mybest
Celulares

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Celulares e Telefones
  3. Smartphones
  4. Top 10 Melhores Celulares Xiaomi em 2024 (Mi Note 10, Redmi Note 9 e mais)
  • Top 10 Melhores Celulares Xiaomi em 2024 (Mi Note 10, Redmi Note 9 e mais) 1
  • Top 10 Melhores Celulares Xiaomi em 2024 (Mi Note 10, Redmi Note 9 e mais) 2
  • Top 10 Melhores Celulares Xiaomi em 2024 (Mi Note 10, Redmi Note 9 e mais) 3
  • Top 10 Melhores Celulares Xiaomi em 2024 (Mi Note 10, Redmi Note 9 e mais) 4
  • Top 10 Melhores Celulares Xiaomi em 2024 (Mi Note 10, Redmi Note 9 e mais) 5

Top 10 Melhores Celulares Xiaomi em 2024 (Mi Note 10, Redmi Note 9 e mais)

Completinhos e ao mesmo tempo acessíveis: estes são os celulares Xiaomi. Os celulares da marca chinesa caíram nas graças do brasileiro por oferecerem muito mais do que os concorrentes e custar, na maioria das vezes, o mesmo preço ou até menos! Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a marca e seus modelos.


Modelos como Poco X4, Redmi Note 9 e Mi 11 Lite são ótimas opções. E já que a Xiaomi possui smartphones para todos os usuários, veja as nossas dicas de como escolher o dispositivo ideal para seu perfil. Além disso, não deixe de conferir o nosso ranking com os 10 melhores celulares da Xiaomi.

Atualizado em 14/07/2023
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo

Índice

Celular Xiaomi é Bom?

Celular Xiaomi é Bom?

A chinesa Xiaomi vem crescendo a passos largos no mercado nacional de smartphones, mas muitas pessoas ainda ficam na dúvida sobre a qualidade e confiabilidade da marca na hora da compra. Isso porque ela é uma fabricante com menos tradição do que outras, mas oferece aparelhos com boas especificações a preços acessíveis.


Mas se engana quem pensa que os preços mais baixos significam menor qualidade: a marca conta com modelos robustos e muito bem avaliados por inúmeros usuários, em sites de vendas, e por especialistas, em reviews. É claro que há também opções mais simples e com poucos recursos, por isso é importante saber escolher.


Portanto, podemos dizer que a Xiaomi é uma boa opção para quem busca custo-benefício e conta com aparelhos para os mais variados perfis de usuários. Desde aqueles que fazem um uso mais básico até gamers e pessoas que costumam executar muitos apps pesados, todos podem se beneficiar com algum smartphone da marca.


Aqui, você encontrará os melhores smartphones Xiaomi. Clique no link abaixo para conhecer mais sobre as marcas de celular!

Como Escolher o Melhor Celular Xiaomi

Escolher um celular, seja ele da Xiaomi ou não, envolve um pouco de cuidado para evitar frustrações. Acompanhe nossas dicas a seguir para saber qual modelo comprar se baseando em qualidade de construção, desempenho e experiência de uso.

1

Escolha a Linha de Celular Xiaomi Mais Adequada ao Seu Perfil

Escolha a Linha de Celular Xiaomi Mais Adequada ao Seu Perfil
Fonte: mi.com


A Xiaomi oferece uma grande variedade de celulares divididos em 3 linhas principais. Um aspecto que pode ajudar a direcionar a sua escolha entre os diversos modelos da marca é observar as características dessas  linhas, bem como das categorias presentes em cada uma. Confira:


  • Mi: abrange os celulares mais avançados da marca. Contém subdivisões, como Mi Note, com tela maior e mais câmeras, Mi T, com design sem bordas e câmera retrátil, e Mi Lite, com preço mais acessível e configurações enxutas.
  • Redmi: possui aparelhos considerados intermediários e com preços mais acessíveis. Também possui subdivisões, como Redmi Note, com mais câmeras, e Redmi S, compostas por aparelhos mais básicos, entre outras.
  • Poco: essa linha busca apresentar aparelhos de alto desempenho por preços mais acessíveis. Logo, é uma ótima escolha para quem busca custo-benefício. Possui categorias como Poco X, Poco M e outras.

Embora existam apenas essas 3 linhas, dentro de cada uma delas são diversas categorias e aqui apresentamos apenas as principais. Escolha a linha mais adequada ao seu perfil e depois verifique a subcategoria que mais te atende. Assim será mais fácil encontrar o melhor smartphone Xiaomi para você.

2

Com Processadores Snapdragon 665, Será Mais Fácil Dar Conta do Trabalho

Com Processadores Snapdragon 665, Será Mais Fácil Dar Conta do Trabalho

Os smartphones da Xiaomi utilizam 2 tipos de linhas de processadores: o Qualcomm Snapdragon e o MediaTek Helio. São diferentes linhas de chipsets desenvolvidos para determinados propósitos. Modelos da série Snapdragon 400, por exemplo, são mais utilizados em celulares de baixa performance.


A nossa recomendação é que você escolha um celular com os processadores a partir do Snapdragon 665 ou modelos com MediaTek Helio G-80. Eles garantem velocidade consistente ao abrir aplicativos e trarão maior longevidade ao seu novo smartphone.


Dito isso, vale mencionar que o Snapdragon 860 e o Mediatek Helio G-85 são excelentes opções se você está disposto a pagar bem mais caro. Esses tipos de processadores são voltados para alto desempenho e costumam resultar em boa performance bem em jogos, além de abrir apps mais rapidamente.

3

Se Você Joga Games e Vê Muitos Vídeos, Verifique a Versão do GPU

Se Você Joga Games e Vê Muitos Vídeos, Verifique a Versão do GPU

A GPU, que é o processador gráfico, é o que vai garantir que seus jogos e vídeos rodem sem travar e com boa qualidade. Por isso, se você pretende jogar, prefira um aparelho com um GPU a partir da versão Adreno 530 ou o modelo Mali-G71.

Abaixo dessas versões, não será possível abrir certos jogos como o Fortnite, por exemplo. Em geral, quanto melhor o processador do celular, melhor será a GPU. Contudo, para usar aplicativos mais básicos e jogos simples, você não precisará se preocupar muito com a GPU.

4

Celulares Xiaomi com Pelo Menos 6 GB de Memória RAM Rodam Muitos Apps e Jogos

Celulares Xiaomi com Pelo Menos 6 GB de Memória RAM Rodam Muitos Apps e Jogos
A memória RAM é uma das responsáveis pela agilidade e velocidade do sistema Android, sendo que os modelos atuais da Xiaomi oferecem de 4 a 8 GB de memória. Se você vai usar o celular apenas para funções básicas do dia a dia, os modelos com 4 GB são suficientes. 

Modelos com 6 ou 8 GB de memória RAM oferecem uma experiência mais fluida e sem travamentos. São mais recomendados para aqueles que fazem um uso mais intenso do smartphone, como os que utilizam aplicativos mais pesados, como jogos, e assistem muitos vídeos.

5

Prefira Modelos com 128 GB de Memória de Armazenamento ou Mais

Prefira Modelos com 128 GB de Memória de Armazenamento ou Mais

Também é importante verificar a memória de armazenamento do aparelho, ou seja, o espaço que o produto disponibiliza para guardar arquivos, como fotos e vídeos, e instalar aplicativos. Os modelos de 64 GB são os mais simples e os recomendados para quem não irá tirar muitas fotos ou baixar apps.


Já os modelos de 128 GB permitem o download de aplicativos e o armazenamento de fotos de forma moderada. Mas, se você deseja baixar vários apps pesados e guardar fotos e vídeos de qualidade, prefira os produtos que oferecem 256 GB de memória.


Se essa memória ainda não for suficiente, alguns smartphones da Xiaomi apresentam a possibilidade de expandir a memória de armazenamento através de um cartão microSD de até 1 TB. Legal né? Mas é necessário conferir nas especificações do produto se ele oferece essa alternativa.

6

Para Assistir Vídeos e Jogar, Prefira Celulares Xiaomi com Telas Full HD com Mais de 6,3"

Para Assistir Vídeos e Jogar, Prefira Celulares Xiaomi com Telas Full HD com Mais de 6,3"

Se você é o tipo de usuário que só quer economizar uma grana e se não precisa da melhor experiência audiovisual, uma tela com tamanho em torno de 6 polegadas será suficiente. Aparelhos com esse tamanho de tela costumam ter resolução Full HD, que não é maior, mas proporciona boa qualidade de imagem.


Já para quem curte ver filmes e jogar com frequência recomendamos telas de 6,3 polegadas ou mais. As maiores telas chegam a cerca de 6,67 polegadas e algumas contam com resolução HDR+, excelente para quem busca imagens mais nítidas e realistas.

7

Escolha uma Bateria com Capacidade a Partir de 5.000 mAh para Mais Tempo de Uso

Escolha uma Bateria com Capacidade a Partir de 5.000 mAh para Mais Tempo de Uso

Ninguém merece ter que andar por aí com um carregador toda vez que vai sair de casa, não é? Para evitar esse tipo de situação chata, fique de olho na capacidade máxima da bateria do smartphone que você está comprando. Essa capacidade é medida em mAh.


Aqui, quanto maior o número, melhor será a autonomia de bateria do celular. Para usuários que usam o aparelho poucas horas por dia, uma bateria de 4.000 mAh pode dar conta do recado. Contudo, recomendamos acima de 5.000 mAh para quem faz uso mais intenso do smartphone.

8

Tira Bastante Foto? Então Escolha um Smartphone Xiaomi com Várias Câmeras

Tira Bastante Foto? Então Escolha um Smartphone Xiaomi com Várias Câmeras

Ter mais de uma lente na traseira de seu smartphone é uma boa opção, especialmente se você tende a tirar uma boa quantidade de fotos por dia. Os celulares da Xiaomi disponibilizam de 2 a 4 câmeras traseiras e uma frontal. Descubra abaixo os principais tipos de lentes usadas:


  • Grande Angular: a mais comum, costuma ser a câmera traseira principal.
  • Ultra Grande Angular: aumenta o ângulo de visão da lente, cabendo mais pessoas na foto, por exemplo.
  • Macro: captura fotos de qualidade bem próximas dos objetos.
  • Profundidade: captura imagens distantes, oferecendo a sensação de profundidade.
  • Telefoto: captura imagens distantes com o uso de zoom, sem perder a qualidade. 

E não se esqueça de verificar também a resolução das câmeras. É possível encontrar câmeras de até 108 megapixels (MP)! Mas atenção, pois quanto maior a resolução, maior será o preço do aparelho. Se quiser economizar, modelos com 13 MP devem satisfazer a sua necessidade!

9

Garanta Mais Funcionalidades com Android 11

Garanta Mais Funcionalidades com Android 11

Como todo bom smartphone que não é da Apple, o celular da Xiaomi usa o sistema operacional Android para tirar proveito de todo o hardware avançado que ele traz. No entanto, o que vemos por aqui é a “MI UI”, uma experiência modificada do Android.


Para simplificar na hora da compra, tudo o que você precisa saber é: escolha sempre um aparelho com a versão mais recente do Android, caso disponível. Ou seja, o Android deve estar no mínimo na versão 9.0 Pie, sendo mais recomendado o Android 10 ou 11.

10

Modelos com Gorilla Glass 6 e Proteção contra Respingos são mais Resistentes

Modelos com Gorilla Glass 6 e Proteção contra Respingos são mais Resistentes

Sim, tanto celulares comuns quanto smartphones da Xiaomi são frágeis e propensos a vários tipos de danos. No entanto, para evitar boa parte dos riscos, arranhões ou rachaduras causadas por quedas, procure um dispositivo com Gorilla Glass 3 ou superior, feitos de vidros altamente resistentes.


Outro fator de extrema importância é a proteção dos componentes internos contra líquidos ou poeira. Infelizmente, os celulares da Xiaomi quase nunca acompanham certificação IP68, que seriam à prova de poeira e de imersão na água. Porém, a maioria dos modelos possui apenas proteção contra respingos d'água (IP53).

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Celulares Xiaomi

Com todas essas dicas em mente, chegou a hora de colocar a mão na massa e decidir qual é o seu próximo Xiaomi. Separamos os principais modelos da marca disponíveis na internet, então aproveite o nosso top 10 dos melhores celulares Xiaomi!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Linha
Processador
Armazenamento
Memória RAM
Sistema Operacional
Tela
Câmera Frontal
Câmeras Traseiras
Qualidade de Vídeo
Conexões
Segurança
Certificação
Tipo de Slot
Cores
Bateria
1

XIAOMI

Smartphone Xiaomi Poco X4 Pro 5G

XIAOMI Smartphone Xiaomi Poco X4 Pro 5G 1

R$ 2.299,99

Lev. alto

Celular Xiaomi para Usuários Exigentes

Poco

2.2 GHz Octa-core

256 GB

8 GB

Android 11 (MIUI 13)

6,67" Full HD+

16 MP f/2,4

108 MP f/1,9 + 8 MP f/2,2 + 2 MP f/2,4

Traseiras: 1.080p 30 fps, 720p 30 fps / Frontal: 1.080p 30 fps, 720p 30 fps

5 G

Leitor de digital

Gorilla Glass 5 e resistente a respingos

Bandeja híbrida

Azul, preto e amarelo

5.000 mAh

2

XIAOMI

Smartphone Mi 11 Lite

XIAOMI Smartphone Mi 11 Lite 1

R$ 2.030,00

Lev. alto

Versão Lite de um Modelo Top de Linha

Mi

Qualcomm Snapdragon 778

128 GB (expansível em até 1 TB com microSD)

8 GB

Android 11

6,55"

20 MP

64 MP (grande angular), 8 MP (ultra grande angular), 5 MP (macro)

HDR+ (2400 x 1080 pixels)

5 G

Não informado

Gorilla Glass 5 e resistente a respingos

Não informado

Preto

4.250 mAh

3

XIAOMI

Smartphone Xiaomi Redmi Note 11

XIAOMI Smartphone Xiaomi Redmi Note 11 1

R$ 1.390,00

Lev. baixo

O Mais Vendido da Categoria na Amazon

Redmi

Qualcomm Snapdragon 680

128 GB (expansível em até 1 TB com microSD)

6 GB

Android 11

6,43"

13 MP

50 MP (grande angular), 8 MP (ultra grande angular), 2 MP (macro) e 2 MP (profundidade)

Full HD+ (2400 x 1080 pixels)

4 G

Sensor de impressão digital e reconhecimento facial

Gorilla Glass 3 e resistente a respingos (IP53)

Duplo Nano SIM + um cartão MicroSD

Cinza, azul e azul escuro

5.000 mAh

4

XIAOMI

Celular Xiaomi Poco X3 Pro

XIAOMI Celular Xiaomi Poco X3 Pro 1

R$ 1.699,00

Médio

Resistente à Queda com Gorilla Glass 6

2,96 GHz Octa-core (Snapdragon 860)

128 GB (expansível até 256GB)

6 GB

Android 11

6,67" FHD+ (IPS)

20 MP, f/2.2

48 MP, f/1.79 + 8 MP, f/2.2 + 2 MP, f/2.4 e 2 MP, f/2.4

Full HD+, 30fps

4 G

Leitor de digital

IPX4

Preto, azul e bronze

5160 mAh

5

XIAOMI

Smartphone Mi 9TMZB8019EU

XIAOMI Smartphone Mi 9T 1

R$ 2.998,00

Alto

Imersão Total em Vídeos e Games

Mi

Qualcomm Snapdragon 730

128 GB

6 GB

Android 9.0 Pie

6,39"

20 MP

48 MP (grande angular), 13 MP (ultra grande angular) e 8 MP (telefoto)

Full HD+ (2340 x 1080 pixels)

4 G

Sensor de impressão digital e reconhecimento facial

Gorilla Glass 5 e resistente a respingos

Não informado

Não informado

4.000 mAh

6

XIAOMI

Celular Xiaomi Redmi Note 9

XIAOMI Celular Xiaomi Redmi Note 9 1

R$ 1.399,89

Lev. baixo

Celular Xiaomi com 128 GB de Armazenamento

Redmi

Mediatek Helio G85

128 GB (expansível até 512 GB com microSD)

4 GB

Android 10

6,53"

13 MP

48 MP (grande angular), 8 MP (ultra grande angular), 2MP (macro) e 2 MP (profundidade)

Full HD+ (2340 x 1080 pixels)

4 G

Não informado

Gorilla Glass 5 e resistente a respingos

Não informado

Não informado

5.020 mAh

7

XIAOMI

Smartphone Mi Note 10 Lite

XIAOMI Smartphone Mi Note 10 Lite 1

R$ 2.329,00

Lev. alto

Para Tirar Belíssimas Fotos com 5 Câmeras

Mi

Qualcomm Snapdragon 730

64 GB

6 GB

Android 10

6,47"

16 MP

64 MP (grande angular), 8 MP, 5 MP (ultra grande angular), 2 MP (macro) e 5 MP (profundidade)

Full HD+ (2340 x 1080 pixels)

4 G

Não informado

Gorilla Glass 5 e resistente a respingos

Não informado

Não informado

5.260 mAh

8

XIAOMI

Smartphone Redmi Note 9S

XIAOMI Smartphone Redmi Note 9S  1

R$ 1.605,70

Médio

Tela Grande, Ideal para Vídeos

Redmi

Qualcomm Snapdragon 720

64 GB (expansível até 512 GB com microSD)

4 GB

Android 10

6.67"

16 MP

48 MP (grande angular), 8 MP (ultra grande angular), 5 MP (macro), 2 MP (profundidade)

Full HD+ (2400 x 1080 pixels)

4 G

Não informado

Gorilla Glass 5 e resistente a respingos

Não informado

Não informado

5.020 mAh

9

XIAOMI

Smartphone Redmi 9

XIAOMI Smartphone Redmi 9 1

R$ 1.249,89

Lev. baixo

Celular Xiaomi Barato e com Bons Recursos

Redmi

MediaTek Helio G80

64 GB (expansível até 512 GB com microSD)

4 GB

Android 10

6.53"

8 MP

13 MP (grande angular), 8 MP (ultra grande angular), 5 MP (macro) e 2 MP (profundidade)

Full HD+ (2280 x 1080 pixels)

4 G

Não informado

Gorilla Glass 3 e resistente a respingos

Não informado

Não informado

5.020 mAh

10

XIAOMI

Smartphone Redmi Note 8

XIAOMI Smartphone Redmi Note 8 1

R$ 1.355,79

Lev. baixo

Espaço e Velocidade para a Maioria das Pessoas

Redmi

Qualcomm Snapdragon 665

64 GB

4 GB

Android 9.0 Pie

6,3"

13 MP

48 MP (grande angular), 8 MP (ultra grande angular), 2 MP (macro) e 2 MP (profundidade)

Full HD+ (2340 x 1080 pixels)

4 G

Não informado

Gorilla Glass 5 e resistente a respingos

Não informado

Não informado

4.000 mAh

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

XIAOMISmartphone Xiaomi Poco X4 Pro 5G

Smartphone Xiaomi Poco X4 Pro 5G 1
A Partir de:
R$ 2.299,99
Lev. alto
A Partir de:
R$ 2.299,99
Lev. alto

Celular Xiaomi para Usuários Exigentes

O Poco X4 é um celular da Xiaomi pensado para oferecer alto desempenho para usuários exigentes. Para isso, ele conta com processador e GPU excelentes e nada menos do que 8 GB de RAM, garantindo boa performance mesmo nos jogos mais pesados.


Para completar, ele possui o diferencial da taxa de atualização de 120 Hz, transmitindo realismo nos movimentos, seja em vídeos ou games. Outro ponto positivo do modelo é sua excelente memória interna de 256 GB, consideravelmente acima da média. 


Sem falar do seu conjunto de câmeras diferenciado, com 108 MP na principal. O preço desse smartphone é um pouco mais alto do que modelos mais básicos, mas vale a pena para quem busca alta performance. Inclusive, há comentários de compradores afirmando que ele é barato diante de tudo que oferece!

LinhaPoco
Processador2.2 GHz Octa-core
Armazenamento256 GB
Memória RAM8 GB
Sistema OperacionalAndroid 11 (MIUI 13)
Tela6,67" Full HD+
Câmera Frontal16 MP f/2,4
Câmeras Traseiras108 MP f/1,9 + 8 MP f/2,2 + 2 MP f/2,4
Qualidade de VídeoTraseiras: 1.080p 30 fps, 720p 30 fps / Frontal: 1.080p 30 fps, 720p 30 fps
Conexões5 G
SegurançaLeitor de digital
CertificaçãoGorilla Glass 5 e resistente a respingos
Tipo de SlotBandeja híbrida
CoresAzul, preto e amarelo
Bateria5.000 mAh
Este ranking foi útil para você?
No.2

XIAOMISmartphone Mi 11 Lite

A Partir de:
R$ 2.030,00
Lev. alto

Versão Lite de um Modelo Top de Linha

Se você busca por um celular Xiaomi resistente com uma configuração robusta, mas por um preço mais acessível do que o dos modelos tops de linha, então considere o Mi 11 Lite. Possuindo 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão até 1 TB, esse aparelho certamente não irá decepcionar.


O modelo ainda conta com uma grande tela de 6,55 polegadas e resolução HDR+, ideal para assistir vídeo ou jogar seus games favoritos com uma imagem de qualidade. Ainda assim, essa é uma versão "Lite", ou seja, possui uma configuração mais enxuta em relação aos modelos tops de linha, porem com um preço mais acessível.


Como ponto negativo, alguns compradores citam a baixa autonomia da bateria de 4.250 mAh. Ainda assim, a maioria das avaliações para o modelo é positiva e ele alcança a nota média de 4,4 de 5 estrelas na Amazon. Muitos clientes também destacam que a câmera é excelente.

LinhaMi
ProcessadorQualcomm Snapdragon 778
Armazenamento128 GB (expansível em até 1 TB com microSD)
Memória RAM8 GB
Sistema OperacionalAndroid 11
Tela6,55"
Câmera Frontal20 MP
Câmeras Traseiras64 MP (grande angular), 8 MP (ultra grande angular), 5 MP (macro)
Qualidade de VídeoHDR+ (2400 x 1080 pixels)
Conexões5 G
SegurançaNão informado
CertificaçãoGorilla Glass 5 e resistente a respingos
Tipo de SlotNão informado
CoresPreto
Bateria4.250 mAh
No.3

XIAOMISmartphone Xiaomi Redmi Note 11

A Partir de:
R$ 1.390,00
Lev. baixo

O Mais Vendido da Categoria na Amazon

Aqui temos um dos modelos mais populares de celulares da Xiaomi. Prova disso é que ele recebe o título de produto mais vendido da Amazon na categoria "Celulares e Smartphones". E não é à toa, já que ele conta com uma configuração equilibrada e um preço acessível.


O Xiaomi Redmi Note 11 oferece 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, com possibilidade de expansão para 1 TB com microSD. Isso possibilita usos razoavelmente intensos, como abrir vários apps ao mesmo tempo ou jogar jogos mais pesados, ainda que não seja o mais indicado para isso.


Ele conta ainda com um conjunto de câmeras promissor, sendo a principal de 50 MP. Sem falar na ótima bateria de 5.000 mAh, muito elogiada pelos compradores nos e-commerces. Alguns também destacam que o modelo é muito rápido para vídeo e músicas. Porém, há quem tenha achado que a câmera deixa a desejar pelo que promete.

LinhaRedmi
ProcessadorQualcomm Snapdragon 680
Armazenamento128 GB (expansível em até 1 TB com microSD)
Memória RAM6 GB
Sistema OperacionalAndroid 11
Tela6,43"
Câmera Frontal13 MP
Câmeras Traseiras50 MP (grande angular), 8 MP (ultra grande angular), 2 MP (macro) e 2 MP (profundidade)
Qualidade de VídeoFull HD+ (2400 x 1080 pixels)
Conexões4 G
SegurançaSensor de impressão digital e reconhecimento facial
CertificaçãoGorilla Glass 3 e resistente a respingos (IP53)
Tipo de SlotDuplo Nano SIM + um cartão MicroSD
CoresCinza, azul e azul escuro
Bateria5.000 mAh
No.4

XIAOMICelular Xiaomi Poco X3 Pro

A Partir de:
R$ 1.699,00
Médio

Resistente à Queda com Gorilla Glass 6

O Xiaomi Poco X3 se diferencia de outros modelos com preço semelhante por possuir um ótimo processador, capaz de rodar muitos aplicativos ou jogos com folga. Também oferece 6 GB de memória RAM, garantindo um ótimo desempenho para quem não gosta de perder tempo.


Com esses recursos, este celular bom e barato da Xiaomi recebe boas avaliações e muitos de compradores nos e-commerces. Muitos indicam que o modelo tem bom desempenho em games, além de uma tela realmente grande. Há também elogios para a qualidade das câmeras.


Falando em câmeras, vale destacar que o seu conjunto quadruplo é impressionante, já que dá ao usuário a chance de capturar o mesmo momento em quatro ângulos distintos e em alta resolução. Ainda vale ressaltar que o Poco X3 é um celular bom e barato com 128GB de armazenamento. Vale a pena!

Linha
Processador2,96 GHz Octa-core (Snapdragon 860)
Armazenamento128 GB (expansível até 256GB)
Memória RAM6 GB
Sistema OperacionalAndroid 11
Tela6,67" FHD+ (IPS)
Câmera Frontal20 MP, f/2.2
Câmeras Traseiras48 MP, f/1.79 + 8 MP, f/2.2 + 2 MP, f/2.4 e 2 MP, f/2.4
Qualidade de VídeoFull HD+, 30fps
Conexões4 G
SegurançaLeitor de digital
CertificaçãoIPX4
Tipo de Slot
CoresPreto, azul e bronze
Bateria5160 mAh
No.5

XIAOMISmartphone Mi 9TMZB8019EU

A Partir de:
R$ 2.998,00
Alto

Imersão Total em Vídeos e Games

Apesar de manter um preço agradável para quem busca um celular um pouco mais robusto, o Xiaomi Mi 9T sai na frente por entregar o processador Snapdragon 730, com boa performance em todo tipo de aplicação. Também conta com um leitor biométrico sob sua belíssima tela.


Sem borda e entalhe na parte superior frontal, tudo o que vemos é a tela infinita de 6,39 polegadas, que obrigou a câmera frontal a ganhar um mecanismo que a faz “saltar” de cima do dispositivo quando acionada. Você vai surpreender os seus amigos com esse truque!


Por esse motivo, ele é considerado um ótimo celular para fotos. Outros diferenciais são a sua memória RAM de 6 GB e o armazenamento de 128 GB, acima dos modelos mais básicos. Quem comprou diz que o modelo supera as expectativas e que o conjunto de câmeras é excelente!

LinhaMi
ProcessadorQualcomm Snapdragon 730
Armazenamento128 GB
Memória RAM6 GB
Sistema OperacionalAndroid 9.0 Pie
Tela6,39"
Câmera Frontal20 MP
Câmeras Traseiras48 MP (grande angular), 13 MP (ultra grande angular) e 8 MP (telefoto)
Qualidade de VídeoFull HD+ (2340 x 1080 pixels)
Conexões4 G
SegurançaSensor de impressão digital e reconhecimento facial
CertificaçãoGorilla Glass 5 e resistente a respingos
Tipo de SlotNão informado
CoresNão informado
Bateria4.000 mAh
No.6

XIAOMICelular Xiaomi Redmi Note 9

A Partir de:
R$ 1.399,89
Lev. baixo

Celular Xiaomi com 128 GB de Armazenamento

Esbanjando 4.000 mAh de bateria, o Xiaomi Redmi note 9 se destaca em meio a maioria dos smartphones intermediários disponíveis em solo nacional. Ele possui uma ótima desenvoltura para jogos leves. Isso porque o sei processador e GPU são de alta performance, mas a RAM de 4 GB é um pouco limitada. 


Além disso, esse modelo oferece 4 câmeras traseiras, possibilitando ao usuário capturar fotos de ótima qualidade. Com uma ótima autonomia de bateria e um design moderno, esse com certeza é o celular perfeito para você que deseja um aparelho cheio de recursos por um bom preço


Mesmo não sendo um dos modelos mais atuais da marca, o Redmi Note 9 continua sendo sucesso de vendas nos e-commerces. Na seção de comentários da Amazon, diversos compradores destacam a ótima autonomia da bateria e o custo-benefício do aparelho.

LinhaRedmi
ProcessadorMediatek Helio G85
Armazenamento128 GB (expansível até 512 GB com microSD)
Memória RAM4 GB
Sistema OperacionalAndroid 10
Tela6,53"
Câmera Frontal13 MP
Câmeras Traseiras48 MP (grande angular), 8 MP (ultra grande angular), 2MP (macro) e 2 MP (profundidade)
Qualidade de VídeoFull HD+ (2340 x 1080 pixels)
Conexões4 G
SegurançaNão informado
CertificaçãoGorilla Glass 5 e resistente a respingos
Tipo de SlotNão informado
CoresNão informado
Bateria5.020 mAh
No.7

XIAOMISmartphone Mi Note 10 Lite

A Partir de:
R$ 2.329,00
Lev. alto

Para Tirar Belíssimas Fotos com 5 Câmeras

O ceular Mi Note 10 Lite é um dos modelos simples da marca, mas que conta com o diferencial de acrescentar uma maior autonomia de bateria do que a média, com 5260 mAh. Outro destaque fica por conta da tela infinita Full HD, que é ótima para ver vídeos.


Se você está disposto desembolsar um pouquinho mais e quer ter em mãos um smartphone capaz de tirar belas fotos, rodar múltiplos apps sem travar e executar games razoavelmente bem, este é o modelo mais indicado. Porém, as informações não estão disponíveis no site da marca, por isso foram retiradas dos e-commerces.


Note também que ele tem apenas 64 GB de armazenamento e não aceita expansão, o que acaba sendo um ponto negativo para quem quer instalar muitos apps e armazenar muitas fotos ou vídeos. Ainda assim, ele tem boas avaliações na Amazon, com média de 4,4 de 5 estrelas.

LinhaMi
ProcessadorQualcomm Snapdragon 730
Armazenamento64 GB
Memória RAM6 GB
Sistema OperacionalAndroid 10
Tela6,47"
Câmera Frontal16 MP
Câmeras Traseiras64 MP (grande angular), 8 MP, 5 MP (ultra grande angular), 2 MP (macro) e 5 MP (profundidade)
Qualidade de VídeoFull HD+ (2340 x 1080 pixels)
Conexões4 G
SegurançaNão informado
CertificaçãoGorilla Glass 5 e resistente a respingos
Tipo de SlotNão informado
CoresNão informado
Bateria5.260 mAh
No.8

XIAOMISmartphone Redmi Note 9S

A Partir de:
R$ 1.605,70
Médio

Tela Grande, Ideal para Vídeos

O Redmi Note 9S é um ótimo modelo para quem busca um aparelho diferenciado por um bom preço. Ele possui uma grande tela de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, ideal para quem quer ver vídeos no celular ou até jogar jogos mais simples.


Isso porque o dispositivo conta com um processador Snapdragon 720 combinado com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. É uma boa configuração para o usuário comum, mas não é a melhor para quem pretende jogar jogos mais pesados. Outro ponto interessante é a bateria de 5.020 mAh, que entrega uma excelente autonomia. 


Com tudo isso e um bom preço, ele tem excelentes avaliações nos sites de vendas. Embora haja versões mais recentes, muitos compradores indicam que esse celular Xiaomi é resistente e que a bateria realmente tem ótima duração.

LinhaRedmi
ProcessadorQualcomm Snapdragon 720
Armazenamento64 GB (expansível até 512 GB com microSD)
Memória RAM4 GB
Sistema OperacionalAndroid 10
Tela6.67"
Câmera Frontal16 MP
Câmeras Traseiras48 MP (grande angular), 8 MP (ultra grande angular), 5 MP (macro), 2 MP (profundidade)
Qualidade de VídeoFull HD+ (2400 x 1080 pixels)
Conexões4 G
SegurançaNão informado
CertificaçãoGorilla Glass 5 e resistente a respingos
Tipo de SlotNão informado
CoresNão informado
Bateria5.020 mAh
No.9

XIAOMISmartphone Redmi 9

A Partir de:
R$ 1.249,89
Lev. baixo

Celular Xiaomi Barato e com Bons Recursos

Se tudo que você precisa é de um smartphone bom e com bom preço, ficará satisfeito com o que o Xiaomi Redmi 9 entrega. Seu processador MediaTek Helio G80, juntamente com os 4 GB de RAM, são ideais para quem usa o celular no dia a dia, costuma jogar games leves e não prioriza a câmera


O modelo também oferece uma tela grande, perfeita para quem gosta de assistir vídeos em alta qualidade. Além disso, oferece 5.200 mAh de bateria, uma capacidade que surpreende. Um produto excelente para quem quer investir pouco e não exige um celular tão moderno. 


O modelo ainda recebe uma grande quantidade de avaliações positivas nos e-commerces. Na Amazon, por exemplo, ele alcança a excelente média de 4,7 de 5 estrelas em mais de 3.500 avaliações. Por lá, os compradores destacam o seu custo-benefício e eficiência para usos simples. 

LinhaRedmi
ProcessadorMediaTek Helio G80
Armazenamento64 GB (expansível até 512 GB com microSD)
Memória RAM4 GB
Sistema OperacionalAndroid 10
Tela6.53"
Câmera Frontal8 MP
Câmeras Traseiras13 MP (grande angular), 8 MP (ultra grande angular), 5 MP (macro) e 2 MP (profundidade)
Qualidade de VídeoFull HD+ (2280 x 1080 pixels)
Conexões4 G
SegurançaNão informado
CertificaçãoGorilla Glass 3 e resistente a respingos
Tipo de SlotNão informado
CoresNão informado
Bateria5.020 mAh
No.10

XIAOMISmartphone Redmi Note 8

A Partir de:
R$ 1.355,79
Lev. baixo

Espaço e Velocidade para a Maioria das Pessoas

O Xiaomi Redmi Note 8 está na posição ideal para o consumidor brasileiro. Com aparência de topo de linha, possui um processador intermediário capaz de rodar boa parte dos jogos da Google Play Store e quatro câmeras de ótima qualidade. É um modelo que surpreende por custar tão pouco.


Por isso, se você está atrás de custo-benefício, saiba que aqui tem-se de sobra. Até mesmo no armazenamento, que é de 64 GB, e na autonomia da bateria, que é de 4.000 mAh, o celular não decepciona. Mas não tente jogar games muito pesados, certo?


Embora não seja um modelo tão atual, ele é sucesso de vendas na Amazon e alcança a média de 4,7 de 5 estrelas em mais de 4 mil avaliações! Segundo os compradores, ele cumpre o que promete e realmente oferece ótimo custo-benefício!

LinhaRedmi
ProcessadorQualcomm Snapdragon 665
Armazenamento64 GB
Memória RAM4 GB
Sistema OperacionalAndroid 9.0 Pie
Tela6,3"
Câmera Frontal13 MP
Câmeras Traseiras48 MP (grande angular), 8 MP (ultra grande angular), 2 MP (macro) e 2 MP (profundidade)
Qualidade de VídeoFull HD+ (2340 x 1080 pixels)
Conexões4 G
SegurançaNão informado
CertificaçãoGorilla Glass 5 e resistente a respingos
Tipo de SlotNão informado
CoresNão informado
Bateria4.000 mAh

Veja Todas as Nossas Indicações de Smartphones

Quer dar uma olhada em modelos de outras marcas antes de decidir qual comprar? A mybest te ajuda com isso! Clique nos links abaixo e confira nossos artigos com os melhores celulares da LG, Samsung e Asus! Também elaboramos um guia de compra para cada uma das marcas.

Conclusão

No geral, os celulares da Xiaomi sempre são extremamente balanceados na hora de entregar recursos e desempenho. Porém, para um melhor desempenho, é importante que seu smartphone Xiaomi tenha boas especificações. Então, observe com atenção todas nossas dicas.


Além disso, é muito importante não economizar tanto se quiser fazer de tudo em seu dispositivo móvel, já que ele te acompanha 24 h por dia. E se ainda tiver alguma dúvida, fique à vontade para voltar aqui sempre! Se gostou do conteúdo, compartilhe e ajude outras pessoas a encontrarem o melhor celular Xiaomi!


Redação: Felipe Alencar / Revisão: Ana Clara Barros / Atualização: Rafael Swoboda

Top 5 Melhores Celulares Xiaomi

1º lugar: XIAOMISmartphone Xiaomi Poco X4 Pro 5G

2º lugar: XIAOMISmartphone Mi 11 Lite

3º lugar: XIAOMISmartphone Xiaomi Redmi Note 11

4º lugar: XIAOMICelular Xiaomi Poco X3 Pro

5º lugar: XIAOMISmartphone Mi 9TMZB8019EU

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Celulares e Telefones
  3. Smartphones
  4. Top 10 Melhores Celulares Xiaomi em 2024 (Mi Note 10, Redmi Note 9 e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.