• Top 10 Melhores Furadeiras em 2021 (Bosch, Makita e mais) 1
  • Top 10 Melhores Furadeiras em 2021 (Bosch, Makita e mais) 2
  • Top 10 Melhores Furadeiras em 2021 (Bosch, Makita e mais) 3
  • Top 10 Melhores Furadeiras em 2021 (Bosch, Makita e mais) 4
  • Top 10 Melhores Furadeiras em 2021 (Bosch, Makita e mais) 5

Top 10 Melhores Furadeiras em 2021 (Bosch, Makita e mais)

Se você está iniciando uma reforma ou apenas deseja pendurar um quadro na parede, certamente precisará de uma furadeira elétrica. Essa ferramenta simples, mas muito útil, é indispensável para profissionais da área de construção e também para pequenos trabalhos domésticos.


Marcas como Bosch, Makita e DeWalt desenvolvem furadeiras de alta qualidade para todos os tipos de usuários e serviços. Mas qual é a ideal para você? Neste artigo, apresentamos dicas importantes para a escolha de um bom produto, além de um ranking com as 10 

melhores furadeiras do mercado. Confira!

  • Última atualização: 07/01/2021
  • 50.468 visualizações
Sumário

Como Escolher a Melhor Furadeira

Para escolher a melhor furadeira, devemos pensar qual será a superfície de perfuração. Com esta informação, ficará mais fácil decidir qual o impacto, potência e outras características necessárias para aquele tipo de trabalho. Confira essas e mais dicas importantes logo abaixo!

Escolha o Tipo de Furadeira Mais Adequado às suas Necessidades

Para decidir o tipo de furadeira que você precisa, é necessário pensar nas superfícies que deseja perfurar. As furadeiras sem impacto funcionam apenas com o modo de rotação e são indicadas para serviços domésticos em superfícies de fácil perfuração, como a madeira. 


Já as furadeiras de impacto funcionam com rotação e pequenos golpes. Estes “socos” forçam a broca e facilitam a perfuração, o que funciona bem em superfícies mais resistentes, como concreto e alvenaria. Esses modelos são indicados para uso doméstico e profissional.


Contudo, as furadeiras mais consumidas possuem os dois modos, bastando ativar uma chave seletora, que ativa ou desativa o modo de impacto. Abaixo, você encontra os detalhes que valem para os dois tipos de furadeiras, mas caso tenha interesse somente nas furadeiras de impacto, clique no link abaixo!

Decida a Potência e Velocidade de Rotação de Acordo com o Serviço Pretendido

Decida a Potência e Velocidade de Rotação de Acordo com o Serviço Pretendido

A potência destas ferramentas é medida em Watts e representa a força de uma furadeira. Para um uso frequente e intenso será necessário adquirir uma furadeira de alta potência, porém, para o uso doméstico, as potências de 350 a 600 W já são suficientes. Para o uso profissional, é recomendada uma potência de, no mínimo, 700 W.

Quanto maior a potência da ferramenta, maior será sua velocidade de rotação, expressa pela sigla RPM (Rotações por Minuto). Furadeiras de uso doméstico podem chegar a 2000 RPM. Contudo, quando houver função de impacto, a rotação será informada em IPM (Impactos por Minuto) que, nos modelos profissionais, pode chegar a 48000 IPM.


Alguns materiais, como o aço, não exigem alta velocidade para perfuração. Para sempre usar a velocidade correta, é interessante adquirir modelos de furadeiras com regulador de velocidade no gatilho, em que é possível começar o trabalho com velocidade mais baixa, e se for necessário, aumentá-la.

Confira se o Tamanho do Mandril é Adequado às Brocas que Pretende Usar

Confira se o Tamanho do Mandril é Adequado às Brocas que Pretende Usar

O mandril é a parte que fica na ponta da furadeira, na qual é encaixada a broca. As furadeiras indicadas para uso doméstico possuem o tamanho de mandril em 3/8 polegadas, que se adapta a brocas de até 10 mm de diâmetro. Ou seja, os furos serão um pouco menores, mas suficientes para este tipo de serviço.


Já as furadeiras de uso profissional têm o mandril com tamanho de 1/2 polegadas, que utiliza brocas de até 13 mm de diâmetro, perfurando furos mais largos. Assim, é importante considerar essas medidas na hora de decidir entre um modelo ou outro.

Veja qual a Capacidade de Perfuração para Diferentes Materiais

Veja qual a Capacidade de Perfuração para Diferentes Materiais

Normalmente, os fabricantes indicam a capacidade de perfuração da furadeira para cada um dos materiais mais comuns: madeira, alvenaria, concreto e aço. Esses valores são dados em milímetros (mm) e indicam a profundidade do furo que a ferramenta é capaz de fazer em cada uma dessas superfícies.


Estes números costumam ser de 10 mm para concreto e aço, 10 a 15 mm para alvenaria e de 20 a 30 mm para madeira. Contudo, engana-se quem pensa que quanto maior a capacidade de perfuração, melhor será o desempenho da furadeira em todos os tipos de serviços.


Na verdade, furadeiras com alta capacidade de perfuração podem acabar danificando se forem usadas constantemente para realizar furos pouco profundos. O ideal é ter em mente a profundidade dos furos que deseja fazer e escolher uma furadeira com capacidade um pouquinho maior do que o desejado.

Giro Reversível, Trava de Gatilho e Empunhadura Lateral São Funções Desejáveis

 Giro Reversível, Trava de Gatilho e Empunhadura Lateral São Funções Desejáveis

É interessante que as furadeiras apresentem funções que possam facilitar o serviço, seja ele doméstico ou profissional. Afinal, se você faz o uso contínuo do equipamento, precisará de conforto para segurá-lo e claro, de segurança. Veja abaixo 3 funções e um acessório que costuma acompanhar o produto.


  • Giro reversível: com este recurso é possível girar a broca no sentido contrário. Ele é muito útil nos casos em que a broca emperra na superfície e é necessário retirá-la. Por isso, é ideal para superfícies duras, como o concreto;
  • Botão de trava gatilho: basicamente, a função deste botão é colocar a furadeira em modo automático assim que atingir a velocidade ideal. Com esta trava, o usuário poderá soltar o gatilho e evitar o cansaço nos dedos;
  • Empunhadura lateral: este acessório se encaixa na furadeira e ajuda a manter a ferramenta mais firme em suas mãos. Além disso, facilitará a precisão do furo e o trabalho de uso contínuo, especialmente se estiver utilizando uma furadeira de impacto.

Viu só como o seu trabalho pode ficar ainda mais prático e confortável com estas funções? É interessante notar que, mesmo os modelos mais básicos e de menor potência podem contar com ao menos uma destas funções. Contudo, alguns modelos são mais completos e podem oferecer todas as funções!

Confira se a Ferramenta Acompanha Acessórios

Confira se a Ferramenta Acompanha Acessórios

Algumas furadeiras podem acompanhar acessórios úteis para o serviço. Isso pode ser bastante interessante se você ainda não possui todas as ferramentas de trabalho e deseja conseguir usar a furadeira assim que ela chegar em sua casa. Entre os acessórios, o mais comum é a maleta.


A maleta pode vir sozinha, apenas para transportar e armazenar o produto, ou acompanhada de outros itens como martelo e chave de fenda. Já o guia de profundidade ajuda a encontrar a profundidade ideal na superfície. 


Por fim, veja se a furadeira vem acompanhada de chave de mandril, assim é possível apertar a broca e facilitar na hora do serviço! No entanto, modelos com acessórios costumam custar mais caro!

Verifique a Voltagem da Furadeira e Evite Acidentes

Verifique a Voltagem da Furadeira e Evite Acidentes

As furadeiras elétricas não possuem a voltagem bivolt, como estamos acostumados a ver em outros tipos de peças elétricas. Elas contam com a voltagem de 127 ou 220 V. A numeração 127 é usada atualmente para substituir o antigo 110 V, então, se você ver este número mais vezes saberá do que se trata.


Portanto, para evitar problemas, verifique qual a tensão de voltagem da sua cidade e faça a escolha correta. Também existem modelos sem fio que utilizam bateria, porém, são encontrados somente como modelos de furadeiras-parafusadeiras, com baterias de 18 V, ou mais.

Top 10 Melhores Furadeiras

Agora que você já sabe todos os pontos essenciais para escolher uma furadeira, apresentamos uma seleção com os 10 melhores produtos do mercado. As ferramentas são para uso doméstico e profissional, com variações de potência, velocidade e funções extras. Confira! 

10
TipoSem impacto
Potência 450 W
Rotações por Minuto2800 RPM
Impactos por Minuto -
Mandril3/8" (10 mm)
Capacidade de Perfuração 20 mm (madeira) e 10 mm (aço)
Funções ExtrasGiro reversível e trava de gatilho
AcessóriosNão
9
TipoDe impacto
Potência 570 W
Rotações por Minuto -
Impactos por Minuto -
Mandril3/8" (10 mm)
Capacidade de Perfuração 20 mm (madeira), 10 mm (aço) e 10 mm (concreto)
Funções ExtrasGiro reversível
AcessóriosNão
8
TipoSem imapcto
Potência 450 W
Rotações por Minuto3400 RPM
Impactos por Minuto -
Mandril3/8" (10 mm)
Capacidade de Perfuração 20 mm (madeira) e 10 mm (aço)
Funções ExtrasGiro reversível
AcessóriosNão
7
TipoDe impacto
Potência 560 W
Rotações por Minuto2800 RPM
Impactos por Minuto45000 IPM
Mandril3/8" (10 mm)
Capacidade de Perfuração -
Funções ExtrasTrava de gatilho e empunhadura
AcessóriosMaleta e chave de mandril
6

PHILCO Furadeira Force Philco + Maleta de Acessórios

PFU01 MF

R$ 199,99

TipoDe impacto
Potência 650 W
Rotações por Minuto2800 RPM
Impactos por Minuto -
Mandril3/8" (10 mm)
Capacidade de Perfuração 20 mm (madeira), 10 mm (aço) e 10 mm (alvenaria)
Funções ExtrasGiro reversível, trava de gatilho e empunhadura
AcessóriosMaleta, 5 brocas, 1 trena, 1 martelo, 1 chave Philips e 1 de fenda
5
TipoDe impacto
Potência 710 W
Rotações por Minuto2600 RPM
Impactos por Minuto44200 IPM
Mandril1/2" (13 mm)
Capacidade de Perfuração 25 mm (madeira), 13 mm (aço) e 13 mm (alvenaria)
Funções ExtrasGiro reversível, trava de gatilho e empunhadura
AcessóriosGuia de profundidade
4
TipoSem impacto
Potência 350 W
Rotações por Minuto4000 RPM
Impactos por Minuto -
Mandril3/8" (10 mm)
Capacidade de Perfuração 15 mm (madeira) e 6,5 mm (aço)
Funções ExtrasGiro reversível e trava de gatilho
AcessóriosNão
3

EINHELLFuradeira de Impacto Einhell + Bolsa de Acessórios

TH-ID 1000 E

R$ 395,03

TipoDe impacto
Potência 1010 W
Rotações por Minuto3000 RPM
Impactos por Minuto48000 IPM
Mandril1/2" (13 mm)
Capacidade de Perfuração 25 mm (madeira), 10 mm (aço) e 13 mm (alvenaria)
Funções ExtrasGiro reversível, trava de gatilho e empunhadura
AcessóriosBolsa, maleta, guia de profundidade, 24 brocas, 34 bits, 7 soquetes e 1 trena
2
TipoDe impacto
Potência 760 W
Rotações por Minuto2800 RPM
Impactos por Minuto44800 IPM
Mandril1/2" (13 mm)
Capacidade de Perfuração 30 mm (madeira), 13 mm (aço) e 16 mm (alvenaria)
Funções ExtrasGiro reversível, trava de gatilho e empunhadura
AcessóriosGuia de profundidade
1

BOSCH Furadeira de Impacto Bosch GSB 16 RE

GSB 16 RE

R$ 390,92

TipoDe impacto
Potência 750 W
Rotações por Minuto3250 RPM
Impactos por Minuto48500 IPM
Mandril1/2" (13 mm)
Capacidade de Perfuração 25 mm (madeira), 10 mm (aço) e 16 mm (concreto)
Funções ExtrasGiro reversível, trava de gatilho e empunhadura
AcessóriosMaleta

Tabela de Comparação das Melhores Furadeiras

Foto
1
BOSCH  Furadeira de Impacto Bosch GSB 16 RE 1

BOSCH

2
MAKITA Furadeira Makita HP1640K 1

MAKITA

3
EINHELL Furadeira de Impacto Einhell + Bolsa de Acessórios 1

EINHELL

4
BOSCH Furadeira Bosch GBM 6 RE 1

BOSCH

5
DEWALT Furadeira DeWalt 1

DEWALT

6
PHILCO  Furadeira Force Philco + Maleta de Acessórios 1

PHILCO

7
BLACK + DECKER  Furadeira Black + Decker 1

BLACK + DECKER

8
MAKITA Furadeira Makita 1

MAKITA

9
SKIL Furadeira Skil 10 1

SKIL

10
VONDER  Furadeira Vonder 1

VONDER

Nome

Furadeira de Impacto Bosch GSB 16 RE

Furadeira Makita HP1640K

Furadeira de Impacto Einhell + Bolsa de Acessórios

Furadeira Bosch GBM 6 RE

Furadeira DeWalt

Furadeira Force Philco + Maleta de Acessórios

Furadeira Black + Decker

Furadeira Makita

Furadeira Skil 10

Furadeira Vonder

Destaque

Modelo Potente Profissional

Alta Performance de uma Marca Reconhecida

Kit Completo para Começar o Serviço

Ideal para Reparos Domésticos

Mais Precisão e Estabilidade na Perfuração

Diferencial de 5 Controles de Velocidade

Opção para Uso Doméstico e Profissional

Leve e Fácil de Manusear

Design Ergonômico para Fácil Manuseio

Furadeira para Serviços Leves

PreçoR$ 390,92R$ 389,99R$ 395,03R$ 377,65R$ 389,00R$ 199,99R$ 177,60R$ 448,90R$ 219,90R$ 213,99
TipoDe impactoDe impactoDe impactoSem impactoDe impactoDe impactoDe impactoSem imapctoDe impactoSem impacto
Potência 750 W760 W1010 W350 W710 W650 W560 W450 W570 W450 W
Rotações por Minuto3250 RPM2800 RPM3000 RPM4000 RPM2600 RPM2800 RPM2800 RPM3400 RPM - 2800 RPM
Impactos por Minuto48500 IPM44800 IPM48000 IPM - 44200 IPM - 45000 IPM - - -
Mandril1/2" (13 mm)1/2" (13 mm)1/2" (13 mm)3/8" (10 mm)1/2" (13 mm)3/8" (10 mm)3/8" (10 mm)3/8" (10 mm)3/8" (10 mm)3/8" (10 mm)
Capacidade de Perfuração 25 mm (madeira), 10 mm (aço) e 16 mm (concreto)30 mm (madeira), 13 mm (aço) e 16 mm (alvenaria)25 mm (madeira), 10 mm (aço) e 13 mm (alvenaria) 15 mm (madeira) e 6,5 mm (aço)25 mm (madeira), 13 mm (aço) e 13 mm (alvenaria)20 mm (madeira), 10 mm (aço) e 10 mm (alvenaria) - 20 mm (madeira) e 10 mm (aço)20 mm (madeira), 10 mm (aço) e 10 mm (concreto)20 mm (madeira) e 10 mm (aço)
Funções ExtrasGiro reversível, trava de gatilho e empunhaduraGiro reversível, trava de gatilho e empunhaduraGiro reversível, trava de gatilho e empunhaduraGiro reversível e trava de gatilhoGiro reversível, trava de gatilho e empunhaduraGiro reversível, trava de gatilho e empunhaduraTrava de gatilho e empunhaduraGiro reversível Giro reversívelGiro reversível e trava de gatilho
AcessóriosMaletaGuia de profundidadeBolsa, maleta, guia de profundidade, 24 brocas, 34 bits, 7 soquetes e 1 trenaNãoGuia de profundidadeMaleta, 5 brocas, 1 trena, 1 martelo, 1 chave Philips e 1 de fenda Maleta e chave de mandrilNãoNãoNão
Link

Como Utilizar Sua Furadeira com Segurança?

Como Utilizar Sua Furadeira com Segurança?

Para utilizar a furadeira de maneira correta e evitar qualquer tipo de acidente, é importante seguir algumas dicas de uso e de segurança. Confira abaixo alguns pontos importantes que você deve considerar antes de começar os trabalhos com a sua ferramenta!


  • Mantenha a furadeira fora da tomada: faça isso quando for encaixar a broca no mandril, para evitar que ela ligue enquanto você estiver manuseando. O aperto com a chave deve ser feito nos 3 furos do mandril, para garantir que a broca fique presa;  
  • Realize um teste antes do uso pretendido: conecte a furadeira a tomada e a coloque deitada sobre uma superfície lisa. Ligue a ferramenta e observe se a broca gira normalmente, sem vibrações. Caso isso não aconteça, retire-a da tomada e encaixe a broca novamente;
  • Utilize óculos de proteção: mesmo que você não seja um profissional, é importante que utilize óculos de proteção para manter os olhos seguros da poeira que se espalha no ambiente, luvas também são recomendadas;
  • Leia o manual de instruções: este detalhe é muito importante e muitas vezes, passa despercebido. Antes de iniciar o trabalho com a sua nova furadeira, leia o manual de instruções, pois nele há todas as funções e orientações necessárias para o uso.

Seguir estas orientações básicas, com certeza, podem te ajudar a iniciar o serviço com maior segurança e conhecimento, afinal, os aparelhos podem mudar de um para outro. Por isso, é sempre importante saber de todos os detalhes do seu novo equipamento.

Veja Também as 15 Melhores Parafusadeiras

Se você é um profissional da área de construção, ou um amador deste tipo de serviço, além de uma furadeira, adquirir também uma parafusadeira pode ajudar bastante no seu dia a dia. Ficou curioso? Clique no link abaixo e confira as 15 melhores parafusadeiras!

Conclusão

As furadeiras elétricas são ferramentas de muita importância para reparos domésticos, instalações e manutenções, seja para profissionais ou não. Antes de escolher a sua, lembre-se de observar a potência, rotações por minuto, capacidade de perfuração, funções extras e acessórios.


Neste artigo, você conferiu todas as dicas para a compra ideal, além de uma seleção com as 10 melhores furadeiras do mercado. Agora é só escolher aquela que melhor atenderá as suas necessidades! E se gostou deste conteúdo, compartilhe-o e indique a mybest para que mais pessoas possam conhecê-lo!

Redação e Atualização: Sara Berwian

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Argamassas em 2021 (Colantes e Poliméricas)
    Top 10 Melhores Argamassas em 2021 (Colantes e Poliméricas)
    Em uma construção, para unir peças, revestir ou nivelar superfícies o material mais conhecido é a argamassa. Ela pode ser feita no local da construção, mas existem argamassas industrializadas, prontas para uso. Elas diminuem o custo da obra, o tempo de execução e sujam muito menos o local.As principais argamassas são as colantes e poliméricas de marcas como Quartzolit, Portokoll e Votomassa. Mas, como escolher entre elas? Neste artigo saiba mais sobre esse ótimo material de construção e confira um ranking com as 10 melhores argamassas para usar na sua obra!
    Construção e Reforma
    17.701 visualizações
  • Top 10 Melhores Torneiras Gourmet para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Torneiras Gourmet para Comprar em 2021
    Por proporcionar um ar requintado e elegante, as torneiras gourmet têm se tornado uma peça muito desejada nas cozinhas brasileiras. Mas além dos fatores estéticos, elas trazem mais comodidade e praticidade ao dia a dia, visto que possuem características bem diferentes das torneiras comuns.No entanto, é fundamental que você saiba o que observar na hora da compra, para que assim faça a escolha mais adequada possível. Por isso, reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre esse produto, bem como um top 10 melhores torneiras gourmet, com marcas como Docol e Lorenzetti. Confira!
    Construção e Reforma
    8.516 visualizações
  • Top 10 Melhores Fechaduras Eletrônicas em 2021 (Intelbras, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Fechaduras Eletrônicas em 2021 (Intelbras, Samsung e mais)
    A fechadura eletrônica é um equipamento de segurança e praticidade para casas, escritórios e empresas. É possível adquirir modelos com leitura biométrica, leitura de TAGS e senhas numéricas. Também há uma variedade de marcas renomadas que oferecem esse produto, como Intelbras, Samsung e Yale. Para escolher é preciso analisar aspectos como as funcionalidades da fechadura e as especificações técnicas. Neste artigo, vamos explicar como escolher a melhor opção para suas necessidades e você vai conferir um ranking com as 10 melhores fechaduras eletrônicas. Confira a seguir!
    Construção e Reforma
    16.904 visualizações
  • Top 10 Melhores Serras Tico-Tico para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Serras Tico-Tico para Comprar em 2021
    A serra tico-tico é uma das principais e mais versáteis ferramentas de corte. Ela permite realizar com facilidade e precisão cortes curvos, retos, chanfros e rasgos. Todavia, é fundamental ficar atento à algumas especificações para escolher a melhor serra tico-tico. Potência, facilidade de troca das lâminas e ajustes angulares, entre outros, são pontos importantes na hora da escolha.As serras tico-tico DeWALT, Skill, Bosch e Makita são referências no mercado, mas em nosso ranking top 10 você também irá conhecer outras excelentes marcas que oferecem modelos ótimos para uso profissional ou por hobby. No final do artigo nós falamos também sobre como escolher a lâmina certa para usar com a sua serra tico-tico. Confira e faça trabalhos cada vez melhores!
    Construção e Reforma
    46.739 visualizações
  • Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2021 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2021 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    A parafusadeira elétrica torna o trabalho de apertar e desapertar parafusos muito mais fácil e rápido. Além disso, alguns modelos conseguem realizar furos, mesmo nas superfícies mais difíceis! Os modelos variam em potência, ergonomia, capacidade de torque e rotação, e outras características.Bosch, Makita e DeWalt são referência no mercado, mas existem outras opções. Nesse artigo, explicamos tudo para que você escolha o modelo ideal. Além disso, preparamos um top 15 melhores furadeiras. Lá tem de tudo, desde os modelos tradicionais até opções do tipo parafusadeira e furadeira. Confira!
    Construção e Reforma
    61.205 visualizações
  • Top 10 Melhores Alicates de Corte para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Alicates de Corte para Comprar em 2020
    Ter um alicate de corte na caixa de ferramentas é útil para você fazer reparos domésticos ou até projetos especiais. Com ele em mãos, você consegue cortar arames, fios e outros materiais metálicos com precisão e um acabamento impecável. No mercado, você encontra alicates de corte diagonal e de outros formatos, o que torna a escolha mais difícil. Para te ajudar nessa missão, criamos um guia de compra sobre a ferramenta e ainda um ranking com os 10 melhores alicates de corte, de marcas como Gedore, Tramontina e Hikari. Vamos lá?
    Construção e Reforma
    824 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria