mybest
Berços

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Berços Portáteis em 2024 (Burigotto, Galzerano e mais)
  • Top 10 Melhores Berços Portáteis em 2024 (Burigotto, Galzerano e mais) 1
  • Top 10 Melhores Berços Portáteis em 2024 (Burigotto, Galzerano e mais) 2
  • Top 10 Melhores Berços Portáteis em 2024 (Burigotto, Galzerano e mais) 3
  • Top 10 Melhores Berços Portáteis em 2024 (Burigotto, Galzerano e mais) 4
  • Top 10 Melhores Berços Portáteis em 2024 (Burigotto, Galzerano e mais) 5

Top 10 Melhores Berços Portáteis em 2024 (Burigotto, Galzerano e mais)

Em meio a tantas opções de móveis para bebês, os berços dobráveis surgem como alternativa para quem precisa de mobilidade no dia a dia. Eles são fáceis de desmontar, compactos e leves. Eles também costumam ser menores que os berços tradicionais e são uma ótima pedida para quem tem pouco espaço em casa. 


Diante de tanta variedade de modelos, a dica é avaliar questões importantes para garantir sua funcionalidade e, claro, o conforto e a segurança do bebê. Para isso, preparamos um artigo completo, além de um ranking com os 10 melhores berços portáteis de marcas como Burigotto, Galzerano, Baby Style e outras.

Atualizado em 14/07/2023
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Tatyara Figueiró
Revisão
Revisora
Tatyara Figueiró

Sou formada em jornalismo, o que me ajuda a garantir um olhar mais crítico e detalhado nos conteúdos de atualização e revisão. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, também consigo aprender mais estudando para revisar e atualizar artigos de diferentes áreas.

Perfil de Tatyara Figueiró
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Berço Portátil

Antes de escolher o melhor berço portátil, a dica é avaliar o uso que você dará ao móvel. Se você pretende viajar, por exemplo, ele pode ser mais leve e simples. Já os modelos de uso diário pedem a observação de fatores como a presença de acessórios e itens de segurança. Saiba como escolher o seu berço portátil!

1

Confira se as Medidas do Berço São Compatíveis com o Espaço Disponível

Confira se as Medidas do Berço São Compatíveis com o Espaço Disponível

Nada mais frustrante que comprar um móvel e só depois perceber que é grande demais para o ambiente, não é mesmo? Parece uma dica simples, mas muitas pessoas se esquecem desse detalhe quando saem às compras. Os berços portáteis têm medidas variáveis, indo de 98 a 130 centímetros de comprimento ou mais!


Por isso, para garantir que seu novo berço portátil fique perfeito no quartinho do bebê, não esqueça de verificar se as medidas do produto escolhido são compatíveis com o espaço disponível na sua casa. Assim, você garante uma compra tranquila, sem dores de cabeça.

2

Para Viagens, Prefira Berços de até 12 kg

Para Viagens, Prefira Berços de até 12 kg
Fonte: coscokids.com.br

Os berços portáteis possuem muitas configurações, tamanhos e pesos diferentes. Caso sua intenção seja adquirir um produto versátil para levar nas viagens de lazer e garantir o conforto do seu bebê, fique de olho no peso do berço: o ideal é que ele tenha em média 12 quilos para ser mais fácil de carregar.


Outra dica importante é dar preferência aos modelos que cabem em uma bolsa compacta, já que normalmente esse acessório está incluso junto com alça para transporte. Assim, você garante o soninho do bebê e a praticidade dos pais, facilitando o transporte do bercinho.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

É essa a maior indicação que vejo para o uso do berço portátil: levar na viagem. Se a sua família é daquelas "viajadeiras", esse item pode ser muito útil no seu enxoval.

3

Berços que Suportam 15 kg ou Mais Podem Ser Usados por Mais Tempo

Berços que Suportam 15 kg ou Mais Podem Ser Usados por Mais Tempo

Se você pretende adquirir um produto para ser usado por mais de um ano, é importante conferir o peso máximo suportado por seu berço portátil. A maioria, por ter a função de cercadinho, suporta até 15 quilos facilmente, mas alguns berços vão além e chegam até 18 quilos


Para garantir que seu berço portátil seja companheiro de seu pequeno por muitos anos, confira sempre o peso máximo suportado nas indicações do fabricante. Além disso, é importante respeitar esse limite de capacidade para evitar acidentes com o bebê ou a quebra do berço. 

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Bebês crescem extremamente rápido. Geralmente eles triplicam o peso e dobram a estatura de nascimento quando completam um ano de vida. Você vai perceber pelas roupinhas. Então, pensar em um berço que "suporte" o crescimento do pequeno pode acabar sendo uma super economia.

4

Para Facilitar o Deslocamento, Prefira Berços com Sistema de Rodízios

Além de seguro, o berço portátil deve ser prático e fácil de manusear. Seja nas viagens ou no uso diário, a dica é priorizar os que possuem sistema de rodízios nos pés. Ele facilita muito o deslocamento, seja para outros cômodos da casa ou apenas para higiene do ambiente. 


Os rodízios também eliminam a necessidade de abrir e fechar o berço quando você precisar transportá-lo por uma curta distância. Mas se você pretende manter o berço fixo no quarto do seu bebê, por exemplo, os modelos sem rodízio também são uma boa opção. 

5

Ajuste de Altura do Colchão Simplifica os Cuidados com o Bebê nos Primeiros Meses

Ajuste de Altura do Colchão Simplifica os Cuidados com o Bebê nos Primeiros Meses

Assim como os berços tradicionais, os berços portáteis também oferecem a opção de regulagem de altura do estrado. Esse é um recurso bastante útil para os pais, principalmente nos primeiros meses do bebê, quando ele exige cuidados mais frequentes.


Nessa fase, um colchão baixo demais te obrigará a se curvar muitas vezes ao dia para cuidar do pequeno. Isso pode se tornar bastante cansativo e ainda causar dores lombares e desconforto. Por isso, se você pensa em um berço portátil para o dia a dia, é importante que ele ofereça essa possibilidade.


Os berços portáteis costumam ter 2 opções de regulagem de altura: colchão mais alto para bebês de até 6 meses ou colchão posicionado no fundo do berço. Mas é possível encontrar berços com até  níveis. Contudo, no caso dos modelos portáteis com 2 opções são suficientes para facilitar sua rotina.

6

Funções como Cercadinho e Balanço Otimizam o Uso do Berço

Funções como Cercadinho e Balanço Otimizam o Uso do Berço

A maioria dos berços portáteis exercem também a função de cercadinho quando o colchonete está posicionado no estágio mais baixo, próximo ao chão. Essa funcionalidade é excelente para estender o uso do bercinho mesmo quando o bebê já fica em pé.


O cercadinho também é uma boa opção para deixar o pequeno brincando em segurança por alguns minutos enquanto você se ocupa com outra atividade. Outros berços ainda oferecem a função de balanço pelo modo tradicional ou por vibração. Uma ótima opção para ajudar a ninar o bebê e embalar um soninho mais tranquilo. 


Essas funções podem ser muito vantajosas, principalmente quando se busca um berço portátil para uso diário. Por isso, confira sempre os recursos extras que o bercinho oferece sem deixar de considerar o custo-benefício do móvel.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Essas funções extras com certeza prolongam a vida útil do produto. Você mesma irá perceber que, a medida que o bebê se desenvolve, ele já não quer mais ficar deitado.

Ele começa a se levantar e ficar em pé apoiando nas laterais do berço. Sendo assim, a opção de regular a altura e "transformar" em um cercadinho atenderá bem à nova fase.

7

Verifique a Presença de Acessórios Extras, como Trocador e Móbile

Existem berços portáteis projetados para atender a todas as necessidades, dos mais simples aos mais funcionais. Alguns berços portáteis têm acessórios úteis, como mosquiteiro, trocador e até móbile para entreter o bebê. Outros acompanham lençóis e móbiles sofisticados, com efeito de luzes e sons. 


Tantos acessórios extras, claro, têm um preço. Por isso, o ideal é avaliar o uso que você dará ao berço antes de escolher o modelo. Por exemplo, berços para viagens podem ser mais simples e, consequentemente, mais baratos. 


Já os berços de uso diário podem ser mais úteis se acompanharem, por exemplo, um trocador e um mosquiteiro, evitando a necessidade de comprar essas peças separadamente depois. Analise com atenção esses recursos e escolha o melhor berço portátil para o seu bebê. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Berços Portáteis

Conheça agora nossa seleção dos 10 melhores berços portáteis disponíveis no mercado. Todos eles são certificados pelo Inmetro e seguem normas rigorosas de segurança. Para realizar essa seleção, consideramos outras questões importantes, como funcionalidade, praticidade e custo-benefício. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Material
Regulagem de Altura
Rodízios
Peso Suportado
Peso
Dimensões
Colchão Incluso
Dimensões do Colchão
Extras
Selo Inmetro
1

BABY STYLE

Berço Portátil Balanço

BABY STYLE Berço Portátil Balanço 1

A partir de R$644,90

Lev. alto

O Melhor Berço Portátil com Móbile e Função Balanço

Portátil

Não informado

2

18 kg

12 kg

78 x 77 x 110 cm (A x L x P)

Não informado

Vibração, função balanço e cercadinho

2

BURIGOTTO

Berço New AconchegoLVU-42

BURIGOTTO Berço New Aconchego 1

A partir de R$704,00

Lev. alto

Prático e Eficiente no Uso Diário

Portátil

Poliéster, polipropileno, nylon e aço

2

15 kg

13,6 kg

112 x 81 x 114 cm (A x L x P)

(Não, apenas base acolchoada)

Não informado

Mosquiteiro, trocador, bolso lateral e bolsa de transporte

3

BABY STYLE

Berço Portátil Plus

BABY STYLE Berço Portátil Plus 1

A partir de R$539,90

Médio

Completo com Grande Variedade de Estampas

Portátil

Não informado

2

18 kg

Não informado

75 x 74 x 100 cm (A x L x P)

Não informado

Mosquiteiro, bolso lateral, trocador e móbile

4

COSCO

Berço ToybarC66T-B

COSCO Berço Toybar 1

A partir de R$521,99

Médio

Móbile Incluso com Bom Custo-benefício

Portátil

Não informado

2

18 kg

Não informado

74 x 100 x 70 cm (A x L x P)

(apenas colchonete)

Não informado

Mosquiteiro, bolso lateral e móbile

5

VOYAGE

Berço Portátil Funny

VOYAGE Berço Portátil Funny 1

A partir de R$549,00

Médio

Versátil e com Preço Acessível

Portátil

Poliéster e ferro

2

15 kg

11,8 kg

78 x 110 x 76 cm (A x L x P)

Não informado

Mosquiteiro, bolso lateral e trocador

6

SAFETY 1ST

Berço Mini Play‎C55-B

SAFETY 1ST Berço Mini Play 1

A partir de R$474,99

Lev. baixo

Ideal para Quem Tem Pouco Espaço

Portátil

Poliéster, aço e plástico

2

15 kg

7,9 kg

74 x 60 x 98 cm (A x L x P)

(Não, apenas colchonete)

Não informado

Mosquiteiro, bolso lateral removível e bolsa para transporte

7

MAXI-COSI

Berço Portátil Iora Essential

MAXI-COSI Berço Portátil Iora Essential 1

A partir de R$1.009,99

Alto

Com Ajuste de 5 Níveis de Altura

Portátil

PA, POM, PP, ABS, alumínio e aço

5

9 kg

10,8 kg

74,6 x 93 x 55 cm (A x L x P)

Não informado

Cesto e bolsa de transporte

Não informado

8

COSCO

Berço Portátil Happy‎IMP01344

COSCO Berço Portátil Happy 1

A partir de R$699,00

Lev. alto

Berço Portátil com Vários Acessórios

Portátil

Poliéster, PU, Ferro e PP

2

15 kg

9,3 kg

76 x 110 x 76 cm (A x L x P)

(Não, apenas colchonete)

Não informado

Mosquiteiro, bolso lateral e bolsa de transporte

9

COSCO

Berço Portátil Origin‎IMP01483

COSCO Berço Portátil Origin 1

A partir de R$356,50

Lev. baixo

Excelente para Viagens com Preço Acessível

Portátil

Poliéster, aço e polipropileno

Não

15 kg

Não informado

Não informado

(apenas colchonete)

Não informado

Mosquiteiro

10

GALZERANO

Berço Portátil Galzerano

GALZERANO Berço Portátil Galzerano 1

A partir de R$389,90

Baixo

Simples e Prático para Viagens

Portátil

Poliéster

Não

9 kg

4 kg

76 x 52,5 x 92,5 cm (A x L x P)

Não informado

Mosquiteiro

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BABY STYLEBerço Portátil Balanço

Berço Portátil Balanço 1
Preço de Referência
A partir de R$644,90
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$644,90
Lev. alto

O Melhor Berço Portátil com Móbile e Função Balanço

Disponível nas cores rosa, roxo, azul e verde, este modelo de berço portátil Baby Style é cheio de facilidades. Recomendado do nascimento aos 2 anos, tem sistema abre e fecha tipo guarda-chuva, capota com mosquiteiro e um trocador com capacidade para bebês de até 6 kg. 


O grande diferencial desse modelo da Baby Style é o móbile com efeito de sons e luzes, além de um sistema de balanço com vibrador para ninar o pequeno e facilitar a hora do soninho. Produzido em aço e poliéster de alta qualidade, garantindo sua durabilidade, possui rodízios e bolsa para transporte.


Em e-commerces, como Americanas, consumidores tecem bons elogios sobre esse berço portátil com mosquiteiro. A maioria diz que é um modelo bem bonito, seguro, de fácil montagem e com excelente preço. Com tantas vantagens, tá esperando o que para garantir o melhor berço portátil do nosso ranking?

TipoPortátil
MaterialNão informado
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado18 kg
Peso12 kg
Dimensões78 x 77 x 110 cm (A x L x P)
Colchão Incluso
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasVibração, função balanço e cercadinho
Selo Inmetro
Este ranking foi útil para você?
No.2

BURIGOTTOBerço New AconchegoLVU-42

Preço de Referência
A partir de R$704,00
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$704,00
Lev. alto

Prático e Eficiente no Uso Diário

O Berço New Aconchego da Burigotto foi projetado para crianças até 9 kg, com regulagem de altura da base acolchoada, e até 15 kg sem essa regulagem. Oferece praticidade com travas de segurança, capota com mosquiteiro, trocador e porta-objetos.


A base acolchoada removível e dobrável, com sistema de regulagem por zíper é versátil e pode facilitar no transporte. Sua estrutura tubular em aço, peças plásticas em polipropileno e nylon, e confecção em tecido 100% poliéster prometem durabilidade e resistência.


Compacto quando fechado, o berço acompanha uma bolsa para armazenamento e transporte, atendendo às necessidades práticas de pais e cuidadores. O registro e certificado CE-PUR/IQB asseguram conformidade com padrões de segurança para manter seu bebê sempre seguro.

TipoPortátil
MaterialPoliéster, polipropileno, nylon e aço
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado15 kg
Peso13,6 kg
Dimensões112 x 81 x 114 cm (A x L x P)
Colchão Incluso(Não, apenas base acolchoada)
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro, trocador, bolso lateral e bolsa de transporte
Selo Inmetro
No.3

BABY STYLEBerço Portátil Plus

Preço de Referência
A partir de R$539,90
Médio
Preço de Referência
A partir de R$539,90
Médio

Completo com Grande Variedade de Estampas

Para combinar com a decoração do quarto, esse berço portátil da Baby Style oferece a maior gama de estampas do mercado: tem flores, borboletas, elefantes, bolinhas, tudo combinado com cores diversas, desde os neutros como o cinza até os tradicionais azul e rosa


No quesito aprovação dos consumidores, ele é campeão de elogios. No e-commerce da Americanas, muitos comentários destacam a beleza desse berço portátil com mosquiteiro Baby Style. Além disso, diversos consumidores afirmam ser fácil de montar, possui material resistente e ainda é bem confortável.


Completo, esse modelo acompanha mosquiteiro, trocador com cinto de segurança e móbile, além de possuir duas regulagens de altura, rodízios e sistema abre e fecha tipo guarda-chuva. Uma ótima opção de uso diário e durante viagens para crianças com até 18 kg!

TipoPortátil
MaterialNão informado
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado18 kg
PesoNão informado
Dimensões75 x 74 x 100 cm (A x L x P)
Colchão Incluso
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro, bolso lateral, trocador e móbile
Selo Inmetro
No.4

COSCOBerço ToybarC66T-B

Preço de Referência
A partir de R$521,99
Médio
Preço de Referência
A partir de R$521,99
Médio

Móbile Incluso com Bom Custo-benefício

O Berço Toybar da Cosco é projetado para encantar bebês com um móbile de ursinhos fofinhos, proporcionando diversão e estimulando o desenvolvimento. Com 2 posições de altura, pode ser utilizado como berço ou cercadinho, mantendo o bebê sempre à vista e seguro.


Além de ser arejado devido às laterais com telas, possui um bolso lateral que oferece espaço conveniente para armazenar fraldas e brinquedos, facilitando ainda mais a rotina dos pais. É descrito como fácil de montar e desmontar, vindo com uma bolsa com alça para armazenamento.


As 2 rodas frontais com freios facilitam o deslocamento seguro, e o colchonete, de fácil limpeza, é preso com zíper, proporcionando segurança e evitando riscos de sufocamento. Aprovado pelo INMETRO, atende às normas de segurança para crianças desde o nascimento até 18 kg.

TipoPortátil
MaterialNão informado
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado18 kg
PesoNão informado
Dimensões74 x 100 x 70 cm (A x L x P)
Colchão Incluso(apenas colchonete)
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro, bolso lateral e móbile
Selo Inmetro
No.5

VOYAGEBerço Portátil Funny

Preço de Referência
A partir de R$549,00
Médio
Preço de Referência
A partir de R$549,00
Médio

Versátil e com Preço Acessível

Feito em material resistente e com bom preço, o berço portátil da Voyage abre e fecha como guarda-chuva. É rápido e fácil de montar e desmontar, bastando acionar o dispositivo no centro do berço para montar a base e depois puxar as laterais na ordem correta indicada no manual. 


Tudo isso é comprovado por consumidores que tecem muitos elogios a esse berço portátil em sites de vendas. A maioria concorda que ele é prático de montar, resistente e compacto. Contudo, muitos indicam trocar o colchão, pois o que vem acoplado não é o mais confortável.


A capota com mosquiteiro é acoplada por fivelas firmes, assim como o colchonete fixado através de um sistema de zíperes e velcros. Possui 2 regulagens de altura, laterais com grande área de tela e bolsa para transporte. Um berço portátil com mosquiteiro que vai bem tanto em viagens quanto no dia a dia! 

TipoPortátil
MaterialPoliéster e ferro
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado15 kg
Peso11,8 kg
Dimensões78 x 110 x 76 cm (A x L x P)
Colchão Incluso
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro, bolso lateral e trocador
Selo Inmetro
No.6

SAFETY 1STBerço Mini Play‎C55-B

Preço de Referência
A partir de R$474,99
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$474,99
Lev. baixo

Ideal para Quem Tem Pouco Espaço

O Mini Play da Safety 1st é uma opção leve, compacta e confortável, ideal para pais que buscam praticidade. Com rodas para movimentação e laterais arejadas, proporciona um ambiente seguro e fresco para o bebê. Com a bolsa de transporte o deslocamento será muito mais fácil.


O modelo ainda vem com um mosquiteiro que garante proteção adicional em ambientes externos. O colchonete macio, ajustável em duas alturas, segue os padrões de segurança mais modernos, eliminando espaços indesejados e prevenindo acidentes. Além de ser aprovado pelo INMETRO.


Atende a crianças desde o nascimento até 15 kg. Com estrutura leve e resistente, o Mini Play é fácil de montar, desmontar e transportar. Possui também bolso porta-objetos removível e reposicionável, facilitando a organização dos itens essenciais.

TipoPortátil
MaterialPoliéster, aço e plástico
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado15 kg
Peso7,9 kg
Dimensões74 x 60 x 98 cm (A x L x P)
Colchão Incluso(Não, apenas colchonete)
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro, bolso lateral removível e bolsa para transporte
Selo Inmetro
No.7

MAXI-COSIBerço Portátil Iora Essential

Preço de Referência
A partir de R$1.009,99
Alto
Preço de Referência
A partir de R$1.009,99
Alto

Com Ajuste de 5 Níveis de Altura

O berço portátil Iora, da Maxi-Cosi, é bastante versátil. Ele permite ajuste de até 5 níveis de altura, garantindo segurança para o seu bebê em diferentes idades. Também conta com função exclusiva de deslizamento lateral, que posiciona e aproxima o berço junto a cama dos pais. Mas não tem rodízios, dificultando o deslocamento. 


Embaixo do berço portátil Iora tem um cesto porta-objetos bem grande que pode ser removido se precisar. É um modelo prático, com colchonete extra macio com capa impermeável, removível e lavável, o que facilita demais seu uso e a higienização. Ainda vem com bolsa de transporte.


Esse berço portátil com colchonete da Maxi-Cosi está disponível em cores neutras, como o grafiti e cinza. Sua estrutura é em alumínio com acabamento de madeira fácil de combinar com a decoração. Embora tenha um preço alto, é um modelo com avaliações positivas de quem comprou e usou. 

TipoPortátil
MaterialPA, POM, PP, ABS, alumínio e aço
Regulagem de Altura5
Rodízios
Peso Suportado9 kg
Peso10,8 kg
Dimensões74,6 x 93 x 55 cm (A x L x P)
Colchão Incluso
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasCesto e bolsa de transporte
Selo InmetroNão informado
No.8

COSCOBerço Portátil Happy‎IMP01344

Preço de Referência
A partir de R$699,00
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$699,00
Lev. alto

Berço Portátil com Vários Acessórios

O Berço Portátil Happy da Cosco oferece versatilidade para o cuidado diário do bebê, podendo ser utilizado como berço ou cercado. Adequando-se a momentos de sono ou brincadeiras. Com colchonete seguro preso por zíper e 2 posições de altura, é ideal desde o nascimento.


É descrito como leve e compacto e inclui bolsa de transporte, ótimo para levar em viagens. Mais conforto para o bebê e facilidade para os pais. Recursos como mosquiteiro fácil de instalar, rodas com freio, e estrutura leve e resistente são alguns dos destaques deste modelo da Cosco.


O berço também possui bolso lateral porta-objetos, laterais arejadas e capota removível. Aprovado pelo INMETRO, atende às normas de segurança para crianças do nascimento aos 15 kg, garantindo tranquilidade no uso diário. Fácil de montar e desmontar, é uma opção prática para o dia a dia da família.

TipoPortátil
MaterialPoliéster, PU, Ferro e PP
Regulagem de Altura2
Rodízios
Peso Suportado15 kg
Peso9,3 kg
Dimensões76 x 110 x 76 cm (A x L x P)
Colchão Incluso(Não, apenas colchonete)
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro, bolso lateral e bolsa de transporte
Selo Inmetro
No.9

COSCOBerço Portátil Origin‎IMP01483

Preço de Referência
A partir de R$356,50
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$356,50
Lev. baixo

Excelente para Viagens com Preço Acessível

Uma opção prática para pais que precisam de um modelo para transportar. O Berço Portátil Origin da Cosco entrega isso com o seu design versátil, que permite que ele seja usado como berço ou cercadinho. O colchonete preso com zíper proporciona maior segurança para o bebê.


Vem acompanhado de uma bolsa de transporte com alça. Suas laterais com tela arejadas e mosquiteiro incluso garantem ventilação adequada e proteção contra insetos. Aprovado pelo INMETRO, é uma escolha segura para crianças do nascimento aos 15 kg. Um ponto importante para garantir a segurança dos bebês.


Perceba, porém, que este é um dos modelos de berço portátil mais simples do ranking. Não oferece opção de regulagem de altura e não possui rodízios. Por ser um dos modelos mais leves do mercado, pode ser uma opção interessante para famílias que viajam bastante e priorizam portabilidade.

TipoPortátil
MaterialPoliéster, aço e polipropileno
Regulagem de AlturaNão
Rodízios
Peso Suportado15 kg
PesoNão informado
DimensõesNão informado
Colchão Incluso(apenas colchonete)
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro
Selo Inmetro
No.10

GALZERANOBerço Portátil Galzerano

Preço de Referência
A partir de R$389,90
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$389,90
Baixo

Simples e Prático para Viagens

O berço portátil Galzerano é um modelo simples, mas prático e com ótimo preço para quem não pode gastar muito. É bastante compacto e tem pés desmontáveis, ótimo para levar em viagens com o bebê. Sua estrutura é feita de aço, e ainda conta com colchão de espuma revestido e lavável.


Esse berço portátil com colchão da Galzerano ainda vem com tela mosquiteiro para proteger ainda mais o sono do seu pequeno. Fique atento na hora da compra, pois esse é um modelo indicado para crianças com idade compreendida entre 0 e 6 meses e com o peso máximo de 9 kg.


O berço portátil Galzerano possui garantia de 6 meses e boa aprovação dos consumidores nos sites de vendas. Muitos comentam que ele é seguro, mas alguns consumidores apontam que o colchonete pode não ser muito confortável. Ainda assim, uma boa opção para quem quer economizar em um berço portátil compacto!

TipoPortátil
Material Poliéster
Regulagem de AlturaNão
Rodízios
Peso Suportado9 kg
Peso4 kg
Dimensões76 x 52,5 x 92,5 cm (A x L x P)
Colchão Incluso
Dimensões do ColchãoNão informado
ExtrasMosquiteiro
Selo InmetroNão informado

Avalie a Necessidade de Adquirir um Colchão

Avalie a Necessidade de Adquirir um Colchão

Todos os modelos de berço portátil vêm com um colchonete, ou base acolchoada, incluso. Essa base pode ser mais ou menos macia dependendo do fabricante, mas na maioria das vezes elas não podem ser comparadas a um colchão.


Por isso, se você optar por um berço dobrável para uso diário, teste a base acolchoada do berço escolhido. Além disso, também avalie a necessidade de adquirir um colchão para garantir um sono mais tranquilo e confortável ao seu bebê. 


Mas fique atento, pois como as medidas internas dos berços dobráveis não seguem um padrão, os colchões deverão ser feitos sob encomenda. Portanto, para evitar dores de cabeça e garantir o conforto do seu pequeno não deixe de conferir se o berço acompanha ou não um colchão. 

Perguntas Frequentes sobre Berços Portáteis

Perguntas Frequentes sobre Berços Portáteis

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar o berço portátil, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

Usar o Berço Portátil no Lugar do Berço Tradicional Pode Ser Perigoso?

Se o berço portátil for de qualidade e certificado pelo Inmetro, geralmente não apresenta mais risco que o tradicional.

Como há muita variação de características entre as marcas, é importante você ficar atenta a alguns detalhes na hora da compra, como: o colchão deve ser firme e não pode haver um vão entre ele e a lateral, a estrutura do berço precisa estar firme e ele não pode se dobrar facilmente.

Além disso, o berço precisa ter o pé estrutural central para evitar que tombe. Eu recomendo deixar o uso do berço portátil para o momento das viagens.

Em Viagens É Seguro Deixar o Bebê Dormir na Cama com os Pais?

Se a família fizer a opção pela cama compartilhada, há como fazer de forma segura. Porém, essa prática possui algumas contraindicações, como no caso de pais fumantes ou usuários de medicações sedativas para dormir e bebês prematuros ou que não mamam no peito.

Na ausência desses fatores, podemos fazer de forma segura seguindo as seguintes orientações: 


  • Colocar o bebê de barriga para cima;
  • Posicionar o bebê entre a mãe e a parede;
  • Não usar cobertor, travesseiro ou qualquer acessório solto na cama;
  • Escolher um colchão plano e firme.

Existe Algum Cuidado Necessário ao Usar os Berços Portáteis?

O maior cuidado deve ser na hora da compra, escolha um produto com selo do Inmetro, que tem trava nas rodas e possui um colchão firme. Antes de usar, leia o manual de instruções. E, por fim, durante o uso, não deixe objetos soltos, brinquedos ou cobertas sem estar supervisionando o bebê.

Veja Também Nossas Indicações de Berços, Chiqueirinhos e Moisés

Pensando na qualidade de vida dos pequenos, a mybest criou também artigos com os melhores berços tradicionais, chiqueirinhos e moisés. Confira nossas dicas e descubra qual é o melhor para o seu bebê. Basta clicar nos links abaixo para conferir e garantir o seu!

Conclusão

Agora que você já sabe tudo sobre berço portátil, pode escolher com muito mais segurança e eficiência! Tenha sempre em mente o uso que você dará ao berço, analise os produtos de nosso ranking e escolha o mais adequado para suas necessidades. 


Esperamos que este artigo tenha sido útil para você e desejamos uma excelente compra! Sempre que precisar de ajuda, não hesite em voltar ao nosso artigo. E caso você conheça alguém que também está procurando por berços portáteis, não deixe de compartilhar as nossas dicas!


Redação: Lorena Flosi / Revisão: Flávia Teles / Atualização: Tatyara Figueiró

Top 5 Melhores Berços Portáteis

1º lugar: BABY STYLEBerço Portátil Balanço

2º lugar: BURIGOTTOBerço New AconchegoLVU-42

3º lugar: BABY STYLEBerço Portátil Plus

4º lugar: COSCOBerço ToybarC66T-B

5º lugar: VOYAGEBerço Portátil Funny

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Berços Portáteis em 2024 (Burigotto, Galzerano e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.