• Top 10 Melhores Slings e Cangurus de Bebês em 2021 1
  • Top 10 Melhores Slings e Cangurus de Bebês em 2021 2
  • Top 10 Melhores Slings e Cangurus de Bebês em 2021 3
  • Top 10 Melhores Slings e Cangurus de Bebês em 2021 4
  • Top 10 Melhores Slings e Cangurus de Bebês em 2021 5

Top 10 Melhores Slings e Cangurus de Bebês em 2021

Cuidar de um bebê pequeno não é uma tarefa fácil. Eles demandam cuidados especiais e, principalmente, colo. Todo bebê precisa do contato físico pelo maior tempo possível, o que pode ser desgastante quando outras tarefas demandam nossa atenção. Para estar presente mesmo enquanto nos dedicamos às atividades do dia a dia, os slings e cangurus são ótimas soluções. 


A diferença entre os modelos existentes pode gerar dúvidas e, para evitar que sua escolha seja frustrada, preparamos um guia com todos os pontos importantes a se considerar na hora da compra. Confira também nosso ranking com os dez melhores do mercado, com marcas como Ergobaby, Chicco e Fisher-Price. Siga conosco e saiba como escolher o melhor para você e seu bebê!

Parceiros mybest neste artigo

Claudia Loureiro
  • Última atualização: 05/02/2021
  • 40.356 visualizações
Sumário

Sling ou Canguru: Entenda as Diferenças

Sling ou Canguru: Entenda as Diferenças

Se você está procurando sobre carregadores para bebês, é provável que esteja pesquisando slings e cangurus. Mas qual a diferença? Basicamente, o canguru é um carregador que funciona como uma mochila. É estruturado, ou seja, já tem um formato pré-definido e pode ser usado tanto nas costas quanto na frente.


Já o sling é um pedaço de tecido que é amarrado ao corpo junto com o bebê e permite ser usado de diversas formas diferentes: cruzado nas costas, apoiando em apenas um ombro como uma bolsa ou abraçando os dois ombros para melhor distribuição do peso.


A principal vantagem do sling é recriar o ambiente uterino, ajudando muito o bebê a se manter tranquilo, principalmente nos três primeiros meses de vida chamados de fase da exterogestação. 


Como Escolher o Melhor Sling ou Canguru

Existem diversos modelos de slings e cangurus no mercado, cada um com especificações próprias que vão influir em sua usabilidade. Fatores como a idade do seu bebê, o tempo de uso e até o tecido dos quais são feitos podem interferir em sua experiência com os carregadores. Para aproveitar ao máximo os benefícios do produto, saiba como escolher o ideal para você! 

Conheça os Principais Tipos de Slings Existentes

Os slings são conhecidos por recriar o ambiente uterino, mantendo o bebê juntinho da mãe e fazendo com que ele se sinta seguro. Além de tornar esse contato possível deixando a mãe mais livre para outros afazeres, os slings diminuem cólicas e fortalecem os laços emocionais com os pais.

Sling Wrap: O Mais Adequado para Recém-Nascidos

Sling Wrap: O Mais Adequado para Recém-Nascidos

O Sling tipo Wrap é o mais popular e o que mais atenderá às necessidades do seu recém-nascido. É uma longa faixa de tecido com cerca de 7 metros de extensão que permite diversas amarrações no corpo para carregar o bebê. Pode ser usado desde o nascimento até os dois anos e mantém o bebê juntinho da mãe em posição fetal, fazendo-o sentir amparado e protegido. 


Esse contato intenso é muito importante para o desenvolvimento do bebê, principalmente durante os três primeiros meses, conhecido como período de exterogestação. Outra vantagem do sling é que ele distribui o peso do bebê por igual por todo o tronco, ombros e cintura, evitando dores nas costas da mamãe.


É importante escolher slings em material que não deforme na lavagem e nem ceda as amarrações conforme o tempo de uso, o que pode acontecer principalmente quando o bebê estiver mais pesado. Os melhores são os tecidos em algodão com elasticidade, como stretch e sarja. 


Outra dica importante é sempre conferir a indicação do fabricante pois, embora em geral os slings sejam adequados para recém-nascidos, alguns modelos possuem configurações diferentes da tradicional, sendo indicados para bebês mais velhos. 

Slings de Argolas São Práticos Para Curtos Períodos

Slings de Argolas São Práticos Para Curtos Períodos

Composto por uma faixa de tecido ajustada por duas argolas, este tipo de sling é super prático por não precisar de amarrações e traz os mesmos benefícios do sling wrap. Muitas vezes é escolhido pelas mamães por ser esteticamente mais bonito, além de servir como uma faixa lateral que pode ser usada para proteger os seios durante a amamentação, dando mais privacidade. É usado na lateral do corpo como uma bolsa.


Nos primeiros quatro meses, o bebê é posicionado deitado de lado como se estivesse no colo, e até os dois anos, posicionado sentado. A desvantagem é que o peso do bebê fica concentrado em apenas um ombro, sobrecarregando o corpo de forma inadequada. Por isso, deve ser usado por curtos períodos de tempo.

Mei Tai: Distribuição Correta do Peso com Amarração Simples

Mei Tai: Distribuição Correta do Peso com Amarração Simples

Se sua preferência é pelo sling tipo wrap, mas estiver insegura quanto às amarrações, talvez o Mei Tai seja uma boa pedida. De origem asiática e muito usado pelas europeias, é como uma mochila colocada na frente do corpo que tem o mesmo efeito dos cangurus


O bebê fica sentado, barriga com barriga com a mãe, com a vantagem de ter uma amarração mais simples. Assim como o sling wrap, ele também distribui o peso do bebê nos dois ombros. Exige certa habilidade para vestir e regular. Possui uso intuitivo, mas nada que um pouco de treino não resolva.

No Caso de Cangurus, Opte por Modelos Ergonômicos

Enquanto os slings em tecido proporcionam naturalmente uma posição adequada para o bebê, os cangurus precisam ser projetados para que não haja prejuízo ou lesões decorrentes de uma postura inadequada do bebê dentro do carregador. Ele deve possuir um acento que garanta a posição em M dos quadris, com os joelhos levemente flexionados num nível acima do bumbum. 


Com a posição do quadril correta, a coluna deve ficar com um formato em C, levemente curvada. Esses são os cangurus ergonômicos que, além de garantirem uma posição correta para o bebê, distribuem o peso por todo o corpo de quem está carregando, com alças nos ombros e cintura. Mas fique atento, pois existem modelos que não são ergonômicos sendo vendidos como tal, por isso, sempre verifique estes pontos e dê preferência para marcas conceituadas. 

Verifique se o Modelo Escolhido é Adequado para a Idade e Peso do Bebê

Verifique se o Modelo Escolhido é Adequado para a Idade e Peso do Bebê

Existem alguns cangurus que podem ser usados desde o nascimento, mas esses devem possuir um apoio extra para o pescoço e a cabeça do bebê. Por isso, se você quer um canguru para usar com seu recém-nascido, confira nas instruções do fabricante se o modelo é adequado para essa idade. 


Também é importante verificar o peso suportado. Alguns modelos adequados para recém-nascidos, por exemplo, só podem ser usados por bebês a partir de 3,5 kg. Verifique também o peso máximo, para calcular por quanto tempo o canguru poderá ser usado. Por exemplo, cangurus que suportam até 11 kg poderão ser usados até um ano, enquanto os que suportam 20 kg terão utilidade até os 3 anos do bebê.

Tecidos Respiráveis Oferecem Maior Conforto Térmico

Tecidos Respiráveis Oferecem Maior Conforto Térmico

Você e seu bebê passarão muitas horas dentro do sling ou canguru, por isso, é importante que se sintam confortáveis. Para isso, além de preferir modelos ergonômicos, é importante garantir o bem-estar térmico escolhendo tecidos respiráveis. Dê preferência a tecidos 100% algodão, sarja, malha, stretch ou dry fit e diga adeus ao calorão!


Os cangurus geralmente possuem revestimento em poliéster para garantir mais firmeza e resistência. O revestimento interno deve ser igualmente macio e respirável, com alças acolchoadas para que o uso não seja desconfortável para mamãe e bebê. 

Cores Neutras Combinam com Tudo

Cores Neutras Combinam com Tudo

O seu sling ou canguru será um produto de uso diário, ou quase diário, e dificilmente você possuirá mais de uma unidade. Por isso, dê preferência a cores neutras para facilitar a combinação com qualquer cor de roupa que você estiver usando. Lembre-se também que esses produtos são usados tanto por mamães quanto por papais. Os cangurus já são fabricados levando isso em conta e geralmente oferecem opções entre preto, azul-marinho, bege e cinza.


Já os slings, por serem de tecido e com fabricação quase que artesanal, surgem em uma profusão de cores e estampas lindas e diferentes, o que pode empolgar num primeiro momento. Mas procure optar por aquelas mais fáceis de combinar com suas peças de roupa e que se adequam ao gosto do casal, caso precisem dividir durante o dia. Assim, você fica livre para se vestir da maneira que quiser sem se sentir desconfortável com a cor do produto.

Indicações de Quem Testou e Aprovou

Antes de irmos para o ranking dos 10 melhores slings e cangurus, veja as indicações dos parceiros da mybest. Eles são profissionais, especialistas e blogueiros que indicam apenas produtos que já foram testados e aprovados por eles. Vale a pena conferir!

Aprovado

Top 10 Melhores Slings e Cangurus para Bebês

10
ModeloSling Wrap
Idade3 a 36 meses
Peso3 kg a 16 kg
Tecido100% algodão
CoresDiversas cores lisas e estampas
9

MORADA DA FLORESTASling Mei Tai

A partir de R$ 153,60

ModeloSling Mei Tai
Idade6 a 18 meses
PesoAté 10 kg
TecidoSarja
CoresAzul, azul tibet e rosa
8
ModeloCanguru
Idade-
Peso3,5 kg a 11 kg
Tecido100% poliéster
CoresCinza-escuro, azul e vermelho
7
ModeloSling de Argolas
IdadeDesde o nascimento
PesoAté 20 kg
TecidoSarja
CoresDiversas cores lisas e estampas
6
ModeloCanguru
Idade4 a 20 meses
PesoAté 15 kg
TecidoPoliéster
CoresBege
5
ModeloCanguru
IdadeA partir dos 3 meses
PesoAté 15 kg
TecidoAlgodão e malja 3D
CoresPreto, cinza e bege
4
ModeloSling Wrap
IdadeDesde o nascimento
Peso3 a 14 kg
Tecido4d Strech 100% algodão
CoresVerde e marrom
3
ModeloSling Mei Tai
IdadeDesde o nascimento
PesoAté 22 kg
TecidoSarja e tricoline
CoresDiversas cores lisas e estampas
2
ModeloCanguru
IdadeDesde o nascimento
PesoAté 15 kg
Tecido-
CoresAzul e cinza
1

ERGOBABYCanguru Omni 360 - All-in-One

A partir de R$ 599,90

ModeloCanguru
IdadeNascimento até 36 meses
Peso3,5 kg a 20 kg
Tecido-
CoresPreto, caqui e cinza

Tabela de Comparação dos Melhores Slings e Cangurus

Foto
1
ERGOBABY Canguru Omni 360 - All-in-One  1

ERGOBABY

2
CHICCO Canguru Para Bebê Myamaki  1

CHICCO

3
DEBORAH SLINGS Mei Tai Evolutivo 1

DEBORAH SLINGS

4
ERGOBABY   Sling Wrap 1

ERGOBABY

5
FISHER-PRICE Canguru para Bebê Hipset 1

FISHER-PRICE

6
BABYSEAT Canguru Mochila para Bebe Hipseat 1

BABYSEAT

7
BEST SLING Sling De Argolas Com Ombreira 1

BEST SLING

8
BURIGOTTO Canguru para Bebê Kangoo 1

BURIGOTTO

9
MORADA DA FLORESTA Sling Mei Tai 1

MORADA DA FLORESTA

10
KABABY Canguru Wrap Sling 1

KABABY

Nome

Canguru Omni 360 - All-in-One

Canguru Para Bebê Myamaki

Mei Tai Evolutivo

Sling Wrap

Canguru para Bebê Hipset

Canguru Mochila para Bebe Hipseat

Sling De Argolas Com Ombreira

Canguru para Bebê Kangoo

Sling Mei Tai

Canguru Wrap Sling

Destaque

O Mais Completo do Mercado

Capuz Embutido e Diversas Opções de Posição

Sistema Evolutivo que Cresce com o Bebê

Tecido Inteligente que Não Cede

Confortável e Funcional

Canguru ou Apoio para Colo

Sling de Argolas com Ombreira para Suavizar o Peso

Canguru Básico com Valor Acessível

Benefícios do Sling com Amarração Simples

Sling Wrap Básico em Algodão

Preço a partir deR$ 599,90R$ 599,00R$ 200,00R$ 299,00R$ 375,90R$ 265,90R$ 94,37R$ 152,10R$ 153,60R$ 99,90
ModeloCanguruCanguruSling Mei TaiSling WrapCanguruCanguruSling de ArgolasCanguruSling Mei TaiSling Wrap
IdadeNascimento até 36 mesesDesde o nascimentoDesde o nascimentoDesde o nascimentoA partir dos 3 meses4 a 20 mesesDesde o nascimento-6 a 18 meses3 a 36 meses
Peso3,5 kg a 20 kgAté 15 kgAté 22 kg3 a 14 kgAté 15 kgAté 15 kgAté 20 kg3,5 kg a 11 kgAté 10 kg3 kg a 16 kg
Tecido--Sarja e tricoline4d Strech 100% algodãoAlgodão e malja 3DPoliésterSarja100% poliésterSarja100% algodão
CoresPreto, caqui e cinzaAzul e cinzaDiversas cores lisas e estampas Verde e marromPreto, cinza e begeBegeDiversas cores lisas e estampasCinza-escuro, azul e vermelhoAzul, azul tibet e rosaDiversas cores lisas e estampas
Link

Conclusão

Se você chegou até aqui temos certeza que já está muito mais segura para escolher o sling ou canguru ideal para você e seu bebê. Neste artigo apresentamos todos os pontos essenciais que devem ser verificados na hora desta escolha tão importante. Recomendamos que avalie o tempo de uso que você pretende dar ao produto, sem esquecer de considerar a ergonomia e o conforto. 


Analise também os produtos selecionados em nosso ranking! Eles foram escolhidos seguindo critérios importantes e priorizando a segurança de seu bebê e o seu bem-estar durante o uso. Caso conheça alguém buscando por um bom sling ou canguru, não deixe de compartilhar este artigo. Desejamos uma excelente compra e muitos passeios tranquilos com seu bebê!

por Lorena Flosi

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Carrinhos de Bebê em 2021 (Cosco, Burigotto, Chicco e mais)
    Top 10 Melhores Carrinhos de Bebê em 2021 (Cosco, Burigotto, Chicco e mais)
    Seja para ir ao parque, supermercado, se exercitar ou dar uma voltinha rápida no quarteirão, ter um carrinho de bebê que se encaixe na sua rotina faz toda a diferença! E, para adquirir um ótimo modelo, é essencial que você observe diversos fatores, como os recursos de segurança e o peso do produto.Mas qual tipo é o mais recomendado? Marcas como Chicco, Burigotto e Cosco oferecem diferentes modelos, incluindo carrinhos travel system, 3 rodas e guarda-chuva. Para ajudar você a escolher, elaboramos um guia de compra e ranqueamos os 10 melhores carrinhos de bebê do mercado. Não deixe de conferir!
    Passeio
    98.797 visualizações
  • Top 10 Melhores Cadeirinhas de Bicicleta para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Cadeirinhas de Bicicleta para Comprar em 2021
    Uma cadeirinha de bicicleta é fundamental para aqueles que adoram ter a companhia dos pequenos em cima da bike. Existem diversos produtos no mercado e, para escolher o melhor, é necessário encontrar uma opção compatível com a sua bicicleta e que seja adequada para a idade da criança. Marcas como Thule, Kalf e Styll Baby trazem produtos de excelente qualidade, oferecendo conforto e segurança. Para ajudar você a selecionar a melhor cadeirinha, fizemos um tutorial de escolha. Além disso, elaboramos um top 10 com as melhores cadeirinhas de bicicleta do mercado. Confira!
    Passeio
    14.494 visualizações
  • Top 10 Melhores Bebê Conforto (Cadeirinhas de Bebê) em 2021 (Galzerano, Fisher Price e mais)
    Top 10 Melhores Bebê Conforto (Cadeirinhas de Bebê) em 2021 (Galzerano, Fisher Price e mais)
    O bebê conforto é uma das compras mais importantes que você fará para o seu bebê, afinal, manter os pequenos em segurança é fundamental. Os modelos também servem para deixar os pimpolhos confortáveis ao longo das viagens de carro e mantê-los na posição correta, evitando lesões no pescoço, por exemplo.Marcas como Galzerano, Cosco e Fisher Price possuem opções incríveis. Além de seguras, possuem altura regulável, encosto de cabeça, função de balanço e até isofix. Para saber como comprar a melhor opção, confira as nossas dicas. Em seguida veja nosso ranking com as 10 melhores bebê conforto!
    Passeio
    23.034 visualizações
  • Top 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva em 2021 (Chicco, Galzerano e mais)
    Top 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva em 2021 (Chicco, Galzerano e mais)
    Os carrinhos guarda-chuva são perfeitos para passear com o seu bebê! Afinal, esse tipo de produto foi feito especialmente para garantir conforto e praticidade. E existem hoje, diversos modelos, dos mais simples aos mais sofisticados e de marcas como Chicco, Galzerano e Multikids.Assim, para selecionar o melhor carrinho, é importante observar itens de segurança e as características de portabilidade, já que o produto deve ser leve e fácil de abrir e fechar. Dessa forma, elaboramos uma tutorial de compra e selecionamos os 10 melhores carrinhos guarda-chuva disponíveis no Brasil. Confira!
    Passeio
    4.386 visualizações
  • Top 10 Melhores Carrinhos de Bebê 3 Rodas em 2021 (Burigotto, Cosco e mais)
    Top 10 Melhores Carrinhos de Bebê 3 Rodas em 2021 (Burigotto, Cosco e mais)
    O carrinho de bebê 3 rodas é perfeito para quem adora passear com a criança, principalmente em terrenos irregulares. E, para escolher o melhor modelo, verifique sempre as opções de segurança do assento e da capota. Também veja se ele é travel system, permitindo o acoplamento do bebê conforto.Cosco, Galzerano e Burigotto são marcas que oferecem diversos modelos, dos mais simples aos mais sofisticados. Assim, elaboramos um tutorial de compra com tudo o que você precisa saber para escolher o melhor produto. Também listamos os 10 melhores carrinhos de bebê 3 rodas. Confira!
    Passeio
    692 visualizações
  • Top 10 Melhores Carrinhos de Bebê Travel System em 2021 (Galzerano e mais)
    Top 10 Melhores Carrinhos de Bebê Travel System em 2021 (Galzerano e mais)
    Um carrinho de bebê travel system é perfeito para facilitar o transporte da criança! Mas é necessário prestar atenção em diversas características do carrinho e do bebê conforto, como as opções de segurança, se o produto oferece a base de instalação e outros recursos extras. Modelos travel system da Cosco, Safety 1ST e Maxi-Cosi são práticos e de ótima qualidade. E, para ajudar você a escolher o melhor modelo, elaboramos um tutorial de compras e selecionamos os 10 melhores carrinhos de bebê travel system do mercado! Confira. 
    Passeio
    278 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria