mybest
Notebooks

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Computadores
  4. Top 10 Melhores Notebooks 2 em 1 em 2024 (Dell, Lenovo, Acer e mais)
  • Top 10 Melhores Notebooks 2 em 1 em 2024  (Dell, Lenovo, Acer e mais) 1
  • Top 10 Melhores Notebooks 2 em 1 em 2024  (Dell, Lenovo, Acer e mais) 2
  • Top 10 Melhores Notebooks 2 em 1 em 2024  (Dell, Lenovo, Acer e mais) 3
  • Top 10 Melhores Notebooks 2 em 1 em 2024  (Dell, Lenovo, Acer e mais) 4
  • Top 10 Melhores Notebooks 2 em 1 em 2024  (Dell, Lenovo, Acer e mais) 5

Top 10 Melhores Notebooks 2 em 1 em 2024 (Dell, Lenovo, Acer e mais)

Os notebooks 2 em 1 combinam a leveza e a mobilidade do tablet com o desempenho e a durabilidade do computador. Por isso, podem se adaptar a diversos perfis, sendo uma excelente opção para estudar, trabalhar ou usar no dia a dia. Sem dúvidas, é um dispositivo perfeito para quem busca praticidade e versatilidade.


Marcas como Dell, Lenovo e Acer estão entre as que mais se destacam no segmento, mas é preciso analisar mais do que isso. Para te ajudar nesta tarefa, consultamos o especialista Paulo Andrade e preparamos um guia com todas as informações para uma boa compra, além de um top 10 melhores notebooks 2 em 1.

Atualizado em 04/01/2024
Paulo Andrade
Supervisão
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Com doutorado em computação aplicada e automação pela Universidade Federal Fluminense, Paulo Andrade já coordenou diversos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, jogos digitais, sistemas de informação, cinema e audiovisual, design gráfico e design de animação. Atualmente coordena cursos de graduação em engenharia da computação e ciência da computação. Paulo também atua como criador de conteúdo digital e já criou mais de 60 cursos online, atingindo mais de 300 mil alunos em 149 países. Além disso, também atua como diretor de tecnologia e planejamento da agência Bulks.ag. Conheça mais sobre o Paulo Andrade no Instagram, Linkedin, YouTube e em seu site.

Perfil de Paulo Andrade
Continue lendo
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é um Notebook 2 em 1?

O que é um Notebook 2 em 1?

De maneira simples, os notebooks 2 em 1 são computadores que se convertem em tablet. Sua tela touch destacável ou dobrável o transformam em um gadget muito funcional para leitura, estudo, pesquisa, trabalho e anotações. Isso porque eles funcionam com o toque dos dedos, teclado ou até com uma caneta própria.


Com essas características, os notebooks 2 em 1 são a união de multifuncionalidade e desempenho. É como ter a praticidade de um celular ou tablet atrelada à potência de um laptop. Por isso, agrada a estudantes e profissionais que buscam versatilidade, e são excelentes para lazer e otimização das tarefas do dia a dia. 

Como Escolher o Melhor Notebook 2 em 1

Antes de decidir qual é o melhor notebook 2 em 1 para o seu perfil de uso, é necessário conhecer as características que devem ser analisadas antes da compra, como o tipo do aparelho, processador, memória RAM, armazenamento, tela, entre outras. Veja os tópicos a seguir e descubra os pontos principais.

1

Modelo Conversível ou Destacável? É uma Questão de Gosto e Portabilidade

Modelo Conversível ou Destacável? É uma Questão de Gosto e Portabilidade

Atualmente, é possível encontrar 2 tipos principais de notebooks 2 em 1: os com tela conversível e os com tela destacável. A principal diferença entre eles está na portabilidade. A tela conversível não se separa do teclado, mas gira em 360º. Este modelo é o mais comum e atende bem a estudantes, profissionais e usuários comuns. 


Em geral, modelo conversível é um pouco mais pesado, devido à impossibilidade de remoção do teclado. Mas, por outro lado, costuma ter especificações melhores, possibilitando fazer um uso mais intenso. Se você não se importa com o peso e quer dar ênfase ao desempenho, invista nesta versão.


No modelo destacável, tela e teclado se separam por completo, basta desencaixá-los. É ideal para tarefas que não exigem digitação intensa. Tal característica o torna mais leve e portátil, porém, possui especificações mais modestas, podendo, inclusive, barateá-lo. Em contrapartida, são modelos mais escassos no mercado. 

2

Se Você Quer um Notebook Compacto, Telas Até 14" São Boas Opções. Para Jogos e Filmes, Escolha um Maior

Se Você Quer um Notebook Compacto, Telas Até 14" São Boas Opções. Para Jogos e Filmes, Escolha um Maior

Pensado para ser um aparelho versátil e prático, o notebook 2 em 1 costuma ter uma tela touch screen. Dessa forma, são modelos que oferecem comodidade para várias tarefas, como anotações, desenhos e uso de ferramentas interativas. Por isso, o tamanho é a resolução do monitor são pontos que merecem atenção.


Se o seu novo notebook 2 em 1 se tornará um companheiro inseparável e irá com você para todos os lugares, é melhor optar por uma versão com tela entre 13 e 14 polegadas. Se o objetivo for utilizá-lo em casa, especialmente para jogos, filmes e séries, prefira versões com tela de 14 polegadas ou mais


A resolução também é um fator importante, especialmente para quem precisa ou deseja imagem em alta definição. Em geral, o Full HD promove uma melhor experiência para o usuário, pois a imagem será perfeita e não pixelada. Para questões mais práticas, como trabalho com texto e pesquisas, a resolução HD até pode atender.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

A título de referência, notebooks 2 em 1 mais compactos, como os que possuem telas de 13,5", costumam ter cerca de 30 cm de largura e pouco mais de 20 cm de profundidade. Já modelos maiores, como os de 15,6", tem pouco menos de 40 cm de largura e cerca de 25 cm de profundidade.

3

Preza por Mobilidade? Então, Notebooks 2 em 1 de Até 1 kg São as Melhores Opções

Preza por Mobilidade? Então, Notebooks 2 em 1 de Até 1 kg São as Melhores Opções

Assim como com as dimensões, você deve ficar atento ao peso do notebook 2 em 1 se busca portabilidade. Para quem precisa levar seus aparelhos em viagens, para a faculdade ou reuniões, por exemplo, pode preferir modelos mais leves. Nesse caso, opções com cerca de 1 kg são as melhores escolhas.


Contudo, em notebooks 2 em 1 com telas um pouco maiores, 14" ou mais, o peso costuma variar de 1,2 a 1,8 kg. Então, fique atento a essas referências para determinar o que é um peso confortável para você. Além disso, não esqueça que muitas vezes ele será usado como um tablet, então, o peso faz diferença.

4

A Sua Rotina Determina o Notebook 2 em 1 Perfeito para Você

A escolha acertada do melhor notebook 2 em 1 depende da sua rotina, e ela faz toda a diferença. Características como processador, memória RAM, caneta e sistema operacional podem encarecer o produto, e nem sempre o mais caro é o mais indicado para a sua necessidade. Veja em qual perfil você se encaixa!

Para Estudantes, Modelos Intermediários com Core i3 ou i5 e 8 GB RAM Já Atendem Bem

Para Estudantes, Modelos Intermediários com Core i3 ou i5 e 8 GB RAM Já Atendem Bem
Para estudantes, um notebook 2 em 1 leve, com configurações intermediárias e boa autonomia de bateria costuma estar entre as melhores opções. Isso porque, modelos assim conseguem entregar bom desempenho, mobilidade e custo-benefício. Sabendo disso, veja o que considerar para escolher o modelo ideal:

  • Processador: por oferecer um bom desempenho e custo-benefício, processadores como Intel Core i3 e AMD Ryzen 3 estão entre as melhores opções. Com eles será possível estudar, fazer anotações, consumir plataformas de streaming e fazer várias atividades básicas com total fluidez.

  • Memória RAM: a memória RAM é o que vai garantir um bom desempenho em multitarefas, já que ela é usada para armazenar os dados temporários do que está sendo executado. Em notebooks 2 em 1 intermediários, 8 GB já oferece um bom desempenho. Considere essa referência!

  • Sistema operacional: por ter ampla compatibilidade com softwares e uma interface bem amigável, o Windows é a melhor opção para estudantes. Com ele será fácil executar as tarefas necessárias nas rotinas de estudo.

  • Caneta: como estudante costumam fazer diversas anotações durante suas rotinas de estudos, notebook 2 em 1 que incluem caneta são ótimas opções. Esse diferencia facilita o uso e o torna mais interativo.

Para esse perfil de usuário, marcas como Lenovo, Positivo e Samsung costumam oferecer bons modelos, lembrando a faixa de preço pode variar bastante entre elas. De qualquer forma, considerando as recomendações acima será fácil escolher o melhor notebook 2 em 1 para estudar!

Vai Trabalhar com o Notebook 2 em 1? Opte por um Core i5 ou i7 e Pelo Menos 8 GB de RAM

Vai Trabalhar com o Notebook 2 em 1? Opte por um Core i5 ou i7 e Pelo Menos 8 GB de RAM
Se você busca um notebook 2 em 1 para trabalhar, modelos mais robustos e até um pouco mais pesados podem ser boas opções. Isso porque, o desempenho entregue será superior, o que vai evitar lentidão e travamentos durante multitarefas ou ao abrir softwares mais pesados. Veja o que considerar na hora da compra: 
  • Processador: para obter um melhor desempenho na rotina de trabalho, mas ainda ficar entre modelos mais acessíveis, o Intel Core i5 e AMD Ryzen 5 são excelentes escolhas. Já o Core i7 e o Ryzen 7 oferecem ainda mais desempenho, mas exigem um investimento maior.

  • Memória: em geral, 8 GB de memória RAM já é suficiente para oferecer um bom desempenho em rotinas de trabalho, então, é uma boa referência para adotar como mínimo para um bom notebook 2 em 1. 

  • Sistema operacional: considerando a ampla compatibilidade com softwares e a interface amigável, o Windows é a melhor opção de sistema operacional para uma rotina profissional. 

  • Caneta: para profissionais da área gráfica e visual, as canetas também são um bom diferencial. Além de serem ótimas para desenhos e anotações, elas são ótimas para ferramentas interativas, como planilhas e apps de organização. Inclusive, se quiser mais opções, vejo o artigo abaixo!

Dell e Lenovo são marcas que se destacam entre aqueles que buscam bons notebooks 2 em 1 para trabalhar. Então, podem ser boas opções a considerar, embora não sejam as únicas. Considere as referências acima e escolher um dispositivo que atenda às suas necessidades e esteja dentro do seu orçamento.

Para o Dia a Dia, Chromebooks com 4 GB de RAM e Celeron Tem um Bom Custo-Benefício

Para o Dia a Dia, Chromebooks com 4 GB de RAM e Celeron Tem um Bom Custo-Benefício
Para quem vai usar o notebook 2 em 1 em casa, para entretenimento, pesquisas, atividades escolares e rotineiras, os modelos mais básicos já podem atender bem. Apesar de utilizarem hardwares mais simples, as tarefas executadas costumam ser leves, portanto, compatíveis com esses modelos. Confira o que considerar:

  • Processador: para modelos mais simples, como Chromebooks, um Intel Celeron já costuma ser suficiente e ainda possui um preço bem acessível. Caso queira um pouco mais de desempenho em notebooks comuns, o Core i3 e o Ryzen 3 também são ótimas opções.

  • Memória: se optar por um Chromebook, 4GB de RAM já oferecem um bom desempenho, visto que o sistema operacional é bem leve. Caso opte pelo Windows, 8 GB é mais indicado para evitar lentidão e travamentos.

  • Sistema operacional: para usar o no dia a dia, o Windows também é um sistema operacional que se destaca, principalmente pela facilidade de uso. Mas, para esse perfil de usuário, o Chrome OS também é uma boa opção, já que é bem leve para quem utiliza apenas aplicações web.

Usuários esporádicos têm a vantagem de se beneficiarem com notebooks mais leves e baratos. Mesmo que mais simples, eles atendem bem a quem busca fazer apenas algumas pesquisas online e entretenimento. Considere as recomendações deixadas aqui para escolher o melhor notebook 2 em 1 para o dia a dia!
5

O SSD é o Melhor Hardware de Armazenamento para Quem Busca um Notebook 2 em 1

O SSD é o Melhor Hardware de Armazenamento para Quem Busca um Notebook 2 em 1

Diferente do que muitos pensam, a capacidade de armazenamento não é o principal a considerar ao escolher um notebook 2 em 1. O principal é observar qual hardware é utilizado, se um HD, SSD ou eMMC. O HD é o hardware mais antigo, mas ainda utilizado por ser barato mesmo com grandes capacidades, como 1 TB.


Entretanto, é a opção mais lenta e menos durável, já que utiliza partes mecânicas. O eMMC é uma tecnologia mais atual, porém, mais simples e com pouca capacidade, ficando em torno de 64 GB. Por isso, é mais utilizada em Chromebooks. Já o SSD é o hardware mais moderno e eficiente, portanto, é a melhor escolha!


Além de ter alta velocidade de leitura e gravação, ele é um hardware muito durável, já que não possui partes mecânicas, diferentes do HD. Apesar de custar um pouco mais, é um investimento que vale a pena. Aliás, notebooks 2 em 1 com SDDs menores costumam ter preços bem acessíveis, oferecendo um bom custo-benefício.


Quanto à capacidade, SSDs de 128 GB já costumam atender usuários mais leves, como estudantes e pessoas que usam o notebook no dia a dia. Já para os mais exigentes, 256 GB é uma boa referência. Vale destacar que, se for necessário mais espaço, é possível utilizar a nuvem ou mesmo um HD ou SSD externo.

6

Para Trabalho e Estudo, Prefira os Modelos com Maior Autonomia de Bateria

Para Trabalho e Estudo, Prefira os Modelos com Maior Autonomia de Bateria

Os notebooks 2 em 1 são opções muito versáteis, que muitas vezes são adquiridas para uso profissional, ou mesmo para acompanhar os estudantes durante o dia a dia. Por isso, escolher um modelo com boa autonomia de bateria é fundamental para evitar dores de cabeça.


No mercado é possível encontrar notebooks 2 em 1 que ultrapassam as 14 horas de autonomia estimada, mas, opções cuja bateria dura 10 horas já oferecem boa capacidade. Entretanto, tenha em mente que esse número é apenas uma referência, já que a autonomia varia bastante conforme o uso.


Normalmente, usuários de notebooks 2 em 1 desejam pelo menos 4 horas de uso real da bateria. Isso porque, não é nada prático usar o notebook como um tablet enquanto ele estiver conectado na tomada. Então, vale a pena ler os comentários dos consumidores a esse respeito antes de finalizar a sua compra.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

O suporte de touchscreen e outras funcionalidades podem afetar a autonomia da bateria, por isso é importante observar as avaliações dos usuários para saber uma média real quanto a autonomia de bateria. Até porque, quando se pensa no uso como um tablet, o usuário estará segurando o dispositivo nas mãos, o que vai ser incomodo se ele estiver recarregando.

7

Além do HDMI, Veja Também a Quantidade e Tipo das Conexões USB

Além do HDMI, Veja Também a Quantidade e Tipo das Conexões USB

Ter uma boa variedade de conexões é essencial para utilizar outros dispositivos ao seu notebook 2 em 1, como pen drives, mouse, teclado ou mesmo um monitor secundário. As conexões USB são as mais utilizadas, e servem para conectar periféricos. Por isso, ter 2 ou 3 portas USB é ideal, seja para estudar ou trabalhar.


Contudo, essas portas podem ser USB 2.0, que é uma versão mais lenta e antiga, ou 3.0, que permite uma transferência mais rápida e até mesmo o carregamento de outros dispositivos. Há ainda as portas USB-C, que facilitam bastante a transferência de arquivos do celular, por exemplo.


Além dessas opções, alguns notebooks 2 em 1 também possuem entrada HDMI, que permite conectar monitores, e leitores de cartão, ótimos para descarregar fotos e vídeos de câmeras. Lembre-se que alguns modelos não dispõem de todas essas entradas, então, avalie quais são mais importantes para o seu uso.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Notebooks 2 em 1

Os principais fatores que precisamos levar em conta para fazer uma boa escolha foram comentados acima. Agora, vamos apresentar os 10 melhores notebooks 2 em 1 à disposição no mercado. Como é um dispositivo que vai te acompanhar no dia a dia, certifique-se de optar por um modelo que atenda bem a todas as suas necessidades! 
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Série
Processador
Memória RAM
Armazenamento
Placa de Vídeo
Sistema Operacional
Tela
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso
Conectividade
Autonomia
Som
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
1

LENOVO

Notebook Lenovo Ideapad Flex 5

LENOVO Notebook Lenovo Ideapad Flex 5 1

R$ 9.734,12

Médio

Com Tela de 16" e Resolução 2,5K

Core i7

16 GB

1 TB SSD

Windows Home 11

16" (2,5K)

35,79 x 25,37 x 1,88 cm (C x L x A)

2,1 kg

Wi-fi, Bluetooth, entrada para fone de ouvido e microfone, 1x USB 3.2, 1x Thunderbolt 4, 1x HDMI e leitor de cartão

Não informado

Não informado

Conversível

2

MICROSOFT

Notebook Microsoft Surface Studio‎ABY-00001

MICROSOFT Notebook Microsoft Surface Studio 1

R$ 28.994,27

Alto

Para Desempenhar Atividades Exigentes

Core i7

32 GB

1 TB SSD

Windows 11 Home

14,6"

34,62 x 24,99 x 6,1 cm (C x L x A)

2,69 kg

Wi-fi, Bluetooth e 2x USB

18 horas

Não informado

Conversível

3

SAMSUNG

Samsung Galaxy Book3 360NP750QFG-KS1BR

SAMSUNG Samsung Galaxy Book3 360 1

R$ 6.749,10

Lev. baixo

Compativel com S Pen e Outros Dispositivos Galaxy

Core i7 (13ª geração)

16 GB

512 GB SSD

Windows 11 Home

15,6" (FHD)

35,5 x 22,8 x 1,37 cm (C x L x A)

1,46 kg

Bluetooth, wi-fi, 1x USB-C, 1x HDMI, 1x USB-A, leitor de cartão de memória e 1x entrada para fone de ouvido

Não informado

Conversível

4

SAMSUNG

Notebook Samsung Galaxy Book2 360‎NP730QED-KF4BR

SAMSUNG Notebook Samsung Galaxy Book2 360 1

R$ 5.699,00

Lev. baixo

Leve e com Bateria Potente

Core i5

8 GB

256 GB SSD

Windows 11 Home

13.3" (FHD)

30,4 x 20,2 x 1,29 cm (C x L x A)

1,16 kg

Wi-fi, Bluetooth, 1x HDMI, 1x Thunderbolt 4, 1x USB 3.2, entrada e saída para fone de ouvido e leitor de cartão de memória

Não informado

Não informado

Conversível

5

LENOVO

Notebook Lenovo Yoga 7i 82LW0003BR

LENOVO Notebook Lenovo Yoga 7i  1

R$ 13.703,28

Lev. alto

2 em 1 com Configurações Robustas

Core i7

16 GB

512 GB SSD

Windows 11 Pro

14" (2.2K)

31,6 x 22 x 1,6 cm (C x L x A)

1,5 kg

Wi-fi, Bluetooth, 2x Thunderbolt 4, 1x USB 3.2, 1x USB--C, 1x HDMI, leitor de cartão de memória e entrada e saída para fone de ouvido

19 horas

Conversível

6

ASUS

Notebook Asus ROG Flow X13

ASUS Notebook Asus ROG Flow X13 1

R$ 13.829,77

Lev. alto

Uma Ótima Escolha para Gamers

AMD Ryzen 9

16 GB

1 TB SSD

Windows 11 Home

13.5" (FHD)

30,43 x 21,77 x 1,57 cm (C x L x A)

1,2 kg

Wi-fi, Bluetooth, USB-A, USB-C, HDMI e entrada e saída de fone de ouvido

Não informado

Conversível

7

ACER

Notebook Acer TravelMate P4P414RN-53 TMP414RN-53-555Z

ACER Notebook Acer TravelMate P4 1

R$ 11.304,32

Lev. alto

Versátil e com Ótimo Desempenho

Core i5

16 GB

512 GB SSD

Windows 11 Pro

14" (FHD)

32 x 22,86 x 1,88 cm (C x L x A)

2,7 kg

Wi-fi, Bluetooth, USB, HDMI e ethernet

Não informado

Conversível

8

ASUS

Zenbook Flip 15Q508UG

ASUS Zenbook Flip 15 1

R$ 5.032,72

Baixo

Notebook para Produtividade e Entretenimento

AMD Ryzen 7

8 GB

256 GB

Windows 11 Home

15.6 "(FHD)

Não informado

1,9 kg

Não infromado

Não infromado

Conversível

9

ASUS

Notebook Asus Chromebook Flip

ASUS Notebook Asus Chromebook Flip 1

R$ 6.400,45

Lev. baixo

Para Estudantes e Usuários Domésticos

AMD Ryzen 3

8 GB

128 GB SSD

Chrome OS

14" (FHD)

‎32,08 x 20,65 x 1,78 cm (C x L x A)

1,8 kg

Wi-fi, Bluetooth, USB, HDMI e leitor de cartão de memória

10 horas

Conversível

10

HP

Notebook HP Envy x360

HP Notebook HP Envy x360 1

R$ 8.145,28

Médio

Ótimo Desempenho para Multitarefas e Entretenimento

Core i5 (13ª geração)

8 GB

512 GB SSD

Windows 11 Home

14" (FHD)

32,2 x 21 x 8,5 cm (C x L x A)

2,6 kg

Wi-fi, 1x HDMI, 2x USB-A, 1x USB-C, 1x entrada para fone de ouvido e leitor de cartão de memória

9h 30 min

Conversível

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

LENOVONotebook Lenovo Ideapad Flex 5

Notebook Lenovo Ideapad Flex 5 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 9.734,12
Médio
A Partir de:
R$ 9.734,12
Médio

Com Tela de 16" e Resolução 2,5K

Com tela WQXGA de 16 polegadas, o Lenovo IdeaPad Flex 5 proporciona uma resolução de 2,5K, interessante para pessoas que trabalham com edição de vídeo e imagem, bem como para designers e outros profissionais de áreas semelhantes que precisam de definições mais avançadas.


O IdeaPad Flex 5 também se destaca devido à presença da placa Intel Iris Xe Graphics, que garante detalhamento e cores vibrantes aos gráficos. Outro ponto positivo para quem pretende usar a máquina para trabalho é a presença de uma webcam de boa qualidade, ideal para videoconferências e reuniões.


Por fim, vale mencionar que o wi-fi 6 garante uma conectividade rápida e estável. O notebook é vendido com o sistema operacional Windows 11 Home, que possui interface intuitiva. Logo, o IdeaPad Flex 5 é uma escolha que combina desempenho e experiência do usuário.

Série
ProcessadorCore i7
Memória RAM16 GB
Armazenamento1 TB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows Home 11
Tela16" (2,5K)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões35,79 x 25,37 x 1,88 cm (C x L x A)
Peso2,1 kg
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, entrada para fone de ouvido e microfone, 1x USB 3.2, 1x Thunderbolt 4, 1x HDMI e leitor de cartão
AutonomiaNão informado
SomNão informado
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
ModeloConversível
Caneta
Extras
Este ranking foi útil para você?
No.2

MICROSOFTNotebook Microsoft Surface Studio‎ABY-00001

A Partir de:
R$ 28.994,27
Alto
A Partir de:
R$ 28.994,27
Alto

Para Desempenhar Atividades Exigentes

Descrito pela Microsoft como o laptop mais potente da linha Surface, o Studio possui processador Intel da série H e de 11ª geração. Este modelo é alimentado por quad-core, o que faz com que o notebook seja capaz de lidar com cargas de trabalho intensas.


Além disso, devido à presença da placa de vídeo dedicada, é possível desempenhar atividades exigentes, como renderizar, desenhar e animar. Os gráficos têm rastreamento de raios e também recursos de IA de ponta, o que torna o Surface Studio ainda mais completo.


Vale mencionar ainda o design do modelo, que é bastante elegante. A sua tela tem 14,5 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, garantindo fluidez aos gráficos. Por fim, vale citar que o notebook pode ser adquirido com o pacote Office e é compatível com a caneta Surface Slim 2.

Série
ProcessadorCore i7
Memória RAM32 GB
Armazenamento1 TB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela14,6"
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões34,62 x 24,99 x 6,1 cm (C x L x A)
Peso2,69 kg
ConectividadeWi-fi, Bluetooth e 2x USB
Autonomia18 horas
SomNão informado
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
ModeloConversível
Caneta
Extras
No.3

SAMSUNGSamsung Galaxy Book3 360NP750QFG-KS1BR

A Partir de:
R$ 6.749,10
Lev. baixo

Compativel com S Pen e Outros Dispositivos Galaxy

Versátil e potente, o ultrabook Samsung Galaxy Book3 360 é recomendado para quem procura desempenho e flexibilidade. Com um armazenamento de 512 GB, o modelo permite que você guarde os seus documentos e arquivos sem se preocupar com o espaço, atendendo às necessidades de diversos perfis de usuários.

Além disso, o Galaxy Book3 360 se destaca por sua capacidade de dobrar a tela 360 graus, oferecendo modos versáteis de uso, como tablet, proporcionando um uso mais diverso no dia a dia, algo que pode ser interessante para profissionais que trabalham com desenho e com edição de imagens e vídeos.

Também vale citar a compatibilidade com a S Pen, que permite uma experiência de escrita natural e intuitiva na tela sensível ao toque, e a integração aprimorada com dispositivos Galaxy, proporcionando uma experiência mais coesa e integrada para usuários que possuem outros produtos Samsung.
Série
ProcessadorCore i7 (13ª geração)
Memória RAM16 GB
Armazenamento512 GB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15,6" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões35,5 x 22,8 x 1,37 cm (C x L x A)
Peso1,46 kg
ConectividadeBluetooth, wi-fi, 1x USB-C, 1x HDMI, 1x USB-A, leitor de cartão de memória e 1x entrada para fone de ouvido
AutonomiaNão informado
Som
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
ModeloConversível
Caneta
Extras
No.4

SAMSUNGNotebook Samsung Galaxy Book2 360‎NP730QED-KF4BR

A Partir de:
R$ 5.699,00
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 5.699,00
Lev. baixo

Leve e com Bateria Potente

Com tela de AMOLED, o Galaxy Book2 360 é um computador 2 em 1 que, segundo a marca, vai elevar a sua produtividade para outro nível. O volume de cor de 120% o torna ideal para profissionais que trabalham com criatividade, visto que proporciona uma experiência imersiva e brilhante, além de realista.


Em termos de processador, este notebook Samsung conta com o Core i5, capaz de assegurar um desempenho veloz e eficiente para trabalhar. O modelo também possui wi-fi 6, o que garante acesso a velocidades de transmissão de dados maiores e o torna interessante também para criadores de conteúdo.


Outro aspecto interessante do Galaxy Book2 360 é a sua portabilidade. Além de pesar apenas 1,16 kg, o que facilita o seu transporte para diversos lugares, o notebook 2 em 1 também possui uma bateria de 61,1 wh. Entretanto, a marca não oferece uma estimativa em horas para a durabilidade.

Série
ProcessadorCore i5
Memória RAM8 GB
Armazenamento256 GB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela13.3" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões30,4 x 20,2 x 1,29 cm (C x L x A)
Peso1,16 kg
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, 1x HDMI, 1x Thunderbolt 4, 1x USB 3.2, entrada e saída para fone de ouvido e leitor de cartão de memória
AutonomiaNão informado
SomNão informado
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
ModeloConversível
Caneta
Extras
No.5

LENOVONotebook Lenovo Yoga 7i 82LW0003BR

A Partir de:
R$ 13.703,28
Lev. alto
A Partir de:
R$ 13.703,28
Lev. alto

2 em 1 com Configurações Robustas

O Lenovo Yoga 7i é um notebook 2 em 1 com tela de 14 polegadas e resolução de 2,2K, o que garante uma experiência visual nítida. Bastante potente, este modelo possui processador Core i7 de 12ª geração, o que o torna capaz de atender a usuários mais exigentes.


Isso porque as suas configurações são bastante sólidas. O modelo possui 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento SSD, o que lhe garante boa velocidade e eficiência notável em multitarefas. Além disso, a placa Iris Xe Graphics torna a sua qualidade de vídeo aprimorada.


Também vale destacar os recursos de conectividade deste modelo como um ponto positivo. Além do wi-fi 6, que possibilita maiores velocidades e mais estabilidade, o Lenovo Yoga 7i também possui portas Thunderbolt 4, capazes de gerar conexão rápida e versátil.

Série
ProcessadorCore i7
Memória RAM16 GB
Armazenamento512 GB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Pro
Tela14" (2.2K)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões 31,6 x 22 x 1,6 cm (C x L x A)
Peso1,5 kg
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, 2x Thunderbolt 4, 1x USB 3.2, 1x USB--C, 1x HDMI, leitor de cartão de memória e entrada e saída para fone de ouvido
Autonomia19 horas
Som
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
ModeloConversível
Caneta
Extras
No.6

ASUSNotebook Asus ROG Flow X13

A Partir de:
R$ 13.829,77
Lev. alto
A Partir de:
R$ 13.829,77
Lev. alto

Uma Ótima Escolha para Gamers

Com um design leve e fino, o ASUS ROG Flow X13 é um notebook 2 em 1 fácil de transportar. Equipado com um processador poderoso, Ryzen 9 de 8 núcleos, ele tem ótimo desempenho em tarefas complexas e também é uma ótima escolha para gamers devido à sua tela e taxa de atualização de 120 Hz.


Além disso, como este notebook possui placa de vídeo RTX3050 Ti e wi-fi 6, a experiência de jogo se torna ainda mais fluida. Outro diferencial do modelo é o teclado retroiluminado RGB, que além de adicionar mais estilo também acaba se tornando mais prático para uso noturno.


Com 16 GB de memória RAM e 1 TB de SSD, o ASUS ROG Flow X13 garante amplo espaço para armazenamento de documentos, mídias e jogos. Ele também possui diversas opções de conectividade, de portas USB diversas a HDMI. Veja mais e compre o seu clicando nos links!

Série
ProcessadorAMD Ryzen 9
Memória RAM16 GB
Armazenamento1 TB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela13.5" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões30,43 x 21,77 x 1,57 cm (C x L x A)
Peso1,2 kg
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, USB-A, USB-C, HDMI e entrada e saída de fone de ouvido
AutonomiaNão informado
Som
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
ModeloConversível
Caneta
Extras
No.7

ACERNotebook Acer TravelMate P4P414RN-53 TMP414RN-53-555Z

A Partir de:
R$ 11.304,32
Lev. alto
A Partir de:
R$ 11.304,32
Lev. alto

Versátil e com Ótimo Desempenho

Versátil e com ótimo desempenho, o Acer TravelMate P4 é ideal para atender às necessidades de profissionais de diversas áreas, em especial aqueles que estão sempre se movimentando. A sua tela de 14 polegadas possui resolução WUXGA, o que garante uma boa experiência visual e nitidez.


É interessante destacar que este modelo conta com um processador Core i5 de 13ª geração com 1,3 Ghz de velocidade. Assim, ele é capaz de atingir um bom equilíbrio entre potência e eficiência energética. Outro ponto positivo do modelo é a sua memória RAM de 16 GB, que possibilita multitarefas.


Outro aspecto interessante é o SSD de 512 GB, que possui espaço suficiente para guardar documentos e arquivos de mídia, além de contar com uma resposta ágil. Portanto, o TravelMate P4 é uma escolha sólida para quem precisa de um notebook 2 em 1 adaptável e dinâmico.

Série
ProcessadorCore i5
Memória RAM16 GB
Armazenamento512 GB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Pro
Tela14" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões32 x 22,86 x 1,88 cm (C x L x A)
Peso2,7 kg
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, USB, HDMI e ethernet
AutonomiaNão informado
Som
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
ModeloConversível
Caneta
Extras
No.8

ASUSZenbook Flip 15Q508UG

A Partir de:
R$ 5.032,72
Baixo
A Partir de:
R$ 5.032,72
Baixo

Notebook para Produtividade e Entretenimento

Com uma tela de 15,6 polegadas, o notebook 2 em 1 da ASUS é indicado tanto para produtividade quanto para entretenimento. Ele possui um disco rígido SSD de 256 GB, o que garante velocidade e eficiência. Além disso, a memória RAM de 8 GB permite que várias tarefas sejam realizadas ao mesmo tempo.


Vale citar que a máquina possui placa de vídeo dedicada NVDIA GeForce MX450, o que adiciona ao notebook ASUS potência suficiente para lidar com tarefas gráficas e entretenimento visual. Outro ponto positivo é o teclado retroiluminado, que permite o uso noturno com maior facilidade.


Este modelo conta com sistema operacional WIndows 11 Home, que tem uma interface amigável e recursos interessantes para diversos perfis de usuário. Portanto, o notebook 2 em 1 da ASUS atende bem estudantes e profissionais que precisam de desempenho sólido.

Série
ProcessadorAMD Ryzen 7
Memória RAM8 GB
Armazenamento256 GB
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15.6 "(FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
DimensõesNão informado
Peso1,9 kg
ConectividadeNão infromado
AutonomiaNão infromado
Som
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
ModeloConversível
Caneta
Extras
No.9

ASUSNotebook Asus Chromebook Flip

A Partir de:
R$ 6.400,45
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 6.400,45
Lev. baixo

Para Estudantes e Usuários Domésticos

O Asus Chromebook Flip é um notebook 2 em 1 indicado para tarefas diárias. As suas especificações são modestas, mas eficientes e o modelo possui 128 GB de armazenamento SSD e 8 GB de memória RAM. Além disso, é vendido com um cartão de memória de 128 GB para adicionar mais espaço.


Devido a essas características, o modelo é recomendado para estudantes e para usuários domésticos, em especial aqueles que não podem investir muito em uma máquina mais robusta. Com um bom custo-benefício, este notebook 2 em 1 cumprirá bem as suas principais tarefas.


Outro ponto positivo do ASUS Chromebook é o teclado retroiluminado, que permite maior produtividade em ambientes com pouca luz e facilita o uso noturno. Entretanto, o sistema operacional do modelo é o ChromeOS, bem menos conhecido do que outros do tipo.

Série
ProcessadorAMD Ryzen 3
Memória RAM8 GB
Armazenamento128 GB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalChrome OS
Tela14" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões‎32,08 x 20,65 x 1,78 cm (C x L x A)
Peso1,8 kg
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, USB, HDMI e leitor de cartão de memória
Autonomia10 horas
Som
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
ModeloConversível
Caneta
Extras
No.10

HPNotebook HP Envy x360

A Partir de:
R$ 8.145,28
Médio
A Partir de:
R$ 8.145,28
Médio

Ótimo Desempenho para Multitarefas e Entretenimento

O notebook 2 em 1 HP Envy x360 é equipado com processador Core i5 de 13ª geração, armazenamento SSD e gráficos Intel Iris Xe, de modo que proporciona desempenho avançado para multitarefas eficientes e entretenimento de alta qualidade. Sua tela sensível FHD oferece imagens vibrantes.


Além do rápido carregamento e qualidade visual, o Envy x360 oferece uma ótima experiência de áudio. Isso porque o modelo conta com os alto-falantes HP Dual Speakers, sintonizados por Bang & Olufsen, e eles são complementados pela tecnologia HP Audio Boost.


Outro ponto positivo é que este notebook 2 em 1 foi projetado com sustentabilidade em mente. Assim, utiliza materiais reciclados e é certificado EPEAT Gold e ENERGY STAR. Devido a essas características, é ideal para quem busca desempenho, versatilidade e responsabilidade ambiental.

Série
ProcessadorCore i5 (13ª geração)
Memória RAM8 GB
Armazenamento512 GB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela14" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões32,2 x 21 x 8,5 cm (C x L x A)
Peso2,6 kg
ConectividadeWi-fi, 1x HDMI, 2x USB-A, 1x USB-C, 1x entrada para fone de ouvido e leitor de cartão de memória
Autonomia9h 30 min
Som
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
ModeloConversível
Caneta
Extras

Veja Nossas Indicações de Tablets e Notebooks Também!

Quer dar mais uma pesquisada antes de decidir qual notebook comprar? Não se preocupe, a mybest está aqui para te ajudar! Veja abaixo todas as nossas indicações de notebooks, tablets e marcas de notebook. É só clicar para conhecer os melhores do mercado!

Top 5 Melhores Notebooks 2 em 1

1º lugar: LENOVONotebook Lenovo Ideapad Flex 5

2º lugar: MICROSOFTNotebook Microsoft Surface Studio‎ABY-00001

3º lugar: SAMSUNGSamsung Galaxy Book3 360NP750QFG-KS1BR

4º lugar: SAMSUNGNotebook Samsung Galaxy Book2 360‎NP730QED-KF4BR

5º lugar: LENOVONotebook Lenovo Yoga 7i 82LW0003BR

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Computadores
  4. Top 10 Melhores Notebooks 2 em 1 em 2024 (Dell, Lenovo, Acer e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.