mybest
Bicicletas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Esporte e Lazer
  3. Ciclismo
  4. Top 10 Melhores Bicicleta em 2024 (Lazer, Esporte e Trabalho)
  • Top 10 Melhores Bicicleta em 2024 (Lazer, Esporte e Trabalho) 1
  • Top 10 Melhores Bicicleta em 2024 (Lazer, Esporte e Trabalho) 2
  • Top 10 Melhores Bicicleta em 2024 (Lazer, Esporte e Trabalho) 3
  • Top 10 Melhores Bicicleta em 2024 (Lazer, Esporte e Trabalho) 4
  • Top 10 Melhores Bicicleta em 2024 (Lazer, Esporte e Trabalho) 5

Top 10 Melhores Bicicleta em 2024 (Lazer, Esporte e Trabalho)

Seja para usar no dia a dia com meio de transporte ou para lazer, a bicicleta é ótima para se locomover com praticidade e cuidar da saúde. Existem vários tipos no mercado, como bicicletas speed, MTB, urbanas e elétricas, todas com diferentes propostas de uso. 


Para te ajudar a encontrar o modelo ideal, conversamos com a ciclista Karen Paiva e preparamos um conteúdo completo. Também elaboramos um ranking com as 10 melhores bicicletas com marcas como Caloi, KSW e Colli. Confira!

Atualizado em 21/02/2024
Karen Paiva
Supervisão
Ciclista
Karen Paiva

Atleta profissional, com 13 anos de experiência e mais de 200 pódios. Também é Treinadora Mental de Atletas e ativista de projetos voltados ao fomento do ciclismo.

Perfil de Karen Paiva
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Tipo de Bicicleta

Para escolher a melhor bicicleta para o dia a dia, esporte e mobilidade é preciso considerar aspectos que contribuam para cada proposta de uso. Detalhes como tipo de bike, material, freio, suspensão e até acessórios podem afetar não só o uso, mas também o preço. Então, continue lendo e veja como escolher!

1

Considere a Sua Proposta de Uso para Escolher a Melhor Bicicleta

Não é só o preço que muda entre bikes de tipos diferentes, a proposta de uso também! Sendo assim, para escolher a melhor bicicleta, é fundamental considerar a forma de uso e até o ambiente em que você a utilizará. Veja a seguir o que considerar para escolher uma bike para o dia a dia, esporte e mobilidade!

Para Uso no Dia a Dia: Bikes Urbanas, MTB e Gravel em Alumínio São Boas Opções

Para Uso no Dia a Dia: Bikes Urbanas, MTB e Gravel em Alumínio São Boas Opções

Bicicletas para o dia a dia são aquelas utilizadas em diversos tipos de deslocamento, como ir a um compromisso, ao mercado ou até para um passeio com a família no fim de semana. Então, é importante que o modelo tenha especificações que favoreçam esse perfil. Veja a seguir o que considerar na hora da compra!


  • Modelo: bicicletas urbanas e MTB mais básicas são ótimas para o deslocamento no dia a dia. Inclusive, uma MTB pode ser ainda melhor para fazer pedaladas e passeios esporádicos. Outra opção são as bikes gravel, que tem um quadro similar ao speed, mas com pneu mais grosso, que permite o uso misto.

  • Material do quadro: bicicletas de alumínio são as melhores opções em custo-benefício, pois são mais duráveis e leves. Já as de aço carbono são opções para quem busca modelos muito baratos, mas elas podem enferrujar. Se o preço não for tão diferente, vale mais a pena investir um pouco mais em uma bike de alumínio.

  • Freio: para uso no dia a dia, o V-Brake já atende muito bem, visto que os usuários não costumam atingir altas velocidades. Inclusive, ele tem uma manutenção muito mais fácil e barata que o disco. Ainda assim, o disco é uma boa opção se a bike não custar muito mais por isso.

  • Suspensão: mesmo em deslocamentos pequenos, como idas e vindas do mercado, a suspensão faz uma grande diferença para o conforto, principalmente se o usuário já tende a sentir um desconforto maior na coluna ou lombar. Portanto, é um ótimo diferencial a considerar.

  • Acessórios: campainha e sinalizadores são relevantes nas bikes de deslocamento urbano, já que estão associados até mesmo a segurança do ciclista. Além desse há outros que podem trazer mais conforto e praticidade, como protetor de corrente, descanso, para-lamas e cesta.

Para esse perfil de uso, bicicletas mais simples já podem atender muito bem. Por isso, não é difícil encontrar modelos mais acessíveis, mesmo entre marcas renomadas no mercado, como Caloi e KSW. Se quiser conferir outros artigos com bons modelos para essa proposta, acesse os links abaixo!

Para Atividade Física: Opte por Bicicletas Mais Leves e Resistentes do Tipo MTB e Speed

Para Atividade Física: Opte por Bicicletas Mais Leves e Resistentes do Tipo MTB e Speed

Usuários que buscam uma bicicleta para uso esportivo precisam de modelos mais robustos e completos, afinal, é comum que eles atinjam velocidades mais altas e se desafiem em terrenos mais difíceis. Então, saiba o que considerar na hora de escolher um modelo e comparar diferentes especificações. 


  • Modelo: para atividade física, as MTB e speed são as mais indicadas, sendo a MTB para pedais em trilhas e a speed para asfalto. Já as e-MTB, ou seja, as MTB elétricas, são bastante utilizadas e indicadas para pessoas que não tem condicionamento físico tão desenvolvido, mas que gostam de pedalar com os amigos.

  • Material do quadro: para esporte, as bicicletas de alumínio são as melhores opções, já que entregam um ótimo custo-benefício, leveza e durabilidade. Bikes em carbono só fazem sentido para atletas de alta performance, afinal, têm um custo muito elevado.

  • Freio: para atividades leves e ciclistas iniciantes, o V-Brake até pode atender. Mas, para quem pedala distâncias longas, em terrenos e condições mais exigentes ou atinge altas velocidades, o disco se torna mais indicado, já que é menos propenso a falhas e tem um poder de frenagem superior.

  • Suspensão: se tratando de MTB, a suspensão é essencial, visto que os pedais percorrem estradas de terra e terrenos mais acidentados. A exceção para o uso esportivo são as bicicletas speed, as quais utilizam garfo rígido.

  • Peso: para uso esportivo, o peso faz diferença. Para a ciclista Karen Paiva, bikes com até 11 kg são consideradas leves e ótimas para quem busca mais desempenho. Já modelos com até 13 kg são medianos e atendem bem a usuários intermediários. Acima disso elas já começam a ficar pesadas para uso esportivo.

  • Acessórios: bicicletas para uso esportivo não costumam ter tantos acessórios quanto os modelos urbanos. Porém, detalhes como sinalizadores noturnos são interessantes para manter a segurança no pedal.

Por serem mais completas, as bicicletas MTB e speed para essa proposta de uso têm um preço mais elevado. Então, é interessante considerar o seu nível dentro do esporte para não pagar muito por algo que não fará tanta diferença para você, como uma construção super leve ou sistemas de freio super modernos.


A mybest também possui artigos exclusivos sobre Mountain Bikes Bicicletas de Ciclismo. Veja nos links abaixo!

Karen Paiva
Ciclista
Karen Paiva

Uma bicicleta elétrica no formato MTB pode ser uma forma de inclusão daquelas pessoas que gostam de pedalar em grupo como uma forma de atividade física, mas não conseguem acompanhar o ritmo dos demais.


Quanto ao material, é comum ciclistas desejarem bicicletas de carbono, pois as consideram melhores. No entanto, é importante observar os objetivos do pedal e o seu custo-benefício. Relação, freios e suspensão fazem muito mais diferença na qualidade do pedal do que o material do quadro, por exemplo.

Para Mobilidade: Bikes Elétricas, Dobráveis, MTB e Gravel Estão Entre as Melhores

Para Mobilidade: Bikes Elétricas, Dobráveis, MTB e Gravel Estão Entre as Melhores

Quem busca uma bike para mobilidade costuma utilizá-la em deslocamentos mais longos e frequentes, ou seja, como um meio de transporte alternativo ao carro e moto. Assim, modelos muito simples podem não ser uma boa opção, diferente das bikes para o dia a dia. Veja quais especificações considerar nesses modelos:


  • Modelo: bikes urbanas, MTB e gravel são ótimas para usar como meio de transporte e são opções até mais acessíveis. Já as dobráveis são perfeitas para quem mescla o deslocamento entre pedal e transporte público, por exemplo. Agora, se você percorre trechos longos diariamente, as elétricas podem ser mais indicadas.

  • Material do quadro: as bicicletas de alumínio são as melhores opções para mobilidade urbana, já que são opções bem duráveis e confiáveis. Contudo, há opções em aço carbono que também são válidas para quem quer pagar pouco, principalmente em modelos mais caros, como as dobráveis.

  • Freio: para quem percorre trechos mais curtos, o V-Brake é uma opção de custo mais acessível e fácil de manter. Mas, se você percorre longas distâncias ou é um usuário mais intenso, o disco pode ser a melhor opção, principalmente em modelos elétricos, onde a velocidade tende a ser maior.

  • Suspensão: para esse perfil de uso a suspensão também é um diferencial que agrega muito conforto. Isso porque, em muitos trechos urbanos, o asfalto pode não estar nas melhores condições.

  • Acessórios: como esse perfil de usuário costuma pedalar diariamente e encara o trânsito muitas vezes pesado, acessórios como campainhas e sinalizadores podem ajudar nos deslocamentos e garantir mais segurança ao ciclista.

Comparado as bikes de dia a dia, que são de uso mais esporádico, as com foco em mobilidade têm um custo mais alto. Entre elas, as elétricas e dobráveis são as mais caras, mas também são as que oferecem um diferencial mais evidente. Considere a sua necessidade de uso para definir qual é a melhor bicicleta!

E se quiser conferir conteúdos específicos sobre bicicletas elétricas e bicicletas dobráveis, veja nos links abaixo.

Karen Paiva
Ciclista
Karen Paiva

Além das manutenções normais, vistas em bikes comuns, nos modelos dobráveis é importante fazer as devidas manutenções nas partes móveis.

2

O Tamanho do Quadro Deve Ser Adequado à Sua Altura: 16 e 17" São Ideais para Até 1,70 m

O Tamanho do Quadro Deve Ser Adequado à Sua Altura: 16 e 17" São Ideais para Até 1,70 m

Na hora de escolher a melhor bicicleta, um dos pontos mais importantes é verificar se o tamanho do quadro é adequado à estatura do ciclista. E diferente do que muitos pensam, isso não se aplica somente a quem faz uso esportivo. Muitas marcas informam o tamanho em polegadas, que costuma variar de 15 a 22".


A título de referência, quadros 15" costumam ser indicados para estaturas até 1,60 m; quadros 16 e 17" até 1,70 m; 18 a 20" até 1,80 m e 22" para usuários acima de 1,90 m. Contudo, isso é apenas uma média, já que as marcas costumam ter referências próprias.


Na Caloi, por exemplo, o quadro 17" das Mountain Bikes é indicado para pessoas com estatura entre 1,70 e 1,80 m. Já na KSW essa medida é recomendada para ciclistas que tem entre 1,68 e 1,75 m. Vale destacar também que algumas fabricantes informam a medida do quadro como P, M e G. Fique atento a tabela de medidas.

Karen Paiva
Ciclista
Karen Paiva

Se atentar ao tamanho do quadro é essencial ao escolher uma bicicleta. Ao montar na bike, é como se ela e o ciclista fossem uma coisa só, por isso, ela precisa “vestir” o usuário de um jeito que não cause dor, desconforto, formigamento ou qualquer outro problema.

3

Bicicletas Aro 29 São as Mais Populares e Fáceis de Encontrar Peças de Manutenção

Bicicletas Aro 29 São as Mais Populares e Fáceis de Encontrar Peças de Manutenção

Ao contrário do que muitos acham, o tamanho do aro não tem relação direta com a estatura, então, mesmo pessoas mais baixas podem utilizar perfeitamente uma bicicleta aro 29. Na verdade, a medida do aro está mais associada ao desempenho da bike, já que medidas maiores melhoram a distância percorrida a cada pedalada.


Por isso, as bicicletas aro 29 são as melhores opções tanto para uso esportivo quanto para o dia a dia. Inclusive, como essa medida se popularizou muito nos últimos anos, ela se tornou quase um padrão no mercado. Assim, acaba sendo mais fácil encontrar peças para bicicletas aro 29 do que para outras medidas.


Apesar disso, uma bicicleta aro 26 também pode atender bem, embora não tenha o mesmo nível de desempenho. Contudo, essa é uma escolha que acaba valendo a pena apenas se o preço for consideravelmente inferior aos modelos com aro 29. Já as opções menores, como aro 24, são mais voltadas a um público juvenil.

4

Câmbios Entre 6 e 12 Velocidades Já Atendem ao Uso Diário e Esportivo

Câmbios Entre 6 e 12 Velocidades Já Atendem ao Uso Diário e Esportivo

No passado, era comum associar a quantidade de marchas à qualidade, porém, hoje em dia, essa referência não é mais a mesma. Isso porque, atualmente as coroas únicas e duplas se tornaram uma tendência, substituindo assim as coroas triplas, que eram as mais utilizadas até então.


Isso otimizou o uso do câmbio, mas fez com que o número de marchar reduzisse um pouco em alguns conjuntos. A título de referência, bicicletas que oferecem entre 6 e 12 velocidades já são suficientes para oferecer conforto e agilidade tanto para usuários que buscam mobilidade urbana quanto esportistas.


Apesar disso, ainda há modelos com até 30 marchas no mercado, mas eles costumam exigir uma manutenção mais frequente e tornam o conjunto mais pesado. Vale lembrar que também há bicicletas de marcha única, que são mais baratas, fáceis e manter e podem atender ao uso no dia a dia.

Karen Paiva
Ciclista
Karen Paiva

Para quem busca uma bicicleta para uso esportivo, o principal a se atentar não é o número de velocidades, mas a qualidade dos componentes do câmbio. Isso porque modelos muito simples tendem a não oferecer trocas precisas, o que pode comprometer bastante um pedal.

5

Confira Se o Peso Suportado pela Bicicleta é Adequado para Você: Ele Vai de 80 a 120 kg

Confira Se o Peso Suportado pela Bicicleta é Adequado para Você: Ele Vai de 80 a 120 kg

Ao pesquisar pelas melhores bicicletas, muitas pessoas esquecem de conferir o peso máximo que ela suporta. Contudo, esse é um detalhe importantíssimo, afinal, exceder a recomendação da fabricante pode representar um risco ao ciclista. Inclusive, nesse ponto não basta considerar o peso corporal do ciclista.


Isso porque, é comum que pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte no dia a dia carreguem mochilas, bolsas, sacolas e outros itens consigo. Então, é importante considerar tudo isso e manter uma margem segura para o uso.


A título de referência, as bicicletas costumam suportar de 80 a 120 kg, variando conforme o modelo, material do quadro e de outros componentes. Fique atento a esse detalhe para garantir um pedal seguro, principalmente se o uso for esportivo, já que essa proposta por si só já exige mais da bicicleta.

6

O Guidão Deve Deixar os Braços em Uma Posição Anatômica

O Guidão Deve Deixar os Braços em Uma Posição Anatômica

Os guidões retos são os mais utilizados atualmente, tanto em bicicletas urbanas quanto mountain bikes. A principal característica desse formato é a precisão e a agilidade, tanto em subidas quanto em mudanças repentinas na direção.


Mais comuns em bikes retrôs com quadro no formato beach, os guidões curvos se destacam pelo conforto ao permitir que o ciclista fique menos inclinado para frente. Há também o guidão drop, encontradas nas speed e gravel. Esse modelo favorece bastante a velocidade, mas tem uma proposta mais esportiva.


Ainda que os formatos tenham propostas diferentes, o mais importante é conferir a largura. O ideal é que o guidão deixe os braços em uma posição anatômica e confortável, sem que eles fiquem excessivamente abertos. Para isso, uma dica é medir a largura das suas costas e procurar o guidão com o tamanho mais parecido.

7

Fique de Olho na Reputação que da Marca

Fique de Olho na Reputação que da Marca

Não é novidade que algumas marcas são velhas conhecidas do público e trazem consigo uma grande confiabilidade nos seus produtos. Contudo, não se pode descartar outras fabricantes somente porque elas não têm a mesma popularidade, não é mesmo?


Portanto, fique de olho nas avaliações de quem já comprou bicicletas das marcas, assim como em reviews de especialistas. Se quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de conferir abaixo o nosso artigo sobre as melhores marcas de bicicleta, onde você encontra fabricantes como Caloi, Colli, Monark, Track e mais.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Bicicletas

Agora que você já sabe como escolher o melhor tipo de bike que atenda às suas necessidades, chegou a hora de conhecer as 10 melhores bicicletas do ranking. Aqui você vai encontrar opções urbanas, mountain bikes, elétricas e dobráveis. Confira, pois, está imperdível!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Aro
Marchas
Freio
Suspensão
Quadro
Material do Quadro
Guidão
Selim
Peso da Bicicleta
Peso Suportado
Acessórios
1

CALOI

Bicicleta Caloi Andes 26

CALOI Bicicleta Caloi Andes 26 1

R$ 764,99

Médio

Excelente Bicicleta Aro 26 Caloi para Lazer

MTB

26"

21

V-brake

Dianteira

18

Aço

620 mm

15,5 kg

100 kg

Não

2

COLLI BIKE

Bicicleta GPS Aro 26‎148_13D

COLLI BIKE Bicicleta GPS Aro 26 1

R$ 874,50

Médio

Destaque em Custo-Benefício

Passeio

26"

21

V-brake

Dianteira e traseira

19

Aço carbono

Não informado

Não informado

18 kg

120 kg

Não

3

RAVOK

Bike Aço 21 Marchas Aro 29

RAVOK Bike Aço 21 Marchas Aro 29  1

R$ 789,00

Lev. baixo

Bicicleta Urbana Resistente

Passeio

29

21

Disco mecânico

Não informado

Tamanho único

Aço carbono

Não informado

Não informado

Não informado

Não

4

ULTRA BIKES

Bicicleta Feminina Aro 26

ULTRA BIKES Bicicleta Feminina Aro 26 1

R$ 693,98

Lev. baixo

Ideal para Mulheres

Passeio

26"

18

V-brake

Não possui

Não informado

Aço carbono

Não informado

14,66 kg

Não informado

Não

5

ULTRA BIKES

Bicicleta Summer Aro 26

ULTRA BIKES Bicicleta Summer Aro 26  1

R$ 682,68

Lev. baixo

Modelo Retrô Summer Estiloso

Passeio

26"

Não se aplica

V-brake

Não possui

Não informado

Aço carbono

Não informado

14,66 kg

95 kg

Cesta e garupa

6

CALOI

Two Niner Alloy

CALOI Two Niner Alloy 1

R$ 1.799,99

Alto

Ideal para Pequenas Trilhas

MTB (trilhas leves)

29"

21

Disco mecânico

Dianteira

17

Alumínio

Não informado

15,7 kg

100 kg

Não

7

KSW

Bicicleta KSW XLT 100 21V Roda Livre Aro 29 Freio a Disco

KSW Bicicleta KSW XLT 100 21V Roda Livre Aro 29 Freio a Disco 1

R$ 1.069,90

Lev. alto

Versátil para Todas as Ocasiões

MTB

29"

21

Disco mecânico

Dianteira

15, 17, 19 e 21

Alumínio

Não informado

15,5 kg

100 kg

Não

8

CALOI

Vulcan HDS

CALOI Vulcan HDS 1

R$ 1.799,00

Alto

Perfeita para Trilhas Leves

MTB (de entrada)

29"

24

Disco hidráulico

Traseira

13 (PP) / 17 (M)

Alumínio

720 mm (PP) ou 740 mm (M)

15,7 kg

100 kg

Não

9

CALOI

Two Niner T17R29V21

CALOI Two Niner   1

R$ 1.199,00

Lev. alto

Ideal para Iniciar no MTB

MTB

29"

21

V-brake

Dianteira

17

Aço

Não informado

20 kg

100 kg

Não possui

10

ULTRA BIKES

Bicicleta de Passeio Ultra Bikes Esporte Aro 24‎BMF24-01VF

ULTRA BIKES Bicicleta de Passeio Ultra Bikes Esporte Aro 24 1

R$ 685,89

Lev. baixo

Bom Custo-Benefício para Passeios Leves

Passeio

24"

18

V-brake

Não possui

11

Aço carbono

Não informado

14,5 kg

85 kg

Não possui

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

CALOIBicicleta Caloi Andes 26

Bicicleta Caloi Andes 26 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 764,99
Médio
A Partir de:
R$ 764,99
Médio

Excelente Bicicleta Aro 26 Caloi para Lazer

A Andes 26 da Caloi possui aro com parede dupla, por isso, pode ser utilizada para pedalar em superfícies levemente acidentadas. Além disso, conta com suspensão dianteira, que alivia impactos e mantém o ciclista no controle durante todo o trajeto.


Vale destacar que o quadro é fabricado em aço, garantindo resistência e durabilidade. O modelo possui 21 marchas disponíveis para que você escolha a mais adequada conforme a sua preferência ou necessidade. Sendo uma das mais vendidas, conta com grafismos muito modernos, chamando a atenção de quem busca estar atualizado!

TipoMTB
Aro26"
Marchas21
FreioV-brake
SuspensãoDianteira
Quadro18
Material do QuadroAço
Guidão620 mm
Selim
Peso da Bicicleta15,5 kg
Peso Suportado100 kg
AcessóriosNão
Este ranking foi útil para você?
No.2

COLLI BIKEBicicleta GPS Aro 26‎148_13D

A Partir de:
R$ 874,50
Médio

Destaque em Custo-Benefício

Apesar da GPS 148 da Colli ser uma bicicleta de passeio urbano, ela também pode ser utilizada para pedalar em locais irregulares. Isso graças ao seu sistema de suspensão duplo com amortecedor dianteiro e traseiro. Para escolher entre uma das 21 marchas, basta ajustar no trocador da luva.


Ela é construída em aço carbono, assim, a resistência e durabilidade podem ser asseguradas pela fabricante. São sete cores disponíveis, o que é viável a quem deseja escolher a que mais se adeque ao estilo. Então, aproveite, acesse os links e adquira a sua preferida!

TipoPasseio
Aro26"
Marchas21
FreioV-brake
SuspensãoDianteira e traseira
Quadro19
Material do QuadroAço carbono
GuidãoNão informado
SelimNão informado
Peso da Bicicleta18 kg
Peso Suportado120 kg
AcessóriosNão
No.3

RAVOKBike Aço 21 Marchas Aro 29

A Partir de:
R$ 789,00
Lev. baixo

Bicicleta Urbana Resistente

Confeccionada em aço carbono, essa bicicleta aro 29 da Ravok é ideal para ser usada em passeios urbanos. O material do quadro deixa a bike bastante resistente, porém, lembre-se de que esse modelo pode ser mais pesado do que as de alumínio.


Ela possui 21 velocidades, porém os câmbios não são de marcas renomadas como a japonesa Shimano. No entanto, conta com freio a disco mecânico, que proporciona segurança nas frenagens. Disponível em lindas combinações de cores. Confira nos links!

TipoPasseio
Aro29
Marchas21
FreioDisco mecânico
SuspensãoNão informado
QuadroTamanho único
Material do QuadroAço carbono
GuidãoNão informado
Selim
Peso da BicicletaNão informado
Peso SuportadoNão informado
AcessóriosNão
No.4

ULTRA BIKESBicicleta Feminina Aro 26

A Partir de:
R$ 693,98
Lev. baixo

Ideal para Mulheres

A Bike Feminina Aro 26 da Ultra Bikes é a parceira ideal para mulheres que buscam um meio de transporte prático e versátil. Os freios V-brake proporcionam uma frenagem eficiente em suas pedaladas urbanas. Já o design oferece um toque de estilo, com cores variadas para combinar com seu gosto pessoal.


Construída em aço carbono, o modelo visa garantir a durabilidade e resistência, tornando-o muito interessante a diversos fins. No entanto, é importante destacar que, por não possuir suspensão, pode ser menos confortável em terrenos irregulares. Acesse os links e saiba mais detalhes!

TipoPasseio
Aro26"
Marchas18
FreioV-brake
SuspensãoNão possui
QuadroNão informado
Material do QuadroAço carbono
GuidãoNão informado
Selim
Peso da Bicicleta14,66 kg
Peso SuportadoNão informado
AcessóriosNão
No.5

ULTRA BIKESBicicleta Summer Aro 26

A Partir de:
R$ 682,68
Lev. baixo

Modelo Retrô Summer Estiloso

A Summer Aro 26 da Ultra Bikes é a escolha ideal para quem busca praticidade com um toque de estilo. Equipada com os V-brake, o modelo propõe a garantia de uma frenagem eficaz em suas aventuras urbanas. A variedade de cores para todos os gostos chama a atenção dos que prezam pela elegância.


Já o quadro em aço carbono confere durabilidade, enquanto a presença de cesta e garupa a torna interessante aos que fazem pequenos deslocamentos ou compras rápidas. No entanto, vale mencionar que, por não possuir suspensão, pode ser menos confortável em terrenos irregulares. Confira os links!

TipoPasseio
Aro26"
MarchasNão se aplica
FreioV-brake
SuspensãoNão possui
QuadroNão informado
Material do QuadroAço carbono
GuidãoNão informado
Selim
Peso da Bicicleta14,66 kg
Peso Suportado95 kg
AcessóriosCesta e garupa
No.6

CALOITwo Niner Alloy

A Partir de:
R$ 1.799,99
Alto

Ideal para Pequenas Trilhas

A Two Niner Alloy da Caloi é interessante para quem busca uma mountain bike de alta qualidade a um preço acessível. Com quadro de alumínio, ela oferece a combinação entre leveza e resistência, tornando suas trilhas mais suaves e eficientes. 


A marca renomada propõe a confiabilidade, possuindo o câmbio Shimano, que garante trocas de marcha suaves e precisas. Já presença da suspensão dianteira promete conforto em terrenos acidentados, ideal para amantes do off-road. Vale a pena conhecer os links para mais detalhes!

TipoMTB (trilhas leves)
Aro29"
Marchas21
FreioDisco mecânico
SuspensãoDianteira
Quadro17
Material do QuadroAlumínio
GuidãoNão informado
Selim
Peso da Bicicleta15,7 kg
Peso Suportado100 kg
AcessóriosNão
No.7

KSWBicicleta KSW XLT 100 21V Roda Livre Aro 29 Freio a Disco

A Partir de:
R$ 1.069,90
Lev. alto

Versátil para Todas as Ocasiões

A KSW é uma das marcas mais procuradas por quem deseja uma bicicleta aro 29 para uso misto, ou seja, realizar as tarefas do dia a dia e também passear em trilhas e estradas nas horas vagas. Afinal, a marca preza por uma construção de qualidade sem abrir mão de um preço mais acessível.


Esse modelo se destaca pelas peças Shimano, como o câmbio dianteiro e traseiro, por exemplo. Outra vantagem são as 21 marchas, velocidade dentro da média em uma bicicleta básica. Dessa forma, é uma opção superversátil para ter em casa.


Quanto ao design, essa bike se destaca bastante. O modelo do quadro se assemelha aos utilizados nas top de linha e até mesmo profissionais. Além disso, ela está disponível em uma boa variedade de cores. Apresenta quadro de tamanho 15”. Confira os links!

TipoMTB
Aro29"
Marchas21
FreioDisco mecânico
SuspensãoDianteira
Quadro15, 17, 19 e 21
Material do QuadroAlumínio
GuidãoNão informado
Selim
Peso da Bicicleta15,5 kg
Peso Suportado100 kg
AcessóriosNão
No.8

CALOIVulcan HDS

A Partir de:
R$ 1.799,00
Alto

Perfeita para Trilhas Leves

Indicada para trilhas mais leves, a mountain bike Caloi Vulcan HDS conta com itens de alta qualidade, como o seu quadro feito em alumínio. O modelo ainda é capaz de atingir 24 velocidades, o que facilita bastante a prática do esporte em qualquer tipo de terreno.


Esta mountain bike Caloi aro 29 conta com freio a disco mecânico e suspensão traseira. Com vários componentes avançados, essa é uma das opções que oferece melhor custo-benefício no mercado atualmente, portanto, é ideal para os que estão iniciando na prática do esporte.


A marca disponibiliza dois tamanhos de quadro distintos para este modelo, o 13 e o 17. Por essa razão, ela é recomendada para pessoas mais baixas e adolescentes. Além disso, ela conta com rodas de aro 29 e um guidão feito em alumínio, bem resistente.

TipoMTB (de entrada)
Aro29"
Marchas24
FreioDisco hidráulico
SuspensãoTraseira
Quadro13 (PP) / 17 (M)
Material do QuadroAlumínio
Guidão720 mm (PP) ou 740 mm (M)
Selim
Peso da Bicicleta15,7 kg
Peso Suportado100 kg
AcessóriosNão
No.9

CALOITwo Niner T17R29V21

A Partir de:
R$ 1.199,00
Lev. alto

Ideal para Iniciar no MTB

Para quem curte trilhas leves e urbanas, a bicicleta Two Niner da Caloi é uma ótima opção. Seu modelo MTB com quadro 17 em aço promete resistência e durabilidade. A suspensão dianteira de 50 mm destina-se a proporcionar conforto em terrenos acidentados. 


Por outro lado, os freios V-brake entregam uma frenagem segura. O guidão curvo também é ideal para o estilo MTB. Com 21 marchas, permite adaptar a velocidade conforme a necessidade. No entanto, para trilhas mais exigentes, pode não oferecer o desempenho ideal devido às suas características mais básicas.

TipoMTB
Aro29"
Marchas21
FreioV-brake
SuspensãoDianteira
Quadro17
Material do QuadroAço
GuidãoNão informado
Selim
Peso da Bicicleta20 kg
Peso Suportado100 kg
AcessóriosNão possui
No.10

ULTRA BIKESBicicleta de Passeio Ultra Bikes Esporte Aro 24‎BMF24-01VF

A Partir de:
R$ 685,89
Lev. baixo

Bom Custo-Benefício para Passeios Leves

A bicicleta de passeio da Ultra Bikes, com aro 24", é ideal para quem busca praticidade e conforto em seus deslocamentos urbanos. Suas 18 marchas proporcionam versatilidade em diferentes tipos de terreno, enquanto o quadro tamanho 11 em aço carbono garante durabilidade e resistência. 


Para quem prioriza a mobilidade urbana, esta bicicleta promete facilidade de manobra, além de ser uma opção sustentável e econômica de transporte, mas não atende às necessidades de ciclistas mais exigentes. Perceba também que seu peso máximo suportado é de 85 kg, o que acaba limitando o perfil de usuários.

TipoPasseio
Aro24"
Marchas18
FreioV-brake
SuspensãoNão possui
Quadro11
Material do QuadroAço carbono
GuidãoNão informado
Selim
Peso da Bicicleta14,5 kg
Peso Suportado85 kg
AcessóriosNão possui

Perguntas Frequentes sobre Bicicletas

A escolha da melhor bicicleta pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 4 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Ciclista Karen Paiva. Confira a seguir.

Qual o Melhor Tipo de Bicicleta para Subir Ladeira?

Acredito que a mountain bike ofereça maiores possibilidades de o ciclista desenvolver uma cadência confortável para subir ladeiras se comparada com a bicicleta de estrada (speed). Isso porque a relação de marchas, em geral, é mais leve e permite menor desgaste físico para este tipo de situação.


Sobe melhor o ciclista que consegue uma boa cadência com menos desgaste físico, até porque a ladeira, em geral, não é o final do pedal. Há muita estrada pela frente e queimar todo o combustível durante a subida pode implicar na qualidade da pedalada durante o restante do trajeto.

Como Deixar a Bicicleta Mais Leve para Pedalar?

Existem inúmeras possibilidades de deixar a bicicleta mais leve para pedalar. Em geral, os ciclistas apostam em upgrades dos componentes: relação de marchas, suspensão dianteira, suspensão do quadro (no caso das full suspension), itens de carbono (rodas, guidão, selim, pedivela, quadro), clipes de pedal.


Também vale lembrar que os itens levados pelo ciclista interferem no peso (comida, água, acessórios, etc). Compactar e levar somente o necessário deixa o equipamento mais leve e a pedalada mais agradável.

Como Aumentar a Velocidade da Bicicleta? Pode nos Dar Algumas Dicas?

Investir em itens mais leves e ergonômicos favorecem o ganho de velocidade. Mas em geral, o ciclista precisa pedalar em marcha confortável (nem leve, nem pesada), na maior cadência que conseguir desenvolver e durante o maior tempo possível. Assim, será possível aumentar a velocidade média sem aumentar desgaste físico.


Importante lembrar que a velocidade média é a relação entre os vários momentos da pedalada. Assim, não vale a pena queimar as pernas em determinado trecho e não sobrar energia para desenvolver o pedal em trechos posteriores. O mais importante é buscar manter consistência durante todo o trajeto.

Qual a Posição Correta para Pedalar no Mountain Bike?

A posição está relacionada ao tipo de pedal. A geometria da bicicleta precisa estar alinhada ao ciclista e para isso, é fundamental investir num "bike fit", mas em geral: tronco levemente inclinado (coluna reta), braços e pernas semi flexionados, mãos sempre em cima das 2 manetes.


O ciclista, sob hipótese alguma, pode sentir dores ou formigamento durante a pedalada. Se isso estiver acontecendo, pode significar que a posição na bicicleta esteja incorreta. 


É preciso observar com muita atenção essa questão, até porque, dores ou formigamentos podem indicar que micro lesões estão acontecendo e, futuramente, lesões mais sérias e até mesmo irreversíveis. É uma questão muito séria!

Confira Também Nossas Indicações de Equipamentos de Ciclismo

Que tal conhecer também os melhores óculos, mochilas e capacetes para ciclismo? Assim você pode fazer trilhas, passear ou ir para o trabalho pedalando com segurança e conforto. Veja a nossa seleção de produtos clicando no link abaixo!

Confira as Bicicletas Mais Vendidas na Amazon

Ainda na dúvida? Então, clique no link abaixo e confira as bicicletas mais vendidas na Amazon! Lembrando que nesse link você encontrará todos os tipos de bicicletas, inclusive bicicletas infantis.

Top 5 Melhores Bicicleta

1º lugar: CALOIBicicleta Caloi Andes 26

2º lugar: COLLI BIKEBicicleta GPS Aro 26‎148_13D

3º lugar: RAVOKBike Aço 21 Marchas Aro 29

4º lugar: ULTRA BIKESBicicleta Feminina Aro 26

5º lugar: ULTRA BIKESBicicleta Summer Aro 26

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Esporte e Lazer
  3. Ciclismo
  4. Top 10 Melhores Bicicleta em 2024 (Lazer, Esporte e Trabalho)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.