mybest
Batons

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Batons em 2024 (Eudora, Maybelline, Dailus e mais)
  • Top 10 Melhores Batons em 2024 (Eudora, Maybelline, Dailus e mais) 1
  • Top 10 Melhores Batons em 2024 (Eudora, Maybelline, Dailus e mais) 2
  • Top 10 Melhores Batons em 2024 (Eudora, Maybelline, Dailus e mais) 3
  • Top 10 Melhores Batons em 2024 (Eudora, Maybelline, Dailus e mais) 4
  • Top 10 Melhores Batons em 2024 (Eudora, Maybelline, Dailus e mais) 5

Top 10 Melhores Batons em 2024 (Eudora, Maybelline, Dailus e mais)

O batom é um item que não pode faltar na necessaire, seja para usar no dia a dia ou para completar uma make especial. Mesmo que você não esteja maquiada, o melhor batom pode dar um ar mais saudável ao seu rosto. Mas é normal ter dúvidas entre um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de bala ou líquido.


Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, e contamos com a ajuda da maquiadora Nathália Spina. Ainda elaboramos um ranking com os 10 melhores batons do mercado, de marcas como Eudora, Dailus, Bruna Tavares, entre outras. Confira e escolha o seu batom.

Atualizado em 20/02/2024
Nathália Spina
Supervisão
Maquiadora
Nathália Spina

Maquiadora profissional há mais de 6 anos formada em Estética e Cosmética pela Universidade Anhembi Morumbi. Em seu estúdio maquia mulheres com diferentes tipos de pele e formatos de rosto. Ministra cursos de automaquiagem e compartilha dicas nas redes sociais para ensinar mulheres a realçar a beleza natural e elevar a imagem. Acompanhe a maquiadora pelo Instagram e Youtube.

Perfil de Nathália Spina
Continue lendo
Marina Gonçalves
Revisão
Revisor
Marina Gonçalves

Sou formada em rádio e tv e trabalho na mybest há mais de 1 ano, contribuindo para a produção e atualização de diversos artigos sobre diferentes temas. Produzir um conteúdo útil, correto e que ajude a melhorar a experiência de compra dos leitores é o que mais me motiva.

Perfil de Marina Gonçalves
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Batom

Com tantas opções de marcas e modelos de batons disponíveis no mercado, não é fácil escolher o melhor batom. Mas existem alguns detalhes que podem ajudar na decisão, como pensar no seu tom de pele, no acabamento do produto, no formato do batom e mais. Entenda melhor todas essas questões abaixo!

1

Escolha o Batom Conforme o Tipo de Embalagem e Acabamento

A primeira coisa que você deve fazer ao escolher um batom é avaliar o formato e o acabamento que melhor funcionam para você. O batom em bala e o líquido são os mais comuns, e estão disponíveis com acabamento cremoso e matte. Há ainda o batom gloss. Cada um tem suas características e vantagens. Conheça a seguir.

Batom Líquido Matte é Perfeito para Quem Busca Alta Pigmentação e Maior Durabilidade

Batom Líquido Matte é Perfeito para Quem Busca Alta Pigmentação e Maior Durabilidade

Você busca um batom com maior durabilidade, cor mais intensa e acabamento elegante e sem brilho? Então, escolha o batom líquido matte. Versátil, pode ser usado em qualquer tipo de ocasião, desde festas e eventos, até no trabalho. 


Isso porque oferece uma melhor fixação e não transfere tanto, garantindo uma durabilidade maior. O batom matte é seco, reduz o brilho natural e garante visuais mais sóbrios, além disso, tende a ter uma coloração mais forte. Por isso, é uma ótima opção para usar em eventos mais longos. 


Vale ressaltar que a sua textura pode ser desafiadora para lábios ressecados por evidenciar linhas finas e deixar o acabamento craquelado. Acesse o link abaixo para conhecer um ranking só com batons matte.

Nathália Spina
Maquiadora
Nathália Spina

O batom matte pode ser tanto líquido quanto em bala. O líquido fica realmente opaco, seco e não transfere. Já o batom matte em bala é mais seco do que um batom cremoso, mas não chega a ser totalmente opaco. Por isso, quem quer um acabamento sem brilho e mais seco deve priorizar o líquido.

Batom em Bala Cremoso é Prático e Ideal para Fazer Automaquiagem

Batom em Bala Cremoso é Prático e Ideal para Fazer Automaquiagem

Se você está em busca de um batom versátil para usar no dia a dia, e até em eventos, então, o clássico batom em bala cremoso é ideal. Esse é o tipo mais tradicional devido à sua fácil aplicação, que está ligada à sua consistência cremosa. Assim, eles deslizam facilmente nos lábios e não exigem muita técnica.


Eles garantem, entre outras coisas, mais hidratação devido à sua formulação. Além disso, conferem um aspecto mais natural à maquiagem, de modo que vão bem com todos os tipos de boca graças à sua textura suave. Se você não tem muita habilidade ou prática, não se preocupe, pois é o mais fácil de aplicar. 


Além disso, você pode usá-lo em qualquer tipo de situação, independente do nível de formalidade. Vale citar que, em geral, a cobertura do batom cremoso varia entre média e alta. Isso abre espaço para ousadia nos visuais e para o uso de cores vibrantes. Também é possível encontrar com acabamento matte e cintilante.

Nathália Spina
Maquiadora
Nathália Spina

O atrito dos lábios ao falar, comer e beber pode reduzir a fixação do batom, principalmente dos cremosos que são menos resistentes. No dia a dia, é possível retocar o batom quando isso acontece. Mas em festas, nem sempre a pessoa terá o batom, por isso, o ideal é usar um batom mais resistente.

Se Deseja Uma Opção Versátil e de Fácil Aplicação, Aposte no Batom Gloss

Se Deseja Uma Opção Versátil e de Fácil Aplicação, Aposte no Batom Gloss

Se você tem os lábios finos e quer dar uma aparência mais cheia e carnuda, aposte nos melhores batons com acabamento gloss, ou glossy. Seu principal diferencial é o acabamento com efeito vinil, que, além de deixar os lábios com mais brilho, deixa-os com aspecto hidratado e mais carnudo.


Disponíveis com textura líquida, podem ser encontrados em diferentes versões, com fundo de cor, com brilho e transparente. Eles também são suaves e frescos, e vão dar um belo destaque aos seus lábios. Para potencializar o efeito, escolha tons mais claros e acesos.

 

Por fim, o batom gloss é bastante versátil. Você pode usá-lo para ter um look mais natural, garantindo brilho à maquiagem, ou pode aplicá-lo por cima de outros batons para criar um efeito de sobreposição. Porém, podem ter uma durabilidade menor devido à textura, que transfere bastante.

2

Acerte na Cor do Batom, Escolhendo a Tonalidade Conforme o Seu Subtom

Acerte na Cor do Batom, Escolhendo a Tonalidade Conforme o Seu Subtom

Você vai se deparar com uma infinidade de cores de batom: nudes, rosas, vermelhos, marrons e mais. Fora as diferentes tonalidades, mais claras, ou mais escuras, mais abertas, ou mais fechadas, enfim, tudo isso pode gerar dúvidas, não é mesmo? Então, como escolher a cor certa do batom? 


Isso depende da sua preferência. Para um aspecto mais natural, opte por um nude, marrom ou um rosado. Para destacar os lábios, vermelhos, alaranjados, vinhos e rosas mais vivos são perfeitos. Se você quer realçar os lábios, use um tom mais escuro, se quer algo mais discreto, opte por tons claros e mais neutros.


Mas, para melhor harmonia, você deve considerar o subtom e a intensidade. Se a sua pele tem um subtom frio, então, o batom também deve ter um tom frio, por exemplo, um alaranjado, pode não ficar tão bem. O contrário também vale, se o seu subtom é quente, prefira tons quentes, mais vivos e terrosos.


Já em relação à intensidade, você pode ter alto ou baixo contraste. Caso sua pele seja clara, use uma cor mais escura para destacar os lábios e uma mais clara, para um efeito mais neutro. Já se a sua pele é escura, faça o contrário, use uma cor mais escura para um efeito neutro e uma mais clara para mais destaque.

Nathália Spina
Maquiadora
Nathália Spina

Para escolher o subtom você precisa verificar a tonalidade do fundo da pele, se é mais rosada ou amarelada. Uma pele com subtom quente, tem o fundo amarelado, veias esverdeadas e facilidade de se bronzear. Já a pele de subtom frio é mais rosada, com veias azuladas e tendência a ficar vermelha no sol. 


Quando a pele não tem nenhuma dessas características predominantes, então, provavelmente o subtom é neutro. Sabendo disso, você pode buscar o tom de batom ideal. Tanto o vermelho, quanto o rosa e o marrom têm opções com tonalidades frias e quentes. Mas, claro, também é importante respeitar o seu gosto.

3

Para Manter a Aparência Saudável dos Lábios, Opte por Batons Com Ativos Hidratantes

Para Manter a Aparência Saudável dos Lábios, Opte por Batons Com Ativos Hidratantes

Se você quer um batom que também cuide dos lábios, deixando-os mais bonitos e saudáveis, veja se ele contém ativos hidratantes. São excelentes para manter a aparência dos lábios lisinha, sem aquelas linhas que acabam acumulando batom e deixam os lábios com aspecto enrugado, além de outros cuidados.

 

É possível encontrar fórmulas que contém ácido hialurônico, que hidrata e estimula o colágeno, além de vitaminas, como E e C, que além de hidratantes, são poderosos antioxidantes. Alguns podem conter também óleos naturais e FPS, que ajudam a proteger contra os raios solares.


Esses batons estão disponíveis em diversas texturas e acabamentos. Para ter certeza, verifique sempre as informações do fabricante. Porém, é importante destacar que a maioria não oferece esse tipo de informação. O mais comum é que eles apenas destaquem que o batom possui função hidratante, sem citar os ativos.

Nathália Spina
Maquiadora
Nathália Spina

Por ser mais seco, é comum o batom matte deixar os lábios com aspecto craquelado. Isso é ainda mais comum em dias frios, pois os lábios ficam mais ressecados. Para evitar que isso aconteça, é importante fazer uma hidratação prévia, além de realizar uma esfoliação para remover as peles mortas.


Para esfoliar, você pode comprar um esfoliante labial. Basta esfregar um pouco e remover o produto. Se preferir, você pode fazer uma esfoliação caseira, usando o pó de café ou açúcar. Após esfoliar, não se esqueça de aplicar um balm ou hidratante labial. 

4

Batons de Longa Duração Permanecem nos Lábios por Pelo Menos 6 Horas

Batons de Longa Duração Permanecem nos Lábios por Pelo Menos 6 Horas

Os melhores batons de longa duração podem ser descritos como resistentes. Ou seja, não saem com facilidade independente das atividades que você realize. Isso porque possuem excelente fixação, o que elimina a necessidade de retoques constantes. Além disso, a sua formulação faz com que eles não transfiram.


Segundo as marcas, eles podem permanecer em seus lábios por 6, 8 ou até 12 horas, exigindo nenhum retoque ou reforços mínimos para manter a cor. Também é interessante ressaltar que alguns batons de longa duração, a depender dos seus componentes, podem ser mais secos.

Nathália Spina
Maquiadora
Nathália Spina

Sobre o tempo de fixação do batom, existem batons mais resistentes do que outros, e algumas opções podem durar tanto que é difícil de retirar. Contudo, para saber se o batom é de fato resistente, é importante testar, só assim, você terá certeza.


Os fabricantes costumam informar na embalagem o tempo de duração, mas isso pode variar. Por exemplo, quem tem a pele mais oleosa e transpira mais tende a reduzir a durabilidade do batom. Além disso, o clima também pode afetar a duração.

5

Batons Dermatologicamente Testados e Hipoalergênicos Garantem Um Uso Mais Seguro

Batons Dermatologicamente Testados e Hipoalergênicos Garantem Um Uso Mais Seguro

Outro ponto importante, principalmente se você tiver mais sensibilidade, é buscar por batons que garantam mais segurança. Nesse caso, evite produtos que contenham substâncias nocivas, como os parabenos. Além disso, alguns ativos, como o ácido hialurônico, também podem causar reações em algumas pessoas.


Para garantir, você pode optar por um batom hipoalergênico, que é livre de substâncias que causam reações alérgicas e irritações. Você também pode optar por um batom que seja dermatologicamente testado, ou seja, que foi avaliado para identificar possíveis reações. Fique de olho!

6

Se Busca Produtos Sem Ingredientes de Origem Animal, Invista em Batons Veganos e Cruelty-Free.

Se Busca Produtos Sem Ingredientes de Origem Animal, Invista em Batons Veganos e Cruelty-Free.

Você segue o estilo de vida vegano, ou prefere consumir produtos produzidos de forma mais consciente? Então, verifique se o batom escolhido é vegano ou cruelty-free. Os veganos são livres de ingredientes de origem animal e de testes em animais. Já os cruelty-free não testam em animais.


A boa notícia é que várias marcas já estão seguindo por esse caminho mais sustentável. Para confirmar, confira se a embalagem traz essa informação ou se tem os selos de certificação. Caso não tenha, você pode conferir no site da marca, ou mandar uma mensagem perguntando. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Batons

Agora que você já conhece os principais critérios para escolher o melhor batom, confira o nosso ranking com marcas como MAC, Maybelline e Avon, bem como com produtos de cores diferentes, texturas variadas e nos mais diversos formatos disponíveis no mercado!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Cores Disponíveis
Duração
Acabamento
Ativos
Livre de
Extras
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Quantidade
1

BRUNA TAVARES

Batom Bruna Tavares

BRUNA TAVARES Batom Bruna Tavares 1

A partir de R$32,90

Médio

Vegano com Vitamina E

Líquido

22

Não informado

Matte

Vitamina E

Não informado

2

DAILUS

Dailus Batom Matte

DAILUS Dailus Batom Matte 1

A partir de R$12,00

Lev. baixo

Hidratante com Valor Acessível

Bala

5

Não informado

Matte

Mnteiga de karité

Não informado

3

OCÉANE

Batom Líquido Larissa Manoela By Océane

OCÉANE Batom Líquido Larissa Manoela By Océane 1

A partir de R$19,00

Lev. baixo

Cores Ideais para o Dia a Dia

Líquido

3

Não informado

Cremoso

Óleo de argan

5 g

4

EUDORA

Batom Eudora Glam Microplastia

EUDORA Batom Eudora Glam Microplastia 1

A partir de R$53,99

Lev. alto

Com Efeito Plástica Labial

Stick

5

60 horas

Matte

Ácido hialurônico

Não informado

Hidratação

Não informado

Não informado

3,3 g

5

KOLOSS

Batom Koloss

KOLOSS Batom Koloss 1

A partir de R$11,00

Baixo

Acabamento Cremoso e 40 Opções de Cores

Bala

40

Não informado

Cremoso

Vitamina E

Não informado

6

MAYBELLINE

Batom Líquido SuperStay Maybelline

MAYBELLINE Batom Líquido SuperStay Maybelline 1

A partir de R$53,63

Alto

Batom de Longa Duração Com Cores Supersaturadas

Líquido

7

16 horas

Matte

Não informado

5 ml

7

PAYOT

Batom Payot Hidratante

PAYOT Batom Payot Hidratante 1

A partir de R$37,00

Lev. alto

Com Ácido Hialurônico

Stick

15

Não informado

Cremoso

Óleo de jojoba, vitamina E e ácido hialurônico

3,6 g

8

LATIKA

Batom Líquido Latika Lip Matte601314

LATIKA Batom Líquido Latika Lip Matte 1

A partir de R$20,56

Lev. baixo

Embalagem Fofa e Cores Lindas

Líquido

24

Não informado

Matte

Não informado

4 ml

9

EUDORA

Batom Líquido Niina Secrets Skinny Matte

EUDORA Batom Líquido Niina Secrets Skinny Matte 1

A partir de R$33,92

Médio

Ótimo Batom Vermelho Líquido Hidratante

Líquido

5

Não informado

Matte

Óleo de rosas e vitaminas

5 ml

10

EUDORA

Batom Soul Kiss Me

EUDORA Batom Soul Kiss Me 1

A partir de R$29,99

Médio

Textura Cremosa e Passada Confortável

Bala

8 cores

Não informado

Cremoso

Não informado

3,7 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BRUNA TAVARESBatom Bruna Tavares

Batom Bruna Tavares 1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$32,90
Médio
Preço de Referência
A partir de R$32,90
Médio

Vegano com Vitamina E

Vegano e não testado em animais, o batom líquido Bruna Tavare tem efeito matte, alta pigmentação e longa duração para deixar seus lábios coloridos durante todo dia ou noite. Disponível em 22 cores, sua textura é descrita pela marca como confortável, deixando os lábios lisos e sem ressecar. 


Isso porque é enriquecido com vitamina E, um poderoso antioxidante conhecido por sua ação hidratante, e também indicado para proteger a pele de agressões externas, como poluição e poeira. Possui aplicador anatômico projetado para facilitar a aplicação, e a composição é livre de parabenos e parafinas. 

TipoLíquido
Cores Disponíveis22
DuraçãoNão informado
AcabamentoMatte
AtivosVitamina E
Livre de
Extras
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
QuantidadeNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

DAILUSDailus Batom Matte

Preço de Referência
A partir de R$12,00
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$12,00
Lev. baixo

Hidratante com Valor Acessível

Segundo o fabricante, o Batom Matte da Dailus tem longa duração, com acabamento aveludado e formulação 100% vegana.  Confortável nos lábios, está disponível em 5 cores para combinar com todos os tons de pele. O produto é super bem avaliado online e tem um precinho bem acessível!

É enriquecido com manteiga de karité, um ingrediente natural conhecido por sua ação hidratante, nutritiva e emoliente. Assim, promete deixar a pele dos lábios hidratada, além de facilitar a aplicação. Tudo para dar adeus aos lábios ressecados! Uma ótima opção de batom para o dia a dia. 

TipoBala
Cores Disponíveis5
DuraçãoNão informado
AcabamentoMatte
AtivosMnteiga de karité
Livre de
Extras
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
QuantidadeNão informado
No.3

OCÉANEBatom Líquido Larissa Manoela By Océane

Preço de Referência
A partir de R$19,00
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$19,00
Lev. baixo

Cores Ideais para o Dia a Dia

O Lip Stain Batom Líquido Larissa Manoela by Océane está disponível em 3 cores modernas, que combinam com todos os tons de pele, sendo um nude, um rosado e um bordô. As formulações são veganas, descritas como suaves, fáceis de aplicar e de longa duração, embora a marca não especifique o período.


Enriquecido com óleo de argan, ativo rico em ácidos graxos, conhecido por seu efeito emoliente e nutritivo. Com isso, o batom tem a proposta de deixar os lábios com aspecto saudável e hidratado. Os tons dessa coleção são elegantes e naturais, ideais para ter sempre na bolsa e usar no dia a dia! 

TipoLíquido
Cores Disponíveis3
DuraçãoNão informado
AcabamentoCremoso
AtivosÓleo de argan
Livre de
Extras
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Quantidade5 g
No.4

EUDORABatom Eudora Glam Microplastia

Preço de Referência
A partir de R$53,99
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$53,99
Lev. alto

Com Efeito Plástica Labial

Segundo a fabricante, o batom Eudora Glam Microplastia é o primeiro batom com efeito de plástica labial do Brasil. Ele conta com ácido hialurônico em sua fórmula, estimulando a produção de colágeno e elastina. O resultado prometido são lábios hiper-hidratados por até 60 horas.


Além disso, o batom Eudora Glam Microplastia deixa os lábios mais firmes e lisos, com efeito micropigmentado. Com tecnologia que preserva os benefícios do produto, esse batom dura muito nos lábios e está disponível em 5 lindas cores para você escolher!

TipoStick
Cores Disponíveis5
Duração60 horas
AcabamentoMatte
AtivosÁcido hialurônico
Livre deNão informado
ExtrasHidratação
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Quantidade3,3 g
No.5

KOLOSSBatom Koloss

Preço de Referência
A partir de R$11,00
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$11,00
Baixo

Acabamento Cremoso e 40 Opções de Cores

Com incríveis 40 opções de cores e um precinho super especial, é impossível que você não encontre um batom Koloss para chamar de seu.  Segundo o fabricante, possui fórmula altamente hidratante, para dar adeus às rachaduras e àquelas peles soltas nos lábios. 


Isso porque sua formulação contém vitamina E, um poderoso hidratante e antioxidante. O resultado prometido é uma textura cremosa e emoliente, com aquela sensação de lábios saudáveis e macios. Segundo a Koloss, as cores são reais, firmes e duradouras, com acabamento cremoso e confortável. 

TipoBala
Cores Disponíveis40
DuraçãoNão informado
AcabamentoCremoso
AtivosVitamina E
Livre de
Extras
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
QuantidadeNão informado
No.6

MAYBELLINEBatom Líquido SuperStay Maybelline

Preço de Referência
A partir de R$53,63
Alto

Batom de Longa Duração Com Cores Supersaturadas

O batom líquido SuperStay da Maybelline é super pigmentado e está disponível em 7 cores, descritas como supersaturadas, ou seja, ideais para quem gosta de maquiagens mais ousadas. Com um acabamento matte impecável, ele realça os lábios e possui alta durabilidade.

Um diferencial deste produto é o seu aplicador. Ele possui o formato de flecha, o que garante que o batom Maybelline será aplicado com muito mais precisão, auxiliando a sua textura que desliza com facilidade. Além disso, garante um uso confortável e não transfere. 

TipoLíquido
Cores Disponíveis7
Duração16 horas
AcabamentoMatte
AtivosNão informado
Livre de
Extras
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Quantidade5 ml
No.7

PAYOTBatom Payot Hidratante

Preço de Referência
A partir de R$37,00
Lev. alto

Com Ácido Hialurônico

O Batom Hidratante Payot é apresentado como maquiagem e tratamento cosmético. Isso porque sua formulação contém óleo de jojoba, ácido hialurônico e vitamina E, que juntos prometem nutrição e hidratação intensa dos lábios, deixando-os com aspecto renovado e saudável. 

Vegano e não testado em animais, é livre de parabenos e álcool, tem cobertura uniforme e alta pigmentação.  Embora tenha acabamento cremoso, não fica pegajoso nos lábios, deixando uma sensação confortável. Tem boa durabilidade e está disponível em 15 cores. 

TipoStick
Cores Disponíveis15
DuraçãoNão informado
AcabamentoCremoso
AtivosÓleo de jojoba, vitamina E e ácido hialurônico
Livre de
Extras
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Quantidade3,6 g
No.8

LATIKABatom Líquido Latika Lip Matte601314

Preço de Referência
A partir de R$20,56
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$20,56
Lev. baixo

Embalagem Fofa e Cores Lindas

O batom nude é um indispensável para quem adora produtinhos de maquiagens. Se esse tom é o que está faltando para seu necessaire, conheça o batom matte Latika. A cor indicada aqui é um nude com toque amarronzado chique e atemporal.


Essa ainda é uma opção para quem possui a pele mais sensível e busca um batom testado dermatologicamente, além de ser livre de parabenos. Segundo a marca, esse produto oferece alta fixação e efeito supermatte, mas não é especificado o tempo de duração.

TipoLíquido
Cores Disponíveis24
DuraçãoNão informado
AcabamentoMatte
AtivosNão informado
Livre de
Extras
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Quantidade4 ml
No.9

EUDORABatom Líquido Niina Secrets Skinny Matte

Preço de Referência
A partir de R$33,92
Médio
Preço de Referência
A partir de R$33,92
Médio

Ótimo Batom Vermelho Líquido Hidratante

O batom líquido vermelho Hibisco Niina Secrets Skinny Matte, da Eudora, possui um tom levemente fechado, mas não tão escuro. Com acabamento ultra matte, ele promete alta fixação e longa duração, apesar da marca não informar o tempo exato. Também tem secagem rápida, segundo a marca.


Seu diferencial é a fórmula com óleo de rosas, vitaminas e ação antioxidante. Dessa forma, além de proporcionar beleza, ele também nutre, hidrata e ajuda a recuperar os lábios danificados.  Também tem boa pigmentação, ficando bem sequinho na boca. Incrível, não é?

TipoLíquido
Cores Disponíveis5
DuraçãoNão informado
AcabamentoMatte
AtivosÓleo de rosas e vitaminas
Livre de
Extras
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Quantidade5 ml
No.10

EUDORABatom Soul Kiss Me

Preço de Referência
A partir de R$29,99
Médio
Preço de Referência
A partir de R$29,99
Médio

Textura Cremosa e Passada Confortável

O Soul Kiss Me é um batom hidratante de passada confortável. Além disso, oferece ótima cobertura e um acabamento perfeito. Devido à sua variedade de cores e efeitos, é capaz de se combinar bem com qualquer tipo de maquiagem e personalidade. 


Outras características marcantes anunciadas do batom Eudora são a sua suavidade e maciez. Para torná-lo ainda mais atrativo, a fórmula possui FPS 10, que ajuda a oferecer proteção aos lábios, podendo ser usado como protetor labial. Outro destaque fica por conta da formulação cruelty-free.

TipoBala
Cores Disponíveis8 cores
DuraçãoNão informado
AcabamentoCremoso
AtivosNão informado
Livre de
Extras
Cruelty-Free
Vegano
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Quantidade3,7 g

Perguntas Frequentes Sobre Batons

Além de saber os critérios para encontrar o batom ideal, ainda podem surgir algumas dúvidas, principalmente em relação à aplicação. Por isso, selecionamos as principais dúvidas entre os consumidores e perguntamos para a maquiadora Nathália Spina. Confira a seguir!

Como Aplicar o Batom Corretamente?

Não existe mistério para passar batom corretamente. Antes de começar, é importante se certificar de que os lábios estão hidratados e remover as peles soltas, o que pode ser feito com uma esfoliação. Para uso pessoal, você pode passar o batom diretamente na boca, deslizando ou com batidinhas.


Mas, se você quiser uma boca mais desenhada e com o contorno mais definido, o ideal é contornar a boca com um pincel língua de gato, ou um lápis de boca, e depois apenas preencher o centro. Caso você borre, ou erre o contorno, aplique corretivo com um pincel bem fininho, que pode ser o língua de gato.

Pode Utilizar Lápis para Contorno como Batom?

Sim, o lápis de boca pode ser usado como um batom. No entanto, apesar de ser um batom, por ser fininho, normalmente vem em pouca quantidade, por isso pode ser um pouco difícil preencher o lábio inteiro. Então, não é uma opção tão prática. 

Como Remover Manchas de Batom?

Embora não seja difícil remover manchas de batom da roupa, é preciso agir rápido para conseguir tirar a mancha mais facilmente. Geralmente, eu uso limpador de pincel ou demaquilante, que são produtos próprios para remoção de maquiagem, por isso, funcionam para remover a mancha da roupa.


Mas é importante não usar demaquilante colorido se a roupa for branca, pois pode manchar. Se mesmo assim a mancha não sair, lave o local com água, de preferência quente, e sabão neutro, esfregando com cuidado. Depois que remover a mancha, se você for colocar a roupa novamente, use um secador para secar.

Veja Também Nossas Indicações de Lip Balms, Lápis de Boca e Outros Batons

Enquanto os lápis de boca facilitam a aplicação do batom, os lip balms são essenciais para evitar ressecamento e rachaduras nos lábios. Portanto, são fundamentais para a maquiagem. A mybest possui dicas destes produtos, bem como de outros tipos de batons. Veja tudo a seguir!

Top 5 Melhores Batons

1º lugar: BRUNA TAVARESBatom Bruna Tavares

2º lugar: DAILUSDailus Batom Matte

3º lugar: OCÉANEBatom Líquido Larissa Manoela By Océane

4º lugar: EUDORABatom Eudora Glam Microplastia

5º lugar: KOLOSSBatom Koloss

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Batons em 2024 (Eudora, Maybelline, Dailus e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.