mybest
Pomadas para Cabelo

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Pomadas para Cabelo Masculino em 2024
  • Top 10 Melhores Pomadas para Cabelo Masculino em 2024 1
  • Top 10 Melhores Pomadas para Cabelo Masculino em 2024 2
  • Top 10 Melhores Pomadas para Cabelo Masculino em 2024 3
  • Top 10 Melhores Pomadas para Cabelo Masculino em 2024 4
  • Top 10 Melhores Pomadas para Cabelo Masculino em 2024 5

Top 10 Melhores Pomadas para Cabelo Masculino em 2024

Para causar uma ótima impressão, cuidar da aparência é fundamental. Por isso, vale investir em uma boa pomada para cabelos. Fabricantes como Natura, Go e Urban Men oferecem muitos produtos, com diferentes fixações e efeitos. É bom ter tantas opções, mas é natural ficar com dúvidas na hora de comprar.


A escolha da pomada para cabelo masculino vai além da embalagem atrativa, é necessário considerar se deseja efeito seco ou molhado e também o grau de fixação ideal. Mas não se preocupe, vamos te explicar tudo sobre isso e mostrar quais são as 10 melhores pomadas para cabelo masculino do mercado. Confira!

Atualizado em 27/07/2023
Carolina Coutinho
Supervisão
Terapeuta capilar e tricologista
Carolina Coutinho

Especialista em saúde capilar, Carolina Coutinho atua no ramo há 5 anos, atendendo mulheres e homens por todo o Brasil. Com formação em terapia capilar pela Associação Brasileira de Tricologia Multidisciplinar (ABTM) e formação em Microscopia de Luz Polarizada pela Sociedade de Tricologia Italiana (SITRI), Carolina também é pós-graduada em Tricologia Estética Clínica pela BWS. Sua maior motivação é melhorar a autoestima das pessoas trazendo saúde e beleza. Conheça mais sobre a Carolina Coutinho no Instagram e Facebook.

Perfil de Carolina Coutinho
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Gel ou Pomada para Cabelo? Veja as Diferenças

Gel ou Pomada para Cabelo? Veja as Diferenças

Ainda que tenham o mesmo objetivo de fixar os fios, géis e pomadas para cabelo tem algumas diferenças. A principal delas é o resultado, já que a pomada oferece uma fixação mais duradoura e com aspecto natural, enquanto o gel para cabelo tende a deixar os fios mais duros e sem o movimento natural.


Dessa forma, a pomada permite até mesmo que você mexa no cabelo após a aplicação e ainda assim mantém a fixação na nova posição dos fios. Por outro lado, mexer no cabelo após a aplicação do gel pode acabar desfazendo a fixação. Além disso, fios mais finos e lisos podem ficar com aspecto empastado.


Contudo, isso não quer dizer que o gel para cabelo seja um produto ruim. Para pessoas com cabelos mais grossos e volumosos eles podem ser uma ótima opção. Outra vantagem é preço, que costuma ser mais acessível. Caso queira saber mais sobre os géis para cabelo, confira o artigo sobre ele no link abaixo!

Carolina Coutinho
Terapeuta capilar e tricologista
Carolina Coutinho

O gel e a cera são cosméticos que cumprem a mesma função que a pomada: estilizam os fios capilares. O gel é o que deixa mais duro, com isso, o cabelo acaba ficando com um aspecto artificial e sem movimento. A cera possui uma textura mais consistente e com pouco brilho.

Já a pomada funciona como uma intermediária entre essas duas opções. Pode-se escolher a que mais trará o efeito desejado, mas lembre-se de não exagerar na quantidade de cada cosmético. Aplique com moderação, apenas nos fios e retire bem ao lavar para evitar resíduos cosméticos.

Como Escolher a Melhor Pomada para Cabelo Masculino

Para escolher a melhor pomada para cabelo masculino, é importante ver suas características para que ela se encaixe no resultado que você deseja obter no penteado. A seguir, vamos te contar quais os tipos, efeitos, níveis de fixação que elas apresentam e outros fatores determinantes para sua escolha!

1

Compre a Pomada para Cabelo Masculino com a Fixação Adequada à Sua Necessidade

Além do efeito que as pomadas capilares masculinas proporcionam, é importante considerar também a sua fixação. Isso porque as pomadas podem oferecer desde uma fixação mais leve, sem pesar tanto nos fios, até uma fixação extraforte, com resultado mais denso e estruturado para o penteado.

Fixação Leve: Fios Mais Soltos e com Movimentos Naturais

Fixação Leve: Fios Mais Soltos e com Movimentos Naturais

As pomadas de fixação leve permitem modelar o penteado sem deixar o cabelo duro ou pesado. Elas conferem um aspecto mais natural, deixando os cabelos mais maleáveis. Dessa forma, são ideais para quem deseja um estilo mais despojado.


Com a fixação leve, você molda o penteado como desejar, de modo que os fios fiquem no lugar. É uma ótima opção para quem tem cabelos longos, médios ou até mesmo cacheados. Entre as mais comuns de serem encontradas estão as pomadas efeito matte, mas há também opções com efeito molhado!

Fixação Moderada: Boa Sustentação sem Perder a Mobilidade dos Fios

Fixação Moderada: Boa Sustentação sem Perder a Mobilidade dos Fios

As pomadas para cabelo de fixação moderada permitem fazer penteados mais despojados e modernos sem que os cabelos fiquem pesados e duros. Com elas, você pode moldar o cabelo, deixando os fios suavemente estruturados, por isso, pode ser utilizado independente do comprimento ou maciez dos cabelos.


Esse nível de fixação também é uma boa opção para quem tem cabelos cacheados ou ondulados e quer deixar os fios arrumados sem perder o aspecto natural. Em geral, essa é uma opção bem comum no mercado, podendo ser encontrada em pomadas efeito matte, teia ou molhado.

Fixação Alta: para Ter os Cabelos no Lugar

Fixação Alta: para Ter os Cabelos no Lugar

As pomadas para cabelo masculino de alta fixação são indicadas para quem quer dar bastante estrutura, controle e volume aos fios, mantendo o penteado intacto por longos períodos. Devido a essas características, essa é uma pomada mais densa, portanto requer mais cuidado para não empastar o cabelo. 


Ainda assim, é um produto que pode ser utilizado por quem tem cabelos médios ou curtos. Ideal para quem precisa manter o penteado intacto por um longo período. No mercado, você pode encontrar as pomadas com alta fixação, tais como extraforte e forte. Fique de olho!

2

Escolha Conforme o Efeito Desejado da Pomada para Cabelo Masculino

Basicamente, há 2 tipos de pomadas modeladoras para cabelo, considerando o efeito desejado: efeito seco, também chamada de pomada efeito matte, ou molhado. Cada tipo possui suas peculiaridades, como uma aparência mais brilhante ou natural dos fios, pois isso atende às necessidades de públicos específicos.

Pomada Efeito Seco: Mais Volume e Acabamento Natural

Pomada Efeito Seco: Mais Volume e Acabamento Natural

A tendência do cabelo com efeito sem brilho está conquistando cada vez mais os homens. Para quem deseja um penteado com aspecto mais natural e sem o brilho que remete ao cabelo molhado, o mais indicado é optar por esse tipo de pomada, que deixa os fios com uma aparência seca.


As pomadas capilares masculinas que proporcionam o efeito seco permitem fazer desde penteados mais formais até os mais bagunçadinhos sem o uso de brilho. Com isso, os cabelos ficam com visual opaco e ganham todo o volume e estrutura que uma boa pomada é capaz de oferecer.


Entre as opções que oferecem esse efeito, a pomada efeito matte é a mais popular, sendo um produto que vai bem em todo tipo de fio, dos mais finos aos mais grossos. As pomadas em pó e de efeito teia são ótimas opções para quem busca toque seco nos fios.

Pomada Efeito Molhado: Brilho e Fios Arrumadinhos

Pomada Efeito Molhado: Brilho e Fios Arrumadinhos

As pomadas com efeito molhado acabam por entregar um visual mais impactante, com fios brilhosos e mais grudados um ao outro. Os cabelos ganham em brilho, permitindo diferentes tipos de penteados. Em geral, produtos com efeito molhado tendem a oferecer maior fixação do que os de efeito seco.


Essas pomadas para cabelo masculino entregam um resultado parecido ao do gel, mas não costumam deixar o cabelo tão duro. Com a pomada, você conseguirá passar os dedos pelos fios e até alterar o penteado ao longo do dia com um pouco mais de liberdade. Além disso, costuma ser mais hidratante.

3

Confira se as Pomadas Capilares são Enriquecidas com Ativos Hidratantes

Confira se as Pomadas Capilares são Enriquecidas com Ativos Hidratantes

As pomadas para cabelo masculino podem ser fortes aliadas na hora de tratar os fios. Existem produtos enriquecidos com hidratantes que ajudam a manter os fios macios e maleáveis. Confira a seguir quais são os ativos mais encontrados:


  • Extrato de lúpulo: quando adicionado nas fórmulas, esse componente possui ação adstringente, que tonifica o couro cabeludo, além de regular a caspa e a seborreia.
  • Cevada: ideal para manter os cabelos hidratados, nutridos e brilhantes. Também ajuda a dar mais estrutura e volume aos fios.
  • Óleo de café: além de promover nutrição e brilho aos fios, esse ativo também oferece resistência, agindo na queratina capilar. Ótimo para controlar a queda dos cabelos.

Além disso, é possível encontrar opções com tecnologias exclusivas como Oxigreen, da marca Bio Extratus,o Hydra-Phos, da Urban Men e o Bio-restore, da Viking. Sabendo disso, não se esqueça de analisar se o produto possui ativos hidratantes para manter os seus cabelos saudáveis e modelados.

4

Evite Usar Pomadas para Cabelo Masculino com Álcool, pois Ressecam os Fios

Evite Usar Pomadas para Cabelo Masculino com Álcool, pois Ressecam os Fios

Quando adicionado nos cosméticos, o álcool ajuda a inibir o crescimento de fungos e bactérias. Contudo, esse ingrediente pode ressecar os fios, deixando-os com aparência opaca e sem vida. Além disso, esse componente pode sensibilizar o couro cabeludo, provocando descamações, por exemplo.


Presente em muitos cosméticos, os parabenos são substâncias polêmicos, mas não há dados científicos concretos sobre os seus riscos à saúde. Ainda assim, a Sociedade Brasileira de Dermatologia não indica o uso de produtos contendo parabenos em indivíduos com a pele sensível.

Carolina Coutinho
Terapeuta capilar e tricologista
Carolina Coutinho

Grande parte das pomadas possui álcool na composição, tornando-a um produto bastante agressivo para o uso diário. Dormir com os produtos nos cabelos também pode piorar o quadro de ressecamento, deixando os fios ainda mais frágeis e quebradiços. 


A pomada a base de álcool deve ser evitada, principalmente por quem tem alergia ao álcool, caspa ou seborreia, pois pode piorar as irritações e coceiras no couro cabeludo, além de deixar a raiz do cabelo mais oleosa. 


Portanto, as principais recomendações são: usar com moderação, aplicando somente nos fios, não encostando na pele do couro cabeludo e sempre lavar corretamente antes de dormir.

5

Observe se a Pomada é Testada Dermatológica e Oftalmologicante

Observe se a Pomada é Testada Dermatológica e Oftalmologicante

Na hora de comprar um cosmético, provavelmente você já encontrou o selo "testado dermatologicamente", não é? Essa certificação importante significa que o produto foi testado em pessoas voluntárias e teve os seus efeitos analisados e aprovados por médicos dermatologistas.


Já os produtos testados oftalmologicamente seguem a mesma lógica dos testes dermatológicos, mas o foco é analisar os efeitos específicos na região dos olhos. Produtos assim buscam garantir maior compatibilidade e segurança nessa área, que costuma ser mais delicada e sensível.


Contudo, isso não significa que o produto evitará totalmente possíveis sensibilidades durante o uso. Se você possui alguma alergia, o ideal é conferir atentamente a lista de componentes no rótulo. No caso de dúvidas, consulte o seu médico.

6

Tenha um Visual Incrível Sem Culpa: Analise se a Pomada é Vegana e Cruelty-Free

Tenha um Visual Incrível Sem Culpa: Analise se a Pomada é Vegana e Cruelty-Free

Sabia que você pode garantir um penteado bonito e estiloso, mas sem prejudicar a integridade de muitos bichinhos? Nesse caso, prefira usar uma pomada para cabelo com a fórmula cruelty-free, ou seja, livre de testes em animais.


Para ser considerado vegano, o produto deve ser livre de ingredientes de origem animal, além de ser cruelty-free. Na hora de comprar a sua pomada capilar masculina, confira no rótulo se constam selos animal-friendly. Se ainda estiver em dúvida, entre em contato com o SAC da marca.


Quer saber mais sobre  assunto? Confira abaixo o artigo da mybest!

7

Invista em Pomadas para Cabelo Masculino com Proteção UV

Invista em Pomadas para Cabelo Masculino com Proteção UV

Assim como a pele, os cabelos também precisam ser protegidos do sol. A exposição aos raios UV pode deixar os fios mais desidratados, porosos, opacos e sem vida, chegando até a alterar sua coloração. Com o tempo, o sol vai degradando as fibras e sua ação penetra cada vez mais nos fios. 


Por isso, algumas pomadas capilares masculinas oferecem proteção UV, que cria uma película protetora nos fios. Dessa forma, ela ajuda a manter os fios saudáveis. Então, ainda que não seja um diferencial tão popular no mercado, prefira produtos com esse tipo de proteção!

Carolina Coutinho
Terapeuta capilar e tricologista
Carolina Coutinho

Se é costume usar pomadas durante o dia, escolha as que têm proteção solar. Assim seus fios ficarão protegidos contra as agressões das radiações UV, além do aspecto de beleza. 


Também poderão contribuir para a saúde das madeixas, já que existem pomadas que contêm vitaminas e propriedades benéficas para os cabelos. Podem ser encontradas em pequenas e em grandes embalagens.

8

Verifique o Peso Líquido da Pomada para Cabelo Masculino

Verifique o Peso Líquido da Pomada para Cabelo Masculino

No mercado é possível encontrar pomadas para cabelo masculino em diversos tamanhos. Em geral, as embalagens variam de 5 a 100 g. Sendo assim, é importante ficar atento para não escolher uma opção condizente com a sua rotina de uso.


Se você costuma usar a pomada modeladora de cabelo diariamente, como para trabalhar, por exemplo, é uma boa ideia optar por embalagens maiores, com 100 g. Por outro lado, se você utiliza o produto apenas em algumas ocasiões, potes menores com 50 ou 85 g já serão suficientes!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Pomadas para Cabelo Masculino

Agora que você já sabe como escolher a melhor pomada para cabelo masculino, que tal conferir o nosso ranking? Nele, você confere opções com fórmulas hidratantes, cruelty-free e para todos os bolsos. Não perca e garanta um look incrível!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Fixação
Efeito
Ativos
Livre de
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
Cruelty-Free
Vegano
Proteção UV
Quantidade
1

URBAN MEN

Pomada Modeladora Urban Men IPA

URBAN MEN Pomada Modeladora Urban Men IPA 1

R$ 36,19

Médio

Melhor Pomada para Cabelo Masculino Efeito Seco

Forte

Seco

Extrato de lúpulo, cevada, óleo de café e hydra-phos

Álcool e corantes

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

50 g

2

GO. MAN

Pomada Modeladora GO. Man Fixação Flexível

GO. MAN Pomada Modeladora GO. Man Fixação Flexível 1

R$ 36,00

Médio

Efeito Natural para Penteados Desconectados

Leve

Natural

Não informado

Álcool

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

50 g

3

VIKING BRAND

Pomada de Cabelo Efeito Molhado Viking

VIKING BRAND Pomada de Cabelo Efeito Molhado Viking 1

R$ 44,90

Lev. alto

Pomada para Cabelo Masculino Efeito Úmido

Alta

Molhado

Bio-restore

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

50 g

4

PAUL MITCHELL

Pomada Mitch Reformer

PAUL MITCHELL Pomada Mitch Reformer 1

R$ 159,90

Alto

Pomada para Cabelo Masculino Efeito Matte Vegana

Forte

Seco

Não informado

Parabenos e glúten

Não informado

Não informado

Não informado

85 g

5

BIO EXTRATUS

Pomada de Fixação Bio Extratus Homem Cabelo e Barba

BIO EXTRATUS Pomada de Fixação Bio Extratus Homem Cabelo e Barba 1

R$ 39,99

Médio

Fórmula Hidratante e Longa Duração

Forte

Seco

Oxigreen

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

50 g

6

CHARMING

Pomada Charming Efeito Matte Extraforte

CHARMING Pomada Charming Efeito Matte Extraforte 1

R$ 26,90

Lev. baixo

Pomada Extraforte e com Proteção contra Raios UV

Extraforte

Seco

Não informado

Álcool

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

50 g

7

GRANDHA

Matte Pomade Fine Texture Vita Hominis

GRANDHA Matte Pomade Fine Texture Vita Hominis 1

R$ 49,14

Lev. alto

Fragrância Desenvolvida com Óleos Essenciais

Moderada

Seco

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

85 g

8

BARBA RUBRA

Pomada Barba Rubra Transparente para Cabelo e Barba

BARBA RUBRA Pomada Barba Rubra Transparente para Cabelo e Barba 1

R$ 29,90

Lev. baixo

Pomada para Cabelo Masculino Efeito Molhado

Não informado

Molhado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

100 g

9

FELPS PROFESSIONAL

Pomada em Pó Felps Men Black Jack

FELPS PROFESSIONAL Pomada em Pó Felps Men Black Jack 1

R$ 38,45

Médio

Pomada para Cabelo Masculino Matte em Pó

Não informado

Seco

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

15 g

10

SEVEN PROFESSIONAL

Pomada em Pó Seven Route 77

SEVEN PROFESSIONAL Pomada em Pó Seven Route 77 1

R$ 26,99

Lev. baixo

Promove Textura e Volume aos Seus Cabelos

Extraforte

Seco

Não informado

Álcool

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

5 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

URBAN MENPomada Modeladora Urban Men IPA

Pomada Modeladora Urban Men IPA 1
Fonte: americanas.com.br
A Partir de:
R$ 36,19
Médio
A Partir de:
R$ 36,19
Médio

Melhor Pomada para Cabelo Masculino Efeito Seco

A pomada para cabelo efeito matte Urban Men IPA é indicada para manter o visual alinhado o dia todo. Por ser de fixação forte, ela pode ser aplicada para deixar os cabelos com estrutura pesada. Tudo isso com efeito matte, que garante uma aparência natural aos fios.


Vale destacar que essa é uma das melhores pomadas para cabelo efeito matte do mercado, presente nas principais perfumarias e sites de vendas. O produto, que pode ser usado no cabelo seco ou úmido, conta também com adição de ativos para nutrição e condicionamento dos fios, como óleo de café e hydra-phos.


Quem comprou essa pomada para cabelo masculino efeito seco Urban Men menciona sua boa fragrância e que, além de deixar o cabelo com um aspecto mais natural, os fios a absorvem bem o produto. Para muitos, atendeu e superou as expectativas. Outros comentam que não param mais de usá-la.

FixaçãoForte
EfeitoSeco
AtivosExtrato de lúpulo, cevada, óleo de café e hydra-phos
Livre deÁlcool e corantes
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Proteção UVNão informado
Quantidade50 g
Este ranking foi útil para você?
No.2

GO. MANPomada Modeladora GO. Man Fixação Flexível

A Partir de:
R$ 36,00
Médio

Efeito Natural para Penteados Desconectados

A pomada Modeladora GO. Man Fixação Flexível permite deixar os cabelos com estilo propositalmente bagunçado. A embalagem do produto é de 50 g e, com sua fixação flexível, você pode destacar as camadas e remodelar o estilo a qualquer momento.


Perfeita tanto para cabelos finos quanto grossos, essa pomada fixadora para cabelo masculino possui a textura ideal para modelar penteados em camadas, já que o efeito obtido é um acabamento natural. Assim, você conquista um cabelo com aparência saudável, com movimento, estrutura e muita personalidade!


Em geral, quem usou o produto deu boas notas online. E os comentários avaliativos elogiam a pomada modeladora GO. Man pela sua fixação e sua duração, o preço e seu cheiro agradável. Interessante, certo? Infelizmente, alguns afirmam ela ser mais oleosa, nada que impeça de usar em quantidades menores!

FixaçãoLeve
EfeitoNatural
AtivosNão informado
Livre deÁlcool
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Proteção UVNão informado
Quantidade50 g
No.3

VIKING BRANDPomada de Cabelo Efeito Molhado Viking

A Partir de:
R$ 44,90
Lev. alto

Pomada para Cabelo Masculino Efeito Úmido

Se você está em busca de um produto que, além do efeito molhado, ofereça alta fixação para os fios, a pomada de cabelo masculino Viking pode ser ideal. Além da fixação, a composição possui o ativo bio-restore, que se encarrega de dar mais hidratação aos fios. Um diferencial interessante, não é?


Com essas características, essa é uma pomada modeladora masculina que proporciona brilho e efeito molhado para qualquer tipo de penteado. Ainda que a embalagem seja pequena, com 50 g, esse é um produto com bom rendimento. As informações técnicas foram retiradas dos sites de vendas.


Os consumidores rasgam elogios sobre o perfume da pomada para cabelo masculino efeito úmido Viking. Outra coisa que comentam é sua fixação que, além de ser ótima, dura por horas e deixa o cabelo com aquele aspecto brilhoso. Infelizmente, não há informações sobre ter álcool ou não na composição.

FixaçãoAlta
EfeitoMolhado
AtivosBio-restore
Livre deNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Proteção UVNão informado
Quantidade50 g
No.4

PAUL MITCHELLPomada Mitch Reformer

A Partir de:
R$ 159,90
Alto

Pomada para Cabelo Masculino Efeito Matte Vegana

Referência no mercado de cosméticos capilares, a marca Paul Mitchell oferece excelentes opções para cuidar da cabeleira de homens e mulheres. A pomada para cabelo masculino efeito matte e fixação forte Reformer é ideal para cabelos finos, mantendo-os no lugar.


Segundo informado a marca, essa pomada capilar oferece um acabamento moderno e texturizado, com efeito seco. Dessa forma, é uma alternativa para quem busca um produto livre de brilho para um visual com aparência mais natural para o dia a dia.


Com excelentes avaliações dos consumidores no site da Amazon, os clientes que já compraram e testaram que a pomada da marca Paul Mitchell é bastante cheirosa e oferece ótima fixação. No entanto, essa é a opção mais cara desse ranking.

FixaçãoForte
EfeitoSeco
AtivosNão informado
Livre deParabenos e glúten
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Proteção UVNão informado
Quantidade85 g
No.5

BIO EXTRATUSPomada de Fixação Bio Extratus Homem Cabelo e Barba

A Partir de:
R$ 39,99
Médio

Fórmula Hidratante e Longa Duração

Presente nas principais perfumarias e ecommerces, a marca Bio Extratus é uma das preferidas dos consumidores que buscam produtos de qualidade para cuidar dos cabelos. A pomada de fixação, da linha Homem, permite criar diferentes penteados nos cabelos, barba e bigode.


Essa linha possui Oxigreen, uma tecnologia exclusiva desenvolvida pela marca, que promove hidratação e condicionamento aos fios. Dessa forma, é uma ótima opção para quem busca um produto que ajuda a manter os cabelos macios e hidratados.


De longa duração e efeito matte, perfeito para um visual moderno. Para oferecer o uso mais seguro, a pomada fixadora Bio Extratus possui a fórmula testada dermatologicamente. No entanto, não conseguimos confirmar se o produto é livre de ingredientes de origem animal.

FixaçãoForte
EfeitoSeco
AtivosOxigreen
Livre deNão informado
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Proteção UVNão informado
Quantidade50 g
No.6

CHARMINGPomada Charming Efeito Matte Extraforte

A Partir de:
R$ 26,90
Lev. baixo

Pomada Extraforte e com Proteção contra Raios UV

A Pomada Charming Efeito Matte Extraforte, que dá um aspecto mais natural ao penteado, permite manter o visual durante do dia todo. Além disso, oferece proteção contra raios UV, o que é fundamental para evitar os vários danos associados à exposição constante ao sol.


Essa pomada para cabelo masculino extraforte ajuda a manter a qualidade dos fios, mesmo com sua fixação alta. Aqui, é possível modelar o penteado e ainda ter controle do volume. É uma pomada para efeito matte prática e com a vantagem de ter um valor bem acessível no mercado.


A pomada para cabelo masculino Charming é muito bem avaliada pelos consumidores. Alguns comentam que o produto rende bastante, embora tenha apenas 50 g, trazendo custo-benefício. Por outro lado, enquanto uns gostaram do cheiro da pomada, outros não. Ainda assim, vale experimentar!

FixaçãoExtraforte
EfeitoSeco
AtivosNão informado
Livre deÁlcool
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Proteção UV
Quantidade50 g
No.7

GRANDHAMatte Pomade Fine Texture Vita Hominis

A Partir de:
R$ 49,14
Lev. alto

Fragrância Desenvolvida com Óleos Essenciais

A pomada modeladora Vita Hominis, da marca Grandha, é uma ótima opção para homens modernos que buscam um produto perfumado para finalizar os cabelos. Sua fragrância desenvolvida com a combinação de óleos essenciais de sândalo a patchouli.


Para deixar os seus cabelos com aspecto natural para o dia a dia, essa pomada oferece toque seco, ideal para um visual urbano e moderno. Segundo o rótulo, ela possui a textura fina, que facilita a aplicado e modelagem nos fios.


É testada dermatologicamente, o que promove o uso mais seguro do cosmético. Mas se você possui alguma alergia, fique de olho na lista de componentes na embalagem. A mybest não encontrou esse produto no site da marca, assim, as especificações técnicas foram retiradas dos ecommerces.

FixaçãoModerada
EfeitoSeco
AtivosNão informado
Livre deNão informado
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Proteção UVNão informado
Quantidade85 g
No.8

BARBA RUBRAPomada Barba Rubra Transparente para Cabelo e Barba

A Partir de:
R$ 29,90
Lev. baixo

Pomada para Cabelo Masculino Efeito Molhado

Na hora de cuidar do visual, nada melhor do que contar com produtos multiusos, não é mesmo? Para isso, você pode comprar a pomada para cabelo masculino Barba Rubra, que pode ser usada nos cabelos e barba, garantido um visual incrível.


Com a pomada capilar da Barba Rubra é possível manter os fios no lugar, perfeita para ocasiões formais e que os cabelos devem estar impecáveis. A embalagem com 100 g é uma alternativa para quem busca rendimento, ideal para usar todos os dias. A marca é bem avaliada entre os consumidores.


Segundo os sites de vendas, essa pomada promove aspecto molhado ou natural. Para deixar os fios com acabamento ainda mais natural, modele os cabelos com um secador. Apesar de ser uma boa opção, não é informado se a fórmula contém ativos hidratantes.

FixaçãoNão informado
EfeitoMolhado
AtivosNão informado
Livre deNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Proteção UVNão informado
Quantidade100 g
No.9

FELPS PROFESSIONALPomada em Pó Felps Men Black Jack

A Partir de:
R$ 38,45
Médio

Pomada para Cabelo Masculino Matte em Pó

A linha Black Jack, da marca Felps, é indicada para quem busca cuidar dos cabelos e barbas. Ela conta com produtos desenvolvidos para diferentes necessidades e fórmulas de alta qualidade que promovem resultados incríveis para o look.


A pomada em pó modela e controla os fios, promovendo flexibilidade e textura aos cabelos. Para deixar as madeixas com aspecto natural, o produto oferece efeito matte, sendo uma alternativa para quem possui fios oleosos, por exemplo.


Contudo, essa pomada pode não agradar quem prefere uma pomada de efeito molhado. Ainda assim, vale o investimento, pois os consumidores comentam que o produto garante ótima fixação. O produto não está disponível no site da marca, por isso as informações foram retiradas nos ecommerces.

FixaçãoNão informado
EfeitoSeco
AtivosNão informado
Livre deNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Proteção UVNão informado
Quantidade15 g
No.10

SEVEN PROFESSIONALPomada em Pó Seven Route 77

A Partir de:
R$ 26,99
Lev. baixo

Promove Textura e Volume aos Seus Cabelos

Se você possui os cabelos e a pele do rosto oleosa, que tal experimentar a pomada para cabelo masculino em pó da marca Seven? Conforme descrito no rótulo do produto, essa pomada oferece controle da oleosidade, excelente para deixar os fios com toque matte.


Na hora de usar, aplique no cabelo seco e esfregue uma quantidade pequena nas mãos e passe em todo o comprimento dos fios, até obter o resultado desejado. Segundo a marca, essa pomada pode ser usada em todos os tipos de cabelos.


Nas redes sociais da marca, os consumidores ressaltam a qualidade e a eficácia dos produtos. Como essa pomada é em pó, não se esqueça de fechar corretamente a embalagem para evitar vazamentos. Como a mybest não encontrou esse produto no site da marca, as informações foram retiradas dos ecommerces.

FixaçãoExtraforte
EfeitoSeco
AtivosNão informado
Livre deÁlcool
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Proteção UVNão informado
Quantidade5 g

Como Usar a Pomada para Cabelo Masculino?

Como Usar a Pomada para Cabelo Masculino?

Como você viu, existem no mercado diversos tipos de pomadas para cabelo masculino. Contudo, a maneira de finalizar e estilizar o corte pode fazer toda a diferença no resultado do penteado. Mas você sabe como aplicar o produto, seja ele efeito seco ou molhado? Veja abaixo como usar a pomada para cabelo:


  • Use apenas um pouco do produto nos dedos, não exagere na quantidade para não deixar o cabelo empastado. Não esfregue o produto na mão toda, use apenas na parte que usará para passar no cabelo.
  • Faça movimentos leves para passar o produto nos fios, seguindo a direção do corte.
  • Se necessário, use um pouco mais da pomada e vá aplicando aos poucos. Pode ser necessário aplicar um mais na região que precisa ser modelada.
  • Arrume o cabelo no formato desejado, com pente ou com as mãos.

Outra dica é se atentar às instruções da própria fabricante, que costuma constar nas embalagens e no site oficial da marca. Com esses cuidados não há com o que se preocupar, basta caprichar no penteado e aproveitar a ocasião. Agora é só escolher a pomada modeladora ideal para você em nosso ranking!

Perguntas Frequentes sobre Pomada para Cabelo Masculino

Perguntas Frequentes sobre Pomada para Cabelo Masculino

A escolha da melhor pomada para cabelo masculino pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a terapeuta capilar e tricologista, Carolina Coutinho. Confira a seguir.

Dormir com Pomada no Cabelo Faz Mal?

Sim, dormir com qualquer resíduo cosmético, ou até mesmo o suor no couro cabeludo, agride a microbiota da pele e pode causar algumas alterações, como caspa e coceira. Você pode usar a pomada, mas sempre retire-a lavando corretamente com shampoo, removendo os resíduos antes de dormir.

Pomada para Cabelo Dá Caspa?

Se for usada incorretamente pode sim, dar caspa e coceira. O ideal é aplicar somente nos fios a quantidade necessária, sem exageros. Manter uma higienização adequada na sua rotina como lavar o cabelo antes de dormir também ajuda a evitar o surgimento de caspa.

Como Tirar Pomada do Cabelo?

Para retirar completamente a pomada do cabelo, é preciso realizar uma higienização diária, usando um shampoo de limpeza adequado. Pause por 2 a 3 minutos massageando suavemente seu couro cabeludo. Pode repetir a aplicação para garantir que seus cabelos fiquem livres de resíduos cosméticos.

Veja Outros Produtos para os Cuidados Masculinos

Os cuidados masculinos vão muito além dos penteados, não é mesmo? Atualmente existe uma série de produtos pensados especialmente para os homens, como hidratantes, shampoos e óleos para barba. A melhor parte é que a mybest tem conteúdos sobre todos eles. Acesse os links abaixo e confira!

Confira as Pomadas para Cabelo Mais Vendidas na Amazon

Confira também as pomadas para modelagem de cabelo mais vendidas na Amazon! Basta clicar no link abaixo!

Conclusão

Agora você sabe tudo sobre como escolher a melhor pomada para cabelo masculino, não é mesmo? Lembre-se de escolher uma que se adeque ao look que você deseja, pensando no nível de fixação e no brilho. Assim, sua rotina de modelar os cabelos será mais fácil e prazerosa!


Então, não perca tempo, escolha entre as melhores pomadas para cabelo masculino no nosso ranking e apresente-se com muito estilo por aí! E sempre que surgir uma dúvida, volte aqui e verifique novamente as dicas. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar o artigo com os amigos nas redes sociais!


Redação: Rodrigo Santos / Revisão: Rafael Swoboda / Atualização: Manoela Cruz

Top 5 Melhores Pomadas para Cabelo Masculino

1º lugar: URBAN MENPomada Modeladora Urban Men IPA

2º lugar: GO. MANPomada Modeladora GO. Man Fixação Flexível

3º lugar: VIKING BRANDPomada de Cabelo Efeito Molhado Viking

4º lugar: PAUL MITCHELLPomada Mitch Reformer

5º lugar: BIO EXTRATUSPomada de Fixação Bio Extratus Homem Cabelo e Barba

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Pomadas para Cabelo Masculino em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.