mybest
Berços

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Berços em 2024 (Cosco, Burigotto e mais)
  • Top 10 Melhores Berços em 2024 (Cosco, Burigotto e mais) 1
  • Top 10 Melhores Berços em 2024 (Cosco, Burigotto e mais) 2
  • Top 10 Melhores Berços em 2024 (Cosco, Burigotto e mais) 3
  • Top 10 Melhores Berços em 2024 (Cosco, Burigotto e mais) 4
  • Top 10 Melhores Berços em 2024 (Cosco, Burigotto e mais) 5

Top 10 Melhores Berços em 2024 (Cosco, Burigotto e mais)

Escolher o berço do bebê é um dos melhores momentos da gestação. Sabemos que a expectativa para compor um ambiente confortável e seguro para o filho ou filha que está chegando é grande. Atualmente, existem muitos berços diferenciados, incluindo os modelos 3 em 1, moisés, portáteis e multifuncionais.


Para que você escolha com segurança, preparamos um guia com os pontos importantes a se considerar, além de um ranking com os 10 melhores berços para bebês do mercado. Marcas como Burigotto, Cosco e Safety 1st estão presentes! Confira nosso artigo e escolha sem medo de errar:

Atualizado em 05/02/2024
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Redação mybest
Revisão
mybest
Redação mybest

Produção de conteúdo baseada em curadoria de informação e análise de especialistas. A equipe de redação da mybest trabalha diariamente para fornecer a melhor experiência de escolha de produtos e serviços a mais de 2 milhões de usuários.

Perfil de Redação mybest
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Berço

Para escolher o berço de bebê perfeito é muito importante considerar aspectos como tamanho do móvel, regulagem de altura do estrado, facilidade de deslocamento, entre outros. Veja agora todos os pontos a se considerar para escolher o melhor berço que atenda à todas as necessidades do bebê e dos pais!

1

Escolha o Tipo de Berço de Acordo com as Suas Necessidades

Existem diversos modelos de berços no mercado, desde aqueles com tamanho reduzido para quem tem pouco espaço em casa, até os que oferecem um quarto completo em apenas um móvel. Por isso, é importante escolher o modelo de acordo com o que você precisa!

Berço 3 em 1: Vira Cama e Sofá Quando o Bebê Cresce

Berço 3 em 1: Vira Cama e Sofá Quando o Bebê Cresce

Os berços 3 em 1 podem se transformar em três diferentes móveis: o berço americano, um minissofá ou miniberço e a minicama. Assim, ele acompanha o crescimento do bebê. É uma função importante, já que prolonga o tempo de uso do móvel, economizando na hora de repaginar o quartinho. 


Ele é uma ótima opção de decoração para quem tem mais espaço! Mas, a cama pode ser utilizada apenas até a crianças ter 5 anos. Para saber mais sobre eles, você encontra o artigo exclusivo produzido por nós para escolher os melhores berços 3 em 1 no link abaixo!

Miniberço ou Moisés: Para Ambientes com Pouco Espaço

Miniberço ou Moisés: Para Ambientes com Pouco Espaço
Fonte: carolinababy.com.br

Se você tem pouco espaço em casa ou prefere que o bebê durma em seu quarto nos primeiros meses, um miniberço é o ideal. Eles são leves, compactos e cabem em qualquer cantinho, pois são bem menores do que os berços tradicionais. Além disso, muito modelos já vêm com colchão. 


Por outros lado, como esses berços são bem pequenos, é necessário adquirir outro móvel quando o bebê crescer. Assim, você terá que comprar dois berços, provavelmente. Se deseja conhecer mais modelos desse tipo, clique no link abaixo e veja nosso ranking!

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

O modelo do berço ideal vai depender muito do perfil da família, mas uma dica que deixo é considerar a possibilidade do mini-berço. Isso porque a recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria para um sono seguro é que o bebê durma no quarto dos pais até pelo menos seis meses de vida.

Berço Multifuncional: Traz Cômoda Embutida e Até Cama Auxiliar

Berço Multifuncional: Traz Cômoda Embutida e Até Cama Auxiliar

O berço multifuncional é perfeito se o quarto da criança possui um espaço muito reduzido para móveis ou para guardar todos os pertences do pequeno. Eles possuem um design inteligente e super funcional! A maioria dos modelos traz uma cômoda embutida com características para agradar a todos os gostos.


No berço, é possível encontrar prateleiras, gavetas de diversos tamanhos e até um trocador acoplado. Já outros modelos oferecem ainda uma cama auxiliar, para acomodar visitas, os cuidadores, ou até a mamãe durante a noite. Clique no link abaixo e confira nosso artigo exclusivo de berços multifuncionais!

Berço Portátil: Garante Conforto em Qualquer Lugar

Se você viaja com frequência e quer garantir um soninho confortável para o pequeno em qualquer lugar, os berços portáteis são uma boa opção. Dobráveis, leves e fáceis de transportar, eles não são apenas um bercinho aconchegante. Você pode levá-lo para todos os lugares no porta-malas do carro.


Muitos possuem várias funções, como trocador e cercadinho para os maiorzinhos brincarem. Assim, é uma excelente opção para quem busca mobilidade e conforto ao mesmo tempo. Quer conferir as melhores opções desse tipo de berço? Então acesse o link abaixo.

2

Verifique as Medidas do Berço para Evitar Aborrecimentos

Verifique as Medidas do Berço para Evitar Aborrecimentos

É muito importante verificar se o berço é compatível com o espaço que reservamos para ele no ambiente. Afinal, você não deseja adquirir um produto e só depois perceber que ele não cabe no quarto do bebê ou dos pais. Por isso, fique atento a suas dimensões.


Nos modelos maiores, os 3 em 1 ou multifuncional, as dimensões variam de 97 a 115 cm de altura, 65 a 90 cm de largura e 100 a 180 cm de profundidade. Já os moisés e portáteis são menores, variando de 70 a 85 cm de altura, 50 a 80 cm de largura e 85 a 100 cm de profundidade.

3

Observe as Dimensões dos Colchões para Caber no Berço

Observe as Dimensões dos Colchões para Caber no Berço

Cada tipo de berço pede um colchão com medidas diferenciadas. Normalmente, os modelos 3 em 1 ou multifuncional seguem dois padrões de medidas internas, que definem o tamanho do colchão. O berço americano é o mais comum e usa colchões com 70 cm de largura por 130 cm de profundidade. 


Já o segundo colchão, compatível com o denominado de berço comum, apresenta 60 cm de largura por 130 cm de comprimento. Enquanto isso, os miniberços ou berços moisés pedem um colchão menor, de 40 cm de largura e 85 cm de profundidade


Já os berços portáteis apresentam colchões muito finos e, se a criança for dormir diariamente, é necessário adquirir um colchão separado. Normalmente, ele possui 70 cm de largura e 100 cm de comprimento. Fique de olho nessas dimensões e se o berço já vem com um colchão para não se deparar com surpresas após a compra!

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

É muito importante que o colchão esteja bem ajustado ao berço. O vão entre a lateral do móvel e o colchão não pode ser maior que 2,5 cm para evitar acidentes. Então, se for comprar os itens separados, confira as medidas antes da compra.

4

Berço com Regulagem de Altura É Mais Seguro e Prático

Berço com Regulagem de Altura É Mais Seguro e Prático

Uma das funcionalidades mais importantes em um berço é a regulagem de altura do estrado. Ela oferece mais segurança para o bebê, já que permite que você abaixe o estrado conforme ele cresce, evitando que o pequeno consiga sair com facilidade do berço. Normalmente, os modelos oferecem de 2 a 5 regulagens


A regulagem de altura também facilita bastante o cuidado com o bebê, principalmente nos primeiros meses, quando você precisará trocá-lo com mais frequência dentro do bercinho. Um estrado alto facilitará o trabalho, sem causar desconforto ou prejuízo à sua coluna

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

A medida que o bebê cresce, ele vai começando a sustentar o corpinho e pode ficar em pé com o apoio das grades, levando ao risco de quedas. E como uma medida para evitar acidentes é abaixar a altura do estrado, essa funcionalidade é fundamental quando falamos em segurança.

5

Prefira Berços com Acessórios para Facilitar o Dia a Dia e Garantir Conforto

Prefira Berços com Acessórios para Facilitar o Dia a Dia e Garantir Conforto

Existem alguns opcionais que podem facilitar bastante a nossa vida no dia a dia, simplificando o uso e manuseio do berço do bebê. Nos berços multifuncionais, por exemplo, prefira aquele com mais gavetas e compartimentos, além de uma cama extra para visitas!


Já o mosquiteiro é um item fundamental para protegê-lo de picadas de insetos. Por isso, certifique-se de que o berço já acompanha esse acessório ou pelo menos o suporte para o mosquiteiro. E quando escolher o melhor berço para seu bebê, privilegie aqueles que possuem sistema de rodízio nos pés.


Ele facilita muito o deslocamento, seja para outros cômodos da casa ou apenas para higiene do ambiente. Por fim, no caso de berços portáteis, prefira modelos com bolsos ou cestas, bolsas de transporte, capota removível e outros itens.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Como o recém-nascido não pode usar repelente, o uso do mosquiteiro é uma ótima alternativa para proteger a pele do bebê dos insetos. Então, vale a pena conferir se o berço já possui suporte para o acessório.

6

Verifique os Requisitos de Segurança para Proteger o Seu Bebê

Verifique os Requisitos de Segurança para Proteger o Seu Bebê

Se você quer um berço que acompanhe o desenvolvimento da criança, é importante verificar o peso suportado. Alguns bercinhos suportam no máximo 15 kg, limitando o uso por dois anos em média. Outros suportam 20, 30 e até 100 kg, garantindo presença por muito tempo na família. 


Além disso, para que o berço de seu bebê não ofereça riscos de acidentes, eles devem seguir uma lista rígida de normas. A distância entre as grades laterais, por exemplo, não pode ser superior a 6 cm. O berço deve ser pintado com tinta atóxica, e todas as bordas e rodízios devem ser lisos e arredondados.


Para garantir que o berço segue todos os padrões de segurança, adquira apenas os certificados pelo Inmetro. Para receber a certificação, esses móveis passaram por inspeções e testes rigorosos de qualidade e segurança, e estão aptos a oferecer todo o conforto e segurança que seu pequeno merece.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Berços

Agora você vai conferir 10 ótimas opções de berço. São modelos variados, de todos os estilos e tamanhos para você encontrar aquele que mais lhe agrada. Leia com atenção todos os detalhes e escolha o melhor berço para você e seu bebê!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Material
Regulagem de Altura
Rodízios
Peso Suportado
Peso
Dimensões
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão
Extras
Outras Funções
Selo Inmetro
1

SAFETY 1ST

Berço Mini Play‎C55-B

SAFETY 1ST Berço Mini Play 1

A partir de R$474,99

Médio

Ideal para Quem Tem Pouco Espaço

Portátil

Poliéster, aço e plástico

2

15 kg

7,9 kg

74 x 60 x 98 cm (A x L x P)

(Não, apenas colchonete)

Não informado

Mosquiteiro, bolso lateral removível e bolsa para transporte

2

MULTIMÓVEIS

Berço 3 Em 1 Para Colchão 0527.156

MULTIMÓVEIS Berço 3 Em 1 Para Colchão  1

A partir de R$366,05

Baixo

Se Transforma em Sofá ou Minicama

3 em 1

MDP e PVC

3

50 kg

20 kg

81 x 133 x 64 cm (A x L x P)

130 x 60 (C x L)

Suporte para mosquiteiro

3

COSCO

Berço Nanny920

COSCO Berço Nanny 1

A partir de R$399,99

Lev. baixo

Ideal para Levar em Viagens

Portátil

Não informado

2

18 kg

Não informado

Não informado

(apenas colchonete)

Não informado

Mosquiteiro e bolso lateral

Cercado

4

COSCO

Berço Portátil Happy‎IMP01344

COSCO Berço Portátil Happy 1

A partir de R$699,00

Alto

Berço Portátil com Vários Acessórios

Portátil

Poliéster, PU, Ferro e PP

2

15 kg

9,3 kg

76 x 110 x 76 cm (A x L x P)

(Não, apenas colchonete)

Não informado

Mosquiteiro, bolso lateral e bolsa de transporte

Não informado

5

COSCO

Berço ToybarC66T-B

COSCO Berço Toybar 1

A partir de R$521,99

Médio

Móbile Incluso com Bom Custo-benefício

Portátil

Não informado

2

18 kg

Não informado

74 x 100 x 70 cm (A x L x P)

(apenas colchonete)

Não informado

Mosquiteiro, bolso lateral e móbile

Não informado

6

VOYAGE

Berço Sleep‎IMP01667

VOYAGE Berço Sleep 1

A partir de R$494,21

Médio

Bolso Lateral para Carregar Itens com até 2 Kg

Portátil

Poliéster, PU, ferro e plástico

2

18 kg

10 kg

76 x 70 x 100 cm (A x L x P)

(apenas colchonete)

Não informado

Mosquiteiro, bolso lateral e bolsa de transporte

Cercado

7

COSCO

Berço Portátil Origin‎IMP01483

COSCO Berço Portátil Origin 1

A partir de R$356,50

Médio

Excelente para Viagens com Preço Acessível

Portátil

Poliéster, aço e polipropileno

Não

15 kg

Não informado

Não informado

(apenas colchonete)

Não informado

Mosquiteiro

Não informado

8

BURIGOTTO

Berço New AconchegoLVU-42

BURIGOTTO Berço New Aconchego 1

A partir de R$704,00

Alto

Prático e Eficiente no Uso Diário

Portátil

Poliéster, polipropileno, nylon e aço

2

15 kg

13,6 kg

112 x 81 x 114 cm (A x L x P)

(Não, apenas base acolchoada)

Não informado

Mosquiteiro, trocador, bolso lateral e bolsa de transporte

Não informado

9

BABY STYLE

Berço Cercadinho Desmontável Portátil Chiqueirinho Confort885501

BABY STYLE Berço Cercadinho Desmontável Portátil Chiqueirinho Confort 1

A partir de R$439,90

Médio

Durabilidade e Conforto para o Seu Bebê

Portátil

Poliéster e ferro

2

18 kg

7,2 kg

98 x 69 x 70 cm (A x L x P)

(Não, apenas colchonete)

Não informado

Mosquiteiro e bolso lateral

Não informado

10

MULTMAXX

Berço Compacto Premium MultmaxxMTX013

MULTMAXX Berço Compacto Premium Multmaxx 1

A partir de R$440,91

Médio

Travas de Segurança e Rodízios

Portátil

Não informado

2

18 kg

Não informado

78 x 110 x 77 cm (A x L x P)

(apenas colchonete)

Não informado

Mobile, bolso lateral e bolsa de transporte

Cercado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

SAFETY 1STBerço Mini Play‎C55-B

Berço Mini Play 1
Preço de Referência
A partir de R$474,99
Médio
Preço de Referência
A partir de R$474,99
Médio

Ideal para Quem Tem Pouco Espaço

O Mini Play da Safety 1st é uma opção leve, compacta e confortável, ideal para pais que buscam praticidade. Com rodas para movimentação e laterais arejadas, proporciona um ambiente seguro e fresco para o bebê. Com a bolsa de transporte o deslocamento será muito mais fácil.


O modelo ainda vem com um mosquiteiro que garante proteção adicional em ambientes externos. O colchonete macio, ajustável em duas alturas, segue os padrões de segurança mais modernos, eliminando espaços indesejados e prevenindo acidentes. Além de ser aprovado pelo INMETRO.


Atende a crianças desde o nascimento até 15 kg. Com estrutura leve e resistente, o Mini Play é fácil de montar, desmontar e transportar. Possui também bolso porta-objetos removível e reposicionável, facilitando a organização dos itens essenciais.

TipoPortátil
MaterialPoliéster, aço e plástico
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado15 kg
Peso7,9 kg
Dimensões74 x 60 x 98 cm (A x L x P)
Colchão Incluso(Não, apenas colchonete)
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro, bolso lateral removível e bolsa para transporte
Outras Funções
Selo Inmetro
Este ranking foi útil para você?
No.2

MULTIMÓVEISBerço 3 Em 1 Para Colchão 0527.156

Preço de Referência
A partir de R$366,05
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$366,05
Baixo

Se Transforma em Sofá ou Minicama

O Berço 3 em 1 da Multimóveis é uma escolha durável e versátil para famílias que buscam praticidade. Feito em MDP com acabamento acetinado, promete resistência e combina com qualquer decoração. Adaptável, transforma-se em sofá e minicama, para várias fases do crescimento do bebê.


Com padrão nacional para colchões de 1,30 x 0,60, o berço possui 3 regulagens de altura, para maior conforto e comodidade. Acompanhado de suporte para mosquiteiro, contribui para noites tranquilas de sono. A grade Soft (PVC), ecologicamente correta e atóxica, assegura a segurança do bebê.


Certificado pelo INMETRO, é uma opção confiável para o seu bebê. Disponível na cor branca, com pintura UV, o berço da linha Baby da Multimóveis destaca-se pelas suas funcionalidades e por se tratar de um modelo discreto e fácil de se adaptar a diferentes decorações de acordo com o crescimento da criança. 

Tipo3 em 1
MaterialMDP e PVC
Regulagem de Altura3
Rodízios
Peso Suportado50 kg
Peso20 kg
Dimensões81 x 133 x 64 cm (A x L x P)
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão130 x 60 (C x L)
ExtrasSuporte para mosquiteiro
Outras Funções
Selo Inmetro
No.3

COSCOBerço Nanny920

Preço de Referência
A partir de R$399,99
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$399,99
Lev. baixo

Ideal para Levar em Viagens

O Berço Nanny da Cosco funciona como berço ou cercado e oferece um ambiente seguro e confortável para descanso ou brincadeiras. Ele é uma opção versátil e prática para cuidados diários com o bebê. Sua montagem fácil e portabilidade tornam-no perfeito para passeios e viagens.


Com detalhes pensados para a comodidade, o mosquiteiro elevado por arcos facilita a colocação. Enquanto a abertura central com zíper permite acesso rápido ao bebê. Regulável em duas alturas, adapta-se ao crescimento do pequeno, proporcionando um espaço seguro desde os primeiros meses até os 18 kg.


As laterais em tela respirável garantem ventilação adequada. Além disso, o berço conta com colchonete fixado por zíper e trava de segurança, mantendo-o sempre no lugar. Com bolso lateral para objetos pequenos e rodas para fácil deslocamento dentro de casa, promete praticidade no dia a dia.

TipoPortátil
MaterialNão informado
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado18 kg
PesoNão informado
DimensõesNão informado
Colchão Incluso(apenas colchonete)
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro e bolso lateral
Outras FunçõesCercado
Selo Inmetro
No.4

COSCOBerço Portátil Happy‎IMP01344

Preço de Referência
A partir de R$699,00
Alto
Preço de Referência
A partir de R$699,00
Alto

Berço Portátil com Vários Acessórios

O Berço Portátil Happy da Cosco oferece versatilidade para o cuidado diário do bebê, podendo ser utilizado como berço ou cercado. Adequando-se a momentos de sono ou brincadeiras. Com colchonete seguro preso por zíper e 2 posições de altura, é ideal desde o nascimento.


É descrito como leve e compacto e inclui bolsa de transporte, ótimo para levar em viagens. Mais conforto para o bebê e facilidade para os pais. Recursos como mosquiteiro fácil de instalar, rodas com freio, e estrutura leve e resistente são alguns dos destaques deste modelo da Cosco.


O berço também possui bolso lateral porta-objetos, laterais arejadas e capota removível. Aprovado pelo INMETRO, atende às normas de segurança para crianças do nascimento aos 15 kg, garantindo tranquilidade no uso diário. Fácil de montar e desmontar, é uma opção prática para o dia a dia da família.

TipoPortátil
MaterialPoliéster, PU, Ferro e PP
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado15 kg
Peso9,3 kg
Dimensões76 x 110 x 76 cm (A x L x P)
Colchão Incluso(Não, apenas colchonete)
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro, bolso lateral e bolsa de transporte
Outras FunçõesNão informado
Selo Inmetro
No.5

COSCOBerço ToybarC66T-B

Preço de Referência
A partir de R$521,99
Médio
Preço de Referência
A partir de R$521,99
Médio

Móbile Incluso com Bom Custo-benefício

O Berço Toybar da Cosco é projetado para encantar bebês com um móbile de ursinhos fofinhos, proporcionando diversão e estimulando o desenvolvimento. Com 2 posições de altura, pode ser utilizado como berço ou cercadinho, mantendo o bebê sempre à vista e seguro.


Além de ser arejado devido às laterais com telas, possui um bolso lateral que oferece espaço conveniente para armazenar fraldas e brinquedos, facilitando ainda mais a rotina dos pais. É descrito como fácil de montar e desmontar, vindo com uma bolsa com alça para armazenamento.


As 2 rodas frontais com freios facilitam o deslocamento seguro, e o colchonete, de fácil limpeza, é preso com zíper, proporcionando segurança e evitando riscos de sufocamento. Aprovado pelo INMETRO, atende às normas de segurança para crianças desde o nascimento até 18 kg.

TipoPortátil
MaterialNão informado
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado18 kg
PesoNão informado
Dimensões74 x 100 x 70 cm (A x L x P)
Colchão Incluso(apenas colchonete)
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro, bolso lateral e móbile
Outras FunçõesNão informado
Selo Inmetro
No.6

VOYAGEBerço Sleep‎IMP01667

Preço de Referência
A partir de R$494,21
Médio

Bolso Lateral para Carregar Itens com até 2 Kg

Com duas alturas de uso, o Berço Sleep da Voyage acompanha um amplo mosquiteiro com zíper, proporcionando proteção contra insetos. Este berço foi projetado para atender às necessidades práticas dos pais, garantindo conforto e segurança para os bebês. Seu design espaçoso permite até mesmo brincadeiras.


A mobilidade é facilitada pelas duas rodas frontais, tornando o berço fácil de movimentar sem a necessidade de arrastá-lo. O colchonete com zíper e trava oferece estabilidade durante o uso. Além disso, o amplo bolso lateral oferece espaço para armazenar os pertences do bebê, suportando até 2 kg.


A marca garante que a montagem do berço é simples, e ele pode ser desmontado e transportado com facilidade na bolsa inclusa. Aprovado pelo INMETRO, o Berço Sleep é uma escolha segura para crianças do nascimento aos 18 kg. Ele também possui uma superfície acolchoada e laterais teladas para ventilação adequada e conforto.

TipoPortátil
MaterialPoliéster, PU, ferro e plástico
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado18 kg
Peso10 kg
Dimensões76 x 70 x 100 cm (A x L x P)
Colchão Incluso(apenas colchonete)
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro, bolso lateral e bolsa de transporte
Outras FunçõesCercado
Selo Inmetro
No.7

COSCOBerço Portátil Origin‎IMP01483

Preço de Referência
A partir de R$356,50
Médio
Preço de Referência
A partir de R$356,50
Médio

Excelente para Viagens com Preço Acessível

Uma opção prática para pais que precisam de um modelo para transportar. O Berço Portátil Origin da Cosco entrega isso com o seu design versátil, que permite que ele seja usado como berço ou cercadinho. O colchonete preso com zíper proporciona maior segurança para o bebê.


Vem acompanhado de uma bolsa de transporte com alça. Suas laterais com tela arejadas e mosquiteiro incluso garantem ventilação adequada e proteção contra insetos. Aprovado pelo INMETRO, é uma escolha segura para crianças do nascimento aos 15 kg. Um ponto importante para garantir a segurança dos bebês.


Perceba, porém, que este é um dos modelos de berço portátil mais simples do ranking. Não oferece opção de regulagem de altura e não possui rodízios. Por ser um dos modelos mais leves do mercado, pode ser uma opção interessante para famílias que viajam bastante e priorizam portabilidade.

TipoPortátil
MaterialPoliéster, aço e polipropileno
Regulagem de AlturaNão
Rodízios
Peso Suportado15 kg
PesoNão informado
DimensõesNão informado
Colchão Incluso(apenas colchonete)
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro
Outras FunçõesNão informado
Selo Inmetro
No.8

BURIGOTTOBerço New AconchegoLVU-42

Preço de Referência
A partir de R$704,00
Alto
Preço de Referência
A partir de R$704,00
Alto

Prático e Eficiente no Uso Diário

O Berço New Aconchego da Burigotto foi projetado para crianças até 9 kg, com regulagem de altura da base acolchoada, e até 15 kg sem essa regulagem. Oferece praticidade com travas de segurança, capota com mosquiteiro, trocador e porta-objetos.


A base acolchoada removível e dobrável, com sistema de regulagem por zíper é versátil e pode facilitar no transporte. Sua estrutura tubular em aço, peças plásticas em polipropileno e nylon, e confecção em tecido 100% poliéster prometem durabilidade e resistência.


Compacto quando fechado, o berço acompanha uma bolsa para armazenamento e transporte, atendendo às necessidades práticas de pais e cuidadores. O registro e certificado CE-PUR/IQB asseguram conformidade com padrões de segurança para manter seu bebê sempre seguro.

TipoPortátil
MaterialPoliéster, polipropileno, nylon e aço
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado15 kg
Peso13,6 kg
Dimensões112 x 81 x 114 cm (A x L x P)
Colchão Incluso(Não, apenas base acolchoada)
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro, trocador, bolso lateral e bolsa de transporte
Outras FunçõesNão informado
Selo Inmetro
No.9

BABY STYLEBerço Cercadinho Desmontável Portátil Chiqueirinho Confort885501

Preço de Referência
A partir de R$439,90
Médio
Preço de Referência
A partir de R$439,90
Médio

Durabilidade e Conforto para o Seu Bebê

Garanta noites de sono tranquilas e confortáveis para bebês de 0 a 24 meses com o Berço Cercadinho Desmontável Portátil Chiqueirinho Confort da Baby Style. Fabricado em ferro e poliéster, o modelo promete qualidade e durabilidade. Seu design compacto e leve harmoniza qualquer ambiente.


Com peso máximo recomendado de até 18 kg, o berço possui dois níveis de regulagem de altura, permitindo ajustes conforme o crescimento do bebê. As laterais transparentes garantem que o bebê esteja sempre visível, enquanto as travas de segurança impedem fechamentos involuntários.


Equipado com rodízios e freios para facilitar a locomoção, o berço conta ainda com mosquiteiro, rede anti-sufocamento, e colchonete removível e dobrável de fácil limpeza. Certificado pelo INMETRO, é uma escolha segura para proporcionar o melhor cuidado para os pequenos.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoPortátil
MaterialPoliéster e ferro
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado18 kg
Peso7,2 kg
Dimensões98 x 69 x 70 cm (A x L x P)
Colchão Incluso(Não, apenas colchonete)
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro e bolso lateral
Outras FunçõesNão informado
Selo Inmetro
No.10

MULTMAXXBerço Compacto Premium MultmaxxMTX013

Preço de Referência
A partir de R$440,91
Médio
Preço de Referência
A partir de R$440,91
Médio

Travas de Segurança e Rodízios

O Berço Compacto Premium Multmaxx MTX016 é uma excelente escolha para pais que buscam praticidade e segurança para o seu bebê. Com laterais transparentes e travas de segurança, o berço oferece total visibilidade e proteção. Além disso, os rodízios facilitam a locomoção, tornando-o ideal para diferentes ambientes da casa.


Aprovado pelo INMETRO, este berço possui sistema de regulagem de altura com duas opções, acompanhando o crescimento do bebê. Sua facilidade de abrir e fechar o torna ideal para pais com rotinas agitadas, que precisam de um berço seguro e eficiente.


Recomendado para bebês de até 9 kg na segunda altura, o berço oferece total segurança com travas nas laterais e no fundo. Com garantia de 3 meses, o Berço Compacto Premium Multmaxx MTX016 é uma opção confiável para proporcionar conforto e segurança aos pequenos.

TipoPortátil
MaterialNão informado
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado18 kg
PesoNão informado
Dimensões78 x 110 x 77 cm (A x L x P)
Colchão Incluso(apenas colchonete)
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMobile, bolso lateral e bolsa de transporte
Outras FunçõesCercado
Selo Inmetro

Perguntas Frequentes sobre Berço

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar o berço e por isso, selecionamos 4 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

Quando Devemos Arrumar o Berço do Bebê?

Eu sei que toda mamãe quando fica grávida já começa a sonhar com o quartinho do bebê. Então, desde o início podemos começar a buscar inspirações na internet e ver o que queremos para o nosso bebê. Claro que não há uma regra e cada mamãe tem a liberdade de definir quando quer providenciar o berço.

Mas, acompanhando centenas de grávidas como pediatra, deixo a dica: por volta de 20 semanas de gestação pesquise os diferentes modelos existentes e defina qual será o do seu pequeno e até no máximo 30 semanas já faça a encomenda se o berço for feito sob medida, porque alguns lugares demoram até 2 meses para entregar.

Qual a Hora Certa de Mudar o Bebê do Berço para a Caminha?

Não existe uma idade "x" em que todo bebê deve deixar o berço, mas geralmente a transição para a caminha acontece gradualmente a partir dos dois anos. Cada criança é de um jeito, por isso, você deve ficar atenta ao seu filho, aos sinais de amadurecimento que ele te dá.

Você perceberá quando chegar o momento em que o pequeno mostra que está pronto para fazer essa transição. Por exemplo, seu bebê pode começar a chorar e ficar irritado quando está no berço, lugar em que antes estava tão bem adaptado.

Ou mesmo pode começar a querer escalar as grades do berço e apresentar risco de queda. Diante dessas "pistas", comece a preparar seu filho para a mudança, explicando para ele o que irá acontecer.

Após informar sobre a transição, envolva ele na preparação, pedindo ajuda na escolha da cama e marcando com ele na agenda o dia do "grande evento de inauguração".

Como Limpar o Berço do Bebê Corretamente?

Uma boa ideia é fazer uma limpeza rápida diária com um pano umedecido com água para retirar o pó. Evite usar produtos perfumados, pois podem causar alergias no bebê. Evite também o uso do álcool se o berço for laqueado ou amadeirado, pois, o produto pode manchar o móvel.

Além dessa "mini limpeza" diária, é recomendado que cerca de uma vez por semana você realize uma higienização mais minuciosa, aspirando o colchão e o estrado e lavando os itens do kit berço.

Quando se Usa o Berço Portátil em Viagens, como Fazer o Bebê se Acostumar a Dormir em Ambientes Diferentes?

A dica é tentar seguir ao máximo a rotina que você tem em casa, mesmo com a mudança de ambiente. Então, na hora de colocar o bebê para dormir, procure fazer o mesmo ritual de sono noturno. Ou seja, mantenha a sequência de ações que você costuma fazer sempre antes do bebê adormecer.

Além disso, se o seu filho só dorme abraçado a uma naninha em casa, não esqueça de levar esse item para a viagem.

Confira Nossas Indicações de Outros Móveis para o Quarto do Bebê

Que tal montar um quarto aconchegante e seguro para o seu bebê! Separamos nossos ranking de melhores cômodas, guarda-roupas infantis e trocadores de fralda para você conhecer tudo o que o mercado oferece quando o assunto são móveis infantis. Confira!

Veja os Berços e Camas de Bebê Mais Vendidos na Amazon

Clique no link abaixo e conheça os berços e camas de bebê mais vendidos na Amazon!

Top 5 Melhores Berços

1º lugar: SAFETY 1STBerço Mini Play‎C55-B

2º lugar: MULTIMÓVEISBerço 3 Em 1 Para Colchão 0527.156

3º lugar: COSCOBerço Nanny920

4º lugar: COSCOBerço Portátil Happy‎IMP01344

5º lugar: COSCOBerço ToybarC66T-B

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Berços em 2024 (Cosco, Burigotto e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.