mybest
Bases

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Bases em Bastão em 2024 (Catharine Hill, Avon e mais)
  • Top 10 Melhores Bases em Bastão em 2024 (Catharine Hill, Avon e mais) 1
  • Top 10 Melhores Bases em Bastão em 2024 (Catharine Hill, Avon e mais) 2
  • Top 10 Melhores Bases em Bastão em 2024 (Catharine Hill, Avon e mais) 3
  • Top 10 Melhores Bases em Bastão em 2024 (Catharine Hill, Avon e mais) 4
  • Top 10 Melhores Bases em Bastão em 2024 (Catharine Hill, Avon e mais) 5

Top 10 Melhores Bases em Bastão em 2024 (Catharine Hill, Avon e mais)

Quem adora maquiagem, sabe que a base é um item indispensável para preparar a pele e destacar a beleza do rosto, certo? Mas, com a imensa variedade de produtos, encontrar a base ideal pode ser um pouco confuso. Pensando nisso, elaboramos um guia com dicas para te ajudar a escolher a melhor base em bastão para o seu rosto.


As bases em bastão são ótimas para esconder as imperfeições e uniformizar a pele, já que oferecem alta cobertura. Marcas como Lancôme, Avon e Catharine Hill desenvolveram produtos incríveis para te deixar ainda mais linda. Confira nossa seleção com as 10 melhores bases em bastão e arrase na compra!

Atualizado em 14/07/2023
Luana Stabile
Supervisão
Cosmetóloga
Luana Stabile

Química cosmetóloga, com carreira na área de desenvolvimento de projetos cosmésticos, Luana tem expertise em maquiagem, esmaltes e skincare. Fundou a marca Molecular SkinCare, focada em produtos para a pele do rosto, além de ser consultora de projetos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Conheça mais sobre a Luana Stabile no Instagram, YouTube e no site LuaStabile.

Perfil de Luana Stabile
Continue lendo
Sara Berwian
Revisão
Revisora
Sara Berwian

Trabalho na mybest há mais de 2 anos, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. Isso me fez aprender muito sobre diferentes produtos e técnicas de SEO. Hoje o que me motiva é entregar um conteúdo de fácil compreensão, mesmo com um tema incomum. Apesar de não ser formada na área, sempre gostei de escrever. Foi isso o que me trouxe até o time da mybest e me motiva a produzir mais, entregando dedicação em cada texto. Trabalhar na mybest é uma experiência incrível e enriquecedora. Inclusive, já redigi, revisei e atualizei mais de 400 artigos para o site!

Perfil de Sara Berwian
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Por Que Optar pela Base em Bastão?

Por Que Optar pela Base em Bastão?


Ideais para quem busca uma maquiagem de alta cobertura, as bases em bastão, também conhecidas como stick, possuem textura cremosa que garantem um efeito sequinho e aveludado para a pele. Elas são ótimas para esconder manchinhas e imperfeições, deixando a pele bem uniforme e bonita.


Por ter essa textura cremosa, quem tem a pele oleosa ou mista vai se adaptar rapidinho. Outra grande vantagem das bases em bastão é que elas são super versáteis e práticas de usar, sem o uso de pincel para a aplicação. Elas são perfeitas para levar na bolsa e retocar a maquiagem em qualquer lugar.


Além disso, ela é a queridinha de quem gosta de utilizar a base para corrigir imperfeições e fazer contornos no rosto. Sua consistência cremosa permite o uso como corretivo, para isso, basta aplicar o produto com leves batidinhas na região que precisa de mais cobertura. Continue lendo e veja como escolher a melhor base em bastão para você!


Mas, se deseja saber sobre as bases líquidas ou em pó, veja os artigos abaixo!

Luana Stabile
Cosmetóloga
Luana Stabile

Para mim o melhor benefício da base em bastão é a facilidade de proporcionar alta cobertura em uma camada uniforme. Sua embalagem é prática e sua fórmula cremosa de alta densidade proporciona cobertura com efeito prolongado. 


Esse produto também é excelente para marcações e correções pontuais como marcas e olheiras. Outra dica é usar esse produto para fazer contorno de luz e sombra. Esfume as linhas e consiga um efeito natural!

Como Escolher a Melhor Base em Bastão

Para garantir aquele look incrível com a melhor base em bastão, você deve verificar algumas características antes da compra. É necessário decidir, por exemplo, a intensidade da cobertura, a espessura do bastão, o uso que você pretende fazer e definir a cor ideal para o seu tom de pele. Confira os detalhes abaixo!

1

Escolha a Base em Bastão de Acordo com o seu Tipo de Pele

Escolha a Base em Bastão de Acordo com o seu Tipo de Pele

As bases em bastão têm a textura cremosa, indicadas tanto para quem tem a pele oleosa, como para as pessoas com pele seca, já que garante um efeito aveludado na pele, com equilíbrio. Mas, na hora de escolher a base ideal para o seu tipo de pele, algumas características fazem toda a diferença


Se você tem a pele mista, oleosa, ou com tendência a acne, prefira bases oil free, pois elas não possuem óleo na composição e assim, a pele se adapta facilmente à maquiagem. Bases com óleo entopem os poros e geram ainda mais oleosidade, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas. Evite!


Já quem tem a pele seca, também encontra boas opções de base em bastão, nesse caso, opte pelas bases hidratantes, para que ao final do dia a pele não fique craquelada e com sinais de ressecamento. A textura cremosa é recomendada por conter mais água na composição, favorecendo a hidratação da pele.


Quer encontrar mais bases para seu tipo de pele? Veja os links a seguir!

Luana Stabile
Cosmetóloga
Luana Stabile

Em peles oleosas com acne o ideal é escolher texturas livres de óleo e com acabamento Matte. Assim conseguimos evitar a produção excessiva de sebo e reter a oleosidade.

2

Opte pela Cobertura Leve para um Acabamento Natural, ou Alta Cobertura para Arrasar na Make

Opte pela Cobertura Leve para um Acabamento Natural, ou Alta Cobertura para Arrasar na Make

As bases em bastão têm alto poder de cobertura, então são ótimas para utilizar à noite, em festas e eventos que merecem uma maquiagem de destaque. Você deve escolher a intensidade de cobertura, considerando o look que deseja. Quem quer cobrir imperfeições e manchinhas pode apostar na cobertura alta.


Entretanto, se a sua intenção é utilizar a base para um acabamento mais natural no dia a dia, opte pelas opções com cobertura leve, ou média, já que elas não sobrecarregam a pele. Lembre-se que você pode ajustar o poder de cobertura da base em bastão, conforme a quantidade de produto que aplica.

3

Prefira Bases em Bastão Espesso para Aplicar em Todo o Rosto e Fino para os Detalhes

Prefira Bases em Bastão Espesso para Aplicar em Todo o Rosto e Fino para os Detalhes

O tamanho do bastão da base pode variar entre as opções mais espessas e as finas, que se assemelham ao batom. Para aplicar em toda a face, prefira a praticidade dos bastões mais espessos, assim em apenas algumas passadas, você rapidamente conseguirá cobrir todo o rosto.


Já para utilizar a base como corretivo, ou para contornar o rosto, o melhor é escolher entre as opções de espessuras mais finas. Elas são mais fáceis de aplicar em regiões pequenas e assim, demarcar as linhas do rosto que você deseja. Para um look completo, o ideal é ter bases com os dois tamanhos.

Luana Stabile
Cosmetóloga
Luana Stabile

Gosto de usar os bastões mais finos para aplicações pontuais, assim conseguimos aplicar diretamente sobre olheiras, marcas e manchas e ter um resultado preciso.

4

Escolha uma Cor de Base que Mais se Aproxime do seu Tom de Pele

Acertar a cor da base é o primeiro passo para uma maquiagem linda. Antes de comprar, é muito importante verificar se a cor da base realmente harmoniza com a sua pele, para isso é importante saber qual é o seu subtom de pele e testar a base corretamente na hora da escolha.

Subtom Amarelo, Rosa ou Neutro: Descubra o seu para Acertar na Escolha

Subtom Amarelo, Rosa ou Neutro: Descubra o seu para Acertar na Escolha

O subtom da nossa pele também ajuda a escolher a cor correta da base, que assim como a pele, pode ter fundo amarelado, rosado ou neutro. Normalmente, pessoas com a pele quente são mais amareladas, então a base ideal terá coloração com tendência a essa mesma cor.


quem tem a pele com subtom mais frio, com fundo rosado ou levemente avermelhado, se adaptará às bases desse tom, ou seja, que puxam para o rosa. Algumas pessoas também podem ter o tom neutro, nesse caso tanto as bases neutras, como as amareladas e rosadas, harmonizam com a pele. 


Se você está em dúvida de como identificar seu subtom de pele, existe um teste super simples para te ajudar: observe a cor das veias do seu antebraço. Se você perceber que elas são esverdeadas, seu subtom é quente, mas se puxarem para o azul, significa que ele é frio.

Efeito sob a Luz Natural: Teste a Base no seu Rosto e Verifique

Efeito sob a Luz Natural: Teste a Base no seu Rosto e Verifique

Para identificar se a base em bastão realmente combina com o seu tom de pele, sempre verifique o resultado da cor antes de comprar. Faça o teste aplicando um pouco do produto no seu próprio rosto, ou no pescoço e escolha aquela que oferecer a cor mais próxima, com aspecto natural.


Muitas pessoas costumam testar a maquiagem no colo da mão, ou no braço, mas provavelmente o resultado dessa avaliação será incorreto, já que essas regiões do corpo não tem a mesma cor do rosto, onde a maquiagem será realmente aplicada. Fique de olho!


Além disso, é importante conferir o efeito da base sob a luz solar. Normalmente só testamos dentro das lojas, mas esses ambientes têm luz artificial, que interfere na percepção da cor. Para acertar na escolha, o melhor é aplicar o produto em uma parte do rosto e conferir o resultado na luz solar.

5

Para o Uso Durante o Dia, Opte por Bases que Contêm Filtro Solar

Para o Uso Durante o Dia, Opte por Bases que Contêm Filtro Solar

Passar protetor solar para proteger a pele e evitar o envelhecimento precoce é fundamental, mas para facilitar a rotina, que tal escolher uma base com fator de proteção solar (FPS)? As bases com esse benefício são ótimas para quem trabalha em escritório ou em casa, sem contato direto com o sol.


Os números variam de FPS 15 a 99, por exemplo. Contudo, mesmo que as bases com FPS contribuam para a proteção do rosto, quem fica exposto ao sol, ou tem pele sensível aos efeitos solares, deve passar o protetor solar antes da maquiagem. Assim, você garante uma defesa eficiente contra os raios UVA e UVB.


Para saber mais a respeito das bases com FPS, veja o artigo específico da mybest sobre o tema!

6

Bases Resistentes à Água Podem Ser Utilizadas Durante a Atividade Física

Bases Resistentes à Água Podem Ser Utilizadas Durante a Atividade Física

As bases em bastão, por si só, já apresentam uma textura mais espessa. Além dessa característica, algumas delas são resistentes a água e suor. Ou seja, podem ser utilizadas por quem pratica atividade física sem correr o risco de perder a maquiagem! Além disso, são boas opções para usar em dias quentes, em que a pele transpira mais.


Nem todas as opções do ranking possuem resistência à água. Se está em busca de uma base com essa característica, clique no link abaixo e confira!

7

Bases em Bastão Hipoalergênicas Não Oferecem Riscos de Alergia

Bases em Bastão Hipoalergênicas Não Oferecem Riscos de Alergia

As bases em bastão podem ser utilizadas diariamente, por isso, é importante contar com um produto seguro para a pele, que não causará alergias ou irritações. Há bases dermatologicamente testadas e também as hipoalergênicas.


As dermatologicamente testadas foram testadas por especialistas da área, que atestam a sua segurança para a pele. Já as bases em bastão hipoalergênicas são aquelas com baixo ou nulo potencial de provocar irritação na pele. Prefira essas se a sua pele for sensível!

8

Confira se a Base em Bastão é Vegana ou Crulety-Free

Confira se a Base em Bastão é Vegana ou Crulety-Free

Os hábitos de compra vem mudando e atualmente não se referem somente aos alimentos, mas também aos produtos de beleza. No mercado, há bases em bastão veganas, que não levam nenhum ingrediente de origem animal na composição. 


Há também as bases em bastão cruelty-free, ou seja, que não são testadas em animais. Se essas características forem importantes para você, então confira no rótulo dos produtos se ele é cruelty-free ou vegano. Geralmente as bases possuem um selo, indicando essa característica.


Ainda em dúvida sobre esses conceitos? A gente explica! É só clicar no link abaixo!

9

Confira Também a Quantidade de Produto

Confira Também a Quantidade de Produto

Por fim, fique atenta a quantidade do produto. Bases em bastão mais grossinhas podem ter um volume de até 18 g, enquanto as mais finas possuem quantidade de até 10 g, por isso, fique atenta a essa característica, especialmente se você pretende carregar a base na bolsa. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Bases em Bastão

Aproveite a seguir nosso ranking com as melhores bases em bastão disponíveis no mercado. Consideramos a qualidade da cobertura, a espessura do bastão e também a alta tecnologia no desenvolvimento desses produtos, tudo que você já sabe que é importante na hora da compra. Vamos, lá!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Ações Extras
Cobertura
Acabamento
Proteção Solar
Resistente à Água
Cores Disponíveis
Quantidade
Ativos
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente Testada
Hipoalergênica
Livre de
1

PINKCHEEKS

Base em Bastão Sport Make Up

PINKCHEEKS Base em Bastão Sport Make Up 1

R$ 77,05

Lev. baixo

Melhor Base em Bastão com Cores Variadas

Hidratante, combate os radicais livres, antioxidante, protege contra a radiação infravermelha, ilumina e melhora a firmeza e elasticidade da pele,

Leve

Matte

7

14 g

Vitaminas C e E e nitreto de boro

Não informado

Parabenos

2

ADCOS

Base em Bastão Adcos FPS 55

ADCOS Base em Bastão Adcos FPS 55 1

R$ 132,60

Médio

Acabamento Natural, Ótima para Quem Tem Pele Oleosa

Hidratante, combate os radicais livres, ajuda nos danos causados pelo infravermelho, antioxidante e acalma a pele

Alta

Matte

5

12 g

Vitamina E

Não informado

Não informado

Óleo

3

LANCÔME

Base em Bastão Lancôme Teint Idole Ultra Stick

LANCÔME Base em Bastão Lancôme Teint Idole Ultra Stick 1

R$ 158,31

Lev. alto

Base 3 em 1 de Longa Duração

Não informado

Alta

Matte

8

9 g

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Fragrância

4

DERMAGE

Base em Bastão Photoage Stick Color FPS 99

DERMAGE Base em Bastão Photoage Stick Color FPS 99 1

R$ 113,52

Médio

Base com Alta Proteção Solar

Previne o envelhecimento, antioxidante e hidratante

Alta

Matte

4

12 g

Ácido hialurônico, tripeptídeo-1 e Withania somnifera

Álcool, parabenos e fragrância

5

COSMOBEAUTY

Base em Bastão Cosmobeauty

COSMOBEAUTY Base em Bastão Cosmobeauty  1

R$ 131,12

Médio

Traz Efeito Photoshop para Seu Rosto

Hidratante, antioxidante, renovação da pele, redução de rugas finas, nutrição e redução da oleosidade

Alta

Matte

4

18 g

Retinol, vitamina E e sílicas antibrilho

Não informado

Não informado

Não informado

6

CATHARINE HILL

Base em Bastão Catharine Hill Paint Stick

CATHARINE HILL Base em Bastão Catharine Hill Paint Stick 1

R$ 60,50

Lev. baixo

Make Profissional de Longa Duração

Não informado

Alta

Não informado

8

17 g

Não informado

Não informado

Não informado

7

VICHY

Vichy Dermablend Extra Cover Stick Base

VICHY Vichy Dermablend Extra Cover Stick Base 1

R$ 178,00

Lev. alto

Bastão Fino Ótimo para Fazer Contornos

Não informado

Alta

Não informado

5

9 g

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

8

AVON

Base em Bastão Avon Color Trend

AVON Base em Bastão Avon Color Trend 1

R$ 19,99

Baixo

Ótima Escolha para o Dia a Dia

Não informado

Leve

Não informado

5

6,5 g

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

9

HOT MAKEUP

Base em Bastão Natural Perfection

HOT MAKEUP  Base em Bastão Natural Perfection 1

R$ 208,25

Alto

Aplicação Prática, Ótima para Levar na Bolsa

Hidratante e controla a oleosidade da pele

Média a alta

Não informado

10

15 g

Não informado

Não informado

Não informado

Parabenos e glúten

10

BIOMARINE

Base em Bastão Control Derm A5 Stick

BIOMARINE Base em Bastão Control Derm A5 Stick  1

R$ 84,90

Lev. baixo

Ideal para Quem Tem Pele Oleosa

Equilibra a oleosidade da pele e reduz os poros

Alta

Matte

2

18 g

Sepicontrol A5, ácido salicílico e zinco

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

PINKCHEEKSBase em Bastão Sport Make Up

Base em Bastão Sport Make Up 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 77,05
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 77,05
Lev. baixo

Melhor Base em Bastão com Cores Variadas

A base em bastão Pinkcheeks foi desenvolvida especialmente para quem quer praticar atividades físicas ao ar livre e proteger o rosto contra os danos dos raios UVA e UVB. Com ela você pode suar e atingir seus objetivos e ainda assim, garantir uma pele bonita e uniforme, de aparência natural.


A cobertura é leve, mas superduradoura, além de ser resistente ao suor e a água. Sua fórmula conta ainda com vitamina E, que confere hidratação para o rosto e derivado de vitamina C, para iluminar a pele e melhorar sua elasticidade. Além disso, em seu site a marca informa que a base é vegana e cruelty-free.


Ótima para você correr, malhar e continuar linda! A base em bastão Pinkcheeks recebe elogios nos sites de vendas. As consumidoras elogiam a textura do produto, já que ela é bem sequinha e somente deixa a pele oleosa após horas de uso. Adquira a melhor base em bastão nos links!

Ações ExtrasHidratante, combate os radicais livres, antioxidante, protege contra a radiação infravermelha, ilumina e melhora a firmeza e elasticidade da pele,
CoberturaLeve
AcabamentoMatte
Proteção Solar
Resistente à Água
Cores Disponíveis7
Quantidade14 g
AtivosVitaminas C e E e nitreto de boro
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente Testada
HipoalergênicaNão informado
Livre deParabenos
Este ranking foi útil para você?
No.2

ADCOSBase em Bastão Adcos FPS 55

A Partir de:
R$ 132,60
Médio

Acabamento Natural, Ótima para Quem Tem Pele Oleosa

Essa base em bastão Adcos possui FPS 55, sendo ideal para utilizar todos os dias. Ela também oferece proteção antioxidante contra ação de agentes envelhecedores da pele. Interessante, não é mesmo? É indicada para todos os tipos de pele, se adaptando a todas as tonalidades brasileiras.


Possui alta cobertura para esconder imperfeições, como olheiras e manchas. Essa também é uma base bastão indicada para quem pratica atividades físicas, já que conta com resistência à água. O produto é dermatologicamente testado, garantindo maior segurança no uso. 


Segundo consumidores que avaliaram o produto nos sites de venda, ele é ideal para cobrir pequenas imperfeições, além de ser ótimo para usar no dia a dia. Também recebe elogios por ter um bom custo-benefício. Adquira o seu nos links!

Ações ExtrasHidratante, combate os radicais livres, ajuda nos danos causados pelo infravermelho, antioxidante e acalma a pele
CoberturaAlta
AcabamentoMatte
Proteção Solar
Resistente à Água
Cores Disponíveis5
Quantidade12 g
AtivosVitamina E
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Dermatologicamente Testada
HipoalergênicaNão informado
Livre deÓleo
No.3

LANCÔMEBase em Bastão Lancôme Teint Idole Ultra Stick

A Partir de:
R$ 158,31
Lev. alto

Base 3 em 1 de Longa Duração

A base em bastão da Lancôme pode ser considerada 3 em 1, porque você pode utilizá-la como base, contorno e corretivo. Portanto, ela é ótima para quem quer praticidade em um produto só. Ela oferece alta cobertura, com uma textura bem leve e de efeito matte, que deixa a pele bem sequinha e uniforme.


A principal vantagem é que a marca promete 24 horas de duração, ou seja, nem precisa se preocupar em retocar a make ao longo do dia. Ela é ideal para quem tem a pele mista ou oleosa, já que sua fórmula é ultra leve e oil free. Ela também corrige as imperfeições e reduz a aparência dos polos dilatados.


A base em bastão Lâncome foi testada por uma blogueira e recebeu uma avaliação no YouTube. A avaliação é superpositiva, pois a base é muito fácil de espalhar, deixa a pele com aspecto natural e sequinho, mas ainda com viço. É ideal para o dia a dia e não transfere. Adquira a sua nos links!

Ações ExtrasNão informado
CoberturaAlta
AcabamentoMatte
Proteção Solar
Resistente à Água
Cores Disponíveis8
Quantidade9 g
AtivosNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Dermatologicamente Testada
HipoalergênicaNão informado
Livre deFragrância
No.4

DERMAGEBase em Bastão Photoage Stick Color FPS 99

A Partir de:
R$ 113,52
Médio

Base com Alta Proteção Solar

Se você tem a pele sensível, ou precisa de uma base com alto fator de proteção solar, esse produto pode ser uma boa opção para você. Afinal, essa base em bastão Dermage conta com FPS 99 e proteção contra UVA 35, oferecendo uma proteção mais reforçada à exposição solar. 


Além disso, ela oferece alta cobertura, com efeito bem sequinho e matte. Então é uma boa escolha para você que busca um produto prático e de fácil aplicação para usar diariamente. Essa base em bastão uniformiza a tonalidade da pele e ainda é resistente à água


Por fim, é um produto vegano, cruety-free e hipoalergênico. Nos sites de vendas, consumidores elogiam o produto por atender bem e cobrir manchas. No entanto, algumas pessoas ficaram com o rosto vermelho e ardido após o uso. Fique de olho!

Ações ExtrasPrevine o envelhecimento, antioxidante e hidratante
CoberturaAlta
AcabamentoMatte
Proteção Solar
Resistente à Água
Cores Disponíveis4
Quantidade12 g
AtivosÁcido hialurônico, tripeptídeo-1 e Withania somnifera
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente Testada
Hipoalergênica
Livre deÁlcool, parabenos e fragrância
No.5

COSMOBEAUTYBase em Bastão Cosmobeauty

A Partir de:
R$ 131,12
Médio

Traz Efeito Photoshop para Seu Rosto

A base em bastão da Cosmobeauty é a opção ideal para quem busca alta cobertura, afinal, é isso que ela oferece. Segundo a marca, ela tem efeito photoshop, disfarçando e camuflando pequenas imperfeições, como olheiras, cicatrizes e olheiras. 


Outra vantagem dessa base em bastão é contar com FPS 75, garantindo alta proteção à exposição solar. A vitamina E, presente na fórmula, traz hidratação para a pele! Por fim, o produto é resistente a água e suor, podendo ser utilizado por quem pratica atividade física. 


No entanto, a base em bastão não aparece no site da fabricante, por isso, as informações foram retiradas dos sites de vendas. O produto recebe algumas avaliações de consumidores na internet, que relatam que essa base tem ótima cobertura e traz um efeito rejuvenescedor para a pele

Ações ExtrasHidratante, antioxidante, renovação da pele, redução de rugas finas, nutrição e redução da oleosidade
CoberturaAlta
AcabamentoMatte
Proteção Solar
Resistente à Água
Cores Disponíveis4
Quantidade18 g
AtivosRetinol, vitamina E e sílicas antibrilho
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Dermatologicamente Testada
Hipoalergênica
Livre deNão informado
No.6

CATHARINE HILLBase em Bastão Catharine Hill Paint Stick

A Partir de:
R$ 60,50
Lev. baixo

Make Profissional de Longa Duração

Essa base em bastão Catharine Hill é uma queridinha do universo da maquiagem, tanto para os profissionais, como para quem faz o look sozinho. A base cremosa é superdurável e oferece alta cobertura, além de corrigir as imperfeições do rosto com eficiência, oferecendo um alto poder de uniformização da pele.


Disponível em 9 cores e excelente para todos os tons de pele, ela possui uma formulação única com alta resistência à transpiração. Por isso, é ótima para você curtir a festa, sem medo de ficar sem maquiagem. Ela também pode ser utilizada para maquiagem HD, já que possui corretivo em sua composição.


A base em bastão Catharine Hill conta com reviews na internet. As consumidoras revelam que a base tem alta durabilidade e cobertura, além de ser fácil de espalhar. Ótima para esconder as pequenas imperfeições e deixar a pele com efeito matte! Adquira a sua nos links!

Ações ExtrasNão informado
CoberturaAlta
AcabamentoNão informado
Proteção Solar
Resistente à Água
Cores Disponíveis8
Quantidade17 g
AtivosNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Dermatologicamente Testada
Hipoalergênica
Livre deNão informado
No.7

VICHYVichy Dermablend Extra Cover Stick Base

A Partir de:
R$ 178,00
Lev. alto

Bastão Fino Ótimo para Fazer Contornos

Com o formato de uma caneta e o bastão mais fino, essa base em bastão da Vichy é ótima tanto para usar como base, quanto para fazer contorno no rosto. Ela possui uma textura cremosa, que uniformiza o tom de pele e corrige imperfeições. 


É uma boa escolha para quem quer uma base de uso diário, com muita praticidade. Sua fórmula possui blur matificante que absorve a oleosidade, por isso se você tem pele oleosa ou mista, pode apostar nessa opção, ela não deixará seu rosto brilhando ao longo do dia. 


Com duração de até 14 horas, segundo a marca, ela é uma boa alternativa para deixar na bolsa. Em um review de uma blogueira do Youtube que testou o produto, há comentários sobre a boa cobertura e efeito natural que base deixa na pele. Não fica nada oleosa!

Ações ExtrasNão informado
CoberturaAlta
AcabamentoNão informado
Proteção Solar
Resistente à Água
Cores Disponíveis5
Quantidade9 g
AtivosNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Dermatologicamente TestadaNão informado
Hipoalergênica
Livre deNão informado
No.8

AVONBase em Bastão Avon Color Trend

A Partir de:
R$ 19,99
Baixo

Ótima Escolha para o Dia a Dia

Com cobertura leve e acabamento supernatural, a base em bastão Avon Color Trend é uma ótima opção para usar diariamente. Sua aplicação é super prática e simples e ela está disponível em 5 cores, que consideram os subtons rosados, amarelados e neutros. Além disso, seu custo-benefício é ótimo.


Quem busca uma maquiagem com aspecto natural, mas que disfarça bem as imperfeições, pode apostar nesse produto, que além de base também pode ser utilizado como corretivo. Ela oferece ainda fator de proteção solar 15 e assim, contribui para a proteção do seu rosto. Vale a pena!


Essa base em bastão Avon foi testada por uma blogueira e ela relata a experiência de uso em um video do YouTube. A avaliadora elogia a textura aveludada da base e por ela ser fácil de espalhar. No entanto, ela deixa a pele muito brilhosa e acaba transferindo produto, em pouco tempo de uso. 

Ações ExtrasNão informado
CoberturaLeve
AcabamentoNão informado
Proteção Solar
Resistente à Água
Cores Disponíveis5
Quantidade6,5 g
AtivosNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Dermatologicamente TestadaNão informado
HipoalergênicaNão informado
Livre deNão informado
No.9

HOT MAKEUP Base em Bastão Natural Perfection

A Partir de:
R$ 208,25
Alto

Aplicação Prática, Ótima para Levar na Bolsa

Essa base em bastão da Hot Makeup tem uma espessura mais fina, podendo ser utilizada também para fazer contornos. Ela possui fórmula antioleosidade, devido ao primer anti-brilho que se encontra no centro do bastão. Com isso, ela também garante hidratação!


Essa base em bastão para pele oleosa está disponível em 10 cores, se adequando aos mais diversos tons de pele! É uma boa opção para carregar na bolsa, para você retocar sempre que precisar. Contudo, uma desvantagem dessa base é não contar com proteção solar. 


Ela recebe poucas avaliações nos sites de vendas. Para algumas consumidoras, a base tem qualidade e correspondeu às expectativas. Contudo, outras receberam o produto com o bastão quebrado, não tendo a possibilidade de utilizar.

Ações ExtrasHidratante e controla a oleosidade da pele
CoberturaMédia a alta
AcabamentoNão informado
Proteção Solar
Resistente à Água
Cores Disponíveis10
Quantidade15 g
AtivosNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Dermatologicamente TestadaNão informado
Hipoalergênica
Livre deParabenos e glúten
No.10

BIOMARINEBase em Bastão Control Derm A5 Stick

A Partir de:
R$ 84,90
Lev. baixo

Ideal para Quem Tem Pele Oleosa

Com alta cobertura, a base da Biomarine promete uniformizar o tom do rosto, cobrir as imperfeições e proteger a pele dos raios solares UVA e UVB, já que conta com FPS 75 e PPD 25. O ponto negativo é que ela não atende todos os tons de pele, já que só está disponível em duas cores claras.


A base promete ainda reduzir a oleosidade da pele, evitar o brilho e diminuir a aparências dos poros, por isso é uma ótima opção para quem tem pele oleosa e com tendência a acne. Ela conta também com o ativo antiacneico sepicontrol A5.


Esse componente age sobre as principais causas que deixam a pele oleosa. A base em bastão Biomarine, apesar de contar com benefícios, acaba não recebendo avaliações nos sites de vendas ou reviews de blogueiras. Ainda assim, continua sendo uma boa opção!

Ações ExtrasEquilibra a oleosidade da pele e reduz os poros
CoberturaAlta
AcabamentoMatte
Proteção Solar
Resistente à Água
Cores Disponíveis2
Quantidade18 g
AtivosSepicontrol A5, ácido salicílico e zinco
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Dermatologicamente TestadaNão informado
HipoalergênicaNão informado
Livre deNão informado

Saiba Como Usar a Base em Bastão na sua Make

Saiba Como Usar a Base em Bastão na sua Make

Como você já sabe, a base em bastão é superversátil e pode ser utilizada de diversas maneiras na maquiagem. Além de uniformizar a pele com precisão e oferecer alta cobertura, ela também pode ser ótima como corretivo, corrigindo pequenas imperfeições e para contornar o rosto. Entenda os detalhes abaixo.


  • Contorno facial: para contornar o rosto, o ideal é escolher uma base em bastão um ou dois tons mais escuros que a cor da sua pele, assim você consegue criar sombras em determinados pontos. Com essa técnica dá para afinar ou ressaltar o formato do rosto. Ótima para um look glamouroso!
  • Corretivo: nesse caso, você deve utilizar uma base em bastão um tom mais claro que o da sua pele. Então, você aplica nas áreas que precisam ser corrigidas, como as olheiras e as marquinhas de acne. Como a cobertura é alta, você consegue disfarçar muito bem todos os detalhes que desejar.

Agora você já sabe como utilizar a base em bastão como corretivo ou contorno facial. Lembre-se que ela pode ser utilizada de maneiras diferentes, para dar um aspecto novo à sua maquiagem. Vale a pena testá-la de diferentes formas!

Perguntas Frequentes sobre Base em Bastão

Perguntas Frequentes sobre Base em Bastão

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar a base em bastão e por isso selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a cosmetóloga Luana Stabile. Confira a seguir.

Qual FPS de Protetor Solar Você Recomenda Usar com a Base em Bastão?

Eu sempre indico o uso do maior fator de proteção possível. Prefira fórmulas livres de óleo e textura suave para a pele ficar mais natural e sequinha.

Base em Bastão Serve para Esconder Olheiras?

Sim, muito! Você não só pode, mas deve usar a base em bastão para olheiras ou marcas na pele. Sua fórmula é de alta cobertura e vai camuflar essa região.

Quais Ingredientes Ativos Você Recomenda Buscar em uma Base em Bastão e por Quais Motivos?

Fórmulas com SoftFocus são recomendadas pois irão minimizar os poros e manter a maquiagem sequinha por mais tempo. Eu também recomendo produtos que tenham ação hidratante uma vez que a base fica na pele por um longo período de tempo.

Veja Também Outros Produtos para Arrasar na Make

Para arrasar ainda mais na make e iluminar seu rosto, que tal contar com outros produtos? Na mybest você encontra vários artigos sobre maquiagem, como primers, pó compacto e iluminador. São ideais para começar e finalizar a sua make! Clique nos links e confira!

Conclusão

Com todas essas dicas e sugestões de produtos, você com certeza está preparada para adotar uma base em bastão no seu dia a dia. Elas costumam oferecer alta cobertura, assim como muita praticidade na aplicação, por isso são ótimas para levar na bolsa e retocar a maquiagem em qualquer lugar.


Considere o estilo de maquiagem que deseja para acertar em cheio na compra. Não se esqueça de fazer um teste com as cores disponíveis e avaliar o subtom da sua pele. Compartilhe nossas indicações com as amigas e amigos. Depois, prepare-se para se destacar com uma pele linda, todos os dias!


Redação: Beatriz Assaf / Revisão: Sara Berwian / Atualização: Sara Berwian

Top 5 Melhores Bases em Bastão

1º lugar: PINKCHEEKSBase em Bastão Sport Make Up

2º lugar: ADCOSBase em Bastão Adcos FPS 55

3º lugar: LANCÔMEBase em Bastão Lancôme Teint Idole Ultra Stick

4º lugar: DERMAGEBase em Bastão Photoage Stick Color FPS 99

5º lugar: COSMOBEAUTYBase em Bastão Cosmobeauty

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Bases em Bastão em 2024 (Catharine Hill, Avon e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.