mybest
Shampoos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Shampoo para Crescimento em 2024 (Salon Line, Inoar e mais)
  • Top 10 Melhores Shampoo para Crescimento em 2024 (Salon Line, Inoar e mais) 1
  • Top 10 Melhores Shampoo para Crescimento em 2024 (Salon Line, Inoar e mais) 2
  • Top 10 Melhores Shampoo para Crescimento em 2024 (Salon Line, Inoar e mais) 3
  • Top 10 Melhores Shampoo para Crescimento em 2024 (Salon Line, Inoar e mais) 4
  • Top 10 Melhores Shampoo para Crescimento em 2024 (Salon Line, Inoar e mais) 5

Top 10 Melhores Shampoo para Crescimento em 2024 (Salon Line, Inoar e mais)

Cabelos longos são a escolha de muitas mulheres, mas esperar o cabelo crescer pode ser um pouco angustiante. Por isso, muitas pessoas recorrem ao shampoo para crescimento. Marcas famosas como Salon Line, Inoar e Seda possuem ótimos produtos com eficácia comprovada no mercado.


Quer saber qual é o melhor shampoo para crescimento? Então, fique conosco! Neste artigo iremos te contar como escolher o shampoo certo para você e, ainda apresentamos os 10 melhores shampoos para crescimento do mercado. Tudo isso aliado a dicas incríveis de como garantir um crescimento rápido e saudável. Não perca!

Atualizado em 18/02/2024
Sandra Perondi
Supervisão
Tricologista
Sandra Perondi

Sandra Perondi é graduada em estética e em visagismo e terapia capilar e possui pós-graduação em tricologia e terapia capilar avançada, todos pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente cursa o mestrado em administração dos serviços da saúde pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais Buenos Aires. Ela também atua como consultora, mentora, docente e coordenadora de cursos na área da tricologia. Conheça mais sobre a tricologista em seu canal do YouTube e no Instagram.

Perfil de Sandra Perondi
Continue lendo
Redação mybest
Revisão
mybest
Redação mybest

Produção de conteúdo baseada em curadoria de informação e análise de especialistas. A equipe de redação da mybest trabalha diariamente para fornecer a melhor experiência de escolha de produtos e serviços a mais de 2 milhões de usuários.

Perfil de Redação mybest
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é um Shampoo para Crescimento?

O que é um Shampoo para Crescimento?

Normalmente, o cabelo humano cresce cerca 1 cm por mês, ou seja, aproximadamente 12 cm ao ano. Porém, esse valor é apenas uma estimativa, pois a velocidade de crescimento dos fios de cabelo varia de pessoa para pessoa, considerando o metabolismo de cada indivíduo e o quão saudáveis estão seus cabelos e couro cabeludo.


Um dos fatores que compromete o crescimento saudável do cabelo é a oleosidade do couro cabeludo e é exatamente aí onde o shampoo para crescimento irá trabalhar. Esses shampoos possuem um alto poder de limpeza, assim ajudam a remover a oleosidade do couro cabelo, deixando-o mais saudável e estimulando o crescimento natural dos fios.


Outro diferencial é que o shampoo para crescimento possui diversos ingredientes estimulantes em sua fórmula. Além de ajudar na limpeza, esses ingredientes ajudam a manter tanto o couro cabeludo quanto os fios de cabelo saudáveis, tornando o “ambiente” propício para o bom desenvolvimento dos fios. Quer saber mais? É só continuar lendo!

Sandra Perondi
Tricologista
Sandra Perondi

O crescimento dos fios é programado geneticamente. Por isso, existem pessoas que têm geneticamente cabelos mais longos que outras, e os fios podem chegar a crescer até 1,5 cm por mês. Temos que ter cuidado com os produtos que prometem ir além disso!


Sabendo que cada fio de cabelo se origina em um folículo piloso e cada folículo do couro cabeludo passa por ciclos regulares de crescimento e queda. Em alguns casos a perda de cabelo está diretamente ligada à genética, mas muitos outros fatores como a dieta, o estresse e doença, além de medicamentos, fumo, álcool, sono de baixa qualidade podem influenciar na queda dos fios. 


Felizmente existem diversas opções disponíveis para se obter novamente um cabelo saudável com seu ciclo natural de crescimento.

Como Escolher o Melhor Shampoo para Crescimento

Na hora de escolher o shampoo, não basta apenas escolher aquele que tem a palavra crescimento no rótulo. É importante olhar as informações sobre o shampoo bem de pertinho e escolher aquele que tem as melhores características para você. A seguir, iremos te contar sobre cada uma dessas características. Confira!

1

Prefira Shampoos com Vitaminas em Sua Composição

As vitaminas são substâncias essenciais que não são produzidas pelo nosso corpo, por isso, é necessário consumi-las através da alimentação ou na utilização de produtos que contenham esses ingredientes. Logo abaixo iremos te explicar quais são as vitaminas mais importantes para os cabelos e quais são as funções de cada uma delas.

Vitamina A: Ajuda o Cabelo a Crescer

Vitamina A: Ajuda o Cabelo a Crescer

A vitamina A é encontrada em quase todos os shampoo para crescimento. Essa vitamina trabalha diretamente na restauração e hidratação dos cabelos, ajudando no desenvolvimento e crescimento do fio. Além disso, ela possui ação antioxidante que previne contra o envelhecimento precoce dos cabelos e combate a queda.


Os shampoos com vitamina A atuam principalmente no desenvolvimento e elasticidade dos fios, tornando-os mais resistentes a quebra e pontas duplas. Excelente também para quem tem cabelos oleosos, ela ajuda a regular a produção de sebo do couro cabeludo, diminuindo a oleosidade excessiva dos fios. 

Vitamina C: Deixa os Cabelos Mais Resistentes

Vitamina C: Deixa os Cabelos Mais Resistentes

Famosa por ser encontrada em alimentos cítricos como a laranja, o limão e a acerola, a vitamina C também é uma excelente aliada na hora de cuidar dos cabelos. Assim como a vitamina A, ela é antioxidante, ajudando a fortalecer os cabelos e atuando na prevenção contra a queda de cabelo.


Essa vitamina também estimula a produção de colágeno, uma proteína essencial para garantir a flexibilidade e a resistência dos cabelos. Além disso, a vitamina C também ajuda a diminuir o pH dos fios, fazendo com que as cutículas se fechem, contribuindo para um cabelo com muito mais brilho e saúde.

Vitamina E: Hidrata os Cabelos

Vitamina E: Hidrata os Cabelos

Além de possuir propriedades antioxidantes, a vitamina E ajuda a equilibrar o pH, garantindo um couro cabeludo mais saudável e combatendo o excesso de oleosidade. Além disso, tem altos poderes nutritivos que ajudam na recuperação de cabelos danificados, com química ou por uso excessivo de secador e chapinha.


A Vitamina E também atua na prevenção dos fios brancos, temidos por muitas mulheres, além de estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo, o que consequentemente, estimula o crescimento capilar. É muito eficiente na recuperação de falhas resultantes de queda severa dos fios. 

2

Invista em Produtos com Biotina e D-Pantenol

Como já te contamos lá em cima, o shampoo para crescimento possui ingredientes altamente nutritivos que ajudam a deixar os cabelos e couro cabeludo mais saudáveis, estimulando, assim, o crescimento. Para garantir a eficácia do seu produto é importante investir em shampoo com vários agentes em sua fórmula, porém dois deles se destacam. Vamos conhecê-los?

Biotina: Estimula a Produção de Queratina

Biotina: Estimula a Produção de Queratina

Também conhecida como vitamina B7 ou H, a Biotina é uma substância essencial para os cabelos, pele e unhas. Ela estimula a produção da queratina, uma proteína essencial na formação dos cabelos. Para completar, a biotina ajuda a deixar os cabelos mais hidratados e previne a queda e o surgimento dos cabelos brancos.


A biotina também atua no combate e prevenção da caspa, estimula a circulação sanguínea, acelerando o crescimento. Quando penetra na estrutura dos cabelos, atua para restaurá-lo, entregando fios mais grossos e resistentes, com muito mais brilho e saúde. 

D-Pantenol: Cuida do Couro Cabeludo e da Raiz do Fio

D-Pantenol: Cuida do Couro Cabeludo e da Raiz do Fio

O D-pantenol é rico em vitamina B5, essencial para a saúde dos cabelos. Age diretamente no couro cabeludo, equilibrando os níveis de proteína e lipídios. Esse componente trata a raiz do fio fazendo com que ele cresça mais hidratado e saudável. Mais ainda, ele protege o fio ajudando a evitar tanto a quebra quanto a queda do cabelo.


Graças a suas propriedades, também temos como resultados a melhora na textura e maciez dos fios, e a redução de pontas duplas, revitalizando os fios mais frágeis e quebradiços. Proporcionando ainda, um cabelo com brilho intenso e muito mais elasticidade, contribuindo para uma aceleração no crescimento do cabelo.

Sandra Perondi
Tricologista
Sandra Perondi

É importante observar que a eficácia de um produto não depende apenas dos ingredientes internos: ela depende muito das concentrações dos ingredientes, da qualidade deles e de como são formulados no produto. A maneira como esse shampoo é usado pode determinar se eles funcionam ou não.


Por exemplo, muitos dos ingredientes precisam ser deixados no couro cabeludo por um longo período e/ou serem usados diariamente para serem eficazes. Vários ingredientes contidos em alguns produtos de crescimento do cabelo, podem ajudar a otimizar a saúde do seu couro cabeludo, o que pode, por sua vez, ajudar no crescimento saudável do cabelo, por exemplo:


  • Mentol (um estimulante) piroctona olamina: ajuda a eliminar descamação e a coceira;
  • Cafeína e óleo de hortelã pimenta: ajuda no aumento da circulação no couro cabeludo;
  • Aminoácidos e proteína: fortalece os fios de cabelo. 

Na verdade, uma pesquisa aponta que um couro cabeludo com excesso de produtos e uma limpeza ineficaz podem causar aumento de irritabilidade, coceira, estimulando o surgimento de descamação podendo causar e/ou piorar a queda de cabelo em certas pessoas.


Efetivamente, os shampoos de 'crescimento do cabelo' mais eficazes não dão realmente um impulso de crescimento ao cabelo, mas desempenham um papel importante para garantir que seus comprimentos atinjam seu potencial natural total.

3

Escolha Shampoo com Óleos Naturais Para Brilho Extra nos Cabelos

Escolha Shampoo com Óleos Naturais Para Brilho Extra nos Cabelos

É possível encontrar no mercado shampoos para crescimento que possuem óleos naturais em sua composição. Além de trabalharem em conjunto com as vitaminas e ajudarem na hidratação e força dos fios, os óleos naturais são ótimos para deixar os cabelos mais brilhosos, macios e sedosos.


Um dos óleos mais comuns nos shampoo para crescimento é o óleo de rícino. Extraído da mamona, possui propriedades hidratantes e nutritivas e ajuda a fortalecer os cabelos, contribuindo o crescimento natural. Mais ainda, ele ajuda a combater a caspa e a queda, além de também promover um cabelo mais forte, brilhante e nutrido.


Outros óleos bastante comuns em formulações para crescimento são os óleos de coco, babosa, abacate e a manteiga de karité, um composto oleoso e denso, extraído dos frutos do mesmo nome. Todos ricos em ácidos graxos essenciais para a nutrição dos fios, com alto poder hidratante e antioxidante. 

4

Para Cabelos com Química, Prefira Shampoos Livres de Sulfato

Para Cabelos com Química, Prefira Shampoos Livres de Sulfato

Os cabelos quimicamente tratados, seja por alisamento, tintura ou permanente, tendem a ser mais mais sensíveis e mais propensos ao ressecamento, quebra e pontas duplas. O sal presente no shampoo pode contribuir para o ressecamento o fio, além de comprometer a duração da química. Por isso, um shampoo sem sal é essencial.


Os shampoos para crescimento sem sal, encontrado com o nome de sulfato na formulação,  são menos agressivos e removem as impurezas presentes no cabelo e couro cabeludo de forma mais suave e saudável. Além disso, ele é uma ótima escolha para quem lava os cabelos todos os dias e quer fugir do ressecamento causado pelo shampoo com sal.

5

Shampoos Veganos Geram Menos Impacto

Shampoos Veganos Geram Menos Impacto

Se você busca privilegiar produtos social e ambientalmente responsáveis, os shampoos veganos são uma boa aposta. Produzidos sem nenhum componente de origem animal e não-testados em animais (cruelty-free), os cosméticos veganos oferecem autocuidado e beleza livres de sofrimento animal.


Além disso, cosméticos veganos são biocompatíveis, ou seja, seus componentes hidratantes e nutritivos são absorvidos mais rapidamente, acelerando os resultados. Por serem biocompatíveis também são menos propensos a desencadear alergias e irritações cuidando dos fios de maneira natural e saudável.

6

Pele Sensível? Opte por Produtos Dermatologicamente Testados

Pele Sensível? Opte por Produtos Dermatologicamente Testados

Como o shampoo para crescimento atua diretamente no couro cabelo e entra em contato com a pele, é importante optar por produtos dermatologicamente testados caso você possua uma pele mais sensível e propensa a irritações. Eles são livres de substâncias agressivas como os parabenos e petrolatos, uma das principais causas de alergias.


Além disso, algumas substâncias comuns em shampoos são retiradas das formulações: Lanolina, Quartenium 15, Germal 115 e Kathon CG são algumas delas. Além de privilegiar produtos dermatologicamente testados, caso você tenha um couro cabeludo muito sensível e reativo, o ideal é usar apenas produtos indicados por seu dermatologista.

7

Verifique a Quantidade por Embalagem

Verifique a Quantidade por Embalagem

Um outro ponto muito importante antes de fazer sua escolha é verificar o custo-benefício do produto antes de realizar a compra. Atualmente, é possível encontrar embalagens de shampoo de diferente quantidades no mercado. Fazer o cálculo de investimento e rendimento pode te ajudar muito na hora de escolha.


Em média, é necessário 10 ml de shampoo por lavagem, fazendo com que 100 ml de shampoo renda aproximadamente 10 lavagens. É claro que esse valor é apenas uma estimativa e a quantidade irá variar de acordo com o comprimento e espessura do cabelo. Além disso, cabelos mais oleosos e/ou sujos podem “pedir” uma lavagem dupla.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Shampoos para Crescimento

Se você chegou até aqui, então está expert no assunto e já sabe todos os pontos importantes a serem considerados para escolher o melhor shampoo para crescimento. Agora, você confere os 10 melhores produtos, escolhidos com base em todos os pontos abordados e em sua popularidade no mercado.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Ativos
Sulfatos
Vegano
Volume
Cruelty-Free
Testado Dermatologicamente
1

INOAR

Shampoo #Bombar Super Line

INOAR Shampoo #Bombar Super Line 1

R$ 22,93

Médio

Shampoo Low Poo para Crescimento dos Cabelos

Vitamina C, biotina, óleo de rícino e blend de manteigas

1000 ml

2

SALON LINE

Shampoo SOS Bomba Original Salon Line 500 ml

SALON LINE Shampoo SOS Bomba Original Salon Line 500 ml 1

R$ 28,89

Médio

Melhor Shampoo para Crescimento do Cabelo Fraco

Vitamina A, whey protein, D-pantenol, biotina e óleo de rícino

500 ml

3

HASKELL

Shampoo Cavalo Forte 300 ml

HASKELL Shampoo Cavalo Forte 300 ml 1

R$ 41,30

Lev. alto

Shampoo para Crescimento Capilar com Biotina

Biotina, D-pantenol e queratina

300 ml

4

LOLA COSMETICS

Shampoo Rejuvenecedor Rapunzel 250 ml

LOLA COSMETICS Shampoo Rejuvenecedor Rapunzel 250 ml 1

R$ 22,90

Médio

Excelente Shampoo Vegano para Crescimento

Ginkgo biloba e óleo de melaleuca

250 ml

5

SEDA

Shampoo Seda Crescimento Saudável 325 ml

SEDA Shampoo Seda Crescimento Saudável 325 ml 1

R$ 12,11

Baixo

Shampoo para Crescimento dos Fios em Transição

Biotina, arginina e óleo de ômega-3

Não informado

325 ml

Não informado

6

LOVE BEAUTY & PLANET

Shampoo Vegano Crescimento Saudável

LOVE BEAUTY & PLANET Shampoo Vegano Crescimento Saudável 1

R$ 23,39

Médio

Produzido com 94% de Ingredientes Naturais

Óleo de coco, maca peruana, cumaru

300 ml

Não informado

7

L'ORÉAL PARIS

Longo dos Sonhos Shampoo Salvador 200 ml

L'ORÉAL PARIS Longo dos Sonhos Shampoo Salvador 200 ml 1

R$ 13,79

Lev. baixo

Para Quem Busca Pelo Comprimento Ideal

Queratina vegetal, vitaminas e óleo de rícino

Não informado

Não informado

200 ml

Não informado

8

HEAD & SHOULDERS

Shampoo Crescimento Forte Desde a Raíz

HEAD & SHOULDERS Shampoo Crescimento Forte Desde a Raíz 1

R$ 34,99

Médio

Para Tratar da Raíz Até as Pontas

Vitamina E

Não informado

Não informado

400 ml

Não informado

9

L'ORÉAL PROFESSIONNEL

Shampoo Inforcer

L'ORÉAL PROFESSIONNEL Shampoo Inforcer 1

R$ 64,90

Alto

Dá Força para Cabelos Enfraquecidos

Biotina e vitamina B6

Não informado

300 ml

Não informado

Não informado

10

EUDORA

Shampoo Siàge Acelera o Crescimento 250 ml

EUDORA Shampoo Siàge Acelera o Crescimento 250 ml 1

R$ 40,90

Lev. alto

Shampoo Biotina para Cabelos Mais Longos

Biotina, prebiótico e biotecnologia Affinité 4D

250 ml

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

INOARShampoo #Bombar Super Line

Shampoo #Bombar Super Line 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 22,93
Médio
A Partir de:
R$ 22,93
Médio

Shampoo Low Poo para Crescimento dos Cabelos

A linha #Bombar Super Line da Inoar é ideal para quem busca fortalecimento e crescimento capilar. Com uma fórmula super hidratante, o Shampoo #Bombar Super Vitaminas contém ingredientes como biotina, óleo de rícino, um blend de manteigas e vitamina C, indicados para recuperar, hidratar e estimular o crescimento.


Essa combinação única de ingredientes reforça a qualidade da fórmula, enquanto a ausência de sulfatos, características botânicas, a natureza vegana e o compromisso cruelty-free tornam a linha uma escolha consciente para quem busca produtos de cuidado capilar.


Além do Shampoo, a linha inclui Condicionador e Máscara, proporcionando uma experiência abrangente para transformar a saúde dos fios. Assim você pode cuidar dos seus cabelos em casa como se estivesse em um salão, com os melhores produtos e bons resultados garantidos pela marca.

AtivosVitamina C, biotina, óleo de rícino e blend de manteigas
Sulfatos
Vegano
Volume1000 ml
Cruelty-Free
Testado Dermatologicamente
Este ranking foi útil para você?
No.2

SALON LINEShampoo SOS Bomba Original Salon Line 500 ml

A Partir de:
R$ 28,89
Médio

Melhor Shampoo para Crescimento do Cabelo Fraco

O Shampoo S.O.S Bomba Original da Salon Line é formulado para promover crescimento capilar comprovado em 15 dias, resultando em fios mais fortes e saudáveis. A fórmula dermatologicamente testada conta com princípios ativos como whey protein, vitamina A, D-pantenol, biotina e óleo de rícino.


O whey protein destina-se restaurar a fibra capilar, a vitamina A é para fortalecer os fios, o D-pantenol para hidratar e melhorar a textura, a biotina para prevenir a queda e estimular o crescimento, e o óleo de rícino para hidratar profundamente e combater a quebra. Uma combinação poderosa!


O uso é simples: aplique no cabelo molhado, massageie a raiz até formar espuma e enxágue. Para potencializar os resultados, complemente com outros produtos da linha S.O.S Bomba Original, como Condicionador e creme de pentear. Vale notar que o Shampoo S.O.S Bomba Original não é vegano e não é liberado.

AtivosVitamina A, whey protein, D-pantenol, biotina e óleo de rícino
Sulfatos
Vegano
Volume500 ml
Cruelty-Free
Testado Dermatologicamente
No.3

HASKELLShampoo Cavalo Forte 300 ml

A Partir de:
R$ 41,30
Lev. alto

Shampoo para Crescimento Capilar com Biotina

Indicado para todos os tipos de cabelo, o Shampoo Cavalo Forte promete uma limpeza suave e cuidado especial ao couro cabeludo. Desenvolvida para fortalecer, restaurar e auxiliar no crescimento capilar, a fórmula concentrada conta com biotina, pantenol e queratina.


Estes são responsáveis por proporcionar brilho intenso e reforçar a estrutura dos fios, reduzindo o risco de quebra e evitando pontas duplas. É livre de parabenos e segue um modo de uso simples, mas com resultados eficientes, como ressaltado pela marca.


Além dos benefícios capilares, a linha reforça seu compromisso com o selo "Certificado Vegano" assegurando a natureza vegana do produto, enquanto o selo "Livre de testes, cheios de amor" reafirma a postura da Haskell contra testes em animais.

AtivosBiotina, D-pantenol e queratina
Sulfatos
Vegano
Volume300 ml
Cruelty-Free
Testado Dermatologicamente
No.4

LOLA COSMETICSShampoo Rejuvenecedor Rapunzel 250 ml

A Partir de:
R$ 22,90
Médio

Excelente Shampoo Vegano para Crescimento

Com a proposta de uma sensação refrescante ao mesmo tempo em que penetra no couro cabeludo, o Shampoo Rejuvenecedor Rapunzel de 250 ml é ideal para cabelos com queda, estimulando o crescimento dos fios. Seus ingredientes destinam-se a ativar os folículos pilosos para promover o crescimento de forma saudável.


Com a versatilidade de ser utilizado diariamente, este shampoo rejuvenescedor destaca-se por sua fórmula cuidadosamente elaborada. Livre de parabenos, vegano e cruelty-free, o produto também se destaca pela embalagem reciclável e sua formulação natural.

AtivosGinkgo biloba e óleo de melaleuca
Sulfatos
Vegano
Volume250 ml
Cruelty-Free
Testado Dermatologicamente
No.5

SEDAShampoo Seda Crescimento Saudável 325 ml

A Partir de:
R$ 12,11
Baixo

Shampoo para Crescimento dos Fios em Transição

Com sua fórmula exclusiva contendo biotina, o Shampoo Seda Crescimento Saudável promete nutrir profundamente para promover um cabelo mais saudável e cheio de vida. Indicado para cabelos cacheados em transição que buscam definição.


O Shampoo Seda Crescimento Saudável, com sua formulação especial, pode ser usado diariamente para resultados consistentes. Uma das marcas mais vendidas no Brasil, conhecida sua qualidade aliada a preço acessível, não poderia faltar no nosso ranking. Clique nos links e peça já o seu.

AtivosBiotina, arginina e óleo de ômega-3
Sulfatos
VeganoNão informado
Volume325 ml
Cruelty-Free
Testado DermatologicamenteNão informado
No.6

LOVE BEAUTY & PLANETShampoo Vegano Crescimento Saudável

A Partir de:
R$ 23,39
Médio

Produzido com 94% de Ingredientes Naturais

Uma escolha consciente para quem busca benefícios tanto para si quanto para o planeta. O Shampoo Vegano Crescimento Saudável da Love Beauty and Planet é livre de corantes, parabenos e silicones. Além disso, é cruelty-free e vem em embalagens 100% recicláveis, alinhando-se a práticas sustentáveis.


Com a fórmula enriquecida com maca peruana e cumaru, esse shampoo oferece nutrientes benéficos para o crescimento natural e saudável dos cabelos. Sem sulfato, limpa suavemente o couro cabeludo. É recomendado para todos os tipos de cabelo.

AtivosÓleo de coco, maca peruana, cumaru
Sulfatos
Vegano
Volume300 ml
Cruelty-Free
Testado DermatologicamenteNão informado
No.7

L'ORÉAL PARISLongo dos Sonhos Shampoo Salvador 200 ml

A Partir de:
R$ 13,79
Lev. baixo

Para Quem Busca Pelo Comprimento Ideal

Uma ótima solução para quem busca cabelos compridos, bonitos e saudáveis, mesmo na correria do dia a dia. O Shampoo Salvador Elseve Longo dos Sonhos, em sua versão de 200 ml, tem fórmula cremosa, testada e aprovada por experts. Com o objetivo de reparar os fios e selar as pontas.


Indicado especialmente para cabelos compridos e danificados, o Shampoo Elseve Longo dos Sonhos conta com um coquetel de queratina vegetal, vitaminas e óleo de rícino. Essa combinação promete preencher e recuperar áreas fragilizadas, proporcionando maciez e um brilho notável, sem pesar nos fios.


Segundo a marca, este shampoo, não apenas limpa, mas também ajuda a salvar os últimos centímetros do seu cabelo, eliminando pontas duplas e evitando cortes indesejados. Uma opção prática e eficaz para manter a saúde e o comprimento desejado dos cabelos longos.

AtivosQueratina vegetal, vitaminas e óleo de rícino
SulfatosNão informado
VeganoNão informado
Volume200 ml
Cruelty-FreeNão informado
Testado Dermatologicamente
No.8

HEAD & SHOULDERSShampoo Crescimento Forte Desde a Raíz

A Partir de:
R$ 34,99
Médio

Para Tratar da Raíz Até as Pontas

Formulado com Vitamina E e efeito antioxidante para promover um crescimento capilar robusto, o Shampoo Crescimento Forte Desde a Raíz é indicado para quem busca fortalecer desde a raiz. O produto é dermatologicamente testado, apresentando a Fórmula DermaSense com pH equilibrado para um cuidado eficaz.


A presença da vitamina E na fórmula destina-se a cuidar do couro cabeludo, enquanto fortalece a raiz, favorecendo um crescimento saudável e vigoroso. Você encontra esse shampoo nas versões 200 e 400 ml. Esta última disponível pelos nossos links com preço super atrativo. Confira!

AtivosVitamina E
SulfatosNão informado
VeganoNão informado
Volume400 ml
Cruelty-FreeNão informado
Testado Dermatologicamente
No.9

L'ORÉAL PROFESSIONNELShampoo Inforcer

A Partir de:
R$ 64,90
Alto

Dá Força para Cabelos Enfraquecidos

Um tratamento especial para cabelos fracos ou quebradiços! Com o shampoo profissional Inforcer da L'Oréal, você tem uma fórmula fortificante antiquebra que promete um crescimento mais saudável, reforçando a fibra capilar. Isso porque tem biotina e vitamina B6 na sua composição.


A biotina estimula o metabolismo dos ácidos graxos para ajudar no desenvolvimento saudável do cabelo. Já a vitamina B6 atua no crescimento dos fios. O resultado, segundo a marca, é um cabelo saudável, macio e com brilho. O preço é elevado, porém, justificado pela alta credibilidade e reconhecimento da marca.

AtivosBiotina e vitamina B6
Sulfatos
VeganoNão informado
Volume300 ml
Cruelty-FreeNão informado
Testado DermatologicamenteNão informado
No.10

EUDORAShampoo Siàge Acelera o Crescimento 250 ml

A Partir de:
R$ 40,90
Lev. alto

Shampoo Biotina para Cabelos Mais Longos

Se os seus cabelos demoram muito para crescer, é importante utilizar um cosmético que proporciona o crescimento acelerado. É o caso do shampoo Eudora Siàge Acelera o Crescimento, produzido especialmente para as madeixas que não saem do lugar.


A fórmula desse produto contém prebiótico e biotina, que atuam no equilíbrio da raiz, ativando os nutrientes no metabolismo. O resultado são fios até 3 cm maiores em apenas 2 meses, segundo a marca. Com o shampoo de biotina para crescimento de cabelos, você também reduz a quebra.

AtivosBiotina, prebiótico e biotecnologia Affinité 4D
Sulfatos
Vegano
Volume250 ml
Cruelty-Free
Testado DermatologicamenteNão informado

Cuidados Especiais Auxiliam no Crescimento do Cabelo

Você já descobriu como os shampoos para crescimento de cabelo funcionam e agora já sabe que fios e couro cabeludo saudáveis são peças importantíssimas na hora de fazer as madeixas crescerem. Além de usar um bom shampoo, adotar algumas práticas podem ajudar muito no desenvolvimento saudável do cabelo. Descubra quais!

Evite o Uso de Chapinhas e Químicas

Evite o Uso de Chapinhas e Químicas

Te contamos lá em cima que cabelos quimicamente tratados e/ou que fazem uso constante de chapinhas, tendem a ser maios fracos e sensíveis. Como hidratação e fortalecimento são palavras chaves para o cabelo crescer, evitar usar química e chapinhas pode contribuir - e muito - para o crescimento do cabelo.


Porém, se tratamentos químicos, como descoloração, alisamentos e permanentes, ou utilizar chapinha constantemente são indispensáveis para você, lembre-se de fazer um cronograma capilar para ajudar na restauração dos cabelos e de usar um protetor térmico toda vez que utilizar ferramentas de calor nos cabelos.

Sandra Perondi
Tricologista
Sandra Perondi

Queda de cabelo pode ser reflexo da falta de nutrientes em nosso sistema. A suplementação com a nutrição certa para o cabelo e antioxidantes podem ajudar no crescimento, reparação do cabelo, proteção contra danos causados por tratamento químicos, coloração, modelagem térmica, produtos, estresse e nosso ambiente em geral.

Aposte em uma Alimentação Rica em Proteínas

Aposte em uma Alimentação Rica em Proteínas

A proteína tem papel fundamental na formação dos fios de cabelo e preenche cerca de 65% a 90% da composição do cabelo. Para garantir que você tenha bastante dessas substâncias no seu corpo, aposte em alimentos ricos em proteínas, como carnes, peixe, ovo, leite, iogurte, espinafre e brócolis. Quanto mais, melhor!

Sandra Perondi
Tricologista
Sandra Perondi

Existem muitos fatores que contribuem para o crescimento do cabelo, pois ter os cabelos longos e fortes não depende apenas de produtos que você aplica, também depende do que você coloca em seu corpo. " Para promover o crescimento do cabelo, você precisa 'alimentar' o cabelo por dentro", investir em uma alimentação rica em proteínas, vitaminas A, C e E, minerais como zinco e ferro e ácidos graxos.

Não Prenda e Nem Durma com os Cabelos Molhados

Não Prenda e Nem Durma com os Cabelos Molhados

Dormir com os cabelos molhados pode ser uma péssima escolha já que o cabelo úmido é mais sensível e o atrito entre ele e o travesseiro pode causar a quebra do fio. Além disso, ao deitar com o cabelo úmido, você cria um ambiente abafado que pode colaborar para a proliferação de fungos, comprometendo os fios e o couro cabeludo.


Assim como dormir de cabelos molhados, ao prender os cabelos ainda úmidos você irá dificultar a evaporação da água ainda presente nos cabelos. Lembre-se que fios e couro cabeludos saudáveis são essenciais para o crescimento do cabelo de forma saudável.

Sandra Perondi
Tricologista
Sandra Perondi

Alguns ajustes simples na rotina podem vir a minimizar os danos aos cabelos. Por exemplo, ir para cama com o cabelo completamente seco ajuda a não ter o risco de infecções fúngicas, além de que dormir com os cabelos molhados pode resultar em fios mais embaraçados devido ao atrito.

Perguntas Frequentes sobre Shampoos para Crescimento

A escolha do melhor shampoo para crescimento pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Tricologista Sandra Perondi. Confira a seguir.

Qualquer Pessoa Pode Usar Shampoo para Crescer Cabelo?

Antes de usar qualquer produto é preciso entender quais são os componentes presentes na fórmula, para não correr o risco de gerar algum processo alérgico.

É Verdade que Cortar as Pontas do Cabelo Faz Ele Crescer?

Não! O crescimento dos fios é programado geneticamente e por isso, independe de quantas vezes você faz um corte.

Como Fazer o Cabelo Crescer? Poderia nos dar Algumas Dicas?

Ideal é que procure um especialista em Tricologia que, são profissionais que estudam e aplicam conhecimento que favorecem a saúde do couro cabeludo e fios. Mas, vamos lá, a chave é entender que cabelo saudável é igual a cabelo mais longo e com isso precisaríamos entender cada caso através de uma avaliação com tricoscópio para montar estratégias de tratamentos que podem incluir: uma solução com fatores de crescimento que será aplicado diretamente no couro cabeludo, blends com óleos essenciais e vegetais, fototerapia com laser de baixa intensidade, eletroterapia, massagem capilar (ajuda a estimular o fluxo sanguíneo do couro cabeludo), indicar uma linha específica para trazer homeostasia do couro cabeludo.

Confira Outras Indicações para Fortalecer Seus Fios

Além de um bom shampoo, seus fios precisam de produtos que garantam a nutrição que eles precisam para acelerar o crescimento. Confira nossas sugestões de produtos que podem dar literalmente aquela força que faz toda a diferença para conquistar o cabelão que tanto amamos. Confira nos links abaixo!

Top 5 Melhores Shampoo para Crescimento

1º lugar: INOARShampoo #Bombar Super Line

2º lugar: SALON LINEShampoo SOS Bomba Original Salon Line 500 ml

3º lugar: HASKELLShampoo Cavalo Forte 300 ml

4º lugar: LOLA COSMETICSShampoo Rejuvenecedor Rapunzel 250 ml

5º lugar: SEDAShampoo Seda Crescimento Saudável 325 ml

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Shampoo para Crescimento em 2024 (Salon Line, Inoar e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.