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Top 10 Melhores Granolas para Comprar em 2021 (Tia Sônia, Mãe Terra e mais)

Além de muito saborosa, a granola também é considerada um alimento saudável e nutritivo, por isso ganhou o gosto dos brasileiros. Ela é uma mistura de cereais, grãos, oleaginosas e frutas secas, ótima para o café da manhã. Mas, antes de saborear uma deliciosa refeição, é importante verificar os ingredientes que compõe o produto, pois eles variam e podem não ser escolhas tão saudáveis.


O ideal é apostar em nutrientes naturais e evitar as opções ricas em açúcar. Pode parecer complicado, mas fique tranquilo, já que vamos explicar com detalhes tudo que você precisa avaliar antes de fazer sua escolha. Marcas como Mãe Terra, Jasmine e Tia Sônia oferecem boas opções, por isso estão no nosso ranking com as 10 melhores granolas disponíveis no mercado. Confira!

  • Última atualização: 08/02/2021
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Sumário

Como Escolher a Melhor Granola

Para ter certeza de escolher um alimento rico de nutrientes, verificar o rótulo dos alimentos é muito importante. Avalie se a composição do produto é rica em macronutrientes, como a fibra, depois evite produtos com muito açúcar e conservantes. Também pense em quais sabores e frutas você mais gosta. Assim, você fará uma escolha saborosa e benéfica para a saúde.

Fique de Olho na Lista de Ingredientes da Granola

Fique de Olho na Lista de Ingredientes da Granola

As granolas são preparadas com diversos ingredientes, como os grãos de cereais integrais, as oleaginosas e as frutas secas, o problema é que nem sempre a composição é feita apenas com esses itens saudáveis, portanto, é necessário iniciar sua escolha consultando a lista de ingredientes para entender quais são os principais adicionados à mistura.


Os ingredientes estão listados, em cada produto, de acordo com a quantidade em que foram utilizados, ou seja, os primeiros da lista são os que aparecem em maior quantidade na composição. Se, por exemplo, o açúcar e suas variações, ou um cereal não integral aparecerem como um dos primeiros da lista, o melhor é não comprar esse produto e buscar outras opções.


Se encontrar no rótulo conservantes, ou nomes de ingredientes desconhecidos, como aromatizantes e acidulantes, saiba que esse é um indício de que o produto não é a opção mais saudável para o seu dia a dia. Procure os produtos compostos de ingredientes naturais, que são menos processados e excelentes para a alimentação.

Prefira as Composições Ricas em Fibra Alimentar

Prefira as Composições Ricas em Fibra Alimentar

A granola, por conter diversos grãos de cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e aveia, é rica em fibras alimentares e esse é seu principal benefício para uma alimentação saudável. Pois, a fibra é um macronutriente super benéfico para a saúde, que contribui para o bom funcionamento do intestino e auxilia no controle do colesterol e do índice glicêmico. 


Normalmente, as melhores opções de granola contêm cerca de 3g de fibra por porção e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a quantidade de fibra ideal para consumo diário é de 25 g. Portanto, escolher uma granola com composição rica em fibra alimentar é fundamental para aproveitar a principal vantagem do consumo desse alimento. 

Evite Granolas com Mais de 8g de Açúcar por Porção

Evite Granolas com Mais de 8g de Açúcar por Porção

Uma das principais formas de escolher uma granola saudável é verificar a quantidade de açúcar presente na composição, já que esse ingrediente traz riscos para a saúde. A quantidade de açúcar varia bastante em cada produto, mas não deve ultrapassar 8 g por porção, por isso é essencial ler com atenção a tabela nutricional e a lista de ingredientes.


Para ter certeza de não ser enganado, saiba que o açúcar possui nomenclaturas variadas, como açúcar cristal, maltodextrina, açúcar mascavo, açúcar invertido, mel, melado, extrato de malte, glicose, dextrose, maltose. Embora algumas dessas opções sejam mais saudáveis que outras, o recomendado é evitar as granolas com um desses nomes logo entre os primeiros itens da lista de ingredientes.


O consumo excessivo de açúcar deve ser evitado porque ele pode trazer muitos quilos a mais e  a insuficiência de insulina, que mais tarde pode ocasionar a diabetes. O recomendado pela OMS é consumir apenas 25 g de açúcar por dia.

Considere o Sabor da Granola e suas Frutas Preferidas

Considere o Sabor da Granola e suas Frutas Preferidas

Escolher uma granola saborosa é um passo muito importante. Afinal, de nada adianta ela ser super saudável, mas não agradar o seu paladar. Como a maioria das granolas são compostas por frutas, que dão um adocicado super gostoso e saudável à mistura, é importante conferir se esses sabores são da sua preferência.


A uva passa é uma das principais frutas secas que compõe a granola e se o sabor te agrada, saiba que ela é rica em vitaminas e super benéfica para a saúde. Mas, se você é do time que não gosta dessa fruta, opte por outras opções, com banana, maçã e até coco, que são igualmente deliciosas e repletas de nutrientes.


É interessante analisar a lista de ingredientes para identificar se todos combinam com o seu paladar. As castanhas, como a do pará e de caju, são bem gostosas e dão crocância para a granola. Além delas, você pode se identificar com o gosto e textura dos flocos de milho e até das sementes, como as de girassol. Enfim, o sabor é muito importante para que você consuma o alimento com prazer.

Opte pelos Produtos com Melhor Custo Benefício

Opte pelos Produtos com Melhor Custo Benefício

Já que a granola é um produto que pode ser consumido diariamente, principalmente no café da manhã, fique de olho no custo benefício das opções disponíveis no mercado. Prefira aquelas que oferecem uma composição de qualidade e uma boa quantidade de produto, por um preço acessível.


Lembre-se que o indicado é ingerir no máximo 40 g de granola por dia, para que o alimento contribua positivamente com qualidade da alimentação. Considerando essa quantidade e que você pretende consumir a granola todos os dias, prefira uma opção que caiba no seu bolso.

Top 10 Melhores Granolas para Comprar Online

Vamos apresentar a seguir nossa seleção com as 10 melhores granolas disponíveis nas lojas online. Nunca se esqueça que saber consultar a lista de ingredientes e a tabela nutricional é fundamental para fazer uma escolha saudável. Os produtos a seguir são ricos em fibras e possuem ótimo custo benefício. Confira!

10
Fibra por porção (40 g) 4,3 g
Açúcar por porção (40 g) 2 g
Custo por porção (40 g) R$0,95
9
Fibra por porção (40 g) 3,3 g
Açúcar por porção (40 g) -
Custo por porção (40 g) R$1,49
8
Fibra por porção (40 g) 2,7 g
Açúcar por porção (40 g) -
Custo por porção (40 g) R$1,08
7
Fibra por porção (40 g) 5,3 g
Açúcar por porção (40 g) 0, 2 g de sacarose e 0,1 g de frutose
Custo por porção (40 g) R$1,76
6
Fibra por porção (40 g) 1,7 g
Açúcar por porção (40 g) -
Custo por porção (40 g) R$4,30
5
Fibra por porção (40 g) 3 g
Açúcar por porção (40 g) -
Custo por porção (40 g) R$1,03
4
Fibra por porção (40 g) 3,2 g
Açúcar por porção (40 g) -
Custo por porção (40 g) R$ 3,77
3

DA MAGRINHAGranola Sem Açúcar

A partir de R$ 20,49

Fibra por porção (40 g) 3 g
Açúcar por porção (40 g) -
Custo por porção (40 g) R$1,69
2

LEVE CROCKGranola Sem Glúten Biomassa e Goji Berry

A partir de R$ 15,35

Fibra por porção (40 g) 3 g
Açúcar por porção (40 g) -
Custo por porção (40 g) R$4,75
1

GRANO SQUAREGranola Vegana Premium Sabor Tradicional

A partir de R$ 32,90

Fibra por porção (40 g) 3 g
Açúcar por porção (40 g) -
Custo por porção (40 g) R$3,59

Tabela de Comparação das Melhores Granolas

Foto
1
GRANO SQUARE Granola Vegana Premium Sabor Tradicional 1

GRANO SQUARE

2
LEVE CROCK Granola Sem Glúten Biomassa e Goji Berry 1

LEVE CROCK

3
DA MAGRINHA Granola Sem Açúcar 1

DA MAGRINHA

4
ANE LELIS Granola Matchá Low Carb 1

ANE LELIS

5
MÃE TERRA Granola Tradicional com Castanhas e Mel 1

MÃE TERRA

6
MONAMA Granola Orgânica com Mel sem Glúten 1

MONAMA

7
JASMINE Granola Zero Açúcar Amendoim e Alfarroba 1

JASMINE

8
GRINGS Granola Tradicional 1

GRINGS

9
TIA SÔNIA Granola Especial Sem Uvas Sem Uvas Passas 1

TIA SÔNIA

10
KOBBER Granola Zero 1

KOBBER

Nome

Granola Vegana Premium Sabor Tradicional

Granola Sem Glúten Biomassa e Goji Berry

Granola Sem Açúcar

Granola Matchá Low Carb

Granola Tradicional com Castanhas e Mel

Granola Orgânica com Mel sem Glúten

Granola Zero Açúcar Amendoim e Alfarroba

Granola Tradicional

Granola Especial Sem Uvas Sem Uvas Passas

Granola Zero

Destaque

Composição Saborosa e Rica em Nutrientes

Produto Super Natural e Vegano com Biomassa de Banana

Ingredientes Integrais por um Ótimo Preço

Granola Low Carb Especialmente para Quem Quer Perder Peso

Ingredientes Naturais por um Ótimo Custo Benefício

Opção sem Glúten, Adoçada com Mel

Opção com Ótima Quantidade de Fibra Alimentar

Granola Repleta de Nutrientes como Magnésio e Manganês

Produto com Ingredientes Naturais e Preço Acessível

Composto de 5 Cereais Rico em Fibra

Preço a partir deR$ 32,90R$ 15,35R$ 20,49R$ 53,00R$ 7,99R$ 19,99R$ 8,37R$ 20,50R$ 28,00R$ 25,90
Fibra por porção (40 g) 3 g3 g3 g3,2 g3 g1,7 g5,3 g 2,7 g3,3 g 4,3 g
Açúcar por porção (40 g) ------0, 2 g de sacarose e 0,1 g de frutose--2 g
Custo por porção (40 g) R$3,59R$4,75R$1,69R$ 3,77R$1,03R$4,30R$1,76R$1,08R$1,49R$0,95
Link

Como Combinar a Granola para uma Refeição Ainda Mais Nutritiva

A granola é um alimento saudável e rico em fibras, como você verificou neste artigo, entretanto, combinar os saborosos grãos com outros alimentos garante ainda mais nutrição, além de fornecer uma refeição completa para o seu organismo. Vamos então conhecer as combinações mais populares, com certeza, você vai encontrar uma deliciosa!

Granola com Leite para Obter Cálcio e Ferro

Granola com Leite para Obter Cálcio e Ferro

Principalmente para o café da manhã, que tal comer a granola com leite? Você pode escolher uma opção da sua preferência, como o de coco, de amêndoas ou de soja, basta misturá-lo com os grãos em uma tigela para garantir uma refeição nutritiva e saudável. 


O leite é rico em cálcio, ferro e vitamina A, nutrientes essenciais para iniciar o dia com disposição. Entretanto, é recomendado evitar o leite integral para que a ingestão de gorduras não seja muito alta. Tudo depende da sua dieta e da quantidade de calorias que você costuma ingerir na principal refeição do dia.

Misturar com Iogurte é Bom para Reforçar o Sistema Imunológico

Misturar com Iogurte é Bom para Reforçar o Sistema Imunológico

Granola com iogurte, uma combinação clássica e irresistível. Como o iogurte é cremoso, com pouca água em sua composição, ele garante a crocância dos grãos e dessa forma, você se sente satisfeito, isso porque ao mastigar com firmeza os alimentos, nosso cérebro capta os sinais de que estamos nos alimentando e, assim, a sensação de saciedade aparece.


Essa combinação também é incrível porque auxilia na produção de anticorpos, reforçando o sistema imunológico. Além disso, o iogurte junto da granola favorece o trânsito intestinal, ótima refeição para quem tem problemas no intestino, como prisão de ventre.

Saborosas, Frutas com Granola São Fontes de Vitamina

Saborosas, Frutas com Granola São Fontes de Vitamina

Adicionar sua fruta favorita à granola é mais uma opção super saborosa para adotar no café da manhã ou nos lanches intermediários. Com esse mix, você consegue diversificar o sabor da refeição e dar um toque agradável para o seu paladar. Além disso, você obtém ainda mais nutrientes com a sua refeição, como vitaminas e antioxidantes.


O morango está entre as favoritas para degustar junto à granola, a fruta macia e deliciosa é fonte de vitamina C, manganês, ferro e cobre. Ele ajuda a reduzir o colesterol ruim e fortalece a defesa natural do organismo. 


Blueberry também deixa a combinação uma explosão de sabores, é uma fruta muito boa para combater desgastes dos tecidos, causados naturalmente pelo envelhecimento. Ela é rica em antioxidantes, fitonutrientes, vitamina C, vitamina K e ferro. Coloque suas frutas favoritas com a granola e consiga uma refeição balanceada e deliciosa!

Conclusão

Avaliar os ingredientes da granola é a chave para fazer uma boa escolha, mas um sabor que te agrade também é muito importante. Com as nossas recomendações você já sabe que a fibra precisa estar presente na composição, já que ela é o principal benefício de consumir esse alimento. Leia os rótulos das embalagens para se certificar de que o alimento é mesmo saudável e gostoso.


Evite as opções cheias de açúcar e conservantes, afinal esses itens não são bons para o nosso organismo. Sempre que estiver em dúvida, fique à vontade para voltar ao nosso artigo e confirmar nossas dicas e o ranking com os melhores produtos para comprar online. Depois, é só saborear sua granola e diversificar seu café da manhã. Bom apetite!  

por Beatriz Assaf

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