mybest
Séruns

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Dermocosméticos
  4. Top 10 Melhores Serum Vitamina C em 2024 (Payot, Adcos, Vichy e mais)
  • Top 10 Melhores Serum Vitamina C em 2024 (Payot, Adcos, Vichy e mais) 1
  • Top 10 Melhores Serum Vitamina C em 2024 (Payot, Adcos, Vichy e mais) 2
  • Top 10 Melhores Serum Vitamina C em 2024 (Payot, Adcos, Vichy e mais) 3
  • Top 10 Melhores Serum Vitamina C em 2024 (Payot, Adcos, Vichy e mais) 4
  • Top 10 Melhores Serum Vitamina C em 2024 (Payot, Adcos, Vichy e mais) 5

Top 10 Melhores Serum Vitamina C em 2024 (Payot, Adcos, Vichy e mais)

Versátil, o sérum vitamina C é indispensável para quem deseja conservar a pele jovem e livre de manchas por muitos anos, já que sua principal função é antioxidante. Marcas como Max Love, Vichy e La Roche, ainda associam a vitamina C a ingredientes rejuvenescedores e clareadores em seus produtos.


Mas o que considerar na hora de escolher o melhor sérum? Para te ajudar, entrevistamos a desenvolvedora de dermocosméticos e farmacêutica Bárbara Melo, que nos explicou tudo sobre esse produto. Além disso, também ranqueamos os 10 melhores sérum vitamina C do mercado. Confira!

Atualizado em 13/02/2024
Bárbara Melo
Supervisão
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Formada em farmácia pela UFRN, Bárbara Melo também fez cursos de cosmetologia e ciências da pele. É especializada em farmácia estética e tem MBA em farmácia estética, cosmetologia e tricologia. Além disso, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos da Companhia da Fórmula e realiza palestras e consultoria de cosmetologia e prescrição para profissionais que atuam na área estética. Conheça mais sobre a Bárbara Melo no Instagram e Facebook.

Perfil de Bárbara Melo
Continue lendo
Marina Gonçalves
Revisão
Revisor
Marina Gonçalves

Sou formada em rádio e tv e trabalho na mybest há mais de 1 ano, contribuindo para a produção e atualização de diversos artigos sobre diferentes temas. Produzir um conteúdo útil, correto e que ajude a melhorar a experiência de compra dos leitores é o que mais me motiva.

Perfil de Marina Gonçalves
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para que Serve o Sérum Vitamina C?

Para que Serve o Sérum Vitamina C?

A vitamina C é um dos ativos mais utilizados e prescritos na dermatologia e estética, por ter amplo embasamento científico. É um poderoso antioxidante que protege contra a ação dos radicais livres, diminuindo o processo de oxidação e desestimulando a produção de pigmentos, que causam manchas na pele.


Por ser antioxidante, a vitamina C também ajuda a prevenir o envelhecimento. Afinal, ela é um elemento essencial para a produção de colágeno, que dá firmeza à pele, e sem ela não há como o organismo produzir essa proteína. Também é benéfica para peles acneicas, já que impede a oxidação, reduzindo inflamações.


Portanto, o sérum vitamina C serve para deixar a pele mais iluminada, firme e rejuvenescida, além de prevenir o surgimento de manchas. Como o produto contém outros ativos, pode ter ações extras que vale a pena conferir. Então, continue a leitura e saiba mais sobre esse poderoso cosmético.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

A vitamina C também pode ser obtida via suplementação oral, porém, nosso organismo tem uma limitação da quantidade máxima que consegue absorver por dia. Além disso, a vitamina C ingerida é usada pelo organismo como um todo, ou seja, apenas uma pequena parcela chega à nossa pele.


Dessa forma, o seu uso tópico é importantíssimo para garantir uma boa concentração do ativo que entregue seus benefícios à pele.

Como Escolher o Melhor Sérum Vitamina C

Que a vitamina C é fundamental nos cuidados com pele nós já sabemos, afinal, inúmeras pesquisas já demonstraram a eficácia desta substância. Contudo, existem alguns pontos que você deve analisar antes de adquirir um sérum com essa vitamina. Abaixo explicamos com detalhes, confira!

1

Conheça o Produto Ideal para Cada Uso

O sérum de vitamina C pura contém ácido ascórbico, ou seja, a vitamina C na forma original. Já a vitamina C derivada é a molécula encapsulada, ela pode estar na fórmula como ascorbil palmitato, por exemplo. As concentrações também variam. Veja abaixo como escolher a melhor versão para você.

Para Iniciar o Uso, Opte por Séruns de Vitamina C Derivada com 3% ou 5% de Concentração

Para Iniciar o Uso, Opte por Séruns de Vitamina C Derivada com 3% ou 5% de Concentração

O sérum de vitamina C pura é mais potente e eficiente do que a versão com a vitamina C derivada. No entanto, ele pode sensibilizar a pele, não sendo indicado para quem nunca usou esse ativo. Para iniciar, prefira o sérum com vitamina C derivada, que não exige um pH tão ácido e não deixa a pele sensibilizada.


No início do uso do produto, também é indicado escolher opções com concentrações mais baixas de vitamina C e aumentar progressivamente. A recomendação é começar com os séruns com 3%, 5% e ir aumentando para 10%, 15% e 20% conforme a pele for se adaptando.


Se você optar por um sérum de vitamina C pura com 20% de concentração logo de cara, provavelmente sentirá a pele bem mais sensibilizada do que ao fazer o aumento progressivo. Por isso é importante seguir essa recomendação.

Se Já Usa o Ativo na Pele, Aposte no Sérum de Vitamina C Pura a 15% de Concentração

Se Já Usa o Ativo na Pele, Aposte no Sérum de Vitamina C Pura a 15% de Concentração

Se você já está usando essa substância há algum tempo e sua pele está reagindo bem, o melhor é potencializar os efeitos usando um sérum de vitamina C pura. Esses produtos são mais eficazes. Além disso, depois da adaptação você já pode passar a usar a vitamina C em concentrações mais altas, como 15% e 20%.


No mercado, existem opções de séruns com até 35% de vitamina C. No entanto, segundo estudos, a pele consegue absorver a vitamina C em concentração de até20%. Portanto, um produto com concentração acima disso provavelmente não surtirá efeito.


Mas fique atenta, pois muitos séruns são vendidos como se tivessem a versão pura da vitamina C, mas não contém o ácido ascórbico na composição. Se no rótulo não consta o ácido ascórbico, Ascorbic Acid, que é a nomenclatura internacional desse ativo, significa que contém a vitamina C derivada.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

A máxima concentração de Vitamina C pura recomendada para uso tópico é de 20%. Quando usada acima dessa concentração, não há melhora com relação à sua eficácia e ainda pode aumentar a irritação da pele.


O indicado é sempre iniciar o uso com concentrações mais baixas e ir aumentando conforme a pele for se adaptando, podendo chegar até a concentração de 20%.

2

Se Tem Pele Sensível, Prefira Séruns de Vitamina C Derivada e Hipoalergênicos

Se Tem Pele Sensível, Prefira Séruns de Vitamina C Derivada e Hipoalergênicos

O sérum de vitamina C, é um produto muito versátil, pois pode ser aplicado em todos os tipos de pele, isso inclui as normais, secas, oleosas e mistas. Porém, é importante saber que a sensibilidade da pele para a vitamina C pode variar de pessoa para pessoa.


Por isso, se você possui a pele muito sensível, o uso da vitamina C pura não é indicado, já que pode sensibilizá-la ainda mais. Contudo, não há problema em aplicar um sérum de vitamina C derivada com 20% de concentração, pois ela não deixa a pele sensibilizada, sendo uma opção mais segura.


O mais indicado é testar o produto e, no caso da vitamina C pura, sempre começar o uso com concentrações mais baixas. Além disso, os séruns hipoalergênicos são boas opções para pessoas com pele sensível, pois são livres de componentes com potencial alergênico, como parabenos, fragrâncias, corantes e petrolatos.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Caso possua uma vitamina C mais concentrada e esteja tendo dificuldades de adaptação por ter a pele mais sensível, uma opção seria iniciar o uso em dias alternados.


Outra opção seria a de misturar o sérum de Vitamina C com um hidratante em quantidades iguais antes de aplicar na pele, dessa forma, você diluirá a concentração da Vitamina C, diminuindo o potencial de irritação dela.

3

Escolha um Sérum de Vitamina C Compatível com as Necessidades da Sua Pele

Na hora da compra é essencial pensar no seu objetivo com o uso do produto. Isso porque, além da vitamina C, você pode escolher um sérum que contenha outros ativos que potencializam a fórmula. Então, confira abaixo quais características um produto precisa ter para suprir as necessidades da sua pele.

Para Tratar e Evitar Manchas: Séruns com Ácido Salicílico, Resveratrol e Niacinamida

Para Tratar e Evitar Manchas: Séruns com Ácido Salicílico, Resveratrol e Niacinamida

Os séruns de vitamina C são ótimos para tratar manchas, e são ainda mais potentes quando contêm outros ativos que ajudem nessa função. O ácido salicílico, por exemplo, em baixa concentração, promove uma leve esfoliação química, e deixa a pele permeável para que a vitamina C penetre e combata as manchas.


O LHA, derivado do ácido salicílico, também age como um esfoliante leve, e pode ser encontrado em alguns séruns. Já o resveratrol e a niacinamida auxiliam no clareamento da pele, pois dificultam a distribuição da melanina produzida nas células vizinhas.


Além disso, ativos como o alfa arbutin e o phloretin, que possuem ação antioxidante, também podem ser encontrados nos séruns de vitamina C. Juntas, essas substâncias aumentam o poder do sérum de combater as manchas solares e de acne.

Para Prevenir o Envelhecimento, Invista em Séruns com Retinol e Vitamina E

Para Prevenir o Envelhecimento, Invista em Séruns com Retinol e Vitamina E

Para quem busca um sérum com vitamina C para prevenir o envelhecimento da pele, uma ótima opção é adquirir produtos que contenham retinol. Contudo, a vitamina C e o retinol puros juntos podem sensibilizar a pele, então prefira séruns com retinol derivado.


Além disso, para o rejuvenescimento, existem algumas opções no mercado com peptídeos como o matrixyl e o phloretin, que protegem a pele contra a elastase e colagenase, enzimas que causam o envelhecimento, quebrando as nossas fibras de colágeno e elastina.


A vitamina E também é um poderoso antioxidante e ajuda a potencializar a ação de antienvelhecimento do produto. Estudos comprovam também que ela e o ácido ferúlico conservam melhor a vitamina C, protegendo-a da oxidação. Por isso, vale a pena ver se a fórmula do sérum conta com esses ingredientes.

4

Para Maior Segurança da Pele , Prefira um Produto Dermatologicamente Testado

Para Maior Segurança da Pele , Prefira um Produto Dermatologicamente Testado

Um cosmético dermatologicamente testado é um produto que passou por diversos testes na pele humana, que asseguram a eficácia no seu uso. Os testes clínicos são feitos por médicos dermatologistas, que avaliam se o produto atende às expectativas, ou possui aspectos que causam risco à saúde da pele.


Os séruns dermatologicamente testados são produtos com maior credibilidade, nos quais vale a pena confiar. No entanto, é importante saber que isso não significa que o produto não possa causar alergias, já que as reações alérgicas são individuais.

5

Fique Longe das Alergias! Opte por Séruns Sem Parabenos, Petrolatos, Corantes e Fragâncias

Fique Longe das Alergias! Opte por Séruns Sem Parabenos, Petrolatos, Corantes e Fragâncias
Os séruns de vitamina C podem conter fragrâncias, corantes, parabenos e petrolatos, substâncias consideradas potencialmente prejudiciais à saúde. A presença desses ingredientes, pode fazer com que o cosmético tenha maior probabilidade de causar alergias, por exemplo.

Existem estudos apontando possíveis malefícios dos parabenos, como alergias de pele e problemas endócrinos, porém ainda não há comprovação científica definitiva. Por isso, esses conservantes ainda são permitidos pela Anvisa. No entanto, vale a pena evitá-los.


os petrolatos podem contribuir com o aumento da oleosidade da pele e obstrução dos poros. Assim, podem causar problemas como a acne. Além disso, eles são extraídos de fontes não renováveis, resultando em danos ao meio ambiente e na geração de resíduos tóxicos. Por isso, deveriam ser evitados.

6

Frascos Escuros e com Vedação Potente Evitam a Oxidação do Sérum Vitamina C

Frascos Escuros e com Vedação Potente Evitam a Oxidação do Sérum Vitamina C

A vitamina C pura oxida com facilidade ao entrar em contato com a luz e o oxigênio, assim, os séruns vão escurecendo com o tempo, adquirindo uma coloração marrom que pigmenta a pele após a aplicação. Por isso, o tipo de embalagem desempenha um papel crucial na conservação do produto.


Os melhores são os frascos com a tecnologia "airless", embalagens com uma válvula que minimiza o contato do líquido com o ambiente externo na hora da aplicação. Devido à sensibilidade à luz, também é recomendado que o frasco seja na cor âmbar, que é mais escuro e protege contra a luminosidade.


O frasco conta-gotas não mantém a vitamina C preservada de forma eficaz, pois promove muito contato com o ar. É a embalagem mais comum de se encontrar no mercado, portanto, se optar por ela, sempre tampe rapidamente o frasco após o uso, e guarde o produto em local protegido da luz direta.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Apesar da possibilidade de oxidação com o tempo, a vitamina C não perde completamente sua eficácia. Mas ela muda de cor e adquire um odor semelhante ao de ferrugem, o que pode incomodar as pessoas mais sensíveis a cheiros.


Quando a vitamina C é formulada de maneira estável ou derivada e é armazenada em frascos transparentes, ela possui uma proteção natural contra a luz. Algumas fórmulas podem incluir protetor solar, o que é benéfico não apenas para a pele, mas também para preservar o produto.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Sérum Vitamina C

Agora que você já sabe como escolher um sérum vitamina C que seja adequado para a sua pele, chegou a hora de escolher um produto para chamar de seu! Considere nossas dicas e escolha um que atenda às suas necessidades! Confira abaixo, o ranking com os 10 melhores sérum vitamina C!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Ação
Tipo
Indicação
Concentração
Principais Ativos
Hipoalergênico
Demais Ativos
Benefícios Extras
Livre de
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Frasco Escuro
Embalagem
Quantidade
1

PRINCÍPIA

Vitamina C-10

PRINCÍPIA Vitamina C-10  1

A partir de R$57,23

Médio

Combater as Linhas, Olheiras e Hiperpigmentação

Diminuir olheiras e bolsas, suavizar rugas e linhas finas e reduzir e uniformizar a pigmentação

Pura

10%

Ácido felúrico

Parabenos, petrolatos, sulfatos, silicones, fragância, corantes e gluten

Conta-gotas

30 ml

2

PAYOT

Sérum Vitamina C15 Payot

PAYOT Sérum Vitamina C15 Payot 1

A partir de R$69,43

Médio

Rápida Absorção e Combate à Oleosidade

Suaviza olheiras e inchaço na região dos olhos, reduz a oleosidade e uniformiza a tonalidade da pele

Derivada

15%

Ácido ferúlico,niacinamida e cafeína

Parabenos

Conta-gotas

30 ml

3

PAYOT

Sérum Área dos Olhos Vitamina C

PAYOT Sérum Área dos Olhos Vitamina C 1

A partir de R$55,99

Médio

Fórmula Gentil com a Sua Pele

Redução de rugas, linhas de expressão, olheiras e mais

Não informado

Não informado

Não

Parabenos e corantes

Roll-on

14 ml

4

MAX LOVE

Sérum Max Love 3 em 1

MAX LOVE Sérum Max Love 3 em 1 1

A partir de R$8,91

Baixo

Sérum Bom e Barato para o Rosto

Hidratante, anti-idade e clareador

Derivada

Não informado

Não informado

Rosa mosqueta e ácido hialurônico

Parabenos e petrolatos

Não informado

Conta-gotas

30 ml

5

LA ROCHE POSAY

Pure Vitamine C10 Sérum

LA ROCHE POSAY Pure Vitamine C10 Sérum 1

A partir de R$178,90

Lev. alto

Combate a Oleosidade e Corrige as Imperfeições

Reduz rugas e linhas finas, uniformiza a textura da pele e suaviza poros dilatados

Uso diurno

Ácido salicílico e hialurônico, água termal e vitamina C

Não informado

Parabenos

Não informado

Não informado

Conta-gotas

15 ml

6

VICHY

Liftactiv Sérum Vitamina C

VICHY Liftactiv Sérum Vitamina C 1

A partir de R$185,37

Lev. alto

Marca Especialista em Dermocosméticos

Não informado

Pura

15%

Polifenóis e vitamina E

Fragrâncias

Conta-gotas

20 ml

7

MANTECORP SKINCARE

Ivy C 1020934-0

MANTECORP SKINCARE Ivy C 10 1

A partir de R$184,49

Lev. alto

Opção para Pele Sensível

Antioxidante, reduz rugas e uniformiza o tom de pele

Pura

10%

Ácido ferúlico e ácido hialurônico

Parabenos e petrolatos

Válvula pump

30 g

8

FARMAX

Sérum Vitamina C Hidraderm Ciclos

FARMAX Sérum Vitamina C Hidraderm Ciclos 1

A partir de R$54,00

Médio

Com Textura Suave em Gel

Ação antioxidante, clareadora, antissinais e hidratante

Não informado

Não informado

Não informado

Ácido hialurônico

Não informado

Válvula pump

30 ml

9

GARNIER

Garnier Uniform & Matte Sérum Booster

GARNIER Garnier Uniform & Matte Sérum Booster 1

A partir de R$62,99

Médio

Economia e Efeito de Peeling

Pele uniformizaada e hidratada

Não informado

Não informado

Não informado

Niacinamida, ácido salicílico e extrato de limão

Parabenos

Conta-gotas

30 ml

10

MAX LOVE

Sérum Vitamina C 10 em 1 Max Love

MAX LOVE Sérum Vitamina C 10 em 1 Max Love 1

A partir de R$14,67

Lev. baixo

Com Propriedades Hidrantes e Antioxidantes

Uniformiza a pele

Não informado

Não informado

Não informado

Hialuronato de sódio, d-pantenol, niacinamida, extratos de flor de laranjeira, limão siciliano, tangerina, capim limão abacaxi e vitamina E

Parabenos e petrolatos

Não informado

Conta-gotas

30 ml

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

PRINCÍPIAVitamina C-10

Vitamina C-10  1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$57,23
Médio
Preço de Referência
A partir de R$57,23
Médio

Combater as Linhas, Olheiras e Hiperpigmentação

Com 10% de vitamina C e 0,5% de ácido ferúlico na composição, o sérum C-10 da Principia combate as linhas finas, olheiras e hiperpigmentação. Assim, ajuda a uniformizar o tom da pele e a sua textura, bem como a aumentar o viço da pele a reduzir o tamanho dos poros.


O produto é indicado para todos os tipos de peles. Segundo estudos conduzidos pela fabricante, ele demonstrou eficácia de 100% no sentido do aumento da maciez da pele. Além disso, não provocou irritação em nenhum dos participantes do estudo, sendo considerado seguro para o uso tópico.

AçãoDiminuir olheiras e bolsas, suavizar rugas e linhas finas e reduzir e uniformizar a pigmentação
TipoPura
Indicação
Concentração10%
Principais Ativos
Hipoalergênico
Demais AtivosÁcido felúrico
Benefícios Extras
Livre deParabenos, petrolatos, sulfatos, silicones, fragância, corantes e gluten
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Frasco Escuro
EmbalagemConta-gotas
Quantidade30 ml
Este ranking foi útil para você?
No.2

PAYOTSérum Vitamina C15 Payot

Preço de Referência
A partir de R$69,43
Médio
Preço de Referência
A partir de R$69,43
Médio

Rápida Absorção e Combate à Oleosidade

A vitamina C para o rosto da Payot tem ação antioxidante, rejuvenescedora e hidratante. Segundo a marca, trata-se de um produto de rápida absorção e capaz de ajudar na uniformização do tom de pele, bem como no combate à oleosidade. Além disso, contribui para aumentar a firmeza do rosto. 


É interessante destacar que este produto possui uma concentração alta de vitamina C, 15%. Ele é fabricado em textura de sérum e passou por testes dermatológicos e oftalmológicos, tornando o seu uso mais seguro. Além disso, é um produto vegano e livre de parabenos. Veja mais nos links!

AçãoSuaviza olheiras e inchaço na região dos olhos, reduz a oleosidade e uniformiza a tonalidade da pele
TipoDerivada
Indicação
Concentração15%
Principais Ativos
Hipoalergênico
Demais AtivosÁcido ferúlico,niacinamida e cafeína
Benefícios Extras
Livre deParabenos
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Frasco Escuro
EmbalagemConta-gotas
Quantidade30 ml
No.3

PAYOTSérum Área dos Olhos Vitamina C

Preço de Referência
A partir de R$55,99
Médio
Preço de Referência
A partir de R$55,99
Médio

Fórmula Gentil com a Sua Pele

O sérum vitamina C, da Payot possui concentração elevada de vitamina C, para quem busca revitalização e cuidado intensivo para a pele ao redor dos olhos. Para isso, ele foi formulado para atenuar rugas, olheiras e bolsas. Sua ação antioxidante clareia a região, estimulando a renovação celular.


O sérum Payot mantém a hidratação ao longo do dia, preserva o colágeno, conferindo firmeza e remodelando o olhar instantaneamente. Destacando-se com um aplicador roll-on exclusivo, proporciona uma massagem relaxante, reduzindo o inchaço e as rugas ao redor dos olhos. 

AçãoRedução de rugas, linhas de expressão, olheiras e mais
TipoNão informado
Indicação
ConcentraçãoNão informado
Principais Ativos
Hipoalergênico
Demais AtivosNão
Benefícios Extras
Livre deParabenos e corantes
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Frasco Escuro
EmbalagemRoll-on
Quantidade14 ml
No.4

MAX LOVESérum Max Love 3 em 1

Preço de Referência
A partir de R$8,91
Baixo

Sérum Bom e Barato para o Rosto

Para todos os tipos de pele e para adultos de todas as idades, o Sérum Max Love vitamina C, rosa mosqueta e ácido hialurônico é uma opção completa. Além desses 3 ativos, sua fórmula é enriquecida com pantenol e variados extratos vegetais. Essa combinação deixa a pele hidratada, macia e iluminada.


Ainda tem ação antioxidante e firmadora, que ajudam a reduzir manchas e a prevenir rugas. Por isso, esse produto também pode ser considerado um bom anti-idade. Sua textura é leve, fácil de aplicar e com boa absorção. Além disso, tem ótimo rendimento. 


Para completar, o sérum Max Love é livre de parabenos e petrolatos. Também é cruelty-free e vegano. Assim, além de cuidar da sua pele, também estará prezando pelos animais e pelo planeta. Gostou? Então aproveite nossas ofertas e clique nos links!

AçãoHidratante, anti-idade e clareador
TipoDerivada
Indicação
ConcentraçãoNão informado
Principais Ativos
HipoalergênicoNão informado
Demais AtivosRosa mosqueta e ácido hialurônico
Benefícios Extras
Livre deParabenos e petrolatos
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente TestadoNão informado
Frasco Escuro
EmbalagemConta-gotas
Quantidade30 ml
No.5

LA ROCHE POSAYPure Vitamine C10 Sérum

Preço de Referência
A partir de R$178,90
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$178,90
Lev. alto

Combate a Oleosidade e Corrige as Imperfeições

Se, além da ação da vitamina C, você busca um sérum que combata a oleosidade, encontrou! No entanto, as vantagens do Pure Vitamine C da La Roche não se limitam a isso: ele também corrige imperfeições que costumam surgir na pele, especialmente em peles oleosas.


Como a pele oleosa muitas vezes fica sensível, a marca incluiu água termal na composição do produto, pois ela atua acalmando a cútis. Embora a porcentagem de vitamina C nesse sérum La Roche seja média, suas propriedades são potencializadas por excelentes ingredientes, resultando em diversas ações benéficas.


Segundo a marca, o produto não apenas combate a oleosidade, mas também corrige rugas e reduz poros dilatados, uma preocupação comum entre aqueles que têm pele oleosa. Além disso, ele uniformiza a textura e tonalidade da pele. Interessou-se? Clique nos links para adquirir o seu!

AçãoReduz rugas e linhas finas, uniformiza a textura da pele e suaviza poros dilatados
Tipo
IndicaçãoUso diurno
Concentração
Principais AtivosÁcido salicílico e hialurônico, água termal e vitamina C
HipoalergênicoNão informado
Demais Ativos
Benefícios Extras
Livre deParabenos
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Dermatologicamente Testado
Frasco Escuro
EmbalagemConta-gotas
Quantidade15 ml
No.6

VICHYLiftactiv Sérum Vitamina C

Preço de Referência
A partir de R$185,37
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$185,37
Lev. alto

Marca Especialista em Dermocosméticos

O Liftactiv Sérum Vitamina C é um poderoso corretor de sinais e antioxidante para a pele. Sua fórmula rica em vitamina C pura combate a ação prejudicial dos radicais livres, reduzindo linhas finas e promovendo uma aparência rejuvenescida. É recomendado especialmente para pele madura.

Suas propriedades antioxidantes reparam danos existentes, além de prevenir futuros danos causados pelos radicais livres. Embora seja reconhecido por sua eficácia, vale notar que a qualidade do Liftactiv Sérum Vitamina C possui preço mais elevado.

AçãoNão informado
TipoPura
Indicação
Concentração15%
Principais Ativos
Hipoalergênico
Demais AtivosPolifenóis e vitamina E
Benefícios Extras
Livre deFragrâncias
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Frasco Escuro
EmbalagemConta-gotas
Quantidade20 ml
No.7

MANTECORP SKINCAREIvy C 1020934-0

Preço de Referência
A partir de R$184,49
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$184,49
Lev. alto

Opção para Pele Sensível

O sérum Ivy C 10 apresenta vitamina C pura nanoencapsulada, que proporciona estabilidade, penetração e eficácia da vitamina C, atuando nas camadas mais profundas da pele. Este produto oferece ação antioxidante, estimulando a produção de colágeno, promovendo a uniformidade do tom da pele.

Sua textura cremosa é leve e de rápida absorção, adequada para peles normais e secas, sem deixar resíduos oleosos. Além disso, é testado dermatologicamente e hipoalergênico, sendo uma boa opção para peles sensíveis. No entanto, vale ressaltar que, como dermocosmético, o produto está associado a um investimento alto.

AçãoAntioxidante, reduz rugas e uniformiza o tom de pele
TipoPura
Indicação
Concentração10%
Principais Ativos
Hipoalergênico
Demais AtivosÁcido ferúlico e ácido hialurônico
Benefícios Extras
Livre deParabenos e petrolatos
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Frasco Escuro
EmbalagemVálvula pump
Quantidade30 g
No.8

FARMAXSérum Vitamina C Hidraderm Ciclos

Preço de Referência
A partir de R$54,00
Médio
Preço de Referência
A partir de R$54,00
Médio

Com Textura Suave em Gel

O sérum Hidraderm Ciclos apresenta fórmula oil-free com ação antienvelhecimento, direcionada para combater os sinais e linhas de expressão associadas à idade. Além disso, destaca-se por uniformizar o tom de pele e reduzir a aparência de manchas.

A combinação dos ativos, vitamina C e ácido hialurônico, oferece cuidado amplificado para a pele, assegurando hidratação diária. Testado dermatologicamente, o produto proporciona confiança em seus benefícios para a pele. Contudo, não conseguimos confirmar se o produto é hipoalergênico.

AçãoAção antioxidante, clareadora, antissinais e hidratante
TipoNão informado
Indicação
ConcentraçãoNão informado
Principais Ativos
HipoalergênicoNão informado
Demais AtivosÁcido hialurônico
Benefícios Extras
Livre deNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Frasco Escuro
EmbalagemVálvula pump
Quantidade30 ml
No.9

GARNIERGarnier Uniform & Matte Sérum Booster

Preço de Referência
A partir de R$62,99
Médio
Preço de Referência
A partir de R$62,99
Médio

Economia e Efeito de Peeling

Ideal para quem está à procura de economia e um efeito peeling, o Uniform& Matte possui alta concentração de substâncias como a vitamina C e a niacinamida, que garantem menos marcas de envelhecimento na pele, tornando-a mais uniforme e hidratada.


Graças ao seu efeito matte, o produto não provoca a sensação de oleosidade. Isso também garante uma aplicação facilitada. De acordo com o site da fabricante, cerca de 87% das consumidoras que usaram o Uniform&Matte notaram redução das marcas e sentiram a pele mais lisa.

AçãoPele uniformizaada e hidratada
TipoNão informado
Indicação
ConcentraçãoNão informado
Principais Ativos
HipoalergênicoNão informado
Demais AtivosNiacinamida, ácido salicílico e extrato de limão
Benefícios Extras
Livre deParabenos
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Frasco Escuro
EmbalagemConta-gotas
Quantidade30 ml
No.10

MAX LOVESérum Vitamina C 10 em 1 Max Love

Preço de Referência
A partir de R$14,67
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$14,67
Lev. baixo

Com Propriedades Hidrantes e Antioxidantes

Com 10 ativos poderosos, o sérum da Max Love é uma opção acessível de vitamina C para o rosto. Os seus componentes têm propriedades antioxidantes e hidratantes que prometem ajudar a pele a ficar mais tonificada, além de atuar no sentido de promover uma aparência mais uniforme.


De acordo com a marca, este produto é indicado tanto para o uso diurno quanto para o noturno. Entretanto, quando usado pela manhã, ele deve ser acompanhado por um protetor solar. Além do rosto, ele também pode ser aplicado no pescoço e no colo. Compre o seu clicando nos links!


 

AçãoUniformiza a pele
TipoNão informado
Indicação
ConcentraçãoNão informado
Principais Ativos
HipoalergênicoNão informado
Demais AtivosHialuronato de sódio, d-pantenol, niacinamida, extratos de flor de laranjeira, limão siciliano, tangerina, capim limão abacaxi e vitamina E
Benefícios Extras
Livre deParabenos e petrolatos
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente TestadoNão informado
Frasco Escuro
EmbalagemConta-gotas
Quantidade30 ml

Como se Usa o Sérum Vitamina C?

Como se Usa o Sérum Vitamina C?

Depois de tanto conteúdo sobre o sérum vitamina C, chegou agora de conferir como se usa o produto. Primeiramente, é preciso fazer uma limpeza na pele com o sabonete facial que você costuma utilizar. Veja abaixo, o restante do passo a passo e outras dicas de aplicação!


  • Com a pele limpa e seca, aplique poucas gotas do sérum vitamina C diretamente na pele;

  • Massageie com os dedos em movimentos circulares;

  • Você pode utilizar pela manhã e aplicar o filtro solar depois;

  • Também pode utilizar a noite e deixar o produto agindo enquanto tira o seu sono de beleza;

Estudos comprovam que, além de proteger a pele contra os radicais livres, a vitamina C potencializa a ação do protetor solar. Portanto, se você optar por usar o produto apenas uma vez ao dia, prefira o período da manhã, antes do protetor solar. Assim sua pele ficará iluminada, rejuvenescida e protegida.

Confira Também a Vitamina C em Outros Formatos

O sérum vitamina C não é a única forma de cosmético para o uso desse ativo na pele. Os cremes, géis e tônicos também são ótimas opções! Veja abaixo as melhores vitaminas C para o rosto em diversos formatos, além de outras ótimas opções que a mybest selecionou. Clique nos links e confira!

Top 5 Melhores Serum Vitamina C

1º lugar: PRINCÍPIAVitamina C-10

2º lugar: PAYOTSérum Vitamina C15 Payot

3º lugar: PAYOTSérum Área dos Olhos Vitamina C

4º lugar: MAX LOVESérum Max Love 3 em 1

5º lugar: LA ROCHE POSAYPure Vitamine C10 Sérum

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Dermocosméticos
  4. Top 10 Melhores Serum Vitamina C em 2024 (Payot, Adcos, Vichy e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.