mybest
Cadeiras de Descanso para Bebês

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Cadeiras de Descanso para Bebês em 2024 (Maxi Baby, Dican e mais)
  • Top 10 Melhores Cadeiras de Descanso para Bebês em 2024 (Maxi Baby, Dican e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cadeiras de Descanso para Bebês em 2024 (Maxi Baby, Dican e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cadeiras de Descanso para Bebês em 2024 (Maxi Baby, Dican e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cadeiras de Descanso para Bebês em 2024 (Maxi Baby, Dican e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cadeiras de Descanso para Bebês em 2024 (Maxi Baby, Dican e mais) 5

Top 10 Melhores Cadeiras de Descanso para Bebês em 2024 (Maxi Baby, Dican e mais)

A cadeira de descanso para bebê é essencial no enxoval dos pequenos, esse é um dos objetos mais usados no dia a dia das crianças. Nela o bebê pode brincar, descansar e até cochilar um pouquinho, de maneira confortável e segura. Existem desde cadeiras que balançam, até que vibram e tocam sons.


Marcas como Maxi Baby, Dican, Safety 1st e outras desenvolvem opções simples até cadeiras de descanso para bebê automáticas. Vamos ajudar você a escolher o melhor modelo com um guia de compra completo e ainda apresentamos quais são as 10 melhores cadeiras de descanso para bebês. Confira!

Atualizado em 13/12/2023
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Cadeira de Descanso para Bebê Vale a Pena?

Cadeira de Descanso para Bebê Vale a Pena?

A cadeirinha de descanso para bebê é ideal para os pais, que precisam cuidar das tarefas domésticas enquanto mantém o neném sempre por perto. Apoiada no chão, ela permite que o bebê conviva no mesmo ambiente que os adultos e descanse confortavelmente por algum tempo.


É recomendado que o bebê não durma na cadeira de descanso, mas tire somente uma soneca. Afinal, a superfície é molinha e não oferece a rigidez necessária para o bebê dormir com segurança. Por isso, você deve colocar o bebê na cadeirinha de descanso e sempre supervisionar como ele está!

Como Escolher a Melhor Cadeira de Descanso para Bebê

Para escolher a melhor cadeirinha de descanso para bebê confira o peso suportado, tipo de cinto de segurança, se tem balanço e vibração. Também considere opções automáticas, reclináveis, com brinquedos e músicas, que são fáceis de higienizar e com fonte de energia adequada para a sua rotina.

1

Verifique Se o Peso Suportado Está de Acordo com o Peso do Bebê

Verifique Se o Peso Suportado Está de Acordo com o Peso do Bebê

É muito importante que você verifique o peso que a cadeira de descanso para bebê consegue suportar. Imagina que chato você comprar uma cadeirinha, mas que não tem o tamanho ideal para o seu bebê? Em geral, a capacidade máxima das cadeirinhas de descanso varia entre 9 e 18 kg.


Os bebês de 1 a 3 meses geralmente pesam até 5 kg, já os bebês de 3 a 6 meses possuem em média 6 kg e até a idade de 1 ano o bebê vai chegar mais ou menos a 10 kg. Portanto, caso queira uma cadeira de descanso para ser usada por mais tempo, prefira modelos com capacidade máxima entre 15 e 18 kg.

2

Cinto de Segurança de 3 ou 5 Pontos? Escolha conforme a Fase do Bebê

Cinto de Segurança de 3 ou 5 Pontos? Escolha conforme a Fase do Bebê

A cadeirinha de descanso para bebê precisa atender as normas básicas de segurança, por isso, deve ter um cinto de segurança para evitar que o bebê se movimente livremente. Para manter o bebê a salvo, tranquilo na cadeirinha, o cinto pode ter 3 ou 5 pontos de fixação.


Ambos mantém o bebê na posição correta, evitando quedas e posições que prejudicam a respiração. Mas para ter uma tranquilidade maior ao usar a cadeirinha, o cinto de 5 pontos é ideal para bebês menores e que ainda não tem muito equilíbrio.


Agora se o bebê consegue se equilibrar bem, não há problemas em escolher uma cadeira com cinto de 3 pontos, independente do modelo da cadeira balancinho. Inclusive, uma vantagem do cinto de 3 pontas é que ele deixa o bebê mais livre para brincar, sempre com a supervisão dos responsáveis!

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Não basta ter o cinto, ele tem que ser usado. Então, sempre que colocar o bebê na cadeirinha, feche o cinto adequadamente.

Além disso, ainda pensando em garantir a segurança da criança, não coloque a cadeirinha sob superfícies macias ou altas, para evitar que a cadeira tombe e cause acidentes e nunca deixe o pequeno sem supervisão durante o uso.

3

Veja se a Cadeira de Descanso para Bebê Tem Balanço e Vibração

Veja se a Cadeira de Descanso para Bebê Tem Balanço e Vibração

Muitas pessoas acham que toda cadeira de descanso para bebê é também um balancinho, entretanto, alguns modelos são fixos e não se mexem. A base reta da cadeirinha fixa bem no chão, evitando qualquer movimento, entretanto, alguns modelos têm a base curva e são como cadeiras balancinho!


A cadeira de balanço é ideal para relaxar o bebê, mas caso queira também estimular a parte sensorial verifique se tem função vibratória. A cadeira para bebê que vibra mantém o neném mais calmo, pois oferece estímulos leves, ideais para proporcionar mais conforto aos bebês agitados!

4

Cadeira de Descanso de Bebê Automática É Ideal para Rotinas Ocupadas

Cadeira de Descanso de Bebê Automática É Ideal para Rotinas Ocupadas

A cadeira de descanso para bebê automática serve de balanço para a criança, mas uma vantagem é que os pais não precisam se preocupar com os movimentos. Essa é a cadeira de descanso para bebê que balança sozinha, ou seja, você não precisa tocar na cadeira para ela mexer!


Essa cadeira imita os movimentos de ninar, portanto é indicada para os pais com uma rotina mais agitada, mais ocupados e que não conseguem dar colo constantemente. Algumas cadeiras de descanso para bebê automáticas disponibilizam até 5 movimentos diferentes para ninar seu bebê, incrível né?

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Embora um balancinho possa ser bacana em alguns momentos, deixar o bebê em um assento vibratório por muito tempo não é uma boa ideia.

Isso porque crianças que ficam muito tempo em assentos podem desenvolver um achatamento da cabeça, conhecido como plagiocefalia posicional. Uma dica para evitar esse fenômeno é tirar o bebê da cadeirinha a cada 30 minutos.

5

Prefira a Cadeira de Descanso para Bebê Reclinável

Prefira a Cadeira de Descanso para Bebê Reclinável

O assento reclinável na cadeira de descanso permite que você ajuste o bebê para diferentes momentos. Existem modelos que permitem a inclinação total do assento, simulando uma cama, entretanto, vale lembrar que você não deve deixar o bebê dormir por um longo período na cadeirinha.


Existem modelos que são reclináveis até a vertical, dessa forma, você pode colocar o bebê mais crescidinho no assento com encosto e dar comida para ele com segurança. Algumas cadeirinhas oferecem movimentação livre, o que oferece maior versatilidade de uso e é uma grande vantagem!

6

Cadeiras com Brinquedos e Músicas Auxiliam no Desenvolvimento Infantil

Cadeiras com Brinquedos e Músicas Auxiliam no Desenvolvimento Infantil

Algumas cadeirinhas de descanso possuem brinquedos e músicas que divertem o bebê e ajudam no desenvolvimento infantil. Os brinquedos são pendurados em uma barra de segurança, posicionados para estimular a percepção visual, sonora e o tato dos bebês.


Certas cadeiras interativas contam com um espelho entre os brinquedos, o que colabora para a formação de identidade do bebê. Já as cadeirinhas com músicas, sons e barulhos da natureza trabalham a parte emocional, relaxando e entretendo o bebê!

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

As barras de brinquedo podem ser um estímulo legal para bebês, mas depois que a criança cresce, os brinquedos podem balançar muito perto dela, tendendo a machucar o rosto. Então, certifique-se de removê-la no tempo apropriado.

7

Modelos com Capa Removível São Mais Fáceis de Higienizar

Modelos com Capa Removível São Mais Fáceis de Higienizar

O bebê usará bastante a cadeira de descanso, principalmente se gostar do entretenimento dos brinquedos e do balanço. Sendo assim, é importante que cadeira para bebê seja constantemente higienizada para garantir um espaço bem confortável e limpo.


Os modelos com capa removível são muito mais práticos de higienizar. Basta você remover o forro da armação do assento, lavar na mão ou à máquina, secar e instalar na cadeira de descanso novamente. Simples, não é mesmo? A vantagem é que a maioria das cadeirinhas para descanso possuem essa facilidade!

8

Confira Qual a Fonte de Energia das Funções Elétricas

Confira Qual a Fonte de Energia das Funções Elétricas

A grande maioria das cadeiras de descanso para bebês tem funções elétricas, especialmente porque contam com recursos como vibração, música ou movimentação automática. Por isso, é fundamental que você observe qual a fonte de energia dessas funções!


Assim, você evita surpresas ao usar a cadeirinha de bebê interativa ou que movimenta sozinha. Você se prepara para comprar pilhas, considerando o custo para usar o acessório por completo. As cadeirinhas automáticas geralmente contam com fonte bivolt, então basta ligar na tomada e usar!

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Para finalizar as recomendações acerca da cadeirinha de descanso, não poderia deixar de reforçar: bebês não devem dormir ou passar longos períodos no item. Essa orientação deve ser levada a sério, pois há relatos de morte por asfixia quando o produto é usado durante o sono noturno ou sem supervisão.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cadeiras de Descanso para Bebês

Agora que você já entendeu como comprar um modelo simples ou uma cadeira de balanço para bebê, chegou a hora de encontrar o produto perfeito. Abaixo, listamos quais são as melhores cadeiras de descanso para bebês do momento, confira e garanta já a sua para compor o enxoval!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Peso Suportado
Cinto de Segurança
Balanço
Vibratória
Movimento
Reclinável
Brinquedos
Musical
Capa Removível
Energia
1

MAXI BABY

Cadeira de Balanço e Descanso Musical FunTime 18 kg

MAXI BABY Cadeira de Balanço e Descanso Musical FunTime 18 kg 1

A partir de R$275,62

Médio

Cadeirinha Divertida, Relaxante e Segura

18 kg

3 pontos

Manual

1 pilha D (não inclusa)

2

DICAN

Cadeirinha de Descanso Passeio Espacial

DICAN Cadeirinha de Descanso Passeio Espacial 1

A partir de R$289,00

Médio

Modelo Forte e com Estímulos Multisensoriais

20 kg

3 pontos

Manual

2 pilhas AA (Não inclusas)

3

MAXI BABY

Cadeira Baby Rocker Polar21460

MAXI BABY Cadeira Baby Rocker Polar 1

A partir de R$276,74

Médio

Para Descansar e Brincar com Segurança

18 kg

3 pontos

Manual

4 pilhas AA (não inclusas)

4

BABY STYLE

Cadeira Bebê Descanso Musical Vibratória Elefante - Baby Style68106

BABY STYLE Cadeira Bebê Descanso Musical Vibratória Elefante - Baby Style 1

A partir de R$270,64

Médio

Brinquedos de Bichinhos e Diversas Músicas

18 kg

3 pontos

Manual

Não informado

3 pilhas AA (não inclusas)

5

SAFETY 1ST

Bouncer Sunshine Baby

SAFETY 1ST  Bouncer Sunshine Baby 1

A partir de R$474,99

Médio

Modelo Repleto de Vantagens

18 kg

3 pontos

Manual

(2 posições)

3 pilhas AA

6

PROTEK

Cadeira de Descanso Vibratória e Musical Protek Girafa Gigi

PROTEK Cadeira de Descanso Vibratória e Musical Protek Girafa Gigi 1

A partir de R$165,69

Lev. baixo

Cadeira com Estampas Divertidas e Sem Balanço

11 kg

3 pontos

Não possui

2 pilhas "AA" (não inclusas)

7

INGENUITY

Balanço Portátil Ingenuity ConvertMe Swing-2-Seat

INGENUITY Balanço Portátil Ingenuity ConvertMe Swing-2-Seat 1

A partir de R$1.199,84

Lev. alto

Silenciosa, Automática e Portátil

9 kg

5 pontos

Automático

Não informado

Baterias 4 D

8

PROTEK

Cadeira de Descanso Vibratória e Musical Protek - Floresta

PROTEK  Cadeira de Descanso Vibratória e Musical Protek - Floresta 1

A partir de R$165,62

Lev. baixo

Cadeirinha de Descanso Barata

11 kg

3 pontos

Manual

2 pilhas AA

9

MAXI-COSI

Cadeira de Descanso para Bebê Cassia

MAXI-COSI Cadeira de Descanso para Bebê Cassia 1

A partir de R$1.499,00

Alto

Conforto em Todos os Momentos

9 kg

3 pontos

Automática

(2 posições)

4 pilhas AA ou fonte bivolt

10

MASTELA

Cadeira Automática Verde Plush Toys, Mastela, Verde, Médio

MASTELA Cadeira Automática Verde Plush Toys, Mastela, Verde, Médio 1

A partir de R$599,90

Lev. alto

Dobrável, Automática e com Carregador Bivolt

11 kg

5 pontos

Automático

4 pilhas C (não inclusas) ou fonte bivolt (inclusa)

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MAXI BABYCadeira de Balanço e Descanso Musical FunTime 18 kg

Cadeira de Balanço e Descanso Musical FunTime 18 kg 1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$275,62
Médio
Preço de Referência
A partir de R$275,62
Médio

Cadeirinha Divertida, Relaxante e Segura

Conheça a cadeira Funtime, da marca Maxi Baby! A opção é decorada com o tema unicórnio e tem brinquedos que entretêm a criança e estimulam seu desenvolvimento. Para a segurança do bebê, seu cinto possui 3 pontos de fixação.


Por ser uma cadeira de descanso para bebê de até 18 kg, ela suporta crianças desde o nascimento até a idade em que já podem se sentar sozinhas. O modelo possui função vibratória, é reclinável e funciona como balanço de movimento manual. Além disso, ela é musical!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Peso Suportado18 kg
Cinto de Segurança3 pontos
Balanço
Vibratória
MovimentoManual
Reclinável
Brinquedos
Musical
Capa Removível
Energia1 pilha D (não inclusa)
Este ranking foi útil para você?
No.2

DICANCadeirinha de Descanso Passeio Espacial

Preço de Referência
A partir de R$289,00
Médio
Preço de Referência
A partir de R$289,00
Médio

Modelo Forte e com Estímulos Multisensoriais

A cadeirinha Passeio Espacial é uma opção oferecida pela marca Dican. Trata-se de uma cadeira de descanso para bebês vibratória, perfeita para a criança relaxar. Ela conta com brinquedos multisensoriais e emissão de músicas, contribuindo para estimular os sentidos desde os primeiros meses de vida.


Um grande diferencial dessa cadeira de descanso para bebês Dican é sua capacidade para suportar até 20 kg, o que a torna uma das mais fortes entre os modelos vendidos. Sua estrutura é reclinável e possui balanço, que precisa ser movimentado manualmente.

Peso Suportado20 kg
Cinto de Segurança3 pontos
Balanço
Vibratória
MovimentoManual
Reclinável
Brinquedos
Musical
Capa Removível
Energia2 pilhas AA (Não inclusas)
No.3

MAXI BABYCadeira Baby Rocker Polar21460

Preço de Referência
A partir de R$276,74
Médio
Preço de Referência
A partir de R$276,74
Médio

Para Descansar e Brincar com Segurança

Garanta a diversão e o descanso do seu neném com a Cadeira Baby Rocker Polar! Desenvolvida pela Maxi Baby, essa cadeira de descanso para bebê tem capacidade para sustentar até 18 kg e possui cinto com 3 pontos de fixação. Com isso, ela atende bem aos requisitos para ser uma cadeirinha segura.


Ela possui balanço, estrutura reclinável e alça removível com brinquedos. No quesito abastecimento de energia, essa cadeirinha exige um pouco mais do que alguns modelos que concorrem com ela entre os mais vendidos. Para o funcionamento da caixa vibratória e musical é preciso usar 4 pilhas AA.

Peso Suportado18 kg
Cinto de Segurança3 pontos
Balanço
Vibratória
MovimentoManual
Reclinável
Brinquedos
Musical
Capa Removível
Energia4 pilhas AA (não inclusas)
No.4

BABY STYLECadeira Bebê Descanso Musical Vibratória Elefante - Baby Style68106

Preço de Referência
A partir de R$270,64
Médio
Preço de Referência
A partir de R$270,64
Médio

Brinquedos de Bichinhos e Diversas Músicas

A Baby Style produz uma das ótimas opções presentes entre os modelos mais vendidos. Essa cadeira de descanso para bebê rosa é decorada com o tema elefante. Em sua alça removível estão pendurados brinquedos com a forma e/ou a imagem de bichinhos.


Ideal para o descanso e a alimentação do seu bebê, a cadeira possui estrutura reclinável, balanço e modo vibratório. Além disso, ela toca até 12 músicas infantis. Um ponto negativo é que a marca não informa se a capa da cadeirinha pode ser removida, o que é importante para facilitar sua limpeza.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Peso Suportado18 kg
Cinto de Segurança3 pontos
Balanço
Vibratória
MovimentoManual
Reclinável
Brinquedos
Musical
Capa RemovívelNão informado
Energia3 pilhas AA (não inclusas)
No.5

SAFETY 1ST Bouncer Sunshine Baby

Preço de Referência
A partir de R$474,99
Médio
Preço de Referência
A partir de R$474,99
Médio

Modelo Repleto de Vantagens

Quem busca uma opção completa com certeza vai se encantar com uma das melhores cadeiras de descanso para bebês do mercado! Você pode optar por balançar manualmente o pequeno ou deixar o assento em posição firme, sem movimentos. Também é reclinável em 2 posições, e permite o uso em diferentes momentos do dia.


Além disso, essa cadeira tem capota e mosquiteiro, um grande diferencial para usar ao ar livreVale destacar que a marca Safety 1st preza pela segurança, então essa cadeira de balanço tem cinto com 5 pontos, oferecendo tranquilidade para os pais. E o melhor: suporta até 18 kg!

Peso Suportado18 kg
Cinto de Segurança3 pontos
Balanço
Vibratória
MovimentoManual
Reclinável(2 posições)
Brinquedos
Musical
Capa Removível
Energia3 pilhas AA
No.6

PROTEKCadeira de Descanso Vibratória e Musical Protek Girafa Gigi

Preço de Referência
A partir de R$165,69
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$165,69
Lev. baixo

Cadeira com Estampas Divertidas e Sem Balanço

Que tal apresentar a Girafa Gigi para a sua criança? Ela é o tema com que é decorada essa cadeira de descanso para bebê da Protek. O acolchoado com estampas divertidas é removível, sendo prático para limpar. Para a segurança do neném, o cinto possui 3 pontos de fixação.


Sua capacidade não é das maiores. O modelo pode sustentar apenas até 11 kg. Outra desvantagem é não oferecer função de balanço. Ainda assim, a cadeira para bebê oferece outros elementos importantes, como modo vibratório, brinquedos e emissão de música.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Peso Suportado11 kg
Cinto de Segurança3 pontos
Balanço
Vibratória
MovimentoNão possui
Reclinável
Brinquedos
Musical
Capa Removível
Energia2 pilhas "AA" (não inclusas)
No.7

INGENUITYBalanço Portátil Ingenuity ConvertMe Swing-2-Seat

Preço de Referência
A partir de R$1.199,84
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$1.199,84
Lev. alto

Silenciosa, Automática e Portátil

A marca Ingenuity disponibiliza uma boa opção para quem tem a rotina atarefada. A ConvertMe Swing-2-Seat tem balanço automático. O motor usado nessa movimentação é silencioso. Para o bebê relaxar ainda mais, o modelo possui vibração, 12 melodias suaves e 4 sons da natureza.


Outro destaque dessa cadeira de descanso para bebês automática é sua estrutura portátil. O produto pode ser dobrado, oferecendo muita facilidade na hora de guardar ou transportar a cadeirinha. Contudo, é comercializada por uma marca importada, e seu preço de venda é alto. 


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Peso Suportado9 kg
Cinto de Segurança5 pontos
Balanço
Vibratória
MovimentoAutomático
Reclinável
Brinquedos
Musical
Capa RemovívelNão informado
EnergiaBaterias 4 D
No.8

PROTEK Cadeira de Descanso Vibratória e Musical Protek - Floresta

Preço de Referência
A partir de R$165,62
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$165,62
Lev. baixo

Cadeirinha de Descanso Barata

A Protek conseguiu desenvolver uma cadeirinha para bebê bem acessível, sem deixar de lado a segurança e diversão para a criança. Os brinquedinhos estão presentes na haste superior, e a cadeira de descanso conta também com músicas, além de vibrações.


O modelo é fácil de manusear e de montar, além de ter um excelente custo-benefício. Perfeito para quem quer economizar e deseja manter o bebê sempre por perto, relaxado e seguro descansando na cadeirinha. O ponto negativo é que esse modelo não é reclinável e também não conta com balanço.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Peso Suportado11 kg
Cinto de Segurança3 pontos
Balanço
Vibratória
MovimentoManual
Reclinável
Brinquedos
Musical
Capa Removível
Energia2 pilhas AA
No.9

MAXI-COSICadeira de Descanso para Bebê Cassia

Preço de Referência
A partir de R$1.499,00
Alto
Preço de Referência
A partir de R$1.499,00
Alto

Conforto em Todos os Momentos

Esta é uma cadeira de descanso para bebê que balança sozinha muito moderna, com design elegante que combina com várias residências. Para quem busca por funções tecnológicas, no visor touch screen você pode controlar os movimentos, inclusive com timer para dimensionar a duração.


Perfeita para pais atarefados que precisam manter o bebê confortável e seguro enquanto fazem outras tarefas. É mais cara que muitos concorrentes, o que se justifica por sua tecnologia, que inclui movimentos automáticos e 15 melodias. O produto conta, ainda, com redutor para recém-nascidos!

Peso Suportado9 kg
Cinto de Segurança3 pontos
Balanço
Vibratória
MovimentoAutomática
Reclinável(2 posições)
Brinquedos
Musical
Capa Removível
Energia4 pilhas AA ou fonte bivolt
No.10

MASTELACadeira Automática Verde Plush Toys, Mastela, Verde, Médio

Preço de Referência
A partir de R$599,90
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$599,90
Lev. alto

Dobrável, Automática e com Carregador Bivolt

Essa cadeira de descanso para bebês Mastela é muito prática! Ela oferece função de balanço com movimento automático, que pode ser programado para a duração desejada pelos pais (15, 30 ou 45 minutos). O modelo também tem brinquedos, tecido removível para limpeza e sons (7 melodias e 3 sons da natureza).


Só o que fica faltando nesse modelo é o modo vibratório e a estrutura reclinável. Mas a opção continua sendo ótima graças a vantagens como o fato de ser dobrável, facilitando o transporte e o armazenamento, e carregável com fonte bivolt, além da opção de uso de 4 baterias C.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Peso Suportado11 kg
Cinto de Segurança5 pontos
Balanço
Vibratória
MovimentoAutomático
Reclinável
Brinquedos
Musical
Capa Removível
Energia4 pilhas C (não inclusas) ou fonte bivolt (inclusa)

Perguntas Frequentes sobre Cadeira de Descanso para Bebês

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar a cadeira de descanso para bebê, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

Por que Bebê Gosta de Balanço?

Os bebês não nascem prontos. Pelo contrário, eles são muito imaturos nos primeiros meses de vida e precisam de um tempo para fazer a transição para a nova vida em um cenário cheio de estímulos estressores.

É nesse contexto que usar elementos que lembrem o ambiente de aconchego e segurança do útero ajudam a acalmar o bebê. Isso o possibilita fazer a transição de forma mais tranquila.

E se aplica ao movimento também, pois, quando ele estava na barriga, ele sentia toda a movimentação da mãe, como sentar, levantar, andar, etc. Por isso, quando intuitivamente balançamos o recém-nascido para cima e para baixo enquanto nos movemos, ele costuma gostar.

A Cadeira de Descanso/ Balanço pode Causar a "Síndrome do Bebê Sacudido"?

Alguns riscos da cadeira de descanso são bem conhecidos, como o perigo de asfixia durante o sono em bebês muito novinhos ou mesmo o risco de quedas no caso de bebês maiores. 


Porém, desconheço a relação entre o uso do objeto e a "síndrome do bebê sacudido", visto que ela está relacionada a movimentos bruscos (para frente e para trás) e sem o devido apoio da cabeça, sendo geralmente em um contexto de violência.

Quanto Tempo É Recomendável Deixar o Bebê na Cadeira de Descanso por Dia?

A cadeirinha de descanso não foi feita para o bebê permanecer por muito tempo, especialmente nos primeiros meses de vida, quando ele ainda não tem sustentação do pescoço e tronco.

Alguns estudos mostram que se o recém-nascido ficar mais de uma hora no dispositivo, ele já pode apresentar dificuldades para respirar, pois, a inclinação da cadeira pode acabar "prendendo" o bebê em uma posição que desfavorece a sua respiração, principalmente durante o sono.

Já os bebês com mais de 3 meses podem conseguir ficar por um tempinho maior, mas o ideal é tirar o pequeno da cadeira de hora em hora, não usar o item para dormir e sempre fazer o uso sob supervisão direta de um adulto.

Conheça Nossas Indicações de Berços

A cadeira de descanso é usada em alguns momentos do dia, mas para que o seu bebê consiga dormir com segurança e conforto será preciso um berço de qualidade. A mybest elaborou guias completos com os melhores berços, portáteis e multifuncionais, vale a pena conferir nos links abaixo!

Confira as Cadeirinhas Vibratórias para Bebês Mais Vendidas na Amazon

Confira também as cadeirinhas vibratórias para bebês mais vendidas na Amazon! Basta clicar no link abaixo!

Top 5 Melhores Cadeiras de Descanso para Bebês

1º lugar: MAXI BABYCadeira de Balanço e Descanso Musical FunTime 18 kg

2º lugar: DICANCadeirinha de Descanso Passeio Espacial

3º lugar: MAXI BABYCadeira Baby Rocker Polar21460

4º lugar: BABY STYLECadeira Bebê Descanso Musical Vibratória Elefante - Baby Style68106

5º lugar: SAFETY 1ST Bouncer Sunshine Baby

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Cadeiras de Descanso para Bebês em 2024 (Maxi Baby, Dican e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.