mybest
Correias para Guitarra

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Música
  3. Acessórios para Instrumentos Musicais
  4. Top 10 Melhores Correias para Guitarra em 2024 (Fender, Basso e mais)
  • Top 10 Melhores Correias para Guitarra em 2024 (Fender, Basso e mais) 1
  • Top 10 Melhores Correias para Guitarra em 2024 (Fender, Basso e mais) 2
  • Top 10 Melhores Correias para Guitarra em 2024 (Fender, Basso e mais) 3
  • Top 10 Melhores Correias para Guitarra em 2024 (Fender, Basso e mais) 4
  • Top 10 Melhores Correias para Guitarra em 2024 (Fender, Basso e mais) 5

Top 10 Melhores Correias para Guitarra em 2024 (Fender, Basso e mais)

Uma alça ou correia para guitarra é um item indispensável para todo guitarrista, iniciante ou experiente. Ainda que pareça algo simples, a escolha do modelo influencia na facilidade de tocar o instrumento. Mas, entre tantas correias de guitarra disponíveis online, como saber qual o melhor para você?


Para te ajudar nesta escolha, neste artigo explicamos as diferenças entre os diversos tipos de correias de guitarra e qual a mais indicada para cada situação. Além disso, selecionamos as 10 melhores correias para guitarra, incluindo marcas como Fender, Basso, D'Addario e Gibson. Boa leitura!

Atualizado em 14/07/2023
Clovis Cocada
Supervisão
Mestre em Música
Clovis Cocada

Clovis Cocada é violonista clássico e criador do método de ensino Dmusichouse. Seu canal no Youtube é dedicado ao ensino de violão e já conta com mais de 200 mil inscritos e 14 milhões de visualizações. Com uma experiência de 47 anos de ensino de violão, Clovis conquistou premiações internacionais, como o International Quality Service, Latin American Quality Institute, Educational Quality Leader. Também ganhou o Troféu Imprensa Paraná em 2005. Além disso, já deu entrevistas na Globo, Band, Record e SBT. Conhecido como "Mr. M do Violão", Clovis acredita que qualquer pessoa pode desenvolver habilidades para tirar uma música de ouvido. Conheça mais sobre o Clovis Cocada no Facebook e YouTube.

Perfil de Clovis Cocada
Continue lendo
Taylon Padilha Nizer
Revisão
Revisor
Taylon Padilha Nizer

Entre produções, revisões e atualizações, já trabalhei em mais de 100 textos na mybest. Isso me possibilitou ampliar meus conhecimentos sobre múltiplas temáticas, sempre visando assegurar ao leitor um artigo de qualidade. Sou formado em licenciatura em teatro. Minha paixão por roteiro e dramaturgia proporciona uma união entre estas distintas áreas, resultando em textos cada vez mais fluidos e cativantes.

Perfil de Taylon Padilha Nizer
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher a Melhor Correia para Guitarra

Para encontrar o modelo perfeito para o que precisa, alguns pontos importantes precisam ser considerados. Sabia que o material da correia influencia na sua performance com o instrumento? Continue conosco para entender tudo sobre o assunto com essa e outras dicas!

1

Escolha o Material de Acordo com seu Estilo de Tocar

A primeira característica a ser considerada é o material da correia. Como certos tipos podem não ser os mais indicados para a sua forma de tocar, vamos começar explicando as diferenças entre eles e para quais guitarristas as correias são recomendadas. Acompanhe:

Correia de Couro para Guitarra: para Manter o Instrumento Mais Estável

Correia de Couro para Guitarra: para Manter o Instrumento Mais Estável

Caso seu estilo de tocar exija que o instrumento permaneça o mais estável possível, uma alça de couro é a mais indicada. Este material permite que, mesmo que você solte a guitarra por um momento, ela continue firme na posição em que estiver.


Por ser muito popular no mundo todo, existem correias de couro com os mais variados tipos de textura e espessura, assim como versões em couro genuíno e sintético. Alças para guitarra em couro genuíno costumam ser as mais duráveis, mas também podem custar bem mais caro.


as fabricadas em couro sintético oferecem um desempenho semelhante e tendem a ser bem mais acessíveis, já que não são derivadas de animais. Existem ainda correias em couro ecológico, utilizando menos compostos químicos em sua fabricação, mas não são tão populares quanto os tipos anteriores.

Correia para Guitarra de Fibra Sintética: para Maior Movimentação

Correia para Guitarra de Fibra Sintética: para Maior Movimentação

Correias para guitarra de fibra sintética são as mais recomendadas para quem tem um estilo de tocar mais intenso. A principal diferença em relação ao couro é a facilidade com que a alça desliza pelo ombro. Para alguns ela dificulta o controle da guitarra, mas isso vai da preferência do guitarrista.


Por exemplo, para performances de palco com mais movimentação, correias não deslizantes podem limitar o movimento da guitarra por conta do atrito com as roupas. As alças de fibra sintética resolvem este problema, dando muito mais liberdade ao guitarrista.


Os tipos mais populares de correias de fibra sintética são as feitas de poliéster, polipropileno, neoprene ou nylon. Além de facilitarem a movimentação, também são baratas, resistentes, fáceis de manusear e há uma grande variedade de cores disponíveis. Ótimos modelos para guitarristas iniciantes!

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

Mestres da guitarra do nível do sueco Yngwie Malmsteen literalmente dependem da qualidade da correia de fibra sintética. Malmsteen, fez apresentações memoráveis em todo mundo, onde ele literalmente jogava e fazia acrobacias com a guitarra. 


Se deseja se aperfeiçoar em performances com maior movimentação, invista em uma correia de fibra sintética de boa qualidade.

Correia para Guitarra em Tecido Natural: Garante Maior Conforto

Correia para Guitarra em Tecido Natural: Garante Maior Conforto

Conforto também é um fator importante a se considerar. Mesmo um pouco ofuscadas pelo avanço dos modelos de fibra sintética, correias de fibra natural, principalmente de algodão, ainda são muito utilizadas. O maior diferencial é a maciez que a fibra sintética ainda não consegue reproduzir.


É muito comum que a correia entre em contato com a pele. Nesses momentos, a delicadeza do algodão pode fazer a diferença, evitando irritações ou até ferimentos. Quanto à facilidade de movimentação, as correias de algodão são um meio-termo entre as outras versões já apresentadas. 


Mesmo não deslizando tão facilmente, ainda oferecem boa movimentação, ao mesmo tempo em que mantém o instrumento bem estável. Também existem opções de alça para guitarra em tecidos de maciez similar ao algodão, como as feitas com fios grossos de lã na composição.

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

Se você fica nervoso quando precisa tocar para um púbico maior, preste atenção no seguinte, é normal iniciantes, ou até mesmo um músico profissional com muitos anos de experiência, ficarem tensos e contrair a musculatura das costas. Não preciso nem dizer que isso atrapalha demais a performance. 


Se a apresentação for longa, o desconforto será ainda maior. Por isso, considero o uso das correias de algodão um fator muito importante, pois a maciez que ela oferece ao músico de palco é algo indescritível. Isso certamente ajuda qualquer músico a se manter mais calmo.

2

Escolher o Comprimento Certo da Correia é Fundamental

Escolher o Comprimento Certo da Correia é Fundamental

Conseguir manter o instrumento na posição ideal influencia diretamente na performance do guitarrista. Sendo assim, o comprimento da alça para guitarra é um item que merece atenção especial no momento da compra. A média do ajuste de comprimento dos modelos disponíveis no mercado é de 90 a 150 cm.


Mas há muitas opções que ultrapassam estas medidas, chegando a ter cerca de 170 ou 180 cm de comprimento. Em geral, os modelos de fibra ou algodão são livremente ajustáveis dentro do escopo permitido, enquanto os de couro contam com ajustes pré-definidos.


Por padrão, a posição mais confortável para tocar é com o centro da guitarra posicionado entre as linhas do umbigo e da cintura, variando conforme o estilo pessoal do guitarrista. Caso seja sua primeira compra, tente medir o comprimento aproximado em casa para poder fazer a melhor escolha.

3

Para Aliviar o Peso nos Ombros, Use Correias Mais Largas

Para Aliviar o Peso nos Ombros, Use Correias Mais Largas

A largura das correias normalmente varia de 5 a 8 cm. Quanto maior for a largura, mais a pressão se distribui, amenizando a tensão sobre o corpo do guitarrista. Por outro lado, caso seja larga demais, pode dificultar a movimentação com a guitarra. É importante buscar um equilíbrio na sua escolha.


O peso da sua guitarra também é determinante na escolha da largura da correia. Por exemplo, enquanto a Fender Stratocaster pesa em torno de 3 kg, a Gibson Les Paul pesa 4 kg ou mais, sendo interessante o uso de uma alça mais larga para ter mais conforto.


Alças muito finas não são indicadas para períodos de uso mais longos, pois depois de um certo tempo podem chegar a machucar o ombro. Mesmo que prefira usar modelos mais finos para shows, pode ser uma boa ter uma correia mais larga para utilizar em ensaios ou quando praticar por conta própria.

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

Muito cuidado com isso, guitarrista iniciante! Esse detalhe pode fazer toda a diferença, se você pretende tocar guitarra por longos anos. É absolutamente comum os músicos mais experientes trocarem os modelos de correia de acordo com o peso do instrumento. O que não é comum é vê-los trocando em frente ao espelho. 


Mas porque deveriam fazer isso? Simplesmente por uma questão de autodiagnóstico da postura! Se você acostumar a trocar "se olhando no espelho" dificilmente terá problemas de coluna nos próximos anos, pois, uma simples regulagem na altura das correias mais largas, poderá ser determinante para a saúde da sua coluna e região lombar.

4

Alças para Guitarra com Trava Garantem Segurança e Durabilidade

Alças para Guitarra com Trava Garantem Segurança e Durabilidade

A maioria das correias possui ponteiras em couro, sintético ou genuíno. Mesmo se adaptando facilmente às roldanas da guitarra, o uso frequente pode desgastar o material. Além disso, a segurança é menor. Uma correia com uma ponteira gasta pode se soltar da roldana da guitarra, danificando-a.


Por isso, é interessante investir nas correias com travas. Essas ponteiras possibilitam um encaixe certo na roldana da guitarra, não se soltam facilmente e são muito mais duráveis. Dessa forma, você tem a segurança de que a guitarra não irá se soltar, independente da intensidade da performance.

5

Correias de Guitarra Acolchoadas Aliviam a Pressão nos Ombros

Correias de Guitarra Acolchoadas Aliviam a Pressão nos Ombros

Correias de guitarra acolchoadas são as recomendadas para quem não quer deixar o conforto de lado. Elas proporcionam um alívio do peso no ombro e nas costas, sendo indicadas principalmente para quem possui guitarras mais pesadas. Contudo, não são modelos muito comuns de se achar. 


Assim, confira se o custo-benefício compensa para você. Tanto correias de couro quanto de tecido podem ser acolchoadas de diferentes maneiras. Algumas são simplesmente fabricadas com um tecido mais grosso que assegura maciez, e outras podem ter preenchimento em espuma ou outra fibra sintética.

6

Alguns Modelos de Correias Estão Disponíveis em Diversas Cores

Alguns Modelos de Correias Estão Disponíveis em Diversas Cores

Por fim, é bacana também escolher uma correia de guitarra que faça o seu estilo pessoal. As mais comuns de se encontrar são as de cor preta, independente do material. Muitas delas, inclusive, só são fabricadas nesta cor, caracterizando modelos únicos.


Outras, porém, podem ser adquiridas nas cores azul, vermelho, roxo, branco ou até o colorido. Contudo, os sites de venda não te dão a opção de trocar a cor da correia na mesma página. Se ela estiver disponível em outra cor da sua preferência, vale a pena dar mais uma procurada nestes ecommerces.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Correias para Guitarra

Agora que você já sabe quais são os detalhes em que precisa ficar atento, já pode conhecer abaixo as melhores correias para guitarra do mercado. Veja bem as diferentes especificações, compare o custo-benefício de cada e adquira a sua favorita!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Material
Comprimento
Largura
Trava
Acolchoada
Cores Disponíveis
1

ERNIE BALL

Correia de Guitarra PolylockP04056

ERNIE BALL Correia de Guitarra Polylock 1

A partir de R$161,42

Médio

A Melhor Correia para Guitarra com Trava

Polipropileno

96,5 a 170 cm

5 cm

Preto

2

BASSO

Correia para Guitarra Basso FloralVT SL 52

BASSO Correia para Guitarra Basso Floral 1

A partir de R$78,00

Lev. baixo

Ótimo Custo-Benefício em um Modelo de Couro

Couro sintético

92 a 145 cm

7 cm

Preto, roxo, marrom, vermelho e mais

3

FENDER

Correia de Guitarra Vintage Fender990687000

FENDER Correia de Guitarra Vintage Fender 1

A partir de R$162,78

Médio

Estilo Único em uma Correia Bastante Confortável

Tweed

101 a 140 cm

5 cm

Bege

4

D'ADDARIO

Correia para Guitarra com Trava Planet Lock50CTPL00

D'ADDARIO Correia para Guitarra com Trava Planet Lock 1

A partir de R$160,95

Médio

Uma Alça para Guitarra de Boa Maciez

Algodão

89 a 151 cm

5 cm

Preto

5

ERNIE BALL

Correia para Guitarra PolyproP04037

ERNIE BALL Correia para Guitarra Polypro 1

A partir de R$87,48

Lev. baixo

Conta com Inúmeras Boas Avaliações

Polipropileno

104 a 182 cm

5 cm

Preto, azul, branco, roxo, vermelho, cinza, arco-íris e mais

6

PERRI'S LEATHERS

Correia para Guitarra Couro SintéticoBDS-175

PERRI'S LEATHERS Correia para Guitarra Couro Sintético 1

A partir de R$105,84

Médio

Maior Largura para Guitarras Mais Pesadas

Couro sintético

104 a 142 cm

6,3 cm

Preto

7

D'ADDARIO

Correia para Guitarra Beatles50BTL02

D'ADDARIO Correia para Guitarra Beatles 1

A partir de R$179,99

Médio

Para Quem Ama o Som dos Beatles

Poliéster

89 a 151 cm

5 cm

Preto

8

ERNIE BALL

Alça para Guitarra Polylock NeopreneP04145

ERNIE BALL Alça para Guitarra Polylock Neoprene 1

A partir de R$281,60

Lev. alto

Modelo com Trava para a Segurança das Performances

Neoprene

116 a 132 cm

5 cm

Preto

9

GIBSON

Correia para Guitarra The Split Diamond

GIBSON Correia para Guitarra The Split Diamond 1

A partir de R$474,99

Alto

Excelente Qualidade, mas Por um Preço Alto

Couro genuíno

94 a 142 cm

5,7 cm

Branco e preto

10

HARMONICS

Correia de Guitarra Standard

HARMONICS Correia de Guitarra Standard 1

A partir de R$19,90

Baixo

Correia de Guitarra Bem Barata

Nylon

100 cm

5 cm

Preto

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

ERNIE BALLCorreia de Guitarra PolylockP04056

Correia de Guitarra Polylock 1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$161,42
Médio
Preço de Referência
A partir de R$161,42
Médio

A Melhor Correia para Guitarra com Trava

O modelo que une qualidade, segurança e preço bom está disponível e é fabricado pela Ernie Ball. A vantagem é a eficiência dessa ótima correia de guitarra com trava que se adapta a maioria dos instrumentos, assegurando uma boa durabilidade e impedindo acidentes com a guitarra.


Se adapta a muitos guitarristas, já que seu comprimento é ajustável e pode ir de 96,5 a até 170 cm. Fabricada com o bom material sintético polipropileno, é a perfeita para aquelas performances intensas que exigem uma correia resistente e que proporciona uma boa movimentação.


Se ainda está em dúvida, pode conferir as avaliações e opiniões de quem já a adquiriu. São centenas de comentários que comprovam um bom encaixe da trava às roldanas da maioria das guitarras, assegurando um produto que irá durar por vários anos. Cogite então levar a melhor correira para guitarra!

MaterialPolipropileno
Comprimento96,5 a 170 cm
Largura5 cm
Trava
Acolchoada
Cores DisponíveisPreto
Este ranking foi útil para você?
No.2

BASSOCorreia para Guitarra Basso FloralVT SL 52

Preço de Referência
A partir de R$78,00
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$78,00
Lev. baixo

Ótimo Custo-Benefício em um Modelo de Couro

Procura uma nova correia para guitarra em couro da melhor qualidade? A Basso, especialista nesse tipo de produto, oferece uma que certamente vale a pena adquirir. Ao mesmo tempo em que é discreta, apresenta uma bela estampa floral.


E está disponível em diversas cores, segundo o site oficial da marca. Esse é, de fato, o modelo certo para quem não se movimenta muito nas performances e pensa no conforto ao usar guitarras mais pesadas. O modelo tem 7 cm de largura, o que auxilia nesse quesito.


Não satisfeita, ela também é acolchoada ao ter um preenchimento em espuma em seu interior. Isso tudo por um preço bem em conta que muito provavelmente se encaixa no seu orçamento. A correia para guitarra Basso é a ideal para muitos guitarristas!

MaterialCouro sintético
Comprimento92 a 145 cm
Largura7 cm
Trava
Acolchoada
Cores DisponíveisPreto, roxo, marrom, vermelho e mais
No.3

FENDERCorreia de Guitarra Vintage Fender990687000

Preço de Referência
A partir de R$162,78
Médio
Preço de Referência
A partir de R$162,78
Médio

Estilo Único em uma Correia Bastante Confortável

Que tal garantir uma nova correia de guitarra vintage? Esse é o nome do modelo de excelente qualidade da Fender, uma das melhores marcas de acessórios e guitarras. Mesmo com uma ponteira em couro, é notável o cuidado na fabricação deste bonito produto.


Fabricada em tweed, um tecido que leva fios grossos de lã em sua composição, é uma das melhores correias para guitarra e também um dos modelos que mais asseguram maciez durante o uso. Pode ser ajustável, indo de 101 a até 140 cm de comprimento.


Acessando os sites de venda você pode encontrar comentários que elogiam o quão confortável é tocar usando este modelo. E é bastante popular mundo afora, apresentando mais de 2600 classificações na Amazon que a avaliam com 5 estrelas!

MaterialTweed
Comprimento101 a 140 cm
Largura5 cm
Trava
Acolchoada
Cores DisponíveisBege
No.4

D'ADDARIOCorreia para Guitarra com Trava Planet Lock50CTPL00

Preço de Referência
A partir de R$160,95
Médio
Preço de Referência
A partir de R$160,95
Médio

Uma Alça para Guitarra de Boa Maciez

Modelos feitos em algodão são boas pedidas para quem preza pela maciez e desejam um produto que tenha facilidade de deslizar pelo corpo enquanto ainda mantém a firmeza. Fabricado pela boa marca D'Addario, essa pode ser a certa de que procura.


A segunda vantagem que você conquista ao adquirir esse produto é a segurança de uma correia para guitarra com trava. Segundo a marca, ela se adapta facilmente em qualquer instrumento, evitando que você precise trocar de correia por desgaste da ponteira.


Seu valor está relativamente justo de acordo com os produtos encontrados no mercado, afinal, não é tão comum achar correias de algodão de boa qualidade, diferente dos modelos de couro e em tecido sintético. Vale a pena acessar os nossos links para conseguir mais detalhes.

MaterialAlgodão
Comprimento89 a 151 cm
Largura5 cm
Trava
Acolchoada
Cores DisponíveisPreto
No.5

ERNIE BALLCorreia para Guitarra PolyproP04037

Preço de Referência
A partir de R$87,48
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$87,48
Lev. baixo

Conta com Inúmeras Boas Avaliações

Você é daqueles que não compra nada pela internet sem antes conferir a opinião de outras pessoas? Se sim, pode ficar tranquilo, já que essa é uma das correias mais bem avaliadas dos sites de venda. Só na Amazon ela já possui mais de 9 mil classificações ao redor do mundo!


Clicando nos nossos links você vai poder conhecer os comentários satisfeitos de quem já a comprou. Mesmo que apresente algumas ressalvas - afinal, trata-se de uma correia bem simples; é um consenso de que guitarristas iniciantes podem apostar nesse modelo sem medo.


Com um preço bem em conta, essa pode muito bem ser a sua primeira correia de guitarra. O comprimento é sua característica que mais impressiona, permitindo ser ajustada até alcançar os 182 cm. Com isso, pode ser a certa mesmo para os guitarristas mais altos.

MaterialPolipropileno
Comprimento104 a 182 cm
Largura5 cm
Trava
Acolchoada
Cores DisponíveisPreto, azul, branco, roxo, vermelho, cinza, arco-íris e mais
No.6

PERRI'S LEATHERSCorreia para Guitarra Couro SintéticoBDS-175

Preço de Referência
A partir de R$105,84
Médio
Preço de Referência
A partir de R$105,84
Médio

Maior Largura para Guitarras Mais Pesadas

Ainda que não se trate de um modelo acolchoado, essa correia para guitarra de couro pode ser uma opção muito bem-vinda para quem está acostumado a tocar com uma guitarra mais pesada. Isso porque sua largura é maior do que o padrão, possuindo 6,3 cm.


Desse modo, pode oferecer mais conforto ao distribuir melhor o peso do instrumento nos seus ombros e costas. Fabricada em couro sintético, é a ideal para guitarristas que não costumam fazer performances tão intensas, em geral, sendo o perfil de quem toca guitarras pesadas.


Mesmo estando disponível apenas na cor preta, a costura dupla aumenta a durabilidade ao mesmo tempo em que oferece um bonito design. Apesar de ser possível encontrar correias parecidas por um valor mais baixo, esta pode ser adquirida por um preço que compensa pela sua qualidade!

MaterialCouro sintético
Comprimento104 a 142 cm
Largura6,3 cm
Trava
Acolchoada
Cores DisponíveisPreto
No.7

D'ADDARIOCorreia para Guitarra Beatles50BTL02

Preço de Referência
A partir de R$179,99
Médio
Preço de Referência
A partir de R$179,99
Médio

Para Quem Ama o Som dos Beatles

Essa correia de guitarra personalizada tem um design único, muito bem-vinda principalmente para os fãs dos Beatles. Fabricada em poliéster, apresenta as vantagens já conhecidas de um modelo em tecido sintético, melhorando performances com bastante movimentação.


Possuindo 5 cm de largura, medida padrão do mercado, trata-se de uma opção bem interessante para quem se preocupa com a causa animal. Isso porque a marca afirma que é um produto vegano que não utiliza nenhum material derivado de animais na sua composição. 


Apesar dos comentários ressaltando os pontos positivos do produto, não é uma alça para guitarra que conta com um alto índice de avaliações de consumidores ao redor do mundo. Ainda assim, é válido conhecer mais detalhes deste modelo com lindo design!

MaterialPoliéster
Comprimento89 a 151 cm
Largura5 cm
Trava
Acolchoada
Cores DisponíveisPreto
No.8

ERNIE BALLAlça para Guitarra Polylock NeopreneP04145

Preço de Referência
A partir de R$281,60
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$281,60
Lev. alto

Modelo com Trava para a Segurança das Performances

O neoprene é um material sintético feito com borracha de policloropreno e com revestimento em tecido de elanca. Nesta correia, além de proporcionar um produto mais macio e acolchoado, as propriedades do material também apresentam boa elasticidade e impermeabilidade.


Sendo assim, é bastante indicada para quem é de um estilo mais intenso em suas performances. Outro detalhe que chama a atenção é a trava durável e de qualidade desenvolvida pela Ernie Ball. Com ela, a segurança do seu instrumento está garantida!


Contudo, alguns pontos não são tão positivos. O principal é, mais uma vez, o alto valor, encarecendo o custo-benefício dessa correia de guitarra. Outro detalhe importante é que seu comprimento não é tão ajustável, indo somente de 116 até, no máximo, 132 cm.

MaterialNeoprene
Comprimento116 a 132 cm
Largura5 cm
Trava
Acolchoada
Cores DisponíveisPreto
No.9

GIBSONCorreia para Guitarra The Split Diamond

Preço de Referência
A partir de R$474,99
Alto
Preço de Referência
A partir de R$474,99
Alto

Excelente Qualidade, mas Por um Preço Alto

Esta correia de guitarra Gibson é a melhor para quem deseja qualidade acima de tudo. Primeiro porque é fabricada em couro genuíno, o que aumenta bastante a sua durabilidade, chamando a atenção de quem prefere modelos de alto nível.


Segundo o site oficial da fabricante, esta correia é feita à mão com os melhores materiais, o que explica o seu preço bem acima do padrão para produtos do tipo. Uma correia de primeira que certamente não deve ser adquirida sem uma boa atenção ao orçamento.


Apesar da excelente durabilidade, não possui travas ou preenchimentos para deixá-la acolchoada. Enquanto uns não acham falta destas características, há quem prefira modelos mais confortáveis sem que seja necessário um alto investimento.

MaterialCouro genuíno
Comprimento94 a 142 cm
Largura5,7 cm
Trava
Acolchoada
Cores DisponíveisBranco e preto
No.10

HARMONICSCorreia de Guitarra Standard

Preço de Referência
A partir de R$19,90
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$19,90
Baixo

Correia de Guitarra Bem Barata

Se você está procurando por uma correia de guitarra e preza principalmente pelo preço baixo, vale a pena dar uma olhada neste modelo. Estando disponível por um valor bem acessível, pode ser suficiente para quem busca uma correia simples.


Contudo, vale se atentar ao fato de que ela pode ser simples até demais. Suas medidas não são informadas no site oficial da marca, mas de acordo com os sites de venda, seu comprimento é de 100 cm e sua largura é padrão, com 5 cm.


A marca não é tem um grande renome se comparada com seus concorrentes. Sendo fabricada em nylon, não possui grandes diferenciais e tem ponteiras simples em couro sintético, mas é possível encontrar comentários satisfeitos de quem a adquiriu.

MaterialNylon
Comprimento100 cm
Largura5 cm
Trava
Acolchoada
Cores DisponíveisPreto

Correias para Guitarra Podem ser Usadas em Outros Instrumentos?

Correias para Guitarra Podem ser Usadas em Outros Instrumentos?

É muito comum encontrar correias de guitarra disponíveis nos sites de venda que a recomendam também para outros instrumentos. Em geral, elas servem muito bem para baixo, contrabaixos e violões, apenas sendo necessário ajustar o seu comprimento de acordo com o instrumento.


Já para outros instrumentos como cavaquinhos, ukeleles, banjos e afins, é interessante buscar correias específicas, pois mesmo as menores alças para guitarra costumam ser mais compridas do que o necessário. De qualquer forma, visite o site do fabricante para consultar a sua recomendação!

Confira Outras Excelentes Indicações para Guitarristas

Curtiu o nosso conteúdo e já sabe qual a melhor correia para guitarra para você? Aqui na mybest você encontra outros excelentes produtos para guitarristas, como, por exemplo, ótimas cordas para guitarra e cabos P10. Além disso, você pode conhecer as marcas de guitarra de maior renome. Veja abaixo!

Conclusão

Tenha sempre em mente que tanto o seu estilo de performance quanto o modelo da guitarra influenciam diretamente na escolha da correia. Com as nossas dicas em mãos, analise bem qual material, dimensão e demais características se encaixam melhor na sua necessidade!


Seja qual for seu caso, com a variedade de modelos no nosso ranking, algum deles será o ideal para você. Compartilhe esse link com seus colegas guitarristas que também podem estar procurando uma nova correia. Obrigado por confiar no nosso conteúdo e volte sempre para mais indicações!


Redação: Renato Pellizon / Revisão: Ana Clara Barros / Atualização: Taylon Nizer

Top 5 Melhores Correias para Guitarra

1º lugar: ERNIE BALLCorreia de Guitarra PolylockP04056

2º lugar: BASSOCorreia para Guitarra Basso FloralVT SL 52

3º lugar: FENDERCorreia de Guitarra Vintage Fender990687000

4º lugar: D'ADDARIOCorreia para Guitarra com Trava Planet Lock50CTPL00

5º lugar: ERNIE BALLCorreia para Guitarra PolyproP04037

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Música
  3. Acessórios para Instrumentos Musicais
  4. Top 10 Melhores Correias para Guitarra em 2024 (Fender, Basso e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.