mybest
Câmeras Fotográticas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Câmeras e Foto
  4. Top 10 Melhores Câmeras Digitais Compactas em 2024 (Mirroless e Instantâneas também)
  • Top 10 Melhores Câmeras Digitais Compactas em 2024 (Mirroless e Instantâneas também) 1
  • Top 10 Melhores Câmeras Digitais Compactas em 2024 (Mirroless e Instantâneas também) 2
  • Top 10 Melhores Câmeras Digitais Compactas em 2024 (Mirroless e Instantâneas também) 3
  • Top 10 Melhores Câmeras Digitais Compactas em 2024 (Mirroless e Instantâneas também) 4
  • Top 10 Melhores Câmeras Digitais Compactas em 2024 (Mirroless e Instantâneas também) 5

Top 10 Melhores Câmeras Digitais Compactas em 2024 (Mirroless e Instantâneas também)

As câmeras digitais compactas são pequenas e leves, e geralmente cabem no bolso. Por isso, são ótimas para viagens e passeios. Neste artigo, iremos mostrar desde modelos para quem procura uma opção avançada e profissional até câmeras mais simples e baratas.


Preparamos várias dicas de como escolher a câmera compacta ideal e organizamos um ranking com as 10 melhores câmeras digitais compactas do mercado. Lá você vai encontrar modelos de marcas como Sony, Canon e Nikon. Tem câmera compacta que filma em Full HD, modelo com conexão Wi-Fi ou com zoom óptico de 10x. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Cézar Augusto
Supervisão
Fotógrafo
Cézar Augusto

Graduado em letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre em comunicação audiovisual e multimedia pela Faculdade de Design, Teconologia e Comunicação (IADE), de Lisboa, tem canal no Youtube com mais de 250 mil inscritos, onde ajuda seus alunos a profissionalizarem sua paixão pela fotografia. Na Europa criou o projeto Fotoescola em Portugal, com foco na fotografia de família e foi convidado para ser embaixador da Profoto Espanha. Além de seu reconhecido trabalho como fotógrafo, o que melhor define o Cézar é sua paixão pela docência. Como professor busca doar tudo de si para o sucesso e transformação de seus alunos. Conheça mais sobre o fotógrafo no Instagram, Facebook, Youtube e em seu site.

Perfil de Cézar Augusto
Continue lendo
Redação mybest
Revisão
mybest
Redação mybest

Produção de conteúdo baseada em curadoria de informação e análise de especialistas. A equipe de redação da mybest trabalha diariamente para fornecer a melhor experiência de escolha de produtos e serviços a mais de 2 milhões de usuários.

Perfil de Redação mybest
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher a Melhor Câmera Digital Compacta

Para escolher a câmera digital compacta ideal, você deve analisar as especificações relacionadas à qualidade e resolução da imagem. Além disso, deve considerar se quer um equipamento mais básico e barato ou mais moderno e com várias funções.

1

Mirrorless, Instantânea ou Compacta Simples? Escolha o Tipo mais Adequado às suas Necessidades

Existem diferentes tipos de câmeras digitais compactas: as mirrorless, as instantâneas e as compactas simples. Cada uma delas possui funções, portanto é importante analisar essas especificações para escolher o tipo que melhor irá atender às suas necessidades.

Mirrorless: Compacta com Configurações e Qualidade Profissionais

Mirrorless: Compacta com Configurações e Qualidade Profissionais

A maioria das câmeras mirrorless possui funções de ajustes manuais similares às funções das câmeras profissionais do tipo DSLR, além de lentes removíveis. Tudo isso com a vantagem do tamanho pequeno e peso leve. 


Porém, as mirrorless possuem valor bem mais alto se comparadas às compactas simples. Sendo assim, é um equipamento para quem está disposto a investir um valor mais alto e busca trabalhar os ajustes, e explorar cada detalhe da fotografia.

Instantânea: Praticidade de Ter Fotos Impressas Logo Após a Captura

Instantânea: Praticidade de Ter Fotos Impressas Logo Após a Captura
Fonte: polaroid.com

Existem opções de câmeras digitais compactas que também são instantâneas, ou seja, permitem imprimir a foto logo após a captura da imagem. Esses modelos são divertidos, ótimos para festas e reuniões entre amigos e família, e até para levar em viagens, já que você não vai precisar selecionar e imprimir várias fotos depois. 


Nessas câmeras as configurações normalmente são automáticas e a lente é fixa. Ou seja, você não conseguirá ajustar manualmente o ISO, velocidade do disparo e foco. Além disso, possuem resolução mais baixa do que as mirrorless e as compactas simples. 


Mas como as fotos não serão impressas em tamanho grande, a resolução é suficiente para que você consiga tanto fotos digitais quanto fotos impressas de qualidade.

Cézar Augusto
Fotógrafo
Cézar Augusto

Eu realmente considero as câmeras mirrorless e as instantâneas como boas para se investir. Câmeras digitais mais simples que isso acabam caindo muito próximos à qualidade que o celular já entrega. Nesse caso, com o valor que se investiria em uma, valeria mais a pena fazer um upgrade do seu celular.

Compacta Simples: Configurações Básicas para Fotografar com Rapidez e Praticidade

Compacta Simples: Configurações Básicas para Fotografar com Rapidez e Praticidade

Este tipo de câmera tem menos funções manuais do que as mirrorless. No modo manual das compactas simples normalmente só é possível configurar funções mais básicas, como ISO, Zoom e Flash. São ótimas para quem quer mais praticidade e não quer se preocupar com tantos ajustes.


São pequenas e leves, podendo ser levadas para qualquer lugar com facilidade. Além disso, a maioria dos modelos compactos simples possuem alta resolução, acima de 18 MP, garantindo qualidade suficiente até mesmo para quem gosta de imprimir as fotos nos tamanhos de álbuns.

2

Verifique com Atenção as Especificações que Garantem a Qualidade das Fotos

Se você quer tirar fotos incríveis em qualquer situação, é muito importante ficar atento a especificações como resolução, sensor de imagem, ISO, abertura da lente, zoom e estabilizador. Uma câmera que permita um ajuste preciso desses fatores vai te permitir fazer fotos incríveis.

Resolução: Quanto Maior, Melhor! Prefira Modelos com Mais de 18 MP

Resolução: Quanto Maior, Melhor! Prefira Modelos com Mais de 18 MP

A quantidade de Megapixel (MP) em uma câmera é o que determina a resolução das fotos. Hoje em dia, a maioria das câmeras compactas possuem imagem com alta resolução, de 20MP ou mais. Porém, mesmo os modelos com 18 MP já garantem excelente qualidade de imagem.


A quantidade de Megapixel determina até que tamanho você pode visualizar a foto com nitidez e qualidade, sem distorcer. Portanto, se você pretende imprimir as fotografias ou até exibir as imagens em uma tela grande é importante checar esta informação e lembrar que quanto maior for a resolução, maior você poderá imprimir ou exibir a imagem com qualidade.

Sensor de Imagem: Para Fotos em Movimento, Prefira o Sensor CCD

O sensor de imagem é responsável por capturar a luz, processar o sinal e enviar essa informação para armazenamento. Os tipos mais comuns de sensores de imagem são o CCD e o CMOS. E a grande diferença entre eles é que o CMOS capta uma linha de informação por vez, enquanto o CCD faz todo o processo de uma vez.


Se você fotografar algo em movimento, como um pássaro voando, com o sensor CMOS, o natural é que a imagem borre. Já o sensor CCD é mais eficaz para captar elementos em alta velocidade, pois consegue "congelar" a imagem. Porém, o CCD é mais utilizado em câmeras profissionais. Por isso se você quer fotografar esportes, por exemplo, é importante chegar esta especificação antes de escolher a sua câmera compacta.

ISO: Para Fotos Noturnas, Prefira ISO Acima de 6400

ISO: Para Fotos Noturnas, Prefira ISO Acima de 6400

A sensibilidade ISO determina a quantidade de luz que a câmera vai absorver ao capturar uma imagem em local escuro. Geralmente o número padrão é ISO 100 a 3200. Nesse nível, é possível fotografar em ambientes fechados bem iluminados ou durante o dia. 


Mas se você pretende fotografar em locais com pouca luz é mais recomendado escolher uma câmera com ISO 6400 ou maior. Existem modelos com ISO de até 50.000, porém esses modelos são mais recomendados para quem está familiarizado com este tipo de configuração, pois usando o ISO muito alto você poderá deixar as fotos granuladas.

Cézar Augusto
Fotógrafo
Cézar Augusto

Importante lembrar que todas as câmeras terão um bom desempenho em cenas bem iluminadas. Ou seja, se você deseja fazer melhores fotos, é importante aprender um pouco sobre iluminação. Isso fará toda a diferença na qualidade da imagem.

Abertura da Lente: Define a Iluminação das Fotos Noturnas e a Qualidade dos Desfoques

Abertura da Lente: Define a Iluminação das Fotos Noturnas e a Qualidade dos Desfoques

A abertura da lente é representada por "f", e quanto mais baixo for o valor de f, mais luz a sua câmera irá capturar. Nos modelos compactos é comum abertura f 3.3 - 5.9 ou f 3.3- 6.3. Essas especificações permitem tirar fotos claras até em ambientes onde a iluminação não é tão intensa.


Mas se você gosta de fotografar à noite ou em locais com pouca luz e quer que suas fotos fiquem claras e luminosas, é recomendável escolher uma câmera com pelo menos f 2. Assim, a câmera irá captar mais luz ao fotografar. Além disso, com f 2 você consegue desfoque do segundo plano mais intenso.

Zoom: Verifique Quanto de Zoom Ótico a Câmera Possui, Prefira 8x ou Mais

Zoom: Verifique Quanto de Zoom Ótico a Câmera Possui, Prefira 8x ou Mais

Outra especificação que você deve checar antes de escolher a sua câmera compacta é o zoom ótico, pois ele permite aproximar a cena sem perder qualidade de imagem. As câmeras compactas normalmente possuem zoom óptico de 3x, enquanto em grande parte dos smartphones o zoom ótico é de 2x.


Mas se você gosta de fotografar à distância e precisa de mais zoom, existem algumas câmeras compactas com zoom ótico de 8x e 10x. Outro tipo de zoom usado nas câmeras compactas é o zoom digital. Ele permite aproximar ainda mais a cena, porém distorce a imagem e não é indicado se você quiser uma foto nítida.

Estabilizador: Para Evitar Fotos Tremidas

Estabilizador: Para Evitar Fotos Tremidas

Algumas câmeras possuem um sistema de estabilização de imagem, que corrige ou diminui sinais de trepidações leves nas imagens. É importante observar entre os dois tipos de estabilização, a óptica e a eletrônica.


A estabilização óptica é considerada mais eficaz. Ela busca entender os movimentos realizados durante a foto e então cria movimentos contrários, diminuindo os possíveis borrões. Já a estabilização digital funciona após a captura da imagem, reconhecendo movimentos não intencionais e em seguida gerando uma compensação desses movimentos.

3

Visor Móvel é Ótimo para Tirar Selfies e Visualizar Melhor as Fotos

Visor Móvel é Ótimo para Tirar Selfies e Visualizar Melhor as Fotos

As câmeras digitais compactas possuem uma tela que permite tanto visualizar a imagem antes de fotografar, como visualizar as fotos e vídeos já registrados na câmera. Nos modelos em que o visor é móvel você pode incliná-lo para melhor visualização em caso de muita luz, ou ainda virar o visor para o mesmo lado da lente, possibilitando fazer selfies com mais facilidade.


Existem também opções ainda mais modernas com painéis touch. Este tipo de painel permite ajustar funções da câmera com um simples toque na tela, sem precisar usar vários botões. Além disso, é possível visualizar, passar e voltar imagens e reproduzir vídeos através do painel o touch.

Cézar Augusto
Fotógrafo
Cézar Augusto

O visor móvel é uma das melhores e mais versáteis características que uma câmera pode ter. Em diversas situações, nos possibilita trabalhar com ângulos mais criativos de forma confortável.

4

Câmeras com Conexões Wi-Fi e Bluetooth Simplificam a Transferência de Arquivos

Câmeras com Conexões Wi-Fi e Bluetooth Simplificam a Transferência de Arquivos

Hoje em dia existem várias opções de câmeras digitais compactas que possuem conexões Wi-Fi e Bluetooth. Este tipo de equipamento ajuda a simplificar e agilizar o processo de transferência de fotos e vídeos da câmera para o celular ou computador.


Além disso, algumas câmeras com conexão Wi-Fi permitem enviar imagens direto da câmera para as redes sociais. Ou ainda conectar a uma smart TV e realizar uma exibição das imagens que estão na câmera. Então, se você procura um equipamento com essas facilidades, é importante checar as especificações de Wi-Fi e Bluetooth antes de escolher a sua câmera digital compacta.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Câmeras Digitais Compactas

Chegou a hora de conhecer o ranking da mybest com as melhores câmeras digitais compactas! Selecionamos opções em destaque nos sites de venda, sempre considerando a relevância das marcas e também a qualidade das câmeras. Compare e selecione um modelo perfeito para você!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Sensor
ISO
Abertura
Distância Focal
Resolução
Vídeo
Velocidade Máxima
Recursos Extras
Peso
Zoom Óptico
Conexões
1

SONY

Câmera Digital Compacta Sony α6000α6000

SONY Câmera Digital Compacta Sony α6000 1

R$ 5.666,74

Lev. alto

Melhor Câmera Digital Compacta em Custo-Benefício

Mirrorless

CMOS Exmor® APS HD

100 - 25.600

f/3.5 - 5.6

Fixa

24,3 MP

Não informado

1/4000 - 30 seg

Captação contínua, botões personalizáveis, monitor inclinável, Capture One (para a Sony) e mais

285

8x

Wi-Fi

2

NIKON

Câmera Digital Compacta Nikon Z fc Z fc

NIKON Câmera Digital Compacta Nikon Z fc  1

R$ 7.353,29

Alto

Um Ícone da Nikon para Usos Variados

Mirrorless

CMOS DX

100 - 51.200

f/3.5 - 6.3

Fixa

20,9 MP

Full HD e 4K

1/4000

Monitor multiângulo, visor eletrônico, disco de controle físico e mais

445 g

Não informado

Wi-Fi e Bluetooth

3

CANON

Câmera Canon PowerShot G9 X Mark IIG9 X Mark II

CANON Câmera Canon PowerShot G9 X Mark II 1

R$ 4.096,52

Médio

Alta Resolução e Filmagem Full HD

Compacta Simples

CMOS

125 - 12.800

f/2 - 4.9

10,2 - 30,6 mm (equivalente a 35 mm: 28 – 84 mm)

20,1 MP

Full HD

1/2000

Tela touch screen, GPS, correção de olhos vermelhos, temporizador e histograma

206 g

3x

Wi-Fi e Bluetooth

4

SONY

Câmera Digital Compacta Sony WX500 Cyber-ShotWX500

SONY Câmera Digital Compacta Sony WX500 Cyber-Shot 1

R$ 3.325,00

Médio

Opção da Sony com Excelente Zoom

Compacta Simples

CMOS Exmor R

80 - 12.800

f/3.5 - 6.4

4,1 - 123 mm

18,2 MP

Full HD

4 - 1/2000 seg (iAuto), 1 - 1/2000 seg (modo automático), 8 - 1/2000 seg (prioridade de abertura), 30 - 1/2000 seg (prioridade do obturador) e 30 - 1/2000 seg (modo manual)

Monitor LCD inclinável, definições personalizáveis, funciona com iMovie e Final Cut Pro X e mais

209 g

30x

Wi-Fi

5

CANON

EOS M200M200

CANON EOS M200 1

R$ 3.969,05

Médio

Câmera Mirrorrless com Diversos Recursos

Mirrorless

CMOS

100 - 25.600

f/3.5 - 6.3

15 - 45 mm

24,1 MP

4K

6

NIKON

Câmera Digital Compacta Nikon COOLPIX W300COOLPIX W300

NIKON Câmera Digital Compacta Nikon COOLPIX W300 1

R$ 5.999,00

Lev. alto

Resolução de 16 MP e à Prova d'Água

Compacta Simples

CMOS

125 - 6.400

f/2.8 - 4.9

4,3 - 21,5 mm

16 MP

Full HD e 4K

1/1500 a 1 seg

Altímetro, barômetro, controle subaquático, SnapBridge e mais

231 g

5x

Wi-Fi e Bluetooth

7

CANON

Câmera Digital Compacta Canon PowerShot SX620 HS

CANON Câmera Digital Compacta Canon PowerShot SX620 HS 1

R$ 3.280,00

Médio

Zoom Óptico Incrível de 25x

Compacta Simples

CMOS DIGIC 4+ iSAPS

80 - 3.200

f/3.2 - 6.6

4,5 – 112,5 mm

20,2 MP

Full HD

1 – 1/2000 seg (predefinição de fábrica) e 15 – 1/2000 seg (alcance total)

Controle através do celular, disparo contínuo, disparos criativos e mais

182 g

25x

Wi-Fi

8

SONY

Câmera Digital Compacta Sony DSC-W830 Cyber-ShotDSC-W830

SONY Câmera Digital Compacta Sony DSC-W830 Cyber-Shot 1

R$ 1.049,90

Baixo

Uma Cyber-Shot Completa e Acessível

Compacta Simples

CCD Super HAD

80 - 3.200

f/3.3 - 6.3

5 - 36 mm

20,1 MP

HD

2 - 1/1600 seg (iAuto), 1 - 1/1600 seg (modo automático)

Funciona com iMovie e Final Cut Pro X, imagens panorâmicas, editor de imagens e mais

104 g

8x

Não

9

OLYMPUS

Câmera Olympus Tough TG-6 TG-6

OLYMPUS Câmera Olympus Tough TG-6  1

R$ 3.685,96

Médio

Compacta e à Prova d'Água

CDC

CMOS

100 a 12800

f/2 a f/4.9

12 MP

4K (3840 x 2160), 30 fps

Modos criativos, conexão wi-fi e HDMI

4x

10

KODAK

Câmera Instantânea Kodak Printomatic

KODAK Câmera Instantânea Kodak Printomatic 1

R$ 1.092,68

Baixo

A Única Instantânea do Ranking

Instantânea

Não informado

Não

f/2

Não informado

5 MP

Não se aplica

Não informado

Não informado

300 g

Não

Não

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

SONYCâmera Digital Compacta Sony α6000α6000

Câmera Digital Compacta Sony α6000 1
A Partir de:
R$ 5.666,74
Lev. alto
A Partir de:
R$ 5.666,74
Lev. alto

Melhor Câmera Digital Compacta em Custo-Benefício

Com sensor CMOS de 24,3 MP a Sony Alpha α6000 é perfeita para quem procura um equipamento profissional compacto e leve. Este modelo é mirrorless e possui controles manuais e lentes intercambiáveis. Além de ser prática para transportar, pesando apenas 344 g!


Com ISO extremamente alto, ela permite tirar fotos claras até em ambientes com pouca luz. Essa câmera fotográfica digital compacta possui sistema de focagem automática super-rápido, apesar de não contar com estabilizador.


E a conexão Wi-Fi, além de deixar a transferência de arquivos mais prática, permite ainda controlar a câmera através do smartphone, para tirar selfies em grupo com mais facilidade. São milhares de consumidores nos sites de venda elogiando essa ótima câmera compacta da Sony!

TipoMirrorless
SensorCMOS Exmor® APS HD
ISO100 - 25.600
Aberturaf/3.5 - 5.6
Distância FocalFixa
Resolução24,3 MP
VídeoNão informado
Velocidade Máxima1/4000 - 30 seg
Recursos ExtrasCaptação contínua, botões personalizáveis, monitor inclinável, Capture One (para a Sony) e mais
Peso285
Zoom Óptico8x
ConexõesWi-Fi
Este ranking foi útil para você?
No.2

NIKONCâmera Digital Compacta Nikon Z fc Z fc

A Partir de:
R$ 7.353,29
Alto

Um Ícone da Nikon para Usos Variados

A câmera digital compacta Nikon Z fc é um modelo compacto para quem ama as edições clássicas da marca. Os botões e ajustes são parecidos com as câmeras de película, sendo uma opção instigante tanto para iniciantes quanto para profissionais. Ela só é um pouco mais cara do que outras opções no mercado.


Mas essa é uma câmera perfeita para quem também quer se aventurar com filmagens. Seja para vlogs ou filmagens familiares, a câmera Nikon Z fc garante resolução altíssima e ótimo equilíbrio para qualquer entrada de luz, já que o ISO pode ser ajustado em até 51.200!


Entre os elogios feitos pelos clientes, está a versatilidade dessa câmera compacta no dia a dia. Assim, essa é a opção perfeita para viagens, encontros entre amigos e também para arriscar uma fotografia profissional. Destacamos, porém, que ela só está disponível para compra internacional.

TipoMirrorless
SensorCMOS DX
ISO100 - 51.200
Aberturaf/3.5 - 6.3
Distância FocalFixa
Resolução20,9 MP
VídeoFull HD e 4K
Velocidade Máxima1/4000
Recursos ExtrasMonitor multiângulo, visor eletrônico, disco de controle físico e mais
Peso445 g
Zoom ÓpticoNão informado
ConexõesWi-Fi e Bluetooth
No.3

CANONCâmera Canon PowerShot G9 X Mark IIG9 X Mark II

A Partir de:
R$ 4.096,52
Médio

Alta Resolução e Filmagem Full HD

A câmera digital compacta Canon PowerShot G9 Mark II possui 20,1 MP de resolução e sensor de imagem CMOS. Possui ampla abertura de lente que permite a entrada de muita luz, possibilitando fotos nítidas e claras até em ambientes menos iluminados


Ela filma em Full HD e ainda conta com estabilizador para evitar imagens tremidas. Com design retrô, essa câmera digital pequena é superleve, pesando apenas 206 g. Cabe no bolso e pode ser facilmente transportada sem esforço.


Conta com editor de imagem em formato Raw, além de possuir conexão Wi-Fi e Bluetooth para deixar a transferência de arquivos ainda mais rápida e prática. Não à toa, os compradores destacam sua versatilidade e formato compacto, além do resultado impressionante da imagem!

TipoCompacta Simples
SensorCMOS
ISO125 - 12.800
Aberturaf/2 - 4.9
Distância Focal10,2 - 30,6 mm (equivalente a 35 mm: 28 – 84 mm)
Resolução20,1 MP
VídeoFull HD
Velocidade Máxima1/2000
Recursos ExtrasTela touch screen, GPS, correção de olhos vermelhos, temporizador e histograma
Peso206 g
Zoom Óptico3x
ConexõesWi-Fi e Bluetooth
No.4

SONYCâmera Digital Compacta Sony WX500 Cyber-ShotWX500

A Partir de:
R$ 3.325,00
Médio

Opção da Sony com Excelente Zoom

A câmera Cyber-Shot é uma das criações mais bem sucedidas da Sony. Seu formato clássico tem recebido algumas modificações ao longo dos anos, mas sempre preservando o design compacto e estiloso. Tudo isso com alta qualidade de imagem!


Nesse modelo WX500, a resolução de 18,2 MP garante registros perfeitos para suas viagens, encontros entre amigos, passeios pela cidade ou o que mais desejar. O zoom óptico também impressiona com sua extensão de até 30x. Mais versatilidade para suas fotos!


Os comentários nos sites de venda destacam o visual bonito dessa câmera digital compacta Sony Cyber-Shot, além da esperada qualidade das imagens. Seu formato também agrada quem procura uma câmera "point and shoot", ou seja: sempre pronta para registrar o que você desejar!

TipoCompacta Simples
SensorCMOS Exmor R
ISO80 - 12.800
Aberturaf/3.5 - 6.4
Distância Focal4,1 - 123 mm
Resolução18,2 MP
VídeoFull HD
Velocidade Máxima4 - 1/2000 seg (iAuto), 1 - 1/2000 seg (modo automático), 8 - 1/2000 seg (prioridade de abertura), 30 - 1/2000 seg (prioridade do obturador) e 30 - 1/2000 seg (modo manual)
Recursos ExtrasMonitor LCD inclinável, definições personalizáveis, funciona com iMovie e Final Cut Pro X e mais
Peso209 g
Zoom Óptico30x
ConexõesWi-Fi
No.5

CANONEOS M200M200

A Partir de:
R$ 3.969,05
Médio

Câmera Mirrorrless com Diversos Recursos

A câmera digital compacta Canon EOS M200 é um modelo mirrorless que oferece qualidade de imagem similar a das câmeras EOS DSLR. Compacta e fácil de usar, possui sensor CMOS de 24,1 MP, além de ser compatível com as lentes compactas EF-M.


Possui monitor LCD articulável verticalmente, que facilita fotografar ou filmar no modo selfie. Além disso, utilizando a conexão Wi-Fi é possível publicar as imagens nas redes sociais com muito mais agilidade. Ela conta também com flash retrátil integrado, além de filmar em 4K.

TipoMirrorless
SensorCMOS
ISO100 - 25.600
Aberturaf/3.5 - 6.3
Distância Focal15 - 45 mm
Resolução24,1 MP
Vídeo4K
Velocidade Máxima
Recursos Extras
Peso
Zoom Óptico
Conexões
No.6

NIKONCâmera Digital Compacta Nikon COOLPIX W300COOLPIX W300

A Partir de:
R$ 5.999,00
Lev. alto

Resolução de 16 MP e à Prova d'Água

Se você busca uma câmera digital compacta à prova d'água de uma grande marca, a Nikon traz esse modelo COOLPIX W300. Compacta, com formato anatômico e prática, essa é a câmera perfeita para levar para suas viagens e aventuras, já que sua qualidade de imagem também é alta.


A resolução de 16 MP garante registros incríveis, enquanto sua câmera se mantém protegida de poeira, congelamento e choque. Debaixo d'água, ela pode chegar a incríveis 30 m de profundidade! A Nikon oferece o mesmo modelo em outras cores super chamativas, como laranja e amarelo.


Segundo apontamentos dos compradores nos sites de venda, a câmera não decepciona como companheira de aventuras, suportando diferentes condições. Alguns comentários, no entanto, comentam que o zoom de 4x não é tão bom quanto esperado, além de sua vida útil ser relativa.

TipoCompacta Simples
SensorCMOS
ISO125 - 6.400
Aberturaf/2.8 - 4.9
Distância Focal4,3 - 21,5 mm
Resolução16 MP
VídeoFull HD e 4K
Velocidade Máxima1/1500 a 1 seg
Recursos ExtrasAltímetro, barômetro, controle subaquático, SnapBridge e mais
Peso231 g
Zoom Óptico5x
ConexõesWi-Fi e Bluetooth
No.7

CANONCâmera Digital Compacta Canon PowerShot SX620 HS

A Partir de:
R$ 3.280,00
Médio

Zoom Óptico Incrível de 25x

O zoom óptico de 25x é um dos pontos altos dessa câmera compacta Canon. O item é versátil para carregar por aí, especialmente para passeios e viagens. Para maior aderência aos dedos durante as capturas, a câmera conta com uma estrutura emborrachada na parte da frente.


Não à toa, essa câmera digital compacta Canon conta com centenas de comentários positivos nos sites de venda, que elogiam sua versatilidade, tamanho compacto e alta qualidade de imagem. A navegação simplificada também é um aspecto elogiado por alguns compradores.


No entanto, alguns comentários pontuam que a qualidade do vídeo não é tão satisfatória quanto a de um smartphone, por exemplo. Alguns também comentam que seu tamanho é menor que o esperado, podendo não atender a todos os gostos.

TipoCompacta Simples
SensorCMOS DIGIC 4+ iSAPS
ISO80 - 3.200
Aberturaf/3.2 - 6.6
Distância Focal4,5 – 112,5 mm
Resolução20,2 MP
VídeoFull HD
Velocidade Máxima1 – 1/2000 seg (predefinição de fábrica) e 15 – 1/2000 seg (alcance total)
Recursos ExtrasControle através do celular, disparo contínuo, disparos criativos e mais
Peso182 g
Zoom Óptico25x
ConexõesWi-Fi
No.8

SONYCâmera Digital Compacta Sony DSC-W830 Cyber-ShotDSC-W830

A Partir de:
R$ 1.049,90
Baixo

Uma Cyber-Shot Completa e Acessível

A Cyber-Shot W830 da Sony possui resolução de 20,1 MP e sensor de imagem CCD, além de contar com um sistema de imagem estática que reduz os efeitos de pequenos movimentos. É uma ótima opção para quem busca um equipamento para fazer registros no dia a dia, mas não quer investir um valor muito alto.


Possui zoom óptico que permite aproximar a imagem em 8 vezes. Além disso, essa câmera digital compacta barata conta com opções rápidas de edição e retoque de imagens, além de tirar fotos em 360º. Este modelo também filma em qualidade HD, sendo ideal para quem quer realizar vídeos cotidianos em viagens, por exemplo.


E se você quer ficar por dentro das avaliações de quem adquiriu essa câmera digital compacta Sony Cyber-Shot, os comentários nos sites de venda destacam a leveza da câmera e a facilidade no manuseio, perfeita para carregar por aí.

TipoCompacta Simples
SensorCCD Super HAD
ISO80 - 3.200
Aberturaf/3.3 - 6.3
Distância Focal5 - 36 mm
Resolução20,1 MP
VídeoHD
Velocidade Máxima2 - 1/1600 seg (iAuto), 1 - 1/1600 seg (modo automático)
Recursos ExtrasFunciona com iMovie e Final Cut Pro X, imagens panorâmicas, editor de imagens e mais
Peso104 g
Zoom Óptico8x
ConexõesNão
No.9

OLYMPUSCâmera Olympus Tough TG-6 TG-6

A Partir de:
R$ 3.685,96
Médio

Compacta e à Prova d'Água

Se você gosta de aventuras na natureza e quer um modelo compacto para te acompanhar em suas viagens, a câmera fotográfica Olympus pode trazer uma opção perfeita. O modelo Tough TG-6 da marca conta com formato anatômico para melhor encaixe nas mãos durante o uso.


Segundo o site do fabricante, essa câmera fotográfica Olympus à prova d'água resiste até 15 metros de profundidade, além de aguentar quedas acidentais de até 2 metros ou até mesmo -10 °C de temperatura. De fato, uma câmera digital pequena, mas preparada para altas aventuras!


A resolução um pouco mais baixa do que a de outras opções no mercado pode ser um critério na hora da decisão, além do uso mais esportivo não contemplar todos os gostos. Apesar disso, alguns clientes nos sites de venda consideram esta câmera fotográfica Olympus uma excelente opção à prova d'água!

TipoCDC
SensorCMOS
ISO 100 a 12800
Aberturaf/2 a f/4.9
Distância Focal
Resolução12 MP
Vídeo4K (3840 x 2160), 30 fps
Velocidade Máxima
Recursos ExtrasModos criativos, conexão wi-fi e HDMI
Peso
Zoom Óptico4x
Conexões
No.10

KODAKCâmera Instantânea Kodak Printomatic

A Partir de:
R$ 1.092,68
Baixo

A Única Instantânea do Ranking

A Kodak apresenta uma câmera instantânea com 5 MP de resolução. Ótima para registrar momentos com a família e os amigos. Apesar de ter resolução mais baixa que outros modelos do ranking, a qualidade de imagem desta câmera é equivalente a dos smartphones mais modernos.


O grande diferencial desta câmera digital compacta Kodak é a possibilidade de imprimir as fotos instantaneamente, como naqueles modelos clássicos. Vale ressaltar que ela não garante tantos recursos além desse, como zoom óptico.


Apesar de ser um modelo mais simples, os comentários dos compradores nos sites de venda ressaltam a eficiência dessa câmera instantânea Kodak. Uma ótima opção para quem gosta de viajar, por exemplo, sendo possível imprimir suas fotos e criar um álbum!

TipoInstantânea
SensorNão informado
ISONão
Aberturaf/2
Distância FocalNão informado
Resolução5 MP
VídeoNão se aplica
Velocidade MáximaNão informado
Recursos ExtrasNão informado
Peso300 g
Zoom ÓpticoNão
ConexõesNão

Veja Outras Câmeras e Acessórios

Depois de comprar a câmera perfeita, temos certeza que você vai querer guardá-la ou transportá-la em segurança. Por isso, indicamos que você veja também as nossas sugestões de bolsas e cases. Além disso, você pode conhecer outros modelos de câmeras no mercado. Aproveite!

Conclusão

Agora você já tem todas as informações necessárias para escolher a sua câmera digital compacta ideal. Lembre de levar em consideração como e onde você pretende utilizar a sua câmera, para então optar pelo modelo com especificações que melhor atendem às suas necessidades.


Depois de todas essas dicas, vai ficar muito mais fácil fazer a escolha certa. Mas se restar alguma dúvida, pode voltar aqui e ler nosso artigo novamente. E caso você conheça alguém em busca de uma câmera digital compacta, fique à vontade para compartilhar este artigo! 


Redação: Rebeca Barbosa / Revisão: Ana Clara Barros / Última Atualização: Moisés Mendoza Baião

Top 5 Melhores Câmeras Digitais Compactas

1º lugar: SONYCâmera Digital Compacta Sony α6000α6000

2º lugar: NIKONCâmera Digital Compacta Nikon Z fc Z fc

3º lugar: CANONCâmera Canon PowerShot G9 X Mark IIG9 X Mark II

4º lugar: SONYCâmera Digital Compacta Sony WX500 Cyber-ShotWX500

5º lugar: CANONEOS M200M200

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Câmeras e Foto
  4. Top 10 Melhores Câmeras Digitais Compactas em 2024 (Mirroless e Instantâneas também)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.