• Top 10 Melhores Enxaguantes Bucais em 2021 (Colgate, Listerine e mais) 1
  • Top 10 Melhores Enxaguantes Bucais em 2021 (Colgate, Listerine e mais) 2
  • Top 10 Melhores Enxaguantes Bucais em 2021 (Colgate, Listerine e mais) 3
  • Top 10 Melhores Enxaguantes Bucais em 2021 (Colgate, Listerine e mais) 4
  • Top 10 Melhores Enxaguantes Bucais em 2021 (Colgate, Listerine e mais) 5

Top 10 Melhores Enxaguantes Bucais em 2021 (Colgate, Listerine e mais)

Os enxaguantes bucais oferecem muitos benefícios à saúde bucal, como a prevenção de bactérias e do mau hálito. Mas é claro que, para conquistar um sorriso saudável e bonito, é muito importante caprichar na higienização todos os dias. Isso inclui escovar os dentes, passar fio dental e fazer o bochecho.


Marcas como Colgate, Listerine e Oral B desenvolvem ótimas opções, mas para encontrar um enxaguante bucal que atenda às suas necessidades, você deve ter atenção especial às substâncias que compõe a fórmula. Confira a seguir nossas dicas e um ranking com os 10 melhores enxaguantes bucais do mercado.

Parceiros mybest neste artigo

Érica Jin
  • Última atualização: 01/05/2021
  • 27.783 visualizações
Sumário

Conteúdo Revisado e Comentado pela Dentista Érica Jin

Para trazer as melhores informações para você, nós convidamos a Dentista Érica Jin para revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor enxaguante bucal. Conheça a seguir um pouco do perfil profissional da doutora.

Conteúdo Revisado e Comentado pela Dentista Érica Jin
Cirurgiã-dentista Érica Jin (CROSP 112316)


Dra. Érica Jin é formada pela USP, com foco clínico em pacientes com disfunções temporomandibulares (DTM) e reabilitação protética/estética.

Fundou a Clínica Jin com objetivo de promover saúde bucal e qualidade de vida para seus pacientes. Atualmente atende a todas as especialidades odontológicas, com a maioria dos profissionais colaboradores também com formação pela USP.

Conheça mais sobre os serviços da doutora no Instagram ou no site da Clínica Jin.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

Enxaguante Bucal Faz Mal?

Enxaguante Bucal Faz Mal?

Os enxaguantes bucais só são prejudiciais quando usados em excesso. Normalmente, os ingredientes que os compõe não trazem danos à saúde da boca, portanto, não há contraindicações. Mas, é preciso ficar atento aos enxaguantes com álcool, pois esse componente pode causas diversos problemas para a flora bucal.


Outra dúvida comum é: pode usar enxaguante bucal todos os dias? A resposta é sim. Se você verificar a fórmula do produto com cuidado, poderá utilizá-lo sempre. A frequência varia de acordo com a necessidade de cada um, mas, em geral, a recomendação é de uma a duas vezes por dia após a escovação.

Érica Jin
Dentista
Érica Jin

Pelo contrário, enxaguantes bucais são eficazes no controle da placa e gengivite, o que é comprovado por vários estudos científicos. Devem ser utilizados duas vezes ao dia. Alguns pacientes podem ter sensibilidade a tipos específicos, como aqueles que contém álcool. Neste caso, o indicado é usar produtos com outra formulação.

Como Escolher o Melhor Enxaguante Bucal

O primeiro passo para escolher um enxaguante bucal é entender qual a sua necessidade, para assim optar por uma formulação adequada. A presença, ou não, de álcool na composição e o sabor também são itens que devem ser consultados antes da compra, para assim você acertar em cheio na escolha!

Escolha a Fórmula de Acordo com as Suas Necessidades

Para escolher o melhor enxaguante bucal, você deve considerar o seu objetivo, pois eles contam com ingredientes diferentes em suas fórmulas e podem ser utilizados tanto para complementar a higienização diária, como para combater problemas de saúde, como cárie e mau hálito. 

Enxaguante Bucal com Antibactericidas: Ideal para Combater o Mau Hálito

Enxaguante Bucal com Antibactericidas: Ideal para Combater o Mau Hálito

A maioria dos enxaguantes bucais contêm antibactericidas e esterilizantes, como o CPC e o triclosan que ajudam a controlar o mau hálito. Se a sua intenção for usar o enxaguante diariamente invista em fórmulas indicadas para uso geral, com esses ingredientes na composição. 


Embora a prevenção das bactérias seja fundamental para neutralizar os odores desagradáveis, saiba que os enxaguantes aliviam o mau hálito de forma momentânea, sem tratar a causa do problema. Portanto, quem sofre com essa condição deve procurar um dentista para descobrir a sua origem.

Érica Jin
Dentista
Érica Jin

A principal atuação dos enxaguantes bucais é de limpar as regiões entre os dentes, onde eventualmente nem a escova e nem o fio dental alcançam. Normalmente o mau hálito ocorre por problemas odontológicos, portanto somente o enxaguante bucal não será efetivo. Nestes casos, procure um dentista.

Enxaguante Bucal com Flúor: Ótimo para Evitar Cáries e Placa Bacteriana

Enxaguante Bucal com Flúor: Ótimo para Evitar Cáries e Placa Bacteriana

Enxaguantes bucais com flúor são ideais para dentes com propensão à cárie ou placas bacterianas. O flúor combate a perda de minerais das camadas externas dos dentes, processo que leva a formação de cáries, por isso é uma ótima opção para complementar a higienização bucal.


Fórmulas compostas por flúor podem ser utilizadas diariamente, ou uma vez por semana, dependendo da concentração dessa substância e da recomendação do dentista. Mas, fique atento, e evite produtos fluoretados para crianças, já que o seu excesso pode manchar os dentes e até gerar problemas no estômago.

Enxaguante Bucal com Ingredientes Naturais: Perfeito para Utilizar Diariamente

Enxaguante Bucal com Ingredientes Naturais: Perfeito para Utilizar Diariamente

Os enxaguantes bucais são benéficos para a saúde e, muitas vezes, fundamentais para eliminar problemas que surgem na boca. Entretanto, as substâncias antibacterianas utilizadas na fórmula podem ter efeitos colaterais, ao longo do tempo. A alternativa são os produtos compostos por ingredientes naturais. 


As opções feitas principalmente à base de plantas são de boa qualidade e também ajudam a combater as bactérias causadoras de mau hálito e as cáries. Entretanto, não são as melhores para tratar problemas mais graves, como gengivite. Além disso, mesmo sendo mais naturais, não dispensam a recomendação do dentista.

Para Uso Contínuo, Prefira as Composições sem Álcool

Para Uso Contínuo, Prefira as Composições sem Álcool

O álcool pode, ou não, estar presente nas composições dos enxaguantes bucais, ele é utilizado basicamente para conservar e diluir princípios ativos da fórmula. A substância deve ser evitada porque, além de não aumentar a eficácia dos produtos, pode causar diversos problemas à saúde bucal.


Embora o sabor e a sensação de refrescância sejam intensas em enxaguantes bucais com álcool, seu uso constante pode causar ressecamento da mucosa, descamação de tecidos moles da boca e até diminuição da produção de saliva. Só use essa opção por indicação médica.


Já os produtos sem álcool são os melhores enxaguantes bucais para quem deseja utilizá-los todos os dias, afinal, são inofensivos para a saúde bucal e tão eficazes quanto. As opções sem álcool podem não ser tão refrescantes, mas também não causam ardência, por isso também são indicados para toda a família.

Érica Jin
Dentista
Érica Jin

Existem pacientes que podem ter alergias a alguns componentes dos enxaguantes bucais, tais como o álcool ou lauril sulfato de sódio. Nestes casos, o ideal é optar por opções sem substâncias que causam a alergia.

Considere o Sabor do Enxaguante Bucal

Considere o Sabor do Enxaguante Bucal

Você pode encontrar enxaguantes bucais de diferentes sabores, desde os tradicionais de menta e hortelã, até os produtos que contam com ingredientes naturais, como melaleuca. Considere suas preferências para que o uso seja agradável e você consiga a sensação de hálito fresco que deseja.


É comum associar a sensação de refrescância com o álcool, mas saiba que é possível encontrar opções que garantem o desejado frescor sem essa substância. Se estiver em dúvida sobre o sabor do enxaguante, confira a opinião de quem já testou ou invista em uma embalagem menor para experimentar.

Érica Jin
Dentista
Érica Jin

O sabor do enxaguante bucal não altera as propriedades de combate à cárie. Portanto, a escolha do sabor do enxaguante bucal é de total escolha do paciente, devendo escolher aquele que mais lhe agrade.

Preocupado com o Meio Ambiente? Aposte em Enxaguantes Bucais Veganos

Preocupado com o Meio Ambiente? Aposte em Enxaguantes Bucais Veganos

Com composição parecida ao dos produtos orgânicos, os enxaguantes bucais veganos são uma ótima escolha. Eles são considerados menos agressivos para a boca, já que são produzidos com ingredientes naturais, além de contribuírem para questões éticas e para o cuidado com o meio ambiente.


Os produtos veganos são ideais para quem adotou esse estilo de vida, que vai muito além da alimentação. Para confirmar se o enxaguante bucal escolhido é realmente vegano, verifique se sua embalagem apresenta algum selo indicativo, ou leia a descrição do produto.

Érica Jin
Dentista
Érica Jin

A melhor escolha deve reunir enxaguantes com eficácia cientificamente comprovado, junto a produtos que não agridam o meio ambiente. Pesquise se os enxaguantes são comprovadamente eficazes.

Confira o Volume da Embalagem, de Acordo com o Uso Pretendido

Confira o Volume da Embalagem, de Acordo com o Uso Pretendido

Os enxaguantes bucais estão disponíveis em diversos volumes, dos menores de 250 ml, até as embalagens com 1,5 L do produto. A escolha ideal depende de como você pretende utilizar seu enxaguante: as opções com 250 ml, por exemplo, são perfeitas para levar na bolsa e utilizá-las em qualquer lugar.


Já os enxaguantes bucais com 500 ml vão durar por bastante tempo, especialmente se você utilizá-lo sozinho. Mas, se a ideia é dividir o produto com outros membros da família, opte pelas embalagens com 1 L ou mais, já que elas são econômicas e super-rentáveis.

Érica Jin
Dentista
Érica Jin

O tamanho da embalagem está diretamente relacionado à quantidade utilizada diariamente. Para famílias grandes talvez as opções de embalagens maiores sejam mais econômicas.

Top 10 Melhores Enxaguantes Bucais

Com os 10 melhores produtos disponíveis no mercado, nosso ranking conta com opções para uso diário, compostas por ingredientes naturais, enxaguantes bucais para tratar problemas específicos e muito mais. Aproveite nossa seleção e escolha já seu complemento para a higienização bucal diária!

10

CEPACOLEnxaguante Bucal Cepacol Flúor

A partir de R$ 11,53

AntibactericidaSim
FlúorSim
NaturalNão
Sem ÁlcoolNão
SaborMenta
VeganoNão
Volume500 ml
Outros Tamanhos250 ml
9

ORAL-BAntisséptico Bucal Oral-B Complete

A partir de R$ 14,39

AntibactericidaSim
FlúorSim
NaturalNão
Sem ÁlcoolSim
SaborMenta
VeganoNão
Volume500 ml
Outros Tamanhos200 e 250 ml
8

ULTRA ACTIONAntisséptico Bucal com Flúor

A partir de R$ 12,99

AntibactericidaSim
FlúorSim
NaturalNão
Sem ÁlcoolNão
SaborMenta
VeganoSim
Volume250 ml
Outros Tamanhos500 e 1000 ml
7

LISTERINEListerine® Cuidado Total Zero Álcool

A partir de R$ 13,39

AntibactericidaSim
FlúorSim
NaturalNão
Sem ÁlcoolSim
SaborMenta fresca
VeganoNão
Volume250 ml
Outros Tamanhos500 ml
6

ELMEXEnxaguante Bucal Elmex® Anticáries

A partir de R$ 27,00

AntibactericidaNão
FlúorSim
NaturalNão
Sem ÁlcoolSim
SaborSuave
VeganoNão
Volume400 ml
Outros TamanhosNão
5

SENSODYNEEnxaguatório Bucal Sensodyne Cool Mint

A partir de R$ 19,79

AntibactericidaNão
FlúorSim
NaturalNão
Sem ÁlcoolSim
SaborMenta
VeganoNão
Volume500 ml
Outros Tamanhos250 ml
4

COLGATEEnxaguante Colgate Total® 12 Anti Tártaro

A partir de R$ 13,90

AntibactericidaSim
FlúorSim
NaturalNão
Sem ÁlcoolSim
SaborMenta
VeganoNão
Volume500 ml
Outros Tamanhos250 ml
3

LISTERINEListerine® Cool Mint Zero Álcool

A partir de R$ 39,60

AntibactericidaSim
FlúorNão
NaturalNão
Sem ÁlcoolSim
SaborMenta suave
VeganoNão
Volume1500 ml
Outros Tamanhos250 e 500 ml
2

BONI NATURALEnxaguante Bucal Natural Menta e Melaleuca

A partir de R$ 23,65

AntibactericidaNão
FlúorNão
NaturalSim
Sem ÁlcoolSim
SaborMenta
VeganoSim
Volume500 ml
Outros TamanhosNão
1

COLGATEEnxaguante Bucal Colgate® Plax Ice Infinity

A partir de R$ 19,99

AntibactericidaSim
FlúorSim
NaturalNão
Sem ÁlcoolSim
Sabor-
VeganoNão
Volume500 ml + 250 ml
Outros TamanhosNão

Tabela de Comparação dos Melhores Enxaguantes Bucais

Agora você já sabe que os 5 melhores enxaguantes bucais do mercado são:


  1. COLGATE - Enxaguante Bucal Colgate® Plax Ice Infinity
  2. BONI NATURAL - Enxaguante Bucal Natural Menta e Melaleuca
  3. LISTERINE - Listerine® Cool Mint Zero Álcool
  4. COLGATE - Enxaguante Colgate Total® 12 Anti Tártaro
  5. SENSODYNE - Enxaguatório Bucal Sensodyne Cool Mint

Confira a seguir a comparação das principais características desses 5 produtos e dos outros 5 enxaguantes bucais incríveis que entraram no ranking da mybest.

Foto
1
COLGATE Enxaguante Bucal Colgate® Plax Ice Infinity 1

COLGATE

2
BONI NATURAL Enxaguante Bucal Natural Menta e Melaleuca 1

BONI NATURAL

3
LISTERINE Listerine® Cool Mint Zero Álcool 1

LISTERINE

4
COLGATE Enxaguante Colgate Total® 12 Anti Tártaro 1

COLGATE

5
SENSODYNE Enxaguatório Bucal Sensodyne Cool Mint 1

SENSODYNE

6
ELMEX Enxaguante Bucal Elmex® Anticáries 1

ELMEX

7
LISTERINE Listerine® Cuidado Total Zero Álcool 1

LISTERINE

8
ULTRA ACTION Antisséptico Bucal com Flúor 1

ULTRA ACTION

9
ORAL-B Antisséptico Bucal Oral-B Complete 1

ORAL-B

10
CEPACOL Enxaguante Bucal Cepacol Flúor 1

CEPACOL

Nome

Enxaguante Bucal Colgate® Plax Ice Infinity

Enxaguante Bucal Natural Menta e Melaleuca

Listerine® Cool Mint Zero Álcool

Enxaguante Colgate Total® 12 Anti Tártaro

Enxaguatório Bucal Sensodyne Cool Mint

Enxaguante Bucal Elmex® Anticáries

Listerine® Cuidado Total Zero Álcool

Antisséptico Bucal com Flúor

Antisséptico Bucal Oral-B Complete

Enxaguante Bucal Cepacol Flúor

Destaque

Boca Saudável com 12 Horas de Proteção

Melhor Enxaguante Bucal para Uso Diário

Ideal para Complementar a Limpeza Diária

Melhor Enxaguante para Tártaro

Ótimo para Dentes Sensíveis

Ótimo para Proteger os Dentes das Cáries

Ideal para uma Limpeza Completa da Boca

Enxaguante Bucal com Flúor e Vegano

Opção com CPC, Eficiente Contra Placas Bacterianas

Bom Custo-Benefício para um Hálito Fresco

Preço a partir deR$ 19,99R$ 23,65R$ 39,60R$ 13,90R$ 19,79R$ 27,00R$ 13,39R$ 12,99R$ 14,39R$ 11,53
AntibactericidaSimNãoSimSimNãoNãoSimSimSimSim
FlúorSimNãoNãoSimSimSimSimSimSimSim
NaturalNãoSimNãoNãoNãoNãoNãoNãoNãoNão
Sem ÁlcoolSimSimSimSimSimSimSimNãoSimNão
Sabor-MentaMenta suaveMentaMentaSuaveMenta frescaMentaMenta Menta
VeganoNãoSimNãoNãoNãoNãoNãoSimNãoNão
Volume500 ml + 250 ml500 ml1500 ml500 ml500 ml400 ml250 ml250 ml500 ml500 ml
Outros TamanhosNãoNão250 e 500 ml250 ml250 mlNão500 ml500 e 1000 ml200 e 250 ml250 ml
Link

Quer Tratar Gengivite? Escolha Produtos com Clorexidina!

Quer Tratar Gengivite? Escolha Produtos com Clorexidina!

A Clorexidina é uma substância utilizada na formulação de enxaguantes para gengivite que também combatem a formação do biofilme dental. Produtos compostos por digluconato de clorexidina são os mais comuns dentre as opções terapêuticas do mercado e eles são conhecidos como antissépticos.


Esse tipo de enxaguante também é recomendado no período pós-operatório, já que matam bactérias. Mas atenção, pois ele só deve ser utilizado por pessoas que constataram esses problemas ou receberam orientação do dentista, afinal o uso contínuo pode provocar manchas nos dentes e alteração no paladar.


A seguir indicamos o melhor enxaguante para gengivite. Mas lembre-se: antes da compra, consulte o seu dentista!

COLGATEEnxaguatório Colgate® PerioGard® sem Álcool

A partir de R$ 29,35

AntibactericidaSim
FlúorNão
NaturalNão
Sem ÁlcoolSim
SaborHortelã
Volume250 ml

Como Usar Enxaguante Bucal?

Como Usar Enxaguante Bucal?

Utilizar o enxaguante bucal corretamente garante ainda mais eficácia para a limpeza. A frequência de uso pode variar, mas geralmente, ele só deve ser utilizado 2 vezes ao dia, de manhã e à noite. Isso porque durante à noite a salivação diminui e assim, o produto consegue agir por mais tempo


Confira a seguir o passo a passo para higienização bucal completa:


  • Passe o fio dental entre todos os dentes para remover sujeiras que a escova não conseguiu alcançar.
  • Escove os dentes com a escova e pasta dental indicada para os seus dentes.
  • Coloque seu enxaguante bucal na tampinha, na quantidade indicada pelo fabricante ou pelo seu dentista.
  • Faça o famoso bochecho por 30 segundos. Assim, você garante que o produto alcance todas as áreas da boca.

Não se esqueça que o enxaguante bucal não dispensa a escovação. Apenas uma higienização completa com escova e fio dental remove efetivamente todas as sujeiras dos dentes e da boca. Ele deve ser utilizado como complemento da limpeza diária, para prevenção de cáries e em caso de doenças.

Perguntas Frequentes sobre Enxaguantes Bucais

Ao usar o enxaguante bucal podem surgir muitas dúvidas. Selecionamos 2 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Érica Jin. Confira a seguir.

Quando Usar o Enxaguante Bucal?

Érica Jin
Dentista
Érica Jin

O enxaguante bucal deve normalmente ser utilizado logo após a escovação, duas vezes ao dia.

Pode Beber Água Depois de Usar o Enxaguante Bucal?

Érica Jin
Dentista
Érica Jin

Os enxaguantes bucais atualmente possuem uma substantividade adequada que é o período que ele fica agindo após a utilização do enxaguante. Portanto não há problema em beber água, contudo deve-se evitar fazer bochechos, pois aí sim pode-se acelerar a remoção do enxaguante dos dentes.

Para uma Limpeza Completa, Confira Nossas Indicações de Escova, Pasta e Fio Dental

Como você acabou de descobrir, o enxaguante bucal não substitui a limpeza mecânica, ou seja, aquela feita com escova, pasta de dente e fio dental. Mas não se preocupe, pois a mybest tem artigos completos com dicas de como escolher esses itens tão importantes para a sua higiene diária. Clique e confira!

Confira os Enxaguantes Bucais Mais Vendidos na Amazon

Ainda na dúvida? Então, clique no link abaixo e confira os enxaguantes bucais mais vendidos na Amazon!

Conclusão

Que demais, agora você já sabe os benefícios do enxaguante bucal e como escolher um que atenda as suas necessidades. É importante identificar as substâncias que compõe a fórmula do produto e ter certeza de que elas realmente são adequadas aos seus objetivos, afinal as variedades são muitas.


Prefira os enxaguantes bucais sem álcool e verifique se o sabor te agrada, já que muitas vezes buscamos o produto para aliviar o mau hálito e garantir uma sensação refrescante. Sempre que estiver em dúvida, volte ao nosso artigo, afinal com essas dicas e um ótimo top 10 não tem como errar!

Redação e Atualização: Beatriz Assaf

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 12 Melhores Pastas de Dente em 2021 (Colgate, Oral-B e mais)
    Top 12 Melhores Pastas de Dente em 2021 (Colgate, Oral-B e mais)
    Escovar os dentes é uma parte tão natural da nossa rotina que muitas vezes não paramos para pensar que o tipo de pasta que usamos pode fazer toda a diferença na hora de manter os dentes saudáveis. Para garantir sua saúde bucal, é preciso escolher a pasta de dente ideal para você.Mas, com pastas de dente com ação clareadora e para tratamentos como gengivite e sensibilidade, essa decisão pode gerar dúvidas. Para te ajudar, elaboramos um guia com dicas de como comprar um bom creme dental e um ranking com as 12 melhores pastas de dente de marcas como Colgate, Sensodyne e Closeup. Vamos lá?
    Higiene Bucal
    60.705 visualizações
  • Top 10 Melhores Escovas de Dente em 2021 (Curaprox, Colgate, Bambu e mais)
    Top 10 Melhores Escovas de Dente em 2021 (Curaprox, Colgate, Bambu e mais)
    Uma escovação eficiente é essencial para manter problemas como cáries, tártaro e mau hálito longe da nossa boca. Por isso, é importante ter uma escova de dentes de qualidade. Mas com tantas opções no mercado, pode ficar bem complicado escolher a melhor opção, não é mesmo?Para ajudar nessa escolha, elaboramos um artigo completo, além de um ranking com as 10 melhores escovas de dente, de marcas como Curaprox, Sensodyne, Colgate, e outras. Entenda logo abaixo como fazer a melhor escolha de acordo com as particularidades da sua boca e saúde da gengiva. Vamos lá?
    Higiene Bucal
    45.204 visualizações
  • Top 10 Melhores Cremes Dentais Clareadores em 2021 (Colgate, Sensodyne e mais)
    Top 10 Melhores Cremes Dentais Clareadores em 2021 (Colgate, Sensodyne e mais)
    Quer dentes mais brancos? Então, você está no lugar certo! Aqui, nós vamos contar como escolher o creme dental clareador certo para você. O cuidado com os dentes é coisa séria e o uso prolongado de alguns produtos pode danificar o esmalte dos dentes, por isso, leia todas as nossas dicas com atenção.Para te ajudar ainda mais nessa escolha, também selecionamos produtos de marcas de ponta como Colgate, Sensodyne e Oral-B e elaboramos um ranking com os 10 melhores cremes dentais clareadores. Confira nossas dicas e garanta um sorriso mais branco e saudável. Vamos lá?
    Higiene Bucal
    63.603 visualizações
  • Top 10 Melhores Clareadores Dentais com Carvão Ativado em 2021
    Top 10 Melhores Clareadores Dentais com Carvão Ativado em 2021
    Um belo sorriso é a melhor primeira impressão, mas, com o passar dos anos, nossos dentes começam a amarelar. Para ter o sorriso branco de volta, muitas pessoas estão aderindo aos branqueadores dentais para usar em casa, e os produtos à base de carvão ativado estão ganhando cada vez mais adeptos.Com marcas como Max Dent, Curaprox e Hinode você clareia os dentes sem gastar uma fortuna. Por isso, reunimos em um ranking os 10 melhores clareadores dentais com carvão ativado, divididos entre cremes dentais e pó. Você ainda verá como eles funcionam e como escolher cada um. Gostou? Então sorria! 
    Higiene Bucal
    16.724 visualizações
  • Top 10 Melhores Limpadores de Língua em 2021 (Curaprox, Bitufo e mais)
    Top 10 Melhores Limpadores de Língua em 2021 (Curaprox, Bitufo e mais)
    O limpador de língua é um produto indispensável no cuidado da higiene bucal, e realiza um trabalho que a escova de dentes sozinha não é capaz de fazer. O limpador remove eficientemente a saburra, aquela camada esbranquiçada que se acumula diariamente na língua, evitando o temido mau hálito.Não há muitas marcas de limpadores de língua no mercado brasileiro, mas as mais bem avaliadas são da Curaprox, Bitufo, edel+white e Dentalclean. Como a dificuldade em encontrar limpador confortável para sua boca é real, selecionamos os 10 melhores limpadores de língua. Não deixe de acompanhar!
    Higiene Bucal
    4.676 visualizações
  • Top 10 Melhores Escovas de Dentes Elétricas para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Escovas de Dentes Elétricas para Comprar em 2021
    Nada pior do que conviver com cáries, placas e tártaro, não é verdade? Por esse motivo, escovar os dentes de forma eficiente é fundamental. Para isso, as escovas de dente elétricas são ideais, pois elas permitem uma escovação muito mais fácil e completa do que as tradicionais escovas manuais.Marcas como a Oral-B, Philips e Xiaomi oferecem diversas opções em diferentes faixas de preço. E agora, qual escolher? Para te ajudar nisso, elaboramos um guia com as principais caraterísticas que você deve avaliar e um ranking com as 10 melhores escovas de dentes elétricas do mercado. Confira!
    Higiene Bucal
    5.393 visualizações
  • Top 10 Melhores Depiladores Femininos em 2021 (Elétricos, Philips e mais)
    Top 10 Melhores Depiladores Femininos em 2021 (Elétricos, Philips e mais)
    O depilador feminino torna a vida das mulheres muito mais fácil e ainda ajuda a economizar aquele dinheiro que seria gasto em um salão de beleza. Há muitos modelos à disposição, como os depiladores elétricos, a seco e a prova d’água. Alguns podem ser usados em todo o corpo, inclusive, no rosto e partes íntimas.Há diversas opções de depiladores, de marcas como Philips, Philco, Kemei e outras. Cada uma tem suas vantagens e nós te auxiliamos a conhecê-las e ainda escolher o modelo ideal para você! Para facilitar, preparamos um ranking com os 10 melhores depiladores femininos do mercado. Confira e fique com sua depilação sempre em dia!
    Depilação
    69.573 visualizações
  • Top 10 Melhores Cafeteiras Expresso em 2021 (Mondial, Philco, Nespresso e mais)
    Top 10 Melhores Cafeteiras Expresso em 2021 (Mondial, Philco, Nespresso e mais)
    O café expresso é uma bebida saborosa, com aroma característico que aguça os sentidos. Hoje em dia, é possível preparar um ótimo café expresso sem sair de casa! Para isso, é necessário observar o tipo de produto e suas funções. Há excelentes modelos com moedor ou capsulas.Além disso, marcas como Mondial, Philco e Nespresso oferecem diversas opções. Para lhe ajudar a escolher, listamos tudo o que você deve saber sobre o produto e ainda montamos um top 10 das melhores cafeteiras expresso, divididas em modelos automáticos, semiautomático e de cápsulas. Confira!
    Cafeteiras
    55.550 visualizações
  • Top 10 Melhores Perfumes Importados Femininos em 2021 (Dior e mais)
    Top 10 Melhores Perfumes Importados Femininos em 2021 (Dior e mais)
    Toda mulher gosta de se sentir cheirosa, bonita e elegante, não é mesmo? Por isso, um bom perfume é um item que faz toda a diferença na autoestima feminina. Sejam eles doces, cítricos ou amadeirados, os perfumes femininos têm a capacidade de nos transformar, trazendo leveza, sensualidade e poder.Marcas estrangeiras como Lancôme, Carolina Herrera e Chanel estão cada vez mais populares no Brasil. Por isso, neste artigo, vamos te ajudar a escolher o perfume importado ideal. Para isso, preparamos ótimas dicas de compra e elaboramos um ranking com os 10 melhores perfumes importados femininos. Confira!
    Perfumaria
    136.503 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria