bem-estar e a saúde de sua pele, aposte em bases minerais, com ingredientes naturais e hipoalergênicas.

Dê Preferência à Bases com Proteção Solar

Dê Preferência à Bases com Proteção Solar

Quando estiver escolhendo sua nova base para pele oleosa, verifique se ela possui proteção solar. Muitas marcas tem aliado o benefício dos protetores às maquiagens, produzindo produtos mais funcionais. O ideal é que sua base possua um Fator de Proteção Solar (FPS) 15 ou maior para proteger sua pele das radiações solares nocivas.

Caso a textura escolhida seja líquida, fique atenta à necessidade de aplicar um protetor solar incolor antes da make para garantir proteção duradoura, principalmente se você fica exposta ao sol durante muito tempo. Afinal, essas bases são mais difíceis de retocar e se você passar o dia todo sem reaplicá-las, pode ser que perca a proteção.

Escolha a Cor de Acordo com Seu Subtom de Pele

Escolha a Cor de Acordo com Seu Subtom de Pele

Escolher o tom correto da base é essencial para uma maquiagem bonita e harmoniosa. Para garantir um resultado natural, é importante escolher o subtom correto: quente, frio ou neutro. Se você está insegura ou não sabe ao certo qual é o seu, existe um truque simples e muito eficiente para não errar.

Olhe para as veias dos seus braços e identifique a cor. Se forem esverdeadas, seu subtom é quente e sua base deve ter fundo amarelo. Veias azuladas indicam um subtom frio e pedem bases com fundo rosado. Mas se suas veias apresentarem uma coloração que misture verdes e azuis, então seu subtom é neutro e combina tanto com os fundos amarelos quanto com os rosados.

Viu como ficou mais fácil escolher agora? Outra dica é ficar atenta ao nome da base. Muitas vêm com “warm” para designar os tons quentes e “cold” para os frios. Os subtons valem para qualquer cor de pele, portanto, não importa se você é branca, morena ou negra, identifique seu subtom para não errar!

Top 12 Melhores Bases para Pele Oleosa Para Comprar Online

Conheça agora nossa seleção com as 12 melhores bases para pele oleosa do mercado. Elas foram selecionadas levando em conta critérios como duração, controle de oleosidade, cobertura, textura e proteção solar. Entre nossas rankeadas, também estão as melhores bases para pele oleosa com acne, assim você poderá analisar a que melhor atende às suas necessidades.

12
TexturaLíquida
AcabamentoMatte
CoberturaLeve à média
Oil FreeSim
Não-comedogênicaNão
Hipoalergênica-
Fator de Proteção Solar (FPS)Não
Cores disponíveis8
11
TexturaLíquida
AcabamentoMatte
CoberturaLeve à média
Oil FreeSim
Não-comedogênicaSim
Hipoalergênica-
Fator de Proteção Solar (FPS)Não
Cores disponíveis8
10
TexturaLíquida
AcabamentoMatte
CoberturaLeve à média
Oil FreeSim
Não-comedogênicaSim
Hipoalergênica-
Fator de Proteção Solar (FPS)Não
Cores disponíveis18
9
TexturaLíquida
AcabamentoMatte
CoberturaMédia à alta
Oil FreeSim
Não-comedogênicaNão
HipoalergênicaNão
Fator de Proteção Solar (FPS)Não
Cores disponíveis6
8
TexturaMousse
AcabamentoMatte
CoberturaLeve à média
Oil FreeSim
Não-comedogênicaSim
Hipoalergênica-
Fator de Proteção Solar (FPS)Não
Cores disponíveis8
7
TexturaPó compacto
AcabamentoMatte
CoberturaLeve à média
Oil FreeSim
Não-comedogênicaSim
Hipoalergênica-
Fator de Proteção Solar (FPS)25
Cores disponíveis8
6
TexturaPó solto
AcabamentoNatural
CoberturaLeve à alta
Oil FreeSim
Não-comedogênicaSim
HipoalergênicaSim
Fator de Proteção Solar (FPS)15
Cores disponíveis20
5
TexturaLíquida
AcabamentoMatte
CoberturaMédia à alta
Oil FreeSim
Não-comedogênicaSim
HipoalergênicaNão
Fator de Proteção Solar (FPS)19
Cores disponíveis8
4
TexturaLíquida
AcabamentoMatte
CoberturaMédia à alta
Oil FreeSim
Não-comedogênicaSim
HipoalergênicaNão
Fator de Proteção Solar (FPS)15
Cores disponíveis8
3
TexturaPó compacto
AcabamentoMatte
CoberturaLeve à Média
Oil FreeSim
Não-comedogênica-
Hipoalergênica-
Fator de Proteção Solar (FPS)35
Cores disponíveis9
2
TexturaLíquida
AcabamentoMatte
CoberturaMédia à alta
Oil FreeSim
Não-comedogênicaSim
Hipoalergênica-
Fator de Proteção Solar (FPS)15
Cores disponíveis61
1
TexturaLíquida
AcabamentoMatte
CoberturaLeve à média
Oil FreeSim
Não-comedogênicaSim
Hipoalergênica-
Fator de Proteção Solar (FPS)Não
Cores disponíveis8

Tabela de Comparação das Melhores Bases para Pele Oleosa

Foto
1
CLINIQUE Anti-Blemish Solution 1

CLINIQUE

2
MAC Studio Fix Fluid 1

MAC

3
SHISEIDO UV Protective Compact Foundation (Refil) 1

SHISEIDO UV

4
REVLON Colorstay Pele Mista e Oleosa 1

REVLON

5
MAYBELLINE Superstay 24 h 1

MAYBELLINE

6
BAREMINERALS Base Mineral Original FPS 15 1

BAREMINERALS

7
QUEM DISSE, BERENICE? Base Em Pó 2 Em 1 Mate 1

QUEM DISSE, BERENICE?

8
AVON Base Mousse Nude Matte Mark 1

AVON

9
RUBY ROSE Base Líquida Matte 1

RUBY ROSE

10
MAYBELLINE Fit Me! 1

MAYBELLINE

11
EUDORA Soul Base Líquida Ultra Matte Oil Free 1

EUDORA

12
VULT Base Líquida Efeito Matte 1

VULT

Nome

Anti-Blemish Solution

Studio Fix Fluid

Protective Compact Foundation (Refil)

Colorstay Pele Mista e Oleosa

Superstay 24 h

Base Mineral Original FPS 15

Base Em Pó 2 Em 1 Mate

Base Mousse Nude Matte Mark

Base Líquida Matte

Fit Me!

Soul Base Líquida Ultra Matte Oil Free

Base Líquida Efeito Matte

DestaqueA Base que Oferece Tratamen...Textura Leve e Cobertura de...Agentes Hidratantes, Anti I...Alta Cobertura Com FPS15Uma das Queridinhas das Blo...Indicada Para Peles SensíveisBase e Pó Compacto no Mesmo...Acabamento Matte que Dispen...Alta Cobertura com Preço Ac...Textura Leve com Acabamento...Resistente à Água e SuorAcabamento Natural com Toqu...
PreçoR$ 174,90R$ 135,00R$ 159,20R$ 62,90R$ 55,00R$ 99,90R$ 41,51R$ 18,96R$ 9,99R$ 46,32R$ 32,39R$ 23,99
TexturaLíquidaLíquidaPó compactoLíquidaLíquidaPó soltoPó compactoMousseLíquidaLíquidaLíquidaLíquida
AcabamentoMatteMatteMatteMatteMatteNaturalMatteMatteMatteMatteMatteMatte
CoberturaLeve à médiaMédia à altaLeve à MédiaMédia à altaMédia à altaLeve à altaLeve à médiaLeve à médiaMédia à altaLeve à médiaLeve à médiaLeve à média
Oil FreeSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSim
Não-comedogênicaSimSim-SimSimSimSimSimNãoSimSimNão
Hipoalergênica---NãoNãoSim--Não---
Fator de Proteção Solar (FPS)Não153515191525NãoNãoNãoNãoNão
Cores disponíveis861988208861888
Link

Aprenda a Fixar Melhor Sua Base e Prevenir a Oxidação

Aprenda a Fixar Melhor Sua Base e Prevenir a Oxidação

Cuidados diários com a pele são necessários para todas as pessoas, mas quem tem pele oleosa precisa estar ainda mais atento. Isso porque além de garantir que sua maquiagem irá durar mais, a preparação da pele ajuda muito a prevenir a temida oxidação da sua base. A oxidação acontece quando componentes da base reagem ao pH ácido da pele, causando mudança na cor do produto.


Sabe aquelas fotos de celebridades com o rosto completamente alaranjado? Pois é, elas não erraram na escolha do tom, a verdade é que a base oxidou. Como você pode deduzir, isso não tem nada a ver com preço da maquiagem e pode acontecer com qualquer pessoa que esteja o pH da pele abaixo dos 5,5 considerado ideal.


Quem tem pele oleosa deve redobrar a atenção, já que a oleosidade excessiva é um dos fatores que pode aumentar a acidez da pele do rosto. Logo, fazer uma boa preparação da pele antes de começar a maquiagem só trará benefícios! Além de saudável para a pele, essa rotina é super simples e não requer produtos caros nem muito tempo investido. Vamos começar?


  1. Limpe, tonifique e hidrate: O primeiro passo é garantir uma pele limpa para receber a sua base. Lave o rosto com sabonete específico para pele oleosa, seque e aplique um tonificante. Assim você estará removendo toda a oleosidade excessiva do rosto. Depois, aplique um hidratante para pele oleosa para equilibrar o pH.

  2. Matifique a pele: Se mesmo após o processo de limpeza e hidratação você sentir que sua pele ainda está um pouco oleosa, aplique um matificador ou um lenço matificante. Esses produtos vão controlar a oleosidade da pele, garantindo um pH mais adequado e maior duração da maquiagem.

  3. Passe um primer: O primer é o melhor amigo da sua base. Ele vai fechar os poros do seu rosto, criando uma barreira que impede a pele de absorver a maquiagem e contribuindo para que a make siga intacta no rosto pelo maior tempo possível.

  4. Aplique a base com pincel ou esponja: Se você sofre de oleosidade excessiva, evite aplicar a base com as mãos. Esse processo pode acabar contaminando o produto e favorecendo a oxidação da base em seu rosto. Tivemos todo cuidado para preparar a pele do rosto, não a das mãos, certo? Evite contato.

  5. Finalize com um pó translúcido: O pó translúcido, como diz o nome, é incolor. É um pó solto que deve ser aplicado com pincel na finalização de sua maquiagem se você usar base líquida. Ele vai atuar como um selante, absorvendo qualquer resquício de oleosidade e dando um toque sequinho para a pele. Por isso, é super indicado para fixar a make sem deixar aquela aparência pesada no visual. Leve na bolsa para retocar sempre que sentir necessidade.

Conclusão

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher a melhor base para pele oleosa, já pode comprar a sua com muito mais segurança. Se for o seu caso, avalie as melhores bases para pele com acne em nosso ranking e verifique se sua opção é por um produto não-comedogênico. Caso tenha dúvidas, volte aqui e leia novamente nossas dicas e recomendações.

Afinal, sua base vai durar um certo tempo e é essencial que ela seja amiga da sua pele. Caso conheça alguém com as mesmas dúvidas que você, compartilhe este artigo! Desejamos uma excelente compra e maquiagens muito mais duradouras e sequinhas a partir de agora!

por Lorena Flosi

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 9 Melhores Cremes para o Rosto em 2019 (Hidratantes, para Manchas e Anti-idade)
    Top 9 Melhores Cremes para o Rosto em 2019 (Hidratantes, para Manchas e Anti-idade)
    Os cremes faciais são itens essenciais na rotina de beleza. Em geral, eles têm como função básica hidratar, repondo a água da pele e evitando o ressecamento, a opacidade e a aspereza na face. Mas isso é só o começo, os cremes também possuem outras funções, como clarear manchas, atenuar rugas e prevenir ou tratar ou envelhecimento da pele, garantindo uma pele firme e saudável.Porém, não basta comprar qualquer creme, é importante saber se ele realmente é adequado à sua pele. Por isso, neste artigo nós vamos te contar tudo o que você deve considerar para comprar o creme para o rosto certo para você. Além disso, criamos 3 rankings com os melhores cremes hidratantes, anti-manchas e anti-idade. Confira e mantenha o seu rosto sempre saudável!
    beleza e saúde
    27.260 visualizações
  • Top 10 Melhores Protetores Solares para o Rosto em 2019|Com e Sem Cor
    Top 10 Melhores Protetores Solares para o Rosto em 2019|Com e Sem Cor
    No inverno ou no verão, proteger o rosto dos raios solares é essencial para manter a pele jovem e evitar problemas de saúde. Por isso, investir em um bom protetor solar facial e aplicá-lo todos os dias é indispensável! Marcas como Vichy, La Roche-Posay, Anasol e Roc oferecem ótimos produtos. Já existe até protetores solares com cor que podem ser usados para substituir a base! Incrível, não é verdade?Para te ajudar a escolher o melhor protetor solar facial, montamos um guia completo no qual falamos sobre FPS, PPD, luz visível e sobre os protetores indicados para cada tipo de pele. Pra melhorar, também ranqueamos os 10 melhores protetores do mercado! Confira e fique longe de rugas, manchas e flacidez!
    beleza e saúde
    37.201 visualizações
  • Top 10 Melhores Chapinhas para Comprar em 2019 (Taiff, Gama, Nano titanium e mais)
    Top 10 Melhores Chapinhas para Comprar em 2019 (Taiff, Gama, Nano titanium e mais)
    A prancha de cabelo, ou chapinha, é um item essencial para quem gosta de manter os cabelos sempre lisos. É possível encontrar diversas marcas no mercado, como Mondial, Taiff e Gama Italy. Há, ainda, diferentes tecnologias como cerâmica, titanium, íons negativos e turmalina.Com tantas opções fica até difícil escolher, não é mesmo? Por isso, preparamos um guia completo de como escolher a prancha perfeita para você e indicamos as 10 melhores chapinhas disponíveis para compra online! Com isso, você vai arrasar com cabelos super lisos, macios e brilhantes!
    beleza e saúde
    20.611 visualizações
  • Top 10 Melhores Sabonetes para o Rosto em 2019 (Neutrogena, Vichy e La Roche-Posay)
    Top 10 Melhores Sabonetes para o Rosto em 2019 (Neutrogena, Vichy e La Roche-Posay)
    Fazer uma boa limpeza no rosto é essencial para manter a pele sem oleosidade e com os poros livres. Dessa forma, você evita acnes e garante melhor absorção de hidratantes e cremes usados após a lavagem. Escolher o sabonete para o rosto certo pode fazer toda a diferença para a sua pele!Marcas como Neutrogena, Vichy e La Roche-Posay se destacam no mercado. Para te ajudar, fizemos esse guia com todos os pontos essenciais para fazer a escolha certa. Além disso, ranqueamos as 10 melhores opções do mercado e contamos como lavar seu rosto corretamente. Vem ver!
    beleza e saúde
    19.922 visualizações
  • Top 10 Melhores Sabonetes para Acne em 2019 (Actine, Asepxia e mais)
    Top 10 Melhores Sabonetes para Acne em 2019 (Actine, Asepxia e mais)
    Independentemente da idade ou sexo, a acne pode acontecer com qualquer um. Um modo eficaz de prevenir e tratar a acne é usar diariamente um sabonete facial para acnes para higienizar o seu rosto, lembrando sempre de escolher a opção certa para o seu tipo de pele e faixa etária.Marcas como Neutrogena, Vichy e La Roche Posay oferecem sabonetes excelentes para peles acneicas, mas é preciso ser criterioso ao comprar! Neste artigo, iremos te contar como escolher e quais são os 10 melhores sabonetes para acne do mercado. Para fechar, aprenda lavar o seu rosto corretamente. Confira!
    beleza e saúde
    21.008 visualizações
  • Top 10 Melhores Bases Líquidas para Comprar em 2019
    Top 10 Melhores Bases Líquidas para Comprar em 2019
    Usar a base correta é essencial para obter bons resultados na maquiagem. Marcas como Vult, Christian Dior e Shiseido oferecem produtos com alta tecnologia. A base líquida é uma das mais desejadas, pois possui excelente poder de cobertura e hidratação, é de fácil aplicação e pode ser utilizada em peles de todos os tipos: secas, mistas, oleosas, maduras ou jovens.Para te ajudar na escolha da base ideal fizemos um guia com tudo o que você deve considerar ao escolher e um ranking com as 10 melhores bases líquidas do mercado. No final do artigo, também mostramos como utilizar esponjas e pincéis para se maquiar!
    beleza e saúde
    13.851 visualizações
  • Top 10 Melhores Pós Compactos para Comprar em 2019
    Top 10 Melhores Pós Compactos para Comprar em 2019
    Os pós compactos são excelentes aliados para uma linda e duradoura maquiagem, seja nas festas ou no básico do dia a dia. Mas existem diversas opções de pós compactos, com características e funções diferentes, portanto, é preciso conhecer as opções para decidir qual o melhor produto para cada caso.Pensando em te ajudar nessa tarefa, elaboramos algumas dicas de como escolher o pó compacto ideal e também criamos um ranking com os 10 melhores produtos do mercado. Nele você pode encontrar pós das marcas Ruby Rose, Shiseido, Tracta e muito mais! Confira nosso guia e se prepare para arrasar na próxima maquiagem!
    beleza e saúde
    4.242 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria